Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

tudo dentro da normalidade com bom inicio no novo clube. Esse estádio é bem interessante devido à localização e à estrada à volta dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Boa campanha até o momento, apenas duas derrotas, essas aventuras na Ásia já me fizeram passar muita raiva, quanto jogador medíocre nestas nacionalidades hehe, é um parto montar um time competitivo depois que se excede o número de estrangeiros permitidos.

Por enquanto está se seguindo o script. Essa primeira fase não tem grandes adversários ainda. Os que achei que de certeza perderíamos (Persita e PSIM) conseguimos vencer e ai como já esperava jogos complicados com Persiraja, PSCS, Perserang e Sriwijaya realmente foram mais complicados. Badak Lampur é a grande decepção do grupo por enquanto. E o pior que aqui não me permitem contratar estrangeiros, somente indonésios mesmo. São terríveis mesmo. Mas é isso ali, tentar dar o melhor e brigar por esse acesso, objetivo do ano.

4 horas atrás, Megalodonte disse:

Regulamento cruel da segundona da Indonésia, hein. Esse quadrangular depois com apenas jogos de turno é sacanagem demais.

Enfim, já que o diabo fez as regras, não adianta questioná-las, kkk.

Começou bem! Avante!

Horrivel. Parece que o diabo que fez mesmo kkkk

Bem périgoso isso de ter apenas jogos de turno por que do jeito que está se desenhando ta bem complicando. Hoje,se o torneio terminasse hoje, estaria ficando no grupo nós contra o Persebaya, o Persiba e o Psim. Esse PSIM apesar de tê-los vencido são fortes e as outras 2 equipes são muito fortes também. Teoricamente me parecem ser.

Mas não adianta reclamar, precisamos decidir noc ampo, hehe

Valeu por acompanhar.

2 horas atrás, Cadete213 disse:

tudo dentro da normalidade com bom inicio no novo clube. Esse estádio é bem interessante devido à localização e à estrada à volta dele.

Verdade, estamos bem por enquanto, e achei curiosa também essa estrada ao redor. Mas enfim, está sendo bem legal a aventura por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 02/08/2021 - Bom começo na Série B da Indonésia!

Parei total com FM, pelo menos no FM21 e com isso não venho muito frequentemente aos fóruns nos últimos meses.

Virei aqui ler sempre que puder, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2021 em 12:36, schacoffee disse:

Parei total com FM, pelo menos no FM21 e com isso não venho muito frequentemente aos fóruns nos últimos meses.

Virei aqui ler sempre que puder, boa sorte!

Opa, sempre que puder, chegue ai vivente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

 

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 6 - ESTOU MUITO PRESSIONADO NO CARGO!

 

"Dia triste hoje...

Estou a recordar que não conseguimos o principal objetivo do ano: o acesso.

Lutamos como nunca, mas o time na hora H, ''perde como sempre", e mais uma vez o acesso para a Superliga não veio.

E saber que fizemos uma excelente primeira fase.

Depois de terminar o turno no G-4, a equipe tomou confiança e entre empates e vitórias consecutivas parecia imbativel nos meses de agosto e setembro, a exceção de uma derrota na Taça que conseguimos reverter.

image

Badak Lampung (F)  I  PSIM (C) I  Persekat (C) PSKC (F) Mitra Kukar (C)  I  Persita (C)PSIS (C)

PSCS (F) PSIS (F)  I  Persiraja (C)  I  Cilegon United (F) PSCS(F) PSGC (C)  I  PSCS (C)

 

E assim com 2 rodada de antecedência a classificação para a segunda fase veio.

image

A equipe fazia um bom jogo coletivo e isso refletia com vários jogadores marcando os gols principalmente Pamungas e Pulanda.

Pela Copa na 2ª eliminatória disputada enfrentamos um time de primeira divisão, o Mitra Kukar. Pensei que o jogo seria dificil mas só deu Padang, no fim senti que poderíamos ter goleado eles. Talvez o Mitra estivesse com a cabeça mais focado em escapar do rebaixamento na Superliga, mas isso não era problema nosso.

