Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Mesmo depois de perder "o novo Eusébio" e mais algumas peças importantes, o time aguentou o rojão e acabou a temporada em uma posição muito digna. Em tempo, fiquei curioso sobre o desempenho dos reforços, principalmente no de Yuri Alberto, dadas as expectativas. Até então, a média 6.74 não parece tão promissora, mas isso ainda pode melhorar.
E parece que outras saídas virão. Agora é hora de colocar essa equipe de scout pra fazer hora extra.

E que fevereiro tenebroso, tendo que pegar o Porto três vezes.

Mas é isso aí. Objetivo da próxima temporada: ficar a frente do Belenenses TRISTE.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar das saídas importantes na equipe, conseguiu segurar as pontas no final da temporada e terminou numa honrosa 7ª posição.

Agora tem o que nunca teve, dinheiro em caixa, e pode até se arriscar um pouco mais no mercado de transferências, caso valha a pena, obviamente.

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei esse segundo turno ruim, não. Tem que considerar que é uma equipe recém-promovida e que passou por um desmanche no meio da temporada, mesmo assim ainda acabou em sétimo lugar e a cinco pontos de uma vaga europeia. Mantendo o bom trabalho e a organização da equipe, em pouco tempo vão vir tanto a vaga continental quanto o título da Taça de Portugal (a Taça da Liga talvez demore mais um pouco por conta da famigerada fase de grupos).

E para onde foi o dinheiro da TV? Acho que a máfia russa que perseguia um certo Eliott McNamara está rondando ali o Estádio do Restelo.

Curioso para saber como vai reforçar a equipe com pouco dinheiro - e trazer reforços do nível necessário para a divisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Atualizando a leitura...

Que ótima campanha nesse retorno ao primeiro escalão! Em que pese todas as dificuldades e o time sendo remontado no meio da competição, chegar num sétimo lugar é um excelente resultado nesse retorno. Tá de parabéns! Inclusive dá pra pensar em vaga europeia pra temporada seguinte, não? Rs, rs

Na parte financeira você finalmente conseguiu ter o retorno financeiro que esse elenco poderia lhe dar. Claro que foi na janela de inverno e isso poderia ter colocado a campanha em xeque, mas acho bastante benéfico os 50M entrando no caixa. Acredito que pra temporada seguinte o cenário pra contratações seja o melhor do save até aqui, né? Ou tô falando groselha?

No mais, o treineiro segue impecável nas mexidas do mercado. Fico admirado vendo sua capacidade de garimpar bom jogador, hahahaha!

 

 

E bora encher esse Restelo aí, hahahaha rumo ao topo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa campanha na elite portuguesa foi o primeiro lugar dentre os que não lutaram por uma vaga internacional, ainda mais quando se perde alguém como Eusébio, o novo, mas é aquilo eu nunca vi tanto dinheiro na minha vida pesou para as vendas, e a reposição foi MUITO boa Yuri Alberto o incrível Pelé Brasileiro vai arrebentar aí

Falando nisso pretende ter uma dupla de ataque com Yuri & Mathieu ou vai usar o Yuri de ponta? E se o Mathieu não se naturalizar Francês nos próximos anos eu sou uma geladeira de duas portas ou ele tem um amor gigantesco pelo o grande país de Martinica

Estou deveras decepcionado com a diretoria que esta ligando para dinheiro e números quando deveria estar pensando na magia

E por ultimo esse tal de Robinet só ganhou porque Elias maluco é hors concours e tava ocupado perdendo treinos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 07:57, GGilson disse:

Grande campanha do Belenenses em seu retorno à Primeira Liga. Se geralmente a permanência já é considerada boa nessa situação, o fato do Belém ter ficado na cercania da zona europeia sugere que poderemos esperar uma equipe em competições continentais em pouco tempo.

A janela de janeiro teve tudo para atrapalhá-lo esportivamente no restante da temporada, já que na parte financeira ela foi muito benéfica. Contudo, o Belenenses soube resistir às saídas e fez o 2º turno (27 pontos), melhor que o 1º (23 pontos), o que me leva a questioná-lo o motivo de você ter achado o returno ruim. Você não está muito exigente, não?

Na Taça de Portugal, aquela semifinal contra o Porto deu um sabor de saudade aos adeptos. O empate no Dragão alimentou esperanças, mas no Restelo, o Porto mostrou que não estava para brincadeira e atropelou o Belém e depois fez algo parecido na liga.

Muito estranho esse negócio das receitas da TV. Pior ainda que não consta do sumário. Já não basta a diferença financeira dos Trio de Ferro para os demais clubes?

Em breve, o Restelo estará lotado.

Mathieu Andre não ficará muito tempo em Belém.

No que diz respeito ao ranking, você viu se outras equipes europeias subiram mais que o Belenenses provocando a queda dele mesmo com a promoção? Pode ser uma explicação.

Assim espero Gilson! Mas na teoria, a impressão é essa mesma, de que temos time para disputar uma vaga nas competições europeias, mesmo com o desmanche que aconteceu.

Acho que o fato de eu ter tido uma impressão ruim sobre o segundo turno é que perdemos pontos que antes não perdemos, nosso primeiro turno teve um bom aproveitamento de pontos considerando os jogos fora/casa, no segundo turno senti que desperdiçamos pontos que poderiam até ter nos dado uma vaga na Conference, mas talvez eu só esteja sendo mesmo exigente hahaha

O primeiro jogo na taça foi maravilhoso, mas o Porto ainda é um time muito forte. Eu vejo Porto e Benfica como 2 potências muito fortes e o Sporting com um time levemente inferior a eles. Tanto que Benfica e Porto vem revezando o título não à toa.

Então, sobre as receitas da TV, quando virou a temporada o dinheiro apareceu lá. Eu acho que foi um bug, mas agora tá lá no sumário, e inclusive na temporada corrente vem entrando todo mês, então acho que tá tudo certo.

Mathieu não ficou. Nem vou fazer suspense, pois essa venda já tava mais do que manjada. O jogador fez birra, não tinha o que eu fazer, e ele tem realmente nível para estar jogando na Premier League, se eu conseguisse manter eu teria que dar um salário mais alto ainda e, sinceramente, apesar de ter marcado os gols dele, não acho que ele estava correspondendo TANTO, e muito disso talvez pelo interesse que exercem nele.

Não cheguei a reparar, mas faz sentido o que você disse, é bem possível que seja esse o caso do Ranking.

Valeu Gilson!

 

Em 19/01/2022 em 08:37, Cadete213 disse:

Muito dinheiro a entrar nos cofres do clube, em Janeiro. Em termos desportivos, considero uma época bem positiva, só não concordo com o FM em ver a SAD terminar nos lugares europeus. De resto, tudo dentro do normal na Liga Portuguesa, com os 3 grandes no pódio e Benfica a vencer a Taça. Já conseguiste resultados interessantes contra os grandes.

A SAD costuma fazer campanhas de meio de tabela, então ver eles pegando competições europeias me deixou um pouco irritado também, confesso hahahah mas pelo menos entrou grana, não estamos mais devendo nada e fazendo o que podemos para sobreviver. Acho que a meta vai ser essa por alguns anos, disputar ali uma vaguinha ou outra na Conference/Europa League e ir fazendo grana até ter condições de bancar um time realmente forte.

Valeu Cadete!

 

Em 19/01/2022 em 10:18, #Vini disse:

Esperava até uma posição mais baixa, considerando o desmanche que foi feito no clube, estilo São Paulo 2015. Soube buscar boas alternativas, ainda que não sejam da mesma qualidade do que os jogadores vendidos. Agora é planejar o mercado considerando também a janela de janeiro, por que imagino que vá precisar dela para equacionar as finanças durante algum tempo, a não ser que consiga o top-5 rapidamente.

Bateu o teto na Taça, ainda mais que na semi o sorteio deixou os dois grandes em chaves opostas. Mas o primeiro jogo é daqueles para se orgulhar e usar como meta para os próximos encontros. 

Vamos ver o que o escritório diplomático de Portugal aprontará.

Sim, eu achei que a gente ia despencar na tabela, mas conseguimos bons resultados, apesar das contratações bem inferiores ao nível de quem estava lá. Fiquei particularmente triste com a saída do Samuel Costa, que era um volante reserva mas com muito potencial, com certeza seria titular nessa temporada agora. Mas é isso, nossa vida por enquanto é vender jogadores, e até por isso, sempre que vejo um jovem com potencial mínimo eu contrato e já empresto, pra gerar fluxo de caixa. Se de 10 jovens eu fizer uma boa venda, eu já tô no lucro.

Na Taça realmente fui até onde dava, e se passasse eu provavelmente perderia tbm, mas foi bonito sonhar com o empate na casa do Porto!

hahahaha valeu Vini!

 

Em 19/01/2022 em 16:21, Johann Duwe disse:

Após o desmanche também imaginei que os resultados seriam piores, mas deu pra perceber que o elenco aguentou bem. Agora é buscar reforços para tentar diminuir esse gap de 11 pontos para as competições continentais.

