Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

continua o equilibrio no topo e a vitoria contra o Duisburg foi muito importante. 1º lugar está mesmo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse campeonato tá bem "alemão" - embolado, renhido e disputado. No entanto venceu o líder no confronto direto e a diferença para eles é pequena, acho que vai assumir essa ponta em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonatos alemães pra variar, sempre embolados. A defesa ta muito interessante, tendo até o líder de interceptações. E no ataque parece estar bem distribuídos, nao tendo jogadores se destacando tanto individualmente no ataque mas sim o time como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cadete213 disse:

continua o equilibrio no topo e a vitoria contra o Duisburg foi muito importante. 1º lugar está mesmo ali.

Sim, temos muito em jogo nessas 12 rodadas finais e as vitórias no confronto direto estão valendo demais.

Valeu, Cadete!

4 horas atrás, Tsuru disse:

Esse campeonato tá bem "alemão" - embolado, renhido e disputado. No entanto venceu o líder no confronto direto e a diferença para eles é pequena, acho que vai assumir essa ponta em breve.

Realmente, está seguindo à risca a cartilha alemã. Essa vitória é uma daquelas que serve como o "divisor de águas" da competição e acredito que esse será o caminho agora.

Valeu, Tsuru!

3 minutos atrás, gustavo922 disse:

Campeonatos alemães pra variar, sempre embolados. A defesa ta muito interessante, tendo até o líder de interceptações. E no ataque parece estar bem distribuídos, nao tendo jogadores se destacando tanto individualmente no ataque mas sim o time como um todo.

Estamos entregando um bom entretenimento, hehe. Sim, gosto de montar boas defesas quando não tenho um time tão pronto assim, mas sinto que o ataque deixa a desejar, porque mesmo com essa distribuição de gols, acho pouco para um atacante ter cinco gols em 26 jogos (nesse caso me refiro ao Osawe). 

Valeu, Gustavo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal demais essa história do Uerdingen ser o melhor dos Bayers, e decair depois da saída da empresa,  não conhecia a história do clube.

O começo do campeonato foi bom, mas a sequência foi melhor ainda. Gostei da ideia da mudança de tática, porque tenho a percepção que as instruções às vezes acabam atrapalhando mais que ajudando. Ter uma tática equilibrada com o que o time pode entregar e ir alterando as instruções conforme o que se vê em campo vs o que se quer dos jogadores parece ser um melhor caminho.

Acho que dá para chegar na liderança ainda, mas precisa manter a regularidade.

E que sacanagem esse zagueiro aí rapaz. O cara assinou pré-contrato e mandou o empresário avisar que não entra mais em campo. Parece coisa de futebol brasileiro. 

 

Ps.: achei esquisito apenas o Ingolstadt tão mal assim das pernas, no meu save com o 1860 é um dos times mais fortes da 3.Liga, mas é em 2020, muita coisa pode ter mudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa continuação da campanha, bem equilibrada embora tenha perdido peças importantes do time titular. Gostei da mudança tática, simples e objetiva. Os frutos vieram rápido até, hehe. Importantíssima a vitória contra ou Duisburg, mas precisa se atentar porque a diferença ainda é pequena nesse pelotão de frente.

Tem tudo pra subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo bem no campeonato, mas a briga dos 4 primeiros faz tudo ficar bastante indefinido.

Entretanto, o viés é de alta com a ótima fase recente do time e tá com cara de que vai ser o time que vai desgarrar nesse final.

Boa sorte nesse final de temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram o campeonato está bem equilibrado e se dormir acaba em 7º lugar. A briga vai ser boa do primeiro até o sexto colocado. Boa sorte Vini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante como tem times bem conhecidos, e que já tiveram algum destaque no cenário nacional e internacional, em divisões inferiores da Alemanha.

O Uerdingen vem fazendo um excelente campeonato, acima do que talvez se esperasse por ser um treinador novo, mas nada de surpreendente para quem acompanha os jogos e vê a maneira que o time se porta diante de adversários fortes, como o próprio lider Duisburg.

