Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

A reta final foi bem renhida, mas ainda bem que conquistou o título e a dois pontos na frente do AZ. Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AZ é o São Bento do save. hahahahah

Pelo menos venceu deles na liga, mas ainda assim, 2x1 para eles. É bom que faz você entrar com mais sangue nos olhos na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/12/2021 em 22:12, felipevalle disse:

O que será pior, perder pro Snack em casa ou pro AZ seguidamente?

Mas, ao menos conseguiu mais uma conquista pra galeria do clube.

Pro AZ sem dúvida, pois vai se criando uma rivalidade nesse confronto e nós é claro que estamos em desvantagem.

Em 18/12/2021 em 05:46, Cadete213 disse:

Ainda tremeste mas acabas campeão com mérito. AZ foi a tua besta negra.

Foi apertado, mas conseguimos o título. Sim, o AZ é uma pedra enorme no meu sapato.

Em 18/12/2021 em 13:18, LC disse:

A reta final foi bem renhida, mas ainda bem que conquistou o título e a dois pontos na frente do AZ. Boa sorte na próxima temporada.

Obrigado LC, foi uma temporada bastante disputada com o AZ mas levamos ao menos um título deles.

Em 18/12/2021 em 17:11, Fujarra disse:

AZ é o São Bento do save. hahahahah

Pelo menos venceu deles na liga, mas ainda assim, 2x1 para eles. É bom que faz você entrar com mais sangue nos olhos na próxima temporada.

Hahah pior que é isso mesmo. Acho interessante quando isso acontece dentro do FM, esses momentos que criam uma nova rivalidade, embora no meu caso ainda não tem nenhuma informação ali nas Informações Gerais.

Em 18/12/2021 em 21:10, div disse:

Rapaz, o AZ veio com tudo nesse final de temporada pra fazer tua vida um inferno, hein? haha

Felizmente não deu pra eles na Eredivise e tu conseguiu garantir o título pro Eindhoven. Parabéns pela conquista!

Eles vieram com bastante força e levaram dois títulos nessa disputa, ao menos ficamos com a Eredivisie para amenizar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Chegamos a uma nova temporada, vamos dar o pontapé na Temporada 2025/2026. O caminho até aqui foi bom para nós, conquistamos alguns títulos e estamos nos colocando entre os favoritos nas competições nacionais, é hora então de dar um passo a frente e começar a ser figurinha repetida também nas fases agudas da Liga dos Campeões.

É com esse objetivo em mente que vieram alguns jogadores de maior qualidade nessa janela. O final da temporada passada reservou a venda de alguns newgens que não estavam se desenvolvendo e jogadores outrora titulares como Fixelles e Bamba, bem como a entrada de alguns jogadores via Lei Bosman.

A janela da atual temporada foi mais discreta, mas foi muito boa em termos técnicos. É verdade, perdemos o menino Hyvönen 22A para o Milan, o que me pegou de surpresa pois nem vi nenhuma notícia de proposta, como eles bateram o valor da cláusula de rescisão foi tudo muito rápido.

Vou aproveitar para apresentar em detalhes o elenco da equipe nessa temporada:

Goleiros - O antigo titular Michael Zetterer tem seu contrato encerrando nessa temporada e por tudo que ele fez eu gostaria de renovar com o mesmo sendo reserva, vamos ver se ele vai aceitar. Para seu lugar, foi contratado James Trafford, o antigo jogador do Manchester City não teve sem vínculo renovado e será o titular, ele alia muita qualidade técnica com bons atributos mentais. Para finalizar temos a joia da base Pascal Zandbergen 24A que continuará sendo tutorado e pretendo dar alguns minutos a ele na Copa da Holanda.

Laterais - O lado direito vem sendo uma dor de cabeça, temos o adaptado Bryan Duval com uma função tática mais defensiva e o seu reserva imediato é Rasmus Andersen, contratado temporadas atrás e que infelizmente não cumpriu o potencial que tinha. Na esquerda o titular é Tim Handwerker, jogador all-rounded que vem desempenhando um bom papel, seu reserva é o jovem Luc Ngo'o, jogador mais defensivo do que o Tim. E correndo por fora, temos Christophe Pörtzgen 23H, jogador oriunda da base que vai subir para ser tutorado.