Eu tenho em mente alguns reforços, jogadores que já venho monitorando a algum tempo. É difícil trazer portugueses, algo que eu gostaria, mas acabo sempre vendo jogadores promissores na África/Ásia/América do Norte e o passado recente do save diz que a aposta dá certo. Vamos ver se dessa vez dá também.

Valeu Johann!

 

Em 19/01/2022 em 20:17, victor095 disse:

Segurou bem o rojão depois de janeiro, era natural ter uma queda ou estagnação depois de tantas saídas.

Olhando a tabela já deu ranço do Fake Belenenses cravando competição europeia e fiquei surpreso com a campanha bem fraca do Braga também.

Aliás, não tem ninguém na Academica pra roubar não? hahahaha

Parabéns pela campanha!

Segurar o rojão é até bonito de se dizer, pois a gente conseguiu segurar uma pemba! huahuaha foi difícil, mas deu e a gente até sonhou.

É eu falei lá em cima, eles costumam fazer campanhas de meio de tabela, pegarem vaga nazoropa logo quando a gente volta é muito escárnio com a nossa cara hahahhaa

Na Académica não, mas no Feirense tem, e eu trouxe logo 2 de lá (benditas cláusulas de rebaixamento!)

Valeu Victor!

 

Em 20/01/2022 em 09:01, Henrique M. disse:

Surpreendente esse Farense onde está nessa tabela, dado o desempenho do clube na vida real desde que desceu.

Quanto ao clube, fez o que dava e ainda acho que deu sorte de achar um Yuri Alberto dando sopa por aí. Agora é trabalhar com mais tempo e opções para sonhar mais alto na próxima temporada.

Eu também achei surpreendente, e não foi uma temporada atípica não, já tem umas 3 temporadas que fazem campanha sólida assim.

Yuri foi uma cagada mesmo, foi o reserva perfeito pra Roka, mas com custo 3x maior que o português. Se ele tiver desempenho parecido, não vou ligar.

A próxima temporada promete ser interessante, dinheiro pra contratar a gente tem, se vai dar bom veremos.

Valeu Henrique!

 

Em 20/01/2022 em 10:07, Vltx disse:

Grande trabalho até agora com o verdadeiro Belém. As dificuldades só começaram a aparecer na Segunda Liga, também muito por culpa do bom trabalho nas camadas jovens que vens a desenvolver desde o início do save. E deu para ver o lado romântico ao fazer regressar o Rolando ao clube que o formou ahah.

Para primeira época na Primeira Liga fizeste uma campanha bastante boa, mesmo depois da debandada que houve no mercado e que poderia indicar uma quebra nas competências da equipa. Agora, com as finanças novamente equilibradas, uma boa estrutura nas camadas jovens e reforços cirúrgicos para a equipa principal, parece que está tudo bem encaminhado para voltarmos a ver o Belenenses na competições europeias novamente.

Quando eu vi o Rolando livre eu nem pensei 2 vezes, foi muito bacana contratar ele (e o Quaresma). Aquela campanha foi muito legal. Mas realmente, só tivemos algum desafio mesmo a partir da Segunda Liga. Na Primeira, eu acho natural a oscilação, seja pra cima seja pra baixo, pois o nível dos times é bem semelhante aos que estão na Segunda Liga (tirando claro o trio de ferro e alguns outros times que costumam frequentar as competições europeias). Vamos ver se nessa próxima temporada a gente fura a bolha e vai pelo menos pra Conference League.

Valeu Vitx!

 

Em 20/01/2022 em 11:31, LuisSilveira disse:

Mesmo depois de perder "o novo Eusébio" e mais algumas peças importantes, o time aguentou o rojão e acabou a temporada em uma posição muito digna. Em tempo, fiquei curioso sobre o desempenho dos reforços, principalmente no de Yuri Alberto, dadas as expectativas. Até então, a média 6.74 não parece tão promissora, mas isso ainda pode melhorar.
E parece que outras saídas virão. Agora é hora de colocar essa equipe de scout pra fazer hora extra.

E que fevereiro tenebroso, tendo que pegar o Porto três vezes.

Mas é isso aí. Objetivo da próxima temporada: ficar a frente do Belenenses TRISTE.
 

Nessa temporada, nenhum reforço foi "bem". Yuri fez uns jogos muito bons, mas em outros minha nossa senhora... não sei se é questão de adaptação, mas ele tá jogando na posição ideal dele, então acho que é caso de adaptação mesmo. Pra próxima temporada eu tenho meta de trazer pelo menos uns 6 jogadores pro time titular, vamos ver se consigo né hahahhaa

Nossa, fala não. O problema do calendário é esse. Já adianto que na próxima temporada tivemos uma sequência encardidíssima em Outubro.

BELENENSES TRISTE me pegou muito mané hahahahahhahaha

Valeu Luis!

 

Em 20/01/2022 em 14:03, div disse:

Apesar das saídas importantes na equipe, conseguiu segurar as pontas no final da temporada e terminou numa honrosa 7ª posição.

Agora tem o que nunca teve, dinheiro em caixa, e pode até se arriscar um pouco mais no mercado de transferências, caso valha a pena, obviamente.

Boa sorte na próxima temporada!

Honrosa mesmo, acho que fizemos bem e conseguimos uma boa pontuação, talvez se fosse em outro momento, a gente até conseguisse essa vaga.

Mas eu vou me arriscar sim! Talvez não tanto pois ainda to descobrindo minha "posição no mundo" hahhaha mas com certeza se houver espaço para contratações, eu vou fazer. Dinheiro a gente gasta!

Valeu div!

 

Em 21/01/2022 em 11:06, Tsuru disse:

Não achei esse segundo turno ruim, não. Tem que considerar que é uma equipe recém-promovida e que passou por um desmanche no meio da temporada, mesmo assim ainda acabou em sétimo lugar e a cinco pontos de uma vaga europeia. Mantendo o bom trabalho e a organização da equipe, em pouco tempo vão vir tanto a vaga continental quanto o título da Taça de Portugal (a Taça da Liga talvez demore mais um pouco por conta da famigerada fase de grupos).

E para onde foi o dinheiro da TV? Acho que a máfia russa que perseguia um certo Eliott McNamara está rondando ali o Estádio do Restelo.

Curioso para saber como vai reforçar a equipe com pouco dinheiro - e trazer reforços do nível necessário para a divisão. 

Considerando o desmanche, realmente não foi um turno ruim, mas expliquei para o Gilson (que até apontou de forma correta que fizemos mais pontos) que a questão foi mais o desperdício de pontos. Bom, se fizemos mais pontos, como tivemos menos aproveitamento? É que eu costumo pensar na questão de pontos que podemos perder, podemos ganhar e considerando fatores casa e fora de casa. Acho que desperdiçamos mais pontos e, talvez, se não tivéssemos perdido os jogadores que perdemos, talvez a gente conseguisse a tal vaga logo de cara numa Conference. Mas bem, não é uma reclamação tbm! Foi uma campanha muito digna de retorno hahahah

Mas realmente, essa Taça da Liga aí vai ser f***, o formato é muito maldoso conosco. Mas... quem sabe uma hora não vem?

HAHAHAHAHAH Elliot tadinho, anda tão enterrado... Mas na verdade depois o dinheiro apareceu no sumário. Simplesmente não entendi o pq foi do nada, mas eu ACHO que a gente só passa a receber na temporada seguinte. Faz sentido? Não sei, sei lá. Mas apareceu depois que virou a temporada. kkkkk

Então, era pouco dinheiro, mas 2 certas vendas fizeram jorrar grana no clube. E aí... veremos!

Valeu Tsuru!

 

18 horas atrás, Leho. disse:

Atualizando a leitura...

Que ótima campanha nesse retorno ao primeiro escalão! Em que pese todas as dificuldades e o time sendo remontado no meio da competição, chegar num sétimo lugar é um excelente resultado nesse retorno. Tá de parabéns! Inclusive dá pra pensar em vaga europeia pra temporada seguinte, não? Rs, rs

Na parte financeira você finalmente conseguiu ter o retorno financeiro que esse elenco poderia lhe dar. Claro que foi na janela de inverno e isso poderia ter colocado a campanha em xeque, mas acho bastante benéfico os 50M entrando no caixa. Acredito que pra temporada seguinte o cenário pra contratações seja o melhor do save até aqui, né? Ou tô falando groselha?

No mais, o treineiro segue impecável nas mexidas do mercado. Fico admirado vendo sua capacidade de garimpar bom jogador, hahahaha!

E bora encher esse Restelo aí, hahahaha rumo ao topo!

Foi uma campanha muito digna! Acho que no returno a gente deu um pouco mais de mole, mas com o desmanche que rolou, fizemos o possível, ainda mais pela posição que, como você citou, não deixa de ser na parte de cima da tabela. Mas sobre sonhar com vaga europeia, bom... hahhaha torcedores calma!

