Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

8 horas atrás, Megalodonte disse:

Caraaaaaaaaaaaalho, que save doido! hahaha, acesos sensacional! Ficar na quebradeira é brabo, mesmo. Fez certo em cair fora, pra não passar raiva na elite do PETROLÃO kkkkk.

Cara, você teve que ficar passando SETE MESES até arrumar emprego? Pqp!

Realismo absurdo nesse quesito, devido ao técnico ficar pulando de galho em galho.

Ansioso pra ver a J-LEAGUE 2

Sim cara, tava muito dificil conseguir emprego e ainda tive que me candidatar, até vinha ofertas mas de times brasileiros, acho que recebi uma proposta do Juventude mas não quero sair da Ásia, aconteça o que acontecer o save fica com clubes e seleçoes (se vir seleçoes) na Ásia, ta bem boa a dificuldade.

Acho que devido todo ano eu ficar me demitindo isso possa estar dificultando.

Quanto a passar raiva talvez eu passe com os endividados niponicos agora, embora ja me pareça bem melhor a 2ª japonesa que a ª emiradense.

Vamos ver o que ocorre na 2ª japonesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

CAPITULO 9 - REESTRUTURAÇAO NECESSÁRIA

"Chegamos ao Japão e a equipe mão tinha mais chance de nada esse ano.

O negócio era fazer a nova tática e ver como os jogadores se adaptariam a ela, Sou muito fã de 4-3-3 com trinca de meias ou com 2 meias e um volante e pontas que fecham para o meio de ataque, ou então o 4-2-3-1, em todo clube que for mas quanto as função isso procurar colocar o jogador na que ele se sente mais natural. Por isso há clubes que uso extremos enquanto outros poderei usar extremos invertidos ou avançados interiores por exemplo.

De cara já mudei a tática, a equipe continuou a usar o 4-2-3-1 mas muda do 4-4-1-1 para o 4-3-3 na outra tática.

Em casa                                                                                                                         Fora

image   image

Se revisitar os capítulos anteriores verás que as funções dos jogadores já mudaram aqui, enquanto no AL-Dhaid usa extremos aqui uso mais extremos invertidos. As funções dos demais meio campistas, até mesmo o atacante mudou a função, apenas a zaga segue mais parecida. Tudo para não alterar muito de cara o que os jogadores vinham fazendo e para deixá-los mais a vontade em suas funções.

Fora de casa como não tinha um armador, o Ito atuava de avançado trabalhador para descer e buscar o jogo.

E assim estreei diante do desesperado Blaubitz, com a segunda tática, vencendo eles com uma boa vitória, com dois gols do atacante Ito. Na rodada seguinte em um jogo muito pobre o 1x1 acabou sendo justo, o Ehime abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro e somente nos acréscimos da prorrogação buscamos o empate.

Na rodada seguinte tivemos mais posse de bola, mas fomos menos efetivos que o Ventforet e perdemos pelo placar mínimo. Foi um bom jogo mesmo assim.

Terminamos nvembro recebendo o Omiya Ardida, apesar de mais auação razoável vi alguns aspectos positivos durante o jogo.

image

Blaubitz (F)  Ehime (C) - Ventforet Kofu (F) - Omiya Ardija (C)  - Oita Trinita (C)

 

Por fim achei importante a equipe fazer 4 pontos em 6 diante de equipes do porte do Omiya Ardia e Oita Trinita nessa retomada.

Assim fizemos 8 pontos em 15, continuando na posição intermediária da tabela.

Posição que já se encontrava antes dos 5 jogos. Mas estou com fé que dá para evoluir se vir os reforços certas e conseguirmos as saídas certas.

image

Pela J-League 1, o Yokohama Marinos sagrou-se campeão. Rebaixados o Shonan Belmare e o  Shimizu Pulse, enquanto o Sagan Tosu ficou de fazer um playoff contra o Tokushima Vortis para ver quem sobe e quem desce.

