Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira Parte


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

image

 

APRESENTAÇÃO DO CLUBE E DO SAVE

 

A) Detalhes gerais, estádio e o clube

Olá amigos leitores! 

Mês passado comecei a contar a história do save que iniciei com o Oldbury Utd F.C. time amador da cidade de Oldbury, na Inglaterra, nos arredores de Birmingham, na região de West Midlands, que já chegou a jogar na Midlands Football Aliance e ser campeão da West Midlands (Divisão regional nivel 10) mas que acabou indo parar no ultimo nível da pirâmide inglesa, no nível 16 (amador/distrital) ou seja na Birmingham e District League Division Four. Agradeço ao @Cadete213 que me alertou de eu ter começado o save em lugar errado nesse fórum. Também recebi uns alertas da moderação e então agora tomei cuidados para não errar de novo. Espero estar fazendo certo dessa vez. Achei que a moderação iria me liberar o conteúdo mas enfim também me disseram que posso criar um save por mês, e como em novembro não criei nenhum então estou recomeçando o save, até para contar ele com mais detalhes que o texto anterior.

Por que de escolher um clube da região de Birmingham? Por uma questão de realismo e geografia. Simpatizo com as equipes de Manchester, Liverpool e Londres,e estava em dúvida onde escolher um clube e como Birmingham fica mais centralizado eis a escolha.

Bom estamos um pouco mais avançado agora então no jogo.

O SAVE SERÁ COMPOSTO DE 2 PARTES ACREDITO, POIS HAJA FOLEGO PARA TANTO...SÃO 16 DIVISOES, NO MINIMO 16 TEMPORADAS OU MAIS.,...ESPERO NESSA PRIMEIRA PARTE AVANÇAR 8 NIVEIS.

 

O clube possui um estádio de 1.000 lugares mas na primeira temporada apenas 20 a 40 torcedores compareciam por jogo contando os visitantes 

Para não fazer um post muito grande e para não fazer muitos post sem comentários o que poluiria a coluna vou tentar manter uma organização agradável e por algumas coisas minimizadas em spoillers.

A seguir fotos do estádio do clube, o The Criquetts (embora no jogo apareça como Warley Rugby Club) que mais parece um campo municipal sem arquibancada e nada. Raizão mesmo!

Spoiler

Fotos do estádio do Clube

York+Road+1.jpg

York+Road+2.jpgYork+Road+3.jpgYork+Road+4.jpgYork+Road+5.jpgYork+Road+6.jpg

Essa foto acima é de um jogo de quando a equipe estava na Midlands Football Aliance enfrentando o Leamington

York+Road+7.jpgYork+Road+8.jpgYork+Road+9.jpgYork+Road+10.jpgYork+Road+11.jpgYork+Road+12.jpg

 

Fonte: http://tims92.blogspot.com/2011/03/oldbury-united-york-road-ground-no.html

 

B)(INFRA) ESTRUTURA

 

Começamos com o que recomenda o jogo e assim eu, treinador Ernani Bonfante, 31 anos começo com um passado de jogador amador e Licença Nacional A. 

 

Equipe técnica abaixo:

Spoiler

image

De inicio não havia ninguem na comissão técnica e só jogadores cinzentos. O clube possuía apenas 1 sócio torcedor fiel, ingresso da temporada a 87 reais e o preço do bilhete a 14 reais. Também não possuímos rivais.

 

C) CAMPANHA COM TITULO SUADO NA BIRMINGHAM E DISTRICT LEAGUE DIVISION FOUR

Por um descuido  na calendarização peguei o time com o jogo configurado no calendário brasileiro e assim assumi o clube na 13 ou 14ªrodada em 3º lugar uns 5pontos atrás do vice-lider. Até foi bom por que isso aumentou o desafio e ai partimos para arrumar o time e fizemos várias contratações de jogadores veteranos de 32 a 44 anos. Aqueles em fim de carreira, rodados e parecem não querer parar nunca. Como trouxe muito jogador mais de 20 vou me ater aos 2 principais destaques da temporada: o experiente goleiro português José Veiga 44 anos com passagem por muitos clubes e o atacante Moses de 33 anos

 

Com uma arrancada na reta final...

image

confirmamos o favoritismo e conquistamos o segundo titulo dessa Divisão 16.