Vai ser sim, se fosse só por essas vendas não, mas rolaram 2 outras vendas na primeira janela do ano que fizeram dinheiro jorrar no caixa do clube. Agora os velhos lá da direção não terão mais desculpa! Vai ter contratação sim (muito bem pensada, principalmente na questão revenda). Até pq, infelizmente, nossa realidade deve ser essa ainda por um tempo né, ser um clube que contrata jovens em forma, desenvolve eles e depois revende pra fazer caixa e trazer vez ou outra um desequilibrador. Inclusive foi a intenção, mas na próxima temporada eu vou explicar pq eu queimei uma ficha errada com esse pensamento ahahahaha

Mas num geral, como você disse, eu to satisfeito com minha visão de contratação. Tem jovem que eu contrato pq vejo algum potencial e não me arrependo, outros claro, dão ruim, mas num geral estão sempre emprestados e jogando, então depende totalmente deles se desenvolverem. Quando chegam a 2,5 estrelas já começam a fazer parte do elenco de cima e aí eu vou vendo se empresto ou não. Porém a contratação do Yuri Alberto pegou até a mim de surpresa, pois foi bem forte kkkk

hahahahah boa, valeu Leho!

 

17 horas atrás, Guilhererme disse:

Muito boa campanha na elite portuguesa foi o primeiro lugar dentre os que não lutaram por uma vaga internacional, ainda mais quando se perde alguém como Eusébio, o novo, mas é aquilo eu nunca vi tanto dinheiro na minha vida pesou para as vendas, e a reposição foi MUITO boa Yuri Alberto o incrível Pelé Brasileiro vai arrebentar aí

Falando nisso pretende ter uma dupla de ataque com Yuri & Mathieu ou vai usar o Yuri de ponta? E se o Mathieu não se naturalizar Francês nos próximos anos eu sou uma geladeira de duas portas ou ele tem um amor gigantesco pelo o grande país de Martinica

Estou deveras decepcionado com a diretoria que esta ligando para dinheiro e números quando deveria estar pensando na magia

E por ultimo esse tal de Robinet só ganhou porque Elias maluco é hors concours e tava ocupado perdendo treinos

Primeiro não, segundo! Ficamos atrás ainda do Vitória de Guimarães, mas a campanha da Farense foi muito boa e atípica, até isso meio que atrapalhou um pouco MAS NUM GERAL fizemos bonito!

Se você nunca viu tanta grana, espera pra ver na próxima temporada hahaha não garanto que contratei bem, mas dinheiro veio! Porém, Yuri Alberto foi uma ótima contratação (mas Pelé Brasileiro me pegou hahahahaha).

Então, já desapontando vossa senhoria, Mathieu foi vendido. Nem adianta fazer muito suspense pois ele tava sendo sondado por 300 mil times, era questão de tempo, mas a intenção inicial era essa, porém eu contratei um atacante pra essa temporada e por ora, vou deixar Yuri na ponta direita. Eu até queria testar uma tática com 2 pontas e 2 atacantes, mas pra isso eu preciso abdicar de um volante ou de um meia, e essa ideia por enquanto não me enche muito os olhos não, viu? Mas nunca se sabe hahaha

Mas adiantando: Mathieu é convocado constantemente para Martinica, nasceu lá e segue representando a seleção, inclusive é o melhor jogador com muita (mas muita mesmo) sobra. Curiosamente, tem outro newgen por lá que apareceu nos meus relatórios (indicado por ele mesmo) que me chamou a atenção, mas por ora n vou contratar não pois o olheiro não viu grandes coisas, mas tá lá, guardadinho, se pá nós pow hahaha

MAGIK! A diretoria é bem chata, mas não posso reclamar pois até hoje nunca me pressionaram na parede. Que continue assim :P

HAUHAUHAUHAUHA Elias Maluco que RENOVOU contrato. Esse arrombado vai jogar no Belenenses SIM, cedo ou tarde!

Valeu Guilherme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom trabalho, Os Belenenses já chegaram longe, mas querem mais, na prova temporada esperamos uma vaga nas competições européias. Terminar à frente do Belenenses falso é consequência, o trabalho está sólido, em breve isso vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fujarra. Uma pergunta:  Quando tu vai vender o Elias Maluco? Já tentou coloca-lo a venda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PedroJr14 disse:

Bom trabalho, Os Belenenses já chegaram longe, mas querem mais, na prova temporada esperamos uma vaga nas competições européias. Terminar à frente do Belenenses falso é consequência, o trabalho está sólido, em breve isso vai acontecer.

A gente chegou longe, mas com certeza queremos mais, não sei se na próxima já consigo pegar vaga europeia, mas a intenção é essa sim! Já terminar na frente da B-FAKE é engraçado, eu até respondi ali em cima, mas os caras do nada começaram a jogar bola, desde que a gente chegou na primeira divisão, antes eles faziam campanhas medianas huahauhaua

Valeu Pedro!

 

6 horas atrás, LC disse:

Fala Fujarra. Uma pergunta:  Quando tu vai vender o Elias Maluco? Já tentou coloca-lo a venda?

Rapaz, eu tentei vender mas ninguém quis. Depois ele "entendeu" que estava cometendo excessos, pediu desculpas na hora de eu aplicar a multa e como ele é um jogador levemente promissor, eu renovei o contrato dele pela última vez pra ver se ele desenvolve mais. Do nada ele ficou feliz, então eu ACHO que o problema era esse, logo parou de faltar e segue se desenvolvendo. Quero tentar emprestar ele mas por ora ngm quis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui ler todos os capítulos da saga e, como sempre, a saga está impecável! Não fazia ideia dessa treta com os Belenenses, mas foi uma ótima escolha para trazê-los de volta aos períodos gloriosos e, ainda, tem uma rivalidade interessante para se construir - para além do trio de ferro e do Braga.

Desde que assumiu o clube, com estruturas maravilhosas para o patamar em que estava, foi passeando até chegar à segunda divisão. Ali teve que dar uma segurada para se acostumar direitinho com o campeonato, embora tenha feito uma campanha muito boa e quase conseguiu uma vaguinha para os play-offs de acesso. Ficou no quase, mas já dava o indicativo que na temporada seguinte iria com tudo para brigar pela subida e o fez, ainda que com alguns tropeços no começo da campanha. No final das contas conseguiu o que interessava, que era o acesso.

Agora na primeira liga fez uma campanha muito boa para um time que recém conseguiu o acesso e superou até um pouco as expectativas iniciais, terminando em 7º. Foi uma pena ter perdido jogadores importantes na janela de janeiro, mas esse momento de transição é assim mesmo. Os times caem matando nos seus jogadores porque têm valores considerados bem abaixo dos que os times maiores conseguiriam por ele, então os investimentos são válidos - e esse foi até um artifício que você usou para contratar o Roka, não é mesmo? Se voltou contra o feiticeiro, hahaha! Mas confio que vai fazer um trabalho competente na próxima janela de transferências para montar um elenco sólido e competitivo para a temporada vindoura.

Eu queria destacar que o trabalho dos seus olheiros tem sido impecável, encontrando sempre bons jogadores de ligas alternativas e, com toda a certeza, eles vão ser valiosos em algum momento - seja para vender, seja para aproveitar no time principal.

Eu só tenho duas perguntas: as estruturas de treino/base do seu time se defasaram ao longo dos anos aí no save? E os planos que sua diretoria fez para trocar o Restelo? Foram pra frente ou desistiram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Herr Jones disse:

Finalmente consegui ler todos os capítulos da saga e, como sempre, a saga está impecável! Não fazia ideia dessa treta com os Belenenses, mas foi uma ótima escolha para trazê-los de volta aos períodos gloriosos e, ainda, tem uma rivalidade interessante para se construir - para além do trio de ferro e do Braga.

Desde que assumiu o clube, com estruturas maravilhosas para o patamar em que estava, foi passeando até chegar à segunda divisão. Ali teve que dar uma segurada para se acostumar direitinho com o campeonato, embora tenha feito uma campanha muito boa e quase conseguiu uma vaguinha para os play-offs de acesso. Ficou no quase, mas já dava o indicativo que na temporada seguinte iria com tudo para brigar pela subida e o fez, ainda que com alguns tropeços no começo da campanha. No final das contas conseguiu o que interessava, que era o acesso.

Agora na primeira liga fez uma campanha muito boa para um time que recém conseguiu o acesso e superou até um pouco as expectativas iniciais, terminando em 7º. Foi uma pena ter perdido jogadores importantes na janela de janeiro, mas esse momento de transição é assim mesmo. Os times caem matando nos seus jogadores porque têm valores considerados bem abaixo dos que os times maiores conseguiriam por ele, então os investimentos são válidos - e esse foi até um artifício que você usou para contratar o Roka, não é mesmo? Se voltou contra o feiticeiro, hahaha! Mas confio que vai fazer um trabalho competente na próxima janela de transferências para montar um elenco sólido e competitivo para a temporada vindoura.

