Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explorando o velho Continente


victor095

Posts Recomendados

A segundona do Chipre é coisa de doido 3 time bem acima dos demais e 1 bem abaixo kk, e que batalha entre os 3 de cima, tu nem tropeçou tanto assim e já chegaram junto, bom agora é mostrar força para não perder esse primeiro lugar, até porque já mostrou que é bem melhor que o ultimo da divisão de cima, logo ali já é seu lugar kk

Boa Sorte Duque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de perder a gordura que tinha, ainda viu o Salamina grudar no seu cangote. Vai ser osso essa reta final. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2021 em 21:59, div disse:

Rapaz, se esvaiu a distância que tinha pros times atrás. Felizmente a liderança permanece, mas vai precisar ficar atento pra não deixar escapar título e vaga.

Na copa mostra a força do elenco e faz uma campanha maravilhosa, com semifinal logo de cara.

Boa sorte nesse final de temporada.

Obrigado div! Torcer pra que essa campanha na copa não seja a responsável por uma tragédia na liga hehe

Em 07/12/2021 em 09:42, Cadete213 disse:

Luta cplossal com o Salamina, mas cuidado com o Karmiofissa. Boa campanha na Taça mas será necessário um milagre na próxima ronda.

Exatamente, tenho essa consciência também de que dificilmente seguiremos adiante na copa. Mas vamos dar o melhor! Obrigado Cadete!

Em 07/12/2021 em 20:57, Fujarra disse:

Duas coisas chamam atenção: Estar nas semis da taça nacional e ter perdido gordura na disputa de título/acesso. Em qual Ermis Aradippou a gente acredita? hahaha

Ahahahaha tem que acreditar no Ermis do primeiro turno😆embora seja uma tarefa difícil depois dessa queda de rendimento. Correr atrás do prejuízo agora. Valeu Fujarra!

Em 08/12/2021 em 14:31, Guilhererme disse:

A segundona do Chipre é coisa de doido 3 time bem acima dos demais e 1 bem abaixo kk, e que batalha entre os 3 de cima, tu nem tropeçou tanto assim e já chegaram junto, bom agora é mostrar força para não perder esse primeiro lugar, até porque já mostrou que é bem melhor que o ultimo da divisão de cima, logo ali já é seu lugar kk

Boa Sorte Duque

Isso que você falou é interessante. Tenho uma esperança mesmo de que caso conquiste o acesso, não passe vergonha na elite kkkkkk acho que podemos fazer uma campanha honesta se chegarmos lá. De resto, a copa agora realmente virou um bônus, como o calendário está bem espaçado nesse final, não tem desculpa de jogos atropelados. Vamos ver o que conseguimos desse confronto difícil! Valeu pelo comentario Gui!

Em 09/12/2021 em 10:30, LC disse:

Além de perder a gordura que tinha, ainda viu o Salamina grudar no seu cangote. Vai ser osso essa reta final. Boa sorte na sequência.

Grudaram firme, tirando a nossa vitória pra cima deles, não tropeçam já por um bom tempo. Quem errar menos, vai levar essa taça. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 4: De volta ao topo

Entramos na reta final de temporada em duas frentes, mas claro, sabendo que o acesso era muito mais viável do que o sonho de conquistar a copa nacional.

faixa-copa2364146f0aff3169.png

Bem, o que acham que aconteceu na semi-final da copa nacional, diante do então vice líder da elite cipriota? Bem, se você foi pessimista e não colocou fé no meu time, veja só, você acertou em cheio!!

A verdade é que não tivemos nenhuma chance em ambos os jogos. Tivemos muitas dificuldades de tentar qualquer tipo de jogada ou estilo de jogo. O resultado no fim das contas, não me surpreendeu. Éramos os azarões e acabamos fazendo bem esse papel.

jogos-copa5c2cbe15f75f9177.png

Fizemos um grande papel na copa, a verdade é essa. Sem dúvida pensando no currículo, boas campanhas que excedem expectativas são importantes para que eu possa chamar mais atenção futuramente.

No resumo da competição, fomos apontados como a surpresa da Copa, que acabou tendo o Omonoia Nicosia como campeão.

faixa-liga7cfa249869e1e9c7.png

Aqui de fato era a grande chance de levar uma taça. Pra quem não lembra, faltavam 8 rodadas e estávamos empatados com o Salamina e 4 pontos na frente do Karmiotissa, e com apenas duas vagas em jogo para o acesso.

Em fevereiro, com apenas dois jogos, não vacilamos e conquistamos 6 pontos. O problema foi que o Salamina também venceu seus jogos em fevereiro. E não só em fevereiro, mas também no mês de março. Assim, faltando 4 rodadas, ainda estávamos empatados.

