Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Banner by @Tsuru

Após o insucesso com o FC Cincinnati, volto a Europa para dar seguimento em um save de desenvolvimento de clube, e gostaria de atuar em alguma liga do Top 10 e que me desse a liberdade necessária para poder garimpar pelo mundo todo sem ter restrições quanto a estrangeiros, ou ao menos ser mais liberal do que a MLS.

Entre elas a Turquia e Portugal foram fortes concorrentes, mas no fim acabei me virando para a Holanda. Comecei então as buscas de um clube e me deparei com duas ou três opções, mas o escolhido foi o FC Eindhoven.

Breve História

O FC Eindhoven é um clube de futebol criado em 16 de Novembro de 1909 na cidade de Eindhoven, Província de Brabanta do Norte, ficando próximo de Antuérpia na Bélgica e Düsseldorf/Mönchegladbach na Alemanha, há outras é claro, mas com equipes relevantes para seus países, são as mais próximas.

Então em 16/11/1909 o clube foi fundado e começa jogando em ligas amadoras, até ter seu primeiro momento de brilho em 1937 ao vencer a KNVB Beker e em 1950 teve o primeiro jogador chamado a seleção holandesa, no caso foi o atacante Nuod van Melis, seguido por Frans Tebak e Dick Snoek nos anos seguintes, essa geração teve ainda a conquista da Eredivisie em 1954, último ano antes da profissionalização.

Em 1957 a equipe foi rebaixada a Erste Divisie e seguiu um tempo na gangorra, chegou a terceira divisão em 1969, mas já em 1975 voltou a Eredivisie, alegria que durou pouco e em 1977 voltou para ficar na Erste Divisie.

Nomes

Assim como muitos clubes, o Eindhoven trocou algumas vezes de nome. Criado como E.V.V. Eindhoven (Eindhovense Voetbal Vereniging), foi fundido em 1921 com a equipe amadora do Gestel, em 1997 o E.V.V. Eindhoven deixa de ser profissional. Pelo que entendi, no lugar dele foi criado o SBV Eindhoven (Stichting Betaald Voetbal Eindhoven) que manteve a história e títulos do passado e finalmente em 2002 o nome é alterado para o padrão inglês Football Club Eindhoven, o que é uma pena pois Voetbalclub Eindhoven seria muito mais charmoso e identificado com os nomes anteriores.

Rivalidades

Havendo duas equipes na cidade, normalmente uma delas é de maior sucesso. Foi o caso do FC Eindhoven, ao menos até o final da Década de 1950. Tendo o PSV fundado em 1913 e aceitado inicialmente apenas trabalhadores da Philips, naturalmente o lado azul predominou por um tempo, mas isso foi mudado pois ao menos pela Eredivisie, o Lichtstad Derby não ocorre desde a temporada 1976-1977. Sendo o PSV um clube de empresa, ele é considerado um clube da elite, enquanto que o FC Eindhoven é um clube do povo, vale ainda destacar que existe uma parceria entre ambos desde 2004.

Infelizmente não encontrei em nenhum lugar nenhum os dados do Derby, seja quantidade de partidas jogadas e nem quem está levando a melhor no confronto.

Atualmente o Helmond Sport é visto como grande rival, pois joga na mesma divisão e está distante 20km do estádio do clube.

Distância até o Philips Stadion - Distância até o Stadion de Braak.

Títulos

Somente a KNVB Beker em 1937 e a Eredivisie em 1954.

Estádio

O Jan Louwers Stadion é um estádio multi-esportivo porém é principalmente usado para prática de Futebol, seu nome é uma homenagem a Jan Louwers que foi jogador da equipe entre 1949 e 1960 e tem capacidade para 4.600 pessoas.

Objetivos

- Vencer a Eredivisie.

- Vencer a KNVB Beker.

- Ter três jogadores chamados a Seleção Principal da Holanda, não necessariamente na mesma convocação.