Eu queria destacar que o trabalho dos seus olheiros tem sido impecável, encontrando sempre bons jogadores de ligas alternativas e, com toda a certeza, eles vão ser valiosos em algum momento - seja para vender, seja para aproveitar no time principal.

Eu só tenho duas perguntas: as estruturas de treino/base do seu time se defasaram ao longo dos anos aí no save? E os planos que sua diretoria fez para trocar o Restelo? Foram pra frente ou desistiram?

Opa, olha só quem apareceu por aqui! Obrigado pelos elogios, e essa treta do Belenenses é muito complexa, existe inclusive um papo de que talvez se eles voltarem pra Segunda Liga na vida real, não poderiam subir por causa da B-SAD. Eu não sei se é verdade, mas sei que no save isso não impediu nada hahahha

Realmente, faz até parecer que sobramos, mas na verdade a campanha no quarto e terceiro escalões foram levemente difíceis, subimos por conta de arrancadas mas, com certeza a Segunda Liga foi mais complexa, porém gostei de ter subido nos playoffs, deu mais emoção!

A campanha na Primeira Liga foi legal, eu achei que ficaríamos mais abaixo, mas a verdade é que os times tem num geral o mesmo nível dos times da Segunda Liga, tirando alguns poucos, isso facilita bastante. Eu tenho alguns jogadores bons no elenco (e nessa próxima temporada contratei mais alguns), a questão é que bater de frente com o trio de ferro é bem mais complexo. E é isso daí mesmo: É difícil manter os jogadores, e eles saem baratinho até por causa das cláusulas que sou obrigado a botar quando contrato algum jogador. Tem jogador com cláusula ridícula, o atual ponta titular por exemplo, bom potencial e custa só 4,75M pra tirar ele do Restelo. Ou eu conto com a boa vontade do jogador não sair ou eu me ferro kkkkkkkkkkk

Os olheiros são 80% do sucesso desse save, sendo sincero. Eu corri atrás de qualificar essa parte e sempre estamos entre os melhores das ligas que disputamos, isso é importante, mas ainda rolam alguns equívocos, porém faz parte. O que mais me surpreende é como eles percorrem ligas alternativas e campeonatos aleatórios, tipo ver sub-20 na América do Norte hahahah sempre saem alguns ótimos jogadores por ali, e ainda conto com a boa vontade de muitos jogadores se oferecerem. No fim, mal uso a aba de pesquisa, me limitando a usar mais pra verificar jogadores que já foram observados.

Então, as estruturas sofreram um declínio, mas ainda não convenci a diretoria a melhorar elas, talvez eles precisem ver mais dinheiro entrando pra isso. E o estádio não foi pra frente justamente por isso (graças a Jeová! hahhaa)

Valeu Herr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 7.1 - Vermelhou.

Nossa primeira temporada na Primeira Liga foi satisfatória, com um honroso sétimo lugar logo de cara. Não vencemos o trio de ferro nem conseguimos furar a bolha das competições europeias, mas não fizemos feio e tivemos mais coisas boas para contar do que ruins, apesar da perda de pilares importantes como Roka, Ouédraogo e Gonçalo Lacerda. Tendo trazido poucos reforços para seus lugares, era natural que eu buscasse no mercado alguns novos jogadores, ainda mais por termos dinheiro em caixa.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Se na última temporada nós movimentamos 50 milhões em transferências, nesta nós já começamos a temporada batendo mais de 80 com 2 jogadores! O primeiro jogador a sair foi, como já era de se imaginar, Mathieu Andre, que nem chegou a participar da pré-temporada direito. Com diversos times pressionando para contratá-lo, tentei espremer a laranja até alguém pagar a multa rescisória de 40 milhões, mas o máximo que consegui foi 34M com 29M pagos de cara e 5M parcelados em 3 anos, e apesar de diversas potências do continente estarem procurando o jovem martiniquense, o destino dele foi o incomum Brighton da Inglaterra. Por lá, está recebendo 1,07M por mês, uma pornografia.

Já o segundo jogador a sair é um jogador que vocês talvez nem conheçam, mas que surgiu em nossa base e esteve emprestado ao Fafe e Oliveirense nos últimos anos. Rúben Loureiro é um jovem promissor, joga de Centroavante e também de Ponta-Esquerdo e nessa temporada eu planejava dar algumas oportunidades para ele no time de cima, algo que inclusive chegou a acontecer em 3 jogos no início da temporada. O problema é que o Milan chegou 30M de cara, 15M parcelados e mais diversos gatilhos: Se for convocado pra seleção portuguesa, ganhamos mais 7,5M, a cada jogo feito pelo Milan, mais 1,5M entram em caixa e se ele marcar 20 gols na Serie A, mais 7,5M, fora um amistoso contra eles e 50% de lucro na próxima transferência. Sendo sincero: eu não planejava vender ele, mas eu achei a oferta ridiculamente boa, o jogador é promissor, mas eu não vejo nele o novo Cristiano Ronaldo nem nada disso, logo, pensei que talvez outra oportunidade dessa não aparecesse mais. Pra quem está curioso com o perfil do jogador, é esse aqui.

Emprestei também John Ofori ao Caen. O jovem goleiro precisa de rodagem e aqui ele não jogaria, já que contratei um bom goleiro. Por lá, vai se destacando e fazendo bons jogos, o que me deixa bem feliz. O resto dos emprestados são os diversos jovens que a gente vive contratando rs

Com grana nos cofres da temporada passada mais essa, era natural que a gente fosse ao mercado, e foi isso mesmo que eu decidi fazer, trazendo nada menos que 11 jogadores para o time principal e ainda 15 jovens pras categorias de base, sendo esse o mercado mais movimentado do save até aqui. Vamos falar desse povo então:

 

GOLEIRO:

🇫🇷 Valentino Lesieur - Último clube: Feirense - Com a queda da Feirense pra Segunda Liga, fui dar uma olhada no elenco deles pois não sou bobo nem nada, e por lá vi esse baita goleiro dando sopa e ainda por cima com uma multa rescisória em caso de rebaixamento de apenas 2M. Eu nem pensei 2 vezes. E essa não foi a única contratação nesses moldes.

 

LATERAL DIREITO:

🇭🇹 Jean Marie Préval - Último clube: 1º de Agosto (ANG) - O jovem lateral direito já estava no meu radar desde a temporada passada, mas ainda sem grana para investir, não consegui contratá-lo. vem de 2 ótimas temporadas na Angola, tendo marcado 5 gols e dado 7 assistências nos últimos 2 anos, bons números para um lateral caracteristicamente defensivo. Acredito que tenha nível mais que suficiente para nossa divisão.

 

ZAGUEIROS:

🇨🇴 Ramiro Del Castillo - Último clube: Fortaleza (COL) - Outra joia trazida pelos meus olheiros, o jovem colombiano acumula convocações para a seleção de base e me custou apenas 2,75M, preço sinceramente ridículo para o nível desse carinha aqui. Consegui botar uma cláusula de rescisão de 30M no contrato que me permitem respirar com calma, apesar de achar que eventualmente alguém vai pagar essa rescisão, pois acho que ele vai evoluir bastante e não vai me surpreender se começar a aparecer nos convocados da seleção principal.

🇿🇲 Stephen Siame - Último clube: Zaneco (ZAM) - Se não for pra contratar jogador de lugares exóticos eu nem saio de casa! Mas falando sério, acho que o jovem zambiano também pode evoluir muito e, se não tem os mesmos atributos e qualidades do colega colombiano, acho que pode ser pelo menos útil no elenco.

 

VOLANTE:

🇵🇹 Sandro Pacheco - Último clube: Alverca - O promissor meia assinou na temporada passada com o Alverca após passar 2 temporadas no Alta de Lisboa, que disputa as divisões distritais de Lisboa. Bastou uma excelente temporada no time da Terceira Liga para começar a aspirar novos ares, e eu claro estava esperto olhando o mercado. No fim, consegui pagar apenas 550m pra tirar ele de lá. Acho um valor muito bom por um jogador jovem que pode jogar de lateral, zagueiro, volante e meia, e em todas as situações ser razoavelmente útil.

 

MEIAS:

🇸🇾 Sobhi Shofan - Último clube: Hutteen (SIR) - Marcio adora um árabe, né? Esse aqui assinou conosco ainda na temporada passada em pré-contrato, após meus olheiros me dizerem que ele era um ótimo jogador. Após chegar no clube, vi que ele não é TÃO bom assim, mas ainda assim acredito que ele possa ser bem útil na temporada.

🇸🇦 Abdulrahman Al-Moffarij - Último clube: Al-Hilal (SAU) - Quando eu falei que gosto de um árabe eu não tava zuando, mas esse aqui foi um baita achado. Após ficar livre no mercado (provavelmente por que seu time não deve ter tido interesse em pagar a ele o que ele queria), ele veio bater na nossa porta e, como de praxe, chamei o garoto pra um teste. Quando vi os atributos dele eu nem pensei duas vezes. Eu não tinha interesse em contratar outro meia, pois já havia contratado Shofan, mas achei que essa oportunidade era boa demais pra deixar passar. E além de meia, ele também pode jogar de Lateral na direita e na ponta direita também. 

