Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

To My Naród Śląski


Bruno Trink

Posts Recomendados

Parece que o time vai conseguir duas promoções seguidas. A campanha é muito boa e permanece como único invicto até aqui. A distância pro 3º colocado já tá grande para o número de rodadas e, pelo visto, só tende a aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 em 08:52, div disse:

Parece que o time vai conseguir duas promoções seguidas. A campanha é muito boa e permanece como único invicto até aqui. A distância pro 3º colocado já tá grande para o número de rodadas e, pelo visto, só tende a aumentar.

"Pior" que parece que vai mesmo. O time encaixou com os reforços e não perde. Acho que vamos subir mesmo. E aí, ver como o time se comporta na divisão de elite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente com o Div falou, acho que vai engatar outra subida e dá até pra correr atrás da taça. Realmente, o time deu uma maior encorpada e a qualidade subiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fujarra disse:

Exatamente com o Div falou, acho que vai engatar outra subida e dá até pra correr atrás da taça. Realmente, o time deu uma maior encorpada e a qualidade subiu.

Bem mais encorpado. Estou tão otimista com o acesso que a janela de inverno já pode ser pensando na primeira divisão. Acho bem possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [S02E03: Para não largar mais a ponta - atualizado em 03.01.22]

banner9f8d95fd90da20af.png

 

27 de novembro de 2022

S02E03: Para não largar mais a ponta

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

A primeira derrota do Ruch Chorzów, enfim, chegou depois de quase um ano e meio sob a direção técnica de Mariusz Śrutwa. Resultado esperado pela segunda rodada da Totolotek Puchar Polski contra o Piast Gliwice, equipe que disputa a PKO Ekstraklasa. Só que, pela partida em si, acabou sendo um pouco decepcionante. Houve um certo equilíbrio no confronto e o gol decisivo saiu apenas na reta final do segundo tempo. Fica a impressão de que o time pode jogar quase de igual para igual com muitos dos adversários da primeira divisão polonesa. No mais, os resultados pela Fortuna I Liga foram bons. Foram cinco vitórias e quatro empates, apenas um deles em casa que pode ser considerado um tropeço contra uma equipe que briga para não cair. A defesa teve uma ligeira queda e chegou a sofrer dois gols em dois desses empates.

20221127_jogos7a2d30eb88096c2e.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

O GKS Tychy tropeçou mais e o Ruch Chorzów assumiu a liderança da Fortuna I Liga antes da parada de inverno. É apenas um ponto de vantagem mas é uma vantagem. A defesa continua sendo a menos vazada da competição e o ataque passou a ser o segundo mais positivo, atrás apenas do Motor Lublin. Para o próximo ano, faltando quatorze rodadas, o objetivo é continuar nessa toada e se manter em cima. Para continuar na zona de acesso direto, já são seis pontos. Difícil ver esse time tropeçando tanto para que o retorno à Ekstraklasa escape das nossas mãos.

20221127_classif2bc609ee45602db6.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

O elenco recebeu mais um reforço. Durante a observação do promissor atacante polonês Mateusz Musiałowski, surgiu a oportunidade de contratar o zagueiro franco-camaronês Billy Koumetio. Alto, forte, bom nas bolas altas, assumiu a posição que era de Beniamin Czajka. No mais, o time titular continou o mesmo, os destaques também. Kona recebeu a companhia de Wawrzyniak na artilharia do elenco. O meia esquerda continua sendo o maior garçom, com sete assistências e o zagueiro artilheiro Kulejewski marcou mais dois gols. Em fevereiro, abrirá mais uma janela de transferências e, devido à boa posição da equipe no campeonato polonês, já estamos de olho em oportunidades de reforçar o grupo. Mesmo satisfeito com a performance, o elenco não está fechado. Nem para entradas, nem para saídas.