Citar

Nando Hooi titular em Junho de 2031

Holanda_-Equipa-Senior7a35bec49cf3740f.p

- Ser comparado ao Ajax no que tange ao desenvolvimento e valorização de produtos da base.

Citar

 

Nessa questão vou me basear no FM, onde temos as melhores estruturas e com os demais itens no máximo

FC-Eindhoven_-Perfil066ff5ed2ba40963.png

 

Não colocarei nada sobre vencer algum título europeu pois isso, caso aconteça, será de forma natural com o desenvolvimento da equipe, das estruturas e do staff.

Ferramentas Disponíveis

Como o FM permite usar e abusar de ir manualmente para buscar jogadores e staff, é o que eu farei. Escrevendo até passou pela cabeça usar apenas olheiros e anúncio de emprego para contratar, porém o fato da liga holandesa não ter limite de estrangeiro, é um convite enorme para ficar fuçando e encontrando bons jogadores escondidos.

Ressalto que minha intenção é desenvolver a base, mas isso não vai me impedir de contratar jogadores de outras equipes/nacionalidades.

Resumo das Temporadas

 

Spoiler

2020/2021

Keuken Kampioen Divisie - 2o Colocado e Promovido.

TOTO KNVB Beker - 3a Eliminatória (1x3 FC Twente)

 

2021/2022

Eredivisie - 2o Colocado

TOTO KNVB Beker - 2a Eliminatória (1x2 Ajax)

 

2022/2023

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - 2a Eliminatória (1x2 ADO Den Haag)

Liga dos Campeões - 3a Fase de Qualificação (4x8 Benfica)

Liga Europa - 3o Lugar na Fase de Grupos

Liga de Conferência - 2a Fase de Qualificação (2x3 Valencia)

 

2023/2024

Johan Cruijff Schaal - Campeão (Pênaltis, 1x1 Vitesse)

Eredivisie - 5o Lugar

TOTO KNVB Beker - 2a Eliminatória (1x3 Ajax)

Liga dos Campeões - 3a Lugar na Fase de Grupos

Liga Europa - 2a Fase de Qualificação (1x4 Arsenal)

 

2024/2025

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - Vice Campeão (1x3 AZ)

Liga de Conferência - Vice Campeão (1x2 AZ)

 

2025/2026

Johan Cruijff Schaal - Campeão (Pênaltis, 0x0 AZ)

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - Semi Final (2x3 AZ)

Liga dos Campeões - Oitavas de Final (4x8 Barcelona)

 

2026/2027

Eredivisie - Campeão Invicto

TOTO KNVB Beker - Campeão (1x0 Ajax)

Liga dos Campeões - 3o Lugar na Fase de Grupos

Liga Europa - Campeão (4x2 AZ)

 

2027/2028

Johan Cruijff Schaal - Campeão (Pênaltis, 4x4 AZ)

Supertaça Europeia - Vice Campeão (Pênaltis, 1x1 Bayern de Munique)

Eredivisie - Campeão Invicto

TOTO KNVB Beker - Campeão (5x2 Feyenoord)

Liga dos Campeões - Oitavas de Final (2x3 Bayern de Munique)

 

2028/2029

Johan Cruijff Schaal - Vice Campeão (0x2 AZ)

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - Vice Campeão (0x2 Ajax)

Liga dos Campeões - Semi Final (1x2 Bayern de Munique)

 

2029/2030

Johan Cruijff Schaal - Campeão (2x0 Ajax)

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - Campeão (3x1 Feyenoord)

Liga dos Campeões - Vice Campeão (0x2 Bayern de Munique)

 

2030/2031

Johan Cruijff Schaal - Campeão (4x2 AZ)

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - Campeão (4x3 Ajax)

Liga dos Campeões - Campeão (1x0 Bayern de Munique)

 

2031/2032

Johan Cruijff Schaal - Campeão (4x0 Feyenoord)

Super Taça da Europa - Campeão (2x1 Milan)

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - Campeão (5x5 Feyenoord, nos pênaltis 6x5)

Liga dos Campeões - Campeão (1x0 Bayern de Munique)

 

2032/2033

Johan Cruijff Schaal - Campeão 

Eredivisie - Campeão

TOTO KNVB Beker - Campeão (3x2 AZ)

Liga dos Campeões - Campeão (5x0 Manchester City)

Mundial de Clubes - Campeão (2x2 Manchester City, nos pênaltis 5x3)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma batalha de classes, vai ser interessante.

