Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia


tricolor de coraçao

Posts Recomendados

Em 18/07/2021 em 16:25, Cadete213 disse:

Champions é complicado para as equipas de Singapura. Deste o teu melhor. A nível interno, depois da Supertaça, seria bom conquistar a Liga...mas cuidado com o Hougang.

Sim, eu vejo a Cingapura como uma Bolivia nesse save. Fora do país fica muito dificil tentar um continental. Negócio por enquanto é focar no nacional

Em 18/07/2021 em 23:36, Guilhererme disse:

Parabéns aí pela campanha na liga parece muito promissora, quando embalou depois de uma ou outra oscilação no começo ninguém mais pegou kkk

 

E vai sofrer como algum time de Israel ou algo assim sofre na liga da Europa mesmo heueueue, mas boa sorte que tá no caminho certo heheje

Ah, sim não tem nem comparação com os gigantes chineses, arábes e coreanos. Mas o tampines sempre foi forte aqui. Dá pra beliscar algo.

5 horas atrás, v_martins disse:

Teve um save na Ásia teu também, se não me engano, @tricolor de coraçao.

O que tu passou pelo Young Lions, pelo Mohammedan(Índia) e pelo time da Arábia Saudita (o Al-Batin) que tinha aquele monstrinho da Bielorússia no ataque, parceiro...
Isso, se eu não tiver enganado.

Eu acompanhei aquele save que deu errado do Mr. Ernani Bonfante em terras asiáticas, também.

Te desejo uma sorte melhor nesse save.
E cuida bem do menino Boris, até porque ele é um monstro, hahahah'!

Se cuida, boa sorte e um abraço.

Opa, aquele até estava mais bem construído de início né. Nem eu lembrava desse bielorusso hehe, tenho uma vaga lembrança mas não recordo quem era. Tú é bom de memória hein meu fera. Essa vez tentei levar mais para esse lado ficticio na história. Eu to bem longe ainda dos veterandos Victor Duque, cadete e demais mas to tentando me aprimorar. Gosto tanto de história que vou fazer faculdade de história talvez, hehe. Seja bem vindo, obrigado por participar do papo mais uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image

 

<<<<Capítulo Anterior I Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 3 - QUANDO A TÁTICA ENCAIXA: MAIS UM TÍTULO NA MALA!

image2f994c902c0e42f6.png

Era , metade de temporada, metade do segundo turno (são 3 turnos em Cingapura) e a equipe já vinha apresentando cada vez mais melhora em tudo. Consistência tática, coesão...o balneário ia se animando, os resultados vinham cada vez mais fácil. Alguns clubes até tentaram complicar as coisas, mas quando um time quer, quando a tática se encaixa ....aaaah, ai não tem pra ninguém!

 

Primeiro foi a classificação para a Taça Asiática...

Isso mesmo. Primeiro foram necessários não mais que 7 jogos para garantir o bronze no campeonato e a vaga na Taça Asiática com 5 rodadas de antecedência. E o mais incrível, a equipe não perdia mais...

image

Balestier (C)    Hougang United (F) DPMM (C) Albirex Singapore (F)  LC Sailors (F)  I  Young Lions (C)  I  Tanjong Pagar (F)

Ora era Boris nosso goleador, jogando a la "Jardel" (um ex-Gremio), ora era Glecio marcando nas penalidades. O lateral Glecio começava a se destacar cada vez mais.

Outros também marcaram (como mostram os links acima) mas esses realmente estavam se destacando muito. O empate contra o Young Lions foi frustrante mas a equipe acabou conseguindo a classificação fora de casa, em Tanjong Pagar, apenas 20 km dali.

Num graaaande jogo.

image

Primeiro aos 21 Boris desviou e Hanapi abriu o marcador, depois em 2 criuzamentos Boris de cabeça (nos 2) abriu 3x0, mas o Tanjong se recuperou e por pouco não empatou. Mas deu tudo certo, o Tampines segurou a vantagem e garantiu a vaga para a Taça Asiática.

image

Cada vez mais lider!

 

...E POR FIM MAIS UM TÍTULO!

E quando embala, sai da frente! Com a confiança em alta o Tampines foi para cima tentar o título que não vinha desde 2013.

O título poderia vir sobre o maior rival, o Geylang.  A torcida compareceu e lotou os 5 mil lugares, o que não é difícil já que só tem um lado de arquibancada nesse estádio que mais parece um shopping Center. Mais uma curiosidade desse país bem diferente.

image

 

Vejam mais fotos desse estádio clicando em "Mostrar conteúdo oculto"

Spoiler

image

 

image

 

image

image  image

 

 

Mas o título não veio, não nesse jogo ao menos.

