Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2006] Allez, Stade de Reims - de 2005/06 a 2011/12


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 514
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    174

  • yacno

    20

  • Jader Abreu

    29

  • Bud

    35

Mais Ativos no Tópico

E ae Grande Gilson, blz ??

Mto boa sorte no seu save da França. Os times franceses têm e tiveram craques brasileiros mto bons, como Raí, o próprio R. Gaúcho, Juninho e Fred... Tomara que vc revele mais alguma grande estrela brasileiro nos gramados franceses....

A propósito, o que me deixou curioso e deve ter deixado mais alguns, o que vc viu no final de semana que te motivou a um save na França ??

Abraços

Obrigado a todos que colocaram mensagens de incentivo.

Bem, no final de semana passou mais um episódio da série de documentários História do Futebol na Sportv e dessa vez ele falaram muito sobre o Stade de Reims e o Saint Etienne. Foi isso que me motivou. thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2005/2006

Começa a 2ª Divisão

Na França, os clubes podem ter no máximo 4 jogadores extra-comunitários, mas apenas na Primeira Liga eles podem jogar na mesma partida. Na 2ª Divisão e na Nacional, apenas 2 jogadores extra-comunitários podem jogar em um partida. Por outro lado, o status de francês que muitos países que foram colonizados pela França têm permite a contratação de uma infinidade de jogadores que de outra forma seriam considerados extra-comunitários.

Na 2ª Divisão, 20 equipes disputam 3 vagas para a Primeira Liga e 3 são rebaixadas ao final da competição. Cada equipe disputa 38 partidas jogando duas partidas (um jogo em casa e outro fora) contra cada equipe.

A 2º Divisão é chamada na realidade de Segunda Liga (Liga 2) e é administrada pela Liga de Fuebol Profissional que reúne 46 clubes profissionais. A Liga administra os campeonatos da Primeira e Segunda Ligas e a Copa de Liga desde 2005.

A estréia do Reims no campeonato foi contra o favorito dos apostadores, o Bastia, que na última temporada disputou a Primeira Liga e foi rebaixado depois de 11 temporadas na elite do futebol francês. A partida foi muito difícil. Sofremos constantes ataques dos donos da casa, mas para nossa felicidade fizemos um gol aos 5 minutos com N’Zigou.. Marian Kurty foi o melhor em campo.

bastia011kt.jpg

Clique na imagem para ampliar

Nas duas partidas seguintes tivemos dois jogos em casa. Mesmo jogando contra equipes teoricamente mais fracas tivemos muitas dificuldades, mas conseguimos as duas vitórias:

-C: Brest: 1 a 0. Gol de Fábio Bilica. Nosso goleiro Balijon foi o melhor em campo.

-C: Dijon: 2 a 0. Gols de N’Zigou, o melhor em campo

Com 3 vitórias em 3 partidas ocupávamos a 4ª posição. Na 4ª rodada jogamos fora contra o Amiens e novamente tivemos uma partida dificílima. No 1º tempo pouco fizemos, mas no 2º tempo conseguimos equilibrar a partida tendo algumas chances de gol, mas no final da partida, o Amiens marcou duas vezes e fomos derrotados. Mesmo derrotados permanecíamos na 4ª posição

amiens011ys.jpg

Clique na imagem para ampliar

4jogos3ip.jpg

Clique na imagem para ampliar

No mês de setembro iniciamos jogando contra o Clermont. Pressionamos desde o ínicio e foi difícil furar o bloqueio da equipe adversária. Nosso 1º gol saiu por meio de um pênalti aos 61, com Delmotte. O gol que fechou o placar de 2 a 0 foi feito por N’Zigou, novamente o melhor em campo.

A rodada seguinte foi conta o 4º colocado, o Istres, uma das equipes candidatas ao título. Foi um jogo muito disputado, mas onde os Istres teve mais oportunidades e nos venceu em uma bela virada. A partida começou com o domínio dos Istres, mas aos 14, Baléguhé abriu o placar para o Reims. Três minutos depois o Istres empatou. A partida continuava muito difícil, mas aos 34, desempatamos com N’Zigou, mas no final do 1º tempo, o time da casa conseguiu o empate novamente. O 2º tempo prometia ser muito disputado, mas aos 47, o Istres fez o gol que daria a vitória a eles. Com a derrota, caímos para a 6ª colocação.

istres018ce.jpg

Clique na imagem para ampliar

Depois dessa derrota para o Istres, tivemos mais 3 jogos em setembro, mas não conseguimos vencer nenhum, empatando as três partidas:

-C: Montepellier: 0 a 0

-F: Grenoble: 0 a 0. O goleiro adversário foi o melhor em campo.

