Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explorando o velho Continente


victor095

Posts Recomendados

Primeiro lugar bem merecido, mas tem que tomar cuidado com o Gyirmót que está colado no seu retrovisor.

Desses jovens convocados, quais vai dar uma oportunidade de jogar no principal?

Boa sorte na Taça, principalmente se passar pelo seu adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que subir já está conquistado, entretanto, ainda dá tempo de brilhar na Copa da Hungria, depois de um grande resultado, o sorteio favoreceu para que a equipe continuasse avançado e termine pelo menos entre as 4 melhores da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2022 em 07:32, Cadete213 disse:

Bela forma que a equipa está. Primeiro lugar é merecido e o teu lugar é na Liga principal. Na Taça estamos tendo surpresas e enquanto as equipas grandes se defrontarem, mais possibilidades tens de chegar à final. Continua a trabalhar os laterais.

Estou muito satisfeito e confesso que bem tranquilo com relação ao acesso. Sobre título ainda temos algum caminho a percorrer.

na taça agora temos a obrigação de chegar nas semis por conta do sorteio, e depois é desfrutar e ver o que podemos fazer a mais para supreender.

Obrigado!

21 horas atrás, LC disse:

Primeiro lugar bem merecido, mas tem que tomar cuidado com o Gyirmót que está colado no seu retrovisor.

Desses jovens convocados, quais vai dar uma oportunidade de jogar no principal?

Boa sorte na Taça, principalmente se passar pelo seu adversário.

É interessante porque o Gyirmót é responsável direto por eu não conseguir dar mais oportunidades para alguns dos jovens! Com a distância ainda pequena, não posso arriscar tanto queimar tantos jovens ao mesmo tempo.

Desses convocados, Biben já é crucial e titular absoluto da equipe. Mas como foi comprado, não coloco o crédito na nossa formação nesse caso. Kaszás é outro que integra o elenco principal e vem ganhando algumas chances durante a temporada. Os outros 3, dois ainda estão no sub e um está emprestado.

Eu sempre tenho dificuldade em compactar o elenco na primeira temporada em um clube, por isso acabo inchando em um primeiro momento, para ter a plena noção de quem de fato pode contribuir e aí depois vou liberando conforme a temporada segue. Minha ideia agora já conhecendo perfeitamente o elenco é integrar alguns desses jovens da nossa base no elenco principal da próxima temporada.

Valeu LC!

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que subir já está conquistado, entretanto, ainda dá tempo de brilhar na Copa da Hungria, depois de um grande resultado, o sorteio favoreceu para que a equipe continuasse avançado e termine pelo menos entre as 4 melhores da competição.

Também estou bem tranquilo com relação ao acesso, só precisamos mesmo manter a pegada para garantir o título.

Estou bastante empolgado com a campanha na copa, acredito que as semis sejam uma realidade bastante acessível e daí em diante, estaremos no lucro com o que acontecer. Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 11: Fechando a temporada em alta

Chegamos em março na liderança da liga e com grandes chances de ao menos chegar nas semifinais da copa nacional.

faixa-liga39b963c0c2debe95.png

Março:

O mês seria recheado, com 6 partidas pela liga. Já estávamos com 16 jogos de invencibilidade mas o Gyirmót não nos deixou escapar muito. O mês seria crucial, até pelo confronto direto contra eles. Vencemos as duas primeiras do mês e depois saímos para jogar contra o vice líder.

jogo-chavea4cfb92482f6c4b4.png

Depois de um primeiro tempo amarrado, voltamos muito ligados e depois de meia hora de segundo tempo, já vencíamos por 3x0, amassando o adversário. Depois disso, parecia que tudo estava resolvido, mas o Gyirmót ainda encontrou tempo para fazer dois gols. Ainda bem que o segundo gol foi bem no final do jogo e depois não deu tempo de mais nada. Sofremos, mas foi um belo de um jogo entre os líderes.

Fechamos o mês vacilando em dois jogos, mas mesmo assim mantendo a longa invencibilidade.

jogos-marco22d8bc21d80bd842.png

 

Abril:

Depois de abrir um pouco mais de vantagem no mês de março, vimos uma queda de rendimento em abril.

jogos-abril3fcaeef717a1be93.png

Em uma dessas partidas fomos com reservas por conta do calendário da copa nacional. Mesmo assim, o mês nos garantiu o acesso, com 6 rodadas de antecedência!

acesso-6-jogos-antec6e05eb9d74501d6d.png

 

Maio:

Agora era hora de correr atrás de garantir o título. Faltando 4 rodadas, tínhamos 4 pontos de vantagem sobre o Gyirmót.

