Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Johann Duwe disse:

É uma boa sugestão. Pelo que a Wiki fala sobre a liga é isso aí mesmo, terminar nas quatro minhas posições para chegar aos playoffs.

A dica do @CCSantos é valiosa. O gq-tricolor no Projeto Holanda sofreu um bocado nessa divisão. Tanto que tive a mesma curiosidade do @ggpofm sobre o regulamento. 

Boa sorte com isso também haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Johann Duwe said:

Vamos por partes. Tecnicamente não deixei as ligas de fora, pois ao meu entender, como eu não planejo treinar nenhum clube de lá não vejo sentido em deixar as mesmas como jogável e acredito que ter elas em "ver apenas" já seja suficiente para aumentar a dificuldade das competições europeias.

Se quiser conhecer mais sobre as diferenças, sugiro as leituras:

E também: esse post do fórum da SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Johann Duwe said:

Sobre a promoção na liga, irei falar mais adiante, porém vi que é também um pouco complicado, por exemplo, não lembro em qual rodada que foi, mas a equipe líder naquele momento se garantiu no playoff de subida por estar na liderança naquele momento. Sentido para mim isso não faz, mas vamos em frente.

Na "vida real", o que ocorre é conforme abaixo, com o clube de melhor desempenho após 8 rodadas, entre as rodadas 9 e 16, entre as rodadas 17 e 24, entre as rodadas 25 e 32 e mais dois lugares para os clubes melhores classificados e que ainda não tenham se qualificado para o playoff e a eles ainda se juntam o 16º colocado da Eredivisie.

  • The club with the best record in the "first period" of the season (after 8 rounds).
  • The club with the best record in the "second period" of the season (rounds 9–16).
  • The club with the best record in the "third period" of the season (rounds 17–24).
  • The club with the best record in the "fourth period" of the season (rounds 25–32).
  • The two remaining spots are filled at the season's end by the highest-placed clubs that have not already earned automatic promotion or qualified for the Nacompetitie.

Fonte Wikipedia

Imaginava que poderia ter algo nesse sentido. Se for isso mesmo, vejo excelentes oportunidades de uma vaga no playoff, já que não há a necessidade de conseguir vaga nos playoffs tendo um desempenho bom durante toda a temporada. Com os quatro períodos é possível por exemplo, ter dois meses muitos bons e conseguir uma vaga no playoff. Pode ser algo favorável ser for bem aproveitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bélgica e Países Baixos possuem regulamento parecido em sua Segunda Liga.

São competições de tiro curto. A Bélgica faz dois turnos, com 14 rodadas (lembrando que são oito na Segundona);
Os Países Baixos fazem quatro mini-torneios, que duram nove rodadas cada. As rodadas 37 e 38 não contam na disputa. (Lembrando que são 20 clubes na disputa).

A ideia deles é a de que, como torneios curtos, os clubes podem manter suas chances e seu interesse na disputa. Exemplo: Um time pode começar bem mal a temporada, mas no início do segundo turno, ter nove rodadas mágicas e ficar entre os primeiros, garantindo o playoff.

Antes, eram dois da elite que disputavam; agora é só um que vai pro playoff de acesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2021 em 16:27, #Vini disse:

A dica do @CCSantos é valiosa. O gq-tricolor no Projeto Holanda sofreu um bocado nessa divisão. Tanto que tive a mesma curiosidade do @ggpofm sobre o regulamento. 

Boa sorte com isso também haha

Então, ontem eu pude abrir o FM e dar uma conferida, realmente, como está na Wikipedia está no FM, são quatro períodos cujo time de melhor campanha se garante nos playoffs.

Em 19/07/2021 em 17:48, ggpofm disse:

Se quiser conhecer mais sobre as diferenças, sugiro as leituras:

E também: esse post do fórum da SI.

Eu dei uma lida e realmente não vale a pena colocar qualquer liga em "ver apenas", mas agora já estou na metade da temporada e não vou abandonar o que já aconteceu.

Em 19/07/2021 em 18:17, ggpofm disse:

Imaginava que poderia ter algo nesse sentido. Se for isso mesmo, vejo excelentes oportunidades de uma vaga no playoff, já que não há a necessidade de conseguir vaga nos playoffs tendo um desempenho bom durante toda a temporada. Com os quatro períodos é possível por exemplo, ter dois meses muitos bons e conseguir uma vaga no playoff. Pode ser algo favorável ser for bem aproveitado.

Sim, como disse acima, ontem pude abrir o FM e dar uma conferida, é assim mesmo que está funcionando.

Em 19/07/2021 em 20:35, CCSantos disse:

Bélgica e Países Baixos possuem regulamento parecido em sua Segunda Liga.

São competições de tiro curto. A Bélgica faz dois turnos, com 14 rodadas (lembrando que são oito na Segundona);
Os Países Baixos fazem quatro mini-torneios, que duram nove rodadas cada. As rodadas 37 e 38 não contam na disputa. (Lembrando que são 20 clubes na disputa).

A ideia deles é a de que, como torneios curtos, os clubes podem manter suas chances e seu interesse na disputa. Exemplo: Um time pode começar bem mal a temporada, mas no início do segundo turno, ter nove rodadas mágicas e ficar entre os primeiros, garantindo o playoff.

