Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png

Temporada 2021/22 - Ocupado, impenetrável

Após uma subida relativamente tranquila, o desafio do Uerdingen é reforçar bem o elenco para a 2. Bundesliga com pouco caixa disponível. Vamos ver como nos saímos nessa missão e o resultado disso no campo. 

Mercado de Transferências

Começando por uma notícia velha. O Bayern ficou insatisfeito com o uso de Arrey-Mbi como lateral-esquerdo e o chamou de volta do empréstimo, isso ainda na temporada 2020-21, restando a mim trabalhar com o que tinha em mãos. Tentei um novo acordo para 2021-22, mas não foi possível, o que me levou a buscar Schumann, cria do Stuttgart e que veio mais por estar acessível no mercado. Não espero muito dele. 

Meu foco era reforçar o time do meio para trás. Acredito que se conseguirmos sofrer poucos gols, vamos obter bons resultados de início que darão confiança para a sequência do trabalho. Pensando nisso, fui atrás do meu objetivo mais urgente - um goleiro - e trouxe Max Grün, a custo zero. 

Grun94ff336f9f521aaa.png

Dams é o veterano escolhido para a zaga, vindo do Dortmund II por empréstimo, enquanto que Kores foi uma escolha bem ruim da minha parte, pois não esperei virar a temporada e a sua avaliação foi baseada na 3. Liga, menos mal que veio a custo zero. O único reforço que tivemos que desembolsar grana para trazer foi Max Christiansen, que custou €50k e, volante, deve ser um bom nome para a função de MRB. 

Max-Chrstiansen1d231871f90787b9.png

Tafferstofer é outro a chegar para jogar na volância, também podendo atuar como meia ou zagueiro. Aliás, a versatilidade tem sido a tônica de nossas aquisições, visto que a maioria dos jogadores que chegaram podem atuar em mais de uma posição. 

No meio, Kratzer foi o nome escolhido para atuar na meia-direita ou servir de alternativa a Göbel (LD). O jovem marroquino veio por empréstimo do Greuther Furth, rival na divisão atual. Ainda que o foco tenha sido a parte defensiva da equipe, terminei trazendo seis nomes para o setor ofensivo. Sander Christiansen é um meia criativo, emprestado pelo Gladbach, assim como Fagioli, vindo da Juve. 

Fagiolibd86098d54e6b8e5.png

Maier, César García e Staubli serão os nomes para jogar nas duas pontas, todos eles emprestados, assim como Artistico, que espero fazer jus ao nome e nos traga bastante gols. Gastamos pouco do orçamento para transferências e isso agradou a Diretoria, que segue firme com o projeto de recuperação financeira. Resta saber se isso será suficiente para atender a demanda de ao menos disputar o playoff de descida. 

Para cumprir o objetivo financeiro da Diretoria, nos livramos de jogadores que seriam um peso financeiro e não trariam retorno esportivo. No caso de van Ooijen, não tivemos caixa para oferecer um novo contrato ao jogador, visto que ainda estávamos com o orçamento da 3. Liga quando ele assinou com o AZ. 

Saidas8bd91ef310356963.png

 

Elenco e Tática

O elenco ficou com uma configuração boa, ao meu ver, considerando orçamento e o nível exigido pela 2. Bundesliga. Consegui trazer nomes bastante versáteis, que reduzem o efeito de não ter conseguido reforçar todas as posições da forma ideal. 

Na defesa, acredito que as adições de Grün e Dams aumentarão o nível do setor, nos preparando para os desafios que teremos em uma divisão superior. Enquanto que no meio, Max Christiansen poderá ser o elo ideal entre defesa e ataque, algo muito importante na tática que desenvolvi. Por fim, o ataque, Maier e García devem ser ótimos para ligar os contra-ataques e podem se tornar grandes assistentes da equipe. 

