Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Quantos atropelos... Esse primeiro ano prometia e está sendo bem tranquilo, com um time bem acima do nível dos rivais é uma boa oportunidade para conhecer os jogadores e criar entrosamento, que é fundamental nas divisões acima quando o caldo engrossar.

Me chama muito a atenção como teu goleiro é bem avaliado na média mas pouquíssimo exigido nos jogos. Como é a relação do time com o GRL Atacar no Fm 21? Fiz alguns testes há um tempo no 20 e era irritante porque o goleiro em si não avançava mas o time insistia em recuar bola frequentemente para o goleiro, o que me forçou a usar a função em defender e todo o time passou a ser mais inteligente nesse movimento. Queria entender se a boa média é porque ele é realmente um bom defensor de chutes ou se é o algoritmo aproveitando a taxa de passes certos pra valorizar o jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save incrível até agora! Conhecia vagamente a história da divisão do Belenenses e bateu até uma vontade de fazer eu mesmo uma com o original. Tenho bastante carinho pelo clube, tive o prazer de assistir um jogo deles em 2015, na época já haviam protestos contra o SAD. Vou seguir acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2021 em 19:32, victor095 disse:

Defesa forte. E olha que metade dos gols sofridos foram em um jogo só contra um time que está bem mal. 

Achei bem interessante essa projeção financeira até virar profissional. Se em meia temporada gerou isso aí, vai ter um bom caixa mesmo 

O jogo que perdemos de 3x0 foi bem atípico, se olhar para a temporada do Belenenses como um todo, mas é isso ai, o clube tá voando tanto que chega a ser ridículo.

Tomara que seja isso mesmo! Seria muito bom ter dinheiro em caixa, sobretudo por Portugal ser igual Itália no quesito "não temos dinheiro" huahuahuaa

Valeu Victor!

 

Em 26/10/2021 em 08:24, Peepe disse:

Quantos atropelos... Esse primeiro ano prometia e está sendo bem tranquilo, com um time bem acima do nível dos rivais é uma boa oportunidade para conhecer os jogadores e criar entrosamento, que é fundamental nas divisões acima quando o caldo engrossar.

Me chama muito a atenção como teu goleiro é bem avaliado na média mas pouquíssimo exigido nos jogos. Como é a relação do time com o GRL Atacar no Fm 21? Fiz alguns testes há um tempo no 20 e era irritante porque o goleiro em si não avançava mas o time insistia em recuar bola frequentemente para o goleiro, o que me forçou a usar a função em defender e todo o time passou a ser mais inteligente nesse movimento. Queria entender se a boa média é porque ele é realmente um bom defensor de chutes ou se é o algoritmo aproveitando a taxa de passes certos pra valorizar o jogador.

A impressão que fica é que esse time tem nível pra divisão de cima (com condições reais de subir). E eu ainda consegui contratar um "medalhão" brazuca pra próxima atualização pra reforçar de vez a única posição que ainda faltava um jogador bom.

Cara, engraçado né? Mas é isso mesmo que você disse, o jogo parece que tem aproveitado a boa taxa de passes certos, ainda mais por ele ser GRL. E por aqui até que funciona bem: Ele não sai muito com a bola nos pés mas os zagueiros também não ficam burrando pra trás em qualquer situação. Acontece as vezes, mas geralmente em situações necessárias, então eu acho que ele tá bem. Confesso que costumo jogar com GRL Defensivo, mas aqui tá no ofensivo e tá indo bem.

Valeu!

 

Em 26/10/2021 em 10:04, zeguinba disse:

Save incrível até agora! Conhecia vagamente a história da divisão do Belenenses e bateu até uma vontade de fazer eu mesmo uma com o original. Tenho bastante carinho pelo clube, tive o prazer de assistir um jogo deles em 2015, na época já haviam protestos contra o SAD. Vou seguir acompanhando.

Opa, obrigado Zeguinba!

Tu já foi num jogo deles? Eu tenho muita vontade, me amarro nesses times com grande torcida, mesmo não estando em bons momentos. 

Seja bem-vindo, e não esquece de passar no save dos colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 1.3 - A passos largos.

A segunda parte da temporada é sempre a mais importante, pois é ela que pavimenta os objetivos (ou os redefine) para o restante da temporada. Mas já aviso: Se você veio aqui esperando uma queda de rendimento, vai quebrar a cara. Não costumo dar spoiler antes da postagem, mas o Belenenses segue firme, forte e imbatível.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Chegava o fim do período de transferências (nas divisões amadoras não há 2 janelas, apenas uma, que começa antes do início da temporada e fecha ao fim da segunda janela do país, em março). Eu estava quase satisfeito com o time titular, mas faltava uma vaga no meio que me incomodava, pois os jogadores que tinha eram de nível muito abaixo do ganês Abdul Samed, e preocupado com o balanço e equilíbrio da equipe, decidi trazer pelo menos 2 jogadores para a posição. Além disso, faltava um reserva um pouco mais confiável para a lateral esquerda. Sendo assim, contratei 4 jogadores (3 para as posições citadas +1 aposta), todos brasileiros. Vamos a eles:

LE - Mattheus Silva - Com contrato se encerrando no Campinense, assinei um pré-contrato com o jogador. Não é nenhum Roberto Carlos, mas vai ajudar a dar uma folga para André Frias as vezes.

