Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Azuis do Restelo - Os Belenenses


Fujarra

Posts Recomendados

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

 

barra1b18b4489a1012ec9.png

E cá estou eu de volta com um save na área, minha quinta incursão pela área e a primeira em solos europeus. Já fazia um bom tempo que eu não tentava nada relevante na Europa nem em saves off, mas após alguns problemas (técnicos, pessoais e etc) que culminaram numa ausência de alguns meses aqui na área, decidi tentar um save com o Espinho de Portugal só pra passar o tempo enquanto recuperava o ânimo para retomar um dos meus saves antigos, mas no fim das contas acabei me divertindo bastante com a proposta e pensei: por quê não tentar algo na Europa, afinal de contas?

 

barra2242356e28317df44.png

O Clube de Futebol "Os Belenenses" é um dos times mais tradicionais de Portugal, tendo sido por muitos anos considerado um dos 4 grandes clubes portugueses e um dos poucos clubes fora do eixo Porto/Sporting/Benfica a conquistar um título da Primeira Liga, conquista esta de 45/46.

Desde os anos 80, os azuis viviam na gangorra, com algumas quedas e acessos para a primeira divisão, mas foi em 17/18 que o clube viveu seu maior dilema: a divisão da Belenenses em 2 por conta de contratos rompidos e brigas burocráticas. Nessa divisão, surgiria a B-SAD (que herdou a posição do clube na pirâmide nacional, mas proibida de usar o escudo, símbolos, hino, etc e de proclamar os antigos títulos para si) e a Belenenses, que foi parar na terceira divisão distrital de Lisboa, tendo assim que galgar todo o tortuoso caminho de volta até o topo. Sendo assim, o clube escolhido para o save é a VERDADEIRA Belenenses, a que está ressurgindo aos poucos e que atualmente já se encontra no Campeonato de Portugal (4ª divisão portuguesa). Mas como o save começa em 20/21, começaremos na 1ª divisão AF de Lisboa.

1-Escolha-do-Timec1167ed8a454a4d4.png

Como pode se perceber, o clube é amador, mas tem ótimas instalações de treinos (menos um problema pra eu me preocupar de início). Subindo de divisão, é provável que o clube venha a se tornar pelo menos semi-profissional.

 

barra3869c5f26fa67b9e5.png

Com 30 anos à altura de sua criação, o técnico escolhido foi o brasileiro... Marcio Fujarra. Pois é. A decisão de não criar um personagem fictício ou de ao menos buscar uma figura ligada ao clube deve-se ao fato de que meu primeiro save foi feliz pensando no básico e com um perfil baseado em mim. Depois dele, acumulei tentativas frustradas e uma ficção ambiciosa que está parada também por frustração, esta por ter perdido a história no meu HD. Então, pra evitar a pressão optei pelo arroz com feijão na hora de criar o técnico.

 

2-Qualificacoes404d6e72ea325f61.png

As qualificações são baseadas no nível atual do clube, ou seja, sou um zé ninguém com pouco estudo (basicamente eu na vida real mesmo).

 

barra451aa1655e71392da.png

Da mesma forma que eu quis voltar ao básico na criação do técnico, quero fazer o mesmo aqui, ou seja:

- Chegar a Primeira Liga.
- Classificar o Belenenses para sua primeira Champions League.
- Vencer a Primeira Liga.
- Vencer a Champions League.
- Vencer a Copa de Portugal novamente
- Vencer a Taça da Liga.

Sim, basicamente ser um time vencedor e campeão. Nada de "nacionalizar elenco", ou "formar equipe apenas com jogadores da base". Eu não quero tornar esse save uma obrigação e sim uma diversão. É sobre isso e tá tudo bem.

 

barra4b71775f042fb7ce1.png

• Base de Dados: Padrão com DB FMPT Distritais (que adiciona as ligas distritais de Portugal - agradecimento ao @TH3 K1LL3R).
• Data de início: 10/08/20
• Ligas adicionadas: Portugal (da distrital 1 para cima), Brasil (Terceira divisão pra cima), Alemanha, Itália, Espanha e França (Segunda divisão pra cima) e algumas outras ligas europeias com só a primeira divisão.
• Uso de editor desabilitado, ocultar atributos, não adicionar equipe técnica chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses

Os-Azuis-do-Restelo40fa5d44966f3280.png

 

abd8cbd934320a7ac.png

1ª Divisão da AF Lisboa: CAMPEÃO - Promovido.
Taça da AF Lisboa: CAMPEÃO

1.1 - Iniciando os trabalhos.
1.2 - Nadando de braçada.
1.3 - A passos largos.
1.4 - Obrigação cumprida.

 

bd6774b182cef749c.png

Campeonato de Portugal: Vice-campeão - Promovido.
Taça de Portugal: Eliminado na Terceira Fase.

2.1 - Renovação.
2.2 - Quase.

 

c26db79a3dc9f6adc.png

Terceira Liga: CAMPEÃO - Promovido.
Taça de Portugal: Eliminado nas Oitavas de Final.

3.1 - Só há espaço para um Belenenses.
3.2 - Perseguidor.
3.3 - Perseguido.
3.4 - Cem.

 

dbd6f6bc87a4674be.png

Segunda Liga: 4º lugar.
Taça de Portugal: Eliminado na Terceira Fase.
Taça da Liga: Eliminado na Segunda Fase.

4.1 - Mirando o futuro.
4.2 - Capotando o corsa.
4.3 - Renascimento.

 

Os-Azuis-do-Restelo21f48381c3551afb.png

Segunda Liga: 3º lugar - Promovido via Playoff.
Taça de Portugal: Eliminado nas Oitavas de Final.
Taça da Liga: Eliminado na fase de Grupos.