Elenco-16297fc0799700382.png

Elenco-259c17d795bda94ab.png

A tática bebe da fonte do 4-4-1-1 anterior, mas troca o MAC por um volante à frente da zaga, dando a solidez necessária para encarar adversários mais fortes. O 4-1-4-1 tem instruções para um jogo mais direto, usando e abusando dos cruzamentos e bola parada, e apostando no mezzala para ser a ponte com o atacante sozinho. Nas pontas, uma combinação de tarefas com os laterais para manter o balanço defensivo. 

O atacante com a função de falso nove foi um erro no print mesmo, de um momento que estava fazendo um teste. Geralmente venho usando ele como atacante recuado ou jogador alvo, configuração que tenho preferido mais. 

Taticafaf94c1a92d7d3a4.png


2. Bundesliga e DFB Pokal 

Começamos a liga contra dois adversários mais acessíveis e acabamos desperdiçando quatro pontos que eram bem possíveis. Aí viramos rapidamente a chave para a Pokal e batemos o Hannover, que joga a Bundesliga, graças a um gol relâmpago de Cesar García, que nos permitiu controlar melhor as ações na partida. 

O banho de água fria veio na volta a 2. Bundesliga, quando fomos encarar o Augsburg. O time alvirrubro controlava o jogo como se estivesse encarando um time amador e tratou de transformar essa vantagem de desempenho em um placar dilatado, com os dois gols saindo aos 28’ e aos 39’. Fomos obrigados a sair para o jogo e é por isso que nossas estatísticas não ficaram ainda piores. Não arrumamos nada e o placar ficou inalterado, primeira derrota na temporada. 

Augsburg423967dfd9e40005.png

Nos recuperamos com uma vitória à fórceps contra o St.Pauli e desperdiçamos mais dois pontos contra o Zwickau, tendo aberto 2 a 0 e cedido o empate, já no final da partida. Resolvemos inverter a ordem e marcamos dois gols nos acréscimos nos duelos contra Aue e Greuther Furth, ganhando três pontos com esses tentos.

A partida contra os kleebätter foi duríssima e tomamos um gol logo de cara, nos colocando no ataque desde então. A princípio, cautelosos para não tomar um segundo gol, mas depois indo com fúria em busca do empate. E ele veio, aos 84, com Artistico. Quando não esperava mais nada do duelo, Hinds foi buscar os três pontos para nós. 

x-Greuter-Furthb41ac8d2357b4c0c.png

Essa vitória trouxe bons ventos para o nosso lado e passamos cinco jogos invictos, inclusive sem sofrer gols. O Union Berlin tratou de acabar com essa série ao vencer de virada. E na última partida do mês, pela Pokal, o Hertha Berlin também nos venceu, de forma muito mais dolorida. Estávamos sofrendo pouco na partida e ainda de quebra abrimos o placar com Fagioli, aos 29’. Porém, tem gols que servem para baixar o espírito do adversário e outros que parecem despertar sua fúria. Nesse caso, foi a segunda opção, e o gol de empate não tardou a sair, com Piatek. 

O que se viu depois disso foi um bombardeio à nossa meta. Nos seguramos bem, durante os 90 minutos, mas logo no início do tempo extra, tomamos um gol e, cansados, não tivemos força para reagir, dando adeus a competição. 

x-Hertha568c297b21c62cfc.png

 

Calendário

Calendario1a0bcc7ac55cadc5.png

 

Classificação

Estamos na 9ª posição, a cinco pontos do líder, Werder Bremen, e com um desempenho satisfatório, considerando o status de time recém-promovido. O número de empates, no entanto, fica como sinal de alerta. Somos a equipe que mais empatou até aqui, terminando mais de 50% dos jogos com esse resultado. 

Essa relação pode ser observada na quantidade de gols marcados e sofridos, ambos próximos a 1 gol/jogo. É importante cuidar para que a defesa sofra menos gols e o ataque renda um pouco mais, porque o relatório do analista aponta que somos uma defesa bastante ocupada. Parte é pela formação baseada no contra-ataque, onde espera-se esse tipo de cenário, e a outra parte é onde temos a margem de melhoria. Se conseguirmos baixar a média para 0,8 gol/jogo e aumentar os gols marcados para 1,5/jogo, teremos uma relação bem interessante. 

