Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Campanha bastante digna até aqui. Gostei dos reforços e a situação financeira tá bem controlada, o que é ótimo.

Apesar de eu achar o 4-4-1-1 uma formação bem interessante por dar um ótimo equilíbrio entre as fases, no FM eu nunca consegui efetivamente fazê-la render. Acho-a mt passiva dentro do jogo. Por isso não estranhei quando você retornou ao 4-3-3 ali, hahahah! E parece ter surtido efeito. Só acho que precisa equilibrar melhor aí essa relação entre gols feitos X gols sofridos.

É provável que 2 ou 3 times abaixo de você comecem a melhorar de rendimento (PSV, AZ e Utrecht por exemplo), mas acredito que sua campanha vai se manter regular e a manutenção de divisão virá.

 

O importante é acabar na frente do primo rico 🤣🤪.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma campanha no mínimo impressionante.

Ganhaste em casa do primo rico, tem conseguido resultados consistentes, teve o deslize contra o Sparta, mas tens conseguidos bons resultados até o momento. Torcer para terminar bem o 1º turno e procurar manter esse espirito no returno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com um elenco com qualidade bastante inferior como você explicou anteriormente, o Eindhoven já se coloca próximo da zona do playoff e cresceu com as mudanças táticas implementadas por você. Nesse caso, soube, mais uma vez, alterar o que não estava bom e elevar a qualidade do jogo da equipe do Eindhoven. O FCE em sua temporada de estreia na Eredivisie já é uma realidade que comprova mais uma vez como o treinador humano conhece bem o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter melhorado na posição, o futebol do time certamente melhorou, o FC Eidhoven vai brigar por vaga nas competições européias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2021 em 22:13, Nei of disse:

Com poucas derrotas, vai caminhando para conquistar uma vaga internacional.

Me explica uma coisa, o lateral combina com avançado interior? Na minha cabeça, se coloco o avançado ele vai cortar pro meio, enquanto o ala passa. Entendi errado será?

Calma jovem Padawan, nem na metade da temporada eu estou.

Sim essa é minha intenção, o avançado interior cortando para dentro e o lateral passando ou chegando perto dele para tabelar, é com essa intenção que eu deixei assim, para mim faz sentido.

Em 21/08/2021 em 12:47, div disse:

Parece que o time se encontrou mesmo depois da mudança pro 4-3-3, com direito a vitória, sempre bem vinda, sobre o rival.

E o 4º lugar tá só dois pontos na frente, dá pra sonhar.

A tática encaixou legal com o material humano disponível, sem falar que é uma tática fácil de ser jogada. A possibilidade de chegar a alguma competição europeia nesse momento é real sim, mas ainda temos muitas partidas para serem jogadas.

Em 21/08/2021 em 19:23, Guilhererme disse:

Pra quem entrou no campeonato só pra brigar pra não cair está sendo uma campanha louvável, se continuar no ritmo do último mês até vai pra Europa já ano que vem kkk

Boa sorte Duwe

A meta é evitar o rebaixamento hahah, qualquer coisa além disso já é lucro para mim.

Em 22/08/2021 em 08:05, Leho. disse:

Campanha bastante digna até aqui. Gostei dos reforços e a situação financeira tá bem controlada, o que é ótimo.

Apesar de eu achar o 4-4-1-1 uma formação bem interessante por dar um ótimo equilíbrio entre as fases, no FM eu nunca consegui efetivamente fazê-la render. Acho-a mt passiva dentro do jogo. Por isso não estranhei quando você retornou ao 4-3-3 ali, hahahah! E parece ter surtido efeito. Só acho que precisa equilibrar melhor aí essa relação entre gols feitos X gols sofridos.

É provável que 2 ou 3 times abaixo de você comecem a melhorar de rendimento (PSV, AZ e Utrecht por exemplo), mas acredito que sua campanha vai se manter regular e a manutenção de divisão virá.

O importante é acabar na frente do primo rico 🤣🤪.

Financeiramente eu estou gostando a Liga Holandesa, em nenhum momento houve uma diminuição brusca no balanço que não tivesse um motivo e com os salários controlados, a tendência é de nos mantermos no azul por algum tempo.

Sobre o 4-4-1-1 considero uma boa tática, porém não consegui ter bons resultados, os dois médios alas estavam com função atacar mas mesmo assim parece que ainda não há uma ofensividade interessante. Eu preciso acertar a defesa sim, atualmente os dois zagueiros são Defensores com Bola e na frente um Médio Recuperador de Bola, estou usando os zagueiros dessa forma por ser como eu quero jogar, construindo o jogo desde lá trás, mas falta mais qualidade no passe para os zagueiros.

Também fico na expectativa de ao menos duas equipes melhorarem seus rendimentos no próximo trimestre e com isso devo acabar perdendo algumas posições, o PSV é uma dessas equipes que imagino que engate uma sequência de vitórias.

Em 22/08/2021 em 11:47, alberto_ijui disse:

Vem fazendo uma campanha no mínimo impressionante.