V/M - Boquita - Ele mesmo leitores: Ex-Corinthians e Portuguesa, Boquita assina após breve passagem pelo Taubaté. Provavelmente não fica pro ano que vem (dado seus status despencando), mas como tiro curto, acredito que vá cumprir seu papel.

M/PE - Alex - Jovem de 19 anos, assina após contrato com a Ponte Preta se encerrar. Acredito que pode evoluir e se tornar útil na próxima temporada.

M/MA/CA - Lynneeker - Boquita e Abdul Samed precisavam de um reserva, nada melhor que um que atua em 3 posições diferentes. Tem status sólidos para a divisão, gosto dele.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

DEZEMBRO:

F - Linda-A-Velha - 1ª Divisão AF de Lisboa: 5x0

Menos de 15 minutos de jogo já estava 4x0 pra nós. Deu tempo de fazer mais um antes de acabar o primeiro tempo, o que acabou selando o placar. Atropelamos a velha.

F - Tires - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x1

Tomamos um gol após trezentos jogos sem saber o que era isso. E foi contra, pra ser mais irônico.

C - SF Palmense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 5x0

O mais interessante dessa partida foi ver a quantidade de vezes seguidas que ficamos em situação de impedimento: 5. Ainda assim, vencemos de 5 a 0.

 

JANEIRO:

C - Lourel - 1ª Divisão AF de Lisboa: 6x1

Renan fez seu segundo hat-trick no clube e bem, mais uma goleada. Novo ano, velhos hábitos.

F - Coutada - 1ª Divisão AF de Lisboa: 5x0

Eles tem um jogador chamado Queijinho, achei tendência. É, outra goleada, coitada da Coutada.

F - Vialonga - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x2

Já nem lembrava mais o sabor de um tropeço. E tenho que dar crédito a eles, pois eles ficaram na frente 2 vezes, nos únicos 2 chutes diretamente a gol que deram, mas um certo Ary fez 2 pra gente, garantindo 1 pontinho na conta.

C - Ericeirense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 3x1

O único time que nos venceu na temporada até agora, para mim era uma questão de honra vencê-los, considerando nosso momento. Eles até que nos assustaram empatando o jogo logo após abrirmos o placar, mas no fim deu Belenenses.

 

FEVEREIRO:

F - CF Benfica - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x0

O jogo estava difícil, com o adversário inclusive crescendo bem no segundo tempo. De repente marcamos 2 gols seguidos e o jogo acabou. É isto.

C - Alta de Lisboa - Taça da AF Lisboa: 4x0

Renan cansou de fazer hat-trick: Negócio agora é poker.

F - Alta de Lisboa - Taça da AF Lisboa: 2x1

Eu fico muito bolado com esses jogos que o adversário dá só um chute a gol e faz o gol... Mas basicamente podemos dizer que foi Renan 6 x 1 Alta de Lisboa. A final vai ser contra o vice-líder da liga, o Malveira.

F - Alverca B - 1ª Divisão AF de Lisboa: 3x1

Mais uma vez tomei um susto com o adversário empatando. Mais uma vez vencemos. Começo a entender o tédio que umas pessoas sentem quando chegam numa fase do jogo em que na liga vencem tudo.

C - Alta de Lisboa - 1ª Divisão AF de Lisboa: 5x2

Sério, eu fico com pena. Os caras estavam jogando bem e a gente vai lá e vence de 5x2. André Frias que é lateral, me marca hat-trick, esse é o nível da coisa.

C - Atlético CP - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x0

Em casa, não tivemos muita dificuldade contra o time do lateral Banana.

 

Captura-de-tela-2021-10-28-192705756fa9a

46 gols marcados, 9 sofridos. Marcamos mais gols em menos jogos do que no último recorte, porém tomamos mais gols também. Eu até ficaria preocupado, mas não tem nada com o que se preocupar. É questão de tempo até a gente subir.

 

Os-Azuis-do-Restelo21cd77efc87deafa.png

A diferença para o Malveira já subiu para 15 pontos. E com 42 gols de diferença no Saldo de Gols. Minha torcida fica para o Ericeirense permanecer na divisão, só por ter vencido a gente.