Classificacao217cb80b57de1e34.png

 

Curtinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Ocupado, Impenetrável (Atualizado em 30.05)
  • Diretor Geral

Bom início de Segundona, um 9º lugar honesto ali.

O grande problema pelo visto são os empates, e aí lhe pergunto até com base nesse dado: você não pensa em afrouxar um pouco mais o cabresto desse time e tentar surpreender em alguns jogos? Digo isso porque, apesar de gostar da estratégia tática escolhida com o 4-1-4-1, talvez esse monte de empate venha da falta de gana do teu time em vencer, não sei.

No mais, a montagem do elenco foi bem satisfatória, sem precisar gastar sua margem do orçamento. Se conseguir melhorar a questão ofensiva, acho que dá pra assegurar a manutenção sem grandes sustos.

 

p.s: faltou a imagem do goleiro Grün. Você postou duas vezes a do zagueiro Dams.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o time parece que se defende muito e ataca pouco. Mas aí é aquela coisa: os resultados de empates tão aí porque o treinador não tá formatando a equipe corretamente em campo e acaba só empatando, ou tão aí porque o treinador tá fazendo o certo - e com isso conseguindo os empates mesmo quando era esperado perder? A interpretação depende muito da expectativa sobre o que a equipe poderia estar entregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendas foram boas para as finanças do clube. Bons jogos na Taça e ainda deste luta contra o Hertha. Na Liga, muito bom início e começas a te estabelecer bem no meio da tabela. Aos poucos, é começas a olhar para os lugares cimeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alto numero de empates pode estar diretamente ligada ao 4141, o time controla o meio campo, mas da impressão que não acha espaço pra chegar com qualidade lá na frente. A temporada até o momento, não é exatamente o que se esperava, mas não é ruim. O time tem que se encontrar para começar tirar essa diferença de pontos e quem sabe, conseguir subir!

Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é boa se considerando que é um time recém promovido e que teve muitas mudanças.

Dito isso, nos jogos que tu trouxe o time não conseguiu performar muito bem e cabe avaliar se a questão é a diferença do elenco com os demais da liga ou se a tática tá segurando o time, como já sugeriram acima.

De todo modo, pra uma primeira temporada na divisão, faz uma campanha segura e ainda tem pra onde crescer.

Boa sorte no restante da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma oscilação nos resultados, mas segue tranquilo na classificação, não se espera muito mais por agora. Bom mercado.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal até certo ponto quando você sobe empatar bastante, mas ainda tem o restante da temporada para ajustes fora que está de uma sequência de resultados positivos de brigar alto

 

 

Mas triste demais pelo Bremen que tem minha simpatia na Alemanha e não evoluiu muito nós próximos anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tá fazendo uma campanha muito honesta até aqui, é o que eu imaginava para o elenco que você tem nas mãos atualmente. Aliás, gostei dos reforços, principalmente do goleiro que parece (não sei direito pois conheço pouco o nível da pirâmide alemã) estar acima do nivel da segundona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 em 22:04, Leho. disse:

Bom início de Segundona, um 9º lugar honesto ali.

O grande problema pelo visto são os empates, e aí lhe pergunto até com base nesse dado: você não pensa em afrouxar um pouco mais o cabresto desse time e tentar surpreender em alguns jogos? Digo isso porque, apesar de gostar da estratégia tática escolhida com o 4-1-4-1, talvez esse monte de empate venha da falta de gana do teu time em vencer, não sei.

No mais, a montagem do elenco foi bem satisfatória, sem precisar gastar sua margem do orçamento. Se conseguir melhorar a questão ofensiva, acho que dá pra assegurar a manutenção sem grandes sustos.

p.s: faltou a imagem do goleiro Grün. Você postou duas vezes a do zagueiro Dams.

Ótima definição, é o que penso também. 

