Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

spacer.png
 
 
 
APRESENTAÇÃO PESSOAL
 

Olá, pessoal!

Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.


Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.
 
No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.
 
Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!

Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
 
Spoiler

 

No FM19 levei a frente apenas um save com o Köln, começando na 2.Bundesliga e subindo, sem glórias mas conhecendo melhor o jogo, até uma posição confortável nas disputa por vagas europeias na Bundesliga por algumas temporadas, incluindo um título perdido na última rodada num confronto direto onde bastava uma vitória - acabei em 5º fora até da EL. A escolha pelo Köln se deu por gostar de usar o clube na Carreira do FIFA 19, e a ideia inicial era até tentar montar um time parecido com o que consegui no FIFA, tarefa que acabou sendo deixada de lado até por ser impossível: minhas primeiras contratações no FIFA foram De Rossi e Cervi, que no FM não viriam para meu time na segunda divisão nem se tivesse grana para isso.

Nesse save quebrei bastante a cabeça para montar um time que mantivesse a posse de bola, trocando passes rápidos no meio para encontrar brechas na defesa adversárias e com participação ativa de todos os jogadores na construção. Foram diversos erros nesse save, me guiando pela descrição do jogo sobre as funções (e principalmente pela que eu mesmo achava que eram as funções segundo o nome): desde a escolha da formação - 4411, como das funções: meu time tinha dois CJ no meio, um OA em um dos lados, um CJA como MAC e, acho que o maior dos erros, um Target Man no comando de ataque. Não preciso dizer que o time se comportava totalmente ao oposto do que esperava, bolas longas para o atacante isolado, trocas de passe monótonas entre os CJ, bola cruzada por um lado sempre e do outro lado nunca, e por aí vai.

Apesar de conseguir resultados (o time era bem superior em qualidade, o que ajudava), a total falta de consistência em produzir algo coerente me deu aquela surra de humildade para correr atrás e entender melhor o jogo. Espero, portanto, pouco sucesso de início, e ir encaixando o futebol no processo, dando tempo ao tempo.

Um viva aos fracassos da vida!

Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
 
 


ESCOLHA DO TIME

O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.

Os motivos para escolha do time são:

- Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.

- Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.

- Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.

- Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.

 
O TSV 1860 MÜNCHEN
 

O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.

Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.

Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 

Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).

Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.

 

DESAFIO
 
Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


OBJETIVOS

OBJETIVOS PRINCIPAIS

- Chegar na 2.Bundesliga

- Vencer uma das divisões inferiores

- Chegar na Bundesliga

- 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento

- Chegar em competições Europeias

- Chegar no Mata-mata da Champions

- Vencer um título Nacional


OBJETIVOS SECUNDÁRIOS

- Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais

- Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern

- Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada

- Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München

 
FIM DE SAVE
 

- Demitido do clube a qualquer altura

- Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)

 
 
INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE

O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.
 
Acho que é isso!
Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÍNDICE

Temporada 2019/20

Temporada 2020/21

Temporada 2021/22

Temporada 2022/23

Temporada 2023/24

Temporada 2024/25

Temporada 2025/26

Temporada 2026/27

Temporada 2027/28

Temporada 2028/29

Temporada 2029/30

Temporada 2030/31

Temporada 2031/32

Temporada 2032/33

Temporada 2033/34

Temporada 2034/35

Temporada 2035/36

Temporada 2036/37

Temporada 2037/38

Temporada 2038/39

Temporada 2039/40

Temporada 2040/41

Temporada 2041/42

Temporada 2042/43

Temporada 2043/44

Temporada 2044/45

Temporada 2045/46

Temporada 2046/47

Temporada 2047/48

Temporada 2048/49

Temporada 2049/50

Temporada 2050/51

Temporada 2051/52

Temporada 2052/53

Temporada 2053/54

 

 

OBJETIVOS
Spoiler
 PRINCIPAIS
  • Chegar na 2.Bundesliga (2019/20)
  • Vencer uma das divisões inferiores (2027/28)
  • Chegar na Bundesliga (2027/28)
  • 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento (2032/33)
  • Chegar em competições Europeias (2037/38 - UEL) (2038/39 - UCL)
  • Chegar no Mata-mata da Champions (2039/40)
  • Vencer um título Nacional (2040/41 - DFB-Pokal) (2052/53 - Bundesliga)
 
SECUNDÁRIOS
  • Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais (2033/34)
  • Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern (2048/49)
  • Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada (2048/49)
  • Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München (2040/41 - Ícone)
 
HISTÓRICO
Spoiler

Temporada 2019/20

3.Liga: Vice-campeão (promovido à 2.Bundesliga)

Temporada 2020/21

2.Bundesliga: 8º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2021/22

2.Bundesliga: 3º lugar (derrotado no Playoff de acesso)

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2022/23

2.Bundesliga: 7º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2023/24

2.Bundesliga: 6º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 3ª eliminatória

Temporada 2024/25

2.Bundesliga: 6º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2025/26

2.Bundesliga: 6º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2026/27

2.Bundesliga: 4º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2027/28

2.Bundesliga: CAMPEÃO (promovido à Bundesliga)

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2028/29

Bundesliga: 15º lugar

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2029/30

Bundesliga: 15º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 3ª eliminatória