5.1 - Por onde anda Roka?
5.2 - Lugar de Origem.

 

Os-Azuis-do-Resteloe3f5e04a225fb1a6.png

Primeira Liga: 7º lugar.
Taça de Portugal: Eliminado nas Semifinais.
Taça da Liga: Eliminado na primeira eliminatória.

6.1 - De volta pra minha terra.
6.2 - Debandada.

 

1723034bc5c4bf099.png

Primeira Liga: 10º lugar.
Taça de Portugal: Eliminado na primeira eliminatória.
Taça da Liga: Eliminado na primeira eliminatória.

7.1 - Vermelhou.
7.2 - Meiúca.

 

Os-Azuis-do-Resteloac41e080cdd18b54.png

Primeira Liga: 7º lugar.
Taça de Portugal: Eliminado na primeira eliminatória.
Taça da Liga: Eliminado na fase de grupos.

8.1 - Matador de Dragões.
8.2 - O nome dele é Mosquera.

 

177d7457d494947c3.png

Primeira Liga: 6º lugar - Classificado para a ECL.
Taça de Portugal: Vice-Campeão.
Taça da Liga: Eliminado na fase de grupos.

9.1 - Novo ano, mesmas dificuldades.
9.2 - Água mole, pedra dura.

 

Os-Azuis-do-Restelo307ad6a4aed759f1.png

Primeira Liga: 3º lugar - Classificado para a UCL.
Taça de Portugal: Eliminado na terceira fase.
Taça da Liga: Eliminado na fase de grupos.
Europa Conference League: Eliminado na fase de grupos.

10.1 - Oitenta.
10.2 - Os quatro grandes.

 

Os-Azuis-do-Restelo1277a442ec2be615.png

Primeira Liga: 5º lugar - Classificado para a UEL via Taça.
Taça de Portugal: CAMPEÃO.
Taça da Liga: Eliminado na fase de grupos.
UEFA Champions League: Eliminado na fase de grupos - Classificado para a UEL.
UEFA Europa League:
Eliminado nas quartas-de-final.

11.1 - Imagine aqui a vinheta da Champions.
11.2 - Imagine aqui a vinheta da Europa League.

 

a91237dac123292ed.png

Supertaça de Portugal: CAMPEÃO
Primeira Liga:
 5º Lugar - Classificado para a ECL.
Taça de Portugal: Eliminado na quarta fase.
Taça da Liga: Vice-Campeão.
Taça do Algarve: Eliminado na terceira fase.
UEFA Europa League: Eliminado na fase de grupos - 3º lugar.
UEFA Conference League: Eliminado nas oitavas-de-final.

12.1 - Ganha ou Perde.
12.2 - Talvez a Última Nota.

 

Os-Azuis-do-Restelo0fb619b2e88588cf.png

Taça de Portugal: Eliminado na quarta fase.
Taça da Liga: Eliminado na segunda fase.
Taça do Algarve: Vice-campeão.
UEFA Conference League: Eliminado nas quartas-de-final.

13.1 - E no meio do caminho havia um bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente retorno, Fujarra. A associação com seu time do coração é inevitável, mas ao contrário do Vasco, o Belenenses tem poucos títulos você terá um desafio bastante legal pela frente.

Suas qualificações estão longe de ser muito baixas (licença continental B, futebolista profissional Nível...) como você sugere e em pouco tempo receberá convites de outros clubes, mas isso não será um problema já que o save será de clube.

Sem nenhuma obrigação a ser cumprida e com a infraestrutura inicial do clube de Belém, a pressão por uma subida rápida deverá ser maior para um clube que já começa com reputação nacional, mas confio na sua competência como manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Belenenses, o original e histórico que joga no belo estádio do restelo com vista para o rio Tejo, estátua do cristo rei em Almada e ponte 25 de Abril (já lá estive). Muita tinta correu no meu Portugal em relação à separação com a B-SAD, que nem estádio tem e joga no estádio nacional do Jamor...curioso que o Belenenses jogou este fim de semana contra o Sporting para a Taça de Portugal e trouxe muitas boas memórias de volta. Não esquecer que foi um dos clubes que Jorge Jesus treinou.

Cuidado é com os pastéis de Belém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui ao estádio, mas o entorno dele é incrível, com uma bela vista para o Rio Tejo e alguns dos monumentos mais famosos de Lisboa. E ali pertinho dá pra saborear o famoso pastel de...Belém 😄

Gosto muito de futebol português, acho uma liga desafiadora, interessante e com potencial de crescimento inexplorado na Europa - é top 6, mas é raro algum clube luso ir muito longe nas competições. Por vezes é até mais fácil conseguir sucesso continental que em casa devido aos fortíssimos Porto, Benfica e Sporting, mas aí é que está uma das coisas mais legais (ou frustrantes, dependendo do ponto de vista) de comandar um clube do país.

Não sei se o @GGilsonlembra, mas ele já treinou o Belenenses em um save aqui na área que acabou não indo adiante, em uma época em que os Azuis do Restelo eram ali um time de meio de tabela da primeira divisão. E tivemos também o save do Henrique com o São Luís comandando um clube amador do Algarve, que em dado momento "empacou" no crescimento. Ambos muito diferentes da tua proposta atual, já que o Bele tem uma estrutura ótima para a divisão que ocupa e acho que não terá dificuldades em subir até a Segunda Liga (ou até Primeira) e aí sim as coisas vão começar a ficar mais desafiadoras. Fora que é um "gigante adormecido" e essa é uma proposta que sempre acho muito interessante.

Bom save, é óbvio que estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quando você falou do Belenenses achei que era o mais conhecido mesmo, o ex-clube do Muriel (aka Irmão do Alisson). Não sabia que tinha outro. Acreditei até que você queria fazer um save 'fácil', de tiro curto.

