Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dynamo Houston - American Dream


Guilhererme

Posts Recomendados

spacer.png

 

spacer.png

 

E ae galerinha do mal, tudo certo aí? Como vai a família? Já fez carinho num doguinho hoje? Hoje volto a ter um save na área depois de um  pequeno hiato depois do fim do save com Brescia, como gostei da experiência de compartilhar historias volto para area com um novo desafio em um novo continente e com novos objetivos, mas vamos com calma, primeiramente a ideia do save veio depois do @Johann Duwe se aventurar por lá com o Cincinnati FC, uma pena que acabou não dando certo , mas me ascendeu uma ideia, bem se vocês olharem ali debaixo da fotinha do Kiba vão ver os clubes que torço, e ali tem os times que torço na NFL & NBA, realmente sou um fã assíduo das ligas americanas, então quando estava vendo o save do Duwe pensei será que dá pra ser campeão da MLS e tudo mais só com o draft? Então fui ler sobre o Draft e as regrinhas na MLS, que inclusive tem um texto do Henrique M. aqui no fórum muito bom que vou deixar no final da apresentação, mas voltando a pergunta inicial sobre draft pega num ponto que é o fato das franquias terem categorias de base, então com 2 oportunidades de pegar jovens jogadores pensei "ta aí a oportunidade de fazer o meu "Youth Challenge""

 

spacer.png

 

O clube escolhido para esse desafio foi o Houston Dynamo como vocês já devem ter percebido, Dynamo tem o mesmo dono do Houston Texas da NFL, inclusive a cidade de Houston não tem multo para onde sorrir ultimamente nos outros esportes fora o Baseball, Rockets (NBA), Texas (NFL) & o próprio Dynamo estão numa reconstrução forte, mas Dynamo já teve seus momentos de gloria no inicio da década de 2010, o clube fundado em oficialmente em 2005, digo oficialmente porque antes de 2005 basicamente o dono do San José Earthquakes quis que o time mudasse para Houston e conseguiu a liberação da liga para isso então toda a estrutura do Earthquakes foi para Houston mas com um novo nome e CNPJ digamos assim, toda a historia do time anterior ia ficar de stand by, até os Earthquakes voltarem com um novo investidor (o que aconteceu em 2008), então mesmos jogadores, mesma comissão e mesmos donos mas time diferente

 

spacer.png

 

Logo após a mudança o Dynamo conquistou seus maiores feitos foram bi campeões da MLS em 2007 e 2008, Os títulos mais as boas performances em outras competições fazem com que o Houston Dynamo seja uma das mais competitivas equipes da MLS. A campanha realizada em 2007 também lhe deu o direito de participar da primeira Liga dos Campeões da CONCACAF. depois dessa época de ouro Dynamo não conseguiu repetir os feitos, a ponto de hoje em dia ser u dos elencos menos valiosos da MLS

 

Ainda falando sobre intersecções nas ligas americanas James Harden ex-astro do Houston Rockets agora no Brooklyn Nets adquiriu em 2019 uma participação minoritária no grupo que detém o Houston Dynamo, da Major League Soccer, e também a equipe feminina Houston Dash. Harden terá 5% de participação na organização.

“Houston é minha casa agora, e eu vi isso como uma maneira de investir na minha cidade e expandir meus interesses comerciais ao mesmo tempo. O futebol em geral, e especialmente a MLS, explodiu neste país ao longo da minha vida. Sou fã do jogo há vários anos e sei que Houston tem uma grande base de fãs de futebol, então foi uma decisão fácil para mim quando surgiu essa oportunidade”, destacou Harden.

 

spacer.png

 

spacer.png

 

No inicio falei que a ideia central do save seria uma espécie de Youth Challenge, que é um clássico para quem acompanha FM a algum tempo já viu ou ouviu falar, basicamente Você não pode contratar ninguém (seja por transferência ou empréstimo), mas pode vender e emprestar à vontade, mas para apimentar as coisas na MLS nas categorias de base só posso usar jogadores Estadunidenses nascidos/criados no Texas, na verdade essa é uma regra da MLS, que vou levar bem a serio no save, jogadores estrangeiros apenas no draft, mas das 8 vagas disponíveis na MLS posso usar apenas 3.