Temporada 2030/31

Bundesliga: 14º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2031/32

Bundesliga: 15º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2032/33

Bundesliga: 9º lugar

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2033/34

Bundesliga: 7º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2034/35

Bundesliga: 12º lugar

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2035/36

Bundesliga: 10º lugar

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2036/37

Bundesliga: 10º lugar

DFB-Pokal: Vice-campeão

Temporada 2037/38

Bundesliga: 6º lugar (classificado para a UEL)

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2038/39

Bundesliga: 4º lugar (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado na 3ª eliminatória

Europa League: Eliminado nas oitavas-de-final

Temporada 2039/40

Bundesliga: 5º lugar (classificado para a UEL)

DFB-Pokal: Vice-campeão

Champions League: Eliminado nas oitavas-de-final

Temporada 2040/41

Bundesliga: 4º lugar (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: CAMPEÃO

Europa League: CAMPEÃO

Temporada 2041/42

Supercopa da Alemanha: Derrotado

Supercopa Europeia: Derrotado

Bundesliga: 12º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 3ª eliminatória

Champions League: Eliminado na fase de grupos (4º lugar)

Temporada 2042/43

Bundesliga: Vice-campeão (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2043/44

Supercopa da Alemanha: CAMPEÃO

Bundesliga: 4º lugar (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado na 3ª eliminatória

Champions League: 3º lugar na fase de grupos (classificado para a UEL)

Europa League: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2044/45

Bundesliga: 7º lugar

DFB-Pokal: Eliminado na 3ª eliminatória

Champions League: 3º lugar na fase de grupos (classificado para a UEL)

Europa League: Eliminado na 1ª fase eliminatória

Temporada 2045/46

Bundesliga: 6º lugar (classificado para a UEL)

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Temporada 2046/47

Bundesliga: 4º lugar (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Europa League: Eliminado nas oitavas-de-final

Temporada 2047/48

Bundesliga: 5º lugar (classificado para a UEL)

DFB-Pokal: Vice-campeão

Champions League: Vice-campeão (classificado para o Mundial de Clubes 2049)

Temporada 2048/49

Bundesliga: Vice-campeão (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado nas quartas-de-final

Europa League: CAMPEÃO

Temporada 2049/50

Bundesliga: 3º lugar (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Champions League: Eliminado nas oitavas-de-final

Temporada 2050/51

Bundesliga: 4º lugar (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado na semifinal

Champions League: 3º lugar na fase de grupos (classificado para a UEL)

Europa League: Eliminado nas quartas-de-final

Temporada 2051/52

Bundesliga: 3º lugar (classificado para a UCL)

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Champions League: 3º lugar na fase de grupos (classificado para a UEL)

Europa League: Eliminado nas semifinais

Temporada 2052/53

Bundesliga: CAMPEÃO

DFB-Pokal: Eliminado na 2ª eliminatória

Champions League: Eliminado nas semifinais

Temporada 2053/54

Bundesliga: 6º lugar

DFB-Pokal: Eliminado nas semifinais

Champions League: CAMPEÃO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo a área Marcos e duas dicas ou três, se me permite:

A primeira é colocar a tag do jogo antes do título do save: Tipo fm2019, fm2020 ou fm2021.

A segunda dica é para dar uma lida neste tópico:

 A terceira dica é que percebi que reservou espaço para futuramente inserir os dados de Índices,Conquistas, etc. Seria interessante se tornar VIP, pois só pode alterar o tópico até 7 dias úteis, se não estiver enganado. Neste tópico tem a informação de como se tornar VIP:

 

 

Novamente boa sorte e estarei acompanhando o seu save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo, Marcolation.

Temos dicas na Central de Informações: 

 

Sempre bom também ficar atento às regras do Fórum: Regras - FManager Brasil 

Sobre tua história em si, você pode deixar o texto mais organizado com banners (se quiser, é claro), que você encontra aqui: Galeria de Gráficos - Profissão: Manager - FManager Brasil .

 

Qualquer outra dúvida, estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o 60!!! É um clube que vale a pena conhecer, eu pessoalmente passei a conhecer mais depois que vi o canal Táticas do FIFA, onde eles fazem uma carreira com o 1860. Curti bastante. Irei acompanhar a tua história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo.

Gosto bastante do TSV, o "primo pobre de Munique", e dos objetivos específicos contra o maior rival. Acho que esse save tem tudo para render uma disputa muito legal com o Bayern por títulos locais e europeus.

Bom save, estarei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2021 em 21:00, LC disse:

Seja bem vindo a área Marcos e duas dicas ou três, se me permite:

A primeira é colocar a tag do jogo antes do título do save: Tipo fm2019, fm2020 ou fm2021.

A segunda dica é para dar uma lida neste tópico:

 A terceira dica é que percebi que reservou espaço para futuramente inserir os dados de Índices,Conquistas, etc. Seria interessante se tornar VIP, pois só pode alterar o tópico até 7 dias úteis, se não estiver enganado. Neste tópico tem a informação de como se tornar VIP:

 

 

Novamente boa sorte e estarei acompanhando o seu save.

 

Obrigado pelas boas vindas e pelas dicas, @LC!

Já dei uma olhada nas regras do fórum e alguma boa alma adicionou a TAG antes do nome da história, mas sobre o VIP não sabia... Vou avaliar agora, porque acho interessante o índice e conquistas, principalmente com o desenvolvimento do save a longo prazo.