Vai ser interessante acompanhar a ascensão. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores defesas do campeonato e igualmente no top melhor ataque. Gostei bastante do desempenho do clube. Espero que consiga o acesso!

Qual a previsão da imprensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2021 em 20:04, Marcolation disse:

Legal demais essa história do Uerdingen ser o melhor dos Bayers, e decair depois da saída da empresa,  não conhecia a história do clube.

O começo do campeonato foi bom, mas a sequência foi melhor ainda. Gostei da ideia da mudança de tática, porque tenho a percepção que as instruções às vezes acabam atrapalhando mais que ajudando. Ter uma tática equilibrada com o que o time pode entregar e ir alterando as instruções conforme o que se vê em campo vs o que se quer dos jogadores parece ser um melhor caminho.

Acho que dá para chegar na liderança ainda, mas precisa manter a regularidade.

E que sacanagem esse zagueiro aí rapaz. O cara assinou pré-contrato e mandou o empresário avisar que não entra mais em campo. Parece coisa de futebol brasileiro. 

 

Ps.: achei esquisito apenas o Ingolstadt tão mal assim das pernas, no meu save com o 1860 é um dos times mais fortes da 3.Liga, mas é em 2020, muita coisa pode ter mudado...

Rapaz, pois é, eu conheci a história por esse post e aí quando fui buscar inspiração para um novo save, revisitei o texto e foi fácil decidir. 

Estamos melhorando, conforme alcançamos o entrosamento e o time vai assimilando as táticas. Sua observação sobre a instrução é bem pertinente, eu comecei a parar com o "dedinho nervoso" ao ler esse guia aqui. Depois disso, tenho pensado em uma formação titular e reserva na pré-temporada, fazendo apenas manutenção no decorrer da temporada. Só penso em mudar depois de ver pelo menos uns 10, 12 jogos oficiais, em que observo os erros que realmente não posso considerar como parte tática (temos que lembrar que nenhuma formação é perfeita). 

A liderança é possível, vamos ver se o time alcança a regularidade esperada na reta final. Quanto ao zagueiro, baita de um sacana bicho, o pior é que ainda vai ficar mais três meses comendo dinheiro. 

Sim, bem estranho a situação do Ingolstadt. De repente houve alguma mudança no investimento da Audi. 

Valeu, Marco!

Em 04/05/2021 em 10:08, Leho. disse:

Boa continuação da campanha, bem equilibrada embora tenha perdido peças importantes do time titular. Gostei da mudança tática, simples e objetiva. Os frutos vieram rápido até, hehe. Importantíssima a vitória contra ou Duisburg, mas precisa se atentar porque a diferença ainda é pequena nesse pelotão de frente.

Tem tudo pra subir.

O importante nessa fase foi se manter ali no bolo, próximo das vagas diretas. Agora na reta final é a hora de atacar a sério e buscar a consolidação ali no G-2, para não depender do playoff. Pois é cara, tenho tentado manter as coisas mais simples de uns tempos pra cá. É mais fácil adicionar uma instrução pertinente do que ficar retirando uma dentre as várias que foram colocadas de início. Espero que o meu plano continue funcionando. 

O jogo contra o Duisburg foi de seis pontos, daqueles que se perdessemos, poderíamos nos arrepender lá na frente. Mas é preciso continuar ganhando pontos para não perder terreno agora. 

Valeu, Leho! 

Em 06/05/2021 em 18:31, div disse:

Tá indo bem no campeonato, mas a briga dos 4 primeiros faz tudo ficar bastante indefinido.

Entretanto, o viés é de alta com a ótima fase recente do time e tá com cara de que vai ser o time que vai desgarrar nesse final.

Boa sorte nesse final de temporada!

É uma briga forte e que deve durar até a rodada final. Temos que ficar de olho. 

Como dizem sobre o mercado financeiro: rendimento passado não é garantia de rendimento futuro. Cabe a nós ratificar essa posição e conseguir o acesso. 

