Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

To My Naród Śląski


Bruno Trink

Posts Recomendados

Boa tática, aproveitando bem o que tem de melhor no clube. Os amistosos não foram mt bons mas, num geral, não costumo me importar muito com eles, logo, ainda tem muito a saber sobre seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver. Com um time muito inchado (e que parece bastante bom para a divisão) reforçou pontualmente. A pré temporada correu bem, o que indica que a equipe tá bem preparada.

Boa sorte para a continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2021 em 16:22, Fujarra disse:

Boa tática, aproveitando bem o que tem de melhor no clube. Os amistosos não foram mt bons mas, num geral, não costumo me importar muito com eles, logo, ainda tem muito a saber sobre seu time.

Achei os resultados dos amistosos apenas ok, levando em consideração o nível de alguns adversários. O esquema tático não tinha muito o que inventar, parti das táticas padrão, uma para posse de bola e outra para contra-ataque, e fiz pequenos ajustes.

 

Em 28/11/2021 em 20:41, Rubismo Barrichello disse:

Gostei de ver. Com um time muito inchado (e que parece bastante bom para a divisão) reforçou pontualmente. A pré temporada correu bem, o que indica que a equipe tá bem preparada.

Boa sorte para a continuação

É, o elenco está inchado mesmo mas, como disse o @Maiiron_, isso pode ser útil para a rotação durante um campeonato que tende a ser duro e os jogadores se lesionarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png

 

12 de setembro de 2021

S01E03: Melhor que a encomenda


Lá se foi o primeiro quarto de campeonato e o Ruch Chorzów surpreende todos. Ou quase todos. Sempre achei que o time poderia fazer uma campanha melhor do que a previsão. Não tão melhor, talvez, mas acima. A ver como continuará a temporada para os azuis.

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

Nas nove primeiras partidas, cinco em casa e quatro fora, vencemos seis e empatamos três. No Stadion przy Cichej, cinco vitórias. Apenas cinco gols sofridos e dezoito marcados. Destaque absoluto para a goleada sobre o Lech II, o time B do Lech Poznań. Inclusive, o Lech II era o favorito para conquistar a II Liga mas estão apenas na 7ª colocação do campeonato. Outro favorito, o Śląsk Wrocław II, está em situação ainda pior, na 13ª posição. Minha impressão é que essas equipes reservas tem mais dificuldades porque seus jogadores podem ser requisitados para o time de cima. Não cheguei a perceber se esse é o caso específico.

20210912_jogos6fd92f5c51beb345.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

Liderança isolada com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Melhor ataque e melhor defesa. Tirando os dois times B que eu mencionei acima e nós, poucas diferenças em relação ao que foi previsto no início da temporada. É verdade, no entanto, que é ainda muito cedo para apostar em qualquer coisa. O nível das equipes nessas divisões inferiores é sempre muito equilibrado.

20210912_classif6710d916f95f47eb.png

 

faixa_transf06a053f752f2507d.png

Tentamos negociar alguns jogadores que estavam em excesso no elenco mas apenas Michał Mokrzycki deixou o clube em definitivo. Vamos com o grupo cheio até o meio da temporada, pelo menos. Aliás, mais uma contratação foi feita nesse fim de janela. Se lembram do promissor Filip Raszeja, que esteve no clube por experiência e negou nossa proposta? Pois bem, veio agora, de graça, e vai jogar na base.

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

Enquanto uns sobressaem, outros decepcionam. Daniel Szczepan era cotado como grande destaque do elenco no início da temporada mas decepciona com apenas um gol e uma assistência. Já Łukasz Janoszka, jogando de fora para dentro pelo lado direito, é o artilheiro com quatro gols, junto com o zagueiro Kacper Kawula, e é também quem mais deu assistências. Isso é um detalhe importante, os zagueiros tem sido bastante efetivos no ataque em lances de bola parada, tanto escanteios e faltas laterais quando lançamentos laterais na área. No mais, ninguém muito abaixo da normalidade. Przemysław Szkatuła está voltando agora de lesão, deve entrar aos poucos na meia esquerda na vaga que estava sendo ocupada pelo Filip Żagiel. 

20210912_elenco6c37845c3b039f83.png

 

 

faixa_financas568809824da2a1cb.png

Como eu previa, as finanças já vão se deteriorando. Os gastos mensais são sempre muito maiores do que as receitas e já entramos no vermelho. A tendência é de que isso continue assim até porque uma venda grande é bastante improvável nesse nível em que o clube se encontra. Assim, o acesso para a segunda divisão seria fundamental.

