Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Esses torcedores aí já podem ser nomeados "Os Cinco de Belém" hahahaha. Separa uns pastéis de Belém pra eles, afinal merecem. Quando seu time chegar na primeira divisão eles vão ganhar assentos grátis na Tribuna de Honra do Estádio do Restelo - ou não.

Não conheço nada das divisões subterrâneas de Lisboa, e fora os times e jogadores com nomes curiosos que rendem um festival de trocadilhos infames, fica até difícil saber o que esperar. Sendo o Bele e tendo a reputação que tem, imagino eu que vai nadar de braçada nessa primeira temporada - basicamente acho que o "Bele" vai ficar "Belê Belê". Hehehe

Sobre a tática, já que usa dois Alas, talvez um Trinco ou um Pivô Defensivo façam mais sentido, porque fecham mais os espaços e permitem que os alas se movimentem com mais fluidez sem deixar buracos. Acho o MRB meio insano, com o ala pressionando mais em cima e o MRB indo de bumba-meu-boi na bola vai rolar um festival de passes em profundidade. E seja Trinco ou PD, qualquer zagueiro decente retreinado consegue fazer a função. De repente testa qualquer hora dessas.

Bora botar essa bola pra rolar em Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fujarra disse:

 

a2fb2e03c13ba8a15c.png

Os Belenenses só participarão de 2 torneios nesta temporada: A 1ª Divisão Lisboeta e a Taça de Lisboa. A sensação de estar treinando um clube brasileiro só com estadual e taça estadual é real aqui hahaha

Falando primeiro sobre a taça, é bem simples e quase funciona como um amistoso de luxo durante a temporada. Jogos só de ida, vencedor passa para as semifinais, blablablá. Não sei como funciona a classificação para esta tal taça, até pesquisei um pouco mas não descobri nada muito relevante. Mas meu lema é que taça é taça e a gente entra pra vencer.

Os-Azuis-do-Restelo2fa8dfc52484450d.png

 

Já sobre a Primeira Divisão de Lisboa, dá pra ver o quanto ela é cruel: Caem 7 clubes, só sobe o campeão. Pelo menos não tem playoff nem nada do tipo. Venceu? Sobe! Já as previsões da mídia nos bota como favoritos ao acesso. Porém, é importante perceber que o Atlético CP (outro clube bem tradicional) tem chances parecidas, sendo os adversários para se ter mais cuidado aqui. Alverca B, terceiro cotado, talvez não possa subir, já que o clube principal faz parte da divisão de cima. Os demais clubes aparentemente não inspiram muita preocupação, mas todo cuidado é pouco.

4-Classificacao6370c1ece99b9ea3.png

 

 

 

A taça em 20/21 é ainda relativa à época 19/20. E por esse motivo, é apenas quartos de final, meias e final.

No jogo, após a época 21/22 já tem as equipas todas das distritais de Lisboa.

 

 

Sobre a 1ª divisão de Lisboa, vai ser reduzida após esta época, por isso as 7 despromoções.

 

 

 

 

 

Relativamente ao caso Belenenses vs B SAD.

A partir dos finais do ano 1990, inicio dos 2000, começou a ser obrigatório SAD's. Belenenses criou a deles, nessa altura. No inicio dos 2010, venderam parte a uma empresa chamada Codecity. A partir de 2015, houve disputas sobre pagamentos (juniores continuam responsabilidade do clube e a SAD não pagava pelas vendas, depois deixaram de pagar pela utilização do estádio, etc) até que se dividiram totalmente. B SAD continua na primeira liga e Belenenses começou da 3ª distrital. Como as receitas do clube são razoáveis para a realidade portuguesa, recebem as quotas de sócios (onde talvez sejam o top7 de clubes com mais socios em Portugal) e ainda tem as receitas por formarem jogadores, foi sempre a subir.

Agora no Campeonato de Portugal já deve ser mais complicado. E tem se visto que vai ser bem mais complicado.

PS. Na vida real, Belenenses não pode subir a segunda liga com as regras actuais. Supostamente, só podes ter uma SAD por clube. Belenenses alega que já vendeu tudo, B Sad alega que não podem ter vendido tudo porque é obrigatório ficarem com 10%. Toda a gente está muito curiosa para que Belenenses suba sempre para se ver o que acontecerá.

Actualmente com Campeonato de Portugal é o 4º nível da pirâmide portuguesa. A partir de 21/22, iniciou-se uma nova competição chamada Terceira Liga.

Por isso o Belenenses além de subir no Campeonato de Portugal ainda tem de subir na Terceira Liga, já subiram 3 divisões, foram as distritais.

 

Atlético CP tem uma historia parecida mas a SAD já foi extinta.

 

 

 

Sobre o caso Estrela da Amadora.

Estrela da Amadora teve muitos anos sem futebol sénior, apenas tinham camadas jovens como CD Estrela. Entretanto activaram os séniores como CD Estrela, se a minha memoria estiver certa na época antes do Belenenses ter começado na 3ª distrital. Só que não nunca subiram. Foram uns 3 anos sempre na mesma divisão, com resultados maus para a historia do Estrela.

Lembram-se das SAD's? O CD Estrela criou uma e vendeu a uma empresa também. Esta SAD ficou com a licença desportiva do Sintra Football. Basicamente este Sintra fundiu-se com a SAD do CD Estrela, mas SAD e clube ainda são amigos, e ficaram como Estrela da Amadora. Isto não é muito comum acontecer em Portugal.

Na época de estreia do novo Estrela da Amadora, com a tal fusão com Sintra, fe-los começar no Campeonato de Portugal e serem logos promovidos à Segunda Liga.

Agora tem o Estrela da Amadora SAD na Segunda Liga e Estrela da Amadora SAD B na 3ª distrital de Lisboa.

Editado por TH3 K1LL3R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquecendo os motores para o início do save com o simpático Belém. Não creio que necessariamente você será demitido se não conquistar o título. Se disputá-lo na maior parte da temporada, creio que conseguirá renovar seu contrato ao término da temporada. Temos o exemplo do save do Marcolation com o Munique 1860 que a diretoria também queria a promoção, foi ameaçado de demissão e mesmo assim, ao término da temporada permaneceu no clube. Torço para que seja assim, afinal eu quero ver o Belenenses de volta ao lugar dele, na elite do futebol português.

Sobre a base, espero que consiga subir alguns jogadores da base no decorrer do save.

Bom trabalho!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas divisões inferiores com frequência tem esse negócio de um monte de rebaixados e poucos promovidos, né? Lembro do save do @CCSantos na Grécia que acho que era o pior nesse sentido, mas também na Alemanha e na Inglaterra tem divisões em que é desproporcional quanta gente vai pra degola e quanta gente termina feliz.

