Jump to content
Sign in to follow this  
six_strings

The Homegrown Series Vol.1 - Tromso IL (act. 09/05)

Recommended Posts

six_strings

62fCj0F.jpg

ZaHbhBg.jpg

Clube Norueguês, que milita no segundo escalão do país, com excelentes instalações
de treino e de desenvolvimento de jovens jogadores.

4OpkBJP.jpg

KxaCgsU.jpg

Gubther Söme Fodsen foi contratado para assumir os comandos do TROMSO IL.
Natural de Tromso e sócio do clube o antigo jogador amador, dá início a 
uma carreira no clube do seu coração, onde promete levar o clube ao sucesso.

8UNBtRs.jpg

UjDHTiP.jpg

A direção espera que consigamos trabalhar com o orçamento que dispomos, que é 
pouco ou quase nada, e que tenhamos um desempenho que nos permita a promoção para
o escalão maior na Noruega.

FN08YuP.jpg

QlMXvjU.jpg

Cadete213

Boa sorte Fodsen...tenho uma bola de cristal que me deu uma visão do clube esta época e do que vai acontecer 🤣

six_strings
2 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte Fodsen...tenho uma bola de cristal que me deu uma visão do clube esta época e do que vai acontecer 🤣

Hihi, tenho de acelerar aqui para ficar a par.

PEACE

Victor Duque

boa sorte!!💪

Henrique M.

Boa sorte.

div

Boa sorte!

six_strings
6 horas atrás, Victor Duque disse:

boa sorte!!💪

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

4 horas atrás, div disse:

Boa sorte!

Obrigado aos três 😄 

PEACE

six_strings

62fCj0F.jpg

ZaHbhBg.jpg

Depois de uma cuidada análise e de encontro às ideias táticas que tenho em mente, já
defini uma priemira triagem dos jogadoes que provavelmente se vão manter e fazer parte
do plantel este ano. E digo provavelmente pois nestas situações nunca se sabe o que 
pode acontecer. Poderão ainda sair jogadores e entrar algumas caras novas, mas isso
só mais para a frente e depois de aferir a equipa em situação de jogo.

hH5KZXO.jpg

GUARDA-REDES

uL2ca2b.jpg

Duas opções, curtas para o que pretendo, espero conseguir trazer mais alguém que acrescente
alguma qualidade, não quero apenas fazer numero.

Jb2tRS4.jpg

fBwQVi7.jpg

DEFESA DIREITO

42pXUph.jpg

Laterais direitos não faltam, num clube onde queremos dar protagonismo aos mais jovens, é
muito provável que algum dos mais velhos possa sair. 

MKbkkVO.jpg

CVxq4SZ.jpg

hlltkgN.jpg

DEFESAS CENTRO

XiemnG8.jpg

No centro da defesa tem muita experiência e conto com isso para inicialmente ter uma defesa 
consistente e bem afinada, e que sobretudo transmita experiência aos mais jovens.

nFVvYMG.jpg

lyJF7w3.jpg

1j2p7AZ.jpg

SN6SzJ2.jpg

DEFESA ESQUERDO

fLAH8w9.jpg

Sao dois laterais, com alguma experiência, que espero sejam capazes de dar conta do recado, 
talvez promova algum jovem para aprender alguma coisa com eles.

edER7as.jpg

TcgvawX.jpg

MÉDIOS CENTRO

zW6bD0u.jpg
K15s1h8.jpg

No centro do meio campo, temos 7 jogadores que serão os preferidos para ocupar dois lugares,
apesar de quase todos poderem actuar noutra zonas do terreno, facto que é muito apreciado 
por mim.

