Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

16 horas atrás, six_strings disse:

Parabéns, o final da temporada foi um pouco incerto com muitas derrotas, mas com a classificação para os Playoffs, e aí não vacilaste, qual Viking fincaste o pé e não caíste. Parabéns.

PEACE

Valeu! Pois é, tivemos um momento de baixa, mas felizmente conseguimos garantir uma posição de vantagem no primeiro jogo dos playoffs e tivemos força pra vencer o York no estádio deles.

Valeu pelo comentário!

11 horas atrás, Victor Duque disse:

É, abril veio mais pra colocar interrogações na cabeça dos guerreiros, e deixar o mata mata com mais emoção. Acesso muito importante e seguido de pequenas melhorias pro clube. Avante guerreiros!

Com certeza, abril foi o mês mais complicado desse final desse final de temporada, mas felizmente não perdemos o 3º lugar e conseguimos revidar em dois adversários que tinham nos vencido recentemente. Foram poucos lugares adicionados no estádio, mas é bom já ir começando a melhorar as estruturas. Infelizmente com o dinheiro curto não dá pra fazer muita coisa por enquanto hehe.

Valeu pelo comentário!

8 horas atrás, Cadete213 disse:

muitos altos e baixos mas a equipa foi confiante e forte para os play-offs. bons resultados e foi mesmo uma batalha contra o York. Parabéns pela vitória e pelo acesso.

Ainda bem que os altos vieram nos momentos certos e conseguimos sair por cima no confronto direto com o York.

Valeu e valeu pelo comentário!

3 horas atrás, Danut disse:

Não que faça muita diferença, mas se quiser arrumar o erro de digitação ali tá avisado.

 

No mais, que final de temporada, hein? Os torcedores do York devem ter ficado absolutamente putos. Perderem o título de forma vergonhosa e depois amarelaram contra o Viking no único jogo que realmente importou.

De tua parte não tem nada a ver com os lamentos do York, e merece os parabéns pelo acesso. O time caiu de rendimento nessa parte final de campeonato, mas aí cresceu no momento decisivo. Era o que precisava.

Quanto à base... não ser a geração de ouro é uma coisa. Mas isso aí é uma geração de bosta mesmo. Pelo amor de Odin, que coisa horrorosa.

Obrigado pelo toque, reli o texto antes de postar e me passou esse erro, vou corrigir ali.

Foi um final de temporadas daquele, briga pela liderança, pela 3ª colocação, pela última vaga nos playoffs e até contra o rebaixamento, Com certeza, os torcedores do York saíram de campeões pra não subirem em questão de minutos, pipocando em dois jogos decisivos.

Tínhamos que fazer nossa parte e felizmente conseguimos, embora a minha desconfiança haha. Valeu! 

É verdade hahaha Acho que foi uma das piores gerações que eu já tive em FM's. Não bastasse não terem potencial, de acordo com o que os preparadores reportam, as personalidades não ajudam, apenas um deles tem personalidade boa (Bastante Determinado).

Valeu pelo comentário!

1 minuto atrás, Megalodonte disse:

Parabéns pelo acesso! Agora é foco total na National League, onde já dará pra sentir uma diferença boa de nível. A pirâmide do futebol inglês é incrível!

Valeu! É, agora temos que pensar na divisão acima. Ainda tô pensando em como montar o elenco, vai ser um fator determinante para a temporada.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Revis-o-de-Sagas.png

Fala pessoal, voltando rapidamente depois da última atualização para trazer aqui uma revisão das sagas para que todos fiquem a par de como andam os objetivos do clube. Todo final de temporada pretendo trazer um post exclusivo para que possamos acompanhar como andam esses objetivos. Sem mais delongas, vamos lá:

 

4-YGGDRASIL.png

A primeira saga consiste em subir na pirâmide inglesa, ou, melhor dizendo, na árvore Yggdrasil. E aqui conseguimos dar nosso primeiro passo e passamos rapidamente por Muspelheim e Niflheim (National League North/South) e chegamos em Alfheim (National League) sem, contudo, passar por Helheim (Acesso Direto).

44-Alfheim.png

Com a conquista do objetivo, a imagem no post sobre as sagas contadas foi atualizada.

 

5-BATALHANDO.png

Aqui a ideia é manter um bom retrospecto contra os principais times ingleses, o Big-Six.

Este é um objetivo que fica prejudicado até a chegada na Premier League ou disputa de fases agudas da FA Cup/Carabao Cup.

 

8-evitando-o-rag.png

Até o momento não temos preocupações com isso. Lembrando que aqui o objetivo é não deixar que certos acontecimentos ocorram.

Passamos longe da Morte de Balder (rebaixamento), bem como do Fimbulvetr (estagnação em uma mesma divisão por 3 temporadas) e não há sinal que a lua e o sol desaparecerão (treinador demitido) tão cedo, dado que a diretoria confia no treinador.

 

6-ATRAVESSANDO-A-BIFROST.png

Conseguimos trazer 4 jogadores noruegueses na temporada passada. Por enquanto apenas um teve titularidade, enquanto outros dois compuseram o grupo e o outro não parece ter muito futuro como Viking. Com a chegada em uma liga de maior reputação, a expectativa é que o leque de jogadores nórdicos aumente para a próxima temporada.

 

7-COLETANDO-TESOUROS.png

Brisingamen (transformar o Viking Saga FC no clube mais rico do mundo): Logicamente, andamos longe de cumprir este objetivo por enquanto. Inclusive, se alguém tiver alguma dica de como consigo ver de forma ordenada os clubes pelo valor deles (como aparece na tela inicial do clube, só que com todos os times compilados, em uma lista), por favor, me informe, pois não encontrei essa opção e me lembro que em FM’s antigos a lista de clubes mais ricos continha esse valor (das listas que consigo ver no menu mundo>clubes>mais ricos, a lista de estado financeiro não parece ordenar por esta ordem).

Draupnir (ter 8 jogadores que vieram de fornadas no plantel principal, que iniciem ao menos 60% das partidas em uma temporada e conquistar um título expressivo):  Não sei se rio ou se choro da nossa primeira fornada. Menos mal que temos basicamente 0% de chance de ganhar um título expressivo num período curto.

Gleipnir (ter o jogador mais bem pago do mundo): Nosso jogador mais bem pago recebe € 2,9m p/mês. Para fins de comparação, o jogador mais bem pago do mundo atualmente no save recebe € 5,9M p/mês. Estamos quase lá haha. Em tempo, reparem nesse top-10, pelo visto nossa briga será com Espanha e China.

Gungnir (transformar um jogador contratado em ícone ou lenda do clube): O único jogador integrante nos preferidos da torcida é Heardman, que é um pessoal favorito por enquanto.

Hugin (ter a melhor equipe de observação da Premier League) e Munin (ter conhecimento de 35% do mundo) : Para Hugin, falta chegarmos na Premier League, porém não estivemos nem acima da média na National League North. Para Munin, temos um total de 2% observado atualmente.

Maçãs de Iduna (ser campeão com o elenco mais jovem) : Outro objetivo que depende da conquista de um título de expressão. Porém, para efeito de atualização, tivemos o 6º elenco mais jovem da temporada, mas praticamente dois anos mais velho que o elenco mais novo (média bastante elevada por conta de jogadores como Dickinson – 47 anos – e Boshell – 39 anos).