Boa sorte e ânimo para essa empreitada! Ainda tenho esperanças que você se anime com o McNamara de novo, mas (até onde eu conseguir) vou acompanhar esse aqui tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que viu que até eu voltei resolveu voltar também, é? :P

Que bom que voltou.

Achei curiosa essa história da divisão em dois clubes, em que um ficou com o lugar na liga e o outro com todo o resto. Me pareceria fazer mais sentido ter um clube que fica como o original e mantém tudo (incluindo a vaga na liga) e outro que seja a separação que fica sem nada. Dar a vaga na liga pra um e todo o resto pro outro é bem esquisito.

No mais, não fazia ideia de que existiam dois Belenenses também. Na real não sei nada de futebol português, mas já ouvi falar o nome, então quando li o título achei que era alguma equipe grande.

Essa história de ter instalações muito boas dava um bom save de base, hein? Sei que tu disse que não é o que quer agora, só comentando.

Acho que fez certo em não inventar na criação do técnico. Tuas histórias mais elaboradas são divertidas de ler, mas tem hora que é melhor focar no FM mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, LuisSilveira said:

Rapaz, quando você falou do Belenenses achei que era o mais conhecido mesmo, o ex-clube do Muriel (aka Irmão do Alisson). Não sabia que tinha outro. Acreditei até que você queria fazer um save 'fácil', de tiro curto.

Boa sorte e ânimo para essa empreitada! Ainda tenho esperanças que você se anime com o McNamara de novo, mas (até onde eu conseguir) vou acompanhar esse aqui tb.

 

16 minutes ago, Danut said:

Depois que viu que até eu voltei resolveu voltar também, é? :P

Que bom que voltou.

Achei curiosa essa história da divisão em dois clubes, em que um ficou com o lugar na liga e o outro com todo o resto. Me pareceria fazer mais sentido ter um clube que fica como o original e mantém tudo (incluindo a vaga na liga) e outro que seja a separação que fica sem nada. Dar a vaga na liga pra um e todo o resto pro outro é bem esquisito.

No mais, não fazia ideia de que existiam dois Belenenses também. Na real não sei nada de futebol português, mas já ouvi falar o nome, então quando li o título achei que era alguma equipe grande.

Essa história de ter instalações muito boas dava um bom save de base, hein? Sei que tu disse que não é o que quer agora, só comentando.

Acho que fez certo em não inventar na criação do técnico. Tuas histórias mais elaboradas são divertidas de ler, mas tem hora que é melhor focar no FM mesmo.

 

Basicamente, houve desacordo entre a SAD e o clube e estes separaram-se, ficando a Belenenses SAD na primeira Liga e o histórico e original CF Os Belenenses teve que recomeçar nos distritais. O clube usa o estádio pois é sua propriedade e levou a SAD a tribunal devido aos direitos de nome. Por uns tempos, era apenas conhecido como B-SAD e teve também que criar um logo novo. 

Enfim, um clube que dividiu-se em 2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Cadete213 said:

 

Basicamente, houve desacordo entre a SAD e o clube e estes separaram-se, ficando a Belenenses SAD na primeira Liga e o histórico e original CF Os Belenenses teve que recomeçar nos distritais. O clube usa o estádio pois é sua propriedade e levou a SAD a tribunal devido aos direitos de nome. Por uns tempos, era apenas conhecido como B-SAD e teve também que criar um logo novo. 

Enfim, um clube que dividiu-se em 2. 

Uma pergunta: o que significa a sigla SAD? Sociedade Anônima Desportiva? É tipo na Alemanha onde os clubes são associações mas que podem ter alguma outra figura jurídica junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Cadete213 disse:

Basicamente, houve desacordo entre a SAD e o clube e estes separaram-se, ficando a Belenenses SAD na primeira Liga e o histórico e original CF Os Belenenses teve que recomeçar nos distritais. O clube usa o estádio pois é sua propriedade e levou a SAD a tribunal devido aos direitos de nome. Por uns tempos, era apenas conhecido como B-SAD e teve também que criar um logo novo. 

Enfim, um clube que dividiu-se em 2. 

Traduzindo: Por mais que pensemos que, de repente, o time já teve save aqui na área, a realidade então é que é um clube inédito em saves, pois os anteriores eram com o B-SAD. Aquele é o clube vendido, esse é o clube do povo.

Boa sorte @marciof89 com o save inédito na área, e que leve os verdadeiros Azuis do Restelo aos títulos.

Senti que faltou uma meta aí, hein: Ser melhor que o B-SAD em confrontos diretos, já que fatalmente, vocês irão se enfrentar em algum instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, victor095 disse:

VASCO, quer dizer, BELENENSES. Vi a cruz e me emocionei. Vambora

HAHAHAHHA foi um dos motivadores pra fazer o save, nem vou negar 😛

 

6 horas atrás, GGilson disse:

Excelente retorno, Fujarra. A associação com seu time do coração é inevitável, mas ao contrário do Vasco, o Belenenses tem poucos títulos você terá um desafio bastante legal pela frente.

Suas qualificações estão longe de ser muito baixas (licença continental B, futebolista profissional Nível...) como você sugere e em pouco tempo receberá convites de outros clubes, mas isso não será um problema já que o save será de clube.

Sem nenhuma obrigação a ser cumprida e com a infraestrutura inicial do clube de Belém, a pressão por uma subida rápida deverá ser maior para um clube que já começa com reputação nacional, mas confio na sua competência como manager.

