Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

image

*Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte

Considerações iniciais

Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor

Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!

Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.

Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão

E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.

A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 

Tentarei dar um ar fictício a história. 

 

REGRAS

Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

image

(mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)

 

São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 

Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)

Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)

Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)

 

A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.

Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.

Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.

Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.

Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.

Mesmo assim #Partiu Cingapura.

 

P.S.: Abaixo meu passado no save anterior

Spoiler

Meu passado pela Ásia: Cingapura, Malasia, Indonésia, Honk Kong, India e Arábia Saudita.

Vamos começar a aventura?

 

__________

CAPÍTULO 1

ATO 1

Planejando a Aventura

 

01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília

Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.

O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!

Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.

Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 

Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:

Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar

(Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu

Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.

Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.

Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.

 

10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília

 

Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.

Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.

Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.

Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.

Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?

Fora interrompido Carlos:

Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura

Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.

Bruno: Boa sorte.

Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...

Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!

 

20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.

Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213E fechou contato com seu empresário.

Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?

Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?

Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?

Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!

(Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)

Carlos: combinado meu guru!

 

Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

image

 

A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?

A vontade para darem suas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte mano, esses saves são muito legais e animadores, principalmente com  a Ásia que sempre acho muito Sensachocrivel quem consegue se aventurar por lá

 

Vou acompanhar com toda certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalhe!! Vamos a excursao asiatica. Percorrer o caminho que el Grand entrenador Ernani Bonfante fez antes!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque,

Com certeza, sempre por aqui. Projeto interessante, torcendo pra que flua bem, boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guilhererme disse:

Boa sorte mano, esses saves são muito legais e animadores, principalmente com  a Ásia que sempre acho muito Sensachocrivel quem consegue se aventurar por lá

 

Vou acompanhar com toda certeza

 

12 horas atrás, Orieomil666 disse:

Dalhe!! Vamos a excursao asiatica. Percorrer o caminho que el Grand entrenador Ernani Bonfante fez antes!!! 

 

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte pela Ásia. 

 

2 horas atrás, Victor Duque disse:

Com certeza, sempre por aqui. Projeto interessante, torcendo pra que flua bem, boa sorte!!

Opa, show de bola galera, vamos juntos nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito criativo! Esse desafio eu quero acompanhar, duvido ganhar a Champions asiática com o Tampines, pelo menos é melhor que o Young Lions🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Muito criativo! Esse desafio eu quero acompanhar, duvido ganhar a Champions asiática com o Tampines, pelo menos é melhor que o Young Lions🤣

É acho que é quase impossivel. Acho q a Cingapura seria tipo uma Bolivia na Libertadores em nivel desses 12 times continentais ali sabe. Muito fracos mas vou tentar fazer meu nome no país...ou melhor o nome do Carlos Magno ne haha

É eu estava inspirado ontem para escrever. Que o bom Deus me ilumine na jornada e me inspire novas ideias.

3 horas atrás, alberto_ijui disse:

Boa sorte, xiru. Sucesso na Ásia. Que venha boas historias pela frente.

Opa, obrigado, faremos todo esforço possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

 

Apresentação

 

Indice

TEMPORADA 2021 - Cingapura!

image

CAPITULO 1 - Chegada em Cingapura: Um jogo, um título!

CAPÍTULO 2 - Após a instabilidade, a liderança

CAPÍTULO 3 - Quando a tática encaixa, mais um título na mala!

CAPÍTULO 4 - Tríplice coroa em Cingapura!

INTERLÚDIO 1

 

TEMPORADA 2022 - Indonésia

image

CAPÍTULO 5 - Bom começo na Ilha de Sumatra

CAPITULO 6 - Estou muito pressionado no cargo

CAPÍTULO 7 - Uma taça para salvar a temporada

 

TEMPORADA 2023 - Emirados Árabes Unidos

image

CAPÍTULO 8 - Breve, sem título, mas com acesso

 

TEMPORADA 2024 - Japão

image

CAPÍTULO 9 - Reestruturando o Machida Zélvia

CAPÍTULO 10- Uma joia chamada Jorge Ricardo

CAPÍTULO 11 - Classificação em risco?

CAPÍTULO 12 - Foi só um susto...

CAPÍTULO 13 - Campeão. Primeiro título na História do Machida Zelvia!

 

Temporada 2025 - Japão

CAPÍTULO 14 - Sequência facil no inicio do torneio é aproveitada!

CAPÍTULO 15 - Ano surpreendentemente bom!