Ganhaste em casa do primo rico, tem conseguido resultados consistentes, teve o deslize contra o Sparta, mas tens conseguidos bons resultados até o momento. Torcer para terminar bem o 1º turno e procurar manter esse espirito no returno.

A campanha vem sendo surpreendente com certeza, porém deslizes como esse contra o Sparta são esperados por mim, devido a n fatores como lesões, cansaço ou reservas de menor qualidade, e a tendência é das oscilações acontecerem com maior frequência.

Em 22/08/2021 em 16:49, ggpofm disse:

Mesmo com um elenco com qualidade bastante inferior como você explicou anteriormente, o Eindhoven já se coloca próximo da zona do playoff e cresceu com as mudanças táticas implementadas por você. Nesse caso, soube, mais uma vez, alterar o que não estava bom e elevar a qualidade do jogo da equipe do Eindhoven. O FCE em sua temporada de estreia na Eredivisie já é uma realidade que comprova mais uma vez como o treinador humano conhece bem o FM.

No geral o elenco é fraquinho mesmo, mas o habitual time titular é mais forte e prova disso são os bons resultados. Ou não né, pois como você mesmo disse, um bom treinador de FM faz diferença na questão tática, saber identificar problemas e buscar alternativas é o que fazem os maiores treinadores no futebol real.

Aliás, uma questão de vem crescendo há algumas versões é o impacto psicológico durante a temporada. Se o time ou determinado jogador não vai bem, é fundamental fazer reuniões para motivar, bem como na partida é essencial usar os "gritos" a beira do campo com sabedoria.

14 horas atrás, PedroJr14 disse:

Apesar de não ter melhorado na posição, o futebol do time certamente melhorou, o FC Eidhoven vai brigar por vaga nas competições européias!

Coletivamente estamos mais fortes com certeza, embora é claro, em termos de posições não avançamos muito, mas a expectativa é para continuar jogando bem na maioria das partidas e quem sabe continuar vencendo com mais frequência, para ao final de Fevereiro já termos mais clareza de onde o Eindhoven pode estar ao final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que rebaixamento não vai ser um problema, tá muito mais pra uma briga por vaga europeia. Mesmo que as coisas piorem muito - e não parece haver sinais disso - o máximo que aconteceria seria um meio de tabela. Já pode relaxar e "começar a preparar o clube para os desafios futuros".

Eu também gostei mais do 4-3-3 do que do 4-4-1-1. Não pela formação em si, é que o desenho das funções e tarefas do 4-4-1-1 não me pareceram muito legais.

Entendo que o 4-4-1-1 é uma formação onde todo mundo meio que precisa fazer tudo: laterais têm que ao mesmo tempo cobrir o flanco e ajudar os meias laterais, os meias laterais precisam ajudar também na defesa (o que como Extremo Atacar eles tendem a não fazer) e ao mesmo tempo precisam subir ao ataque, os dois meias centrais têm que cobrir a falta do volante e ao mesmo tempo se deslocar para ajudar na fase ofensiva (senão o MAC e o atacante ficam isolados), e o MAC e o atacante precisam se dividir entre ajudar a segurar a bola, ajudar a armar as jogadas e ao mesmo tempo atacar a grande área (algo que num 4-2-3-1 por exemplo o MAC pode não necessariamente fazer se você tiver um Atacante Interior Apoiar, por exemplo). Essa questão de atacar a área por exemplo me saltou aos olhos, porque meio que a sua única ameaça de gol é o Sombra, já que o Alvo recua para dar suporte e não é lá muito perigoso.

Eu também não gosto muito dessa dupla central com um jogador em defender e outro em apoiar, para mim acaba criando uma espécie de 4-1-3-2 e abrindo um buraco na frente da zaga. Acho que essa foi uma ideia disseminada durante muito tempo em relação a esse tipo de formação mas não necessariamente funciona assim tão bem (ou mesmo precisa ser assim).

Seja como for, que venha a vaga europeia no fim da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 10:40, Tsuru disse:

Acho que rebaixamento não vai ser um problema, tá muito mais pra uma briga por vaga europeia. Mesmo que as coisas piorem muito - e não parece haver sinais disso - o máximo que aconteceria seria um meio de tabela. Já pode relaxar e "começar a preparar o clube para os desafios futuros".

Eu também gostei mais do 4-3-3 do que do 4-4-1-1. Não pela formação em si, é que o desenho das funções e tarefas do 4-4-1-1 não me pareceram muito legais.

Entendo que o 4-4-1-1 é uma formação onde todo mundo meio que precisa fazer tudo: laterais têm que ao mesmo tempo cobrir o flanco e ajudar os meias laterais, os meias laterais precisam ajudar também na defesa (o que como Extremo Atacar eles tendem a não fazer) e ao mesmo tempo precisam subir ao ataque, os dois meias centrais têm que cobrir a falta do volante e ao mesmo tempo se deslocar para ajudar na fase ofensiva (senão o MAC e o atacante ficam isolados), e o MAC e o atacante precisam se dividir entre ajudar a segurar a bola, ajudar a armar as jogadas e ao mesmo tempo atacar a grande área (algo que num 4-2-3-1 por exemplo o MAC pode não necessariamente fazer se você tiver um Atacante Interior Apoiar, por exemplo). Essa questão de atacar a área por exemplo me saltou aos olhos, porque meio que a sua única ameaça de gol é o Sombra, já que o Alvo recua para dar suporte e não é lá muito perigoso.