Depois da sequência de 3 empates, nosso time não deu mais sopa pro azar e foi conquistando vitória atrás de vitória no mês. Quis o destino que na penúltima rodada, tivéssemos a chance de selar o título na nossa casa. E a equipe não decepcionou naquele dia que prometia ser de festa, e aplicou um sonoro 4x0 diante do Siófok. O título era nosso!

jogos-maio3397b522a0813e8c.png

Não preciso nem dizer o quanto a taça deixou a direção contente e satisfeita!

Classificação final da Liga:

tabela-final3256f3cfcbee4246.png

Apesar de termos sido apenas o terceiro melhor ataque, no lado defensivo da bola fomos bastante superiores, sofrendo 16 gols a menos que o Gyirmót, e marcando apenas 9 gols a menos do que eles. Foi uma campanha sólida de ponta a ponta, deixando a liderança em raríssimas oportunidades.

A grande decepção acaba sendo mesmo o Honvéd, que ficou 31 pontos distante do acesso.

 

faixa-copa2b701b31721bfdd2.png

Na copa, sem muito suspense nessa fase de quartas de final, pois iríamos enfrentar um clube sem divisão. Passamos tranquilamente com nossos reservas vencendo por 3x0.

A semifinal me trouxe alguma esperança. Iríamos enfrentar o lanterna da primeira divisão da Hungria, uma equipe em grande dificuldades. Procurei abordar o jogo de forma aberta, sem medo, e acabamos sendo premiados com dois gols no primeiro tempo. Sofremos um pouco no segundo tempo, mas nada que comprometesse nossa passagem para a grande final!

final0fb544b87298db72.png

Sem dúvida um grande momento para clube e treinador! O clube, já por algum tempo vinha sem tanto brilho nacional, e o treinador, depois de alcançar a semifinal da copa do país pela terceira vez em seu terceiro ano de carreira, enfim chegou na final!

A final:

Decidi não mudar em nada nossa mentalidade nem tática para esse jogo. Já vínhamos jogando com mentalidade equilibrada e linhas nem tão altas nem tão baixas. Vinha tudo dando certo e preferi não mudar.

Não sei se pode ter algo a ver com minhas decisões pré jogo, mas um início ruim e/ou desligado do nosso time, acabou por selar nosso destino. Depois de 23 minutos, perdíamos por 2x0. Tentei mudar e tornar o time mais ofensivo, mais rápido. Sem muito sucesso. Na volta do intervalo, ainda sofremos o golpe fatal. Aos 71 minutos, um pingo de esperança depois do gol de Pjevic, mas não conseguimos mais que isso. Mesmo assim, fica aqui o destaque para os últimos 25 minutos que jogamos bem e principalmente para toda a nossa campanha. Fizemos bem mais do que era esperado.

jogo-da-final9fa660f055f60ccd.png

Posso adicionar também que perdemos mais que o título, também a chance de entrar na fase preliminar da Conference League! 

jogos-copae2073a2ada8e9027.png

 

faixa-infos-do-clube1747f3bf29ddb2ba.png

  • Estatísticas do elenco:

elenco18676f63411f95773.pngelenco2af2f5d9d2fa59d9c.png

Não poderia estar mais satisfeito com meu elenco. Talvez em capacidade não seja dos melhores, mas o que mostraram dentro de campo foi bem mais do que esperei. Nossa dupla de zaga titular foi muito sólida, e no banco temos dois jovens que estão prontos até para assumir a responsabilidade, Zoltán Dávid e Dániel Varga.

Nossa trinca que terminou o ano jogando foi Máté Vida, Dusan Pjevic e Barnabás Biben, estes dois últimos, já acertados em definitivo com a equipe.

No ataque, Skribek também já tem acordo para ficar em definitivo depois de um bom ano na ponta direita. Lászlo Pekár e sua experiência no auge de seus 31 anos foram importantíssimos, tanto que foi o maior assistente da liga. Bobál foi vice artilheiro da liga, mas logo atrás dele, vemos a evolução e pedido de passagem de Zalán Vancsa, que correspondeu quando chamado.

Sobre planejamento para próxima temporada e mercado, logo teremos atualizações. Estou muito feliz com o que tenho em mãos aqui e acredito ser possível batalhar por mais do que fizemos na primeira divisão do Chipre. Seguirei na equipe ao menos por mais uma temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 11: Fechando a temporada em alta! (05/01/2022)

Parabéns pelo título e pelo acesso. Uma pena a derrota na Copa, mas vida que segue. Realizou uma excelente temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo acesso, pelo título e pela grande campanha na Copa, que acho que é a grande cereja do bolo. Desse elenco, acha que vai precisar de muitos reforços para permanecer na elite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e pelo acesso!