 

image

Embora o titulo só tenha sido conquistado na penultima rodada e passando viradas e sufocos em alguns jogos antes. A ideia de jogar com ataque total com defesa alta e uma zaga muito veterana fez o time levar muita bola nas costas e sofrer na defesa.

Tanto que José Veiga acaba o ano com 7 jogos e 9 gols sofridos mas o ataque fez sua parte e Moses Ashikodi e marcou 7 gols em 8 jogos.

image

image

D) A PREPARAÇÃO PARA A BIRMINGHAM E DISTRICT LEAGUE DIVISION THREE

Visando a preparação para a Divisão 15 em que a Direção dessa vez espera o acesso com titulo estamos com um novo planejamento. Quase todos os veteranos foram dispensados e se antes tínhamos um plantel lento mas técnico e bem mental dessa vez temos um plantel pouco técnico e mental mas muito mais físicos com alguns jogadores de 16 anos e a maioria dos atletas com idade de 19 a 29 anos com alguns abaixo de 19 anos e apenas alguns poucos trintões como Aaron Turner de 37 anos.

Alguns atletas que me agradei foram os goleiros Andy Wilton, Damian e O Brien , os atacantes Theo Stair, Dornell Kithambo e Owen Bridge, o zagueiro Nsumbu, o lateral Leo Roberts e o meia central Fleet, alem do armador Sullivan. É eu sei são bem ruins né mas é o que de melhor deu para trazer quando se compete com equipes semiprofissionais de divisões maiores por jogadores.

Abaixo em spoiller o plantel

Spoiler

Time titular:

image

Time reserva:

image

Outros atletas:

image

Correria vai ser o ponto chave nesse ano.

image

Continuaremos a usar o 4-2-3-1 atacante ou muito atacante com pressão lá em cima jogando na área do adversário.

Pensando na questão financeira marquei vários amistosos contra equipes semi-profissionais para atrair público e gerar renda aos cofres e como nesses jogos a maioria foi derrota certa equilibrei marcando amistosos contra equipes amadoras locais para não detonar a moral no balneário. O jogo de maior publico chegou a reunir 300 torcedores dessa vez embora uns 200 tenham sido do visitante Hereford, mas o que importa é vender ingresso e levantar fundos.

image

 

Quanto a nossa comissão técnica tivemos algumas perdas e reposições também, mas eu estou muito feliz de ter conseguido um treinador adjunto de grande qualidade para esse nível: Russ Wilcox, experiente em divisões como a Sky Bet League 2.

O ingresso esse ano aumentou o preço para 27 reais e agora temos 2 sócios torcedores. E eu agora espero vir mais que apenas 20 a 40 torcedores.

 

E aí, conseguiremos mais um título? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São os campos daqui do Reino Unido. Já joguei nalguns deles, em Jersey. Já começaste bem o desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte

Obrigado, seja bem vindo meu amigo Cadete

34 minutos atrás, Orieomil666 disse:

Bora!!! Eu acredito!!!!

Obrigado, vamos juntos nessa!💪

26 minutos atrás, Bruno Alves Manager disse:

Que saga desafiadora, as fotos da estrutura real do clube mostra o quão amador é, parece os campos de bairro aqui do Brasil

Realmente queria algo desafiador. E a muito tempo tenho interesse em fazer uma longa saga pela Inglaterra. Parece os campos de futebol amador de municipio, bairro mesmo, verdade. Seja bem vindo, vamos juntos nessa.

21 minutos atrás, Cadete213 disse:

São os campos daqui do Reino Unido. Já joguei nalguns deles, em Jersey. Já começaste bem o desafio.

Legal, achei bem bacana esse lance de time amador e tudo mais....tomara que seja uma boa saga e as coisas fluam legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image

ÍNDICE

 

CAPÍTULO 01 - Apresentação do save e primeira temporada

 

 

Divisões amadoras e distritais de Birmingham ( Nível 16 ao 13)

CAPÍTULO 02 - A viola e o violeiro vão muito bem obrigado!

CAPÍTULO 03 - Ansiedade atrapalha mas outro caneco vem!

CAPÍTULO 04 - Desmanche ameaçam os azuis

CAPÍTULO 05 - Monta e desmonta...o tempo todo!

CAPÍTULO 06 - Achamos um rival?

CAPÍTULO 07 - Disputa pelo caneco polariza de vez!

CAPÍTULO 08 - Mais um pra conta!

CAPÍTULO 09 - Finalizando a preparação para o campeonato!