Sobre os jogadores, alguém avisa o André Frias que ele tá no Belenenses errado. Bem acima do nível que eu esperaria pra um jogador desse teu clube aí. Por sinal, impressão minha ou ele não aparece no print do elenco? Mais um elemento pra reforçar minha teoria de que na verdade ele é jogador do outro Belenenses, tu que enganou o rapaz e levou ele pro clube errado...

Gostei bastante do lateral do outro lado também.

O Abdul Samed também é bom, e os olheiros gostam mais dele do que dos laterais. Mas eu sinceramente ainda sou mais os dois laterais.

E concordo com o GGilson de que tu não vai ser demitido se não subir de divisão. A gente sabe que as diretorias do FM são mais pacientes que as da vida real. Se não chegar a disputar pra subir, aí sim pode apertar. Mas o resultado em si não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Concerteza consegues ter mais que 5 adeptos na bancada. Vamos Belém e irás jogar contra outro histórico português, o Atlético CP.

Eu não entendi por que teve tão pouca venda, mas o público tem sido na casa dos 4 dígitos, enquanto dos demais raramente passa dos 3 dígitos, isso por si só já diz muito sobre a força do clube. E o Atlético CP é o mais perigoso dentre todos os que enfrentaremos, mas estou confiante!

Valeu Cadete!

 

18 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Sim, geração 89 aqui, marcando presença!

Jogar no Xbox é de boa, pelo menos para mim, que comecei a jogar FM por lá.
 

É um jogo praticamente igual ao FM Touch, com as diferenças que isso implica.  
 

Acredito que a questão de jogar com um controle e não com um mouse e teclado seja de difícil adaptação para quem vem do PC, mas acho tranquilo. 
 

Vamos Belenenses, a glória te aguarda!

Minha maior curiosidade sempre foi o não uso do mouse, eu acho que me embananaria todo hahaha

 

17 horas atrás, Guilhererme disse:

Sobre Belenenses ter que começar do 0 novamente vc não estava brincando né cara kkkk, mas enfim mesmo assim tem uma ótima staff para o nível que estão, o fato de subir só um é compensado por terem 6 na zona de rebaixamento kkkk, os caras não tem só de ninguém

Assim Miltão é um ótimo nome cara, para um zagueiro então não tem como, com certeza o nome mais legal do save até aqui kkkk

Os 5 ingressos pra temporada me lembra quando eu ia em qualquer jogo ruim daqui de perto, já foi ver sub 17 que tinha eu mais uns 7 no estádio que cabe mais de 35 mil pessoas, mas bola pra frente boa sorte nessa subida ai 

Quem tem dó é maestro hhaahahhaha mas o The Killer explicou nos comentários o pq disso e faz sentido agora pra mim. :P

Miltão é o MENOR dos problemas. Eu já vi vários nomes ridiculos HAHAHAHAH eu achava que só no Brasil isso rolava, mas tem muita gente com nome estranho em Portugal tbm 🤣

Rapaz, eu morava pertinho do estádio daqui de Araruama, cheguei a assistir alguns jogos do já extinto Guanabara, bons tempos, ia quase ngm pros jogos da terceirona do estadual kkkkkkk

Valeu Guilherme!

 

16 horas atrás, Johann Duwe disse:

Boa sorte Coração Valente, vou acompanhar sempre que possível.

Opa, valeu Johann e obrigado!

 

7 horas atrás, Tsuru disse:

Esses torcedores aí já podem ser nomeados "Os Cinco de Belém" hahahaha. Separa uns pastéis de Belém pra eles, afinal merecem. Quando seu time chegar na primeira divisão eles vão ganhar assentos grátis na Tribuna de Honra do Estádio do Restelo - ou não.

Não conheço nada das divisões subterrâneas de Lisboa, e fora os times e jogadores com nomes curiosos que rendem um festival de trocadilhos infames, fica até difícil saber o que esperar. Sendo o Bele e tendo a reputação que tem, imagino eu que vai nadar de braçada nessa primeira temporada - basicamente acho que o "Bele" vai ficar "Belê Belê". Hehehe

Sobre a tática, já que usa dois Alas, talvez um Trinco ou um Pivô Defensivo façam mais sentido, porque fecham mais os espaços e permitem que os alas se movimentem com mais fluidez sem deixar buracos. Acho o MRB meio insano, com o ala pressionando mais em cima e o MRB indo de bumba-meu-boi na bola vai rolar um festival de passes em profundidade. E seja Trinco ou PD, qualquer zagueiro decente retreinado consegue fazer a função. De repente testa qualquer hora dessas.

Bora botar essa bola pra rolar em Portugal.

hahahahahh quando voltarmos pra primeira divisão eles vão ganhar entrada vitalícia nos jogos dos azuis com toda certeza. Essa devoção merece.

Eu também acho que vai acontecer isso, sem querer ser prepotente. O nível do time é muito alto e não nos vejo tendo muitas dificuldades mas, nunca se sabe. Um jogo por vez, e se der merda, a gente tenta corrigir logo, pois também não há muito espaço para erros quando só um sobe.

Cara, eu pensei no Trinco / Pivô, mas ninguém faz essa função direito. Aliás, estou tentando contratar um volante pra isso, mas até agora todos os que eu abordo com bom nível são captados por outros times (é muito chata essa parte do futebol amador). Sendo assim, a opção mais "defensiva" que achei foi MRB mesmo. Mas a ideia de retreinar um zagueiro pra isso nem seja de todo mal, a questão é ter alguém decente pra isso hahahah

Valeu Tsuru!

 

4 horas atrás, TH3 K1LL3R disse:

A taça em 20/21 é ainda relativa à época 19/20. E por esse motivo, é apenas quartos de final, meias e final.

No jogo, após a época 21/22 já tem as equipas todas das distritais de Lisboa.

Sobre a 1ª divisão de Lisboa, vai ser reduzida após esta época, por isso as 7 despromoções.

Relativamente ao caso Belenenses vs B SAD.

A partir dos finais do ano 1990, inicio dos 2000, começou a ser obrigatório SAD's. Belenenses criou a deles, nessa altura. No inicio dos 2010, venderam parte a uma empresa chamada Codecity. A partir de 2015, houve disputas sobre pagamentos (juniores continuam responsabilidade do clube e a SAD não pagava pelas vendas, depois deixaram de pagar pela utilização do estádio, etc) até que se dividiram totalmente. B SAD continua na primeira liga e Belenenses começou da 3ª distrital. Como as receitas do clube são razoáveis para a realidade portuguesa, recebem as quotas de sócios (onde talvez sejam o top7 de clubes com mais socios em Portugal) e ainda tem as receitas por formarem jogadores, foi sempre a subir.