 

Captura-de-tela-2021-10-28-1934190fa8768

 

Falei na atualização anterior que o artilheiro do campeonato não era um jogador nosso, mas Renan já tratou de buscar esse posto. André Frias ainda aparece ali no bolo. No quesito assistências, o próprio está anos luz a frente do segundo colocado que... também é do Belenenses.

Captura-de-tela-2021-10-28-19372336e0610

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

4 jogadores do time titular são brasileiros e quase todo o banco de reservas é brazuca. Isso mostra 2 coisas. A primeira é a força e qualidade que os jogadores brasileiros tem. A segunda é que para a próxima temporada quase nenhum deles permanece. Por quê? Bom, no Campeonato de Portugal (4ª divisão) os times só podem relacionar 5 jogadores não formados em Portugal (independente da nacionalidade). Na próxima temporada teremos que garimpar, um processo que, confesso, eu gosto muito de fazer.

Agora falando sobre os jogadores, o que o André Frias tá jogando é uma sacanagem. Chegou a ser sondado pelo Belenenses SAD (exatamente!) mas graças a Jeová decidiu ficar até o fim da temporada. Próxima temporada eu tô torcendo pra diretoria se tornar semiprofissional, pois é minha prioridade máxima contratar ele pagando um salário bonitinho.

Os-Azuis-do-Restelo635980472d375bf9.png

 

Uma coisa relevante também é que toda a equipe me apoia. Não printei todos pois meu monitor é pequenininho e não deu pra pegar todos, mas acho curioso isso, sobretudo considerando que muitos jogadores quase não tem jogado.

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Comparado com o último recorte, pouco aumentamos nosso caixa. Isso se deve muito pela camada jovem custar uma boa grana. Ainda assim, estarmos nos mantendo no positivo é muito interessante. Que continuemos assim!

 

Captura-de-tela-2021-10-28-1947275288cc8

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Tudo segue nos conformes, com a diretoria pistola apenas por conta de um empate que rolou a muitos jogos atrás. Já estão mal acostumados.

 

Captura-de-tela-2021-10-28-195035138d598

 

Fica aqui algo curioso: O dia do adepto foi um sucesso e bom, quem joga FM a muito tempo sabe que ele significa que quem tem o "bilhete da época" pode levar um acompanhante pagando metade do valor. Mas só 5 pessoas compraram esse bilhete, então como assim pode dizer que foi um sucesso? HAHAHHAHAHA

Enfim, o FM

Dia-do-Adepto5af1cff5bcbf26ab.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C1.3) - A passos largos. [Att: 28/10]

Muito forte para essa divisão e massa associativa enorme para jogar nos escalões mais baixos de Portugal. Levas mais adeptos ao estádio do que muitas das equipas do Tugão. Domínio é notório e até já tens o artilheiro do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nadando de braçada - parte 2". Como a gente falou antes, a distância para as demais equipes é enorme e a subida é uma mera e simples questão de tempo. Vai ser o primeiro título da nova fase do Belenenses, pra começar com o pé direito. Como diz a Marisa Liz, uma cantora muito conhecida em Portugal, "agora o Belenenses só para dentro d´água". Hehehe

Acho eu que é hora de começar a pensar na divisão de cima. Por lá tem alguma mudança nas regras ou você consegue por exemplo manter o mesmo elenco? Eu lembro que o Henrique teve um problema com isso quando jogou nas distritais de Portugal, ele subiu e teve uma hora que não conseguia escalar o time. Fica de olho pra poder se preparar direitinho. 

E bora levar logo a taça pro Estádio do Restelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jurava que o Boquita já tinha se aposentado, achei que ele tinha surgido já fazia um século haha

Linda-a-Velha, fica a curiosidade de como o clube recebeu esse nome.

O Belenenses segue naquela velocidade de cruzeiro, passando por cima de todo mundo.  E concordo com o Tsuru, já dá pra pensar na próxima temporada e começar a ver opções de reforços, ainda mais com essa restrição de escalação.

15 horas atrás, Fujarra disse:

Fica aqui algo curioso: O dia do adepto foi um sucesso e bom, quem joga FM a muito tempo sabe que ele significa que quem tem o "bilhete da época" pode levar um acompanhante pagando metade do valor. Mas só 5 pessoas compraram esse bilhete, então como assim pode dizer que foi um sucesso? HAHAHHAHAHA

Se os 5 torcedores fizeram uso do dia do adepto, a diretoria pode dizer que teve 100% de adesão. Um sucesso estrondoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fujarra disse:

Atropelamos a velha.

E ficou por isso mesmo? Prestou socorro no local? 😆

Achei curioso também que na reta final vc ainda arrumou um motivo diferente pra olhar pra metade final da tabela, torcer pelo clube que impediu a temporada invicta na Liga até aqui, seria merecido.

Parabéns pelo título, aguardamos a taça pra coleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

Linda-a-Velha, fica a curiosidade de como o clube recebeu esse nome.

