Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png

 

  • O Clube

Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 

Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.

Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.

Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.

As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.

A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.

Títulos

Copa da Alemanha (1984/85)

Referências: 

https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/

https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05

 

  • O Save

Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 

Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 

Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 

E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.

Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

Ligas-selecionadasf583cc928b52d36e.png

 

  • Informações gerais e de infraestruturas 

O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 

Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

Infra-estruturas979402b77d81dc81.png

 

  • Visão do Clube

A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 

Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

Visao-do-Clube46bd1a39d2c89e4d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Índice
  1. Intodução
  2. Ao trabalho!
  3. A Muralha de Krefeld
  4. Quase!
  5. Ocupado, Impenetrável
  6. Um time sem alternativas
  7. Work in progress
  8. Um Uerdingen renovado
  9. Prontos para fazer história

 

  • Histórico

      Temporada 2020/21 

      3. Liga - Vice-campeão (69 pontos - 38J, 19V, 12E, 7D - 62GM e 37GS) 

     Temporada 2021/22

      3. Bundesliga - 7º lugar (50 pontos - 34J, 13V, 11E, 10D - 46GM e 38GS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube é muito legal e vai ser bem interessante construir uma nova trajetória como KFC Uerdingen (desde já apelidado "Uerd"), agora sem o aporte financeiro da Bayer (ao contrário do rival Neverkusen). Alemanha é uma liga forte, interessante e reservará bons momentos nas três divisões, tem tudo para ser um grande save.

E que as Aspirinas tragam bastante dor de cabeça aos adversários 😛 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, marciof89 disse:

Boa Vini!

Boa sorte com o save

Valeu, Marcio, vamo que vamo!

2 horas atrás, Cadete213 disse:

boa sorte no Uerdingen

Valeu, Cadete!

2 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Das aspirinas ao frango frito. Boa sorte,!

Hahahaha adorei

Valeu, Ney!

1 hora atrás, six_strings disse:

Viel Glück

PEACE

Danke, Six! 

1 hora atrás, ggpofm disse:

Não conhecia o Uerdingen e achei bem legal a escolha do clube. Vai ser interessante.

Eu já tinha lido esse texto anteriormente e quando passei por ele agora, senti que daria coisa boa. Vamos ver. 

Valeu, Gilson! 

58 minutos atrás, Tsuru disse:

O clube é muito legal e vai ser bem interessante construir uma nova trajetória como KFC Uerdingen (desde já apelidado "Uerd"), agora sem o aporte financeiro da Bayer (ao contrário do rival Neverkusen). Alemanha é uma liga forte, interessante e reservará bons momentos nas três divisões, tem tudo para ser um grande save.

E que as Aspirinas tragam bastante dor de cabeça aos adversários 😛 

 

Oi Tsuru, é isso. Temos um histórico interessante, a ligação encerrada com a Bayer há 25 anos e um time na 3. Liga. Um prato cheio para o jogador de FM, espero que eu consiga ir longe com o save. 

Hehe, é isso! 

Obrigado pelos papos, meu velho. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png&key

Temporada 2020/21 - Ao trabalho!

  • Equipe Técnica

Quando cheguei ao clube, sabia que não iria me preocupar com a janela de transferências por opção própria. Então, o foco era a melhora do staff, que possuía algumas lacunas bastante relevantes para um início de trabalho. Coloquei anúncio para todas as funções em aberto e consegui fechar o quadro por agora. 

Futuramente, o desejo é de elevar o nível substituindo alguns nomes do quadro atual por outros melhores, como por exemplo, o treinador de goleiros. Nesse momento, nosso staff é razoável na comparação da divisão e estou satisfeito com isso. 

Equipe-Tecnica473f5db67087a256.png

Movimentação 

 

  • Elenco

O elenco tem bastante estrangeiros para um time que milita nas divisões inferiores do país, irei até conferir a regra nesse quesito quando abrir o jogo novamente. Ao todo são dois holandeses e o restante composto pelas seguintes nacionalidades, todas com um jogador representando: togoleses, eslovenos, lituanos, austríacos, congoleses, bósnios, dinamarqueses e ingleses. 