CrShbza.jpg

loLPfNX.jpg

8Cqv4cC.jpg

L2mZcFm.jpg

RpdvBaQ.jpg

mcS6CI8.jpg

CrShbza.jpg

EXTREMOS DIREITO

MyiAUmj.jpg

Ingebritssen é um dos craques da equipa e com ele para criar perigo pela direita. Ainda assim
pode ser que mais alguém entre, preferencialmente possa jogar nas duas faixas.

ntsgyfa.jpg

7oHXHLu.jpg

EXTREMOS ESQUERDA

MWZ5aTj.jpg

Berntsen será o titular, com apenas dois jogadores equacionaremos se tentaremos trazer mais alguém.

iZYqDcK.jpg

j4SkiKC.jpg

AVANÇADOS

2IPZvC2.jpg

Dois jogadores por empréstimo na linha avançada, já cá estavam quando cheguei, mas tendo em conta 
a idade de Ahamed e a juventude de Bjerke (promovido) das camadas jovens, tentarei aproveitar
a experiência dos jogadores mais velhos.

7OZ8H5e.jpg

Kfr5c0g.jpg

RAfz3Jd.jpg

ciefMP3.jpg

PEACE

Peepe

Um dos times que mais gostei de jogar no FM foi o FK Haugesund na Liga Norueguesa, pena que o save carreira só me permitiu ficar 2 anos por lá mas tenho até hoje um desejo de voltar a comandar nessa liga. Como é a regra de estrangeiros atualmente? Na época que eu joguei levei vários brasileiros, montei um time bem bacana, mas acho que isso não vai ser um problema porque a espinha dorsal do seu time parece bem boa.

Boa sorte no desafio!

Cadete213

Gosto do plantel assim. Posições todas com mais que uma opção...mas precisas de mais um Guarda-Redes.

div

Bom plantel, com uma ou duas peças chaves e eleva ainda mais o patamar da equipe.

Só o Gundersen me parece mais um centroavante (ponta de lança) que um zagueiro pelas características dele haha.

Henrique M.

Pelo título, achei que não contrataria jogadores nesse save. Mas vi falando que podem chegar jogadores na última postagem. Eu que entendi errado ou é isso mesmo?

six_strings
2 horas atrás, Cadete213 disse:

Gosto do plantel assim. Posições todas com mais que uma opção...mas precisas de mais um Guarda-Redes.

Talvez precise sim, ainda não fechou o mercado, veremos, também tem na equipes jovens, mas seria só para fazer numero

PEACE

22 minutos atrás, div disse:

Bom plantel, com uma ou duas peças chaves e eleva ainda mais o patamar da equipe.

Só o Gundersen me parece mais um centroavante (ponta de lança) que um zagueiro pelas características dele haha.

Sim, tem razão, eu quero usar ele no centro da defesa e me dizem que o melhor papel é na lateral. Veremos se não mudo de opinião.

PEACE

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Pelo título, achei que não contrataria jogadores nesse save. Mas vi falando que podem chegar jogadores na última postagem. Eu que entendi errado ou é isso mesmo?

Não tem nenhum impedimento de contratar jogador, o objectivo é tornar o Tromso uma equipa produtora de jogadoras, mas sem dinheiro para aumentar as condições de treino e recrutamento de jovens jogadores, não vamos a lado nenhum. Além disso todo o jogador jovem precisa de referências mais velhas para crescer e se tornar bom jogador. Mas o objectivo é para ser alcançado, mas não de imediato. 

PEACE

six_strings

62fCj0F.jpg

ZaHbhBg.jpg

Foi uma pretemporada para lançar as bases de uma campanha que se quer de sucesso, de volta
à liga maior do país. Somos dados como favoritos à vitória e queremos fazer jus a esse estatuto

QBq8kvC.jpg

Foi também altura de reforçar a equipa técnica, em especial algumas posições essenciais que me permitam delegar algumas tarefas e que sejam desempenhadas com profissionalismo.