Antes, eram dois da elite que disputavam; agora é só um que vai pro playoff de acesso.

 

A liga Belga é razoavelmente recente a minha experiência, foi no FM 17 eu acho com o Union Saint-Gilloise quando ele estava na terceira divisão. E a ideia de ser um torneio curto com mais clubes com condições de se classificar é excelente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Voltamos então ao save, que na postagem anterior nos mostrou que o Eindhoven é uma equipe com várias opções mas com pouca real qualidade dos jogadores, fatos que se refletiram nos resultados.

@AllMighta previsão é para ficarmos na 17º colocação na temporada.

FC-Eindhoven_-Encontros8150a7d453d165e8.

Mas vamos aos jogos, a primeira partida de Novembro trouxe um verdadeiro jogaço para a torcida, NAC e FC Eindhoven fizeram uma partida de 4 gols no total com a minha equipe conseguindo dois gols nos minutos finais para buscar o empate. Nos jogos seguintes do mês, houve uma boa quantidade de empates e vencemos por 1x0 a equipe do FC Den Bosch. Nessas duas partidas podemos notar algo assustador, os cruzamentos completados mal e porcamente chegam próximo de 20%, um percentual muito menor do que eu gostaria.

NAC---FC-Eindhoven_-Relatoriod0df1305e74

Em Dezembro houveram mais algumas partidas, contra a equipe do Jong Ajax nós jogamos melhor porém sofremos o gol de empate já nos acréscimos e o resultado final de 1x1 foi meio decepcionante. Dias depois recebemos o SC Telstar pela segunda eliminatória da KNVB Beker, foi uma partida bem chata e complicada, visto que saímos perdendo, viramos e levamos o empate, até virar novamente o placar, agora já na prorrogação, com isso vencemos por 3x2 e iremos receber o FC Twente na próxima fase, finalizamos o ano recebendo o FC Dordrecht e vencemos por 3x2.

Keuken-Kampioen-Divisie_-Fases89f2d9a80b

Classificação do 1º Período - Classificação do 2º Período

Faltando ainda três rodadas para o final do segundo período, nesse momento o FC Eindhoven estaria se classificando ao Playoff, visto que mesmo na terceira posição, ele ganharia a vaga pois o Go Ahead Eagles já está classificado e as equipes Jong, por serem equipes B de outros times jogando a Eredivisie, os mesmos não podem subir de divisão.

Outras Informações

O lado financeiro da equipe permanece seguro, temos atualmente pouco mais de 3 Milhões de Euros em caixa, porém com boa parte da equipe tem seu contrato encerrando e dessa forma, se faz necessária uma avaliação de quem pode permanecer. A pré-admissão dos jovens que vão chegar na próxima temporada é promissora, pois temos zagueiros e lateral direito, bem como meias ofensivos e atacantes que podem ter um grande potencial.

Elenco

Em termos defensivos iremos procurar por reforços na lateral esquerda que é ocupada por Valentino Vermeulen, embora ele tenha atributos que possam ser melhor usados como zagueiro central e de destaque do período, posso mencionar Collin Seedorf com 5 assistências e média 7,08. Já em termos ofensivos temos jogadores até demais, tanto que alguns jogadores, que estão dentro do retângulo vermelho, serão dispensados por deficiência técnica e no caso de Jorn Vancamp, ele terá seu empréstimo encerrado pelo fato de jogar muito pouco e ter o maior salário do elenco.

No meio campo destaque para Lorenzo van Kleef que está emprestado e com o contrato expirando, até propus um contrato mas o mesmo acabou aceitando ir para a Eredivisie. O extremo Dico Jap Tjong já foi apresentado na postagem anterior e nessa ele continua com bons números, mas irei apresentar Jort van der Sande que joga no extremo oposto, ele atua normalmente como Extremo Invertido e tem contribuído com gols e assistências.

O fato de eu ter encerrado o contrato de dois atacantes não me preocupa visto ser um elenco cujos jogadores podem exercer com competência mais de uma função. E isso me traz ao próximo passo.

Táticas

Antes de iniciar o save eu não tinha nenhuma ideia do que eu iria me propor em termos táticos. Entendo que pelo fato de ser uma equipe menor e com poucos recursos, idealmente seria talvez tentar jogar fechado e contra atacar quando for oportuno. Eu tentei fazer isso na postagem anterior, porém cometi alguns erros que só identifiquei mais tarde, tais como: Passe Direto, Linha de Pressão mais alta... esses dois itens era basicamente assim, o zagueiro recebia e se livrava dela, nosso atacante não pegava a bola e o adversário se armava novamente.

Depois destes erros foi que eu comecei a pensar em como queria jogar, e por estarmos na Holanda, nada melhor do que jogar com intensidade em busca dos gols, me baseando é claro na Laranja Mecânica (não é o filme rsrs). Cheguei então nas táticas abaixo:

4-4-2 = Tática básica britânica, recuei a linha de pressão dos atacantes mas marquei o item evitar distribuição curta do goleiro. Contraditório? Sim, acredito que sim, estou ainda experimentando as instruções e devo retirar ela por alguns jogos. Para retira-la eu irei inverter a linha de pressão, deixando a linha dos atacantes como normal, mas subindo a linha de zagueiros.

