Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que país é esse? - Fantasy PM


AllMight

Posts Recomendados

Esses jogadores são os jovens que jogam no Brasil?

Das bases dos próprios clubes?

Posso pegar jovens à escolha livre de outros clubes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, schacoffee disse:

Esses jogadores são os jovens que jogam no Brasil?

Das bases dos próprios clubes?

Posso pegar jovens à escolha livre de outros clubes?

Você vai poder escolher qualquer jogador da database independente de idade EXCETO menores de 18 anos que já façam parte dos elencos desses 20 times da Série A, pois serão os únicos que serão mantidos em seus clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
40 minutes ago, Vannces said:

Cara hora vem mais uma dúvida. Cidadania portuguesa conta como estrangeiro?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-fantasydc9bb1b81ebedbe9.png

CHEGOU A HORA DO DRAFT!

Com o fim da fase de escolha dos times que demorou uma eternidade, vamos para a segunda parte do desafio que foi muito mal explicada pelo moderador que escreve neste momento.

 

COMO FUNCIONA O DRAFT?!

Todos os participantes vão fazer três listas, da seguinte forma: 

 

LISTA 1: 5 goleiros

LISTA 2: 30 jogadores de linha

LISTA 3: 3 Treineiros

 

Destes 35 jogadores, 25 serão escolhidos para reforçar o seu time (3 goleiros e 22 jogadores de linha). Mas porquê 35 jogadores então, moderador? Pois existe o risco de outros participantes escolherem os mesmos jogadores que vocês escolherem.

Nesse caso... quem fica então com o jogador? Bom, assim que recebermos as listas, sortearemos (ao vivo via twitch em algum horário que ainda iremos decidir) a ordem de prioridade nas escolhas.

 

EMPATE NA PRIMEIRA ESCOLHA

Fulano A foi sorteado primeiro, seguido de Fulano B e Fulano C. Os 3 participantes escolheram Taffarel como escolha número 1 para fazer parte do seu time. Como Fulano A foi sorteado em primeiro, ele ficará com Taffarel. Daí a escolha número 2 do Fulano B se tornará a número 1.

 

image.png.68a35a376ad61997a7495548a13540cd.png 

 

Com o fim dessa primeira rodada de draft, se iniciará a segunda e as demais seguindo os mesmos critérios de desempate (sempre cortando os nomes já escolhidos e subindo as posições na lista).

 

Ao final das rodas, havendo times incompletos será iniciado novo draft, apenas com estes clubes, onde a lista de prioridade se inverterá: O vigésimo do primeiro sorteio terá prioridade máxima em suas próximas escolhas, seguido do décimo-nono e por ai vai. Caso ainda não se completem os times, a ordem se inverte novamente e assim vai até completarmos todos os 20 times com 25 jogadores. A mesma lógica se aplica aos técnicos.

 

TRÊS DRAFTS

 

CONSIDERAÇÕES E DICAS AOS PARTICIPANTES:

• Tome cuidado na hora de escolher seus jogadores, pois o brasileirão só comporta 5 estrangeiros por jogo. Nada impede da equipe ter mais de 5 estrangeiros no elenco, mas só 5 vão pra jogo.

• Equilibre bem suas escolhas. Lembre-se que a moderação vai escolher os jogadores por ordem na lista. Se você botar 4 laterais esquerdos em sequência e os laterais direitos lá no fim da lista, corre o risco de você ficar sem laterais direitos.

• Seus times participarão normalmente dos outros campeonatos dos quais fazem parte. Estaduais, Regionais, Continentais, Copas... eles jogarão normalmente o calendário como se fosse uma temporada comum.

• O sorteio da prioridade nas escolhas será feita após recebermos todas as listas, com prazo máximo para entrega no dia 23/04/2021. Quem não enviar sua lista até lá irá participar do fantasy com o elenco original do clube. Só faremos o sorteio ao fim desta fase para dar a todos a oportunidade de escolherem jogadores interessantes para seus elencos sem a pressão de já saberem os jogadores que os demais colegas escolheram.

• Para dar a máquina algum desafogo em caso de lesões e etc, todos os jogadores de 18 anos ou menos que façam parte dos elencos dos times da Série A seguirão nos seus times. Dito isso, está vetada a escolha desses jogadores pelos demais participantes.

• Fora os jogadores citados no tópico acima, qualquer jogador da database pode ser escolhido, inclusive os que fazem parte desses elencos e que tenham de 19 anos para cima.