 

Agora em formato simplificado e de listinha:

REGRAS:

  • não pode contratar ninguém (seja por transferência ou empréstimo), mas pode vender e emprestar à vontade
  • No máximo 3 estrangeiros no clube (o Dynamo hoje tem um monte então talvez não consiga se livrar da galera toda na primeira temporada, então uma canja de 3 temporadas para isso)
  • Escolhas de draft são negociáveis posso vender e comprar elas a minha vontade
  • Se for demitido o save acaba

 

OBJETIVOS:

  • ser bicampeão da MLS novamente
  • Ser o clube da MLS com mais Champions da CONCACAF
  • Ser campeão com o elenco mais jovem da MLS
  • Assumir a seleção das EUA em algum momento no save
  • Ter 7 jogadores formados aqui disputando uma Copa do Mundo

 

 

GLOSSARIO:

 

Draft: Eu fiquei falando de draft e tudo mais, mas o que carambas é um draft Guilhererme??? Bom eu explico, a cultura de incentivo ao esporte americana é ganhar bolsas nas universidades para praticar esporte x, já que fazer faculdade lá é BEM caro, e nas universidades eles tem uma rotina de atleta profissional só que sem receber nada por isso, e também é cultural lá entrar nas ligas americanas por meio do DRAFT, que basicamente os times da liga olham os jogos da universidade e ao fim da temporada podem escolher algum jogador universitário para o seu elenco, o pior time da última temporada tem a primeira escolha e vai até o campeão nesse formato, é basicamente isso, desculpa se ficou confuso galera

 

 Texto do Henrique M. explicando algumas regrinhas da MLS caso alguém se interessa

 

Bom agora é isso galera, em breve o começo dessa longa (espero pelo menos kkk ) nova saga 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que voltou logo, e gostei demais da escolha do país, tenho muita curiosidade de ver um save nos states por aqui. Recentemente fiz um em off por lá e consegui me adaptar bem com as regras que já existem. Agora quero ver com mais essas restrições que você colocou hehe 

Boa sorte mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava curioso mesmo para a ver um "desafio jovem" desde o início. Também achei interessante a escolha de uma liga pouco abordada por aqui.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youth Challenge na MLS é algo que eu não esperava ver por aqui, vai ser meio hardcore mas promete!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte. MLS é sempre interessante...e complicada com todas suas regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da proposta do save e se trabalhar tem tudo para ser bem legal. Geralmente, quem joga na MLS facilmente constrói elencos fortes mesmo com todas as regras que tentam disciplinar a formação de elencos na liga por conta do equilíbrio entre os elencos das franquias. Contudo, sua opção por um Youth Challenge trará um excelente desafio e espero que seja competitivo para uma liga que não desperta muita atenção para os brasileiros em boa parte por preconceito na minha opinião. 

E quais ligas pretende carregar para o save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2021 em 18:37, victor095 disse:

Bom que voltou logo, e gostei demais da escolha do país, tenho muita curiosidade de ver um save nos states por aqui. Recentemente fiz um em off por lá e consegui me adaptar bem com as regras que já existem. Agora quero ver com mais essas restrições que você colocou hehe 

Boa sorte mano!

Pois é cara, dessa vez realmente voltei rápido, MLS parece um liga bem especifica mas parece só questão de costume/adaptação mesmo, quanto as restrições vou dizer que tenho certez que facil não vai ser mano kkkk

 

Vlw Duque

Em 02/11/2021 em 19:25, LuisSilveira disse:

Tava curioso mesmo para a ver um "desafio jovem" desde o início. Também achei interessante a escolha de uma liga pouco abordada por aqui.

Boa sorte!

Vai ser meu primeiro desafio jovem tbm, espero que eu consiga desenvolver o save de uma forma legal, a MLS é realmente uma liga diferente que sempre tive um interesse em ver mais a fundo

 

Vlw pelo comentario mano

Em 02/11/2021 em 23:15, Fujarra disse:

Youth Challenge na MLS é algo que eu não esperava ver por aqui, vai ser meio hardcore mas promete!

