Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estou realmente surpreso com os resultados e a posição na tabela até o momento, deve ficar mesmo afastado da luta pelo rebaixamento, ao menos é o que tudo indica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que a meta seja a permanencia essa temporada, mas surpreende o bom início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, #Vini disse:

Delap, um ninfomaníaco no ataque, foi o homem do jogo

hahahaha

Essa é a primeira vez que eu vejo, muito boa!

Começo muito bom, realmente acima do esperado. Acho que sua análise foi bem precisa, o time tende a oscilar ao longo da temporada e esses pontos podem ser preciosos ao final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz a "Lei de Guardiola" que um campeonato se decide nas oito primeiras rodadas. Se de fato assim for, o inicio do Uerd mostra que quando o assunto é Bundesliga o time veio para ficar. Acho até que aproveitando e mantendo a boa fase dá pra sonhar em brigar por uma vaga europeia - por que não?

Sobre a tática, eu adoro o 4-3-1-2 mas concordo com o Gilson, formações sem pontas são complicadas no FM. No caso dessa em específico, ela funcionou bem comigo por um período mas perdeu eficiência logo, fica muito difícil competir com equipes que usam dois homens no flanco e começam a lançar a bola nas costas dos seus laterais. E tem outra questão: é muito mais fácil encontrar pontas de classe mundial do que laterais de nível de seleção.

Ao mesmo tempo, louco seria eu se sugerisse que você mudasse alguma coisa agora. O que talvez valha fazer é ter assim uma alternativa, um plano B usando pontas e mantendo a mesma estrutura atual, seja para quando for necessário ou para fazer uma migração no futuro. Poderia por exemplo ser algo assim:
 

image.png.73664780a960be5897f9860b66825655.png

 

Ou assim:

 

image.png.6e274fc3cad96d716b9ea184ba254c54.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Início MUITO promissor, mas é um início bem início mesmo hahahaha... ainda assim, confio que o time vai conseguir se manter num meio de tabela bem confortável. Gostei da mudança tática, agora quero ver até quando você vai aguentar o bombardeio pelos pontas adversários, hahah!

Toda sorte aos Aspirinas do Uerdingen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande início de temporada, acredito que surpreendeu a todos, mas não se deixe levar por isso, já vimos equipes começarem como sensações e terminarem rebaixadas (vide Santa Cruz em 2016). Cabeça no lugar e pés no chão, assim vocês conseguirão grandes feitos!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo animador na Bundesliga, arrancou pontos importantes de grandes equipes como o Leverkusen, Borussia M. e Schalke para concluir o primeiro terço da meta de evitar o rebaixamento. Pela DFB Pokal confirmaram o favoritismo e contou com o atacante Delap em dia inspirado para guiar a classificação. Na próxima fase terá o Bochum, mais uma partida como favorito, contudo esse jogo precisa tomar cautela, to imaginando uma vitória magra por 2-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/09/2021 em 03:35, Cadete213 disse:

Cumpriste na Taça e entrada a surpreender na Bundesliga. Se continuares a este ritmo, manutenção é uma garantia, mas não será fácil.

Tem razão, temos que capitalizar em cima desse bom começo e garantir nossa sobrevida na Bundesliga. 

Valeu, Cadete! 

Em 01/09/2021 em 07:41, ggpofm disse:

Um recém-promovido tem somente uma obrigação na temporada, não é mesmo? Não ser rebaixado. Fora isso, o que vier é lucro. O começo do Uerdingen é muito bom, mas o campeonato está muito no início e muita coisa vai rolar, como você deixou claro. Contudo, é muito melhor começar bem do que começar mal e é preciso aproveitar os bons momentos e terminar a temporada na Bundesliga que costuma ser muito generosa financeiramente.

Quando joguei com os sistemans sem meias-alas/extremos fiquei com a certeza que de só funcionam bem se tiverem laterais/alas excepcionais e que sem eles, o time pode ficar até bem ajustado, mas dependerá extremamente do jogo gerado pelos jogadores do meio-campo e de jogadas pela faixa central do gramado, tornando-se burocrático, ainda mais com a instrução "levar a bola até a área". Vamos ver como as coisas correrão neste momento para você e para o recém-promovido Uerdingen.

Valeu.

É isso. Sim, quanto antes definirmos nossa sobrevivência, melhor - assim espero. Conseguindo a primeira manutenção, a tendência é o time conseguir uma rápida estabilização, dentro e fora de campo. 

Compreendo, o Tsuru também reclamou bastante disso e ainda levantou a questão da sobrecarga defensiva dos jogadores das alas. Eu gosto do esquema justamente porque ele trunca um pouco o jogo, o que é bom para conquistar pontos de arranque. Depois, valerá a análise da sua utilidade, especialmente quando os times forem mais cuidadosos contra nós. Vou observar como o time se comporta se a instrução de "levar a bola até a área". 

Valeu, Gilson!

Em 01/09/2021 em 08:27, Johann Duwe disse:

Estou realmente surpreso com os resultados e a posição na tabela até o momento, deve ficar mesmo afastado da luta pelo rebaixamento, ao menos é o que tudo indica.

Espero que esse seja o retrato na 34ª rodada, rsrs

Valeu, Johann!

Em 01/09/2021 em 13:17, tricolor de coraçao disse:

Imagino que a meta seja a permanencia essa temporada, mas surpreende o bom início.

Sim, temos a faca, falta o queijo na mão para garantir um bom ano ao Uerd. 

Valeu, tricolor! 

Em 01/09/2021 em 17:06, div disse:

hahahaha

Essa é a primeira vez que eu vejo, muito boa!

Começo muito bom, realmente acima do esperado. Acho que sua análise foi bem precisa, o time tende a oscilar ao longo da temporada e esses pontos podem ser preciosos ao final.

Hahaha o pior que a ideia foi brincar com o nome do clube Trier e assim referenciar o diretor de cinema Lars von Trier, brincando com o nome de seus filmes mais conhecidos (pelo menos por mim). 