Na 3ª eliminatória deu sorte e pegamos outra fraca equipe da Superliga, que também lutava contra o descenso: o PSIS, mas desta vez atuamos muito mal e perdemos de virada para os visitantes. Na volta, precisávamos reverter, o jogo foi complicado, mas a postura foi outra.

Com uma atuação muito melhor Heru abriu o marcador e o gol da classificação, suado, veio somente nos acréscimos com o atacante Ridwan que entrou no lugar de Pulanda.

Na 4ªeliminatória deu ainda mais sorte e pegamos uma equipe de Série B novamente, o PSCS. E após boa vitória na casa deles, com Pulanda decisivo encaminhamos a classificação.

O time misto cumpriu tabela e goleou pela liga e na copa no jogo da volta passamos com um empate. Mais uma vez Pulanda era o cara!

image

PSCS (C)

 

Pela 5ª fase conseguiríamos novamente ter a sorte de enfrentar mais uma equipe de Série B, mas dessa vez prometia ser um dos mais fortes adversários: o Persita, um dos favoritos ao acesso (na liga).

Mas mostramos quem manda em casa e saímos na frente no jogo de ida. Tivemos mais dificuldades na volta mas o jogo de ida ajufou a passar mais uma fase.

image

Sriwiaya (F) Persita (C)  I  Perserang (C)  I  Persita (F)

 

Na Liga a equipe seguia "muito bem, obrigado!", cumprindo tabela e assim terminou líder do seu grupo com uma grande campanha.

image

A melhor campanha da liga e classificado para as semifinais da Taça. Estávamos no paraíso.

Mas....

 

Se analisar a fundo os jogos que mostrei, notavam-se 3 problemas: houve mais de um jogo em que a equipe chegava abrir 3x0 no primeiro tempo e por pouco não levou o empate, jogos que sofreu para empatar, ataque com "Pulanda"dependencia, e um confronto que sofreu contra o PSIM na primeira fase e o temor da segunda fase quando os favoritos se encontrariam.

A equipe vencia mas não convencia na liga, mas por outro lado sobrava na Taça. Por que? Não sei, acho que era pelo nosso estilo de contra-ataque. Pela Taça as equipes principalmente as de Série A como o Mitra deram espaço. E isso, enfrentando equipes retrancadas na B tornou-se um problema.

 

SEGUNDA FASE: MAU COMEÇO ATRAPALHOU TUDO.

E então chegou a hora da verdade e em nosso grupo juntaram-se o PSIM, os quais háviamos vencido nas 2 vezes na primeira fase, porém sempre com dificuldades e isso preocupava para a segunda fase. Ainda juntaram-se o favoritaço Persebaya e o Persijap que para mim era uma incógnita mas imaginava ser forte.

Ou seja era necessário sair vencendo para não se complicar.

 

Então partimos para a cidade de Yogiakarta. O jogo era equilbrado, dificil e de risco, mas estávamos a fazer um grande jogo, até os 42 do primeiro tempo. No fundo o PSIM tinha mais volume e chegava com mais perigo. E em um dia não muito bom da zaga, Herdiana cometeu penalidade e Ako abriu o placar.

A equipe sentiu, e na saida errada, Ado tocou no espaço, Evander passou nas costas de Herdiana, totalmente perdido depois do penalti cometido e tocou na saida do goleiro para fazer 2x0. E por fim estreamos com derrota no grupo.

image

No outro jogo Persijap e Persebaya haviam empatado em 2x2 e isso nos dava esperança.

Recebemos o Persijap e eu que esperava ser um jogo complicado, fiquei surpreso pois passamos o carro goleando eles por 5x1 com 2 gols de Pulanda e a confiança retomada. Para ajudar o Persebaya recebeu o PSIM  e venceu eles por 2x0

Agora o líder era o Persebaya com 4 pontos, enquanto nós e o PSIM estávamos com 3 pontos. Porém se o Persijap não vencesse o PSIM precisaríamos vencer o Persebaya.