20210912_financascc2024b11636a714.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo, e bem acima do esperado pela imprensa o que dá indícios de que será uma subida rápida ao longo das divisões da Polônia.

Diferente dos demais, não acho o elenco tão grande assim. Na Bundesliga também são 18 times e gosto de ficar por volta dos 27/28 jogadores contando com jovens prontos para jogar. Acho que ter opções nunca é demais e só é um grande problema quando se promete minutos a todo mundo e não dá para cumprir.

P.S.: No geral, tem gostado do FM22? Essa questão que o @Maiiron_ (seria o Mairon do Footure, ou só coincidência de nome?) levantou dá mais uma pulga atrás da minha orelha. Tenho vontade de comprar, mas o preço é bem salgado para mim nesse momento e a possibilidade de não achar bom me deixa com receio de ser dinheiro jogado fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... patrolou (quase) geral. Acho que tem mais do que condições de abrir boa vantagem na frente, mas me parece que você ainda está receoso em abraçar o favoritismo. O saldo de gols é outro ponto muito importante, dá pra ver que tomou poucos gols, fator muito positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2021 em 11:08, Marcolation disse:

Bom começo, e bem acima do esperado pela imprensa o que dá indícios de que será uma subida rápida ao longo das divisões da Polônia.

Diferente dos demais, não acho o elenco tão grande assim. Na Bundesliga também são 18 times e gosto de ficar por volta dos 27/28 jogadores contando com jovens prontos para jogar. Acho que ter opções nunca é demais e só é um grande problema quando se promete minutos a todo mundo e não dá para cumprir.

P.S.: No geral, tem gostado do FM22? Essa questão que o @Maiiron_ (seria o Mairon do Footure, ou só coincidência de nome?) levantou dá mais uma pulga atrás da minha orelha. Tenho vontade de comprar, mas o preço é bem salgado para mim nesse momento e a possibilidade de não achar bom me deixa com receio de ser dinheiro jogado fora...

Eu sempre falo que, nas divisões inferiores, o nível das equipes é muito próximo e o treinador humano normalmente faz a diferença.

O elenco grande pode ser importante mesmo, as lesões são mais comuns quando as condições de treino não são as melhores. Eu prefiro elencos menores e usar a base mas não temos base.

Tenho curtido o FM22, sim. Não percebi essa questão que o Mairon levantou (é ele mesmo, veterano aqui na PM) mas o preço está salgado mesmo. Talvez valha a pena esperar baixar.

 

21 horas atrás, Fujarra disse:

É... patrolou (quase) geral. Acho que tem mais do que condições de abrir boa vantagem na frente, mas me parece que você ainda está receoso em abraçar o favoritismo. O saldo de gols é outro ponto muito importante, dá pra ver que tomou poucos gols, fator muito positivo.

Acho que não tenho como negar o favoritismo. Se não acontecer uma hecatombe de lesões, estaremos brigando para subir, sim. Até porque sobem dois e ainda tem o playoff para subir mais um. Do jeito que começamos, acho bem possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png

 

4 de dezembro de 2021

S01E04: Mantendo o ritmo inicial

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

Fizemos as partidas que restavam até o final do ano e início da parada de inverno e o que vimos foi a manutenção da boa campanha até então. Das doze partidas disputadas desde o meio de setembro, vencemos oito e empatamos quatro. Entre os adversários diretos, empatamos em casa com o Motor Lublin e vencemos o Wisła Puławy no MOSiR Puławy. Muito graças a uma defesa muito consistente que passou em branco oito vezes e sofreu apenas quatro gols nesse período. Depois das mini-férias, faremos três amistosos, um na República Checa, para retornar aos jogos oficiais contra o PKS Olimpia Elbląg.

20211204_jogose8d6cd323fd67856.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

Com esses resultados, nos mantivemos na liderança da II Liga com quatro pontos de vantagem sobre os Motorowcy e mais quatro sobre os Duma Powiśla. Nossa presença nos playoffs é praticamente certa, já estamos vinte pontos na frente da sétima colocação mas o objetivo é o acesso direto. Para isso, basta ficar entre os dois primeiros. O título, no entanto, é bem possível.