Teve uma temporada muito boa do começo ao final, sem demonstrar em nenhum momento que perderia a vaga na elite.

Já na copa é uma pena a derrota na final, mas o time não jogou mal e a partida poderia ter pendido pra qualquer lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabas em alta e confortavelmente no primeiro lugar. Na Taça foi uma campanha fenomenal, mas para o ano há mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu com sobras e ainda quase venceu a Copa, o que seria incrivelmente absurdo. Isso é algo positivo, pois mostra que o clube talvez tenha forças para se manter e até fazer uma ótima temporada na primeira divisão, viu? Se reforçar um pouquinho é caixa hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 08:29, LC disse:

Parabéns pelo título e pelo acesso. Uma pena a derrota na Copa, mas vida que segue. Realizou uma excelente temporada.

Obrigado! Realmente foi uma temporada muito sólida e agora vamos por mais na elite!

Em 06/01/2022 em 08:41, Henrique M. disse:

Parabéns pelo acesso, pelo título e pela grande campanha na Copa, que acho que é a grande cereja do bolo. Desse elenco, acha que vai precisar de muitos reforços para permanecer na elite?

Obrigado Henrique! A campanha na copa foi mesmo especial, independente do resultado na final.

Sobre elenco e reforços, pensando em permanência eu realmente acredito que não teremos problemas, pelo nível que desempenhamos contra alguns da elite, acho que temos plenas condições de não sofrer. Se for para sonhar com coisas maiores, aí com certeza teremos que tentar reforçar algumas posições como laterais e meio campo. Mas já posso adiantar que é uma janela que não nos apresenta grandes opções.

Em 06/01/2022 em 09:33, div disse:

Parabéns pelo título e pelo acesso!

Teve uma temporada muito boa do começo ao final, sem demonstrar em nenhum momento que perderia a vaga na elite.

Já na copa é uma pena a derrota na final, mas o time não jogou mal e a partida poderia ter pendido pra qualquer lado.

Valeu div!

Resumiu bem, acredito que cumprimos com maestria a obrigação que era subir. Perder final nunca é objetivo, mas nada apaga a campanha totalmente acima das expectativas que fizemos. Vamos com esperança pra elite!

Em 06/01/2022 em 10:30, Cadete213 disse:

Acabas em alta e confortavelmente no primeiro lugar. Na Taça foi uma campanha fenomenal, mas para o ano há mais.

Muito obrigado Cadete, sem dúvida foi a temporada que mais me deixou empolgado até agora, até porque me da grandes expectativas para jogar bem na elite.

Em 06/01/2022 em 22:31, Fujarra disse:

Subiu com sobras e ainda quase venceu a Copa, o que seria incrivelmente absurdo. Isso é algo positivo, pois mostra que o clube talvez tenha forças para se manter e até fazer uma ótima temporada na primeira divisão, viu? Se reforçar um pouquinho é caixa hahaha

Fala Fujarra! É isso que ta martelando minha cabeça haha estou criando muita expectativa pra essa temporada na elite. O time é jovem e tenho boas peças pra incorporar no elenco pra ajudarem desde já e teremos alguma margem pra investir (isso se acharmos algo que valha a pena, porque está sendo uma janela bem escassa). Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 12: É preciso confiar no que já temos

 

Faixa-transferencias452a8ce37e42a7ee.png

Quando iniciamos as buscas e observações para avaliar contratações para a temporada 24/25, começamos a perceber que não teríamos vida fácil, apesar de um valor razoável disponível (cerca de 3,5 milhôes de euros). Sendo assim, defini duas prioridades:


Primeira: como já adiantado no final da última atualização, compramos em definitivo os 3 jogadores que estavam emprestados e vinham sendo titulares, Skribek, Biben e Pjevic. (clique nos nomes caso queira ver o perfil de cada um). Foram boas aquisições, agora são ativos do clube e ao menos Biben e Pjevic, já são presença constante nas seleções de base da Hungria e Sérvia respectivamente.


Segunda: não iria contratar ninguém apenas por contratar. Tinha bastante confiança no elenco e iria apenas suprir algumas carências que a princípio, chegariam para compor elenco.

Sendo assim, foram mais duas adições de imediato para o elenco e uma apenas para a próxima temporada.

Máté Katona: a lateral direita contava apenas com uma opção confiável. Na base temos um jogador que pode se tornar interessante, mas ainda muito cru. Chega para ser opção.

Roberto Malaele: Jovem romeno que vem para participar da rotação do meio campo, visto que foi uma posição que perdemos jogadores na transição de temporada.