 

Se tiverem alguma dúvida antes de enviar suas listas, podem perguntar aqui.

 

QUE OS JOGOS COMECEM!

@CCSantos @Seguradora Gralha Azul @Tsuru @schacoffee @PedroJr14 @mfeitosa @Zeth @Valismaalane @EwertonHSantos @Bruno Trink @Andreh68 @skp @div @Vannces @Danut @Bigode. @LucasGuitar @ElPerroMG @cezziinha @LuisSilveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum local onde seja possível visualizar a lista de todos os jogadores para poder escolher? Pode ser um site com dados da db oficial, pode ser uma tabela de Excel feita por vocês, pode ser um site com essas informações da vida real, enfim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, Tsuru said:

Existe algum local onde seja possível visualizar a lista de todos os jogadores para poder escolher? Pode ser um site com dados da db oficial, pode ser uma tabela de Excel feita por vocês, pode ser um site com essas informações da vida real, enfim. 

Normalmente eu costumo usar o fmdataba para consultar algum perfil de algum FM que eu não tenha. Não sei se vai te ajudar com o que você quer, mas acho que nele deve ter database quase que inteira.

https://fmdataba.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, AllMight disse:

Normalmente eu costumo usar o fmdataba para consultar algum perfil de algum FM que eu não tenha. Não sei se vai te ajudar com o que você quer, mas acho que nele deve ter database quase que inteira.

https://fmdataba.com/

Valeu.

Essencialmente eu posso escolher qualquer jogador da db né? Se eu quiser pedir o Messi pro Atlético GO, rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of locked, unpinned, unlocked e pinned this tópico

Uma dúvida: Não fica meio desbalanceado pra quem for o primeiro sorteado? Pq o primeiro pode ter Messi, CR7, Mbappe, Van Djik, Arnold, Neymar, etc. tudo no mesmo time e os outros acabam ficando com o que sobrar, deixando o time 1 bem mais forte que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

Uma dúvida: Não fica meio desbalanceado pra quem for o primeiro sorteado? Pq o primeiro pode ter Messi, CR7, Mbappe, Van Djik, Arnold, Neymar, etc. tudo no mesmo time e os outros acabam ficando com o que sobrar, deixando o time 1 bem mais forte que os outros.

Acho que vai rolar isso msm. O ideal seria um draft 1 por 1, igual o da NFL, mas isso levaria muito tempo e daria muito trabalho para a galera, fora que se fosse feito de uma vez só, nunca ia dar pra organizar um dia e horário que os 20 estivessem disponíveis. Acho que por conta desses motivos eles optaram por um draft mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me surgiu essa dúvida aqui...não ficaria mais fácil e faria mais sentido o draft ser só com jogadores brasileiros (ou que sejam sulamericanos)? Diminuiria a lista em si, tornaria o trabalho mais simples e talvez não tão desbalanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tsuru disse:

Valeu.

Essencialmente eu posso escolher qualquer jogador da db né? Se eu quiser pedir o Messi pro Atlético GO, rola?

Isso.

 

2 horas atrás, div disse:

Uma dúvida: Não fica meio desbalanceado pra quem for o primeiro sorteado? Pq o primeiro pode ter Messi, CR7, Mbappe, Van Djik, Arnold, Neymar, etc. tudo no mesmo time e os outros acabam ficando com o que sobrar, deixando o time 1 bem mais forte que os outros.

Estamos pensando em alterar a regra, porque ficaria bem desiquilibrado mesmo. Logo soltamos o adendo.

 

51 minutos atrás, Tsuru disse:

Agora me surgiu essa dúvida aqui...não ficaria mais fácil e faria mais sentido o draft ser só com jogadores brasileiros (ou que sejam sulamericanos)? Diminuiria a lista em si, tornaria o trabalho mais simples e talvez não tão desbalanceado.

Vamos considerar tua observação.

 Mas todo mundo quer o CR7 no Cuiabá hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nei não cai (38D) disse:

Isso.

A questão pra mim é que fica muito sem critério e muito difícil a escolha, porque a pesquisa na db inteira seria muito grande e tomaria muito tempo. Repensar essa questão do draft eu acho realmente importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu achei bem estranho essa ideia de que o primeiro da lista vai ter prioridade em todas as escolhas. Pra mim isso aí faz 0 sentido. O cara que ganhar o sorteio vai ter uma seleção mundial, quem ficar lá na 20ª posição vai ter o direito de escolher os reservas primeiro (depois que todos os 300~500 melhores do mundo já tiverem time).