20211204_classif19e24fe58e776ba2.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

Uma mudança tática, avançando mais o nosso atacante único, proporcionou uma melhora enorme no aproveitamento de Daniel Szczepan. O artilheiro estava devendo, havia marcado apenas uma vez, e, depois da alteração, fez mais oito gols e assumiu a artilharia da competição junto com Maciej Firlej e Michał Fidziukiewicz do Motor Lublin. A dupla de zaga Bartłomiej Kulejewski e Kacper Kawula se mantém muito forte participando de todos os jogos até agora. Mesmo com a sequência de lesões que assolou o elenco nesses meses. Perdemos jogadores importantes como Janoszka, Gerbowski e Kozlowski mas os reservas deram boa conta do recado. Para a fase final da competição, vamos subir o jovem Filip Raszeja para o grupo principal para ser opção ao Janoszka.

20211204_elencod9828f6ff6dacc35.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem não é tão grande, mas sigo acreditando que o título é muito possível, contanto que não empate tanto.

Janoszka, craque, mas pena que está lesionado. Sua equipe num geral tem uma ótima média e bons números, mesmo os reservas. Muito bom ver um time equilibrado assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perder é sempre ótimo, é só ficar de olho mesmo pra esses empates não tomarem conta dos resultados e tenho certeza que se mantém como candidato ao título da divisão. Janoszka fazendo muita falta, lesão longa que ele pegou. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada até agora. Dá pra ver que tem conseguido extrair o máximo da equipe e rodado bem o elenco.

O Titulo e o acesso parecem questão de tempo. 

Boa sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [S01E04: Mantendo o ritmo inicial - atualizado em 13.12.21]
Em 13/12/2021 em 14:50, Fujarra disse:

A vantagem não é tão grande, mas sigo acreditando que o título é muito possível, contanto que não empate tanto.

Janoszka, craque, mas pena que está lesionado. Sua equipe num geral tem uma ótima média e bons números, mesmo os reservas. Muito bom ver um time equilibrado assim.

Como eu falei, o título é possível sim. Não acho que os dois concorrentes aguentam o gás.

O Janoszka é muito bom mesmo, pena que já está com certa idade e dando sinais de queda. E as lesões, em momento tão tardio da carreira, podem abreviar a mesma.

 

Em 13/12/2021 em 17:16, victor095 disse:

Não perder é sempre ótimo, é só ficar de olho mesmo pra esses empates não tomarem conta dos resultados e tenho certeza que se mantém como candidato ao título da divisão. Janoszka fazendo muita falta, lesão longa que ele pegou. 

Boa sorte!

Se mantiver essa média, o título não escapa. Janoszka faz falta e, até por isso, vou subir o Raszeja. Acho que o garoto já está pronto para assumir protagonismo mesmo com pouco tempo de clube.

 

Em 13/12/2021 em 19:17, Rubismo Barrichello disse:

Grande temporada até agora. Dá pra ver que tem conseguido extrair o máximo da equipe e rodado bem o elenco.

O Titulo e o acesso parecem questão de tempo. 

Boa sorte na continuação

A rotação do elenco até que não está tão grande, é muito mais por causa das lesões mesmo. Não está sendo algo programado tanto que os zagueiros tem jogado todas. Sempre que posso, escalo os melhores e, nesse ponto, acabou sendo bom ter um elenco mais recheado.

 

Em 14/12/2021 em 20:21, div disse:

Campanha praticamente impecável. Apesar da distância não muito grande para o segundo colocado, deve conquistar o título sem muitos problemas.

A tendência é essa distância aumentar na reta final. É a hora onde os times mostram realmente a que vieram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png

 

21 de maio de 2022

S01E05: Acesso e título indiscutíveis, primeiro passo dado

20220430_campeao61bfcb15f9beb294.png

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

A volta do recesso foi muito forte com uma goleada sobre o Olimpia Elblag. No entanto, três empates em sequência, contra Motor Lublin, Garbarnia Kraków e Pogoń Siedlce, acenderam o sinal amarelo. Parei, analisei e percebi que pareciam situações pontuais. Na primeira partida, fora de casa contra um concorrente direto, a expulsão do Oświęcimka nos travou. Contra os Garbarze, faltou pontaria. Já contra os Pogoniści, um apagão no início do segundo tempo quase nos custou a primeira derrota na temporada. Sendo assim, tirando uma cobrança maior por concentração nas partidas seguintes, optei por não fazer nenhuma outra mudança tática. E isso se mostrou correto, uma vez que não perdemos mais nenhum ponto até o final do campeonato. Nove vitórias, título antecipado e uma campanha histórica.