Elencof823a055198406fb.png

Elenco-2673a559ced59e80e.png

Dinâmica

Com essa variedade de nações no elenco, os destaques acabam sendo os estrangeiros, nesse primeiro momento. Na zaga, Maroh alia boa marcação com ótimos níveis de concentração, ainda adicionando experiência ao time. Osawe é o inglês; velocista, mas que sabe jogar sem a bola e também finalizar bem, é a esperança de gols do Uerd. 

Por fim, van Ooijen, meia holandês de ótimo passe, bons níveis de índice de trabalho e trabalho em equipe, além de ser bom na tomada de decisões. Conto com ele para ser o cérebro do time. 

Van-Ooijen782cecf84db5a3fe.png

 

  • Criatura e Criador

A primeira tática visa aproveitar o fator casa para pressionar o adversário, independentemente de sua força e assim garantir a cota de pontos necessária para atingir as expectativas da Diretoria. Talvez aqui a minha maior “invenção” seja o regista na volância, com a ideia de que ele seja o ponto focal das jogadas do Uerd. 

Tatica-1c4838e9508b9ee8d.png

Já a segunda, busca explorar a nossa condição como visitantes, ao dominar a posse de bola, tirando o ímpeto do adversário de controlar e nos pressionar no campo de defesa. Ou também para girar pacientemente a pelota contra um adversário mais fechado, o que vale inclusive para jogos em casa contra times mais fracos. 

Tatica840c41752ed2ab75.png

O personagem escolhido para comandar essas ideias no banco de reserva é o de Horst Meier, nascido no dia da reunificação da Alemanha. 

Horst-Meier7c9e57b582652da6.png

 

  • 3. Liga

A 3.Liga é composta por 20 times, que se enfrentam em turno e returno para definir o campeão, que sobe direto para a 2.Bundesliga juntamente com vice. O 3º colocado faz um playoff contra o 16º da divisão superior para decidir quem fica com a última vaga na competição. 

Cotados para a 3ª posição, precisaríamos mostrar logo de cara se estamos prontos para atingir essa expectativa, sob o risco de trazer turbulências logo no início de trabalho. Ainda tateando no aspecto tático, começamos a trajetória contra o Ingolstadt e depois ficamos oscilando entre vitórias e derrotas, com o empate contra o Meppen como exceção.

x-Ingolstadt-041572f8cc3d93e2a5.png

No final de outubro encaramos o Duisburg e foi ali que senti: vai engrenar. O adversário também é cotado para subir nessa temporada e começou mostrando suas asinhas logo aos 7’. Rapidamente respondemos com o empate, sentimos o cheiro de sangue e fomos para cima. Ao final da primeira etapa, já estava 3 a 1. No segundo tempo, um gol para cada lado e o placar de 4 a 2 foi bastante satisfatório. 

x-Duisburg9e90278f155e4ee1.png

O jogo seguinte mostrou que não era bem assim. Contra o Saarbrücken, time que estava na 19ª posição naquele momento, martelamos no ínicio, fizemos o gol e sentamos em cima da vantagem, Como a partida só acaba quando termina, houve tempo para o tento que empatou tudo, aos 95’. 

x-Saarbruckena009ff6e6d431b4f.png

Esse empate trouxe outros dois consigo, igualmente contra times abaixo da tabela, até que contra o Munique 1860, fizemos um jogo bastante seguro e garantimos os três pontos. Contra o Hallescher já não fomos tão felizes assim, mas nos recuperamos contra mais um time que é cotado para brigar pela parte de cima da tabela, o Verl, vencendo-os por 2 a 0. 

Calendário

Calendarioc8360b28b9e32fe4.th.png

 

  • Classificação

Atualmente estamos na quarta posição, muito pelos empates inesperados contra times da rabeira. Não fosse isso, poderíamos ser os líderes. Mas não o somos, muito por conta do ataque, que ainda produz pouco, próximo de um gol por partida, o que é uma taxa baixa para um time que pensa em ficar no topo da tabela. 

Por outro lado, a defesa vai bem, com apenas 8 gols sofridos nesses 13 jogos disputados. Fica o desafio de equilibrar defesa e ataque para consolidar nossa posição.

Classificacaof6c0bd89edae2305.png

Resumo estatísticas Uerdingen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Os outros Aspirinas - Ao trabalho! (Atualizado em 28.04 - parte 2)

Uerd "on fire", já chegou logo com uma atualização engatilhada.