István Soós: mais um grande achado da nossa pequena equipe de observação, Soós já é constante na base da seleção nacional. Até poderia trazer ele já agora ou em janeiro, mas preferi deixar ele fechar uma temporada no clube atual na segunda divisão, visto que vinha fazendo boa temporada.

Istvan-Soos8e101bf10bb199fc.png

 

faixa-taticas3dc959b9995fceab.png

A tática principal mostra como a janela de transferências nada mudou a composição da equipe titular. Na verdade, a única mudança foi na zaga, onde o prodígio Varga ganhou a varga vaga ao lado de Otigba. O entrosamento vai estar ao nosso lado, resta saber se será suficiente para a divisão. Eu sinceramente tenho bastante confiança que não vamos sofrer para escapar do rebaixamento.

taticace697ec774599e6e.png

Sobre a tática, segue sendo a usada na temporada anterior. Aproveitamos o lado criativo tanto de Pjevic quanto Biben, dando liberdade aos dois. Pekar entra bastante na área e afunila o jogo, criando espaço para as subidas de Bedi, que constantemente recebe boas bolas de Pjevic nas suas subidas. Bobál atuou muito bem como trabalhador, tanto na criação para companheiros como fazendo seus muitos gols.

 

faixa-ligadba419ecb9f1f94f.png

A OTP Bank Liga é composta por 12 equipes, que se enfrentam em 33 rodadas. Duas são rebaixadas, o campeão garante vaga nos playoffs da Liga dos Campeões, e do segundo até o quarto colocado, garantem vaga nas preliminares da Conference League.

Na previsão da imprensa para a temporada, estávamos cotados para ficar em décimo lugar. Fehérvár, nosso carrasco na copa e atual tri campeão nacional, está cotado para vencer de novo, seguido de perto pelo Ferencváros.

 

Agosto:

Tivemos um forte início na liga, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O Kecskeméti é de longe o time mais fraco da divisão e da pra cravar que dificilmente escapam do rebaixamento. Destaque para o início de László Pekár, com 4 gols e 3 assistências.

agosto3d356b48c295f159.png

 

Setembro:

Um mês bastante vazio, e além disso, tropeçamos duas vezes. O primeiro tropeço, na então melhor defesa (nenhum gol sofrido naquele momento) do campeonato, o Paks.

A segunda partida foi com muita emoção. O Újpest marcou um gol no primeiro tempo e se fechou depois disso. Passamos grande parte do jogo tentando recuperar, mas sem sucesso. Aos 74' tivemos um expulso e no lance da falta acabamos sofrendo o segundo. Nessa hora, não tinha mais o que perder e soltei o time pra frente. Com muita luta, a equipe ainda buscou o empate!

ujpest7960a072b32982f8.png

setembrodf66f8983c146ec7.png

 

Outubro:

Talvez o melhor mês da minha carreira até agora colocando expectativa x resultado. Iríamos enfrentar Ferencváros e Fehérvár em sequência.

Depois de um primeiro tempo morno, Achamos um pênalti logo aos 47' que foi convertido por Bobál, que desencantou depois de um início de temporada marcado por lesões seguidas. O Ferencváros veio pra cima e empatou logo depois e teve cerca de 10 minutos de pressão intensa. Logo depois desse momento de pressão, com uma boa troca de passes do ataque, Rétyi finalizou com um chute forte que explodiu no travessão e quicou dentro do gol. E esse foi o gol da nossa grande vitória!

ferencvaros60cf46489b04cecb.png

Na semana seguinte, tome mais jogão. Fomos visitar o Fehérvár dispostos a fazer um jogo diferente do que foi a final da temporada passada. E olha, não foi fácil. Novamente sofremos desde o início, mas dessa vez não levamos gols cedo como da outra vez. Isso nos deu mais tranquilidade depois da pressão inicial para tocar a bola e sair em velocidade quando necessário. E funcionou. Em um grande contra ataque, Skribek recebeu bola em profundidade, entrou na área e fuzilou o canto do goleiro. No segundo tempo, o Fehérvár até criou chances mas não ameaçou como antes. Nossa defesa doutrinou e não deu chances.

fehervarbdf0c721c1415b47.png

outubro5f887ee933c0fcd4.png

Um mês perfeito e mostrando muita personalidade!

Classificação da Liga:

tabela810b5cfaa8a94e9d.png

Ainda invictos, assim como o Paks. Temos a segunda melhor defesa e segundo melhor ataque. Estamos demonstrando uma regularidade enorme e jogando muito bem, sem deixar os adversários nos dominarem muito em nenhum momento. Ainda tivemos sorte no jogo contra o Újpest, onde buscamos o empate com um a menos.