É o nome de uma localidade na cidade de Oeiras, localidade essa onde fica a sede da Nestlé em Portugal. Vai ver é por isso que o time adora levar chocolate hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Boquita me iludiu MUITO  ta? do tipo que a morena ficaria com inveja do como ele me iludiu quando surgiu, impressionante como deu errado, das contratações tenho dó da professora que alfabetizou o Lynneeker e teve que ensinar o menino a escrever o nome dele

Bom sobre time e campeonato nem tem muito o que falar além do que ta nadando de braçada bicho vai bater os 100 pontos e os caramba, melhor campanha da historia kkkk

E que copa é essa que tu vai pra final?

Boa sorte ai na próxima divisão porque essa temporada já ta no papo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sem sustos, confirmando o desnível que existe entre o Belenenses e o restante. Produção ofensiva tá excelente, resultados elásticos e bola no barbante. Espero que o time siga assim no desafio que será a próxima divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 03:41, Cadete213 disse:

Muito forte para essa divisão e massa associativa enorme para jogar nos escalões mais baixos de Portugal. Levas mais adeptos ao estádio do que muitas das equipas do Tugão. Domínio é notório e até já tens o artilheiro do campeonato.

O nível do Belenenses é muito alto para a divisão, ao que me parece, também estaremos com bom nível para a divisão de cima também. Não vou reclamar se pegar um elevador, isso é certo. hahahha

Renan é um atacante muito acima do nível da divisão. Pra próxima temporada é uma das prioridades renovar com ele.

 

Em 29/10/2021 em 05:52, Tsuru disse:

"Nadando de braçada - parte 2". Como a gente falou antes, a distância para as demais equipes é enorme e a subida é uma mera e simples questão de tempo. Vai ser o primeiro título da nova fase do Belenenses, pra começar com o pé direito. Como diz a Marisa Liz, uma cantora muito conhecida em Portugal, "agora o Belenenses só para dentro d´água". Hehehe

Acho eu que é hora de começar a pensar na divisão de cima. Por lá tem alguma mudança nas regras ou você consegue por exemplo manter o mesmo elenco? Eu lembro que o Henrique teve um problema com isso quando jogou nas distritais de Portugal, ele subiu e teve uma hora que não conseguia escalar o time. Fica de olho pra poder se preparar direitinho. 

E bora levar logo a taça pro Estádio do Restelo.

Era um bom nome de título, pra falar a verdade fiquei sem saber o que escrever kkkkkkkk

Mas é isso mesmo, coisas como título e acesso são questões de tempo e mera formalidade já, sendo sincero. Nunca fui tão dominante com um time quanto estou sendo agora, e acredito que na próxima divisão as coisas fiquem tranquilas também (mas sem favoritismo).

Tem sim. No Campeonato de Portugal (e na terceira divisão) só são permitidos por súmula 5 jogadores não treinados em Portugal. Podem ter estrangeiros o quanto quiser, contanto que tenham treinado por 3 anos em Portugal entre 15~21 anos. Ou seja, já estou de olho nos jogadores do atual elenco que valem MESMO a pena renovar, o resto infelizmente vai ralar. Vamos ter muito trabalho para montar um time competitivo que cumpra estas normas, mas é a parte gostosa do desafio, pra ser sincero.

 

23 horas atrás, div disse:

Jurava que o Boquita já tinha se aposentado, achei que ele tinha surgido já fazia um século haha

Linda-a-Velha, fica a curiosidade de como o clube recebeu esse nome.

O Belenenses segue naquela velocidade de cruzeiro, passando por cima de todo mundo.  E concordo com o Tsuru, já dá pra pensar na próxima temporada e começar a ver opções de reforços, ainda mais com essa restrição de escalação.

Se os 5 torcedores fizeram uso do dia do adepto, a diretoria pode dizer que teve 100% de adesão. Um sucesso estrondoso!

E o mais engraçado é ter ainda 30. Eu achei que ele já tava pra lá dos 40 kkkkkkkkkk

Ainda bem que disse que é de cruzeiro e não DO Cruzeiro, que ai seria complicado hahahha, mas acho que é isso, é questão de tempo. Já estou pensando na próxima temporada e de olho em alguns jogadores que possam reforçar o time.

100% de adesão, isso que é torcida engajada! HUAHUSHAUS na verdade ainda não engoli que só 5 compraram o bilhete enquanto o estádio segue lotado. Bando de pão-duro!

 

22 horas atrás, victor095 disse:

E ficou por isso mesmo? Prestou socorro no local? 😆

Achei curioso também que na reta final vc ainda arrumou um motivo diferente pra olhar pra metade final da tabela, torcer pelo clube que impediu a temporada invicta na Liga até aqui, seria merecido.