A campanha é bastante boa até aqui, ainda mais considerando que não contratou jogadores nessa primeira janela. Nesse momento vejo o time mais na briga por uma vaga de playoff/subida direta do que pelo título, mas a distância para o líder é pequena, tem muito campeonato pela frente e muita coisa ainda pode acontecer.

P.S.: corta um pouco essa tabela de classificação pra facilitar a leitura hahahahaha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrada forte na Liga onde prevalece o equilíbrio no topo. tudo pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Bacana a história do Primo Pobre da Bayer.

 Começou bem na Bundesliga 3, vamos ver como será na Copa da Alemanha e nesse fina de primeiro turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte!

Começo com alguns tropeços inesperados, mas é natural se tratando de um novo trabalho. Logo logo o time deslancha. Bom que os times que estão na sua frente não abriram muita distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LC disse:

Boa sorte Vini

Valeu, LC! 

23 horas atrás, schacoffee disse:

Boa sorte com o save!

Os primeiros resultados estão muito bons, veremos na sequência!

Valeu, Schac, realmente começamos bem. Vamos ver se conseguimos manter o ritmo.

22 horas atrás, Tsuru disse:

Uerd "on fire", já chegou logo com uma atualização engatilhada.

A campanha é bastante boa até aqui, ainda mais considerando que não contratou jogadores nessa primeira janela. Nesse momento vejo o time mais na briga por uma vaga de playoff/subida direta do que pelo título, mas a distância para o líder é pequena, tem muito campeonato pela frente e muita coisa ainda pode acontecer.

P.S.: corta um pouco essa tabela de classificação pra facilitar a leitura hahahahaha

Hahaha espero que seja sempre assim 

Sim, eu gosto dessa opção de desativar a janela de transferências, para trabalhar na coesão do elenco e aumentar o nível dele assim que puder contratar. Fora o desafio de se virar com o que tem, né? Acho que sua análise está correta, porém, a julgar pela classificação apertada até aqui, precisamos ficar de olho. Duas derrotas seguidas já nos jogam no meio da tabela. 

P.s.: Vou arrumar 🙂

21 horas atrás, Cadete213 disse:

entrada forte na Liga onde prevalece o equilíbrio no topo. tudo pode acontecer?

A liga está bastante disputada, precisaremos manter esse ritmo para continuar na briga. 

Valeu, Cadete! 

20 horas atrás, Megalodonte disse:

Acompanhando! Bacana a história do Primo Pobre da Bayer.

 Começou bem na Bundesliga 3, vamos ver como será na Copa da Alemanha e nesse fina de primeiro turno.

Valeu, Mega! É uma história bacana e acho que pode casar bem com o FM. 

Começamos bem, mas já prevejo dificuldades em uma liga tão disputada assim. 

19 horas atrás, div disse:

Boa sorte!

Começo com alguns tropeços inesperados, mas é natural se tratando de um novo trabalho. Logo logo o time deslancha. Bom que os times que estão na sua frente não abriram muita distância.

Valeu, div! Exato, o fato da liga estar disputada ajuda bastante no cenário atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, estarei acompanhando. Este começo eu diria ser bem satisfatório, conseguiu se manter na parte de cima da tabela próximo a zona de subida a 2.Bundesliga e é onde acredito que deva se manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte!

Gostei da escolha do clube, não conhecia mas achei interessante ser um dos diversos Bayer que existia. Espero que de uma aquecida e crie uma rivalidade (nada saudavel - Tiro, porrada, bomba e xingamentos) com o Neverkusen. 

A proposta é interessante e tem um elenco que acho até que equilibrado para este nível do futebol alemão. Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fala Vini, primeiramente boa sorte com o novo save

Desconhecia completamente a existência desse "outro Bayer" hahaha, mt legal conhecer a história e novas agremiações a partir disso. O fut. alemão no FM me agrada demais, mt pela organização e potencial da liga, já estou inclusive acompanhando outro save aqui da área envolvendo os alemães, e vou passar a ler o seu também.

---

Início mt promissor do teu time, conseguindo boas vitórias e se mantendo no pelotão de cima. Gostei da abordagem tática também, equilibrada. As chances de subir são interessantes, vamos ver como o time se sai na segunda perna da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca mano que grande resultado contra o  Ingolstadt, que inclusive caiu em queda livre até a terceira divisão, mas bora cara os Bayer(n)s que se cuidem huehueeuhue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o save!