20221127_elencoa904eae256cadea0.png

 

20221127_team_statsfa2d16d16e9284a9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era tanto tempo sustentando a invencibilidade que a gente até perde a noção do tempo. O Tychy não deixou escapar, deve mesmo ser a melhor disputa por pelo menos mais algumas rodadas.

E bom zagueiro mesmo que chegou, sem falar que ainda pode desenvolver por ser bem jovem.

Boa sorte, a elite vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 12:09, victor095 disse:

Já era tanto tempo sustentando a invencibilidade que a gente até perde a noção do tempo. O Tychy não deixou escapar, deve mesmo ser a melhor disputa por pelo menos mais algumas rodadas.

E bom zagueiro mesmo que chegou, sem falar que ainda pode desenvolver por ser bem jovem.

Boa sorte, a elite vem!

Exatamente, mas continuamos invicto nas ligas, ainda não perdemos. O Tychy está sendo um adversário duro e, curiosamente, não era um candidato ao título no início da competição. Já os três que vieram da Ekstraklasa, um está na zona de rebaixamento (Cracovia), um no meio da tabela (Warta Poznań) e só um deles está brigando lá em cima (Górnik Zabrze). 

O Koumetio é promissor e já pode ser útil de saída. Espero que evolua bem, só que as condições de treino do clube ainda não são as ideais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me chama a atenção nessa atualização, além da ótima campanha e do eventual acesso direto que deve conquistar, é a contratação desse zagueiro francês que mede 192cm e pesa 101kg, o garoto é um tanque! Único problema são os mentais dele, mas acho que pro nível da liga polonesa, ele tá muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fujarra disse:

O que me chama a atenção nessa atualização, além da ótima campanha e do eventual acesso direto que deve conquistar, é a contratação desse zagueiro francês que mede 192cm e pesa 101kg, o garoto é um tanque! Único problema são os mentais dele, mas acho que pro nível da liga polonesa, ele tá muito bem.

É o que eu sempre digo sobre os jogadores que se destacam aqui no Brasil ou aqueles que vem da Europa para cá: se fossem bons em tudo, não estariam aqui. Vale o mesmo para o Koumetio. Se ele evoluir um pouco do que promete, é nível Ekstraklasa. Se evoluir mais, não conseguirei segurá-lo na Polônia muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [S02E04: Uma janela de outro patamar - atualizado em 07.01.22]

banner9f8d95fd90da20af.png

 

25 de fevereiro de 2023

S02E04: Uma janela de outro patamar

 

faixa_transf06a053f752f2507d.png

Não havia tanta necessidade de reforçar o elenco do Ruch Chorzów nessa janela de meio de temporada, a campanha da equipe na Fortuna I Liga é surpreendente e estamos brigando com força para subir para a Ekstraklasa. No entanto, estou sempre aberto a oportunidades de mercado. Além da prospecção de jovens pela Polônia, que nos trouxe mais três jogadores para a base, Artur Osiński, Tomasz Bociek e Janusz Włodarek, o fato é que opções surgiram, muitas fora do país, e contratei. Bastante até:
Kacper Kostorz
Jordi Calavera
Adem Ljajić
Sofiane Feghouli
Jakub Hromada

E trago uma interatividade para a história: qual deles terá o melhor desempenho no restante da temporada?

20230225_transf9befaa498d458320.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

Foram cinco entradas mas, para equilibrar, quatro saídas. As mais notadas foram do lateral direito Kacper Będzieszak e do zagueiro Kacper Kawula, esse importantíssimo na campanha do acesso na II Liga. O elenco está mais forte e, pelas características dos reforços, devo processar mais uma alteração na formação tática da equipe. Além disso, a fornada 2023 já começou a se desenhar de forma excelente com previsão de um lateral e um meia central de topo, além de um zagueiro promissor.

