Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dynamo Houston - American Dream


Guilhererme

Posts Recomendados

Apesar da eliminação da Copa, a equipe vem realizando um bom campeonato. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz esse Austin virou carrasco, não tem jeito kkkkkkkk mas vem fazendo uma campanha mais sólida até então, espero mesmo que consiga chegar e fazer um bom papel nos playoffs. Boa sorte na reta final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa uma nova temporada e quais são suas expectativas para ela? Se você disse, eu esqueci.

Eliminado da Open Cup pelo Austin, rival estadual, o Houston tem a MLS para se preocupar, né? Por enquanto vem razoavelmente bem com a melhor defesa da competição, mas também com um dos piores ataques da competição, o que deve estar te preocupando, ou não? Está pensando em como resolver isso ou estar na zona de classificação está impedindo-o de tentar mudar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o time chegou em uma situação semelhante a do Belenenses nessa temporada: Tá ali no meio, despreocupado e contente com a campanha, é sobre isso e tá tudo bem. Falta um pouco mais de ousadia ao Houston, mas será que essa ousadia vai vir já nessa temporada, ou tá planejando dar uma sacudida só na próxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MLS é uma liga muito interessante e com um conjunto de regras diferentes do que estamos habituados. Quiseste complicar ainda mais criar regras específicas para o teu save e parece que as coisas estão a melhorar nessa segunda temporada. Achas que, caso consigas chegar aos playoffs, vais ter já equipa para surpreender e talvez chegar à vitória final ou o simples facto de chegar aos playoffs já vai ser considerado um "título"?

Como tens feito com a observação desses novos talentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É raro ver a MLS por aqui, portanto, aproveitarei para aprender o máximo possível sobre a liga.

A campanha vai mediana, mas, como são muitas equipes que vão para os playoffs, vai ter a chance de se mostrar no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 05:52, Cadete213 disse:

As primeiras derrotas surgiram e com elas uma fase mais complicada da época, que culmina com o afastamento da Copa. Mesmo assim, continuas em lugar de playoffs, onde tudo pode acontecer.

Foram 3 semanas difíceis, o ataque empacou de um jeito que não aconteceu antes no save, mas tudo voltou ao normal logo, ainda bem, a saída da copa doeu, mas vamos rumo a jogar na pós temporada e lá vamos tentar a zebra kk 

Valeu Cadete 

Em 13/01/2022 em 15:36, LC disse:

Apesar da eliminação da Copa, a equipe vem realizando um bom campeonato. Boa sorte na sequência.

A eliminação doeu, daquelas que no fim da partida eu salvei o jogo e fechei tudo até sai de casa dar u role de tão triste que fiquei kkk, mas bola pra frente que com o calendário folgado as coisas estão nos eixos

Valeu LC

Em 13/01/2022 em 23:17, victor095 disse:

Rapaz esse Austin virou carrasco, não tem jeito kkkkkkkk mas vem fazendo uma campanha mais sólida até então, espero mesmo que consiga chegar e fazer um bom papel nos playoffs. Boa sorte na reta final!

è normal que os clubes novos cheguem fortes e com bastante investimento para consolidar o projeto e atrair torcida e midia, mas precisa cruzar meu caminho todo ano cara?? já é perseguição kkk

Vamos conhecer os offs e esse é o objetivo experiência no ais alto nível do futebol local é importante demais no crescimento dos jovens

Valeu Duque

Em 15/01/2022 em 10:04, GGilson disse:

Começa uma nova temporada e quais são suas expectativas para ela? Se você disse, eu esqueci.

Eliminado da Open Cup pelo Austin, rival estadual, o Houston tem a MLS para se preocupar, né? Por enquanto vem razoavelmente bem com a melhor defesa da competição, mas também com um dos piores ataques da competição, o que deve estar te preocupando, ou não? Está pensando em como resolver isso ou estar na zona de classificação está impedindo-o de tentar mudar algo?