E partimos para o útlimo jogo. Novamente era em casa. O Persebaya, favoritaço, mas a torcida estava animada e fez muita festa.

image

 

No outro jogo o PSIM abriu o placar, e aos 32 ampliou colocando o nosso clube na pressão, mas um minuto depois Pulanda abriu o marcador para nós tambem,  gol que ia nos classificando.

image

Arfan tocou e Pulanda na saida do goleiro tocou no contrapé, do goleiro para a torcida ir ao delírio (conforme mostram as linhas da imagem).

Que tristeza a forma que fomos eliminados. Muito cruel.

Na bola parada defensiva, no último lance. Puhil cobrou a falta e Prastiyo pulou mais alta que a zaga tocando no contrapé do nosso goleiro.

image

Mais uma vez o Semen Padang não consegue o acesso para a Superliga.

image

😭😭😭😭😭

Mas os torcedores aplaudem o clube pelo grande ano, alguns vaiam também por mais uma desilusão.

 

PORÉM NEM TUDO ESTA PERDIDO....

Se na Liga as coisas não funcionam, na Taça parece ser outro Semen Padang.

Pela semifinal o adversário finalmente, ao menos em teoria era um duro adversário e eu pensei "agora lascou de vez", iamos pegar o Borneu, que também não estava la essas coisas fazendo uma campanha intermediária na elite. Partimos para Bornéo e nos numeros o equilibrio mas no placar....

Senhoras e senhores, quem diria metemos 4x1 ao natural encaminhando a classificação. Na volta, o jogo, que era antes da fatídica decisão contra o Persebaya, a confiança na Taça era tanto que fomos de suplentes. Perdemos de 2x1 mas para nossa surpresa passamos para a final.

 

image

PSIM (F)  I  Borneo (F) Persijap (C) Borneo (C)  I  Persebaya (C)

 

E o adversário da grande decisão dessa vez está bem na tabela no G-3 da elite indonésia.

Ao menos terei todo mês de novembro para me preparar para essa decisão.

image

A direção está me pressionando.

image

O presidente não esconde sua insatisfação e imagino que só não me demitiu por que surpreendentemente ainda podemos conquistar essa Taça.

Embora o ano esteja meio perdido já que não subimos, caso consigamos essa taça, iremos se qualificar para a Taça das Confederações Asiáticas.

Estou por um fio no clube, será um mês tenso"

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 06/08/2021 - Estou muito pressionado após não conseguir o acesso, mas..."

primeira fase foi extremamente competitiva mas infelizmente a equipa caíu de produção na fase final. A Taça poderá ser a salvação da época, mas será suficiente para alegrar a direção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, maggi disse:

cai ou não cai? tammm taaaamm taaamm.... a copa vai ser uma sobrevida na continuidade na equipe! Sucesso!

Poisé, tomara que eu não caia. Tudo bem que se eu cai vou procurar outro clube, mas espero não ter essa mancha. Agora é trabalhar pela Taça e deixar nossa marca aqui. A equipe está surpreendendo nessa Taça por enquanto!

4 horas atrás, Cadete213 disse:

primeira fase foi extremamente competitiva mas infelizmente a equipa caíu de produção na fase final. A Taça poderá ser a salvação da época, mas será suficiente para alegrar a direção?

Bah, por muito pouco não fomos a semifinal. O PSIM foi a pedra no sapato da temporada. E ainda assim fomos eliminados no último minuto. Mas ainda tem essa Taça, se será suficiente, espero e acredito que sim, mas se não conseguir com certeza devem me derrubar. Estou nas cordas! Bora se preparar para essa final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas quebras de forma são terríveis. As vezes é possível recuperar muitas outras vezes não. Agora é salvar a temporada com essa Taça, mas dependendo da reputação da taça em relação a liga, não será suficiente para segurar a cadeira de técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Orieomil666 disse:

Essas quebras de forma são terríveis. As vezes é possível recuperar muitas outras vezes não. Agora é salvar a temporada com essa Taça, mas dependendo da reputação da taça em relação a liga, não será suficiente para segurar a cadeira de técnico.