Agora no Campeonato de Portugal já deve ser mais complicado. E tem se visto que vai ser bem mais complicado.

PS. Na vida real, Belenenses não pode subir a segunda liga com as regras actuais. Supostamente, só podes ter uma SAD por clube. Belenenses alega que já vendeu tudo, B Sad alega que não podem ter vendido tudo porque é obrigatório ficarem com 10%. Toda a gente está muito curiosa para que Belenenses suba sempre para se ver o que acontecerá.

Actualmente com Campeonato de Portugal é o 4º nível da pirâmide portuguesa. A partir de 21/22, iniciou-se uma nova competição chamada Terceira Liga.

Por isso o Belenenses além de subir no Campeonato de Portugal ainda tem de subir na Terceira Liga, já subiram 3 divisões, foram as distritais.

 

Atlético CP tem uma historia parecida mas a SAD já foi extinta.

 

Sobre o caso Estrela da Amadora.

Estrela da Amadora teve muitos anos sem futebol sénior, apenas tinham camadas jovens como CD Estrela. Entretanto activaram os séniores como CD Estrela, se a minha memoria estiver certa na época antes do Belenenses ter começado na 3ª distrital. Só que não nunca subiram. Foram uns 3 anos sempre na mesma divisão, com resultados maus para a historia do Estrela.

Lembram-se das SAD's? O CD Estrela criou uma e vendeu a uma empresa também. Esta SAD ficou com a licença desportiva do Sintra Football. Basicamente este Sintra fundiu-se com a SAD do CD Estrela, mas SAD e clube ainda são amigos, e ficaram como Estrela da Amadora. Isto não é muito comum acontecer em Portugal.

Na época de estreia do novo Estrela da Amadora, com a tal fusão com Sintra, fe-los começar no Campeonato de Portugal e serem logos promovidos à Segunda Liga.

Agora tem o Estrela da Amadora SAD na Segunda Liga e Estrela da Amadora SAD B na 3ª distrital de Lisboa.

Excelentes explicações The Killer, eu estava confuso principalmente sobre a questão da 1ª divisão de Lisboa, mas já está totalmente sanada. Muito obrigado!

 

2 horas atrás, GGilson disse:

Aquecendo os motores para o início do save com o simpático Belém. Não creio que necessariamente você será demitido se não conquistar o título. Se disputá-lo na maior parte da temporada, creio que conseguirá renovar seu contrato ao término da temporada. Temos o exemplo do save do Marcolation com o Munique 1860 que a diretoria também queria a promoção, foi ameaçado de demissão e mesmo assim, ao término da temporada permaneceu no clube. Torço para que seja assim, afinal eu quero ver o Belenenses de volta ao lugar dele, na elite do futebol português.

Sobre a base, espero que consiga subir alguns jogadores da base no decorrer do save.

Bom trabalho!

Eu espero o mesmo Gilson, mas acho até que "gosto" dessa pressão de subir de cara, sobretudo pelo time ser realmente franco-favorito. Claro que previsões de temporada são besteira, mas tirando o Atlético CP, estamos bem a frente dos demais nas casa de apostas, além de estar de fato treinando um time tradicional. Essa pressão é boa :P

Eu também espero conseguir subir. A base sendo tão boa assim, acredito que alguns jogadores já cheguem na primeira fornada tendo potencial pra serem desenvolvidos a curto prazo. Definitivamente é uma das coisas que mais estou curioso pra ver!

Valeu Gilson!

 

34 minutos atrás, Danut disse:

Essas divisões inferiores com frequência tem esse negócio de um monte de rebaixados e poucos promovidos, né? Lembro do save do @CCSantos na Grécia que acho que era o pior nesse sentido, mas também na Alemanha e na Inglaterra tem divisões em que é desproporcional quanta gente vai pra degola e quanta gente termina feliz.

Sobre os jogadores, alguém avisa o André Frias que ele tá no Belenenses errado. Bem acima do nível que eu esperaria pra um jogador desse teu clube aí. Por sinal, impressão minha ou ele não aparece no print do elenco? Mais um elemento pra reforçar minha teoria de que na verdade ele é jogador do outro Belenenses, tu que enganou o rapaz e levou ele pro clube errado...

Gostei bastante do lateral do outro lado também.

O Abdul Samed também é bom, e os olheiros gostam mais dele do que dos laterais. Mas eu sinceramente ainda sou mais os dois laterais.

E concordo com o GGilson de que tu não vai ser demitido se não subir de divisão. A gente sabe que as diretorias do FM são mais pacientes que as da vida real. Se não chegar a disputar pra subir, aí sim pode apertar. Mas o resultado em si não é necessário.

O The Killer explicou que nesse caso é para balancear a divisão, pois parece que sobem menos e aí estabiliza a divisão. Realmente, uma divisão distrital com VINTE equipes me parece exagerado demais, mas pra mim é divertido hahaha

Cara, sua análise é a mesma que a minha: Pra mim o André Frias é o jogador de mais nível, seguido do João Oliveira e depois do Ganês. Eu falar que é o craque é mais pela percepção dos olheiros mesmo. Aliás os 3 tem nível pra estarem jogando na terceirona de Portugal, a meu ver. Se eu conseguir subir e o status do clube mudar para semi-profissional, são com certeza 3 que irei fazer propostas profissionais. E aliás é bem difícil encontrar bons laterais assim em divisões inferiores, posso dizer que dei sorte nessa. Já com questão dele não aparecer no print... é pq ele estava lesionado e eu esqueci de desmarcar :P

Eu espero que sim, mas como falei pro Gilson, até gosto dessa pressão, pois me faz estar ligado no resultado imediato. Até por isso, nem quis inventar muito nas táticas e já abracei o status de "somos favoritos e temos o melhor elenco, vocês que lutem" hahahah

Valeu Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, Fujarra said:

é pq ele estava lesionado e eu esqueci de desmarcar

O jogador que não tá na foto do elenco? Ah, é que ele tava no departamento médico naquele dia e a gente esqueceu de chamar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa mesma essa taça. Aliás, o calendário é bem distribuído ou eles emendam jogos um perto do outro?

vc não comprou nenhum ingresso de temporada não né?🧐HAHAHA boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, TH3 K1LL3R disse:

 

A taça em 20/21 é ainda relativa à época 19/20. E por esse motivo, é apenas quartos de final, meias e final.

No jogo, após a época 21/22 já tem as equipas todas das distritais de Lisboa.