No início do segundo tempo MaCoy cruzou e Boris de cabeça (o cara é fera no cabeceio) abriu o marcador para delírio dos tampinense que levantam placas de "Hoje tem gol do Boris"Gol". Mas no apagar das luzes, acréscimos da etapa complementar o rival deixou tudo igual, quando num rápido contraataque Samion disparou e cruzou a meia altura, a zaga não cortou, o goleiro saiu meio mal e Yazid deixou tudo igual. Festa adiada! Como seria lindo ser campeão em cima do rival, não? Poisé, ficou para uma próxima.

Sem neuras! O time partiu para fora de casa enfrentar o Balestier. E em mais um grande jogo, foram os estrangeiros Boris e Bonsjack, atletas diferenciados que fizeram os gols da partida e acabaram com o jejum de títulos do Tampines na Liga.

image

Gelylang (C)  Balestier (F)

 

Mais um título de Carlos Magno, que agora entra na galeria de honra de Cingapura.

Richard Bock, multicampeão pelas Forças Armadas de Singapura lidera!

O time não perde na liga há 15 jogos.

TAMPINES PEEEEEEEEEEEEEEEEENTAAAAAAAAACAMPEÃO DO CINGAPURIANO!

image

O melhor ataque ....

image

...e a melhor defesa!

E ainda faltam 3 jogos para cumprir tabela e a Copa de Cingapura!

Será que vem mais por ai?

 

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tática encaixou e de que maneira...até já temos dobradinha e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 22/07/2021 - Campeão Cingapurense

Que estádio curioso, Boris monstro, já treinei ele, no nível de Cingapura ele muuuito acima da média. Será que dá para fazer frente na Champions com o Tampines?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande forma resultou nos títulos. Parabéns!! Boris ( ah esse Boris) será que ele não tem alguma ligação com o irmão do treinador Carlos Magno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2021 em 04:51, Cadete213 disse:

tática encaixou e de que maneira...até já temos dobradinha e tudo.

Com certeza, o time embalou muito bem. O Boris e o Glecio são muito craques aqui

Em 23/07/2021 em 16:45, Bruno Alves Manager disse:

Que estádio curioso, Boris monstro, já treinei ele, no nível de Cingapura ele muuuito acima da média. Será que dá para fazer frente na Champions com o Tampines?

Diferente esse estádio ne? Boris é monstro.. Champions sem chance. Não tem poder de investimento para fazer frente aos clubes ricos da China por exempl.

 

1 hora atrás, Orieomil666 disse:

Grande forma resultou nos títulos. Parabéns!! Boris ( ah esse Boris) será que ele não tem alguma ligação com o irmão do treinador Carlos Magno ?

Mistéééério. Sera que o Xing ling esconde alguma coisa? ahahaha cenas de futuros capítulos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente acabou a competitividade. Não existe nenhum time à altura do Tampines na Cingapura. Talvez, a exemplo da Austrália, que retirou-se do futebol oceânico rumo à Ásia em busca de maiores desafios, o Tampines deveria ir para a Japão disputar a J-League. Heueueue brincadeiras a parte parabéns pelo título aí, vou que foi logo no primeiro trabalho, agora o objetivo é a Champions da Ásia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guilhererme disse:

Infelizmente acabou a competitividade. Não existe nenhum time à altura do Tampines na Cingapura. Talvez, a exemplo da Austrália, que retirou-se do futebol oceânico rumo à Ásia em busca de maiores desafios, o Tampines deveria ir para a Japão disputar a J-League. Heueueue brincadeiras a parte parabéns pelo título aí, vou que foi logo no primeiro trabalho, agora o objetivo é a Champions da Ásia?

Hehehe! Não concordo muito com isso. Eu trouxe bons reforços aqui. O time também já era bom, é bem verdade, mas houve times que fizeram frente sim. O Hougang e o Sailors vieram muito bem na temporada. O proprio Gyelang, nosso rival surpreendeu. Hougang e Geylang foram as surpresas dessa edição.

Me surpreendeu negativamente a temporada ruim do Albirex Nigata e o DPMM. Esperava muito mais desses 2 gigantes que usam bruneanos e japoneses em seus elencos.