Poisé, por detalhe não veio. Coisas do futebol, o adversário do outro lado era forte, todos do grupo eram, paciência. Foco nessa Taça agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantamos a bola nos comentários anteriores: regulamento MUITO fdp.

Joga 22 jogos pra depois se tiver um tropeço em apenas TRÊS jogos, perder a temporada.

O que salva aí é a final da Copa, tomara que consiga vencer pra dar sobrevida ao cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Megalodonte disse:

Cantamos a bola nos comentários anteriores: regulamento MUITO fdp.

Joga 22 jogos pra depois se tiver um tropeço em apenas TRÊS jogos, perder a temporada.

O que salva aí é a final da Copa, tomara que consiga vencer pra dar sobrevida ao cargo.

Verdade odeio torneio assim. Lembro de um save no Mexico todos contra todos fui líder, ai veio mata mata e creu, cai fora pro 8ºcolocado.Paciencia, vamos tentar a Taça agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 7 - UMA TAÇA PARA SALVAR A TEMPORADA

 

"Temporada estranha, pela Liga não conseguimos subir e passar por alguns clubes da segunda divisão, mas por outro lado chegamos sem muita dificuldades a final da Taça eliminando equipes como o Mitra Kukar e o Bornéu, mas dessa vez o adversário era um dos lideres na elite indonésia: o Persija Jacarta.

Ocorre que os clubes da primeira divisão vem mais aberto, afoito e ai como sempre gostei de ter pontas ágeis a gente pega as defesas na corrida e mata o jogo. Chamo isso de "o bote da naja" hahah.

O Persija era sem dúvida um adversário de respeito e o maior desafio do ano. Estava bem temeroso de enfrentá-los e ser demitido, pois já havia saído de uma liga melhor reputada para uma muito menos reputada e então temia meu futuro na carreira. Mas me meti nessa enrascada e precisava correr o risco. Um mês inteiro para treinar e recuperar os jogadores penso que foi o diferencial.

Assim como Renato Gaúcho diz "confio no meu grupo" e "vou jogar como sempre jogamos" 4-3-3 fora e 4-2-3-1 em casa. Assim vários treinos contra equipes inferiores ajudaria a solidificar o grupo.

image

PSPP PS Batam - Kepri Jaya - Melaka

 

Treinos realizados, confiança em alta, era a hora da verdade, embora temorosos estávamos confiantes. A vitória sobre o Bornéu dava confiança.

E foi mais fácil que esperávamos. Nos números até equilibrado mas a nossa eficiência sob a batuta de Pulanda mostrou-se em campo.

Aos 30 Agung cruzou, a zaga dormiu no ponto e Pulanda mais rápido, como um tanque atropelando todo mundo "estilo Diego Souza" abriu o marcador. Depois nas infiltrações Pulanda serviu Tuharea 2x para ampliar e botar 9 dedos na taça.

image

 

Na volta em casa o Persija veio para cima e mais disposto "mas o jogo já havia sido decidido no primeiro confronto".

image

Graças a gordura do jogo anterior o time de Padang conquista a  Taça da Indonésia depois de 30 anos na seca. O bicampeonato.

Não via um título também desde a Série B de 2013.

De quebra consegue uma vaga para a Taça das Nações Asiáticas.

image

 

Quase não há prêmios na Taça Indonésia e nosso maior destaque foi Pulanda, eleito o 3º melhor jogador da Taça.

image

 

Já pela Série B, Pulanda foi eleito a grande revelação do campeonato.

image

Na final o Persiba venceu o Perseraja e levou o campeonato. O Persebaya na disputa do bronze eliminou o PSIM e ficou com a terceira vaga, por isso eles dominaram a seleção da Liga

image

Nem mesmo Pulanda esteve na seleção dominada pelos finalista. O intruso foi nosso lateral esquerdo Rinto Ali

 

Mas vamos voltar a falar da Taça.