Abril chegou e trouxe 3 jogos REPLETOS de emoção. Saímos para visitar o Onisilos e não tivemos vida fácil. O jogo estava 2x2 e se encaminhava pro final...sabe quem desempatou? DIOUF, evidentemente. Esse jogo especificamente GARANTIU O ACESSO! O primeiro passo estava dado.

Porém, o maldito Salamina estava na cola e sem parecer que ia tropeçar. Então veio a antepenúltima rodada. Recebemos o Alki em casa e tivemos um jogo duríssimo. Abrimos o placar aos 70'. Confesso que estava evitando saber do resultado do Salamina, mas houve um alvoroço na arquibancada pouco antes do nosso gol, por isso imaginei que aos menos um gol eles haviam sofrido. No apito final, a grande notícia: o Salamina havia PERDIDO seu jogo. Dessa forma, estávamos a 1 vitória de selar o título.

Saímos para visitar o Othellos na penúltima rodada em mais um jogo muito nervoso, algo que virou rotina nessa reta final. Só que esse estava um marasmo de ideias, o time parecia esperar que outro tropeço ia acontecer com o rival. Felizmente, nós temos Diouf no ataque, que aos 94', recebeu bola alçada na área e nos deu o título da segunda divisão cipriota!

(a última rodada foi protocolar hehe)

jogos-liga56adf132be96f189.png

Tabela final:

tabela-finalee382729e6179537.png

O Salamina acabou nos fazendo companhia no acesso, no que promete ser a continuidade de uma boa rivalidade. Nesta temporada, eliminamos eles da copa nacional e vencemos as duas partidas na liga. E mesmo assim, levaram a disputa até o final. 

Tivemos o terceiro melhor ataque na liga e a melhor defesa. Um tanto surpreendente esses números na minha opinião, visto que a defesa de fato era bem frágil avaliando na teoria.

faixa-info-geraise936feae30d228fd.png

Todo fim de temporada reserva boas e más notícias. Evidente que nesse caso temos mais boas do que más. 

elenco1989314eb69dbb699.pngelenco22eea3d0d0ed4c239.png

Lembro de quando avaliei o elenco e percebi que não havia um lateral esquerdo sequer. Hoje, Charis (lateral esquerdo) é o líder de assistências da temporada ao lado de Georgiou.

Georgiou, indiretamente, remete a uma notícia ruim. Já havia destacado como nossos pontas se saíram bem. Porém, Danill Paroutis (6G/4A) não vai continuar no clube, já havia se acertado com outra equipe. Karamoko se encontra na mesma situação. Ou seja, de cara posso dizer que precisaremos urgente de reforços para as pontas.

Duas renovações importantes foram feitas logo após o fim da temporada. Diouf renovou contrato até 2024. Parece ser um atacante diferenciado que pode nos ajudar mesmo uma divisão acima. O zagueiro Achahbar, no momento dessa atualização, também tem situação bem encaminhada para renovar contrato. De resto, ainda não temos muita coisa definida.

O melhor 11 da temporada mostra também a importância dessas duas renovações.

Também tivemos a apresentação da nova fornada de jovens. Posso destacar 2 jovens. O jovem lateral Kostas Vasileiou, que pode até já ser a segunda opção na posição, e o atacante Kyriakos Ioannou, que tem uma parte mental interessante, mas ainda não deve estar na competição por vaga no elenco.

Para fechar, é claro que concordei em renovar meu contrato por mais 1 ano com o Ermis. Sei da dificuldade que subir uma divisão pode trazer, mas preciso me colocar a prova em uma primeira divisão nacional já que tenho essa oportunidade em mãos.

novo-contratoa0adccccf2f0b1bf.png

A elite é logo ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 4: De volta ao topo (10/12/2021)

Como esperava, eliminado na taça, mas vencedor na Liga. É mesmo assim, a elite é mesmo ali ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas caiu na taça e subiu vencendo a segundinha!

Com o elenco que você tem, subir parecia mesmo obrigação, mas agora é que vamos separar os garotos dos homens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista e a subida. Agora é preparar bem a equipe para a próxima temporada. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 14:43, Cadete213 disse:

Como esperava, eliminado na taça, mas vencedor na Liga. É mesmo assim, a elite é mesmo ali ao lado.

Exatamente, acabou tudo dentro do script e a campanha na copa foi um bônus. Obrigado!

Em 10/12/2021 em 16:31, Fujarra disse:

No fim das contas caiu na taça e subiu vencendo a segundinha!