As expectativas eram chegar nos playoffs e chegar a semi da Taça OPEN, infelizmente a segunda parte não rolou, mas quero ver se arranco uma vitória "no dente" nessa pós temporada

è preocupante e  muito triste isso sim, estava botando muita fé na OPEN esse ano, o time deles é feito para vencer JÀ, mas mesmo assim ficar sendo freguês é horrível

Então até o mês passado eu estava muito preocupado com o ataque, mas parece que o time esta mais fluido, é algo que quero ver nesse ultimo mês da temporada regular

A única mudança no setor ofensivo que quero fazer teste é no setor de criação, Kraft está jogando mal demais como Meia Ofensivo, vou testar Hassan na posição que foi uma escolha baixa de draft mas foi bem na OPEN ou se continuar tudo ruim coloco Nava como Criador pelo centro e e colocar alguém na ponta direita, mas mexer em duas para tentar resolver uma não é algo que queria fazer 

ValeuGGilson

Em 18/01/2022 em 23:37, Fujarra disse:

Parece que o time chegou em uma situação semelhante a do Belenenses nessa temporada: Tá ali no meio, despreocupado e contente com a campanha, é sobre isso e tá tudo bem. Falta um pouco mais de ousadia ao Houston, mas será que essa ousadia vai vir já nessa temporada, ou tá planejando dar uma sacudida só na próxima?

Pois é é uma campanha solida dentro das pretensões dos clubes são ótimas campanhas e ainda mais chegando aos play offs 

Sinceramente não sei nem se tenho material humano para fazer algo muito diferente não, provavelmente no off season isso vai mudar porque no time B tem alguns pontas que quero subir para dar outras opções para o elenco

Valeu Marcin

Em 19/01/2022 em 20:58, Vltx disse:

A MLS é uma liga muito interessante e com um conjunto de regras diferentes do que estamos habituados. Quiseste complicar ainda mais criar regras específicas para o teu save e parece que as coisas estão a melhorar nessa segunda temporada. Achas que, caso consigas chegar aos playoffs, vais ter já equipa para surpreender e talvez chegar à vitória final ou o simples facto de chegar aos playoffs já vai ser considerado um "título"?

Como tens feito com a observação desses novos talentos?

Surpreender depende, acho que da para ganhar uma partida sim, mas estamos mal contra as equipes realmente fortes, normalmente perdemos as partidas disputadas contra equipes de ponta, pode não ser um titulo mas já é um tijolinho no caminho que quero tomar com o Dynamo

Bem simples na verdade usei a grana para transferências para pegar olheiros ótimos e os coloquei para focar no draft e estou tentando acertar a melhor maneira de ter boas fornadas também já que as instalações são bem boas

Valeu meu mano

Em 20/01/2022 em 08:57, Henrique M. disse:

É raro ver a MLS por aqui, portanto, aproveitarei para aprender o máximo possível sobre a liga.

A campanha vai mediana, mas, como são muitas equipes que vão para os playoffs, vai ter a chance de se mostrar no mata-mata.

É uma liga bem legal e intrigante de se jogar, as vezes você descobre muitas das regras no acaso mesmo aí tento falar aqui

Pois é kkk, bom 14 equipes de 28 se classificam para o mata-mata que é disputado em jogo único, não vou dizer que é muito justo, mas é entretenimento certo kkk

Valeu Henrique 

Em 20/01/2022 em 13:52, div disse:

Tá fazendo uma boa campanha, levando, em princípio, o time aos playoffs sem muitos riscos.

A defesa vai fazendo a sua parte e ter uma boa defesa já é meio caminho andado.

Sim o objetivo na MLS vem sendo algo bem palpável até agora, provavelmente esse ano jogaremos em dezembro kkk

O jogo virou de uma temporada para a outra mesmo, hoje nosso trunfo é a melhor defesa do campeonato vamos ver e no mata-mata continuamos com o alto nível defensivo 

Valeu Div

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

spacer.png

spacer.png

 

Uma temporada com viés de subida onde a ida dos playoffs nunca pareceu tão palpável com menos de 15 jogos para ser disputadas é só administrar para que o técnico Harden participe dos offs pela primeira vez em sua carreira 

 

spacer.png

Mas antes de qualquer coisa vamos as noticias da base, já que isso ainda é um desafio da base não??? o olheiro já tinha nos avisado que seria uma boa fornada, até chegou a usar o termo "geração de ouro", mas tenho que falar que mesmo com essas informações a nova leva de jogadores me surpreendeu, além de muito talentosa veio muito numerosa também

 

spacer.png 

 

Aqui os mais promissores são  Gallardo, Valenzuella & Bryan Andrews surgem como o trio de ferro, fora os outros nome que tem bom potencial para ser bons jogadores na MLS, mas agora sem mais delongas vamos aos jogos