E assim claro aquela puxação de saco agora que conquistamos o título. 

image

Para mim não é o suficiente. Se o presidente não confia em mim eu também não confio nele. E no mais essa liga eu achava bastante fraca.

As finanças também nãoajudam.

image

Eu até passei em Makasar para ver se descobria alguma informação de meu irmão que foi muito bem sucedido pelo PSM Makasar

image

E até após me candidatar recebi uma proposta do PSS, clube de Sleman, na Ilha de Java mas recusei. 

Pensei também em declarar-me para os indianos mas o Mohameed Sporting Clube, clube que passou por lá estava muito bem empregado de treinador. E assim me candidatndo a tudo que era lado, isso chegou nos ouvidos do presidente que ficou insatisfeito.

E eu para não me incomodar mais pedi demissão.

 

Saída para os Emirados Árabes

Recusei o PSS, ainda recebi uma proposta do Shichuan Jiuniu da segundona chinesa, e tentei sem sucesso o Al-Arabi e o Newcastle Jets no Catar e Austrália. Queria mesmo era ir para a Arabia Saudita, mas acabei indo mais a torcida de um clube me queria: para a segunda divisão dos Emirados Arabes.

Bom talvez eu sofra em petrodólares agora, haha ( Na indonésia recebia 24 mil mensais e agora receberei 31 mensais, pouco  mudou infelizmente)

image

Mesmo que as finanças continuem ruins, já parecem melhores.

image

Bom esse capitulo está  ficando extenso e eu nem conheço eles direito. Eu só queria sair da Indonésia. Por ora ficamos por aqui, acabo de chegar nos Emirados hoje  05 de fevereiro de 2023, mais de 2 meses depois de sair da Indonésia. 

Já se passaram 12 rodadas do emiradense da série b...

image

Faltam 8 jogos...

image

Nem conheço o elenco ainda. A Direçao disse que não me julgará por esse resto de temporada. 

Irei estrear em casa contra o Fujairah. Será que ainda dá para sonhar com o acesso?"

 

Imagino que meu empresário @Orieomil666agora esteja feliz de receber em petrodólares haha

É isso leitores, vencemos a Taça Indonésia, mas o clima já não era tão bom e agora chegamos no Al-Dhaid.

Gostei da dica do @Nei ofsobre trazer estatisticas, mesma dica que dei ao @Megalodonte, mas se quiserem posso trazer mais dados nos comentários. Seus comentários sempre engrandecem a história e nos anima a continuar nessa jornada.

O que estão achando dessa aventura?

 

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 09/08/2021 -30 anos depois, o bicampeonato da Taça da Indonésia)

Não foi para uma das equipes de mais sucesso do país, certamente terá muito trabalho pra chegar na elite, mas você já mostrou que tem talento.

Vamos por mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Orieomil666 disse:

Boa. Partiu gastar petrodolares!!!

Né, haha.

15 horas atrás, PedroJr14 disse:

Não foi para uma das equipes de mais sucesso do país, certamente terá muito trabalho pra chegar na elite, mas você já mostrou que tem talento.

Vamos por mais!

Opa, grande Pedro.

Poisé, estava dificil achar clube e eu estava cansado de Cingapura, indonésia...quero ver se esse clube me ajuda chegar numa liga melhor nem que no futuro seja uma segunda divisao da china, Arábia, Japão...ou primeira da Austrália. Parece dificil mesmo, mas se for ver estou só há 6 do g2, acho que da pra tentar...tenho nada a perder. As vezes chegar no meio de temporada pode ser bom pra dar aquela motivada e embalar ne. Vou tentar um efeito motivacional, tipo o Renato Gaucho faz. Se não der agora, talvez ano que vem com um trabalho do começo, to olhando aqui elenco parece legalzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha interessante de clube. Vamos lá trabalhar para alcançar bons resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O bote da Naja" essa é boa heheheh, novos desafios, não vimos o elenco ainda, mas pela pontuação se conseguir motivar o grupo talvez consiga lutar pelo acesso ainda nesta temporada. Sucesso ao Carlos Magno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei tão maravilhoso o estádio do Tampines que nunca sairia de lá.