CAPÍTULO 16 - Ano bom, mas sem vaga na Champions

 

Temporada 2026/2027 - Emirados Árabes Unidos

image

CAPÍTULO 17 - De volta aos Emirados, finalmente um time mais famoso na carreira

CAPÍTULO 18 - Melhor fase da Carreira

CAPÍTULO 19 - Procura-se rivais, Seleçao me chama

 

Temporada 2027/2028 - Catar

image

CAPÍTULO 20 - Chegamos no Al-Garrafa

CAPÍTULO 21 - Colamos nos líderes

CAPÍTULO 22 - Muitos torneios no ano...alguns ganhos outros perdidos!

 

Temporada 2028/2030 - Arábia Saudita

image

CAPÍTULO 23 - ATUALIZAÇÃO GERAL - UM SALTO NO TEMPO - 2028 /2031

 

Temporada 2031/2033 - Japão

image

CAPÍTULO 24 - No Japão não foi tão fácil quanto no Oriente Médio

 

Temporada 2034 - China

image

Capítulo 25 - Um Beijing Guam em ebulição!

CAPÍTULO 26 - Meio de tabela e contas preocupantes

Temporada 2034 - China

CAPÍTULO 27 - Alto investimento eleva o patamar do time

CAPÍTULO FINAL - Abala as contas mas garante o Chinesão e coroa a saga!

 

 

 

CONQUISTAS

 

imageTAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB- Cingapura

2021 - Campeão da SuperTaça de Cingapura, Liga de Cingapura e da Taça de Singapura

 

imageSEMEN PADANG FOOTBALL CLUB - Indonésia

2022 - Campeão da Taça da Indonésia. Sem acesso na liga, eliminado nas quartas de finais.

 

image AL DHAID SPORTS E CULTURAL - Emirados Árabes Unidos

2023 - Vice -campeão da Série B - Emirados Árabes Unidos (acesso).

 

Ver a imagem de origem MACHIDA ZÉLVIA FOOTBALL CLUB - Japão

2024 - Campeão Série B - Japão (acesso). Eliminado nas quartas-de-finais da Copa.

2025 - 4º lugar na liga. Eliminado na semifinal da Copa.

 

Ver a imagem de origemAL-WHADA FOOTBALL CLUBE - ABU DHABI (Emirados Árabes Unidos)

2026/2027 - Campeão invicto da Liga 2026/2027 e Campeão da Taça dos Emirados 2026/2027

 

Ver a imagem de origem Federação Emiradense de Futebol

2026-2027 - Eliminatórias para a Copa do Mundo - Líder do Grupo 2 na fase 2.

 

Ver a imagem de origem  Al-Garrafa Sports Club - CATAR

2027-2028 - Campeão da Liga do Catar. Campeão da Copa do Catar

 

Ver a imagem de origemAl-Ittihad Football Club

2028-2031 - Bicampeão saudita. Bicampeão da Supertaça Saudita. Campeão da Copa Saudita. Campeão de doir torneios amistosos de pré-temporada.

 

Federação de Futebol da Arábia Saudita – Wikipédia, a enciclopédia livre  Federação Saudita de Futebol

2030/2031 - Campeão Copa das Nações Árabes

 

Kashima Antlers – Wikipédia, a enciclopédia livreKashima Antlers Football Club

2031/2033 - Campeão da Copa do Imperador 2032. Campeão da Champions League Asiática 2033.

 

Beijing Guoan Football Club – Wikipédia, a enciclopédia livreBeijing Guan Football Clube

2034/2035 - Campeão Chines de 2035.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, Tricolor.

Singapura é uma liga engraçada e bem alternativa, lá você vai encontrar o Albirex Nigata, filial do time que você provavelmente vá encontrar no futuro, quando estiver no Japão. São só 8 times, onde os 4 de cima ficam bem isolados dos 4 últimos, não sei como será no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Boa sorte, Tricolor.

Singapura é uma liga engraçada e bem alternativa, lá você vai encontrar o Albirex Nigata, filial do time que você provavelmente vá encontrar no futuro, quando estiver no Japão. São só 8 times, onde os 4 de cima ficam bem isolados dos 4 últimos, não sei como será no FM.

Opa interessante, na verdade nesse aqui tem 9 times.

Desconfio que esses 4 sejam o Albirex, Tampines, Lion City Sailors e o DPMM né, correto?