 

PROEÇÕES E REESTRUTURAÇÃO PARA A TEMPORADA QUE SE APROXIMA

Com um time em frangalhos a Direção antes mesmo de eu chegar já havia acertado a saída de 5 craques a zero reais para outros clubes, jogadores de qualidade inclusive, o que no fundo até foi bom para facilitar um inicio com elenco mais enxuto.

Muuuuuitos jogadores chegaram e muuuuuuitos jogadores saíram.

image

Infelizmente tivemos que nos desfazer de alguns bons atletas como o craque do time Robertinho, o lateral Alisson, o meia central/volante/armador Marcio, o atacante Ito, entre muitos outros. Ao todo foram 14 saídas até o momento que ajudaram a levantar 11 milhões de reais. Ainda estamos tentando ainda vender por 140 mil reais Takumi Nagura.

As vendas geraram um grande desafogo financeiro mas fizeram com que perdêssemos muita qualidade.

image

Finanças em detalhe  -  Projeção muito pessimista

 

Contratamos apenas jogadores livres ou quase livres

Não contratamos goleiro ainda.

Zagueiros: Marcelo Nuzzi, 18 anos, chega praticamente livre após 3 temporadas fracas pelo Taubaté, mas chamou-me a atenção principalmente o seu desarme, determinação, impulsão,altura de 1,90 metros e potencial de crescimento. Penso ser um dos principais reforços. Sua polivalência também agrada jáque pode atuar na lateral direita e volancia.

Lateral direito: outro bom reforço que estava livre ao ser dispensado pelo Gama, era  Lucas Minele. O jogador tem boa liderança, atributos físicos e técnicos interessantes. Será o titular da função. O jogador de 25 anos foi formado na base do Corinthians e rodou por clubes menores como o Sete de Setembro (Alagoas).

Meio campo: Setor que mais se reforçou, pois como diz na musica dos Titãs, "o meio campo é o lugar dos craques, que vai levando o time todo pro ataque". O que mais gera expectativa é Marcos Vinicius. Muito bom fisicamente e de forte mentalidade, preocupa-me apenas a parte técnica e questões de liderança, porém cabe lembrar que tem apenas 18 anos então creio que possa se desenvolver muito. Para não sobrecarregar o moleque, ex-meia do Vila Nova (MG), trouxemos um meia um pouco mais experiente: Pedro Cruz, 21 anos.  Pedro Cruz, que passou pelas bases de Vasco e Internacional. Conhece @Bruno Alves Manager? Ainda chegou a atuar em dois anos um único jogo pelo Santa Cruz e agora chega também livre para assinar conosco. Embora um bom armador poderá ser opção ao meio campo.

Vindo do Kasawaki Frontale, mas rodado por alguns clubes japoneses, trouxemos Harada, 23 anos. Creio ser bom para ess divisão, a princípio será opção aos titulares também.

Ponta esquerda: Na ponta esquerda trouxemos por empréstimo os japoneses Fujikawa, 25 anos, e Ryoma Kida, 26 anos. Parecem ser rápidos.

Ponta direita: Nessa ponta, trouxemos emprestados os japoneses Miyaji, e Mizutani, ambos de apenas 18 anos e rápidos. Me agrada em Mizutani que parece cruzar melhor.

Armador (ou meia central talvez): Pibinha, 27 anos, jogador experiente por Ceará e Fortaleza, chega par encorpar o elenco. A principio como armador mas poderá ser usado mais recuado no meio campo se necessário.

Atacante: Por fim com a saída de Ito, nossa esperança de gols será no jovem alemão Jorge Ricardo, de apenas 18 anos também. O atacante não vem de boas temporadas anteriores, mas convenhamos pouco teve chances mal fez 18 anos e ainda estreou com gols, estamos esperançosos. O atacante fez sua base no Bagé-RS. O jovem alemão Jorge Ricardo Kramer está elegível para representar tanto o Brasil quanto Alemanha mas optou pela Alemanha. Precisa apenas melhorar a técnica.