Zagueiros - A dupla Kristian Riis e Asger Sorensen estão na equipe já há alguns anos e eram titulares até temporada passada, quando eu busquei Samuel Habtamu que voltou por mais um ano emprestado. A dupla dinamarquesa é boa mas vem perdendo espaço para Habtamu, ainda não sei quem irá para o banco de reservas. Correndo por fora temos o jovem Michaël Sumter 23B que vai ser tutorado e espero que melhore a marcação. Para a próxima temporada teremos ainda a presença de Harry Laurie que chegou sem custos e foi emprestado para ganhar experiência, tenho confiança que ele poderá ser titular na próxima temporada, quem sabe ao lado de Habtamu, pois pretendo contratar ele em definitivo.

Meias Centrais - Na temporada Didier Ndong não impressionou muito, o que me fez alterar sua função e por consequência, perdeu a titularidade. Waniis Taïbi está na equipe há algumas temporada e com pouco espaço, aceitei uma proposta do Mainz de £8.5M que foi rejeitada por ele, o jeito é dar alguns minutos e tentar manter a valorização. Arsyad Kuswanto chegou na temporada passada e espero que ele seja uma constante e tenha um bom desempenho, pois é um dos cotados a ser titular, ao lado de Alex Valenzuela, jogador similar ao Indonésio, ambos são muito técnicos e pouco combativo.

Extremos - Não falarei sobre lado direito ou esquerdo, pois todos tem a capacidade de fazer os dois lados. Chegou o português Tiago Araujo, que mal chegou e já vai embora, pois o mesmo reclamou que não contratei outro português e ele quis sair, menos mal que veio de graça e vai por cerca de £8M. Michael Breij está na equipe há alguns anos e vem perdendo espaço, embora seja consistente e mantenha bons números. Stefan Alvbage 21C foi o primeiro newgen alçado a equipe principal e fez uma boa temporada uns dois anos atrás, mas seu desenvolvimento parou e ele não é mais tão importante para a equipe.

Sven Mijnans pode jogar como extremos ou meia central, é versátil e se encaixa nas funções de ambas posições, temos ainda Hamza Sakhi que não apresenta mais a qualidade necessária, infelizmente não encontrei uma equipe disposta a pagar algo por ele. Os únicos jogadores que só fazem um lado é Bart de Groot na direita, ele é um velocista clássico e Maurice Jongmans 23A, que está treinando no lado direito e vem ao elenco principal para ser tutorado.

Atacantes - A antiga menina dos olhos era Mikkel Kaufmann que vem tendo excelentes temporadas com o Eindhoven, porém mesmo mudando a tática e jogando com dois atacantes, perdeu o posto de titular para a dupla Ladislav Jaros, um monstro checo que chegou praticamente de graça e já pediu para sair, fiz a ela uma promessa de reforçar o setor ofensivo mas honestamente, não tem motivo para isso, o que chateou ele mas acredito que logo ele mude de opinião. Outro jogador que chegou muito bem avaliado é Pieter Declerck, newgen prodígio que estava sem clube, ele pode atuar como meia central, meia ofensivo ou atacante, mas ainda não consegui extrair um bom desempenho dele.

Temos ainda três nomes, Datro Fofana que chegou sem custos e vem tendo um desempenho decente, podendo também jogar como Extremo pelo lado direito, e temos o jovem Giovanni Andrade 24D que está na equipe titular para ser tutorado. Finalizando, Hjalte Bech está na equipe há algumas temporadas, porém não está encantando e por isso foi emprestado.

Agora, sobre a Liga dos Campeões, ela já começou mas nós só entraremos na fase de grupos, que aliás, foi sorteada e iremos ter pela frente o Real Madrid, Shakthar e o Celtic, um grupo onde os espanhóis são os favoritos, mas tenho confiança que iremos garantir a segunda posição sem muitos problemas. O retorno a fase de grupos da Liga dos Campeões é muito bem vindo financeiramente e é claro, não poderia deixar passar a chance de melhorar as condições de treino e condições das camadas jovens, essa última tive que dar uma choradinha mas no fim o Presidente a aceitou.

FC-Eindhoven_-Encontros72b91aec4a04536b.

Após alguns amistosos, encaramos o São Bento Holandês, também conhecido por AZ na Johan Cruijff Schaal, colocando frente a frente os atuais campeões da Copa da Holanda e da Eredivisie.