Parabéns pelo título, aguardamos a taça pra coleção.

AHHAHAHHAHAH tadinha da velha, e spoiler, foi rebaixada! E outro spoiler: O Ericeirense sobreviveu!

O título já é tão manjado que to ganhando parabenização antes mesmo de conquistar. hahahaha

Valeu Victor!

 

19 horas atrás, Guilhererme disse:

O Boquita me iludiu MUITO  ta? do tipo que a morena ficaria com inveja do como ele me iludiu quando surgiu, impressionante como deu errado, das contratações tenho dó da professora que alfabetizou o Lynneeker e teve que ensinar o menino a escrever o nome dele

Bom sobre time e campeonato nem tem muito o que falar além do que ta nadando de braçada bicho vai bater os 100 pontos e os caramba, melhor campanha da historia kkkk

E que copa é essa que tu vai pra final?

Boa sorte ai na próxima divisão porque essa temporada já ta no papo

Rapaz, na época eu achei que o Boquita ia estourar, e estourou a boquita do balão mesmo, nunca mais fez porra nenhuma na carreira! kkkkkkk foi parar no Taubaté com 30 anos, que fase.

Lynneeker é sensacional, o Brasil sempre terá os melhores nomes de jogadores, não tem jeito.

Eu fiquei pensando nisso: Vencer é óbvio, mas será que batemos os 100 pontos? É uma campanha ridícula, na moral, nunca treinei um time tão favorito assim na vida.

É a copa de Lisboa, como estamos numa divisão distrital, a gente disputa ela :P é tipo Copa Paulista, Copa Rio, essas porcarias ae hahaha

Valeu!

 

3 horas atrás, Leho. disse:

Sem sustos, confirmando o desnível que existe entre o Belenenses e o restante. Produção ofensiva tá excelente, resultados elásticos e bola no barbante. Espero que o time siga assim no desafio que será a próxima divisão.

Desnível é a palavra certa. É muito, muito grande a diferença de níveis. Eu fui dar uma olhada nos destaques dos clubes tirando os nossos e absolutamente nenhum dá pra ser aproveitado pra próxima temporada. Achei que ia poder roubar um ou outro jogador amador, mas nem vale a pena hahuahuahuaha

A próxima divisão deve ser um pouco mais casca grossa, mas ainda acredito no acesso. Título não sei bem, mas bom, como só sobem 2, ou a gente vence, ou é vice hahahah

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lateral marcando hat-trick, papando queijinho e banana aqui e acolá. Não me impressiona. Já imaginava que seria essa farra aí nessa divisão.

Agora, quero ver esse time menos inchado e com mais jogadores do campeonato luso.

Outro detalhe, Boquita jogando pelo Taubaté. Que tristeza esse menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 13:49, Tsuru disse:

É o nome de uma localidade na cidade de Oeiras, localidade essa onde fica a sede da Nestlé em Portugal. Vai ver é por isso que o time adora levar chocolate hahahahaha

Ajudou muito essa explanação hein Tsu kkkkkkkkk

Mas uma coisa é certa., é cada nomezinho viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipevalle disse:

Lateral marcando hat-trick, papando queijinho e banana aqui e acolá. Não me impressiona. Já imaginava que seria essa farra aí nessa divisão.

Agora, quero ver esse time menos inchado e com mais jogadores do campeonato luso.

Outro detalhe, Boquita jogando pelo Taubaté. Que tristeza esse menino.

A única dificuldade que eu tenho é de descobrir qual jogador tem o nome mais bizarro, sendo sincero. A farra isso aqui hahahha

Próxima temporada pelo menos metade desse time roda. E se bobear, mais da metade.

Rapaz, Boquita jogar pelo Taubaté é o de menos. Ele jogar lá com 30 anos apenas é que me pegou kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 1.4 - Obrigação cumprida.

Todo mundo que está acompanhando sabe que o Belenenses subiu sem nenhuma dificuldade, só não sabe em que momento isso aconteceu. Então, sem enrolo nenhum, vamos a isso. Bom, quase sem nenhum enrolo, pois tenho algo para falar antes.

 

Os-Azuis-do-Restelo61b8b011bb35ede2.jpg

Taí algo que eu estava muito curioso pra ver, como seria a nossa fornada. E ela não decepcionou: Veio repleta de boas promessas. Claro que estamos numa divisão inferior e a capacidade / potencial acaba se refletindo nisso, mas posso garantir que todos os jogadores da fornada foram contratados, sem exceção, e quase todos são melhores que os jovens que já estavam na base (tanto que a camada jovem venceu o jogo teste contra o sub-19 por 3x1). Simplesmente um esculacho. Outra coisa curiosa foi que vieram jogadores de diferentes nacionalidades na fornada, um bissauense, um ganês, um senegalês, um moldavo, um suíço e o melhor deles, um serra-leonês. Além deles, dois arubanos de 16 anos dando bandeja sem contrato também foram incorporados (ainda que apenas em teste até fazer 18 anos) no sub-19. Agradecimentos aos nossos jogadores de Curaçao, que acabaram sem querer "mostrando" esses garotos para mim.