Com o elenco que você tem, subir parecia mesmo obrigação, mas agora é que vamos separar os garotos dos homens.

Pelo menos algum dos meus times subiu esse ano HAHAHAHA

sim, acabou que virou "obrigação" esse acesso conforme o ano foi passando. Agora a parada vai esquentar. Valeu pelo comentário!

Em 10/12/2021 em 17:07, LC disse:

Parabéns pela conquista e a subida. Agora é preparar bem a equipe para a próxima temporada. Boa sorte na sequência.

Obrigado LC! Acesso sempre é um alívio acompanhado de um bom desafio.

Em 12/12/2021 em 09:31, div disse:

Parabéns pelo título e acesso!

No final das contas, mostrou quem mandava na divisão. Papa Diouf sempre decisivo, gol do acesso e gol do título (e mais 24 gols na temporada, claro), que homem haha

Diouf realmente é um mito. A diferença do salário dele para os outros agora é uma coisa gritante. Mas o cara coloca a bola pra dentro, tenho certeza que vai garantir sozinho uns pontos na elite.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 5: Mais um mercado difícil e o início da temporada 22/23

Seguindo o ritmo da última temporada, as buscas de reforços para a equipe foram bastante complicadas, tanto pela falta de dinheiro como de reputação do clube. Mesmo assim, conseguimos pelo menos trazer jogadores para complementar o elenco.

faixa-transff5b95291a3b67add.png

Vamos destacar as entradas do elenco (todos chegaram sem custos):

Noah Toribio: segue sendo terrível achar um zagueiro equilibrado. O americano Toribio foi uma opção para rechear a posição, e vem para ser reserva.

Charalabos Mouzouros: tivemos perdas consideráveis nas pontas, então, Mouzouros foi o primeiro a chegar para a posição. Tem uma parte mental interessante, mas vem para compor elenco.

Fred: bom ponta português, vem emprestado e com perspectiva de ser titular pela esquerda. Tem boa técnica e deve ser muito útil na temporada.

Nikolas Matthaiou: talvez o nosso futuro titular na direita. Tem um bom físico, e parece ser bem equilibrado tendo em vista a nossa realidade. Um grande achado nessa janela.

Como já havia dito na atualização anterior, o grande foco seria repor as perdas nas pontas, e acredito que conseguimos fazer isso. O meio de campo me agradou bastante, e ninguém saiu do equipe. É claro que busquei opções para o setor, mas nada viria para agregar além do que eu já imaginava que nossos jogadores poderiam fazer.

Hora de dar início na temporada!

faixa-copac59d265900a3c173.png

Bem, como tivemos apena uma eliminatória na copa nacional, vamos começar por aqui.

Fomos sorteados para enfrentar outro clube da elite, o Aris Limassol. Como o primeiro jogo aconteceu entre duas partidas de liga, e eu queria tentar impressionar nesse início, acabei mandando o reservas nesse primeiro jogo e acabamos derrotados apenas por 1x0. Eu sinceramente achei que saímos no lucro e tínhamos caminho aberto no jogo da volta. Fomos premiados com uma postura mais agressiva e com um dia iluminado dele, Papa Diouf, para reverter o placar e passar de fase.

jogos-copa38fe3a938dfa083c.png

O sorteio nos reservou um clube da segunda divisão, O Deryneia. Portanto, em um raro momento, devemos entrar como favoritos em um confronto da copa.

a-katigorias7b7e68bf6999bfef.png

Enfim, era hora de estrear na elite cipriota. Estava bastante empolgado. A única coisa que deixava preocupado é que de cara, nosso calendário reservou uma estreia fora de casa contra nosso carrasco na última copa nacional, sim, o Apollon Limassol. Mas, as duas pancadas que sofremos naquele confronto, afinal, não foram a toa. Tentei algumas mudanças táticas na equipe para ficarmos mais seguros atrás e sair com a bola no chão na defesa, sem apavoro, e esticar a bola apenas quando necessário.
Nosso primeiro tempo foi espetacular. Abrimos o placar de pênalti com Achahbar (Diouf sofreu o penal). Infelizmente, 6 minutos depois sofremos o empate bobo, a bola ficou num bate rebate na área e acabou sobrando limpa pro adversário só empurrar pro gol. Por isso digo que o primeiro tempo foi excelente, não sofremos nem um pouco e criamos chances. O segundo tempo foi como  esperado, e o Apollon Limassol se lançou ao ataque, mas sem sucesso. Estávamos bem postados. O jogo acabou mesmo 1x1. Sem dúvida, para um recém promovido, uma grande forma de iniciar o campeonato, diante do terceiro colocado da última temporada.