 

 

Sobre a 1ª divisão de Lisboa, vai ser reduzida após esta época, por isso as 7 despromoções.

 

 

 

 

 

Relativamente ao caso Belenenses vs B SAD.

A partir dos finais do ano 1990, inicio dos 2000, começou a ser obrigatório SAD's. Belenenses criou a deles, nessa altura. No inicio dos 2010, venderam parte a uma empresa chamada Codecity. A partir de 2015, houve disputas sobre pagamentos (juniores continuam responsabilidade do clube e a SAD não pagava pelas vendas, depois deixaram de pagar pela utilização do estádio, etc) até que se dividiram totalmente. B SAD continua na primeira liga e Belenenses começou da 3ª distrital. Como as receitas do clube são razoáveis para a realidade portuguesa, recebem as quotas de sócios (onde talvez sejam o top7 de clubes com mais socios em Portugal) e ainda tem as receitas por formarem jogadores, foi sempre a subir.

Agora no Campeonato de Portugal já deve ser mais complicado. E tem se visto que vai ser bem mais complicado.

PS. Na vida real, Belenenses não pode subir a segunda liga com as regras actuais. Supostamente, só podes ter uma SAD por clube. Belenenses alega que já vendeu tudo, B Sad alega que não podem ter vendido tudo porque é obrigatório ficarem com 10%. Toda a gente está muito curiosa para que Belenenses suba sempre para se ver o que acontecerá.

Actualmente com Campeonato de Portugal é o 4º nível da pirâmide portuguesa. A partir de 21/22, iniciou-se uma nova competição chamada Terceira Liga.

Por isso o Belenenses além de subir no Campeonato de Portugal ainda tem de subir na Terceira Liga, já subiram 3 divisões, foram as distritais.

 

Atlético CP tem uma historia parecida mas a SAD já foi extinta.

 

 

 

Sobre o caso Estrela da Amadora.

Estrela da Amadora teve muitos anos sem futebol sénior, apenas tinham camadas jovens como CD Estrela. Entretanto activaram os séniores como CD Estrela, se a minha memoria estiver certa na época antes do Belenenses ter começado na 3ª distrital. Só que não nunca subiram. Foram uns 3 anos sempre na mesma divisão, com resultados maus para a historia do Estrela.

Lembram-se das SAD's? O CD Estrela criou uma e vendeu a uma empresa também. Esta SAD ficou com a licença desportiva do Sintra Football. Basicamente este Sintra fundiu-se com a SAD do CD Estrela, mas SAD e clube ainda são amigos, e ficaram como Estrela da Amadora. Isto não é muito comum acontecer em Portugal.

Na época de estreia do novo Estrela da Amadora, com a tal fusão com Sintra, fe-los começar no Campeonato de Portugal e serem logos promovidos à Segunda Liga.

Agora tem o Estrela da Amadora SAD na Segunda Liga e Estrela da Amadora SAD B na 3ª distrital de Lisboa.

Ótima explicação! Eu já tinha pesquisado algumas coisas, mas você trouxe ainda mais informações! Show de bola!

Pelo que eu entendi, como criaram a Terceira Liga a partir de 21/22, os dois primeiros colocados no Campeonato De Portugal subiram à Segunda Liga (o Estrela foi o 2º), e outros disputaram um play-off para formar a Terceira Liga. 
 

Eu nunca consegui esse acesso direto, nem tenho certeza se no jogo funciona assim também, mas deve ser. Da outra vez que subi, foi para a Terceira Liga. Quem sabe agora a Estrela não brilha mais forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava um plantel com tanta gente em uma divisão tão baixa. Na verdade, isso pode explicar muita coisa. Não é todo time que consegue prosperar com um vestiário mais populoso do que a arquibancada.

Depois me diz como fluiu a tática lá. Estou usando um 451 em um save em off aqui e hesitaria em colocar tantas funções atacar, por receio de criar um buraco na parte ofensiva do meio de campo. Fiquei curioso para ver como funcionou para você.
 

Agora é isso, dê alegria a esses maravilhosos 5 adeptos! E espero comentários inspirados nos jogos contra o maravilhoso Linda-a-Velha! Que save icônico esse time daria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 18:17, victor095 disse:

Curiosa mesma essa taça. Aliás, o calendário é bem distribuído ou eles emendam jogos um perto do outro?

vc não comprou nenhum ingresso de temporada não né?🧐HAHAHA boa sorte!

O calendário é bem distribuído... só que não hahahah tem muitos jogos em alguns momentos e poucos em outros, mas pra quem joga Campeonato Brasileiro com o Vasco todo ano, isso daí é pinto.

HAHAHAHAHHA comprei não, recebo zero reais do clube. Sobrevivo a base de pastel de belém 🤣

Valeu!

 

Em 21/10/2021 em 19:08, fabioaraujo89 disse:

Ótima explicação! Eu já tinha pesquisado algumas coisas, mas você trouxe ainda mais informações! Show de bola!

Pelo que eu entendi, como criaram a Terceira Liga a partir de 21/22, os dois primeiros colocados no Campeonato De Portugal subiram à Segunda Liga (o Estrela foi o 2º), e outros disputaram um play-off para formar a Terceira Liga. 
 

Eu nunca consegui esse acesso direto, nem tenho certeza se no jogo funciona assim também, mas deve ser. Da outra vez que subi, foi para a Terceira Liga. Quem sabe agora a Estrela não brilha mais forte?

Então, eu cheguei a fazer um save em off com o Espinho antes desse e consegui ser "promovido" para a terceira liga. Funciona da seguinte forma:

- Os primeiros colocados de cada grupo se enfrentam num chaveamento pra ver os 2 que sobem pra segunda divisão.
- Os demais primeiros colocados já estão na Terceira Liga.
- Há um outro playoff entre os times que ficaram entre 2º a 5º lugar. Esses playoffs decidem quem vai formar a Terceira Liga.
- Os 2 rebaixados da Segunda divisão completam a divisão com 24 clubes.

 

6 horas atrás, LuisSilveira disse:

Não esperava um plantel com tanta gente em uma divisão tão baixa. Na verdade, isso pode explicar muita coisa. Não é todo time que consegue prosperar com um vestiário mais populoso do que a arquibancada.

Depois me diz como fluiu a tática lá. Estou usando um 451 em um save em off aqui e hesitaria em colocar tantas funções atacar, por receio de criar um buraco na parte ofensiva do meio de campo. Fiquei curioso para ver como funcionou para você.
Agora é isso, dê alegria a esses maravilhosos 5 adeptos! E espero comentários inspirados nos jogos contra o maravilhoso Linda-a-Velha! Que save icônico esse time daria.

