Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Primeiro jogo na taça ganho e bom ver noruegueses no plantel, tal como o 3° equipamento. Bons amigáveis que te lançaram para um início positivo de liga. Estas bem no meio mas num instante tanto podes estar em lugar de playoffs como em lugar de descida. Viking é para lutar por playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos equipamentos em especial do away. Para já segue tranquilo bem no meio da tabela. Vamo ver na continuação se veremos os Vikings a subir por aí acima

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a tua proposta. Eu sou muito desconfiado de saves com um milhão de objetivos, mas a forma como tu ligou cada objetivo ao tema do save ficou bem interessante.

Boa sorte no save.

Quanto ao começo, realmente jogar com uma tática de equipe grande na sexta divisão não tinha como dar muito certo, né? Que bom que logo percebeu o erro e corrigiu o rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início ainda pra fazer alguns ajustes, o que é normal para um novo clube principalmente. Vamos dar tempo pra esse tática, parece ser a ideal no momento para dar o famoso equilíbrio. Acredito que vai funcionar sim, o 4 2 3 1 com dois MC, pelo menos comigo, é mt 8 ou 80 hahahaha aliás tem tempo que não uso.

Boa sorte na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança veio em bom momento né, pq não tava dando certo. O mais importante é que parece estar bem agora. É campanha de consolidação, o que vier é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte gráfica tá linda e o save tá muito legal, div. Se posso dar uma sugestão, eu experimentaria diminuir um pouco o tamanho dos títulos, achei que ficou meio grande para o tamanho da fonte do texto.

Campanha começou bem, deu uma oscilada ali mas conseguiu recuperar, acho que vai se consolidar sem grandes problemas.

Sobre a tática, eu observaria com muito cuidado o Ala Atacar, ele tá jogando do mesmo lado do Mezzala Atacar (que é uma função de muita movimentação e que defende pouco) e eu meio que vi uma cratera por ali hehehe. Eu experimentaria com uma função mais contida, tipo um DL Apoiar mesmo ou Ala Defender, até porque você já tem os dois Extremos dando amplitude. De repente eu tentaria um DL Apoiar na esquerda e um Ala Apoiar na direita. 🙂 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2021 em 03:57, Cadete213 disse:

Primeiro jogo na taça ganho e bom ver noruegueses no plantel, tal como o 3° equipamento. Bons amigáveis que te lançaram para um início positivo de liga. Estas bem no meio mas num instante tanto podes estar em lugar de playoffs como em lugar de descida. Viking é para lutar por playoffs.

Foi um pouco mais complicado do que eu imaginava, mas consegui preencher a "quota" de noruegueses. Acredito que a partir da próxima temporada os mais jovens devem ter um pouco mais de espaço. O 3º equipamento acabou ficando espelhado porque onde eu fiz não tinha a cruz do jeito que está na bandeira, mas o que vale é a intenção haha. Pois é, estamos no meio exato, com mesmo nº de vitórias e derrotas. Agora vamos ver se demos um passo pra frente, pra trás ou se ficamos no mesmo lugar.

Valeu pelo comentário!

Em 26/05/2021 em 05:09, six_strings disse:

Gostei dos equipamentos em especial do away. Para já segue tranquilo bem no meio da tabela. Vamo ver na continuação se veremos os Vikings a subir por aí acima

PEACE

Também gostei de como ficou o resultado final do equipamento fora hehe

Pois é, como comentei para o Cadete, é hora de decidir o que queremos no campeonato.

Valeu pelo comentário!
 

Em 26/05/2021 em 19:34, Megalodonte disse:

Caramba, que enredo cinematográfico, pqp! Sensacional!

Acompanhando esta saga viking, rumo a  Valhalla!

Valeu, meu caro!

Em 26/05/2021 em 20:07, Danut disse:

Muito legal a tua proposta. Eu sou muito desconfiado de saves com um milhão de objetivos, mas a forma como tu ligou cada objetivo ao tema do save ficou bem interessante.

Boa sorte no save.

Quanto ao começo, realmente jogar com uma tática de equipe grande na sexta divisão não tinha como dar muito certo, né? Que bom que logo percebeu o erro e corrigiu o rumo.

Valeu, Danut! Como eu funciono melhor com vários objetivos pequenos do que um grande objetivo, ter vários objetivos diferentes pode ajudar no aspecto anímico mais pra frente no save. Sem falar, claro, que era preciso incluir a mitologia no save para fazer jus à proposta e a melhor forma que encontrei foi de colocá-la nos objetivos mesmo.

Sobre a tática, superestimei meus jogadores haha. Mas acho que consegui identificar cedo (na verdade eu tinha suspeita que poderia não funcionar, então já estava atento para mudar caso visse que o time estivesse sofrendo).

Valeu pelo comentário!

Em 26/05/2021 em 20:25, Victor Duque disse:

Início ainda pra fazer alguns ajustes, o que é normal para um novo clube principalmente. Vamos dar tempo pra esse tática, parece ser a ideal no momento para dar o famoso equilíbrio. Acredito que vai funcionar sim, o 4 2 3 1 com dois MC, pelo menos comigo, é mt 8 ou 80 hahahaha aliás tem tempo que não uso.

Boa sorte na sequência

Com certeza. E acho que os amistosos podem ter enganado também, porque o clube sofreu poucos gols nos amistosos, então achei que a tática funcionaria a nível competitivo, o que não aconteceu hehe. Vamos ver se deu bom essa tática. Particularmente gosto muito do 4-2-3-1 com 2 MC e pretendo utilizar no futuro com jogadores mais qualificados hehe.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 27/05/2021 em 21:15, marciof89 disse:

A mudança veio em bom momento né, pq não tava dando certo. O mais importante é que parece estar bem agora. É campanha de consolidação, o que vier é lucro.

Sim, de fato tínhamos estagnado e o time tava começando a ficar com o moral lá embaixo (o que normalmente causa uma bola de neve negativa). Agora é ver se superamos esse início ou se foi só fogo de palha.