Valeu, Div!

Em 07/05/2021 em 19:15, LC disse:

Como já disseram o campeonato está bem equilibrado e se dormir acaba em 7º lugar. A briga vai ser boa do primeiro até o sexto colocado. Boa sorte Vini.

Bem observado, LC. Um vacilo e acabamos bem fora da zona de subida. 

Valeu, meu caro! 

Em 07/05/2021 em 19:43, PedroJr14 disse:

É impressionante como tem times bem conhecidos, e que já tiveram algum destaque no cenário nacional e internacional, em divisões inferiores da Alemanha.

O Uerdingen vem fazendo um excelente campeonato, acima do que talvez se esperasse por ser um treinador novo, mas nada de surpreendente para quem acompanha os jogos e vê a maneira que o time se porta diante de adversários fortes, como o próprio lider Duisburg.

Vai ser interessante acompanhar a ascensão. Boa sorte na sequência.

Sim, vários times que já fizeram parte da história como protagonistas.

É válido o seu ponto. Só acredito que estamos fazendo nossa obrigação, por causa da classificação da imprensa, que nos cotou para o terceiro lugar. 

O bicho vai pegar. Valeu, Pedro! Bom te ver por aqui. 

Em 08/05/2021 em 23:25, schacoffee disse:

Uma das melhores defesas do campeonato e igualmente no top melhor ataque. Gostei bastante do desempenho do clube. Espero que consiga o acesso!

Qual a previsão da imprensa?

Gosto bastante quando consigo equilibrar bem defesa e ataque, como tem sido agora. Espero que o acesso venha. 

Fomos cotados para o terceiro lugar. Estamos dentro das expectativas. 

Valeu, Schaco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png&key

Temporada 2020/21 - Quase!

Na atualização anterior vimos o Uerdingen se consolidando na briga pelo acesso à 2. Bundesliga jogando um futebol bastante vistoso e podendo alcançar a taça. Vamos conferir se conseguimos manter o pique. 

3. Liga

Depois de entrar com um 4-4-1-1 focado menos em instruções e mais nas funções e tarefas dos atletas, entramos em março com a mesma veia goleadora de fevereiro. Nos dois primeiros jogos, 4 a 1 contra o Saarbrücken e 4 a 0 no lanterninha Lübeck, aumentando assim para 23 os gols com a nova tática. No entanto, contra o Unterhaching, um ponto de inflexão comparando com os últimos jogos, fizemos apenas 2 a 1. 

Nessa partida, chutamos 13 vezes, apenas 5 delas ao gol, o que ajuda a explicar o placar mais magro. Osawe abriu a contagem cedo, o time deitou na vantagem e ficou esperando o adversário jogar. O Unterhaching não se fez de rogado e empatou no apagar das luzes da primeira etapa. Ainda tivemos que contabilizar a perda de Osawe por lesão, um golpe difícil nessa reta final. Menos mal que Albutat desempatou no segundo tempo. 

x-Unterhachingcc9b82dea47e6cac.png

A ausência do nosso atacante se fez notar nos três jogos seguintes, em que conquistamos apenas um ponto contra times do meio para baixo da tabela (Munique 1860, 0 a 1, Hallescher, 0 a 3 e Verl, 1 a 1). Contra o Dynamo Dresden, Osawe estava de volta e nesse jogo também passei a adotar uma estratégia individualizada, colocando instruções à equipe conforme o adversário joga. Deu certo e vencemos um jogo bastante complicado, graças ao nosso artilheiro, que marcou já nos estertores da partida. Final Uerdigen, 2, Dresden, 1. Fechando abril, empatamos com o Türkücü, em duelo bastante aberto. 

x-Dresdenfadd89183df62eca.png

Maio chegava e a disputa estava entre Zwickau, Uerdingen, Duisburg e Dresden. O objetivo era se manter entre os dois que vão diretamente para a segunda divisão. Começamos empatando com o Viktoria Köln (1-1), para depois nos recuperar fora de casa contra o Kaiserslautern (2-1). Assim, estávamos com 65 pontos, na segunda posição, enquanto o ex-líder, Duisburg, aparecia em terceiro, com 62. Bastava vencer o Magdeburg e ficaríamos numa posição quase sacramentada, tendo em vista os 8 gols de saldo de vantagem. Vencemos o duelo a fórceps, marcando o gol aos 48 do segundo tempo, depois de muito insistir. 

