Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dynamo Houston - American Dream


Guilhererme

Posts Recomendados

spacer.png

spacer.png

 

Depois de uma temporada com altos e baixos, que acabamos bem em baixo também, é hora de repensar como o elenco esta e como vamos para essa temporada com sangue nos olhos, bem temos renovações a se fazer e a se não fazer também, vamos ver se alguém será finalmente vendido e o inicio da MLS

 

spacer.png,

Bom aqui primeiro vamos as saídas, nenhuma muito importante/impactante, mas temos que citar pelos serviços prestados

 

Michael Nelson - GK - Nelson estava aqui desde que se tornou profissional, a mais tempo que eu por exemplo, teve apenas meia temporada jogando no clube a minha primeira onde revessou com Gallegos, e se despede 27 jogos com a equipe do Houston Dynamo

Marcelo Palomino - MEI - Estava aqui como principal promessa quando cheguei no clube, ficou todo esse tempo no time B basicamente, nem tenho muito o que dizer não

Jakub Moskal - LE - Esse foi draftado por mim, jogou 2 temporadas com a gente como lateral reserva, teve muitos jogos ano passado com a lesão do Lundqvist, chegou a quase 50 jogos nesses 2 anos, mas infelizmente não evoluiu como eu esperava e cominou para uma não renovação

Callum Kyle - LD/LE - Kyle foi o primeiro jogador da base que subiu aos profissionais no meu comando, mas nesses 4 anos ele não evoluiu em praticamente nada e era uma avenida defensivamente, ainda tem 20 anos mas não mostrou sinais de evolução

 

Agora a única mudança sem draft desse ano é Eduardo Valenzuella que foi muito bem no Gran Valley (Time B) e vem fazer parte do elenco de 2025 vamos ver como ele evolui, espero que siga os passos de Gallegos

spacer.png 

 

Agora vamos as Renovações:

 

Alvin Nava - MEI - Nava é uma das nossas estrelas e esta chegando ao seu auge a renovação dele foi quase protocolar, ele não pediu um salario alto, a única exigência que seus empresários fizeram foi a Clausula de Rescisão por times que jogam alguma competição internacional, infelizmente não consegui tirar de jeito nenhum

spacer.png

 

Fernando Gallegos - GK - Reclamei muito do Gallegos por umas 2 temporadas e meia (principalmente por ele ter 1,77 de altura), mas tenho que dar o braço a torcer que á algum tempo ele vem sendo vital para o clube, e nesse momento depois de tantos tapas e beijos me caso com Gallegos por 5 anos

spacer.png

 

E antes de acabar as entradas e saídas, só quero mostrar a audácia do Jiangsu FC que teve a cara de pau de pedir Ramirez por empréstimo de graça pagando 70% do salario ainda por cima kkkkkk, recusei prontamente

 

spacer.png

Nesse ano teríamos 2 escolhas de 1ª rodada, mas depois da decepção no fim da temporada passada fui na hora bater na porta do Charlotte FC pedir a pick deles que seria alta, e então somos os primeiros a escolher esse ano por 1 Mi de fundos da Liga, aqui eu já estava mais preocupado em reforçar o elenco como um todo que pegar um grande talento para ser titular, então com o milagre de multiplicação de picks ao invés de escolher na primeira escolha vamos escolher na 5ª e na 8ª

 

E com a escolha numero 5 The pick is...

spacer.png

Bruno Danilo, vem muito acima do esperado pode jogar num par de posições que eu não tinha reserva e pode até abocanhar uma titularidade na vaga de meia construtor, é muito rápido para cair nas pontas e seus atributos técnicos são refinados para jogar no meio também

 

E sem tempo para descanso já vamos para nossa próxima pick que é a 8, The PIck is...

spacer.png

Orfeas Masouras, é um grego-americano que por mais que seja um pouco mais velho que gostaria pode ser um ótimo construtor por trás, é um time de meia central diferente do que temos no elenco atual, em jogos que precisamos propor mais talvez ele seja a solução

 

Com nossa ultima cartada no primeiro round com a escolha 19, The pick is...

spacer.png

Chris Leon, um atacante reserva para CH19, que infelizmente não está ficando mais jovem, é um mini touro muito forte e rápido, se bem lapidado principalmente nas finalizações e cabeceio pode vir a ser importante num futuro

Agora entramos nos Rounds mais baixos, mais ainda temos algumas escolhas

Kevin Mertz - LE - Dispensei o lateral reserva do ano passado então preciso de reposição, Mertz é técnico e ataca bem, e tem certa margem de evolução

Mattia Nardella - ATA - Um atacante mas também pode cair para os lados, é mais versátil que o Leon, ainda não sei se vai ficar no time ou desce para o B

Billy Burpo - PD - Um ponta muito rápido mas precisa evoluir o resto do seu jogo, vai ter um tempo para evoluir no time B

Morten Poulsen - GK - Na ultima escolha é basicamente porque o contrato do goleiro do time B acabou mesmo

 

 

Agora antes de sair da parte de contratações e afins, vou dar um panorama de como está o SalaryCap e os salários em si dos jogadores

spacer.png

No momento estamos gastando apenas 69% do permitido, basicamente esse 166m é o preço de algum jogador fora da curva da MLS que no momento ainda não temos então está meio que vago essa grana ai kkkk, para vocês terem uma noção esses são os maiores salários do elenco 

spacer.png

 

Resto do elenco caso tenham curiosidade

 

spacer.png

 

spacer.png

 

spacer.png

 

Fora - San Jose EarthQuakes - 1x2Aqui começamos a MLS do mesmo jeito que acabamos a do ano passado, perdendo fora de casa, a parte boa foi o Bruno marcar na sua estreia, substituindo o Nava machucado, não foi o pior jogo do mundo ainda mais sendo a estreia mas precisa melhorar

Casa - LA Galaxy - 5x0Bom aqui eu nem sei como explicar não, toda temporada CH19 faz 2 ou 3 hat-trick mas agora deu uma passada e fez 4 gols em um jogo só kkk, Masouras abre o placar num chute de fora da área, mas depois disso um monologo do nosso artilheiro com 4 gols 

Casa - FC Dallas - 2x1 Fomos para esse jogo com os 2 Laterais Esquerdos machucados, e saímos atrás e assim ficou até a segunda parte do segundo tempo, onde os reservas decidiram, inclusive o nosso cria Valenzuella faz o gol da vitória logo num clássico

Casa - Cincinatti FC - 2x3Remamos muito, mas muito porque toda vez que empatamos eles iam lá e faziam mais um gol, mas mesmo voltando para o jogo 2 vezes, não foi o suficiente, o poder de fogo de Cincy tem que ser falado aqui

