Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação


#Vini

Posts Recomendados

Banner8ba700a4664841ae.png

 

Apresentação

Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 

Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 

Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 

Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

Captura-de-tela-2022-01-16-211543ddc82a3

Objetivo Geral

Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil

 

Região Norte 

O Clube 

O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.

Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.

Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.

Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

Captura-de-tela-2022-01-16-2129459fef955

Objetivos do Clube 

  • Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81);
  • Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas;
  • Ganhar o campeonato Brasileiro

Apresentação do Clube 

Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

Captura-de-tela-2022-01-16-21291977819ab

Elenco

Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

Captura-de-tela-2022-01-16-2144307be993a

Reservas | Sub-20

Equipe Técnica

Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

Captura-de-tela-2022-01-16-215904e23ccc2

Tática

Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

Captura-de-tela-2022-01-16-220610e1f94aa

Transferências

Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 

No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.

Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

Captura-de-tela-2022-01-17-13270495b8843

Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

Elencobcf9ca9f687da4bf.png

Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino

 

Campeonato Amazonense

O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.

Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

Captura-de-tela-2022-01-17-141220b1ce066

Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

Captura-de-tela-2022-01-17-1411262c61bf2

Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 

Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

Captura-de-tela-2022-01-17-234007db08bbc

Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

Captura-de-tela-2022-01-17-233949683e118

Calendário

Captura-de-tela-2022-01-18-193259b794bfe

 

Classificação

14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

Captura-de-tela-2022-01-17-234134bd288f5

 

Copa do Brasil 

Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 

Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 

Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

Captura-de-tela-2022-01-17-23405004c32e7

 

Estatísticas

Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 

No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 


Extra-campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Boas-vindas

Rapaz, pelo nome achei que o desafio era vencer um Estadual em cada região do Brasil. Sendo o Brasileirão é diferente, será um desafio longo e estou curioso para ver o processo da carreira.

No Estadual tá sobrando, o desafio vai vir mesmo na Série C. Mas se jogar do jeito que encarou o Dragão, vai subir e com taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Vinny!

Não curto muito jogar no Brasil, mas aprecio quem curte. E seu desafio é bem elaborado: não se prende a um clube só, bem como vai "democratizar" o título do Brasileirão no FM.

No Norte a tendência é nadar de braçada no Amazonense, bem como deve subir pra Serie B com certa tranquilidade se o futebol apresentado continuar neste nível.

Acompanhando desde já.

Editado por Rubismo Barrichello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande Manaus. Já fiz um save com eles e o estadual foi sempre acessível e serve para uma boa pré-época. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei sensacional a ideia do save e estarei acompanhando.

Deixo até, quem sabe, uma dica que você pode acrescentar: ser campeão da grande Copa Verde e da Copa do Nordeste também. Imagino que seja uma forma de acrescer as conquistas regionais num desafio regional.

Por último, quando você fala em ser campeão brasileiro, vale de qualquer divisão, certo?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gostei do desafio em si, vai ser interessante ver como irá levar o Manaus até o título da Série A. Acredito que seja um clube com enorme potencial na realidade e não duvido nada eles conseguirem o acesso a Série B em breve.

É um clube empresa por acaso? Ou é mais fruto de um trabalho honesto e visando o futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2022 em 19:49, LC disse:

Boa a sorte @#Vini.

Valeu, LC!

Em 18/01/2022 em 20:06, Tsuru disse:

Rapaz, pelo nome achei que o desafio era vencer um Estadual em cada região do Brasil. Sendo o Brasileirão é diferente, será um desafio longo e estou curioso para ver o processo da carreira.

No Estadual tá sobrando, o desafio vai vir mesmo na Série C. Mas se jogar do jeito que encarou o Dragão, vai subir e com taça.

Já pensei nisso, mas deus que me livre, deixa pro Marcio haha

Sim, é um desafio complicado, ainda mais por se tratar de Brasil, mas sinto que era o que eu precisava para o momento no FM. Sim, estamos sobrando e a atuação na Copa do Brasil trouxe um indício interessante do que eu o time pode fazer na Série C. Espero que se concretize.

Valeu, Tsuru!

Em 18/01/2022 em 21:33, Nismotoquinha disse:

Boa sorte Vinny!

Não curto muito jogar no Brasil, mas aprecio quem curte. E seu desafio é bem elaborado: não se prende a um clube só, bem como vai "democratizar" o título do Brasileirão no FM.

No Norte a tendência é nadar de braçada no Amazonense, bem como deve subir pra Serie B com certa tranquilidade se o futebol apresentado continuar neste nível.

Acompanhando desde já.

Hahaha, esse nick...

Sim, boa parte do pessoal que posta por aqui não é muito chegado. Eu mesmo, quando penso nos estaduais, fico um pouco desanimado, ainda bem que a proposta é outra e espero democratizar essa taça mesmo. 

Esperamos que sim. O estadual vai ser realmente a minha pré-temporada. Uma das mais compridas. 