Em 15/03/2021 em 22:10, div disse:

Bem-vindo à área, Marcos. Boa sorte no save!

Obrigado pelas boas-vindas!

Em 15/03/2021 em 22:16, Nei não cai (38D) disse:

Seja bem-vindo, Marcolation.

Temos dicas na Central de Informações: 

 

Sempre bom também ficar atento às regras do Fórum: Regras - FManager Brasil 

Sobre tua história em si, você pode deixar o texto mais organizado com banners (se quiser, é claro), que você encontra aqui: Galeria de Gráficos - Profissão: Manager - FManager Brasil .

 

Qualquer outra dúvida, estamos a disposição.

Obrigado pelas boas-vindas e pelas dicas, vou ficar de olho !

Em 15/03/2021 em 23:19, schacoffee disse:

Boa sorte com o 60!!! É um clube que vale a pena conhecer, eu pessoalmente passei a conhecer mais depois que vi o canal Táticas do FIFA, onde eles fazem uma carreira com o 1860. Curti bastante. Irei acompanhar a tua história!

Não conheço o canal...

Valeu pelo comentário, espero que curta a história e espero que dê certo essa empreitada no 60.

Em 16/03/2021 em 02:31, marciof89 disse:

Um dos poucos clubes alemães que eu realmente curto. Boa sorte e seja bem-vindo a área!

Obrigado pelas boas-vindas!

Em 16/03/2021 em 05:16, Cadete213 disse:

 Benvindo e boa sorte

Obrigado pelas boas-vindas!

Em 16/03/2021 em 18:51, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte.

Obrigado pelas boas-vindas!

Em 17/03/2021 em 05:20, six_strings disse:

Boa sorte, muita gente na germany por aqui

PEACE

Obrigado! Espero que dê certo na Alemanha, mas é uma liga com muitos times fortes, apesar do Bayern ser fora da curva.

Em 17/03/2021 em 09:21, Tsuru disse:

Seja muito bem vindo.

Gosto bastante do TSV, o "primo pobre de Munique", e dos objetivos específicos contra o maior rival. Acho que esse save tem tudo para render uma disputa muito legal com o Bayern por títulos locais e europeus.

Bom save, estarei acompanhando!

Obrigado pelas boas-vindas e por acompanhar o save!

Acho interessante o clube ter sido campeão e derrocado em tão pouco tempo. Contra o Bayern deve levar algum tempo até sermos competitivos, mas é um dos objetivos que me deixam com mais vontade de cumprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png 

 

O INÍCIO DA JORNADA

 

TEMPORADA 2019/20

Iniciando o save na pré-temporada para a época 2019/20, vou começar pela seleção das capacidades do treinador e apresentar o que encontrei na chegada ao clube. Pela proposta do save longo ser apenas em um clube, achei interessante não começar com as configurações tão baixas que me colocassem muita dificuldade em manter o emprego em qualquer oscilação, mas que também não reduzisse a dificuldade do jogo.

Acabei ficando com a licença de nível A Nacional, e selecionando a experiência que era recomendada.

spacer.png

 

 

EXPECTATIVAS SOBRE O TIME

Sobre o que esperar do time, a previsão da imprensa parece razoável considerando o tamanho do clube, mas também o histórico recente, e bate com a expectativa da diretoria para a temporada que é terminar na metade de cima da tabela. Vale notar que nessa temporada não iremos disputar a DFB-Pokal (Copa da Alemanha), o que coloca mais peso sobre apenas uma competição, mas também dá mais fôlego por jogar só nos fins de semana, com tempo para treinar e descansar o time. A diretoria quer que a gente fique apenas na parte de cima, o que me dá mais tranquilidade nessa primeira temporada.

spacer.png

spacer.png

 

 

 

FINANÇAS

As finanças do time também são uma prioridade para a diretoria, mas a princípio não parece haver nenhum grande problema nesse setor. Pelo histórico recente do clube na vida real, esperava uma situação muito menos confortável, apesar de não ter quase recursos para transferências essa temporada (ajustei tudo para salários e observação, mas o orçamento inicial de transferências era 57m).

spacer.png

 

 

ELENCO

Sabendo o que esperam de mim, é hora de saber o que eu posso esperar. Para avaliar o elenco, fiz primeiro uma análise macro, comparando os atributos da equipe com relação à média da 3.Liga, para saber onde são nossos pontos fortes e fracos e decidir o tipo de jogo que poderíamos praticar, além de entender o quanto é factível alcançar a metade da tabela que é exigida pelo presidente.

Depois, olharei cada jogador individualmente para ver quem são nossos principais valores, e para validar o estilo de jogo preliminar feito a partir das médias. Além disso, não basta saber a forma de jogar, preciso saber onde encaixar cada jogador no campo e nas funções e saber em que posições estamos bem, e onde precisaremos ficar de olho no mercado de transferências.

 

Começando pelos goleiros, para o nível da 3.Liga parece que estamos bem servidos debaixo das traves, apesar do baixo nível de Jogo de Mãos me preocupar levemente.