-C: Caen: 2 a 2. Gols de Didot e N’Zigou. Didot foi o melhor em campo.

A campanha não está tão boa quanto eu esperava. Após 9 rodadas ocupávamos o 6º lugar, 8 pontos atrás do líder, mas por outro lado estávamos longe da zona do rebiaxamento, o que não deixa de ser um bom sinal.

9jogos0oc.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta uma SS do N'Zigou.

Parece q ele vai ser o seu artilheiro da temporada.

Por favor, dê uma olhada no post nº 16. Tem uma ss lá.

xvictor' date='21/12/2005 - 22:03' post='172932']

Bom começo cara, eu nunca tinha ouvido falar nesta equipe, e esse n`zigou realmente destroi. Também quero uma SS dele aí, se der ;].

Boa sorte! biggrin.gif

Foi por isso que eu escolhi o time. É sempre bom conhecermos mais sobre o futebol, não acha? Esse time é mais do que o Lyon é hoje na Europa.

Dê uma olhada no post nº 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, esperava uma qualificação melhor para seu time. Mas acho que agora, a equipe vai pra frente, um pouco de entrosamento ajuda.

Boa sorte, e quem sabe chegar a elite Francesa estará próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2005/2006

Nossa breve passagem pela Copa da Liga

Um dos objetivos deste save para mim está na questão tática. Nos saves que fazia no FM 2005, quase sempre usava a formação 4-1-3-2 ou 4-1-2-1-2. Com elas sempre consegui muitos títulos, mas com elas fiquei muito limitado, pois sempre acabava usando-as e com sucesso, deixando de ousar taticamente. Agora no FM 2006, resolvi buscar outras opções táticas até mesmo para melhorar como manager desse jogo. No save do Brasil de Pelotas fiz um ótimo esquema defensivo, que me deu uma consistência muito boa, permitindo que uma equipe do nível do Brasil de Pelotas chegasse à Série A. Agora com o SR comecei jogando no 4-4-2, mas depois da derrota para os Istres optei por alterar a tática e testar algo diferente e estou usando o 4-2-3-1, com as 3 meias jogando próximos ao ponta-de-lança. Para mim é algo muito difícil, pois para mim é muito difícil romper determinados hábitos, como por exemplo, deixar de jogar com 2 atacantes e 4 defensores.

Essa mudança tática não surtiu bons resultados nas 3 primeiras partidas onde consegui apenas 3 empates. A 1ª vitória veio fora de casa contra o Lorient, onde vencemos por 1 a 0, com gol de Leandro Amaral, aos 79. Delmotte foi o melhor em campo. A vitória repercutiu na imprensa:

lorient017wi.png

Clique na imagem para ampliar

Na partida seguinte, jogamos em casa contra o Sete, uma das equipes que luta contra o rebaixamento. Na partida, fizemos um belo primeiro tempo, o N’Zigou fez 3 gols, alcançando a artilharia da competição e vencemos a partida por 3 a 1.

sete010ke.jpg

Clique na imagem para ampliar

artilheirosete1nm.jpg

Clique na imagem para ampliar

Antes de voltar ao campeonato da 2ª Divisão, teve início a Copa da Liga de Futebol (Copa da Liga). A competição é disputada pelos clubes profissionais da França e é jogada em partidas eliminatórias únicas. Em caso de empate no tempo normal há uma prorrogação e se persistir o empate, a decisão é feita nos pênaltis. Contando a final são 6 fases e o campeão conquista uma vaga para a Copa UEFA. Ela é disputada desde 1995 e os maiores vencedores são o PSG e o Strasbourg com 2 títulos cada um. Os demais vencedores são o Metz, Lens, Gueugnon, Lyon, Bordeaux, Mônaco e o Sochaux. O campeão da temporada 2004/05 foi o Strasbourg

Nosso adversário da Fase Preliminar foi o Brest, também da 2ª Divisão. A partida começou com o Reims melhor e controlando a partida, mas a partir dos 30 minutos a partida se equilibrou com o Brest arriscando seus arremates de fora da área. No 2º tempo a partida seguiu equilibrada, mas por volta do 70 minutos, resolvi promover algumas substituições para tentar a vitória e assim evitar a prorrogação e aos 82, Mena acertou um belo chute de fora da área e nos deu a vitória por 1 a 0 e a classificação para a fase seguinte. Nosso adversário da próxima fase será o Sochaux.