🇧🇷 João Gomes - Último clube: Goiás (BRA) - Antes de contratar o saudita, eu contratei João Gomes, com a intenção de ter um reserva para a volância / meia. Custando 180m apenas e salário de reserva, vejo nele bons atributos que fazem dele uma confiável opção.

 

PONTA DIREITA:

🇸🇳 Abdou Barry - Último clube: Génération Foot (SEN) - Outro da série "jovem vem pedir emprego após seu time formador não ter grana pra pagar o salário que ele quer", acho que esse carinha aqui tem tudo pra tirar a vaga de Yuri Alberto do time titular, só basta melhorar essa personalidade inconstante. Fisicamente, assim como a maioria dos bons newgens africanos, o garoto impera.

 

MEIA-ATACANTE:

🇧🇷 Gabriel Pec - Último clube: Sporting - Cria do Vasco, Peczinho ficou livre após seu contrato com o Sporting acabar e os leões não terem interesse em renovar. Podendo jogar de meia, nas pontas e até mais recuado, Pec com certeza é uma boa aquisição, apesar do salgado salário.

 

CENTROAVANTE:

🇦🇷 Florián Monzón - Último clube: Vélez (ARG) - Esse carinha aqui... bom, inegavelmente Monzón é um ótimo jogador, com atributos técnicos e mentais ridículos. Minha intenção era ter um substituto à altura de Mathieu mas por algum motivo na hora de verificar seus atributos, eu confundi "finta" com "finalização", que ainda por cima sem ter acesso a 100% de seus atributos, me levavam a crer que o argentino teria por volta de uns 15 de finalização. No final das contas, sem prestar muita atenção, aceitei pagar salário de estrela e ele saiu mais como um elefante branco pra mim: Um ótimo jogador que não sabe no que é bom. Vou tentar usá-lo como Falso Nove ou Atacante Recuado pra ver se ele rende, pois como "homem-gol" vocês vão ver que ele não rende, apesar de ter enganado nas primeiras partidas hahaha

 

Como de praxe, contratei também jovens jogadores de diversos cantos do mundo. Alguém vai vingar? Só o tempo dirá. Pra quem se diverte vendo minhas incursões (quase sempre falhas) com os jovens, deleitem-se:

🇺🇸 Travis Clark, Base do Atlanta United (Olho nele!)
🇷🇼 Kevin Musoni, Base no seu país
🇬🇦 Johan Nguema, Base no seu país
🇾🇪 Ali Abdullah Al-Ghazi, Base no seu país
🇦🇿 Elnur Kerimov, Base do Werder Bremen
🇲🇱 Karim Diallo, Base do Marina Sport (ESP)
🇯🇵 Ri Kum-Chol, Base do Kashima Antlers
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Greg Mohammed, Base do Liverpool
🇬🇶 Charly, Base do Albacete
🇨🇩 Gilbert Baraka, Base no seu país (Olho nele!)

🇨🇻 Élber Mendes, Base do Caldas
🇧🇪 Alec Vos, Base do Standard Liège
🇦🇴 Ernesto Pascoal, Base no seu país
🇦🇷 Carlos Romagnoli, Base do Argentinos Juniors

🇵🇹 Pedro Simões, Base do Porto

 

a2fb2e03c13ba8a15c.png

Mesmo da temporada passada: Primeira Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Sem novidades por aqui. A previsão da época nos bota em 9º nessa temporada.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

Amistososc9043bd4a6561ce1.png

Aqueles amistosos costumeiros que pouco servem, mas que dão alguma ideia, principalmente pra eu ver como alguns jovens se desenvolveram fora do clube. Inclusive pouco falo dos que empresto né, alguns chegam pro time principal, mas se eu sentir que estou atrasando o desenvolvimento deles, já empresto. Esse é o caso de Pedro Rodriguez por exemplo, bom meia Guatemalteco que chegou a jogar algumas partidas na temporada passada mas que acabei emprestado. Nessa temporada, foi novamente emprestado pelo excesso demais (quem diria, setor que já me deu dor de cabeça ter tantas opções hoje).

 

AGOSTO

🟡 F - Famalicão - Taça da Liga: 1x1 (6x7)

Iniciando mais uma vez a temporada com a tradicional Taça da Liga, com o time ainda totalmente desentrosado e cometendo deslizes bobos. Ainda assim, jogamos mais que o Famalicão, que com sorte conseguiu marcar um gol no início de jogo e depois se fechou. Daí, o máximo que conseguimos foi empatar e levar pros pênaltis e bom, 2 cobradores nossos erraram, só 1 deles errou e estamos eliminados. Vou sofrer por essa eliminação? Não mesmo.

🟢 C - Vilafranquense - Primeira Liga: 5x0

No primeiro jogo pelo campeonato, passamos o trator em cima do Vilafranquense, com todos os gols ainda no primeiro tempo. Talvez Monzón seja o homem-gol que eu estava procurando desde Roka? Aqui ele meteu 2 golaços. Destaque também pra outro golaço, mas de Yuri Alberto, que bateu a bola como se estivesse cobrando uma falta e a bola foi quase que pousando pro gol, chegando a triscar no travessão.

🟡 F - Santa Clara - Primeira Liga: 1x1

Jogo difícil fora de casa, o Santa Clara é sempre uma equipe que enche nosso saco e ainda demos azar de Martinez ter marcado gol contra. No segundo tempo, Denilson Ferreira marcou de falta o gol que daria um pontinho pra gente.

🟢 F - Gil Vicente - Primeira Liga: 5x2

Outra partidaça de Denilson Ferreira, que marcou 1 e deu passe para 2 gols, e também de Yuri Alberto, que teve excelente visão de jogo pra roubar a bola do marcador e faturar na bobeirada. O jogo até foi pro intervalo 2x2, mas sabia que a gente tinha capacidade de virar e foi o que aconteceu.

 

SETEMBRO:

🔴 F - Benfica - Primeira Liga: 0x4

Fora de casa contra o Benfica era óbvio que seria um jogo bem difícil, mas senti uma melhora defensiva do time perante os grandes se comparado a ultima temporada, apesar da goleada. Valentino Lesieur inclusive fez uma ótima partida, só tendo falhado no primeiro gol. Mas obviamente, ofensivamente ainda deixamos muito a desejar nesses casos.

🔴 C - Portimonense - Primeira Liga: 2x3

Aquele típico jogo que nada dá certo ao quadrado. Bom, na verdade até deu, já que a gente fez 2 gols, mas a questão é que os caras marcaram os 3 gols em cabeceios, com a zaga só olhando e o goleirão (que tinha feito ótima partida contra o Benfica) também só olhando. Fiquei com tanta raiva que até esqueci de fazer a terceira substituição. Detalhe: os caras ainda tiveram um expulso.

🟢 C - Paços de Ferreira - Primeira Liga: 2x1

Run Barry, Run! Que partida fez o garoto Abdou Barry, 2 golaços com assistências de Al-Moffarij. O gol deles foi já no finzinho, quase me assustou, mas no fim deu tudo certo.

 

OUTUBRO:

🔴 F - Estoril - Taça de Portugal: 1x2

Depois da ótima campanha na temporada passada, onde paramos apenas nas semifinais, veio a vergonha: Caímos na primeira partida, com o time jogando sem intensidade alguma. Até o nosso gol foi sem querer, pois Yuri Alberto foi cruzar mas acabou entrando no gol. Enfim, só sobrou a Primeira Liga.

🔴 F - Nacional - Primeira Liga: 0x1

Quando a má fase chega é foda. Perdemos e... é isso. Falha boba do goleiro e muitas chances desperdiçadas por nós. E a nossa sequência no campeonato vai ser bem ingrata após essa partida.

🔴 F - Vitória de Guimarães - Primeira Liga: 0x3

Contra o bom time do Vitória fora de casa, não tivemos chance alguma em nenhum momento do jogo, e perdemo categóricamente por 3x0. E esse nem era o jogo mais difícil da sequência.

🔴 C - Porto - Primeira Liga: 0x3

Seguimos estacionados nos 10 pontos e caindo na tabela, mas enfrentar o Porto era certeza de dificuldade mesmo.

🔴 F - Sporting - Primeira Liga: 0x1

Até os 90 minutos de jogo, a gente estava garantindo o solitário ponto do caótico mês. Teria sido lindo, mas Moffi achou um gol nos acréscimos e sacramentou nosso mês com 100% de derrotas. E olha que dessa vez o time jogou bem.

 

NOVEMBRO:

🔴 C - Belenenses SAD - Primeira Liga: 0x3

Achei que aqui seria uma chance de dar a volta aos resultados ruins, mas perdemos mais uma vez, e tomando muitos gols de novo. Sexto jogo seguido com derrota, e o quinto sem marcar um golzinho sequer.