Na defesa, observando os atributos físicos dá para observar que no geral a velocidade e impulsão são baixas, já dá para adiantar que não poderemos jogar com uma linha de defesa alta, correndo risco de não conseguir acompanhar o atacante nunca. Resta saber se a impulsão se deve mais pelos laterais, ou se a zaga realmente é baixa/fraca pelo alto. Nos mentais, se destacam Agressão, Bravura, Determinação, Trabalho de Equipe e Ind. Tabalho. Não é um grupo para sair jogando de trás com baixos mentais importantes e é um grupo com capacidade técnica reduzida, inclusive em atributos importantíssimos para qualquer estilo de jogo: Desarme, Cabeceio e Marcação. Parece que estamos mal de defensores...

No meio-campo, a coisa parece mudar um pouco de figura. Fisicamente, na média temos pouca velocidade também no meio, mas compensamos com muita força física. Nos mentais os mesmos da defesa se sobressaem, característica que demonstra a tendência a serem os ‘carregadores de piano’ do time, também pelo destaque dos atributos defensivos Técnicos.

No ataque, fisicamente se destaca a velocidade, mas os atributos são apenas um pouco acima ou abaixo da média no geral. Nos mentais, Bravura e Imprevisibilidade tem a maior média da liga, mas Compostura e principalmente Decisões são fraquezas. Na parte técnica, o ataque é bem abaixo em basicamente tudo que é importante exceto 1ºToque e Técnica que estão na média.

Avaliando tudo em conjunto, minha primeira impressão da aptidão do elenco é: 1) jogar com linha baixa para não depender da velocidade da zaga; 2) Ter um meio de campo que trabalhe bastante na proteção à defesa para aproveitar a aptidão física e defensiva do setor; 3) Jogar principalmente em contra-ataque, tanto para aproveitar a velocidade dos atacantes quanto para ter eles em situações de ataque mais simples onde não precisem depender de Decisões complexas ou sofram pressão que ameace a fraca Compostura.

Para confirmar esse ‘DNA’ do time, e observar os encaixes individuais vamos dar uma olhada a nível individual nos jogadores.

 

Tendo como base a avaliação da comissão do clube, temos uma primeira ideia de onde o time estão as principais necessidades do time, e onde temos mais abundância:

spacer.png

 

A princípio não temos que nos preocupar com a faixa central do campo, onde temos números e qualidade, mas temos uma falta de jogadores nos lados, principalmente na D(E), e poucas opções como MO(C) se optar por usar um na formação. Olhando o quadro geral de jogadores, a CA e a versatilidade de alguns jogadores, parece promissor e reforços devem ser pontuais.

JOGADORES-CHAVE

Olhando mais a fundo, os jogadores de maior destaque positivo e que devem constituir a espinha dorsal do time são o zagueiro Rieder, os volantes Erdmann e Bekiroglu, o meia atacante Gebhart (gosto dos atributos para possivelmente jogar de extremo) e o atacante Mölders.

CATEGORIAS DE BASE

Acabei não indo muito a fundo nos elencos secundários de início, pela baixa avaliação geral que a equipe técnica fez dos jogadores. Considerando a filosofia do time de recorrer às categorias de base do clube, fiquei um pouco preocupado por não identificar jogadores que podem ser úteis logo de cara no Sub-19. Olhando melhor os atributos, vi que alguns ali podem ser aproveitados no decorrer da temporada em caso de necessidade, mas ainda vou tirar um tempo para olhar mais a fundo.

Dentre os 'destaques' que consegui identificar, estão dois zagueiros: Belkhalia, mais pronto para cobrir lesões e ter rodagem e Lang, mais novo e abaixo na curva de desenvolvimento mas já bem veloz, algo em falta no time.

Fora os dois, no time reserva (fico na dúvida se utilizar jogadores jovens do time reserva contam para o objetivo de aproveitar a base) observei um jogador que se destacou e acredito que poderei utilizar logo de cara, o meia Trograncic, que acredito que pode ser aproveitado como MO (C) ou nos lados.

 

 

TÁTICA

Para a parte tática, vou explicar um pouco do que pensei para nosso estilo de jogo e na montagem da formação com as funções e papéis da imagem.

Por ter zagueiros lentos e jogadores de lado rápidos, e principalmente por não ter um centroavante que não seja Target Man na equipe, escolhi utilizar apenas um atacante e uma tática voltada para defender bem os espaços, em bloco baixo, e sair jogando rápido principalmente pelos lados mas também com bolas longas para o TM. Para isso, desenvolvi a ideia de jogar em um 4-2-3-1 com pontas recuados, nas palavras do jogo, um 4411 2DM.

spacer.png

 

Começando por trás: O goleiro é um goleiro líbero, apenas para tentar uma ou outra bola longa armando contra-ataque. A linha de defesa tem dois DC defender, um DL defender – que era apoiar, mas nos amistosos percebi que sofria muito por aquele lado com a subida do volante – e um Ala apoiar para aproveitar a cobertura do meio no lado direito e oferecer uma opção ao Extremo se a jogada em velocidade não desenvolver.