Eu também não gosto muito dessa dupla central com um jogador em defender e outro em apoiar, para mim acaba criando uma espécie de 4-1-3-2 e abrindo um buraco na frente da zaga. Acho que essa foi uma ideia disseminada durante muito tempo em relação a esse tipo de formação mas não necessariamente funciona assim tão bem (ou mesmo precisa ser assim).

Seja como for, que venha a vaga europeia no fim da temporada!

Tendo jogado já até quase final de Janeiro, realmente, agora eu posso afirmar que não corro risco de ser rebaixado, embora esse fosse o objetivo inicial e saber que ele foi concluído sem sustos é muito bom.

Sobre o 4-4-1-1 elenquei algumas mudanças de funções e tarefas que fiz pra ti no whats e como disse, foram somente duas partidas de teste mas os resultados foram positivos. Embora sim, ela é uma tática muito mais reativa e acredito que seja até mais adaptada a passes longos e jogar fechadinho, ao menos é essa a impressão que eu tenho.

Por conta disso, para a próxima temporada devo manter o 4-3-3 DM Wide com toda a certeza, porém o 4-4-1-1 corre sérios riscos de ser apagado, dando lugar ao 4-2-3-1 e como tática terciária eu posso montar uma Strikerless, a princípio ainda não tenho nenhum desenho dela planejado.

Ao final da temporada eu quero postar aqui as imagens das instruções a equipe e individuais, tentando detalhar mais essa área do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança tática fez toda a diferença hein, o salto de desempenho que o time deu em novembro é espetacular e referendou o clube para brigar por uma vaga europeia caso consiga manter este ritmo absurdo. De qualquer forma, só de fazer uma temporada sem sustos e longe do rebaixamento já é muito bom!

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Johann Duwe disse:

Sobre o 4-4-1-1 elenquei algumas mudanças de funções e tarefas que fiz pra ti no whats e como disse, foram somente duas partidas de teste mas os resultados foram positivos. Embora sim, ela é uma tática muito mais reativa e acredito que seja até mais adaptada a passes longos e jogar fechadinho, ao menos é essa a impressão que eu tenho.

Por conta disso, para a próxima temporada devo manter o 4-3-3 DM Wide com toda a certeza, porém o 4-4-1-1 corre sérios riscos de ser apagado, dando lugar ao 4-2-3-1 e como tática terciária eu posso montar uma Strikerless, a princípio ainda não tenho nenhum desenho dela planejado.

Até bem pouco tempo atrás eu achava que esse negócio de formação mais voltada para jogar fechadinho e outras para jogar pressionando era meio que obrigatório na escolha. Hoje mudei de opinião e acho na verdade que isso depende de como você organiza a parte tática. Se você for jogar com um estilo mais definido, especificamente em relação à pressão e à forma como controla a bola, sim, a formação te ajuda a atingir o objetivo desejado - um 4-2-3-1 vai ser mais adequado a um estilo de pressão na saída de bola e um 4-4-2/4-4-4-1 mais adequado a um jogo reativo, por exemplo, por conta do número de jogadores no ataque/meio ofensivo que vão "apertar" a linha defensiva adversária. Mas acho que se você não tem um estilo muito definido qualquer formação bem encaixada pode funcionar bem, até um 4-1-4-1 com volante e meias laterais pode ser bastante proativo/agressivo.

Curioso pra ver como vai ficar esse strikerless, faz tempo que não vejo nada do gênero. Sempre imaginei que ficaria ótimo num 4-1-4-1 DM Wide com um Sombra e os dois pontas ajudando a armar o jogo/finalizar as jogadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, AllMight disse:

A mudança tática fez toda a diferença hein, o salto de desempenho que o time deu em novembro é espetacular e referendou o clube para brigar por uma vaga europeia caso consiga manter este ritmo absurdo. De qualquer forma, só de fazer uma temporada sem sustos e longe do rebaixamento já é muito bom!

Boa sorte na sequência!

Exatamente, ao começar a temporada o meu objetivo era de evitar o rebaixamento, agora que isso foi praticamente conseguido, posso lutar por coisas melhores ao final da temporada.

1 hora atrás, Tsuru disse:

Até bem pouco tempo atrás eu achava que esse negócio de formação mais voltada para jogar fechadinho e outras para jogar pressionando era meio que obrigatório na escolha. Hoje mudei de opinião e acho na verdade que isso depende de como você organiza a parte tática. Se você for jogar com um estilo mais definido, especificamente em relação à pressão e à forma como controla a bola, sim, a formação te ajuda a atingir o objetivo desejado - um 4-2-3-1 vai ser mais adequado a um estilo de pressão na saída de bola e um 4-4-2/4-4-4-1 mais adequado a um jogo reativo, por exemplo, por conta do número de jogadores no ataque/meio ofensivo que vão "apertar" a linha defensiva adversária. Mas acho que se você não tem um estilo muito definido qualquer formação bem encaixada pode funcionar bem, até um 4-1-4-1 com volante e meias laterais pode ser bastante proativo/agressivo.