brest0we.jpg

Clique na imagem para ampliar

A partida contra o Sochaux foi logo depois. Novamente jogamos em casa, mas aos 4 minutos sofremos um gol. A partida ainda estava no começo e havia muito tempo para tentarmos uma recuperação, mas aos 13, Delmotte foi recuar para o goleiro e bisonhamente fez um gol contra. Com uma desvantagem de 2 gols tudo ficou mais difícil e mesmo tentando, fomos derrotados por 2 a 0, dando adeus à Copa da Liga.

sochaux8ak.jpg

Clique na imagem para ampliar

Com a desclassificação da Copa da Liga voltei minha atenção para o campeonato da 2ª Divisão e no último jogo de outubro, vencemos mais uma, derrotando em casa o Créteil, que ocupava a 6ª colocação. O jogo era importantíssimo e um gol contra e outro N’Zigou nos deram a vitória por 2 a 1. Didot foi o melhor em campo.Com a vitória estávamos em 5º lugar, mas apenas 4 pontos do líder, o invicto Istres.

12jogos3eu.jpg

Clique na imagem para ampliar

O mês de novembro começou bem mas em seu decorrer ele se mostrou uma decepção. Depois de um vitória sobre o Gueugnon por 1 a 0, gol de Delmotte, de pênalti, fizemos 4 partidas pela 2ª Divisão e apenas empatamos. Foram 4 empates que nos distanciaram do líder e nos deixou na 5ª colocação. O que me deixa mais triste é que poderíamos ter vencido pelo menos 3 partidas dessas que disputamos e com isso alcançando o 2º lugar com 37 pontos.

-F: Guimgamp: 0 a 0.

-C: Laval: 1 a 1. Gol de Mena, o melhor em campo.

-F: Chateauroux: 1 a 1. Gol de N’Zigou.

-C: Valenciennes: 1 a 1. Gol de Didot.

17jogos4ke.jpg

Clique na imagem para ampliar

A única coisa boa no mês foi nossa estréia na Copa da França. A Copa da França é uma competição organizada pela Federação Francesa de Futebol e é aberta aos clubes profissionais e amadores da França, reunindo atualmente mais de 6 mil clubes. Essa competição foi criada em 1919. O maior campeão da Copa da França é o Olympique de Marselha com 10 títulos, seguido por Saint Etienne e Paris Saint-Germain com 6 títulos. O campeão da temporada 2004/05 é o Auxerre. A competição também é disputada em jogos eliminatórios únicos com prorrogação e decisão por pênaltis se houver necessidade.

Jogamos fora de casa contra o Magenta e fizemos nossa primeira goleada. Goleamos os donos da casa por 5 a 0, com 4 gols de Leandro Amaral e um de Mena. Com a vitória avançamos para outra fase onde nosso adversário seria o Brest, que enfrentamos também na Copa da Liga.

magenta9dx.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a eliminacao na copa foi fodak :Z, bem trouxe o BR geral para a franca hae7ahe78ha78eha78e7hae meu DEUSS ahe78ah78eha78e7a8eaeae o Lula jaja :XXX fala de vc publicamente ae7ahe78aae xD. franca xD grande desafio mesmo, nunca achei nada de rOoXx do Futebol Frances, ++ vamos ver agora se e rOoXxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2005/2006

Final de 2005: a luta continua

Faltando apenas um mês para o final de 2005 o SR teria 4 jogos: 3 pela 2ª Divisão e a estréia na Copa da França. Depois de 4 empates consecutivos no campeonato, finalmente vencemos uma partida. Com um gol de N’Zigou (sempre ele!), batemos o Lê Havre em sua casa por 1 a 0. Boulanger foi o melhor em campo. A vitória refletiu na imprensa:

lehavre011ul.jpg

Clique na imagem para ampliar

Na partida seguinte vencemos novamente, mas com um placar tranqüilo: 3 a 0 sobre o Sedan. N’Zigou foi o melhor em campo e marcou um dos gols. Os outros dois foram feitos por Bonnal e Didot.

A partida seguinte era pela 8ª Eliminatória da Copa da França. Enfrentamos o Brest fora de casa e tivemos uma partida muito difícil que só foi decidida na prorrogação e infelizmente fomos derrotados por 1 a 0 e demos adeus ao torneio.

brest2fn.jpg

Clique na imagem para ampliar

Mesmo com a desclassificação, meu nome apareceu pela 1ª vez entre os prováveis candidatos ao cargo de treinador, mas como todos sabem, este save é do Stade de Reims.

lille4eg.jpg

Clique na imagem para ampliar

De volta ao campeonato tivemos mais uma partida e novamente contra o Brest, que jogou em casa. Dessa vez jogamos melhor e fizemos 1 a 0, com N’Zigou, aos 54, mas aos 69, fizemos um gol contra e a partida terminou em 1 a 1.