Bom ponto. O meu projeto é ganhar pontos de uma forma mais segura para não afetar a moral do time; claro que 7 empates em 13 jogos não exatamente o ideal, mas temos uma relação boa entre pontos e jogos, então por enquanto vou observar o time e fazer alterações leves, se for o caso. Com a segunda parte dos jogos concluída, dependendo da situação do clube, posso aproveitar para testar mais alternativas. Lógico que existe o risco desses empates desencadearem uma série de jogos sem vencer, porém, do que vi até aqui, o time parece estar longe desse ponto. 

Também gostei, abusei dos empréstimos e agora a meta é tentar fechar em definitivo com os destaques até aqui. Senti falta de um atacante mais potente, parte da estratégia está sendo comprometida porque não temos um 9 eficaz na conclusão das chances e isso num esquema de contra-ataque é fundamental. 

Valeu, Leho! 

P.s.: Obrigado pelo toque, ajustei assim que você comentou. 

Em 30/05/2021 em 23:20, Danut disse:

É, o time parece que se defende muito e ataca pouco. Mas aí é aquela coisa: os resultados de empates tão aí porque o treinador não tá formatando a equipe corretamente em campo e acaba só empatando, ou tão aí porque o treinador tá fazendo o certo - e com isso conseguindo os empates mesmo quando era esperado perder? A interpretação depende muito da expectativa sobre o que a equipe poderia estar entregando.

Pensando em expectativa para um time recém-promovido, vejo o copo meio cheio. Como mencionei para o Leho, essa formatação seria mais eficaz com um 9 melhor, algo que não consegui encontrar na janela de transferências. Ainda assim, o fato de perdermos 2 em 13 jogos é bastante positivo, mostra que o time está vendendo caro os seus resultados. Muitos empates apontam que a equipe está no caminho certo, faltando apenas o ajuste fino para transformar isso em mais vitórias. 

Valeu, Danut, e bem-vindo de volta!

Em 31/05/2021 em 06:51, Cadete213 disse:

vendas foram boas para as finanças do clube. Bons jogos na Taça e ainda deste luta contra o Hertha. Na Liga, muito bom início e começas a te estabelecer bem no meio da tabela. Aos poucos, é começas a olhar para os lugares cimeiros.

A venda do Traoré nos garantiu financeiramente para a temporada, vai dar uma boa ajuda no orçamento. Gostei bastante do que vi na Pokal, acho que podemos levar alguns desses conceitos para uma futura participação na Bundesliga. Concordo com a avaliação, primeiro assentamos o terreno para depois levantar a casa.

Valeu, Cadete!

Em 01/06/2021 em 11:28, Valismaalane disse:

O alto numero de empates pode estar diretamente ligada ao 4141, o time controla o meio campo, mas da impressão que não acha espaço pra chegar com qualidade lá na frente. A temporada até o momento, não é exatamente o que se esperava, mas não é ruim. O time tem que se encontrar para começar tirar essa diferença de pontos e quem sabe, conseguir subir!

Boa sorte na sequencia!

Boa observação sobre o 4-1-4-1, acho que esse é um caminho para se analisar e fazer testes. Em tese o mezzala faria o link entre o meio e o ataque, com o suporte dos meias-laterais, mas ainda não está bom. Vamos ver o que é tático e o que é material humano. 

Nesse ponto, discordo um pouco. Como acabamos de subir, vejo que o meio de tabela é um bom lugar para o clube e não estamos dando sinais de queda até aqui. Agora é preciso tirar essa diferença de pontos para se consolidar longe da zona do rebaixamento. 

Valeu, Valis! 

Em 01/06/2021 em 14:49, div disse:

A campanha é boa se considerando que é um time recém promovido e que teve muitas mudanças.

Dito isso, nos jogos que tu trouxe o time não conseguiu performar muito bem e cabe avaliar se a questão é a diferença do elenco com os demais da liga ou se a tática tá segurando o time, como já sugeriram acima.

De todo modo, pra uma primeira temporada na divisão, faz uma campanha segura e ainda tem pra onde crescer.

Boa sorte no restante da temporada!

Exatamente, foram muitas entradas e saídas, o time ainda está se entrosando. 