Curioso pra ver como vai ficar esse strikerless, faz tempo que não vejo nada do gênero. Sempre imaginei que ficaria ótimo num 4-1-4-1 DM Wide com um Sombra e os dois pontas ajudando a armar o jogo/finalizar as jogadas.

É, no fim o que vai definir a forma como a equipe joga é o desenho tático, as instruções são somente um plus.

Sobre a Strikerless, joguei com ela em um save recente que foi focado na Seleção Austríaca, lembro de cabeça que uma das táticas tinha a linha de quatro defensiva, dois Meias Centrais, aí vinha MAE MACE MACD MAD mais a frente.

Mas a princípio eu iria somente recuar o atacante no 4-1-4-1 DM Wide.

image.png.ce7aeb35af844390439a6d9973a8271b.png

Posso ainda tentar uma tática com três zagueiros e sem uso dos pontas, mas não sei se ficaria muito afunilado.

image.png.466d9a7a987eeea86fb36b00e0ced992.png

 

De qualquer forma, gosto de ler sobre táticas em sites gringos e o Guido do strikerless.com é sem dúvida uma referência minha ao montar táticas neste estilo.

https://strikerless.com/2020/11/15/the-shadowstriker-conundrum/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Mas a princípio eu iria somente recuar o atacante no 4-1-4-1 DM Wide.

image.png.ce7aeb35af844390439a6d9973a8271b.png

Já eu que não gosto de meia central com tarefa atacar no 4-1-4-1 DM Wide iria com um desenho ligeiramente diferente:
 

image.png.6828a27ad1cb96668cfb7943e84e7f0c.png

 

Como na verdade o Atacante Sombra é o goleador principal, entendo que faz mais sentido o Atacante Interior ser o atacante secundário/de suporte. E como o meio sobe menos, os laterais e o extremo jogam mais soltos.

De repente você pode tentar as duas variações e ver o que mais te agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Após o recente sucesso com a equipe no trimestre anterior, nossa missão era simples, continuar pontuando para conseguir nos manter no pelotão da frente, lutando dessa forma para ir a alguma competição europeia, tendo em teoria, já evitado o rebaixamento até mesmo ao final de Novembro.

Mas antes das partidas, houve alguma movimentação no mercado de transferências com a vinda de Djenairo Daniels, porém o mesmo exigiu ter o empréstimo encerrado no final de Fevereiro. Mais algumas saídas foram confirmadas em definitivo e outras por empréstimos, destes, somente o Helmuth Fischer foi besteira minha, ele veio na Fornada da temporada passada e estava ainda com contrato de formação, então foi fácil para o mesmo ser tirado do clube.

Vamos aos jogos.

spacer.png

Em Dezembro houve somente uma vitória pela Eredivisie e foi um mês ruim para nós, começamos com dois empates contra SC Heerenveen (0-0) e AZ pelo mesmo placar, contra o AZ tivemos bastante sorte ao não perdermos, pois o adversário mereceu totalmente a vitória. Então fomos lá visitar o Ajax que vem reinando há tanto tempo na Holanda pela TOTO KNVB Beker, o adversário foi melhor é claro e mereceu vencer, perdemos por 2x1 sofrendo dois gols do garoto Antony. Após a eliminação conseguimos enfim nossa vitória, única do mês em casa contra o Willem II por 2x0 com gols de Breij e Guri, perdendo a última do ano contra o FC Utrecht (1-2).

Em Janeiro nosso desempenho melhorou bastante com duas vitórias nas duas partidas, contra o FC Emmen (2-0) e fora de casa contra o Vitesse pela diferença mínima, onde marcamos nosso gol logo cedo e depois só seguramos o adversário.

Chegamos então a Fevereiro, mês de outro Derby. Antes dele porém em outra sólida exibição derrotamos o FC Twente (2-0) para enfim irmos visitar o PSV. Eu decidi começar a partida com uma tática nunca antes usada, somente treinada, que consiste em um volante e uma linha de quatro atrás e outra linha de quatro a frente, deixando o atacante mais isolado.

Devo dizer que não deu certo, chegamos ao intervalo perdendo por 1x0 e sem nenhuma finalização, foi quando eu decidi voltar a tática habitual (4-3-3 DM Wide) e o jogo virou, melhoramos imensamente e chegamos ao empate por 2x2 já no final da partida, resultado excelente e invencibilidade mantida. Nas duas rodadas seguintes, vitórias contra o Sparta Rotterdam fora de casa (1-0) e goleada para cima do VVV-Venlo pelo placar de 4x0 com dois gols de Breij e Guri.

Eredivisie_-Fasesb7e2c444f9b752d4.png

Outras Informações:

- Finanças e Confiança da Diretoria

- Previsão das Camadas Jovens 2022

- Próximos Adversários

 

Devo dizer que me sinto muito animado com a real possibilidade de levar o Eindhoven para a Liga dos Campeões, embora o calendário do próximo trimestre não me parece ser muito fácil, prevejo muitas partidas complicadas e a possibilidade de ser ultrapassado pelo Feyenoord e AZ são gritantes.