Na primeira linha de meio campo, um MRB defender para proteger a zaga e cobrir o lado direito – a única coisa que me incomoda nessa posição é não poder escolher que ele ‘corra mais riscos’ nos passes – e um Segundo Volante apoiar, para cumprir primeiramente a função de marcação, mas oferecer também uma opção de subida vindo de trás – nessa posição, a ideia inicial era o VOL mas como observei que o principal  jogador para a posição seria o Bekiroglu, que tem valências técnicas muito boas pro nível do time e que poderia dar um pouco mais de cérebro ao time na hora de achar as bolas longas pros ataques, escolhi utilizar ele (está como função personalizada para o jogador na posição) como Regista.

Na segunda linha de meio, dois meias laterais em atacar. Aqui, decidi não colocar os jogadores nas posições mais avançadas de lado por dois motivos: para poderem ajudar na marcação, tanto na construção do adversário como na transição voltando para acompanhar, e para atrair mais o time adversário para o nosso campo, começando de posições mais recuadas e tentando sair em velocidade nas costas do marcador. Optei por um extremo para dar opção em velocidade e distanciar a marcação da área, e um extremo invertido para não depender tanto de cruzamentos, ser opção por dentro para o Regista e para entrar na área de vez em quando nos cruzamentos. Esses dois jogadores devem ser as principais válvulas de escape do time na parte ofensiva.

Na frente temos dois jogadores que devem atuar como os atacantes do time. O MO atacar deve fazer a ponte entre meio-campo e ataque, atacando as linhas adversárias com a bola e aproveitando a segunda bola do TM para criar chances de marcar (aqui quero testar também o Avançado Sombra), e o próprio Target Man apoiar, para servir como um imã de bolas longas quando os meias laterais não conseguirem se desmarcar rapidamente, e fornecer um porto seguro para a bola tendo opção de passar aos três que vêm de trás ME, MD e MOC, além de ser a referência para cruzamentos de ambos os lados.

 

 

PARTIDAS

spacer.png

 

Fizemos apenas cinco amistosos de pré-temporada, enfrentando três times bem fracos e dois times da primeira divisão Alemã. Contra os times mais fracos, tivemos bom domínio nas três vitórias e até gostei do que vi, mas não foram muitos gols de bola parada e não eram testes reais. Contra Bayern e Paderborn, o placar aponta domínio total, mas pude tirar muitas coisas positivas desses confrontos, principalmente a lição de não recuar demais um time já defensivo por natureza tanto na formação quanto nas instruções e o último toque na tática: contra o Bayern todas as chances criadas foram pelo lado esquerdo da nossa defesa, incluindo um dos gols, o que me levou a colocar o DL em defender dando bons resultados. No geral, gostei da atuação nos amistosos.

 

Para as primeiras partidas pela 3.Liga, pensando no nosso objetivo de terminar na primeira metade da tabela, temos um cenário favorável jogando contra três times com expectativa de terminar bem abaixo na tabela, e será fundamental começar com o pé direito nesse cenário para ter tranquilidade ao enfrentar os times mais fortes logo a seguir.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | O Início da Jornada | Att: 21/03

Fez uma avaliação muito boa do elenco e das capacidades, e aliando aos amistosos, com certeza deu pra entender como vai precisar montar a equipe. Agora é fazer valer nos jogos sérios, boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa avaliação do elenco e nos amistosos foi bom, mesmo na derrota para o Bayern. Agora vamos ver como o time se comporta nos jogos a vera.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma série de amigávei, espero que a equipa já esteja em sintonia de forma a entrar com o pé direito no campeonato

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/03/2021 em 07:47, gustavo922 disse:

Boa sorte! E bora tomar Munique de volta! 💪💪

Valeu, Gustavo. Vambora!!! 🦁

Em 21/03/2021 em 09:54, Victor Duque disse:

Fez uma avaliação muito boa do elenco e das capacidades, e aliando aos amistosos, com certeza deu pra entender como vai precisar montar a equipe. Agora é fazer valer nos jogos sérios, boa sorte!!

Valeu, Victor! Acho que deixei passar algumas coisas quando analisei, mas ao longo da temporada a gente vai se acertando. Abs!

Em 21/03/2021 em 09:58, Cadete213 disse:

bons amigáveis e acredito que lutes já pela subida.

Não estou tão otimista assim, acho que estamos no páreo e uma boa sequência pode deixar a gente sonhar. Valeu pelo comentário!

Em 21/03/2021 em 20:30, LC disse:

Boa avaliação do elenco e nos amistosos foi bom, mesmo na derrota para o Bayern. Agora vamos ver como o time se comporta nos jogos a vera.Boa sorte na sequência.

Obrigado, LC! Os amistosos foram bem, principalmente as duas derrotas que mostraram onde precisamos melhorar.

Em 23/03/2021 em 12:44, Johann Duwe disse:

Boa sorte, estarei acompanhando o save.

Valeu, Johann!

Em 23/03/2021 em 12:56, six_strings disse:

Depois de uma série de amigávei, espero que a equipa já esteja em sintonia de forma a entrar com o pé direito no campeonato

PEACE

Valeu, six_strings! O estilo de jogo está ganhando forma, acho que com alguns jogos no início para ajustar chegamos para competir. 

Em 23/03/2021 em 15:43, div disse:

Analisou bem o time e tem um clube muito bem estruturado em mãos, tem tudo para crescer e se colocar na Bundesliga logo, logo.

Boa sorte na temporada!

Valeu, div! O elenco é bem montado, o que ajuda porque não temos grana para contratar muito. Tomara que consigamos subir logo, mas o objetivo é de longo prazo.