Boa sorte e que as camadas jovens venham com gerações douradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte aí na Holanda Duwe, vi a ideia do Save do Gigante x Pequeno em algum lugar aqui no fórum e gostei muito da escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa escolha, amigo Duwe! Meu save mais longevo no FM2020 foi com o Heerenveen, clube que também disputa a Eredivisie. Nunca tinha me aventurado por lá, e a experiência foi ótima! As categorias de base num geral são interessantes, mas a liberdade dentro do mercado externo é mt convidativa também hahaha!

Só fiquei frustrado por não ter tido nenhuma conquista europeia, mas de resto, cheguei a dominar amplamente o país em certo momento.

Te desejo o mesmo nessa nova jornada então, e que pelo menos um caneco continental venha para o Eindhoven hahahah!

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2021 em 14:52, Makengo disse:

Uma batalha de classes, vai ser interessante.

Boa sorte e que as camadas jovens venham com gerações douradas.

É um estilo de save que eu gosto, pegando uma equipe pequena e trabalhando para chegar nos lugares mais altos.

Em 08/07/2021 em 15:32, LC disse:

Boa sorte Johann.

Voltando a acompanhar os saves da área.

Obrigado LC.

Em 08/07/2021 em 15:47, Buzzuh disse:

Holanda é maneiro, boa sorte!

Faz um bom tempo que não jogo aqui, desde o FM 2012 eu acredito, obrigado por comentar.

Em 08/07/2021 em 15:54, Guilhererme disse:

Boa Sorte aí na Holanda Duwe, vi a ideia do Save do Gigante x Pequeno em algum lugar aqui no fórum e gostei muito da escolha

Pois é, aquele tópico fui eu que fiz e meio que me inspirei na ideia também para começar este save.

Em 08/07/2021 em 18:02, Cadete213 disse:

boa sorte no outro clube de Eindhoven...

Obrigado Cadete.

Em 09/07/2021 em 09:17, Leho. disse:

Boa escolha, amigo Duwe! Meu save mais longevo no FM2020 foi com o Heerenveen, clube que também disputa a Eredivisie. Nunca tinha me aventurado por lá, e a experiência foi ótima! As categorias de base num geral são interessantes, mas a liberdade dentro do mercado externo é mt convidativa também hahaha!

Só fiquei frustrado por não ter tido nenhuma conquista europeia, mas de resto, cheguei a dominar amplamente o país em certo momento.

Te desejo o mesmo nessa nova jornada então, e que pelo menos um caneco continental venha para o Eindhoven hahahah!

Sucesso!

Obrigado Léo. Sim, eu pude acompanhar na outra área seu save com o Heerenveen e foi meio que uma inspiração, ao menos para decidir a liga. Qual era o nome daquele craque, Van Heyde?

Em 09/07/2021 em 12:02, div disse:

Boa sorte, Johann!

Obrigado Div.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo banner. Hahahahah

Holanda é um clássico do FM e esse save é outro clássico - curiosamente acho que nunca vi aqui no PM.

Tem um monte de desafios pela frente: disputar a complicadíssima segunda divisão holandesa, subir para a Eredivisie, se consolidar, enfrentar o trio de ferro holandês, começar a galgar posições na Europa, enfrentar os gigantes do continente com um time de uma liga menor...

Enfim, todos os grandes desafios que fazem uma grande história. Bom save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Johann Duwe disse:

Obrigado Léo. Sim, eu pude acompanhar na outra área seu save com o Heerenveen e foi meio que uma inspiração, ao menos para decidir a liga. Qual era o nome daquele craque, Van Heyde?