 

E esse é o elenco de momento para a disputa da Série B. E mesmo com grande reforço na qualidade a imprensa ainda acha que lutaremos para não cair para a Série C.

image

Elenco montado iniciamos o campeonato

image

(clique na imagem acima para ampliar)

 

Com tudo após uma série de amistosos locais, iniciamos bem a Série B jogando muito bem diante do Zweigen, com gol de Jorge Ricardo

imagea8cc9a297f2b82b5.png

Assim já largamos no grupo de cima

image

Enfim começamos!

 

O que acharam dos reforços e da situação que se encontramos?

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 15/08/2021 - Reestruturando o Machida Zelvia!)

Boas contratações e acredito que consigas a promoção. É sempre bom contratar jogadores jovens com potencial e acredito que a equipe tem capacidade para subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa segundona do Japão deverá ser DIFICÍLIMA. Campeonato longo, 38 rodadas, só 3 sobem, sendo que o terceiro é playoff ainda, correto?

Os reforços terem porte físico bom será fundamental.

Será bacana de acompanhar! Sucesso nesse 2024 nipônico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Orieomil666 disse:

Boas contratações e acredito que consigas a promoção. É sempre bom contratar jogadores jovens com potencial e acredito que a equipe tem capacidade para subir.

Também acredito que são boas contratações. Me preocupa a questão técnica por serem muito jovens porém eles tem boa mentalidade e isso imagino possa ajudar a evoluir a questão técnica. E a questão física poderá ser importante para dar mais aceleração nas jogadas.

5 horas atrás, Megalodonte disse:

Cara, essa segundona do Japão deverá ser DIFICÍLIMA. Campeonato longo, 38 rodadas, só 3 sobem, sendo que o terceiro é playoff ainda, correto?

Os reforços terem porte físico bom será fundamental.

Será bacana de acompanhar! Sucesso nesse 2024 nipônico!

Sim, é um regulamento complicado como você falou. Muito jogo, pouca vaga. Estou reforçando para tentar o acesso, temos que sonhar. Por isso estou observando muito no mercado, investi forte em olheiros aqui e demais staff, pedi indicações também aos jogadores. Esses 11 milhões ajudaram levantar muita grana então, vou tentar reforço barato onde for possível e ficar de olho no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um início positivo e a nova época será melhor, já com Jorge Ricardo a dar nas vistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cadete213 disse:

Foi um início positivo e a nova época será melhor, já com Jorge Ricardo a dar nas vistas.

Caaara eu to amando esse save, esse Jorge Ricardo jogou muito bem na estreia, bem determinado, eu estou bem esperançoso nele e na temporada. Tomara que de tudo certo!

2 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Nunca ouvi falar desse Pedro Cruz, mas são reforços interessantes, jogadores jovens que podem ajudar o time a se reestruturar financeiramente.

Ah legal, é que como descobri nos comentários outro dia que és colorado, pensei que conhecesse o rapaz, talvez ele so passou por ali no FM mesmo ou seja newgen algo assim. Tranquilo, bem interessante ele, será reserva de momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee mano fiquei um tempinho OFF e quando volto tu já chegou no Japão parabéns meu amno, mas agora o trabalho até sobe o sarrafo aí ein, boa sorte na segundona do Japonesão cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilhererme disse:

Aeee mano fiquei um tempinho OFF e quando volto tu já chegou no Japão parabéns meu amno, mas agora o trabalho até sobe o sarrafo aí ein, boa sorte na segundona do Japonesão cara 

Opa, parece muito mas é por que estive de férias do trampo e jogo quase todo dia ai deu uma rendida legal e os torneios na cingapura, e emirados principalmente foram curtos. To com fé nessa segundinha, estamos mudando o ambiente do time...nessa temporada já estamos vendo outra cara do time...ambiente mais leve. Que bom que voltou aos comentários, sempre bom essa interação, esse feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

 

CAPÍTULO 10 - UMA JÓIA CHAMA JORGE RICARDO

 

"Então de repente ele chega arrebatador,

são dois olhos verdes e um sorriso avassalador" (Dois olhos verdes, RPM)."