Evidente que nem tudo sairia como o planejado sempre...na segunda rodada, enfrentamos o AEL e estávamos levando mais um ponto na conta até os 94'. Uma bola parada decretou nossa derrota.

jogo-aele4444909347253c0.png

Duas rodadas depois contra o Nicosia, mais um balde de água fria na cabeça. Dessa vez, a vitória estava vindo fora de casa, com gol de Diouf já aos 86', mas a equipe não teve a força necessária pra segurar o resultado e acabamos levando o empate DE NOVO no minuto 94'.

jogo-olymp-nicosiafd4e61846d399b4e.png

No fim desse período, vencemos a primeira na elite. Tudo bem que foi contra o lanterna, mas foi importante para levantar a moral.

jogos-liga7c68ab17974a8a5e.png

Tabela da liga:

Aproveito para explicar o novo regulamento. A liga possui 12 times, e 22 rodadas na primeira fase. Ao final dessa fase, os 6 primeiros disputam o play off dos campeões, que também definem as vagas europeias. Os 6 últimos disputam o play off de rebaixamento (os dois últimos são rebaixados).

A expectativa atual da diretoria é mesmo que fiquemos no play off de rebaixamento, e depois que consigamos escapar do rebaixamento.

tabela-ligaa61bbc81db1f2ac7.png

Eu sinceramente acredito que a nossa disputa vai ser na parte de baixo mesmo. Temos um elenco frágil, e pelo pouco que vi até agora, algumas das equipes tem bem mais condições técnicas do que nós. Ainda dá pra destacar o fraco início do Apoel, atual campeão. É bem provável que se recuperem e sejam mais um na nossa frente. 

Porém, também acredito ser possível passar longe do sufoco. Fizemos um jogo duro contra o atual líder e creio que o time ainda vai evoluir um pouco na parte coletiva. PAEEK e Salamina, pra mim, são as equipes mais fracas da liga e seriam meu palpite para o rebaixamento.

faixa-info-geraise936feae30d228fd.png

Na última atualização, esqueci de avisar que iniciei e concluí a primeira qualificação como treinador. Diante de um calendário que promete ser espaçado na maior parte do ano, pensei em pedir um novo curso para a direção.

negado-o-ppedido-de-curso7727179240156c8

O motivo citado pela direção para negar o curso, certamente não agrada um treinador que visa crescer na profissão e aumentar sua reputação. Isso já me faz pensar que uma mudança deve ser necessária em breve.

Estatísticas do elenco:

elenco14fe811ba43c890b1.pngelenco298619b914e0fe7b9.png

Por enquanto, não temos médias que chamem muita atenção, o que julgo ser natural depois de um acesso e quase  nenhum reforço que viesse pra fazer muita diferença.

Charis já tem duas assistências em um curto espaço de tempo, ainda mais levando em conta as dificuldades que tivemos até agora. Albert Bruce finalmente está livre das lesões e agora vem sendo titular da equipe. Foi a minha melhor contratação até agora sem sombra de dúvidas. Fred já mostrou que merece ser titular e assim deve continuar, com duas participações diretas em gols, vem jogando bem ali pela ponta esquerda. Diouf segue sendo nossa segurança e referência no ataque, já contando com 4 gols.

Será que temos o necessário para nos manter sem sustos na elite? Essa é a pergunta que ainda não tenho resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 5: Mais um mercado difícil / o início da temporada 22/23 (14/12/2021)

reforços que acrescentaram qualidade à equipa e o início foi muito positivo, no meu ver. A surpresa acaba por ser o APOEL, pela campanha menos boa até ao momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem na Copa e agora tem a obrigação de passar pelo Deryneia. No campeonato é tentar se manter na divisão ou infelizmente a equipe se tornará ioiô. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez muito bem passando do Aris, agora entra com o favoritismo, vamos ver se confirma. Creio que sim, o time se mostrou copeiro na temporada passada.

Olhando os resultados achei que estaria pior na liga, mas está numa posição intermediária, embora tudo dê pinta de que os dois grupos já se formaram. Sabe dizer se os clubes carregam os pontos para a fase de disputa de campeão/rebaixamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 em 14:43, Cadete213 disse:

reforços que acrescentaram qualidade à equipa e o início foi muito positivo, no meu ver. A surpresa acaba por ser o APOEL, pela campanha menos boa até ao momento.

Pois é, estou com um pé atrás com o Apoel, se recuperarem a forma, com certeza serão mais um time na nossa frente. Obrigado Cadete!