Me chama a atenção na parte tática, em especial o segundo modelo, a quantidade de jogadores em função de Apoiar. Ainda que seja uma função sempre útil e necessária, por vezes sinto que muito apoiar torna o time arame liso pra atacar e menos consistente para defender. De toda forma, veremos como se sairá.

O começo é bem bom, para um time que vinha cotado na parte média é sempre bom estar na beira da zona de classificação e conquistou bons resultados para tal. Como o campeonato está bem embolado e há um grupo repleto de times com até 18 pontos, toda rodada tende a ser bem intensa nessas movimentações mas também dá para observar sua consistência nos últimos 5 jogos, o que pode ser um sinal de subida enquanto os outros caem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2021 em 13:27, Johann Duwe disse:

Boa sorte, estarei acompanhando. Este começo eu diria ser bem satisfatório, conseguiu se manter na parte de cima da tabela próximo a zona de subida a 2.Bundesliga e é onde acredito que deva se manter.

Valeu, Johann. O time está indo bem até aqui, mas se ficar fora da briga pelos playoffs a situação pode piorar. 

Em 29/04/2021 em 16:52, Valismaalane disse:

Boa sorte!

Gostei da escolha do clube, não conhecia mas achei interessante ser um dos diversos Bayer que existia. Espero que de uma aquecida e crie uma rivalidade (nada saudavel - Tiro, porrada, bomba e xingamentos) com o Neverkusen. 

A proposta é interessante e tem um elenco que acho até que equilibrado para este nível do futebol alemão. Boa sorte na sequencia!

Valeu, Valis!

Eu conheci por essa seção da Trivela, que aliás renderia outros ótimos saves para a área. Hahaha essa é a ideia, vamos fazer a Bayer repensar o seu aporte financeiro. 

Sim, não à toa o time é cotado para a terceira posição. A briga é lá em cima mesmo. 

Em 30/04/2021 em 10:27, Leho. disse:

Fala Vini, primeiramente boa sorte com o novo save

Desconhecia completamente a existência desse "outro Bayer" hahaha, mt legal conhecer a história e novas agremiações a partir disso. O fut. alemão no FM me agrada demais, mt pela organização e potencial da liga, já estou inclusive acompanhando outro save aqui da área envolvendo os alemães, e vou passar a ler o seu também.

---

Início mt promissor do teu time, conseguindo boas vitórias e se mantendo no pelotão de cima. Gostei da abordagem tática também, equilibrada. As chances de subir são interessantes, vamos ver como o time se sai na segunda perna da temporada.

Fala, Leho! 

Hahaha sim, me amarro nessas histórias "lado B" do futebol. Sempre fico caçando algumas dessas para tornar save e vira e mexe estou na wikipedia procurando a lista de campeões da Recopa Europeia ou da Copa da UEFA. É uma boa base para garimpar times novos. 

Quanto a Bundesliga, é uma competição que não jogo há um tempo no FM, muito porque jogo poucos saves por versão. Dessa vez achei que seria a hora de voltar para as cinco grandes ligas e achei que seria o melhor lugar para se jogar. 

Falando do desempenho do time, realmente fomos bem e estamos brigando na parte de cima, como a Diretoria espera. Pensei na forma equilibrada nesse começo para entender como o elenco se sai, ainda mais sem poder contratar (opção minha, vale reforçar). Depois pode ser que eu abra espaço para um pouco mais de ousadia.

Valeu! 

Em 30/04/2021 em 16:30, Guilhererme disse:

Caraca mano que grande resultado contra o  Ingolstadt, que inclusive caiu em queda livre até a terceira divisão, mas bora cara os Bayer(n)s que se cuidem huehueeuhue

@Guilhererme me desculpe, acabei pulando sua resposta. Sim, me chamou bastante a atenção a queda do Ingolstadt, que até ontem brigava para ficar na Bundesliga. Hahaha sim, eles que se cuidem!

Valeu 🙂

Em 01/05/2021 em 19:45, Peepe disse:

Boa sorte com o save!

Me chama a atenção na parte tática, em especial o segundo modelo, a quantidade de jogadores em função de Apoiar. Ainda que seja uma função sempre útil e necessária, por vezes sinto que muito apoiar torna o time arame liso pra atacar e menos consistente para defender. De toda forma, veremos como se sairá.