20230225_elencoab2d4aac1fa740d9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, além da sua habilidade como técnico (nem vou falar da escrita e da forma de contar a história pq é "chover no molhado" hehe) vc é cirúrgico demais na contratações. Baita visão de mercado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 14:27, twitch.tvstayheavy87 disse:

Cara, além da sua habilidade como técnico (nem vou falar da escrita e da forma de contar a história pq é "chover no molhado" hehe) vc é cirúrgico demais na contratações. Baita visão de mercado!!!

Show, obrigado!

Eu sempre falo que a montagem do elenco é, no mínimo, 50% do sucesso. Acho fundamental acertar e, aí, você nem precisa dominar completamente a questão tática. Por isso, prefiro perder bastante tempo no mercado que, no fim das contas, acabo ganhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruno Trink disse:

Show, obrigado!

Eu sempre falo que a montagem do elenco é, no mínimo, 50% do sucesso. Acho fundamental acertar e, aí, você nem precisa dominar completamente a questão tática. Por isso, prefiro perder bastante tempo no mercado que, no fim das contas, acabo ganhando.

Aproveitando, como vc encontra esses jovens de 15-19 anos? Vai na pesquisa manual ou através dos olheiros? Como configura eles?

Anteriormente eu encontrava esses jogadores na busca manual, filtrando a idade e na maioria dos casos pelo filtro "descrição da imprensa". Porem atualmente não uso mais a pesquisa manual, uso só os olheiros, tentando simular um pouco mais a realidade. Aí eu escolho a tarefa para o olheiro buscar jogadores de no máximo 19 anos e com estrela de PA acima de 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 23:05, twitch.tvstayheavy87 disse:

Aproveitando, como vc encontra esses jovens de 15-19 anos? Vai na pesquisa manual ou através dos olheiros? Como configura eles?

Anteriormente eu encontrava esses jogadores na busca manual, filtrando a idade e na maioria dos casos pelo filtro "descrição da imprensa". Porem atualmente não uso mais a pesquisa manual, uso só os olheiros, tentando simular um pouco mais a realidade. Aí eu escolho a tarefa para o olheiro buscar jogadores de no máximo 19 anos e com estrela de PA acima de 3.

Então... São algumas táticas. Primeiro, mando olheiros nas seleções de base. Dependendo do nível do clube, começo pela do país. Depois mando nos times de base das equipes de primeira divisão, as favoritas. Basicamente, é isso. Quando começa a entrar mais dinheiro, aumento o espectro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png

 

21 de maio de 2023

S02E05: Não tenho culpa se o adversário perdeu o gás

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

Terminamos a temporada como começamos. Na reta final, foram dez vitórias e quatro empates, 32 gols marcados e apenas sete sofridos. Algumas goleadas que não vinham acontecendo antes, mostra que o time evoluiu bem durante o ano. No Wielkie Derby Śląska, jogado no Stadion im. Ernesta Pohla, casa do rival, empatamos com o Górnik Zabrze por 1 a 1. O título foi confirmado na vitória por 2 a 0 sobre o Miedź Legnica no Stadion im. Orła Białego. Isso ainda com quatro partidas para fazer. Superioridade absoluta do Ruch Chorzów no campeonato e esperança de não sofrer muito na tão esperada volta dos azuis para a Ekstraklasa.

20230521_jogoscc624ec085fac2fa.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

Aproveitamos a drástica queda de rendimento do GKS Tychy e disparamos, terminando a Fortuna I Liga com dezenove pontos de vantagem na liderança. Disparados melhores ataque e defesa. O segundo colocado, com acesso direto à Ekstraklasa, foi nosso rival Górnik Zabrze. Para os playoffs, classificaram-se Motor Lublin, GKS Tychy, ŁKS Łódź e Podbeskidzie Bielsko-Biała. Caem para a II Liga os três últimos, Miedź Legnica, Warta Poznań e Skra Częstochowa. 