 

Fornada0420d3dc95a9fd69.png

 

De longe o melhor é Daniel Félix, já com potencial para ser reserva na equipe principal com apenas 15 (!) anos. Bem trabalhado, acredito que pode chegar conosco até a primeira divisão. Já foi puxado direto pra primeira equipe e bateu recorde de jogador mais jovem a atuar.

Jovem363c9122b5fb23937.png

 

Outros jogadores que valem a pena mostrar são Emerson Lopes (sinceramente pra mim o melhor revelado na fornada, mais até que Daniel) e Manuel Dias.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

MARÇO:

F - Cacém - 1ª Divisão AF de Lisboa: 3x1

O Cacén era a última equipe do campeonato que faltava a gente vencer (no primeiro turno só empatamos). Bom, objetivo cumprido!

F - Vila Franca do Rosário - 1ª Divisão AF de Lisboa: 3x0

André Frias é um monstro, mais um Homem do Jogo pra conta do lateral, que marcou 2 gols (um deles um golaço). O time deles foi um dos pouquíssimos que tentou jogar de forma ofensiva contra nós na temporada. Mas só tentou mesmo.

C - Damaiense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 4x0

Vencemos de 4x0 e o melhor em campo foi nosso goleiro? Whaaaaaaaaaat. Ele deu 6 passes chave e criou uma oportunidade clara de gol, além de dar uma assistência e desarmar (!) 2 vezes no jogo. Confesso que eu fiquei surpreso. Ainda teve o primeiro gol de Boquita pelos azuis.

C - Negrais - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x0

Fazia tempo que não entrava com "desfalques". Na verdade, raríssimos foram os jogos que não fui com o time 100% titular (o que explica a pouca rodagem do elenco). Aqui, os 2 jogadores de Curaçao estavam convocados, então fomos de Varito e Hugo em seus lugares. Ainda promovi a estreia do lateral recém-saído da fornada e já começou tendo nota 7,2 mesmo entrando no segundo tempo. Gostei.

 

ABRIL:

F - Santa Iria - 1ª Divisão AF de Lisboa: 7x1

Se não fosse por termos ido pro intervalo vencendo de 4x0 e não de 5x0, diria que o roteiro era idêntico ao mineiraço, com direito a gol de honra no fim do jogo.

F - Bocal - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x0

Pessoal pergunta como meu goleiro consegue ter média tão boa: assistência direta pra gol e quase sai de novo como melhor em campo. O cara é brabo demais.

C - Malveira - 1ª Divisão AF de Lisboa: 1x1

Chegamos a esse jogo precisando só de um empate para garantir o título, e quis o destino que fosse justo contra o segundo colocado. E eles deram trabalho, viu? O primeiro tempo foi bem equilibrado, apesar do gol madrugador de Ary logo aos 1'. O Malveira parava muito o jogo na base das faltas, a gente falhando as oportunidades, mas tudo bem equilibrado. No segundo tempo Jorge Nunes foi expulso do lado adversário, tornando as coisas mais fáceis para gente... Ou é o que eu gostaria de dizer, pois apesar da maior pressão, nada produzimos. Pior, marcaram o gol de empate e quase jogaram água no nosso chopp ao acertar o travessão 2 minutos após o empate. Felizmente foi só um susto, e a taça era nossa com absurdas 6 rodadas de antecedência.

C - Linda-a-Velha - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x1

Jogo tenso, com o time falhando muitas oportunidades e o adversário empatando em gol de pênalti, após penalty bobo de Hugo. Se não fosse a graça de Renan no fim do jogo, empataríamos de novo.

N - Malveira - Taça da AF Lisboa: 4x0

Era campo neutro, mas só se via camisas azuis nas arquibancadas. Estádio lotado para ver uma final de Copa com o Belenenses! Em campo, não houve espaço para surpresas, com uma vitória maiúscula e mais uma exibição de gala de Renan, conseguimos vencer o segundo de 2 títulos possíveis na temporada. Início avassalador como técnico nos azuis!

 

MAIO:

F - Ponterrolense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 3x0

Já em clima de campeão, não tivemos muita dificuldade pra vencer o time de nome sexual. André Frias não cansa de ser Homem do Jogo, é incrível o poder decisivo do nosso lateral.

F - Palmense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x1

Eles começaram o jogo já abrindo o placar, confesso que fiquei um pouco assustado, achando que os jogadores poderiam estar relaxando. No fim das contas, viramos.

