Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 10/06/2021 em 10:06, Nei of disse:

Daniel Keita-Ruel é goleador mesmo, como já viu o @Danut hehehe

Eu achava estranho os nomes dos clubes alemães. Tanto que quando jogava no FIFA, passava longe da Bundesliga. Foi só passar 13 temporadas lá que já gosto até Erzgebirge Aue hahaha

Será uma luta boa nessa reta final, buscando os play-offs. Só não vai dar uma de Holstein Kiel e bater na trave.

Hahaha eu passei a achar o Turkgucu um nome simpático. 

É, vamos ver o que a reta final nos trará. 

Valeu, Nei!

Em 10/06/2021 em 15:15, tricolor de coraçao disse:

Não tá fácil a luta hein?! E aquele jogador que o Bayern chamou de volta, uma pena né, muito bom de físico. Boa sorte aí!

 

Acompanhem a luta do S.E.R Caxias tentando voltar a Série B nacional

S.E.R. CAXIAS, SER GLORIOSO!

Pois é, rapaz, a temporada está bem disputada, mas estamos bem. E sim, pena que o Arrey-Mbi foi chamado de volta, o moleque é de outro nível. 

Valeu, Tricolor!

Em 10/06/2021 em 15:24, Guilhererme disse:

O 2/3 da temporada foi muito promissora, inclusive já está na briga pelo acesso independente do resultado final me parece que tem grandes chances de fechar a temporada como um grande sucesso

Considerando que somos recém-promovidos, acho que vai ser isso mesmo, será um sucesso qual seja o resultado final.

Valeu, Guilherme. 

Em 10/06/2021 em 16:37, Cadete213 disse:

Continuas num bom ritmo e com bons resultados pelo caminho. é continuar a lutar por uma vaga nos play-offs e devo dizer que estou desiludido com o Werder Bremen.

O Werder Bremen do FM vai fazendo a previsão do time na vida real. Vamos acompanhar eles na 2. Bundesliga e ver se o FM estará certo. 

No mais, precisamos continuar lutando para manter a equipe em boa posição. 

Valeu, Cadete. 

Em 10/06/2021 em 18:33, div disse:

Tô no time dos que acham que está fazendo uma boa campanha, especialmente tendo recém-subido de divisão, estando apenas a quatro pontos do time que vai ao playoff de acesso, é algo que em uma semana pode ser revertido e mesmo que não venha, já é uma boa base para a próxima temporada.

Perfeita a análise. Se subirmos agora, ótimo, se não, a base para a temporada que vem está construída. Essa era a minha ideia. 

Valeu, div!

Em 11/06/2021 em 13:39, Tsuru disse:

Tá tranquilo, tá favorável - para um time que acabou de subir então, nem se fala. É aproveitar essa tranquilidade e começar a trabalhar nas alternativas que você tem sentido falta, para tornar o time ainda mais forte na temporada que vem. 

Exatamente. Agora é usar o bom material humano que tenho, adicionar algumas peças interessantes e começar a desenvolver outra tática para virar protagonista.

Valeu, Tsuru!

Em 11/06/2021 em 20:05, Danut disse:

O rapaz faz gol até num time horrível como o meu, merece todo o respeito.

 

----------

Do jeito que vem dá até pra sonhar em subir, hein. Mas mesmo se não chegar lá, o time fez uma temporada excelente. E tem uma base muito sólida pro próximo ano, onde tu vai poder corrigir aquilo que acha que ainda precisa ser corrigido.

Esse papo aqui entre vocês até me lembrou de dar uma olhada nele. Pena que falta grana. 

Perfeito, é isso mesmo e por isso estou tranquilo para a sequência do save. 

Valeu, Danut! 

Em 12/06/2021 em 08:52, Leho. disse:

Campanha excelente até aqui. O acesso é factível, mas não sei se seria o melhor pra evolução do time neste momento, acho que a manutenção na B ainda é um passo mais assertivo. De qualquer forma, a solidez defensiva dos Aspirinas impressiona, hahahaha!

Gostei da janela também, equilibrando bem o uso do orçamento e garantindo peças já testadas dentro do grupo pro futuro.

 

Boa sorte nessa reta final!

É aquilo, se o acesso se mostrar factível, vamos atacar. Mas se não der certo, temos com o que trabalhar para 2022/23 e isso é ótimo. Hahaha sim, estou emulando o @Bruno Trink e suas defesas quase intransponíveis. 

Espero continuar fazendo janelas assim para, gradativamente, fortalecer o elenco para buscar a Bundesliga. 

Valeu, Leho! 

Em 12/06/2021 em 14:51, ggpofm disse:

Comecei a acompanhar o sabe e vejo que o Uerdingen conseguiu a promoção esperada, não pela diretoria, mas pelos apostadores, o que foi muito bom.

A equipe faz 2.Bundesliga muito boa e importante para esse momento. Isso dá tranquilidade para já começar a pensar na próxima temporada.

Os apostadores ficaram felizes. Mas garanto que tudo na legalidade, ehehe. 

Exatamente. Isso já nos permite desenhar as estratégias para a sequência do save, o que é bom para ganharmos tempo na evolução do Uerdingen. 

Valeu, Gilson!

Em 30/06/2021 em 23:10, marciof89 disse:

Olha, considerando a campanha, não vai subir, mas talvez isso seja bom, pois deve dar um tempo maior pra você buscar novas peças para a equipe e montar um elenco que chegue na primeirona um pouco mais cascudo. Tu perdeu uns pontos mt vitais, acho que se estivesse na primeirona, só apanharia.

 

É, também fico preocupado com esse elenco numa primeira divisão, acho que o fosso ainda está muito grande. Mas vamos ver o que vai dar nesse final de temporada. 

Valeu, Marcio. 

23 horas atrás, Leho. disse:

Acho legal detalhar apenas os jogos maiores, e mesmo assim reduzir a 2 ou 3 no máximo. O restante é só comentar como foi a sequência, colocando a imagem do calendário que acho que já fica informativo o suficiente.