CAPÍTULO 10 - Super Oldbury?

CAPÍTULO 11 - Mais um acesso na conta!

CAPÍTULO 12 - Bem em campo, mal fora dele

 

Divisão sub-regional Midland  e semiprofissionais ( Nível 12 ao 9)

Breve apresentação do novo nível

 

CAPÍTULO 13 - Passou na rua, eu atiro a camisa e já pode fardar

CAPÍTULO 14 - Mais do mesmo por enquanto!

CAPÍTULO 15 - Pequenos sustos

CAPÍTULO 16 - TÍTULOS E FINALMENTE COMEÇANDO A PROFISSIONALIZAR!

CAPÍTULO 17 - Uma nova era começa: a semi-profissionalização!

CAPÍTULO 18 - Pegam fogo os torneios em Midland

CAPÍTULO 19 - Nem tudo que reluz é ouro!

CAPÍTULO 20 - DEJAVÚ?

CAPÍTULO 21 - Situação muito dificil

CAPÍTULO 22 - Não foi dessa vez (Considerações finais)

 

GALEIRA DE HONRA POR TEMPORADA

  • 2020/2021 - Campeão da Birmingham e District League Division Four
  • 2021/2022 - Campeão da Birmingham e District League Division Three
  • 2022/2023 - Campeão da Birmingham e District League Division Two
  • 2023/2024 - Campeão da Birmingham e District League Division One
  • 2024/2025 - Campeão da Birmingham e District League Premier Division
  • 2025/2026- Campeão Midland Football League Division Two; Campeão Les James Challenge Cup; Eliminado na semifinal da Midland Footbal  League Presidents Cups
  • 2026/2027 - Vice campeão da Midlands Football League Division One e vice-campeão da Midland Football League Challenge Cup
  • 2027/2028 - Vice da Liga e queda nas copas. Sem acesso.

 

TIMES QUE RECUSEI ENTREVISTA:

2021

Nenhum

 

2022

Wellingborough Town F.C. - Semi-profissional - United Conties League Premier

Coleshil Town- Semi-profissional - Northern Premier League Division One South  East

Bridlington Town - Semi-profissional - Northern Counties East League Premier

Sevenoaks - Semi-profissional - Isthmian Division One South East

Marlow - Semi-profissional - Southern League Premier South

 

2023

Tiverton Town - Semi-profissional - Southern League Premier South

Ashton United - Semi-profissional - Northern Premier League Premier Division

Hampton e Richmond Borough - Semi-profissional - Vanarama National League South

Chelmsford City - Semi-profissional - Isthmian League Premier Division

 

2024

Welling United - Semi-profissional - Vanarama National League South

Billericay - Semi-profissional - Vanarama National League South

Havant e Waterlooville- Semi-profissional - Vanarama National League South

 

2025

Altrincham - Semi-profissional - Vanarama National League South

Kidderminster - Semi-profissional - Vanarama National League North

 

2026

Chelmsford City - Semi-profissional - Vanarama National League South

Farsley Celtic - Semi-profissional - Vanarama National League North

 

2027

Kidderminster Harries - Semi-profissional - Vanarama National League North

 

2028

Dorking Wanderers- Semi-profissional - Vanarama National League South

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no save! E uma pergunta: como funciona essa liga que acabaste de vencer?

 

Ah, e esse escudo achei maneiro, me lembra o logo do jogo Bully!

Editado por schacoffee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, schacoffee disse:

Boa sorte no save! E uma pergunta: como funciona essa liga que acabaste de vencer?

 

Ah, e esse escudo achei maneiro, me lembra o logo do jogo Bully!

Opa bem vindo irmão! Então eram 13 times tudo amador, todos contra todos ida e volta, cheio de jogador cinzento os adversários, ai eu reforcei valendo aqui para garantir. Mesmo assim esses times se retrancam e fica difícil furar essa retranca as vezes.

Um dos motivos da escolha também foi por gostar do escudo e por ser um dos poucos times com escudo aqui nesse nível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image987c6e576f5ea9bb.png

 

CAPÍTULO 02 - A VIOLA E O VIOLEIRO VÃO MUITO BEM OBRIGADO!