Boa sorte!

Realmente não é muito usual não kkkk, nem muito fácil admito, mas tamo aqui pra isso fazer umas coisas maluco mesmo kkk

 

Vlw Marcin

Em 02/11/2021 em 23:31, felipevalle disse:

E haja base!

VAMU DE BASE!!!!

Em 03/11/2021 em 00:08, Rubismo Barrichello disse:

Boa sorte!

Vlw meu mano

Em 03/11/2021 em 15:00, Cadete213 disse:

Boa sorte. MLS é sempre interessante...e complicada com todas suas regras.

Pois é mano as vezes acho que perco a mão nas restrições vez ou outra mesmo  kkkk

 

Vlw Cadete

Em 04/11/2021 em 06:39, GGilson disse:

Gostei muito da proposta do save e se trabalhar tem tudo para ser bem legal. Geralmente, quem joga na MLS facilmente constrói elencos fortes mesmo com todas as regras que tentam disciplinar a formação de elencos na liga por conta do equilíbrio entre os elencos das franquias. Contudo, sua opção por um Youth Challenge trará um excelente desafio e espero que seja competitivo para uma liga que não desperta muita atenção para os brasileiros em boa parte por preconceito na minha opinião. 

E quais ligas pretende carregar para o save?

A MLS tem muitas regras de exceção a regra exatamente para contratações excepcionais, tanto que recentemente quem teve sucesso na liga foram equipes que importam jogadores, uma tentativa de ir contra maré da liga me pareceu bem legal, logico vai ser um grande desafio, mas to animado para ver onde isso pode dar, cara realmente a MLS perde um publico legal por um preconceito, até porque as regras de PL de inscrição pós Brexit não é a coisa mais fácil do mundo não por exemplo

Aqui está as ligas que carreguei pro Save

Vlw demais pelo comentário GGGilson

Em 04/11/2021 em 10:11, div disse:

Boa sorte, Guilhererme, ótima ideia de save!

Vlw Div

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

 

 

O nosso personagem dessa nova saga será DeAndre Harden, um jovem de 25 que pretende mudar o patamar do Dynamo Houston e ir na contra mão do que os clubes da MLS fazem e agem hoje em dia

spacer.png

 

 

spacer.png

 

Começamos nossa aventura na MLS no inicio de Dezembro do ano de 2020, onde todos nossos jogadores ainda estavam de férias, mas como tinham algumas coisas burocráticas que teria que resolver, a primeira delas é simples, já que nessa temporada teremos 2 times novos na liga o AustinFC e o Inter Miami, tivemos um draft de expansão, que basicamente cada time da liga protege 12 jogadores e os novos times podem "roubar" até 5 jogadores não protegidos, basicamente protegi todos americanos com prioridade aos jovens, já que não conhecia ninguém do elenco, infelizmente os times não levaram ninguém do elenco, então continuamos com um elenco gigante e com vários e vários estrangeiros.

 

spacer.png

 

Já que o dinheiro não será usado para contratações, vamos gastar esse dinheiro em uma coisa essencial, uma comissão técnica muito competente se na teoria vamos sair atrás pelas regras do save, vamos equilibrar por onde dá

 

No dia 07 de janeiro, já temos o tão falado draft da MLS, neste ano tivemos a 9º escolha geral, ou seja, ano passado fomos a 9ª pior equipe do campeonato inclusive esse ano a imprensa nos coloca como a 7ª pior equipe do campeonato, então como é tradição nos EUA eles tentaram acertar as escolhas alguns dias antes, e chutaram que íamos escolher o Gary Gonzalez um Meia Ofensivo será que acertaram ???

 

spacer.png

Por mais que draft seja uma coisa típica americana, eles são péssimos adivinhando escolhas, apesar que aqui tenho de dar o braço a torcer eles meio que acertaram a minha escolha, digo meio porque fiz uma troca com o Orlando City pela escolha de numero 6, e ali escolhi o Paul Kraft também meia-atacante, mas com um potencial maior e com a escolha restante depois da troca a minha segunda escolha foi Aleksander Brekke na 3º rodada do draft.

