Jump to content
  • Similar Content

    • tricolor de coraçao
      By tricolor de coraçao
      S.E.R. Caxias, Ser Glorioso 
      Índice I Próximo Capítulo>>>>
      Considerações Iniciais
      Salve leitores! 
      Começando nova saga, no tradicional clube Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, SER Caxias ou mais popularmente conhecido como Caxias. O clube localizado em Caxias do Sul, rivaliza com o Juventude no clássico Ca- Ju. Considerado o segundo maior clássico gaúcho, perdendo apenas para o clássico Gre-nal. 
      Ao contrário do rival Juventude que já figurou na elite nacional, Libertadores da América e já foi campeão da Copa do Brasil, o Caxias sequer um dia chegou a estar na Série A e também há alguns anos chegou a amargar um rebaixamento estadual e rebaixamento da Série B até a Série D. Reza a lenda que o rival alviverde (Juventude) é originário da parte mais elitista da cidade enquanto a parte pobre acabou cirando o Caxias que assim passou a se chamar por alguns o Clube do Povo. E por isso Caxias foi o clube escolhido para iniciar o save.
       
      Infra-estruturas
      O Caxias manda seus jogos no Estádio Centenário, que na verdade tem menos de 50 anos (construído em 1976). Ocorre que em 1975 foi comemorado os 100 anos da imigração italiano e a isso deve-se o nome do estádio da equipe grená (Caxias). A sua capacidade real é de 22 mil lugares. Porém no FM criaram cerca de menos de 10 mil lugares apenas sendo cerca de metade apenas com assentos. Mesmo erro ocorreu com o rival, então vamos jogar assim mesmo.

      Quem dera fosse essa a capacidade! Maiores informações em detalhe no link desse tópico ou aqui.
       
      OBJETIVOS
      Meu grande objetivo é a médio prazo se tornar a maior equipe de Caxias do Sul, superar o Juventude e os demais rivais do interior como os clubes de Pelotas...ou seja com o tempo ser a maior equipe da cidade e depois do interior gaúcho. Futuramente a maior do estado e assim por diante. Rumo a glória.
      OBEJTIVOS ESPECÍFICOS
      Como objetivos específicos a curto prazo (quando conseguiu):
      Vencer a Taça FGF (Taça Gaúcha) (2021, 2022,2023); Vencer a Recopa Gaúcha (2022,2023); Melhorar a equipe técnica (sem prazo); Melhorar o trabalho com a base (sem prazo);  A curto/médio prazo (quando conseguiu):
      Ser a maior equipe do interior gaúcho atrás apenas do rival Juventude, da dupla Bra- Pel (Pelotas e Brasil de Pelotas), do Novo Hamburgo e do Ypiranga (2024); Consolidar como a terceira força do estado (atrás apenas da dupla GRE-NAL)(2025); Tentar ir sempre as semifinais do estadual; Tentar melhorar as infra-estruturas (sem prazo); Reforçar o trabalho com a base (sem prazo); A médio/longo prazo (quando conseguiu):
      Seguir melhorando as infra-estruturas; Seguir melhorando a equipe técnica; Se tornar referência nas competições de base (vencer o máximo possível nessa modalidade); Vencer o Brasileirão Série D (2022); Vencer o Brasileirão Série C (2023); Vencer o Brasileirão Série B; Vencer o Brasileirão Série A; Vencer a Copa do Brasil; Vencer a Supercopa do Brasil. Vencer a Libertadores; Vencer a Sulamericana; Vencer a Recopa Sul-Americana; Vencer o Mundial; Se tornar referência no Rio Grande do Sul; Se tornar referência na região Sul do país; Se tornar referência no Brasil; Se tornar referência na América do Sul; Se tornar a maior equipe da América; Ser uma lenda no clube (2025); Ter um estádio com meu nome Talvez alguns objetivos sejam difíceis e nunca sejam alcançados mas tentaremos. Não coloquei ser a maior equipe do mundo por que acho que será dificil até mesmo vencer o mundial. Enfim, vamos ver quantos desses objetivos atingiremos. Em parênteses colocarei o ano que atingir o objetivo e riscarei o objetivo quando atingi-lo
      A direção segue com maiores expectativas para o estadual mesmo. Talvez possamos sentir maiores dificuldades ali.
      Esse ano o Gauchão será disputado por 12 clubes. Ao término de 11 rodadas os 2 piores são rebaixados para a divisão de acesso e os 4 melhores avançam para as semifinais.
      O mínimo exigido pela Direção é chegar na semifinal. Me parece um pouco difícil atingir isso já no primeiro ano.