Né? Você que é botafoguense deve manjar disso (desculpa, essa bola veio queimando pra eu matar no peito hahahahha) mas realmente, elenco inchadíssimo, chega a ser irritante.

A tática... bom, você vai ver na próxima att que sai em breve. Mas adianto que gostei hahahah

Curiosamente a att vai até a partida que antecede o encontro com Linda, a Velha. Parece nome de poema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 1.2 - Nadando de braçada.

Era chegada a hora de sabermos do que essa equipe era capaz. Estava curioso, sobretudo pelos amistosos bem mornos que fizemos, mas otimista com o futuro. Mas antes disso, vamos falar dos demais jogadores que contratamos, fechando então o elenco pra esta primeira perna da temporada.

 

Os-Azuis-do-Restelob51cd706e17a683d.png

Eu não queria trazer jogadores apenas por trazer, precisavam ser caras que chegassem para o time titular ou que, no mínimo, agregassem. Com um elenco tão numeroso, não fazia sentido ter um monte de cabra fazendo figuração. Dito isso, acredito que fiz boas contratações para o nosso nível.

G - Zeus de la Paz - O goleiro curaçauense de 25 anos apareceu no nosso radar, chamei para uma rodada de testes e gostei do que vi. Com Varito inspirando pouca confiança, achei que seria legar ter um jogador selecionável debaixo da nossa meta. Oriundo da base do PSV, tem passagem pelo futebol americano e inglês.

Z/LE - Suently Alberto - Logo após contratar Zeus, fui dar uma olhada na seleção de Curação como quem não quer nada, só por mera curiosidade. Daí vi esse rapaz sem contrato e perguntei se não queria fazer um teste no Belenenses. Nascido na Holanda e com carreira toda na primeira divisão holandesa, acredito que tenha sido uma excelente aquisição, sobretudo por fazer várias funções em campo.

LE - Mattheus Silva - É bom? Não muito. Mas a gente precisava de um reserva com um pouco mais de qualidade para a lateral esquerda.

V - Francesco - Só Deus sabe o quanto eu tava tentando contratar um volante e não conseguia (todo jogador que eu tentava era abocanhado por outros times). Quão feliz eu fiquei em ver um rosto conhecido entre os indicados? Francesco jogou em 2018 pelo grande Tupi da massa, quase que um déjà vú contratá-lo hahaha. Chegou já vestindo o uniforme e indo pra jogo.

PE - Ary - Clé é um jogador interessante, mas acho que precisávamos de um jogador mais completo e um pouco mais experiente para o setor. Ambos cabo-verdianos, espero que Ary ensine a Clé algumas coisas.

 

Os-Azuis-do-Restelo056bbd02f8ac5dfe.png

Clique nos placares para ver as estatísticas:

 

SETEMBRO:

C - Estoril B - Taça da AF Lisboa: 2x1

Clé marcou logo aos 2 minutos de jogo após reclamar na palestra de que essa tática nos deixava expostos. Nicolás (Maduro) Careca até empatou pra eles, mas o garoto Renan estava lá para selar nossa vitória já nos acréscimos. Bom jogo. Na semifinal enfrentaremos o Alta de Lisboa.

 

OUTUBRO:

C - Vialonga - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x0

Outro jogo com gol madrugador, dessa vez Frias, aos 6' de pênalti. O estreante Ary ampliou aos 36' num jogo em que dominamos do início ao fim. O melhor que o adversário nos mostrou foi um jogador chamado Mickey. 

C - CF Benfica - 1ª Divisão AF de Lisboa: 1x0

Um trolhão de chances criadas pra um placar bem magro, conquistado já no fim do jogo. A gastrite ainda quase piorou após cobrança de falta do adversário que bateu no travessão aos 90', mas no fim os 3 pontos vieram. Miltão segundo jogo seguido como melhor em campo.

F - Ericeirense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 0x3

2 times de uniforme azul, sério FM? Mas esse sequer foi o menor dos problemas, pois perdemos de 3x0, tomando gol de um cara chamado Bernardo Galantinho, o outro de um tal de Merendas e o último com assistência de um maluco com nome de Bulhão. Já não basta perder feio, tem que ser pra jogadores com nomes feios também.

C - Alverca B - 1ª Divisão AF de Lisboa: 6x0

Após a vergonha da rodada anterior, dei esporro todas as vezes possíveis nos jogadores. O resultado foi um acachapante 6x0 no time B do Alverca. Renan, ex-Alverca, marcou um dos gols. A lei do ex é implacável.

F - Alta de Lisboa - 1ª Divisão AF de Lisboa: 1x0

Essa partida veio me mostrar o que deve ser o padrão para o campeonato: Times formando ferrolhos pra impedir nosso ímpeto. Nesse jogo em particular o goleirão deles está de parabéns, pois perder só de 1x0 foi muito pouco pro tanto que assustamos.

C - Cacém - 1ª Divisão AF de Lisboa: 1x1

Com o jogo nas mãos, cedemos o empate no único chute a gol do adversário: falta perto da pequena área. Decepção resume.

F - Atlético CP - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x0

Famoso jogo dos 6 pontos e clássico, a típica partida pra botar pressão nos nossos ombros. Renan tratou de nos botar na frente do placar logo aos 13', num primeiro tempo em que o adversário não viu a cor da bola. O segundo tempo foi igual ao primeiro: gol logo no início e adversário que não viu a cor da bola. Vitória muito importante fora de casa que nos jogava para o segundo lugar.

C - Vila Franca do Rosário - 1ª Divisão AF de Lisboa: 2x0

Enfrentar o último colocado em casa é ter toda a pressão pela vitória nas costas. Odeio esses jogos! Mas dessa vez o time fez o dever de casa e buscou a liderança com um jogo totalmente dominante.

 

NOVEMBRO:

C - Santa Iria - 1ª Divisão AF de Lisboa: 4x1

Fizeram um golaço de fora da área, pena que a essa altura já perdiam de 4x0.

F - Damaiense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 1x0

Uma vitória magra fora de casa contra mais um clube que só quis saber de defender contra nós. Curiosamente nosso goleiro saiu como um dos melhores em campo sem nem ter visto a cor da bola.

F - Negrais - 1ª Divisão AF de Lisboa: 1x0

Mas que novidade, outro time no 4-4-2 defensivo. Mesma história do jogo anterior: blablablá 1x0.

F - Malveira - 1ª Divisão AF de Lisboa: 5x0

Jogo importante contra o segundo colocado no torneio, o Malveira pouco perde pontos e, jogando fora de casa, a tendência era de um jogo difícil. Bom, o placar de 5x0 diz o contrário. Renan sai do jogo com um belo hat-trick e a gente com 5 pontos de folga pra eles.