Em 25/03/2021 em 15:34, Nei não cai (38D) disse:

Boa sorte na empreitada!

Valeu, Nei!

 

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Dicas e sugestões são muito bem vindas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

   

TEMPORADA 2019/20

 

COMEÇANDO COM O PÉ DIREITO

O primeiro turno seria o termômetro do que eu poderia esperar do time nessa temporada, e da efetividade da minha estratégia de jogar esperando o adversário nos atacar, mesmo tendo uma boa cotação da mídia no campeonato.

Fechei o esboço do time titular no início da temporada no nosso 4231 recuado com:

Bonmann; Willsch, Weber, Rieder e Steinhart; ErdmannBekiroglu; Lex, Gebhart e Kindsvater; Mölders

Então, aos jogos:

 

spacer.png

 

Rodada 1 - Großaspach (Cotado para 18º)

O jogo começou perfeito para nós. Em erro na saída de bola do goleiro logo aos 2’, Kindsvarter ficou com ela com espaço para correr, finalizou cruzado e botou os Leões na frente: 1x0. Atrás no placar, o time de casa tinha a posse mas não conseguia achar espaços. Aos 16’ falta na risca da grande área e Steinhart botou na gaveta, 2x0. Continuamos melhores, e tivemos falta lateral aos 32’ Steinhart cobrou no segundo pau, o goleirão caçou borboleta e o centroavante Mölders e testou no gol, 3x0 numa estreia perfeita fechando o placar do 1ºT.

No 2ºT o jogo se igualou, e o Großaspach diminui numa falha da defesa em cobrança de escanteio, bola testada para a pequena área e no meio de 3 jogadores do 60 Sverko sobe sozinho para fazer o 3x1. O gol poderia dar confiança ao time da casa, mas quem voltou a criar mais chances foram os leões. Numa troca rápida de passes entre os três meias a bola chegou em Mölders que canetou o zagueiro e mandou um balaço da intermediária, no canto e sem chances para o goleiro, 4x1. Com o jogo definido foi baixar o ritmo de jogo e esperar o apito do juiz selando o resultado.

Nosso caminho na Alemanha se inicia com uma vitória maiúscula!

  

Rodada 2 - Meppen (Cotado para 15º)

A segunda partida foi nossa estreia em casa, contra o Meppen. Começar a temporada com dois jogos como amplo favorito é bom para mostrar serviço e levantar a moral do time para o restante do campeonato.

Em campo, o jogo começou com ótima chance de Lex de dentro da área, defendida pelo goleiro com menos de 1’, dando o tom do que seria o 1ºT - um festival de remates - mas a pontaria não estava em dia: das 20 finalizações na etapa inicial apenas 5 foram no gol, e a única a levar perigo foi mesmo a primeira, contra apenas 1 dos visitantes.

Para o segundo tempo apenas uma ou outra mudança nas instruções aos jogadores. O time iniciou mais passivo, e apesar de uma boa trama muito mal aproveitada por Gebhart após tabela com Mölders, não conseguia quebrar a defesa adversária. Com o centroavante visivelmente nervoso pela falta de chances, e precisando abrir o placar, duas mudanças aos 13': Osuwu foi chamado para dar mais penetração no comando de ataque e aumento da mentalidade para Atacar. Três minutos depois o próprio Osuwu consagrou o treinador, abrindo o marcador após lançamento de Steinhart em falta pouco à frente da linha que divide o gramado, ganhando na corrida do zagueiro para só ajeitar e bater cruzado, 1x0. Nem o gol sofrido foi suficiente para dar ímpeto ao Meppen, que esbarrava na falta de qualidade do time e nos poucos espaços deixados pela defesa dos Leões, e só conseguiu uma boa chance aos 44' em chute de fora que Bonmann voou para defender. A partida terminou mesmo com a vitória simples dos mandantes, e um massacre nas finalizações: 29x4.

 

Rodada 3 - Zwickau (Cotado para 14º)

Terceiro jogo seguido sendo favorito inconteste para vencer a partida.

Jogo iniciou morno mas um pouco melhor para o 60 até que aos 29' Gebhart, principal MAC do time, se lesiona (mais tarde foi avaliado que ficaria de fora de 3-6 semanas). O jogo não esquentou e o intervalo chegou com o placar ainda zerado.

Para o 2ºT, o time até conseguia com dificuldade achar um ou outro espaço na defesa bem postada dos donos da casa, mas as finalizações não vinham em boas condições e pouco levaram perigo até uma falta frontal na linha da meia lua aos 14', que Bekiroglu bateu bem e o goleiro espalmou. Poucos minutos depois, aos 18’, já com o pé calibrado, outra falta frontal um pouco mais próxima: o goleiro ainda triscou a bola, mas com a batida de Beki ela morreu no fundo das redes. 1x0 e festa dos visitantes azuis. Com o placar favorável, o recuo natural do time chamando o adversário para matar o jogo em contra-ataque acabou permitindo a melhor chance do time da casa no jogo, finalizada por cima do gol. Ainda assim, quem tinha mais volume ofensivo eram mesmo os leões e ao fim dos 4' de acréscimo o arbitro apitou o fim do jogo sacramentando nosso início perfeito na 3.Liga

 

Rodada 4 - Braunschweig (Cotado para 5º)

Apesar do bom aproveitamento nos 3 primeiros jogos, a dificuldade do time em furar as defesas ligou o sinal de alerta, de 6 gols, 4 vieram na bola parada. Começarei a testar algumas mudanças na formação para ver se consigo ajustar isso sem perder muito em solidez defensiva. Para a partida contra o Braunschweig, já que teria que ir sem Gebhart, e uma vez que o mesmo não vinha rendendo muito mesmo como MO (A), achei interessante testar uma mudança na posição de MAC para Avançado Sombra, e coloquei nosso meia-direita titular Lex que se encaixa bem na função.