Mjolnir (ter um jogador reconhecido como o melhor jogador do mundo) : Falta feijão para Jordan Cox ser o melhor do mundo hehe. Em tempo, para não deixar em branco, o melhor jogador do mundo nesta temporada foi Cristiano Ronaldo. E para esclarecer, como são 3 premiações de melhor do mundo, será levada em consideração a premiação do Ballon D’Or, por ser a premiação mais antiga.

 

Um leve avanço em alguns objetivos, mas vai ser basicamente assim até chegarmos na Premier League, de pouquinho em pouquinho vamos melhorando o clube e avançando nas sagas.

Ah sim, aproveito para informar uma novidade no save: o espaço para os Guerreiros Notáveis do Viking Saga. Em resumo, ficarão computados os líderes das principais estatísticas da história do clube (Jogos, Gols, Assistências, Prêmios de Melhor em campo e Clean Sheets – é necessário prestigiar os goleiros também, né?). Essas informações podem ser encontradas nesta publicação e será atualizada todo final de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Revisão de Sagas 2019/20 (04/06/2021)

Como é minha praxe, gostaria que o Viking não tivesse subido de primeira.😛 Também achei dava para o time lutar pelos playoffs depois das várias contratações e cotação de 14º lugar, mas você conseguiu esticar um pouco mais a corda e fez uma campanha muito boa na temporada. Não dá para disfarçar a competência do treinador. 

E depois nos playoffs, geralmente, são mesmo de tirar o fôlego. Ruim mesmo ficou para o York, que acabou permanecendo na divisão.

Em um dos posts você fez uma análise bastante interessante do desempenho do seu time e disse que talvez tivesse "superestimado os adversários e e o nível da divisão seja muito equilibrado". Você não chegou a usar a comparação de elencos para ver o nível médio do seu elenco com relação aos demais elencos da liga? Você não tem um arquivo mais antigo do jogo para poder fazer isso e matar a curiosidade? Independentemente da resposta, legal que tenha percebido isso e não tenha caído no autoengano.

Que venha a próxima temporada, de preferência com maiores dificuldades.😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Como é minha praxe, gostaria que o Viking não tivesse subido de primeira.😛 Também achei dava para o time lutar pelos playoffs depois das várias contratações e cotação de 14º lugar, mas você conseguiu esticar um pouco mais a corda e fez uma campanha muito boa na temporada. Não dá para disfarçar a competência do treinador. 

E depois nos playoffs, geralmente, são mesmo de tirar o fôlego. Ruim mesmo ficou para o York, que acabou permanecendo na divisão.

Em um dos posts você fez uma análise bastante interessante do desempenho do seu time e disse que talvez tivesse "superestimado os adversários e e o nível da divisão seja muito equilibrado". Você não chegou a usar a comparação de elencos para ver o nível médio do seu elenco com relação aos demais elencos da liga? Você não tem um arquivo mais antigo do jogo para poder fazer isso e matar a curiosidade? Independentemente da resposta, legal que tenha percebido isso e não tenha caído no autoengano.

Que venha a próxima temporada, de preferência com maiores dificuldades.😉

 

Hahaha, acontece, de vez em quando a gente sobe de primeira hehe.

Pois é, essa campanha chegou a até me surpreender, e olha que estava me considerando otimista haha. Valeu pelo elogio!

Confesso que sou fã de eliminatórias de jogo único, onde tudo pode acontecer e, felizmente, aconteceu a nosso favor nessa temporada. Embora sejam, em teoria, mais justas as eliminatórias em ida e volta, muitas vezes tudo se resolve em um dos dois jogos mesmo.

Não tenho muito costume de usar essa ferramenta não, mas não é por nenhum motivo específico, eu simplesmente esqueço dela haha. Então, tenho um arquivo do final da temporada onde consigo ver as telas de comparação da temporada 2019/20.

Nos atributos físicos, me surpreendeu a distância e relação aos outros times em termos de velocidade e aceleração, não tinha essa noção que estávamos tão defasados nesses quesitos. A impulsão e força acima da média faz sentido porque foquei nesses atributos para os DC, MC e o CA. Nos mentais ficamos sempre próximos à média, com exceção da determinação, que tá um desastre haha. E nos técnicos mesma coisa, com exceção de desarme que tá em último. Em resumo, acho que estávamos no nível médio da competição mesmo, com poucos atributos acima e poucos muito abaixo.

Vamos ver se a próxima temporada traz mais obstáculos pelo caminho do Viking. A teoria diz que sim, mas vamos ver.

Valeu pelo comentário!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso foi surpreendente, não esperava por isso, mas em mata-mata tudo pode acontecer (e até por isso, sou mt contra esses playoffs de acesso, não vejo sentido uma equipe ser a primeira e não subir). Você não tem nada a ver com as regras, fez sua parte e subiu.

Agora, que fornada medonha, ein? Fica de destaque apenas jogadores de Dominica e Papua Nova Guiné, quem sabe você não revelou futuros selecionáveis? Seria legal hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E subiu. Depois de um início mediano o time foi indo, indo, indo e iu. Imagina mesmo a cara dos torcedores do York City ao perderem o título no último jogo e ainda a vaga na divisão de cima para o arquirrival...

Não vai ter vida fácil na quinta divisão (experiência própria), mas tá numa pegada muito boa e acho que consegue se manter sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria um skald, o clube galopou tal qual um Sleipinir até o topo, mas acabou tropeçando no excesso de patas. Melhor para os Falcões Vermelhos, que voaram e se colocaram sobre a cidade de York no último instante. Pelo menos sobrou um pouco de pilhagem também para a resolução dos play offs.

Novos desafios a vista na próxima divisão. Chances de pilhagens maiores (mais renda com jogos), garantindo vigas mais resistentes para os salões da Valhalla, além de guerreiros mais hábeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2021 em 21:27, div disse:

Conseguimos trazer 4 jogadores noruegueses na temporada passada. Por enquanto apenas um teve titularidade, enquanto outros dois compuseram o grupo e o outro não parece ter muito futuro como Viking. Com a chegada em uma liga de maior reputação, a expectativa é que o leque de jogadores nórdicos aumente para a próxima temporada.

Aqui uma ideia não seria contratar jovens jogadores nórdicos para que eles tenham nacionalidade no futuro?

Ah sim, acesso com muito gosto. York devidamente conquistada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2021 em 21:12, marciof89 disse:

O acesso foi surpreendente, não esperava por isso, mas em mata-mata tudo pode acontecer (e até por isso, sou mt contra esses playoffs de acesso, não vejo sentido uma equipe ser a primeira e não subir). Você não tem nada a ver com as regras, fez sua parte e subiu.

Agora, que fornada medonha, ein? Fica de destaque apenas jogadores de Dominica e Papua Nova Guiné, quem sabe você não revelou futuros selecionáveis? Seria legal hahahha

Acho que ninguém via isso chegando, mas sendo jogo único em mata-mata, essas coisas podem acontecer mesmo. Não sou contra esses playoffs porque gosto da emoção e da chance extra haha, mas entendo teu ponto e de certa forma seria mais justo sem eles.

Inexplicável essa fornada. Agradeço que não é um Youth Challenge, senão tava lascado haha. Não tinha pensado por esse lado, mas como contratei eles, vou ficar de olho se serão convocados.

Valeu pelo comentário!