Em 14/12/2021 em 17:31, LC disse:

Foi bem na Copa e agora tem a obrigação de passar pelo Deryneia. No campeonato é tentar se manter na divisão ou infelizmente a equipe se tornará ioiô. Boa sorte na sequência.

Tenho fé que conseguimos nos manter, agora só não sei como vai ser essa nota de corte de cada playoff, não queria distanciar tanto do grupo de cima, teremos que melhorar. Na copa realmente precisamos comprovar o favoritismo e torcer por outra boa campanha depois. Obrigado LC!

Em 14/12/2021 em 20:45, div disse:

Fez muito bem passando do Aris, agora entra com o favoritismo, vamos ver se confirma. Creio que sim, o time se mostrou copeiro na temporada passada.

Olhando os resultados achei que estaria pior na liga, mas está numa posição intermediária, embora tudo dê pinta de que os dois grupos já se formaram. Sabe dizer se os clubes carregam os pontos para a fase de disputa de campeão/rebaixamento?

Opa, bom questionamento hehe, sim, os clubes levam exatamente os mesmos pontos que fizeram na primeira fase, para a fase seguinte.

Os pelotões parecem estar separados mesmo, só tem que ficar de olho no Apoel, depois vi que eles disputaram muitas fases preliminares de competições europeias e isso pode ter prejudicado o início deles. Obrigado pelo comentário div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o que é esse início do APOEL? Eles estão disputando mais algo né?

Eu acho que sua luta por enquanto é embaixo mesmo, mas não tem problema algum nisso, sabe? É o esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi no primeiro mercado o goleiro que contratou para ser titular, sabia que o nível era ruim na liga, mas não esperava que quando chegou à elite os reforços fossem continuar tão horrorosos!

Precisou fazer milagre e tem muitos méritos em passar de fase na Copa. Na liga, não tem jeito: é brigar até o fim para uma colocação melhor e se não der sorte de fugir do Playoff de descenso, se manter por lá.

Boa sorte na temporada, e que saia logo do Ermis já que não querem ver o técnico progredir na carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante esse desbravar pela liga Cipriota e como vem conhecendo jogadores e equipes locais.

Parabéns pelo título, antes de mais nada, mereceu ser premiado numa disputa tão equilibrada até o final.

O formato da liga atual deve te ajudar, um playoff com a metade debaixo do campeonato serve pra selecionar os piores mesmo e, imaginando que sempre tem um saco de pancadas, isso deve ficar evidente nos confrontos diretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fujarra disse:

Nossa, o que é esse início do APOEL? Eles estão disputando mais algo né?

Eu acho que sua luta por enquanto é embaixo mesmo, mas não tem problema algum nisso, sabe? É o esperado.

Sim! Disputaram algumas fases preliminares das competições europeias. Tiveram um início bem bosta e o meu receio é subirem de repente.

Não to nem um pouco preocupado em lutar na parte de baixo mesmo hahahaha o time é fraco e sem grana alguma. Na verdade perdi gente que eu não queria haha e ainda não sei dizer se a reposição foi tão melhor assim.

Valeu Pelo comentário!

14 horas atrás, Marcolation disse:

Quando vi no primeiro mercado o goleiro que contratou para ser titular, sabia que o nível era ruim na liga, mas não esperava que quando chegou à elite os reforços fossem continuar tão horrorosos!

Precisou fazer milagre e tem muitos méritos em passar de fase na Copa. Na liga, não tem jeito: é brigar até o fim para uma colocação melhor e se não der sorte de fugir do Playoff de descenso, se manter por lá.

Boa sorte na temporada, e que saia logo do Ermis já que não querem ver o técnico progredir na carreira.

Hahahahaha o mercado é a parte que da mais raiva na temporada. Porque até acho bons jogadores cipriotas, gregos que topam vir. Mas não tem nenhuma forma de investir. Acaba que jogador fraco por outro fraco, as vezes até melhora o time.

E é isso, salvando do rebaixamento já vou estar tranquilo e provavelmente pronto pra um novo desafio! Obrigado pelo comentário!!

13 horas atrás, Peepe disse:

Bem interessante esse desbravar pela liga Cipriota e como vem conhecendo jogadores e equipes locais.

Parabéns pelo título, antes de mais nada, mereceu ser premiado numa disputa tão equilibrada até o final.

O formato da liga atual deve te ajudar, um playoff com a metade debaixo do campeonato serve pra selecionar os piores mesmo e, imaginando que sempre tem um saco de pancadas, isso deve ficar evidente nos confrontos diretos.

Obrigado Peepe, objetivo por aqui vai ser ao menos fugir mesmo das ligas principais e acho que vai ser legal disputar as competições continentais por esse outro ângulo.