 

spacer.png

 

Fora - Seattle Sounders - 3x2Que melhor jeito de exorcizar essa coisa de não vencer fora de casa, do que uma virada depois de sair perdendo por 2x0 contra a melhor campanha da conferencia temporada passada? Bom espero que tenhamos mandado esse fantasma pra longe mesmo uma vitória de lavar a alma 

Fora - Minnesota - 1x1Um empate justo, a vitória pode cair para qualquer um dos lados, mas o empate fora de casa contra a boa equipe de Minnesota não é um mal negocio, vide a tabela difícil nesse começo 

spacer.png

 

 

spacer.png

 

Conferencia Leste

spacer.png

 

Conferencia Oeste:

spacer.png

 

Geral:

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Voltando aos Trabalhos l [Att 02/06]

Bruno Danilo tem qualidades para ser uma estrela no clube. Começaste bem a Liga, dentro do que era esperado. O LA FC está mesmo a dominar recentemente e parece que será outra vez uma das equipas a bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gosto muito de ver essa parte do draft e sobre o teto, continua usando muito bem, e nesse ano conseguiu fazer boas escolhas altas. Deve conseguir ter mais regularidade e chegar mais inteiro na reta decisiva da temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das escolhas do Draft, principalmente do Danilo. Moleque parece ter um grande futuro. Na Liga está em 5º, mas com um jogo a menos e em caso de vitória chega ao terceiro posto. Agora é tentar manter uma regularidade até poder dar um sprint na reta final para ganhar a Conferencia Oeste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho está bem rescaldado, o que é bem interessante.

O foco tem que ser ser ficar entre os primeiros e apostar na sorte nos jogos valendo a MLS Cup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, pra 5ª escolha eu diria que se deu muito bem escolhendo Bruno Danilo. Já é muito bom e tem bastante potencial.

Começo de temporada bem seguro, ainda pode chegar numa 3ª posição na conferência se vencer o jogo atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de duas temporadas bem complicadas, parece que está tendo um início melhor nesta temporada, gostei muito do escolha do Bruno Danilo, parece que vai vingar. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tenho reservas ao palpitar sobre o desempenho de uma equipe com tão poucas partidas na temporada, mas o começo é muito melhor do que o da temporada passada e isso é bom. Vamos ver o que virá depois. E por falar nisso, quais são suas expectativas para a temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2022 em 07:36, Cadete213 disse:

Bruno Danilo tem qualidades para ser uma estrela no clube. Começaste bem a Liga, dentro do que era esperado. O LA FC está mesmo a dominar recentemente e parece que será outra vez uma das equipas a bater.

Ele chega muito bem cotado no time a ideia é ele jogar bastante desde já mesmo, o agora Luso-Americano vai ser fundamental numa tentativa de temporada muito boa

LAFC e Vancouver dão sinais que estão num pelotão acima pelo oq já estão fazendo desde o ano passado, mas vamos fundo para chegar neles

Vlw Cadete

Em 03/06/2022 em 20:05, victor095 disse:

Sempre gosto muito de ver essa parte do draft e sobre o teto, continua usando muito bem, e nesse ano conseguiu fazer boas escolhas altas. Deve conseguir ter mais regularidade e chegar mais inteiro na reta decisiva da temporada. 

Vou te falar que gosto muito dessa parte tbm, dessa vez temos mais opções para quase todas as posições se nada sair dos eixos acho que vamos para um temporada muito boa

Vlw Duque

Em 04/06/2022 em 10:54, LC disse:

Gostei das escolhas do Draft, principalmente do Danilo. Moleque parece ter um grande futuro. Na Liga está em 5º, mas com um jogo a menos e em caso de vitória chega ao terceiro posto. Agora é tentar manter uma regularidade até poder dar um sprint na reta final para ganhar a Conferencia Oeste

Mais que um futuro Danilo já vem para um presente muito forte, se evoluir mais teremos uma joias nas mãos

Estamos em 5º podendo ir para 3º, mas vale ver que nossa tabela nesses 6 jogos foram bem difíceis basicamente só carne de pescoço agora teremos chance de chegar perto das cabeças

a ideia é não deixar LAFC e Vancouver escapar 

Vlw LC 

Em 05/06/2022 em 12:37, CCSantos disse:

O trabalho está bem rescaldado, o que é bem interessante.

O foco tem que ser ser ficar entre os primeiros e apostar na sorte nos jogos valendo a MLS Cup.

Sim,  estamos indo aos poucos mesmo kk

Se conseguirmos nos manter forte e jogar 2 ou 3 jogos dos playoffs em casa vai ajudar muito também kkk

Vlw Cleyton

Em 06/06/2022 em 15:24, div disse:

Caraca, pra 5ª escolha eu diria que se deu muito bem escolhendo Bruno Danilo. Já é muito bom e tem bastante potencial.

Começo de temporada bem seguro, ainda pode chegar numa 3ª posição na conferência se vencer o jogo atrasado.

De vez em quando uns caras caem tanto no draft que mal da para entender kkk, ele vai ajudar muito na rodagem do meio campo pra todos chegarem inteiro no fim do campeonato

Vamos fazendo um  campeonato forte mesmo num começo de calendário bem difícil, tem tudo para ser uma ótima temporada 

Vlw DIv

Em 06/06/2022 em 20:23, AllMight disse:

Depois de duas temporadas bem complicadas, parece que está tendo um início melhor nesta temporada, gostei muito do escolha do Bruno Danilo, parece que vai vingar. Boa sorte na sequência!

Parece que finalmente vamos jogar a MLS desde o começo mesmo kkk, vamos ver se faz a diferença lá na frente

Bruno vai ser vital logo nessa primeira temporada

Valeu Diogo

15 horas atrás, GGilson disse:

Sempre tenho reservas ao palpitar sobre o desempenho de uma equipe com tão poucas partidas na temporada, mas o começo é muito melhor do que o da temporada passada e isso é bom. Vamos ver o que virá depois. E por falar nisso, quais são suas expectativas para a temporada?

Está bem no começo mesmo, ainda mais sem saber ao certo como os times estão nessa temporada, mas só de ser melhor que as últimas me da um certo alivio 

Nessa temporada chegar entre os 3 melhores da conferencia na temporada regular, e objetivo geral é conquistar a vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF, então quero ou vencer a Conferencia ou a Taça OPEN, mesmo sabendo que é difícil colocar ambições ou planejamento nesses campeonatos de mata-mata em jogo único

Vlw Gilson  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

 

Depois de um começo relativamente bom na MLS contra bons times, agora o calendário começa a pegar pesado com todo mundo, vem aí a Taça OPEN também fazer parte do nosso calendário que esse ano infelizmente não teremos nenhuma competição internacional, agora com um elenco mais robusto será que damos conta de ir forte em duas competições?