Valeu pelo comentário!

Em 28/05/2021 em 06:32, Tsuru disse:

A parte gráfica tá linda e o save tá muito legal, div. Se posso dar uma sugestão, eu experimentaria diminuir um pouco o tamanho dos títulos, achei que ficou meio grande para o tamanho da fonte do texto.

Campanha começou bem, deu uma oscilada ali mas conseguiu recuperar, acho que vai se consolidar sem grandes problemas.

Sobre a tática, eu observaria com muito cuidado o Ala Atacar, ele tá jogando do mesmo lado do Mezzala Atacar (que é uma função de muita movimentação e que defende pouco) e eu meio que vi uma cratera por ali hehehe. Eu experimentaria com uma função mais contida, tipo um DL Apoiar mesmo ou Ala Defender, até porque você já tem os dois Extremos dando amplitude. De repente eu tentaria um DL Apoiar na esquerda e um Ala Apoiar na direita. 🙂 

Boa sorte na continuação!

Valeu pelo feedback sobre os gráficos! Vou aderir a sua sugestão e vou diminuir os títulos a partir da próxima atualização.

Pois é, tivemos um momento de instabilidade, vamos ver se superamos isso ou não hehe.

Quanto à tática, valeu pelas dicas. A ideia do ala>atacar pela esquerda é fazer proveito de um dos melhores jogadores do time, o LE Demetriou, que, inclusive, é melhor atacando do que defendendo hehe. Não estava sentindo tanto problema defensivo pela esquerda, mas de todo modo, em atenção às tuas observações e antes que isso pudesse acabar virando um problema, resolvi fazer algo mais simples e só mexi nos meias-centrais. Coloquei o mezzala pela direita, onde fica um DL>Apoiar e o Médio Área-a-Área foi pra esquerda dar apoio ao Ala>Atacar.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

1-VIKINGS-ESPARTANOS.png

Na última atualização foram apresentados os uniformes do clube, bem como as contratações, as poucas saídas, a tática (e sua mudança) e os resultados dos primeiros dois meses de jogos do Viking Saga, tanto pela liga, quanto pela Copa da Inglaterra. Classificado para a 3ª fase de classificação da Copa da Inglaterra e em 12º lugar no campeonato nacional, o Viking segue sua saga.

Foi um período de poucos acontecimentos fora dos gramados. Como destaque, trago a prévia da fornada 2020.

32-Pr-via-fornada.png

Me preocupa que, mesmo sendo a primeira geração do clube, não é considerada a “geração de ouro”. Interessante que teremos laterais e um bom atacante nessa geração... ou não, não sei no que acreditar, já que no relatório diz que temos muitos alas, mas que não temos alas. Resta esperar para ver. Ah sim, para quem tiver curiosidade, o nosso diretor de futebol jovem é Des Hazel. Evidentemente ele é insuficiente para quem quer produzir bons jogadores, mas como ele tem contrato definitivo, não quis gastar dinheiro com sua rescisão, de modo que quis ficar com ele até o final de seu contrato. Acredito que para a próxima temporada, dependendo das finanças, teremos uma melhora significativa na função.

Claro, também, que pouco resolve apenas trocar o diretor de futebol jovem e não investir na base. Mas infelizmente, como já era de se esperar, neste início não temos dinheiro para investir, então o máximo que podemos fazer por enquanto é trocar o diretor ao final da temporada.

Não quero me estender muito nessa introdução, então só quero registrar que já tentei duas vezes fazer o clube adquirir o status profissional, mas fui negado sem chance de apelo nas duas vezes. Vou continuar tentando, mas acredito que somente numa eventual subida de divisão isso será permitido. Enquanto isso, Ask Einherjar, o treinador, teve permissão para obter sua primeira licença.

 

5-NLN.png

Começando os jogos, tivemos alguns encontros marcantes para os Vikings. E se posso falar uma coisa é: “empolgou”!

 

2-OUTUBRO.png

Para relembrar, ao final de setembro fizemos a troca da tática, que acabou sofrendo alguns ajustes após a última alteração, mas nada tão diferente do que estávamos fazendo. Outubro seria o mês para colocar o time à prova, já que enfrentaríamos times da parte de cima da tabela.

Eu ainda estava meio receoso, mas meu receio teve fim no segundo jogo do mês, contra o King’s Lynn Town. Na última atualização o King’s Lynn estava em 5º lugar. O jogo foi no Valhalla e acredito que tenha sido a nossa partida mais dominante até então.

14-King-s-Lynn-Town.png

Seguimos o bom momento no jogo seguinte, também em casa, também contra um time bem-posicionado no campeonato, o Kettering Town, que estava uma posição acima do King’s Lynn Town. Se desta vez não houve o brilho do jogo anterior, houve, sim, eficiência para fazer dois gols e defender o resultado até o fim.

15-Kettering-Town.png

Depois disso tivemos uma derrota e para fechar o mês enfrentamos um time local. Para quem não lembra, o Viking Saga fica sediado na cidade de York, e o adversário da vez era o York City, um rival local. Um rival local que estava, nada mais, nada menos, na liderança do campeonato. E o jogo entre os novos “rivais” (coloco entre aspas pois sabemos que em algumas temporadas, se tudo correr como planejado, não nos encontraremos mais) foi bastante movimentado. O time da casa abriu o placar cedo, mas conseguimos empatar em seguida em um rebote de escanteio. E no começo do segundo tempo viramos o jogo. Oli Johnson achou Vieira livre na intermediária, o meia bateu rasteiro de longe e o goleiro aceitou. Depois, foi a vez o York City fazer gol em rebote de escanteio. E não demorou muito para que, em cobrança de falta da intermediária, Lengstaff achasse Jordan no 2º poste pra virar o jogo decretar nossa derrota.

17-York.png

De todo modo, foi um período bom, dado o nível dos adversários, onde conseguimos 9 de 15 pontos possíveis.