Comigo à cabeça

cgQ2eSb.jpg

Entrou um novo Diretor Técnico

87zLlUB.jpg

Um novo treinador adjunto, braço direito para me aconselhar e ajudar em questões técnicas

cweYxFw.jpg

E por último, mas não menos importante numa equipa como a nossa, um novo director de futebol jovem. Espero que o Morten nos possa trazer na próxima fornada, alguns craques que possam desenvolver em jogadores da primeira equipa.

uHQpvND.jpg

Neste momento as nossa capacidades de treino e pesquisa são as seguintes:

SfPJoic.jpg

wu6q4Ow.jpg

Existe obviamente oportunidade de melhorar, mas só mais para a frente e com outro orçamento.

VCEz2UX.jpg

KxaCgsU.jpg

Pré-temporada longa onde tivemos a possibilidade de fazer muitos jogos e afinar a equipa para o campeonato que se avizinha. Penso que estamos bem e moralizados para entrar bem na Liga.

iu1UA4R.jpg

gLM9VJp.jpg

Antes do fecho do mercado consegui assegurar 3 contratações, que espero venham dar mais qualidade ao plantel. Não foi fácil, mas graças ao departamento de Scouting conseguimos identificar alguns alvos, livres ou a baixo preço, que possam ser uma mais valia.

Se alguns vêm com promessa de crescerem ainda, já o Mats, vem pela sua experiência, com atributos fisicos que ainda lhe permitem algumas correrias, vem sobretudo servir de mentor aos jovens que estão a despontar no clube. A sua personalidade será sem dúvida uma mais valia.

ENTRADAS

fAmL958.jpg

Precisavamos de alguma irreverência no ataque e sobretudo nos flancos. Com a possibilidade de jogar
nos dois lados será sem dúvida uma mais valia no plantel.

gq6NgsL.jpg

Esteve para não vir, mas à última a lesão de um dos defesas, acabou por acelerar a contratação. Não
será titular, mas a sua experiência será de certeza uma mais valia em todos os sentidos.

tfcDQIR.jpg

Era uma das falhas que a nossa academia tinha, que acabou por ser sugerido pelo director de futebol jovem
e depois de avaliado num periodo de experiência, acabou por assinar. Terá de crescer, mas sinto que está pronto
a poder entrar sempre que chamado.

QlMXvjU.jpg

Cadete213

temporada muito longa mas boa para os jogadores se acostumarem às táticas e ideiais de jogo do Fodsen

six_strings

Queremos que a equipa ganhe familiaridade tática o mais rápido possivel.

PEACE

Victor Duque

Interessantes contratações, devem agregar bem ao plantel. Boa pré temporada, prontos para um excelente ano!

six_strings
31 minutos atrás, Victor Duque disse:

Interessantes contratações, devem agregar bem ao plantel. Boa pré temporada, prontos para um excelente ano!

Vamos atacar desde o início, queremos entrar fortes.

PEACE

six_strings

62fCj0F.jpg

ZaHbhBg.jpg

Começou finalmente, após um longa pré-temporada, onde aproveitamos para nos colocar em forma e ganhar experiência de jogo. Penso que foi bastante satisfatório, pois os primeiros resultados foram excelentes. Apesar dos desfalques que tivemos ainda antes de começar oficialmente.

KxaCgsU.jpg

6n7U5DA.jpg

Antes mesmo de começar com os jogos oficiais, este era o panorama do departamento clínico, 5  jogadores lesionados, a maioria deles prováveis titulares da equipa.

diGRXvf.jpg

sd7Qm4A.jpg

Contudo o excelente desempenho trouxe o primeiro reconhecimento do bom trabalho.

j1JG3wq.jpg

Sem entrar em grande stress para já, uma coisa que temos de ter em consideração é as finanças do clube. A aposta nos jovens terá de ser real e sobretudo, vender com critério e valorizar.

FDLEGMN.jpg

uKKjRYt.jpg

Com uma média de 4 golos por jogos, a nossa entrada na liga foi de arromba, temos o favoritismo da imprensa do nosso lado e queremos provar que somos merecedores dele.