 

ATO I -O COMEÇO ANIMADOR DE JORGE RICARDO

"Epa! Não, não é Paulo Ricardo o cantor do famoso grupo RPM, nem sei se ele tem olhos verdes e tal, estamos falando do jovem alemão Jorge Ricardo que pode não ter um sorriso avassalador mas teve uma estreia avassaladora sim. Uma pérola encontrada!

Eram 10 jogos e 5 gols marcados. Mesmo que a média fosse apenas de 0,5 gol por jogo, a sua participação nos gols, seja segurando a defesa ou contribuindo com assistência, enfim ele ajuda muito em campo, se movimenta bem. Cabe lembrar que ele tem apenas 18 anos e está se adaptando ao futebol japonês.

image

E assim jogando um futebol efetivo e envolvente chegaríamos a liderança ao final de 11 rodadas com bastante folga, invictos.

image

Apenas um empate e dez vitórias. Era uma surpresa a todos. Havíamos encontrado um "matador" em ascensão.

image

Thespa - Sagan Tosu - Ventforet Kofu - Gainare - Mito Holly Hock - Giravanz

Alguns jogos que cabem maior destaque relembrar e comentar foram o jogo complicado contra o Matsumoto Yamaga que apenas a zaga não se saiu muito bem...

image

....a inesperada goleada sobre o Omiya Ardija, no qual fizemos uma das melhores atuações do torneio...

image

...a partida contra o Kyoto Sanga em que atacamos menos mas fomos mais efetivos...

image

...e também o confronto direto contra o Parceiro.

image

Porém nem todo jogo Jorge Ricardo correspondia, ele também começou a ser mais marcado e por isso trouxemos ainda nesses 11 primeiros o japonês Komatsu.

 

ATO II - O DECLÍNIO DE JORGE RICARDO E A SOMBRA DE KOMATSU

Komatsu ainda não havia deslanchado em 11 jogos, estava bem atrás de Jorge Ricardo.

image

Mas isso mudaria na reta final do turno, quando a boa fase de Jorge Ricardo fez ele ser convocado pela Alemanha-sub 19 para disputar a Eurocopa Sub19.

Com isso ele teve uma grande melhora marcando 3 gols em 5 jogos.

image

E assim se não fosse a pesada derrota para o Ehime manteríamos a invictabilidade

image

Renofa Yamaguchi - Ehime - Shonan Bellmare - Shimizu S-Pulse - Ryukyu - Oita Trinita - Avispa Fukuoka - Fagiano Okayama

A fase era tão boa que decidi focar na J-League 2 em detrimento a Copa do Japão, afinal após tão bom começo de nos esperança que poderemos subir, e assim ignora a Copa do Japão, ou melhor Copa do Imperador do Japão como é conhecida, mandei a campo um time de reservas e jogadores não aproveitados numa tática incomum e maluca unicamente para esse jogo, e pasmem, vencemos o gigante Urawa Reds, time que já venceu Champions League Asiática, um grande feito para esse pequeno clube dos arredores de Tóquio.

image

Seja Komatsu ou Jorge Ricardo, eles eram importantes mas a equipe aprendeu a rodar a bola e trabalhar bem o coletivo, assim Miyaji, Fujikawa,...os gols saiam também de outros setores, sem ter Jorgedependencia ou Komatsudependencia, finalmente eu estava conseguindo jogo coletivo numa equipe.

Juntos eles marcaram 1/3 dos gols (Komatsu 4 gols e Jorge Ricardo 9, total de 13 gols, enquanto o resto do time marcou outros 19 gols).

image

Outro clube vítima do Machida foi também pela Copa (e também de primeira divisão). Vencemos o Montedio Yamagata pela 2ªrodada da Copa.

image

 

Claro são equipes que não vem bem na elite, mas convenhamos: estão na elite! E estão eliminadas por nós! E isso que nosso foco nem é a Copa.