8 horas atrás, Tsuru disse:

E subiu. Depois de um início mediano o time foi indo, indo, indo e iu. Imagina mesmo a cara dos torcedores do York City ao perderem o título no último jogo e ainda a vaga na divisão de cima para o arquirrival...

Não vai ter vida fácil na quinta divisão (experiência própria), mas tá numa pegada muito boa e acho que consegue se manter sem problemas.

Foi uma temporada de altos e baixos, mas de mais altos que baixos. Começamos mal, tivemos um meio excepcional, terminamos a fase regular em queda e recuperamos a forma nos playoffs, garantindo o acesso. Essa perda de vaga do York entra nas grandes pipocadas da história eu acho haha. 

Pior que ao subir de divisão no FM (especialmente quando não é para a primeira divisão) é sempre aquela caixa de surpresa, pode ser um degrau mais complicado mesmo ou o time pode chegar embalado e garantir a subida seguida. Comparando ao teu caso com o Wrexham, tenho a liberdade de contratar qualquer nacionalidade, que acaba me favorecendo. Sabendo me movimentar no período de transferências, já é meio caminho andado.

Valeu pelo comentário!

5 horas atrás, LuisSilveira disse:

Como diria um skald, o clube galopou tal qual um Sleipinir até o topo, mas acabou tropeçando no excesso de patas. Melhor para os Falcões Vermelhos, que voaram e se colocaram sobre a cidade de York no último instante. Pelo menos sobrou um pouco de pilhagem também para a resolução dos play offs.

Novos desafios a vista na próxima divisão. Chances de pilhagens maiores (mais renda com jogos), garantindo vigas mais resistentes para os salões da Valhalla, além de guerreiros mais hábeis.

Gostei das analogias, até pensei que Sleipnir poderia ser um exagero, mas falando de escaldos, tá no clima haha

Pois é, as nornas que teceram o destino do Viking quiseram colocar o York City no caminho, talvez um teste? De todo modo, não houve York que parasse o Viking hehe

Olha, que as tuas palavras sobre as pilhagens estejam corretas porque estamos precisando, viu haha. Sobre os guerreiros, vamos ver se melhoramos nosso exército pagão para a próxima temporada.

Valeu pelo comentário!

4 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Aqui uma ideia não seria contratar jovens jogadores nórdicos para que eles tenham nacionalidade no futuro?

Ah sim, acesso com muito gosto. York devidamente conquistada.

A ideia, na verdade, é me forçar a contratar jogadores nórdicos para reforçar o time ou as categorias de base e, quem sabe, no futuro ter um time recheados de jogadores escandinavos, não necessariamente com nacionalidade inglesa. Na verdade o fato de ter contratado apenas jogadores jovens nessa primeira temporada se deu porque foram os únicos que quiseram vir mesmo haha

Como diria o Abelão: "foi lindo, cara". Mas falando sério, foi um acesso que veio com gosto de revanche depois de ter perdido as duas partidas na fase regular.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Vikings-em-Alfheim.png

Após uma campanha surpreendente na National League North, o Viking Saga FC chegou nos playoffs da competição, tendo se classificado em 3º lugar e garantindo folga na primeira eliminatória e a vantagem de jogar em casa na segunda. Com a vantagem, o Viking despachou o Darlington e enfrentou o York City, rival da mesma cidade, decidindo a vaga na 5ª divisão. Em um jogo muito bom do Viking, que buscou a virada, o time recém-criado passou pelo rival e chegou em Alfheim, ou National League para os tradicionais. Agora vamos ver como se deu o planejamento para a temporada e como foram os primeiros meses do clube na nova divisão.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Nada mais natural que começar pelas mudanças no elenco. Portanto, vamos conhecer quem saiu e quem chegou.

 

9-SA-DAS.png

Começando por quem saiu, tivemos várias saídas, algumas em razão de aposentadorias, outras para comportar reforços.

6-Sa-das.png

As saídas mais sentidas, sem dúvidas, foram de Jordan Cox e Tomer Chencinski. O goleiro Tomer foi o jogador que mais jogou na temporada passada e saiu para dar espaço a um jovem e promissor arqueiro. Já Jordan Cox foi um dos nomes do time, liderando em assistências e prêmios de melhor em campo, porém o jogador cuspiu no prato que comeu e se negou a renovar, acreditando que seu futebol estava acima do nível dos Vikings. O traidor foi parar no Leyton Orient, rebaixado da League 2 para a National League, sendo agora um rival de divisão do Viking Saga FC. Já com o início da temporada, perdemos também o lateral reserva Tommy Hope.

Além deles, um nórdico deixou o elenco. Svendsen recebeu proposta para retornar à Noruega e resolveu aceitar, fazendo o caminho inverso na Bifrost.

 

 8-ENTRADAS.png

Agora que sabemos quem saiu, resta ver quem chegou. E não foram poucas caras novas.

7-Chegadas.png

Vou destacar três jogadores dessa leva que já estão ajudando muito o clube:

Shelvey.png

George Shelvey é um goleiro novo, de apenas 19 anos, mas com atributos muito equilibrados, ótima capacidade atual e potencial e contrato de 2 anos. Tem tudo para ser destaque por bastante tempo.

Walerton.png

Para substituir o traíra, vulgo Jordan Cox, trouxemos Wollerton. A posição de meia/ponta pela direita não estava nos planos para ser reforçada, mas tivemos que buscar um substituto para o líder de assistências na temporada passada. E pode não parecer pelos atributos, mas ele vem dando conta do recado, com bom cruzamento, drible e velocidade.

Major.png

Jayden Major está sendo a surpresa da temporada. O jovem ponta inglês veio inicialmente para ser reserva de Dockerty na esquerda e esquentar o banco até a chegada de reforços que desembarcarão na Inglaterra em dezembro (mais sobre o assunto logo abaixo). Mas o garoto superou todas as expectativas e está muito bem na temporada, assumindo a titularidade por enquanto e é o vice-artilheiro da equipe no momento.

Os outros jogadores contratados foram o goleiro Wright, que vem por conta da saída do antigo reserva. Os zagueiros Harbottle e Sikora, sendo que o 2º integrará o time de base por enquanto. Para a reserva na lateral direita veio Gagen, que é uma ótima peça para se ter no banco, porque pode jogar em qualquer função da defesa, enquanto para a reserva na esquerda veio Winfield. Para o meio vieram Brookwell e Kane Thompson-Sommers. O primeiro está jogando como titular, dependendo da formação, enquanto o segundo espera no banco uma oportunidade.

Por fim, é claro que temos que trazer 4 jogadores de origem nórdica por temporada e foram os primeiros reforços que fui atrás. Acreditei que com o acesso para uma liga de maior reputação, encontraria mais facilidade em convencer os nórdicos a jogarem pelo Viking Saga. Nada feito, além de precisar buscar manualmente porque não temos condições de comprar o pacote mundial ou europeu de jogadores, tive que lidar com muitas recusas de jogadores de ligas menos prestigiadas que a National League. Alie-se a isso o fato de que eu não posso mandar meu olheiro observar jogadores nos países nórdicos porque não temos dinheiro pra bancar a viagem, e acabamos, portanto, dependendo da minha intuição e de um pouquinho de sorte para conseguir trazer jogadores com capacidade de fardar. E não tivemos essa sorte por enquanto.

Até o momento, o único que chegou foi o atacante Jensen, de 16 anos, veio como aposta, mas parece não ter grande potencial pela frente (talvez haja um futuro como ponta, mas vamos ver como ele se desenvolve na posição). Porém, temos outros três jogadores acertados para chegarem ao final de seus contratos, em 1º de dezembro.