Assim como esse Nigata que é cheio de japonês também tem o DPMM de Brunei, virado em bruniano ou sei la como se chamam seus habitantes, que compete em Cingapura por que acha o torneio de Brunei fraco.

Eu vou pesquisar mais sobre e comentar mais algo no próximo post, to nos amistosos aqui. Até iria postar hoje mas me bateu uma canseira hoje. Quero ver se posto amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

São só 8 times, onde os 4 de cima ficam bem isolados dos 4 últimos, não sei como será no FM.

Aposto que esses 4 são o Lion Ciy Sailors, o Albirex, o Tampines e o DPMM, correto? Vou descobrir ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<< Apresentação  I  Próximo Capítulo >>>>

 

CAPÍTULO 1 - CHEGADA COM TÍTULO NO PRIMEIRO JOGO OFICIAL

Reunidos os tripulantes (que citei no tópico anterior) partiu Carlos Magno para o continente asiático e depois de mais de um dia e algumas horas e vários reais desembolsados chegaram a Tampines, Singapura.

image

É Singapura, ou Cingapura? Sei lá como se escreve isso, mas dizem ser um belo lugar

 

image

O CLUBE

 

Seu irmão Ernani, havia começado no Young Lions, na cidade de Jalan Besar, mas Carlos orientado por membros da comitiva como o ex-tecnico daquele clube @Bruno Alves Manager, seu empresário @Orieomil666, e ouvindo conselhos do seu conselheiro @PedroJr14, resolveu ir para um dos melhores clubes de lá: o Tampines Rovers FC, os "stags" ou antílopes como são conhecidos.

Localizado em Tampines, Singapura, o clube é um dos mais vitoriosos clubes do país. O maior vencedor da Supertaça de Singapura com 4 títulos, o segundo maior campeão da Liga de Cingapura com 5 conquistas, atrás apenas das 9 conquistadas pelas Forças Armadas do país e um dos maiores campeões da Taça de Singapura com 4 conquistas empatados em titulos com o Albirex Nigata e as Forças Armadas (que hoje se chamam Warriors). O maior copeiro (vencedor dessa taça) ainda é o Lion City Sailors ou simplesmente LC Saylors com 6 títulos. 

Ou seja Carlos pode fazer esse clube ainda ser o  maior do país em todos torneios. Acredito que nenhum tenha alguma conquista fora do país.

 

OS TORNEIOS

A) A S-League

S-League é o nome dado a liga de Singapura. São 9 clubes que se enfrentam todos contra todos em 3 turnos totalizando 24 jogos por clube.

Apenas o campeão consegue uma vaga na Champions League Asiática. O vice-campeão vai para a Taça Asiática. Já o terceiro colocado vai para a Taça Asiática dependendo do vencedor da Taça de Singapura. Bizarro essa terceira vaga, eu não entendi ainda como funciona bem certa.

O Tampines não vence esse torneio há 7 anos.

 

B) Taça de Singapura.

É bem peculiar esse torneio. Em vez de mata-matas como são muitas taças, ela consiste na primeira fase em 2 grupos de 4 times cada, que serão sorteados ao fim do ano. Após jogos em turno apenas os 2 primeiros passam de fase e se enfrentam num mata mata de semifinal de turno e returno e os que passam vão para uma final em jogo único. Todos os jogos são em campo neutro.

 

C) Supertaça de Singapura

Assim como muitos países enfrentam-se o campeão da Liga contra o campeão da Taça.

 

image

A equipe jogará em casa no 4-2-3-1 no controle de posse de bola e fora atuará no 4-1-4-1, contra-ataque fluído

 

image

Carlos elaborou um planejamento de treino próximo ao que seu irmão usava. Apenas reduziu um pouco o tempo dele.

O plano inicial era o seguinte três meses de treinos físicos e mais 3 de coesão mas são apenas 1 mês de amistosos e mais  6 de torneio e mais um pouco com a taça...talvez não chegue a 9 meses de jogos então serão cerca de 2 meses de treinos físicos e mais uns 2 meses de coesão e então se parte para treinos específicos onde for necessário.

image

Treinos físicos para fevereiro e março

image

Treinos para serem feitos em Março e Abril

Depois parte-se para treinos específicos.