Espero que a moderação repense isso, porque desse jeito não vejo nenhuma graça na brincadeira.

 

E também achei que seriam apenas jogadores brasileiros. Concordo com o @Tsuru sobre lista mundial ser muita gente. Mas enfim, essa parte não é tão fundamental quanto a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Pois é, eu achei bem estranho essa ideia de que o primeiro da lista vai ter prioridade em todas as escolhas. Pra mim isso aí faz 0 sentido. O cara que ganhar o sorteio vai ter uma seleção mundial, quem ficar lá na 20ª posição vai ter o direito de escolher os reservas primeiro (depois que todos os 300~500 melhores do mundo já tiverem time).

Espero que a moderação repense isso, porque desse jeito não vejo nenhuma graça na brincadeira.

 

E também achei que seriam apenas jogadores brasileiros. Concordo com o @Tsuru sobre lista mundial ser muita gente. Mas enfim, essa parte não é tão fundamental quanto a primeira.

Agora que os times estão escolhidos, a ordem do draft podia ser inversa à expectativa da imprensa para as colocações no campeonato na primeira data carregada no jogo. Ou seja, a equipe cotada para a lanterna ter algum tipo de prioridade na escolha, seguida pelo vice-lanterna e assim substantivamente.

E de repente essa escolha ser por ordem mesmo, o lanterna escolhe um jogador, se ele for escolhido passa para o vice-lanterna, e quando chegar no topo volta ao lanterna. Sei lá, tô lançando as ideias aqui, mas algo mais nessa linha pra ficar mais equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Tsuru disse:

Agora que os times estão escolhidos, a ordem do draft podia ser inversa à expectativa da imprensa para as colocações no campeonato na primeira data carregada no jogo. Ou seja, a equipe cotada para a lanterna ter algum tipo de prioridade na escolha, seguida pelo vice-lanterna e assim substantivamente.

Nós pensamos nessa possibilidade quando a gente ainda tinha a brincadeira no papel, mas justamente achamos que seria injusto, o cara pegar o Cuiabá e escolher uma seleção pra ele kkkkkk

21 minutos atrás, Danut disse:

Pois é, eu achei bem estranho essa ideia de que o primeiro da lista vai ter prioridade em todas as escolhas. Pra mim isso aí faz 0 sentido. O cara que ganhar o sorteio vai ter uma seleção mundial, quem ficar lá na 20ª posição vai ter o direito de escolher os reservas primeiro (depois que todos os 300~500 melhores do mundo já tiverem time).

Na nossa cabeça a gente só pensou no trabalho que daria, mas o @Vannces deu a ideia de fazer o draft da forma correta. A gente quer que a brincadeira seja justa para todos, então a gente vai mudar as regras. Daqui a pouco vamos editar. TORCEDORES CALMA é a nossa primeira vez rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-fantasydc9bb1b81ebedbe9.png

 

ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS 1.1

 

COMO FUNCIONA O DRAFT?!

Todos os participantes vão fazer três listas, da seguinte forma: 

 

LISTA 1: 5 goleiros

LISTA 2: 30 jogadores de linha

LISTA 3: 3 Treineiros

 

Destes 35 jogadores, 25 serão escolhidos para reforçar o seu time (3 goleiros e 22 jogadores de linha). Mas porquê 35 jogadores então, moderador? Pois existe o risco de outros participantes escolherem os mesmos jogadores que vocês escolherem.

Nesse caso... quem fica então com o jogador? Bom, assim que recebermos as listas, sortearemos (ao vivo via twitch em algum horário que ainda iremos decidir) a ordem de prioridade nas escolhas.

Outrossim, consideramos as dicas dos donos do clube, em especial a encaminhada pelo @Vannces, para fazer as seguintes alterações no draft :

 

"Ao invés de o participante sorteado em primeiro ter toda a sua lista escolhida primeiro, seria possível, como acontece numa escolha draft FM, o primeiro jogador dele ser escolhido primeiro, o primeiro jogador do participante nº 2 ser escolhido em sequência e assim por diante?

Não sei como serão as escolhas de todos os participantes, mas imagino que se os primeiros sorteados escolherem só craques do futebol mundial, os últimos participantes não terão a chance de montar um time com o mesmo potencial uma vez que os melhores foram escolhidos todos de uma única vez por causa do sorteio."