8-Chegadas-Futuras.png

Com a chegada desses jogadores, cumpriremos o objetivo de jogadores nórdicos nessa temporada. Agora só resta torcer para que estejam no nosso nível.

 

5-PLANTEL.png

Com essas movimentações, o plantel ficou completo e temos opções para todas as áreas. Sinceramente, estou satisfeito com a montagem do elenco para a temporada e acho que conseguimos agregar bastante qualidade ao time.

12-Elenco.png

Claro que nada é perfeito e acredito que poderíamos ter uma opção melhor como reserva da meia direita, que, hoje, é Allasan. Mas vamos dar chance ao jovem norueguês, quem sabe ele prova que eu estou errado.

 

7-CATEGORIAS-DE-BASE.png

Aproveito esse início de temporada e trago também o elenco das categorias de base para vocês terem uma noção de como andam nossos jovens prospectos. Adianto que na imagem abaixo não constam todos os jogadores do sub-18. Para que a imagem não ficasse muito compactada, optei por ocultar aqueles que tem potencial igual ou menor a 1 estrela dourada.

14-Sub-18.png

Os destaques da base são os zagueiros Sikora, apresentado acima, nas contratações, e Dale Smith o meia Sam Cox e o atacante Jamie Lyons. Com exceção de Sikora, todos já estavam no plantel quando cheguei. Acredito que os dois últimos podem receber algumas oportunidades nesta temporada.

 

EXPEC.png

A diretoria tem grandes expectativas para a temporada... só que não.

4-Expectativas.png

Basicamente eles só não querem passar vergonha. Enquanto isso, a imprensa aposta no Viking Saga FC como um candidato ao rebaixamento. Como já joguei dois meses do campeonato, vou falar sobre as minhas expectativas quando chegarmos na classificação do campeonato.

 

8-FINAN-AS.png

Bom, enquanto estamos nessas divisões mais subterrâneas, dificilmente teremos um crescimento financeiro de impacto, e isso se reflete nas finanças atuais.

11-Finan-as.png

O importante agora é não deixar se criar um rombo muito grande, conseguindo administrar as finanças próximo ao saldo 0 já está ótimo, inclusive porque não há muito o que se fazer para melhorar a situação financeira no momento. O ponto triste é que enquanto as finanças ficarem assim não poderemos investir no clube, salvo quando a própria direção tomar essa iniciativa ou se o clube for vendido (o que não acredito que deva acontecer num momento próximo).

 

TAT.png

Desta vez vamos falar sobre a tática antes dos jogos. Mudando um pouco a forma como eu jogo, estou usando duas táticas atualmente, quando normalmente uso apenas uma para toda a temporada. A primeira tática é só uma atualização da tática da temporada passada. Mantive instruções e funções, entretanto mudei os pontas para meias laterais, mantendo a função de extremo>atacar para ambos. Fiz isso porque imagino que com eles mais atrás naturalmente podemos ter mais solidez na defesa e eles ficam mais próximos para compactar o time. Além disso, esses jogadores acabam desempenhando a mesma função nas duas táticas, o que aumenta a familiaridade em ambas.

9-Tatica-4141.png

A segunda tática é algo que eu já tinha em mente desde que comecei o save, mas acabei não implementando na temporada passada, que é o famoso 4-4-2 inglês. Como trouxe na apresentação do clube, os noruegueses são fãs do futebol inglês e essa formação remete ao futebol da terra da rainha.

10-T-tica-442.png

A ideia aqui é jogar bastante pelas laterais, explorando os pontas rápidos. Em detrimento disso, acabei, para esta tática, fazendo o lateral esquerdo jogar em apoiar, não em atacar, apesar de ele ter mais vocação ofensiva, como vimos na última temporada, sendo o vice-líder em assistências. Como os pontas jogam com as funções de atacar, optei pelos meias-centrais com funções de defesa e apoio e gosto bastante do médio área-a-área em combinação com outro meia mais defensivo. Neste caso o Médio Recuperador de Bolas, para ser um jogador que tente mais desarmes. Minha maior dúvida estava no ataque, não em razão das peças, afinal temos poucas, mas em razão da combinação de funções. Vi que o jogo normalmente recomenda um PL atacar e um AvR apoiar, mas tentei nesse caso aproveitar o que Heardman tem de melhor, sacrificando um pouco Hansen. Heardman é um centroavante de imposição física e ótimo no jogo aéreo, combinando com o ponta de lança fixo, sendo aquele centroavante que dará trabalho aos adversários quando estivermos com a bola, enquanto Hansen, jogando como AT apoiar dará trabalho quando não estivermos com a bola.

Basicamente estou utilizando duas táticas porque quero ir testando o 4-4-2 para ser a tática principal e o 4-1-4-1 ficará como nossa “bola de segurança”, caso comecemos a ter problemas.

 

National-League.png

Bom, feitas todas essas considerações, vamos passar rapidinho pelo que aconteceu dentro de campo nesse período.

 

Agosto-20.png

Começamos nossa jornada na 5ª divisão de forma realmente surpreendente, tendo amplo domínio e derrotando o Barrow, time previsto para ficar 11 posições na nossa frente.

1-Barrow.png

Na 3ª rodada, nossa primeira derrota, em casa, contra o Maidenhead United. Saímos na frente e com 1x0 no placar tivemos a chance de ampliar, mas perdemos pênalti, sofremos a virada no 2º tempo e amargamos a derrota em casa.

3-Maidenhead.png

No último jogo do mês, tivemos um resultado expressivo contra o Dulwich Hemlet. Foi o segundo jogo que coloquei o 4-4-2 desde o início (o primeiro foi o jogo contra o Harrogate, nos outros jogos eu fui testando no decorrer das partidas) e estava gostando do que via, apesar dos gols sofridos. Destaque também para o hat-trick de Heardman, o primeiro hat-trick da história do clube.

7-Dulwich.png

De forma, como disse acima, surpreendente, vencemos todos os outros confrontos do mês, inclusive o campeão da nossa divisão na última temporada.

1-Agosto.png

Chelmsford City | Kidderminster Harriers | Woking | Harrogate Town

 

Setembro-20.png

Com uma campanha praticamente perfeita em agosto, chegamos em setembro cercados de expectativas. Dá pra se dizer que éramos a sensação do campeonato e quebramos todas as bancas de apostas. E se começamos o mês bem, vencendo mais uma, nossa sequência de vitórias foi encerrada no 2º jogo do mês, enquanto no 3º perdemos a invencibilidade momentânea. Mas os jogos que se destacam mesmo foram os dois últimos jogos do mês.

O penúltimo jogo de setembro foi contra o Aldershot Town, num jogo em que nada deu certo e sofremos com chutes de longe.

11-Aldershot.png

E pra fechar o mês era necessário apresentar sinais de recuperação e conseguimos. Contra o Ebbsfleet United tivemos um show de Heardman, que marcou seu segundo hat-trick na temporada e nos deu a vitória.

12-Ebbsfleed.png

Tivemos uma queda em relação ao primeiro mês e considero que setembro foi um mês mais condizente com a nossa qualidade do que agosto, mas vamos ver com o decorrer da temporada qual Viking continuará se apresentando, se o de agosto ou o de setembro.