20jogos0ue.jpg

Clique na imagem para ampliar

Apesar do SR ter perdido alguns pontos preciosos, não posso me queixar do bom desempenho do clube na 2ª Divisão. Estamos em 3º lugar, mas por conta dos critérios de desempate estamos em 5º lugar. A 2ª Divisão ainda está aberta, já que o Istres, que não está mais invicto, tem somente quatro pontos de vantagem sobre o SR. Mais uma vez, minha defesa se destaca, sendo a 2ª melhor do campeonato e o N’Zigou continua sendo o artilheiro do campeonato.

artilheirobrest7up.jpg

Clique na imagem para ampliar

Neste final de 2005, vendi 2 jogadores: Leandro Amaral e Feret Julien. Na soma, o clube conseguiu 1,4 milhão de euros que usarei para reforçar algumas áreas do elenco. Quem chegou sem custos para o clube foi Carlos Alberto Fernandez, 21 anos, MA C, mas que foi negociado rapidamente para o clube poder fazer um dinheiro.

fernandez3np.jpg

Clique na imagem para ampliar

Com o início do ano as transferências voltaram a ser permitidas e aproveitei para negociar alguns jogadores. Ao todos saíram do clube 5 jogadores:

saidas0gd.jpg

Clique na imagem para ampliar

Também fiz algumas contratações para o restantes da temporada e outros para a próxima:

entradas9jm.jpg

Clique na imagem para ampliar

No próximo post eu coloco os SS dos novos contratados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2005/2006

O Reims permanece na disputa

No outro post eu não coloquei, mas aqui estão os contratados para este final de temporada.

adrianinho1kw.jpg

Clique na imagem para ampliar

jallet4jf.jpg

Clique na imagem para ampliar

morales6ak.jpg

Clique na imagem para ampliar

shereni3vm.jpg

Clique na imagem para ampliar

Esqueci de dizer que Jussiê veio por empréstimo do Lens até o final da temporada:

jussie1vr.jpg

Clique na imagem para ampliar

O retorno aos jogos da 2ª Divisão foi bom para o Reims. Empatamos com o Dijon por 1 a 1, com gol de N’Zigou, mas nas duas partidas seguintes conquistamos duas vitórias:

-C: Amiens: 2 a 0. Gols de Bonnal e Baléguhé. Bonnal foi o melhor em campo.

-F: Clermont: 2 a 0. Gols Delmotte (pênalti) e N’Zigou. Marian Kurty foi o melhor em campo.

23jogos8ov.jpg

Clique na imagem para ampliar

Continuávamos na luta por uma das 3 vagas para a Primeira Liga, mas a disputada estava muito acirrada.

O mês de fevereiro não foi tão bom. Fizemos 4 partidas, perdendo duas, empatando uma e vencendo apenas uma partida. Isso nos atrapalhou um pouco na disputa por uma das vagas para a Primeira Liga, mas continuamos na disputa:

-C: Istres: 0 a 1.

-F: Montepellier: 1 a 1. Gol de Hugo Morales. Matingou foi o melhor em campo.

-C: Grenoble: 1 a 0. Gol de Mena

-F: Caen: 0 a 2.

27jogos5ha.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom save...

jah fiz um save com o auxerre da frança, nao fiz mto por causa da frança mas fiz por causa do bonaventure kalou que pra temporada 05/06 foi pro psg... eh uma liga mto boa... mas a segunda divisão eh muito disputada e a primeira tem times mto fortes como o PSG, o mônaco, o estrasburgo....

é uma liga bem complicada mas vc eh mto melhor q eu e vai ser bem sucedido! =]

e eu continuo no meu ypiragna na minha luta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda há muito compeonato pela frente, acredito que você vai conseguir se classificar, afinal, 3 pontos não é muita vantagem não. Pra você, qual o jogador que está mais se destacando nessa primeira temporada ?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda há muito compeonato pela frente, acredito que você vai conseguir se classificar, afinal, 3 pontos não é muita vantagem não. Pra você, qual o jogador que está mais se destacando nessa primeira temporada ?

Boa sorte.

Sem sombra de dúvida, o destaque é o N'Zigou, artilheiro da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2005/2006

Tentamos, mas não conseguimos!