A imprensa dava favoritismo para o Sechzig antes do jogo, até por jogar em casa, mas o adversário da vez era cotado como 5ª força do campeonato: Seria jogo duro.

Dentro de campo o jogo começou muito fraco e a primeira finalização só saiu aos 20', e até o fim do 1ºT foram apenas 4 no total - todas cabeçadas de Osuwu bem defendidas pelo goleiro do Braunschweig. No intervalo, precisando mudar alguma coisa para dar ímpeto ao time, apenas pedi para não terem medo de testar o goleiro, e voltei à função original do Meia como MO (A), jogando Lex de volta para o lado.

O time até reagiu bem às mudanças, com o MAC participando mais, mas sem conseguir criar chances. Algumas outras mudanças para tentar furar a defesa, mas não adiantou. Para piorar aos 27' numa rebatida para frente da área Nehrig arriscou, a bola bateu na trave e entrou: 0x1. O time se abateu com o gol sofrido e não conseguiu reagir, ainda chegou a tomar uma bola na trave após cruzamento mal cortado por Weber, mas o placar não se alterou. Primeira derrota na temporada, e certeza de que são necessárias mudanças.

 

Rodada 5 - Halle (Cotado para 11º, mas com apenas 1pt conquistado)

Entre a Rodada 4 e 5, busquei no mercado um MO(C) para suprir a lesão de Gebhart e para o restante da temporada. Fiquei na dúvida entre dois jogadores, e fechei nossa primeira contratação: Wunderlich já chegou no clube para estrear no dia seguinte. Resolvi manter a tática para observar melhor onde posso mexer, e fomos ao jogo, mais uma vez favoritos para vencer!

Em campo, início positivo: aos 7' Lex recebeu na direita na intermediária, puxou para o meio e cruzou na segunda trave onde Kindsvater fechava para cabecear no chão e fazer 1x0. Após o gol, o jogo se igualou com chances criadas para os dois lados, mas quem conseguiu marcar foi novamente o time visitante aos 41': cruzamento de Erdmann após cobrança de lateral e Mölders testou para boa defesa do goleiro, no rebote o próprio Mölders conferiu, 2x0.

No 2ºT, início mais uma vez bom para o Sechzig criando boa chance aos 4' e ampliando o marcador com sem-pulo maravilhoso de Bekiroglu de fora da área: 3x0. Com jogo resolvido, passamos a controlar mais o ritmo da partida, mas seguimos superiores.  Num ritmo bem mais baixo, ainda chegamos a mais um gol aos 40' com um balaço da entrada da área de Dressel, que acabara de entrar, para dar números finais à partida: 4x0.

A má notícia é a lesão de Kindsvater, que saiu durante o jogo e fica 2-3 semanas de molho.

 

 

spacer.png

 

Rodada 6 - Uerdingen (Cotado para 2º)

Chegamos para o jogo com uma mudança tática apenas mudança do papel do volante de MRB para MD. O Apito do árbitro soou, mas os jogadores pareciam estar dormindo, 45min de um 1ºT sonolento com apenas 5 finalizações no total e onde o 1860 só conseguiu a primeira aos 40'.

Segundo tempo iniciado após um bom saculejo no vestiário, e o time começou mais alerta, mas sem fazer boa atuação. Os dois times conseguiram bolas na trave, mas quem começou a criar foi o 60, após substituições que deram novo ânimo ao time. O gol da vitória chegou com um dos reservas que entraram: Niemann completou belo cruzamento do lateral-esquedo Steinahrt aos 39' para selar o placar de um segundo tempo que viu 4 chances claras criadas para os donos da casa, 1x0.

  

Rodada 7 - Ingolstadt (Cotado para 1º)

O Ingolstadt veio com bastante favoritismo para o jogo, apesar de estarmos na liderança da 3.Liga.

O 1ºT foi sem grandes sustos e terminou zerado, mas com o Ingolstadt melhor na partida.

Na segunda etapa, os madantes abriram o placar num lance inexplicável: falta lateral na intermdiária, o time inteiro do 60 foi para dentro da área e a cobrança foi rasteira para Thalhammer que chutou forte da meia-lua completamente desmarcado e sem chance para o goleiro, 0x1. Os Leões até tentaram revidar, mas aos 40' acabaram tomando mais um em bola cruzada na área que Elva aproveitou para dar números finais ao jogo: 0x2.

Com a derrota, perdemos a liderança que havíamos conquistado com os bons resultados iniciais.