Aaaah, que legal que eu tenha contribuído de alguma forma pra motivá-lo a jogar lá, 😍 hehe no fim isso é o que importa (a troca de experiências).

Quanto ao craque do Heerenveen, é o mitinho Arjen van der Heide:

Spoiler

Arjen van der Heide of SC Heerenveen seen during the pre season match...  News Photo - Getty Images

Joga mt fácil, recomendo se puder trazê-lo (via empréstimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Aaaah, que legal que eu tenha contribuído de alguma forma pra motivá-lo a jogar lá, 😍 hehe no fim isso é o que importa (a troca de experiências).

Quanto ao craque do Heerenveen, é o mitinho Arjen van der Heide:

  Mostrar conteúdo oculto

Arjen van der Heide of SC Heerenveen seen during the pre season match...  News Photo - Getty Images

Joga mt fácil, recomendo se puder trazê-lo (via empréstimo).

Vou jogar um scout nele com certeza, espero que ele tenha interesse em vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Antes de começar o save em si, tive de decidir por quais ligas deixar de fora, visto que meu notebook está se tornando obsoleto com a vinda dos FM's mais recentes. Eu foquei em ligas vizinhas, tais como Alemanha, Bélgica e outras, deixando a principal liga de  Inglaterra, Itália e Portugal como ver apenas.

O perfil do treinador não é como eu costumo jogar, dessa vez decidi por deixar uma licença já nacional e experiência profissional a nível local. Um fato que me chamou a atenção na tela geral do clube foi o estádio ter piso sintético, fiquei surpreso com isso.

FC-Eindhoven_77a27a2d38023a5a.png

Começamos o trabalho sem ter que fazer muito trabalho, ao menos não na busca por reforços. Falo isso por termos um elenco bastante completo, além de contarmos com um elenco de reservas com bastante opções, e o elenco sub-18 está também bem completo, com vários jogadores promissores.

Não sei por qual motivo, mas acabei não printando a tela geral do elenco principal, mas não tem problema pois com um trimestre já jogado alguns jogadores acabaram se destacando, tais como o atacante Hugo Botermans que vem sendo o artilheiro da equipe, Dico Jap Tjong vinha jogando de MAC mas foi deslocado para a ponta direita, o melhor jogador em atributos é o meia central Joey Sleegers que também pode ser ponta esquerdo, embora venha devendo melhores exibições e finalmente, temos o promissor zagueiro Valentino Vermeulen que vem treinando muito forte e evoluindo a cada semana.

FC-Eindhoven_-Encontrose150ebce0cf89303.

Poucos amistosos disputados e rapidamente fomos para os jogos a valer. Começamos ainda no final de Agosto recebendo o Go Ahead Eagles mas somente empatamos (1-1) placar que se repetiu contra o SC Telstar. A primeira vitória veio contra o time do Jong PSV, vencemos por 4x1 com destaque para Dico Jap Tjong e na sequência vencemos o FC Volendam (2-0) até fecharmos o mês com a primeira derrota, que foi por 2x1 contra o Almere City FC.

Em Outubro, duas derrotas pesadas para N.E.C e Excelsior por 3x0 me fizeram repensar o 4-4-1-1 que vinha sendo usado pois no caso contra o Excelsior, eu efetivamente melhorei e passei a oferecer perigo após sofrer os dois primeiros gols, além do fato de não ter nenhum MAC natural no elenco mas termos aí ao menos dois jogadores que podem fazer bem essa função.

Após essa partida abandonei a princípio o 4-4-1-1 e usei uma tática com 3 defensores nas demais partidas, já apresentou melhoras ao empatar contra o Helmond Sport sem gols e na sequência uma emocionante partida contra o MVV Maastricht, empatamos por 3x3 sofrendo o gol de empate quase nos acréscimos.

Com a mesma tática batemos o DOVO pela TOTO KNVB Beker (Copa da Holanda para simplificar), vencemos por 5x2 a equipe adversária e quase todos os jogadores que participaram tiveram um desempenho satisfatório e para finalizar vencemos o Jong AZ por 2x1.