Com 68 pontos a 65, um empate contra o Manheim bastava para não dar a chance de um épico (ou de uma mutreta) ao Duisburg. E os alviazuis resolveram botar fogo no parquinho com dois gols em quatro minutos, aos 20 minutos de jogo. Dei um esporro monumental na equipe no intervalo e eles voltaram mais ligados. Osawe e Marcussen empataram, e buscávamos o terceiro para garantir o título, uma vez que o Zwickau ia tropeçando. Bem, isso não aconteceu, mas o mais importante sim: estamos na 2. Bundesliga! 

x-Manheim7cd3e1dc3417c020.png

Calendário

Calendariod70e4e455711ea5c.png

 

Classificação e Prêmios individuais

No fim, terminamos na segunda posição, com 69 pontos, um atrás do campeão Zwickau. Terminamos com o segundo melhor ataque e a melhor defesa, lamentando apenas o enorme número de empates, terminando na igualdade em 12 das 38 rodadas da liga, o que nos colocou entre os times que mais empataram na 3. Liga. 

Considerando o calendário recente, dos 12 jogos, empatamos 4. Acho que para a temporada que vem é importante evitar ficar nesse meio-termo, visto que estaremos entre as equipes mais fracas e nesse cenário empatar muito pode ser perigoso. Terminei em segundo na escolha do melhor técnico do ano, atrás de Joe Enochs, treinador do campeão. Dentro do Uerdingen, Osawe foi o artilheiro, com 12 gols, enquanto Marcussen deu 7 assistências na temporada. Jurjus ficou 12 partidas sem sofrer gol e sua ausência (foi vendido na janela de janeiro) fez falta nessa reta final. 

Por fim, Hinds deu o seu impacto imediato e foi escolhido o melhor em campo 4 vezes nos jogos recentes, um número bem interessante se considerarmos que ele não foi titular em todas as partidas e ainda assim conseguiu marcar 10 gols de janeiro para cá.

Classificacaoea7652350b60df1f.png

Estatísticas Equipe | Jogadores

Análise do Elenco 

Nosso analista entregou o relatório da equipe na temporada. Excedemos as expectativas no que diz respeito aos gols sofridos e marcados, consequentemente no xG dos dois quesitos. A eficácia apresentada ajuda a explicar como terminamos no segundo lugar, sem nunca ficar muito longe da briga pela vaga direta. É interessante também observar a relação entre os gols esperados (48) e os gols marcados (62); a mudança tática tem bastante influência nesse ponto. visto que aumentamos bem nossa produção ofensiva do meio para o final da competição. 

Relatorio-Analistaca53485599971573.png

Olhando os jogadores mais frequentes entre os 11 iniciais, vemos que Jurjus fez falta, ainda fechando com uma média acima de 7. Para a temporada que vem urge a contratação de um goleiro para assumir a titularidade. Na zaga, nenhum dos nomes me convenceram totalmente. Deles, Göbel é o que mais chegou perto de ser bom. Apesar disso, apenas não renovarei com Dorda, aquele que senti mais abaixo de todos. 

No meio-campo, van Ooijen nos deixará em julho, rumo ao AZ. Certamente precisaremos de um substituto à altura e outros atletas para elevar o nível do setor, que deverá ser crucial para aguentarmos as pontas em uma divisão superior. Por fim, o ataque. Kiprit assumiu a 9 no início, enquanto Osawe estava lesionado. Não rendeu tanto assim e depois quando o inglês voltou a ter condições de jogo, ficou evidente a diferença entre eles. Em negócio de oportunidade, veio Hinds (eleito a contratação do ano pela torcida) , que foi letal na segunda parte da temporada e terminou como o segundo jogador a superar os dois dígitos de gols. 