3-Outubro.png

Hereford | Cruzon Ashton

 

3-NOVEMBRO.png

Novembro foi um mês mais curto, com apenas dois jogos do campeonato. Empatamos o primeiro e na sequência tivemos o primeiro confronto entre Vikings e Espartanos. Na história, as civilizações espartana e viking estão distantes alguns séculos, então nunca saberemos o que sairia deste encontro. Entretanto, tivemos um confronto no futebol, quando enfrentamos o Blyth Spartans. E posso dizer que os espartanos não tiveram chance alguma nesse enfretamento. Fizemos dois gols muito cedo e não corremos risco algum. Uma pena que não conseguimos concretizar as outras chances, senão poderíamos ter saído com um resultado elástico.

19-Blyth-Spartans.png

E com esses dois jogos, terminamos novembro com 4 dos 6 pontos disputados. Bom retrospecto considerando que enfrentamos um candidato ao título e um ao rebaixamento.

4-Novembro.png

Kidderminster Harriers

 

4-DEZEMBRO.png

Enfim terminamos 2019 e foi um final melhor do que eu esperava.

O único revés do mês ficou por conta da partida contra o Chester, candidato ao rebaixamento, estavam na 21ª posição quando nos enfrentamos, enquanto o Viking Saga estava em 6º naquele momento. Fizemos uma partida mediana, com falhas na concretização e sofrendo mais finalizações que o esperado. Não era o nosso dia e acabamos derrotados. Com a vitória, o Chester saiu da zona de rebaixamento.

21-Chester.png

Uma das decepções do campeonato é o Gloucester City, que foi nosso adversário na estreia e, como mencionei naquela oportunidade, eram cotados para o 4º lugar. Hoje ocupam apenas a 11ª colocação. Não satisfeitos em perderem na estreia, acabaram levando no returno também e terminarão o campeonato zerados contra nós.

22-Gloucester.png

Para o restante do mês, só vitórias. Uma sequência incrível, que nos colocava firme na briga pelos playoffs.

5-Dezembro.png

Darlington | Southport | Guiseley

 

5-JANEIRO.png

Na virada de anos tínhamos a missão de não deixar a peteca cair e manter o bom momento recente. E o primeiro adversário do novo ano, logo no primeiro dia de 2020, era o nosso primeiro algoz. O Alfreton Town nos visitou em York e eu realmente queria dar o troco, ainda mais por se tratar de um clube que remete a um antigo inimigo dos Vikings. E como posso dizer... o primeiro tempo foi simplesmente perfeito, abrimos 3x0 e o time de Alfreton mal chegou no nosso campo. Mas no 2º tempo os defensores da Inglaterra resolveram acordar e descontaram antes dos 20 minutos. Ainda criamos uma boa chance que Heardman desperdiçou e nos descontos os visitantes fizeram o 2º. Felizmente só foi suficiente pra diminuir nosso saldo, porque não nos tirou a vitória. Mas fica de alerta, não podemos relaxar assim.

25-Alfreton-Town.png

Vencemos os demais adversários do mês e fechamos janeiro enfrentando os celtas do Farsley Celtic. Confesso que não conheço muito da cultura celta (talvez seja a hora de ler “Uma Aventura Celta”, não?), mas sei que os guerreiros celtas eram respeitados na sua época. Dito isso, tentei encontrar qual a ligação de Farsley (cidade do distrito de Leeds, no condado de West Yorkshire, na Inglaterra) com a cultura celta, mas não encontrei. Se alguém souber, me ilumine, por gentileza. Enfim, o Farsley Celtic leva o nome de guerreiros históricos, portanto, são nossos inimigos (hehe). Não dei destaque ao jogo do 1º turno, mas acabamos empatando no jogo em Farsley.  Porém, aquele jogo foi no meio da nossa má fase, então eu esperava uma exibição melhor aqui. E tivemos. Quer dizer... apesar do placar, por um tempo senti que empataríamos ou até mesmo seríamos derrotados, mas não foi isso que ocorreu no final. Saímos na frente e abrimos 2x0, mas acabamos sofrendo um gol e no minuto seguinte tivemos um expulso. Com um a mais o Farsley empatou e parecia que não teríamos força pra mais do que segurar o empate. Mas o time, no 4-4-1 em linhas mostrou força e fizemos o 3º em cobrança de falta lateral na cabeça de Jonas Johnsen Johansen e depois em contra-ataque que terminou na cabeça de Heardman e dela pro gol.

29-Farsley-Celtic.png

Com isso, tivemos nosso primeiro mês 100% e repito o que disse acima: Empolgou!

6-Janeiro.png

Telford United | Spennymoor | Leamington

 

12-CLASSIFICA-O.png

Foi um período mágico esses quatro meses e conseguimos nada mais, nada menos, que 13 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (40 pontos em 51 disputados), o que nos alavancou para a 3ª colocação.

2-29-rodadas.png

Confesso que não esperava uma virada de chave tão grande nesta temporada e não imaginava sequer cogitar ficar entre os 3 primeiro (sim, imaginava uma briga por playoffs, mas ali perto da 6ª ou 7ª colocação). Mas talvez eu tenha superestimado os adversários e o nível da divisão seja muito equilibrado, o que acaba dando uma vantagem ao jogador. Sendo bem sincero, pelo que o time vem jogando é improvável que, dada a distância (12 pontos), tenha chance de não disputarmos os playoffs (claro que pode acontecer, mas acho bastante improvável).  Mas também acho improvável que vamos brigar pelo título, creio que nossa briga agora é assegurar uma posição confortável para os playoffs. Claro que se a liderança cair no nosso colo vai ser ótimo, mas não ficarei desiludido se não vier.

 

6-FA-CUP.png

Antes de mais nada, cabe fazer uma errata: Na última atualização tratei nosso confronto contra o St. Ives como 2º Eliminatória, quando, na verdade, era a 2ª fase de classificação. Ou seja, estamos brigando para entrar na FA Cup. De mesmo modo, a expectativa da diretoria é chegar na 4ª fase de classificação, não na 4ª eliminatória, como eu havia mencionado quando trouxe as expectativas.