Keuken-Kampioen-Divisie_-Fasesce09379bcd

Estamos no início da caminhada mas estou vendo coisas positivas até o momento. Possivelmente vou continuar ajustando a tática e alterando o desenho dela, visto que o elenco suporta o 4-4-2 Britânico, 4-1-4-1 DM Wide, 4-2-3-1, 4-2-4 e entre outras.

Até a próxima postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 16/07/2021)

Depois de vencer o primo rico no primeiro jogo entre oa dois pelo save, e que se dane se era amistoso vai entrar pra estatística, eu achei que agora ia! Mas não foi...

Venceu o PSV pela segunda vez na temporada, e pouco importa o Jong, mas o time secou rápido e perdeu pontos para times da mesma posição. Vamos torcer pra que o time mantenha essa pegada de outubro, tem bastante campeonato pela frente ainda.

E pode chamar o PSV de freguês que a gente endossa, 2 jogos e 2 vitórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ser fácil, tem aí alguns times que costumam figurar na eredivisie, como o Roda, o GA Eagles, NAC, Excelcior e De Grafschaap.

Após 10 jogos as coisas parecem meio equilibradas na tabela, ainda com chances de acesso, mas para continuar assim tem que melhorar a porcentagem de vitórias, 30% me parece pouco.

Fora isso, como disse o Peepe, pode chamar o PSV de freguês kkkkk

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Oscilando bastante nesse início, e ainda sem ter um esquema tático estabelecido, fica complicado mesmo hehe. Mas se você tá vendo pontos positivos, é sinal de que existe uma margem aí pra evoluir e que nós não temos acesso, então agora é a hora de engrenar uma boa fase e tentar galgar umas posições nessa tabela aí!

Opções de elenco pelo visto não faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o terceiro jogo e pensei pronto acabou o Save já vencemos o maior rival, acabou na alta heueueue, brincadeiras a parte apesar da oscilação o time vai bem para um começo de trabalho, com um pouco mais de capricho o time já começa escalar na tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que seu notebook já não esteja aguentando muito o tranco, mas não entendi sua opção por carregar as segundas divisões de alguns países e deixar três ligas do Top 5 europeu de fora, já que são elas que trarão maior competitivade para o seu Eindhoven quando ele estiver nas disputas continentais, o que deverá ocorrer, arrisco dizerm dentro de no máximo cinco temporadas. Obviamente, você joga como quer e pode, mas não dava mesmo para conciliá-las na configuração de seu save, tirando por exemplo a Dinarmarca e reduzindo outras ligas apenas para a divisão principal?

Mesmo com o resultado favorável contra o primo rico da cidade, o fato é que tem encontrado muitas dificuldades para conseguir resultados positivos fora de casa. Faz parte do começo de trabalho.

Como é a promoção na liga? Tem alguma peculiaridade na fórmula de disputa?

Sobre a grama sintética na Holanda isso é mais comum do que você imagina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte! Também gosto muito de treinar a Holanda devido às "poucas" restrições que existem na contratação de jogadores. Bom desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada bem regular, mas tem de ficar de olho na defesa, 15 gols em 10 jogos é um número bem alto. Não sei se vc deixou em algum lugar do post, mas qual a expectativa da impressa para o seu time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a ida para a Holanda, gosto do país e ainda quero fazer um save lá. O Eidhoven é um clube bacana e ainda tem o PSV como balizador para a sua evolução.

No campo, acho que essa tática pode oferecer uns espaços no meio-campo, com apenas dois homens nele. Tem sentido dificuldades no setor durante os jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada vez mais vemos pisos sintéticos e com melhor qualidade. O início acaba por ser positivo e queremos mais e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão que posso te dar é: Divida o campeonato em quatro (já foi a primeira), e tenta ficar entre os primeiros em um desses quatro (nesta temporada, três) períodos, que tua vaga no playoff do acesso estará garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2021 em 15:51, Peepe disse:

Depois de vencer o primo rico no primeiro jogo entre oa dois pelo save, e que se dane se era amistoso vai entrar pra estatística, eu achei que agora ia! Mas não foi...