2-Setembro.png

Torquay United | Barnet | Stockport County

 

12-CLASSIFICA-O.png

E com o grande agosto da equipe, nos encontramos dentro da zona de playoffs. Chama atenção as boas campanhas de outros dois times que subiram. Dulwich briga pelos playoffs e Kidderminster está com boa distância para a zona de rebaixamento.

1-12-rodadas.png

Bom, como mencionei antes, chegou a hora de falar sobre as minhas expectativas para a temporada. Dado os reforços que tivemos na temporada, eu acreditava que a imprensa nos colocaria num 17º/18º lugar, acreditando que poderíamos ficar em 9º/10º ou um pouco acima, com um pouco mais de sorte/competência. Estranhei quando vi nossa previsão para ficar em 21º e pensei que poderia estar sendo um pouco otimista demais. Resolvi olhar a comparação de atributos físicos, mentais e técnicos do nosso elenco com o restante da liga e a situação é quase a mesma da temporada passada, estamos um pouco abaixo da média da liga na maioria dos atributos, com algumas exceções. Ou seja, estamos com uma campanha bastante surpreendente, levando um time de meio de tabela à 4ª colocação.

 

MAIS-DESTAQUES.png

- O estatuto do Viking Saga FC não cresceu, mesmo com a subida de divisão;

- Como é possível perceber na tabela de classificação, este ano são 4 rebaixados, graças a uma mudança nas regras;

- Finalizada a expansão no estádio, o Valhalla agora abriga 4.000 pessoas. Não que o estádio esteja sendo lotado;

- Ask Einherjar terminou a licença nacional B e já engatou a licença nacional A;

- Vendo que o treinador está se empenhando, a diretoria o recompensou com um contrato novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Vikings em Alfheim (07/06/2021)

Você não está conseguindo convencer outros nórdicos a se juntarem ao Grande Exército ainda. Mas tudo bem, a história de seus feitos chegará aos ouvidos incautos. 

Ragnarok passa longe da Saga Viking por enquanto e a espada (ou martelo?) de Ask está mais afiada que nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ver mais uma batalha sendo bem conduzida desde o início. Quanto aos nórdicos, acho que realmente vão dar mais valor depois que as histórias dos feitos começarem a circular pela região. É um processo, e acredito que logo vai acontecer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, parabéns pelo acesso! Foi apertado, no sufoco e em grande jogo contra o York, talvez o primeiro dos grandes jogos vikings na Inglaterra. No fim, garantiu a subida e vai saqueando a divisão de cima, confesso que de forma bem surpreendente, primeiro ano em cima sempre bate aquele receio, as casas de apostas desdenham e lá está com um mês praticamente perfeito e outro dentro da média.

Se tem uma coisa que o save galês do Tsuru me ensinou é que o meio de temporada costuma ser insano, com jogo em cima de jogo e o elenco costuma ser cobrado. O começo Viking é bom e animador, é certo que brigará por vaga nos playoffs, mas vou deixar para me iludir apenas quando o pior tiver passado.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas notícias com a expansão do estádio e reforças-te bem a equipa. para quem deve lutar arduamente para evitar a descida, estás a fazer uma campanha muito acima das expetativas. Esperemos que este momento de forma seja para durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços, guerreiros para o teu exército. A manutenção é algo que neste momento não preocupa, e penso que poderás olhar de outra forma para o campeonato, tendo em conta  a boa performance. Força

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2021 em 10:42, Nei of disse:

Você não está conseguindo convencer outros nórdicos a se juntarem ao Grande Exército ainda. Mas tudo bem, a história de seus feitos chegará aos ouvidos incautos. 

Ragnarok passa longe da Saga Viking por enquanto e a espada (ou martelo?) de Ask está mais afiada que nunca.

Acho que precisaremos trabalhar o marketing do Viking Saga (contratar escaldos e bardos) pra que nossos feitos cheguem naquelas bandas hehe.

Por enquanto estamos longe do Ragnarok e acredito que possamos ficar longe dele por mais algumas temporadas, mantendo nosso martelo bem afiado... não, pera... haha

Valeu pelo comentário!

Em 08/06/2021 em 11:37, Victor Duque disse:

É bom ver mais uma batalha sendo bem conduzida desde o início. Quanto aos nórdicos, acho que realmente vão dar mais valor depois que as histórias dos feitos começarem a circular pela região. É um processo, e acredito que logo vai acontecer! 

Por enquanto estamos em grande fase nas nossa lutas e espero que consigamos manter assim até chegar em adversários cada vez mais complicados. Pois é, vamos ter que dar um jeito de agilizar a expansão das histórias para a Escandinávia.

Valeu pelo comentário!

Em 08/06/2021 em 14:48, Peepe disse:

Antes de mais nada, parabéns pelo acesso! Foi apertado, no sufoco e em grande jogo contra o York, talvez o primeiro dos grandes jogos vikings na Inglaterra. No fim, garantiu a subida e vai saqueando a divisão de cima, confesso que de forma bem surpreendente, primeiro ano em cima sempre bate aquele receio, as casas de apostas desdenham e lá está com um mês praticamente perfeito e outro dentro da média.

Se tem uma coisa que o save galês do Tsuru me ensinou é que o meio de temporada costuma ser insano, com jogo em cima de jogo e o elenco costuma ser cobrado. O começo Viking é bom e animador, é certo que brigará por vaga nos playoffs, mas vou deixar para me iludir apenas quando o pior tiver passado.

Boa sorte na sequência!

Valeu, Peepe! Realmente, acho que aquele foi o primeiro grande jogo dos Vikings em terras inglesas mesmo. É bom poder mostrar força já na chegada hehe. Também me surpreende a campanha na divisão superior. Mas é o que eu comentei em outra oportunidade, subida de divisão sempre tem a possibilidade de chegar chegando e pegar o famoso elevador. Não sei se será o nosso caso, mas se não for, acredito que estaremos perto de subir na temporada seguinte.

Olha, dando um leve spoiler da próxima atualização, realmente esse miolo da temporada foi cheio e não imaginei que precisaria rodar tanto o elenco. Vamos ver com saímos da maratona.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 08/06/2021 em 15:50, Cadete213 disse:

boas notícias com a expansão do estádio e reforças-te bem a equipa. para quem deve lutar arduamente para evitar a descida, estás a fazer uma campanha muito acima das expetativas. Esperemos que este momento de forma seja para durar.

É bom ter o estádio expandido, entretanto o aumento da capacidade se deu em razão de regra da divisão para capacidade mínima do estádio. O que faz sentido, já que não vínhamos nem perto de estar utilizando toda a capacidade dele e não havia razão para expandi-lo tão cedo.

Estamos muito bem mesmo e tivemos algumas caras interessantes na janela. Esperamos manter essa forma até o final da temporada,

Valeu pelo comentário!

Em 09/06/2021 em 10:26, six_strings disse:

Bons reforços, guerreiros para o teu exército. A manutenção é algo que neste momento não preocupa, e penso que poderás olhar de outra forma para o campeonato, tendo em conta  a boa performance. Força

PEACE

Conseguimos alguns bons guerreiros, que certamente ajudarão na luta contra os saxões. Realmente, por hora nossa briga não é para evitar a descida, mas para tentar uma subida consecutiva. Vamos ver até onde conseguimos chegar.