F - Lourel - 1ª Divisão AF de Lisboa: 3x1

Não é muito louco os times churatem 2x a gol e fazerem um gol e a gente 9 vezes e só fazer 3? Sempre fico bolado com isso.

C - Tires - 1ª Divisão AF de Lisboa: 6x0

Tivemos a primeira expulsão da temporada: Boquita meteu a mão na bola quando já tinha um amarelo. Mesmo assim, vencemos de 6x0.

C - Coutada - 1ª Divisão AF de Lisboa: 4x0

O famoso enterro dos ossos foi contra o Coutada, já rebaixada e vice-lanterna. Como era de se imaginar, goleada pra terminar com chave de ouro a nossa passagem (sem volta, por favor) pela 1ª Divisão da AF de Lisboa.

 

Calendario1279222cb90ded15.png

Parabéns ao Malveira, conseguiu empatar no jogo do título!

46 gols pró e 6 gols contra. Mesma quantidade de gols da última atualização, mas menos gols sofridos. Reta final quase impecável.

 

E é isso. Pode comemorar torcedores dos azuis, um degrau foi subido com êxito!

Vencedores35c4d99ff8ecf266.png

 

Os-Azuis-do-Restelo21cd77efc87deafa.png

105 pontos de 114 possíveis. Saldo de quase 100 gols. Nunca fiz uma campanha tão agressiva e quase perfeita num clube como essa.

 

Campeonato823d318890ac6b17.png

 

Renan terminou como artilheiro no fim das contas, tendo marcado 33 dos 115 gols do Belenenses na divisão. Além dele, André Frias marcou 22 gols e deu 30 assistências, um monstro. Pra terem uma ideia, ele saiu de campo 19 vezes como melhor do jogo, simplesmente um turno inteiro do campeonato. Melhor jogador disparado.

Estatisticas143353355485fcc1a.png

 

Fica aqui também o print que mostra a assistência média da divisão.

Estatisticas-2c87db37aad8e1813.png

 

Sobem junto da Belenenses outras 20 equipes, com destaque para o time B do Cova da Piedade e para o Lusitano de Évora. E fica a título de curiosidade que outros clubes interessantes venceram a 1ª divisão de Lisboa, com destaque para o Estrela da Amadora e o Real do @thyagocda.

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Média de 8,15. André Frias simplesmente é um monstro. Curiosamente, descobri que ele é formado na base do Belenenses, apesar de só ter estreado profissionalmente pelo Mafra. Além dele, Renan, Suently Alberto, João Oliveira e Mauro Antunes são jogadores que estão na minha prioridade máxima para a próxima temporada.

Os-Azuis-do-Restelo9442db779deb1fef.png

 

Fica aí também a "tabela de honra" da temporada.

Premios-de-Jogador24b1ddc2e74475b31.png

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

A temporada encerra então com 2M no caixa, que considero uma gordura bacana para a próxima temporada. 

 

Financas08d5aa530080a0f3.png

 

A divisão não é transmitida pela televisão, o que tira um pouco da grana, mas considero que os valores arrecadados em patrocínio e nos dias de jogo (considerando bilheteria e merchandising) foram primordiais para a situação financeira saudável do Belenenses.

Dinheiro40e665e8033ec655.png

 

Por fim, tivemos que liquidar 650m em impostos, já que lucramos muito na última temporada. Achei aceitável.

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Após a subida, minha moral caiu já que ainda não houveram mudanças no aspecto das transferências. Ainda assim, estamos em alta com a diretoria.

 

Confianca36a7435cf70b7ff3.png

 

Expectativas62ee91557e99c70d.png

E por falar na diretoria, Eles querem que a gente vença o Campeonato de Portugal também. Diretoria de time grande com pensamento de time grande, tem que ser assim mesmo!

Tivemos vários dias do adepto no Belenenses, não lembro disso acontecendo em nenhum save meu. E geralmente é uma lástima, pouco funcionando. Pois batemos o recorde de público na temporada (e da divisão) com o jogo contra o Negrais: 6.137 torcedores no estádio para testemunharem mais uma das inúmeras vitórias nossa no campeonato.

Como eu já previa, o acesso fez com que a diretoria promovesse o estatuto do clube. Achei que passariam a semiprofissional, mas nem quiseram saber de pensar muito e já tascaram o profissionalismo no Belenenses. Além disso, ganhamos +2 espaços para equipe técnica na equipe principal, o que muito me agrada.

Profissionalismodbf634c319fd43d4.png

 

Outra informação interessante fica por conta da cobertura da rede de olheiros. Antes só podíamos observar jogadores de Portugal, Brasil e alguns países africanos lusófonos. Pois agora a rede cobre toda a Europa Central.