Outro destaque é o maldito Gyirmót (peguei raiva, não tem jeito) que além de perturbar a paciência na temporada passada, agora ainda resolveu fazer campanha forte na elite também.

Ao menos até agora, vem dando resultado a estratégia de não nos desesperar no mercado de transferências e ter confiado na evolução do nosso elenco. Os jogadores vem demonstrando um alto nível de competitividade e concentração até aqui.

Estamos fortes na briga para conseguir uma vaga continental. Sobre título, prefiro esperar mais algumas rodadas para falar sobre isso, não vamos nos precipitar.

 

faixa-infos-do-clube1747f3bf29ddb2ba.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 12: É preciso confiar no que já temos (11/01/2022)

Caramba, que início de campanha!

Destaques para as vitórias contra Ferencvaros e Fehervar. Parece que o time tá com gana pra brigar pelo título já nessa temporada e aparentemente vai brigar bem nessa disputa, mesmo sem muitas contratações, sinal que a avaliação foi precisa e o elenco era bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste o que tinhas a fazer no mercado e este início de época tem sido absolutamente fenomenal. Esperemos que seja para continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi a tática eu fiquei um pouco preocupado, pois seus laterais parecem ser muito ofensivos, um atacante e outro apoiador. Mas vendo os resultados obtidos e os poucos gols que sofreu, mudei de ideia. Começou muito forte a Liga e acredito que vai lutar até o fim pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, LC disse:

Quando vi a tática eu fiquei um pouco preocupado, pois seus laterais parecem ser muito ofensivos, um atacante e outro apoiador. Mas vendo os resultados obtidos e os poucos gols que sofreu, mudei de ideia. Começou muito forte a Liga e acredito que vai lutar até o fim pelo título.

Eu fiquei com dois com bola na zaga e um roubador na volância.

Fico curioso pra ver quando for enfrentar o City, ou Bayern assim.

E ver os vídeos dos gols tomados até agora.

Mas se na parte ofensiva corresponde e não perder em casa então bora continuar né 😉👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando assumiu o time nós comentavamos que pegar um bom time na segunda é melhor que um time a beira do descenso na primeira. A teoria se confirma pois tá lá o primeiro título com o Vasas, em uma campanha memorável, e o começo na elite é animador. Manter a base, o sistema tático e apostar no entrosamento se mostrou uma alternativa bem inteligente, tem dado resultados e é uma pena que não seja líder ainda mas sinto que essa hora está chegando logo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 em 12:20, div disse:

Caramba, que início de campanha!

Destaques para as vitórias contra Ferencvaros e Fehervar. Parece que o time tá com gana pra brigar pelo título já nessa temporada e aparentemente vai brigar bem nessa disputa, mesmo sem muitas contratações, sinal que a avaliação foi precisa e o elenco era bom mesmo.

Surpreendendo a todos hehehe time ta bem encaixado demais, acabou que o entrosamento vem fazendo a diferença mesmo. Temos tudo pra manter a briga lá em cima!

Valeu div!

Em 11/01/2022 em 14:00, Cadete213 disse:

Fizeste o que tinhas a fazer no mercado e este início de época tem sido absolutamente fenomenal. Esperemos que seja para continuar.

Obrigado cadete, bem contente com a avaliação do elenco, sabia que eram capazes de dar esse passo adiante. Vamos ver até onde mantém o bom ritmo.

Em 11/01/2022 em 16:57, LC disse:

Quando vi a tática eu fiquei um pouco preocupado, pois seus laterais parecem ser muito ofensivos, um atacante e outro apoiador. Mas vendo os resultados obtidos e os poucos gols que sofreu, mudei de ideia. Começou muito forte a Liga e acredito que vai lutar até o fim pelo título.

Acredito que a mentalidade influa bastante nesse conjunto também, desde a segunda divisão estudei bastante os movimentos que cada um fazia e percebi que essas funções com mentalidades cautelosa ou equilibrada, dependendo do adversário, vem funcionando muito bem, sem comprometer nas nossas perdas de posse ou no sem bola. A equipe também se acostumou a não ficar de costas pra parede mesmo contra esses adversários mais qualificados. Contra Ferencvaros e Fehervar comecei os jogos na cautelosa e mudando caso necessário.

Valeu LC!

Em 11/01/2022 em 17:46, felipevalle disse:

Eu fiquei com dois com bola na zaga e um roubador na volância.

Fico curioso pra ver quando for enfrentar o City, ou Bayern assim.

E ver os vídeos dos gols tomados até agora.