20220521_jogos53142ad3de16edaf.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

Melhor ataque e melhor defesa da fase de classificação, recordista de pontos, um título absolutamente indiscutível para o Ruch Chorzów. Os dois concorrentes ao título eventualmente perderam o fôlego, tropeçaram em algum momento do campeonato enquanto os Niebiescy não arrefeceram em nenhum momento. Assim, logo que o time recuperou o caminho das vitórias depois daquela trinca de empates, a única questão era saber quando levantariam o troféu. E foi na vitória sobre o ex-favorito Lech II que, por sinal, terminou longe até da faixa dos playoffs, onde estão Motor Lublin, Wisła Puławy, Wigry Suwałki e Stal Rzeszów. Caem para a II Liga o GKS Bełchatów, o Śląsk II, o Pogoń Siedlce e o Sokół Ostróda. 

20220521_classiff0fd7cbb30b86bff.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

Não tem como não dizer que o grande destaque de um elenco bem homogêneo foi o atacante Daniel Szczepan. Uma ligeira mudança tática foi necessária para transformá-lo no artilheiro do time e da II Liga, com 20 gols, muito longe dos segundos colocados com 13. Entretanto, é importante citar também o setor defensivo que proporcionou 20 clean sheets ao Jakub Bielecki, em especial a dupla de zaga Kulejewski e Kawula, que só atuou menos minutos que o goleiro e ainda contribuiu com oito gols. Os veteranos Tomasz Foszmańczyk e Łukasz Janoszka foram os maiores responsáveis pelas assistências mas existe a grande possibilidade de nenhum dos dois estar no grupo na próxima temporada. Foszmańczyk não deve renovar e pode até aposentar, mesmo caminho possível para Janoszka, que sofreu muito com as lesões. 

Nessa última janela de janeiro, chegou ao clube, sem custos, o meia esquerda Mikołaj Wawrzyniak. Chegou e já virou titular, com Błachewicz voltando para a lateral esquerda. Inclusive, já renovamos os empréstimos do Błachewicz e do Gerbowski e estou estudando quem, entre os contratos que se encerram, renova para a próxima temporada. Fato é que já dei uma passada de olhos nos times da Fortuna I Liga, a segunda divisão, e o nível é consideravelmente superior. Sobre a fornada da base, dois destaques chamam a atenção: o meia Edward Gęsior e o atacante Marcin Szczepaniak. Se bem trabalhados, podem dar bons frutos nos próximos anos.

20220521_elenco233fafbc0afee4c6.png

 

 

faixa_financas568809824da2a1cb.png

As finanças sempre foram uma questão nesse ano. A diretoria fez uma injeção de € 450 mil em março e aliviou um pouco o prejuízo. Dessa forma, o acesso foi fundamental e espero que entrem mais recursos no próximo ano.

20220521_financasc18775050224db81.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [S01E05: Acesso e título indiscutíveis, primeiro passo dado - atualizado em 16.12.21]

Time do Danuts terminou na 12° na terceirona esse ano. O teu em 3°.

Agora, no jogo, quando eu vi champions ali, já pensei que estivesse surrando Barcelona e afins. 

Mas vai demorar mais um pouquinho 🤭

Bem, me impressionou o fato dos teus jogos sem levar gols. Foram bastante. Soube escolher táticas bem consistentes para a divisão. 

E estou curioso pra ver o quão longe vai na próxima copa polaca né. 

Com menos de 1m€ de salários, vai ter que surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 16:09, felipevalle disse:

Time do Danuts terminou na 12° na terceirona esse ano. O teu em 3°.

Agora, no jogo, quando eu vi champions ali, já pensei que estivesse surrando Barcelona e afins. 

Mas vai demorar mais um pouquinho 🤭

Bem, me impressionou o fato dos teus jogos sem levar gols. Foram bastante. Soube escolher táticas bem consistentes para a divisão. 

E estou curioso pra ver o quão longe vai na próxima copa polaca né. 

Com menos de 1m€ de salários, vai ter que surpreender.

Tenho uma tendência, histórica até, de tentar montar times que se defendem pela posse da bola. É como eu gosto de jogar. Por isso, quando funciona, invariavelmente tenho times que tomam poucos gols. 

Não entendi o que você falou sobre ter terminado em terceiro. E nem sobre os salários.