 

Bom quem tem alguma familiaridade com Madden ou 2K sabe bem como funciona um inicio de trabalho, que é basicamente pegar 90% do do talento que tem no elenco e por tudo no mercado e começar a reconstruir do 0 com o pior time da liga, bom eu realmente queria fazer algo parecido aqui no Dynamo, no FM o buraco é bem mais embaixo ofereci basicamente todo mundo para a liga, mas não tive resposta positiva por ninguém, nem mesmo os melhores jogadores não atraíram interesse e ainda pior, alguns dos jogadores oferecidos ficaram bravíssimos por acharem um desrespeito de um treinador tão jovem expulsar eles do clube, alguns jogadores já estão contra nosso amigo Harden antes mesmo da temporada amigos

Como não pude despachar ninguém do clube, estava de mãos atadas até que outras franquias fizessem propostas, e aconteceu algumas franquias da MLS vieram atrás das nossas vagas internacionais e aproveitei para empurrar alguns jogadores

 

spacer.png 

 

O primeiro a sair foi o Goleiro Marko Maric, o goleiro croata, tinha um salario alto um valor baixo de mercado e não fazia parte dos planos para o save, apesar de bom goleiro esbarra nas regras, o LA Galaxy nos da uma escolha de draft como compensação

 

spacer.png 

 

 

Atlanta United também veio atrás de uma vaga para jogadores internacionais e dessa vez coloquei o Maynor Figueroa na troca por outra escolha de draft, que apesar de bom zagueiro já era bem mais velho e também não-americano 

 

spacer.png

 

A ultima troca foi basicamente a mesma coisa das outras e empurrei Boniek Garcia para NY, que assim como Figueroa era Hondurenho e já estava batendo os 40 anos, então vamos limpando salários e e vagas no elenco

 

Bom também fui ver como estavam a nossa "base" e bem... aqui eu percebo um pequeno erro que cometi no começo da temporada que foi a primeira troca, por inexperiência nesse tipo de desafio mesmo, eu basicamente não tenho outro goleiro bom no elenco kkk, tanto que fui até o elenco do Dynamo Academy e já garanti que Gallegos não se declare para o draft do ano que vem e lembrei que goleiros precisam de maturação para entrarem em campo ele tem potencial e é de MIdland no Texas assim segue as regras do save, ele é baixo para a posição mas é isso que tem pra hoje amigos

 

spacer.png

 

 

Nas próximas semanas tive que enviar o elenco da MLS, mas por causa do teto salarial tive que fazer alguns cortes antes do elenco final, basicamente o time vai pagar os salários deles, mas não conta no teto e eles podem achar espaço em outro clube como jogador livre, então numa mistura de dar espaço pros jovens que quero no futuro e salários altos pro teto salarial esses foram os cortes

 

spacer.png

Fuenmayor parece um ótimo jogador, mas além das regras do save tenho zagueiros que quero que evoluam e para mim se aprende no campo, então Alejandro esta fora do time e virou Free Agengy

 

spacer.png

Bizama é um zagueiro/lateral também de bom nível, mas seu salario é um dos 6 mais altos do elenco, não esta nos meus planos de longo prazo e podia acabar a roubar minutos de outros zagueiros, mas basicamente o corte foi pelo salario mesmo

 

O Elenco final ficou assim:

 

spacer.png

Bom basicamente aqui resume aquela coisa que falei sobre o Gallegos dar certo ou dar certo, acabou que ficamos com goleiros abaixo da media e não sei quando vai surgir um goleiro outro promissor, então aqui temos preocupação

 

spacer.png

Outro setor não muito legal do time são as laterais o sueco Lundqvist é uma ótima opção na esquerda mas temos apenas 1 jogador capaz de fazer a ala direita, vou começar a olhar periodicamente no Dynamo Academy para achar mesmo que um tapa buraco por enquanto

 

spacer.png

Aqui já é um setor forte do time Tim Parker lidera um grupo jovem, já renovado por mais 3 anos nosso capitão tem o dever de mentoriar Terwege & Bartlow que são jovens para a posição e podem nos ajudar por um tempo também 