      Nas demais competições a Direção não espera muita coisa. Espera apenas um bom desempenho na Série D estadual.
       
      MERCADO DA BOLA
      Encontramos um plantel muito envelhecido (mais de 50% do elenco principal), mas o problema maior é que com desequilíbrio de quantidade por posição: muitos ponta direita e armadores e poucos meias centrais e atacantes. Assim sendo forçamos as saídas de Campagnolo, Mazola e Diogo Oliveira para o Treze e clubes do futebol árabe. Bons atletas eu sei, mas atuando em posições de maior concorrência e idade avançado.


      Por isso não fazem mais parte dos planos.
       
      Pontas e armadores
      Sete reforços chegaram sendo 2 na ponta esquerda, 3 no meio campo, 1 na ponta direita e 1 na armação. Nosso armador principal era Tontini, ex-Gremio, mas como lesionou-se feio buscamos o jovem Maurício, ex-Unitri. Na ponta direito chegou Andrey, formada no Paraná CLube e no rival Internacional, porém sem oportunidades ainda. Chega para disputar titularidade com Gustavo Ramos.
      Na ponta esquerda chegou Victor Feijão, jogador rodado em alguns tradicionais clubes da Serie B. E para competir com ele, trouxemos a galática contratação de Doka Madureira. 
      Doka Madureira tem grande história no futebol bulgaro e turco, tendo conquistado alguns títulos importantes por lá.

       
      Meias centrais
      Com apenas Juliano no meio campo e com o Gauchão prestes a começar tivemos que agir rápido. Chegaram os badalados Nenê Bonilha e Corrêa. Nenê Bonilha que ultimamente passou pelo Fortaleza, também teve experiências pelo Vitoria de Setubal e Nacional da Madeira, entre outros. Já Correa é um quarentão muito experiente e conhecido dos tempos de Atletico Mineiro, Palmeiras e Dinamo de Kiev. Além de estaduais teve muito sucesso pelo futebol ucraniano.

      Tentamos vários outros nomes e por fim fechamos também com o haitiano Paul Roche. Esse era jogador do Perólas Negras sem ter jogado ainda lá.
      Atacante
      Setor frágil do elenco, iremos com o ponta Jhon Cley no momento. Também cometemos um erro: contratamos Guilherme Augusto, ex- Assev por pré-contrato em vez de contratá-lo de imediato e teremos de esperá-lo até chega Julho.
       
       
      A defesa comandada pelo experiente goleiro Marcelo Pitol segue de momento inalterada. Pensando em reposição tentamos trazer Uilson, goleiro reserva do Atlético Mineiro mas de última hora o São Paulo "atravessou" o negócio e acabou levando. O meia central Feijão também desistiu e fechou com a Ponte Preta. Ainda estamos a procura de um centroavante que realmente sea matador e meio barato.
      E assim de momento fechamos as contratações para a equipe grená
      No próximo capítulo, os amistosos e desempenho da equipe no estadual e Copa do Brasil.
       