 

image

MERCADO DE TRÂNSFERÊNCIAS

Logo que chegou Carlos Magno percebeu que só poderia usar 3 ou 4 estrangeiros (ele ainda não entendeu muito bem as regras) e que existiam no clube 5 estrangeiros. Os 5 são muito bons  e elevam a qualidade. Um problema e tanto! 

image

Jordan Webb   I   Nakamura  I   Bonsjack   I   Boris Kopitovic   I   Mehmedovic

Para Carlos, Bosnjack, Mehmedovick e Boris parecem mais difíceis de substituir nessa altura do campeonato, então Jordan e Nakamura iriam sobrar. Logo ele arrumou aquela encrenca, chegou no vestiário e disse: "Tem 5 estrangeiros aqui, pretendo trazer mais um lateral esquerdo ou meia central, lamento mas 2 de vocês terão de ser negociados." E assim forçou-se a contragosto a venda de Nakamura e Webb.

Você pode estar se perguntando "esses são os bons ?" Acredite o nível depois deles baixa e bastante, pode apostar.

E Carlos conseguiu fazer bons negócios até o momento. Jordan Weeb vai para o Albirex Nigata (Singapore) por 150 mil + 50% de uma venda futura, nada mal já que vale apenas 92 mil e tem 33 anos de idade. Já o Nakamura não foi tão lucrativo mas vai para o Yokohama S.C.C (algum clube pequeno do Japão) por 72 a 150 mil (nada mal já que vale apenas 60 mil reais) e + 20% do lucro de uma venda futura.

image

E os reforços?

Meia central, que pode ser volante ou mesmo zagueiro, vem do rival o renegado veterano Sulaiman. Na lateral esquerda veio ainda o Danish, do rival Young Boys, que também pode quebrar um galho de zagueiro. Esses chegam por empréstimo.

Mas a cereja do bolo parece o lateral esquerdo Glécio, brasileiro que atuava no Grêmio Prudente. Sem custos.

Parece que até aqui Carlos anda acertando na questão financeira das contratações o jovem treinador. Aguardamos a questão técnica.

 

image

Poucos jogos em Fevereiro.

Aqui não há estaduais, então houve apenas alguns amistosos.

O resultado é o de menos pois muitos jogadores estrangeiros vinham fazer testes e elevavam o nível nos jogos.

image

Foi assim com vários brasileiros laterais esquerdos e medio centrais que não aceitaram os contratos propostos.

Mas chega de blá, blá... hora de meter o pé no acelerador e iniciar a temporada.

E o Tampines incia o primeiro jogo oficial com a disputa da Supertaça. Em campo neutro, no estadio nacional da cidade de Kallang.

Por ter sido o atual campeão da Taça em 2020 enfrentaria o campeão da S-League 2020, o Albirex Nigata.

 

image

E vejam como são as coisas. O Tampines dominava, retia muito a bola, pressionava mas o gol não saia. 

O lance que decidiu tudo veio quase com meia hora de bola rolando, ou melhor, de bola aérea ofensiva mesmo.

image

O ponta esquerdo Bosnjak levantou no segundo pau e o gigante Boris (189 cm) pulou para de cabeça mandar para o fundo das redes. 

Ali o Albirex se perdeu, e o Tampines controlou as ações. Só deu Tampines

Saiu vencedor e Carlos Magno conquista seu primeiro título em Cingapura.

Tampines pentacampeão da Supertaça de Singapura.

 

image

Não se sabe o que se esperar ainda da Champions Liga, provavelmente será o saco de pancadas de sempre. Num grupo com um cul-coreano, chines e australianos...só pode se esperar que terminará na lanterna, "mas lutaremos e daremos nosso melhor" disse Carlos.

Não tem como competir nesse torneio e a equipe já estreou sendo goleada na China

image

O foco é em começar bem o Nacional

 

image

Mas a coisa já começou tensa, tendo que na primeira rodada enfrentar o LC Sailors favorito ao título e num mau dia do setor de ataque as coisas não funcionam muito nem e a equipe estreia com derrota.

image

Assim o Tampines estreia na lanterna do nacional

Mas ha muitas rodadas ainda para jogar, e muito tempo para viajar por esse país já que dificilmente haverá mais que 4 jogos por mês, talvez um pouco mais agora nesses 2 ou 3 primeiros meses que tem a Champions League rolando.