Opa, Leho. Obrigado pelo comentário a respeito, acho que o tempo fora deu uma desanimada, mas não queria largar do save assim. Só preciso ajeitar as coisas em relação aos posts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png

Temporada 2021/22 - Work in progress

Na atualização anterior vimos que o Uerdingen conquistou sete vitórias em 10 jogos, ainda assim já alerta para uma saturação do estilo de contra-ataque desenhado para a disputa da 2. Bundesliga. Vamos ver quais foram as alternativas testadas para minimizar esse problema.

 

2. Bundesliga

Ainda usando o esquema tático da última atualização, encaramos o Greuter Fürth e foi ficando evidente a necessidade de pensar em mudanças. Mais uma vez não soubemos atuar no papel de mandante. Chutamos 14 vezes a gol, mas cinco deles foram de longe e cinco foram bloqueados, sinal que não estamos conseguindo criar chances próximas ao gol. Ficamos em vantagem por duas vezes, uma delas a cinco minutos do fim, porém não seguramos o resultado. Destaque negativo para Lukimya e Fechner. 

x-Greuther-Furth1312309d444c7534.png

Vencemos o Karlsruhe na sequência e fomos brindados com duas derrotas para fechar março. A partir daí, joguei a toalha na briga pela Bundesliga e comecei a testar novas alternativas dentro do 4-1-4-1, seja alterando instruções de pressão, mentalidade ou tipo de passe. 

Contra o Darmstadt perdemos em duas estatísticas importantes, os desarmes com êxito e os cabeceamentos ganhos, além de Grün ter sido obrigado a fazer cinco defesas seguras enquanto nós não conseguimos fazer o goleiro adversário trabalhar da mesma forma. E em um jogo ruim da equipe como um todo, perdemos ainda no primeiro tempo com dois gols de Berko. 

x-Darmstadt217cce3cb37ec42c.png

Nos outros quatro jogos de abril, foram dois empates, uma derrota e uma vitória, contra o Nurenberg, em que começamos a mostrar coisas boas. Chegou maio, empatamos com o fraco Sandhausen e fechamos a liga contra o Werder Bremen. Contra os Die Werderaner. fizemos uma despedida leve e bem movimentada. Testando uma pressão mais alta com uma linha igualmente alta, flertamos com o vexame ao tomar 3 a 0 em 34 minutos. Osawe descontou antes do intervalo, mas na segunda etapa vimos o placar virar um 5 a 1 contra, ainda que estivéssemos criando boas chances. 

Osawe marcou mais uma vez aos 84’ e Hinds diminuiu o vexame para 5 a 3. Assim nos despedimos da 2. Bundesliga. 

x-Werder-Bremen490d5d8159ac7609.png

 

Calendário

Calendariod3722aa7af970443.png

 

Classificação

No fim terminamos no 7º lugar, com 50 pontos nos 34 jogos, bem distribuídos entre vitórias, empates e derrotas. Fomos a terceira equipe com mais jogos terminados na igualdade, 11 vezes. Nossa defesa e ataque ficaram ali pela sexta e oitava posição, mostrando que a nossa posição na tabela foi justa. 

O Augsburg voou na temporada e terminou campeão, subindo junto com o Heindenheim, que ficou a três pontos da taça. O Jahn Regensburg foi disputar o playoff de subida contra o Hannover e perdeu no agregado por 5 a 0. Enquanto que na ponta de baixo o Duisburg já voltou para a 3.Liga carregando junto o Greuter Fürth. O St. Pauli quase foi, mas bateu o Holstein Kiel por 2 a 0 na volta e se safou. 

Classificacaoa1eb7874032b2b05.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Desempenho do elenco

Os jogadores que terminaram a temporada conosco foram esses. Incorporei nomes como Talas, Heidel, Arena e Hoffmann, oriundos da base do Uerdingen para começar o processo de tutoria deles. Podemos observar que do meio para frente temos um time mais cosmopolita, sendo que nossos destaques são Osawe e Hinds, um nigeriano e um jamaicano, respectivamente. 

Elenco-13d338e671795de1a.png

Elenco-2dfb9067976113207.png

Estou trabalhando para renovar com boa parte desse elenco, mesmo que alguns eu não considere tão bons assim para mais uma temporada de 2. Bundesliga. A ideia aqui é manter uma base e construir em cima dela o novo time para 2022/23. 

Trago aqui a relação dos jogadores que ultrapassaram a barreira dos 1000 minutos na temporada e por ela podemos notar que a zaga esteve praticamente intacta durante o período, com seus jogadores sendo os recordistas de minutos em 2021/22. Exceto por Lukimya, que já vai para os seus 37 anos. 

Jogadores-1kminabef5810e1fb9840.png

O onze do Uerdingen

Ofensivamente, Hinds e Osawe responderam por 15 gols cada e foram os nomes do ataque, ambos ultrapassando a marca dos 2000 minutos em campo. São o nosso casal 20. Göbel (nome que me remete coisa ruim) foi o desafogo pelos lados do campo, com 9 participações para gols. Apesar de tudo isso, apenas o goleiro Grün terminou com média acima de 7muito pelos seus 14 jogos sem sofrer gols, mostrando o upgrade que tivemos na posição com a sua contratação. 

No relatório do analista vimos que o time caiu um pouco no quesito defensivo, ficando próximo ao xG esperado. Já no ataque, ficamos ligeiramente acima das expectativas. Porém, para a temporada que vem, o que eu testei nos jogos finais será uma realidade. Considerando que será nossa segunda temporada de 2. Bundesliga, não dá para ser o time que espera o adversário. Nosso estatuto será outro e iremos jogar de acordo com ele. 

Desempenho-Global9d2d93d2a8e57082.png

 

Fornada

A fornada dessa temporada trouxe Matavele, lateral moçambicano que tem ótimo potencial. Além dele, contratatei Weissenfels e Ozols. Até me arrependo disso porque deveria ter contratado todo mundo visto que potencial somente não é o melhor balizador para avaliar se o jovem será útil para nós no futuro. Enfim. 