      Índice I Próximo Capítulo>>>>
    • Megajoao50
      By Megajoao50
      Gostaria de uma ajuda eu estou criando uma fantasy League(com regras Avançadas) e estou preso num problema com um taça que fiz.. estou precisando colocar de 56 Times 48 numa fase de qualificação e outros 8 já numa fase de grupos só que não estou conseguindo acaba que na parte de equipe da competição mostra todos os 56 times como na fase de qualificação  acontece os 24 jogos como deveria porem time que foram eliminados passam para a fase de grupos enquanto alguns que não jogaram ficam de fora.

    • adriano roberto
      By adriano roberto
      É com muita satisfação que trago um projeto pessoal para o FM21: o Brasil Update.   Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, copas Estaduais e divisões nacionais; criadas fontes de imprensa e jornalistas; criadas premiações para as competições; jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão com seus respectivos jogadores. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.   Esse arquivo você pode baixar aqui:      E a pedidos, criei também uma versão alternativa do projeto: Brasil sem Estaduais! Apenas divisões nacionais e copas nacionais. Para quem curte esse tipo de desafio, essa versão está bem hard.   Você pode baixá-lo aqui:      Duas notas: 1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Antes que me perguntem: pode jogar o update com os EUA ativado sem problemas.   2) Todos os arquivos contidos nesse update, com exceção da dB japonesa que foi postada no fórum da SI mas traduzida por mim, o arquivo de cores criado pelo Rodrigo Fec (com alguns ajustes feitos por mim) e também as faixas de torcida dos outros países, são de minha criação. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.   Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:                                                                                             
    • P.Popoire
      By P.Popoire
      Alguém conseguiu comprar o Editor In-Game do FM 21? Aqui pra mim fica travado carregando logo após de eu clicar pra fazer o checkout da compra e nada acontece.
    • thyagocda
      By thyagocda
      SUMÁRIO

       
      Apresentação
      Ano passado eu participei aqui na PM com um SAVE com o Boavista - Portugal. O save foi um dos mais bacanas que já joguei nesses tempos de FM, durante a jogatina surgiram algumas curiosidades que pretendo desvendar nesta nova história. E espero que uma nova boa história possa servir como pedido de desculpas a quem acompanhava a história do Boavista, pois acabei não me planejando e o lançamento do FM17 e a falta de tempo me desanimaram para dar um final descente a história. 
       
      Ritmo de Postagem
      Me esforçarei ao máximo para manter uma média entre 15 e 20 postagens ao mês, onde cada postagem equivaleria ao resumo de 1 mês do jogo.
       
      Padrão de Postagem
      1º Postagem sobre o SAVE
      2º Comentários dos leitores
      3º Único Post respondendo a todos os comentários (acredito que respondendo a todos em um único post manterá o tópico mais limpo e levará as respostas para um clima de entrevista coletiva).
       
      Enquete
      Sobre os vídeos com gols das partidas:
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 3D. Citar ângulo preferido.
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 2D.
       

      Liga
      - Protagonista no trabalho de evolução da Liga. CONCLUÍDO
      - Liga alcançar o status de Soberba.
      - 5 clubes nas quartas-de-finais (Champions + Europa League)
      - Aumentar o nº de vagas em competições Europeias.
       
      Finanças
      - Valor do clube superar 1 bilhão de Euros.
      - Prata da casa vendido por mais de 70 milhões de Euros. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA
       
      Seleção principal
      - 6 jogadores convocados na seleção principal. CONCLUÍDO NA 2ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA
      - Técnico da seleção principal. (Somente após desafio dos 6 concluído).
      - Vencer a Copa do Mundo.
      - Vencer as Olimpíadas. CONCLUÍDO
      - Seleção nº1 no Ranking da FIFA.
       