Venceu o PSV pela segunda vez na temporada, e pouco importa o Jong, mas o time secou rápido e perdeu pontos para times da mesma posição. Vamos torcer pra que o time mantenha essa pegada de outubro, tem bastante campeonato pela frente ainda.

E pode chamar o PSV de freguês que a gente endossa, 2 jogos e 2 vitórias.

As duas vitórias foram de certa forma, inesperadas. No amistoso nós fomos com força total e eles com um time misto e pela Liga, enfrentamos o Time B deles, que como sabem, é composto em sua maioria pelas principais promessas e jogadores renegados.

Em 16/07/2021 em 16:00, PedroJr14 disse:

Não vai ser fácil, tem aí alguns times que costumam figurar na eredivisie, como o Roda, o GA Eagles, NAC, Excelcior e De Grafschaap.

Após 10 jogos as coisas parecem meio equilibradas na tabela, ainda com chances de acesso, mas para continuar assim tem que melhorar a porcentagem de vitórias, 30% me parece pouco.

Fora isso, como disse o Peepe, pode chamar o PSV de freguês kkkkk

Boa sorte na sequência.

Sim, é uma divisão equilibrada, com várias equipes que passaram recentemente pela Eredivisie o que certamente irá dificultar bastante o trabalho. E de fato o desempenho até aqui é bem meia boca, mas a equipe não é cotada para a promoção então de certa forma, estamos dentro da expectativa.

Em 16/07/2021 em 16:17, Leho. disse:

Oscilando bastante nesse início, e ainda sem ter um esquema tático estabelecido, fica complicado mesmo hehe. Mas se você tá vendo pontos positivos, é sinal de que existe uma margem aí pra evoluir e que nós não temos acesso, então agora é a hora de engrenar uma boa fase e tentar galgar umas posições nessa tabela aí!

Opções de elenco pelo visto não faltam.

É assim né, tem alguns que vem o copo meio cheio e outros meio vazio, eu prefiro sempre ver os aspectos positivos e tentar fortalecer os negativos. O elenco tem várias opções para o futuro e isso é importante, vamos ver se irei conseguir desenvolver eles e ajudar a atingir esse alto potencial.

Em 16/07/2021 em 16:46, Guilhererme disse:

Olhei o terceiro jogo e pensei pronto acabou o Save já vencemos o maior rival, acabou na alta heueueue, brincadeiras a parte apesar da oscilação o time vai bem para um começo de trabalho, com um pouco mais de capricho o time já começa escalar na tabela

Hahaha, quando enfrentar a equipe do PSV com os melhores jogadores deles, irei certamente ter muito mais dificuldade do que tive nessas duas partidas.

Em 17/07/2021 em 08:59, ggpofm disse:

Que pena que seu notebook já não esteja aguentando muito o tranco, mas não entendi sua opção por carregar as segundas divisões de alguns países e deixar três ligas do Top 5 europeu de fora, já que são elas que trarão maior competitivade para o seu Eindhoven quando ele estiver nas disputas continentais, o que deverá ocorrer, arrisco dizerm dentro de no máximo cinco temporadas. Obviamente, você joga como quer e pode, mas não dava mesmo para conciliá-las na configuração de seu save, tirando por exemplo a Dinarmarca e reduzindo outras ligas apenas para a divisão principal?

Mesmo com o resultado favorável contra o primo rico da cidade, o fato é que tem encontrado muitas dificuldades para conseguir resultados positivos fora de casa. Faz parte do começo de trabalho.

Como é a promoção na liga? Tem alguma peculiaridade na fórmula de disputa?

Sobre a grama sintética na Holanda isso é mais comum do que você imagina.

 

Vamos por partes. Tecnicamente não deixei as ligas de fora, pois ao meu entender, como eu não planejo treinar nenhum clube de lá não vejo sentido em deixar as mesmas como jogável e acredito que ter elas em "ver apenas" já seja suficiente para aumentar a dificuldade das competições europeias.