É isso. Temos que fazer a omelete com os ovos à disposição. Depois pensamos nos acompanhamentos.

Valeu, Div! 

Em 02/09/2021 em 05:43, Tsuru disse:

Diz a "Lei de Guardiola" que um campeonato se decide nas oito primeiras rodadas. Se de fato assim for, o inicio do Uerd mostra que quando o assunto é Bundesliga o time veio para ficar. Acho até que aproveitando e mantendo a boa fase dá pra sonhar em brigar por uma vaga europeia - por que não?

Sobre a tática, eu adoro o 4-3-1-2 mas concordo com o Gilson, formações sem pontas são complicadas no FM. No caso dessa em específico, ela funcionou bem comigo por um período mas perdeu eficiência logo, fica muito difícil competir com equipes que usam dois homens no flanco e começam a lançar a bola nas costas dos seus laterais. E tem outra questão: é muito mais fácil encontrar pontas de classe mundial do que laterais de nível de seleção.

Ao mesmo tempo, louco seria eu se sugerisse que você mudasse alguma coisa agora. O que talvez valha fazer é ter assim uma alternativa, um plano B usando pontas e mantendo a mesma estrutura atual, seja para quando for necessário ou para fazer uma migração no futuro. Poderia por exemplo ser algo assim:
 

image.png.73664780a960be5897f9860b66825655.png

 

Ou assim:

 

image.png.6e274fc3cad96d716b9ea184ba254c54.png

 

Essa é uma lei interessante, usei bastante como referência no Ajaccio. Sobre as táticas, não vou me alongar muito nesse momento, mas devo adiantar que são dicas úteis e que levarei em consideração sim, como você verá logo mais. 

Inclusive lembro disso ser um dos nossos pontos de discussão, sobre os laterais sobrecarregados. Minha defesa sempre foi no sentido de táticas terem suas imperfeições, mas isso não quer dizer que morrerei abraçado com o esquema, isso é certo. 

Valeu, Tsuru! 

Em 03/09/2021 em 16:46, Leho. disse:

Início MUITO promissor, mas é um início bem início mesmo hahahaha... ainda assim, confio que o time vai conseguir se manter num meio de tabela bem confortável. Gostei da mudança tática, agora quero ver até quando você vai aguentar o bombardeio pelos pontas adversários, hahah!

Toda sorte aos Aspirinas do Uerdingen.

Hahaha é isso, espero que o time se mantenha firme até o final. 

Sobre a tática, eu acredito que ela veio por acaso e calhou bem até aqui, então a ideia é segurar a onda até onde o time estiver rendendo bem. 

Valeu, Leho! 

Em 03/09/2021 em 17:14, PedroJr14 disse:

Que grande início de temporada, acredito que surpreendeu a todos, mas não se deixe levar por isso, já vimos equipes começarem como sensações e terminarem rebaixadas (vide Santa Cruz em 2016). Cabeça no lugar e pés no chão, assim vocês conseguirão grandes feitos!

Boa sorte!

Essa lembrança do Santinha foi tensa, ainda mais agora que o clube está quase de volta à D. Mas é um alerta importante para mostrar que o "cavalo paraguaio" é uma entidade mística das mais temidas no futebol. 

Valeu, Pedro! 

Em 05/09/2021 em 21:26, Gui Souza disse:

Começo animador na Bundesliga, arrancou pontos importantes de grandes equipes como o Leverkusen, Borussia M. e Schalke para concluir o primeiro terço da meta de evitar o rebaixamento. Pela DFB Pokal confirmaram o favoritismo e contou com o atacante Delap em dia inspirado para guiar a classificação. Na próxima fase terá o Bochum, mais uma partida como favorito, contudo esse jogo precisa tomar cautela, to imaginando uma vitória magra por 2-1.

Boa análise, Gui. Essa é a ideia e espero que seu placar esteja correto hehe.

Valeu e seja bem-vindo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Temporada 2023-24 - Sentimentos mistos

Bundesliga e DFB-Pökal

Abrimos outubro encarando a boa equipe do Wolfsburg, testando um 4-3-3 baseado nas sugestões do @Tsuru nesse post. O time jogou de igual para igual contra os Wölfe e abriu o placar com Maier, aos 37’. A partir daí naturalmente sofremos uma pressão do time grande que está em desvantagem e seguramos bem até os 88’, quando Mota empatou tudo. Já estávamos lamentando o empate quando Göbel acertou uma bela cobrança de falta no último lance e fez o 2 a 1!

x-Wolfsburg1740bc9c2246eee7.png

Decidi seguir com o 4-3-3 e o final foi triste. Derrota para o Freiburg em um jogo em que nunca tivemos chances, empate agridoce com o Mainz e nisso eram boas oportunidades desperdiçadas de chegar à nossa meta de 38 pontos. 

O mais triste, no entanto, foi o duelo pela Pokal. Contra o Bochum, antigo rival de 2. Bundesliga, era esperado que pudéssemos vencer e avançar no torneio. Porém, nosso rival tinha outros planos e logo aos 2’ abriu o placar, nos colocando na posição de correr atrás do prejuízo, que até foi recuperado logo aos 9’ com Yeboah. Mas o time não encaixava, muito pela péssima decisão do treinador de poupar jogadores, pensando na liga, e sofremos o segundo gol aos 61’, sem poder de reação. Assim o placar ficou inalterado e caímos precocemente no torneio. 

x-Bochum0ede672769c0b60d.png

Em novembro, tivemos apenas três jogos por causa da data-FIFA. O primeiro deles foi um baita espetáculo para os torcedores e terminou com vitória nossa contra o Hoffenheim, em um 4 a 3 no qual Delap mandou prender e soltar, marcando todos os nossos gols do duelo. O balde de água fria veio contra o Colônia em mais uma derrota em casa e foi completado com um empate bem ok contra o Union Berlin, jogos esses em que voltamos a usar o 4-3-1-2. E bem ok diga-se justamente pelo ponto conquistado, porque fomos presa fácil para os Eisernen, marcando o gol de empate apenas no apagar das luzes. 