O campeonato começava a entrar em sua fase decisiva, onde cada ponto ganho ou perdido significaria a classificação ou não para a 2ª Divisão. A situação do SR com relação à expectativa da direção era muita boa, já que ela esperava uma posição no meio da tabela e durante toda a competição o SR estava disputando uma das vagas para a Primeira Liga. Porém, as dificuldades para ficar entre os três primeiros eram muito grandes. De todas as rodadas disputadas, apenas em 3 rodadas o Reims havia ficado na zona de promoção, o que mostrava para mim como seria difícil chegar entre os 3 primeiros.

O mês de março não começou bem. Jogando em casa fomos derrotados em casa por uma equipe que disputava com o Reims uma das vagas para a 2ª Divisão, o Lorint, por 2 a 1, com gol de Baléguhé.

Depois da derrota, conseguimos vitória em três rodadas seguidas:

-F: Sete: 3 a 0. Gols de N’Zigou, Jussiê e Mena. Jussiê foi o melhor em campo

-C: Guingamp: 1 a 0. Gol de N’Zigou, o melhor em campo.

-F: Creteil: 1 a 0. Gol de Hugo Morales. Kouassi foi o melhor em campo

As vitórias me deram novo ânimo, mas na última partida do mês fomos derrotados pelo Gueugnon por 1 a 0. Estávamos em 4º lugar, mas ainda era possível a classificação:

32jogos5dp.jpg

Clique na imagem para ampliar

Minha renovação de contrato:

renovacao2hh.jpg

Clique na imagem para ampliar

Faltavam 6 partidas. A classificação era difícil, mas era possível. A 33ª rodada foi contra o Laval. Jogamos fora de casa e ganhamos por 1 a 0, gol de N’Zigou, o artilheiro do campeonato com 19 gols. Montoya foi o melhor em campo. Na disputa por uma vaga, ficamos apenas a um ponto atrás do Montpellier, que foi derrotado pelo Sete, um dos clubes ameaçados de rebaixamento.

Infelizmente, o que eu conquistei com muita dificuldade foi novamente perdido. Fomos derrotados em casa pelo Chateauroux por 1 a 0 e caímos para a 5ª colocação, 4 pontos atrás do 3º lugar, o Montpellier.

chateauroux1wt.jpg

Clique na imagem para ampliar

A partida seguinte foi contra o Valenciennes, equipe que lutava contra o rebaixamento. Jogamos fora de casa e conseguimos a vitória por 2 a 0, com gols de Jussiê e Montoya. Koaussi foi o melhor em campo. Com o empate do Montpellier me aproximava novamente da zona de classificação, ficando a apenas 2 pontos dela, mas o Brest também disputava uma vaga na mesma condição que o Reims.

Na antepenúltima rodada enfrentamos o Lê Havre, outra equipe que estava praticamente rebaixada. Vencemos por 4 a 1, com gols de N’Zigou, Morales, Montoya (pênalti) e Jussiê. Shereni foi o melhor em campo. Apesar da vitória a promoção seria muito difícil, já que não dependia apenas do Reims, mas de outras equipes. Mesmo assim ainda poderia sonhar.

36jogos5cv.jpg

Clique na imagem para ampliar

Mesmo sabendo das dificuldades, precisava ganhar para manter o Reims vivo na competição. No entanto, não foi possível e contra o Sedan, o Reims perdeu por 2 a 1 e demos adeus ao sonho da promoção na 1ª temporada. Na última rodada, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Bastia, não conseguimos a classificação, terminando em um honroso 5º lugar.

38jogos5xk.jpg

Clique na imagem para ampliar

diagrama5vy.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma pena não ter obtido a classificação, mais mesmo assim, seria muito precosse se você estivesse sido promovido, agora é contratar manter uma boa base, e ano que vem a classificação vai vir sim !

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gilson, bela campanha por ser sua primeira temporada na França e ainda por cima na Segunda divisão !!! Para a próxima temporada esperamos que tenha uma vida mais longa nas Copas e que consiga a subida para a elite do futebol Francês. Existem alguns jogadores novos que atuam como gente grande, dependendo de como criou o jogo vc consegue achá-los, tente o Cléberson (PL) do São Paulo, ele começa o jogo com 15 ou 16 anos e já tem ótimos atributos....

Boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, a liga francesa, exceto pelo lyon eh uma liga muito disputada...

entao eh dificil mesmo, a segunda divisao eh cheia de times que tiveram passagens pela primeira entao eh bem complicado.... mas na prox temporada vc consegue

força ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...