Dito isso, mantivemos nosso bom momento na qualificação para a FA Cup e eliminamos o Hednesford Town (sem divisão) sem grandes sustos, apesar do placar magro, e chegamos na última fase de classificação para a FA Cup. O adversário seria o galês Wrexham, que vinha bem na National League (5ª divisão), ocupando a 3ª posição naquele momento. Era hora de colocar a prova nossa força e foi um jogo extremamente equilibrado, onde conseguimos vencer incrivelmente, graças a um gol cedo de McKinney. Uma grande vitória!

3-Wrexham.png

Com a vitória sobre o Wrexham, nos classificamos para a FA Cup e folgamos na 1ª eliminatória (não sei exatamente o motivo, acredito que seja por termos chegado via fase de classificação). Na 2ª eliminatória o adversário foi o Crewe, que atualmente se encontra na League One (4ª divisão). Embora não venham bem na competição, foi perceptível a diferença de forças entre times separados por duas divisões. Sem criar grandes chances, fomos presas fáceis para o Crewe, que nos aplicou a maior goleada da nossa curta história.

4-Crewe.png

E assim terminou nossa participação na FA Cup. Imaginei que não passaríamos do Wrexham, então posso dizer que fomos melhores do que eu previa.

FA.png

Hednesford Town

 

7-FA-TROPHY.png

Por fim, tivemos a FA Trophy, uma competição basicamente para clubes da 5ª divisão e abaixo. Fomos sorteados para enfrentar o Hemel Hempstead Town, um clube que joga a National League South (6ª divisão/sul) e não faz boa campanha na temporada, estando na 15ª posição. Poder-se-ia imaginar que passaríamos com tranquilidade, dado nosso retrospecto recente na liga, mas nada disso. O Hemel se defendeu bem e soube concretizar as oportunidades que teve. Claro que a expulsão de Romário Vieira um minuto depois do gol que abriu o placar não nos ajudou a buscar a vitória. Acabamos eliminados no primeiro jogo da competição.

1-Hemel.png

 

E assim termina o miolo da temporada, muito bem na liga e bons avanços na FA Cup, mas uma campanha abaixo do esperado na FA Trophy. Agora apenas com o campeonato pela frente, vamos buscar confirmar a vaga nos playoffs e tentar a subida por meio do mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - A Maldição do Rei Alfredo (25/05/2021)

É, a mudança tática realmente deu outra cara ao time. Eu já acho que tem perfeitas condições de disputar o título. O York vem bem, mas qualquer queda deles tu pode aproveitar.

Na FA Cup foi até onde deu, normal a eliminação para a equipe maior. O feio ficou por conta da outra copa, onde realmente deveria ter feito melhor. O Romário atrapalhou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vikings a conquistar terreno aos poucos, mas ainda temos alguns reinos por conquistar, até que toda a Inglaterra se converta aos nórdicos e seus deuses. Cada vez melhor e já em lugar de play-off, mas será pedir muito que lutes pelo 1º lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, div disse:

Confesso que não conheço muito da cultura celta (talvez seja a hora de ler “Uma Aventura Celta”, não?), mas sei que os guerreiros celtas eram respeitados na sua época. Dito isso, tentei encontrar qual a ligação de Farsley (cidade do distrito de Leeds, no condado de West Yorkshire, na Inglaterra) com a cultura celta, mas não encontrei. Se alguém souber, me ilumine, por gentileza.

Ótimo save, por sinal. Sabe que até hoje eu me arrependo de ter largado né? Podia simplesmente ter dado um tempo. Quando senti vontade de voltar já era tarde, estava jogando o 15 e nem o 17 tinha mais instalado.

O Farsley era uma opção de save pra mim antes de iniciar o Cymru - seria numa linha mais "English Hero", gosto bastante das cores e do escudo da equipe (ainda que pareça de um time de futebol americano). Também procurei bastante sobre a ligação com os celtas mas não encontrei nada e ficou parecendo que foi uma coisa meio aleatória, tipo escolheram porque achavam legal ou algo assim.

Falando do Viking, a mudança tática deu bastante certo e o time realmente entrou na briga pela subida. Título talvez seja um pouco menos provável, mas com oito pontos de distância acho playoff quase certo. E aí sabemos bem que tudo pode acontecer - mas chegando num bom momento como o atual, consegue a vaga na divisão de cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM sempre é muito generoso com as histórias a serem contadas.

Além de vencer a torre de Alfredo, o objetivo é conquistar York, a principal cidade do norte.

Pelo que vi aqui, já deslumbro o final da saga, que deve ser em Stamford Bridge hahaha

Por fim, a formação ideal aos Vikings deveria ser uma pirâmide (re)invertida, com fortes jogadores como alvo e/ou escudo, sempre ofensivamente (independente do adversário):

How historically accurate is the TV show Vikings? - Quora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada vem sendo muito boa, parabéns. Agora tirou sarro do York e eles estão com tudo para serem campeões, quero só ver eles subirem e vocês não hahhahaa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para um temporada de estreia está muito bem, obrigado! O formato inglês de subir direto só o campeão é um pouco cruel e isso acaba custando caro, o York está um pouco a frente e vai precisar de uma campanha perfeita para tirar esses 6 pontos nos jogos que restam, de toda forma, pela superioridade e jogo que vem fazendo, entraria como favorito contra todos os times do mata-mata e o sonho do acesso permanece vivo.