x-Union-Berlin55c15dd6105bc8e3.png

 

Calendário

Calendario4b0bc48bbb50f91f.png

 

Classificação

Ainda estamos em um surpreendente quarto lugar, com pouco mais de um terço de campeonato jogado. Ainda não enfrentamos Bayern, Dortmund e Leipzig, o que ajuda na pontuação geral. Também é preciso observar que fizemos um bimestre bastante ruim, perdendo todos os jogos em casa, ainda que compensamos um pouco fora. A mudança para o 4-3-3 foi um tanto afobada e o retorno ao 4-3-1-2 não foi bem absorvido pela equipe, o que nos obriga a pensar o jogo com um pouco mais de calma para que as coisas não saiam do controle. 

Bundesliga560c79d5aa48f219.png

 

Tática e relatório do analista

Usei o segundo modelo proposto pelo Tsuru, como mencionado na abertura do texto, mas trocando o carrilero por um construtor de jogo e um atacante interior por um extremo invertido, aqui pela falta de peças. Olhando hoje, eu não faria isso. Joguei contra o que venho tentando levar adiante, que é a manutenção do esquema tático e em caso de mudanças, fazê-las sutilmente. 

4-3-314599dee3914bbbe.png

O relatório do Analista nos mostra que marcamos mais gols que o esperado e sofremos menos que as expectativas. Ofensivamente somos passivos e clínicos, o que casa com o nosso número de chutes por jogo e a quantidade deles que vai ao gol. Passivo significa a baixa quantidade de chutes enquanto clínicos explica-se por si só. 

Defensivamente, sofremos muitos chutes ao gol, mas eles não entram em profusão, por isso somos ocupados, porém impenetráveis. Isso também comparado pela média da liga. Juntando as informações ofensivas e defenvias, temos a expectativa de gols marcados e sofridos com essa tática e o que realmente acontece. 
Feito todo esse destaque, precisamos identificar se é possível alterar algo que nos permita sofrer menos chutes a gol e diminuir o risco. Enquanto que no ataque é interessante subir a produção ofensiva para não depender tanto da eficácia, que um dia pode falhar e nos deixar na mão.

Relatorio-do-Analistaf2233bc04ad8bd1a.pn

Jogadores com +1000 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Sentimentos mistos (Atualizado em 15.09)

Tá tranquilo, tá favorável. Mesmo com a oscilação natural, que eu entendo ser muito mais da qualidade dos jogadores que de qualquer tática em si, está em um excelente quarto lugar, bem longe da zona de rebaixamento, e no fim é isso mesmo que importa.

Concordo que a decisão de trocar de tática foi um pouco afobada - o time vinha bem no 4-3-1-2, o 4-3-3 podia ter sido deixado como uma alternativa, um plano B para quem sabe fazer a migração na pré-temporada seguinte, quando você teria mais tempo e poderia testar as mudanças com mais calma, sem a pressão por resultados.

Sobre o 4-3-3 em si, não gostei de algumas coisas. Uma delas é que, com dois alas em apoiar, você teoricamente precisa de meias centrais mais conservadores pelos lados, pra evitar que nas subidas ao ataque o MC-D e os dois zagueiros fiquem sozinhos. Daí a ideia de usar um Carrilero e um DL Ap do lado de onde joga o Mezzala, mas dava tranquilo pra testar outras variações tipo Recuperador de Bolas, Meia Central Apoiar ou um Armador Recuado Apoiar. CJA AP com Ala Apoiar nem é tão complicado, mas Mezzala Atacar com Ala Apoiar eu acho uma combinação bem arriscada. 

Outro ponto é que você botou uma dupla de ataque (AT-EI) os dois com tarefa atacar. O FM costuma ser meio chato com isso, eu consideraria testar um dos dois com tarefa apoiar, para criar movimentação e ângulos de passe diferentes e permitir uma penetração mais eficiente. 

Eu também não gostei muito das instruções sem a posse da bola - no futuro, não agora, eu testaria inicialmente não usar nenhuma e acrescentaria depois só o que o time realmente precisasse. Para mim essa parte sem a posse é a mais difícil de encaixar, a mais chata em termos de observação em campo e uma das mais sensíveis, qualquer coisinha e tudo desanda. 

Mas tudo isso são ajustes talvez para mais adiante, a equipe tá bem e como eu disse, permanecer na Bundes é o foco e está encaminhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada na Bundesliga segue muito boa, apesar dos três primeiros colocados terem conseguido abrir distância nas mais recentes rodadas. Mas na minha opinião, isso não diz muito respeito ao Uerdigen, que ao que tudo indica, terá um temporada bem tranquila, longe do rebaixamento e buscando uma posição acima do meio da tabela, contudo é preciso ficar atento. A equipe não conseguiu bater o Union Berlim e o Mainz e perdeu três partidas em casa, uma pela DFB-Pokal. 

Particularmente, vejo com muitas reservas mudanças táticas profundas no decorrer da temporada, você sabe disso, ainda mais no caso do Uerdingen, que precisa apenas escapar do rebaixamento. Vejo alguns indícios de que o Uerdingen pode cair na tabela neste fim de ano se a questão tática não for resolvida. Se a ideia for apenas escapar do rebaixamento não há com que se preocupar.

 

10 horas atrás, #Vini disse:

Compreendo, o Tsuru também reclamou bastante disso e ainda levantou a questão da sobrecarga defensiva dos jogadores das alas. Eu gosto do esquema justamente porque ele trunca um pouco o jogo, o que é bom para conquistar pontos de arranque. Depois, valerá a análise da sua utilidade, especialmente quando os times forem mais cuidadosos contra nós. Vou observar como o time se comporta se a instrução de "levar a bola até a área". 

