Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dynamo Houston - American Dream


Guilhererme

Posts Recomendados

spacer.png

spacer.png

Depois de uma pré temporada meio turbulenta, com jogadores não muito satisfeitos com uma tentativa de rebuild do nosso querido Harden, o campo mostrou coisas boas sobre a equipe, conquistando mais de 50% dos pontos nos 4 primeiros jogos, mas agora a temporada pode se dizer que começa de verdade então vamos lá

 

 spacer.png

Atlanta l Montreal l San Jose l Dallas l NY Red Bull

 

Começamos bem o mês vencendo um dos time que eram cotados para disputar na ponta do campeonato pela imprensa e com apenas 1 derrota para o Montreal que tem um ótimo time, e depois disso só empatamos para terminar o mês, nosso time está muito escorado nos jogadores mais velhos e experientes, Derrick Jones, Joe Corona e Christian Ramirez só não participaram de 1 gol nesse primeiro mês, vão fazendo uma temporada espetacular 

 

spacer.png 

Também nesse mês tivemos nossa estreia na Taça OPEN, onde também reúnem equipes que não participam da MLS, equipes de 2º e 3º escalão Norte-americanos jogam a taça como é o caso do LouisVille que foi nosso primeiro adversário, fizemos um jogo bom, criamos muito, com um grande volume de jogo, mas esbarramos na trave no pênalti perdido por Ramirez e na noite magica de Hubbard que fez o maior jogo de sua carreira, e com isso eles conseguiram levar para os pênaltis e prologaram até a batida dos goleiros onde o herói do tempo normal perdeu a cobrança e assim passamos de fase com muito mais emoção do que desejava

 

spacer.png

Austin FC l Salt Lake l Kansas City l NE Revolution l LA Galaxy

No próximo mês viramos uma espécie de Christian Ramirez futebol clube no ataque de 9 gols ele fez 8, realmente o artilheiro do time que consegue fazer tudo, apesar de apenas duas vitorias no mês tivemos momentos altos como a virada sobre o LA Galaxy com um hat trick de Christian tanto vencendo o Salt Lake sem problemas, mas nossas baixas contra o estreante Austin e o empate contra o pior time do campeonato também mostram que nem tudo são flores na nossa campanha, vale lembrar que tivemos DATA FIFA para a Eurocopa onde perdi o Lundqvist (Suécia) pelo mês todo e também teve algo na América Central onde perdi meu outro lateral Valentin (Costa Rica) por algumas semanas, já que nossa querida MLS não parou, então com apenas 1 lateral no elenco, recorri a Academia onde subi Callum Kyle, que é nascido a menos de 300 km de Houston para compor o elenco

 

spacer.png

Na Taça esse ano não deu Austin passou o carro na gente em dois jogos seguidos, sendo um deles em jogo eliminatório, o time foi muito mexido sem os jogadores interacionais do meio campo e acabou que a Taça OPEN foi e eu mal curti ela, agora tentando ver o copo meio cheio que não temos elenco e não precisamos mais nos focar em duas coisas diferentes , mas essa é uma visão bem otimista mesmo a outra é que fomos eliminados muito cedo da talvez única chance de título da temporada

 

spacer.png

Colorado l DC United l LAFC l Inter Miami l Colorado l Cincy

 

Nesse ultimo mês posso falar com propriedade que abri a caixa de empates 4 em 6 jogos, apenas 2 jogos fugiram disso o grande 3x0 para cima do time do Beckham e derrota pro terceiro melhor time da liga no fim do mês, aqui nesse mês todo mundo já tinha voltado não tem desculpas não kk, só o destaque para mais um mês brilhante de Ramirez por que ele merece

 

Nossa campanha está melhor que o esperado até então, mas se deve ao fato de eu ter tentado implodir o time e não ter conseguido, a não renovação de boa parte do time no fim do ano pode trazer uma regressão que eu estou com medo de como a diretoria pode se portar com isso, mas isso é um problema para o Harden do futuro mesmo

 

spacer.png

 

spacer.png

 

Na nossa conferencia estamos em 5º, mas está tudo bem embolado até o 8º com chances aí de mando de quadra, e sem o numero de jogos iguais e um calendário que não é todos contra todos é difícil prever com exatidão o que vai acontecer, até porque a outra conferencia parece melhor que essa aqui em termos de pontos e a nota de corte para ir aos playoffs é maior também como vocês podem ver

 

spacer.png

 

Para ter uma ideia geral a MLS também disponibiliza uma tabela geral que usam para fazer calendário dos times e pra mais sei lá o que, nesse somos o meio da tabela na 13º posição de 27 times, onde da para ver como a outra conferencia esta um pouco cima esse ano

 

spacer.png

 

Também vale o destaque para o artilheiro da MLS que esta desbancando nomes como Alexandre Pato e Gonzalo Higuain, nosso 9 Christian Ramirez lidera a liga em gols com sobras

 

spacer.png 

 

 

Curtas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Mais Altos que Baixos l [Att 22/11]

MLS é sempre complicado mas estás a fazer o teu trabalho tranquilo e mais importante, dentro dos lugares de playoffs. Depois, tudo pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem fechou a última atualização preocupado com o futuro e o elenco rebelde, até que se recuperou bem e está cumprindo seu papel. A campanha é inferior ao resto do país mas você não tem culpa se a MLS tá dividida em duas e ficou do "pior" lado. 

Os números do Ramirez são bizarros, ele tem 17 gols e o Dynamo ao todo tem 27, ele tem mais da metade dos gols de vários times que estão na liderança do país nesse quesito. Com um homem-gol desses, precisa garantir melhor a defesa que na frente ele define.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom ter um cara que garanta as bolas na rede, certeza de sempre ir acumulando uns pontinhos. E claro, tem que tirar proveito pelo menos nessa temporada de parecer ter uma competição mais acessível na conferência hahaha no geral, um bom início. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha bastante sólida até aqui, com chances de playoffs em uma conferência com menos pontos, é verdade, mas o nível dos adversários não é da sua conta, né? hehe

Quando vi a classificação da conferência oeste temi que pudesse ficar numa posição ruim no draft da próxima temporada, o que acho que é mais fundamental para o futuro do clube do que uma boa campanha nessa temporada. Concorda ou falei besteira? haha

Fiquei curioso pra saber se o FM tem essas ligas além da MLS como jogáveis ou se esses times aparecem só na taça Open, mesmo. Sabe dizer?