Um ponto que acabei não trazendo pela avalanche de informações que o FM traz é a média de atributos do time na liga. Peguei os atributos médios, sem entrar muito no detalhe, mas acho que dá pra ter uma ideia do que estou encarando. Nosso ataque é o setor com mais atributos acima da média, 3. Então acho que estamos com um desempenho acima das expectativas, até o momento. 

Mas é isso, temos margem de crescimento se conseguirmos construir em cima da base atual e eu acredito que isso é possível. 

Valeu, Div! 

2132026579_Capturadetela2021-06-07213526.thumb.png.43e68bd48bd9d71e4d2a1dffe5792296.png

 

Em 02/06/2021 em 08:21, six_strings disse:

Alguma oscilação nos resultados, mas segue tranquilo na classificação, não se espera muito mais por agora. Bom mercado.

PEACE

Por agora é suficiente, só não podermos perder o ritmo e deixar as coisas saírem do rumo. 

Peace, Six! 

Em 02/06/2021 em 20:43, Guilhererme disse:

É normal até certo ponto quando você sobe empatar bastante, mas ainda tem o restante da temporada para ajustes fora que está de uma sequência de resultados positivos de brigar alto

Mas triste demais pelo Bremen que tem minha simpatia na Alemanha e não evoluiu muito nós próximos anos 

Sim, ainda temos 21 jogos por disputar e dá para desenvolver muita coisa ainda. Aos poucos vou observando o que dá para ser melhorado. 

Rapaz, no fim o jogo antecipou o cenário real do Bremen em 21-22. Dureza para um time que até uns 7 anos estava em um patamar muito diferente. 

Valeu, Gui! 

Em 05/06/2021 em 14:36, marciof89 disse:

Eu acho que tá fazendo uma campanha muito honesta até aqui, é o que eu imaginava para o elenco que você tem nas mãos atualmente. Aliás, gostei dos reforços, principalmente do goleiro que parece (não sei direito pois conheço pouco o nível da pirâmide alemã) estar acima do nivel da segundona.

Fala Marcio! Pois é, estamos fazendo a omelete com os ovos que temos à disposição. O goleiro tem sido uma peça-chave e foi escolhido justamente para esse propósito. Sempre tento buscar 3 ou 4 nomes em cada linha do campo que sejam capazes de formar a nossa espinha dorsal e assim mascarar as dificuldades dos outros jogadores. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um acesso apertado uma 2ª divisão até que tranquila.

Mas já gostam de time B esses alemães hein? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2021 em 11:24, Nei não cai (38D) disse:

Depois de um acesso apertado uma 2ª divisão até que tranquila.

Mas já gostam de time B esses alemães hein? hahaha

So far, so good. Vamos ver se as coisas continuam assim. 

Hahaha, pois é. 

Valeu, Ney! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png

Temporada 2021/22 - Um time sem alternativas

Nos primeiros jogos na 2. Bundesliga o Uerdingen perdeu pouco e abusou dos empates, mas conseguiu se manter em uma posição segura, fundamental para dar confiança nesse início de temporada. Vamos ver se o técnico afrouxou o cabresto, taticamente falando, ou ainda manteve-se conservador. 

Mercado de Transferências

Abri esse espaço na atualização apenas para relatar mais duas saídas que tivemos, movimentos feitos no sentido de desinchar o elenco e ainda por cima ajustar o orçamento do time para transferências. Feigenspan e Grimaldi pouco apresentaram quando tiveram a oportunidade de mostrar potencial; ainda assim, garanti os dois por mais uma temporada, justamente pelas incertezas que pairavam sobre o time no mercado de transferências da 2. 
Bundesliga. 

Quando ficou claro que consegui cobrir boa parte das deficiências da equipe, também ficou destacada a necessidade de vender alguns nomes. Deu certo para esses dois, assim como já tinha acontecido com outros jogadores na janela de verão. Ainda temos mais alguns que precisam sair e isso deve acontecer ao final de 2021/22. Nas entradas, garanti acordos com Dams e García em definitivo, o que é uma boa notícia para mim, além de trazermos o meia Mehdi Loune. Porém, o jovem meia logo passou para a coluna ao lado pois o Eintracht Frankfurt acho que estávamos dando poucos minutos a ele. 