A partida começou bastante truncada e a nova tática - falarei em detalhes em outra postagem - ainda não estava bem assimilada com o adversário tendo maior domínio, porém sem grandes ameaças e assim foi até o final da partida quando o juiz apitou um empate sem gols, era hora dos pênaltis e nos demos melhor, o goleiro Trafford defendeu uma cobrança e nos garantiu o título.

Pela Eredivisie ainda estamos só no começo dela, porém já estou feliz com os resultados até aqui, nossa estreia foi fora de casa contra o FC Utrecht (4-3) e na sequência uma bela vitória por 4x1 sobre o Ajax, seguidos por um empate contra o sc Heerenveen (2-2), goleada sobre o FC Groningen (5-0) e vitória sobre o ADO Den Haag (2-1).

Já perceberam que a tônica da tática é gols né? Só vou tentar diminuir a quantidade de gols sofridos, pois de resto estou feliz com o desempenho ofensivo da equipe. Se passaram somente cinco rodadas e estamos na vice liderança atrás do PSV que ainda não sofreu gols. Será que eles finalmente acordaram?

FC-Eindhoven---AZ_-Apresentacao-20291d41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 27/12/2021)
  • 2 semanas depois...

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Após a movimentação na janela de transferências e o bom começo de temporada, tudo indicava que os bons resultados iria permanecer, o que de fato ocorreu. Eu só não estava a espera de perder o meu melhor jogador, que foi até mesmo contratado nessa temporada e por um motivo bem besta e idiota. Mas fazer o que, falarei sobre isso ao final.

FC-Eindhoven_-Encontrosb9be9841e2ae68ac.

Como havia comentado, o sorteio havia ocorrido e nossa primeira partida foi em casa contra o Shakhtar onde dominamos a partida com tranquilidade, mas só marcamos já perto do final e ampliamos nos acréscimos, isso ainda tendo um pênalti perdido, mas enfim, vitória por 2x0 e seguimos para o confronto contra o Real Madrid na Espanha, a derrota era esperada mas apenas por 2x1 foi certamente uma surpresa. Na sequência, dois importantes confrontos contra o Celtic, na Escócia eles foram ligeiramente melhores porém aproveitamos mais as nossas chances e saímos de lá vitoriosos pelo placar de 2x1, vencendo na sequência em casa pelo placar mínimo. 

Com três vitórias em quatro partidas estava tudo certo né? Achou errado otário. O jogo chave seria na Ucrânia, onde um simples empate nos colocaria na fase seguinte, mas quando tem gol do Gabigol fica complicada de vencer, a partida em si foi até equilibrada mas perdemos por 2x1. Na rodada final o empate não bastaria caso os Ucranianos vencessem os Escoceses, porém o Celtic conseguiu a única vitória justamente nosso jogo e isso foi excelente, pois fomos presa fácil ao Real Madrid na derrota por 2x0.

Com três vitórias nos classificamos para a próxima fase, onde iremos enfrentar o Barcelona. Eliminação a vista ou poderemos passar de fase?

FC-Eindhoven_-Encontros-244066e7136b4496

Na Eredivisie a situação continua muito boa, estamos vencendo a maioria das partidas, jogando um jogo ofensivo e bonito de se ver. Única exceção feita foi o Derby contra o PSV, onde levamos uma pancada feia, totalmente dominados pelo rival e a derrota por 3x0 foi nada mais do que justa. É, finalmente temos um rival na cidade. E temos de fato viu, pois as duas equipes de Eindhoven estão lutando pela liderança, com o Feyenoord também colado e o Ajax vindo mais atrás.

Tática

Após alguns anos resolvi mudar a tática principal da equipe, adotei o 4-2-4 altamente ofensivo. A dupla de ataque é composta pelo Ponta de Lança e ao lado estou tentando encaixar o Atacante Recuado/Defensivo ou até mesmo Falso Nove. No lado direito temos um Avançado Interior, porém acredito que esteja dando conflito já que ele deve ocupar o mesmo espaço do Atacante Recuado/Defensivo/Falso Nove. No lado esquerdo um Extremo Invertido para se aproximar do Ponta de Lança, porém sem muito efeito real até o momento. Na meiuca, temos um Meia Central (Defender) e um Construtor de Jogo (Apoiar). E mais atrás, na lateral esquerda um Ala (Apoiar) para dar suporte ao Extremo Invertido e na direita um Defesa Lateral (Apoiar), mais contido para segurar os avanços do Construtor de Jogo. A dupla de zagueiros e o goleiro não tem segredos, embora eu deva parar de usar o Defensor com Bola.