No mais, não conhecia e achei fantástica a referência do Alfreton Town, confesso que peguei muita admiração pelo Rei Alfredo a partir de algumas leituras sobre os vikings e a homenagem não só é justa como a equipe merecia conquistar a Inglaterra, tal qual Alfredo fez. Inclusive, tá aí um ótimo tema para uma história rival a sua hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem demais na sextona do inglês. Na FA Cup mandou bem demais ao eliminar o Wrexham, mas contra o Crewe já seria bem complicado. Eliminação decepcionante na FA Trophy, mas o foco é o acesso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostrou desconhecimento dos celtas e ainda eliminou o Wrexham na FA Cup. Achei que o @Tsuru ia dar na sua cara, hauhauh.

O time da parede de escudos vem fazendo uma campanha muito boa e já ocupa o terceiro lugar, se aproximando da... cidade de York. Não poderia existir um objetivo mais simbólico a ser conquistado.

Em tempo, uma pena perder para os Tudors (Hemel Hempstead). Abater a nobreza inglesa seria catártico.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 em 14:03, Danut disse:

É, a mudança tática realmente deu outra cara ao time. Eu já acho que tem perfeitas condições de disputar o título. O York vem bem, mas qualquer queda deles tu pode aproveitar.

Na FA Cup foi até onde deu, normal a eliminação para a equipe maior. O feio ficou por conta da outra copa, onde realmente deveria ter feito melhor. O Romário atrapalhou bastante.

Pois é, na tática anterior eu sentia que o time criava bastante, mas não levava tanto perigo assim, que compensasse os sustos passados pela defesa, felizmente consegui corrigir isso. Vamos ver, talvez seja aquele lado pessimista que me faz crer que não tenhamos chance de título, o problema é que o Kidderminster também vem bem. Além disso, não fomos bem no confronto direto com o York, mas vamos ver. Como diria o mestre dos magos (vulgo Romildão da massa): "quem sabe ele vem" (nesse caso, falo do título mesmo haha).

Sim, acho que a campanha foi até além do esperado, achei que pararíamos no Wrexham, mas ainda conseguimos passar por eles antes de cair pra um time duas divisões acima. É, realmente na FA Trophy a campanha deixou a desejar, mas acontece, pelo menos a FA Cup dá dinheiro haha.

Valeu pelo comentário!

Em 31/05/2021 em 06:46, Cadete213 disse:

Vikings a conquistar terreno aos poucos, mas ainda temos alguns reinos por conquistar, até que toda a Inglaterra se converta aos nórdicos e seus deuses. Cada vez melhor e já em lugar de play-off, mas será pedir muito que lutes pelo 1º lugar?

Começamos conquistando algumas terras ao norte, mas ainda muito pouco. Mas um dia a Inglaterra se curvará aos Aesir hehehe. Olha, se é pedir demais eu não sei, mas, apesar de eu não ter muita confiança, acho que vale sonhar com o 1º lugar hehe.

Valeu pelo comentário!

Em 31/05/2021 em 07:02, Tsuru disse:

Ótimo save, por sinal. Sabe que até hoje eu me arrependo de ter largado né? Podia simplesmente ter dado um tempo. Quando senti vontade de voltar já era tarde, estava jogando o 15 e nem o 17 tinha mais instalado.

O Farsley era uma opção de save pra mim antes de iniciar o Cymru - seria numa linha mais "English Hero", gosto bastante das cores e do escudo da equipe (ainda que pareça de um time de futebol americano). Também procurei bastante sobre a ligação com os celtas mas não encontrei nada e ficou parecendo que foi uma coisa meio aleatória, tipo escolheram porque achavam legal ou algo assim.

Falando do Viking, a mudança tática deu bastante certo e o time realmente entrou na briga pela subida. Título talvez seja um pouco menos provável, mas com oito pontos de distância acho playoff quase certo. E aí sabemos bem que tudo pode acontecer - mas chegando num bom momento como o atual, consegue a vaga na divisão de cima. 

Pois é, tô devendo a leitura 😧 Putz, é isso é complicado, às vezes a gente nem cogita em parar um pouco e "desopilar" um pouco do save ou do jogo antes de encerrar. Porém, não sei se foi o teu caso, às vezes, por outro lado, é melhor dar por encerrado mesmo e ter um final decente do que ficar com aquele ar de série cancelada haha.

Tive a mesma impressão que esse "Celtic" do time seja algo aleatório. Buscando um pouco mais, descobri que eles passaram a usar o termo nos meados da década de 60, então meu chute é que eles se inspiraram nos Celtics da NBA, que passou o rodo na década de 60. Nisso ou no Celtic campeão da UCL, também poderia ser hehe. De todo modo, não parece ser algo histórico ligado ao clube ou à cidade/região. Sobre o escudo, acho que tá mais pra escudo de time de e-sports haha.

Pois é, felizmente identifiquei cedo e deu certo (de nada adiantaria identificar cedo e não dar certo haha). Também acho que Playoffs é bem palpável e seria bom se os playoffs fossem logo após essa atualização pra ficar no embalo haha.

Valeu pelo comentário!

Em 31/05/2021 em 14:40, Nei não cai (38D) disse:

O FM sempre é muito generoso com as histórias a serem contadas.

Além de vencer a torre de Alfredo, o objetivo é conquistar York, a principal cidade do norte.

Pelo que vi aqui, já deslumbro o final da saga, que deve ser em Stamford Bridge hahaha

Por fim, a formação ideal aos Vikings deveria ser uma pirâmide (re)invertida, com fortes jogadores como alvo e/ou escudo, sempre ofensivamente (independente do adversário):

How historically accurate is the TV show Vikings? - Quora

Realmente, e essa generosidade se confirmará na próxima atualização. Primeiro conquistamos a cidade d e York, depois o condado de Yorkshire e então Northumbria haha.

Tchê, não conhecia essa história de Stamford Bridge, será realmente um ótimo lugar para quando o save chegar na Premier League (ou se tivermos um encontro com Hela - Chelsea - antes da Premier League).

Olha, é uma boa estratégia, se bem que do jeito que eu jogo, talvez o mais adequado seria a estratégia do berserker: ganha quem agride mais haha

Valeu pelo comentário!

