Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira Parte


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

6 horas atrás, LC disse:

Parabéns pela subida de divisão. O que espera da equipe para a próxima temporada? Vai reforçar a equipe?

Obrigado. Então, a Direção dessa vez está exigente, quer subida vencendo a taça. Passou na rua eu atiro a camisa e pode fardar se quiserkkk Trouxe 6 sub 19 e 6 acima dos 30 ..mais ou menos isso. Pelo que esperam as casas de aposta acho que faturaremos mais um caneco se não se complicarmos com esse Solihull..Assim espero. Ainda falta quase um mes de amistosos para começar o torneio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image987c6e576f5ea9bb.png

CAPÍTULO 13 - PASSOU NA RUA...PODE FARDAR..

 

OS REFORÇOS

É amigos aprendi nessas ultimas temporadas que nesse nível numero importa, quantidade importa....mesmo que a qualidade não seja lá tudo aquilo e assim contratamos jogadores jovens e veteranos para o plantel em todas as posições.

Chegaram 4 jovens sub-20: Mark O'Sullivan, Dimitris Louka, Scott King, Kenneth Balogun

5 jogadores sub-30: Oliver Snaith, Devontae Romeo, Jack Bray, Joe Henderson, Tyler Walker

E 6 veteranos acima dos 30: Kievan Lavery, Andy White, Ashley Chambers, Doug Loft, Jhonny Hunt, James Armson 

Quinze reforços e por enquanto estamos mantendo todos que cá já estavam, tendo assim mais de 30 atletas no momento.

 

PLANEJAMENTO, EXPECTATIVAS E JOGOS

E ai marcamos quase 3 meses de amistosos outra vez mais.

image

 

A imprensa acredita que subiremos campeões. E a Diretoria dessa vez exige isso.

image

O ano está perigoso dessa vez pois apenas o campeão subirá dessa vez

E por fim estreamos fora de casa com grande atuação de Alfie Potter

image

Na sequencia o jogo mais esperado do torneio contra o forte Solihull que nos deu um grande susto.

Com alguns jogadores longe da melhor forma física, começamos sem Ekongo e Kitambo por exemplo.

Chambers recebeu oportunidade e ao contrário dos amistosos, foi muito mal....o experiente Chambers muito marcado perdeu a bola no ataque e proporcionou contra ataque ao rival. Após uma bela bronca de vestiário....Kitambo, sempre ele, entrou fez o gol e o passe para virarmos o jogo.

image

Vitória para dar folego e tomar a liderança da tabela.

image

Que os bons ventos nos levem ao próximo nível, assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! (Att. 19/12/2021- Passou na rua? Pode fardar!)

Depois desses reforços todos e de tanto amigável, conseguiste entrar bem na Liga. É para ser campeão, mas há que saber lidar com a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante a rotatividade desse elenco. Muitas saídas, muitas entradas mas a boa forma permanece. Eh manter isso até o fim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2021 em 19:33, Cadete213 disse:

Depois desses reforços todos e de tanto amigável, conseguiste entrar bem na Liga. É para ser campeão, mas há que saber lidar com a pressão.

Tomara que sejamos, afinal so o campeão sobe dessa vez

Em 19/12/2021 em 20:31, Orieomil666 disse:

Impressionante a rotatividade desse elenco. Muitas saídas, muitas entradas mas a boa forma permanece. Eh manter isso até o fim

Sim, ta fogo isso

12 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Favorito ao título novamente, já venceu um dos fortes candidatos, acho que sobe novamente. E quanto a profissionalização? Nada ainda? 

Assim espero. Nada de aceitarem profissionalizar infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

image987c6e576f5ea9bb.png

CAPÍTULO 14 -MAIS DO MESMO POR ENQUANTO

 

É caros leitores, o nível 12 da pirâmide inglesa não trouxe muita novidade. A equipe seguiu perdendo alguns jogadores fora de campo mas conseguindo manter a maioria das peças principais.

E dentro de campo seguiu imparável com mais 20 vitorias seguidas, fazendo com que a equipe não perca jogos oficiais há mais de 40...talvez uns 50 jogos.

image

E assim obviamente faturamos mais um titulo e subimos de divisão. Aliás nesse nível somente o campeão subia, então ao menos não teremos mais o Solihull na nossa cola ano que vem.

image

Mas vamos aos destaques.