 

Outras informações:

- Pré Visualização das Camadas Jovens chega a ser meio negativa, aparentemente vai ser a menos promissora até o momento.

- Defensivamente não há lá nenhuma grande destaque individual, o que é até meio que culpa da tática usada, mas eventualmente há bons desempenhos, porém sem consistência.

- Já ofensivamente há bons números num quadro geral, com distribuição de gols e assistências, mas o grande nome é um só: Ladislav Jaros, com seus 25 Gols e 8 Assistências ao longo de 25 partidas. Uma pena que o mesmo exigiu voltar a terra natal, e o Viktoria Plzen chegou e bancou a rescisão, valores na próxima postagem. Vai ser uma perda complicada de superar, mas seu compatriota Jan Bocek está chegando em Janeiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 09/01/2022)

Entrou muito forte na Liga e se manter essa performance vai ser campeão. Na Champions pegou uma pedreira. Qual a análise que você faz do time dos Culés?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda não tem força para bater de frente com o Barcelona, mas se chegou até aqui, tem que ir com mentalidade vencedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha na fase de grupos da Champions, fez o dever contra o Celtic, trocou pontos com o Shakthar e contra o Real era complicado fazer muito mais. Agora contra o Barcelona precisa de dois jogos perfeitos, o que não é impossível hehe

Muito legal que o título dessa temporada esteja sendo disputado entre dois rivais, dá um charme a mais.

Sobre o Jaros, realmente os caras não conseguem esquecer a Checa, é impressionante, mas com 18 anos é até compreensível hahaha. 5ª série à parte, parece que o substituto tem tudo pra seguir os passos dele, só fico curioso pra saber os valores envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 10:09, LC disse:

Entrou muito forte na Liga e se manter essa performance vai ser campeão. Na Champions pegou uma pedreira. Qual a análise que você faz do time dos Culés?

A questão é que finalmente o PSV vem fazendo jus ao nome de rival em Eindhoven, sem dúvida dá um charme a mais a Eredivisie. Sobre o Barcelona, teria que abrir o FM para fazer uma análise mais detalhada, porém é preciso respeitar qualquer equipe que passe da fase de grupos.

Em 10/01/2022 em 21:10, Fujarra disse:

Acho que ainda não tem força para bater de frente com o Barcelona, mas se chegou até aqui, tem que ir com mentalidade vencedora.

Do outro grande espanhol eu levei uma surra, mas acredito que tendo duas exibições fantásticas, seja sim possível avançar de fase.

Em 11/01/2022 em 11:44, div disse:

Boa campanha na fase de grupos da Champions, fez o dever contra o Celtic, trocou pontos com o Shakthar e contra o Real era complicado fazer muito mais. Agora contra o Barcelona precisa de dois jogos perfeitos, o que não é impossível hehe

Muito legal que o título dessa temporada esteja sendo disputado entre dois rivais, dá um charme a mais.

Sobre o Jaros, realmente os caras não conseguem esquecer a Checa, é impressionante, mas com 18 anos é até compreensível hahaha. 5ª série à parte, parece que o substituto tem tudo pra seguir os passos dele, só fico curioso pra saber os valores envolvidos.

Exato, dois jogos perfeitos ou o mais próximo possível disso é o necessário. Vai ser difícil com certeza, mas é algo que todo manager consegue eventualmente. E exato, o faato do PSV ter enfim acordado é um charme a mais nessa temporada.

Os valores da venda do Jaros não foram altos, a cláusula dele foi estabelecida pelo agente do mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquilo né, entrou naquela fase em que começa a dominar o campeonato local e os desafios acabam sendo mais a nível continental. E nesse sentido fez boa campanha na Liga dos Campeões, e se chegou tem chances contra o Barcelona. De ter chances a passar aí já é outra história hahaha

Em 09/01/2022 em 04:44, Johann Duwe disse:

Tática

Após alguns anos resolvi mudar a tática principal da equipe, adotei o 4-2-4 altamente ofensivo. A dupla de ataque é composta pelo Ponta de Lança e ao lado estou tentando encaixar o Atacante Recuado/Defensivo ou até mesmo Falso Nove. No lado direito temos um Avançado Interior, porém acredito que esteja dando conflito já que ele deve ocupar o mesmo espaço do Atacante Recuado/Defensivo/Falso Nove. No lado esquerdo um Extremo Invertido para se aproximar do Ponta de Lança, porém sem muito efeito real até o momento. Na meiuca, temos um Meia Central (Defender) e um Construtor de Jogo (Apoiar). E mais atrás, na lateral esquerda um Ala (Apoiar) para dar suporte ao Extremo Invertido e na direita um Defesa Lateral (Apoiar), mais contido para segurar os avanços do Construtor de Jogo. A dupla de zagueiros e o goleiro não tem segredos, embora eu deva parar de usar o Defensor com Bola.