 

Em 18/12/2021 em 20:27, div disse:

Parabéns pelo título e acesso. Não teve muitos contratempos e conseguiu uma temporada invicta. Qual a expectativa para a próxima?

A expectativa inicial é sempre não ter muita dificuldade para se manter. A realidade é que sempre nos surpreendemos e conseguimos campanhas decentes e sem sustos. Eu acho que preciso reforçar o elenco dentro das possibilidades e, dependendo do que acontecer, dá para ficar tranquilamente no meio da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso e título indiscutíveis. Defesa muito sólida e realmente dá esperança de já ser melhor do que algumas equipes equipes da divisão de cima na próxima temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 em 12:30, victor095 disse:

Acesso e título indiscutíveis. Defesa muito sólida e realmente dá esperança de já ser melhor do que algumas equipes equipes da divisão de cima na próxima temporada. 

Acho que ainda precisamos reforçar um pouco para não ter sustos na segunda divisão. Mas acredito que não teremos problemas, não vamos brigar pra não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png

 

30 de julho de 2022

S02E01: Ainda não estamos prontos

 

faixa_pretemporadad7fb490f4b5ceb85.png

Havia rejeitado a renovação do contrato enquanto a temporada ainda rolava. Acreditava que poderia conseguir salários um pouco maiores depois do acesso conquistado em definitivo. No dia seguinte ao último jogo, veio a proposta, aumento bem pequeno mas uma novidade no que diz respeito à visão do clube: jogar um futebol baseado em posse de bola e sólido defensivamente, se possível com pressão alta. Pensando rápido, parece um pouco controverso mas é basicamente como eu costumo colocar meus times para jogar. Normalmente, minhas equipes sofrem poucos gols porque ficam mais com a bola. A grande questão é se conseguiremos manter isso num nível acima na estrutura do futebol polonês, agora na segunda divisão.

20220526_contrato9ee8fe0136c02cec.png

 

 

faixa_transf06a053f752f2507d.png

Num primeiro momento, antes até de pensar em que posições deveriam ser reforçadas, o planejamento passou pelas dispensas. Janoszka e Foszmańczyk já haviam anunciado aposentadoria, Swikszcz acertou com o Górnik Polkowice e outros já tinham sido avisados que não continuariam. Entre eles, alguns que até atuaram bastante como Dyr, Oświęcimka, Kozłowski e Kowalczyk. No final da história, o objetivo principal passou a ser reforçar o lado direito do time, tanto lateral quanto ponta. Depois disso, meias, volantes e zagueiros. O problema é que, até agora, não conseguimos nada disso. O primeiro contratado já havia acertado desde a temporada passada e é reforço para as categorias de base, o meia esquerda Wojciech Zawistowski, de apenas 16 anos. Para o time de cima, uma "não-prioridade" foi o goleiro Marcin Staniszewski, que não renovou com o rebaixado Sokół Ostróda. Depois dele, o zagueiro/lateral esquerdo Beniamin Czajka veio por empréstimo do Wisła Płock e com valor futuro fixado em €0. Ou seja, se for bem e houver interesse dos dois lados, podemos contratá-lo em definitivo ao fim da temporada. Para o meio de campo, várias investidas e acerto, por enquanto, apenas com o promissor Daniel Krasucki, dispensado pelo RB Leipzig. Fechando até o momento, também para a base, o zagueiro Kacper Paszkowski chega sem custos. Outras negociações estão em curso, um lateral direito e outros meias e volantes. Até porque o elenco está bem curto. 

20220730_transf738379fd61ffafe7.png

 

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

Mesmo com o elenco ainda em formação, fizemos quatro amistosos e os resultados foram interessantes. Em especial, a vitória categórica sobre o FC Twente que joga a Eredivisie. A estreia na Fortuna I Liga é contra o Zagłębie Sosnowiec, fora de casa, no Zagłębiowski Park Sportowy.

20220730_jogos2e0f2eca6d984f48.png

 

 

faixa_taticadc0988125a2904bb.png

No final da temporada, Mikołaj Wawrzyniak reclamou que não vinha sendo utilizado na sua posição preferida, como ficou acordado na sua contratação. Posição essa que seria a de meia atacante pela esquerda e não meia esquerda. Como a posição de meia atacante pelo centro sempre foi uma carência, ainda mais agora com a aposentadoria do Foszmańczyk, uni o útil ao agradável e mudei o esquema para um 4-3-3 com um volante e meias ofensivos abertos. É verdade, também, que não temos um volante de origem, Gerbowski ou Wyroba serão utilizados ali enquanto reforços não chegam. Problema ainda no lado direito, onde Filip Raszeja começará como titular. Essa sempre foi minha formação preferida e, enfim, conseguirei usá-la. No entanto, claro, reforços serão fundamentais.