 

spacer.png

 

spacer.png

 

F - Austin FC - 2x0Depois de tanto apanhar para o Austin finalmente exorcizamos esse fantasma com uma vencendo e convencendo por 2x0 fora de casa, que se não fosse o bom goleiro deles podia ser até mais

F - Portland - 2x2Num jogo aberto na serie de jogos fora de casa empatamos com o Portland, mesmo saindo na frente por duas vezes, CH19 continua no bom momento deixando o seu, mas a vitória escapou

F - Columbus - 3x3Todo jogo 3x3 tem algum ingrediente para ser chamado de jogo maluco, esse não foi diferente, em menos de 25 minutos já estávamos perdendo por 3x0, e quando pensei que tudo ia estar perdido e era só pensar no próximo jogo, conseguimos voltar o jogo e conquistar o empate, o resultado em si não foi o ideal, mas olhando para o jogo da para considerar um vitória 

F - Minnesota - 2x2Aqui tomamos um gol bobo de fora da área já perto do fim do jogo, que sacramentou o nosso 3º empate seguido nessa serie de jogos fora de casa 

C - San Jose - 2x1Em casa reencontramos a vitória, CH19 é nosso pastor e nada nos faltará, ele fez gols em todos os jogos desse recorte, foram 6 em 5 jogos sempre reforçando como ele é importante para esse ataque, tanto que vem noticiando que pode ser convocado para a Copa no fim do ano

 

spacer.png 

 

F - Inter Miami - 2x0 Começando o mês de setembro e na estrada pela ultima vez na temporada regular, Bajamich acabou com o jogo em 2 minutos com dois gols e o time de Miami não voltou mais para o jogo

C - Real Salt Lake - 1x2Voltando para casa tomamos o gol logo no começo mesmo voltando para o jogo a expulsão de Corona foi primordial para nossa derrota em casa

C - Minnesota - 2x1Num jogo muito pegado quando finalmente abrimos o placar eles conseguem o empate basicamente na saída de bola e quando tudo se encaminhava para mais um empate, Nava é derrubado dentro da área, e CH19 converte no ultimo lance da partida com a frieza de um iceberg

C - LA Galaxy - 3x0Aqui CH19 estava "virado no jiraya" e com um hat trick e acaba com o jogo, quando nosso centro avante está inspirado não tem como para-lo

C - NashVille - 0x1O ultimo jogo da temporada regular aqui só foi pra cumprir tabela e os reservas jogaram e acabamos perdendo o jogo mas que já não mudaria em nada na nossa vida

 

spacer.png

 

E assim ficou a classificação da temporada regular

 

Oeste:

spacer.png

Como podem ver nosso adversário no primeiro jogo dos playoffs será o LA Galaxy que ficou em 5º

 

Leste:

spacer.png

 

Geral:

spacer.png 

Desta vez ficamos dentro do Top-10 geral, um grande avante para nós

 

 

spacer.png

 

Depois de uma longa temporada, finalmente chegamos ao tão sonhados playoffs, contra o LA Galaxy em casa, time que ganhamos por 3x0 no ultimo jogo com os titulares, que foi a mais de um mês antes desse jogo (???) o calendário da MLS as vezes é meio doido, mas vamos para o jogo, que logo no começo Valentim faz um golaço da entrada na área pegando de primeira, foi seu primeiro gol nesses dois anos aqui, mas logo em seguida Chicharito empata depois de um cruzamento, depois desses 10 minutos eletrizantes o jogo cai um pouco criamos algumas chances mas nada da bola entrar, nossa zaga também estava muito bem postada bloqueando quase todas as finalizações do time de LA, e assim o jogo foi se arrastando para a prorrogação até que no ultimo minuto da prorrogação tomamos o gol depois de Chicharito chutar duas vezes na zaga na sobra Davis acerta o ângulo e nos elimina mais cedo do que o previsto esse ano

 

spacer.png

 

spacer.png

Depois da queda precoce na liga vamos aos resultados do mata mata:

 

Oeste:

spacer.png

 

Leste:

 

spacer.png

 

Final:

spacer.png

 

No embate dos campeões de conferencia LAFC ganha a MLS

 

spacer.png

No geral o time foi bem, nessa temporada tivemos 4 jogadores acima dos 7 de média Tim Parker, Lundqvist, Nava (que chegou esse ano pelo Draft) & Ramirez esse teve  umas das maiores médias da MLS no gol ainda dividimos os jogos entre Gallegos e Morton, mas acho que na próxima temporada o titular absoluto será Gallegos mesmo, com isso Tim Parker foi o jogador com mais jogos nessa temporada entrando em campo 35 vezes

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l A Primeira Vez é Sempre Estranha l [Att 02/02]

Bom ver uma att dessa saga, gostamos.