 

"Tem sangue novo na praça
Caipira se sente honrado
A viola e violeiro vão muito bem, obrigado
Vou entrar nessa jogada
Eu não entro pra perder
Sou sangue novo na praça
Acostumado a bater"  (Sangue novo - Zé Mulato e Cristiano)
 
 
Calma pessoal ainda estamos falando de futebol, mas essa musica últimos dias não saia de minha cabeça, fomos a Oldbury na Inglaterra, mas a roça não saia de mim. Caipira do interior brasileiro, eu tinha que levar na mala uma cuia para o meu chimarrão e um violão, ou melhor uma viola para acompanhar a saga e ensinar esses gringos uma música de qualidade na concentração, haha. Claro, podem ouvir um sambinha, pagode e tal mas vamos ouvir um bom pagode de viola que faz bem a mente também, logo pensei.
 
E o "sangue novo na praça"  se chama Dornell Kithambo, que está simplesmente arrebentando na temporada com 16 gols em 15 jogos. "A viola" (fazendo referência ao Oldbury United F.C.) e o "violeiro" (ou os violeiros) que é o time como um todo, "vão muito bem obrigado" (modo de dizer que estamos indo muito bem).
Não entro para perder "" e "Acostumado a bater" e´auto-explicativo, o time vem destruindo na temporada.
image
 
Se ano passado precisávamos fazer rifas e outros, churrascos e outros eventos a todo jogo para vir alguns poucos torcedores (20 a 40) esse ano a torcida está bem mais animada e tem vindo de 120 a 180 torcedores, embora muitos visitantes mas mesmos assim está vindo em torno de uns 50 a 80 torcedores dos nossos por jogo.
image
E a energia da torcida é sentida em campo....o time martela, martela, asfixia o adversário, atacando o tempo todo. Uma hora o gol sai, como tem saído.
E assim estamos imbatíveis esse ano em jogos oficiais. Tudo bem que os adversários sejam fracos ainda mas estamos fazendo nossa parte....mesmo sendo fracos eles se defendem como se não houvesse amanhã e por vezes temos tido dificuldade em furar as retranças ou de o time levar bronca no intervalo para melhorar a atuação.
image
 
Faltando 7 jogos para o fim da temporada....o acesso é apenas questão de matemática, somente uma catástrofe impediria de não fazermos uma vitória em 7 jogos e provavelmente terminaremos campeões nesse ritmo.
 
De tanto fazer amistosos grandes também conseguimos juntar uma boa grana esse ano e estamos a ponto de zerar a divida que passava dos 100 mil reais há uma temporada e meia.
 
image
 
Por fim recusei 2 interessantes propostas de entrevistas de clubes semiprofissionais: uma foi do Wellinborough e a outra veio do Coleshil. Clubes de níveis bem acima e provavelmente mais estruturados. Mas não, a meta é ir a Premier. Recusarei toda e qualquer proposta que vier.
Vez e outra surgem rumores de que alguém vai adquirir o clube mas por enquanto não passam de boatos.
 
O time segue redondinho, por enquanto perdendo apenas 3 jogadores...e eu já estou com a cabeça lá na 14a divisão.
E vocês galera, o que acham?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um nível praticamente conquistado. Seria bom ter nova direção para investir no clube. É preparar já a próxima época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fujarra disse:

Nossa, pode crer hahahahah

Boa sorte @tricolor de coraçao

Obrigado, vou precisar hehe

12 horas atrás, Cadete213 disse:

Mais um nível praticamente conquistado. Seria bom ter nova direção para investir no clube. É preparar já a próxima época. 

Graças a Deus. Acho que é melhor nem ter nova Direção por enquanto assim fica mais real, mais desafiador por enquanto...E com certeza...talvez eu até mantenha o time para o próximo nível...vamos ver ainda tenho as rodadas restantes na luta pelo caneco.

1 hora atrás, Bruno Alves Manager disse:

Será que consegue vencer com 100%?

Tomara seria legal isso. Tentarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Orieomil666 disse:

Dá-lhe Mago, boa sorte ae!!!

Opa valeu, seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image987c6e576f5ea9bb.png

CAPÍTULO 03 - ANSIEDADE ATRAPALHA MAS OUTRO CANECO VEM!

 

Quando se trabalha corretamente as coisas acontecem e como diria Muricy Ramalho "aqui é trabalho meu filho"!

Abrimos nossa jornada no mês de Fevereiro de 2022 recebendo o Bournville Colts. 

Antes tivemos uma grande perda. Daniel O'Sullivan preferiu ir para um outro time, agora semi-profissional e assim perdemos o nosso único armador.