Um nome que ainda não tinha sido citado nesse tópico foi Marcussen. Além das 7 assistências, também marcou 7 gols e foi um nome bem útil no elenco em 2020/21. Já renovei seu contrato, garantindo sua presença na 2. Bundesliga. 

Os-113e08b95a11078b91.png

Elenco 12 | Dinâmica

 

Expectativas da Diretoria

Geralmente esse é um ponto que é trazido no início da temporada. Mas, como apareceu a notícia da análise da Diretoria sobre o tema, resolvi destrinchar um pouco mais o assunto. 

Precisaremos contornar bem os pedidos da Diretoria por um futebol direto de contra-ataque, visto que não quero usar esse esquema, principalmente pelas suas falhas de aplicação no FM. Menos mal que defensivamente estamos sólidos e isso está de acordo com um dos pedidos da lista. 

Expec-11adac87b646f7719.png

Contratar jogadores abaixo dos 23 anos é uma vontade, mas daí a transformar em desejo leva tempo visto que esses jogadores são caros e dependeremos de empréstimos de clubes maiores para, com sorte, assinar com eles em caso de final de contrato. 

Expec-2955e0c0a37732f8a.png

Financeiramente, é fácil trabalhar com o orçamento proposto até porque é um hábito que costumo carregar em meus saves. O estádio já possui um projeto e deve sair em breve, tornando ainda mais necessário o cuidado com as finanças. O clube dá ênfase nesse aspecto, pedindo que eu trabalhe para estancar a sangria do caixa, algo que vejo diretamente ligado ao nosso desempenho esportivo. 

E por falar nele, é requerido lutar arduamente contra a descida nas próximas quatro temporadas, momento em que espero já estar consolidado na parte de cima da tabela da segunda divisão. Essa é a visão da Diretoria para os próximos cinco anos, com a maioria dos pontos apresentados sendo bastante viáveis de alcançar e manter. 

Expec-35124b5378d339bd7.png

 

Curtinhas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Quase! (Atualizado em 10.05)

foi uma época muito boa, premiada com a subida direta, mas no topo, tudo podia acontecer. Foi muito equilibrado e tanto podias acabar em 1º como acabado em 4º. Zwickau surpreendeu-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Excelente campanha, Vini! Tirando os empates que realmente atrapalharam (e isso acontece comigo também 😓), o equilíbrio entre defesa e ataque conseguiu te levar a um vice-campeonato bem justo, ficando inclusive à frente do Duisburg né? Hahahaha que se não me engano era o franco favorito ao título, que coisa.

A abordagem tática se mostrou eficiente, mas agora vais ter que encontrar peças que substituam à altura (ou pelo menos próximo disso) as que sairão. Até nesse sentido, você pensa em trabalhar alguma outra formatação tática pra próxima temporada ou não?

As finanças são um preocupação a curto prazo também, imagino que somente uma venda de atleta pra tentar equilibrar as coisas.

Por fim, bacana seu Sub-19 levantando um caneco. Tem algum jogador que pode servir já pros profissionais? A fornada me pareceu bem interessante também, mas ali é mais a um longo prazo somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha de estreia no Uerd, faltou realmente pouco para o título. Mas o importante mesmo é que subiu e o clube parece estar bem encaminhado, agora é planejar direitinho a próxima temporada para conseguir se manter na 2. Bundes. Talvez uma estratégia mais reativa caia bem, agradaria à diretoria e se encaixaria com um time que acabou de subir...

...ou não, pode tentar ir para cima e surpreender os adversários. Curioso para ver o que vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada, com subida a condizer. Parabéns foi muito equilibrado mas merecido

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa temporada para a realidade do clube. Poderia ter sido minimamente melhor não fossem os empates. O título poderia ter vindo, mas a segunda colocação e a subida direta coroou uma boa campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso.