 

spacer.png

Nos volantes é a parte que terei trabalho a longo prazo não temos ninguém para usar muito no futuro não, apenas Jones pode ser bem útil, não é nenhuma promessa mas já é muito bom para o time, ao contrario de Vera & Ceren que são mais velhos e vão contra as regras do save

 

spacer.png

Na ponta esquerda temos LeMoine com 19 aninhos e Memo Rodriguez que é o titular e vai ser utilizado desde o primeiro dia e com 25 anos pode nos ajudar no futuro também

 

spacer.png 

Na ponta direita temos aqui o melhor jogador desse elenco Joe Corona já experiente com 30 anos, Corona é um jogador que pode jogar em basicamente qualquer time da MLS, vai ser nosso foco central do ataque nessa temporada  

spacer.png

Aqui nos meias e atacantes podem ver que tem apenas 1 americano que é o Ramirez, que vai ser nosso Centro avante titular da temporada, Darwin Quinteiro eu ainda não sei o que vou faz o que vou fazer para falar a verdade 33 anos e vem como jogador acima do teto salarial, quero desenvolver o Kraft que joga na mesma posição então vamos ver como anda a temporada

 

Agora finalmente vamos aos primeiros jogos da temporada:

spacer.png

D.C. United l San José l Atlanta United l Austin FC

Tivemos muitos amistosos antes da temporada e bom os resultados mais desempenhos não foram nada satisfatórios, principalmente em meio ao um pequeno caos no vestiário com os veteranos BEM desmotivados e acomodados não ajudaram também, mas é bem assustador o fato de não ganharmos de ninguém da MLS e assim sofremos muito na defesa com cruzamentos com certeza mais da metade dos gols tomados foram através de cruzamentos e foram cruzamentos rasteiros, a media altura e gol de cabeça mesmo, então basicamente toda a pre temporada foi pra tentar arrumar esse problema

 

Não que seja a coisa mais definitiva do mundo, mas hoje essa foi no que cheguei na parte tática, uma das soluções foi a entrada de Norton no gol por ele ser melhor na saída do gol em cruzamentos basicamente  e escolhi desenvolver Kraft jogando mesmo e é isso, Quintero não vai ser aproveitado nos próximos anos mesmo nosso foco é o futuro

 

spacer.png

 

E antes da temporada começar de fato alguns jogadores vieram conversar falando que acham que o DeAndre Harden não seja o nome para estar a frente do Dynamo e ter perdido um pouco a rédia depois de algumas tentativas de tirar alguns jogadores do time e isso vazou na imprensa e não ficou com o clima legal não antes mesmo da MLS começar, o campo vai ter que dar o respaldo 

 

spacer.png

 

 

 

spacer.png

Vancouver l NYCFC l Columbus

 

Depois de uma pre temporada tão conturbada é realmente um alivio um bom inicio do campeonato, claro duvido muito que vamos continuar nesse pique, mas esses 4 jogos em casa foram importantíssimo, sofrer apenas 2 gols para mim foi realmente a coisa que mais me deixa feliz, mesmo permitindo muitos chutes a gol, agora vamos pegar o avião e os próximos 4 jogos o sarrafo vai subir muito, acho que agora uma boa calmaria vai vir pelo menos por um tempo

 

 

spacer.png

 

Não que vá se manter assim por muito tempo, o Vasco estava no G4 no ano que caiu na quarta rodada também, mas temos que aproveitar os resultados bons, mas sinceramente estou preocupado senão conseguir manter o ritmo se os jogadores + diretoria vão fazer com meu emprego kkkk, enfim só vamos saber disso mais pra frente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l É 2 pra Trás e 1 pra Frente l [Att 07/11]

Muitas emoções neste início conturbado de época onde o balneário já anda descontente. Draft é sempre uma lotaria. Pré-época foi ok, nada demais, mas o início de época foi muito positivo. Será que conseguirás manter o ritmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é não espero muita coisa do Superdraft no save. Como só tem a MLS na liga americana faltam partidas para esses jogadores se desenvolverem e geralmente é bem desértico o Superdraft. Espero que você dê mais sorte no futuro. Por isso aposto mais na Academia do Houston.