      Competições
      - Quebrar o recorde de títulos seguidos da Liga NOS. (6) CONCLUÍDO
      - Quebrar o recorde de jogos invictos. 
      - Quebrar o recorde de pontos na liga. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA
      - Vencer com 70% do elenco principal formados por jogadores sub23:
      Champions League. CONCLUÍDO NA 4ª TEMPORADA ::: ELENCO 73% sub23 Liga NOS. CONCLUÍDO NA 4ª TEMPORADA ::: ELENCO 73% sub23 Alguma Taça Nacional CONCLUÍDO - Time B ser pentacampeão da 2ª divisão. CONCLUÍDO
      - Vencer a Champions sub-19.
       
      Jogadores
      - Prata da casa adquirir status de Lenda no clube.
      - Prata da casa ser o maior artilheiro de todos os tempos no clube.
      - Prata da casa ter o maior nº de jogos pelo clube.
      - Prata da casa maior revelação da Europa na temporada.
      - Prata da casa construir uma carreira vencedora por todas as etapas no clube. (Juniores, Time B e Principal)
      - Estrangeiro desenvolvido pelo clube se naturalizar e ser convocado para a seleção principal.
       
      Estrutura do clube
      - Conhecimento dos olheiros mundial Excelente.
      - Aumentar capacidade do estádio.
      - Nova rivalidade competitiva
       
      Pessoal
      - Alcançar status de Intocável no clube.
      - Se tornar uma Lenda no clube.
      - Ser o maior treinador de todos os tempos.
       

      Plano de Evolução da LIGA
      - Proibida a contratação de estrangeiros que já atuaram por sua seleção principal.
      - Prioridade para venda e empréstimos a clubes nacionais mesmo que o clube leve prejuízo. Em caso de jogadores com até 27 anos, tentar incluir alguma % da próxima transferência na negociação.
      - Em cada janela de transferência, 10% do Orçamento Original para Transferências devem ser rateado para os clubes que subiram de divisão através da contratação de jovens (1 de cada clube).
       
      Formação do Elenco
      - Principal: 23 Jogadores (NAC - Jogadores Nacionais, EST - Estrangeiros)
      1ª Janela: 15 NAC (9 Sub23), 8 EST (3 Sub23) 2ª Janela: 16 NAC (9 Sub23), 7 EST (3 Sub23) 3ª Janela: 17 NAC (9 Sub23), 6 EST (3 Sub23) 4ª Janela: 18 NAC (9 Sub23), 5 EST (3 Sub23) 5ª Janela: 19 NAC (9 Sub23), 4 EST (3 Sub23) 6ª Janela: 20 NAC (12 Sub23), 3 EST Sub23 7ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23 (1º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save) 8ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23 9ª Janela: 20 NAC (16 Sub23), 3 EST Sub23 (2º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save) - Time B: Embora o elenco base possuirá 22 jogadores, sempre haverão mais por conta dos jogadores que estarão listados para transferência que ficarão treinando no time B até serem negociados. Mas a 2ª divisão permite que apenas 1 jogador acima de 23 anos seja relacionado para a partida. Isso evitará que o time fique muito forte com os jogadores extras.
      No máximo 5 jogadores sub23 não formados no País. - Juniores: 22 Jogadores
      No máximo 5 estrangeiros  
      Carreira no clube*
      - Juniores: Idade (16, 17 e 18 anos) Treinar no clube para ser tutoreado. Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Time B: Idade (19, 20 e 21 anos) Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Principal: Idade (22 anos em diante) Com 22 anos o jogador ainda pode fazer parte do time B caso ainda não seja tão bom para ser aproveitado no elenco principal, mas se o mesmo não conseguir a vaga nem no elenco base do time B, deve ser listado para transferência e oferecido a clubes quando faltar 1 ano para o término de seu contrato.
      *Este modelo é apenas uma referência, nada impede de um jogador de 16 anos com grande potencial, pular as etapas e ser incorporado diretamente ao elenco principal.
       