Obrigado Gilson. E realmente, a associação com o Vasco é inevitável, inclusive foi um dos motivadores. Eu até pensei em outros clubes portugueses (Vasco da Gama de Sines, Espinho de novo) mas a história somada a seus símbolos me pegaram e não teve jeito.

Cara, tu acredita que quando marquei, eu li "Licença B Nacional" e por isso falei aquilo de ser um zé ninguém? Agora faz sentido ter 19 em alguns atributos, mas foi totalmente inocente da minha parte 🤣, porém de fato, não vai mudar muita coisa no aspecto de receber propostas pois o save é de clube.

Eu irei abordar isso melhor na próxima postagem, mas já posso adiantar que o contrato é de um ano apenas e a diretoria quer ser campeã. Primeira temporada tem que mostrar trabalho, senão duvido bastante que permaneça no clube.

Obrigado pelo comentário!

 

6 horas atrás, Cadete213 disse:

Grande Belenenses, o original e histórico que joga no belo estádio do restelo com vista para o rio Tejo, estátua do cristo rei em Almada e ponte 25 de Abril (já lá estive). Muita tinta correu no meu Portugal em relação à separação com a B-SAD, que nem estádio tem e joga no estádio nacional do Jamor...curioso que o Belenenses jogou este fim de semana contra o Sporting para a Taça de Portugal e trouxe muitas boas memórias de volta. Não esquecer que foi um dos clubes que Jorge Jesus treinou.

Cuidado é com os pastéis de Belém...

Enquanto fazia o texto inicial pro save, percebi que haviam muitos pontos turísticos e coisas bacanas pra falar sobre, mas não quis falar justamente por não saber tanto quanto vocês que moram aí e sempre fico com receio de falar alguma besteira. Mas pelo que vi em fotos parece um local muito bonito!

Eu lembro na época que ocorreu a separação de ter visto uma reportagem em algum lugar e aquilo ficou na minha cabeça. Pra mim a B-SAD é um clube sem alma e que não deveria sequer existir por tudo que ocorreu, mas acho que para fins de save, isso pode até ser bem divertido, afinal, eventualmente teremos que enfrentá-los.

Pastel de Belém é sensacional, dificil recusar! hahaha

 

5 horas atrás, Tsuru disse:

Nunca fui ao estádio, mas o entorno dele é incrível, com uma bela vista para o Rio Tejo e alguns dos monumentos mais famosos de Lisboa. E ali pertinho dá pra saborear o famoso pastel de...Belém 😄

Gosto muito de futebol português, acho uma liga desafiadora, interessante e com potencial de crescimento inexplorado na Europa - é top 6, mas é raro algum clube luso ir muito longe nas competições. Por vezes é até mais fácil conseguir sucesso continental que em casa devido aos fortíssimos Porto, Benfica e Sporting, mas aí é que está uma das coisas mais legais (ou frustrantes, dependendo do ponto de vista) de comandar um clube do país.

Não sei se o @GGilsonlembra, mas ele já treinou o Belenenses em um save aqui na área que acabou não indo adiante, em uma época em que os Azuis do Restelo eram ali um time de meio de tabela da primeira divisão. E tivemos também o save do Henrique com o São Luís comandando um clube amador do Algarve, que em dado momento "empacou" no crescimento. Ambos muito diferentes da tua proposta atual, já que o Bele tem uma estrutura ótima para a divisão que ocupa e acho que não terá dificuldades em subir até a Segunda Liga (ou até Primeira) e aí sim as coisas vão começar a ficar mais desafiadoras. Fora que é um "gigante adormecido" e essa é uma proposta que sempre acho muito interessante.

Bom save, é óbvio que estarei acompanhando.

O pastel de Belém é originário da região né? (eu sempre achei que era Belém por causa de Jesus Cristo kkkkkkkkkkkkk)

Ah vá, você gosta do futebol português? Eu nem sabia! hahahahahah mas zueiras a parte, eu tbm acho que a liga portuguesa é muito interessante e tem muita margem pra crescimento, mas o trio de ferro local é tão chato que dificulta até esse crescimento.

Não sei se será tão fácil subir pegando elevador assim. Acredito que até a terceira liga sim, mas a partir do momento que o clube se tornar profissional, as coisas tendem a ser bem chatas, acredito eu, pois o poderio financeiro de quem está em cima é bem alto (mesmo para os padrões de um clube pequeno). Eu sei pois eu percebi isso com o Espinho, enquanto um jogador estrela no meu clube recebia 15 mil reais, um jogador normal de alguns clubes da terceirona recebiam quase 100 mil hahahah é um pouco desumano, então tem que saber fazer muito bem o trabalho de garimpo (e contar com prováveis bons miúdos a surgirem).

Valeu Tsuru!

 

3 horas atrás, LuisSilveira disse:

Rapaz, quando você falou do Belenenses achei que era o mais conhecido mesmo, o ex-clube do Muriel (aka Irmão do Alisson). Não sabia que tinha outro. Acreditei até que você queria fazer um save 'fácil', de tiro curto.

Boa sorte e ânimo para essa empreitada! Ainda tenho esperanças que você se anime com o McNamara de novo, mas (até onde eu conseguir) vou acompanhar esse aqui tb.

O mais conhecido na verdade é esse! O B-SAD é um ladrão apenas HAHAHAHAHHA, mas sobre o save fácil, alguns já diriam que esse é neste nível né? Clube já bem estruturado, com boa base de adeptos, estádio... meu trabalho é basicamente resgatar o Belenenses de volta hahahah

O McNamara não morreu e eu nunca vou desistir dele, mas eu fiquei mt triste por ter perdido as histórias dele. Eu to tão no escuro agora quanto os leitores HUAHUAHAUHAH preciso me adaptar a isso.

Valeu Luis!