Dando os primeiros passos em uma liga diferente é comum esses equívocos, não é mesmo? 

O começo da temporada já começou quente. O treinador chegou querendo revolucionar a franquia e já tem um momvimento de oposição a ele. Vamos ver o que vem adiante.

 

 

 

Em 05/11/2021 em 15:00, Guilhererme disse:

Aqui está as ligas que carreguei pro Save

A imagem está errada.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tu chegou querendo botar a cabeça de geral à deriva, aí é sacanagem né? Vai ter que se virar pra não ser queimado e/ou demitido hahahah

O time do meio pra frente tá bem ok, pra trás que é o problema, sua defesa é bem deficitária e provável que sofra um bocado nessa temporada, apesar de estar bem no início.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas rapaz, que agitação esse início de temporada. Pressão do elenco pedindo uma possível saída antes mesmo de um jogo oficial é pra deixar qualquer clima pesado hahahaha

Como vc falou, esse início com certeza trouxe mais tranquilidade entre treinador e elenco, agora é saber que provavelmente teremos altos e baixos e torcer pelo desenvolvimento dos jovens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou querendo mostrar banca e o elenco só falou: "nope" hahaha

Gosto bastante das ligas americanas, mas uma coisa que sempre me confunde é o draft, parabéns por conseguir se entender com esse sistema de trocas maluco deles haha

O começo é bom, apesar da curta amostragem. Fico na torcida para que Gallegos dê certo, já que no gol parece ser a situação mais precária do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa estranha é esse negócio de draft. Dá vontade de fazer um save nessa terra só pra entender o esquema.

Poucos jogos ainda pra saber, mas já deu pra ver que o elenco gosta de um motim. Espero que as vitórias e a ordem na casa venham na próxima atualização.

Ou não, o que ia ser bem divertido também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2021 em 07:04, Cadete213 disse:

Muitas emoções neste início conturbado de época onde o balneário já anda descontente. Draft é sempre uma lotaria. Pré-época foi ok, nada demais, mas o início de época foi muito positivo. Será que conseguirás manter o ritmo?

Pois é o time mudou da agua pro vinho quando começou a temporada, me faz pensar que os melhores caras do time precisam estar completamente motivado para jogarem, então pode ser que quando as coisas começarem a não der certo o time virar uma ancora

Vlw Cadete

Em 07/11/2021 em 07:48, GGilson disse:

Pois é não espero muita coisa do Superdraft no save. Como só tem a MLS na liga americana faltam partidas para esses jogadores se desenvolverem e geralmente é bem desértico o Superdraft. Espero que você dê mais sorte no futuro. Por isso aposto mais na Academia do Houston.

Dando os primeiros passos em uma liga diferente é comum esses equívocos, não é mesmo? 

O começo da temporada já começou quente. O treinador chegou querendo revolucionar a franquia e já tem um momvimento de oposição a ele. Vamos ver o que vem adiante.

 

Quero usar o SuperDraft pra completar time com salários mais baratos mesmo, e a grande verdade é que o Superdraft só existe mesmo como incentivo ao esporte na universidade mesmo, mas achar que o próximo Donovan, Dempsey ou Pulisic vá sair do draft é quase utopia mesmo

As vezes a gente ta tão imerso ao desafio e ao save, que esquece de olhar o todo, daí acaba por escorregar no obvio e percebe só tarde demais kkk, mas agora é tentar concertar isso aí nas próximas temporadas

Quando você os outros fazendo realmente parece mais fácil do que quando faz pela primeira vez sem respaldo nenhum kkk, o que me intriga é que ninguém veio reclamar até agora que não joga, aparentemente eles só gostam muito de morar no Texas mesmo 

 

Vlw pelo comentario GGGilson

Em 07/11/2021 em 11:27, Fujarra disse:

Rapaz, tu chegou querendo botar a cabeça de geral à deriva, aí é sacanagem né? Vai ter que se virar pra não ser queimado e/ou demitido hahahah

O time do meio pra frente tá bem ok, pra trás que é o problema, sua defesa é bem deficitária e provável que sofra um bocado nessa temporada, apesar de estar bem no início.