No mais, boa sorte no final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CR19 (Christian Ramirez) vem se destacando com gols, Ver CR19 como artilheiro até não surpreende. Quem surpreende é Alexandre Pato jogando e marcando gols.

Infelizmente o Houston vem patinando com vários pontos perdidos em junho e julho. Contudo, o time ainda está bem colocado na Conferência Oeste, mas quando se olha a classificação geral, a coisa já muda bem de figura e vemos que o Houston é apenas um time de meio de tabela no momento.

Uma das coisas que gosto da MLS é que não para nas datas FiFA e isso se torna um desafio a mais para o treinador humano.

O Jogo das Estrelas é aquele cosmético que dá um colorido à liga na minha opinião. Mas vou ser sincero, gostava bastante quando era leste contra oeste. Você sabe se um treinador humano pode ser escolhido como treinador do time da MLS? 

A eliminação na Open Cup para o Austin acabou até me surpreendendo pela forma como foi, com domínio da equipe texana, ainda mais queo Houston jogou em casa. Fica para a próxima.

Mas é começo de save e prefiro que você tenha alguma dificuldade do que ir ganhando tudo de uma vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 16:40, GGilson disse:

Quem surpreende é Alexandre Pato jogando e marcando gols.

Com toda certeza. Eu nunca tive sorte com o Pato em nenhum save que eu o contratei hahaha

MLS interessante de se acompanhar, e o time não sentiu o peso do técnico que tentou esvaziar o clube hahahahha tá se saindo bem e acho que vai fazer uma temporada tranquila. Por ora é o que dá eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2021 em 14:59, Cadete213 disse:

MLS é sempre complicado mas estás a fazer o teu trabalho tranquilo e mais importante, dentro dos lugares de playoffs. Depois, tudo pode acontecer.

É isso, vamos pensando um jogo por vez, se a vaga nos play offs realmente vir já vai ser uma grande vitória nessa primeira temporada mesmo, seria o primeiro passo da reconstrução

Em 23/11/2021 em 21:21, Peepe disse:

Pra quem fechou a última atualização preocupado com o futuro e o elenco rebelde, até que se recuperou bem e está cumprindo seu papel. A campanha é inferior ao resto do país mas você não tem culpa se a MLS tá dividida em duas e ficou do "pior" lado. 

Os números do Ramirez são bizarros, ele tem 17 gols e o Dynamo ao todo tem 27, ele tem mais da metade dos gols de vários times que estão na liderança do país nesse quesito. Com um homem-gol desses, precisa garantir melhor a defesa que na frente ele define.

Em campo as coisas estão indo muito além do meu primeiro planejamento, ainda preocupado com o futuro e como a virada de temporada vai acontecer, mas vencer da uma tranquilidade imensa né kkk

Bom algum grupo tem que ser o mais forte, que bom que nesse começo é o outro assim posso ficar mais tranquilo para tentar as loucuras propostas huehue

Ramirez é muito fora da curva, está muito acima do nivel do time e até da MLS é aqueles caras que tiram gol do bolso as vezes

A defesa é um problema que eu criei basicamente, meio que nas frustações de despachar metade do time nas trocas do começo do ano mandei embora uma galera do setor, espero que consiga concertar isso de forma urgente kk

Em 24/11/2021 em 10:26, victor095 disse:

É muito bom ter um cara que garanta as bolas na rede, certeza de sempre ir acumulando uns pontinhos. E claro, tem que tirar proveito pelo menos nessa temporada de parecer ter uma competição mais acessível na conferência hahaha no geral, um bom início. Boa sorte!

Se tirar os pontos dos gols do Ramirez acho que a gente tinha uns 3 pontos no máximo kkkk, o cara é uma maquina kkkk

Eu que não decidi que lado dos EUA que o Texas fica então vou só aproveitar mesmo huehue

Em 25/11/2021 em 07:11, div disse:

Campanha bastante sólida até aqui, com chances de playoffs em uma conferência com menos pontos, é verdade, mas o nível dos adversários não é da sua conta, né? hehe

Quando vi a classificação da conferência oeste temi que pudesse ficar numa posição ruim no draft da próxima temporada, o que acho que é mais fundamental para o futuro do clube do que uma boa campanha nessa temporada. Concorda ou falei besteira? haha

Fiquei curioso pra saber se o FM tem essas ligas além da MLS como jogáveis ou se esses times aparecem só na taça Open, mesmo. Sabe dizer?

No mais, boa sorte no final da temporada.

As chances de playoffs são bem reais no Oeste enfraquecido, mas aí reclama com Deus ou seja lá quem inventou a geografia heuheuhe

A ideia do draft nessa temporada caiu por terra quando os jogadores, não quiseram sair por nada, agora a temporada ta valendo muito até para ver quem fica a longo prazo e se vou ficar com algum estrangeiro pro futuro também

Tem sim, o FM desse ano tem a parceria com MLS e ta bem completinho nos campeonatos americanos, tem como jogáveis USL One & Two, que além dos time como LouisVille tem os times B da MLS como o Grand Valley Toros, que é nosso "time B" nessas divisões, e tem jogadores reais também

Em 25/11/2021 em 16:40, GGilson disse:

O CR19 (Christian Ramirez) vem se destacando com gols, Ver CR19 como artilheiro até não surpreende. Quem surpreende é Alexandre Pato jogando e marcando gols.