 

spacer.png

 

Fora - Vancouver Whitecaps - 2x2No frio canadense, vamos enfrentar o time que não perdeu ainda no campeonato, e não empatou também, Vancouver vem como um trem nesse inicio de MLS, e nesse jogo entendemos porque, é impressionante como eles criam oportunidade de gols é muito difícil segurar num dia bom, mas é aquilo quer justiça vai pra faculdade de direito, em 90 minutos tivemos 2 chutes a gol, que curiosamente se transformou em 2 gols em 2 minutos de Ramirez, mas dos 24 deles também fizeram 2 e pelo o que foi o jogo valeu por vitória esse empate fora de casa  

Fora - DC United - 0x0Que joguinho chato viu, tivemos apenas 1 chance real criada pelo Nava, mas foi devidamente mandada para lua pelo CR19, e nada mais aconteceu zzzzzzzzz

Casa - Portland Timbers - 4x1Voltando para casa, foi um jogo completamente diferente do ultimo, que tinha sido muito fechado, esse foi bem mais aberto, saímos perdendo logo no começo jogo, e logo após o empate do Bajamich, Ryan G. faz um pênalti, mas Gallegos pega e vamos para o intervalo com o empate, e no segundo tempo deu tudo certo para nós e fazemos o resultado em casa

Fora - Toronto FC - 2x4 Mais uma vez voltando para o frio canadense dessa vez contra Toronto, e mais um jogo aberto e mais um jogo que saímos atrás logo no começo, e tivemos que correr atrás duas vezes para voltar ao jogo, mas na terceira não deu, ainda tomamos o quarto num contra-ataque nos acréscimos 

Casa - Sporting Kansas City - 1x0Volta para a casa, volta as vitorias, ainda estamos bem mais ou menos fora de casa, mas não deixamos de fazer nosso dever de casa, dessa vez fomos bem preguiçosos, mas a vitória veio mesmo assim contra o fraco time de Kansas

 

spacer.png

 

Casa - Colorado Rapids - 2x0 - Colorado é um time bem chato de se jogar sempre um time bem fechado, mas dessa vez eles mal conseguiram contra-ataque, e em casa somos basicamente imbatíveis até aqui

Casa - LAFC - 1x0Agora vamos enfrentar LAFC duas vezes seguidas, quase um mata-mata kkkk, e o primeiro jogo é em casa, e foi um jogo bem igual, nosso sistema defensivo aguentou bem a pressão que eles tentam impor, e CH19 mostrou porque é ídolo aqui e no começo de segundo tempo recebeu um lançamento longo de Nava e saiu cara a cara com goleiro e não perdoou

Fora - LAFC - 0x2Agora o "jogo de volta" na cidade dos anjos, eles mostram porque tem 2 títulos da MLS em 4 anos, é um rolo compressor, aguentamos bem, mas aos 80 num chute de fora sai o gol deles e a moral do time cai demais, que eles aproveitam e fazem mais um

Fora - Orlando City - 1x0Depois de alguns bons jogos sem vencer fora de casa, esse parecia mais um que iria entrar nas estatísticas, até no apagar das luzes Zuñiga acerta um patardo do meio da rua que bate no travessão e entra e assim vai saindo essa coisa de não ganhar fora de casa que me assusta

Fora - Austin FC - 0x0Mais um jogo fora de casa, mas esse perto aqui mesmo no Texas, a gente tentou, tentou muito, mas Tzanev pegou até pensamento, um sistema defensivo quase sem falhas e com um goleiro inspirado não deixou termos 2 vitorias consecutivas fora de casa 

Casa - NashVille SC - 3x0Aqui em 20 minutos o jogo já estava decidido, Nashville não ofereceu resistência, destaque para Bruni que participou de todos os gol da partida fazendo 1 e dando assistencias para 2, e assim Jones perde seu 3º pênalti CONSECUTIVO, já tinha perdido 2 importantes agora esse sem pressão nenhuma também errou

 

spacer.png

 

Casa - New York FC - 0x1Aqui fomos muito mal, primeiro jogo em casa que fomos tão mal assim Ch19 errou tudo que tentou aqui a bola não parava no ataque, e em um ou outro chute de fora o goleiro deles pegou sem dificuldades

Fora - Portland Timbers - 1x1Um jogo bem parecido com o primeiro jogo entre as equipes bem aberto, cada um acerou a casinha 1 vez, mas era um jogo sem meio campo só na base do chutão e bola longa mesmo 

Fora - Colorado Rapids - 2x2 Aqui começamos o jogo em outra rotação, em 20 minutos tomamos 2 gols que poderiam ser 3, mas também a partir dali o jogo mudou e tomamos conta do jogo, logo no lance seguinte tivemos um escanteio e Ryan G. diminui, começamos o segundo tempo avassalador e chegamos ao empate aos 10 minutos, mas depois de um tempo eles igualaram na vontade e ficou por isso mesmo

 

spacer.png

 

Casa - Real Salt Lake - 2x0Depois de um mês sem vencer na MLS nada melhor que um jogo sem sustos, e aqui foi isso, dominamos o jogo, Ryan Garcia virou zagueiro artilheiro marcando em dois jogos seguidos também

Fora - Dallas FC - 1x1Clássico fora de casa, eles queriam muito vencer estavam no pique, martelaram até conseguir o gol, e a partir dai fomos para o ataque no abafa mesmo, aproveitei Ryan na sua fase goleadora e ele teve seus minutos de atacante, que deu certo num chutão pra frente, adivinha quem ganha no alto e escora para Ramirez fazer o gol? o Zagueiro Centro Avante e acaba com a seca de gols de quase 10 jogos

Casa - San Jose Earthquakes - 3x1Bajamich vem muito bem nessa temporada, e dessa vez já deixou 2 gols rapidinho em menos de 15 minutos deu uma bela vantagem, que foi administrada até o fim do jogo

Fora - LA Galaxy - 0x0 Nossa que soninho bom que deu vendo esse jogo, o que absolutamente nada aconteceu aqui, olha zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

spacer.png

 

Agora faltam apenas 10 jogos para o fim da temporada regular

 

spacer.png

 