Ia falar que quase deu o título, mas essa recuperada contra o Mannheim salvou foi o acesso mesmo.

Zicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso e pela consagradora campanha! Apesar dos empates, o time manteve-se bem na disputa, perdeu poucos jogos e um pouquinho a mais, talvez uns 10 minutos a mais no jogo final, e talvez levantasse o título de campeão. É claro que tendo em vista o jogo e o 0-2 tão rápido, a forma como tudo aconteceu já foi mais do que suficiente para a felicidade. O desafio começa agora, pela manutenção, e concordo que os empates podem ser o teu trunfo para sempre pontuar e ficar numa zona segura, entretanto, empatar demais é sempre um risco pelos critérios de desempate e não diria para escolher essa estratégia de cara.

Uma coisa me chamou muita atenção e eu desconhecia: como é calculado o xPTS? A partir de quem tem o xG mais alto? Achei curiosa a conta independente de como ela existe e a disparidade entre sua posição e a do xPTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso. Foi um campeonato muito disputado mesmo, principalmente entre os 4 primeiros.

As estatísticas mostram um time bem sólido defensivamente, com a melhor defesa da competição e o time que menos perdeu.

Agora é se reforçar bem pra tentar pegar um elevadorzinho maroto rumo à Bundesliga haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts deu na trave esse título! Que campeonato mais embolado hein?! Assim que eu gosto hehe. Deve ser bem legal jogar divisões inferiores como a Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal. Bom save aí, ganhou mais um leitor!

Acompanhem a luta do S.E.R Caxias tentando voltar a Série B nacional

S.E.R. CAXIAS, SER GLORIOSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada de managers experientes é isso né, mesmo com dificuldades pra montar elenco vcs acabam conseguindo subir dando show, que foi o que aconteceu. A próxima temporada é que vai mostrar mesmo a que par está Lawrenc... não pera hahahah

Mas a campanha foi muito boa de fato e subiu quase sendo campeão. Se conseguir reforçar a equipe, vai dar show na segundona tbm.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada de estrea, o time jogou muito bem e não fosse a tendência Titilíca do treinador o Uerdigen poderia ter saído com o título. Uma pena que na próxima temporada não terá que visitar o Turkucu hahahahah.  

Os planos da diretoria parecem ser bem viáveis, o que é uma grande ajuda em início de saves, já que pressão será menor.

Um dúvida esse Cole Dasilva é o mesmo do save do @Tsuru?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, AllMight disse:

Um dúvida esse Cole Dasilva é o mesmo do save do @Tsuru?

É ele mesmo. Ótimo e raro lateral, joga bem com os dois pés, bom na bola parada e ainda pode ser adaptado como um meia lateral, meia central ou extremo. Pena que não ficou mais do que uma temporada no Wrexham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2021 em 10:30, Cadete213 disse:

foi uma época muito boa, premiada com a subida direta, mas no topo, tudo podia acontecer. Foi muito equilibrado e tanto podias acabar em 1º como acabado em 4º. Zwickau surpreendeu-me.

Zwickau me surpreendeu também. Ainda bem que o final foi feliz para nós. 

Obrigado, Cadete! 

Em 11/05/2021 em 10:33, Leho. disse:

Excelente campanha, Vini! Tirando os empates que realmente atrapalharam (e isso acontece comigo também 😓), o equilíbrio entre defesa e ataque conseguiu te levar a um vice-campeonato bem justo, ficando inclusive à frente do Duisburg né? Hahahaha que se não me engano era o franco favorito ao título, que coisa.

A abordagem tática se mostrou eficiente, mas agora vais ter que encontrar peças que substituam à altura (ou pelo menos próximo disso) as que sairão. Até nesse sentido, você pensa em trabalhar alguma outra formatação tática pra próxima temporada ou não?

As finanças são um preocupação a curto prazo também, imagino que somente uma venda de atleta pra tentar equilibrar as coisas.