A questão da sobrecarga defensiva com táticas sem pontas faz parte desse tipo de tática sem pontas, não tem muito para onde correr, faz parte do pacote, por outro lado você ganha jogadores para sobrecarregar outros setores do campo, no seu caso no meio-campo. É o tal do cobertor curto. O treinador que conseguir encontrar mais áreas cinzas para sua equipe jogar entre o dois lados terá vantagem.

Eu também acho que ela "trunca" o jogo, mas creio que isso ocorra por conta da concentração de jogadores no meio-campo e aí, a bola tende a ficar conosco. A truncagem se agrava pela ausência de laterais excelentes, com eles, acho que o truncamento se desenrola.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu também acho que ela "trunca" o jogo, mas creio que isso ocorra por conta da concentração de jogadores no meio-campo e aí, a bola tende a ficar conosco. A truncagem se agrava pela ausência de laterais excelentes, com eles, acho que o truncamento se desenrola.

Para mim esse é o principal problema das táticas sem pontas no FM atualmente. Com os Carrileros a questão da cobertura dos flancos melhorou muito, mas o jogo segue demais concentrado no meio e é muito fácil os adversários se defenderem assim - a menos que, como você comentou, os laterais sejam excelentes e consigam, ao mesmo tempo, dar largura, profundidade e se movimentar para ajudar a abrir espaços. O uso de um Mezzala no meio ajuda a dar essa largura e abrir espaços, mas aí o lateral daquele lado tem de ser ainda melhor para não sobrecarregar os zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2022/23 - Por detalhes

Zickow o título, mas o acesso veio e isso é que importa. Por dois golzinhos, hein?
Forçando a barra nas elocubrações de obra pronta, o gol nos acréscimos contra o Zickaw, e alguma chance perdida durante o campeonato cobraram seu preço. Mas é só um haterismo mesmo. PAS

Temporada 2023-24 - Afiando o machado

Alguém quer jogar com base na posse de bola. Que zagueiro é esse Dierckx?? Mais técnico que muito meia por aí.

Gostei dessa janela, nada de gastar dinheiro. 

Temporada 2023-24 - 7/34

hahaha, boa jogada no banner.

Começou bem demais a temporada, com uma tática pra Tsuru nenhum botar defeito*. Gostei, lembra os anos 90.

*falei cedo demais.

Temporada 2023-24 - Sentimentos mistos

Goebbels dando a vitória. Tem que ver isso aí.
A queda contra o Bochum serve para eu te dizer: ODEIO A DFBPOKAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Oscilação esperada até, a questão agora é tomar cuidado porque a tabela ainda tá bastante "achatada" e isso pode significar um perigo de queda iminente na classificação. Porém, acho que o time tem condições de se manter num meio de tabela sim, tranquilo, e quem sabe beliscar alguma vaga europeia.

Contudo, acho cedo pra falar em vaga, tô só especulando mesmo hahahaha. Objetivo ainda deve ser a permanência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo muito tranquilo até ao momento mas foi pena a eliminação da Taça. Ainda falta muito campeonato mas estás no caminho certo para garantir a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim, fomos surpreendidos novamente, com esse 4º lugar. Em razão dos resultados imaginei que cairia pra um meio de tabela. Melhor assim, né? hehe
Delap "ninfomaníaco" novamente hehe
O time oscilou como era previsto, mas tá confortável fora do Z4 e falta pouco pra poder dizer que não corre risco algum de cair, o que o grande objetivo.
Boa sorte na sequência da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 06:24, Tsuru disse:

Tá tranquilo, tá favorável. Mesmo com a oscilação natural, que eu entendo ser muito mais da qualidade dos jogadores que de qualquer tática em si, está em um excelente quarto lugar, bem longe da zona de rebaixamento, e no fim é isso mesmo que importa.

Concordo que a decisão de trocar de tática foi um pouco afobada - o time vinha bem no 4-3-1-2, o 4-3-3 podia ter sido deixado como uma alternativa, um plano B para quem sabe fazer a migração na pré-temporada seguinte, quando você teria mais tempo e poderia testar as mudanças com mais calma, sem a pressão por resultados.

Sobre o 4-3-3 em si, não gostei de algumas coisas. Uma delas é que, com dois alas em apoiar, você teoricamente precisa de meias centrais mais conservadores pelos lados, pra evitar que nas subidas ao ataque o MC-D e os dois zagueiros fiquem sozinhos. Daí a ideia de usar um Carrilero e um DL Ap do lado de onde joga o Mezzala, mas dava tranquilo pra testar outras variações tipo Recuperador de Bolas, Meia Central Apoiar ou um Armador Recuado Apoiar. CJA AP com Ala Apoiar nem é tão complicado, mas Mezzala Atacar com Ala Apoiar eu acho uma combinação bem arriscada. 

Outro ponto é que você botou uma dupla de ataque (AT-EI) os dois com tarefa atacar. O FM costuma ser meio chato com isso, eu consideraria testar um dos dois com tarefa apoiar, para criar movimentação e ângulos de passe diferentes e permitir uma penetração mais eficiente. 

Eu também não gostei muito das instruções sem a posse da bola - no futuro, não agora, eu testaria inicialmente não usar nenhuma e acrescentaria depois só o que o time realmente precisasse. Para mim essa parte sem a posse é a mais difícil de encaixar, a mais chata em termos de observação em campo e uma das mais sensíveis, qualquer coisinha e tudo desanda. 

Mas tudo isso são ajustes talvez para mais adiante, a equipe tá bem e como eu disse, permanecer na Bundes é o foco e está encaminhado.