É como dizem:

"Se for sonho, não me acorde

Eu preciso flutuar

Pois só quem sonha

Consegue alcançar! (METEORO, Luan Santana"

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 22/08/2021 -Uma jóia chamada Jorge Ricardo!)

Como tu no Japão foi achar um jogador no Bagé? "Parceiro" que nome incomum para um time japonês hahaha. Está nadando de braçadas na J-league 2 hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botando a leitura em dia, logo vejo que você já está em um desafio bem diferente e está muito bem, a promoção parece questão de tempo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Como tu no Japão foi achar um jogador no Bagé? "Parceiro" que nome incomum para um time japonês hahaha. Está nadando de braçadas na J-league 2 hein

Poisé, vai entender ne, ainda mais sendo alemão. Peripécias do futebol. Esse Parceiro também me chamou a atenção e fui pesquisar. Ele é o Athletic Club Nagano Parceiro, da cidade de Nagano, Japão.  Antigamente se chamava Nagano Elza, devido a mascote do time, a leoa Elza. Fundado por estudantes, não pode mais usar o nome Elza por problemas relacionados a direitos e então colocaram o nome de Parceiro que na mentalidade do clube significa a parceria dentro de uma equipe. É o que diz a Wikipedia.

8 horas atrás, PedroJr14 disse:

Botando a leitura em dia, logo vejo que você já está em um desafio bem diferente e está muito bem, a promoção parece questão de tempo.

Boa sorte!

Opa, coisa boa! Sim, nos Emirados foi rápido por que só tinha 8 jogos restantes, e a equipe acredito ser muito inferior para competir (sem dinheiro e em crise financeira) na elite emiradense. E claro, a proposta do clube, é sempre evoluir. Embora a série B japonesa seja pouca atrativa e talvez até ruim para a carreira, penso que se conseguir dar a volta por cima e fazer um bom trabalho aqui, quando chegar na elite o Japão poderei ter maior visibilidade de tentar um time japonês maior depois.

Também pesa que o a Direção do Al-Dhaid não me permitia trazer jogador fora dos Emirados e isso atrapalha a competitividade. O presidente nada aceitava lá, não dava condições, não tinha como continuar. Tinha umas regra de que tinha de ser árabe, formado local árabe, alguma coisa assim, pelo menos na Série B.

Aqui no Japão embora em crise financeira severa, estamos fazendo os esforços para melhorar as finanças e também pode contratar 5 estrangeiros. Além disso os japoneses mesmo na Série B tem melhor qualidade que os emiradenses da Série B de lá. E no mais quero viajar pela Ásia ehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior   I   Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 11 - CLASSIFICAÇÃO EM RISCO?

 

"Começamos o returno de maneira estranha. Jorge Ricardo anda com seu faro de gol sumido.

E assim começamos o returno fazendo apenas 4 pontos em 4 jogos....

image

Matsumoto - Zweigen - Thespa - Omiya Ardija

 

A atuação nesses 4 jogos foi muito preocupante. Seguimos líder mas a vantagem de 16 pontos agora cai para 12.

image

Tudo bem que ainda seja uma vantagem confortável mas se esse ataque pouco eficiente e essa zaga que começou vazar continuar isso preocupa.

Espero que seja apenas uma quebra, que o time reaja e melhore".

 

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 25/08/2021 -Classificação em risco?)

Quebras de formas são naturais. Talvez seja a hora de chamar a rapaziada pra aquela reunião. Ou caso a forma de alguma esteja baixa, chamar esses individualmente pra um bate papo pode ser que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Orieomil666 disse:

Quebras de formas são naturais. Talvez seja a hora de chamar a rapaziada pra aquela reunião. Ou caso a forma de alguma esteja baixa, chamar esses individualmente pra um bate papo pode ser que ajude.