Ademais, o lateral esquerdo está como Defesa Ala Invertido para ser um homem extra no meio campo e a frente dele estou com um Organizador Aberto, mas talvez o retire por termos um Construtor de Jogo Recuado ao lado dele, o lateral direito com função Ala Atacar para dar amplitude e ultrapassagem ao Extremo mais a frente dele, e do lado do extremo o Médio Recuperador de Bola para pressionar e recuperar ela. No ataque estou jogando com um Avançado Recuado pela esquerda e um Avançado Trabalhador pela direita, tenho ainda outras instruções focadas para a manutenção da posse da bola.

4-3-3 MD com Extremos = Outra tática muito comum recentemente, começa com o goleiro que pretendo testar como Goleiro Líbero, os dois zagueiros com tarefa defender, repito o Ala Direito em atacar, mas na esquerda eu altero para somente para Ala Apoiar dando a ele mais campo para percorrer. Na posição de volante eu inicialmente testei como Pivô Defensivo, mas joguei já algumas partidas em Janeiro com ele sendo um Regista e devo dizer que ficou melhor, pois ele esteve participando mais ativamente das jogadas. Os dois jogadores na meia central ainda não tem funções definidas, eu usei um Carrilero mas o mesmo acaba ocupando o espaço do Ala Direito e ao lado dele tenho um Construtor de Jogo Avançado pois eu gostaria de ter mais uma ameaça ofensiva pela faixa central. Nos lados do campo, pela direito um Extremo Atacar que será mantido e na esquerda decidi testar o Avançado de Referência (Jort van der Sande) mas acabei alterando para Extremo Invertido durante algumas partidas e ficou assim em algumas partidas de Janeiro, estou cogitando usar os dois como Extremo Atacar para chegar a linha de fundo e finalmente, o Avançado Recuado no ataque faz-se necessário, pois ele recua um pouco mais, mas sem tirar os olhos da grande área.

Em termos de instruções, basicamente as mesmas coisas comentadas na postagem anterior.

4-3-3 MD DA com Extremos - Tática terciária, nem usei ela nos jogos dessa postagem. Fica só o registro dela.

A ideia de me basear na Laranja Mecânica é recente e a ideia está em desenvolvimento, na verdade eu nem cheguei a pesquisar qual é a base dela, só fui jogando e mudando até o desempenho melhorar. Vou dar uma pesquisada e ler também o save do gg-tricolor para ver o que ele fez.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 23/07/2021)
  • Diretor Geral

O 4-3-3 na Holanda é quase um patrimônio nacional, hahahaha... não tem jeito. Invariavelmente você iria acabar caindo nele. Mas gostei desse 4-4-2 que você montou também, acho equilibrado e que pode servir para a maioria das abordagens dos jogos nessa divisão.

Quanto aos resultados, faz um ótimo segundo período e isso é bastante positivo. Agora é confirmar essa classificação aos playoffs e tentar a sorte depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez dois meses muito bons, sem nenhuma derrota. A classificação para os playoffs parece estar garantida, mas acho que o time tem lenha para buscar o G2 e subir automaticamente.

E caramba, estava cotado para ser um dos últimos da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sempre bom não perder e agora temos os lugares de playoff muito perto mesmo. Será que dará para os playoffs no final da época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua qualidade como um experiente treinador não demorou para aparecer. Cotado para o 17º lugar, arrancou rapidamente para o 12º lugar e mesmo fazendo testes táticos subiu mais quatro posições e está em 8º lugar próximo ao fim do 1º turno. Acredito que conseguirá melhorar ainda mais o desempenho da equipe e é possível esperar o FCE disputando a promoção ainda nesta temporada na minha opinião.

A 2ª divisão holandesa pode parecer muito complicada, mas na realidade ela é mais estranha do que complicada. O fato de ter quatro equipes jovens disputando o campeonato (PSV, Utrecht, Ajax, AZ) e que não podem subir de divisão já reduz o número de reais competidores para 16. Além disso, a fórmula com quatro mini-turnos de 9 rodadas, permite por exemplo, uma equipe com desempenho ruim em quase toda temporada, conseguir uma vaga no play-off se tiver um desempenho excelente em um desse mini-turnos. Não é à toa que você já mostrou que se o campeonato terminasse agora, o Eindhoven estaria classificado, mesmo estando em 8º lugar. 

O Eindhoven não tem nada a ver com isso e vem fazendo o seu papel rodada a rodada e como disse, aposto que melhorará na tabela ainda mais no returno e deve ganhar um desses mini-turnos, isso se conseguir bater o Go Ahead Eagles, que venceu os dois períodos. O NAC vem bem constante também, mas sem empolgar. O Cambur começou bem, mas perdeu bastante força no 2º período. O Roda, nem se fala, um forte viés de queda. Volendam e De Graafschap vêm apostando no desempenho geral das rodadas e o Maastrich melhorou também no 2º período, depois de um começo ruim.

Divertido o campeonato até agora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom período, invicto e mantendo-se na zona do play-off de subida. Pena que o chaveamento da copa já te jogue contra uma pedreira nas oitavas e numa eventual quartas-de-final. Vamos ver se o seu status de azarão traz bagunça um pouco as coisas. 