Por fim, bacana seu Sub-19 levantando um caneco. Tem algum jogador que pode servir já pros profissionais? A fornada me pareceu bem interessante também, mas ali é mais a um longo prazo somente.

Os empates foram bem complicadores, mas acho que vieram muito pelo estilo de jogo da equipe, mais cauteloso. Menos mal que conseguimos equilibrar mais essa relação do meio para o final da temporada e conseguimos o acesso. Cara, se o Zwickau foi a surpresa positiva, a queda de rendimento do Duisburg foi o oposto; fiquei bem espantado quando depois de um tempo olhei eles na classificação. 

É isso, precisaremos reforçar bastante o elenco para que possamos aguentar o tranco na 2. Bundesliga. Taticamente falando, pretendo buscar uma alternativa de jogo ainda mais cautelosa, reconhecendo nossa posição de franco-atiradores na nova divisão. Isso também deve ser impactado pelas finanças, que devem me obrigar a buscar vários empréstimos e jogadores livres, com potencial, para que possam virar uma solução de caixa no futuro. 

É legal né? Para os profissionais, acho que ainda não. Tenho bons prospectos, mas preciso consolidar o time e ir trazendo esses moleques aos poucos, para irem se integrando ao time. 

Valeu, Leho! 

Em 11/05/2021 em 10:40, Tsuru disse:

Bela campanha de estreia no Uerd, faltou realmente pouco para o título. Mas o importante mesmo é que subiu e o clube parece estar bem encaminhado, agora é planejar direitinho a próxima temporada para conseguir se manter na 2. Bundes. Talvez uma estratégia mais reativa caia bem, agradaria à diretoria e se encaixaria com um time que acabou de subir...

...ou não, pode tentar ir para cima e surpreender os adversários. Curioso para ver o que vai fazer.

Nas divisões abaixo o que importa é subir e ainda bem que conseguimos isso. Acessos são bons, mas bastante desafiadores em todos os sentidos e concordo que uma estratégia reativa pode ser útil nesse momento. 

Valeu, Tsuru! 

Em 11/05/2021 em 11:13, six_strings disse:

Excelente temporada, com subida a condizer. Parabéns foi muito equilibrado mas merecido

PEACE

Valeu, Six! 

Em 11/05/2021 em 20:08, schacoffee disse:

Muito boa temporada para a realidade do clube. Poderia ter sido minimamente melhor não fossem os empates. O título poderia ter vindo, mas a segunda colocação e a subida direta coroou uma boa campanha.

Atendemos a expectativa da Diretoria e isso também é bastante bom. O acesso foi um resultado justo da nossa temporada. 

Obrigado, Schaco!

Em 12/05/2021 em 10:07, Nei não cai (38D) disse:

Parabéns pelo acesso.

Ia falar que quase deu o título, mas essa recuperada contra o Mannheim salvou foi o acesso mesmo.

Zicou.

Ficamos no quase, mas, no que importa, conseguimos o objetivo. 

Valeu, Ney!

Em 12/05/2021 em 20:54, Peepe disse:

Parabéns pelo acesso e pela consagradora campanha! Apesar dos empates, o time manteve-se bem na disputa, perdeu poucos jogos e um pouquinho a mais, talvez uns 10 minutos a mais no jogo final, e talvez levantasse o título de campeão. É claro que tendo em vista o jogo e o 0-2 tão rápido, a forma como tudo aconteceu já foi mais do que suficiente para a felicidade. O desafio começa agora, pela manutenção, e concordo que os empates podem ser o teu trunfo para sempre pontuar e ficar numa zona segura, entretanto, empatar demais é sempre um risco pelos critérios de desempate e não diria para escolher essa estratégia de cara.

Uma coisa me chamou muita atenção e eu desconhecia: como é calculado o xPTS? A partir de quem tem o xG mais alto? Achei curiosa a conta independente de como ela existe e a disparidade entre sua posição e a do xPTS.