Valeu e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

Um-Velho-Inimigo.png

O começo de temporada do Viking Saga foi extremamente positivo, com o time terminando setembro em 4º lugar na liga, numa briga muito próxima com os outros concorrentes. Agora a ideia dos Vikings era continuar nesse ritmo para tentar chegar nos playoffs já nessa primeira temporada na 5ª divisão. Enquanto isso, teremos as estreias nas copas nacionais e o reencontro com um velho inimigo.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

Como já tinha adiantado da última vez, tínhamos alguns jogadores para chegarem no começo de dezembro a fim de ajudar os nórdicos a cruzarem a Bifrost para a Inglaterra.

 

8-ENTRADAS.png

Foram três os jogadores que chegaram, todos ao final de seus contratos.

26-Entradas-Dezembro.png

Infelizmente não tive muita sorte na escolha, de acordo com o que me dizem os preparadores. Dos três que chegaram, de momento vou destacar Robin Milde.

Milde.png

O ponta esquerda, até o momento, foi o que recebeu mais chances, dado a lesões dos outros jogadores da posição. Milde tem 23 anos e se destaca pela velocidade, o fator que me levou a contratá-lo. Além dele, chegaram o mais veterano Avric e o jovem Magnusson. Com essas chegadas, cumprimos o objetivo de contratar pelo menos 4 nórdicos para a temporada, mesmo que um deles tenha apenas a 2ª nacionalidade nórdica.

 

7-CATEGORIAS-DE-BASE.png

Bom, na última temporada comentei que o “preview” da fornada não era muito animador... o que eu falo das expectativas para a fornada desta temporada?

23-Pr-via-Fornada.png

E isso que substitui o diretor de futebol jovem, contratando Wright, que tem atributos decentes para a divisão, porém com reputação “obscura”, que pode ter atrapalhado, além das precárias estruturas do clube, claro.

 

National-League.png

Com o clube em 4º lugar no campeonato, a missão agora era tentar manter o ritmo. O problema foi o calendário apertado nesse meio de temporada e as recorrentes lesões e suspensões.

 

Outubro.png

Em outubro conseguimos manter o pique dos meses anteriores e tivemos apenas dois revezes em seis jogos. Como destaques, o terceiro jogo do mês, contra o Solihull Moors, um dos times que estava na zona de playoffs e tivemos um primeiro tempo dos deuses, onde conseguimos abrir 4x0 na primeira metade e depois era só manter a vantagem.

15-Solihull.png

Um dos revezes foi o jogo contra o Halifax Town. Porém trago esse jogo porque foi um dos ápices de um problema que tivemos nesse período de meio de temporada, as lesões. Só nesse jogo perdemos dois jogadores por um bom período.

17-Halifax.png

E como tinha comentado, nos outros jogos vencemos três e perdemos o outro.

3-Outubro.png

Notts County | Bromley | Fylde | Dag & Red

 

Nov-e-Dez.png

Como novembro foi um mês com apenas dois jogos da liga, vou falar junto com dezembro. E como dá pra ver no calendário abaixo, entramos numa empatite nesse período que foi osso.  Em certo momento, conseguimos empatar 4 jogos em 1x1 num universo de 5 partidas. Mas enfim, vamos aos destaques do bimestre.

Em novembro jogamos contra o Sutton United e tivemos aquele famoso jogo em que dominamos a partida e fazemos apenas um gol, enquanto o adversário acerta um chute do meio da rua e empata o jogo. Acontece.

20-Sutton.png

E do último jogo de novembro já vamos pular para os últimos jogos de dezembro. Na penúltima partida do mês enfrentamos o time que estava dominando a divisão, o Leyton Orient. Na prévia do jogo, a imprensa disse que enfrentaríamos o impossível. Mas como diria aquela frase motivacional: “Sabendo que era impossível, foi lá e não fez”. Ou algo do gênero. De todo modo, não fizemos um grande jogo e acabamos merecendo a derrota com gol contra de Jonas Johnson Johansen.

25-Leyton.png

Pra fechar o mês enfrentamos o Aldershot Town, outro time que estava na ponta de cima da tabela. Um jogo extremamente eficiente nosso, aproveitando muito as bolas paradas e uma bela redenção do nosso zagueiro Johansen, que marcou, nada menos, que um hat-trick na partida.

26-Aldershot.png

No restante dos jogos dos meses, muitos empates.

4-Novembro-e-Dezembro.png

Hartlepool | Wrexham | Bromley | Chorley | Solihull Moors

 

Jan.png

No começo de 2021, eu esperava que a vitória sobre o Aldershot tivesse nos alavancado para sair daquela sequência de empates, porém acabamos empatando 3 dos 5 jogos do mês. De todo modo, uma das duas vitórias do mês foi contra o Chelmsford City. Podemos dizer que ganhamos na bola e eles na briga de rua, porque, olha... como bateram.

28-Chelmsford.png

No final do mês, tivemos um empate que até foi bom para os Vikings. No jogo contra o Harrogate Town, não jogamos bem, com o desconto de estarmos com um a menos desde os 20 do primeiro tempo, e saímos com, desta vez, um empate a se comemorar.

31-Harrogate.png

Nos outros jogos do mês, uma continuação dos meses anteriores, com mais empates que vitórias, mas sem derrotas.

5-Janeiro.png

Maidenhead United | Barrow | Woking

 

12-CLASSIFICA-O.png

E mesmo com essa sequência tão grande de empates e com uma queda de aproveitamento, até conseguimos melhorar nossa posição na tabela,

2-31-rodadas.png

Estamos muito bem na briga pelos playoffs, abrindo 8 pontos para o primeiro time fora da zona de classificação, enquanto o título parece estar nas mãos do Leyton Orient.

 

6-FA-CUP.png

Na FA Cup o sorteio colocou um velho conhecido no nosso caminho na 4ª fase de qualificação. O primeiro a derrotar o Viking Saga, Alfreton Town, que, como já vimos, é batizado em homenagem a um grande inimigo dos Vikings. E, olha, deu trabalho o tal do Alfredinho, que se recusou a cair de primeira (jogando numa tática, no mínimo, curiosa), mesmo com os Vikings “descendo o couro” na partida, terminando em 1x1. Na volta, outra partida muito disputada e novamente com muitos amarelos de nosso lado, mas graças a um gol contra, saímos vencedores. Resiliente o Alfredo.

2-Alfreton.png

Na próxima rodada batemos o Wealdstone, time da National League South e, apesar de estarmos uma divisão acima, os vimos atacando mais, mas não conseguindo tirar nossa vitória por 2x1. Na 2ª eliminatória, fase em que fomos derrubados na última temporada, enfrentamos o Bradford City, time da League One, a terceira divisão. Resistimos no primeiro jogo, mesmo com um pênalti contra aos 46 do segundo tempo, e saímos com o 0x0, levando para a segunda partida, que seria em casa. Infelizmente jogamos muito mal, levando gol muito cedo e não acertando um chute sequer no alvo. Caímos novamente na 2ª eliminatória e novamente para um time de duas divisões acima. Mas desta vez dando mais trabalho.

5-Bradford.png

Não considero uma boa campanha na FA Cup deste ano. Apesar de achar que era muito difícil a classificação perante um time da 3ª divisão, minha desaprovação vai para os jogos contra equipes da divisão inferior, onde não jogamos bem.