 

DESTAQUES:

  • Direção aceitou após muita insistência me pagar um curso de Licença Pro continental no valor de mais de 40 mil reais, o que foi bem salgado pro caixa do clube, custando uns 25% do saldo em caixa.
  • Seguem negando profissionalizar o clube
  • Aceitaram reter de 0% para 15% o que haver em venda, o que será dificil ocorrer se tratando de time amador com jogadores sem contrato
  • Matt Cafer, goleirão titular abandonou o clube. Vinha fazendo historia. Uma pena!
  • Patrick Boyes, o reserva dele, idem!
  • Darnell Kitambo virou um ícone no clube e o treinador Bonfante virou lenda.
  • Kitambo também está próximo de atingir a marca de 100 jogos com a camisa dos "Azuis" (atuou em 84 jogos),enquanto que ultrapassou os 100 gols pelo clube (são 115 gols marcados).

image

Kitambo está cada ano melhor sendo sempre o artilheiro do campeonato e sempre o idolo maior dos fãs doOldbury.

 

  • Outro jogador que me surpreendeu muito positivamente foi Ashley Chambers,35 anos que já havia se aposentado dentro das 4 linhas e ido treinar o Buxton Reserves, mas que nós fomos lá e contratamos para atuar como opçao de centroavante. Ele virou ponta direita e fez uma boa temporada.

image

  • Porém Chambers resolveu se aposentar. Ok, vida que segue, saiu em alta.

 

E QUANTO AO FUTURO?

Ainda não estudei o nível 12.Iremos entrar agora na 2ªdivisão Midland. Acho que ainda está fácil.

Mas surgiu uma novidade:

image

Surgiram copas para disputar. Nem sei do que se tratam e o que disputam.

Mas a Direção quer que vençamos tudo dessa vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! (Att. 29/12/2021- Mais do mesmo)

Isso foi um rolo compressor autêntico. Não deste quaisquer hipóteses. Subiste mais um degrau, a caminho do topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Curioso ter um Flamengo aí nessa pirâmide inglesa. Os resultados da sua equipe falam por si só, vamos ver agora se encontra alguma dificuldade no nível acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que série invicta hein? Mereceu o título de lenda do clube, duas divisões em sequência com 100% de aproveitamento. E a direção continua exigente, quer o título em todas as competições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2021 em 17:46, Cadete213 disse:

Isso foi um rolo compressor autêntico. Não deste quaisquer hipóteses. Subiste mais um degrau, a caminho do topo.

Sim, por enquanto estou conseguindo manter as principais peças e ainda não encontrei dificuldades. Apenas o Solihull quase me venceu na segunda rodada (em que conseguimos a virada após bronca no vestiário) e deu uma assustada por subir apenas 1 clube dessa vez. Por enquanto tranquilo ainda, Por isso esperei terminar a temporada e mandei um post de uma vez só. Acho q o próximo nivel ainda estará facil, vamos ver.

Em 31/12/2021 em 10:19, Henrique M. disse:

Curioso ter um Flamengo aí nessa pirâmide inglesa. Os resultados da sua equipe falam por si só, vamos ver agora se encontra alguma dificuldade no nível acima.

Poise não sei dizer que Flamengo é esse. Talvez encontre mais difuldades. Vai ter 4 times a mais ano que vem e copas a disputar.

Em 31/12/2021 em 12:11, Bruno Alves Manager disse:

Que série invicta hein? Mereceu o título de lenda do clube, duas divisões em sequência com 100% de aproveitamento. E a direção continua exigente, quer o título em todas as competições

Sim a Direção cada vez exige mais mas continua sem querer profissionalizar. Isso dificulta segurar os atletas. Perdi 2 baita goleiros por exemplo.

Em 31/12/2021 em 14:13, LC disse:

Que rolo compressor foi esse? Ainda esperando um pouco de dificuldade.

Também esperando mais difiuldade. Agora estou feliz que terá mais clubes e copas a disputar. Essas copas me chamam a atenção. Torneios novos.]

 

Obrigado a todos por acompanhar e Feliz ano novo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image987c6e576f5ea9bb.png

CAPÍTULO 15 - PEQUENOS SUSTOS.