Os países do sudeste asiático estão num processo de desenvolvimento absurdo, especialmente nas cidades centrais.

Quero ver tua passagem no Vietnã hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cadete213 disse:

Escolha interessante de clube. Vamos lá trabalhar para alcançar bons resultados. 

Sim, poderia ter ido para o Jiuniu da série b chinesa mas eles estavam brigando de cair na zona de rebaixamento e ai me chamou a atençao essa série b emiradiana ser curta e já estar perto do fim, elenco pareceu interessante também.

1 hora atrás, Bruno Alves Manager disse:

"O bote da Naja" essa é boa heheheh, novos desafios, não vimos o elenco ainda, mas pela pontuação se conseguir motivar o grupo talvez consiga lutar pelo acesso ainda nesta temporada. Sucesso ao Carlos Magno!

kkk, poisé, se retrai, e fica só aguardando ai quando a ameaça vem a gente atacar com tudo. Vamos tentar o acesso, elenco parece bom.

56 minutos atrás, Nei of disse:

Achei tão maravilhoso o estádio do Tampines que nunca sairia de lá.

Os países do sudeste asiático estão num processo de desenvolvimento absurdo, especialmente nas cidades centrais.

Quero ver tua passagem no Vietnã hehehe

Maravilhoso mesmo, bem bacana, ainda mais por fora e tal...bem curioso.

No Vietnã  não vai dar, o computador é fraco ai coloquei poucas ligas, tentei equilibrar entre fracas, medianas e fortes. Tem somente Cingapura, Indonésia, Malásia, Honk Kong, Austrália, Arábia Saudita, Japão, India (com a antiga liga), Catar, China, Coréia do Sul e Emirados Arabes Unidos, e coloquei o Brasil por que o pessoal do Mundi up recomenda.

E no mais eu estou até mesmo decepcionado um pouco, pois a idéia é evoluir na carreira o maximo que puder e só está me aparecendo time de Série B...seguimos lutando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 8 - BREVE E SEM TÍTULO, MAS EXITOSA PASSAGEM!

 

A) A Chegada

"Eu sou ansioso, precisava voltar aos gramados, ficar fora das 4 linhas me agoniava, e rapidamente aceitei ir para o Al-Dhaid, mesmo que fosse mais um clube de Série B.

image

Chegamos com nossa comitiva em Al-Dhaid. Menos @PedroJr14 que preferiu ir para Tampines, diz ter se encantado naquele estádio e também já a diretoria devido os maus resultados da temporada anterior estava pensando efetivá-lo no cargo de treinador ou dar algum outro cargo a ele. Todavia ele nos disse antes de partimos para cá: estarei acompanhando de longe, podem contar comigo! Boa sorte, caso te contratem Pedro Jr!

Mas os emiradenses desse clube embora a má fase de novembro e janeiro, haviam ido muito bem em Dezembro e Fevereiro. E pensei que com um pouco mais de empenho poderia senão nesse ano quem sabe no próximo tentar o acesso. Qualidade o elenco tinha, não muito mas tinha, ainda mais para o nível da Série B dos Emirados. Ao menos tinha jovens ágeis e com muita gana.

image

Goleiro: Taresh  - Blooshi - Musabi              Lateral direito: Hamar - Hosani                 Lateral esquerdo: Khalid - Mansouri 

Zagueiros: Hassan - Omar - (entre outros)             Meio campo central: Snaiki - Naser Salem - Al-Ali - Mohammed Ali - Obaid                           

Armadores: Ahmed - Fahad AhmedMohammed Mansouri                              Pontas direitas: Rashed - Ahbabi                Pontas esquerdos: Suleiman  -  Ajami

Atacantes: Balfaqaih - Kahen

"Um time versátil e muito jovem. Na defesa um mesmo jogador sabia ser lateral e zagueiro ou era do sub-20, no caso dos zagueiros por exemplo os laterais Hamar e Khalid eram opção aos zagueiros titulares"

De início não contratei, nem vendi ninguém.