Em 01/06/2021 em 14:02, six_strings disse:

Grande temporada até agora, cada batalha ganha leva-te mais perto do objectivo. Força.

PEACE

Valeu! Estamos bem colocados para os playoffs e lá, em jogo único, tudo pode acontecer, como o @Tsuru disse acima.

Valeu pelo comentário!

13 horas atrás, AllMight disse:

A temporada vem sendo muito boa, parabéns. Agora tirou sarro do York e eles estão com tudo para serem campeões, quero só ver eles subirem e vocês não hahhahaa.

Valeu! Olha que isso não é impossível, hein? Alguns até diriam que é a tendência haha. De todo modo eu não estaria errado, realmente não nos enfrentaríamos hahahah

Valeu pelo comentário!

12 horas atrás, Peepe disse:

Bem, para um temporada de estreia está muito bem, obrigado! O formato inglês de subir direto só o campeão é um pouco cruel e isso acaba custando caro, o York está um pouco a frente e vai precisar de uma campanha perfeita para tirar esses 6 pontos nos jogos que restam, de toda forma, pela superioridade e jogo que vem fazendo, entraria como favorito contra todos os times do mata-mata e o sonho do acesso permanece vivo.

No mais, não conhecia e achei fantástica a referência do Alfreton Town, confesso que peguei muita admiração pelo Rei Alfredo a partir de algumas leituras sobre os vikings e a homenagem não só é justa como a equipe merecia conquistar a Inglaterra, tal qual Alfredo fez. Inclusive, tá aí um ótimo tema para uma história rival a sua hahaha.

Com certeza, estamos melhor do que eu esperava (e olha que eu considero que estava otimista haha). Vou falar mais sobre isso no futuro, mas isso complica o acesso à Helheim (da saga "Percorrendo a Yggdrasil"), se dois subissem direto, seria mais acessível hehe. De todo modo, concordo que dependemos tanto do que nós podemos fazer e do que o York pode desperdiçar. Vamos ver se por acaso a liderança cai no colo ou se brigamos no mata-mata. Ou, quem sabe, se não levamos ferro e caímos para fora da zona de playoffs haha

Sabe que eu só notei isso quando entrei no jogo contra eles? Não dei muita atenção aos outros times da divisão e fui levando normalmente, até entrar na partida contra eles e ver o nome e o símbolo haha. Aí corri atrás pra confirmar a ligação histórica com o Rei Alfredo. E acho uma ideia sensacional utilizar o time para uma história de unificação da Inglaterra.

Valeu pelo comentário!

2 horas atrás, Megalodonte disse:

Tá bem demais na sextona do inglês. Na FA Cup mandou bem demais ao eliminar o Wrexham, mas contra o Crewe já seria bem complicado. Eliminação decepcionante na FA Trophy, mas o foco é o acesso!

Vamos muito além do esperado, agora é manter pra não deixar a peteca cair hehe. Na FA Cup fomos até onde deu, superar um time duas divisões acima se mostrou uma tarefa praticamente impossível mesmo e na Trophy deveríamos ter ido melhor, mas não levo com muita mágoa a eliminação haha.

Valeu pelo comentário!

2 horas atrás, LuisSilveira disse:

Mostrou desconhecimento dos celtas e ainda eliminou o Wrexham na FA Cup. Achei que o @Tsuru ia dar na sua cara, hauhauh.

O time da parede de escudos vem fazendo uma campanha muito boa e já ocupa o terceiro lugar, se aproximando da... cidade de York. Não poderia existir um objetivo mais simbólico a ser conquistado.

Em tempo, uma pena perder para os Tudors (Hemel Hempstead). Abater a nobreza inglesa seria catártico.

Boa sorte!

Hahahaha

Acontece nas melhores famílias, tenho certeza que ele me perdoará haha

É verdade, quem quer dominar a Inglaterra deve dominar primeiro a sua cidade, né?

Rapaz, eu não tava ligado que haveria ligação do time com a nobreza (bem que estranhei aquele símbolo haha), seria uma glória para os Vikings saquear (futebolisticamente falando) a nobreza, mas dessa vez não rolou haha

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

1-A-BATALHA-DE-YORK.png

Da última vez, vimos como foram os meses de outubro de 2019 a janeiro de 2020 no Viking Saga FC, que acabaram sendo meses bastante produtivos para o clube, alavancando o time para a 3ª colocação no campeonato e chegando até a 2ª eliminatória da FA Cup. Como ponto negativo, a campanha na FA Trophy, eliminado no primeiro jogo. Agora vamos aos meses finais da temporada para ver como se comportou o Viking neste final.

 

5-NLN.png

Para terminar essa temporada, vamos ver como foram os meses de fevereiro, março, abril e maio.

 

2-FEVEREIRO.png

Apesar de, em termos gerais, fevereiro ter sido um bom mês, como será visto abaixo, tivemos a quebra da nossa sequência de vitórias no jogo contra o Gateshead, o segundo jogo do mês. Foram 9 vitórias seguidas até esse revés, a maior da história do time, claro. Porém, não apenas por isso que destaco este jogo: como podem ver pelas estatísticas abaixo, tivemos uma produção muito alta, com 31 finalizações, marcando apenas um gol, de pênalti. Coloco grande parte da culpa dessa ineficiência no centroavante que começou a partida, o então reserva, Clare. Utilizei-o, até esta partida, em 7 vezes como titular e mais 12 vezes entrando no decorrer das partidas. Em todo este período o jogador marcou apenas 1 gol e só deu 1 assistência. Cansado da ineficiência de Clare, a partir deste jogo promovi o jovem Hansen do sub-18 para ser o reserva imediato no ataque.

31-Gateshead.png

Já no final do mês visitamos o King’s Lynn Town, e foi um jogo de superação da equipe, que ficou duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu a virada nos acréscimos, graças a um gol contra, terminando 100% contra o time previsto para o topo da divisão no início da temporada.