 

Alterações:

 

EMPATE NA PRIMEIRA ESCOLHA

 

Fulano A foi sorteado primeiro, seguido de Fulano B e Fulano C. Os 3 participantes escolheram Taffarel como escolha número 1 para fazer parte do seu time. Como Fulano A foi sorteado em primeiro, ele ficará com Taffarel. Daí a escolha número 2 do Fulano B se tornará a número 1.

 

image.png.68a35a376ad61997a7495548a13540cd.png 

 

Com o fim dessa primeira rodada de draft, se iniciará a segunda e as demais seguindo os mesmos critérios de desempate (sempre cortando os nomes já escolhidos e subindo as posições na lista).

 

Ao final das rodas, havendo times incompletos será iniciado novo draft, apenas com estes clubes, onde a lista de prioridade se inverterá: O vigésimo do primeiro sorteio terá prioridade máxima em suas próximas escolhas, seguido do décimo-nono e por ai vai. Caso ainda não se completem os times, a ordem se inverte novamente e assim vai até completarmos todos os 20 times com 25 jogadores. A mesma lógica se aplica aos técnicos.

 

TRÊS DRAFTS

 

Como se vê no início, foi solicitado o envio de três listas. Consideramos ser mais proveitoso e eficaz realizar o draft de forma separada para Goleiros, Jogadores de Linha e Treinador.

Quem já enviou a lista não precisa se preocupar, iremos considerar a ordem dos goleiros e treinadores enviadas como preferencial.

A lista deve ser entregue a qualquer um dos 3 moderadores da área da seguinte forma (por favor, inclua ao lado do jogador/técnico o seu time atual).

 

@CCSantos @Seguradora Gralha Azul @Tsuru @schacoffee @PedroJr14 @mfeitosa @Zeth @Valismaalane @EwertonHSantos @Bruno Trink @Andreh68 @skp @div @Vannces @Danut @Bigode. @LucasGuitar @ElPerroMG @cezziinha @LuisSilveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou a favor apenas de proibir esses caras fora de série tipo ney, cr7, messi, haaland. eu montei minha lista ignorando esses caras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 em 14:22, EwertonHSantos disse:

sou a favor apenas de proibir esses caras fora de série tipo ney, cr7, messi, haaland. eu montei minha lista ignorando esses caras

Seria Interessante!
Acho válida essa observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/8/2021 at 2:22 PM, EwertonHSantos said:

sou a favor apenas de proibir esses caras fora de série tipo ney, cr7, messi, haaland. eu montei minha lista ignorando esses caras

 

1 hour ago, skp said:

Seria Interessante!
Acho válida essa observação.

Amigos, essa regra não rola pq ficaria tudo muito subjetivo sobre quem são os foras de série e também porque restringiria escolhas. Quem sabe um alguma outra versão, possa ter alguma restrição de escolha, mas para esta edição do fantasy, não teremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Que país é esse? - Fantasy PM
  • Nei of changed the title to Que país é esse? - Estamos no ar (Att: 02/06/21)
  • AllMight unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • pavel
      Por pavel
      Tópico aberto para qualquer um que quiser postar. (fazendo a edição só pra deixar claro, porque do jeito que escrevi antes, parecia que era só para as minhas criações...rs).
       
      Fala, galera. Então, eu não aprendi a usar direito os editores de imagem pra fazer os kits 2d com a qualidade que a galera faz, mas achei os kits 3d mais fáceis. Como são arquivos quadrados, não precisam ter transparências, então até no Paint Brush dá de fazer (na verdade, até acho mais fácil fazer lá mesmo. kkkkkkkkk).
       
      Eu fiz alguns, e vou postar aqui com o passar do tempo. Só preciso achar um site melhor de upar as imagens, pq o Flickr é muito chato. Alguns eu consegui fazer o 2d também, "daquele jeito". kkkkkkkkk. Então, sintam-se livres pra melhorar a qualidade (principalmente das golas e das barras das mangas, meu calcanhar de Aquiles nas edições.rs)

      Começando com a camisa azul do Brasil, já que os uniformes mais recentes feitos pela Nike são mais feios do que os panos de chão que tem aqui em casa (putz, já tem anos que eu acho uma camisa mais feia do que a outra).
       

       
       
       
       
      E uma terceira do Flu, que uso desde o começo do ano, mas resolvi dar uma melhorada nela, e fiz o 2d com a ajuda daquele site de converter os kits:
       
      Fluminense third
       

       
       

       
       
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...