20220730_tatica700cb01f125ef6eb.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

A previsão da imprensa para a Fortuna I Liga é de que os três rebaixados da Ekstraklasa, Cracovia, Górnik Zabrze e Warta Poznań. Para nós, fica a parte de baixo da tabela e a luta contra o rebaixamento. Ainda estamos acima de Stal Rzeszów, GKS Katowice e Skra Częstochowa e, por isso, até o fim da janela de transferências, nossa cotação pode melhorar. Assim, dessa forma, entendo que o Ruch Chorzów pode muito bem ficar tranquilo na parte de cima da tábua de classificação.

20220730_previsaob2118069b389137f.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

20220730_elencoea67d97a62a9c8b6.png

 

 

faixa_financas568809824da2a1cb.png

Como havia previsto, o acesso foi bastante importante para o equilíbrio financeiro do clube. Há uma previsão de aumento de receitas de bilheteria e match day, verba de patrocinadores, além de dinheiro novo da televisão. Apesar do orçamento para salários disponibilizado ter quase dobrado, estamos conseguindo trabalhar dentro de uma margem bem aceitável, pouquíssimo acima da temporada anterior. Isso é fundamental para não dar um passo maior do que as pernas e, eventualmente, tropeçar mais na frente.

20220730_financas42f3223b60933b49.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [S02E01: Ainda não estamos prontos - atualizado em 22.12.21]

Planejamento pé no chão, controlando as finanças e fazendo ajustes dentro do que já tem no elenco/base e fazendo negócios inteligentes. As coisas parecem caminhar bem pra tentar surpreender na nova divisão. Ansioso pra ver na prática. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 11:06, victor095 disse:

Planejamento pé no chão, controlando as finanças e fazendo ajustes dentro do que já tem no elenco/base e fazendo negócios inteligentes. As coisas parecem caminhar bem pra tentar surpreender na nova divisão. Ansioso pra ver na prática. Boa sorte!

Um pouco desse controle financeiro foi consciente, deixei de contratar alguns jogadores um pouco melhores porque os salários eram muito acima do maior do elenco. Mas acredito que tenha montado um bom grupo, ainda mais com os jogadores que estão por vir, e dá para passar um ano tranquilo. Ou, quem sabe, mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco bem enxutinho, como você disse, esforço consciente para manter o controle financeiro, é uma boa ideia, sobretudo por não estar entre os favoritassos a cair. É bem possível fazer uma temporada "tranquila" (entre aspas pois tranquilo no aspecto de não cair, mas sofrido hahah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fujarra disse:

Elenco bem enxutinho, como você disse, esforço consciente para manter o controle financeiro, é uma boa ideia, sobretudo por não estar entre os favoritassos a cair. É bem possível fazer uma temporada "tranquila" (entre aspas pois tranquilo no aspecto de não cair, mas sofrido hahah)

O elenco está mais enxuto do que eu quero, tem mais gente pra chegar. Acho até que, com eles, o time pode brigar lá em cima e não lá embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png

 

25 de setembro de 2022

S02E02: Elenco completo, campanha empolgante

 

faixa_transf06a053f752f2507d.png

Ficou claro que o elenco ainda estava bastante curto e faltavam opções em várias posições. Em especial, lateral e ponta direitos, volantes e meias. Alguns já estavam com propostas no início da temporada mas ainda não tinham respondido. Logo no dia seguinte ao jogo de estreia, três chegaram: o atacante Alexander Aravena veio indicado pelo diretor Clarence Acuña e os volantes Kamil Kurowski e Maciej Kona. A ideia com Aravena era utilizá-lo na ponta direita. No entanto, nada foi suficiente para convencer a Universidad Católica, dona dos direitos federativos do jogador, a não forçar numa cláusula do empréstimo que ele atuasse como falso nove. Em seguida, Dominik Kulawiak chegou para ser o dono da lateral direita. Parecia suficiente. No entanto, uma nova questão tática que mencionarei mais para a frente me obrigou a trazer mais uma opção para a meia direita, Eryk Matus, por empréstimo do Jagiellonia Białystok. Fechando, para a base, veio o meia Ireneusz Góral que, curiosamente, foi formado no FC 's-Gravenzande da Holanda. Ainda não estamos fechados para o mercado, sempre de olho em boas oportunidades.