      Plano de Evolução dos Jovens Nacionais
      - Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente os jovens nacionais.
      1ª Temporada: Oitavas
      2ª Temporada: Quartas
      3ª Temporada: Semi-final
      4ª Temporada em diante: Final
      - Em jogos da LIGA, o jogador nacional sub23 de linha que menos atuou na temporada deve ser escalado no time titular (exceto em jogos contra os maiores rivais).
      - O time escalado em Jogos da Taça Nacional ou Continentais em que o clube já esteja classificado no grupo deve ter como prioridade os mais jovens do elenco.
      - Goleiros reservas devem ser disponibilizados para jogos do Time B e Juniores.
      - Nas janelas de transferências, analisar jogadores emprestados, se não estiverem jogado 50% das partidas do clube devem ser chamados de volta. Para ser negociado com outro clube em que será titular.
      - Os tutores devem priorizar o acompanhamento dos jogadores nacionais.
       
      Dados do SAVE
      FM 2017 – 17.3.1
      DB Original
      Ligas Carregadas:

      Brasil e Portugal com todas as Ligas disponíveis carregadas.
      Todos os outros somente a 1ª divisão.
      Bélgica, Holanda, Rússia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Chile, Colômbia e Uruguai com status "apenas ver".
       

      Fundado em 28 de setembro de 1893, o FC Porto é um dos "três grandes" clubes de Portugal participantes da primeira divisão, também conhecida como Liga NOS. Os seus maiores rivais são o Sporting e o Benfica. O clube também é conhecido como "dragões", nome da criatura mitológica que se pode ver no topo do escudo do clube ou "azuis e brancos", que está baseada na associação às cores do uniforme. Os seus torcedores são chamados de "portistas".

      Ao comando de José Mourinho, o FC Porto conseguiu muita visibilidade na década passada, através de épicas conquistas como a Europa League, Champions e Taça Intercontinental. Os torcedores aguardam ansiosamente por novas temporadas tão produtivas quanto aquelas no passado recente.

       
      Estádio do Dragão
      Em 16 de novembro de 2003, com capacidade para cerca de 50 mil torcedores, foi inaugurado substituindo o antigo Estádio das Antas, mas só começou a ser utilizado para jogos oficiais mais tarde devido a problemas relacionados com o gramado. A inauguração ficou marcada pela estreia de Lionel Messi no Barcelona, clube convidado para a inauguração e derrotado por 2x0. Posteriormente, o Estádio do Dragão acolheu o jogo de abertura da Euro 2004, e foi palco da deslumbrante caminhada portista rumo à conquista da Europa, na temporada 03/04.

       
      Estrutura

       
      FC Porto B
      É o segundo time do FC Porto, que carinhosamente é chamado de “Bês”. O FC Porto B funciona como clube parceiro na formação e desenvolvimento dos jovens. Atualmente os “Bês” disputam a 2ª Divisão Portuguesa também conhecida como Ledman LigaPro e são os atuais campeões.

      O FC Porto B comanda seus jogos no Estádio Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia, o mesmo possui capacidade para 8500 torcedores.
      Existem as seguintes restrições pré-estabelecidas para o FC Porto B:
      Não disputam as Taças Nacionais Não podem ser promovidos a Liga NOS. Obrigados a escalar no mínimo 10 jogadores sub23 formados em Portugal em suas partidas oficiais.  
      Divisões de Base

      CTFD PORTOGAIA - O Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, marcou o início de uma nova realidade para o FC Porto. Situado em Vila Nova de Gaia, esta infra-estrutura, inaugurada em 2002, é sinônimo de funcionalidade e modernidade.
       

      A primeira liga também conhecida como Liga NOS por causa do patrocinador é composta por 18 clubes que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 2 piores colocados na classificação final são rebaixados e os 5 melhores ingressam nas competições europeias. Curiosamente desde seu início em 1934. Somente 2 clubes além do "três grandes" conseguiram o título. São eles Belenenses e Boavista. O domínio é absoluto. Já fazem 3 temporadas que o FC Porto não conquista a Liga.

×
×
  • Create New...