C - Bocal - 1ª Divisão AF de Lisboa: 4x0

André Frias meteu um golaço num jogo que já saímos do primeiro tempo vencendo por 3x0. Fica o mérito para a equipe rival que veio com uma tática bem ofensiva. Pena que isso expôs eles a nosso jogo e acabaram tomaram no Bocal.

C - Ponterrolense - 1ª Divisão AF de Lisboa: 3x0

Vencemos de 3x0. Quase foi 4x0, mas André Frias perdeu um pênalti (e ainda assim saiu como o Homem do Jogo). Agora, imagina a ironia se tivéssemos vencido o Ponterrolense de 4?

 

Captura-de-tela-2021-10-23-012400bb1ddff

Bom, o que eu acho disso: 35 gols marcados e 6 sofridos. Acho que temos um time bom mais do que suficiente para subir sem sustos.

 

Os-Azuis-do-Restelo21cd77efc87deafa.png

Bom, fossem outros times em outros campeonatos, eu diria que temos uma boa gordura, mas que seria bom tomar cuidado e tudo mais. Mas dá pra ver que, após um início de alguns sustos, o time engrenou de tal forma que acho pouquíssimo provável sermos surpreendidos. Nosso saldo é grotesco em comparação com os demais times e só se uma grande catástrofe rolar que eu vejo o Belenenses danutando.

 

Captura-de-tela-2021-10-23-0138016978e53

 

Curiosamente o artilheiro do campeonato não é jogador nosso, mas isso demonstra também como o nosso jogo é bem coletivo.

Captura-de-tela-2021-10-23-014303e319d2a

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Nosso artilheiro é Renan, com 11 gols, mas fora isso, o que o André Frias tá jogando, meu amigo, não é brincadeira. @Danut previu e o cara não desapontou, 8 vezes melhor em campo, 9 assistências, 22 desarmes ganhos e média superior a 8. Eu to com muito medo desse cara meter o pé a qualquer momento!

 

Os-Azuis-do-Restelo748654a8cf9bc97b.png

 

25bdd49f7f069d699.png

O coletivo está funcionando bem. Acredito que vencer 300 jogos jogando bem ajudem nesse aspecto.

 

Os-Azuis-do-Restelo8893f5746f314b4e.png

Antes eu não queria abordar elas, agora eu acho que é muito necessário.

 

11600af161eed9fe3.png

Percebam o saldo em caixa: Temos quase 1,5M em caixa. Se lembrarem bem, começamos a temporada com quase nada. Claro, imaginava que ficaríamos no positivo por estarmos em regime amador, mas não imaginava ter aumentado tanto o nosso ativo em tão pouco tempo. O lucro vem basicamente do nosso estádio, com grande parte da renda vindo de bilheteria e receitas em dias de jogos, enquanto que as despesas (também significativas) ficam por conta da manutenção da ótima instalação de treinos para garotos. Se seguirmos assim, acredito que subiremos com uma boa gordura, suficiente para aproveitar quando mudarmos o status do clube para profissional.

 

Os-Azuis-do-Restelo795e8380fcdd292f.png

Inaugurando uma seção nova nos meus saves, a secretaria vai servir pra passar um panorama da diretoria e falar sobre algumas curiosidades.

 

1d6a557651efab083.png

Eu não esperava menos, na verdade acho que já merecíamos 20, mas parece que o empate contra o Cacém ainda está pesando na avaliação da diretoria. Agora, engraçado que eles falam que o futebol apresentado "não é entusiasmante". Porra, vários gols e não é entusiasmante? Os caras realmente são exigentes. E sim presidente, André Frias é um monstro, pode dar a chave do clube para ele.

 

Dia-do-Adeptod0d208be3762aec2.png

A média de torcedores por jogo é de 4.500 pra um Estádio do Restelo com capacidade para quase 20 mil pessoas. Pra ter uma ideia, só outros 2 estádios tem capacidade pra mais de 5000 pessoas: o estádio das Seixas do Malveira e o Joaquim Vieira do Cacém.

 

Formacao-de-miudos9e16acdd9b050bb9.png

Estamos entre os clubes que revelam jogadores na primeira divisão. Em último lugar? Em último lugar, mas isso mostra que a base pode ser forte.

Eu não sabia que podia pedir adiamento de jogo por conta de jogos na seleção. Se isso fosse possível no Brasil, imagina o caos. Sei que eu pedi, eu ia enfrentar o primeiro colocado na ocasião, claro que queria força máxima.

Sentiram falta da quantidade anormal de jogadores no elenco? Bom, eu pedi para a diretoria que eles criassem um elenco Sub-23 e eles me atenderam.

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C1.2) - Nadando de braçada. [Att: 23/10]

Aproveita bem a base do clube. Momento de forma que até faz isso parecer fácil. Única derrota acaba for ser contra o Ericeirense. Talvez os jogadores deslumbraram-se por estarem no paraíso do surf em Portugal continental (Ericeira)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Excelente campanha até aqui, e acho que a tendência natural é isso se manter. Ótimo pra dar moral — tanto pra você quanto pro grupo —, solidificar o trabalho da CT e se preparar melhor pros desafios da divisão superior.

Gostei das contratações, conseguiu dentro do possível qualificar o elenco. E me surpreendeu essa situação das finanças, que bom que o retorno com bilheteria tem sido mais parrudo, hehehe! Vai ajudar imensamente no decorrer da escalada de divisões. Aquele papo de "5 torcedores" foi só pra render a resenha aqui na história mesmo hahahahaha!

 

Por fim, uma dúvida: esse time Sub-23 disputará jogos, ou foi só um local que você encontrou pra realocar jogadores pouco (ou nada) utilizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Fujarra said:

tomando gol de um cara chamado Bernardo Galantinho, o outro de um tal de Merendas e o último com assistência de um maluco com nome de Bulhão

😂

Apesar desse jogo feio aí tá passeando tranquilo pela liga. Pelo visto o time só tava meio morno nos amistosos mesmo, quando a coisa foi pra valer resolveram começar a jogar.

E quem bom que a diretoria criou o time sub-23. Administrar um elenco com tanta gente ia ser um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz vem sobrando muito ein, o saldo de gols de 28 é muito absurdo, mostrando porque esse não é o lugar do Belenenses

 

E o Sr Miltão perdeu o título de melhor nome do time para Zeus de la Paz, o maluco tem um nome de um deus grego misturado com uma cidade da Bolivia mano é muito sensacional

Espero que mantenha o ritmo para o titulo no fim da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Belenenses vêm atropelando no campeonato e já está com uma vantagem de 7 pontos. É um gigante nessa divisão de Portugal. Muito provavelmente aumentará ainda mais a vantagem de pontos até o fim do 1º turno e pode encaminhar o título. Não creio em quebra de rendimento, o Belenenses parece muito acima dos demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sobrando na turma, hein? Muito bom!! 
 