A nossa classificação é pois um reflexo do bom trabalhos que todos têm feito. 

vdSPaU2.jpg

k55Lqyi.jpg

fJHRjwe.jpg

Estreia em cheio na taça, com uma exibição categórica.

aG9AFW9.jpg

A5sIYeE.jpg

Primeiras estatísticas da temporada, veremos se os destaques provam mais para a frente o destaque que já estão a ter. Uma coisa é certa, Jenssen é craque.

Noutro tipo de estatística, temos que apesar de tudo ainda podemos melhorar em alguns ponto do jogo, a defesa precisa de ser mais assertiva no seu desempenho apesar de estarmos muito bem.

w29Bms2.jpg

Já as estatísticas atacantes estão muito bem, estamos lá em cima, temos uma excelente taxa de aproveitamento e assim pretendemos continuar.

moVUSA0.jpg

Somos muito superiores à média da liga em todos os sectores avaliados. Com 2,50 golos previstos por jogo, estamos em posição de ganhar a maioria dos jogos, tendo em conta que a tendência é de apenas sofre 0,58 golos por jogos. Vamos tentar fazer jus a estas estatísticas.

Foj3DJt.jpg

QlMXvjU.jpg

Cadete213

Melhor início era impossível e a mostrar que temos candidato.

Victor Duque

excelente início, que a boa forma se mantenha na sequência da liga!

six_strings
10 horas atrás, Cadete213 disse:

Melhor início era impossível e a mostrar que temos candidato.

Vamos tentar manter este ritmo

PEACE

4 horas atrás, Victor Duque disse:

excelente início, que a boa forma se mantenha na sequência da liga!

Espero que sim mesmo

PEACE

six_strings

62fCj0F.jpg

ZaHbhBg.jpg

Excelente mês na vida do clube, com excelentes resultados em toda a linha. Uma saída do plantel, por falta de tempo de jogo e a debilitadas finanças são as principais notícias a destacar.

KxaCgsU.jpg

14pfrNL.jpg

Não estava a ter tempo de jogo prometido e estava insatisfeito, assim o seu clube decidiu chamá-lo de volta. Não fica nenhuma saudade.

4I6ydt2.jpg

Uma vez mais a tendência financeira manteve o rumo esperado. Pouca receita e salários altos. Temos de dar uma volta a isto num futuro próximo.

FDLEGMN.jpg

8X2zeON.jpg

Continuamos a nossa boa forma, apesar de interrompida por uma derrota que espero tenha sido apenas um acaso fortuito e voltarmos rapidamente ao senda de excelentes resultados.

Lideramos a tabela, com 4 pontos de vantagem, que nos dá um descanso, mas não podemos  adormecer na formatura. Temos de continuar a nossa boa forma.

0h1szot.jpg

k55Lqyi.jpg

41vEFit.jpg

Estrei positiva na taça Norueguesa, que venham as próximas etapas.

aG9AFW9.jpg

Egiicn2.jpg

Fitim Azemi começa a destacar-se como o nosso goleador, e Ruben Jenssen o melhor assistente.

Como equipa estamos no topo das estatísticas incluindo nos cartões.

QlMXvjU.jpg 

Cadete213

Arranque positivo mas como dizes, não podes vacilar. Vamos a eles.

Victor Duque

início muito bom mesmo, deves conseguir manter a equipe com este foco, para que possas manter a tranquilidade ao longo do ano,boa sorte