20230521_classif0523fea9f41fc8c8.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

 

Os reforços do meio de temporada caíram muito bem no elenco. Kacper Kostorz foi o que mais demorou a entrar no time mas sua versatilidade para jogar na direita ou no comando do ataque o fizeram ganhar a posição de titular e contribuiu com impressionantes sete gols e quatro assistências, além de aprimorar o jogo do Alexander Aravena, artilheiro do elenco na temporada com dez gols. Em termos de média de atuação, ficou muito pouco atrás de Adem Ljajić. O sérvio provocou a mudança no esquema tático e, atuando como enganche, respondeu muito bem. Sofiane Feghouli jogou tanto como meia central quanto como ponta direita, além de funcionar bem como substituto do Ljajić. Um pouco pela idade, ficou fora de algumas partidas e, talvez por isso, ficou atrás dos outros dois. Jakub Hromada foi o que mais atuou entre os cinco, só não foi titular nas duas primeiras partidas mas, depois, disparou. Já Jordi Calavera foi prejudicado por duas lesões, ambas em jogos, que o deixaram de fora por seis semanas.

Acertaram @victor095, @Fujarra e @div

No mais, Aravena foi o artilheiro com Kulejewski e Wawrzyniak logo atrás. Assim como os gols, as assistências ficaram bastante espalhadas entre vários jogadores. Para a próxima temporada, a intenção é reforçar ainda mais o grupo. Os empréstimos já foram renovados, exceção para Matus, que não convenceu, e Czajka, que será contratado em definitivo. Acredito que podemos ir atrás de um goleiro, zagueiro e laterais. Sem fechar os olhos, claro, para as tradicionais oportunidades de mercado.

A fornada de 2023 trouxe apenas dois destaques: o volante Edward Mrozek, que ainda pode jogar na zaga, e o lateral esquerdo Jakub Kręcichwost. Chegam para somar ao já forte sub-18 que ficou em primeiro na liga opolsko-śląska.

20230521_elenco3ea4311b28b98a53.png

 

 

faixa_financas568809824da2a1cb.png

Fechamos a temporada com a situação financeira razoavelmente equilibrada, com um déficit de quase € 87 mil. Os jogadores contrataram em janeiro trouxeram não apenas retorno técnico mas também com venda de camisas. A esperança é nas premiações da Ekstraklasa e nos tickets de temporada. Temos pouco dinheiro para transferências mas o limite da folha salarial teve um aumento considerável. Apostarei nisso na hora de reforçar o elenco.

20230521_financas8805dd7aa7975279.png

 

 

faixa_treinadorfcd4d7bc91267820.png

Mariusz Śrutwa recebeu convite para fazer entrevista de emprego no Zagłębie Lubin e, pronta e obviamente, recusou. Entretanto, é uma prova de que o trabalho tem sido muito bem feito, modéstia à parte.

20230328_entrevista_zaglebie_lubin1db30c

 

 

faixa_clube3dba5df93694528e.png

Começou a rolar um boato de que o presidente do Ruch Chorzów, Seweryn Siemianowski, estaria disposto a negociar o clube com investidores locais. Por enquanto é isso, não passam de boatos. A ver o que acontecerá na próxima temporada.

20230520_presidente8fea1285b62d1fba.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [S02E05: Não tenho culpa se o adversário perdeu o gás - atualizado em 11.01.22]

Conseguir duas promoções em sequência não é um feito para qualquer um, ainda mais subindo sem campeão e invicto ainda por cima, traz mais mérito ao seu grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu com sobras, muitas sobras. Como costumo falar, um elenco redondo sempre faz a diferença, e tem em mãos muitos jogadores interessantes que tem totais condições de segurar o rojão na primeira divisão polaca. Dá pra ver que é uma equipe que realmente joga coletivamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora passeou nas divisões inferiores. Vamos ver como o time se sairá na Ekstraklasa, mas tenho a impressão que pode rolar uma campanha na parte de cima de tabela.

Gostei e até fiquei surpreso com as chegadas do Ljajić e do Feghouli. Pena que o segundo já está sofrendo com a parte física, seria legal vê-lo no clube por mais tempo.