Nos vemos em breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 30/08/2021)

Para quem sonhava em não cair, o simples fato de brigar por uma Liga dos Campeões já pode ser considerado excelente. É sinal que a equipe amadureceu rápido, se adaptou à nova divisão e, se a vaga não vier agora, vem na temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Eindhoven vem jogando por terra todas as previsões de que a temporada poderia ser complicada para um recém-promovido. O time vem bem e o mês de dezembro parece ter sido mais um susto, do que qualquer outra coisa. Faltam as últimas rodadas, muita coisa pode acontecer, mas tudo se encaminha para mais uma temporada de excelente desempenho da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKK Ajax ridículo dms kkkk

Grande campeonato, se conseguir ficar em segundo, já se pode dizer que é um título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, não sei o que é mais impressionante, a colocação do Eindhoven ou a distância do Ajax pro resto.

Parece que os primeiros passos na primeira divisão já estão dados e se não confirmar a segunda colocação, deve, ao menos, ficar entre os quatro primeiros. Agora, alcançar o Ajax deve ser uma tarefa um pouco mais complicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2021 em 08:17, Tsuru disse:

Para quem sonhava em não cair, o simples fato de brigar por uma Liga dos Campeões já pode ser considerado excelente. É sinal que a equipe amadureceu rápido, se adaptou à nova divisão e, se a vaga não vier agora, vem na temporada que vem.

Sem dúvida, como eu venho dizendo, qualquer coisa além de não ser rebaixado seria suficiente, mas essa luta para ir a Liga dos Campeões é simplesmente fantástico e impensável no começo da temporada.

Em 31/08/2021 em 09:50, ggpofm disse:

O Eindhoven vem jogando por terra todas as previsões de que a temporada poderia ser complicada para um recém-promovido. O time vem bem e o mês de dezembro parece ter sido mais um susto, do que qualquer outra coisa. Faltam as últimas rodadas, muita coisa pode acontecer, mas tudo se encaminha para mais uma temporada de excelente desempenho da equipe.

Realmente, estamos indo muito além das expectativas criadas por mim, pela imprensa e pela torcida, desde o começo do campeonato a equipe está superando e muito as expectativas.

Em 31/08/2021 em 14:37, PedroJr14 disse:

KKKKKKKKKK Ajax ridículo dms kkkk

Grande campeonato, se conseguir ficar em segundo, já se pode dizer que é um título!

É tipo a Alemanha com o Bayern, todos já sabem quem será o campeão, resta saber quem será o vice hahaha.

Em 01/09/2021 em 16:58, div disse:

Caraca, não sei o que é mais impressionante, a colocação do Eindhoven ou a distância do Ajax pro resto.

Parece que os primeiros passos na primeira divisão já estão dados e se não confirmar a segunda colocação, deve, ao menos, ficar entre os quatro primeiros. Agora, alcançar o Ajax deve ser uma tarefa um pouco mais complicada

Como eu disse para o Pedro, é igual a Bundesliga com o domínio do Bayern. Acredito que estamos já bem consolidados na divisão, não tenho nenhum motivo para acreditar que essa temporada tenha sido um ponto fora da curva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Bem amigos do Profissão Manager, chegamos ao final da temporada e de forma surpreendente terminamos o ano na vice liderança da Eredivisie, atrás somente do Ajax que naturalmente venceu a competição com muita folga.

Mas antes das partidas, vamos então a Fornada de Jovens 2022 que infelizmente foi inferior do que a fornada do ano anterior, optamos por fechar com somente quatro nomes, sendo eles: Antti Hyvönen, Frederik Wijks, Randal Juliana e Ton Heus.

Agora, vamos as partidas:

FC-Eindhoven_-Encontros1ff91f7c7a22f324.

Em Março já começamos com uma partida complicada, recebemos o Feyenoord e vencemos por 1x0 com gol de Breij na primeira etapa, restando então após o gol marcado, a tarefa básica de nos defender e segurar o resultado, o que conseguimos. Seguindo, vencemos o Heracles (1-0) com gol de Sidrit Guri e finalizamos o mês ao vencer o ADO Den Haag de virada por 3x1, com uma enorme exibição da trinca de meio campo.

O mês seguinte, de Abril, reservou um confronto contra o Ajax, mas antes disso recebemos o FC Groningen e vencemos (2-0) com dois gols de Joey Sleegers e ao visitar a equipe do RKC Waalwijk onde batalhamos bastante para vencer, chegamos ao intervalo vencendo por 1x0 mas lá no minuto 74, Jort van der Sande se lesionou e como eu já havia feito as três alterações, acabei jogando 15 minutos com um jogador a menos e mesmo assim marcamos outro gol, terminando a partida com a vitória por 2x0. A última partida do mês foi contra o Ajax, eu esperava outra derrota mas não foi isso que aconteceu, até saímos perdendo mas pelo Ajax já ter sido campeão algumas rodadas atrás, então o nível deles talvez não estivesse mais tão elevado, o que permitiu que nossa melhora e chegamos ao empate por 1x1.