Na tática, confesso que não gosto muito de usar o 4-4-2 britânico. Sinto que ele se encaixa melhor em times com material humano mais qualificado e, dito isso, acredito que a combinação entre o DAI e o OA pode afunilar muito o seu jogo e tornar a instrução de sobreposição exterior um tanto nula. Por outro lado, uma sobrecarga pelo lado esquerdo para trabalhar inversões de bola para o lado direito podem ser boas ferramentas para ti. Isso fica apenas como uma sugestão, claro. 

O 4-3-3 já me agrada mais e inclusive me deixou curioso. Quando você colocou o Regista na base do triângulo, a combinação foi com um carrileiro e o CJA à frente? Se sim, o que você achou da proteção defensiva? Especialmente pelo fato de jogar com uma linha baixa nesse esquema. 

Boa sorte na sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2021 em 16:26, Leho. disse:

O 4-3-3 na Holanda é quase um patrimônio nacional, hahahaha... não tem jeito. Invariavelmente você iria acabar caindo nele. Mas gostei desse 4-4-2 que você montou também, acho equilibrado e que pode servir para a maioria das abordagens dos jogos nessa divisão.

Quanto aos resultados, faz um ótimo segundo período e isso é bastante positivo. Agora é confirmar essa classificação aos playoffs e tentar a sorte depois.

Pois é, no fim é a tática natural para se jogar na Holanda, mas acredito que seja mais este com um volante, pois não vi nenhuma outra tática alinhada no 4-3-3 em linha. Sobre o 4-4-2 eu também considero uma tática interessante para ser usada, até pelo motivo dela não precisar de jogadores de enorme capacidade técnica

Em 24/07/2021 em 16:13, AllMight disse:

Fez dois meses muito bons, sem nenhuma derrota. A classificação para os playoffs parece estar garantida, mas acho que o time tem lenha para buscar o G2 e subir automaticamente.

E caramba, estava cotado para ser um dos últimos da competição.

Estamos próximos de chegar aos playoffs se mantermos o bom desempenho e vencermos o segundo período, garantindo assim a nossa vaga, mas não sei se teremos condições de lutar para uma subida de forma direta. 

Em 25/07/2021 em 06:08, Cadete213 disse:

é sempre bom não perder e agora temos os lugares de playoff muito perto mesmo. Será que dará para os playoffs no final da época?

Acredito que eu consiga sim, faltam apenas 3 jogos e é preciso manter o bom desempenho.

Em 25/07/2021 em 08:27, ggpofm disse:

Sua qualidade como um experiente treinador não demorou para aparecer. Cotado para o 17º lugar, arrancou rapidamente para o 12º lugar e mesmo fazendo testes táticos subiu mais quatro posições e está em 8º lugar próximo ao fim do 1º turno. Acredito que conseguirá melhorar ainda mais o desempenho da equipe e é possível esperar o FCE disputando a promoção ainda nesta temporada na minha opinião.

A 2ª divisão holandesa pode parecer muito complicada, mas na realidade ela é mais estranha do que complicada. O fato de ter quatro equipes jovens disputando o campeonato (PSV, Utrecht, Ajax, AZ) e que não podem subir de divisão já reduz o número de reais competidores para 16. Além disso, a fórmula com quatro mini-turnos de 9 rodadas, permite por exemplo, uma equipe com desempenho ruim em quase toda temporada, conseguir uma vaga no play-off se tiver um desempenho excelente em um desse mini-turnos. Não é à toa que você já mostrou que se o campeonato terminasse agora, o Eindhoven estaria classificado, mesmo estando em 8º lugar. 

O Eindhoven não tem nada a ver com isso e vem fazendo o seu papel rodada a rodada e como disse, aposto que melhorará na tabela ainda mais no returno e deve ganhar um desses mini-turnos, isso se conseguir bater o Go Ahead Eagles, que venceu os dois períodos. O NAC vem bem constante também, mas sem empolgar. O Cambur começou bem, mas perdeu bastante força no 2º período. O Roda, nem se fala, um forte viés de queda. Volendam e De Graafschap vêm apostando no desempenho geral das rodadas e o Maastrich melhorou também no 2º período, depois de um começo ruim.

Divertido o campeonato até agora.

 

Apesar de ser apenas meu segundo save no FM 2021, certas coisas continuam iguais a cada versão, uma delas é o fato de ser mais fácil vencer as partidas propondo o jogo, do que reagindo ao que o adversário faz.

E exato, assim como em outras ligas, o fato de algumas equipes não terem o direito de subir de divisão já acaba excluindo alguns concorrentes. Sobre o último paragrafo, como o Go Ahead Eagles venceu o primeiro período, eles automaticamente já estão garantidos no playoff e não disputam mais nenhum dos períodos restantes, mesmo se eles terem o melhor desempenho, a vaga acaba com a próxima equipe melhor classificada.

Em 25/07/2021 em 12:07, #Vini disse:

Fez um bom período, invicto e mantendo-se na zona do play-off de subida. Pena que o chaveamento da copa já te jogue contra uma pedreira nas oitavas e numa eventual quartas-de-final. Vamos ver se o seu status de azarão traz bagunça um pouco as coisas. 