Fornada-162c6b7a6afeaef36.png

Fornada-2c08ac4d9b812e63b.png

 

Outras notícias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Work in progress (Atualizado em 14.07)

Uma queda de rendimento no final da temporada, mas que imagino não tenha impactado tanto as pretensões da equipe, já que as duas primeiras realmente dispararam e ficou bem complicado competir com elas. Por outro lado, não passou nem perto de sofrer com rebaixamento, o que é sempre positivo na primeira temporada na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No fim das contas, mesmo com essa oscilação negativa no final, a posição da tabela pouco se alterou. Acho um bom indicativo de que o time tem condições suficientes pra, a partir de agora, lapidar e melhorar a base do elenco pra buscar o acesso nas temporadas seguintes.

Porém, acho que a partir de agora também a abordagem tática deveria ser repensada. Não creio que continuar apostando nesse 4-1-4-1 vá contribuir pro time galgar sua vaga na elite, até porque vimos que o empate foi a tônica dos resultados da equipe nessa temporada.

Nesse sentido, você pensa em aumentar a agressividade/ofensividade do esquema, @#Vini? Acredito que seja necessário, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sofrimento perante as equipes de cima da tabela mostram que há trabalho a fazer.

Eu não ando dando sorte ao Greuther Furth, mais um rebaixamento hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o time deu uma queda violenta nesse fim, o trabalho ia sendo muito bom.

É analisar esse elenco agora.

 

P.s: acompanhe a saga de Carlos Magno, tentando desvendar alguns mistérios enquanto treina clubes menos conhecidos pela Ásia em Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta fase final não foi das melhores e o sonho ficou por terra. Também tenho pena em ver o Bremen nesse estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2021 em 15:55, div disse:

Uma queda de rendimento no final da temporada, mas que imagino não tenha impactado tanto as pretensões da equipe, já que as duas primeiras realmente dispararam e ficou bem complicado competir com elas. Por outro lado, não passou nem perto de sofrer com rebaixamento, o que é sempre positivo na primeira temporada na divisão.

Sim, também teve o fator disparada do líder e vice-líder. Aí quando correr atrás da última vaga ficou díficil, preferi focar na temporada seguinte, podendo me aproveitar do cenário de tranquilidade que construímos. 

Valeu, div!

Em 16/07/2021 em 08:23, Leho. disse:

No fim das contas, mesmo com essa oscilação negativa no final, a posição da tabela pouco se alterou. Acho um bom indicativo de que o time tem condições suficientes pra, a partir de agora, lapidar e melhorar a base do elenco pra buscar o acesso nas temporadas seguintes.

Porém, acho que a partir de agora também a abordagem tática deveria ser repensada. Não creio que continuar apostando nesse 4-1-4-1 vá contribuir pro time galgar sua vaga na elite, até porque vimos que o empate foi a tônica dos resultados da equipe nessa temporada.

Nesse sentido, você pensa em aumentar a agressividade/ofensividade do esquema, @#Vini? Acredito que seja necessário, rs rs.

Boa observação. Perdemos jogos o suficiente para ter uma queda mais acentuada na tabela, mas isso não aconteceu. Agora é hora de repensar o que nos levou até aqui e o que podemos melhorar nisso. Primeiro devo manter a base do elenco, trazendo mais peças para dar profunidade e elevar o nível atual, e depois buscar um esquema mais agressivo sim, que nos coloque na condição de protagonista em 2022/23. 

A ideia de ser protagonista passa pelos inúmeros empates nesta temporada, que foram toleráveis por ser o primeiro ano na divisão, e também pela ideia de que já não seremos mais vistos como o patinho feio. Então é hora de preparar novas abordagens para enfrentar times que devem nos encarar mais fechadinhos. 

Valeu, Leho!

Em 16/07/2021 em 09:35, Nei of disse:

O sofrimento perante as equipes de cima da tabela mostram que há trabalho a fazer.

Eu não ando dando sorte ao Greuther Furth, mais um rebaixamento hahaha

Não sei se chega a ser bem o caso. Enquanto eu estava jogando no contra-ataque, até consegui resultados interessantes contra times da parte de cima da tabela; agora que estou testando novas alternativas, o desempenho acaba sendo um pouco afetado. 

Hahaha e ainda assim só empatamos com eles. 

Valeu, Nei!

5 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Caramba, o time deu uma queda violenta nesse fim, o trabalho ia sendo muito bom.

É analisar esse elenco agora.

P.s: acompanhe a saga de Carlos Magno, tentando desvendar alguns mistérios enquanto treina clubes menos conhecidos pela Ásia em Do lixo ao luxo - Diário de uma aventura pelo futebol na Ásia

Essa queda já era esperada porque deixei de lado os resultados para preparar o time taticamente para 2022/23. Acho que o trabalho está bom, só precisamos ajustar a tática e contratar boas peças para executá-la. 

Valeu, Tricolor! Assim que der, passo no seu save (:

1 hora atrás, Cadete213 disse:

esta fase final não foi das melhores e o sonho ficou por terra. Também tenho pena em ver o Bremen nesse estado.

O sonho já era díficil no começo dessa fase. Aí resolvi adiá-lo para ter um time mais forte em mãos. 

E o Bremen está cada vez pior, acostumou-se com a 2. Bundesliga. 

Valeu, Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png


Temporada 2022/23 - Um Uerdingen renovado

No post anterior observamos a queda do Uerd na reta final da 2. Bundesliga, muito por causa da falta de alternativas ao jogo de contra-ataque no qual os adversários estavam acostumados. Desse modo, ao entrar na temporada 2022/23, era hora de pensar em novos modelos táticos. Vamos conferir o que saiu disso. 

 

Mercado de Transferências

Para executar um novo modelo de jogo, primeiro de tudo é preciso material humano para tal. Desse modo, fomos às compras e eu diria até que exagerei um pouco, errando um pouco em alguns alvos, nessa ansiedade de reforçar o elenco. Kratzer e Arrey-Mbi são caras novas e velhas ao mesmo tempo. O primeiro chega em definitivo, enquanto o segundo vem por empréstimo novamente. Ambos com a expectativa de serem nomes para dar profundidade às laterais. Trummer é outro nome para a lateral-esquerda, tão carente nos últimos tempos.

Yao é um nome para a zaga, que vinha carente de nomes após o declínio físico de Lukimya. Chauke chega para subir o nível do meio-campo, trazendo atributos técnicos e mentais que serão úteis para nosso modelo de jogo. Gross é outro nome, mais jovem, que pode jogar no meio, ou na faixa mais ofensiva do campo. Weber também segue essa mesma linha, sendo jovem e também podendo atuar nas duas faixas do meio-campo. 