Casa - Inter Nashville - 4ª Eliminatórias - 9x0 - Sabíamos que o Inter não era um adversário muito forte, que não era disputava a MLS e também não é filiado do Nashville SC, mas assim nove, 9, NOVE, é meio assustador não sei se fala mais da gente ou da ruindade deles, Bajamich fez incríveis 5 gols nesse jogo, ele pode ser artilheiro da competição mesmo se não fazer mais nenhum gol, nem sei como comentar não, toma ai 9x0, 37 chutes a gol, melhor jogo da historia do Dynamo

 

Fora - Colorado Rapids - OItavas de Final - 1x0 Esse jogo foi basicamente junto com outro confronto contra eles, precisávamos vencer esse jogo, e Colorado é um time chato de jogar defende muito bem, e assim foi pro jogo, tentamos viramos muito as jogadas, chutamos de fora, mas nossos atacantes não estavam numa noite inspirada, CH19 estava na seca de gols e Bajamich gastou muito com os 5 gols no jogo passado, sobrou para Zuñiga marcar de primeira depois do passe do J A Ramirez, e mesmo com uma certa pressão do Rapids não foi suficiente para tirar nossa classificação

 

Casa - Indy Eleven - Quartas de Final - Quando vi no sorteio das quartas que não íamos pegar um time da MLS fiquei feliz não vou mentir, e quando o jogo começou e eles tiveram um expulso com 5 minutos, pensei nove de novo não vai ser né, e amigos meu Deus que time insuportável de chato, eu realmente pensei que não íamos passar, não criamos chances claras, ao contrario deles que em todo contra ataque criavam uma chance mais que boa, Rubio Rubin ganhou TODAS no primeiro tempo, até sair o gol dele, no segundo tempo o time melhorou mas não o suficiente, Jones acerta um chute no meio de uns 37 jogadores do Indy que nos deu o empate, e a vitória só veio aos 90 num cruzamento que passou a área toda e sobrou para Bajamich , dar uma classificação que seria fácil 

 

spacer.png

 

 

spacer.png

 

Conferencia Leste:

spacer.png

Cincinnati e Toronto a frente dos demais, e Columbus é o único que briga  para entrar nos Play-offs

 

Conferencia Oeste:

spacer.png

Vancouver (que já se classificou com 11 rodadas de antecedência) e LAFC nadam de muita braçada aqui na conferencia , mas dentre os mortais somos os melhores, mesmo com jogos a menos

 

Classificação Geral:

 

spacer.png

Podemos chegar a 5 se vencer um dos 2 jogos a menos que temos

 

spacer.png

Pegamos o melhor time dos possíveis, Miami e NY estão abaixo tanto do Dynamo tanto de LAFC 

spacer.png

 

Bom depois do ultimo jogo tivemos alguns eventos importantes para citar aqui, o primeiro foi que do nada, muito mais que do nada Harden recebeu uma proposta para ser treinador da seleção dos Estados Unidos, não veio entrevista nem nada, só saiu na imprensa que Harden era um dos nomes e depois um e-mail com a proposta, e depois de pensar bastante, bastante mesmo, fechei o FM dei um tempo para ver kkkk, mas assim decidi recusar, logico que ainda tenho objetivo da seleção mas ta muito cedo, tem muito trabalho para ser feito no Houston ainda e dividir atenção esse estagio do processo sem ganhar nada não pareceu uma boa, bom espero que cavalo selado passe mais uma vez pelo menos

spacer.png

 

Agora ainda tivemos outra proposta, dessa vez pelo Bajamich do Toluca, se vocês bem lembram ele quer sair já faz um tempo, e tinhamos combinado que se chegasse uma proposta de 1,8Mi, relutei um pouco por que ele vinha na melhor temporada aqui no Houston em termos de gols, claro que inflacionado pelo aquele jogo de 5 gols, mas ele é o artilheiro do time até aqui, mas combinado não sai caro então por 2Mi ele vai jogar no México agora, e uma coisa nova que aprendi é que a dona MLS come 25% das transferências  fiquei abismado já que 25% não é pouco não viu

spacer.png

 

Bajamich sai do clube com 123 jogos/ 28 gols/ 16 assistencias em 6 anos, obrigado a todos os serviços prestados nessas temporadas, perdemos uma peça importante mas vamos com tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l O Prestigiado l [Att 11/06]

Com exceção da derrota para o NY City que não vem bem na temporada, as derrotas para as fortes equipes do Toronto e LAFC estão dentro do esperado. O time vem muito bem em casa e em fora, se não chega a empolgar, pelo menos arranca empates dos adversários. Se conseguisse melhorar esse quesito conseguiria subir mais na tabela geral do campeonato. Mas independentemente disso, o desempenho na temporada regular é bom e a equipe deve alcançar novamente os playoffs.

Na Open Cup, o Dynamo passou por vários adversários merecidamente, mas foi penalizado no sorteio e vai pegar o LAFC. A vantagem é que o jogo será em Houston e há chances de vitória. Quem sabe não avança e disputa o troféu mais antigo do futebol nos EUA?

Gostei da recusa ao selecionado norte-americano. Também acho que não é o momento, exceto se a ideia fosse abandonar o projeto do save.

Ta aí, algo que também acho legal ao jogar a MLS, a taxa que a liga cobra dos clubes, afinal são franquias. Mantém tudo sem muitos recursos e aprender a se virar nessa situação é bem desafiador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa temporada.

Minha impressão é que a cada temporada você está entendendo melhor como a MLS trabalha e isso se traduz no crescimento do Dynamo. Estar em terceiro na tabela, atrás apenas de duas máquinas como o LAFC e o Vancouver é ótimo, mostra o quanto o time evoluiu. A Supporters' Shield está distante, mas o time tem boas condições de ir bem na MLS Cup, principalmente por ser mata-mata.

Na Open Cup foi muito bem até as semifinais. Vai pegar uma pedreira, mas se passar chega embalado para a final.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha boa, só concedendo derrotas para times enjoados de enfrentar mesmo. Nisso acaba sendo um azar tremendo pegar o LAFC na semi da Taça OPEN, mas não parece um desafio impossível ainda assim.

E dá pra ver o trabalho do treinador está em alta com esse convite para treinar a seleção. Acho que você tomou a decisão correta. É muito estranho assumir a seleção sem nem ter ganhado o troféu do país ainda (claro, esquecendo que isso acontece frequentemente no mundo real).

E 25% das transferências para fora é pesado. Protecionismo insano da terra do Tio Sam. Porcos capitalistas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção? Não é o momento. Agora pegou uma pedreira pela frente na Open Cup. Qual a análise que você faz da equipe do LAFC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha na MLS! Como tu falou, os dois primeiros parecem inalcançáveis, mas dentre os outros, Houston tá muito bem, obrigado. E ainda pode sonhar com um 4º lugar geral, por que não?