O começo é bem bom, para um time que vinha cotado na parte média é sempre bom estar na beira da zona de classificação e conquistou bons resultados para tal. Como o campeonato está bem embolado e há um grupo repleto de times com até 18 pontos, toda rodada tende a ser bem intensa nessas movimentações mas também dá para observar sua consistência nos últimos 5 jogos, o que pode ser um sinal de subida enquanto os outros caem. 

Valeu, Peepe! 

Sim, eu montei em cima do slot do tiki-taka em profundidade, sem alterar muita coisa. Até aqui tem dado resultados defensivamente, vide os 8 gols sofridos até aqui. Mas o arame liso, como você bem apontou, é um problema sim e terei que olhar com mais cuidado para esse aspecto. Até porque defesas ganham campeonatos, desde que acompanhadas por ataques miminimamente funcionais. 

Sim, acho que esse começo dá tranquilidade para eu começar a observar o que pode ser mudado na equipe. Essa segunda parte do campeonato pode ajudar a peneirar um pouco mais esse tanto de times embolados e aí começaremos a ver qual será nossa briga de fato. Espero que essa sequência recente seja a tônica do restante da competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Uerdingen3e81d87a88d64c15.png&key

Temporada 2020/21 - A muralha de Krefeld 

Depois de um início promissor com o KFC Uerdingen, na 3. Liga, vamos acompanhar como foram os jogos seguintes e se o time foi capaz de manter o pique. 

 

  • Extra-campo

Fornada de Jovens

Começando um pouco pelo final do período, nosso Diretor de Base deu a perspectiva do que está por vir na fornada de jovens. Basicamente temos bons prospectos para a defesa, enquanto que ofensivamente o cenário não é nada promissor. 

Considerando o que temos no time de cima, vejo que a fornada poderá ser útil em nosso setor que é mais vulnerável e tem uma média de idade mais alta. 

Base48aa44a0122afaf2.png

Mercado de Transferências

Com a chegada da janela de inverno, resolvi aproveitar a oportunidade de reforçar o elenco, procurando reforços na lateral-esquerda e zaga, principalmente. Só consegui para a primeira posição, em que trouxemos Cole Dasilva, galês de 21 anos, que vem para tentar roubar a titularidade na posição, que vem sendo ocupada por Dorda e Traoré. Na zaga tentamos vários nomes, mas a maioria deles era de idade avançada e/ou não queria assinar conosco. Ficamos a ver navios. Por outro lado, conseguimos uma boa sacada na meia-esquerda, ao trazer Hinds. Nosso segundo reforço a custo zero tem atributos razoáveis para atuar como extremo invertido, função que venho utilizando até aqui.

Hindsaa24d1f83d8b6eb7.png

Agora nas saídas, trago primeiro uma situação sui generis. Maroh, que eu esperava que fosse o líder da nossa zaga, assinou com outro clube e sairá em junho de 2021. Até aí, tudo bem, exceto que ele estará de férias até lá. Não setei essas férias e não sei como isso aconteceu. Mas é isso: até o final da temporada, ele vai curtir uma boa mamata no Uerdingen. 

O desfecho mais sentido nessa janela foi já entrando em março, praticamente. Jurjus, nosso goleiro, foi abordado por várias equipes da MLS e acabou fechando com o Montreal, com saída imediata. Perdemos um dos elementos da espinha dorsal da equipe, justamente no último terço da competição. 

Marohf086ca6b4191e460.png

 

  • 3. Liga

O longo mês de novembro terminou com boas perspectivas e esperávamos que dezembro seguisse nessa mesma toada. Começando pela partida contra o Dynamo Dresden, percebi que o mês não seria de arrancada. Contra o time da ex-Alemanha Oriental, abrimos o placar no primeiro tempo, nos demos ao luxo de perder um pênalti três minutos depois, algo que ficaria bastante caro no final. Na segunda etapa o adversário virou antes dos quinze minutos finais, deixando o duelo do jeito que eles queriam, com o Uerdingen tendo que buscar o ataque e se expondo aos contra-ataques. Por sorte, Fechner, que havia entrado há pouco, conseguiu um gol salvador já no apagar das luzes. 

x-Dresden33abfc3e3ad53080.png

Trouxemos seis pontos nas três partidas restantes no mês, ao vencer Türkücü (2-0) e Kaiserslautern (3-1), e saindo derrotados no duelo contra o Viktoria Köln (1-2), de virada. Já em 2021 vencemos o Magdeburg (1-0), para depois começar uma série de três jogos sem vitória, com o destaque negativo para a derrota de virada para um decadente Ingolstadt, por 2 a 1. Essa sequência de jogos terminou por decretar o fim do uso do tiki-taka e de suas variações. 