Com falta de confiança em improvisar o atacante Luke Fairclough para a função ou mudar para um 4-2-4, preferimos antes reforçar o meio campo num 4-3-3 sem armador...de inicio Kitambo sentiu um pouco a dificuldade em a bola chegar nele. Mas com trabalho resolvemos a questão.

Logo aos 20 min o zagueiro Nsumbu cobrou falta e Kithambo abriu o marcador mas o juiz anulou corretamente. Aos 22 nova falta Sangster cobrou falta e Danilo Pereira desviou do marcador para Nsumbu de cabeça abrir o marcador. 

image

Kithambo nesse dia não fazia um bom jogo e foi substituido por Theo Stair. Saiu reclamando  muito da troca mas eu acabei por acertar. Theo Stair entrou e matou com o jogo. Aos 65 Danilo Pereira cobrou escanteio, a zaga afastou, quando Danilo mandou de volta para a área Theo Stair de cabeça ampliou o marcador (2x0).Por fim aos 74 o goleiro Andy mandou a bola quase no gol adversário, Theo Stair correu mais que a zaga e virou  goleada, 3x0.

Alias essa jogada do goleiro Andy mandar um lançamento longo procurando o atacante tem virado uma tônica. No jogo seguinte em que fora de casa goleamos o Shere Punjab por 4x1,  Kitambo fez 2 gols assim após lançamento longo do goleiro procurando o atacante.

image

Na sequencia ele corre em curva driblando a marcação e marca mais um no contrapé do goleiro

image

Outra jogada que tem tido sucesso orientado por nosso staff era inversão de jogadas e cruzamentos para a grande área. Bola aérea ofensiva também tem sido uma boa jogada da equipe nesse campeonato.

O mês ainda foi complementado por jogos amistosos para não perder tanto o ritmo e levantar alguma grana a mais para os cofres do clube.

image

Bournville Colts (C)  -  Shere Punjab (F)

 

Na sequencia estávamos empolgado para receber o Sutton Select e conquistar o troféu diante da torcida. 

Fizemos rifa, sorteios no intervalo....coisas normal de um time amador para arrecadar grana e chamar a torcida mesmo assim veio menos de 100 torcedores locais e 46visitantes. A torcida pequena mas barulhenta fazia sua parte mas em campo a ansiedade atrapalhava o time que fez um jogo muito ruim na finalização de Kithambo entre outros que jogaram abaixo. Perdemos várias chances de definir, mandamos bola na trave e eu não poupei criticas ao fim do jogo. Torcida frustada mas aplaudiu ao fim do jogo mesmo perdendo os 100% atéaqui. Placar final 0x0, seguíamos invictos.

image

 

Claro o Sutton precisando escapar do rebaixamento. se defendeu como nunca.

Rodada seguinte teríamos de buscar a taça fora de casa agora. E...ela veio num grande jogo.

Jogando no contra-ataque enfrentamos o Premier B com gols de Reece Jones e Kitambo fizemos 2x0 sem correr sustos quase e faturamos mais um caneco finalmente.

Logo aos 12 Sangster viu Jones mal marcado e levantou a bola na área para Jones abrir o marcador. Com o placarfavoravel administramos e esperamos a hora certa de dar o bote. Aos 32 outra bola levantada na área, agora por Mackenzie (zagueiro atuando na lateral), Kitambo de primeira definiu a vitória. No segundo tempo apenas "cozinhamos o jogo" esperamos o apito final e voltamos para Oldbury para pegar o caminhão de bombeiros e festejar muito pelas ruas do bairro.

image

 

Fim de papo. Oldbury campeão da Birmingham e District League Division League Three.

image

O sucesso chegou a ouvidos de dirigentes de clubes maiores que a todo tempo tentam "raptar" nossos atletas ou alguém da comissao tecnica. Para nossa sorte consegui convencer quase todo staff a ficar por aqui e apenas 3 atleta sairam. Alguns veteranos que treinavam mal foram dispensados.

E eu recusei 5 entrevista de emprego em times semiprofissionais só nos últimos dias, a mais interessante delas do Wellingborough Town que salvo engano me parece ser um dos mais antigos clubes do país.

Faltam 3 jogos por cumprir tabela.