E sobre o rebaixamento, de fato já deu pra ver que o PAEEK é bem abaixo dos outros, até do clube que subiu com a gente. Vai restar uma outra vaga só na minha opinião.

Obrigado a todos pela participação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 6: Um time copeiro, de altos e baixos

 

a-katigorias7b7e68bf6999bfef.png

Sem mais delongas, vamos direto para a sequência da liga!

Outubro veio trazendo uma grande forma para nossa equipe. Enfrentamos os já conhecidos rivais do Salamina e eu tinha bem em mente que uma vitória poderia valer muito lá na frente, ainda mais se tratando do outro clube recém promovido. Fizemos uma partida segura e vencemos por 1x0.

No segundo jogo voltamos a enfrentar o Aris, aquele mesmo que eliminamos da copa nessa temporada. Fizemos um primeiro tempo fantástico, e os dois gols de Diouf (que já havia feito 2 contra eles na copa) foram idênticos. Diouf posicionado na linha dos zagueiros, pronto pra correr e receber bola lançada por algum companheiro. Ele domina, sai na cara do gol e fuzila as redes. Assim abrimos 2x0 antes do intervalo. No segundo tempo, tivemos que sofrer um pouco, levamos um gol, mas conquistamos mais 3 pontos importantíssimos. Vitória por 2x1.

Na sequência, fomos visitar o Larnakas e uma coisa se repetiu: dois gols marcados por Diouf. Podemos dizer que até agora foi uma atuação de gala, a melhor do ano. Saímos vitoriosos mais uma vez, mas desta vez, por 2x0.

larnakas8b80b3d8ec2302b1.png

Para fechar o mês na liga, vencemos o forte Anorthosi fora de casa, por 2x1. Um mês perfeito!

jogos-outubro28612bc390589848.png

Novembro tivemos apenas um jogo pela liga e diante do instável Apoel. Esse jogo acabou em 0x0, o que acabou sendo motivo de orgulho para diretoria e torcida, apesar do momento do adversário.

Dezembro foi um mês que chegou pra dar um tapa na nossa cara e mostrar qual a nossa realidade. Em 3 jogos, fizemos um gol e levamos 8. O problema é que 6 foram na mesma partida...sim, além de um modorrento 0x0 diante do Achna, sofremos um sonoro 6x1 para o Apollon Limassol, EM CASA.

apolla1192a4dd61a85ac.png

Um dia pra esquecer. Fechamos o mês e o ano perdendo para o AEL por 2x0.

jogos-nov-dez4cadc3b52b842f56.png

Em janeiro seguimos na nossa DRAGA de resultados. O Omonia se tratava de um adversário difícil e eu estava pessimista quanto a tirar algo desse jogo, então a derrota por 1x0 não deve ser tão lamentada.

No jogo seguinte sim devemos lamentar o empate em 0x0 contra o Olymp. Nicosia, na nossa casa. Deveríamos ter vencido.

Depois de 6 jogos sem vencer e 3 sem marcar, nada melhor que enfrentar o lanterna não é mesmo? Mas, a vitória não veio sem antes suarmos muito pra conquistar os 3 pontos. Vitória por 2x1.

paeekede816383fd0f559.png

O mês porém fechou com outra decepção, ao empatarmos com nosso já conhecido rival, Salamina, por 1x1.

janec47e078364600a6.png

 

Tabela da Liga:

Depois de toda essa montanha russa de resultados, tenho certeza que a classificação será um tanto quanto surpreendente.

tabela-ligac64c7f66b6ce5c52.png

Bom, não vou ser hipócrita que virou um sonho classificar para os playoffs dos campeões, mas é bom lembrar que estamos em uma descendente. Chegamos a bater terceiro lugar depois da nossa série vitoriosa e inclusive criar gordura. Mas a sequência ruim faz com que seja um grande mistério tentar projetar onde vamos terminar. Faltam 5 jogos para o fim da primeira fase ( pegamos o 11° fora, 7° casa, 9° fora, 6° fora e 4° casa) e acredito que ficaremos entre o 5° e o 8° lugar. Os jogos contra Achna e Larnakas serão decisivos.

Como curiosidade, na temporada passada, o 6° colocado fez 32 pontos e o 7° fez 28 pontos.