Ba, Horsky, Yeboah e Rivaldinho vem para atuar pelos lados do campo. Os dois primeiros são mais jovens e podem se tornar bons jogadores no futuro, enquanto os dois últimos já passaram dos 25 e espera-se deles que sejam os líderes técnicos do time. Horsky foi um negócio de mais risco, dado o seu preço, idade e potencial. Caso não se concretize, terá sido uma aquisição bem ruim. 

Inverti a ordem das posições no relato para falar sobre Morellini e Früchtl. O primeiro veio para ser uma alternativa barata à Früctl, que se mantinha intocável em nossa meta. Assim, a ideia era negociar Konigshofer, reserva já veterano. Porém, não consegui vendê-lo ou emprestá-lo e acabei com três goleiros. Aí, Grün se machucou seriamente no meio da temporada e fui obrigado a trazer Früctl, pois não queria me arriscar a colocar um menino de 18 anos à frente da baliza no meio de uma temporada importante. Assim estamos com 4 goleiros. 

Transferenciasd19b203b24ea0cb2.png

Elenco

Elenco-15dac22a9e0f487ba.png

Elenco-2bcbe5bce6eba9892.png

 

Tática

Para mais uma disputa de 2. Bundesliga vinha conversando com o @Tsuru sobre a necessidade de fazer um Uerd protagonista, tendo em conta que esse seria nosso segundo ano na divisão, terminamos bem a anterior e que os adversários já não iriam para cima com tanta sede ao pote. 

Em meio a inúmeros papos sobre FM, táticas e afins, decidi que queria um time protagonista e que iria abusar da pressão para me defender e ao mesmo tempo, atacar. No período estava lendo “A Pirâmide Invertida” e no capítulo sobre Arrigo Sacchi, tive o meu estalo: tentaria emular os 30 metros de campo em que a sua magnum opus, o Milan, jogava. Para isso, subi a linha defensiva ao máximo e a linha de engajamento ficaria um pouco mais baixa, afunilando o espaço do adversário que tentasse passar por nós no meio-campo. Isso alinhada a uma pressão urgente e desarme agressivo para resolver as jogadas rapidamente. 

A fim de evitar as bolas nas costas, setei a opção “defesa em linha” e escolhi uma linha de zaga mais jovem e mais rápida para lidar com esse novo estilo de jogo. Foi assim que Lukimya terminou escanteado. Além de serem rápidos, os zagueiros e laterais precisam saber lidar bem com a bola para sair jogando de trás. No meio, comecei com um carrilero e um mezzala. Depois, para dar uma sustentação defensiva adequada, troquei por um meia central defendendo, que dá a liberdade para o mezzala atuar mais livre. Na linha ofensiva, um CJA que conversa com um lateral-direito que ataca e é suportado pelo meia central defendendo. 

Linha-defensiva95aa46fc3dbd8b34.png

Pela esquerda, um lateral-esquerdo que apoia, servindo também para cobrir as lacunas do mezzala. Este, que serve como parceria para o extremo invertido que ataca por esse lado. Antes tinha pensado em dois extremos-invertidos, porém, pela característica de cortar e chutar, resolvi ficar com apenas um. Abrindo espaços, temos o atacante recuado. Começou como um falso nove, só que senti falta de uma presença maior no ataque, visto que o F9 se movimenta bastante. Com a troca, o time passou a aproveitar melhor suas chances. Tudo isso não seria possível sem o bom ambiente do elenco, que tem a mente mais aberta para as novidades, mesmo aquelas que exigem um nível mais alto de entrega.

Taticafd1260c7ab0fae97.png

 

2. Bundesliga e DFB-Pokal

A temporada na segunda divisão começa relativamente cedo, já no final de julho, e assim abrimos 2022/23 contra o Aue na liga e o Eichede na copa, vencendo ambos e iniciando com o pé direito o ano. Ao todo, nos dois jogos, finalizamos 54 vezes ao gol, um número absurdo mas que também expõe nossa ineficácia frente ao gol. Osawe foi o nome do duelo eliminatório, com a tripleta. 

Ainda em ajustes, iniciamos agosto perdendo para o Paderborn em casa. O adversário foi mais efetivo, soube se aproveitar dos espaços dados pela defesa na linha alta e fez a festa. Com um gol no início da partida e outro no final dela, selamos o nosso destino. Na sequência duas vitórias e um empate fechamos o mês. Fagioli e Hinds foram os artilheiros do período, com dois gols cada. 

x-Paderborn65ff5f657468db6c.png

Em setembro, jogamos a segunda eliminatória da Pokal contra o Heidenheim e simplesmente foi um festival de gols. Abrimos o placar aos 14’, tomamos a virada aos 21’ e 29’, para empatar no acréscimo da etapa inicial. Já com sangue nos olhos, abrimos a segunda etapa com gol aos 46’, mas não resistimos e sofremos o empate quinze minutos depois. 

Depois dessa trocação toda, o jogo esfriou e apesar de algumas boas chances, os 90 minutos terminaram sem um vencedor. Só que o que os 30 minutos finais não tiveram de emoção, o tempo extra reservou. Abrimos a contagem aos 91’ e Beruatto empatou aos 95’. O 4 a 4 já seria louco o suficiente para um jogo só, mas Gimber foi lá e virou novamente, aos 100’. Dessa vez parecia ser o nosso fim e nada de novo acontecia, até que aos 120+1, Maier subiu mais alto que todo mundo para decretar o empate novamente. Loucura! Nos pênaltis, o Heideinheim não demonstrou a mesma competência e acabou eliminado ao perder por 4 a 3. Enfrentaremos o Hannover nas oitavas.

x-Heindenheim8b882460237221c5.png

Continuando o mês, empatamos em 0 a 0 com o Union Berlin em um jogo bastante amarrado e que o adversário soube nos trazer muitas dificuldades. Com correções de rota, fomos encarar o Werder Bremen e trucidamos os verdes, com os cinco gols acontecendo dos 13’ aos 41’ de jogo, em uma disputa na qual fomos bem mais efetivos enquanto o adversário não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e vai selando sua estagnação na 2. Bundesliga. Três dias depois, perdemos para o Jahn Regensburg, que fez ótimo papel na temporada anterior e não consegue repetir a dose agora. Finalizando setembro, vencemos o Zwickau por 3 a 2. 

x-Werder-Bremen31c1d833855e89f9.png

Outubro a Dezembro - ajustes táticos e um Uerd avassalador

Pelo tempo distante do jogo e do tópico, acabei me empolgando e joguei metade da temporada. Com os ajustes táticos mencionados no tópico a respeito, o time se estruturou melhor na defesa e passou a ser mais efetivo na frente do gol. Essas mudanças ficaram mais evidentes no período final do turno. 