Cara, que loucura, também achei que poderia ir um pouco mais longe, mas já fez avanços se comparar com a temporada passada.

E que fornada que apareceu hein? Muito jogador que pode acabar sendo aproveitado e sem impactar muito no teto salarial (imagino eu).

Uma dúvida, acho que o print do Bryan Andrews ficou errado.

Curioso pra ver sua estratégia no próximo draft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galaxy acabou por ser teu calcanhar de Aquiles com essa eliminação. É uma equipa que já está acostumada aos playoffs e como dizes, primeira vez é sempre estranho. A MLS é muito imprevisível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de tudo, foi uma boa temporada. Conseguiste chegar aos playoffs e a equipa parece ir numa trajetória de ascensão. Que seja para continuar. De salientar a grande recuperação contra Columbus e, já no playoff, parece que a vitória assenta bem aos Galaxy. 0-3 em oportunidades flagrantes fazem a diferença.

Gostei também da fornada de jovens. Apesar de tecnicamente ainda terem bastante caminho a percorrer, a sua capacidade mental já é interessante para a idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todas as imagens das partidas depois da vitória contra o Austin são as mesmas. Por favor, veja se estou enganado.

A campanha que vinha sendo boa conseguiu melhorar um pouco nos últimos meses da temporada regular, né? Acabou lhe valendo o 4º lugar. Pena que o LA Galaxy enfrentou sua equipe em uma partida muito movimentada e criou as melhores chances e acabou derrotando o Houston na prorrogação. Quem quase beliscou o título da Conferência Oeste foi o Austin! Mas deu a equipe mais nova de Los Angeles, que levou a MLS Cup com Carlos Vela marcando duas vezes.

Agora é fundamental continuar evoluindo competitivamente e seguir implantando o projeto para o clube. Terá trabalho para casar as duas coisas.

Legal que um draftado tenha ido bem na temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi que chegou aos playoffs eu pensei que poderia chegar mais longe. Uma pena ter sido eliminado pelo LA Galaxy. Vida que segue e no aguardo que a próxima temporada seja melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a notícia mais importante da atualização é essa fornada magnífica. Perder pro LA Galaxy não é nenhum absurdo (ainda), mas aos poucos o time vai tomando forma e demonstrando força, além disso, o jogo nem foi de todo mal, jogaram bem.

Curioso pra ver o que vc apronta na próxima temporada, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 21:05, victor095 disse:

Bom ver uma att dessa saga, gostamos.

Cara, que loucura, também achei que poderia ir um pouco mais longe, mas já fez avanços se comparar com a temporada passada.

E que fornada que apareceu hein? Muito jogador que pode acabar sendo aproveitado e sem impactar muito no teto salarial (imagino eu).

Uma dúvida, acho que o print do Bryan Andrews ficou errado.

Curioso pra ver sua estratégia no próximo draft.

Pois é mano, achei que dava para vencer pelo menos uma até pelo sucesso recente contra o próprio Galaxy, mas as coisas não saíram exatamente como desenhei na minha cabeça

A fornada do ano passado foi bem ruim então me surpreendei muito com a que veio agora com uns 3 caras com potencial muito alto para MLS, bom pelo menos nos 2 primeiros anos vão ser um dos menores salários do time oque abre espaço para dar um salario mais alto em alguma renovação para não perder ninguém importante 

Algumas imagens bugaram mas agora acho que concertei 

Vlw por acompanhar Duque

Em 03/02/2022 em 07:28, Cadete213 disse:

Galaxy acabou por ser teu calcanhar de Aquiles com essa eliminação. É uma equipa que já está acostumada aos playoffs e como dizes, primeira vez é sempre estranho. A MLS é muito imprevisível.