Se o Tampines ir pro J-League (Japão) só se for para a Série B talvez rs rs. Mas olha, não seria mal ideia não. 

Quanto a Champions? Mistéééério dos próximos capítulos, não posso estragar a surpresa hehe

Logo mais vou postar uma atualização com a Taça da Cingapura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior I Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 4: IMBATÍVEIS! TRÍPLICE COROA! QUE ANO!

* P.S.: Pessoal, estive lendo melhor as belíssimas histórias do @Cadete213, @#Vini e do @Peepe para melhorar minha escrita, estava na dúvida se eu contava ela na 3ª pessoa, falando "sobre o Carlos" ou se eu assumia o papel do Carlos como primeira pessoa. E isso me ajudou a definir. Então agora eu passo a ser o personagem Carlos Magno na história. Apenas para situar o leitor.

 

A seguir antes de contar sobre a Taça de Cingapura vejamos como foram as rodadas finais da Liga de Cingapura.

image2f994c902c0e42f6.png

Sem nada mais a disputar na Liga, é natural que a equipe desleixasse um pouco e não se empenhasse muito mais no torneio, mesmo assim conseguimos terminar as 3 rodadas seguintes sem perder.

image

Hougang United(C) Albirex Nigata Singapore (C)  I  DPMM (F)

Primeiro Boris abriu o placar logo cedo diante do Hougang. Mais empenhado e brigando por uma vaga na Taça Asiática ou mesmo Champions, os "cheetahs" (guepardos, como é chamado esse time) aos poucos mostravam mais vontade enquanto os antílopes (Tampines) administravam e numa dessas a zaga perdeu o timer da bola e precisou fazer falta. O juiz viu e assinalou penalidade. Ishak deixou tudo igual aos 27. Para um jogo que prometia muito entre os lideres do campeonato, foi um jogo bastante "xoxo".

Na rodada seguinte recebemos os japoneses da filial do Albirex. 

E não é a toa que os japoneses estão mal na tabela. Só dava Tampines. Claro, temos a sorte de ter Boris no elenco é bem verdade. Pois fato é que desperdiçamos muitas chances.

Boris abriu o marcador aos 37 minutos ao seu melhor estilo "Jardel", cabeceador. Tsuboi nos acréscimos deixou tudo igual outra vez.

Prefiro pensar que seja reflexo de time que já ganhou o torneio.

Por fim fomos a Brunei para finalizar o torneio.

image

E finalmente com uma grande atuação da equipe McCoy fez o gol da vitória para fechar a temporada em grande estilo.

image191259de59491b1e.png

O ataque não funcionou tão bem mas os demais setores brilharam. Grande jogo.

image

O Tampines termina a Liga como o segundo melhor ataque (apenas atrás do Geylang) com média superior a 1,5 gols por partida.

A melhor defesa com média de 0,58 gols sofridos por partida, entre outros dados de equipe e jogadores.

Por incrível  que pareça o montenegrino Boris Kopitovic não foi o artilheiro, ficando na vice-artilharia com 16 gols anotados. 

 

Outros Prêmios:

Artilheiro:Com 20 gols, o prêmio vai para o brasileiro Moresche, atacante do Geylang.

Moresche também foi eleito o melhor jogador jovem

E o meiocampsita brasileiro Diego Lopes leva o prêmio de Melhor jogador do ano.

Prêmio Fayr play para o Young Lions. E o prêmio de Treinador do Ano para Carlos Magno Bonfante.

Por fim a Seleção do Campeonato.

image

Como se nota quase que totalmente dominado pelo Tampines e o LC Sailors.

Mas ainda cabia mais.

 

TAÇA DE SINGAPURA

Ao contrário do que comumente se ve pelo mundo em que as Copas ou Taças são disputadas em Mata-matas, chamou-me a atenção o formato da Taça desse país. 

Consiste basicamente de uma primeira faze onde existem 2 grupos com 4 clubes. Os clubes de cada grupo são definidos perto do fim da temporada mediante sorteio. O ultimo colocado não participa (ao menos foi o que entendi). Todos se enfrentam dentro do grupo num total de 3 jogos por equipe. Os 2 melhores avançam e fazem a semifinal em 2 rondas. A final é em jogo único. Todos os jogos são em campo neutro.

 

Primeira fase:

Caímos num grupo com o Sailors, DPMM e o rival Geylang.

Na primeira rodada jogamos muito melhor contra o rival mas amargamos um empate nada bom, o que nos obrigava reagir na rodada seguinte. Para piorar Boris lesionou-se. O atacante que nunca lesionava foi lesionar-se agora.