Transferenciasde52831024063709.png

 

2. Bundesliga

Nos 10 jogos disputados até aqui, ficou claro que o time estava moldado para o contra-ataque. Podemos dividir a série em dois momentos: a primeira onde o time marcou 9 gols e sofreu apenas dois, em sua única derrota, de certa forma inesperada, e a segunda onde o time perdeu duas vezes, marcando os mesmos 9 gols e sofrendo outros 5. 

O nível dos adversários era parecido, na média, e a impressão que ficou foi que nos cinco últimos jogos o time jogou um tanto no limite. Começamos a série batendo com segurança Fortuna Dusseldorf e Nurenberg, ambos por 2 a 0 e com gols de Osawe. O próximo adversário era o Sandhausen, que estava preocupado com a zona do rebaixamento.

Aqui eu acredito ter faltado uma alternativa ao contra-ataque. Jogando em casa contra um time em fase ruim, era o jogo para tomar controle das ações do jogo, minimizar eventuais problemas defensivos e ser eficiente, porque iríamos encarar uma parede no ataque. Não fizemos nada disso e no meio do segundo tempo, Keita-Ruel decidiu tudo com dois gols.

x-Sandhausen489e886704175f87.png 

O adversário seguinte seria o Werder Bremen, que caiu na temporada tendo vencido apenas 4 jogos em 34, fechando na última colocação. Ainda assim, era um duelo complicado, visto que eles brigavam pelo acesso à Bundesliga. Quando achei que poderíamos nos complicar, o contra-ataque funcionou perfeitamente: sustentamos a pressão durante todo o jogo, cedemos poucos chutes e, quando tivemos as oportunidades, fomos cirúrgicos. Em quatro minutos, Osawe e Fagioli definiram o placar. 

x-Werder-Bremen5d5862b34ca3b365.png

Depois da pausa de inverno, voltamos e goleamos nosso antigo rival de 3. Liga, o Duisburg e fomos confiantes para a partida contra o Paderborn, que estava mais ali pelo meio de tabela. Mas novamente faltaram alternativas e perdemos por 2 a 1. Nos recuperamos vencendo o Aue fora de casa por 3 a 1 fazendo um auê na zaga adversária. 

Até que chegou o duelo contra o líder Augsburg e fomos simplesmente trucidados. Só perdemos por 2 a 1 porque eles não foram tão eficazes assim e nós resolvemos sair para o jogo no segundo tempo e exercemos uma pressão incessante em busca ao menos do empate, mas não deu. Demos cerca 20% dos chutes da partida, o que é muito pouco, especialmente em um dia pouco inspirado. 

x-Augsburg61a7ce7ef85b29a9.png

Depois dessa partida sem inspiração, batemos St. Pauli e Zwickau sem sermos vazados. Ficou evidente a falta de alternativas ao contra-ataque. Ganhamos apenas 1 dos 4 jogos em casa, enquanto vencemos os outros 6 fora de nossos domínios. Por mais que 7 vitórias em 10 seja um ótimo número, nessa sequência temos mais evidências da necessidade de trabalhar em novos esquemas táticos que façam jus ao status atual do Uerdingen na liga. 

Calendário

Calendario516627f1910e992b.png

 

Classificação

Estamos na 6ª posição, com a segunda melhor defesa e o oitavo melhor ataque, outro ponto que explica um pouco dos 12 jogos sem vitória em 23 disputados. Estamos a quatro pontos do time na zona de repescagem para o acesso à Bundesliga, que hoje é o Jahn Regensburg (que tem um baita nome!)

Com 11 jogos por disputar, fica difícil pensar em alternativas táticas. Acredito que isso poderia afetar o desempenho do time, já que o FM 2021 é bastante calcado no entrosamento do elenco e isso não vem de forma fácil. Vamos com o que dá e, caso a vaca vá para o brejo antes do esperado, pretendo ir testando alternativas já pensando em 2022/23. 