è faltou um pouquinho de experiência para gerenciar o finalzinho da prorrogação mesmo, mas com jogo único em todo o playoff é difícil saber exatamente o que vai acontecer na MLS quando chega o fim do ano

 

Valeu Cadete

Em 03/02/2022 em 08:08, Vltx disse:

Apesar de tudo, foi uma boa temporada. Conseguiste chegar aos playoffs e a equipa parece ir numa trajetória de ascensão. Que seja para continuar. De salientar a grande recuperação contra Columbus e, já no playoff, parece que a vitória assenta bem aos Galaxy. 0-3 em oportunidades flagrantes fazem a diferença.

Gostei também da fornada de jovens. Apesar de tecnicamente ainda terem bastante caminho a percorrer, a sua capacidade mental já é interessante para a idade.

A curva ainda é pra cima mostrando evolução, é meio difícil por todas suas expectativas em jogos únicos, mas é o que tem para fazer não tem muito para onde correr na MLS kkkkk

A fornada é excelente para minhas expectativas a maioria realmente tem atributos mentais bem melhores que as técnicas mas são bastante profissionais e devem evoluir com mentoria e afins, e vão ter um calendário legal no nosso time B

Valeu por acompanhar Vitx

Em 04/02/2022 em 07:50, div disse:

Grande temporada! Conseguiu um top-4 da conferência, top-8 geral e deu um belo dum trabalho pro time da cidade dos anjos.

Além disso, teve uma fornada promissora. Gallardo parece bem promissor.

Uma temporada muito positiva, top4 mais perto do top2 que do top5 o time é meio imaturo mas já deu para brincar nos offs

Uma fornada fundamental para o save se tudo der certo em 5 anos seremos uma potencia nos EUA huehuehuehu

 

Vlw Div

Em 04/02/2022 em 08:08, GGilson disse:

Acho que todas as imagens das partidas a partida da vitória contra o Austin são as mesmas. Por favor, veja se estou enganado.

A campanha que vinha sendo boa conseguiu melhorar um pouco nos últimos meses da temporada regular, né? Acabou lhe valendo o 4º lugar. Pena que o La Galaxy em uma partida muito movimentada criou as melhores chances e acabou derrotando o Houston na prorrogação. Quem quase beliscou o título da Conferência Oeste foi o Austin! Mas deu a equipe mais nova de Los Angeles, que também levou a MLS Cup com Carlos Vela marcando duas vezes.

Agora é fundamental continuar evoluindo competitivamente e seguir implantando o projeto para o clube. Terá trabalho para casar as duas coisas.

Legal que um draftado tenha ido bem na temporada.

 

Deu um pequeno bug nas imagens mas corrigi aqui foi mal kkk

O time foi se ajeitando com o tempo, mesmo com algumas muitas irregularidades como a defesa saindo da melhor da liga para tomar gols em todos os jogos e o ataque carregou estamos bem perto do topo da conferencia

Dessa vez não tivemos surpresas ambos os primeiros colocados fizeram a final o que para mim é surpreendente já que é tudo em jogo únic

Vamos indo acho que essa temporada ainda temos para onde evoluir, mas agora o projeto é ter um elenco mais robusto principalmente no meio campo

 

Vlw Gilson 

Em 04/02/2022 em 19:16, LC disse:

Quando vi que chegou aos playoffs eu pensei que poderia chegar mais longe. Uma pena ter sido eliminado pelo LA Galaxy. Vida que segue e no aguardo que a próxima temporada seja melhor.

Sinceramente também achei que dava pelo menos pra passar da primeira fase, depois disso achava bem difícil, mas ficou um gostinho amargo esse ano, e vamos resolver isso para próxima temporada

Valeu LC

23 horas atrás, Fujarra disse:

Acho que a notícia mais importante da atualização é essa fornada magnífica. Perder pro LA Galaxy não é nenhum absurdo (ainda), mas aos poucos o time vai tomando forma e demonstrando força, além disso, o jogo nem foi de todo mal, jogaram bem.

Curioso pra ver o que vc apronta na próxima temporada, boa sorte!

Realmente ali pode ser a base para o sucesso daqui uns anos (ba tum tss)

Foi no detalhe mas dava para passar, não que vai mudar muito agora, mas bola pra frente que essa inter temporada tem tudo pra ser muito legal

Valeu Marcin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse começo como treinador do clube, foi mesmo em "brasa" companheiro. Ainda não tinhas treinado e já queriam pôr-te com um pau pelas costas, pela porta fora. 