FA.png

 

7-FA-TROPHY.png

Já na FA Trophy, na última temporada caímos no primeiro jogo, para um time da mesma divisão. Desta vez não só caímos na primeira partida, como fomos goleados por um time de uma divisão abaixo, o Curzon Ashton. Pelo visto a FA Trophy não parece ser muito do gosto dos Vikings.

1-Curzon.png

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Um Velho Inimigo (13/06/2021)

Perdi a atualização anterior, mas já vamos aos comentários, mesmo que atrasados.

Depois da promoção na 1ª temporada, o Viking surpreende na National League, mas para quem acompanhou seu save de estreia não é para causar admiração. Você já havia mostrado qualidade no outro save e segue mostrando nesse. Como era de se esperar, as expectativas de todos eram bem baixas, mas mesmo com um elenco com muitos atributos abaixo da média, você mostra como um treinador humano pode elevar o nível dele de uma equipe. 

O desempenho esperado pelo treinador era mais baixo, mas está mais acima, sugerindo que o Viking talvez, pegue uma elevador. Eu, como de praxe, vou torcer para o elevador estragar, de preferência com momentos de dramaticidade.😄

Para muitos o meio de temporada é um terror. O Mid-Season Slump é amplamente debatido na cena do FM há muitos anos. No Reino Unido, tem ainda o calendário que costuma ser congestionado e muitas vezes cobra um preço alto das equipes. Contudo, quem jogou no calendário brasileiro do FM tem tudo para tirar de letra qualquer outro calendário das demais ligas do FM. Pode até não conseguir se dar bem por deficiência do elenco, contusões e outros fatores, mas não por conta do calendário. Mesmo assim, o Viking teve uma queda nos resultados a partir de novembro e que se estende, pelo menos, até janeiro. Será que o Mid-Season Slumpele chegou ao Viking?

Eu apostaria que fevereiro trará a recuperação do Viking que voltará a ter mais vitórias do que outros resultados. As eliminações nas copas fará bem para a equie e o play-off é uma certeza na minha opinião e ficaria supreso se o Viking ficasse de fora. Independentemente do resultado final da temporada, a temporada já pode ser vista como positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FA Trophy para esquecer mas excelente prestação na FA Cup. A nivel da Liga, bela prestação com uma lugar nos playoffs quase garantido mas terás reais hipóteses, mesmo contra o Aldershot, onde tiveste um grande resultado. Por acaso tenho um primo que joga nos sub-18 do Aldershot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha até aqui. Achei que não teria dificuldades com rebaixamento, mas não esperava ver a equipe pegando o elevador direto. Quando teve aquela fase de empates ali pensei "é, agora começa a cair e termina ali pelo 8º lugar", mas conseguiu se recuperar e mesmo com tanto empate está muito bem na tabela.

Discordo um pouco da avaliação na FA Cup. Passou pelas equipes menores, é o que importa. É comum times maiores não jogarem tão bem quanto a diferença indicaria nessas eliminatórias, não acho que isso seja relevante. O que não pode é perder como perdeu no FA Trophy, isso sim foi bem ruim.

No mais, ia perguntar se tu tá jogando sem a máscara de atributos, mas vi que tu colocou essa informação no post inicial (ótimo, acho muito ruim quando o autor não informa essas coisas). Particularmente não gosto muito de jogar sem ela, mas no teu caso faz sentido. Se não ia contratar os nórdicos totalmente às cegas, não ia ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntando duas atualizações em uma: excelente campanha de estreia na National League, o time encaixou bem, parece não ter sentido nada a subida de divisão e, ainda que título seja pouco provável, creio que os playoffs são questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Vai chegando para disputar os play-offs. Ótimo! Porém, não há receio de subir depressa e estagnar?

2) Avric é russo, cuidado.

3) Tinha que ter contratado o Floki para Diretor.

4) Gareth é CEO da Parsons-Peeble também. Peça para investir um pouco de grana no clube. Gareth Roberts - United Kingdom | Professional Profile | LinkedIn

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo na linha guerreira, há sempre o perigo de conquistar cedo e não conseguir colonizar a região. É bom ver os sucessos e faço voto para que suba logo, mas endossando a pergunta acima do @Nei of, não teme que esse elevador suba rápido demais?

Ao menos essa é uma especulação possível pela atual posição mas ainda há muito mata-mata pela frente, e nessa altura ele pode se tornar um pouco imprevísivel. No mais, boa campanha na FA Cup relembrando até o clássico contra Alfredo e a costumeira superioridade viking. A eliminação veio mas não há muito do que reclamar, haja visto que desafogou o calendário e era um torneio quase impossível de ser conquistado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taças, só servem para tirar o foco no que é importante a este nível. Assim, tiveste um excelente desempenho neste período e estás em excelente posição para garantir um lugar de Playoff.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2021 em 08:34, ggpofm disse:

Perdi a atualização anterior, mas já vamos aos comentários, mesmo que atrasados.

Depois da promoção na 1ª temporada, o Viking surpreende na National League, mas para quem acompanhou seu save de estreia não é para causar admiração. Você já havia mostrado qualidade no outro save e segue mostrando nesse. Como era de se esperar, as expectativas de todos eram bem baixas, mas mesmo com um elenco com muitos atributos abaixo da média, você mostra como um treinador humano pode elevar o nível dele de uma equipe. 

O desempenho esperado pelo treinador era mais baixo, mas está mais acima, sugerindo que o Viking talvez, pegue uma elevador. Eu, como de praxe, vou torcer para o elevador estragar, de preferência com momentos de dramaticidade.😄

Para muitos o meio de temporada é um terror. O Mid-Season Slump é amplamente debatido na cena do FM há muitos anos. No Reino Unido, tem ainda o calendário que costuma ser congestionado e muitas vezes cobra um preço alto das equipes. Contudo, quem jogou no calendário brasileiro do FM tem tudo para tirar de letra qualquer outro calendário das demais ligas do FM. Pode até não conseguir se dar bem por deficiência do elenco, contusões e outros fatores, mas não por conta do calendário. Mesmo assim, o Viking teve uma queda nos resultados a partir de novembro e que se estende, pelo menos, até janeiro. Será que o Mid-Season Slumpele chegou ao Viking?

Eu apostaria que fevereiro trará a recuperação do Viking que voltará a ter mais vitórias do que outros resultados. As eliminações nas copas fará bem para a equie e o play-off é uma certeza na minha opinião e ficaria supreso se o Viking ficasse de fora. Independentemente do resultado final da temporada, a temporada já pode ser vista como positiva.

Pois é, vamos fazendo uma campanha que até me surpreende (e olha que eu não achei que brigaríamos lá embaixo), especialmente pela comparação de atributos. Concordo quando tu diz que o treinador humano faz bastante diferença no jogo e não apenas na parte tática ou mudanças durante a partida, mas em todo o redor, como usando treinamentos adequados, não deixando o moral da equipe cair, mantendo a dinâmica alta e todos os outros aspectos do jogo. Claro que uns impactam mais que outros, mas tudo faz parte do pacote.

Vamos ver se vamos de elevador ou de escada para a League Two. Imagino um cenário de dramaticidade não conseguindo subir por duas temporadas e na terceira precisando vencer os playoffs para evitar o Fimbulvetr (um dos passos para o Ragnarok). Não sei se seria na 5ª divisão, mas tem bastante divisão na Inglaterra pra isso acontecer e acredito que quanto mais acima, mais provável seja de ficarmos um tempo na mesma divisão.