20220925_transf5a2ac639f3bda4a0.png

 

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

Sem modéstia, não achava que íamos ficar na parte de baixo da tabela como previsto. Depois dos quatro reforços, essa previsão subiu um pouquinho. Mesmo assim, ainda acreditava que poderíamos brigar até para ficar na zona dos playoffs. E, por esse início de temporada, é possível fazer mais. Começamos com uma vitória categórica fora de casa sobre o Zagłębie Sosnowiec e, nas doze partidas, vencemos oito e empatamos quatro. Um dos triunfos foi sobre o Wissa Szczuczyn pela primeira rodada da Totolotek Puchar Polski. Destaque para a vitória apertada no Wielkie Derby Śląska, o clássico contra o Górnik Zabrze, que não acontecia desde a temporada 2015-16 quando as duas equipes estavam na Ekstraklasa. Assim como no ano passado, somos um time que sofre poucos gols, foram apenas cinco nessas doze partidas, e isso é fundamental para o sucesso do Ruch Chorzów.

20220925_jogos8f03e72fb3f32ca2.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

Os resultados levaram a equipe à vice-liderança da Fortuna I liga, três pontos atrás do GKS Tychy e com uma boa vantagem sobre quem vem atrás. O primeiro fora da zona de playoff está nove pontos atrás de nós. Temos a defesa menos vazada mas o ataque ainda deixa um pouco a desejar, apesar de ser o quarto mais positivo.

20220925_classif865b9ee03ff902a4.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

Agora, sim, temos um elenco mais completo e homogêneo. Como na temporada passada, nenhum enorme destaque individual. Antes de falar sobre os jogadores, vamos à questão tática que mencionei anteriormente. Havia mudado o esquema por causa de uma promessa feita ao Wawrzyniak para atuar na sua posição preferida. Acontece que, não captei o motivo, que, logo depois do primeiro mês, ele voltou a reclamar que não estava jogando na meia esquerda. Vai entender... Recuei, então, os dois meias abertos para formar um 4-1-4-1 para satisfazer um dos craques do time e evitar problemas. Com isso, a ideia de usar o Aravena como ponta foi definitivamente arquivada. Fato é que não mudou tanto em termos táticos e mantive um jogador importante satisfeito.

Jogador esse que, inclusive, é um dos vários destaques individuais da equipe. Na verdade, não dá para dizer que temos destaques individuais quando mais de metade do time titular tem média de atuações superior a 7. Staniszewski, o zagueiro artilheiro Kulejewski, Czajka, Błachewicz, o surpreendente artilheiro Kona, Wawrzyniak, Aravena e Szczepan, além de alguns reservas, todos estão acima da média. Os dois últimos, inclusive, passaram a disputar posição no comando do ataque.

20220925_elencoaf1fd709a584d2af.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [Fim de save - atualizado em 23.08.22]
  • div changed the title to To My Naród Śląski
  • div featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Intro do Save
      Olá pessoal, meu nome é Zé Compadre e sou natural de Guarujá, São Paulo, no Brasil. Nasci a 13 de Setembro de 1990, sempre fui um apaixonado pelo futebol e pela praia, se bem que nunca tive muito jeito para jogar futebol. Era sempre o guarda-redes, pois não queria atrapalhar muito o pessoal, jogando à frente. Na praia então é que nem me aventurava mesmo a jogar à frente, principalmente depois de partir o dedo grande do pé, após rematar na areia e não na bola, haha. Mas isso para mim era normal.

      Sei que alguns de vocês podem estar a pensar "Guarujá, onde é que já ouvi esse nome?"...é simples meus amigos, já diziam os grandes Mamonas Assassinas que "Eu queria um apartamento no Guarujá, mas o melhor que consegui foi um barraco em Itaquá...". Pois é, no meu caso, tenho mesmo meu apartamento no Guarujá, conhecida como a "Pérola do Atlântico", devido a suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelos turistas na alta temporada, a cidade conta com praias urbanizadas e algumas selvagens, acessíveis apenas por trilhas. Além do litoral, Guarujá oferece construções históricas e trilhas de ecoturismo. Outra atração local é a pesca artesanal, que pode ser vista e praticada em diversas praias do município ao longo de sua orla.