Então, tudo bem que foram apenas 4 jogos mas 4 jogos muito abaixo do que vinham rendendo, vou ver o que está havendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

futebol efetivo a dar resultados e a liderança é merecida. Esses últimos resultados colocam um pouco de pressão, mas nada de alarmante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cadete213 disse:

futebol efetivo a dar resultados e a liderança é merecida. Esses últimos resultados colocam um pouco de pressão, mas nada de alarmante.

Verdade acho que me alarmei a toa, to curtindo esse clube.

9 horas atrás, Megalodonte disse:

Quanto exagero, kkk. Tá MITANDO com o patinho feio da segundona do Japão. Sem neura, a vaga é sua.

 

Verdade, mas deu um susto essa quebra...tem que cuidar pq só2 passam direto....se começar cair pra 3º tem que fazer o playoff ai complica. Mas acho que vai dar boa. Esse Jorge Ricardo e esse Komatsu são bem bons...se um vai mal o outro entra e segura a bronca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 15 jogos por fazer, é bom ficar atento se isso é uma oscilação ou sinal de queda de rendimento mais acentuada. 

Vai desbravando locais interessantes e geralmente desconhecidos pelos jogadores de FM, bacana. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, #Vini disse:

Com 15 jogos por fazer, é bom ficar atento se isso é uma oscilação ou sinal de queda de rendimento mais acentuada. 

Vai desbravando locais interessantes e geralmente desconhecidos pelos jogadores de FM, bacana. Boa sorte na sequência.

Verdade vou dar uma revisada nesses jogos e ver o que aconteceu. Espero que a saga inspire outros managers a desbravar outros lugares do globo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior I  Próximo Capítulo>>>>

 

CAPÍTULO 12 - FOI SÓ UM SUSTO...

"Tudo não passou de um susto. Uma conversa com o grupo, algumas cobranças mais fortes e tudo se alinhou. A minha reputação quando cheguei ao Machida não era das melhores, afinal nos 3 primeiros anos passei por 3 diferentes clubes, agora no 4º ano o 4ºclube e isso fez a diretoria me obrigar a não me candidatar a outros clubes, entre outras promessas que tive de fazer.

spacer.png

Alguns ainda reclamam, Pibinha é um jogador muito bom, mas muito encrenqueiro e volta e meia tenta motivar uns motins. Mas nada preocupante, aliás o time finalmente está num momento maravilhoso. 

image

Até foi bom, pois me dedicando ao Machida, cresci profissionalizante, o clube está se beneficiando, estamos tendo uma boa relação ganha-ganha.

image

Sagan Tosu - Avispa (Copa) - Gainare - Ventforet - Kyoto - Mito - Giravanz - Parceiro - Shonan

Pela Copa do Japão tivemos um adversário fácil: o Avispa e passamos. Pela Liga tivemos uma sequencia fácil e disparamos. No único jogo mais complicado contra o Shonan Belmare sofremos, mas deixaram mal marcado nosso centroavante Jorge Ricardo, e ai é bola na rede meu amigo. Komatsu também tem feito bons jogos e isso elevou muito o nível. O bom que ao contrário do  Semen Padang onde tínhamos muito a dependência do centroavante decidir (motivo pelo qual lá não conseguimos o acesso) aqui no Machida está havendo muito o jogo coletivo, rodamos a bola e diversos setores tem marcado os gols. Muito importante isso, quando vários jogadores conseguem decidir a partida.

image

E assim recorremos a calculadora para ver nossa situação. Abrimos 18 pontos do terceiro colocado e faltam 21 a disputar para conseguirmos o acesso matemático direto. Eu diria 1 a 3 jogos dentro dos 7 restantes para comemorarmos até mesmo a taça quem sabe.

image

Somente uma catástrofe nos tira essa vaga.

Estão deixando a gente sonhar! Já posso me preparar para a J-League 1? Hahaha, que alegria! Achou que vou virar um machidense rs rs."

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 02/09/2021 - Foi só um susto...)

Nao acredito em catástrofe. Estás recebendo os lucros pelo bom trabalho em cedo estarás na J1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att- 11/10/2021- Fim da saga!)
  • Fujarra changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...