Infelizmente o Houston vem patinando com vários pontos perdidos em junho e julho. Contudo, o time ainda está bem colocado na Conferência Oeste, mas quando se olha a classificação geral, a coisa já muda bem de figura e vemos que o Houston é apenas um time de meio de tabela no momento.

Uma das coisas que gosto da MLS é que não para nas datas FiFA e isso se torna um desafio a mais para o treinador humano.

O Jogo das Estrelas é aquele cosmético que dá um colorido à liga na minha opinião. Mas vou ser sincero, gostava bastante quando era leste contra oeste. Você sabe se um treinador humano pode ser escolhido como treinador do time da MLS? 

A eliminação na Open Cup para o Austin acabou até me surpreendendo pela forma como foi, com domínio da equipe texana, ainda mais queo Houston jogou em casa. Fica para a próxima.

Mas é começo de save e prefiro que você tenha alguma dificuldade do que ir ganhando tudo de uma vez.

 

Se o Pato não fizer gols na MLS morando na florida daí esquece, pode aposentar oficialmente o pseudojogador

Os empates cobraram seu preço na classificação geral, o elenco também reflete bem onde o time esta no geral, faltando 13 jogos acho que nossa briga vai ser pela 6ª ou 7ª colocação mesmo, porque as equipes fracas do nosso calendário já foram agora é só confronto direto ou os líderes como Toronto e Philadelphia

eu jurava que parava cara, tenho que me atentar para não perder metade do time para as seleções de base também

Eu acho muito legal, tem reconhecimento da torcida é bom pro produto gera expetativa e tudo mais, esse ano foi contra a as estrelas do campeonato Mexicano infelizmente, cara não tenho certeza, mas acho que o treinador humano pode ser escolhido sim

Os dois times que entraram na liga esse ano estão bem estruturados também, mas em jogo único as vezes o que falta é sorte mesmo

Bom se gosta de dificuldades ficara feliz com a próxima atualização viu kkk, mas eu também prefiro sofrer um tempo kk

Em 27/11/2021 em 16:20, Fujarra disse:

Com toda certeza. Eu nunca tive sorte com o Pato em nenhum save que eu o contratei hahaha

MLS interessante de se acompanhar, e o time não sentiu o peso do técnico que tentou esvaziar o clube hahahahha tá se saindo bem e acho que vai fazer uma temporada tranquila. Por ora é o que dá eu acho.

Eu nunca contratei o Pato em nenhum FM, muito porque comecei no FM no 14, exatamente quando meu ódio eterno ao Pato começou, mas acho que Orlando fica perto de Patopolis daí ele consegue chegar a tempo nos jogos

Pois é o único que deve estar sentido é o dono do clube que ta pagando o maior salario do time para ficar no banco, mas aí o problema não é meu hueheu

Estamos um pouco melhor que  expectativa otimista, mas acho que o teto desse elenco não é muito maior que isso não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

 

Grande parte da NASA é operada do Texas, em Houston para ser mais especifico, aonde fica a estação de lançamentos, bom da para imaginar que isso virou um ponto turístico e uma coisa que a cidade se orgulha muito, até por isso o time de basquete leva o nome de Houston Texas, e se você gosta de formula 1 já deve ter ouvido o novo bordão do Sergio Mauricio na Band "Foguete não da ré", não vou tirar a razão dele foguetes realmente não dão ré, mas olha podem despencar e aí amigo é o problema

 

spacer.png

Vancouver l Chicago l Minnesota

 

No fim da ultima atualização o time de Houston parecia perder forças depois de um começo bem acima do esperado com muitos empates, isso mudou para pior no mês seguinte, foram 3 jogos em Agosto e nenhum gol marcado, nosso único ponto veio contra o fraco Chicago em um 0x0 num jogo que qualquer equipe podia ter vencido com um pitada de sorte e nos jogos frios no Canadá e em Minnesota claramente a pior equipe em campo, aqui será que surge uma Ramirezdependencia?

 

spacer.png

Seattle l Portland l LAFC l Orlando City l NashVille

 

Assim nosso ataque volta a funcionar, Ramirez volta a marcar, mas não parecia o suficiente mesmo marcando 3 gols contra Portland por exemplo ainda saímos derrotados em casa, a defesa é realmente um problema dos grandes, a noticia boa é que saímos de uma seca de gols horrível, a má é que o time está em queda livre, principalmente em desempenho, uma das explicações é o calendário pesou, apenas NashVille, Chicago & Vancouver são times que estão piores que nós na tabela, bom não muda o fato de como o time está jogando mal, apenas uma vitória na bacia das almas contra NashVille em Tennessee que era o pior time da nossa conferencia.

Bom mas pelo menos uma noticia boa nisso tudo, Ari Lassiter foi basicamente o pivô do racha do elenco no começo do save, vazou pra imprensa que não queria ser vendido, e que achou tudo um absurdo, pois bem ele veio entregar um pedido de transferência , porque segundo o próprio a carreira dele tinha estagnado , quem diria não é mesmo? pelo menos despachei um problema de mais de 20 mil por mês pra longe em uma chance que tive

 

spacer.png

 

spacer.png

Toronto FC l FC Dallas l Minnesota l Philadelphia l Austin FC

 

Bom não dá para dizer que meu inferno astral terminou, principalmente porque todos os times que pegamos em outubro brigam grande na temporada, em algum momento fiquei com medo da minha última vitória no campeonato fosse quase 2 meses antes de seu fim contra o NashVille, mas depois de um sacode dos bons contra nosso rival local Dallas FC, que inclusive deram um baile na gente com uma dupla de zaga Thiago Santos e Bressan (Um Abraço ao nossos amigos gremistas do Fórum), o time muda da água para o vinho e "devolve" o placar contra o Minnesota que foi o jogo da temporada, vitória maiúscula contra um time bom, e ainda ajudamos muito nosso novato Austin FC que brigava com Philadelphia pela segunda posição da Conferencia Oeste