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• fabioaraujo89
      By fabioaraujo89
      Fala, pessoal!
      sou novo aqui e no FM. Nunca tinha jogado o jogo, aí vi que liberaram no Xbox pelo Game Pass e viciei! (até tentei passar para a versão normal, mas não rodou bem no meu PC). 
      Hoje estou jogando bastante (em quantidade rs), mas já vi (e confirmei lendo aqui) que o jogo pode ser bem frustrante, especialmente para os iniciantes como eu, que não entendem ainda o que estão fazendo no game. 
      Assim, eu queria uma ajuda com a parte tática. Nesse meu sabe específico, eu comecei no Campeonato de Portugal com a Estrela da Amadora, mas depois de uma curta passagem pelo QPR eu estou há algumas temporadas no Watford, da Inglaterra. 
      Peguei o time na Championship, consegui subir (não foi exatamente “fácil” pra mim, mas eles tinham acabado de cair e tinham um dos elencos mais fortes da divisão) e me estabilizei bem na PL. 
      Eu uso desde sempre um 4-2-3-1 com extremos, tiki-taka personalizado. Era a tática que já era da Estrela lá no começo, eu não mexi muito e fui usando. Já tentei outras, mas essa foi a que mais me serviu ao longo do tempo. 

Meu time tem um desempenho sempre aceitável. Eu sempre estou ali brigando por uma vaga nas competições continentais, normalmente pego o Camp. Europeu ou o Camp. Europeu II. Teve uma que fui pra Champions.
      Como estou há tempos no clube, eu consegui montar um time bom. Tem vários jogadores muito interessantes, que volta e meia recebem propostas altas de clubes bem maiores e o elenco é equilibrado e com opções. 
      O problema? O time sempre se dava mal no confronto com os grandes ingleses (seja nas taças ou na liga) e perdia uns jogos bobos, que faziam o desempenho cair.
      Aí eu descobri o Rate My Tatic...fiz os ajustes para a tática ficar 5 estrelas (que envolviam alguns ajustes de funções e principalmente remover várias instruções que eu nem sabia que estavam e conflitos. Fiz uma ou outra contratação para fechar.
      E deu bem certo. O time melhorou, diminuiu muito os pontos perdidos em jogos fáceis, fez bons jogos com os grandes, cheguei a sonhar com o título... mas ficou em segundo lugar, a 4 pts do campeão (Chelsea). E ainda perdeu a final da FA Cup pro Arsenal. Foi positivo, mas frustrante demais. 
      Eu sinto que falta só um “ajuste fino” pro time ir mais longe, levantar canecos. Que modificações vocês sugerem? 
      (Não estou conseguindo subir imagem, mas a tática é assim):
      4-2-3-1 com extremos 
      2 Defesas laterais com função de apoio
      2 defesas centrais função defender
      2 Médios centros com função de apoio
      1 médio ofensivo com função apoio
      2 extremos invertidos com função apoio 
      1 atacante completo com função atacar 

as instruções de equipe 
      com posse:
      passar para espaço 
      jogar a partir da defesa 
      levar bola até a área 
      ritmo muito mais alto (estou pensando em tirar, meu time termina morto todas as partidas e tem quedas de desempenho ao longo da temporada) 
      em transição (não tinha no Rate):
      Pressionar
      contra atacar
      Sem posse
      linhas normais 
      Marcação apertada
      pressao muito mais urgente (o Rate mandou tirar e acho que vou fazer pra próxima temporada porque acho que está tirando meus zagueiros da posição e permitindo infiltrações demais). 

O que vocês acham? Ajudem o novato, pfvr! Abraços!
    • Cadete213
      By Cadete213
      Olá a todos. Sou novo por cá, mas sou um dos veteranos do CMPT (o fórum FM em Portugal), onde me registei em 2006. Gosto de apresentar os saves com mais base nas imagens do que nos textos, mas não esperem muito em termos de grafismos 😁
      Meu nome é Fábio, mas sou conhecido como Cadete, devido ao antigo jogador de futebol do Sporting e Celtic (entre outros), Jorge Cadete. Sou natural do Funchal, Ilha da Madeira. Ou seja, sou da mesma cidade do Cristiano Ronaldo.