Abrimos o mês com um empate e uma vitória e reafirmamos nossa boa fase contra o Ingolstadt. Em um jogo no qual as duas equipes criaram chances de gol, nos fomos mais efetivos e entre o final do primeiro tempo e o começo do segundo, fizemos três gols e passamos a controlar as ações para evitar surpresas. Mais uma vitória em outubro e fechamos com 10 pontos em 12 possíveis.

Novembro e dezembro foram meses com menos jogos devido à data-FIFA e a parada de inverno. Aproveitamos bem o tempo para descanso e repetimos os placares, 4 a 1 e 1 a 0 para fechar o trimestre com praticamente 100% de aproveitamento. 

x-Ingolstadt-04430c3d88dc119992.png

 

Calendário

Calendario-1284260b674665100.png

Calendario-2ebc5be52f170278f.png

 

Classificação

Líderes. Melhor defesa e segundo melhor ataque, isso com um esquema bastante propositivo e arriscado. Estamos sofrendo menos gols que o esperado, marcando os gols que se esperam de nós e com uma ótima taxa de chutes certos, o que aumenta a possibilidade de marcar. Defensivamente, o índice de passes certos e desarmes ganhos também apontam que estamos indo em um bom caminho. No geral, estamos acima do que a Diretoria esperava e provavelmente teremos revisões de expectativas na virada de ano.

Nada mal, porém, Bochum, Union Berlin e Nurenberg seguem em nosso encalço, o que nos deixa em alerta contra os vacilos. Já o Jahn Regensburg, que mencionei anteriormente, faz uma péssima campanha comparada a temporada anterior. Ao invés de brigar pelo playoff de subida, eles estão na zona do playoff de descida. Que fase. 

2.-Bundesligae47dd2b88f6ebb1f.png

 

Outras notícias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Um Uerdingen renovado (Atualizado em 18.07)

A renovação está a funcionar às mil maravilhas. Que temporada fenomenal até ao momento e jogo louco na Taça, isso é futebol espetáculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bonito demais esse esquema Sacchiano.

Engraçado que num primeiro momento pareceu não dar certo, mas depois emendou vitória em cima de vitória.

Não me parece que irá perde o embalo. Agora é ver em qual das três primeiras posições irá ficar.

Rivaldinho, com uma carreira bem aleatório como o pai, chega no ponto alto de sua jornada até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve uma queda na parte final da temporada, mas a campanha do Uerdingen foi muito boa para uma equipe recém-promovida. Vejo mais motivos para elogios do que críticas. Não subir duas vezes consecutivamente dá um toque de realidade e dificuldade ao save.

Na temporada 2022/23, o Uerdingen vem mostrando que é um forte candidato ao título e à promoção, avançando onde deixou a desejar na temporada passada. Com as contratações e a adoção de uma tática pressionante era de se esperar a subida de nível da sua equipe. Está cumprindo essa expectativa com louvor e tem tudo para subir. Eu aposto na promoção e seria uma decepção se não conseguisse, mas a parada de inverno costuma surpreender técnicos mais desatentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cadete213 disse:

A renovação está a funcionar às mil maravilhas. Que temporada fenomenal até ao momento e jogo louco na Taça, isso é futebol espetáculo.

Renovação a galope que vem mostrando seus resultados na mesma velocidade, nada mal. 

Esse jogo da taça foi determinante para algumas mudanças no desenho tático. Não dá pra viver sempre no limite hehe. 

Obrigado, Cadete!

1 hora atrás, Nei of disse:

Ficou bonito demais esse esquema Sacchiano.

Engraçado que num primeiro momento pareceu não dar certo, mas depois emendou vitória em cima de vitória.

Não me parece que irá perde o embalo. Agora é ver em qual das três primeiras posições irá ficar.

Rivaldinho, com uma carreira bem aleatório como o pai, chega no ponto alto de sua jornada até aqui.

Vamos ver se ele se sustenta até o final da temporada e, quiçá, numa Bundesliga. 

Foram necessários ajustes, se não iria jogar sempre na trocação. Espero que esteja certo e fiquemos nas posições do acesso direto. 

Torço para que ele seja menos chato que o pai e não me venha pedir aumento se dizendo subestimado. 

Valeu, Nei. 

37 minutos atrás, ggpofm disse:

Houve uma queda na parte final da temporada, mas a campanha do Uerdingen foi muito boa para uma equipe recém-promovida. Vejo mais motivos para elogios do que críticas. Não subir duas vezes consecutivamente dá um toque de realidade e dificuldade ao save.

Na temporada 2022/23, o Uerdingen vem mostrando que é um forte candidato ao título e à promoção, avançando onde deixou a desejar na temporada passada. Com as contratações e a adoção de uma tática pressionante era de se esperar a subida de nível da sua equipe. Está cumprindo essa expectativa com louvor e tem tudo para subir. Eu aposto na promoção e seria uma decepção se não conseguisse, mas a parada de inverno costuma surpreender técnicos mais desatentos.

Sim, vi por esse lado também e o fato de não subir mostrou que vamos construir o nosso desenvolvimento sem queimar etapas. Poderia forçar algo para buscar a promoção e passar sufoco depois. Vamos dar tempo ao tempo. 

Concordo. No fundo as contratações vão sempre desequilibrar a nosso favor, mesmo que não sejamos grandes táticos no jogo. Não estou preocupado em colocar travas para aumentar a dificuldade, pois quero contar uma história apenas, e não fazer a Ilíada, embora respeite e adore, como leitor, quem faz isso. Mas não dá pra negar o efeito de 13 contratações de uma vez só, sendo que o FM não replica tão bem a questão do entrosamento (ok que no 21 isso parece estar melhor).