Se posso dar uns pitacos aqui, eu transformaria o DL Apoiar em Ala Apoiar - sua dupla de meio campo é defensiva o suficiente para sustentar os dois alas subindo.

Também experimentaria inverter as funções dos pontas, colocando o Atacante Interior Apoiar na esquerda, dando suporte e enfiadas de bola ao PL, e o Extremo Invertido Atacar na direita, atacando na diagonal o espaço deixado pelo Atacante Recuado Apoiar. Se for fazer isso mesmo talvez valha também tentar inverter os meias centrais, passando o Armador Recuado pra esquerda (onde ele pode fazer enfiadas de bola e abrir campo para o AI por dentro) e o MC-D na direita (joga mais recuado, portanto não ocupa o mesmo espaço do seu Atacante Recuado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tsuru disse:

É aquilo né, entrou naquela fase em que começa a dominar o campeonato local e os desafios acabam sendo mais a nível continental. E nesse sentido fez boa campanha na Liga dos Campeões, e se chegou tem chances contra o Barcelona. De ter chances a passar aí já é outra história hahaha

Se posso dar uns pitacos aqui, eu transformaria o DL Apoiar em Ala Apoiar - sua dupla de meio campo é defensiva o suficiente para sustentar os dois alas subindo.

Também experimentaria inverter as funções dos pontas, colocando o Atacante Interior Apoiar na esquerda, dando suporte e enfiadas de bola ao PL, e o Extremo Invertido Atacar na direita, atacando na diagonal o espaço deixado pelo Atacante Recuado Apoiar. Se for fazer isso mesmo talvez valha também tentar inverter os meias centrais, passando o Armador Recuado pra esquerda (onde ele pode fazer enfiadas de bola e abrir campo para o AI por dentro) e o MC-D na direita (joga mais recuado, portanto não ocupa o mesmo espaço do seu Atacante Recuado).

Sobre os pitacos:

Meus dois laterais direitos tem mais força defensiva do que de apoio, por conta disso eu optei por deixar eles mais presos, liberando o MCD como Construtor de Jogo. O mesmo vale para o lateral esquerdo, eles são mais ofensivos e gostam de apoiar, aí joguei o MCE como Meia Central (Defender) para ficar mais atrás. 

Aliás, estou agora pensando em colocar o Box-To-Box no lugar do CJR.

Já no lado ofensivo estou sim propenso a realizar mudanças.

Na minha cabeça o Extremo Invertido vai passar a bola ao PL e ficar mais na região central, porém posso testar o AI nessa posição. No lado direito eu estou é querendo mudar o Avançado Interior, pois não importa se no ataque eu deixo um AvR, AT ou F9, os dois sempre batem cabeça e por conta disso estou considerando usar um Extremo (Atacar) para chegar a linha de fundo e passar para trás, em direção ao AvR/AT/F9.

Se vai dar certo eu não sei, só testando e vendo o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 10:09, LC disse:

Entrou muito forte na Liga e se manter essa performance vai ser campeão. Na Champions pegou uma pedreira. Qual a análise que você faz do time dos Culés?

O Barcelona venceu a La Liga em 22/23 e 23/24 sendo vice campeão 1x e 3o colocado nas outras duas temporadas, venceu a Copa de su majestad El Rey em 21/22 e conseguiu outros três vices.

Na Liga dos Campeões, chegou a respectivamente as Oitavas, Semis, Quartas, Semis e Oitavas. O elenco ainda conta com um veterano de 38 anos chamado Messi e ainda tem o Griezmann mas eles naturalmente não são titulares.

image.thumb.png.865417dbda19ec2ac351c2bfc1a40b8a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 em 21:54, Johann Duwe disse:

Vamos direto ao assunto, AZ, eu te odeio.

Cara que pedra no sapato eles foram, mas pelo menos você ganhou a liga em cima deles.