Sempre fui fã de futebol e minha equipa favorita é o Arsenal. Muito novo comecei a jogar nas camadas jovens do CS Marítimo, e por lá fiquei até aos 17 anos. Pelo caminho, fui campeão regional várias vezes e cheguei a jogar contra o grande CR7, quando este ainda vestia as cores da camisola do CD Nacional. A melhor época que tive, foi nos sub-17, quando terminamos a época sem derrotas (20 vitórias e 2 empates). De seguida, disputamos a fase nacional, onde defrontei o Sporting CP, Barreirense e Campomaiorense. Estes dois últimos, já viveram dias melhores e o Campomaiorense, na altura, jogava no Tugão.

Nos sub-19, decidi sair do clube da minha infância e fui jogar no clube da terra da minha mãe, o CD Ribeira Brava, que tem como maiores rivais, o Pontassolense. Passei dois anos fantásticos no clube e vencemos o primeiro troféu do clube, nas camadas jovens, a Taça da Madeira. Na final, derrotamos o CF União. Lembro-me muito bem desse jogo. Marquei o primeiro golo e o resultado final foi 4-2. No final, festejamos imenso e levamos a Taça para a nossa "terrinha". Isto foi na primeira época. 
      Na segunda época, fui chamado à equipa principal, para fazer a pré-época. O CD Ribeira Brava disputava o Campeonato Nacional de Séniores e ainda joguei um amigável contra a equipa B do Marítimo, uma casa que conhecia muito bem. Fiz a época nos sub-19 e fui o melhor marcador da equipa. Nos séniores, ainda fui emprestado ao São Vicente, mas infelizmente, devido a um problema de saúde no sangue, abandonei o futebol e a carreira de jogador.

A vida seguiu e comecei a trabalhar. Acabei os estudos à noite, onde conheci minha parceira. Passados 15 anos ainda estamos juntos. Mudou a minha vida para muito melhor e vivemos juntos na sua terra, o Jardim do Mar. Uma pequena vila no sudeste da Ilha da Madeira, com 200 habitantes. Mas não se deixem enganar pelo seu tamanho, pois é conhecida a nível mundial, devido ao surf. A modalidade chegou tarde à Madeira, nos anos 90. Começou então a ser divulgada e de repente, tínhamos surfistas do mundo inteiro a visitar a ilha, que rapidamente se tornou conhecida como  o "Hawai da Europa". 
      Minha sogra tem uma Residencial a Casa da Cecília, que recebeu os primeiros surfistas na ilha e a minha parceira foi a primeira mulher a surfar na Madeira. Os mais famosos surfistas portugueses passaram por cá várias vezes, houve um Billabong Contest no final dos anos 90, Garrett McNamara também já esteve na Residencial da minha sogra e Grant "Twiggy" Baker, campeão mundial de ondas grandes, é um regular por aqui. Gosta de ir ao Jardim do Mar treinar, antes da etapa da Nazaré, em Portugal Continental.

Em 2008, decidimos emigrar e passamos o Verão em Cagnes-Sur-Mer, no sul de França. Trabalhamos num camping e os donos tornaram-se na nossa segunda família. Sempre que podemos, fazemos uma visita e vice-versa. Aprendi a falar francês, o que é sempre bom no mundo do trabalho. Depois deste magnífico Verão, acabamos na Ilha de Jersey. Uma dependência da coroa Britânica. É uma ilha offshore, ou seja, um paraíso fiscal, que goza de uma certa independência e tem o seu próprio governo. No entanto, o poder supremo é a raínha de Inglaterra.
      A comunidade portuguesa é grande e equivale a cerca de 10% da população local. Brasileiros tem poucos e só conheço 2. 
      Trabalhei vários anos na loja de um campo de golfe, e comecei a praticar este desporto. Tornou-se um dos meus passatempos favoritos e cheguei a fazer parte da equipa que se tornou campeã de Jersey, indo de seguida à ilha vizinha de Guernsey, jogar pelo título de campeão das Ilhas do Canal. Infelizmente perdemos.