O grupo seria posto a prova e eis que aparece um herói incomum, um artilheiro de penalidades (Glécio) e atacantes dos juniores como Suparno e Siregar.

A reação foi rápida e o grupo goleou o DPMM por 6x1 com 3 gols de penalti do brasileiro Glécio, 2 de McCoy e 1 de Suparno.

Na ultima rodada era necessário vencer para terminar líder mas a equipe teve bastante dificuldade e saiu por 2 vezes atrás do marcador. Glecio outra vez de pênalti e Mirza empataram o jogo.

image

Geylang (N)  I  DPMM (N) LC Sailors (N)

E assim o Tampines passa de fase na segunda posição do grupo.

image

 

SEMI-FINAL

Com um gol de Sireghar e um gol contra o Tampines não tomou conhecimento e o 2x0 até saiu barato para cima do Albirex.  Na volta os japoneses foram para cima, mas precisando do resultado davam muito espaço. Armados no contra-ataque os tampinenses foram efetivos e ampliaram a goleada para 5 no agregado com mais 2 gols de Bosnjack  e outro de McCoy.

image

Albirex (N) "ida"   I  Albirex (N) "volta"

Agora estávamos em mais uma final.

 

FINAL

Mais uma decisão no ano na vida dos tampinense.

image

Logo aos 2 minutos penalti para o Tampines e Glecio não perdoa. Exímio cobrador, havia errado apenas um penalti no ano.

O gol cedo facilitou muito a situação dos dos tampinenses e no final do primeiro tempo Suparno ampliou.

No segundo tempo o Tampines administrou. O Balestier tentou, tentou, mas não conseguia muito chegar a nossa área, rodava a bola para lá e cá. O tempo corria a nosso favor.

90 minutos, o juiz apita e os Tampinenses celebram mais um título.

PENTACAMPEÃO DA TAÇA SINGAPURA, o bi consecutivo, renovando o título.

image

Tríplice coroa no ano!

 

Outros dados:

Dados de equipes, com destaque para o Tampines.

Dados de jogadores, com destaque para o Sailors.

Song-Ui Young, jogador do Sailors termina a edição como o artilheiro da taça enquanto o lateral Glécio fica com a vice-artilharia.

 

"Que ano fantástico. Ganhamos tudo em Cingapura (exceto Champions por razões óbvias) mas ainda não descobri sobre o paradeiro de meu irmão - pensava eu naquelas semanas. O presidente me ofereceu renovação, a torcida me ama, quer que eu renove, mas o que mais posso querer aqui? Será que renovo?"

E agora o que Carlos decidirá: ele fica ou sai?

 

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 26/07/2021 - Tríplice Coroa em Cingapura

isso é só vencer troféus a nível interno e num país lindíssimo...e ainda tiveste uma viagem ao Sultanato do Brunei...conheceste o sultão? É um dos homens mais ricos do mundo. 

Obrigado pelo elogio em relação à minha história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tampines! Caraca, eu lembro de quando jogava ELIFOOT 98 de ter feito um save em que passei por eles. Lá não dava pra dividir as ligas, né? se tu selecionasse todos os países ficava tudo misturado, geral num campeonato só. E aí o Tampines tava na quarta divisão e eu assumi eles até levar pra primeirona.

Bacana a proposta de save, mano. Tentarei acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Cadete213 disse:

isso é só vencer troféus a nível interno e num país lindíssimo...e ainda tiveste uma viagem ao Sultanato do Brunei...conheceste o sultão? É um dos homens mais ricos do mundo. 

Obrigado pelo elogio em relação à minha história.

Graaande Cadete, td certo?

É né? Ali acho que será só títulos internos mesmo.

Acho que então vou sair e ver se aparece algo melhor, quero ver se aparece alguma vaga melhor na Indonésia ou Malásia. Imagino serem belos lugares também.

Cadete e suas dicas de viagens hehe, tem me deixado curioso em conhecer de verdade esses lugares um dia quando puder. Vou pesquisar umas fotos de Cingapura e Brunei. Fiquei ainda mais curioso sobre esses lugares agora. Obrigado por acompanhar e contribuir com suas respostas!

19 horas atrás, marciof89 disse:

Tampines! Caraca, eu lembro de quando jogava ELIFOOT 98 de ter feito um save em que passei por eles. Lá não dava pra dividir as ligas, né? se tu selecionasse todos os países ficava tudo misturado, geral num campeonato só. E aí o Tampines tava na quarta divisão e eu assumi eles até levar pra primeirona.