Quem já jogou quase 90 jogos em uma temporada, com dois jogos de final de copa do Brasil na mesma semana, entre jogos da Libertadores, não dá pra reclamar do calendário inglês haha. Claro que com mais jogos no mesmo mês a tendência é que lesões e suspensões se acumulem e precisemos rodar o elenco, testando a força do conjunto. Mas isso é assim em quase todas as ligas, né?

Vamos ver como foram os outros meses, mas era bem improvável que ficássemos de fora da zona de playoffs.

Valeu pelo comentário!

Em 13/06/2021 em 12:22, Cadete213 disse:

FA Trophy para esquecer mas excelente prestação na FA Cup. A nivel da Liga, bela prestação com uma lugar nos playoffs quase garantido mas terás reais hipóteses, mesmo contra o Aldershot, onde tiveste um grande resultado. Por acaso tenho um primo que joga nos sub-18 do Aldershot.

O desempenho nas copas foi bem parecido com o da última temporada, espero melhorar, especialmente na FA Trophy, caso volte a disputá-la. Pois é, parece bem improvável que percamos a vaga nos playoffs, mas vamos ver como foram os últimos meses. O Aldershot tá fazendo uma boa campanha também. Que legal, será que enfrentei ele e nem sabia? hehe

Valeu pelo comentário!

Em 13/06/2021 em 19:22, Danut disse:

Excelente campanha até aqui. Achei que não teria dificuldades com rebaixamento, mas não esperava ver a equipe pegando o elevador direto. Quando teve aquela fase de empates ali pensei "é, agora começa a cair e termina ali pelo 8º lugar", mas conseguiu se recuperar e mesmo com tanto empate está muito bem na tabela.

Discordo um pouco da avaliação na FA Cup. Passou pelas equipes menores, é o que importa. É comum times maiores não jogarem tão bem quanto a diferença indicaria nessas eliminatórias, não acho que isso seja relevante. O que não pode é perder como perdeu no FA Trophy, isso sim foi bem ruim.

No mais, ia perguntar se tu tá jogando sem a máscara de atributos, mas vi que tu colocou essa informação no post inicial (ótimo, acho muito ruim quando o autor não informa essas coisas). Particularmente não gosto muito de jogar sem ela, mas no teu caso faz sentido. Se não ia contratar os nórdicos totalmente às cegas, não ia ser legal.

Tô no mesmo barco, não imaginava brigar contra o rebaixamento, mas não esperava estar tão em cima. Pois é, aquela sequência de empates teria nos colocado mais abaixo, mas os outros times da parte de cima também perderam rendimento, então conseguimos ficar no topo e até melhorar nossa posição, mesmo sem fazer resultados extraordinários.

Pode ser isso que tu comentou mesmo, mas pra mim fica a sensação de que deveríamos ter passado com mais facilidade de Alfreton Town e Wealdstone. E realmente, perder de 3 pra um time da 6ª divisão não dá haha

Eu sempre jogo sem máscara de atributos. Gosto de pesquisar os jogadores por conta própria, por vezes pesquiso por atributos só por pesquisar mesmo, de curiosidade, pra, por exemplo, ver os melhores newgen, mesmo que eu não tenha dinheiro pra contratar (tipo entrar numa loja só pra olhar haha). E nesse caso do save seria muito difícil avaliar os nórdicos sem ver os atributos, já que não tenho dinheiro pra mandar os olheiros pra lá.

Valeu pelo comentário!

Em 14/06/2021 em 07:42, Tsuru disse:

Juntando duas atualizações em uma: excelente campanha de estreia na National League, o time encaixou bem, parece não ter sentido nada a subida de divisão e, ainda que título seja pouco provável, creio que os playoffs são questão de tempo.

Fazemos uma ótima campanha na National League e mesmo que não venha a subida, já excedemos bastante as expectativas. Concordo, parece que o time não sentiu a subida, sinal de que consegui reforçar bem o elenco. Vamos ver, como disse acima, é bem improvável que não consigamos os playoffs. Título realmente parece um pouco distante.

Valeu pelo comentário!

Em 15/06/2021 em 10:23, Nei of disse:

1) Vai chegando para disputar os play-offs. Ótimo! Porém, não há receio de subir depressa e estagnar?

2) Avric é russo, cuidado.

3) Tinha que ter contratado o Floki para Diretor.

4) Gareth é CEO da Parsons-Peeble também. Peça para investir um pouco de grana no clube. Gareth Roberts - United Kingdom | Professional Profile | LinkedIn

 

1) Não vejo muito problema nisso, na verdade. Subir de divisão sempre dá mais visibilidade pro time e a possibilidade de contratar melhores jogadores. Claro que ficar mais uma temporada na 5ª divisão pode ajudar a subir com melhores peças, mas acho que é possível fazer uma boa campanha na 4ª divisão subindo direto e contratando bem.

2) Pé atrás com ele então (pergunta honesta: Sérvia fez parte da Rússia antigamente? Fui um péssimo aluno no ensino médio haha).

3) Acho que o Floki seria melhor como olheiro. Adaptabilidade 20 haha

4) Acho que teremos novidades em breve sobre o presidente de dois empregos.

Valeu pelo comentário!

Em 15/06/2021 em 15:48, Peepe disse:

Indo na linha guerreira, há sempre o perigo de conquistar cedo e não conseguir colonizar a região. É bom ver os sucessos e faço voto para que suba logo, mas endossando a pergunta acima do @Nei of, não teme que esse elevador suba rápido demais?

Ao menos essa é uma especulação possível pela atual posição mas ainda há muito mata-mata pela frente, e nessa altura ele pode se tornar um pouco imprevísivel. No mais, boa campanha na FA Cup relembrando até o clássico contra Alfredo e a costumeira superioridade viking. A eliminação veio mas não há muito do que reclamar, haja visto que desafogou o calendário e era um torneio quase impossível de ser conquistado.

Corremos o risco, tem que ver se seremos mais como Ivar ou mais como Ubbe (referência da série Vikings). Valeu! Como respondi acima pro Nei, não vejo tanto problema nisso, porque subir de divisão dá possibilidade de contratar melhores jogadores. Caso subamos diretamente, será necessário saber contratar para ter um elenco digno de brigar por coisas boas.

Com certeza, o mata-mata traz esse tempero a mais. Por exemplo, pelos jogos que tivemos com o York na temporada passada, não parecia que conseguiríamos passar deles, mas conseguimos ser a zebra e passamos. Pode até se dizer que há uma pequena superioridade agora, mas Alfredo não desiste facilmente. Sim, embora fosse bom continuar avançando na FA Cup em razão das premiações (que nesse nível fazem bastante diferença), ter menos jogos é menos risco de lesionar jogadores nas partidas de copa e perdê-los no campeonato.

Valeu pelo comentário!

Em 16/06/2021 em 10:10, six_strings disse:

A taças, só servem para tirar o foco no que é importante a este nível. Assim, tiveste um excelente desempenho neste período e estás em excelente posição para garantir um lugar de Playoff.

PEACE

Com relação à FA Trophy concordo contigo, não acrescenta em muito o calendário e parece algo de "consolação" para os times que não podem jogar a Copa da Liga hehe. Mas em relação à FA ela traz uma boa grana para o nosso nível e avançar um pouco mais poderia dar um retorno financeiro positivo. Pois é, estamos muito bem por enquanto e vamos rumando aos Playoffs.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • div featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...