 

2 horas atrás, Danut disse:

Depois que viu que até eu voltei resolveu voltar também, é? :P

Que bom que voltou.

Achei curiosa essa história da divisão em dois clubes, em que um ficou com o lugar na liga e o outro com todo o resto. Me pareceria fazer mais sentido ter um clube que fica como o original e mantém tudo (incluindo a vaga na liga) e outro que seja a separação que fica sem nada. Dar a vaga na liga pra um e todo o resto pro outro é bem esquisito.

No mais, não fazia ideia de que existiam dois Belenenses também. Na real não sei nada de futebol português, mas já ouvi falar o nome, então quando li o título achei que era alguma equipe grande.

Essa história de ter instalações muito boas dava um bom save de base, hein? Sei que tu disse que não é o que quer agora, só comentando.

Acho que fez certo em não inventar na criação do técnico. Tuas histórias mais elaboradas são divertidas de ler, mas tem hora que é melhor focar no FM mesmo.

 

Sinceramente, foi mais ou menos por ai mesmo hahahha obrigado

Eu também acho, e acho inclusive tudo muito estranho nessa história. Mas sobra a história pra contar né? No fim, os torcedores optaram pela tradição e uns poucos gatos pingados pela SAD. Eu só imagino se isso acontece com algum clube inglês, o time tendo que passar uns 20 anos pra chegar na Premier League huahauhauah

Cara, te falar que sim, pensei muito na ideia de traçar algum objetivo baseado em base, nem que fosse "ter x jogadores da base no time principal" sei lá, mas eu não quis pegar pesado pois além de eu estar voltando, minhas últimas tentativas foram falhas. Back to basic é mais palpável agora hahaha.

Valeu!

 

1 hora atrás, CCSantos disse:

Traduzindo: Por mais que pensemos que, de repente, o time já teve save aqui na área, a realidade então é que é um clube inédito em saves, pois os anteriores eram com o B-SAD. Aquele é o clube vendido, esse é o clube do povo.

Boa sorte @marciof89 com o save inédito na área, e que leve os verdadeiros Azuis do Restelo aos títulos.

Senti que faltou uma meta aí, hein: Ser melhor que o B-SAD em confrontos diretos, já que fatalmente, vocês irão se enfrentar em algum instante.

Valeu Cleyton! E vc pode ter CERTEZA absoluta que o B-SAD é rival moral nesse save :P

 

1 hora atrás, div disse:

Boa sorte, chefe! Haha

Fiquei com uma dúvida: Pro FM essa Belenenses surgiu em 2017/18 ou é a antiga?

HAHAHHAHA valeu div!

Então, pro FM essa é a real Belenenses e tem um hiato: de 17/18 na primeira Liga ela vai parar direto nas distritais. Já a B-SAD sim, aparece como criada em 17/18. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Danut said:

Uma pergunta: o que significa a sigla SAD? Sociedade Anônima Desportiva? É tipo na Alemanha onde os clubes são associações mas que podem ter alguma outra figura jurídica junto?

Certo. A Belenenses SAD é um clube sem alma. O CF Os Belenenses são o verdadeiro clube.

Vejam aí a partir do minuto 1.35 até ao 2.25 e peço desculpa se o sotaque destes atores não é o melhor. São uns comediantes lá da ilha da Madeira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que confusão gigantesca MEU DEUS kkkkkkkkkk, eu sabia que o B-SAD era o falsificado mas por algum motivo eu achava que o Belenense o Original estava na primeira ou segunda divisão portuguesa

Enfim kkk bem vindo de volta a área e boa sorte numa longa escalada até o topo de Portugal kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Guilhererme disse:

Que confusão gigantesca MEU DEUS kkkkkkkkkk, eu sabia que o B-SAD era o falsificado mas por algum motivo eu achava que o Belenense o Original estava na primeira ou segunda divisão portuguesa

Enfim kkk bem vindo de volta a área e boa sorte numa longa escalada até o topo de Portugal kkk

Nada, ele foi relegado ao fim da pirâmide portuguesa, maior treta hahahah mas até aqui eles estão aproveitando das boas estruturas pra conseguir subir sem muitos sustos, algo que eu acho que vai seguir acontecendo até chegarem na segunda divisão.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a ideia do save! Vai ser o primeiro save que vou acompanhar “ao vivo” aqui, pois cheguei há pouco tempo! 
 

Eu comecei de novo um save com a Estreja da Amadora, que eu já havia feito no Xbox, mas agora estou fazendo no PC (eu não costumava jogar no PC pois além do meu equipamento não ter grandes coisas e travar muito o jogo, a versão completa é bem difícil para iniciantes como eu). 
 

Gosto do Estrela pois eles são tricolores como o Flu, justamente por influência do Flu.

Até onde eu pesquisei, o Estrela e o Belenenses mantém uma rivalidade entre si e os jogos dos dois nos distritais tinham mais público que alguns jogos da B-SAD na Primeira Liga. 
 

O Estrela também teve momentos difíceis e foi extinto em 2010 por dívidas, mas foi refundado por sócios e torcedores, se fundiu com outro clube, virou SAD (não sei se nessa ordem) e na temporada passada conquistou o acesso à Segunda Liga, depois de ficar em 2º no Campeonato de Portugal. 

Bom trabalho! Certamente vou me inspirar no que aparecer por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Muito legal a ideia do save! Vai ser o primeiro save que vou acompanhar “ao vivo” aqui, pois cheguei há pouco tempo! 
 

Eu comecei de novo um save com a Estreja da Amadora, que eu já havia feito no Xbox, mas agora estou fazendo no PC (eu não costumava jogar no PC pois além do meu equipamento não ter grandes coisas e travar muito o jogo, a versão completa é bem difícil para iniciantes como eu). 
 