Classificacao0ec712ce5c0a2ad4.png

Estatisticas gerais | individuais

 

Destaques do elenco e relatório de desempenho 

Listei aqui apenas os jogadores com mais de 1000 minutos por motivos de concisão no texto e também porque esse foi o time-base nos 23 jogos disputados. Podemos observar que temos apenas Grün, Hinds e Lukimya com médias acima de 7 e será deles que falarei rapidamente aqui. Grün tem sido bastante exigido debaixo das traves e vem se mostrando bastante eficiente, minha aposta vem se pagando até agora. 

Jogadores-1k-min9b7d427e070db4a7.png

Hinds já tinha tido efeito imediato quando chegou na metade final da temporada anterior e mantém o ritmo em 2021/22, com 12 participações para gols em 22 jogos. Com companheiros mais qualificados, acredito que esse número possa crescer futuramente. 

Lukimya veio por último porque eu não apostava que ele daria certo nessa temporada. Já com mais de 35 anos e com os atributos físicos um tanto deficitários, ele tem sido o esteio da defesa, ao lado de Dams, e o melhor de tudo, recebendo apenas 1 cartão amarelo e nenhum vermelho até aqui. Inclusive é dele a melhor média do elenco, com 7,14. 

Falando mais amplamente sobre o desempenho do Uerdingen, trago aqui o relatório mensal do analista, este mais focado nas estatísticas gerais do elenco. Podemos perceber que o número de desarmes, gols sofridos e xG sofridos são os elementos acima da média da liga. Desarmando bem, conseguimos evitar boa parte dos riscos à nossa área, o que acaba se convertendo em poucos gols sofridos. A porcentagem de chutes a gol também aponta uma eficiência que o time precisa apresentar para desempenhar bem um sistema de contra-ataque. Sinto falta de um avante mais qualificado para elevar esse número de gols, mas para o momento está mais do que bom. 

Relatorio-Globalde379dfa4f8e07b8.png

 

O futuro do Uerdingen

Do sub-19 atualmente vejo três nomes que podem ser úteis ao clube. Um é Kapruz, por causa da sua capacidade atual imediata (o que não significa tanta margem para evolução), que pode nos auxiliar como alternativa aos titulares, enquanto que coloco minhas fichas em Heidel e Talas para o futuro. O primeiro é um ponta, com bons atributos físicos para os seus 17 anos e o segundo combina bons atributos técnicos e mentais, com a expectativa de ser um bom atacante lá na frente. 

Talas00b320f1d1efff72.png

Como parei para olhar esse aspecto mais recentemente, agora eles estão sendo mentorados no time de cima. Estou me acostumando a treinar apenas um clube e voltar a prestar atenção nos mais variados fatores que são cruciais para a evolução de uma equipe. 

 

Curiosidades

Pelo que pude apurar, o nome Jahn Regensburg é parte em homenagem a Fredrich Jahn, instrutor de ginástica e nacionalista, creditado como criador de um movimento na ginástica chamado Turner, além de ter parte ativa na coalizão prussiana que expulsou as tropas napolêonicas do que viria a se tornar a Alemanha, em 1813. Primeiro pela popularização da ginástica como meio de elevar o moral e o físico de seus compatriotas e segundo pela participação ativa nos Lützow Free Corps - também fazendo parte do serviço secreto dos estados germânicos durante o conflito. (fonte). 

Regensburg é pelo nome da cidade onde o clube é sediado, no leste da região da Baviera, sendo a quarta maior em população, atrás de Munique, Nuremberg e Augsburg. É banhada pelo rio Regen - cuja tradução em alemão é chuva -, o que explica o seu nome. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Um time sem alternativas (Atualizado em 10.06)

Daniel Keita-Ruel é goleador mesmo, como já viu o @Danut hehehe

Eu achava estranho os nomes dos clubes alemães. Tanto que quando jogava no FIFA, passava longe da Bundesliga. Foi só passar 13 temporadas lá que já gosto até Erzgebirge Aue hahaha

Será uma luta boa nessa reta final, buscando os play-offs. Só não vai dar uma de Holstein Kiel e bater na trave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá fácil a luta hein?! E aquele jogador que o Bayern chamou de volta, uma pena né, muito bom de físico. Boa sorte aí!