Na tática, confesso que não gosto muito de usar o 4-4-2 britânico. Sinto que ele se encaixa melhor em times com material humano mais qualificado e, dito isso, acredito que a combinação entre o DAI e o OA pode afunilar muito o seu jogo e tornar a instrução de sobreposição exterior um tanto nula. Por outro lado, uma sobrecarga pelo lado esquerdo para trabalhar inversões de bola para o lado direito podem ser boas ferramentas para ti. Isso fica apenas como uma sugestão, claro. 

O 4-3-3 já me agrada mais e inclusive me deixou curioso. Quando você colocou o Regista na base do triângulo, a combinação foi com um carrileiro e o CJA à frente? Se sim, o que você achou da proteção defensiva? Especialmente pelo fato de jogar com uma linha baixa nesse esquema. 

Boa sorte na sequência. 

Vou te confessar que o 4-4-2 com essas funções durou bastante, mas é algo que me incomodava sim, apesar de ter selecionado a função de Sobreposição Exterior, muito por conta do afunilamento natural devido as funções anteriores dos jogadores. Atualmente estou alinhando com Ala Defender e um Extremo Atacar para dar mais profundidade, embora não tenha voltado a usar essa tática entre Janeiro e até meados de Março.

Sobre o 4-3-3, infelizmente não lembro mais em quais partidas eu comecei com o volante como Regista, tens alguma indicação de onde eu possa ver a função em cada jogo? Atualmente estou usando um MRB Apoiar de Volante e a frente um Box to Box e um Mezzala Atacar. Do jeito que está agora estou gostando bastante, mas antes com o Carrilero e o Regista não estava legal realmente, havia pouco suporte defensivo e isso foi resolvido mudando o Carrilero para MRB Defender, e ao contrário do que eu esperava, ele não tinha muita presença ofensiva.

image.thumb.png.e9882cdf7ffcb409de62c935ebc41666.png

Agora, Johann Duwe disse:

Pois é, no fim é a tática natural para se jogar na Holanda, mas acredito que seja mais este com um volante, pois não vi nenhuma outra tática alinhada no 4-3-3 em linha. Sobre o 4-4-2 eu também considero uma tática interessante para ser usada, até pelo motivo dela não precisar de jogadores de enorme capacidade técnica

Estamos próximos de chegar aos playoffs se mantermos o bom desempenho e vencermos o segundo período, garantindo assim a nossa vaga, mas não sei se teremos condições de lutar para uma subida de forma direta. 

Acredito que eu consiga sim, faltam apenas 3 jogos e é preciso manter o bom desempenho.

Apesar de ser apenas meu segundo save no FM 2021, certas coisas continuam iguais a cada versão, uma delas é o fato de ser mais fácil vencer as partidas propondo o jogo, do que reagindo ao que o adversário faz.

E exato, assim como em outras ligas, o fato de algumas equipes não terem o direito de subir de divisão já acaba excluindo alguns concorrentes. Sobre o último paragrafo, como o Go Ahead Eagles venceu o primeiro período, eles automaticamente já estão garantidos no playoff e não disputam mais nenhum dos períodos restantes, mesmo se eles terem o melhor desempenho, a vaga acaba com a próxima equipe melhor classificada.

Vou te confessar que o 4-4-2 com essas funções durou bastante, mas é algo que me incomodava sim, apesar de ter selecionado a função de Sobreposição Exterior, muito por conta do afunilamento natural devido as funções anteriores dos jogadores. Atualmente estou alinhando com Ala Defender e um Extremo Atacar para dar mais profundidade, embora não tenha voltado a usar essa tática entre Janeiro e até meados de Março.

Sobre o 4-3-3, atuei poucas vezes com Regista e fiquei decepcionado. Atualmente estou usando um MRB Apoiar de Volante e a frente um Box to Box e um Mezzala Atacar. Do jeito que está agora estou gostando bastante, mas antes com o Carrilero e o Regista não estava legal realmente, havia pouco suporte defensivo e isso foi resolvido mudando o Carrilero para MRB Defender, e ao contrário do que eu esperava, ele não tinha muita presença ofensiva.

image.thumb.png.e9882cdf7ffcb409de62c935ebc41666.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Dando sequência a temporada, vamos acompanhar o próximo trimestre do calendário. Na postagem anterior vimos que o time começou a se encontrar em termos táticos e a esperança lá era de manter o bom desempenho e quem sabe, garantir logo essa vaga para os playoffs.

FC-Eindhoven_-Encontros-39b99868201e696b

Iniciamos o mês de Janeiro com uma recepção ao Cambuur onde ficamos num empate sem gols e na sequência empatamos (1-1) contra o Jong Utrecht. Com apenas uma partida restante do Segundo Período, teríamos uma difícil missão pela frente, enfrentar e vencer o líder do campeonato fora de casa, e lá fomos nós devagarzinho, comendo pelas beiradas até que Dico Jap Tjong marcou o primeiro gol no começo e o segundo já no final da partida, com uma boa vantagem restou manter a concentração e para coroar a partida, mais um gol de Tjong nos acréscimos e vitória garantida por 3x0, uma pena que não saiu a nota 10,0 para Tjong que nos garantiu nos playoffs.