Passamos a usar o 4-2-3-1 em casa e o 4-3-3 fora com um volante recuado e sem armador.

image   image

 

B) A estreia

Minha estreia seria em casa, confronto complicado porém confronto direto pelo acesso o que seria bom. Em 5º lugar recebemos o Fujairah, 3º colocado.

Era jogo de 6 pontos. Quem vencesse ficaria muito vivo na tabela.

image

No fim das contas terminou 0x0 o confronto, ruim para as duas equipes.

Hammadi no fim do primeiro tempo recebeu bola no meio de campo, partiu em velocidade driblando todo mundo e encheu o pé para abrir o placar para os visitantes. Com muita insistência conseguimos chegar ao empate quase no fim do segundo tempo.

image

Somente aos 84 que Hosani lançou bola longa (chutão) e Balfaqaih sem deixar cair mandou a bola no contrapé do goleiro para deixar tudo igual.

image

*as linhas mostram a trajetória da bola

 

C) O embalo na tabela

Embora o resultado ruim, sabíamos que era um dos desafios mais complicados no caminho e que somente o Al-Itihad e o Hatta que poderiam complicar a sequencia.

E ponto a ponto fomos somando e subindo na tabela.

Depois do Fujairah passamos sem problemas pela fraca equipe do Masafi por 2x0 com 2 gols de Balfaqaih e aí recebemos em casa o Al-Itihad, era necessário se impor dentro de casa.

E os dois gols saíram de cruzamentos, hoje o jogo foi resolvido na bola aérea. No primeiro tempo Ajami cruzou e Rashed mandou para as redes. No segundo tempo foi Suleiman que cruzou na medida para Balfaqaih fazer 2x0.

image

image

Que grande fase estava Balfaqaih. Parece que minha vinda fez o atacante crescer muito.

 

Na goleada contra o fraco Masfut ele abriu o placar, mais um do nosso centroavante que acabou se lesionando e saindo da partida.

E ai tínhamos um jogo importantíssimo na sequencia contra o Hatta, adversário direto na luta pelo acesso. Porém Balfaqaih estava voltando de lesão e não quis arriscar, era a chance de Kahen brilhar e ele não desperdiçou a chance.

Em dia de defesa e ataque aldhaidianos inspirados o menino fardou, não sentiu o peso da camisa, marcou logo 2 gols e incendiou  o jogo garantindo mais 3 pontos para o Al-Dhaid.

image

Fechamos o mês com uma goleada sobre Al-Tawon que não ofereceu riscos. Balfaqaih também marcou um gol nesse jogo.

image

E assim colamos no vice-lider com uma partida a menos, só dependíamos de nós agora.

 

D) Passando a ter fé no acesso

image

Só faltavam 2 jogos. A Direção estava empolgada.

Na teoria o AL-Bataeh era um adversário razoavel mas em campo conseguimos domina-lo totalmente, mesmo jogando fora de casa só deu Al-Dhaid e assim goleamos eles com 3x1, com Balfaqaih fechando a conta do nosso lado.

image

E graças a derrota do Hatta para o Al-Itihad conseguimos na pnultima rodada finalmente entrar no G-2.

image

O Dibba empatou com o Masafi e sagrou-se campeão. Para nós agora bastava um empate para garantir o aceso na rodada final.

Gostaria que tivesse casa cheia mas a torcida parece que não se empolga em acompanhar o clube na Série B e os 4000 lugares disponíveis nunca passaram de 300 lugares. Em casa vinha de 50 a pouco mais de 300 torcedores. Também tinhamos apenas 87 sócio-torcedores.

Fomos para afinal e compareceram 393 torcedores, sendo 27 do adversário.