Bacana a proposta de save, mano. Tentarei acompanhar!

Opa, grande Marcio!

Saudades, estava sumido hehe

Então, eu devo ser bem mais novo que você então. Sei que o pessoal comenta muito desse Elifoot, quando comecei a jogar já era o Brasfoot acho.

Não entendi muito como era essa Liga que citou com o Tampines. Eram vários times asiáticos misturados num unico país? Talvez deva ter sido pela dificuldade da época em os programadores obter maiores dados, banco de dados ou algo da tecnologia ou custos sei lá. Bem curioso, interessante saber que levou o Tampines até a primeira.

Minha meta no save é evitar times menores. É tentar ser meio mercenário como o @Peepe foi naquela saga lá daquele paraguaio, não tao mercenario rs rs mas enfim focar em alavancar sempre indo por times grandes. Talvez eu não consiga bons times sempre, mas tentarei. Por isso já fui logo de Tampines, talvez o maior dali, confesso isso me facilitou um pouco mas imagino que não terei tanta sorte em outro país. Enfim, quem sabe o que o futuro reserva.

Abraço!

Há uma pergunta: o que houve com a saga "Do oiapoque ao chui"? Fui ler ontem e vi que não existia mais, não encontrei ao menos. Era uma das que mais gostava de acompanhar e me inspirou essas andanças do save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei aqui, passei uns dias meio em off mas agora já fiquei em dia com a MONTOEIRA de taças hahaha po um belo trabalho do Magno, parabéns até aqui.

Minha curiosidade ficou pelo jovem Moresche, ele é cria do MEU VASCO? Gostava do mlk, mas como a maioria, mal aproveitado em um time zoneado. Tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parabéns pela pilhagem de taças em Singapura.
Fizeste uma grande passagem por aí. Agora o tempo é de pensar nos próximos voos, @tricolor de coraçao!

O lado bom é que a Malásia tá praticamente a um pulo de distância.
Seria esta uma pista do próximo destino?

Boa sorte meu caro!
- tenha uma boa jornada!
- um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, victor095 disse:

Me atualizei aqui, passei uns dias meio em off mas agora já fiquei em dia com a MONTOEIRA de taças hahaha po um belo trabalho do Magno, parabéns até aqui.

Minha curiosidade ficou pelo jovem Moresche, ele é cria do MEU VASCO? Gostava do mlk, mas como a maioria, mal aproveitado em um time zoneado. Tamo junto!

Opa, bem vindo de volta hehe!

Sim, muito contente com essa passagem pelo Tampines, achei que o DPMM e o Albirex iam me complicar mas ate que foi meia tranquila a coisa "por enquanto" ne. Vamos ver o que o amanhã nos reserva. Esse Boris também joga dimaaaais. Esse Moresche me chamou muito atençao, o Diego Lopes também. Tenho qyue observar mais esses caras. Se eu ir para um outro clube ou ficar de repente vou querer eles. Me chamaram atenção.

Agora como o Moresche foi parar em Cingapura também não sei hehe.

3 horas atrás, Bruno Alves Manager disse:

Fez história nessa temporada, Parabéns Ernani, ou seria Carlos? kkkkk

Bah, foi fantástico xiru!  É Carlos mesmo, Ernani segue sendo investigado por ele hehe

2 horas atrás, v_martins disse:

Rapaz, parabéns pela pilhagem de taças em Singapura.
Fizeste uma grande passagem por aí. Agora o tempo é de pensar nos próximos voos, @tricolor de coraçao!

O lado bom é que a Malásia tá praticamente a um pulo de distância.
Seria esta uma pista do próximo destino?

Boa sorte meu caro!
- tenha uma boa jornada!
- um abraço!

Opa, Obrigado!

Tentaremos, Malásia ou Indonésia, vamos ver o que aparece!

Espero que essa boa campanha na Cingapura desperte atenção deles lá.

Talvez  o que me complica que são ligas melhores reputadas e talvez seja ainda cedo para eu ir la....mas quero tentar.

Vem novidade por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image

<<<<Capítulo Anterior  I Próximo Capítulo>>>>

 

INTERLÚDIO I

"Estava lá eu, Dezembro de 2021, numa tarde ensolarada, bem tropical em Cingapura, na beira de uma praia, contemplando a natureza e decidindo se permaneceria nesse belo país que me paga 12 mil reais mensais, curtindo umas merecidas férias enquanto decidia o que fazer. Será que ficava nesse país, com essa torcida que está me amando aqui?