🔴 F - Rio Ave - Primeira Liga: 0x1

Eu falei antes e é a mais pura verdade, quando a fase é ruim, parece que nada surte efeito. Estávamos jogando bem, fazendo um excelente jogo, e o gol parecia que a qualquer hora iria sair. Eis que Martinez mete uma tesoura no adversário, é expulso, e depois Préval faz pênalti no adversário. Moral da história: Perdemos de 1x0 um jogo que a gente podia ter vencido confortavelmente.

 

DEZEMBRO:

🟢 C - Farense - Primeira Liga: 3x0

Enfim a vitória veio! Após 2 meses e 7 derrotas consecutivas, nós tiramos a nhaca vencendo o chato Farense em casa com folgas e sem todos os titulares. Quase todos os jogadores fizeram uma boa partida, com destaque para o gol extremamente estranho de Diogo Aqueu, que foi cruzar e acertou o gol. Segundo gol assim na temporada.

🟢 F - Moreirense - Primeira Liga: 4x1

Goleie ou seja goleado, parece nosso lema. Outra partida incrivelmente boa da gente, com poucos jogadores saindo com nota abaixo de 7. Yuri Alberto marcou 2 e ainda teve um anulado, mas o destaque fica para Denilson Ferreira, que marcou um golaço de fora da pequena área, após receber lançamento de Al-Moffarij.

🟢 C - Mafra - Primeira Liga: 4x0

Eu falei? Outra goleada a nosso favor, e a gente não deixou o Mafra sequer jogar. Não chutaram uma única vez diretamente a nosso gol, enquanto a gente empilhava chances. Muito complexo esse início de campeonato.

🟡 F - Braga - Primeira Liga: 2x2

Fizemos um excelente jogo fora de casa contra o Braga, que tem uma boa equipe, e se não fosse a falta do faro de gol de Monzón, acredito que a gente tivesse saído com a vitória, mas em todo caso, sair com um ponto de lá já foi muito positivo.

 

Taí, pra quem achou que a gente teria uma melhor temporada após a boa temporada passada, vejam essa sequência Setembro/Novembro que deixou 9 derrotas, com direito a 7 seguidas. 6 Jogos seguidos sem marcar gols. O que salvou o primeiro semestre foi Agosto e Dezembro.

Calendario6a3bf26108420aa4.png

 

14b352c812454fadd.png

Apesar dos péssimos jogos, estamos mais próximos do quinto colocado do que do décimo-sexto, e isso se deve muito ao fato dos times de baixo na tabela em Portugal geralmente perderem muitos jogos. Apesar de aparentemente a gente não correr riscos de cair, é broxante perceber que provavelmente será mais uma temporada de "não trepa nem sai de cima". Campanhas surpreendentes da B-SAD e do Vilafranquense.

 

Classificacao58afbf06bb09e55a.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Mais uma temporada que pegamos emprestado Emerson Lopes e mais uma boa temporada do jovem volante. O garoto faz bonito e ainda quebra galho de zagueiro, também pudera, com 2 metros fica até fácil. Yuri Alberto é o artilheiro da escassa temporada de gols, tendo marcado 9 gols até aqui. Denilson Ferreira também vem se destacando, uma das melhores contratações da temporada passada. Dentre os contratados, Acredito que nenhum esteja melhor na temporada do que Valentino Lesieur: O goleiro é um monstro, e apesar de várias goleadas, na maioria dos gols que leva a culpa não é dele. Del Castillo também fez boas partidas, apesar da média abaixo de 7. Quem não está convencendo, claro, é Monzón. Mesmo jogando algumas partidas como atacante recuado ou Falso 9, o argentino não me convenceu. Quando a burrice custa caro é mais triste ainda!

A falta de entrosamento com certeza fez a diferença, e eu tenho que encarar esta temporada como uma temporada de transição: Muitas perdas de bons jogadores na temporada passada me fizeram perder uma base, e isso com certeza teve seu preço.

Com pouco mais de 20M em caixa ainda para transferências, minhas prioridades serão contratar mais um zagueiro, um meia-atacante de referência, um lateral esquerdo (com urgência, já que só tenho Aqueu) e um centroavante (de verdade hahaha).

 

elenco157522e6dc644b72.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Tem dinheiro, e é isso que importa. Claro que esse valor deve cair pela metade, já que vamos contratar jogadores, mas ainda assim, não estou preocupado, principalmente por saber que tenho ativos no clube que podem render grana pra tapar esse buraco (não que eu queira vender jogadores, mas a última temporada provou que eu não preciso QUERER pra que isso aconteça).

 

Financas99c2c543475e4661.png

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Nem a eliminação precoce nem a campanha ruim no campeonato abalaram a diretoria. #FechadoscomFujarra

 

Direcaoe98218ca49eb6370.png

 

Mudei de Diretor Técnico mas nada mudou: A próxima fornada será novamente uma grande porcaria.

Blahff76bec90589c134.png

 

Pra quem acha que eu contrato um monte de moleque sem sentido, tá aí: 9 jogadores jogando a próxima Taça Africana das Nações.

QUE-BONITO9193052c0c31abad.png

 

E mais um recorde de público! A média de público na última temporada quase que dobrou em comparação com a melhor temporada do clube.

Recorde-Assistenciaed9e441999ea80a1.png

 

Agora sim, um aumento considerável na venda de bilhetes de época, já não via hora do meme acabar!

Risos726065bbb58d6ee2.png

 

brinks

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C7.1) - Vermelhou. [Att: 27/01]

foram muitas mexidas no plantel (incluindo as camadas jovens) e leva tempo até os jogadores se entrosarem. Até começaste bem a época mas depois vermelhou mesmo. É apagar essa fase entre Setembro e Novembro da memória e focar-se nos resultados positivos de Dezembro. Vilafranquense e B SAD a surpreender, mas onde anda o Marítimo? Ainda está na segunda liga? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito de alguns dos jogadores que foste contratar principalmente o guarda-redes, o saudita e o Monzon. Já vi que estás com alguma dificuldade em encaixar o argentino no 11, já pensaste em adaptá-lo a médio ofensivo (nr.10) com a função de avançado sombra? Parece-me ter bons atributos para um médio mais ofensivo que aparece na área, visto que o seu índice de finalização nem é mau de todo e mentalmente é forte também. Fica a sugestão. Muito interessante também teres essa quantidade de jogadores na Liga das Nações Africanas.

Tiveste aí um período de derrotas extremamente complicado de gerir, mas ainda te manténs relativamente perto da última vaga de acesso às competições europeias, mais que isso penso que já será difícil. Vai ser complicado tendo o Braga e o Vitória a lutar pela mesma vaga, mas é possível. E que grandes temporadas da BSad e do Vilafranquense. O jogo está estragado ahah.

Por curiosidade, podes partilhar o perfil do teu diretor de futebol jovem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi o título do post, achei que a Belenenses tinha virado uma Livorno lusitana. Antes fosse.
Outubro Vermelho não é só um episódio da história russa, mas também da do Belenense. Que cacetada, seis jogos sem marcar gols. Imagino que alguém deva ter pedido a cabeça do técnico, a imprensa esportiva tenha mandado uns "fez muito pelo clube, mas é hora de mudança"...

A recuperação veio com ímpeto, só dando surra nos adversários. Apesar do (esperado) freio no jogo contra o Braga, espero que o time continue essa reação.

No mais, como acabou sendo a atuação do Florián Monzón? Fiquei pensando se com 20 de remates de longe ele não poderia ser escalado como o homem de que vem de trás, seja como um F9 (como você sugeriu) ou mesmo um médio ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como cadete disse, sempre fico receoso quando tem muitas mudanças no elenco, pelo menos comigo costuma sempre rolar aquele passo pra trás, pra depois talvez rolarem os dois passos pra frente. Mas definitivamente era necessário e fez boas movimentações.

Vendo o ciclo nervoso de bolinhas vermelhas a gente já espera coisa pior na tabela hahahaha mas como disse, não está tão ruim como aparentava. Apesar de ter essa parcela que perde muitos jogos que você falou, também tem aquela parcela dos estabelecidos, e vai ser um processo pra entrar nesse grupo. Mas já começou, visto que já alcançou uma certa estabilidade financeira.

vamos ver o que ainda dá pra tirar dessa temporada, boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cadete213 disse:

foram muitas mexidas no plantel (incluindo as camadas jovens) e leva tempo até os jogadores se entrosarem. Até começaste bem a época mas depois vermelhou mesmo. É apagar essa fase entre Setembro e Novembro da memória e focar-se nos resultados positivos de Dezembro. Vilafranquense e B SAD a surpreender, mas onde anda o Marítimo? Ainda está na segunda liga? 

Foram muitas contratações e com certeza pagamos um preço pra isso. Sorte que estamos conseguindo fazer um campeonato de meio de tabela, logo, não preciso me preocupar tanto com o rebaixamento, mas provavelmente faremos uma temporada pior que a anterior. Bom, se o time se manter sem grandes alterações na próxima temporada, acho que consigo fazer uma temporada melhor.