      Sou excêntrico? Sim, mas com orgulho. Como já mencionei, adoro futebol e sempre vivi para isso. Não vou mentir, meus pais são ricos e sempre pude me dedicar ao futebol. Jogando Championship Manager ou Football Manager, tirando cursos de treinador, treinando escolinhas em Guarujá e depois na Academia do São Paulo. Tenho confiança no meu trabalho, mas toda a gente diz que só faço o que faço devido às influências do meu pai. Por razões de privacidade, não vou dizer quem ele é, mas quero provar a todo o mundo, que sou mesmo bom treinador.

      E como posso mostrar que sou mesmo bom a treinar? Quero vencer (quase) tudo nos países da Conmebol. Ou seja, meu objetivo, é vencer as Ligas dos 10 países associados à Conmebol, deixando Argentina e Brasil para último, começando em países como Bolívia ou Venezuela e passando por Equador, Perú, Chile, Paraguai, Uruguai e Colômbia. Além das Ligas, quero vencer a Sul-Americana e a Libertadores, acabando numa seleção e vencendo a Copa América. Se vierem mais taças para o currículo, será um bónus.

      Sim, sei que o símbolo em cima é o antigo, mas esta é a minha forma de protestar contra o novo logo da CONMEBOL, que não gosto mesmo nada. Sou tradicional neste aspecto e assim continuarei a ser. Tenho muitas e boas recordações deste símbolo e de acompanhar a Copa América quando era miúdo e adolescente, ver Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Kaká, Batistuta, Valderrama, Zamorano, Chilavert...enfim. Estou começando a ficar nostálgico e vou ficar por aqui.
      Espero que gostem deste desafio que vou partilhar com vocês e que espero cumprir. Por agora, até já. Prometo que em breve trago novidades.
       
      Troféus a vencer
      Liga da Venezuela Liga da Bolívia Liga do Perú Liga do Paraguai Liga do Equador Liga da Colômbia Liga do Chile Liga do Uruguai Liga da Argentina Liga do Brasil Copa Sul-Americana Copa Libertadores Copa América  
      Historial
      2022 - Caracas FC (Venezuela) 2023 - Guarani (Paraguai) 2024 - Guarani (Paraguai) 2025 - Sporting Cristal (Peru) 2026 - Barcelona SC Guayaquil (Equador) 2027 - Jorge Wilstermann (Bolívia) 2028 - Junior Barranquilla (Colômbia) 2029 - Universidad de Chile (Chile) 2030 - Montevideu City Torque (Uruguai) 2031 - Montevideu City Torque (Uruguai) 2032 - Racing Club (Argentina) 2033 - São Paulo FC (Brasil) 2034 - Brasil 2035 - Brasil 2036 - Brasil 2037 - Brasil 2038 - Brasil  
      Palmarés
      2022 - Vencedor do Abertura (Venezuela)            - Vencedor da Liga (Venezuela)            - Vencedor da Copa Libertadores 2023 - Vencedor do Clausura (Paraguai) 2024 - Vencedor do Abertura (Paraguai)           - Vencedor do Clausura (Paraguai)           - Vencedor do Taça (Paraguai)             - Vencedor da Liga (Paraguai) 2025 - Vencedor da Taça (Peru)            - Vencedor da Liga (Peru)            - Vencedor da Copa Sulamericana 2026 - Vencedor do Clausura (Equador)            - Vencedor da Liga (Equador)            - Vencedor da Copa Sulamericana 2027 - Vencedor da Liga (Bolívia) 2028 - Vencedor do Abertura (Colômbia)           - Vencedor do Clausura (Colômbia)             - Vencedor da Liga (Colômbia)           - Vencedor da Copa Sulamericana 2029 - Vencedor Supertaça (Chile)           - Vencedor Taça (Chile)           - Vencedor da Liga (Chile) 2030 - Vencedor Torneio Intermédio (Uruguai) 2031 - Vencedor Supercopa (Uruguai)          - Vencedor do Abertura (Uruguai)          - Vencedor do Clausura (Uruguai)            - Vencedor da Liga (Uruguai) 2032 - Vencedor da Liga (Argentina) 2033 - Vencedor da Liga (Brasil)             - Vencedor da Copa Libertadores 2036 - Vencedor da Copa América 2037 - Vencedor da Supertaça Europa-América do Sul 2038 - Vencedor da Copa do Mundo
×
×
  • Criar Novo...