Aos 47 Suleiman  entrou a dribles na area e rolou para Danhani abrir o marcador. O adversário estava dominado em campo e aos 57 Snaiki tocou para Balfaqaih ampliar, Ahmed ainda desperdiçou uma penalidade e ficou nisso mesmo:2x0.

image

Num jogo tranquilo que mostra o por que um estava bem na tabela e o outro mal, o Al Dhaid consegue o acesso para a elite emiradense.

 

E) O inimaginável acesso

image

Enfim, quem diria....subimos!

image

22 pontos em 24. Foram 8 jogos (fora os 3 antes de eu chegar aqui) sem perder. Quem sabe se tivesse mais rodadas não buscassemos o título? Talvez?!

Não há quase premiações nesse torneio que parece ser de fraco nível, e nosso craque Balfaqaih leva o bronze na artilharia, já que antes de eu estar aqui ele pouco estava jogando.

image

Muito atrás de Hammadi, do Fujairah.

 

F) Um presidente medroso ou o que?

Terminado o campeonato, algum tempo depois quando reunia-me com o presidente pedia para ele melhorar os orçamentos, melhorar questões financeiras, afinal iríamos para a Série A no ano seguinte...

image

E o presidente?

Tudo, absolutamente tudo negava. Tudo mesmo. Com uma projeção terrível de ficarmos sem orçamento para o ano seguinte, sem apoio da torcida, sem elenco melhor.... o presidente não me deu outra escolha a não ser pedir demissão. Se ele lamenta eu lamento muito mais.

 

G) Em busca de outros horizontes

Porém ficar pedindo demissão a todo momento cobra seu preço, nem se candidatando aparecia vaga. A não ser em clubes da Malásia e arredores ou Índia e Hong Kong.

Por fim apareceu 7 meses depois uma vaga no endividadíssimo Machida Zelvia, na Série B do Japão.

Ver a imagem de origem

 

Um clube devendo quase 12 milhões de reais . Clube que faz uma campanha bem irregular . Faltam 5 jogos ainda. Mas o ano já está perdido para o clube. Usarei esses jogos para observar o time.

Que montanha russa é essa que não saio de Série B? O que esperar do Japão?

Espero não me arrepender.

 

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 12/08/2021 - Vice campeonato nos Emirados!)

foi sem dúvida uma boa passagem e com o sucesso da promoção. Série B japonesa será interessante e difícil, com essas dívidas todas por saldar. Observa a equipa e na próxima época fazes melhor concerteza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 16:52, Bruno Alves Manager disse:

Balfaqaih levou o time! Que loucura, vai assumir o Botafogo japonês kkkkk

Curioso que ele não vinha atuando bem antes de minha chegada, não sei se foi algo motivacional, a nova tática, momento ou o que mas cheguei e ele virou outro jogador....quase não marcava gols e começou a marcar em todos jogos....jogou muito mas é muito fraco de qualidade para um nível melhor mesmo assim. O time ainda é fraco para a elite e a situação financeira não me animou continuar ali.

13 horas atrás, Cadete213 disse:

foi sem dúvida uma boa passagem e com o sucesso da promoção. Série B japonesa será interessante e difícil, com essas dívidas todas por saldar. Observa a equipa e na próxima época fazes melhor concerteza.

Maravilhosa, melhor momento da carreira. E no Japão com certeza mais uma situação complicada, virei um treinador bombeiro nesse momento, vou lá tentar reconstruir o clube nipônico que nunca ganhou nada até o momento, faltam 5 jogos ainda para cumprir tabela apenas então usarei para observa-los e vamos tentando melhorar. Se possível amanhã trago uma atualização do inicio no Japão desses jogos finais no Japão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraaaaaaaaaaaalho, que save doido! hahaha, acesos sensacional! Ficar na quebradeira é brabo, mesmo. Fez certo em cair fora, pra não passar raiva na elite do PETROLÃO kkkkk.

Cara, você teve que ficar passando SETE MESES até arrumar emprego? Pqp!

Realismo absurdo nesse quesito, devido ao técnico ficar pulando de galho em galho.

Ansioso pra ver a J-LEAGUE 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att- 11/10/2021- Fim da saga!)
  • Fujarra changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...