Mas se na parte ofensiva corresponde e não perder em casa então bora continuar né 😉👊

Mas aí é outro nível de jogo mesmo hahaha já é outra tática das 3 que vem sendo treinadas. Nossa realidade agora são os times húngaros e vem funcionando bem, não tem porque mudar mesmo. Sobre os gols, não posto porque gosto de otimizar as postagens. Mas não temos nenhum problema crônico de bola nas costas, bola parada, pelo menos até agora. De fato fica difícil achar alguma coisa pra reclamar, ainda mais quando estamos cotados de início pra quase cair😆

Valeu pelo comentário!

Em 12/01/2022 em 10:38, Peepe disse:

Quando assumiu o time nós comentavamos que pegar um bom time na segunda é melhor que um time a beira do descenso na primeira. A teoria se confirma pois tá lá o primeiro título com o Vasas, em uma campanha memorável, e o começo na elite é animador. Manter a base, o sistema tático e apostar no entrosamento se mostrou uma alternativa bem inteligente, tem dado resultados e é uma pena que não seja líder ainda mas sinto que essa hora está chegando logo. 

Pois é Pedro, lembro do que vc tinha dito e realmente gosto de na teoria, ter um ano de menor expectativa em uma segunda divisão e construir um trabalho que chegue sólido na elite. Já aconteceu várias vezes de assumir na elite e acabar encontrando a forma ideal da equipe jogar lá pelo meio do campeonato e depois ser tarde pra brigar por algo. Depois que temos o elenco na mão, fica mais fácil até de competir com os maiores do país. Até agora não tenho mesmo do que reclamar, tudo vem funcionando bem! Espero que consigamos manter esse ritmo forte.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo um trabalho de extrema qualidade, conseguindo neste começo estar envolvido na luta pelo título logo após a subida de divisão. Os reforços que vem conseguindo são de muita qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogadores que trouxe são o maior motivo para essa temporada magnífica ou você acha que tem outra coisa aí envolvida? Pois qualificou o elenco tão bem que me surpreende até de já não estar como líder do campeonato.

Eu acho que vence, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu esperava mais dificuldades, mas, vai fazendo um excelente trabalho, brigando no lado oposto do que deveria estar brigando e já com ambições altas para essa temporada na elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxando a cassete atrás: grande trabalho no Chipre! Conseguiste promover o clube e, chegado à primeira liga, uma campanha tranquila, que por pouco não ia esbarrando num playoff de campeão com um Diouf a levar a equipa às costas. Realmente prova que ter um jogador diferenciado no ataque pode fazer a diferença no final. Pelo meio, excelentes campanhas também na taça. Foi um trabalho sólido que justificou esse salto para a Hungria.

E o que dizer desse trabalho até agora? Sensacional! Com Borbál a fazer de Diouf húngaro e a fazer golos por diversão. Só foi pena não teres conseguido coroar essa grande campanha com a conquista da taça também, mas terás tempo para "vingar" essa derrota. A campanha até agora na Liga está a ser acima das expetativas. Conseguirás manter-te assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 13: Tudo indefinido

Depois de um forte início na liga, estamos em segundo lugar com 10 rodadas disputadas. As coisas parecem promissoras, mas ainda temos um bom caminho a percorrer se quisermos conquistar grandes coisas.

 

faixa-copa2b701b31721bfdd2.png

Bem, nesta temporada, nossa participação na copa nacional foi bem modesta.

jogos-copac10ba7471f96a8fb.png

Jogamos essas duas partidas com reservas, mas não justifica a eliminação para o Budafok, da segunda divisão. De qualquer forma, vamos focar na Liga.

meus 3 anos até então participando nas copas nacionais, consegui ao menos chegar nas semifinais. Essa campanha ficou muito, mas muito aquém, ainda mais depois da expectativa criada.

faixa-ligadba419ecb9f1f94f.png

Novembro:

O Gyirmot, que já virou meu desafeto, mais uma vez fez um jogo bastante agitado contra nós. Tanto que logo aos 15 minutos já tinham saído 3 gols e eles venciam por 2x1. Ainda bem que conseguimos nos recuperar, e buscamos ao menos o empate. Demos sequência ao tropeço com dois bons resultados ao bater o MTK e o Kisvárda, sem sofrer gols. Destaque aqui vai para o renascimento de Bobál, artilheiro da segundona temporada passada, que voltou a ser importante depois de superar seguidas lesões.

novembro63e82d7c50e63eea.png

Infelizmente fechamos o mês com um tropeço frente ao Debrecen, fora de casa.

 

Dezembro:

Enfrentamos o já conhecido time mais fraco da liga e virtualmente rebaixado Kecskeméti. Assim como no primeiro turno, aplicamos uma forte goleada, por 5x1, sem sustos. Para contrastar, fechamos o ano sofrendo nossa primeira derrota na liga, infelizmente, em um dia que nada deu certo para nós. Sofremos uma pesada derrota do Puskas Akademia por 3x0.

dezembrobd3e245b03c71024.png

Veio então a pausa de inverno, e sinceramente, foi na melhor hora possível...