34-King-s-Lynn-Town.png

Nos outros jogos do mês, um empate e duas vitórias. Os revezes nesses contra Gateshead e Boston acabaram nos deslocando um pouco da corrida pelo título, já que York e Kidderminster não perdiam pontos.

7-Fev.png

Altrincham | Boston United | Brackley Town

 

3-MAR-O.png

Março, apesar de poucos jogos, era decisivo para demonstrar nossas pretensões na competição. Afinal, enfrentaríamos dois times muito bem colocados.

A primeira partida do mês foi contra o outro time local, o time que carrega o nome da cidade e promete lutar por ela, o York City. Líderes da competição, nossos rivais locais vieram ao nosso estádio para tentar se afastar ainda mais do Viking Saga na tabela de classificação. E conseguiram. Numa partida equilibrada e até com mais finalizações do adversário, conseguíamos o empate até os 41 do segundo tempo, quando demos mole e levamos dois gols no final da partida.

35-York.png

O outro jogo importante de março foi contra o Kettering Town, fora de casa. O Kettering Town estava no nosso cangote e preocupava que eles poderiam nos tirar a 3ª posição. Na sequência explicarei por que garantir a 3ª posição seria tão importante. De todo modo, apesar de termos criado mais finalizações, não conseguimos evitar a derrota, sendo que Heardman perdeu um pênalti num momento em que poderíamos ter empatado a partida. Com o resultado, caímos para a 4ª posição.

37-Kettering.png

Nos outros dois jogos, duas vitórias. Entretanto, a curiosidade fica por conta do adiamento da partida contra o Hereford, que era para ter aberto o mês, porém foi adiada em razão de alagamento em Valhalla. É... quem disse que a vida de Viking seria luxuosa?

8-Mar.png

Hereford | Curzon Ashton

 

4-ABRIL.png

E abril era o mês decisivo para delinear o final do campeonato. Com 4 rodadas por jogar, já não tínhamos esperanças de título, embora houvesse chance matemática (a distância era de 10 pontos, com 12 em disputa). Nossa grande disputa era pela 3ª colocação com o Kettering Town. A 3ª posição era importante porque nos garantiria jogar uma eliminatória a menos nos playoffs, já que entraríamos direto nas “semifinais”, enquanto os times do 4º ao 7º disputariam uma fase de mata-mata como “quartas de final”.

Mas o mês começou complicado, pois o adversário era o Kidderminster Harriers, que era o desafiante ao York na liderança do campeonato. Mesmo jogando em casa não fizemos um bom jogo e acabamos derrotados.

39-Kidderminster.png

No penúltimo jogo, contra o Blyth Spartans, resolvemos a parada no 1º tempo e não cedemos nenhum chute no alvo. Placar importantíssimo porque nos colocava de volta na 3ª posição do campeonato.

41-Blyth-Spartans.png

E pra fechar o campeonato, visitamos o time do Darlington e não foram “darlings” (queridos) conosco. Em um momento de apagão nosso, sofremos dois gols em 2 minutos e, mesmo com um gol de Heardman logo depois, não evitamos a derrota. Agora teria que torcer para o Kettering ter perdido no outro jogo.

42-Darlington.png

Fechamos o mês com apenas 4 pontos em 12, uma queda que preocupava para os playoffs.

9-Abr.png

Chester

 

12-CLASSIFICA-O.png

Apesar da queda de rendimento e da pataquada na última rodada, conseguimos manter a 3ª posição, graças ao resultado paralelo, evitando uma eliminatória a mais. Dito isso, o grande destaque mesmo vai para a briga pelo título na última rodada. O York entrou na rodada com um ponto na liderança e dependendo apenas de si para ser campeão, jogando em casa contra o Boston, que terminou na 19ª posição. Tudo parecia perfeito para o torcedor do York quando aos 12 do 2º tempo o time abria 2x0. A torcida já comemorava o título e poucos viram que o Boston descontou logo em seguida. No outro jogo, o Kidderminster goleava o Hereford, mas isso não importava muito, porque o York vencia e seria campeão. Porém, aos 38 do segundo tempo o Boston empatou o jogo e segurou o resultado até o final, tirando o título do York.

3-Final.png

Além da nossa briga pela 3ª posição e da Danutada perda do título do York, me surpreendeu o crescimento do Farsley Celtic, que saiu da 15ª posição na 1ª atualização para um 7º lugar e vaga nos playoffs. Com essa classificação, o caminho nos playoffs ficou assim:

4-Quartas.png

Cumpre dizer que todas as rodadas são compostas por jogos únicos, de mando do time com melhor campanha.

 

6-PLAYOFFS.png

Como se percebe da imagem acima, folgamos na 1ª rodada e esperávamos o vencedor de Darlington e King’s Lynn Town. Para minha surpresa, o Darlington passou pelo time da cidade do Rei Lynn e seria nosso adversário, fazendo com que jogássemos contra eles duas vezes seguidas.

5-Semi.png

E claro que o último confronto com o Darlington, que havia sido cerca de 15 dias antes, ainda estava fresco na mente e havia um medo pela repetição do resultado e eliminação. Medo dissipado quando McKinney abriu o placar na metade do 1º tempo. Não sofremos muito defensivamente e acabamos perdendo uma tonelada de gols. Felizmente não fizeram falta, porque conseguimos uma vitória magra e garantimos a classificação para o jogo do acesso.

43-Darlington.png

E para a final, o adversário seria ninguém mais, ninguém menos, que o York City.

6-Final.png

Na última atualização comentei que não queria os chamar de rivais porque acreditava que em pouco tempo pararíamos de nos enfrentar, acreditando que o Viking Saga conseguirá seguir a escalada pela Yggdrasil sem deixar ocorrer o Fimbulvetr (ou seja, acredito que conseguiremos subir constantemente de divisão, sem estagnar 3 anos na mesma divisão). Porém, o jogo é traiçoeiro e gosta de nos colocar frente a frente com as nossas opiniões. E foi o que ele fez ao não apenas nos derrotar duas vezes pelo York City, mas por colocá-los como último obstáculo para alcançar Alfheim (National League). Portanto, hoje o York City é, sim, um rival.