Na Open, pega um adversário complicadíssimo, mas passando dele, tem plenas chances de título.

Concordo com sua recusa à seleção, vai ter muito tempo pra assumir ela no futuro, com as coisas mais assentadas em Houston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez melhor, muito bom ver esse crescimento constante. Acho que vai vencer o fantasma na Copa, to com esse sentimento hehe

Lembro quando fiz a primeira venda relevante na MLS  e levaram essa %, fiquei com muita raiva, mas fazer o que, o sistema é todo diferente mesmo. 

Recusa da seleção foi acertada, e não se preocupe, se o foco for o longo prazo, no máximo o treinador dura um ciclo. Só torcer pra não irem bem na Copa do mundo hehe

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Época muito interessante até à data, com a equipa em claro crescendo e a mostrar-se num bom momento. As derrotas que apareceram nesta fase, ocorreram frente a equipas mais fortes e que estão e são mais dotadas, tendo mais e melhores argumentos. Estás com menos jogos, e tal como alguns companheiros apregoaram aí para cima, também eu penso que ainda possa ser possível chegar ao 4º lugar. Sonhar não é proibido...

Na Taça já chegaste a uma fase adiantada e agora terás um tubarão pela frente, mas fé no pau! Tudo pode acontecer!

Penso que, nesta fase, fizeste muitíssimo bem em recusar a seleção americana. Há ainda trabalho a fazer no clube... Oportunidades não faltarão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2022 em 08:58, GGilson disse:

Com exceção da derrota para o NY City que não vem bem na temporada, as derrotas para as fortes equipes do Toronto e LAFC estão dentro do esperado. O time vem muito bem em casa e em fora, se não chega a empolgar, pelo menos arranca empates dos adversários. Se conseguisse melhorar esse quesito conseguiria subir mais na tabela geral do campeonato. Mas independentemente disso, o desempenho na temporada regular é bom e a equipe deve alcançar novamente os playoffs.

Na Open Cup, o Dynamo passou por vários adversários merecidamente, mas foi penalizado no sorteio e vai pegar o LAFC. A vantagem é que o jogo será em Houston e há chances de vitória. Quem sabe não avança e disputa o troféu mais antigo do futebol nos EUA?

Gostei da recusa ao selecionado norte-americano. Também acho que não é o momento, exceto se a ideia fosse abandonar o projeto do save.

Ta aí, algo que também acho legal ao jogar a MLS, a taxa que a liga cobra dos clubes, afinal são franquias. Mantém tudo sem muitos recursos e aprender a se virar nessa situação é bem desafiador.

Estamos trocando as derrotas por empates nos jogos grandes, quase não temos derrotas agora realmente estamos bem perto de buscar o objetivo de chegar as finais da MLS Cup, mas sem duvidas até agora é nossa melhor temporada regular até aqui no save

LAFC realmente é duro, mas teríamos que pegar eles em algum momento se quisermos ser campeão, o jogo em casa nos dá uma grande esperança que vamos passar a final finalmente kkk

Ir pra seleção iria dificultar um trabalho que já não esta dos mais fáceis ainda no Dynamo, ia acabar indo mal nos dois então melhor esperar o momento certo

O ideal é vender pro mercado local mesmo pelo visto kk, mas imaginava que ia alguma % para a liga mas 1/4 me pegou desprevenido nessa kk

Vlw Gilson

Em 12/06/2022 em 15:06, Nismotoquinha disse:

Interessante essa temporada.

Minha impressão é que a cada temporada você está entendendo melhor como a MLS trabalha e isso se traduz no crescimento do Dynamo. Estar em terceiro na tabela, atrás apenas de duas máquinas como o LAFC e o Vancouver é ótimo, mostra o quanto o time evoluiu. A Supporters' Shield está distante, mas o time tem boas condições de ir bem na MLS Cup, principalmente por ser mata-mata.

Na Open Cup foi muito bem até as semifinais. Vai pegar uma pedreira, mas se passar chega embalado para a final.

Boa sorte para a continuação.

É isso o resultado vem aparecendo pouco a pouco a cada temporada nova, nesse estagio está difícil buscar LAFC e Vancouver que estão num ritmo absurdo, LAFC por exemplo fez uma venda de quase 40 Mi nesse meio do ano, mas no jogo único de mata-mata não da pra nos descartarem 

Agora vamos nos agarrar que já vencemos em casa o LAFC, porque seria ótimo coroar uma temporada tão boa com o titulo 

Vlaeu pelo comentário Nismo

Em 12/06/2022 em 19:15, LuisSilveira disse:

Campanha boa, só concedendo derrotas para times enjoados de enfrentar mesmo. Nisso acaba sendo um azar tremendo pegar o LAFC na semi da Taça OPEN, mas não parece um desafio impossível ainda assim.

E dá pra ver o trabalho do treinador está em alta com esse convite para treinar a seleção. Acho que você tomou a decisão correta. É muito estranho assumir a seleção sem nem ter ganhado o troféu do país ainda (claro, esquecendo que isso acontece frequentemente no mundo real).

E 25% das transferências para fora é pesado. Protecionismo insano da terra do Tio Sam. Porcos capitalistas!

Nossas derrotas estavam no script mesmo kk, mesmo com jogos não tão bons arrancamos resultados melhores, LAFC é difícil mas em casa num jogo único nivela as coisas precisamos jogar nosso melhor

Foi muito legal o convite mas ainda não esta na hora desse salto, e hoje quero fazer o Dynamo grande antes de chegar na seleção mesmo

1/4 é uma grande de uma sacanagem cara, se tiver uma oferta vou ter que aumentar bem pra valer a pena kkkk

Vlw Luis

Em 13/06/2022 em 12:37, LC disse:

Seleção? Não é o momento. Agora pegou uma pedreira pela frente na Open Cup. Qual a análise que você faz da equipe do LAFC?

Seleção vai ser muito bom , mas não agora

Sobre LA, é provavelmente o melhor time dos EUA, o elenco mais caro da MLS estão um pouco mexidos desde o ultimo confronto já que fizeram uma venda de quase 40Mi tempo atrás e reforçaram o elenco com esse dinheiro, vai ser bem difícil, mas nada que assusta muito

Vleu LC 

Em 14/06/2022 em 10:15, div disse:

Grande campanha na MLS! Como tu falou, os dois primeiros parecem inalcançáveis, mas dentre os outros, Houston tá muito bem, obrigado. E ainda pode sonhar com um 4º lugar geral, por que não?

Na Open, pega um adversário complicadíssimo, mas passando dele, tem plenas chances de título.