 

Como todos anos já é de praxe sair aquela debandada de jogadores e chegarem outros tantos.

image

Mas dessa vez foram poucos os que sairam. Embora a maioria dos que vieram sejam jovens ainda não prontos, porém de muito fisico e muitos de boa determinação.

E após "intermináveis semanas de amistosos"...

image

...estreamos na Copa Lee James Challenge

 

ESTREIA NA COPA LEE JAMES

 

A estreia apesar do resultado não foi das melhores. Após abrir facilmente 2x0 no marcador...a equipe teve um apagão no inicio do segundo tempo levando muito facilmente o empate. Por sorte brilhou a estrela de Kitambo.

image

O cara tem muita estrela.

image

Contra o Team Dudley, foi outro jogo que tivemos certo trabalho para se classificar. Pessimo dia de Kitambo, ao menos Dobie resolveu nesse dia.

image

Estamos nas quartas de finais.

 

TURNO DA MIDLAND DIVISION TWO

A campanha na Midland segue muito boa, embora eu tenha perdido a liderança e me complicado em certos momentos, no momento a equipe recuperou o embalo e segue firme rumo ao acesso. Sobem 2 e descem 3 dessa vez. E tem 4 times a mais nessa divisão.

image

Os destaques:

Destaque para a goleada de 5x0 sobre o Darlaston com 4 gols de Kitambo

image

...e uma outra goleada com mais 4 do kitambo sobre o Ludlow.

image

Outro grande jogo cheio de vira vira contra o Fairfield

image

E por fim 2 jogos que marcaram:

 

A inesperada goleada sofrida para o Nest..

image

...em que eu resolvi mudar a tática e colocar o zagueiro Partidge de volante recuando um MC para por Partridge de volante.

Não funcionou e a torcida e a imprensa cairam matando em cima de mim. Etahn fez o gol de honra no final numa da piores atuaçoes de Kitambo pelo clube. Aliás Kitambo que em jogo grande some. Incrível!

 

E o outro jogo que chamou a atenção (E QUE JOGAÇO!) foi diante do Binley. Jogo que valeu a  retomada da liderança;

Começamos mal. A ideia de jogar no contraataque foi outra que mostrou-se errada.

A comissão técnica havia me orientado a partir pra cima. Mas eu respeitando o adversário  preferi ficar na retaguarda e começar com Kitambo no banco.

Não estava dando certo.

Hull no ataque fazia boa partida mas o time não agredia muito. Aos 70 o arbitro marcou penalidade e o adversário abriu o marcador. E ai eu mudei do 433 para um maluco 4-2-4 partindo com tudo para cima.

Saquei o meia central Walker, o ponta Dobie, e o ponta Battle, para entrar os atacantes Todorovic, Kitambo e Tolimson

image

*na lateral esquerda tinha o Hughes (já vendido)

E assim aos 88 tivemos um penalti a favor que o veterano Armson foi para a batida e o goleiro mandou para escanteio.

No escanteio Kitambo cobrou e Todorovic desviou de cabeça para as redes...

image

E nos acréscimos naquela blitz Kitambo chutou a zaga deu uma desviada e Tomlison no apagar das luzes fuzilou a rede adversária calando os torcedores locais. Que jogo épico!

E assim seguimos lideres, bem encaminhados no momento.

 

image

Fim de turno, pronto para começarmos o returno.

 

ATUAÇÃO NA COPA MIDLAND

Enquanto a Copa Lee James reune equipes da Midland 2 e da Midland 3, a Copa Midland reune apenas as equipes da Midland 2

image

Destaque para o segundo jogo.

image

Mais um jogo cheio de viradas com a assinatura do matador Kitambo.

 

Kitambo 12 jogos de titular na liga, 20 gols. E mais 6 pela Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! (Att. 06/01/2022- Pequenos sustos!)

Esse time da semifinal da copa é um dos que não perderam para o Oldbury Utd na liga, pode ser complicado e a pressão da direção é grande pelo título. Quanto a liga acho que está bem encaminhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binley está a dar luta. Em todas as frentes. Mas acredito no Oldbury e no título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 13:37, Bruno Alves Manager disse:

Esse time da semifinal da copa é um dos que não perderam para o Oldbury Utd na liga, pode ser complicado e a pressão da direção é grande pelo título. Quanto a liga acho que está bem encaminhada

Poisé, não perdi por sorte. Timezinho encardido.