Bom, já vimos a formação assimétrica, estou no aguardo de uma brecha para a strikerless hehe.

P.s.: na atualização 2.01 acho que o calendário está referenciando uma competição anterior. Ignore se eu tiver falando besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico trabalho até ao momento. Duas subidas consecutivas sem qualquer derrota é de grande valor. Muito curioso para ver como vai ser a próxima época no convívio com os grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 em 15:05, Johann Duwe disse:

Conseguir duas promoções em sequência não é um feito para qualquer um, ainda mais subindo sem campeão e invicto ainda por cima, traz mais mérito ao seu grupo.

Sempre achei que dava para subir direto, não era para o Ruch estar na terceira divisão. A invencibilidade que foi surpreendente mas bastante natural.

 

Em 18/01/2022 em 23:27, Fujarra disse:

Subiu com sobras, muitas sobras. Como costumo falar, um elenco redondo sempre faz a diferença, e tem em mãos muitos jogadores interessantes que tem totais condições de segurar o rojão na primeira divisão polaca. Dá pra ver que é uma equipe que realmente joga coletivamente.

 

É verdade, temos um elenco bem homogêneo, sem muitos destaques e que comprou a ideia do jogo coletivo. O tiki-taka vertical caiu muito bem no estilo dos jogadores.

 

Em 19/01/2022 em 18:58, #Vini disse:

Até agora passeou nas divisões inferiores. Vamos ver como o time se sairá na Ekstraklasa, mas tenho a impressão que pode rolar uma campanha na parte de cima de tabela.

Gostei e até fiquei surpreso com as chegadas do Ljajić e do Feghouli. Pena que o segundo já está sofrendo com a parte física, seria legal vê-lo no clube por mais tempo.

Bom, já vimos a formação assimétrica, estou no aguardo de uma brecha para a strikerless hehe.

P.s.: na atualização 2.01 acho que o calendário está referenciando uma competição anterior. Ignore se eu tiver falando besteira.

Acredito também que, dependendo dos reforços, dá para brigar para ficar ali pelo meio da tabela, entre 8º e 10º. Sendo assim, não seria muita surpresa se ficássemos na metade superior.

Ljajić e Feghouli foram ótimos achados mesmo, especialmente o primeiro. Como você falou, o argelino já está sofrendo fisicamente mesmo e deve passar a ser apenas uma boa opção no banco nessa terceira temporada. Sobre a tática, com esse elenco até daria para encaixar uma strikerless mas, dando um spoiler, vem atacante aí.

Já vi o erro, vou acertar, valeu!

 

Em 19/01/2022 em 20:22, Vltx disse:

Fantástico trabalho até ao momento. Duas subidas consecutivas sem qualquer derrota é de grande valor. Muito curioso para ver como vai ser a próxima época no convívio com os grandes.

Também estou curioso. Acho, como disse, que podemos brigar no meio da tabela, o que já seria gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [S03E01: Aposta no entrosamento com pitadas de qualidade - atualizado em 21.01.22]

banner9f8d95fd90da20af.png

 

28 de julho de 2023

S03E01: Aposta no entrosamento com pitadas de qualidade

 

faixa_pretemporadad7fb490f4b5ceb85.png

A pré-temporada começou com a notícia, já esperada, de que o Ruch Chorzów subiu no ranking de clubes europeus e, hoje, está na 460º posição. Pouco ainda para onde quero colocar o clube. No mais, aproveitei a injeção de capital ocorrida em virtude do acesso do time à primeira divisão para fazer solicitações à diretoria. Pedi a melhoria no centro de treinamento, tanto da base quanto do profissional. Infelizmente, a situação ainda não está tão confortável assim e foi possível apenas a reforma do CT da base.