A primeira época não foi nada fácil e foi vivida com muitos altos e baixos. A época terminou em queda livre, mas nesta segunda temporada as coisas já estão a correr melhor e a equipa parece-me melhor e mais regular (PS: Confesso que sempre me custou muito a perceber estas regras existentes na MLS e que desconheço o país futebolisticamente falando, não me chama o mínimo de atenção, pelo que vou estar muito atento ao teu save, até para perceber as dinâmicas do futebol dos USA). Ainda assim, o início de época foi logo marcado por uma sucessão de quatro empates. As coisas correram bem melhor do que na primeira temporada e chegaste aos play-offs de forma completamente meritória. Caíste perante uma das melhores equipas do país, mas fica o registo de que as coisas estão a melhorar e de que o clube está a crescer a olhos vistos.

Reforçar que num campeonato com regras já por si complicadas, tu decidiste complicar ainda mais e aumentar a dificuldade do desafio! 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2022 em 16:30, Martini Branco disse:

Esse começo como treinador do clube, foi mesmo em "brasa" companheiro. Ainda não tinhas treinado e já queriam pôr-te com um pau pelas costas, pela porta fora. 

A primeira época não foi nada fácil e foi vivida com muitos altos e baixos. A época terminou em queda livre, mas nesta segunda temporada as coisas já estão a correr melhor e a equipa parece-me melhor e mais regular (PS: Confesso que sempre me custou muito a perceber estas regras existentes na MLS e que desconheço o país futebolisticamente falando, não me chama o mínimo de atenção, pelo que vou estar muito atento ao teu save, até para perceber as dinâmicas do futebol dos USA). Ainda assim, o início de época foi logo marcado por uma sucessão de quatro empates. As coisas correram bem melhor do que na primeira temporada e chegaste aos play-offs de forma completamente meritória. Caíste perante uma das melhores equipas do país, mas fica o registo de que as coisas estão a melhorar e de que o clube está a crescer a olhos vistos.

Reforçar que num campeonato com regras já por si complicadas, tu decidiste complicar ainda mais e aumentar a dificuldade do desafio! 😎

HAHAHAHA é difícil técnico novo nunca treinou em outro  lugar querendo mandar em tudo não foi bem aceito, mas nada que resultados e dar tempo ao tempo não acalmem agora é só no amor até segunda ordem kkk

MLS é um universo muito peculiar mesmo, vendo de fora é bem esquisito para o resto do mundo kk, inclusive na próxima atualização vamos ver bem de perto como é complicado entender 100% o que acontece nas terras norte-americanas kk

É isso no final times tão jovens precisam de experiência e cada ano voltaremos mais fortes

Vamos nos reforçando do jeito que dá vem coisa boa por aí sim kkk

 

Vlw pelo comentário Martini

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

 

Depois de uma temporada ótima com um fim, digamos, decepcionante , vamos para nossa 3º temporada no comando do Dynamo querendo ganhar cada vez mais, mas é aquilo a cada inter-temporada para nós é um desafio para nós a saída/perca de jogadores não é nada fácil de repor, mas são coisas que vamos aprendendo com o tempo vamos tentando pegar os atalhos da vida e da MLS

 

spacer.png

 

Bom como disse as saídas para nós sempre são mais doídas e nessa virada de ano tivemos 4 contratos não renovados e vou listar para vocês aqui primeiro o goleiro Kyle Morton que apesar de descente e titular em certo ponto na temporada passada, o contrato dele seria de reserva e só podemos ter 6 jogadores com esse tipo de contrato pelas regras da MLS então por isso ele acaba indo embora para o time do Pelé

spacer.png

 

Outro que vai embora é nosso coringa Tyler Pasher além de ser Canadense e estar fora das regras do save, ele queria um salario meio alto e de 5 anos e nessas condições eu não estava afim de aceitar e nisso perdemos um reserva importante uma espécie de 14º jogador

 

spacer.png

 

Darwin Cerén é um veteranasso que perdeu basicamente toda a temporada por lesão ano passado uma lesão séria com a idade já avançada para o esporte de alto rendimento cominou a 8 meses longe dos gramados e a aposentadoria, hoje ele tenta a vida como treinador e por algum motivo ele não gosta muito de mim não

 

spacer.png

 