Contra o Hansa Rostock lancei mão de um 4-4-1-1 bastante ousado nas funções e tarefas, mas sem instruções individuais que pudessem bagunçar muito as coisas. A ideia era efetuar ajustes pontuais dentro da partida. Na sua estreia, o esquema deu certo, culminando em uma goleada por 4 a 1, em noite inspirada de Hinds.

Taticaa234f8cd62e51897.png

Fevereiro nos reservava jogos contra três equipes do top 10, sendo que duas delas eram líder e vice-líder. O esquema teve seu batismo de fogo e passou bem, com 7 pontos nos três jogos iniciais, 7 gols marcados e 3 sofridos, estes três em um jogo dominado contra o Wehen Wiesbaden, em que saímos de um 3 a 1, para um amargo 3 a 3. 

Superamos essa decepção em um jogo de loucos contra o líder Duisburg. Abrimos 2 a 0 em sete minutos, tomamos o 2 a 1 já no apagar das luzes da primeira etapa e o empate no início do segundo tempo. O jogo era de igual para igual, como pode ser visto nas chances criadas e na expectativa de gols (xG). Lukimya fez o 3 a 2 sete minutos depois do empate, Palacios fez o 3 a 3 já aos 59‘, enquanto Albutat decretou o fim da loucura aos 68’, garantindo os três pontos para a equipe da casa. 

x-Duisburg7db3eb526c46ff7c.png

Calendário

Calendariod485389e2f10a78d.png

 

  • Classificação

Depois de mais 13 jogos, estamos na vice-liderança, empatados em pontos com o Dynamo Dresden e um à frente do Zwickau, quarto colocado. O líder é o Duisburg, agora apenas com três pontos de vantagem sobre nós, graças a derrota no confronto direto da última rodada. A defesa segue sendo a menos vazada, com 23, mas com tendência de alta graças aos seis gols sofridos nas duas últimas partidas. Vale o risco, pois nos últimos cinco jogos, marcamos 15 gols e ganhamos 13 pontos. Faltando 12 rodadas para o final, esperamos manter a tendência de alta e consolidar nossa vaga direta para a 2.Bundesliga. 

Classificacaoe10e66a24e5bd56c.png

Estatísticas jogadores | equipes

 

  • Relatório do Analista e números individuais

No final de fevereiro recebemos o relatório do Analista, que evidencia o efeito da tática nova. Mantivemos a taxa de desarmes ganhos e de passes certos, mas agora conseguimos aumentar a média de gols, embora ao custo do aumento da média de gols sofridos. Enquanto a proporção estiver em níveis satisfatórios, não devo modificar muito a forma de pensar o jogo. 

Relatorio-Analista4200a396617bec1c.png

Nossa eficácia defensiva ainda está no melhor quadrante possível, onde sofremos poucos chutes a gol e, em consequência, menos gols. Vale observar que o único clube que nos acompanha nesse quesito é o Viktoria Köln, que é um time que perdeu bastante até aqui, por isso não se encontra no top-3, ainda que muito perto. 

Eficacia-Defensivafbabd1658748cec2.png

A eficácia ofensiva, por sua vez, apresentou a melhora esperada para que saíssemos do quadrante de muitos chutes e poucos gols. Agora estamos quase no ponto de equílibrio entre chances e gols. 

A chegada de Hinds teve efeito imediato na equipe e seus cinco gols nesses últimos cinco jogos já o colocou entre os artilheiros do elenco, junto com Osawe, que alterna jogos na meia-esquerda e no comando do ataque. A perda de Jurjus também é evidenciada aqui, visto que o goleiro tinha a melhor média, com 7,05. 

Eficacia-Ofensiva3b4b0a4124b24782.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Os outros Aspirinas
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...