 

spacer.png

San Jose

 

E no ultimo jogo da temporada regular pegamos o San Jose que ainda estava na briga pela ultima vaga nos Play Offs e com sangue nos olhos eles vieram enfrentar o já desclassificado Houston que saiu da briga depois da derrota para o Austin FC, e daí o time que tinha algo para jogar ganhou não tem muito o que falar o ultimo jogo foi mais protocolar mesmo

spacer.png

 

spacer.png

 

Bom nossa queda livre só sessou quando a temporada acabou basicamente, fomos a ultima equipe entre aquelas que realmente lutou por algo nessa temporada, um final tanto quanto deprimente, mas vale lembrar que por mais que a conferencia Oeste tenha ficado enfraquecida nesse ano, o  campeão da temporada regular que não é bem campeonato, mas tem troféu, o Supporters’ Shield, foi o Sporting Kansas City

 

spacer.png

 

E os 2 times do Canadá mostraram sua força no Leste com Montreal e Toronto fiando no top 3 e levando o futebol a serio no Canadá

 

spacer.png

Na classificação geral ficamos em 19º apenas ou se preferirem fomos o 9º ´pior time da liga também, salvo engano a mesma posição do ano passado, mas a imprensa estava cotando para Houston ficar em apenas 21º lugar no geral

 

Bom para não deixar vocês desatualizados sobre como ficou a parte de quem se deu bem de verdade na MLS, vou deixar aqui como se desenhou e acabou os play offs, e a Taça OPEN também 

 

Leste:

spacer.png

Oeste:

spacer.png

 

E depois de tudo isso o pior aconteceu, a liga americana de futebol acaba com a taça indo para o Canadá e pela segunda vez Toronto FC é campeão

 

spacer.png

 

E bom se a temporada do Houston Dynamo foi decepcionante, vamos a parte boa, o Christian Ramirez e todos os prêmios que ele ganhou nessa temporada magica do nosso Centro-Avante, que foram Artilheiro/Bota de Ouro da MLS, Jogador com mais vezes MVP do jogo na MLS, Escolhido para os 11 ideias da MLS & 2ª colocação no premio de Fair-Play 

 

 

A temporada acabou com o viés tão em baixa que nenhum jogador minimante relevante terminou a temporada com uma nota maior que 7

spacer.png

spacer.png

 

Bom a final da Taça MLS foi dia 11 de dezembro e dia 13 já começam os preparativos para a nova temporada com mais um draft de expansão já que salvo engano o time de Charlotte vai entrar na liga e vamos ter 28 times para a próxima temporada , e também começa realmente a reconstrução do Dynamo, na próxima atualização vamos ver a barca de saída e os jogadores novos (literalmente) que vão formar o elenco 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Foguete Não dá Ré, Mas Despenca l [Att 03/12]

Época muito complicada com várias dificuldades pelo caminho. Canadá em grande com suas equipas muito fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foi mesmo um abismo de rendimento, queda seria pouco kkkkkkkk primeiro ano bem complicado mesmo. Vai ter trabalho pra impor seu estilo e ideias mas vai ser interessante ver essa transição, como vc disse, agora vai dar pra alterar mais o elenco conforme o que vc pensa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa queda de produção, me admira que não tenham cogitado pedir sua cabeça. E eu não tô muito confiante de que vá conseguir impor suas mudanças na próxima temporada também não hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houston, we have a problem! (não consegui evitar haha)

É, o final de temporada tem uma notícia boa: Ramirez é decisivo mesmo. De resto foi um final longe do ideal, mas como falei da outra vez, talvez uma posição mais abaixo agora possa dar a chance de escolher melhores jogadores para a próxima temporada, então sempre haverá esse lado. Só não pode correr o risco de demissão por isso, o que, aparentemente, não ocorreu nessa temporada.

De todo modo, boa sorte no próximo draft, torço pros times na tua frente da lista só escolherem flops haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2021 em 05:48, Cadete213 disse:

Época muito complicada com várias dificuldades pelo caminho. Canadá em grande com suas equipas muito fortes.

Foi um primeira temporada nada fácil para Houston mesmo, mas nada irreversível ou fora do esperado kk

As equipes canadenses representando demais, não a toa estão com projetos fortes para seleção a médio/longo prazo

Em 04/12/2021 em 13:18, victor095 disse:

Rapaz, foi mesmo um abismo de rendimento, queda seria pouco kkkkkkkk primeiro ano bem complicado mesmo. Vai ter trabalho pra impor seu estilo e ideias mas vai ser interessante ver essa transição, como vc disse, agora vai dar pra alterar mais o elenco conforme o que vc pensa. Boa sorte!

Pois é manin, é aquela coisa pegamos equipes fortes e depois disso vira um ciclo de fracasso difícil de sair kkk, pelo menos acabou

Então usei o ano para transição do elenco, que de jogadores velhos ruins agora quero começar com jogadores novos ruins basicamente, logico eu não tenho muito controle do que vem da base, mas ideia é evolução com jovens

Em 06/12/2021 em 18:12, Fujarra disse:

Depois dessa queda de produção, me admira que não tenham cogitado pedir sua cabeça. E eu não tô muito confiante de que vá conseguir impor suas mudanças na próxima temporada também não hahahah

Acho que não pediram principalmente porque o time era ruim mesmo kkk, em nenhum momento a diretoria achou que era pra brigar por play offs, então acho que meio que todo mundo sabia que uma hora ia cair mesmo kkkk 

Pô eu só quero tirar os ruins velhos e colocar ruins jovens no lugar, e basicamente os contratos do Dynamo acabam no fim do ano ou no próximo mesmo, pode dar tudo errado? logico, mas acho que pelo menos a transição vai dar pra fazer sim kkkk

Em 06/12/2021 em 21:30, div disse:

Houston, we have a problem! (não consegui evitar haha)

É, o final de temporada tem uma notícia boa: Ramirez é decisivo mesmo. De resto foi um final longe do ideal, mas como falei da outra vez, talvez uma posição mais abaixo agora possa dar a chance de escolher melhores jogadores para a próxima temporada, então sempre haverá esse lado. Só não pode correr o risco de demissão por isso, o que, aparentemente, não ocorreu nessa temporada.