Assim vai chegar em boas condições no Campeonato de Portugal na próxima temporada. 
 

Nada como estar num país com times com nomes tão peculiares como Linda -a- Velha e Ponterrolense. E ainda tem o Fabril do Barreiro, Maria da Fonte e o Rabo de Peixe na divisão de cima! Hahahahahaha 

P.S: Zeus de La Paz é o melhor nome de jogador que já vi, e olha que já vi print de um newgen chamado Taxi!
 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quem segura o Belenenses?

Concordo contigo, só uma tragédia tira o título do Belenenses, menos pela vantagem, mais pelo momento do time. A defesa tá funcionando muito bem, se tirarmos o jogo do 0x3, foram só 3 gols sofridos nos outros jogos, deve ser a proteção de Zeus no gol. O ataque também não deixa a desejar. As finanças também animam, pra ir garantindo uma grana enquanto sobe nas divisões portuguesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que Portugal é fantástico em termos de nomes de "equipas" e jogadores. É um trocadilho atrás do outro, que o digam Bulhão e Merendas. Dá quase pra escalar aquele "fantástico Comercial de Ribeirão Preto de 75" ao melhor estilo Milton Neves.

Imaginei que ia mesmo sobrar, com a reputação que tem, o Belenenses consegue facilmente atrair os melhores jogadores da divisão. Acho que é mesmo questão de tempo para confirmar o título e a subida, não vejo qualquer sinal de dificuldade ou quebra de ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Tsuru said:

Eu disse que Portugal é fantástico em termos de nomes de "equipas" e jogadores. É um trocadilho atrás do outro, que o digam Bulhão e Merendas. Dá quase pra escalar aquele "fantástico Comercial de Ribeirão Preto de 75" ao melhor estilo Milton Neves.

Imaginei que ia mesmo sobrar, com a reputação que tem, o Belenenses consegue facilmente atrair os melhores jogadores da divisão. Acho que é mesmo questão de tempo para confirmar o título e a subida, não vejo qualquer sinal de dificuldade ou quebra de ritmo.

Para não falar do Sporting da Meda e do Canelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou me chatear com o comentário sobre a torcida do Botafogo pois reconheço um fundo de verdade. Foi particularmente acurado no ano passado, quando contrataram um caminhão de jogadores tentando achar bons custo-benefício na base da força bruta. Mas, chega de Botafogo.

Belenenses tá voando! Pelo visto a tática deu frutos.
A perspectiva da subida (com folgas) já é bem sólida e parece que o time ainda vai se estruturando para os anos vindouros, com o sub23 a caminho.

A torcida me surpreendeu. Se a média por jogo é de 4500, 5 adeptos garantindo o passe de temporada me parece um número meio baixo. Baixa esse preço, conversa com o departamento de marketing!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2021 em 05:47, Cadete213 disse:

Aproveita bem a base do clube. Momento de forma que até faz isso parecer fácil. Única derrota acaba for ser contra o Ericeirense. Talvez os jogadores deslumbraram-se por estarem no paraíso do surf em Portugal continental (Ericeira)...

E essa derrota foi bem fora da curva, mas acho que é mais por conta da falta de entrosamento que ainda havia ali, os caras mal sabem jogar futebol, duvido que saibam pegar ondas hahahah. Estou bem curioso para o jogo de volta contra eles!

 

Em 23/10/2021 em 08:01, Leho. disse:

Excelente campanha até aqui, e acho que a tendência natural é isso se manter. Ótimo pra dar moral — tanto pra você quanto pro grupo —, solidificar o trabalho da CT e se preparar melhor pros desafios da divisão superior.

Gostei das contratações, conseguiu dentro do possível qualificar o elenco. E me surpreendeu essa situação das finanças, que bom que o retorno com bilheteria tem sido mais parrudo, hehehe! Vai ajudar imensamente no decorrer da escalada de divisões. Aquele papo de "5 torcedores" foi só pra render a resenha aqui na história mesmo hahahahaha!

 

Por fim, uma dúvida: esse time Sub-23 disputará jogos, ou foi só um local que você encontrou pra realocar jogadores pouco (ou nada) utilizados?

Exatamente! O trabalho começa muito bem e cria gordura (em todos os sentidos) para o futuro do clube, que em tendência, deve ficar mais difícil conforme o tempo passar.

Eu fiquei bem confuso com o lance dos 5 bilhetes vendidos apenas! Não sei se é por causa da divisão, mas achei bem pouco, ainda mais pra um time bem reputado. Porém o importante é que tamo fazendo dinheiro com a galera indo ao estádio, então zero reclamações! hahahah

Queria a princípio só realocar eles mesmo, mas eu instruí o adjunto a marcar amistosos e ele tem feito alguns. É necessário, os jogadores precisam de tempo de jogo, senão aquilo ali perde todo o sentido!

 

Em 23/10/2021 em 12:42, Danut disse:

😂

Apesar desse jogo feio aí tá passeando tranquilo pela liga. Pelo visto o time só tava meio morno nos amistosos mesmo, quando a coisa foi pra valer resolveram começar a jogar.

E quem bom que a diretoria criou o time sub-23. Administrar um elenco com tanta gente ia ser um saco.

Eu acho que era questão de entrosamento, pois conforme foi passando o tempo melhorou (e na próxima atualização vai dar pra ver que melhorou mesmo kkkkkkkkkkk)

Nossa, nem me fala. Eu gosto de elenco com 25 jogadores (titular e reserva pra cada posição + uns jovens), já estourando inclusive, pois em campeonato que só vai 7 pro banco, muita gente mal joga se não tiver como fazer rotação de elenco.

Inclusive, passei a fazer o que vc fala que faz, não to levando goleiro reserva pra jogo pois num banco com só 7, acho que faz falta um jogador de linha extra. Nunca achei que faria isso até ver a necessidade real 😂

 

Em 23/10/2021 em 13:40, Guilhererme disse:

Rapaz vem sobrando muito ein, o saldo de gols de 28 é muito absurdo, mostrando porque esse não é o lugar do Belenenses

E o Sr Miltão perdeu o título de melhor nome do time para Zeus de la Paz, o maluco tem um nome de um deus grego misturado com uma cidade da Bolivia mano é muito sensacional

Espero que mantenha o ritmo para o titulo no fim da temporada

E o saldo só tende a aumentar, se tudo seguir correndo assim. Provavelmente vamos subir batendo recordes que a liga dificilmente verá novamente alguém batendo.