 

Acompanhem a luta do S.E.R Caxias tentando voltar a Série B nacional

S.E.R. CAXIAS, SER GLORIOSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2/3 da temporada foi muito promissora, inclusive já está na briga pelo acesso independente do resultado final me parece que tem grandes chances de fechar a temporada como um grande sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuas num bom ritmo e com bons resultados pelo caminho. é continuar a lutar por uma vaga nos play-offs e devo dizer que estou desiludido com o Werder Bremen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô no time dos que acham que está fazendo uma boa campanha, especialmente tendo recém-subido de divisão, estando apenas a quatro pontos do time que vai ao playoff de acesso, é algo que em uma semana pode ser revertido e mesmo que não venha, já é uma boa base para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tranquilo, tá favorável - para um time que acabou de subir então, nem se fala. É aproveitar essa tranquilidade e começar a trabalhar nas alternativas que você tem sentido falta, para tornar o time ainda mais forte na temporada que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/10/2021 at 10:06 AM, Nei of said:

Daniel Keita-Ruel é goleador mesmo, como já viu o @Danut hehehe

O rapaz faz gol até num time horrível como o meu, merece todo o respeito.

 

----------

Do jeito que vem dá até pra sonhar em subir, hein. Mas mesmo se não chegar lá, o time fez uma temporada excelente. E tem uma base muito sólida pro próximo ano, onde tu vai poder corrigir aquilo que acha que ainda precisa ser corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Campanha excelente até aqui. O acesso é factível, mas não sei se seria o melhor pra evolução do time neste momento, acho que a manutenção na B ainda é um passo mais assertivo. De qualquer forma, a solidez defensiva dos Aspirinas impressiona, hahahaha!

Gostei da janela também, equilibrando bem o uso do orçamento e garantindo peças já testadas dentro do grupo pro futuro.

 

Boa sorte nessa reta final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a acompanhar o sabe e vejo que o Uerdingen conseguiu a promoção esperada, não pela diretoria, mas pelos apostadores, o que foi muito bom.

A equipe faz 2.Bundesliga muito boa e importante para esse momento. Isso dá tranquilidade para já começar a pensar na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, considerando a campanha, não vai subir, mas talvez isso seja bom, pois deve dar um tempo maior pra você buscar novas peças para a equipe e montar um elenco que chegue na primeirona um pouco mais cascudo. Tu perdeu uns pontos mt vitais, acho que se estivesse na primeirona, só apanharia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, 

depois de um mês da última atualização, voltei a jogar e, aos poucos, o bode do FM está passando. Agora, preciso da ajuda de vocês no seguinte: estou gostando de relatar o que acontece, mas sinto que o texto está muito grande em alguns pontos talvez desnecessários e isso está tirando um pouco da vontade de escrever. O que vocês tem achado, tem sugestões para o relato dos jogos? Achariam legal que eu fizesse uma abordagem menos detalhista nos jogos e especificasse um jogo que tivesse me chamado a atenção?

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, #Vini disse:

Pessoal, 

depois de um mês da última atualização, voltei a jogar e, aos poucos, o bode do FM está passando. Agora, preciso da ajuda de vocês no seguinte: estou gostando de relatar o que acontece, mas sinto que o texto está muito grande em alguns pontos talvez desnecessários e isso está tirando um pouco da vontade de escrever. O que vocês tem achado, tem sugestões para o relato dos jogos? Achariam legal que eu fizesse uma abordagem menos detalhista nos jogos e especificasse um jogo que tivesse me chamado a atenção?

Obrigado! 

Acho legal detalhar apenas os jogos maiores, e mesmo assim reduzir a 2 ou 3 no máximo. O restante é só comentar como foi a sequência, colocando a imagem do calendário que acho que já fica informativo o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os outros Aspirinas
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...