E o jogo final foi exatamente como um confronto entre rivais deve ser: muito pegado (8 amarelos e 1 vermelho) e com alternância entre as equipes. Logo no começo da partida o York aproveitou-se de um lançamento nas costas da zaga e abriu o placar.

1-York.gif

Em que pese eu não coloque esse gol na conta do goleiro, achei ele mal posicionado no lance. Enfim... Não nos abatemos e seis minutos depois conseguimos o empate em gol de McKinney. O York voltou à liderança depois de chute de Ferguson da entrada da área que o goleiro aceitou. Porém, um minuto depois, roubamos a bola praticamente dentro da área deles e empatamos novamente.

2-York.gif

A virada veio ainda no primeiro tempo, numa jogada que abusamos nessa temporada: Cox recebeu bola na direita e cruzou no 2º poste, na cabeça de Dockerty.

3-York.gif

No segundo tempo, amarramos o jogo e ainda ampliamos o placar, quando Cox marcou seu segundo no jogo. Falando no bendito, ele levou cartão amarelo aos 74’ e eu tinha acabado de esgotar as 3 substituições, de modo que não consegui preservá-lo no final da partida para evitar uma expulsão. Aos 84’ dividida entre Cox e Ferguson e o juizão puxou o amarelo e depois o vermelho. Na hora eu achei que Cox havia recebido o 2º amarelo. Já planejei como alinharia o time e recuaria mais as linhas. Pensamento em vão, na verdade quem levou o 2º amarelo tinha sido o Ferguson, do York e estávamos com 1 a mais para o final da partida. Aí não teve quem segurasse os Vikings, que conseguiram o acesso à Alfheim!

44-York-City.png

Confesso que eu imaginava, sim, uma campanha de briga pelos playoffs, mas como disse em determinado momento, não acreditava que ficaríamos entre os 3 primeiros nos pontos corridos. Claro que em competições eliminatórias tudo pode acontecer, mas quando eu vi que o York havia confirmado o favoritismo contra o Farsley, achei que o jogo teria produzido o enredo perfeito para me fazer entender que aqueles seriam mesmo nossos rivais, de modo que teriam deixado de ganhar o campeonato para nos eliminar. Felizmente minha desconfiança (advinda das derrotas nos jogos na fase de pontos corridos) não se confirmou e veio uma grata subida no primeiro ano.

 

5-PLANTEL.png

Final de temporada, hora de avaliar como foram esses jogadores que mal conheço e já considero pacas.

41-Plantel.png

Os jogadores acima são aqueles que terminaram a temporada conosco. Tivemos algumas saídas de jogadores que não impactaram muito, portanto, não há de se dar muito destaque. Então vamos aos destaques do plantel:

  • O goleiro israelita-canadense Chencisnki foi o único jogador que jogou todos os 4.410 minutos da temporada, o que descontentou seu reserva Green, mas não a ponto de influenciar o plantel;
  • Nas laterais, Moore se destacou defensivamente, liderando o time em desarmes por jogo, enquanto Demetriou se destacou ofensivamente, sendo o 2º que mais deu passes para gol;
  • Como jogador que mais deu passes para gol, Cox foi crucial na temporada, sendo o homem do jogo final e aquele que mais vezes recebeu o prêmio de melhor em campo;
  • Na frente, Heardman melhorou consideravelmente depois da troca de função e terminou com 17 gols, o que, infelizmente, não foi suficiente para figurar entre os artilheiros do campeonato.

Todos os jogadores têm contratos curtos ou amadores. Como a direção já avisou que não liberará muita verba pro ano que vem, estou estudando cautelosamente quem tem condição de continuar, de modo que ainda não tenho certeza se procurarei reforços pontuais ou se farei uma reformulação no elenco.

 

7-CATEGORIAS-DE-BASE.png

Bom, lembram que na última atualização eu comentei que me preocupava o fato da nossa geração não ser considerada a “geração de ouro”, mesmo sendo a primeira geração da história do clube? Então...

37-Soh-Craque.png

Vou consultar o jurídico do clube, mas acredito que isso seja o suficiente para uma justa causa do diretor de futebol jovem. Eu nunca fui de me dar bem nas fornadas jovens, mas isso aí é sacanagem! De qualquer forma, contratei todos, vamos ver se consigo fazer pelo menos um daí vingar.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - A Batalha de York (02/06/2021)

Parabéns, o final da temporada foi um pouco incerto com muitas derrotas, mas com a classificação para os Playoffs, e aí não vacilaste, qual Viking fincaste o pé e não caíste. Parabéns.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, abril veio mais pra colocar interrogações na cabeça dos guerreiros, e deixar o mata mata com mais emoção. Acesso muito importante e seguido de pequenas melhorias pro clube. Avante guerreiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos altos e baixos mas a equipa foi confiante e forte para os play-offs. bons resultados e foi mesmo uma batalha contra o York. Parabéns pela vitória e pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, div said:

na verdade quem levou o 2º amarelo tinha sido o Ferguson, do Yotk

Não que faça muita diferença, mas se quiser arrumar o erro de digitação ali tá avisado.

 

No mais, que final de temporada, hein? Os torcedores do York devem ter ficado absolutamente putos. Perderem o título de forma vergonhosa e depois amarelaram contra o Viking no único jogo que realmente importou.

De tua parte não tem nada a ver com os lamentos do York, e merece os parabéns pelo acesso. O time caiu de rendimento nessa parte final de campeonato, mas aí cresceu no momento decisivo. Era o que precisava.

Quanto à base... não ser a geração de ouro é uma coisa. Mas isso aí é uma geração de bosta mesmo. Pelo amor de Odin, que coisa horrorosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso! Agora é foco total na National League, onde já dará pra sentir uma diferença boa de nível. A pirâmide do futebol inglês é incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • div featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...