Dos pontos que você mencionou no 4-3-3, venho pensando em usar um MRB, função que o Christiansen faz muito bem. Acho que essa adaptação pode permitir outras mudanças graduais. No geral, gosto dos alas apoiando para não deixar os pontas sobrecarregados, tornando o sistema fluído. Só que isso depende também de termos boa cobertura dos meias, como você mencionou e aí vejo um dos problemas. Não só de função, mas também do parceiro do meia mais defensivo. Não quis abrir mão do mezzala nesse momento, pois já era uma função que usava anteriormente, mas não combinei bem com o terceiro homem do setor. 

A combinação entre atacante e ponta foi uma tentativa de deixar o atacante em uma posição mais confortável, enquanto que o extremo atacando serviria para dar a penetração que o ala apoiando cobriria, ofensivamente. As instruções foram trazidas desde a formação da 2. Bundesliga, porque entendi que mudar elas agora seria ainda pior. Depois devo pensar em algo assim mesmo. 

Agora o desafio é arrumar a cagada para não sofrer mais problemas. 

Valeu, Tsuru! 

Em 15/09/2021 em 11:03, ggpofm disse:

A primeira temporada na Bundesliga segue muito boa, apesar dos três primeiros colocados terem conseguido abrir distância nas mais recentes rodadas. Mas na minha opinião, isso não diz muito respeito ao Uerdigen, que ao que tudo indica, terá um temporada bem tranquila, longe do rebaixamento e buscando uma posição acima do meio da tabela, contudo é preciso ficar atento. A equipe não conseguiu bater o Union Berlim e o Mainz e perdeu três partidas em casa, uma pela DFB-Pokal. 

Particularmente, vejo com muitas reservas mudanças táticas profundas no decorrer da temporada, você sabe disso, ainda mais no caso do Uerdingen, que precisa apenas escapar do rebaixamento. Vejo alguns indícios de que o Uerdingen pode cair na tabela neste fim de ano se a questão tática não for resolvida. Se a ideia for apenas escapar do rebaixamento não há com que se preocupar.

A questão da sobrecarga defensiva com táticas sem pontas faz parte desse tipo de tática sem pontas, não tem muito para onde correr, faz parte do pacote, por outro lado você ganha jogadores para sobrecarregar outros setores do campo, no seu caso no meio-campo. É o tal do cobertor curto. O treinador que conseguir encontrar mais áreas cinzas para sua equipe jogar entre o dois lados terá vantagem.

Eu também acho que ela "trunca" o jogo, mas creio que isso ocorra por conta da concentração de jogadores no meio-campo e aí, a bola tende a ficar conosco. A truncagem se agrava pela ausência de laterais excelentes, com eles, acho que o truncamento se desenrola.

É verdade, por enquanto até mesmo essa distância está dentro do script, ainda mais considerando a modificação que eu mesmo fiz para bagunçar um pouco mais as coisas. Esses duelos que você mencionou são daqueles que poderão ser lamentados lá na frente, a depender do caminhar da situação; a ideia é evitar o desperdício de pontos em situações parecidas no futuro. 

Sim, esse é um fator que estou ciente que faz parte do pacote, digamos assim, mas que me entregava bons resultados. Eu comentei desse congestionamento no meio como um ponto positivo, acho que ajuda a bloquear situações ofensivas, restringindo as laterais para o time adversário. Se formos cuidadosos no ataque, é um esquema que acho bem viável para enfrentar a maioria das equipes. 

A partir da evolução da equipe, vale a pena considerar a manutenção desse esquema, uma vez que poderei ter laterais melhores a disposição. Mas tudo a seu tempo. 

Valeu, Gilson! 

Em 15/09/2021 em 13:45, Nei of disse:

Temporada 2022/23 - Por detalhes

Zickow o título, mas o acesso veio e isso é que importa. Por dois golzinhos, hein?
Forçando a barra nas elocubrações de obra pronta, o gol nos acréscimos contra o Zickaw, e alguma chance perdida durante o campeonato cobraram seu preço. Mas é só um haterismo mesmo. PAS

Temporada 2023-24 - Afiando o machado

Alguém quer jogar com base na posse de bola. Que zagueiro é esse Dierckx?? Mais técnico que muito meia por aí.

Gostei dessa janela, nada de gastar dinheiro. 

Temporada 2023-24 - 7/34

hahaha, boa jogada no banner.

Começou bem demais a temporada, com uma tática pra Tsuru nenhum botar defeito*. Gostei, lembra os anos 90.

*falei cedo demais.

Temporada 2023-24 - Sentimentos mistos

Goebbels dando a vitória. Tem que ver isso aí.
A queda contra o Bochum serve para eu te dizer: ODEIO A DFBPOKAL.

Hahahaha 

Dierckx é um ótimo jogador e quero ele em definitivo porque não imagino o elenco sem ele para os próximos anos, ainda mais considerando sua pouca idade. 

O banner foi um trabalho excelente do @ggpofm e eu só dei um pitaco aqui e acolá. Gostei demais também. Sobre a tática e o Tsuru, bem, ele é praticamente meu consultor tático, não posso cornetar hahaha

Triste, mas ele já vai embora. Eu era mais simpático com a Pokal até esse jogo aí hehe

Valeu, Ney!

Em 15/09/2021 em 15:16, Leho. disse:

Oscilação esperada até, a questão agora é tomar cuidado porque a tabela ainda tá bastante "achatada" e isso pode significar um perigo de queda iminente na classificação. Porém, acho que o time tem condições de se manter num meio de tabela sim, tranquilo, e quem sabe beliscar alguma vaga europeia.

Contudo, acho cedo pra falar em vaga, tô só especulando mesmo hahahaha. Objetivo ainda deve ser a permanência.

Sim, com a virada de ano as coisas começam a clarear e é aí que precisaremos estar em nossa melhor forma para estar na parte certa da tabela. Acredito que do jeito que as coisas andam, você acertará o seu prognóstico. 

Hahaha, vaga europeia ainda é cedo, meio de tabela já está de bom tamanho. 

Valeu, Leho!