De todo modo, boa sorte no próximo draft, torço pros times na tua frente da lista só escolherem flops haha

Caramba mano, não acredito que não lembrei dessa hahahahahha

Ramirez é realmente uma das poucas coisa que funcionou do começo ao fim do campeonato mesmo, exatamente agora é fazer valer essa escolha alta porque não acho que vamos ter outra tão cedo para que eu ainda esteja no comando kkk

Agora a brincadeira da demissão realmente começa até antes não tinha muito esse fantasma porque a diretoria sabia que o time não era um dos melhores, mas agora com 1 ano no cargo e com o poder de manager eles esperam uma evolução 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

 

Depois de um final de temporada perto do desastroso, para falar o mínimo, Houston agora entra nessa offseason com muito trabalho para fazer, a diretoria quer resultados para esse ano já, e a minha ideia é rejuvenescer e baratear o elenco para a temporada, a questão é que essas mudanças vão ter que acontecer acompanhadas de uma pequena evolução do ano passado, pelas minhas contas precisamos de 2 á 3 vitorias a mais, para não me preocupar tanto com o emprego

 

spacer.png

spacer.png

Fechamos o ano a saída de 3 estrangeiros, como disse na primeira apresentação do elenco tínhamos muitos jogadores de outros países principalmente da América Central e isso vai contra a proposta do save, então não renovei com alguns, ainda tentei a renovação por 1 e até 2 anos com Matias Vera, mas ele queria 4 anos, e me prenderia ao jogador por mais tempo que poderia, já que estamos entrando no segundo ano sem a regra de só usar 3 estrangeiros, por esse motivo infelizmente Vera esta fora do time

Fafa Picault saiu de garça para o FC Juarez do México, inclusive clube do Pedro Raul ex Botafogo, ele basicamente era reserva do CR19 com um salario razoavelmente alto e que não estava sempre disponível por ser figurinha certa nas convocações do Haiti, então a não renovação não foi uma escolha difícil 

Nico LeMoine era só abaixo do nível do elenco mesmo numa posição que já temos muita gente boa 

Quintero além de já estar com idade avançada recebia um salario de mais de 100 mil por mês e não reduziria a pedida, não tinha ele nos meus planos, como ele era um jogador de qualidade tentei trocas e vendas mas não teve nenhum interesse em comum com a pedida salarial dele, vale falar que Orlando City pegou ele no draft dos dispensados para tentar uma renovação sem sucesso também, hoje Quintero procura um clube como Assistente

 

spacer.png

 

Já para chegar no time trouxe alguns jogadores do Dynamo Academy, 3 para ser mais exato e eles são:

Nick StuartZagueiro/Lateral Direito com um potencial alto, com apenas 17 anos pode nos ajudar a completar elenco em duas posições que tivemos dificuldades ano passado com reposições, convocatórias e lesões 

Álvaro Lojero: Meia direita com um potencial gigantesco que subi para o Rio Grande Valley Toros FC, para ter um calendário e se desenvolver para usa lo temporada que vem

Armando Kesler: Centro Avante de 17 anos sobe para ser reserva imediato do CR19, jovem com algum futuro se chegar a seu potencial máximo

Diego RochaZagueiro que na temporada passada ficou no Grand Valley, evoluiu bem e já esta no mesmo nível do titular e vem pra brigar para ser o parceiro do Tim Parker na zaga esse ano

 

spacer.png

 

Inicialmente Houston Dynamo tinha a escolha de numero 10, mas temos muito capital de draft, para se ter uma ideia temos 6 escolhas para esse ano e com isso, e com isso da uma possibilidade de subir algumas escolhas, e foi o que fizemos, em uma troca com Vancouver Whitecap e com uma pequena troca onde subimos para a escolha de numero 6, assim como ano passado: E com isso THE PICK IS...

 

spacer.png

 

Mais um ano que vamos draftar no esquema de BAT - best available talent ( Melhor talento independente das necessidades do time), e com isso o jogador mais talentoso e com um teto maior era Alvin Nava, um meia MUITO técnico e pode nos ajudar desde o dia 1, e agora vamos para nossas outras 3 escolhas desse ano

 

Jamie Forbes:  Já longe do topo da classe de draft na segunda rodada, Forbes é escolhido pelo Houston para completar elenco e brigar com Kesler como substituto do CR19, não vai ser o próximo Ronaldo Fenômeno mas pode ser útil ao elenco nessa e nas próximas temporada barato e útil  

 

Eyob Hassan: Já no fundo do draft tentando peneirar ao máximo, Hassan veio para ser uma opção para o meio campo podendo jogar mais atrás, com atributos mentais descentes fica para fazer elenco final

Peter Nuhu: Nuhu também meio campista, até que bem versátil tem um teto maior que o Hassan, mas ainda é muito cru então esse ano ele vai jogar pelos Toros para voltar ano que vem para rever se consegue atingir todo seu potencial

 

spacer.png

 

spacer.png

Sem mudanças no gol por enquanto temos os mesmos do ano passado então ainda temos um problema na posição que temos que contornar, muito provavelmente Norton vai ser o titular e Gallegos precisa começar a evoluir

 

spacer.png

Na Lateral Direita temos 3 jogadores que podem fazer a função Valentin sendo o melhor deles, Kyle e Stuart podem atuar mas são peças que se chegarem no seu potencial máximo serão um dos melhores da liga

 

spacer.png

Na esquerda temos Lundvist como melhor jogador (renovado por mais 2 anos), tanto Valentim como Kyle podem jogar nas duas laterais caso preciso, Pasher também multi função pode jogar em muitos lugares além da lateral esquerda, vale ressaltar que Valentin & Lundvist são frequentemente convocados por suas respectivas seleções, então é bom contar com os outros