Negócio é pedir dicas de turismo ao @Cadete213para passar os dias mais rápidos hahah

 

<<<Apresentação I Próximo Capítulo >>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já veio taça haha

Gosto de conhecer as dificuldades do início de trabalho, já deu pra ver que deve ter competição pela liga e na Champions um caminho longo a percorrer para o Tampines. Vamos vendo a evolução da equipe nessa temporada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor do que começar com título, aumenta a moral e dá respaldo para a continuidade do trabalho. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 jogo 1 título já, um absurdo de treinador heueueue, brincadeiras a parte muito bom saber que tem mais esportes em S/Cingapura do que a listas de Fórmula 1 heueue

Boa sorte aí nessa primeira temporada já heueue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Nei of disse:

Boa sorte nessa jornada e parabéns pelo título precoce hehehe

Obrigado, poisé, sorte hein de começar ja com decisao. E a bola parada cada vez mais decidindo.

12 horas atrás, Victor Duque disse:

já veio taça haha

Gosto de conhecer as dificuldades do início de trabalho, já deu pra ver que deve ter competição pela liga e na Champions um caminho longo a percorrer para o Tampines. Vamos vendo a evolução da equipe nessa temporada. Boa sorte!

É amigo, Boris andou meio sumido no ataque mas fez o gol do titulo. Talvez ele seja atacante de decisoes?! Por que sim parece que no mais terei bastante trabalho...obrigado pelas felicitações de sorte hehe

7 horas atrás, PedroJr14 disse:

Nada melhor do que começar com título, aumenta a moral e dá respaldo para a continuidade do trabalho. Boa sorte na sequência!

Com certeza, tomara que seja o primeiro de muitos.

6 horas atrás, Guilhererme disse:

1 jogo 1 título já, um absurdo de treinador heueueue, brincadeiras a parte muito bom saber que tem mais esportes em S/Cingapura do que a listas de Fórmula 1 heueue

Boa sorte aí nessa primeira temporada já heueue

Legal né, acho bacana conhecer ligas alternativas, outros clubes e locais de futebol e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fico feliz em poder acompanhar tua história @tricolor de coraçao!

Achei a primeira que tu fez muito bem montada (e com altas doses de emoção, hahahah')!
Boa sorte em Cingapura.

P.S. tu conseguiu boas vendas, o que nesses lados é sempre bom.

P.S.2. não sei como tá a questão de naturalização por aí, porém sinto te informar, que o Webb ganharia a naturalização até a janela do meio do ano.
(já joguei por essas bandas também, ou seja, te desejo força!)

- um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, v_martins disse:

Cara, fico feliz em poder acompanhar tua história @tricolor de coraçao!

Achei a primeira que tu fez muito bem montada (e com altas doses de emoção, hahahah')!
Boa sorte em Cingapura.

P.S. tu conseguiu boas vendas, o que nesses lados é sempre bom.

P.S.2. não sei como tá a questão de naturalização por aí, porém sinto te informar, que o Webb ganharia a naturalização até a janela do meio do ano.
(já joguei por essas bandas também, ou seja, te desejo força!)

- um abraço!

opa, bem vindo amigo!

Qual historia tu se refere? Eu ja postei 3  aqui (Caxias, Joaçaba e viajando pela América do Sul)...de todo modo fico feliz que gostou, obrigado.

Nem me atentei nisso do Webb...bah agora foi.

Sim deu de organizar legal as contratações me parece

Entre hoje e amanhã tentarei atualizar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 2 - APÓS INSTABILIDADE INICIAL, A LIDERANÇA

 

Por enquanto a carreira de Carlos Magno segue muito bem na pequena Singapura.

 

image

 

JOGOS DE MARÇO

Após o título da Supertaça no mês anterior veio a estreia com derrota de goleada na Champions League asiática e também a estreia com derrota na S-League. Assim o Tampines largou na lanterna da liga. Março começou recebendo os sul-coreanos do Daegu e como já era de se esperar, nova derrota.

Na sequencia da Liga a equipe pegou o Young Lions, a equipe mais fraca do torneio e pressionados os tampinenses golearam o visitante. E depois venceram o mandante no jogo seguinte.

Mas em casa receberam os australianos na Champions e nova derrota. Como já era de se esperar.

image

Daegu (C)  I  Young Lions (C)  I  Tanjong Pagar (F)  I  Sidney (C)  Geylang (C)

 

Por fim o Tampines fechou o mês recebendo o seu maior rival, em casa, e levou mais uma derrota. 

Mas essa derrota não poderia deixar passar sem comentá-la. 

O time jogou muito mal.