Valeu, Gilson! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, #Vini said:

 

Concordo. No fundo as contratações vão sempre desequilibrar a nosso favor, mesmo que não sejamos grandes táticos no jogo. Não estou preocupado em colocar travas para aumentar a dificuldade, pois quero contar uma história apenas, e não fazer a Ilíada, embora respeite e adore, como leitor, quem faz isso. Mas não dá pra negar o efeito de 13 contratações de uma vez só, sendo que o FM não replica tão bem a questão do entrosamento (ok que no 21 isso parece estar melhor).

Valeu, Gilson! 

As contratações desequilibram a nosso favor quando o treinador toma as decisões corretas na montagem tática e durante as partidas. As contratações por si só não fazem milagre e existem vários saves para exemplificar isso. Existem casos de equipes reforçadas que não conseguem melhorar de nível e ficam patinando na mesma divisão por decisões ruins de seus treinadores.  No seu caso, aproveitou a estreia muito boa na divisão, reforçou a equipe e conseguiu melhorará-la taticamente. É a expectativa se tornando realidade de melhorar a posição da temporada anterior para uma provável promoção. Por enquanto, tudo corre como o desejado. Subindo passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Agora sim, base reforçada, elenco mais qualificado e uma estratégia tática que se coloca como protagonista nos jogos. Gostei bastante dessa iniciativa de compactar o time no meio do campo, mas sem os jogadores certos você provavelmente sofreria mais, rs rs.

Os frutos vieram até meio que rapidamente, essa série de 7 vitórias consecutivas é impressionante. Parabéns pela reformulação até aqui, e sorte pra essa segunda perna de campeonato. Acredito que o time vá oscilar um pouco ainda, mas acho que o acesso é bem palpável nesse momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse início de campeonato bem animador, o Uerdingen mostra que para se ter um time bom e competitivo deve-se olhar não só para dentro das 4 linhas, mas para todos os âmbitos que cercam aqueles 11 que entram no time titular. Melhorando o staff, scouts, base, você melhora o time por completo, mesmo que as vezes os resultados não apareçam de imediato.

Boa sorte na sequência da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a expectativa era ser protagonista nessa temporada, tem conseguido isso com méritos, o time parece estar bem encaixado e engatou uma sequência impressionante de vitórias a partir de outubro.

Mas o que chama atenção mesmo é o jogo contra Heidenheim pela copa. Que jogo, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que pela penúltima atualização, achei que iria renovar mt pouco o time. De repente veio a última e você trouxe meio time (com destaque pra RIVALDINHO mano hahahah).

Cara, se não subir eu acho que é flop. Realmente tá jogando o fino, não vejo esse time caindo de rendimento não. Sobretudo por ter peças muito bacanas agora. Nem o Werder foi páreo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogão esse 5x5 contra o Heidenheim

E caramba um negócio que vejo em muitas ligas como essa que você está e também já vi quando treinei no Equador, Peru, é que complica quando apenas 2 ou 3 times disparam...tipo você está matando a pau e os cara não saem do encalço e aí algum erro pode ser fatal e custar o acesso. Acho errada essa fórmula de subir so 2 e um 3º por playoff, que subisse logo 3 ou maximo 4 então, mas fazer o que, é o regulamento, paciência

Tomara que você suba, acredito que suba!

Boa sorte

 

Acompanhe a reta final de temporada do Tampines Rovers F.C. nos torneios de Cingapura em Diário de uma saga pela Ásia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/07/2021 em 11:37, ggpofm disse:

As contratações desequilibram a nosso favor quando o treinador toma as decisões corretas na montagem tática e durante as partidas. As contratações por si só não fazem milagre e existem vários saves para exemplificar isso. Existem casos de equipes reforçadas que não conseguem melhorar de nível e ficam patinando na mesma divisão por decisões ruins de seus treinadores.  No seu caso, aproveitou a estreia muito boa na divisão, reforçou a equipe e conseguiu melhorará-la taticamente. É a expectativa se tornando realidade de melhorar a posição da temporada anterior para uma provável promoção. Por enquanto, tudo corre como o desejado. Subindo passo a passo.

Sim, eu coloco mais ênfase na montagem/gestão do elenco porque vou percebendo que se o treinador faz apenas ajustes mínimos e não é afobado, ele já diminuírá sua margem de erro e repetindo os acertos no mercado de transferências, sua progressão no jogo será bastante facilitada. 

Digo isso por estar seguindo essa linha, minimalista, e já tendo um retorno interessante. Se eu me mantiver paciente, a promoção será a realidade. 

Valeu, Gilson! 

Em 19/07/2021 em 16:05, Leho. disse:

Agora sim, base reforçada, elenco mais qualificado e uma estratégia tática que se coloca como protagonista nos jogos. Gostei bastante dessa iniciativa de compactar o time no meio do campo, mas sem os jogadores certos você provavelmente sofreria mais, rs rs.

Os frutos vieram até meio que rapidamente, essa série de 7 vitórias consecutivas é impressionante. Parabéns pela reformulação até aqui, e sorte pra essa segunda perna de campeonato. Acredito que o time vá oscilar um pouco ainda, mas acho que o acesso é bem palpável nesse momento!

Com certeza. Eu precisava dos camarões para fazer render o esquema tático da forma como gostaria. E adaptar o time para que ele se torne um protagonista foi um passo quase natural, considerando a primeira temporada que fizemos. Era hora de progredir. 

Os frutos estão aparecendo, mas acredito que o time ainda está em um início de reconstrução. A ideia é que esse Uerd seja a versão inicial de uma estreia na Bundesliga, então ainda busco nomes que possam se sobressair na 2. Bundesliga, assim sentindo menos os efeitos de uma eventual subida. 

Valeu, Leho! 