Que ano! Será que terminaremos invictos? Tudo leva a crer que sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista agora eh tentar manter as estrelas do time mesmo sabendo q as raposas estão de olho no galinheiro hehehe. Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma conquista e o assédio a treinador e jogadores é elevado. Vamos lá tentar acabar invicto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Orieomil666 disse:

Parabéns pela conquista agora eh tentar manter as estrelas do time mesmo sabendo q as raposas estão de olho no galinheiro hehehe. Parabéns!!

Sim cara estão muito em cima acabei de perder o Russ Wilcox, meu adjunto/olheiro chefe e  ex-treinador de times da Sky Bet League 2. Eu sabia que ele não ia durar aqui...Ele é um craque da comissão técnica nesse nível com 11 de CA e CP. Triste mas por enquanto todos demais estão recusando sair, perdi só 3 atletas por enquanto. Mas oassédio ta enorme em cima do Andy,Kitambo, Stair, Bridge, Sangster, Leo Roberts, etc.

4 horas atrás, Cadete213 disse:

mais uma conquista e o assédio a treinador e jogadores é elevado. Vamos lá tentar acabar invicto.

Sim o trabalho vem dando resultado por enquanto. O assédio está muito grande e com certeza tentaremos acabar invicto já que não conseguimos terminar 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League!

image987c6e576f5ea9bb.png

CAPÍTULO 04 - DESMANCHE AMEAÇAM OS AZUIS!

Saudações Azuis a todos!

 

Estamos há uma semana sem atualizar a saga. E hoje teremos uma mini atualização do que tem rolado desde então.

Não rolou muita coisa. A equipe ainda tinha 3 partidas para cumprir tabela.

image

Birmingham Tigers UoB (F)  -  South Redditch Athletic (C)  -  Ellwood (C)

Jogamos e mantivemos a invictabilidade do título.

image

Darnell mesmo após o título continuou com seu faro goleador e assim termina temporada como o artilheiro da competição.

image

A Direção espera ser no mínimo top 3 esse ano e tentar o acesso na próxima temporada, mas é claro que eu espero ser top 2 e conseguir subir já esse ano. Só 2 sobem afinal.

Já estamos a fazer alguns amistosos...

image

...com o intuito de levantar mais grana aos cofres do clube.

image

Mas o grande problema segue sendo manter as peças.

Nosso time perdeu qualidade nessa temporada, tanto com as saídas de membros importantes do staff quanto de atletas que cá estavam. Eu mesmo fui sondado mais uma vez, agora para treinar o Tiverton Town o que prontamente recusei é claro.

image

Os zagueiros Martins e Nsumbu e o meia central Fleet representam enorme qualidade perdida no plantel.

A parte boa que o presidente aceitou liberar uma vaga para um analista de recrutamento e mais um olheiro. Seguimos procurando.

Para piorar nosso staff não está conseguindo encontrar ninguém e quando encontra atletas são daqueles inviáveis (exigem salários).

E nosso presidente segue negando fazer o clube virar profissional.

Ao menos seguimos sendo amplos favoritos a mais um caneco amador.

image

Conseguiremos mais um caneco e algum reforço?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com aquele embalo da última temporada levantaram-se muito as expectativas e acredito que possam vir mais taças.

E essa temporada do Kithambo?! Jesus! Te cuida aí, Salah!

Editado por schacoffee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! (Att. 15/11/2021 - Cap 04 - Desmanche ameaça os Azuis)
Em 15/11/2021 em 11:58, schacoffee disse:

Com aquele embalo da última temporada levantaram-se muito as expectativas e acredito que possam vir mais taças.

E essa temporada do Kithambo?! Jesus! Te cuida aí, Salah!

Assim espero. Temporada sensacional! Kithambo é um mito no ataque. Joga muito. Fora o que fez de gol anulado kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o time é bastante humilde tem dado bons pulos pra conquistar suas vitórias e também os trófeus. Ver que a direção aos poucos tem estado mais alinhada com as ideias do treinador é um fator crucial para o desenvolvimento do clube. A staff tem tido um bom faro para jogadores promissores e outros que já sao realidade, dado o patamar do clube e liga disputada. Acredito que não vá demorar muito até repor as saídas, ainda mais com a possivel chegada de mais um analista de recrutamento e um olheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira parte (Att. 13/02/2022 - Dessa vez falhamos!Considerações Finais)
  • div changed the title to O modesto Oldbury Utd! - Da várzea à Premier League! - Primeira Parte
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...