Sobre a promoção na liga, irei falar mais adiante, porém vi que é também um pouco complicado, por exemplo, não lembro em qual rodada que foi, mas a equipe líder naquele momento se garantiu no playoff de subida por estar na liderança naquele momento. Sentido para mim isso não faz, mas vamos em frente.

Na "vida real", o que ocorre é conforme abaixo, com o clube de melhor desempenho após 8 rodadas, entre as rodadas 9 e 16, entre as rodadas 17 e 24, entre as rodadas 25 e 32 e mais dois lugares para os clubes melhores classificados e que ainda não tenham se qualificado para o playoff e a eles ainda se juntam o 16º colocado da Eredivisie.

  • The club with the best record in the "first period" of the season (after 8 rounds).
  • The club with the best record in the "second period" of the season (rounds 9–16).
  • The club with the best record in the "third period" of the season (rounds 17–24).
  • The club with the best record in the "fourth period" of the season (rounds 25–32).
  • The two remaining spots are filled at the season's end by the highest-placed clubs that have not already earned automatic promotion or qualified for the Nacompetitie.

Fonte Wikipedia

Em 17/07/2021 em 16:54, FM Playmaker disse:

Boa sorte! Também gosto muito de treinar a Holanda devido às "poucas" restrições que existem na contratação de jogadores. Bom desafio!

A última vez que vim treinar na Holanda foi no FM 2012, então já fazem muitos anos desde minha última experiência, que foi justamente no PSV rsrs.

Em 17/07/2021 em 18:04, AllMight disse:

Começo de temporada bem regular, mas tem de ficar de olho na defesa, 15 gols em 10 jogos é um número bem alto. Não sei se vc deixou em algum lugar do post, mas qual a expectativa da impressa para o seu time?

Sim, o sistema defensivo no FM 2021 tem me complicado bastante, não é exclusividade deste save. Não deixei a previsão, mas é para as últimas colocações, porém como não há rebaixamento, não é algo que me afete.

Em 18/07/2021 em 11:30, #Vini disse:

Legal a ida para a Holanda, gosto do país e ainda quero fazer um save lá. O Eidhoven é um clube bacana e ainda tem o PSV como balizador para a sua evolução.

No campo, acho que essa tática pode oferecer uns espaços no meio-campo, com apenas dois homens nele. Tem sentido dificuldades no setor durante os jogos? 

Como disse acima, fazia alguns bons anos desde minha última passagem pela Holanda e jogar sem restrições de estrangeiros é sempre divertido. Sobre a tática eu tenho sentido mais dificuldade, ainda não me adaptei a algumas situações, por exemplo, subindo a linha defensiva estou levando muitos gols em bolas que o zagueiro adversário lança da defesa, meus zagueiros ficam moscando e o atacante adversário entra na nossa área sem dificuldades para marcar.

Ou, se eu jogo com a linha baixa acabo não conseguindo criar jogadas de ataque e por consequência, o adversário aluga o meu terreno defensivo e me pressiona bastante. Não sei, essa versão está muito sensível taticamente, qualquer alteração em termos de aumentar/diminuir a pressão está tornando o jogo mais complicado do que era para mim.

20 horas atrás, Cadete213 disse:

cada vez mais vemos pisos sintéticos e com melhor qualidade. O início acaba por ser positivo e queremos mais e melhor.

O curioso é que piso sintético eu vejo em ligas de inverno, tais como Finlândia e outras, não esperava por isso na Holanda.

10 minutos atrás, CCSantos disse:

A sugestão que posso te dar é: Divida o campeonato em quatro (já foi a primeira), e tenta ficar entre os primeiros em um desses quatro (nesta temporada, três) períodos, que tua vaga no playoff do acesso estará garantida.

É uma boa sugestão. Pelo que a Wiki fala sobre a liga é isso aí mesmo, terminar nas quatro minhas posições para chegar aos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...