 

spacer.png

Na zaga esse ano temos muitas opções esse ano, e temos alguns que podem fazer a função ali também, os titulares vão ver Tim Parker & Rocha ou Terwege, ainda na indecisão de qual vai jogar toda a temporada, independente disso como grupo esse setor esta melhor que o ano passado

 

spacer.png 

Aqui o nosso grupo mais franzino apenas 3 jogadores + Hassan podem jogar como volante, considerando que o Céren é sempre convocado podemos ter alguns problemas com o setor em caso de alguma lesão ou algo do tipo

 

spacer.png

Na ponta esquerda estamos MUITO bem servidos com varias opções boas ali, Bajamich sendo o melhor deles que passou o ano passado no Gran Valley Toros e voltou muito bem também

 

spacer.png 

A ponta direita também não fica atrás 4 jogadores que podem fazer a função muito bem e também são bem diferentes entre si para mudar o jogo quando precisarmos

 

spacer.png 

No ataque temos muitos jogadores que se sentem bem fazendo a função mas apenas os últimos 3 são centro avantes de oficio e que são a primeira opção para a posição os outros são quebra-galhos de outras funções de origem

 

spacer.png

Nos amistosos o time depois de umas tentativas de mudanças que deram errado, o time aparentemente entrou no jogo pra valer, ganhamos as ultimas 3 partidas que disputamos, inclusive a ultima partida com o time todo reserva 

 

spacer.png

 

spacer.png

FC Dallas l Portland l San José l Sporting KC l FC Dallas

 

Começou para valer a nossa temporada inclusive já contra o atual vice campeão na casa deles com o estádio lotado, que por um acaso também é nosso rival do Texas eles completamente favoritos no jogo, mas por 30 segundos não saímos da casa deles com a vitória o gol do TROGLODITA Thiago Santos, acabou com jogo e decretou o empate, que inclusive gostamos dessa coisa de empate nesse começo viu, foram 4 seguidos dá até pra falar que passamos esse primeiro mês invencíveis, tudo bem que foi só uma vitória  , e tomamos gols e basicamente todos os jogos, mas invictos, a grande verdade é que precisamos fechar jogos melhor, tomamos muitos empates já na parte final do jogo, e nossa vitória pegamos aquela vitória que escapou de Dallas, num bonito gol de Kraft (que vem se mostrando um grande de um bust) vencemos nosso maior rival em casa

 

 

spacer.png

 

spacer.png

Mais um ano muito do enrolado no começo, são 4 times com 7 pontos, ninguém disparou ainda na conferencia, mas ainda é tudo muito começo, a força da sua tabela conta muito num recorte tão pequeno de jogos

 

spacer.png

Como disse ainda tudo muito no começo não da nem para saber se a nota de corte no Leste será maior pelo segundo ano consecutivo

 

spacer.png

No geral estamos um pouco abaixo do que o esperado da diretoria nessa temporada, mas nada que uma ou duas vitorias não resolvam rapidinho a situação, visto que nosso primeiros 5 jogos forma bem difíceis também

 

NOTAS RAPIDAS:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Um Novo Começo l [Att 12/12]

Muito no início ainda, tem coisa pra evoluir e entrosar nesse elenco. Não perder é sempre bom, tomara que consiga engrenar alguns resultados positivos pra também agradar a direção hehe boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o lado bom é que tá invicto... kkkkkkkkkkkkkk

Gostei da escolha no draft, jogador com bastante potencial, um clássico GANSO. hahahahha

Fofo não deixarem você fazer o curso de treinador, bem típico do FM

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o foguete do Houston despencou na metade final da temporada e no fim a equipe ficou em uma classificação bem próxima do que se imagina, segundo a imprensa. a MLS Cup acabou indo, merecidamente, para o Toronto, uma das melhores equipes da temporada regular, mas a decisão, talvez, tivesse sido mais legal se o Kansas tivesse conseguido avançar. O Dallas foi guerreiro e só nos pênaltis perdeu.

Christian Ramirez foi o grande destaque da equipe, pena que não contou com uma equipe melhor qualificada para ajudá-lo. Sorte que ele é natural dos EUA.

Confesso que li muito rápido para tentar colocar a leitura em dia, você tem negociado seus slots para estrangeiros em definitivo com outros clubes, ou isso não faz parte de sua estratégia?

Começo apenas regular na nova temporada. Vamos ver o que sai daí.

Você me deixou em dúvida se a MLS para nas Datas Fifa. Pode ter mudado.

Tá precisando definir se usa o escudo novo ou antigo do clube.

 

Em 29/11/2021 em 18:48, Guilhererme disse:

Eu nunca contratei o Pato em nenhum FM, muito porque comecei no FM no 14, exatamente quando meu ódio eterno ao Pato começou, mas acho que Orlando fica perto de Patopolis daí ele consegue chegar a tempo nos jogos

Tenho excelentes recordações do Pato em um antigo save meu no FM07. Ele foi contratado na temporada 2016/17 por 23 milhões de euros ao Coventry e ficou no clube até a última temporada do save 2019/20. FEz muitos gols e assistências e até decidiu uma Champions na prorrogação com dois gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom jogador vindo na primeira rodada do draft, tem bastante potencial. O problema dos jogadores do Draft é que eles vem já um pouco mais velhos e sem tanto espaço pra evolução como estamos acostumados.

De maneira gera parece ter um elenco bem promissor em mãos, pode dar bom no futuro próximo.

O começo nessa liga foi mais ou menos, muitos empates, mas ainda invicto hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/12/2021 em 11:36, Cadete213 disse:

Com tanto empate, minha nossa. Mas estamos perto dos playoffs.