Concordo com sua recusa à seleção, vai ter muito tempo pra assumir ela no futuro, com as coisas mais assentadas em Houston.

Da pra chegar no 4º geral, só dar um pouco mais de sorte em alguns empates ai e chegamos fortes ali também, a ideia é ser o melhor dentre os mortais mesmo

São só 2 jogos do primeiro titulo, mas LAFC vai ser o adversário mais difícil dessa campanha independente da final

O Dynamo é a prioridade hoje até porque ainda esta tudo meio bagunçado, então vamos esperar mais uns anos kk

Vlw div

Em 20/06/2022 em 11:30, victor095 disse:

Cada vez melhor, muito bom ver esse crescimento constante. Acho que vai vencer o fantasma na Copa, to com esse sentimento hehe

Lembro quando fiz a primeira venda relevante na MLS  e levaram essa %, fiquei com muita raiva, mas fazer o que, o sistema é todo diferente mesmo. 

Recusa da seleção foi acertada, e não se preocupe, se o foco for o longo prazo, no máximo o treinador dura um ciclo. Só torcer pra não irem bem na Copa do mundo hehe

Boa sorte!

Espero que esse fantasma saia mesmo kkkk, não vai ser fácil, mas estou confiante tbm

Pois é cara 1/4 é muita mas muita coisa cara, me assustei legal aqui kkk, mas fazer oq ne

HAHAHA acho que não chega a fazer mais que um ciclo não kkk, pelo menos espero que não o trabalho anterior era bem ruim kkk

Vlw Duque

Em 21/06/2022 em 16:30, Martini Branco disse:

Época muito interessante até à data, com a equipa em claro crescendo e a mostrar-se num bom momento. As derrotas que apareceram nesta fase, ocorreram frente a equipas mais fortes e que estão e são mais dotadas, tendo mais e melhores argumentos. Estás com menos jogos, e tal como alguns companheiros apregoaram aí para cima, também eu penso que ainda possa ser possível chegar ao 4º lugar. Sonhar não é proibido...

Na Taça já chegaste a uma fase adiantada e agora terás um tubarão pela frente, mas fé no pau! Tudo pode acontecer!

Penso que, nesta fase, fizeste muitíssimo bem em recusar a seleção americana. Há ainda trabalho a fazer no clube... Oportunidades não faltarão!

As derrotas até aqui são resultados normais, e até alguns acima da média como a vitória sobre o LAFC, é só conseguir umas vitorias nesses jogos a menos que vamos entrar muito bem pela luta no 4º ou 5º lugar

Aqui na copa não vai ser nada fácil mas em casa pelo menos vender caro a classificação tenho certeza que vamos fazer

Outras oportunidades no futuro viram, não to com pressa mesmo kkk ainda tem muito trabalho aqui

Vlw Martini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

 

Agora vamos para o primeiro final de temporada que realmente chegamos fortes, e em duas frentes e dessa vez também não estamos  indo para os playoffs só para passear ou fazer figuração estamos em alta mas antes dos jogos de mata-mata temos que terminar bem a temporada regular, e antes de ir direto para jogos  vamos dar uma olhada na mais nova fornada que saiu

 

spacer.png

Mais uma vez chega uma nova fornada e parece bem promissora mais uma vez, mas também se mostra muito crua, não tivemos uma grande internacionalização como tivemos anos passado com o Tailandês ou os Brasileiros, dessa vez apenas um texa-mexicano 

 

spacer.png

 

Muitos bons nomes aqui dessa vez destaque para Jake Andrew (Volante que pode virar zagueiro com seus 1,94) , Ezekiel Omoregie (Ponta-Direita) & Iván Moran (Zagueiro), ainda tem mais bons nomes mas por enquanto acho que esses são os vale a pena falar agora pelo menos, agora sim vamos aos jogos da temporada regular da MLS

 

spacer.png

 

Casa - Sporting Kansas City - 0x2É tem dia que não é a noite, e esse foi o caso aí depois de muito tempo conhecemos como é perder em casa e para um time que não é lá essas coisas, em casa era o jogo para se distanciar do 4º colocado na conferencia e chegar perto no geral, mas agora já foi péssimo jogo de todos

Fora - Chicago Fire - 4x0Depois de um péssimo jogo sem muita justificativa ,o time volta a vencer dessa vez fora de casa com muita autoridade foram 4x0 fora o baile, Leon que já está pegando a vaga de CH19 quase faz seu primeiro hat-trick no Dynamo, mas acabou por perder o pênalti do3º gol, mesmo assim ótima temporada do nosso jovem atacante

Fora - Nashville SC - 3x1 - Mais um jogo contra um time da parte de baixo da tabela, mas se engana quem vê o resultado e acha que foi fácil, logo no primeiro momento do jogo eles abrem o placar, e ai virou um ataque contra defesa e estávamos com muita dificuldade, fomos muito ajudados com a expulsão aos 10 do segundo tempo, e Kraft veio nos salvar com o segundo gol aos 90, ele que estava zerado na temporada faz 2 gols importantíssimos para manter uma fase boa 

Casa - Vancouver WhiteCaps - 4x2Um dos jogos mais importantes dessa reta final e queria ver como estávamos junto as melhores equipes da MLS, e o resultado foi surpreendente, fomos muito bem desde o primeiro minuto Leon já faz outro grande jogo com mais uma vez com 2 gols dessa vez num jogo grande, sofremos um pouco na defesa mas não tem o que fazer Vancouver vai ao ataque com muita gente mesmo ótimo resultado e ótima expetativa pro futuro

Casa - Austin FC - 2x0Numa sequencia de muitos jogos no mês e com muita temporada pela frente aqui estava na hora de dar uma mesclada no time depois de uma vitória eles mereciam, e deu certo conseguimos uma vitória sem muitos problemas mesmo poupando gente

 

spacer.png

 

Casa - Minnesota United - 5x1Mais um grande vitória nessa sequencia de muitos gols que estamos fazendo, dessa vez foram 5, ainda estamos sofrendo alguns contra ataques a mais do que gostaria mas estamos num ritmo muito bom

Casa - Charlotte FC - 2x0 Fui poupar o time em casa e dessa vez Charlotte esta bem no campeonato e não nos perdoou, e logo no primeiro minuto já abrem o placar e sem os nossos melhores jogadores não tivemos forças para buscar o empate e já numa tentativa patética de sufoco tomamos o segundo gol num jogo que fomos bem ruim desde o minuto 1