Em 07/01/2022 em 16:10, Cadete213 disse:

Binley está a dar luta. Em todas as frentes. Mas acredito no Oldbury e no título.

Assim espero. Se subir, para mim já está otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image987c6e576f5ea9bb.png

CAPÍTULO 16 - TÍTULOS E (SEMI) PROFISSIONALIZAÇÃO....JÁ ERA HORA!

Salve meus amigos.

Voltamos com novidades. Boas novidades.

O único ponto ruim foi pela Midlands Cup.

 

ELIMINADO NA MIDLAND FOOTBALL LEAGUE PRESIDENTS CUP

Pela Midlands Cup enfrentamos na semifinal uma equipe que não havíamos vencido na Liga: o Birmingham Tigers e mais uma vez tivemos muita dificuldade no confronto da semifinal dessa Copa.

Atuando fora de casa, não aceitei as recomendações do staff de partir pra cima do adversário e me dei mal.

image

Em um jogo muito atipico, logo aos 28min Hayden cruzou e Hull de cabeça abriu o marcador. Tudo ia bem mas aos 53 min e aos 68 Synnot e Gayle irresponsavelmente cometeram penalidades que fizeram o adversário virar o jogo com Oakes. 

Não havia solução a não ser se atirar ao ataque. Com muita dificuldade Kitambo empatou o jogo no apagar das luzes.

Resolvi seguir atacando com tudo, mas não deu certo. Quase aos 11 do primeiro tempo da prorrogação Oakes de falta fez o gol da eliminação.

Eliminado na bola parada e num dia muito ruim do meu goleiro que não acertou nem os cantos batidos.

 

CAMPEÃO DA MIDLAND FOOTBALL LEAGUE DIVISION TWO

Pela liga tivemos outro excelente ano sendo campeão na 28ª rodada após uma vitória fora de casa diante do Coundon.

image

Assim terminamos o ano com o segundo melhor ataque e uma das melhores defesas da competição

image

 

E por fim...

image

Kitambo sendo o destaque do campeonato outra vez assim como o goleiro Niemczycki e o zagueiro Partridge.

Kitambo que passou dos 100 jogos e gols pelo clube, com 28 gols em 26 jogos.

Kitambo que tambem foi artilheiro da Les James com outros 5 gols, e também um dos artilheiros da Midland Cup com outros 4 gols.

 

CAMPEÃO DA MIDLANDS CUP

Depois de passar sem muita dificuldade pelo AFC Birmingham por 3x1, passamos a ter dificuldade nas fases seguintes.

Na semifinal a equipe do Clee Hell Utd marcava muito bem e foi somente aos 11 da prorrogação que Synnot roubou a bola no meio campo meteu um balão pra frente em que Kitambo ganhou na força fisica do marcador girou e fez o gol da classificação.

O mesmo ocorreu na final em que somente no ultimo lance em que o goleiro cobrou tiro de meta direto pro ataque, Cooke desviou de cabeça e Kitambo com sua frieza e qualidade por baixo do  goleiro na saída dele fez o gol do titulo no último lance.

image

image

image

O cara tem estrela. Contratei varios outros atacantes aparentemente melhores mas Kitambo  tem sido muito decisivo. Mesmo que o staff insista em dizer que ele não gosta de jogos grandes. Dessa vez ele provou o contrário.

Apenas sumiu na Midlands Cup mas tudo bem.

 

Finanças

Cheguemos no ponto financeiro mais alto até o momento.

Com pouco mais de 60 mil euros em caixa (uns 400 mil em reais)

image

A torcida continua a não passar dos 14% de ocupação. Mas batemos nosso recorde na final.

image

image

 

NOVO CONTRATO

Pela primeira vez irei receber salário no clube.

Quase nada é bem verdade, apenas 55 euros (pouco menos de 400 reais), mas isso foi opção minha pensando nas finanças do clube. Eles haviam me oferecido bem mais....em torno de uns 300 euros (acho) que dava uns 1600 reais.

image

Tambem pedi para retirar a clausula de 15% de aumento em caso de promoção mas por outro lado pedi para me darem 2 anos a mais em caso de promoção e para aumentarem de 20% para 90% a multa contratual.

Mas por que um contrato renumerado se insistem em não profissionalizar?