E agora eu tenho contrato profissional! A diretoria me procurou para renovar. Me ofereceram 40mil p/m, mas decidi abaixar o salário, botando uma porcentagem de 50% de aumento caso a gente suba de divisão. Foi uma forma que encontrei de não onerar tanto os custos de um clube que ainda está suando para se reerguer.

Treinador9711e2787678dd92.png

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C1.4) - Obrigação cumprida. [Att: 30/10]

Domínio absoluto nessa Liga e tens os mais de 100 pontos e uma única derrota para o provar. Sempre bom ter esses jovens a entrar no clube de modo a preparar o futuro. Ainda melhor é o clube se tornar profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jurava que tinha feito um post nesta atualização, mas me enganei. Você sabia e todos mais que seria um passeio do Belenenses na divisão e foi. Não houve problemas e o clube sobrou e conquistou o título. 

E a primeira grande mudança ocorreu, o clube se tornou profissional e disputará uma divisão com maior exigência no que diz respeito aos regulamentos. Falta ver se isso aumentará a competitividade ou se os Azuis continuarão sobrando em campo. Espero que não.

Parabéns pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cadete213 disse:

Domínio absoluto nessa Liga e tens os mais de 100 pontos e uma única derrota para o provar. Sempre bom ter esses jovens a entrar no clube de modo a preparar o futuro. Ainda melhor é o clube se tornar profissional.

Foi uma temporada totalmente dominante, com a derrota tendo sido um ponto fora da curva que mais mostra a falta de entrosamento da equipe do que qualquer outra coisa.

Estou muito esperançoso com esses jovens, espero muito vê-los em breve atuando como titulares. Sobre se tornar profissional, é uma boa coisa, mas prevejo as finanças despencando hahaha

Obrigado pelo comentário!

 

5 horas atrás, GGilson disse:

Eu jurava que tinha feito um post nesta atualização, mas me enganei. Você sabia e todos mais que seria um passeio do Belenenses na divisão e foi. Não houve problemas e o clube sobrou e conquistou o título. 

E a primeira grande mudança ocorreu, o clube se tornou profissional e disputará uma divisão com maior exigência no que diz respeito aos regulamentos. Falta ver se isso aumentará a competitividade ou se os Azuis continuarão sobrando em campo. Espero que não.

Parabéns pelo título.

Hahaha não fez, mas eu imaginei que era pela postagem anterior não ter trazido muita coisa "de novo".

Realmente, foi um passeio, com pouquíssimos resultados ruins que mais falaram sobre falta de pontaria do que por falta de capacidade mesmo. Ter feito mais de 100 pontos só prova isso.

Posso afirmar que tive que reformular grande parte do elenco. Alguns jogadores vão permanecer com contrato amador pois, mesmo sendo fora das regras do save, são bons jogadores e bom, estão de graça no clube e podem dar cobertura à equipe. Mas se alguém tentar levá-los embora, não segurarei. Porém, acho que não sobraremos não (apesar da imprensa nos botar na previsão em 4º lugar numa divisão que tem 64 equipes).

Obrigado Gilson!

 

1 hora atrás, TH3 K1LL3R disse:

É de clube grande.

Excelente época.

Foi realmente uma temporada para se lembrar.

Obrigado Killer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até difícil dizer isso mas depois da janela e dos reforços pontuais, o time cresceu e até em números parece ter melhorado. Depois de sobrar de tal maneira, a expectativa é de brigar forte na divisão de cima, tem que aproveitar o embalo para tal.

Por fim, contratar Boquita de forma tão aleatória me lembrou o @Nei ofna janela de transferências. Bom que a tua aposta deu certo, ele termina com algum destaque nos passes mesmo dentro do próprio time. 

Parabéns pela conquista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que a pontuação centenária veio mesmo cara, Belenenses realmente estava em outra prateleira agora vamos ver aí se como vai ser o próximo passo 

O problema da carreira do Boquita foi realmente ter sido uma promessa do Corinthians se ele surgisse nas divisões inferiores de Portugal com certeza não teria flopado kkk

Toda vez que vejo uma fornada da base espetacular me da raiva que nesse FM em questão ainda não acertei nenhuma boa cara, pelo menos para as proximas divisões o time vai estar bem servido de jogadores jovens que vão agregar muito no elenco 

 

Boa Sorte na próxima temporada Marcin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem nem muito o que falar dessa temporada né? Passeou pela divisão. Só o nível da fornada mostra como o time tá fora do lugar que lhe pertence.

Agora vamos ver como se sai com status profissional e obrigação de pegar o elevador. Acho que ainda vai chegar lá sem grandes dificuldades, mas espero que seja um pouquinho mais emocionante que esse último ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil pontuar algum comentário, haha.

Foi um rolo compressor na divisão, mostrando que este não é o lugar do Os Belenenses original. Frias foi um monstrinho.

Agora é ver o que a divisão superior reserva. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...