O Marítimo segue na Segunda Liga e sem nenhuma demonstração de que volta. Quem está na zona de rebaixamento lá também é o Chaves, surpreendentemente.

Valeu Cadete!

 

13 horas atrás, Vltx disse:

Gostei muito de alguns dos jogadores que foste contratar principalmente o guarda-redes, o saudita e o Monzon. Já vi que estás com alguma dificuldade em encaixar o argentino no 11, já pensaste em adaptá-lo a médio ofensivo (nr.10) com a função de avançado sombra? Parece-me ter bons atributos para um médio mais ofensivo que aparece na área, visto que o seu índice de finalização nem é mau de todo e mentalmente é forte também. Fica a sugestão. Muito interessante também teres essa quantidade de jogadores na Liga das Nações Africanas.

Tiveste aí um período de derrotas extremamente complicado de gerir, mas ainda te manténs relativamente perto da última vaga de acesso às competições europeias, mais que isso penso que já será difícil. Vai ser complicado tendo o Braga e o Vitória a lutar pela mesma vaga, mas é possível. E que grandes temporadas da BSad e do Vilafranquense. O jogo está estragado ahah.

Por curiosidade, podes partilhar o perfil do teu diretor de futebol jovem?

O goleiro me surpreendeu muito, já me fez esquecer do antigo titular (que acabou indo embora pois queria jogar e como era emprestado, simplesmente pediu as contas e foi). O saudita é aquele tipo de jogador que eu sei que se eu conseguir segurar 2 temporadas no clube vai ser muito, já o Monzón, é como eu falei, um ótimo jogador que não está encaixando. Eu tentei escalar ele como Sombra sim, e também como Falso 9 e Recuado, em nenhuma ele rendeu o suficiente, e olha que ele tem ótimos atributos. Não sei explicar bem, mas temos ainda meia temporada pra ver se ele desencanta ou não.

Não acredito nas vagas europeias (tal como na temporada passada) e se terminarmos em sétimo que nem foi lá, acho que já estará de bom tamanho. A sequência extremamente negativa me desanimou, mas faz parte, foram muitas mexidas.

O jogo está realmente estragado, na temporada passada o Farense disputou vagas continentais! hahahhaa

Esse é o diretor. Ele tem bons atributos, não incríveis, mas bons!

Captura-de-tela-2022-01-27-2202195f8245c

 

12 horas atrás, LuisSilveira disse:

Quando vi o título do post, achei que a Belenenses tinha virado uma Livorno lusitana. Antes fosse.
Outubro Vermelho não é só um episódio da história russa, mas também da do Belenense. Que cacetada, seis jogos sem marcar gols. Imagino que alguém deva ter pedido a cabeça do técnico, a imprensa esportiva tenha mandado uns "fez muito pelo clube, mas é hora de mudança"...

A recuperação veio com ímpeto, só dando surra nos adversários. Apesar do (esperado) freio no jogo contra o Braga, espero que o time continue essa reação.

No mais, como acabou sendo a atuação do Florián Monzón? Fiquei pensando se com 20 de remates de longe ele não poderia ser escalado como o homem de que vem de trás, seja como um F9 (como você sugeriu) ou mesmo um médio ofensivo.

Antes fosse mesmo hahahah, a falta de gols foi tanta que eu decidi contratar um centroavante, se deu certo veremos kkk mas ninguém pediu minha cabeça, por incrível que pareça. Na verdade a diretoria está feliz e satisfeita com o desempenho do clube, já que pra eles a gente estaria lutando pra não cair e na verdade estamos longe disso.

O Braga é um bom time, natural que fosse mais difícil, mas pelo menos acumulei gordura. No fim, acho que a sequência de jogos difíceis também dificultou muito.

Então, Monzón segue tendo desempenho pífio. Eu tentei escalar ele em diversas posições recuadas mas não rolou, botei ele em dupla com Yuri Alberto fazendo mais a função de goleador e também não deu certo. Ele simplesmente não encaixou. Vou seguir tentando, mas já sem muita fé hahahaha

Valeu Luis!

 

10 horas atrás, victor095 disse:

Como cadete disse, sempre fico receoso quando tem muitas mudanças no elenco, pelo menos comigo costuma sempre rolar aquele passo pra trás, pra depois talvez rolarem os dois passos pra frente. Mas definitivamente era necessário e fez boas movimentações.

Vendo o ciclo nervoso de bolinhas vermelhas a gente já espera coisa pior na tabela hahahaha mas como disse, não está tão ruim como aparentava. Apesar de ter essa parcela que perde muitos jogos que você falou, também tem aquela parcela dos estabelecidos, e vai ser um processo pra entrar nesse grupo. Mas já começou, visto que já alcançou uma certa estabilidade financeira.

vamos ver o que ainda dá pra tirar dessa temporada, boa sorte!

Exatamente como você falou, era necessário, a equipe estava totalmente defasada e mesmo com o retorno de muitos jovens com potencial, achei melhor emprestar eles de novo e contratar peças para o elenco. Claro que com muitas contratações, algumas acabam sendo equivocadas, mas num geral, acho até que fizemos um bom mercado (já somado com a janela de janeiro, que trarei em breve). Agora é encaixar.

Poisé! O bom é que a liga portuguesa é uma mãe hahahah os times de baixo são realmente muito ruins e os de cima muito bons. Até o @Tsuru já me alertou sobre isso, permanecer na divisão é mole, difícil é furar a barreira e pegar uma competição continental! Pelo menos a parte financeira, conforme citado, está mais tranquila, e espero que fique assim por um tempo.

Valeu Victor!

 

29 minutos atrás, div disse:

É, dezembro foi um alívio naquele mar vermelho haha

Vamos esperar pra que o time tenha pego entrosamento e daqui pra frente a coisa estabilize mesmo.

A esperança é que a equipe se entrose mas, spoiler: não entrosou hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de fazer 3 rodadas muito boas, o time caiu de produção e apresentou uma grande dificuldade para conseguir resultados positivos nos meses de setembro, outubro e novembro, conquistando apenas 3 pontos em 27 disputados(!!!), pela liga. Depois a equipe voltou aos eixos com 3 vitórias seguidas, o que os deu muita margem frente aos clubes que estão na zona de rebaixamento. Espero que possa manter a série de resultados positivos, se mantendo longe da zona da degola.

Deve ser difícil ver o outro Belenenses tão bem, mas vamos dar aquela secada para as coisas se inverterem. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo print do Diretor de Futebol Jovem. Ele é bom em termos de atributos, mas as restantes coisas que importam ficam aquém: reputação e conhecimento mundial. Como vês, ele não tem o conhecimento completo de Portugal e só tem meia estrela de reputação. As fornadas de jovens são uma sorte, mas ainda há pequenas coisas que podemos controlar. Se calhar não era mau abdicares um pouco desses bons atributos e colocares alguém na posição mais equilibrado com as questões que falei.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você já havia dito, o Mathieu Andre deixou o Belenenses, juntamente com alguns outros jogadores. A boa grana que entrou lhe permitiu ampliar as Nações Unidas de Belém e espero que eles tragam retorno esportivo ou, pelo menos, financeiro. Quanto ganhou? Quanto gastou nesta janela de transferências?

Começou muito bem a temporada, apesar da derrota em casa para o Portimonense. O que eu não esperava era a sequência terrível iniciada com a eliminação na Taça de Portugal. É bem verdade que perder para o Porto e Sporting está dentro do roteiro, mas houve outros resultados ruins. Pelo menos, dezembro trouxe uma reação com 10 pontos conquistados dos 12 possíveis. Gostei da remodelação gráfica na apresentação dos resultados.

Tenho visto aqui na área, faz algum tempo, muitos saves que fazem a temporada de estreia na 1ª divisão além do esperado e depois na seguinte não conseguem manter e nem elevar a posição na classificação. Espero que não ocorra com o Belém, mas é fato que este 1º turno deixou as coisas em uma situação abaixo do que eu esperava, não sei se o mesmo para você. Mesmo assim, são apenas cinco pontos de distância para a zona europeia O problema é que muitas equipes estão na mesma disputa.

Sempre achei que o FM punia pouco os treinadores humanos quando substituíam boa parte do elenco de uma temporada para outra. Se é isso o motivo para o desempenho regular do Belenenses, bato palmas parao FM.

Diferentemente do @Tsurunão acho a liga portuguesa complicada. Acho igual à maioria delas na Europa. Um, dois ou três clubes grandes e ricos para níveis nacionais e os demais vivendo do que sobra. Temos aqui mesmo na área dois bons exemplos de saves em Portugal, o save do Lanko e do thyagocda com crescimento constante, vagas europeias e títulos em um ritmo que considero dentro do esperado. Mas compreendo quem pensa diferente. Contudo, lembrando dos seus outros saves e do seu desempenho neles, não o vejo com dificuldades para superar a questão financeira e superar o Trio de Ferro português em pouco tempo. Essa é minha aposta, mas só o tempo dirá.