Em 15/09/2021 em 18:14, Cadete213 disse:

tudo muito tranquilo até ao momento mas foi pena a eliminação da Taça. Ainda falta muito campeonato mas estás no caminho certo para garantir a manutenção.

A eliminação foi dura porque o time poderia ir mais longe, mas erro meu em poupar. Quanto à Bundesliga, estamos em um bom caminho. 

Valeu, Cadete! 

Em 16/09/2021 em 08:49, div disse:

Aí sim, fomos surpreendidos novamente, com esse 4º lugar. Em razão dos resultados imaginei que cairia pra um meio de tabela. Melhor assim, né? hehe
Delap "ninfomaníaco" novamente hehe
O time oscilou como era previsto, mas tá confortável fora do Z4 e falta pouco pra poder dizer que não corre risco algum de cair, o que o grande objetivo.
Boa sorte na sequência da temporada!

O time está forte, mas o 4º é ilusório, creio eu. Logo mais você deve acertar sua previsão hehe

Delap é fera demais, baita acerto meu (sem falsa modéstia), seria melhor se viesse em definitivo hehe

Estar bem e fora do Z-4 são os objetivos e, mesmo passando por oscilações, conseguimos isso. O que é bom para o momento. 

Valeu, Div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Temporada 2023-24 - Break even point

Mercado de Transferências

Como de praxe, em toda a janela de inverno, trato dos negócios que eventualmente fechamos no período antes de falar dos jogos disputados. E antes de falar da movimentação, trago a notícia que Mehicevic, que chegou no final da janela de verão já foi embora. Com a consolidação de Delap, recebeu poucas oportunidades e fui cobrado pelo técnico do Eintracht Frankfurt, que terminou por chamá-lo de volta. 

Antes da janela iniciar, passamos por mais um rumor de aquisição, o que me gerou a preocupação de termos o embargo de transferências estendido durante a janela, o que seria terrível; menos mal que foi apenas um susto. Depois disso, chegamos a janeiro pensando na necessidade de trazer zagueiros para o clube, que viu Dams chegar a seu declínio físico, além de precisar de profundidade. Assim chegaram Matic, Collins e Scalvini, todos por empréstimo, inicialmente. 

Captura-de-tela-2021-09-18-125458e4783df

O sérvio era um jogador que eu vinha namorando e, como seu contrato iria expirar, tentei assinar a custo zero. No entanto, houve uma reviravolta e o jogador assinou um novo vínculo com o Dínamo Zagreb. A fim de não perder a chance de tê-lo conosco, tentei uma nova estratégia: empréstimo para quem sabe conseguir que ele ficasse no clube em definitivo. O contrato foi fechado no dia 1 e pouco mais de 20 dias depois, tínhamos dinheiro em caixa pelas vendas e aumento das nossas expectativas para a temporada, e com seu preço de venda baixo comparado ao potencial, fechamos. Seu trabalho em equipe, determinação e índice de trabalho são excelentes para sua pouca idade. Um achado. 

Os outros, Collins e Scalvini, vieram do Dortmund e Atalanta, respectivamente e servirão para dar profundidade ao setor e, como têm pouca idade, podem continuar na equipe futuramente, caso se encaixem no setor. Aproveitamos essas movimentações para vender Dams e Luzon, além de nos livrarmos de Albutat, Kraetzer e Rivaldinho, que estavam emprestados e foram negociados em definitivo. 

Transferencias5170c6f225d9aa50.png

 

Bundesliga

A Bundesliga seguiu o caminho oposto do que eu costumava observar na Premier League e reservou os times mais fortes para nós ao final do turno, o que acabou contribuindo para piorar um pouco nossa situação na tabela de classificação. O primeiro time da trinca foi o Dortmund, que martelou bastante a nossa meta, mas não conseguiu marcar na primeira etapa. 

Logo no início do segundo tempo, pênalti para eles e Moukoko foi para a bola tão confiante que perdeu. Isso nos deu sobrevida e mantivemos o adversário limitado aos chutes de fora, até os 71’, quando Limnios, que vinha fazendo uma partidaça, conseguiu espaço e marcou o único gol da partida. 

x-dortmundc5a0d2cfbb9863d7.png

Contra o Bayern, o cenário foi pior e antes da meia hora de jogo já perdíamos por 2 a 0, sem dar mostras que poderíamos reagir, uma vez que não conseguíamos chutar a gol. O time de Hansi Flick seguiu no domínio das ações e, mesmo com Sidibé diminuindo a contagem no início do segundo tempo, nunca pareceu que seríamos uma ameaça ao time bávaro, que ainda deu números finais ao duelo aos 81’, com Sabitzer.

x-Bayern21d89cf84a5205c1.png

Quando esperávamos mais uma porrada, agora contra o RB Leipzig, fomos surpreendidos. Delap logo de cara nos colocou à frente do placar, ao se movimentar muito bem entre a zaga e aproveitar ótimo cruzamento de Del Prato, que o serviu na medida. Aos 41’ o artilheiro repetiu a dose e fechamos a primeira etapa com uma ótima vantagem, que foi ameaçada aos 66’ com Gonçalo Guedes; mas aí foi a vez de outro nome fazer o seu doblete: Yeboah. Com gols aos 68’ e 89’ o ponta dilatou o placar de um duelo onde fomos impecáveis. 

No entanto, depois dessas ótimas apresentações, retomamos à realidade, com um empate contra um Hannover capenga e derrotas para Gladbach, e um Nuremberg na zona da degola. 

Captura-de-tela-2021-09-18-133223fd15cbb

Calendário 

Calendario9eb9d9c280dc04b7.png

 

Classificação 

Conforme o vocabulário do mundo dos negócios, atingimos o break even point, que é o ponto onde a empresa atinge seu ponto de equilíbrio e está pronta para lucrar. Nono lugar, um número de vitórias e empates iguais, além do saldo zerado. Estamos praticamente no meio de tudo e para uma primeira temporada de Bundesliga isso é um ótimo sinal, porque vamos gradativamente afastando o risco de rebaixamento e estamos próximos de garantir a bolada oriunda das receitas de TV da competição, o que nos permitirá evoluir o patamar da equipe para tornar a presença na Bundesliga algo protocolar. 