Estamos na briga o ideal é chegar nas ultimas rodadas pronto para fazer um sprint final

Em 13/12/2021 em 14:29, victor095 disse:

Muito no início ainda, tem coisa pra evoluir e entrosar nesse elenco. Não perder é sempre bom, tomara que consiga engrenar alguns resultados positivos pra também agradar a direção hehe boa sorte!

Pelo a moral do elenco continua alta pelo simples fato de não perder kkkk, mas precisamos engatar mais que apenas 1 vitória por mês não vai ser muito sustentável, mas vamos tentar engrenar e esse ano dar uma experiência de playoffs para garotada ai

Em 13/12/2021 em 14:39, Fujarra disse:

Bom, o lado bom é que tá invicto... kkkkkkkkkkkkkk

Gostei da escolha no draft, jogador com bastante potencial, um clássico GANSO. hahahahha

Fofo não deixarem você fazer o curso de treinador, bem típico do FM

Boa sorte!

Nada de ruim jamais aconteceu com um time invicto kkk, o problema sempre vem depois da primeira derrota kkk

Se o Pato consegue se fazer valer na MLS, o meu Gansinho vai deitar e rolar aqui ta kkk, 

Relacionamento abusivo que chama? querem me deixar burro para não sair kkkk

Em 13/12/2021 em 18:09, GGilson disse:

Realmente o foguete do Houston despencou na metade final da temporada e no fim a equipe ficou em uma classificação bem próxima do que se imagina, segundo a imprensa. a MLS Cup acabou indo, merecidamente, para o Toronto, uma das melhores equipes da temporada regular, mas a decisão, talvez, tivesse sido mais legal se o Kansas tivesse conseguido avançar. O Dallas foi guerreiro e só nos pênaltis perdeu.

Christian Ramirez foi o grande destaque da equipe, pena que não contou com uma equipe melhor qualificada para ajudá-lo. Sorte que ele é natural dos EUA.

Confesso que li muito rápido para tentar colocar a leitura em dia, você tem negociado seus slots para estrangeiros em definitivo com outros clubes, ou isso não faz parte de sua estratégia?

Começo apenas regular na nova temporada. Vamos ver o que sai daí.

Você me deixou em dúvida se a MLS para nas Datas Fifa. Pode ter mudado.

Tá precisando definir se usa o escudo novo ou antigo do clube.

 

Tenho excelentes recordações do Pato em um antigo save meu no FM07. Ele foi contratado na temporada 2016/17 por 23 milhões de euros ao Coventry e ficou no clube até a última temporada do save 2019/20. FEz muitos gols e assistências e até decidiu uma Champions na prorrogação com dois gols.

Temporada passada na MLS foi bem legal Dallas chegou a final mesmo não sendo um dos principais classificados na fase de grupos, mas no fim Toronto FC é muito talentoso e experiente e se fez valer 

Pois é Ramirez foi muito acima da media para a competição, ele seu um certo azar que de ter essa temporada mais que espetacular num primeiro ano de reconstrução num time que ainda não estava muito funcional, mas quem sabe nos próximos anos 

A maioria dos slots negociei por 2 anos, acho que apenas 1 foi apenas para esse ano, e sobre isso nas letrinhas miúdas posso """comprar""" mais slots com dinheiro do teto salarial e ganha mais 2 por seguir algumas regrinhas, então ano que vem já voltam muito desses slots

A MLS não para nas DATAs FIFA o que acontece é muito parecido com o Brasil, se tiver alguns jogadores na seleção você pode pedir para adiar apenas o seu jogo mas a liga como um todo continua

Na verdade to com preguiça de mexer nos logos do FM mas até o fim do save isso muda heuheueh

Em 14/12/2021 em 20:17, div disse:

Bom jogador vindo na primeira rodada do draft, tem bastante potencial. O problema dos jogadores do Draft é que eles vem já um pouco mais velhos e sem tanto espaço pra evolução como estamos acostumados.

De maneira gera parece ter um elenco bem promissor em mãos, pode dar bom no futuro próximo.

O começo nessa liga foi mais ou menos, muitos empates, mas ainda invicto hehe

 

Sim eles vem com 20+ já normalmente, a vista meio cheio do copo é que nas primeiras escolhas vem para jogar já, e os mais novos já no fim do draft precisam de muita ajuda no desenvolvimento

É aquilo de ter um elenco jovem a perspectiva é de evolução mesmo durante a competição com a adaptação dos jovens, o que pode ser um trunfo nas rodadas finais

Nunca vi um time invicto em crise então vamos indo até onde da euheueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Novidades nas atualizações? A torcida exige atualizações.🤣

Hahahah depois de um mês sem pisar no CT do clube as coisas vão voltar ao ritmo kkk, ao mais tardar amanhã teremos notícia direto de Houston hejejs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

 

Depois de exatos 1 mês sem entrar no CT do Dynamo DeAndre Harden finalmente volta para o comando do clube de Texas, estando invicto na MLS mas com apenas uma vitória, vamos em busca dos playoffs esse ano, para nos dar banca para continuar o nosso trabalho do modo que me propus a fazer desde o ano passado, que não é o convencional na MLS então sem mais delongas vamos para os jogos

 

spacer.png

 

F - Nashville - 0x1 - E logo na próxima partida conhecemos nossa primeira derrota, contra NashVille em Tennesse, jogamos mal e num escanteio o zagueiro cabeceia para o gol, e ali o jogo acaba pois não tivemos reação, simplesmente o nosso pior jogo na temporada, mas bola para frente que a temporada esta só começo

F - Real Salt Lake City - 1x0 - Christan Ramirez é nosso senhor e gols não nos faltará, CH19 volta a jogar bem e vencemos Salt Lake, por 1x0 e vale ressaltar a grande atuação do Alvin Nava, que vem jogando muito como um armador pela direita, sofremos mais do que devia mas a vitória veio mesmo assim