Dias depois recebemos o FC Twente pela TOTO KNVB Beker e infelizmente já era areia demais para nós, até jogamos razoavelmente bem mas a qualidade adversária prevaleceu e perdemos por 3x1. Após a eliminação houveram ainda mais duas partidas pela Eerste Divisie, e mantemos a invencibilidade sobre o PSV ao vencer o Jong PSV por 2x1, pelo mesmo placar ainda vencemos o SC Telstar.

Chegamos em Fevereiro, quatro partidas ao total e começamos contra o Almere City onde vencemos por 2x1, conseguimos nossos gols ainda na primeira etapa mas a expulsão de nosso zagueiro dificultou uma partida que estava controlada, menos mal que não perdemos nenhum ponto. Contra o FC Volendam tivemos ai uma boa dose de sorte, pois foi somente no final da partida que conseguimos o empate e no último lance, viramos a partida e vencemos também por 2x1 e nas demais partidas do mês, somente empatamos contra o Excelsior (2-2) e vencemos o N.E.C. (3-2).

Em Março houveram somente três partidas, as três com resultados idênticos. Iniciamos com duas partidas fora de casa, contra o MVV Maastrichht (2-1) e contra o Jong AZ conseguimos novamente uma vitória nos últimos segundos, com o gol de empate aos 88 e da virada aos 90+6, ambos marcados pelo volante Iker Pozo. Fechamos o mês com um derby contra o Helmond Sport, onde jogamos muito bem, dominamos completamente as ações e marcamos os dois gols com facilidade, pena que no fim demos uma relaxada e sofremos um, com isso vencemos por 2x1 o derby.

 

Keuken-Kampioen-Divisie_-Fases-32851c27f

Segundo Período - Terceiro Período

O Go Ahead Eagles venceu o Primeiro Período, no Segundo Período ficamos atrás de Jong AZ que não pode subir de divisão e do Go Ahead Eagles que já está nos playoffs, dessa forma a vaga ficou conosco. Já no Terceiro Período nós fomos a melhor equipe seguidos pelo Go Ahead Eagles, mas por já termos vaga garantida, ela ficou com o time de terceira melhor campanha, o Cambuur.

Em termos de classificação geral estamos numa excelente posição, pois o campeão e o vice são promovidos de forma automática, e com 9 rodadas restantes temos que nos esforçar bastante para ultrapassar o Cambuur e carimbar a vaga sem passar pelos playoffs. O calendário restante é equilibrado, com equipes que estão em diversas posições na tabela, mas por termos dois jogos finais em casa, acredito que é um fato relevante para buscar a subida, sem mencionar o confronto direto na ante-penúltima rodada contra o Cambuur.

FC-Eindhoven_-Encontroseae4d1d4e6054d23.

 

Outras Informações

- Melhoria nas condições das Camadas Jovens.

- Orçamento de Treino para Jovens melhorado.

- Finanças do clube no final de Março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 29/07/2021)

Se eu já achava que o FC Eidhoven iria se classificar por conta das peculiaridades do regulamento, depois que você explicou a questão do Go Ahead Eagles na resposta que deu para mim, minha certeza aumentou. 

A classificação do Eidhoven veio ainda no 2º período, mesmo tendo ficado atrás do Jong AZ (equipe jovem) e do Go Ahead Eagles (vencedor do 1º período) e para não deixar nenhuma dúvida sobre a melhoria do desempenho de sua equipe ainda ganhou, mesmo sem precisar, o 3º período, e já disputa com o Go Ahead Eagles e o Cambuur uma das duas vagas automáticas para a Eredivisie. Essa luta pelo título ou vice pode ser bastante interessante e emocionante. 

A Eredivisie é logo ali.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, teu time gostou de fazer 2x1, né? haha

Tá com bastante cara de que vai conseguir levar o time pra 2ª posição e garantir a vaga direta. A distância pro Camburr é mínima e há um confronto direto que, embora seja fora de casa, tua campanha fora nesses últimos jogos é quase irretocável, então não há porque achar o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus cara uma derrota em 3 meses, esse time é uma maquina, um monstro, uma besta enjaulada com ódio, estou muito impressionado com a laranja mecânica azulada mesmo cara se manter esse ritmo nos últimos 9 jogos vai chegar com muita moral na Eredivise ein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra pegar o acesso direto, hein?!

Campanha fenomenal até agora, a reta final será emocionante na disputa desse segundo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Reta final dessa fase foi avassaladora, hahahaha. Concordo com o pessoal que aposta na subida direta, tá com mt cara de que você vai conseguir ficar em segundo na classificação e subir sem precisar dos playoffs. O time parece ter se encaixado perfeitamente nesse momento, tomara que mantenha isso!

Taticamente parece que o 4-3-3 veio pra ficar, hein? Haha gostei da aposta e da ousadia, de certa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2021 em 14:07, Cadete213 disse:

a continuar assim, daqui a uns tempos o primo pobre será o PSV.

Vai demorar bastante até chegar ao mesmo nível do PSV.