Zeus de la Paz é bom demais, e o cara é de Curaçao! Nem faz sentido, era pra ser um nome holandês hahauhauhauha

Também espero. Valeu Guilherme Kiba!

 

Em 23/10/2021 em 17:29, GGilson disse:

Os Belenenses vêm atropelando no campeonato e já está com uma vantagem de 7 pontos. É um gigante nessa divisão de Portugal. Muito provavelmente aumentará ainda mais a vantagem de pontos até o fim do 1º turno e pode encaminhar o título. Não creio em quebra de rendimento, o Belenenses parece muito acima dos demais.

Também acho que estamos em "outro patamar" aqui, é uma questão de tempo pra ver quando a gente vence o campeonato. Confesso que estava com medo de não conseguir, mas depois comecei a analisar os jogadores que a gente tem e de fato, todos tem nível bom para a divisão de cima, imagina na distrital? Estão (e vão seguir) passeando em campo.

 

Em 23/10/2021 em 23:56, fabioaraujo89 disse:

Tá sobrando na turma, hein? Muito bom!! 
 

Assim vai chegar em boas condições no Campeonato de Portugal na próxima temporada. 
 

Nada como estar num país com times com nomes tão peculiares como Linda -a- Velha e Ponterrolense. E ainda tem o Fabril do Barreiro, Maria da Fonte e o Rabo de Peixe na divisão de cima! Hahahahahaha 

P.S: Zeus de La Paz é o melhor nome de jogador que já vi, e olha que já vi print de um newgen chamado Taxi!
 

 

Belenenses não tá dando chance pra ngm sentar do lado no recreio hauhauhauhaha e se mantivermos os bons jogadores e conseguirmos contratar bem, acredito que a gente faz uma boa quarta divisão na próxima temporada tbm.

Cara, Portugal é um festival de nomes bizarros, seja em times, seja em jogadores kkk tem várias divisões distritais, fui passando o olho e em todas tem pelo menos um time com nome engraçado, por isso que os tugas odeiam a gente 😂

Táxi era normal demais! Já vi Mão, Pastel, Brinquedo... newgen brasileiro é festival tbm hahaha

 

20 horas atrás, div disse:

Rapaz, quem segura o Belenenses?

Concordo contigo, só uma tragédia tira o título do Belenenses, menos pela vantagem, mais pelo momento do time. A defesa tá funcionando muito bem, se tirarmos o jogo do 0x3, foram só 3 gols sofridos nos outros jogos, deve ser a proteção de Zeus no gol. O ataque também não deixa a desejar. As finanças também animam, pra ir garantindo uma grana enquanto sobe nas divisões portuguesas.

Ninguém segura o tchan!

A vantagem em si eu já estive em situações em que perdi ela, já perdi brasileiro com mais pontos de vantagem hauhauhauha mas é isso dai mesmo, o time tá jogando ridiculamente bem, vejo zero motivos pra não acreditar na superioridade e no acesso/título, não é ser prepotente, é realismo mesmo.

A parte da grana eu fiquei realmente feliz, espero que a gordura nos dê tranquilidade para os próximos anos.

Valeu Div!

 

4 horas atrás, Tsuru disse:

Eu disse que Portugal é fantástico em termos de nomes de "equipas" e jogadores. É um trocadilho atrás do outro, que o digam Bulhão e Merendas. Dá quase pra escalar aquele "fantástico Comercial de Ribeirão Preto de 75" ao melhor estilo Milton Neves.

Imaginei que ia mesmo sobrar, com a reputação que tem, o Belenenses consegue facilmente atrair os melhores jogadores da divisão. Acho que é mesmo questão de tempo para confirmar o título e a subida, não vejo qualquer sinal de dificuldade ou quebra de ritmo.

Rapaz, enfrentei mais uma pá de jogadores com nomes exóticos nos últimos dias hahhaha eu dou risada pacas por aqui 😂

A questão da reputação parece ter ajudado mesmo, raros foram os jogadores que não aceitaram assinar pelo Belenenses. Na verdade cito um: Faik Bolkiah, eu tentei ele, está no Marítimo, mas ele não topou o "pojeto". Uma pena, acho que é uma das poucas divisões em que ele conseguiria jogar (pq ô bicho ruim).

Acredito que vai ser aquela situação em que a gente só faz contagem regressiva pra rubricar a subida mesmo. Se bobear vem com umas 5 rodadas de antecedência.

Valeu Tsuru!

 

1 hora atrás, LuisSilveira disse:

Nem vou me chatear com o comentário sobre a torcida do Botafogo pois reconheço um fundo de verdade. Foi particularmente acurado no ano passado, quando contrataram um caminhão de jogadores tentando achar bons custo-benefício na base da força bruta. Mas, chega de Botafogo.

Belenenses tá voando! Pelo visto a tática deu frutos.
A perspectiva da subida (com folgas) já é bem sólida e parece que o time ainda vai se estruturando para os anos vindouros, com o sub23 a caminho.

A torcida me surpreendeu. Se a média por jogo é de 4500, 5 adeptos garantindo o passe de temporada me parece um número meio baixo. Baixa esse preço, conversa com o departamento de marketing!

hahahahha eu não gosto de ficar zuando o Botafogo, juro que não é pessoal! Raiva mesmo só tenho do Flamengo!

Deu muito bom a tática, e eu consegui achar um volante que faz o trinco, conforme o @Tsuru já havia dito que faria falta. De fato, foi perfeito para nossa tática. Eu só espero que a gente consiga fazer uma boa próxima temporada tbm, pq essa eu sinceramente acho que tá no papo.

Meio baixo? Eu achei um ultraje! Não faço ideia do pq foi tão baixo, parece até que os caras iam disputar carioca uahuaihaiuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Fujarra said:

Inclusive, passei a fazer o que vc fala que faz, não to levando goleiro reserva pra jogo pois num banco com só 7, acho que faz falta um jogador de linha extra. Nunca achei que faria isso até ver a necessidade real 

Bom saber que consegui trazer alguém pro lado certo da força. Só não vai me culpar quando perder algum jogo porque o goleiro se machucou e aí teve que colocar um jogador de linha debaixo das traves, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defesa forte. E olha que metade dos gols sofridos foram em um jogo só contra um time que está bem mal. 

Achei bem interessante essa projeção financeira até virar profissional. Se em meia temporada gerou isso aí, vai ter um bom caixa mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...