F- Vancouver - 0x0 - Uma de nossas forças nesse campeonato vem sendo nossa defesa que mais uma vez passa sem levar gols, a dupla Parker e Rocha vem se provando muito boa o ataque ainda meio capenga  e dependente de CH19 e Nava pode ser um problema

C- LAFC - 1x0 - Mais uma vitória de nosso sistema defensivo, dessa vez resolvendo até lá na frente com o brasileiro naturalizado americano Diego Rocha marcando seu primeiro gol pelo Dynamo, mais um clean sheet para nós

C- Seattle - 1x0 - Em casa Nava se mostra cada vez mais que é incontestável nesse time e faz seu primeiro gol pelos profissionais, além de criar muitas chances, mas ficou apenas no 1x0 mesmo

F - Chicago 3x0 - Uma vitória mais que convincente contra o fraco time de Chicago, dessa vez Ramirez basicamente resolve o jogo em 10 minutos com 2 gols e deixa a tarefa muito mais fácil 

F- LAFC 0x1 - Depois de uma sequencia invicta, fomos a cidade das estrelas e nosso ataque foi coisa de filme de terror nada funcionou e com um gol solitário eles acabam com nossa boa fase e devolvem o resultado do meio do mês

 

spacer.png

 

C - Charlotte - 0x1 - Outra derrota a segunda seguida, criamos muito mas tem noite que não é o dia, a bola teimou em não entrar e fomos punidos com a derrota por desperdiçar tantas oportunidades assim, temos que reagir rápido

F- LA Galaxy - 0x1 - Nosso ataque insiste em ser nosso ponto fraco, mais uma derrota por 1x0, mais uma vez perdendo gols e pelo menos o empate era para ter arrancado aqui, precisamos demais que CH19 volte a feder a gol

C - NE Revolution - 2x0 - Finalmente reencontramos o caminho dos gols, assim como CH19, e espantamos essa zika de 3 jogos sem vitorias, tivemos a baixa de Kraft que vai ficar fora por algumas semanas nesse jogo

F - Orlando City - 1x1 - Num jogo bom com goleiros inspirados, o empate foi o resultado até que justo, podia ser até um 2x2 com oportunidades MUITO claras perdidas, mas um empate fora de casa não é o fim do mundo 

 

 

spacer.png

 

F - Colorado - 1x1 - Num confronto direto pelas vagas na pós temporada, arrancamos o empate na bacia das almas que foi essencial para não perder pontos para equipes próximas, vamos fazer a maré mudar nem que for na marra aos 90

C - Colorado - 2x0 - Novamente contra o Colorado, mas dessa vez em casa não precisamos de tanta emoção, Ramirez voltando a forma e fazendo gols, conseguimos não perder nenhum dos jogos contra um adversário que podia roubar nossa vaga

C - Kansas 3x1 - Em casa mais uma vez fizemos nosso papel, e como disse Ramirez voltou a jogar bem o nosso ataque é outra coisa 3 gols pela 2º vez no campeonato, só não passamos com o Clean Sheet porque Marinho acerta uns chutes que nem deveria valer kk

C - Vancouver - 3x1 -  Christan Ramirez é nosso senhor e gols não nos faltará, mais uma vez ele mostra porque eu o amo tanto, com mais 2 gols ele mostra que voltou ao normal e aquele período sem gols foi apenas uma fase

F - Seattle - 0x0 - Nosso sistema defensivo continua forte, dessa vez contra o Seattle mostrou mais uma vez como somos sólidos, e isso pode ser a grande diferença do ano passado, com uma das melhores defesas da MLS não vamos implodir esse ano

C - NY City - 1x3 - Jogo para se esquecer jogar com 10 contra o bom time de NY não foi fácil, Gallegos que ganhou a vaga de titular no meio da temporada conseguiu pegar um pênalti no 1x1, mas chegou uma hora que não deu, derrota doida, mas ali os favoritos eram eles, não da pra ficar reclamando porque estamos numa maratona de jogos e em menos de 3 dias tem mais

C - Austin - 1x1 - Contra um dos novatos na MLS, a estrela do goleiro deles brilhou, até pênalti pegou, era o jogo para mostrar que somos uma equipe forte, mas paramos no Gonzales, Austin é uma grande pedra no meu sapato

C - Montreal - 1x2 - E outra derrota veio, esses 3 jogos era só pedreira, mas dava para ser melhor, bom como eu já disse antes e vou repetir , esse ano NÃO VAMOS IMPLODIR, agora o calendário vai dar uma folgada e vamos focar em ganhar de quem precisa

 

 

spacer.png

 

 

spacer.png

 

Na taça Open chegamos vencendo as duas primeiras partidas sem tantas dificuldades, contra Chattanooga & San José respectivamente, e nisso chegamos a 3ª fase da competição que esse ano quero dar mais atenção

 

spacer.png

Então eu queria dar mais atenção para a Taça, principalmente porque apenas 4 times se classificam para a Champions da CONCACAF, e um deles é o campeão da Taça OPEN, mas o Austin é uma desgraça, mais um jogo muito bom do goleiro deles que nos elimina, o sonho do titulo fica para o ano que vem mesmo, e lá eu tento exorcizar esse meu fantasma com o Austin 

 

spacer.png

 

spacer.png

Com uma vantagem considerável para Colorado que não tem mais confronto direto contra a gente estamos firme para jogar em dezembro no mata-mata

 

spacer.png

Atlanta volta a ser o time a ser batido na conferencia Leste

 

spacer.png

Esse ano estamos no top10 no geral

 

spacer.png

Aqui como ficou o chaveamento da Taça OPEN

 

 

Curtas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l O Caminho das Pedras l [Att 12/01]

As primeiras derrotas surgiram e com elas uma fase mais complicada da época, que culmina com o afastamento da Copa. Mesmo assim, continuas em lugar de playoffs, onde tudo pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Comunicado l [Att 07/02]
  • Fujarra changed the title to Dynamo Houston - American Dream
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • #Vini locked e unlocked this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...