Agora talvez a perca mais doída de todas, Zarek Valentin, nosso lateral direito mais que titular nos pediu 5 anos de contrato ganhando 15 mil, o que seria razoável se ele tivesse 24 anos, que não é o caso, já com 31 não queria me prender a ele por tanto tempo assim, não foi uma decisão fácil, mas seu empresário com um total de 0 de paciência ajudou a não renovação

 

spacer.png

 

spacer.png

 

Aqui começa nossa diversão amigo, na verdade o começo dessa historia começa no meio do ano passado, onde eu vi que não teria uma boa escolha e pensei "hm vou tentar pegar algumas escolhas na baixa enquanto devem estar baratas", olha foi uma ideia bem legal e que já adianto a vocês que deu certo PORÉM para fazer isso descobri uma peculiaridade da nossa querida MLS, chamado "Atribuição Geral de Fundos" ou Targeted Allocation Money (TAM) na língua nativa, mas aí você me pergunta "ta mas o que cargas d'agua isso quer dizer", e então eu lhe responde "é complicado", mas tentando ser didático para vocês não precisarem ler o tanto de coisa que tive que ler para entender isso esse dinheiro é fornecidos pela MLS às franquias para ser usado dentro nas coisas do universo MLS, ou seja, podem ser usados para a contratação de Jogadores Designados, por exemplo, Compra de vagas Internacionais pode usar para romper o teto salarial, e como tudo na liga é trocável entre as franquias, é tipo dinheiro do Banco Imobiliário que quando você esta jogando vale, mas se tentar pagar algo fora do jogo vão rir da sua cara e perguntar se você ta maluco

Quanto mais regras você cumprir mais você acumula, como a ultima vez que tinha gasto essa grana foi na renovação de Tim Parker (que foi a primeira coisa que fiz no save) tinha algum acumulado e essa dinheiro de Banco Imobiliário que usei para comprar as escolhas, se ficou confuso desculpe qualquer coisa só comentar que falo que também não entendi

Mas no fim das contas peguei duas escolhas de times que estavam mal na época que tive essa ideia que foram as escolhas do Chicago Fire (1ª escolha geral) e a do Vancouver Whitecaps (4ª escolha geral)

spacer.png

Agora sem mais textão vamos as escolhas que temos um monte "digasse di passagi" incluindo 3 de primeira rodada (que é o que vale no fim das contas), temos a 1,4 e 18

 

The Pick is...

spacer.png

O primeiro jogador escolhido foi Gareth Oropeza com passagem até na base da seleção americana enderecei uma posição muito carente no elenco que são os volantes já vem pronto para a liga com um potencial para evolução com apenas 19 anos

E com a 4ª escolha The Pick is...

spacer.png

A escolha de Juan Pablo Zuñiga vem por um motivo que vocês vão ver logo em seguida, mas é um talento pronto mas que ainda tem espaço para evolução, muito técnico só precisa melhorar seus atributos mentais para ficar espetacular

 

Com a escolha 18 The Pick is...

spacer.png 

Essa escolha vem muito pela sua versatilidade Heriberto Escobedo além de um força nominal invejável, é versátil nos pontos certos podendo jogar de volante, meia mais avançado, lateral direito e se forçar até na ala esquerda pode jogar em todos os lugares que não temos bons reservas (ou até titulares)

Outros nomes que foram draftados nas rodadas mais baixas que vão fazer parte do time B são:

Paulo RobertoEle é brasileiro com muitos atributos mentais bons, se seu potencial máximo for atingido pode ser útil, caso contrario, pode ajudar no Toros (time B) que esta com muitos jogadores fantasmas

Jakub MoskalEsse tem um potencial significativo será o lateral esquerdo reserva dessa temporada no time principal

Steve LeeAqui basicamente o Toros estavam sem zagueiros então foi só isso mesmo

Shelton RamboEle chama Rambo cara, vocês falariam não para o Rambo???? Eu não tive essa coragem foi draftado simplesmente porque chama Rambo

 

Nesse momento está tudo bem uma ótima inter-temporada não é mesmo? Bem não é assim também durante esse tempo fui avisado que tinha um jogador descontente no elenco que era Mateo Bajamich que achava o Dynamo um clube pequeno demais para ele e queria de todo jeito ser vendido, bati o pé e disse que não ia me comprometer a vende-lo, muito porque não queria ninguém me enchendo o saco caso as coisas dessem errado