 O time com um a mais por grande parte do jogo, chegava perto da grande área e dava bicos, "bola pro mata", era só balão. Balão no ataque, meio, defesa...o time tentando infiltrar na área adversária apelava para o chutão.

image

A derrota foi vexatória, por que o time até jogava bem, mas finalizava ridiculamente. Resultado assustou!

Os stags foram embora muito vaiados pela derrota no clássico e alguém mais exaltados gritou nas arquibancadas "treinador burro", "volta pro Brasil", "vão chutar um fogão"...e tome-lhe vaias.

No classico dos antílopes (Tampines) contra as águias (Geylang) dessa vez a águia se deu melhor.

 3 jogos na Champions, 3 derrotas. 4 jogos na Liga, 2 derrotas e 2 vitórias.

A situação não era das melhores.

O treinador Carlos pede paciência aos torcedores, que o campeonato está no início e promete mais trabalho.

A parte boa que a equipe não se mostrou tão dependente de Boris quanto o treinador esperava, mas sem dúvida que ele é diferenciado e que com ele de referência no ataque a equipe joga mais, tanto que na metade dos encontros de março foi ele quem decidiu colocando a bola na rede, mesmo quando a derrota veio.

 

JOGOS DE ABRIL

Melhoras para os tampinenses. Boris Kopitovic é o cara!

image

Hougang (C)  I  Daegu (F)  I  Balestier (F)  I  DPMM (F)  I Ganghzhou City (C)  Albirex Nigata (C)

 

Na Champions já se esperava ser o saco  de pancadas, mas não poderia deixar de relatar que dessa vez na Coréia a equipe conseguiu sair de lá sem ser derrotada.

image

No embalo de Boris a equipe vai reagindo. E por fim a goleada de 4x0 no Albirex amenizou o revés sofrido para o Balestier,

 

JOGOS DE MAIO

Grande melhora em Março

image

LC Sailors (C) Sidney (F)  I  Young Lions (F) Geylang (F)  I  Tanjong Pagar (C)

 

Iniciando o segundo turno (em Cingapura são 3 grupos) a equipe recebeu o Sailors e em um grande jogo contra o favorito ao menos não perdeu dessa vez. Mas continua jogando mal contra os leões (LC Sailors).

image

Claro, mais uma goleada (já esperada na Champions) e o Tampines dá adeus a essa maldita liga (maldita modo de dizer, já que sempre vão mal nela).

E a eliminação fez bem aos stags já que puderem se concentrar no nacional, empilharam 3 vitória seguidas, entraram no G3 e assumiram  a liderança.

Mesmo que provisória já que a rodada não terminou.

12 rodadas já foram. Faltam outras 12!

Boris não se destacou tanto nesse mês mas o conjunto apareceu.

 

A tabela da Champions League:

image

A tabela da S-League:

image

 

E assim o Tampines joga de modo envolvente, pra cima, assume a liderança e entra na briga pelo titulo.

Será?

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 17/07 - Após a instabilidade, a liderança do cingapurense)

Champions é complicado para as equipas de Singapura. Deste o teu melhor. A nível interno, depois da Supertaça, seria bom conquistar a Liga...mas cuidado com o Hougang.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aí pela campanha na liga parece muito promissora, quando embalou depois de uma ou outra oscilação no começo ninguém mais pegou kkk

 

E vai sofrer como algum time de Israel ou algo assim sofre na liga da Europa mesmo heueueue, mas boa sorte que tá no caminho certo heheje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2021 em 20:48, tricolor de coraçao disse:

opa, bem vindo amigo!

Qual historia tu se refere? Eu ja postei 3  aqui (Caxias, Joaçaba e viajando pela América do Sul)...de todo modo fico feliz que gostou, obrigado.

Nem me atentei nisso do Webb...bah agora foi.

Sim deu de organizar legal as contratações me parece

Entre hoje e amanhã tentarei atualizar!

 

Teve um save na Ásia teu também, se não me engano, @tricolor de coraçao.

O que tu passou pelo Young Lions, pelo Mohammedan(Índia) e pelo time da Arábia Saudita (o Al-Batin) que tinha aquele monstrinho da Bielorússia no ataque, parceiro...
Isso, se eu não tiver enganado.

Eu acompanhei aquele save que deu errado do Mr. Ernani Bonfante em terras asiáticas, também.

Te desejo uma sorte melhor nesse save.
E cuida bem do menino Boris, até porque ele é um monstro, hahahah'!

Se cuida, boa sorte e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att- 11/10/2021- Fim da saga!)
  • Fujarra changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...