Haha, boas noticias meus caros  a seguir

 

OLDBURY VAI VIRAR SEMIPROFISSIONAL.

image

De  momento a Direção resolveu disponibilizar mais de 35 mil euros para o setor de observação e pouco mais de 8 mil euros para pagar salários aos jogadores.

 

É amigos, entraremos numa nova era! Rumo a semiprofissionalização!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! (Att. 12/01/2022 - Rumo a profissionalização!)

Grande Kitambo. Equipa em boa forma, a conquistar Liga e Taça. Binley foi mesmo a única equipa a causar dificuldades. O mais importante, é mais uma promoção e a semi profissionalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 05:30, Cadete213 disse:

Grande Kitambo. Equipa em boa forma, a conquistar Liga e Taça. Binley foi mesmo a única equipa a causar dificuldades. O mais importante, é mais uma promoção e a semi profissionalização.

Kitambo é fora de série mesmo por enquanto. O Binley e o B. Tigers que encomodaram. Na verdade o Tigers é quem mais encomodou. Quanto a semi profissionalização, então, voltei dos 2 meses de férias agora e a situação não está promissora. Perdi vários talentos que sairam e não estou encontrando reposição a altura. Há atletas e staffs não aceitando contratos parcias. Sem falar que não estásendo possível colocar multas rescisórias. Sinceramente era melhor ter ficado amador, pois no maximo aumentaremos as dívidas começo a pensar.

Em 15/01/2022 em 16:23, Orieomil666 disse:

Excelente! Mais um passo dado em busca da Premier League!!!

Isso. Vamos tentar estruturar esse clube agora. Ideal seria profissionalizar mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o Oldbrury é uma máquina de vencer, até agora a escalada da pirâmide inglesa tem sido perfeito. Parabéns, estarei acompanhando a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 em 22:11, AllMight disse:

Caramba, o Oldbrury é uma máquina de vencer, até agora a escalada da pirâmide inglesa tem sido perfeito. Parabéns, estarei acompanhando a sequência.

Obrigado por acompanhar e participar do fórum @AllMight. O tempo tem sido bem escasso últimos dias para jogar. Quero ver se essa semana jogo mais um pouco e posto.

Mas vou adiantar um resumo a ti, ao @Bruno Alves Manager @Orieomil666 @schacoffee @Cadete213 e demais leitores de como estou na sequencia (detalharei melhor próximo post)

Tenho tido muita dificuldade em montar a equipe nesse ano que falta postar. Qdo sai de férias fim do ano, vários bons atletas sem contrato recusaram assinar contrato parcial e saíram do clube. Perdi muita qualidade. Tive que garimpar muito mas não achei tão bons. Iniciamos o ano cotados como 4º melhor time com odds de 14,00. Com os reforços acho q nos consideram terminar em 3º com odds de 10,50 agora. o Chadlow e um outro time tem odds de 1.00 por ali...

Começamos com vitorias apertadas de 1x0...teve algumas goleadas com uns mais fracos e sofremos para segurar empate contra o Chadlow. Estamos em 2º após 6jogos mas podemos cair la pra sexto acho ainda. Só 2 sobem e por enquanto está pegada a coisa aqui. Porém fora o Chadlow nao tivemos times complicados no caminho ainda.

image

image

Além dos amistosos.

 

Detalhes a seguir no proximo post.

Estou tentando chegar pelo menos nas Regonais (8a divisao) ou Vanarama North/South nessa série ao menos.

Se ficar muito puxado ai continuo numa segunda parte depois de atingir esse níveis.

 

Forte abraço a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Alves Manager disse:

Então a semi profissionalização dificultou as contratações?

Sim, dificultou. Sem contar que agora aumentou em muito a projeção de divida financeira que estimam ir para 2 milhões (de reais acho) negativos nas proximas 2 temporadas. Parece tipo preregional, regional no Brasil sabe?! Mas tudo bem vou seguir meu planejamento e ver no que vai dar. Estou tentando nao gastar todo orçamento recebido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado como a semi-profissionalização dificultou as coisas, mas mesmo assim, gostei dos resultados iniciais. Não será fácil, mas vamos continuar a lutar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira parte (Att. 13/02/2022 - Dessa vez falhamos!Considerações Finais)
  • div changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira Parte
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...