Janeiro:

Voltamos da pausa de inverno, e tivemos apenas uma partida, e que partida!!

Recebemos o Fehérvár com uma tabela bastante embolada naquele momento. Tratamos de abrir o placar cedo com Biben, porém sofremos o empate ainda no primeiro tempo. Mas a equipe mais uma vez deu uma demonstração de muito equilíbrio mental. Ainda no primeiro tempo, outros pilares da nossa equipe marcaram e acabaram definindo o que viria a ser o placar final. No segundo tempo o adversário não foi capaz de nos ameaçar.

fehervarbcf05a7c2f30f1b0.png

 

Fevereiro:

Diferente de janeiro, nesse mês tivemos 5 jogos e a maioria importantes. Logo de cara, enfrentamos o Paks, melhor defesa disparada da competição e líder naquele momento. Uma derrota poderia abrir uma grande distância para qualquer pretensão de título. E a defesa dos caras de fato é muito bem postada, é impressionante como temos dificuldades de encontrar espaços. O primeiro tempo foi morno, um jogo muito estudado. Porém não demorou 2 minutos para eles abrirem o placar no segundo tempo, o que me deixou com muita ansiedade de buscar o resultado. Nesse jogo acabei descobrindo uma boa variação tática para testar e avaliar melhor com um tempo, tentando jogar com 2 atacantes. Foi com essa mudança depois de martelar muito, Grabant, atacante jovem que vem ganhando chances, conseguiu enfim balançar as redes do Paks e conquistar um ponto importantíssimo. Daqui a pouco, vendo a tabela, vai ficar clara a importância desse empate.

paksaacef6ce25302a18.png

O ponto negativo do mês foi que acabamos tendo uma sequência de 3 empates, contra Paks, Ferencváros e Újpest. Fechamos o mês nos recuperando com duas vitórias, uma contra o ZTE e a segunda vitória com alta dose de emoção, contra nosso rival de segundona na temporada passada, Gyirmót.

Em casa, era hora de mostrar força contra nosso recente rival e concorrente direto. Aos 20, eles abriram o placar, algo que foi prontamente contornado com o gol de empate de Bobál dois minutos depois. Pouco antes do intervalo, em cobrança de falta na área, Otigba subiu mais alto que todo mundo e guardou de cabeça o gol da virada. No segundo tempo o Gyirmot veio pra cima, e olha, demorou até, mas enfim eles conseguiram o gol de empate em um pênalti bem convertido. Daí, emulei novamente a tática citada anteriormente com dois meias centrais, dois extremos e dois atacantes. Pressão intensa, trocas rápidas de passes, mas parecia que não ia dar...MAS DEU. E de novo, Grabant foi o herói da partida, dando números finais com seu gol aos 94'.

gyirmota3096861a2f423ef.png

Apesar da sequência de empates, não perder para o Paks e vencer o Gyirmót foram resultados essenciais, como vocês verão na tabela.

fevereirobecb5720b7737373.png

 

Classificação da Liga:

tabela-liga24e997ef4dcd0dce.png

Assumimos a liderança apenas na última rodada, depois do empate do Paks. O Fehérvár segue perto, mas teve uma queda de rendimento no período. A surpresa negativa fica mesmo por conta do Ferencváros, que decepciona até aqui. Agora, faltando 11 rodadas, ou um turno, digo com tranquilidade que a briga pelo título é real. Apesar da diferença de 6 pontos para o quinto colocado, tenho bastante confiança que conseguiremos uma das vagas continentais (selo anti zika).

 

faixa-infos-do-clube1747f3bf29ddb2ba.png

  • Estatísticas do elenco:

elenco1230c7a66823ceacc.pngelenco295f5c28ee7554ce1.png

Como destaque, o único movimento de janeiro foi a vinda por empréstimo do goleiro Hutvágner (foto abaixo). Eu havia tentado a vinda dele em definitivo em julho, mas ele preferiu ir para o Lorient. Mas pelo jeito chegando lá, pouco jogou e foi colocado pra empréstimo. É mais novo que nosso titular e tem uma estrela a mais no potencial.

hutvagnerc898887638ecf0c6.png

Os destaques que já estavam no clube são barbada, Pékar e Biben são extremamente importantes e acabam se complementando. Pekár com seus 32 anos, tem muita experiência e é o cara das bolas paradas. Costuma cansar no segundo tempo é verdade, mas conto muito com ele e ainda não mostrou quedas significativas ao ponto de deixar ele de lado. Biben é jovem e possui um grande futuro se pensarmos em carreira na seleção (pelo menos é meu palpite pessoal). Já foi observado pelo treinador nacional e estou ansioso pela sua primeira convocação.