Foi bem isso, nosso jogo final virou um ataque contra defesa, mas pena que não foi suficiente. Como disse para alguns aqui, no que importava, atingimos o objetivo e isso já me deixa bem satisfeito. Olha, na 2. Bundesliga a estratégia de começo deve ser sofrer poucos gols e evitar as derrotas, para que isso não afete a moral dos jogadores. Depois, aos poucos, vamos mostrando as garras para evitar a sina dos empates, porque concordo com você: muitos empates lá na frente podem ser um problema. 

Sobre o xPts acredito que possa ter relação entre o xG e os gols efetivamente feitos, porém, preciso de mais informações para te dar uma resposta concreta. Vou ficar te devendo por enquanto. 

Obrigado, Peepe!

Em 13/05/2021 em 18:55, div disse:

Parabéns pelo acesso. Foi um campeonato muito disputado mesmo, principalmente entre os 4 primeiros.

As estatísticas mostram um time bem sólido defensivamente, com a melhor defesa da competição e o time que menos perdeu.

Agora é se reforçar bem pra tentar pegar um elevadorzinho maroto rumo à Bundesliga haha.

Foi um campeonato bastante duro e menos mal que sempre estivemos bem posicionados para buscar a vaga. E a defesa foi preponderante nesse acesso, pois deixou o time ir pegando entrosamento sem perder o ritmo e depois foi complementada por um ataque mais efetivo. O tão sonhado equilíbrio veio no final e ratificou a nossa subida. 

Acho que elevador não deve rolar, são muitos times fortes nesse momento. Mas se acostumar com a 2. Bundesliga já seria bom. 

Valeu, div!

Em 14/05/2021 em 11:26, tricolor de coraçao disse:

Puts deu na trave esse título! Que campeonato mais embolado hein?! Assim que eu gosto hehe. Deve ser bem legal jogar divisões inferiores como a Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal. Bom save aí, ganhou mais um leitor!

Acompanhem a luta do S.E.R Caxias tentando voltar a Série B nacional

S.E.R. CAXIAS, SER GLORIOSO!

Bem vindo, também sou tricolor (paulista) de coração hehe

Pois é, rapaz, foi bastante disputado e ainda bem que levamos o acesso. Eu tô gostando de jogar de novo no top 5 da Europa, pra variar um pouco, save com menos dificuldades e etc, sí pra curtir. 

Obrigado, Tricolor!

Em 20/05/2021 em 23:40, marciof89 disse:

A primeira temporada de managers experientes é isso né, mesmo com dificuldades pra montar elenco vcs acabam conseguindo subir dando show, que foi o que aconteceu. A próxima temporada é que vai mostrar mesmo a que par está Lawrenc... não pera hahahah

Mas a campanha foi muito boa de fato e subiu quase sendo campeão. Se conseguir reforçar a equipe, vai dar show na segundona tbm.

Boa sorte!

Manager experiente é quote seu, sei nada disso aí não ahaha

Sai Lawrence e entra Meier hahaha. Temporada que vem precisaremos dos reforços por que o bicho vai pegar. 

Valeu, Marcio! 

Em 25/05/2021 em 18:42, AllMight disse:

Grande temporada de estrea, o time jogou muito bem e não fosse a tendência Titilíca do treinador o Uerdigen poderia ter saído com o título. Uma pena que na próxima temporada não terá que visitar o Turkucu hahahahah.  

Os planos da diretoria parecem ser bem viáveis, o que é uma grande ajuda em início de saves, já que pressão será menor.

Um dúvida esse Cole Dasilva é o mesmo do save do @Tsuru?

Anda, sai já desse post, me chamar de Tite é sacanagem ahahahaha

Pois é cara, mais de 10 empates para quem briga pela parte de cima da tabela é algo que sempre vai jogar contra. E ainda bem que não teremos mais esse adversário pela frente ahahaha

Acho que a Diretoria está bem consciente da situação do clube. Só me preocupa a questão do estádio. 

Sobre o Cole, o @Tsuru já deu a letra. Pena que não tive o mesmo jogador que ele descreve à disposição ahaha

Valeu, Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os outros Aspirinas
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...