Por fim em Abril, somente duas partidas, contra o SC Heerenveen realizamos uma partida excelente, não saímos dela com a vitória, mas o empate por 3x3 no fim ficou de bom tamanho. E na partida final, vitória por 3x1 sobre o rebaixado Go Ahead Eagles.

Eredivisie_-Fases879ec9c5970906f4.png

Playoff Lugares Europeus - Erste Divisie

Terminamos na segunda colocação, surpreendente de fato. Surpreendente também foi a recuperação do PSV hein, impressionante vendo onde estavam na atualização anterior.

Vamos agora falar sobre a tática. Não irei me alongar no 4-4-1-1 que foi pouco usado, irei detalhar somente o 4-3-3 DM Wide.

FC-Eindhoven_-Visao-Geral34fc8b5d1201d1f

Instruções Coletivas

Spoiler

Com posse de bola: Gosto de sair jogando da defesa, com passes curtos e ditando o ritmo da partida, aproveitando também as bolas paradas.

Em transição: Sem segredos, goleiro saindo curto com os laterais, e pressão para recuperar a bola e buscar o contra ataque.

Sem posse de bola: Quero meu time compacto, portanto não faz sentido manter a linha de pressão lá em cima, prefiro ela mais baixa e a equipe se movendo em bloco.

 

Instruções individuais:

Spoiler

Goleiro - Nada.

Lateral Esquerdo - Cortar para dentro com a bola e manter-se aberto caso a equipe a tenha.

Lateral Direito - Por ser mais ofensivo, coloquei fintar mais, manter-se aberto caso a equipe tenha a bola e ir para zonas abertas quando estiver com ela.

Zagueiro Esquerdo - Fintar menos e marcação apertada.

Zagueiro Direito - Por ter a função de Cobrir, devido ao fato de estar do lado do lateral mais ofensivo, coloquei nele a instrução de aguentar posição.

Volante - Médio Recuperado de Bolas é a função, coloquei somente a marcação apertada.

Meia Central Esquerdo - A função é Construtor de Jogo Recuado e a única instrução é de correr com a bola para zonas abertas.

Meia Central Direito - A função de área-a-área já é naturalmente de alguém que chega mais a frente, porém coloquei rematar mais e chegar ainda mais longe.

Meia Ofensivo Esquerdo - É o meu segundo atacante, o Avançado Interior, com funções de rematar mais, encurtar as linhas e segurar a bola, esperando a chegada dos companheiros.

Meia Ofensivo Direito - Com a função de Extremo, coloquei para chegar ainda mais longe, se movimentar da posição e cruzamento antecipado para tentar surpreender a defesa adversária.

Atacante - Estou usando o Avançado Trabalhador, basicamente por falta de qualidade do titular em fazer outras funções.

 

Outras Informações

Finanças e Confiança - Recebemos cerca de 7 Milhões de Euros na Eredivisie, um bom valor e espero conseguir mais uma graninha na Liga dos Campeões.

Estatísticas do Elenco: Quanto ao setor defensivo, o grande destaque é o goleirão Michael Zetterer com média 7,29 e o lateral/zagueiro/volante Hervé Matthys. Menção honrosa ao zagueiro Xander Lambrix

Vamos então ao setor ofensivo, os destaques vão para Joey Sleegers que atuou como Construtor de Jogo Recuado, Michael Breij que atuou como Avançado Interior e marcou 15 gols e por fim, Sidrit Guri que ficou no comando de ataque, marcou 14 gols na temporada.

 

É isso para essa temporada, agora é focar em reforços para conseguir disputar a fase de grupos da LCU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 02/09/2021)
  • Diretor Geral

Caraca Duwe, que campanha EXTRAORDINÁRIA! 👏🏽 Somente 4 derrotas, o mesmo que o grande campeão Ajax. Pra quem subiu pensando em não cair, esse é o melhor dos sonhos pro torcedor do primo pobre de Eindhoven hein? hahahahaha

Impressionante. Se fosse pra você definir em um fator só que tenha te levado a essa grande campanha, qual você definiria?

 

No mais, as finanças receberam um ótimo upgrade, e agora é saber se reforçar com inteligência. Com certeza vão te olhar diferente na temporada que vem, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o título garantido há muito tempo pelo Ajax, restou ao Eidhoven lutar pelo campeonato do segundo lugar e o time não decepcionou. Vaga na UCL e a possibilidade de uma injeção enorme de dinheiro nos cofres do clube, por conta da participação na Champions, isso vai ajudar demais a curto prazo e se o time souber usar bem esse dinheiro as participações vão passar a ser constantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha da equipe no holandês, apesar da limitação do elenco conseguiram surpreender o conterrâneo local PSV e terminaram na vice-liderança cravando uma vaguinha na Champions League. Esses 7 milhões de euros vão ajudar bastante a equipe a se reforçar pra próxima temporada. Vamos ver como a diretoria vai fazer para tratar o Breij e Guri que tiveram uma temporada sensacional e vão atrair bastante interesse de outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada de estreia, logo veremos o clube brigando em situações ainda mais interessantes. Fez uma campanha fortemente calcada na defesa, sendo uma das melhores do campeonato e contando com os gols de Breij e Guri, que marcaram cerca de metade dos gols do FCE na Eredivisie.