Bobál tem bons números, considerando que teve algumas lesões nessa temporada. Grabant mostra estar pronto para receber novas oportunidades e já está de contrato renovado.

 

Agora é foco total nessa reta final e ver o que conseguimos tirar da Liga neste ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 13: Tudo indefinido (21/01/2022)
Em 17/01/2022 em 15:14, Johann Duwe disse:

Vem fazendo um trabalho de extrema qualidade, conseguindo neste começo estar envolvido na luta pelo título logo após a subida de divisão. Os reforços que vem conseguindo são de muita qualidade.

Os reforços foram crucias! Principalmente os jovens que estão controlando a ligação do meio de campo com o ataque, não sei se sem eles teria essa consistência toda. A luta pelo título me surpreende mais pelo desempenho abaixo da média de outras equipes do que pelo nosso desempenho apenas, mas digo isso porque acredito que ainda tem espaço pra desenvolver alguns desses jogadores. Obrigado Johann!

Em 18/01/2022 em 23:24, Fujarra disse:

Os jogadores que trouxe são o maior motivo para essa temporada magnífica ou você acha que tem outra coisa aí envolvida? Pois qualificou o elenco tão bem que me surpreende até de já não estar como líder do campeonato.

Eu acho que vence, aliás.

Rapaz até essa última atualização eu não queria me comprometer sobre o assunto título, mas de fato as coisas vem dando muito certo, seja na qualidade e as vezes com um pouco de sorte.

Sobre o motivo, os jogadores que chegaram foram cruciais, mas o encaixe de todos na tática foi determinante. Pekár e Bobál já estavam aqui por exemplo. Biben e Pjevic, meias de chegada, foram contratados e comandam o meio de campo. O calendário tranquilo também me favorece muito, visto que tenho mais que 80% das semanas livres pra recuperar e treinar, e tenho gastado um tempo nisso ultimamente e gostando dos resultados.

valeu Fujarra!

 

Em 20/01/2022 em 07:01, Henrique M. disse:

Eu esperava mais dificuldades, mas, vai fazendo um excelente trabalho, brigando no lado oposto do que deveria estar brigando e já com ambições altas para essa temporada na elite.

Eu também achei que seria no máximo uma briga no meio da tabela, porque via bastante potencial no meu time. Mas não esperava uma briga tão forte e consistente logo de cara. A coisa está caminhando muito bem! Estou otimista, obrigado Henrique!

21 horas atrás, Vltx disse:

Puxando a cassete atrás: grande trabalho no Chipre! Conseguiste promover o clube e, chegado à primeira liga, uma campanha tranquila, que por pouco não ia esbarrando num playoff de campeão com um Diouf a levar a equipa às costas. Realmente prova que ter um jogador diferenciado no ataque pode fazer a diferença no final. Pelo meio, excelentes campanhas também na taça. Foi um trabalho sólido que justificou esse salto para a Hungria.

E o que dizer desse trabalho até agora? Sensacional! Com Borbál a fazer de Diouf húngaro e a fazer golos por diversão. Só foi pena não teres conseguido coroar essa grande campanha com a conquista da taça também, mas terás tempo para "vingar" essa derrota. A campanha até agora na Liga está a ser acima das expetativas. Conseguirás manter-te assim?

hahaha obrigado aí pelo tempo da leitura!

O tempo no Chipre foi muito legal! Diouf nos carregou nas costas. Inclusive tentei trazer ele pra Hungria, mas ele não quis.

Ainda bem que como disse, Bobál estava lá para fazer esse papel e nos garantiu aquele acesso também. 

Aquela final da taça foi espetacular só de termos chegado, mas claramente ainda não estávamos prontos pra um jogo daquele tamanho. Mas sinto que temos um achance enorme nessa temporada na Liga! Espero conseguir evitar as famosas oscilações! Obrigado pelo comentário!

 

Foi mal pessoal, havia respondido antes de atualizar aqui no dia 21/01, mas a página não carregou aqui! Obrigado pelos comentários!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

participação foi modesta na Taça, mas o mais importante é a Liga e a excelente prestação até ao momento, onde apesar de tanto empate, és lider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga pelo título é real, mas tem que parar com essa empatite. Pode colocar tudo a perder se não der um jeito nisso. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 41: Um fim dentro do esperado (14/11/2022) e Fim de Save
  • Fujarra changed the title to Explorando o velho Continente
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...