Sentosa – Wikipédia, a enciclopédia livre

  1. Sentosa - a ilha paradísiaca dos cingapurianos

 

Time bom, multicampeão nacional, sempre favorito nos torneios nacionais, idolatrado, ganhando mais que muito brasileiro, mas ....a verdade é que também não passaria disso. Ou me acomodaria com conquistas nacionais ou sairia para outro país tentar algum clube com chances em disputas internacionais.

Também pouco descobri nesse ano aqui sobre meu irmão. Acho que não valia a pena continuar

Na mesa uma proposta do presidente querendo minha renovação por mais um ano.

Ignorei, recusei! Mas o prazo era curto para responder.

Secretamente eu me candidatava a clubes da Malásia e Indonésia sem treinador.

Certo dia contatei o @Cadete213 e pedi uma ajuda financeira para umas viagens a Malásia e Indonésia. Junto dele e do meu empresário @Orieomil666 alugamos um barco no Porto de Singapura....

Porto de A a Z: conheça o Porto de Singapura – OMDN

....e partimos mar adentro!

image

Antes por indicação do @Cadete213fomos conhecer o sultanato de Brunei

image

2. Sultanato de Brunei

 

Agora sim fomos para a Malásia:

image

3. Kuala Lumpur, capital da Malasia

 

Chegando na capital, ja tentamos vaga no Kuala Lumpur, depois por indicação do @Bruno Alves Managerfomos tentar o Selangor. Tentamos o Johor FC, o Terrenaganu e o Kelantam que meu irmão treinou ali no passado. Conseguimos apenas uma entrevista no KT Rovers.

Partimos para a Indonésia, e ali tentamos vaga no PSM Makasar, Persiba, Persika, Persebaya, nada conseguimos...

image

4. Jacarta, capital da Indonesia

 

Passaram-se alguns dias e nada, nem entrevistas. Até que o KT Rovers me fez proposta, mas eu já havia passado em Kelantan, Malásia e lá nada tinha para mim, também não aceitei a proposta do KT.

Passou se várias semanas e então surgiu uma proposta que não era das melhores, mas eu já estava em delírio devido a tanto tempo longe dos gramados.

Eu precisava treinar, voltar a sentir aquela aurea dos gramados, e por mais que eu desgostasse fechei com um time da Série B na Indonésia.

O time: SEMEN PADANG.

image

Sim, estamos na Ilha de Sumatra, nossa nova morada agora é PADANG na Indonésia, num clube que tenta voltar a elite, não é dos favoritos mas corre por fora.

image

Espero não me arrepender da escolha...

 

<<<<Capítulo Anterior  I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att 28/07/2021 - Procurando um novo clube na Malásia e Indonésia!

Que lugares bonitos, e tu escolheu uma cidade parecida com o litoral gaúcho kkkk, e o nome do time? hahahahah vai virar meme Semen Padang FC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre às ordens companheiro. ainda bem que aproveitaste para viajar e gostei do novo destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 em 14:18, Bruno Alves Manager disse:

Que lugares bonitos, e tu escolheu uma cidade parecida com o litoral gaúcho kkkk, e o nome do time? hahahahah vai virar meme Semen Padang FC

Verdade, parecem paradísiacos alguns. Quanto ao clube indonésio não consegui descobrir por que tem esse nome, mas tem um touro no escudo.

Deve ter alguma ligaçao Semen/Touro. Não sei. Está difícil buscar maiores informações sobre esse clube

Em 28/07/2021 em 14:34, Cadete213 disse:

sempre às ordens companheiro. ainda bem que aproveitaste para viajar e gostei do novo destino.

Opa! Valeu por aquela força!

Sim, deu um tempo. Só trabalhar não dá hehe (quem dera pudesse mesmo!)

Mas treinando na Cingapura, tem muito tempo livre, as vezes tinha 3 jogos somente no mês, jogos sempre aos fins de semana. Então ali foi tranquilo.

Acho que não será tranquilo assim na Indonésia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como ver um save em Singapura e não associar ao livro "O submundo do futebol" de Wilson Raj Perumal, o maior manipulador de apostas esportivas da história. Ele é um singapurense com raízes indianas que conta os bastidores desse mundo da manipulação. E ele começou nas ligas inferiores até chegar na S-League e depois ir para outros continentes, chegando até à Europa e Américas, kkkk. Recomendo o livro a todos.