Boa sorte!

Em minha defesa quando os técnicos vencedores fazem parece bem legal, mas quando se faz do nada sem respaldo parece que não é uma das melhores ideias do mundo mesmo kkk, e também o contrato de geral vai acabar ao fim do ano eu não queria perder de gratis kkkkk

O elenco tem buracos bem latentes e visíveis, o maior problema é que não tenho controle sobre quando vou conseguir evoluir bem nessas posições kk

 

Vlw Marcin 

Em 08/11/2021 em 12:27, victor095 disse:

Mas rapaz, que agitação esse início de temporada. Pressão do elenco pedindo uma possível saída antes mesmo de um jogo oficial é pra deixar qualquer clima pesado hahahaha

Como vc falou, esse início com certeza trouxe mais tranquilidade entre treinador e elenco, agora é saber que provavelmente teremos altos e baixos e torcer pelo desenvolvimento dos jovens. 

O elenco tem muita personalidade pelo visto viu kkkk, o ambiente no clube tava ó uma maravilha essa sequencia de vitorias em casa foi providencial, agora é torcer para nos altos e baixos o elenco não se rebelar de novo contra o treinador outra vez kkk

Em 09/11/2021 em 21:34, div disse:

Chegou querendo mostrar banca e o elenco só falou: "nope" hahaha

Gosto bastante das ligas americanas, mas uma coisa que sempre me confunde é o draft, parabéns por conseguir se entender com esse sistema de trocas maluco deles haha

O começo é bom, apesar da curta amostragem. Fico na torcida para que Gallegos dê certo, já que no gol parece ser a situação mais precária do elenco.

Vou confessar que fiquei tristão que simplesmente não consegui me desfazer de praticamente ninguém, e não entendi a revolta deles se acontecesse uma troca eles iam ganhar exatamente o mesmo salario e etc

Ahh cara draft é uma grande planilha de excel sendo preenchida num mega evento, as trocas eu to fazendo da seguinte forma, se o FM ta me deixando fazer é porque deve estar dentro das regras kk

A situação dos goleiros ta bem precária, se o Gallegos virar pelo menos um goleiro ok pra bom minimamente rápido eu já fico feliz , foi uma péssima ideia se desfazer do nosso melhor goleiro e cada vez isso fica mais claro, mas agora é torcer mesmo kkk 

 

Vlw pelo comentário Div

Em 10/11/2021 em 16:08, LuisSilveira disse:

Que coisa estranha é esse negócio de draft. Dá vontade de fazer um save nessa terra só pra entender o esquema.

Poucos jogos ainda pra saber, mas já deu pra ver que o elenco gosta de um motim. Espero que as vitórias e a ordem na casa venham na próxima atualização.

Ou não, o que ia ser bem divertido também!

Draft é uma coisa BEM especifica deles mesmo, mas o da MLS é um dos mais esquecidos e menos uteis se podemos falar assim, nas ligas de futebol americano e basquete tem até uma bordão que é "o dia de draft é tipo um segundo natal", mas pra quem não conhece é só esquisito mesmo

Um elenco de personalidade pode se dizer assim kkkkk, acho que na próxima atualização já vamos ver como realmente o time está, porque não da pra saber se o nosso começo de temporada é realmente porque somos bons ou porque pegamos uns 3 cachorros mortos mesmo kkkk

 

Vlw pelo comentário Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o save, Guilherme!

Todo save nos EUA eu vejo como a liga é complexa mas deve ser um desafio muito interessante quando se entende as peculiaridades, como o próprio draft. Acho curioso como esse modelo fortalece os clubes menores mas também enfraquece os grandes, e me faz pensar se um dia os times americanos vão conseguir ser referência dentro da Concacaf com tanta barreira.