Acho que agora, com a grana da UCL entrando, a tendência é vermos uma evolução bastante rápida do time. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2021 em 16:54, Leho. disse:

Caraca Duwe, que campanha EXTRAORDINÁRIA! 👏🏽 Somente 4 derrotas, o mesmo que o grande campeão Ajax. Pra quem subiu pensando em não cair, esse é o melhor dos sonhos pro torcedor do primo pobre de Eindhoven hein? hahahahaha

Impressionante. Se fosse pra você definir em um fator só que tenha te levado a essa grande campanha, qual você definiria?

 

No mais, as finanças receberam um ótimo upgrade, e agora é saber se reforçar com inteligência. Com certeza vão te olhar diferente na temporada que vem, hahahaha!

Foi uma campanha extraordinária em todos os sentidos, acredito que tenha sido minha melhor campanha vindo do escalão inferior. Quanto a parte de definir em apenas um fator, isso é impossível de ser feito, pois eu prefiro enxergar que todo o time fez por merecer, é aquela velha máxima "sozinhos perderemos, mas juntos venceremos". 

Um elenco unido e coeso é muito mais importante do que um jogador muito superior tecnicamente que é individualista. Por exemplo, eu nunca iria imaginar que um dos artilheiros da temporada fosse um atacante com 9 de finalização que é o caso de Sidrit Guri.

Em 03/09/2021 em 17:03, PedroJr14 disse:

Com o título garantido há muito tempo pelo Ajax, restou ao Eidhoven lutar pelo campeonato do segundo lugar e o time não decepcionou. Vaga na UCL e a possibilidade de uma injeção enorme de dinheiro nos cofres do clube, por conta da participação na Champions, isso vai ajudar demais a curto prazo e se o time souber usar bem esse dinheiro as participações vão passar a ser constantes.

É um fator importante para qualquer clube em uma liga que não é exatamente muito rica, essas participações na UCL são importantes durante a temporada, permite alguns investimentos nas estruturas por exemplo.

Em 05/09/2021 em 00:02, Gui Souza disse:

Bela campanha da equipe no holandês, apesar da limitação do elenco conseguiram surpreender o conterrâneo local PSV e terminaram na vice-liderança cravando uma vaguinha na Champions League. Esses 7 milhões de euros vão ajudar bastante a equipe a se reforçar pra próxima temporada. Vamos ver como a diretoria vai fazer para tratar o Breij e Guri que tiveram uma temporada sensacional e vão atrair bastante interesse de outros clubes.

Pois é, nem acredito que o PSV foi minha cadela nessa temporada, duas partidas sem derrotas para eles, espero que continue assim. Vou ter que falar que até o momento não houve nenhum grande assédio em nenhum dos meus jogadores, então estou tranquilo quanto a isso, se alguém perder a vaga vai ser por ter encontrado jogadores melhores para a posição.

Em 05/09/2021 em 13:12, div disse:

Grande campanha pra uma primeira temporada na divisão, agora vai precisar elevar o sarrafo pra conseguir bater no Ajax, mas creio que logo logo já estará brigando em pé de igualdade com eles.

Espero que sim, embora eu prefira crescer de forma sustentável, sem cometer nenhuma loucura que comprometa a equipe financeiramente. Por enquanto irei adotar a postura no mercado de transferências da mesma forma que na anterior, focada em jogadores livres ou que sejam refugos de outras ligas, a única exceção foi aquele jovem atacante que coloquei no whats uns dias atrás.

Em 05/09/2021 em 23:44, #Vini disse:

Excelente temporada de estreia, logo veremos o clube brigando em situações ainda mais interessantes. Fez uma campanha fortemente calcada na defesa, sendo uma das melhores do campeonato e contando com os gols de Breij e Guri, que marcaram cerca de metade dos gols do FCE na Eredivisie.

Acho que agora, com a grana da UCL entrando, a tendência é vermos uma evolução bastante rápida do time. 

Boa sorte.

Foi uma temporada dos sonhos, como disse mais acima, acredito que tenha sido minha melhor temporada após vir de uma divisão secundária. Na verdade eu nem espero lá uma evolução rápida, a princípio eu tentarei ser mais contido na questão de valores de transferências e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Após a excelente temporada anterior, onde terminamos o campeonato na vice colocação, garantindo assim passagem para a Liga dos Campeões desta temporada, eu me demorei bastante no mercado de transferências, afinal de contas eu precisava subir a régua da qualidade do elenco para disputar a competição continental, e de forma simultânea, busquei vender/emprestar vários outros jogadores que não estavam mais nos planos, mas alguns não receberam nenhuma proposta.

Vamos então falar dos jogadores que chegaram/saíram ainda na janela da temporada 21/22. Notem que perdemos dois jogadores promissores da fornada de jovens livres, pois foi um descuido meu, não dei um contrato profissional após fazerem 17 anos, um erro que não pode e não deve ser cometido novamente. Além disso, tivemos a saída do jovem goleiro Jort Borgmans ao PEC Zwolle.