 

spacer.png

 

Bom amigos o tiro saiu pela culatra e vieram me encher não uma, mas duas vezes e no final ninguém quer esse individuo esta lá na lista de transferência perdendo valor e me enchendo o saco e deixando jogadores descontentes 

 

spacer.png

 

spacer.png

Temos um elenco curto como a MLS pede, a boa noticia é que temo apenas 4 estrangeiros na equipe nesse momento (D. Jones é americano apenas nasceu em Gana) com isso apenas 1 jogador terá que sair na próxima temporada provavelmente Bajamich ou Hassan dependendo do andar da carruagem, mas gosto do elenco que temos e acho que esta meio passo a frente do ano passado

 

spacer.png

 

C - FC Dallas - 1x0Mais um ano começamos com clássico, e no desse ano foi bem brigado eles tiveram até mais chances de gol, mas em uma jogada de Nava para Kraft nossas primeiras escolhas dos drafts anteriores, o gol sai e assim nos dando a primeira vitória no ano justamente contra nosso maior rival 

F - Colorado - 0x2 O Campeonato mal começou e já estamos numa fogueira são 3 jogos em 7 dias sendo que depois desse jogo temos apenas 1 dia de descanso antes do jogo contra o Austin, ambos fora de casa e tudo que precisamos é que Escobedo seja expulso para corrermos mais ainda para nos cansarmos cada vez mais, bom deu tudo errado e tentei apenas uma contenção de danos já que teremos jogos basicamente sem descanso

F - Austin FC - 1x1Depois de um jogo anteontem voltamos a campo contra o sempre chato Austin mesmo cansados abrimos o placar num golaço de fora da área do Nava e fomos levando o jogo até que nos acréscimos eles empatam depois de uma cobrança de falta na área, nem consigo culpar os jogadores pegando ritmo e cansados, enfim bola pra frente que o resultado era pra ser melhor 

 

spacer.png

 

A melhor noticia é que só voltamos a campo daqui a 20 dias e da tempo de recuperar melhor os jogadores, e o que esse calendário da MLS ta de sacanagem com a minha cara não está escrito

 

Curtinhas:

  • Fui eleito o 3º melhor técnico do ano passado
  • Nosso DM ta mais lotado que balada sertaneja com entrada grátis
  • Tudo muito no começo nem gente que nem jogou ainda por isso não postei as tabelas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l O Morro tá Muito Calmo l [Att 09/02]

Muito complicado. Perdeste 4 jogadores, sendo que a perda do lateral direito foi complicada. Era o melhor de todos esses jogadores. Confesse que essas regras da MLS são mesmo extremamente esquisitas, mas o importante é que chegaram dois jovens fruto dessa regra. A posição de volante estava debilitada e o melhor reforço que conseguiste, vem exatamente para aí. O plantel parece-me, globalmente, equilibrado. O campeonato é longo e isso será relevante.

Pena que esse Bajamich tenha armado confusão... É mau para o clube, quer desportivamente, quer financeiramente.

O início de época foi esquisito. Em três jogos, já saboreaste os três resultados possíveis. Espero que recuperes e comeces a subir de produção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses drafts são demais mesmo. No fim, é escolher o "menos mau", hehe. Com esse início, onde já saboreaste de tudo um pouco, não sei que esperar desta época. Mas há que ser sempre optimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca entendi os drafts e acho que seguirei sem entender HAHAHHAHA mas conseguiu 2 garotos bons, tem um elenco maneiro e acho que vai fazer uma temporada que nem a passada.

Tu tem um cara de Djibouti? Eu nunca reparei isso hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem criativo pra conseguir draftar jogadores melhores e, ao que parece, foram boas escolhas. Claro que é difícil saber sem ver os outros prospectos, vai que tu deu uma de Trail Blazers e perdeu o Michael Jordan dos gramados haha

Ainda é muito cedo pra dizer qualquer coisa sobre a liga, mas o elenco parece bem equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detesto jogador mimizento. Quer sair? Que paguem o valor correto e manda o cara embora. Ainda é cedo, mas uma pena essa derrota para o Colorado e o empate contra o Austin. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Comunicado l [Att 07/02]
  • Fujarra changed the title to Dynamo Houston - American Dream
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • #Vini locked e unlocked this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...