Temos um ataque que sofre da Dioufdependência (marcou metade dos gols do time na liga) e uma defesa minimamente sólida eu diria, considerando que levamos 6 gols em apenas um jogo😆

faixa-copae281c57381e9b8cc.png

Na copa, mais uma vez, seguimos avançando apesar de aproveitar para rodar a equipe as vezes.

jogos-copa9c0d1e21ee87e968.png

Contra o Deryneia, da segundona, jogamos com 8 reservas no primeiro jogo e suamos pra sair com a vitória. Na volta, um pouco de emoção, mas saímos classificados.

O Achna não tem boa sorte contra a minha equipe, simplesmente parece que nosso jogo encaixa contra eles. Passamos sem grandes problemas.

O problema vem mesmo na próxima fase, onde enfrentamos o Omonoia nas semifinais, que já é o contrário do Achna, nosso jogo sempre trava contra eles e temos desempenhos abaixo da média. Será um desafio.

faixa-info-geraise936feae30d228fd.png

Talvez o descontentamento do treinador tenha feito a diretoria repensar aquela negativa sobre o curso. Aproveitei aquele bom momento de outubro para pedir novamente o curso, que desta vez, foi aceito.

curso-de-treinadorde9883ea5a728102.png

 

Estatísticas do elenco:

elenco1d6919a8412a95343.pngelenco2c6831a096527b763.png

Agora com mais da metade da temporada já pelo caminho, temos uma melhor noção de como vem atuando o elenco. As assistências por exemplo, estão bem mais distribuídas do que na temporada passada, que se concentrava basicamente nos pontas. Única coisa que não mudou (ainda bem) é o faro de artilheiro de Diouf. O homem fede a gol e sem dúvida será o grande responsável por qualquer que seja nosso motivo de comemorar ao final da temporada.

Onde esse Ermis vai parar? Playoff dos campeões ou do rebaixamento? Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 6: Um time copeiro, de altos e baixos (17/12/2021)

Apesar da queda de rendimento nesses meses eu acredito que possa conseguir a classificação. Na copa foi se classificando, mas parece que agora pegou um time carne de pescoço. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em bom plano na Taça, mas na Liga foi do dia para a noite. Apesar de tudo, acredito nessa surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mês positivo, um negativo e um equilibrado. Pra quem acabou de subir, isso daí tá bom demais, pois ao que parece, mesmo que pegue o playoff de rebaixamento, vai com gordura o suficiente pra sequer sonhar em cair.

Mais legal que isso só a campanha na copa, onde segue passando de fase e que, mesmo pegando uma equipe mais complicada agora, tem tudo para já se orgulhar da campanha.

A média dos jogadores da equipe é que tá meio pombo, né? Só o Diouf, o Roka senegalês, é que está com a corda toda, de resto, tudo bem equilibrado na equipe. hahahha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi outubro, pensei "agora vai!", aí quando vi novembro pensei "ih, desandou". Felizmente, no frigir dos ovos conseguiu melhorar a posição do time e já entra no primeiro grupo, o que é essencial, não apenas por ter a chance de disputar uma vaga europeia ou até mesmo um título, mas para ter a certeza de não brigar contra o rebaixamento.

Na copa mostra que não foi acaso a campanha do ano passado e pega o líder do campeonato. Realmente não vai ser fácil, mas eu acredito que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 em 11:38, LC disse:

Apesar da queda de rendimento nesses meses eu acredito que possa conseguir a classificação. Na copa foi se classificando, mas parece que agora pegou um time carne de pescoço. Boa sorte na sequência.

Na copa de fato vai ser bem difícil, dado nosso histórico ruim hehe

Na liga temos boas chances ainda, mas dependemos de reverter mesmo essa situação!

Obrigado.

Em 17/12/2021 em 13:59, Cadete213 disse:

Em bom plano na Taça, mas na Liga foi do dia para a noite. Apesar de tudo, acredito nessa surpresa.

Obrigado! Temos mesmo é que confiar enquanto tem chance!

Em 18/12/2021 em 17:07, Fujarra disse:

Um mês positivo, um negativo e um equilibrado. Pra quem acabou de subir, isso daí tá bom demais, pois ao que parece, mesmo que pegue o playoff de rebaixamento, vai com gordura o suficiente pra sequer sonhar em cair.

Mais legal que isso só a campanha na copa, onde segue passando de fase e que, mesmo pegando uma equipe mais complicada agora, tem tudo para já se orgulhar da campanha.

A média dos jogadores da equipe é que tá meio pombo, né? Só o Diouf, o Roka senegalês, é que está com a corda toda, de resto, tudo bem equilibrado na equipe. hahahha

Boa sorte!

A média tá bizarra mesmo, quando olhei pensei logo que seria uma coisa impossível de não reparar. O bom do Diouf é que ele não costuma se lesionar, senão, sabe-se lá onde estaríamos! 