Casa - Philadelphia Union - 3x1Ainda em casa para nos recuperarmos da derrota contra Charlotte, logo no começo do jogo sofremos um gol novamente, mas dessa vez tivemos forças para virar esse jogo, mais uma vez os gols de Chris Leon foram bem importantes para a vitória, apesar do goleiro adversário ter uma partida muito mas muito boa, e me surpreendeu o fato do Oscar (aquele do 7x1) esta na MLS e jogando de primeiro volante  

Fora - Real Salt Lake - 2x0Joguinho mais chato que que corrida de submarino nas únicas chances de marcar fizemos os gols e foi absolutamente só isso

Casa - Seattle Sounders - 0x3 - Não vou falar que o jogo não valia absolutamente nada, mas com certeza valia bem menos que uma lesão ou desgaste físico de alguns jogadores, então Seattle jogou pra valer e a gente com jogadores que quase não tiveram oportunidades na temporada, e o resultado foi Hat-Trick do O'niell o Centro avante deles

 

spacer.png

 

Casa - LAFC - Semi-FinalAs semis de novo, da ultima vez que chegamos aqui também contra um tubarão, LAFC vem com um elenco estrelado e caro, e em um jogo duro demais onde fizemos quase 20 faltas sendo 15 a mais que LA, mas foi um jogo manual de todo nosso sistema defensivo com dobras nos pontas, mas mesmo jogando bem na defesa no ataque não fomos a melhor coisa do mundo, estava com muita duvidas sobre Chris Leon ou CH19, e optei pela experiência do nosso ídolo, que fez um gol logo aos 8 que foi anulado mesmo, e ai muitos chutes de foras e poucas chances reais, até que Nava recebe sozinho a entrada da área e perde o gol, nesse momento pensei que a bola ia nos punir, além de nessa temporada termos muito pênaltis desperdiçados, até que aos 80 minutos Nava sofre um pênalti besta e bem besta e CH19 estava em campo então esta nos pés certo e ele converte LAFC teve 10 minutos para ir ao empate e acertam o travessão aos 92 mas ficou nisso, estamos na final galera

 

spacer.png 

 

Casa - Inter Miami - Final - Jogando a final em casa, somos a melhor equipe, já eliminamos o bicho papão, nós temos que vencer esse jogo, e assim fomos pra cima desde o primeiro minuto, e assim Miami não conseguiu atacar no jogo, a contrario da gente que demos 24 chutes pro gol, 22 a mais, Nava criou 11 oportunidades de gol, mas a bola simplesmente se recusava a entrar a todo custo, a cada defesa do goleiro, a cada chute para fora eu pensava meu Deus vai ser aqueles jogos escrotos de FM e ficou nessa durante todos os 90 minutos do tempo regular, levar para os pênaltis seria uma vitória para eles, mas depois de tanto martelar Nava consegue abrir o placar no começo da prorrogação, Miami não tinha mais pernas para tentar algo e num escanteio R Garcia deu números finais ao jogo

 

spacer.png

 

E DEPOIS DE 5 ANOS AMIGOS CONSIGO MEU PRIMEIRO TÍTULO AO COMANDO DO HOUSTON DYNAMO E DEPOIS DE 7 ANOS DYNAMO VOLTA A VENCER UM TÍTULO JUSTAMENTE A MESMA TAÇA OPEN 

 

spacer.png

 

spacer.png

 

A temporada ainda não acabou com o título vamos ver como ficou a temporada regular antes dos playoffs

 

Conferencia Leste:

spacer.png

Mais uma vez o Canadá no topo com Toronto e Atlanta a frente dos demais

 

Conferencia Oeste:

spacer.png

Estamos ali numa prateleira só nossa kk, abaixo dos dois primeiros mas bem acima dos demais 

 

Classificação Geral:

spacer.png

LAFC ganha a Supporters Shield e se garante na Liga dos Campeões da Concacaf, nós como ganhamos a Taça OPEN também já estamos garantidos

 

 

spacer.png

 

Antes de começar realmente os playoffs 1 dia antes do nosso primeiro jogo contra Portland Timbers tivemos uma das piores noticias possíveis, Tim Parker que concorreu como possível MVP da liga (está no Top5) se machuca e fica 1 mês fora, ou seja, grandes chances não não jogar mais nessa temporada

spacer.png

Mas agora não tem mais o que fazer vamos para os jogos

 

Casa - Portland Timbers - Primeira Eliminatória -  3x1Em casa éramos favoritos aqui, e saímos na frente logo no começo (com dessa vez preterido a Ramirez) Chris Leon aos 13 minutos, mas a alegria não durou muito porque 5 minutos depois eles empatam num escanteio, e aí o jogo fica meio chato muito parado, eles até tentam muito de fora da área, mas Gallegos sempre muito seguro, mas Nava mostra porque recebeu aquele contrato na offseason e depois de um cruzamento de Bruno que cruza a área Nava pega de primeiro e faz um golaço a 5 minutos do fim, e antes de acabar Leon aproveita que os Timbers saíram com tudo e faz o 3º num contra ataque   

 

Fora - Vancouver WhiteCaps - Semi-Final Estava animado em enfrentar Vancouver principalmente depois do nosso jogo na temporada regular, mas amigos o time era outro, de postura a escalação mesmo, e assim que rolo compressor foi eles nesse jogo não tive respostas para Angelo Araos como Falso 9 tanto ele como Meshino fizeram o que quiseram nesse jogo não tive respostas para eles, poderia até ser cômodo vir aqui e falar que estava sem meu melhor jogador que jogava exatamente nesse setor, mas apenas Tim não daria conta do que foi o jogo, conseguimos criar chances mas longe de fazer frente a esse jogo perfeito do time canadense

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 

spacer.png

 

spacer.png

 

spacer.png

E num jogo de muitos gols LAFC vence a MLS pela 3ª vez em 4 anos

 

Bom passada surra do Vancouver vamos aos premio individuais dessa temporada

 

Melhor Defensor da MLS: Tim Parker fica em 3º Lugar

spacer.png

 

Melhor Goleiro da MLS: Fernando Gallegos leva pelo segundo ano seguido de forma unanime (aquele ponto para o Dussan é porque não posso votar em jogadores do Houston)

spacer.png

 

Melhor Técnico da MLS: DeAndre Harden foi eleito melhor técnico da MLS pela primeira vez

spacer.png

 

 

spacer.png

Bom aqui nos dados do time tem algumas coisas para salientar a principal delas é como Chris Leon está na frente de Christian Ramirez, com menos tempo de campo tem mais participações em gols, a idade chega para todos infelizmente, outra coisa legal é Nava e Bruno Danilo, que perdeu algum tempo com lesões, passando de 10 assistencias na temporada, e assim com uma ótima temporada tivemos 7 jogadores com notas médias acima dos 7,0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Entre Conquistas e Frustrações l [Att 23/06]

As boas vitórias fora de casa nessa atualização ajudaram o Dynamo nessa sequência final de partidas. Deu uma subida na tabela geral, ficando atrás apenas de fortes equipes, como a sequência da MLS mostrou. Nos playoffs, chegou até aonde deu para chegar no estágio atual da equipe. Pelo menos é o que parece com a goleada sofrida para os Whitecaps. Mas no geral, a MLS foi muito positiva para o Dynamo. Parabéns pela premiação de treinador.