Valeu, Nismo!

Em 18/01/2022 em 21:46, AllMight disse:

Boa sorte @#Vini!!!

 

image.jpeg.089990bd6ad1239f27a6887bcffd7df1.jpeg

Hahaha, é isso!

Valeu, Diogo!

Em 18/01/2022 em 21:55, Fujarra disse:

Boa sorte Vini!

Valeu, Marcio!

Em 18/01/2022 em 22:23, victor095 disse:

Boa sorte Vini, curti demaais a ideia, acompanhando!

Valeu, Victor!

Em 19/01/2022 em 07:44, PedroJr14 disse:

Boa sorte, Vini. Givanildo é foda!

Valeu, Pedro! GIvanildo é rei!

Em 19/01/2022 em 08:17, Henrique M. disse:

Primeiro post já começou a mil.

Boa sorte na proposta.

Valeu, Henrique. A tendência é para uma regularidade maior nos posts. 

Em 19/01/2022 em 08:39, Cadete213 disse:

grande Manaus. Já fiz um save com eles e o estadual foi sempre acessível e serve para uma boa pré-época. 

Boa sorte.

Opa, bom saber. Pena que são 22 jogos de pré-temporada (considerando a ida às finais). 

Valeu, Cadete!

22 horas atrás, Buzzuh disse:

Boa sorte!

Valeu, Buzzuh, amigo tricolor!

21 horas atrás, Nei of disse:

Só tenho uma coisa a dizer: Brasil acima de todos, Givanildo x McNamara.

Valeu, Nei! Em terra de Givanildo, McNamara não se cria. 

21 horas atrás, Peepe disse:

Achei sensacional a ideia do save e estarei acompanhando.

Deixo até, quem sabe, uma dica que você pode acrescentar: ser campeão da grande Copa Verde e da Copa do Nordeste também. Imagino que seja uma forma de acrescer as conquistas regionais num desafio regional.

Por último, quando você fala em ser campeão brasileiro, vale de qualquer divisão, certo?

Boa sorte!

Obrigado, Pedro, espero fazer um caminho legal. 

Sim, achei interessante incluir os regionais, especialmente a Lampions. Já havia colocado a Copa Verde para o Manaus, visto que eles ainda não foram campeões do torneio, mas não tinha pensado ainda na CdN. 

Não, vou reformular. É título de série A. Até pensei em incluir Copa do Brasil, mas fiquei em dúvida. Estou aberto a sugestões. 

Valeu!

19 horas atrás, mfeitosa disse:

Fala Vini! Tentei fazer um save parecido há um tempão atrás. Acho que o nome era "Brasil, de ponta a ponta". 

Boa sorte com o desafio!

Ótimo nome, poderia roubar esse, porque foi díficil pensar em um nome que envolvesse o Brasil e não tivesse qualquer bobajada patriota haha

Valeu, Feitosa, bom te ver por aqui!

15 horas atrás, Johann Duwe disse:

Bom, gostei do desafio em si, vai ser interessante ver como irá levar o Manaus até o título da Série A. Acredito que seja um clube com enorme potencial na realidade e não duvido nada eles conseguirem o acesso a Série B em breve.

É um clube empresa por acaso? Ou é mais fruto de um trabalho honesto e visando o futuro?

Rapaz, vai ser interessante e difícil fazer esse caminho. Mas vai ser legal, mesmo que não consiga.

É sim, posso até detalhar melhor a história. E gostei do seu adendo hahaha

Valeu, Johann!

12 horas atrás, Vltx disse:

Interessante desafio. Boa sorte!

Valeu, Vltx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner8ba700a4664841ae.png

Temporada 2021 - Um ataque de 3 dígitos

Campeonato Amazonense - 1ª Fase

Encaramos o Fast Clube em partida adiada devido ao jogo do Manaus da Copa do Brasil. Fomos com Matheus Souza no comando de ataque, para começar a testar nossas opções para quando Paulinho sair, assim como fizemos com Brunão nos últimos jogos. 

Começamos timidamente a partida e aí pedi para o time levar a bola até a área, baixando o ritmo. A alteração surtiu efeito rapidamente e abrimos 2 a 0 aos 36’ e 39’. Ainda houve tempo para mais um gol e fechamos a régua tranquilamente. 

Depois disso, comecei a rodar ainda mais o elenco nas três partidas finais, vencendo o Cliper por 5 a 0, duelo em que batemos o recorde de 12 jogos sem sofrer gols. Pena que após esse jogo perdemos Diego Rosa por 5 semanas, mas que não fez falta, visto que Phillip (nota 10, com 3G e 2A) e Matheus Souza trocaram gols, cada um com três, e vencemos o Iranduba (que teve destaque no futebol feminino) por 7 a 0.

Captura-de-tela-2022-01-18-212910b151edb

Contra o Fast Clube, novamente um time rodado, alguma dificuldade e o mesmo processo do jogo anterior contra o mesmo adversário. Baixamos o ritmo e conseguimos dois gols, fechando a 1ª fase invictos e com 98 gols marcados e apenas 2 sofridos. Espantoso.