Nas entradas, começamos com Emmanuel Danso e Waniss Taïbi, dois meias centrais que vem para ser opção mas tem bom potencial, o que indica que podem virar titulares durante a temporada caso joguem bem. Cheikh Ahmadou Dieng é um atacante que vem para ser terceira opção no setor, inicialmente ele viria para ser titular (até por conta do alto salário) mas acabei encontrando opções de maior qualidade e infelizmente foi uma contratação desnecessária. Mohamed Bamba é outro meia central, assim como Danso e Taïbi, Bamba vem para ser opção no setor, Joey Jacobs vem para ser opção na zaga, porém não aceitou o status de jogador do plantel e tive que fechar com ele sendo titular, a realidade é outra e espero que ele não fique insatisfeito. Philip Banda é um jovem que pode jogar como zagueiro, volante ou meia central, irei focar treinos físicos nele pois acredito que ele tenha uma boa característica de meia defensivo, e por fim, Jordy Gaspar foi uma contratação do Diretor de Futebol, trata-se de um lateral que pode cobrir as duas alas, a princípio virá para ser reserva. Por fim, mas com extrema importância, por empréstimos acertamos com Mikkel Kaufmann, atacante do FC Kobenhavn que vem para ser titular.

Vamos agora a janela da temporada 22/23, começando pelas saídas, Peijnenburg e Otterdijk eram dois zagueiros reservas, com Martel, Dooren e Azzagari sendo jogadores do elenco de reservas, a única saída da equipe principal foi o atacante Sidrit Guri, que é claro poderia ter continuado, mas como o objetivo é subir a régua, acredito que iremos precisar de um atacante melhor para jogar na Liga dos Campeões. 

Fechamos então com mais três jogadores, Achraf el Bouchataoui vem sem custos e tem qualidade para ser titular no meio campo, Abou Es Sahhal chega para ser a sombra de Kaufmann no ataque, chega por 675m euros do KF Shkëndija, equipe da Macedônia do Norte. Por fim, um achado, um autêntico steal do Slavia Prague e possível candidato a futuro prodígio, chegou o zagueiro haitiano Bryan Duval por 56m euros.

Com tantas entradas o elenco está um pouco grande demais, são 12 jogadores defensivos e 15 jogadores ofensivos, totalizando aí 27 jogadores no elenco principal, número assustador e é minha intenção reduzir isso, principalmente a quantidade de meias centrais que são sete atualmente.

spacer.png

Nos amistosos resolvi abdicar do volante e joguei ele pra frente, fazendo uma linha de 3 meias centrais porém não deu lá muito certo nos amistosos disputados. No final de Julho nossa estreia oficial foi contra o FC Utrecht e empatamos por 2x2 porém nunca fomos a equipe dominante, muito por conta de minha "invenção" ao começar a partida sem atacantes e insistir nessa ideia até o intervalo.

O sorteio da Liga dos Campeões nos colocou diante do Benfica, a equipe portuguesa começou dormindo e marcamos o nosso primeiro gol com 12 ou 13 segundos de partida, chegando ao intervalo vencendo por 2x1 e conseguimos ainda ampliar a vantagem com Fixelles aos 71', porém o que aconteceu depois ninguém sabe o que aconteceu, sofremos três gols em menos de 10 minutos e perdemos por 4x3, confirmando a eliminação na partida de volta quando perdemos por 4x1.

Como não estava muito contente com a parte tática, decidi alterar novamente e puxei o terceiro meia central ainda mais para cima, fazendo dele um meia ofensivo e dessa forma, jogando no 4-2-3-1. Das três partidas realizadas, saímos com 10 gols marcados, 3 gols sofridos e 3 vitórias sem questionamento. Contra o Willem II vencemos por 3x1 sofrendo o gol já nos acréscimos, o SC Telstar foi presa fácil (4-1) e por fim vencemos o Sparta Rotterdam por 3x1, com show de Kaufmann que marcou três vezes.

O excelente desempenho até aqui nos coloca na liderança isolada da competição até o momento, estamos invictos, assim como Ajax, PSV e Utrecht também estão.

Eredivisie_-Fasesd8261f38d896c6c1.png

Final de Agosto chegando e já com a eliminação assimilada na Champions League, meus planos eram tão somente voltar a alguma competição europeia na próxima temporada, eis que para minha surpresa, vem uma mensagem dizendo que sou cabeça de chave na Liga Europa, o que deixou a todos no clube ansiosos e contentes, após o sorteio realizado, pude constatar que caí num grupo equilibrado com Lazio, Dínamo Zagreb e Apoel, então tenho lá uma chance para passar de fase e fazer um caixinha. Um fato curioso, com o Jan Louwers Stadion passando por uma ampliação, estamos mandando os jogos até final de Fevereiro/23 no Philips Stadion, casa do PSV.

Por hoje é isso pessoal, nos vemos novamente ao final de Novembro, pois Dezembro é reservado para a Copa do Mundo 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...