---

Começo de temporada muito bom, ótima classificação para as oitavas na UCL e também um ótimo início de Eredivisie, só a goleada sofrida pelo PSV que destoa um pouco, mas Derby é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo início de temporada. Na Eredivisie vem travando uma disputa particular com o conterrâneo PSV, e na Champions fez uma ótima primeira fase.

Uma pena o Jaros querer retornar à terra natal, mas a reposição com o Bocek parece que vai ser certeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um trabalho brilhante até agora ao leme do FC Eindhoven. O AZ foi o teu carrasco na temporada passada, mas esta época já mostrou algo diferente batendo-os na supertaça. Só está mesmo a faltar uma grande campanha na Champions para ser a cereja no topo do bolo. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 em 22:32, AllMight disse:

Cara que pedra no sapato eles foram, mas pelo menos você ganhou a liga em cima deles.

---

Começo de temporada muito bom, ótima classificação para as oitavas na UCL e também um ótimo início de Eredivisie, só a goleada sofrida pelo PSV que destoa um pouco, mas Derby é assim mesmo.

O AZ foi uma equipe que dificultou bastante a minha vida na temporada passada. Nessa temporada estamos melhores que eles, mas estamos tendo a companhia do PSV que parece estar recuperado.

Em 21/01/2022 em 23:10, Nismotoquinha disse:

Ótimo início de temporada. Na Eredivisie vem travando uma disputa particular com o conterrâneo PSV, e na Champions fez uma ótima primeira fase.

Uma pena o Jaros querer retornar à terra natal, mas a reposição com o Bocek parece que vai ser certeira.

Obrigado Nismo, realmente o PSV voltou a querer ser uma equipe que luta pela caneco e isso é interessante de ver. Na Liga dos Campeões fiz o mínimo, agora é esperar os dois jogos para ver se conseguimos aprontar.

Em 22/01/2022 em 06:26, Vltx disse:

Um trabalho brilhante até agora ao leme do FC Eindhoven. O AZ foi o teu carrasco na temporada passada, mas esta época já mostrou algo diferente batendo-os na supertaça. Só está mesmo a faltar uma grande campanha na Champions para ser a cereja no topo do bolo. Vamos!

Falta uma grande campanha, isso é verdade. Temos de ser consistentes na Europa e avançar sempre, para isso, passar de fase e derrotar o Barcelona é o primeiro passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou no fio da navalha no grupo da UCL e agora pega um Barcelona tentando se reencontrar. Acho que vai ser um jogo bom e pode passar, estando num bom dia ofensivo.

Na Eredivisie, é líder, mas o mais legal é ver o PSV te perseguindo. Torço por uma rivalidade mais desenvolvida do que a com o AZ.

No elenco, espero que o time possa trabalhar melhor sem o Jaros, do qual parecia um tanto dependente. Ou que pelos menos o Bocek continue entregando os gols que o FCE precisa pra continuar na briga pelos títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que nesse tempo que não acompanhei o save o time criou asas e já desponta como uma das principais potências do país. Quem é Ajax na fila do pão?
A única coisa ruim é que o PSV continua sendo o chato PSV, hehe.

Barcelona na Champions é algo complicado. Pelo retrospecto da fases de grupos, a tendência é que o time da Catalunha leve mesmo a vaga. Ainda assim, passar de fase foi um degrau importante a ser conquistado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, #Vini disse:

Passou no fio da navalha no grupo da UCL e agora pega um Barcelona tentando se reencontrar. Acho que vai ser um jogo bom e pode passar, estando num bom dia ofensivo.

Na Eredivisie, é líder, mas o mais legal é ver o PSV te perseguindo. Torço por uma rivalidade mais desenvolvida do que a com o AZ.

No elenco, espero que o time possa trabalhar melhor sem o Jaros, do qual parecia um tanto dependente. Ou que pelos menos o Bocek continue entregando os gols que o FCE precisa pra continuar na briga pelos títulos.

Na Liga dos Campeões passamos sufoco no fim, mas a parte boa é que conseguimos passar de fase. Na Liga local seguimos na liderança sim, estamos jogando bem e devemos ir até ao fim na luta pelo título.

Jaros vinha sendo meu melhor jogador e a quantia de gols que ele marcou comprovam isso, espero não perder muita força ofensiva com sua saída e da mesma forma, espero que Bocek marque muitos gols.