Enfrentaremos o Nacional, quarto colocado, nas semis

Captura-de-tela-2022-01-18-212748e0e4070

Calendário

Semifinal

Contra o Nacional, encaramos uma mudança de regulamento, em que só poderíamos levar 5 jogadores no banco. Escolhi os mais versáteis e fomos pro campo. Logo de cara, Tiago Costa cruza na medida para Rafael Ibiapino fechar na direita e abrir o placar aos 6’.

Aos 24’ uma cópia da jogada anterior, com os mesmos personagens inclusive e o 2 a 0 no placar. Dez minutos depois, Thiago Spice fez jogada parecida na direita e Dudu Mandaí fez o que o nome sugere e mandou pras redes. Logo em seguida, Heron falhou ridiculamente e deu o gol para a Américo, fazendo com que voltássemos a sofrer um gol no campeonato depois de 14 jogos, mas nos recuperamos rápido e Mandaí fez mais um. 

No segundo tempo, duas falhas: primeiro Rafael Ibiapino errou o pênalti e depois Heron falhou mais uma vez no corte e Américo marcou o segundo. Assim fechamos o primeiro jogo. 

Captura-de-tela-2022-01-18-220834fbb56d0

Na volta, com a vantagem de ter vencido fora, fomos a campo relaxados e Vinícius Barba fez seu nome marcando uma tripleta, com Thiago Spice completando o placar e nos levando à final até então invictos e com 106 gols marcados. O nosso adversário será o vice-líder da fase inicial, o Amazonas, que venceu o Fast no agregado por 4-1. 

Final

Na final, logo aos 44 segundos, em cobrança de falta, Tiago Spice sobe mais que todo mundo e abre o placar. Com os caminhos abertos, fizemos mais dois gols e colocamos uma mão na taça, torcendo para que seja de forma invicta ou, melhor ainda, com 100%.

Captura-de-tela-2022-01-18-224339216694f

Para o jogo da volta perdemos Brunão por lesão na lombar (ausente de 7 a 10 semanas), mas não importou porque Thiago Spice resolveu a parada com gols aos 9’ e 49’ para nos dar um título com 100% de aproveitamento do Amazonense! 

Captura-de-tela-2022-01-18-224356520879a
 

 

Análise e estatísticas da competição

O nível do campeonato é bastante fraco, isso é evidente, tanto pelos 111 gols que marcamos ao longo da competição, como pelo fato de colocar 5 jogadores entre os 10 maiores artilheiros do torneio. Com 10 jogadores tendo 30 anos ou mais, será importante dosar bem as forças na série C que é um campeonato super traiçoeiro, usando bem o elenco como um todo. 

Captura-de-tela-2022-01-18-2239595544629

Thiago Spice foi o nome da final com 3 gols dentre os 12 que marcou ao longo da competição. Com 36 anos certamente fará seu último ano por aqui. Paulinho, que marcou quase ¼ dos nossos gols, sairia em junho, mas conseguimos prorrogar o empréstimo até dezembro, o que abre espaço para a saída de alguns nomes do ataque, visto que temos ainda Brunão e Matheus Souza. 

De resto, é buscar oportunidades de mercado para fortalecer o time na Série C, que começa daqui a duas semanas, contra o Vila Nova. 

Captura-de-tela-2022-01-18-224019cdc9ff5

 

Extra-campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Um ataque de 3 dígitos - (At. em 20.01)

Estadual é uma boa forma de afinar estratégias, rodar a equipa e mesmo assim vencê-lo, devido à qualidade que tens no plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que limpeza descomunal nesse campeonato estadual. Vencedor sem a mínima contestação. Parabéns!
Agora vai começar a sério na série C. Quais acham que são as tuas chances já de uma subida?

Um aparte, os logos do Manaus e do Amazonas são lindíssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, boa sorte no save! Curti a ideia.

E parabéns já pelo primeiro título! Foi uma campanha excelente mesmo, em que pese a disparidade com os outros times, um título com 100% de aproveitamento tem muito o dedo do técnico também.

Agora que venha o brasileirão!

Em tempo, Heron era um agente duplo no Goiás e foi também no Manaus haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente a ideia do save e melhor ainda a ideia do treinador ser o lendário Givanildo, lenda do América-Mg.

Em relação ao elenco posso dizer que é um elenco bem 'picante' e bom de luta devido ao Thiago Spice, ver que Jackie Chan largou a carreira de  garoto propaganda da Shopee para ser jogador no Brasil é a coisa mais aleatória que já vi kkkkkkkkkkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demolidor esse início no amazonense.

Não deu margem para o azar e fez valer a diferença para as demais equipes. Agora vem o que interessa, a Serie C.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sob o Cruzeiro do Sul - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
×
×
  • Criar Novo...