A ideia do save tá fenomenal, e já começou metendo tríplice coroa. Aguardando o próximo capítulo no baixo escalão indonésio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Megalodonte disse:

Não tem como ver um save em Singapura e não associar ao livro "O submundo do futebol" de Wilson Raj Perumal, o maior manipulador de apostas esportivas da história. Ele é um singapurense com raízes indianas que conta os bastidores desse mundo da manipulação. E ele começou nas ligas inferiores até chegar na S-League e depois ir para outros continentes, chegando até à Europa e Américas, kkkk. Recomendo o livro a todos.

A ideia do save tá fenomenal, e já começou metendo tríplice coroa. Aguardando o próximo capítulo no baixo escalão indonésio.

Opa! Prazer amigo!

Não sabia dessa história específica mas jogando com o Tampines descobri que é além dos clubes fora desse países citados citados havia antes outros que também participaram. Parece que a ideia original era atrair público, o que não deu muito certo.

Essa das apostas ilegais eu nem sabia. Agora que falou di uma leve pesquisada. Interessante.

Triste isso hein

http://www.espn.com.br/noticia/308341_um-dos-centros-do-escandalo-do-futebol-cingapura-tem-apostas-bancadas-pelo-governo

https://trivela.com.br/asia-oceania/times-estrangeiros-em-torneios-nacionais-so-em-cingapura/

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-47166292

Aprender mais sempre é bom! 

Se vemos no próximo desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image27b60fea53f8f281.png

<<<<Capítulo Anterior I Próximo Capítulo>>>>

CAPÍTULO 5 - BOM COMEÇO NA ILHA DE SUMATRA

"Depois da nossa bem sucedida aventura em Tampines, Cingapura, chegamos de barco com nossa comitiva na ilha de Sumatra, na litorânea Padang.

image

Mas não se engane, a cidade é bem populosa, com quase 800 mil habitantes.

 

image

O CLUBE

Assumimos o Semen Padang. Por que o time tem esse nome eu ainda não sei. Suas cores são o vermelho, preto, amarelo e branco, com predominância do vermelho.

Não era bem o que desejava. Estou sempre a procurar evoluir na carreira e ir para esse clube me parece um tanto quanto arriscado, já que o mesmo está na Série B da Indonésia, no Ranking 46, das ligas asiáticas. Bem atrás da Série A de Cingapura (Ranking 38).

Ainda mais que no último ano a equipe era considerada a favorita para o acesso mas não passou da segunda fase.

Esse ano a equipe encontrada era ainda pior e com o rebaixamento de 3 fortes equipes da Série A como o Persebaya e o Persita, agora corremos por fora sendo considerada a terceira mais forte para a imprensa. Só sobem 3 equipes.

 

O UNIFORME 

Chegando em Padang fomos convidados para um evento de apresentação dos novos uniformes da temporada

image

Como se vê nosso uniforme principal era o vermelho.

Também conhecemos nossa futura casa

image

Jogaremos no estádio Agus Salim. Estádio que parece me fazer lembrar do antigo Serra Dourada, estádio do Goiás. Aaah, meu Brasil!

 

O REGULAMENTO DA SÉRIE B INDONÉSIA

A Série B da Indonésia é bem complicada. Constitui de 4 fases para quem conseguir o acesso.

Ah, e ela se chama "PRIMEIRA" Divisão...poisé, mas é a Serie B mesmo já que o torneio da elite se chama "Superliga".

Primeira fase: Começa com 24 equipes divididas em 2 grupos com 12 equipes em cada. Todos se enfrentam nessa primeira fase totalizando 22  jogos por equipes.

Ao final dessa fase classificam se 4 e rebaixam 3 (por grupo), totalizando 8 classificados, e 6 rebaixados para a terceira divisão.

O 1º e o 3º de um grupo se junta num outro grupo a ser formado juntamente com o 2º e o 4º do outro grupo (igual o quadrangular da 2ª fase da Série C do Brasil em 2021)

Segunda fase: Nessa fase são então formado 2 grupos de 4 clubes em cada, mas apenas jogos de turno dessa vez totalizando 3 jogos por equipe. Os 2 melhores de cada grupo avançam.

Terceira Fase:  É a fase de semifinal, mata-mata em jogos de ida e volta. Os 2 vencedores, acabam classificados para a Série A e fazem a final para decidir o campeão.