A Open Cup foi incrível. Pegou o bicho-papão e soube neutralizá-lo, fazendo uma partida bastante equilibrada e vencida com um gol de pênalti nos minutos finais. Na decisão, pegou o time do Beckham que fez uma temporada bem fraca na MLS, mas que passou por várias equipes dela para chegar até na decisão. Venceu o Inter Miami de maneira a não deixar dúvidas de qual equipe merecia o título. Parabéns pelo trabalho de 5 temporadas. Isso é muito legal, ver a equipe crescendo aos poucos em um projeto específico. 

Próxima temporada será mais exigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vindo tão bem, tanto que conquistou o título da Taça Opem. Consegue vencer um dos principais equipes da Liga e depois toma uma sapatada de 5 do Vancouver. O que aconteceu nessa partida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez mostrou a evolução que a gente vem falando e levou uma taça pra casa, parabéns!! Vai ser legal ter a chance de disputar a Champions League.

Nos playoffs lutou mas teve um dia ruim no fim das contas, o que é fatal nesse modelo. Uma pena, ainda mais por ter precisado ir pra jogos decisivos com lesões. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Taça Open, o time foi muito bem nesta competição. Já na MLS eu esperava que teria dificuldades contra o Vancouver caso viesse a pegá-los no mata-mata mas não esperava que a diferença seria tanta. De qualquer forma o time fez uma temporada muito consistente e a tendência é crescer mais a partir daí. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico
  • 3 semanas depois...
Em 24/06/2022 em 10:00, GGilson disse:

As boas vitórias fora de casa nessa atualização ajudaram o Dynamo nessa sequência final de partidas. Deu uma subida na tabela geral, ficando atrás apenas de fortes equipes, como a sequência da MLS mostrou. Nos playoffs, chegou até aonde deu para chegar no estágio atual da equipe. Pelo menos é o que parece com a goleada sofrida para os Whitecaps. Mas no geral, a MLS foi muito positiva para o Dynamo. Parabéns pela premiação de treinador.

A Open Cup foi incrível. Pegou o bicho-papão e soube neutralizá-lo, fazendo uma partida bastante equilibrada e vencida com um gol de pênalti nos minutos finais. Na decisão, pegou o time do Beckham que fez uma temporada bem fraca na MLS, mas que passou por várias equipes dela para chegar até na decisão. Venceu o Inter Miami de maneira a não deixar dúvidas de qual equipe merecia o título. Parabéns pelo trabalho de 5 temporadas. Isso é muito legal, ver a equipe crescendo aos poucos em um projeto específico. 

Próxima temporada será mais exigente.

Estamos conseguindo  ir muito bem em casa desde o ano passado já, o pouco que melhoramos fora foi o suficiente para um bom salto na temporada regular, mas sem com a equipe basicamente jovens lutar com os grandes time demora um pouco mais, contra o Vancouver talvez veio com pequeno choque de realidade, mas é aquilo ainda estamos a 2 jogos de sermos campeões da MLS

Fizemos o jogo perfeito contra LAFC, talvez o melhor jogo do save até aqui contra uma equipe forte, provavelmente ganharíamos esse jogo de qualquer jeito nem que fosse na moeda kk, o titulo coroa um bom plano a longo prazo, espero que seja o inicio de uma dinastia laranja nas terras americanas

Realmente queremos ir melhor ainda, o problema é que sinceramente não sei exatamente como melhorar as coisas por já

Vleu GGilson

Em 25/06/2022 em 14:31, LC disse:

Estava vindo tão bem, tanto que conquistou o título da Taça Opem. Consegue vencer um dos principais equipes da Liga e depois toma uma sapatada de 5 do Vancouver. O que aconteceu nessa partida?

Esse penúltimo mês deu tudo muito certo pra gente até conseguimos o primeiro titulo do save, mas nos playoffs não mantemos o nível, contra Vancouver sabia que ia ser difícil, mas nem competir foi decepcionante mesmo 

Além do time deles ser muito bom, não conseguimos achar Araos jogando como falso 9 isso quebrou e muito a marcação e não consegui arrumar, principalmente sem nosso melhor defensor, na próxima espero que de pra tentar ter alguma resposta a isso

Vleu LC

Em 01/07/2022 em 11:55, victor095 disse:

Mais uma vez mostrou a evolução que a gente vem falando e levou uma taça pra casa, parabéns!! Vai ser legal ter a chance de disputar a Champions League.

Nos playoffs lutou mas teve um dia ruim no fim das contas, o que é fatal nesse modelo. Uma pena, ainda mais por ter precisado ir pra jogos decisivos com lesões. 

 

Finalmente deu tudo certo no fim kkk, é aquilo Acredite no Processo, depois de 5 anos veio a hora de colher os louros do trabalho e quem sabe seja o primeiro passo de uma dinastia laranja kkk, agora além dos clubes fortes estadunidenses vamos pedir força contra os mexicanos nas Champions da concacaf

Vancouver era melhor não tinha duvidas, mas acho que foi mais do que esperava agora só nos resta tentar de novo

Vlew Duque

Em 02/07/2022 em 16:33, AllMight disse:

Parabéns pelo título da Taça Open, o time foi muito bem nesta competição. Já na MLS eu esperava que teria dificuldades contra o Vancouver caso viesse a pegá-los no mata-mata mas não esperava que a diferença seria tanta. De qualquer forma o time fez uma temporada muito consistente e a tendência é crescer mais a partir daí. Boa sorte na sequência!

Vlw meu mano, queria muito um titulo pra dar uma moral pro time e projeto e finalmente veio kkkkk, a diferença de um time que pode tirar o pé na temporada regular se mostrou no jogo único tbm, demos azar com muitas coisas e não jogamos nosso melhor futebol, as vezes isso acontece nem tem muito oq fazer kk

Agora é voltar mais forte e experiente para a próxima

Vlw Aru Maito

Em 03/07/2022 em 21:20, Fujarra disse:

Simplesmente campeão, voltei na hora certa!

Simplesmente Marcin pé quente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Dynamo Houston - American Dream
  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Comunicado l [Att 07/02]
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked e unlocked this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...