Em 29/07/2021 em 15:14, ggpofm disse:

Se eu já achava que o FC Eidhoven iria se classificar por conta das peculiaridades do regulamento, depois que você explicou a questão do Go Ahead Eagles na resposta que deu para mim, minha certeza aumentou. 

A classificação do Eidhoven veio ainda no 2º período, mesmo tendo ficado atrás do Jong AZ (equipe jovem) e do Go Ahead Eagles (vencedor do 1º período) e para não deixar nenhuma dúvida sobre a melhoria do desempenho de sua equipe ainda ganhou, mesmo sem precisar, o 3º período, e já disputa com o Go Ahead Eagles e o Cambuur uma das duas vagas automáticas para a Eredivisie. Essa luta pelo título ou vice pode ser bastante interessante e emocionante. 

A Eredivisie é logo ali.

 

Pois é, as chances de conquistar uma vaga ao playoff são enormes na Eerste Divisie, visto as mais variadas chances que cada equipe tem para subir de divisão. Eu estou muito confiante, o bom momento é evidente e gostaria certamente de conseguir a subida. Até já pensando em reforços, eu não efetuei nenhuma contratação pela Lei Bosman justamente por isso, conseguindo a subida o trabalho de scout feito até agora ficaria defasado, então conseguindo o acesso ou não, devo me movimentar somente após o final da temporada.

Em 29/07/2021 em 18:37, div disse:

Caramba, teu time gostou de fazer 2x1, né? haha

Tá com bastante cara de que vai conseguir levar o time pra 2ª posição e garantir a vaga direta. A distância pro Camburr é mínima e há um confronto direto que, embora seja fora de casa, tua campanha fora nesses últimos jogos é quase irretocável, então não há porque achar o contrário.

Demais, é um placar corriqueiro para a equipe. Acredito que irei conseguir me manter na disputa pelo acesso até os últimos instantes, pois uma coisa no FM é certa, ou você ou seu concorrente vão perder pontos na reta final.

Em 29/07/2021 em 18:52, Guilhererme disse:

Meu Deus cara uma derrota em 3 meses, esse time é uma maquina, um monstro, uma besta enjaulada com ódio, estou muito impressionado com a laranja mecânica azulada mesmo cara se manter esse ritmo nos últimos 9 jogos vai chegar com muita moral na Eredivise ein

Menos hhahaha. Para o nível da Liga eu estou surpreso com o desempenho, ainda mais considerando que não reforcei a equipe em nenhum momento.

Em 30/07/2021 em 09:49, Megalodonte disse:

Dá pra pegar o acesso direto, hein?!

Campanha fenomenal até agora, a reta final será emocionante na disputa desse segundo lugar.

É possível sim, mas vai ser trabalhoso e complicado, mas a esperança nunca pode deixar de existir.

Em 30/07/2021 em 15:36, Leho. disse:

Reta final dessa fase foi avassaladora, hahahaha. Concordo com o pessoal que aposta na subida direta, tá com mt cara de que você vai conseguir ficar em segundo na classificação e subir sem precisar dos playoffs. O time parece ter se encaixado perfeitamente nesse momento, tomara que mantenha isso!

Taticamente parece que o 4-3-3 veio pra ficar, hein? Haha gostei da aposta e da ousadia, de certa maneira.

Veio para ficar sim, estou jogando bem com ele e vencendo muitas partidas, o que me incomoda é o fato de levar gols em quase todas as partidas disputadas, mas são detalhes pequenos a serem corrigidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Chegamos a reta final da competição ainda disputando uma das duas vagas diretas para a Eredivisie, temos o Go Ahead Eagles na liderança e oito pontos atrás estamos nós e o Cambuur com a mesma pontuação.

FC-Eindhoven_-Encontrosa7b5ae81c94b7a05.

Abril foi um mês bastante movimentado com 07 partidas no período e nós começamos muito bem, vencemos o FC Den Bosch por 2x1 e na sequência vencemos Top Oss (4-2), De Graafshap (2-1) e contra o NAC vencemos por 4x2 em uma partida onde nós saímos em desvantagem mas buscamos o empate até o intervalo, e a consequente virada na etapa final, confesso que não entendi o Xg desse jogo pois finalizamos mais e com melhor qualidade do que o adversário.

Até ali estávamos e a distância para o Go Ahead Eagles foi diminuindo, mas nas últimas três partidas do mês, os três resultados distintos fez com que a situação pudesse piorar, mas felizmente isso não aconteceu. Falo isso pois perdemos pontos em casa contra o Roda JC Kerkrade e a partida que praticamente valeria a promoção foi perdida, o Cambuur fez uma partida melhor do que nós, apesar de equilibrada o mérito da vitória por 4x2 é todo deles.

Com duas partidas em casa restantes, vencemos o Jong Ajax e a tabela para a última rodada ficou curiosa, pois as três equipes estavam empatadas com 75 pontos, mas pelos critérios de desempate a nossa posição era nos playoffs. Com os dois adversário jogando fora de casa, as nossas chances aumentaram um pouco mas um jogo bastante nervoso foi a tônica da equipe, até pênalti perdido teve nessa partida, mas no fim o resultado não se alterou e com o empate sem gols acabamos garantindo nossa vaga direta para a Eredivisie.