Em 20/07/2021 em 02:26, PedroJr14 disse:

Com esse início de campeonato bem animador, o Uerdingen mostra que para se ter um time bom e competitivo deve-se olhar não só para dentro das 4 linhas, mas para todos os âmbitos que cercam aqueles 11 que entram no time titular. Melhorando o staff, scouts, base, você melhora o time por completo, mesmo que as vezes os resultados não apareçam de imediato.

Boa sorte na sequência da temporada!

Com certeza. O @ggpofm comprovou esse ponto quando treinou o Cádiz, fortalecendo o clube no extra-campo e colhendo os frutos em profusão. Eu mesmo, no Ajaccio, segui esse caminho e gostei muito do resultado, garantindo um crescimento orgânico do time. 

Valeu, Pedro! 

Em 20/07/2021 em 12:31, div disse:

Se a expectativa era ser protagonista nessa temporada, tem conseguido isso com méritos, o time parece estar bem encaixado e engatou uma sequência impressionante de vitórias a partir de outubro.

Mas o que chama atenção mesmo é o jogo contra Heidenheim pela copa. Que jogo, hein?

Rapaz, esse jogo chamou tanta a atenção que a partir dele fiz correções importantes para a sequência da temporada. Não fosse isso, talvez teria esperado um pouco mais para fazer os ajustes e poderia ter perdido essa série de vitórias. 

Valeu, Div!

Em 26/07/2021 em 14:29, marciof89 disse:

Engraçado que pela penúltima atualização, achei que iria renovar mt pouco o time. De repente veio a última e você trouxe meio time (com destaque pra RIVALDINHO mano hahahah).

Cara, se não subir eu acho que é flop. Realmente tá jogando o fino, não vejo esse time caindo de rendimento não. Sobretudo por ter peças muito bacanas agora. Nem o Werder foi páreo.

Confesso que eu também achei isso. Mas depois olhei para o elenco e vi que precisaria já adiantar alguns processos de evolução para ficar bem na 2. Bundesliga e a aposta vai se pagando, inclusive para o ilustre Rivaldinho que vai ganhando seu espaço no elenco hahaha

Também acho, não tem outra palavra. Oscilações podem acontecer, mas não pegar vaga direta será uma deçepção para mim; porém não olhe muito para o Werder como referência, visto que é um time que já vai se estabilizando na 2. Bundesliga. 

Valeu, Marcio!

Em 27/07/2021 em 10:16, tricolor de coraçao disse:

Que jogão esse 5x5 contra o Heidenheim

E caramba um negócio que vejo em muitas ligas como essa que você está e também já vi quando treinei no Equador, Peru, é que complica quando apenas 2 ou 3 times disparam...tipo você está matando a pau e os cara não saem do encalço e aí algum erro pode ser fatal e custar o acesso. Acho errada essa fórmula de subir so 2 e um 3º por playoff, que subisse logo 3 ou maximo 4 então, mas fazer o que, é o regulamento, paciência

Tomara que você suba, acredito que suba!

Boa sorte

 

Acompanhe a reta final de temporada do Tampines Rovers F.C. nos torneios de Cingapura em Diário de uma saga pela Ásia

Jogaço, mas que me deixou puto da cara. 

Complica mesmo porque um deslize e você pode acabar disputando o playoff, que seria um gosto amargo para o que estamos apresentando atualimente. Eu gosto da fórmula, acho que traz mais times para a disputa e dá uma emoção interessante para o campeonato. 

Valeu, Tricolor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png

Temporada 2022/23 - Prontos para fazer história

Continuando a temporada 2022/23, vamos ver se o Uerdingen manteve o fôlego do primeiro turno e fechou bem o período de janeiro e fevereiro. 

 

Mercado de Transferências

A única entrada do período foi a chegada de Enzler, goleiro suiço de 25 anos, vindo do Luzern. Por módicos €30k, me pareceu uma boa oportunidade para, não só repor o declínio físico de Grün, mas também criar uma competição com o Früchtl, o que elevará o nível da posição. Nas saídas, Marcussen nos deixou, devido ao excesso de jogadores nas pontas e rendeu €89k, fazendo nossa soma nas vendas chegar a €100k, em oposição aos €2mi gastos em compras. 

Captura-de-tela-2021-08-08-215630c3cb717

 

Janeiro e Fevereiro

Mantivemos o ritmo de 2022, embora uma ligeira queda de rendimento tenha se apresentado nos primeiros jogos do ano. Nossa única vitória foi a mais importante, os 2 a 0 sobre o Hannover pelas oitavas de final da Pokal, em um jogo em que fomos bastante cirúrgicos e decidimos o jogo no final. Ao que se seguiram três empates em que o time pareceu ter sentido a falta de ritmo causada pelos poucos amistosos marcados na parada de inverno. 

x-Hannoverfda4ac447b148fce.png

Entramos nos eixos em nova partida pela copa, dessa vez contra o Holstein Kiel, que milita na 3. Liga. Fizemos nosso papel de favoritos e vencemos um jogo no qual tivemos algumas chances e as aproveitamos bem, especialmente entre o final do primeiro tempo e o começo do segundo. O sorteio das semis será no início de março e espero que consigamos igualar a campanha de 84-85.

x-Holstein-Kielcd5f91a21f0e7dc2.png

Cinco dias depois, encaramos o Nuremberg em um duelo direto pela primeira posição e perdemos em casa, por 1 a 0, resultado que não era esperado por mim. Compensamos no jogo seguinte, contra o St. Pauli, em que suamos bastante para vencer o adversário por 2 a 1 já próximo dos acréscimos da partida. Esses três pontos nos deram o gás necessário para golear o Union Berlin por 4 a 1 e vencer nossos fregueses do Werder Bremen por 3 a 1. 

x-St-Paulifbf24b1c9e8e2cee.png

 

Calendário

Calendarioaf03f583b5548e5e.png

 

Classificação

Esse calendário com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos manteve na liderança, com 51 pontos. Vamos aguardar o desfecho da partida do Nuremberg para ver se iremos manter a diferença de 3 pontos para eles. Continuamos com a melhor defesa do campeonato e o segundo ataque mais positivo. O saldo de 25 gols é bem interessante, mas não estamos tão longe do vice-líder nesse quesito, então é importante continuar pontuando bem para evitar depender dos critérios de desempate. 