Gosto do Estrela pois eles são tricolores como o Flu, justamente por influência do Flu.

Até onde eu pesquisei, o Estrela e o Belenenses mantém uma rivalidade entre si e os jogos dos dois nos distritais tinham mais público que alguns jogos da B-SAD na Primeira Liga. 
 

O Estrela também teve momentos difíceis e foi extinto em 2010 por dívidas, mas foi refundado por sócios e torcedores, se fundiu com outro clube, virou SAD (não sei se nessa ordem) e na temporada passada conquistou o acesso à Segunda Liga, depois de ficar em 2º no Campeonato de Portugal. 

Bom trabalho! Certamente vou me inspirar no que aparecer por aqui. 

Opa, bem-vindo fábio! Pelo 89 no nick imagino que a gente seja da "geração de 89" hahahah

Estrela era outro time que eu tinha interesse em fazer um save. Aqui pesou a identificação com a cruz de malta mesmo. E você se adaptou bem ao estilo de jogo no xbox? Eu não consigo imaginar como deve ser.

Sim eles tem uma rivalidade e é curioso como ambos estão na mesma situação. Se bem não me engano, estavam na mesma divisão também, atualmente. Fiz uma pesquisa rápida e vi que a Estrela venceu os 2 últimos jogos contra a Belenenses pelo Campeonato de Portugal. Enquanto a Estrela foi direto pra segundona, a Belenenses ficou na agora quarta divisão. Sistema complexo em Portugal, que fundou uma nova terceira divisão profissional, mas importante.

Obrigado, e espero vê-lo em breve por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caraaaaaaaaalho Márcio, Belenenses! 😍

Foi meu primeiro grande save de sucesso e de certa longevidade, lá no longínquo FM2006 hahahahaha! Cheguei a ser campeão da Champions inclusive, com um time recheado de brasileiros, rs rs. Que bacana, me bateu um gatilho gostoso de nostalgia ao ler o título.

Não tava sabendo sobre essa cisão do clube, que parada chata. Pelo menos agora vai proporcionar um save mais desafiador pra quem quiser assumir o clube hehe, como é o caso aqui. Te desejo mt boa sorte, carrego um carinho bacana pelo clube por tudo o que já vivi com ele dentro do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os-Azuis-do-Restelo1e1a0fd5c7ca1a79.png

Capítulo 1.1 - Iniciando os trabalhos.

Bom, chegou a hora de ver o que os Belenenses me reservavam nessa temporada em questão de jogadores, staff, previsões da diretoria e afins. Na minha cabeça o time é franco-favorito a subir, mas é na análise geral que a gente descobre mesmo se é ou não.

 

a1d465f75b62b353f5.png

Vamos começar pelo começo: O que a diretoria espera de mim? Os últimos FM criaram o "Plano de 5 anos" das diretorias. É uma forma interessante de ver o que eles pensam e ver se há ou não alguma pressão em cima do trabalho do técnico.

No caso dos Belenenses, é importante para mim ter em mente que desenvolver os jovens jogadores da base é algo vital para manter a diretoria feliz. Confesso que fico feliz, apesar de não querer fazer um "save de base", isso acaba me forçando a fazê-lo um pouquinho. Outra coisa importante é que eles querem um aumento da reputação do clube, provavelmente buscando as glórias passadas.

Já sobre os objetivos para a temporada, é muito simples: Subir e vencer a 1ª Divisão distrital de Lisboa. Eles botam que na temporada seguinte querem que sejamos campeões, mas só sobe o campeão, então achei meio redundante. Reparem que meu contrato é de 1 temporada apenas, ou seja: Ou eu subo ou provavelmente minha cabeça rolará. Há também o objetivo de formar a melhor camada jovem da divisão, mas uma rápida olhada nos times da nossa divisão pra que eu perceba o quanto estamos muito, mas MUITO a frente deles.

 

1-Visao-do-Clube1f9c7e020d91bb24.png

 

Em termos de staff, temos provavelmente os melhores profissionais da divisão, com a maioria tendo 10+ em seus atributos chave, algo que eu já esperava e que é mais do que suficiente para o nível atual. Outra coisa curiosa é que, mesmo sendo um clube amador, alguns staff tem salário. Inclusive, pedi pra diretoria e eles já me mandaram pra um upgrade nos meus estudos.

Captura-de-tela-2021-10-20-14455114b2de1

 

Num primeiro momento, não faz sentido falar das finanças em separado. O clube é amador e os poucos gastos vem de alguns elementos de comissão técnica e talvez um ou outro ponto estrutural qualquer. Com 336 mil reais (sim, eu jogo com reais pois acho mais fácil de me basear) em caixa, acredito que não teremos muitos problemas nesta temporada. Mas lembrando que quando chegarmos na terceira divisão, o clube obrigatoriamente tem que se tornar profissional, então as coisas tendem a ficar mais complicadas em 2 temporadas.

Financas9e7875985602ed99.png

 

a2fb2e03c13ba8a15c.png

Os Belenenses só participarão de 2 torneios nesta temporada: A 1ª Divisão Lisboeta e a Taça de Lisboa. A sensação de estar treinando um clube brasileiro só com estadual e taça estadual é real aqui hahaha

Falando primeiro sobre a taça, é bem simples e quase funciona como um amistoso de luxo durante a temporada. Jogos só de ida, vencedor passa para as semifinais, blablablá. Não sei como funciona a classificação para esta tal taça, até pesquisei um pouco mas não descobri nada muito relevante. Mas meu lema é que taça é taça e a gente entra pra vencer.