Final e Disputa pelo terceiro lugar: Além da disputa da final, o terceiro lugar aqui na Série B é muito importante, pois os derrotados na semifinal, ao brigar pelo bronze, dá ao vencedor a 3ª e última vaga vaga para a Elite. O 4º colocado (perdedor) não sobe.

 

PROBABILIDADES DE ACESSO

Estamos muito bem cotados para o acesso e devemos conseguir ao menos chegar na segunda fase sem maiores problemas.

image

A equipe do Persita é favoritíssima ao acesso. Depois vem o Persebaya. Nós depositamos todas nossas esperanças no ponta esquerdo Pamungas.

 

image

MONTAGEM DO ELENCO

A equipe muito endividada estava muito mal montada também. E assim recorremos a muitos jogadores livres no mercado.

image

Goleiros: Ryu Nughara, Bayu Hanggara,

Zagueiros: Rio Saputra

Atacantes: Agung Fendy, Julyuano Pratama, 

Lateral direito: Yericho Christiantoko

Medio centro: Kadek Agung, Sedek Tuakia.

 médio centro/volante: Muhammad Arfan

Atacantes: Muhammad Ridwan, Hanis SagharaZidane Pulanda

 

Destaque para a venda de Arifin e Priyorno para os rivais locais, e a contratação do atacante Zidane Pulanda que nos custou quase cem mil reais. A única com custo.

Não foi fácil montar a equipe já que a Direção só permite contratar indonésios.

 

image

INTERMINÁVEIS AMISTOSOS

Com o campeonato a ter início somente em Junho ficamos mais de 5 meses apenas treinando e dessa vez pude colocar em prática aqueles treinos que suprimi em Cingapura. Foram 3 meses de fortes treinos físicos e 2 meses de coesão. Assim fizemos inúmeros amistosos contra equipes locais fracas, já que a Direção não permitia fazer contra equipes melhores.

image

Assim o resultado foi o de menos.

Cansado dos inúmeros amistosos em Março e Abril pedi férias ao Presidente e deixei o adjunto treinando.

Assim aproveitei para conhecer mais sobre esses belos lugares da Asia, como Bali, na Indonésia.

A seguir em "Mostrar conteúdo oculto"

Spoiler

Indonésia:

image

image

image

image

image

image

 

Cingapura:

image

image

 

Malasia

image

imageimage

image

 

Hong Kong

image

image

 

 

BOM PRIMEIRO TURNO, ESTAMOS NO CAMINHO

Pulanda começou a temporada mostrando a que veio e no faro do matador abrimos 5 seguidas boas vitórias.

image

Badak Lumpur (C)  I  PSIM (F)  I  Persekat (F)  I  PSKC (C)  Persita (F)

 

Essa "gordura"  foi importante para dar folego nos momentos mais difíceis que vieram em Julho, quando Pulanda decaiu de produção.  O atacante Pulanda é nosso melhor jogador.

image

PSCS (C)  I  Persiraja (F)  Cilegon United (C)  I  PSGC (F)  I  Sriwijaya (C)  I  Perserang (F)  I  PSCK (F)

Tirando os 2 adversários complicados que vencemos (Persita e PSIM), foram exatamente contra os outros 4 adversários mais complicados (Persiraja, o rival Sriwijaya, PCSC e Perserang), que não conseguimos triunfar.

 

 

image

Assim terminamos o turno da primeira fase no G-4 de acesso.

image

Também estreamos com vitória sobre um time de segunda divisão - o PSKC - na primeira fase da Taça de Singapura. Esperamos agora saber quem enfrentaremos na segunda fase. 

Pela liga iniciaremos o segundo turno, na luta pelo acesso.

Os bons ventos continuam soprando favorável no continente asiático"

 

<<<<Capítulo Anterior   I  Próximo Capítulo>>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha até o momento, apenas duas derrotas, essas aventuras na Ásia já me fizeram passar muita raiva, quanto jogador medíocre nestas nacionalidades hehe, é um parto montar um time competitivo depois que se excede o número de estrangeiros permitidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regulamento cruel da segundona da Indonésia, hein. Esse quadrangular depois com apenas jogos de turno é sacanagem demais.

Enfim, já que o diabo fez as regras, não adianta questioná-las, kkk.

Começou bem! Avante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • tricolor de coraçao changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia (Att- 11/10/2021- Fim da saga!)
  • Fujarra changed the title to Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...