Enfim, é um começo confuso como imagino que sempre seja na MLS, deu o mole de confiar no bom humor dos jogadores e isso é bem diferente de outros jogos de esporte, mas aos poucos vai aparando as arestas e tende a ir bem. Não acho que venha a ser um Ramon Menezes, até porque não foi líder, mas entendo que o panorama atual seja mais de sobrevivência que o sonho com algo maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2021 em 14:06, Peepe disse:

Boa sorte com o save, Guilherme!

Todo save nos EUA eu vejo como a liga é complexa mas deve ser um desafio muito interessante quando se entende as peculiaridades, como o próprio draft. Acho curioso como esse modelo fortalece os clubes menores mas também enfraquece os grandes, e me faz pensar se um dia os times americanos vão conseguir ser referência dentro da Concacaf com tanta barreira.

Enfim, é um começo confuso como imagino que sempre seja na MLS, deu o mole de confiar no bom humor dos jogadores e isso é bem diferente de outros jogos de esporte, mas aos poucos vai aparando as arestas e tende a ir bem. Não acho que venha a ser um Ramon Menezes, até porque não foi líder, mas entendo que o panorama atual seja mais de sobrevivência que o sonho com algo maior.

Os americanos no geral são fascinados em criar um monte de regras e depois mais regras para quebrar essas regras e no fim vira uma confusão generalizada mesmo, mas meio que segue um padrão pelo menos, até hoje nenhum time da MLS ganhou uma Champions da CONCACAF por exemplo, seja pelas regras da liga ou por preferir jogar com força total na MLS algumas vezes

Pois é eu até pensei que alguns jogadores poderiam não gostar e etc, mas achei que despachar eles seria mais fácil a ponto disso não ser problema meu, mas claramente estava enganado kkk, e as coisas vão entrando nos trilhos os jogadores mesmo não entrando muito em campo não estão reclamando disso ou fazendo motim por isso, bom não tenho muitas expectativas para esse ano ou os próximos, mas se vier as vitorias nesses anos de transição vão ser muito bem vindas sim kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gosto demais do sistema de draft que os americanos usam kkkk eu me divirto vendo a especulação e as apostas dos clubes. A temporada nem começou e o vestiário já ta dando dor de cabeça kkk mexer com mudança de liderança sempre é complicado e os jogadores muitas vezes tendem a complicar as coisas quando possuem uma "panela" dentro do elenco. tem um elenco interessante dado o nivel da MLS, não é dos melhores, mas tem algum potencial. Ainda mais com essa tática mais conservadora que ta usando. Conquistar 7 pontos de 12 disputados foi algo bom ao meu ver. Acredito que se conseguir segurar a barra dos jogadores choroes do elenco, pode extrair ainda mais desse time. veremos como as coisas irão seguir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2021 em 19:05, Sumu disse:

Cara, eu gosto demais do sistema de draft que os americanos usam kkkk eu me divirto vendo a especulação e as apostas dos clubes. A temporada nem começou e o vestiário já ta dando dor de cabeça kkk mexer com mudança de liderança sempre é complicado e os jogadores muitas vezes tendem a complicar as coisas quando possuem uma "panela" dentro do elenco. tem um elenco interessante dado o nivel da MLS, não é dos melhores, mas tem algum potencial. Ainda mais com essa tática mais conservadora que ta usando. Conquistar 7 pontos de 12 disputados foi algo bom ao meu ver. Acredito que se conseguir segurar a barra dos jogadores choroes do elenco, pode extrair ainda mais desse time. veremos como as coisas irão seguir..

Também gosto bastante do draft é sempre muito legal, talvez o pré draft e a expectativa é quase mais legal que o dia em si kk

A vida de um técnico revolucionário não é fácil os caras não aceitam ser mandados embora do clube a toa

Pois é, a ideia era ter um time horrivel esse ano, mas a missão deu ruim, então temos um elenco médio nesses primeiros anos e tentar ir desenvolvendo uma galera ai já lutando para jogar playoffs

Vlw Sumu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Guilhererme changed the title to Dynamo Houston - American Dream l Comunicado l [Att 07/02]
  • Fujarra changed the title to Dynamo Houston - American Dream
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • #Vini locked e unlocked this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...