 

Rodada 8 - Münster (Cotado para 13º)

Não bastando as lesões que acometem o time, a partida contra o Münster terá dois desfalques por convocações de seleções de base: Osuwu e Klassen. Apesar de serem reservas, são jogadores importantes e deixam poucas alternativas no banco. A previsão da imprensa era de partida equilibrada, com leve favoritismo para o Sechzig.

Fomos com nosso esquema tradicional, dessa vez sem testes para ver se voltávamos a jogar bem.

Primeiro tempo teve superioridade azul, que não se converteu em gol nas 10 tentativas de remate.

O Segundo tempo começou como o primeiro... e terminou da mesma forma: 0x0 sem muito perigo para nenhuma das duas metas em uma partida onde o valor do ingresso merecia ser devolvido aos torcedores.

 

Rodada 9 - Duisburg (Atual 1º)

Com os dois tropeços seguidos, caimos para o 6º lugar. Não é ruim, mas esperava mais depois do início promissor - ainda tem muita bola por jogar!

O que melhor do que uma vitória em cima do líder do campeonato para recuperar a moral? O adversário não poderia ser pior, mas com um retorno à tática do início do campeonato fomos pro jogo, onde o Duisburg era visto com muito favoritismo pela imprensa local.

Em campo o jogo iniciou lá e cá, com o 60 se defendendo e saindo no contragolpe. Deu certo quando aos 15' Wunderlich sofreu falta próximo à área. Beki cobrou na cabeça do zagueiro Weber, que testou para vencer o goleiro e fazer 1x0. Na frente do placar, estratégia intensificada de dar a bola aos mandantes e atacar nas costas do adversário. Boas chances para ambos os times, mas placar inalterado até o fim do 1ºT.

O 2ºT começou com a mesma dinâmica de pressão de um lado e tentativas de sair em contra-ataque do outro, mas o Duisburg pouco conseguia controlar o jogo para achar espaços. Foi mais uma etapa de poucas chances bem divididas para ambos os lados, e a segunda metade terminou sem gols, selando uma vitória importante do Sechzig!

 

Rodada 10 - Bayern II (Atual 1º)

A rodada 10 nos presenteava com nosso primeiro Derby oficial. Ok, não era O Bayern do outro lado, mas ainda assim era o Bayern... O time adversário é lotado de boas promessas jovens como Arp (com valor de 2,2M) e Cuisance (absurdos 6,5M). A título de comparação, os jogadores de maior valor de mercado do 1860 são os dois emprestados que valem 300m. Seria um duelo desigual, mas jogaríamos em casa sob o apoio da torcida que lotou o estádio. Por incrível que pareça, a imprensa nos colocava como favoritos na partida mesmo que por muito pouco.

Poucos dias antes da partida, uma péssima notícia: Bekiroglu lesionado por até 8 dias. Sem nosso melhor jogador, contra um time milionário... mas resolvi não dar nada de injeção para não arriscar ficar sem ele por ainda mais tempo depois. Resolvi arriscar uma improvisação, para manter o esquema com o Regista: Gebhart de volta à meia-ofensiva e Wunderlich mais recuado na vaga de Beki – apesar de não ter nenhuma adequação na posição, tem ótimos atributos para a função.

Início de primeiro tempo positivo no Derby com duas boas chances até abrir o placar aos 12' com Weber em falta cobrada por Steinhart (sempre ele): 1x0. Mal deu tempo de comemorar, e aos 16' uma jogadaça de Arp (o prodígio de 2,2M): o atacante veio driblando 3 marcadores desde o meio do campo e tabelou dentro da área para igualar com chute forte no canto do gol, 1x1. Após o empate ainda conseguimos seguir pressionando, criando mais chances, mas sem conseguir alterar o placar.

Segunda etapa iniciada novamente com o 60 criando mais perigo, e conseguimos tirar a igualdade do placar com um gol parecido com o primeiro: falta cobrada por Steinhart, e dessa vez Gebhart apareceu para testar, 2x1. Com o gol de desempate, recuei o time para tentar matar o jogo no contragolpe, mas chamei a pressão do Bayern II que até conseguiu criar, mas esbarrou no ferrolho montado dentro da área e no goleirão. Vitória justa do time que, apesar de ter apenas 36% da posse de bola, conseguiu finalizar 14 vezes contra apenas 6 dos rivais.

 

spacer.png

 

O fim do jogo com mais uma vitória dos azuis de Munique nos deu novamente a ponta da tabela, que ficou assim após as primeiras 10 rodadas:

 

spacer.png

 

Estatísticas notáveis do time nas primeiras 10 partidas:

Spoiler

18% em posse de bola (43%) / 20º em cartões amarelos (7) / 1º em gols de falta indireta (5) e direta (2) / 16º em passes trocados / 15º em oportunidades criadas (14) / 4º em finalizações (70) / 3º em faltas sofridas / 19º em faltas cometidas / Steinhart líder em assistências / Beki com a 3ª melhor média da 3.Liga

Estatísticas do Elenco  |  Próximas Partidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrada com pé direito mas tens varias equipas fortes nesse escalão. para já, estás onde queres, na liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo de campeonato, derrotando dois times que ostentavam a liderança no momento da partida. Tá numa merecida 1ª colocação, mas o campeonato ainda tá bem embolado, com apenas 4 pontos separando o 1º do 8º colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Em casa Leão, fora de casa... | Att: 02/03
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...