20230615_club_ranking3cb5343abb2ff739.pn

 

 

faixa_transf06a053f752f2507d.png

O Ruch vai subindo e, com isso, a necessidade de qualificar o evento aumenta. A maior prioridade acabou sendo a última posição a ser preenchida. Não estava insatisfeito com o Staniszewski mas entendia que, para o nível de exigência da Ekstraklasa, precisaríamos de mais. Karol Niemczycki é uma das maiores promessas de goleiros poloneses nos últimos anos e foi a maior negociação da era Śrutwa. Outro que chega para elevar o nível com promessa de gols é o atacante Sebastian Musiolik, contratado ao final do seu contrato com o Raków Częstochowa. No mais, três nomes para encorpar a linha defensiva: o já conhecido Beniamin Czajka, sem custos depois de um ano de empréstimo, o zagueiro Serafin Szota, emprestado pela Udinese, e o lateral direito brasileiro com ascendência polonesa Laércio, jogador do São Paulo. Ainda temos jogadores no clube em experiência e já fizemos propostas por três deles, todos com passagens frustradas por gigantes europeus. Além disso, continuo o projeto de trazer jogadores para a base com promessas e, agora, vieram o zagueiro/volante/meia Adrian Karwacki, o atacante Adam Mąkosa e o lateral esquerdo Mateusz Jasiński

Fiz também algumas mudanças na comissão técnica, em especial a substituição do assistente técnico. Kazimierz Sokołowski tem mais experiência e preferência pelo Tiki-Taka, mais próximo do estilo de jogo da equipe.

20230728_transfdac9aaceb2f0c9e2.png

 

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

Fizemos, como no ano passado, quatro amistosos e vencemos os quatro. Uma das equipes será nosso adversário na Ekstraklasa, duas jogam a segunda divisão e o FK Senica é um time de meio de tabela da primeira divisão eslovaca. Mais do que pelos resultados, os jogos valeram para avaliar os jogadores em experiência e entender se havia mais alguma posição carente no elenco.

20230728_jogose912330381fd6a2d.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

Da mesma forma que após o nosso acesso à Fortuna I Liga, a imprensa nos coloca brigando na parte de baixo da tabela de classificação. Normal. No entanto, acredito que podemos continuar surpreendendo. Claro que não pelo título, a diferença de patamares técnico e financeiro ainda é muito grande entre nós e os grandes clubes poloneses. Nossa luta vai ser para ficar na metade superior da tábua. Já seria fantástico.

20230728_previsao8e0f0650caeddbf1.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

Apostamos na continuidade e no entrosamento. Foram cinco reforços até agora mas apenas dois deles devem começar a Ekstraklasa como titulares, o goleiro e o nove. No mais, é um time jovem que vem evoluindo apoiado por jogadores mais rodados em todos os setores. É o elenco com menor média de idade da primeira divisão polonesa e isso pode, em algum momento, jogar contra nós. Mesmo assim, não penso em contratar jogadores mais velhos apenas pela experiência. Se vier mais alguém, será pelo talento e utilidade.

20230728_elenco8509be896d21c0bf.png

 

 

faixa_financas568809824da2a1cb.png

Podia repetir o que falei no ano passado. Entrou mais dinheiro no clube por causa do acesso à Ekstraklasa mas o orçamento para transferências foi todo consumido com a negociação pelo Niemczycki. Já a folha salarial ainda está controlada, bem abaixo do limite. Entretanto, se fecharmos com os três jogadores com que estamos conversando, essa margem pode diminuir. Só que isso não preocupa, ainda estamos bem saudáveis financeiramente como clube. Abaixo, claro, dos grandes poloneses e teremos que diminuir essa diferença ao longo dos anos.

20230728_financas8754803d709176e5.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos rolou a reforma do CT da base né. Geralmente em times nessas condições a tendência é a diretoria sempre rejeitar esses pedidos.