Na ponta de cima da tabela, o Dortmund segue numa briga ferrenha com o titã bávaro para quem sabe evitar o dodecampeonato do Bayern. Os 8 gols sofridos até aqui são ótimas credenciais para isso. 

Bundesligad2d7e6ae24e0e630.png

 

Relatório do Analista

O relatório de janeiro aponta a queda do time em vários aspectos. Desde dos gols esperados (a favor e contra), até aos chutes a gol e percentual de acerto. Considero isso parte de uma oscilação natural ao pegar times fortes e um hiato de jogos pela pausa de inverno. Como estamos a 8 pontos do time que irá disputar a repescagem do rebaixamento. entendo que estamos em um bom caminho, precisando apenas de cuidado com séries negativas, como foi a desse bimestre, ainda que atenuada pelos fatores mencionados acima. 

Relatorio-do-analista7e24f50c184a1f2e.pn

 

Curtinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Break even point (Atualizado em 21.09)

vitória contra Leipzig foi excelente, mas a equipa acabou por quebrar um pouco. Ainda assim, continuas numa posição confortável na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou o turno no meio da tabela depois que enfrentou as equipes mais fortes do campeonato. Acima do esperado, eu diria. A campanha do Uerdigen é muito boa para quem retorna à Bundesliga, como eu já disse anteriormente. Para mim, ruim seria se estivesse disputando o título na 1ª temporada ou se estive na zona de rebaixamento. No primeiro caso, sinal de facilidade do desafio diante de sua qualidade, no outro caso, sinal de alerta diante de problemas que o treinador humano não conseguiu resolver e deveria ter resolvido para escapar do descenso. Vamos em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa queda de rendimento é normal e de certa forma esperada, por acaso estava lendo algo sobre isso no fórum da SI (https://community.sigames.com/forums/topic/556680-return-of-the-tactics-biblemaybe/?do=findComment&comment=13256221). O time fez uma campanha excelente até o fim do ano e agora já não é mais visto como saco de pancadas, e sim como a surpresa da Bundesliga. Imagino eu que por conta disso os adversários estejam tomando mais cuidados e jogando menos abertos - e colabora para isso o fato de ter enfrentado os grandes em sequência.

Se antes eles não se cuidavam diante do Uerd, agora fazem bem em pensar diferente. Está no ponto de equilibrio no meio da tabela, a apenas três pontos da última vaga europeia e ainda meteu quatro no Leipzig. Acredito eu que a meta de não cair já foi atingida, pode respirar aliviado e começar a planejar a temporada que vem - o que mais vier agora é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Essa queda de rendimento é normal e de certa forma esperada, por acaso estava lendo algo sobre isso no fórum da SI (https://community.sigames.com/forums/topic/556680-return-of-the-tactics-biblemaybe/?do=findComment&comment=13256221). O time fez uma campanha excelente até o fim do ano e agora já não é mais visto como saco de pancadas, e sim como a surpresa da Bundesliga. Imagino eu que por conta disso os adversários estejam tomando mais cuidados e jogando menos abertos - e colabora para isso o fato de ter enfrentado os grandes em sequência.

 

Isso existe desde o FM05. E tem nome: Mid Season Slump. Às vezes acontece um pouco antes, às vezes um pouco depois. O principal sinal da mudança de reputação de sua equipe é a imagem que o Vini mostrou, quando a diretoria oferece a opção de mudar de expectativas, receber um aumento de  orçamento e ser cobrado por isso. Inclusive já falei sobre isso com você, com Danut e mais recentemente com o div. Só não sei se o caso do vini se enquadra nisso ainda, afinal perder para o Bayern e Borussia é algo normal no nível do Uerdigen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cadete213 disse:

vitória contra Leipzig foi excelente, mas a equipa acabou por quebrar um pouco. Ainda assim, continuas numa posição confortável na tabela.

Sim, a mudança de expectativas cobrou seu preço e a sorte foi vencermos o Leipzig. Se não teríamos uma mancha de sangue no calendário de jogos hehe

Valeu, Cadete! 

9 horas atrás, ggpofm disse:

Terminou o turno no meio da tabela depois que enfrentou as equipes mais fortes do campeonato. Acima do esperado, eu diria. A campanha do Uerdigen é muito boa para quem retorna à Bundesliga, como eu já disse anteriormente. Para mim, ruim seria se estivesse disputando o título na 1ª temporada ou se estive na zona de rebaixamento. No primeiro caso, sinal de facilidade do desafio diante de sua qualidade, no outro caso, sinal de alerta diante de problemas que o treinador humano não conseguiu resolver e deveria ter resolvido para escapar do descenso. Vamos em frente.

Bom ponto. O meio-termo nessa temporada é ótimo para nós e salvo alguns pontos de atenção para os próximos jogos, creio que estamos bem e devemos garantir nosso objetivo, que é a permanência, sem sustos. 

Valeu, Gilson!

7 horas atrás, Tsuru disse:

Essa queda de rendimento é normal e de certa forma esperada, por acaso estava lendo algo sobre isso no fórum da SI (https://community.sigames.com/forums/topic/556680-return-of-the-tactics-biblemaybe/?do=findComment&comment=13256221). O time fez uma campanha excelente até o fim do ano e agora já não é mais visto como saco de pancadas, e sim como a surpresa da Bundesliga. Imagino eu que por conta disso os adversários estejam tomando mais cuidados e jogando menos abertos - e colabora para isso o fato de ter enfrentado os grandes em sequência.