Agora, LuisSilveira disse:

Bom ver que nesse tempo que não acompanhei o save o time criou asas e já desponta como uma das principais potências do país. Quem é Ajax na fila do pão?
A única coisa ruim é que o PSV continua sendo o chato PSV, hehe.

Barcelona na Champions é algo complicado. Pelo retrospecto da fases de grupos, a tendência é que o time da Catalunha leve mesmo a vaga. Ainda assim, passar de fase foi um degrau importante a ser conquistado.
 

Bem, é bom ver que o desenvolvimento do clube vem sendo bem feito, um passo de cada vez e isso é satisfatório. A tendência é continuar crescendo de forma consistente, buscando sempre evoluir a cada temporada.

O Ajax de forma surpreendente não está muito bem nessa temporada, mas Feyenoord e PSV tem sido uma constante na temporada. E sobre o Barcelona, o favoritismo é todo deles sem dúvida, precisaremos de dois grandes jogos para passar de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Essa atualização será mais curta, foram poucas as partidas disputadas e fora de campo também não aconteceu assim muita coisa. Bem, fora de campo ocorreu somente a venda de vários jogadores.

Para começara falar sobre as vendas, havia a saída de Tiago Araujo que já estava concretizada, aí uma equipe chinesa começou a negociar pelo ponta Bart de Groot que veio 18 meses atrás sem custos, então o preço acordado dessa venda foi simplesmente excelente, ainda houve a saída de alguns newgens que não se desenvolveram tão bem e de Ladislav Jaros, já próximo ao final do mês.

nas entradas, houve somente duas compras para o elenco principal, sendo Breiller João opção como lateral esquerdo e Jan Bocek sendo o substituto de Jaros.

 

FC-Eindhoven_-Encontros8f84ebcd3f1f08fe.

 

Com poucas partidas nesse Bimestre, o destaque de Janeiro vai para a vitória sobre o Ajax na Eredivisie pelo placar de 2x1 com o gol da vitória marcado já nos últimos instantes. 

Em Fevereiro, enfrentamos o Ajax novamente pela TOTO KNVB Beker e dessa vez jogando em casa, foi uma partida marcada por muitos gols, somente nos acréscimos foram dois, o que levou a partida para a prorrogação, onde acabei marcando novamente e vencendo por 4x3. Nos demais jogos da Eredivisie, um mês com 100% de aproveitamento, incluindo uma excelente vitória sobre o AZ, onde abrimos uma diferença de três gols mas no fim acabamos cedendo um, resultado final vitória por 3x1.

Já na Liga dos Campeões contra o Barcelona, a equipe espanhola esteve na ofensiva durante toda a partida mas ainda assim, tivemos nossas chances e não as desperdiçamos, uma pena que nos acréscimos levamos o gol de empate, placar final de 3x3 e dessa forma, poucas são as chances de conseguir a vaga para a próxima fase.

Quanto aos próximos meses, teremos o confronto de volta contra o Barcelona, pela TOTO KNVB Beker o sorteio da semi final nos colocou contra o AZ, ou seja, vai ser pedreira. Pela Eredivisise, teremos Feyenoord e PSV de partidas mais complicadas, vamos ver como a temporada irá se encerrar.

E as vendas de Janeiro alavancaram a área financeira, iremos certamente nos aproveitar bastante para poder investir na infra-estrutura da equipe.

Eredivisie_-Fasesa5f029ca2d6c941b.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 26/01/2022)

Sem dúvida um nome bem estabelecido no futebol holandês e a impôr cada vez mais respeito a nível europeu. Grande trabalho que estás a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No espaço de menos de um mês, venceste duas vezes o Ajax em competições diferentes, o que é excelente, e superiorizaste-te ao AZ, um adversário sempre complicado. Apesar do empate no reduto do Twente, somaste por vitórias os restantes jogos, o que te dá uma vantagem confortável para gerir essas últimas partidas do campeonato. Acho que vais bem lançado para um novo título.

Quanto à Champions, empatar a 3 contra o Barcelona é sinal de que também tens argumentos para ferir os espanhóis. Em Camp Nou, talvez com uma estratégia mais expectante, consigas surpreender e trazer a qualificação. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala que vai ter pedreira na Taça nacional, mas tá a 14 pontos do AZ. Pelo que o time tem mostrado, deve é passar sem sustos e chegar às finais. Já contra o Barça, fez um excelente jogo e empatou contra uma das melhores equipes do mundo, cartão de visitas imponente pra chegar no Camp Nou mostrando a que veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...