Classificacao79b297d25ef32531.png

 

Relatório do Analista e avaliação do elenco

Somos um time que se destaca bastante pelo número de chutes a gol por partida, 15, o que acaba sendo uma boa forma de garantir muitos gols por jogo, ainda mais quando quase 50% deles vão em direção ao gol. A defesa está acima das expectativas, tendo sofrido 0,67 gol/jogo, abaixo dos 0,91/jogo esperados.

Por último, destaco o percentual de passes corretos, próximo aos 90%, índice que considero importante em uma equipe que joga com a linha defensiva alta e não se pode dar ao luxo de erros nesse fundamento.

Relatorio-analista5aabe7b6f13b244a.png

O elenco conta com 13 jogadores que atuaram em mais de 1000 minutos até aqui, sendo que 10 deles possuem médias acima de 7, o que acho um ótimo indicativo, considerando que estamos falando aqui de praticamente meu 11 titular. Estou apostando em rotações pontuais no time, para fortalecer o entrosamento e acelerar a curva de desempenho do Uerdingen. 

Destacam-se as 17 participações para gol de Hinds, que segue sendo nossa referência técnica, seguido por Yeboah e Göbel, com 11 e 9 participações para gol, respectivamente. Aliás, Hinds ainda se destaca pelos desarmes (3,24/jogo), demonstrando que nossa defesa começa pelo ataque. Por fim, para não deixar de falar de um nome da defesa, cito Arrey-Mbi que, em sua segunda passagem pelo Uerd, já conta com quase 2000 minutos jogados, 91% dos passes corretos e uma média de 2 desarmes por partida.

1000k926478e183371849.png

 

Curtinhas

  • Uerdingen divulga, internamente, o feedback sobre o trabalho de Meier durante fevereiro.
     
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Prontos para fazer história (Atualizado em 09.08)

Período muito bom com apenas uma derrota e ótimos números na defesa e no ataque. Com quatro pontos de diferença para o terceiro colocado a essa altura do campeonato, acho que podemos dizer que a briga do Uerd é pelo título. Tomara que a derrota para o Nurnberg não atrapalhe na caminhada até a taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente período dentro da 2.Bundesliga conseguindo aproveitar a inconsistência do Bochum e Union Berlin para escapar um pouco deles, agora é ficar atento ao Nürenberg pois o desempenho deles nas últimas partidas é excelente.

E na Pokal, consegue fazer uma graça na semi? Se o sorteio não for o Bayern München eu espero que consiga ao menos forçar a prorrogação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Uerdingen segue forte na disputada pela promoção, mas sofre a concorrência direta do Nuremberg, que o derrotou fora de casa, e do Bochum. O desempenho é muito bom e as estatísticas mostram isso, o único problema é que o dois concorrentes seguem com números muito parecidos com o Uerdingen, sendo que o Nuremberg, no momento parece imparável, com várias vitórias seguidas. Não há muito o que fazer, exceto seguir conquistando o máximo de pontos que puder. Com muitos jogadores com médias acima de 7, dá esperança que nas próximas 11 rodadas, o time consiga manter a ótima campanha.

Espero que a DFB-Pokal não atrapalhe.

Obrigado pela lembrança ao save do Cádiz.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

Período muito bom com apenas uma derrota e ótimos números na defesa e no ataque. Com quatro pontos de diferença para o terceiro colocado a essa altura do campeonato, acho que podemos dizer que a briga do Uerd é pelo título. Tomara que a derrota para o Nurnberg não atrapalhe na caminhada até a taça.

Realmente, apesar dos empates em sequência, compensamos com as três vitórias seguidas. Acredito que sim, mas quatro pontos é pouco, faltando 10 jogos para o final. Uma derrapada e podemos nos colocar em uma posição de maior pressão. 

Valeu, Tsuru!

37 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Excelente período dentro da 2.Bundesliga conseguindo aproveitar a inconsistência do Bochum e Union Berlin para escapar um pouco deles, agora é ficar atento ao Nürenberg pois o desempenho deles nas últimas partidas é excelente.

E na Pokal, consegue fazer uma graça na semi? Se o sorteio não for o Bayern München eu espero que consiga ao menos forçar a prorrogação.

Exatamente, nos livramos um pouco da dupla, mas o Nurenberg se mostra bastante forte e, como disse ao Tsuru, uma derrapada nossa pode nos colocar em uma posição chata de disputa do playoff de subida. 

Espero que o adversário seja interessante. Já fizemos bons jogos contra times da Bundesliga e acho que podemos endurecer um pouco as coisas. Não sendo o Bayern, claro haha.

Valeu, Johann!

23 minutos atrás, ggpofm disse:

O Uerdingen segue forte na disputada pela promoção, mas sofre a concorrência direta do Nuremberg, que o derrotou fora de casa, e do Bochum. O desempenho é muito bom e as estatísticas mostram isso, o único problema é que o dois concorrentes seguem com números muito parecidos com o Uerdingen, sendo que o Nuremberg, no momento parece imparável, com várias vitórias seguidas. Não há muito o que fazer, exceto seguir conquistando o máximo de pontos que puder. Com muitos jogadores com médias acima de 7, dá esperança que nas próximas 11 rodadas, o time consiga manter a ótima campanha.

Espero que a DFB-Pokal não atrapalhe.

Obrigado pela lembrança ao save do Cádiz.😉

Essa derrota no confronto direto me pegou. É daquelas que poderá ser destacada em caso de uma derrocada nessa reta final. Os concorrentes tem mantido o ritmo alto e isso é um belo desafio para os jogos finais. Acredito que essa série de três empates e uma derrota pode ter sido nossa inconsistência da temporada e estaremos mais pelo viés de alta das três vitórias no final. 

Vamos ver se isso será suficiente das 34 rodadas. Menos mal que tenho contado com jogadores em ótimo nível, o que sempre acaba sendo uma mão na roda. Quanto a Pokal, agora é a hora da onça beber água, mas, com a condição de estarmos além das nossas expectativas aqui, creio que uma derrota não deve atrapalhar o time. Agora uma lesão sim e é isso que espero não acontecer. 

Que isso, foi um ótimo save e serviu bem de exemplo para o meu comentário. 

Valeu, Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os outros Aspirinas
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...