Os-Azuis-do-Restelo2fa8dfc52484450d.png

 

Já sobre a Primeira Divisão de Lisboa, dá pra ver o quanto ela é cruel: Caem 7 clubes, só sobe o campeão. Pelo menos não tem playoff nem nada do tipo. Venceu? Sobe! Já as previsões da mídia nos bota como favoritos ao acesso. Porém, é importante perceber que o Atlético CP (outro clube bem tradicional) tem chances parecidas, sendo os adversários para se ter mais cuidado aqui. Alverca B, terceiro cotado, talvez não possa subir, já que o clube principal faz parte da divisão de cima. Os demais clubes aparentemente não inspiram muita preocupação, mas todo cuidado é pouco.

4-Classificacao6370c1ece99b9ea3.png

 

Os-Azuis-do-Restelod5be2a1ba2282c47.png

Esse aqui merece um tópico à parte para falarmos. Os Belenenses não tem um clube "B", só o sub-19 e o time principal, e acredito que por isso eu tenha tomado um susto quando fui ver os jogadores que tínhamos: Era por volta de 50(!). Com muitos jogadores ruins e algumas necessidades de contratação após assaltos a nossos melhores jogadores (não consegui manter nenhuma promessa relevante no elenco já que, sendo amadores, não tem nada que possamos fazer), consegui reduzir o elenco para 34 (com 3 contratações potenciais ainda em vista). Ainda é um número muito alto para um elenco principal, mas basicamente todos os jogadores fora dos principais são jogadores entre 19-22, então simplesmente vou deixar eles ali, afinal, o clube é amador e não estão onerando nada do nosso orçamento.

1-Visao-do-CLube29b2c8b8f594cf0f6.png

 

Com um elenco tão numeroso, não irei abordar todos os jogadores, mas tentarei falar sobre os que considero mais importantes para esse início de temporada. Os que eu não falar sobre, é porquê provavelmente tem perspectiva zero de evolução.

GOLEIROS:

O goleiro que começará a temporada como titular eu contratei e é o angolano Varito. Com uma carreira toda dedicada ao Desportivo Huíla de Angola, essa vai ser a primeira aventura do arqueiro fora da África. Tem alguns bons atributos, mas com certeza vai pecar em momentos decisivos. Porém, é o que tem para hoje. Tomás Foles é o seu reserva imediato, já estava no clube e inspira menos confiança ainda. Por fim temos o jovem Rodrigo Santos, que com 17 de determinação, TALVEZ se torne um goleiro útil para algumas temporadas nestes níveis inferiores.

LATERAIS-ESQUERDO:

Ambos os jogadores já estavam no clube, a única posição em que eu não precisei fazer contratações. André Frias é excelente para nosso nível atual, enquanto que o cabo-verdiano Jorginho é o completo oposto, e só permanece no elenco por total falta de opções no mercado.

LATERAIS-DIREITO:

Mesmo panorama do lado esquerdo: Um bom jogador e um reserva problemático. João Oliveira tem bom nível para a divisão a meu ver, enquanto o quarentão e trinitino Carlos Edwards tem suas deficiências físicas principalmente pela sua idade. Mas na falta de jogadores para a posição, achei interessante seu perfil de ex-jogador de seleção, com passagem por clubes da Premier League e algum potencial de ensino para os mais jovens. Facilmente o jogador de mais "gabarito" no elenco.

ZAGUEIROS:

Nós tínhamos bons zagueiros, mas nossa provável dupla titular foi assaltada por times da terceirona, nos deixando impotentes. Sendo assim, fiquei de olho nos relatórios dos olheiros e montei uma zaga brazuca: Hugo é o que temos de melhor no setor defensivo: Tecnicamente bom, peca em aspectos mais físicos e mentais, mas acredito que sejam problemas ignoráveis por ora. Tem no currículum passagem pelo Santos e Gil Vicente. Seu colega de zaga vai ser Miltão e curiosamente é o oposto do seu colega: Bom fisicamente, tecnicamente nem tanto. Tem passagem pela base do Grêmio. Tiago Lopes (também brasileiro) é o reserva imediato (e também pode atuar como lateral esquerdo). Com carreira quase inteiramente baseada no mundo árabe, agrega alguma experiência ao setor. Os demais zagueiros são o Bissau-Guineense Carimo Conté, o brasileiro Maycon e o português Tiago Marques, todos jovens.

VOLANTES:

Bom, volante-volante mesmo só temos um, já que a maior estrela do setor foi levada embora. Ilmo Ferreira. tem apenas 8 de marcação, só por isso dá pra ver que ele não é lá grandes coisas. Estou tentando contratar um jogador com status de titular, mas por ora não achei.

MEIAS:

Salis Abdul Samed é o "craque" do time. O ganês fez a base na França e seu último clube foi o Clermont Foot. Acredito que possa evoluir um pouco mais e quem sabe fazer parte da reconstrução do clube a médio prazo. Seu companheiro é Kilombo, angolano que fez toda a carreira por clubes do Girobola e que assinou nesta temporada pelos azuis. O setor também conta com o venezuelano António Ranieri, e os portugueses Rui Janota e o jovem Rafael Alves, único jogador do sub-19 que puxei para o time principal, muito por conta de seu potencial.

PONTAS:

Único setor que não contratei ninguém para titularidade. Vamos começar falando de Mauro Antunes, bom jogador que pode jogar tanto pela esquerda quanto pela direita. Dos que sobraram dos assaltos a nosso clube, acredito que seja o melhor. O cabo-verdiano Clé será seu companheiro por enquanto, mas contratei Caio Vítor do Volta Redonda (única contratação que consegui fazer de outro clube) e vejo potencial no rapaz para incomodar essa titularidade do africano. Alisson é um brasileiro veterano que também já fazia parte do elenco. Cria do Criciúma, fez quase toda a carreira em clubes pequenos de Portugal, com uma pequena passagem pela Arábia Saudita. Ricardo Viegas corre por fora e dificilmente terá muitas chances, estando aqui mais por necessidade do que por outra coisa.