Se antes eles não se cuidavam diante do Uerd, agora fazem bem em pensar diferente. Está no ponto de equilibrio no meio da tabela, a apenas três pontos da última vaga europeia e ainda meteu quatro no Leipzig. Acredito eu que a meta de não cair já foi atingida, pode respirar aliviado e começar a planejar a temporada que vem - o que mais vier agora é lucro.

Sim, concordo. Ainda mais depois que garanti para a Diretoria que evitaria o rebaixamento. Com grandes promessas, grandes responsabilidades hehe. Essa visão dos adversários aparece um pouco mais nos times mais próximos da rabeira, enquanto que times médios e grandes acabam se superiorizando pela qualidade individual. 

De fato, estão todos alertas e menos mal que consegui uma boa pontuação antes da virada de ano. Agora é preparar o terreno para a temporada seguinte. 

Valeu, Tsuru! 

5 horas atrás, ggpofm disse:

Isso existe desde o FM05. E tem nome: Mid Season Slump. Às vezes acontece um pouco antes, às vezes um pouco depois. O principal sinal da mudança de reputação de sua equipe é a imagem que o Vini mostrou, quando a diretoria oferece a opção de mudar de expectativas, receber um aumento de  orçamento e ser cobrado por isso. Inclusive já falei sobre isso com você, com Danut e mais recentemente com o div. Só não sei se o caso do vini se enquadra nisso ainda, afinal perder para o Bayern e Borussia é algo normal no nível do Uerdigen.

Não conhecia por nome, mas já sofri seus efeitos de diferentes formas no FM hehe. De todo o modo, é legal saber que isso tem um nome. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-37ba37dd7ce2710ab.png

Temporada 2023-24 - No mesmo ritmo

Estamos na reta final da primeira temporada do clube na Bundesliga e agora vamos conferir se o time manteve o ritmo de meio de tabela, suficiente para garantir a manutenção. 

Bundesliga

Se na atualização anterior pegamos os três times mais fortes da competição, na abertura de fevereiro, encaramos outra equipe igualmente forte e perdemos. Considero que o Bayer nem fez tanto assim para nos vencer tão facilmente, porém eu recuei antes de enfrentá-los e resolvi ir a campo com um 4-4-1-1 mais conservador. Se eu tivesse ido a formação de sempre, poderíamos ter pelo menos jogado de igual para igual. 

O problema dessas indecisões táticas ou más decisões, para ser mais preciso, é que elas causam seu efeito nos jogos seguintes. Sem confiança diante de uma série de resultados negativos, fizemos um jogo ruim contra o Hertha e mesmo com um jogador a mais, não conseguimos criar nada de perigo. Na sequência, uma derrota para o Schalke por 3 a 1 e uma vitória contra o Eintracht Frankfurt por 2 a 0. 

x-Hertha53b6b49f72c66b68.png

Quando achei que iríamos embalar, tomamos uma sacolada do Stuttgart que no Brasil seria motivo para faixas com os dizeres “queremos treinador” e “diretoria Jim Carrey”. O pior nesse jogo foi a desatenção para tomar dois gols com 15 minutos e depois disso não ser capaz de reagir. 

x-Stuttgart608592d49c0ac5aa.png

Os outros jogos de março mostraram um cenário positivo, com vitórias contra Wolfsburg, em um jogo bastante correto do Uerd, um empate sem sal contra o Freiburg e finalmente uma vitória à fórceps contra o Mainz, que igualou o placar aos 78’, mas tomou o segundo gol três minutos depois. Aí foi uma avalanche ofensiva do adversário que nós seguramos bem para garantir mais três pontos.

x-Mainz048788d992084a84.png

 

Calendário

Calendario-Mar2fd3fd99f4da579c.png

 

Classificação

Por três gols não ficamos rigorosamente iguais no saldo e distribuição entre vitórias, derrotas e empates. Com 36 pontos em 27 jogos e 13 pontos de distância para o time que disputará a repescagem contra o rebaixamento, podemos dizer que estamos a salvo. O que é excelente para uma primeira temporada, garantir o objetivo com 7 rodadas de antecedência. 

Agora é tentar melhorar esses números, aproveitar o presente do Papai Noel que são as premiações e receitas de TV e montar um time mais forte para 2024/25.

Bundesliga65e3c9cd89b7517e.png

 

Relatório do Analista

O novo relatório do Analista mostra que não mudou muita coisa por aqui. O setor ofensivo está mais próximo do número de gols esperados, enquanto a defesa segue um pouco melhor. Continuamos chutando pouco a gol e contando com uma eficácia ligeiramente superior aos 50%. Não está ruim, mas também não está bom. 

Relatorio-Analista7c424bca2029e8b8.png

Dos jogadores que completaram mais de 20 jogos (ou 1800 minutos), destaco dois nomes: Enzler e Delap. O primeiro tem garantido que a defesa continue pouco vazada, quando os jogadores de linha não fazem o seu trabalho e assim tem uma média superior a 7, rara para um goleiro. Enquanto que o atacante vai se provando um baita negócio e, com 23 participações para gols em 27 jogos, tem sido a referência ofensiva do time. 

1800-min215b51cd677d665f.png

Saiu também a previsão da próxima fornada e ela não é nada demais. O próprio relatório já aponta que não devemos esperar muito dela e ao que parece teremos um extremo de potencial. A conferir. 

Pre-visu-fornadab165daea6ede01c3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - No mesmo ritmo (Atualizado em 22.09)

Opa, que coisa boa, mais uma atualização, pois é, se o Mid-Season Slump acometeu a equipe do Uerd vale chamar atenção que o maior problema foi nas partidas fora de casa, onde a equipe perdeu muitos pontos e onde os resultados impediram que o Uerdingen voltasse a uma sequência positiva. Mesmo assim, a posição mediana na tabela é respeitável para a situação do time e como você bem disse, umas posições a mais podem render um bom dinheiro para ajudar na reformulação da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os outros Aspirinas
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...