Keuken-Kampioen-Divisie_-Fases4c8a72eccc

Quarto Período

Terminamos a temporada vencendo também o quarto período, mas a vaga ficou com o Excelsior. Contando toda a campanha, nosso ataque foi muito bem sendo o melhor da divisão com 68 gols marcados, porém o sistema defensivo deixou a desejar e sofreu 45 gols, uma marca um pouco maior do que eu gostaria.

Keuken-Kampioen-Divisie_-Fases-35cf115ef

Vamos então ao playoff. Cambuur (3º), Excelsior (4º), De Graafschap (5°), FC Volendam (6º), NAC (8°) e Roda JC (9º) se garantiram nos playoffs. O Cambuur por ter vencido o Terceiro Período, Excelsior pelo Quarto Período e as demais equipes por serem as quatro melhores equipes que não se garantiram em nenhum dos períodos.

Após a primeira eliminatória, entrou o FC Emmen que ficou na 16º colocação da Eredivisie e somente após isso que chegamos a partida final. Falando nela, a elite holandesa teve o Ajax como campeão da temporada, com Fortuna Sittard e PEC Zwolle sendo rebaixados.

Vamos falar agora sobre a base do clube, pois apesar de ter perdido a tela geral com os newgens, alguns seguiram nas Camadas Jovens e foram dispensados em decorrência de falta de potencial, entretanto alguns jogadores acabaram sendo contratados, casos de Helmuth Fischer, Jimmy Van Den Bunder, Stefan Alvbage, Simon Isler, Jomar Schwengle e Jan-Philipp Böttcher.

Outras informações:

- Uma época para recordar.

-As finanças.

- Momentos para recordar.

- Melhor onze da temporada.

Arthur-Hastings_-Recebidas-2d18b27377c34

Nessa temporada já tivemos uma das folhas mais baixas, algo que poderá acontecer novamente na próxima temporada, mas me alegra saber que irei conseguir uma boa margem para negociar com jogadores que estejam sem contrato.

Agora vamos ao elenco e planejamento para a próxima temporada. Começamos falando sobre o Sistema Defensivo (jogadores no quadrado serão dispensados/empréstimo encerrado), onde irei procurar um goleiro titular e dois zagueiros, um titular e outro de reposição. Nas laterais, do lado direito tenho fé em Collin Seedorf mas o fato dele não querer um contrato me deixa meio que com uma pulga atrás da orelha, talvez quando virar a temporada ele queira. No lado esquerdo eu irei procurar um titular com mais qualidade, visto que Valentino Vermeulen jogou improvisado e ele irá para sua função de origem.

No Sistema Ofensivo (jogadores no quadrado serão dispensados/empréstimo encerrado), terei a perda de vários jogadores e irei procurar por reforços em todas as posições, sem exceções. Na volância Pozo não me convenceu e não vou renovar seu empréstimo e o Rosmalen é muito fraco, para atuar como meia central irei perder um titular e um jogador que era de reposição, ficando como titular o Joey Sleegers, como extremo do lado direito Dico Jap Tjong deve seguir na titularidade e irei buscar um reserva para ele, do lado esquerdo Jacky Donkor não tem qualidade para ser titular na próxima temporada e a princípio a vaga é de Jort van der Sande mas o fato dele também atuar no comando de ataque pode ser com que eu busque dois reforços, afinal de contas Hugo Botermans nunca convenceu de fato e é outro que não terá seu empréstimo renovado.

Taticamente eu devo buscar um pouco mais de consistência defensiva, porém não quero alterar a disposição das posições no 4-3-3 DM Wide, devo então alterar algumas instruções ou tentar adaptar para o 4-4-1-1 ou o 4-1-4-1, ambos esquemas em linha.

É isso, a temporada foi de um sucesso inesperado e agora é buscar reforços e lutar dignamente para não cair na próxima temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 04/08/2021)

Como estava bem nítido na última atualização, lutou com o Go Ahead e o Cambuur pelas vagas diretas para a Eredivisie até a última rodada. Poderia ter despachado o Cambuur no confronto direto, mas foi derrotado fora de casa. A emoção da classificação direta foi até o fim e acabou conseguindo a vaga com um empate e a derrota do Cambuur. Foi ali, no limite. Se ficasse para o playoff, poderia acontecer o mesmo que aconteceu com o NAC, que foi eliminado pela equipe da Eredivisie, no caso, o Emmen.

Fez uma temporada muito boa, vencendo dois períodos, e seria um pouco frustrante se não subisse, mas como você mesmo disse, precisará melhorar defensivamente, sem contar a reposição grande que terá que fazer no setor ofensivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim achou um caminho nesse labirinto que é a segunda divisão holandesa. Entre períodos, turnos, returnos e uma disputa até o fim, a vaga veio de forma merecida, parabéns.

Agora é uma nova etapa na elite, mas acredito que reforçando bem não vai ter dificuldades para pemanecer. Ou espera por algo mais já na próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. É um campeonato bastante confuso e em determinado momento dessa atualização achei que não tivesse subido, mesmo tendo ficado em segundo (burrice minha, claro haha).

Agora vai ser necessário ser bem preciso no mercado pra poder competir na próxima temporada, mas tenho certeza que conseguirá superar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...