Sobre a liga realmente não tem do que reclamar, fizemos mais do que eu imaginava mesmo.

Valeu Márcio!!

Em 18/12/2021 em 21:08, div disse:

Quando vi outubro, pensei "agora vai!", aí quando vi novembro pensei "ih, desandou". Felizmente, no frigir dos ovos conseguiu melhorar a posição do time e já entra no primeiro grupo, o que é essencial, não apenas por ter a chance de disputar uma vaga europeia ou até mesmo um título, mas para ter a certeza de não brigar contra o rebaixamento.

Na copa mostra que não foi acaso a campanha do ano passado e pega o líder do campeonato. Realmente não vai ser fácil, mas eu acredito que dá!

Hahaha esse sentimento entre os meses descreve perfeitamente.

As coisas estão bem difíceis de controlar nesses últimos jogos, apesar de reuniões de equipe, a moral parece estar abalada depois de tantos resultados ruins. Tentar o máximo pra fechar bem essa temporada e quem sabe arrancar alguma coisa mais inesperada ainda,  como uma vaga europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 7: Fim de festa...

Chegamos no ponto da temporada que poderíamos alcançar algo muito além das expectativas do clube, ou ir apenas além da expectativa garantindo confortavelmente um lugar na primeira divisão. Mas, apenas? não era pouca coisa não. Esse é o problema de se gerar uma maior expectativa😆...

 

faixa-copae281c57381e9b8cc.png

Vamos direto com a copa nacional, já que, bem...

jogos-copa13af1255a725cd40.png

A eliminação veio mais uma vez nas semifinais. Não foi vergonhosa como na temporada passada, desta vez competimos. Inclusive, o primeiro jogo nos deu algumas oportunidades de sair com a vitória fora de casa.

No segundo jogo porém, cometemos um pênalti com 2 minutos de jogo e isso desestabilizou demais a equipe e nossa proposta de jogo. 

De qualquer forma, foi mais uma boa campanha que excedeu as expectativas.

 

a-katigorias7b7e68bf6999bfef.png

Para quem se lembra, faltavam 5 rodadas para terminar a primeira fase da Liga e descobrir para qual playoff iríamos. E bom, reforçando aquela má fase que o time já estava vivendo, as últimas 5 rodadas foram igualmente fracas tanto em resultado como em desempenho.

jogos-liga80db3a236de0ebd4.png

Obviamente, a falta de resultados nos jogou pra metade de baixo da tabela, direto para o playoff de rebaixamento.

Tabela da primeira fase da Liga:

tabela-prim-fase1f30569594026ead.png

*obs* lembrando que o primeiro critério de desempate é o confronto direto

Destaque sem dúvida vai para o Apoel, atual campeão, que não conseguiu em nenhum momento engrenar uma boa campanha e acabou ficando na parte de baixo da tabela.

Dessa forma, a conta agora, a partir da segunda fase seguia a mesma. Começamos 8 pontos na frente da zona de rebaixamento. Teríamos mais 10 rodadas (ida e volta) para nos manter fora (e se possível longe) da zona de rebaixamento).

jogos-liga-desp1195c3db8425e1c5.png

Nessa campanha final, podemos destacar não termos perdido para o Apoel e a queda brusca de rendimento que sofreu o Aris Limassol.

Nossa campanha final acabou sendo na média, ainda mais levando em conta que terminamos a temporada em uma queda de forma impressionante.

Tabela final da Liga:

tabela-final99a6c8beeedc887a.png

Ainda fomos ultrapassados pelo Apoel, mas, no fim das contas, superamos a expectativa de lutar arduamente contra o rebaixamento, visto que em nenhum momento realmente sofremos e nos preocupamos com isso. O fim de temporada não foi dos melhores, mas no geral, tudo foi cumprido/excedido nestes dois anos de trabalho.

 

faixa-info-geraise936feae30d228fd.png

Bem, como já vinha sendo especulado e discutido, este seria o passo final do treinador no Chipre.

demissao5d25e165e47b7267.png

Deixo o clube grato pela oportunidade e já considerado como um dos favoritos do clube.

Sobre esses dois anos no clube, duas campanhas extremamente competitivas na copa nacional, alcançando as semifinais nas duas oportunidades. Na Liga, conquistamos um acesso e uma manutenção sem sustos.

numeros7fb1d37649e6bd57.png

Agora, é hora de buscar novos desafios e oportunidades pelo continente. A qualquer momento, mais informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 41: Um fim dentro do esperado (14/11/2022) e Fim de Save
  • Fujarra changed the title to Explorando o velho Continente
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...