Tá indo bem e acho que a metade superior da tabela vai ser tranquila de conseguir. De repente pinta até algo mais, quem sabe...imagino eu que o nível da liga polonesa não seja lá essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do avançado e do guarda-redes, apesar de ter ai uma pequena lacuna ao nível do posicionamento. Por curiosidade, neste momento quantos jogadores estás a colocar nas seleções jovens polacas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 em 14:14, Tsuru disse:

Ao menos rolou a reforma do CT da base né. Geralmente em times nessas condições a tendência é a diretoria sempre rejeitar esses pedidos.

Tá indo bem e acho que a metade superior da tabela vai ser tranquila de conseguir. De repente pinta até algo mais, quem sabe...imagino eu que o nível da liga polonesa não seja lá essas coisas.

Sim, pelo menos um dos dois pedidos aconteceu. Vamos melhorando aos poucos, isso que importa.

Como nas outras ligas secundárias na Europa, pelo menos as que eu joguei, a diferença entre as divisões não é tão grande. Até tem alguns times que se destacam mas, com um elenco arrumadinho, sempre dá para fazer uma graça na primeira divisão.

 

Em 21/01/2022 em 14:56, Vltx disse:

Gostei bastante do avançado e do guarda-redes, apesar de ter ai uma pequena lacuna ao nível do posicionamento. Por curiosidade, neste momento quantos jogadores estás a colocar nas seleções jovens polacas?

Verdade, tem um atributo de posicionamento mais baixo que o desejável para o Niemczycki, mas ele é melhor que os nossos e acima da média do campeonato. Sobre sua pergunta, acabou de rolar uma convocação:

image.png.874bc9d09ccd8e0184df32ad59ff86f5.png

Quatro jogam no elenco principal, quatro na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O goleiro parece mt bom para o nível da divisão e o 9 mais ainda, gostei das contratações. O Vltx falou ali do atributo posicionamento que realmente é baixo pro goleiro, mas acho que deve dar conta do recado por ora.

É sempre muito legal no início dos saves que a gente consegue controlar bem a folha salarial. De repente do nada o orçamento estoura hahaha espero que não seja o caso pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [Fim de save - atualizado em 23.08.22]
  • div changed the title to To My Naród Śląski
  • div featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Intro do Save
      Olá pessoal, meu nome é Zé Compadre e sou natural de Guarujá, São Paulo, no Brasil. Nasci a 13 de Setembro de 1990, sempre fui um apaixonado pelo futebol e pela praia, se bem que nunca tive muito jeito para jogar futebol. Era sempre o guarda-redes, pois não queria atrapalhar muito o pessoal, jogando à frente. Na praia então é que nem me aventurava mesmo a jogar à frente, principalmente depois de partir o dedo grande do pé, após rematar na areia e não na bola, haha. Mas isso para mim era normal.

      Sei que alguns de vocês podem estar a pensar "Guarujá, onde é que já ouvi esse nome?"...é simples meus amigos, já diziam os grandes Mamonas Assassinas que "Eu queria um apartamento no Guarujá, mas o melhor que consegui foi um barraco em Itaquá...". Pois é, no meu caso, tenho mesmo meu apartamento no Guarujá, conhecida como a "Pérola do Atlântico", devido a suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelos turistas na alta temporada, a cidade conta com praias urbanizadas e algumas selvagens, acessíveis apenas por trilhas. Além do litoral, Guarujá oferece construções históricas e trilhas de ecoturismo. Outra atração local é a pesca artesanal, que pode ser vista e praticada em diversas praias do município ao longo de sua orla.

      Sou excêntrico? Sim, mas com orgulho. Como já mencionei, adoro futebol e sempre vivi para isso. Não vou mentir, meus pais são ricos e sempre pude me dedicar ao futebol. Jogando Championship Manager ou Football Manager, tirando cursos de treinador, treinando escolinhas em Guarujá e depois na Academia do São Paulo. Tenho confiança no meu trabalho, mas toda a gente diz que só faço o que faço devido às influências do meu pai. Por razões de privacidade, não vou dizer quem ele é, mas quero provar a todo o mundo, que sou mesmo bom treinador.