Se você tivesse lutado para escapar do rebaixamento na temporada passada, estaria na expectativa de conseguir uma posição mediana nesta temporada. Então, acho que a coisa caminha bem e se a vaga continental não vier agora, não será um problema, mas o ajudaria muito se fosse conseguida. O Belém vai reagir do returno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM gosta muito de "cavalos" fisicamente falando, então, todo jogador de 16 anos que não sabe chutar uma bola mas tem força ou velocidade acaba sendo bem avaliado pelos olheiros, por exemplo. Conforme o tempo passa, ele passa a ter mais valor de mercado que o coleguinha técnico e vez ou outra ocorrem distorções, como é o caso do Loureiro. Também não achei ele nada excepcional e a venda foi muito bem feita, creio que a avaliação dele passe muito pela velocidade e agilidade acima da média para um ponta.

Aliás, também sobre jogadores, o Monzón me pareceu um caso raro da natureza: tem 16 de cabeceio, 20 de remates de longe e a façanha de ter só 11 em finalizações. É até difícil avaliar como o jogador se destacaria, vejo ele mais como um MOC e realmente concordo que você entrou num barco furado quanto a ele, porém, o começo dele é bem bom, 1 gol a cada 3 jogos é uma média interessante.

Contrasta até um pouco com as suas dificuldades, os meses de outubro e novembro foram uma desgraça com direito a goleada da impostora. Só que o portuguesão é engraçado porque os dois extremos são inalcançáveis, depois de tanta derrota achei que estaria ameaçado pela zona de rebaixamento mas tem uma larga vantagem dela, e resolveu a vida contra o rebaixamento nos confrontos diretos contra os dois times dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GGilson disse:

Diferentemente do @Tsurunão acho a liga portuguesa complicada. Acho igual à maioria delas na Europa. Um, dois ou três clubes grandes e ricos para níveis nacionais e os demais vivendo do que sobra. Temos aqui mesmo na área dois bons exemplos de saves em Portugal, o save do Lanko e do thyagocda com crescimento constante, vagas europeias e títulos em um ritmo que considero dentro do esperado. Mas compreendo quem pensa diferente.

Na realidade eu não acho a liga complicada. Entendo que o nível em geral não é muito alto, é inclusive muito similar ao da Segunda Liga, por isso a manutenção de quem sobe da segunda divisão tende a ser relativamente simples. Mas uma coisa é se manter e se estabilizar, outra é brigar por título contra três times que pagam a um único jogador dez vezes mais que a folha inteira das equipes menores, e são clubes que simplesmente passam duas, às vezes três temporadas sem perder um jogo sequer no campeonato. Na França o PSG tem uma situação relativamente parecida, mas é um só - e eventualmente fará uma temporada ruim, vai acontecer, e é aí maior a chance de título. Mas se você observar bem, quando um dos três grandes (ou dois deles) de Portugal estão mal, o outro ou os outros fazem uma temporada impecável. Na Inglaterra existem seis grandes, sabemos disso, mas o dinheiro que é pago às equipes menores te permite ao menos competir de forma menos discrepante.

Veja bem, eu não acho que isso torne o Campeonato Português menos divertido de jogar - na realidade é esse o desafio natural que ele impõe, visto ser uma liga onde o nível em geral não é muito alto e onde você pode contratar estrangeiros sem restrição. Derrotar o trio de ferro é sempre o grande objetivo de quem joga por lá e é das coisas mais interessantes em termos de objetivos naturais de saves no país. E por ser algo por vezes difícil, dado o alto nível deles, qualquer simples vitória te faz comemorar como se fosse um título ganho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Na realidade eu não acho a liga complicada. Entendo que o nível em geral não é muito alto, é inclusive muito similar ao da Segunda Liga, por isso a manutenção de quem sobe da segunda divisão tende a ser relativamente simples. Mas uma coisa é se manter e se estabilizar, outra é brigar por título contra três times que pagam a um único jogador dez vezes mais que a folha inteira das equipes menores, e são clubes que simplesmente passam duas, às vezes três temporadas sem perder um jogo sequer no campeonato. Na França o PSG tem uma situação relativamente parecida, mas é um só - e eventualmente fará uma temporada ruim, vai acontecer, e é aí maior a chance de título. Mas se você observar bem, quando um dos três grandes (ou dois deles) de Portugal estão mal, o outro ou os outros fazem uma temporada impecável. Na Inglaterra existem seis grandes, sabemos disso, mas o dinheiro que é pago às equipes menores te permite ao menos competir de forma menos discrepante.

Veja bem, eu não acho que isso torne o Campeonato Português menos divertido de jogar - na realidade é esse o desafio natural que ele impõe, visto ser uma liga onde o nível em geral não é muito alto e onde você pode contratar estrangeiros sem restrição. Derrotar o trio de ferro é sempre o grande objetivo de quem joga por lá e é das coisas mais interessantes em termos de objetivos naturais de saves no país. E por ser algo por vezes difícil, dado o alto nível deles, qualquer simples vitória te faz comemorar como se fosse um título ganho. 

Talvez seja porque por muito anos participei do CMPortugal e vi os portugueses jogando saves em Portugal e vi o que pode ser feito lá, mas eu não vejo a dificuldade que você vê, mesmo que o trio pague salários muito maiores que os demais. Na minha perspectiva essa diferença não é suficiente para impedir que um treinador humano a supere em um ritmo normal de melhoria constante do elenco, como geralmente fazemos. 

Exceto se a ideia for usar apenas jogadores portugueses ou as categorias de base, a possibilidade de contratar muitos brasileiros e demais jogadores comunitários e extra-comunitários deixa as coisas para um treinador humano muito parecidas à maioria das ligas europeias. Diferentemente de você, não vejo nenhum dos três portugueses fazendo campanhas como o PSG na França repetidamente dentro do FM, inclusive na temporada passada neste save, os três perderam juntos 17 partidas e empataram outras 11. Na atual perderam 4 e empataram 13 até agora. Claro que não estou falando em chegar e vencer a liga. Mas vejo uma progressão normal para um clube alcançar o sucesso em Portugal e por isso me valho dos saves do Lanko e do thyagocda como bons exemplos do caminho a ser feito e eles não tiveram dificuldades para alcançar os títulos.  O Lanko conquistou o título em 3 temporadas depois de chegar à Liga NOS vindo da 3ª divisão (6ª temporada de save). O thyago demorou oito temporadas com o Real para conquistar o título da Liga NOS, mas desde a primeira temporada na Liga Nos (2ª temporada do save) conquistou vagas nas competições europeias e antes do título da Liga NOS venceu 5 Taças da Liga, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaça de Portugal, 2 Europa League. Concordo com você e não acho o campeonato menos divertido em sua essência, mas não vejo um desafio muito diferente da maioria das demais ligas europeias e poderia citar, como exemplo, a Turquia ou até a Rússia. Esse é o contraponto que faço, apenas para registar que existem outras perspectivas a respeito da liga portuguesa.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GGilson disse:

Talvez seja porque por muito anos participei do CMPortugal e vi os portugueses jogando saves em Portugal e vi o que pode ser feito lá, mas eu não vejo a dificuldade que você vê, mesmo que o trio pague salários muito maiores que os demais. Na minha perspectiva essa diferença não é suficiente para impedir que um treinador humano a supere em um ritmo normal de melhoria constante do elenco, como geralmente fazemos. 

Exceto se a ideia for usar apenas jogadores portugueses ou as categorias de base, a possibilidade de contratar muitos brasileiros e demais jogadores comunitários e extra-comunitários deixa as coisas para um treinador humano muito parecidas à maioria das ligas europeias. Diferentemente de você, não vejo nenhum dos três portugueses fazendo campanhas como o PSG na França repetidamente dentro do FM, inclusive na temporada passada neste save, os três perderam juntos 17 partidas e empataram outras 11. Na atual perderam 4 e empataram 13 até agora. Claro que não estou falando em chegar e vencer a liga. Mas vejo uma progressão normal para um clube alcançar o sucesso em Portugal e por isso me valho dos saves do Lanko e do thyagocda como bons exemplos do caminho a ser feito e eles não tiveram dificuldades para alcançar os títulos.  O Lanko conquistou o título em 3 temporadas depois de chegar à Liga NOS vindo da 3ª divisão (6ª temporada de save). O thyago demorou oito temporadas com o Real para conquistar o título da Liga NOS, mas desde a primeira temporada na Liga Nos (2ª temporada do save) conquistou vagas nas competições europeias e antes do título da Liga NOS venceu 5 Taças da Liga, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaça de Portugal, 2 Europa League. Concordo com você e não acho o campeonato menos divertido em sua essência, mas não vejo um desafio muito diferente da maioria das demais ligas europeias e poderia citar, como exemplo, a Turquia ou até a Rússia. Esse é o contraponto que faço, apenas para registar que existem outras perspectivas a respeito da liga portuguesa.😉

Claro, são visões diferentes e o importante é sempre jogar e se divertir. Se o desafio estiver incluído nesse pacote tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...