CENTROAVANTES:

Cria do Grêmio e com passagem pelo Alverca, Renan foi o escolhido para ser o homem-gol do time, com bons atributos para um atacante e nem tão bons para um ponta. Bruno Botas é seu reserva imediato, um dos líderes do elenco e um dos poucos que tem 2 temporadas pelo clube. 

 

Os-Azuis-do-Restelo82a48d4126e2b3f3.png

Agora que todos já conhecem os jogadores, vamos falar sobre táticas. Acredito que ouvirei críticas sobre o uso de gegenpress, sobretudo por ser uma tática ofensiva que pede muito do físico dos jogadores (algo que nas divisões inferiores é bem difícil de encontrar), mas estou esperançoso de que ela pode dar bons frutos. Eu nunca a usei e sempre tive curiosidade de experimentar, e acredito que num time favorit(ass)o a subir seja uma boa forma de vê-la em ação. As alterações que fiz foram baseadas no fluxo da bola no meio: acredito que um construtor de jogo ao lado de um meia central se combinem e deem alguma qualidade nas transições. Pensei em deixar os alas mais ofensivos com os pontas jogando para dentro, mas dada a total falta de qualidade dos jogadores, busquei "simplificar" o que eles fazem em campo. Se vai dar certo? Vamos ver.

acd95b4d48d5a1671.png

 

Bom, os amistosos me mostraram que talvez não. Mas eu prefiro ver o copo meio cheio. Contra o time sub-19, o desempenho foi fantástico, mas contra times "normais" o desempenho foi estranho. O Benfica B é muito forte, perder só de 1x0 nas atuais circunstâncias eu achei bem ok, mas contra o União de Montemor e Fazendense a zaga bobeou e entregou, em jogos que tivemos bem mais posse de bola e chances perdidas. Vou dar um desconto pois os amistosos contaram com alguns atletas em experiência que não assinaram conosco.

cff0663ed1aa3f17a.png

 

E é isto. Que comecem os jogos!

Extra:

Bilheteria9ff592de282573cd.png

Uau.

 

adb25435e134a7f12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses (C1.1) - Iniciando os trabalhos. [Att: 20/10]
2 horas atrás, Leho. disse:

Caraaaaaaaaalho Márcio, Belenenses! 😍

Foi meu primeiro grande save de sucesso e de certa longevidade, lá no longínquo FM2006 hahahahaha! Cheguei a ser campeão da Champions inclusive, com um time recheado de brasileiros, rs rs. Que bacana, me bateu um gatilho gostoso de nostalgia ao ler o título.

Não tava sabendo sobre essa cisão do clube, que parada chata. Pelo menos agora vai proporcionar um save mais desafiador pra quem quiser assumir o clube hehe, como é o caso aqui. Te desejo mt boa sorte, carrego um carinho bacana pelo clube por tudo o que já vivi com ele dentro do FM.

2006, noooooooossa, eu nem lembro mais os saves que fiz nessa época! HUAHUAHUAAH ser campeão da Champions vai ser muito hardcore, mas vou tentar, é a intenção.

Essa separação tem umas 3 temporadas já, lembro na época que eu vi de ter ficado bem puto. Não conhecia muito, mas só de ver a SAD herdando a posição do clube na liga já foi suficiente pra eu ficar irritado. Combustível mais que suficiente para um save.

Valeu Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza consegues ter mais que 5 adeptos na bancada. Vamos Belém e irás jogar contra outro histórico português, o Atlético CP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fujarra disse:

Opa, bem-vindo fábio! Pelo 89 no nick imagino que a gente seja da "geração de 89" hahahah

Estrela era outro time que eu tinha interesse em fazer um save. Aqui pesou a identificação com a cruz de malta mesmo. E você se adaptou bem ao estilo de jogo no xbox? Eu não consigo imaginar como deve ser.

Sim eles tem uma rivalidade e é curioso como ambos estão na mesma situação. Se bem não me engano, estavam na mesma divisão também, atualmente. Fiz uma pesquisa rápida e vi que a Estrela venceu os 2 últimos jogos contra a Belenenses pelo Campeonato de Portugal. Enquanto a Estrela foi direto pra segundona, a Belenenses ficou na agora quarta divisão. Sistema complexo em Portugal, que fundou uma nova terceira divisão profissional, mas importante.

Obrigado, e espero vê-lo em breve por aqui!

Sim, geração 89 aqui, marcando presença!

Jogar no Xbox é de boa, pelo menos para mim, que comecei a jogar FM por lá.
 

É um jogo praticamente igual ao FM Touch, com as diferenças que isso implica.  
 

Acredito que a questão de jogar com um controle e não com um mouse e teclado seja de difícil adaptação para quem vem do PC, mas acho tranquilo. 
 

Vamos Belenenses, a glória te aguarda!

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Belenenses ter que começar do 0 novamente vc não estava brincando né cara kkkk, mas enfim mesmo assim tem uma ótima staff para o nível que estão, o fato de subir só um é compensado por terem 6 na zona de rebaixamento kkkk, os caras não tem só de ninguém

Assim Miltão é um ótimo nome cara, para um zagueiro então não tem como, com certeza o nome mais legal do save até aqui kkkk

Os 5 ingressos pra temporada me lembra quando eu ia em qualquer jogo ruim daqui de perto, já foi ver sub 17 que tinha eu mais uns 7 no estádio que cabe mais de 35 mil pessoas, mas bola pra frente boa sorte nessa subida ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os Azuis do Restelo - Os Belenenses
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...