      E como posso mostrar que sou mesmo bom a treinar? Quero vencer (quase) tudo nos países da Conmebol. Ou seja, meu objetivo, é vencer as Ligas dos 10 países associados à Conmebol, deixando Argentina e Brasil para último, começando em países como Bolívia ou Venezuela e passando por Equador, Perú, Chile, Paraguai, Uruguai e Colômbia. Além das Ligas, quero vencer a Sul-Americana e a Libertadores, acabando numa seleção e vencendo a Copa América. Se vierem mais taças para o currículo, será um bónus.

      Sim, sei que o símbolo em cima é o antigo, mas esta é a minha forma de protestar contra o novo logo da CONMEBOL, que não gosto mesmo nada. Sou tradicional neste aspecto e assim continuarei a ser. Tenho muitas e boas recordações deste símbolo e de acompanhar a Copa América quando era miúdo e adolescente, ver Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Kaká, Batistuta, Valderrama, Zamorano, Chilavert...enfim. Estou começando a ficar nostálgico e vou ficar por aqui.
      Espero que gostem deste desafio que vou partilhar com vocês e que espero cumprir. Por agora, até já. Prometo que em breve trago novidades.
       
      Troféus a vencer
      Liga da Venezuela Liga da Bolívia Liga do Perú Liga do Paraguai Liga do Equador Liga da Colômbia Liga do Chile Liga do Uruguai Liga da Argentina Liga do Brasil Copa Sul-Americana Copa Libertadores Copa América  
      Historial
      2022 - Caracas FC (Venezuela) 2023 - Guarani (Paraguai) 2024 - Guarani (Paraguai) 2025 - Sporting Cristal (Peru) 2026 - Barcelona SC Guayaquil (Equador) 2027 - Jorge Wilstermann (Bolívia) 2028 - Junior Barranquilla (Colômbia) 2029 - Universidad de Chile (Chile) 2030 - Montevideu City Torque (Uruguai) 2031 - Montevideu City Torque (Uruguai) 2032 - Racing Club (Argentina) 2033 - São Paulo FC (Brasil) 2034 - Brasil 2035 - Brasil 2036 - Brasil 2037 - Brasil 2038 - Brasil  
      Palmarés
      2022 - Vencedor do Abertura (Venezuela)            - Vencedor da Liga (Venezuela)            - Vencedor da Copa Libertadores 2023 - Vencedor do Clausura (Paraguai) 2024 - Vencedor do Abertura (Paraguai)           - Vencedor do Clausura (Paraguai)           - Vencedor do Taça (Paraguai)             - Vencedor da Liga (Paraguai) 2025 - Vencedor da Taça (Peru)            - Vencedor da Liga (Peru)            - Vencedor da Copa Sulamericana 2026 - Vencedor do Clausura (Equador)            - Vencedor da Liga (Equador)            - Vencedor da Copa Sulamericana 2027 - Vencedor da Liga (Bolívia) 2028 - Vencedor do Abertura (Colômbia)           - Vencedor do Clausura (Colômbia)             - Vencedor da Liga (Colômbia)           - Vencedor da Copa Sulamericana 2029 - Vencedor Supertaça (Chile)           - Vencedor Taça (Chile)           - Vencedor da Liga (Chile) 2030 - Vencedor Torneio Intermédio (Uruguai) 2031 - Vencedor Supercopa (Uruguai)          - Vencedor do Abertura (Uruguai)          - Vencedor do Clausura (Uruguai)            - Vencedor da Liga (Uruguai) 2032 - Vencedor da Liga (Argentina) 2033 - Vencedor da Liga (Brasil)             - Vencedor da Copa Libertadores 2036 - Vencedor da Copa América 2037 - Vencedor da Supertaça Europa-América do Sul 2038 - Vencedor da Copa do Mundo
×
×
  • Criar Novo...