Vida que segue (como diz um amigo meu cá do fórum), e como trabalhava aos fins-de-semana, não pude jogar futebol. Dediquei-me então ao Futsal, que por cá é amador. Aliás, em Jersey, a única equipa profissional que há, é o Jersey Reds. Uma equipa de râguebi que disputa o segundo escalão do râguebi inglês. No futsal, joguei em 2 equipas locais. Fui campeão duas vezes e venci a taça uma vez. O futsal aqui é diferente e as regras também. Tanto, que ainda chamam de 5-a-side, não podemos entrar na área do Guarda-Redes e a bola não pode subir acima da altura dos ombros. Coisas dos ingleses.

Após vários anos no campo de golfe, consegui um emprego no HSBC, um dos maiores bancos a nível mundial. Sendo Jersey um paraíso fiscal, a sua economia é movida pelo mundo das finanças. Vários são os bancos que cá estão, incluíndo Royal Bank of Canada, Lloyds, Santander, CitiBank ou Natwest. Além destes, tem outros bancos privados e muito dinheiro passa por cá. De vez em quando, entra nas bocas do mundo por eventuais branqueamentos de dinheiro e abrem-se investigações. É um mundo à parte.
      O HSBC Expat e o HSBC Channel Islands e Isle of Man, têm cá a sua sede e é lá que trabalho. Fui Product Manager e agora sou Operational Support Manager. 

Trabalhar no banco libertou-me os fins-de-semana, e voltei ao futebol de 11. Como ja estava a chegar aos 35 anos, decidi jogar nos veteranos. Fui convidado para jogar no St Paul's FC, que é o maior clube da ilha. Aceitei logo e na primeira época fomos campeões, só com vitórias. Não perdemos nenhum ponto. Época de sucesso e apenas não vencemos a Taça de Veteranos, pois esta foi cancelada devido ao Covid-19. Começamos a segunda época, e até ao momento nao perdemos nenhum jogo. Queremos ser bi-campeões, sem derrotas. 
      Como ainda estou para as curvas, tenho feito alguns jogos pela equipa de reservas, onde a minha experiência é essencial para ajudar os mais jovens. Disputam a 3ª e última divisão de Jersey, e permite-me ir mantendo a forma ao jogar contra os mais novos.

E por aquí fica a realidade do save. Aproveitei para me apresentar e assim ficam a me conhecer um pouco melhor. Daqui em diante, entraremos na ficção e na parte divertida do save. Adoro viajar e já estive em 5 continentes. Só me falta mesmo visitar a América do Sul.
      Trabalhando no HSBC, irei aproveitar esse facto para dar andamento a este save e irei baseá-lo nisso mesmo, a oportunidade de poder viajar pelo trabalho. 

• mfeitosa
      By mfeitosa
      Não, não é um déjà vu! Acredito que quem acompanha os meus saves há algum tempo não vá se surpreender com o meu retorno a uma proposta (não tão) antiga, que é a de fazer uma carreira dentro do futebol latino-americano. Na primeira de minhas tentativas, em "A volta por cima de Wanchope", relatei uma curta trajetória do costarriquenho Paulo Wanchope na América do Norte e Central. Apesar de ter sido um dos saves que mais gostei de fazer, infelizmente não consegui concluí-lo em razão de projetos pessoais que exigiram toda a minha atenção na época.
      Mais recentemente, entre idas e vindas, tentei retomar a proposta com "Soy Loco Por Ti América", sob a alcunha do chileno Arturo Sanhueza. No entanto, este save acabou não sendo o que eu planejava, pois não consegui um bom conjunto de ligas alternativas, fora da América do Sul, estáveis o suficiente para que tornasse o projeto viável em sua integralidade. Ainda assim, insisti em fazê-lo utilizando apenas as ligas sul-americanas e foi bom enquanto durou. Mas faltava algo e acabei desanimando. 
      Agora é a vez que reunir esses dois saves em um só, colocando a figura de Paulo Wanchope dentro do cenário de "Soy Loco Por Ti América", dessa vez contemplando todas as ligas necessárias. Após tantas tentativas, tenho esperanças de que teremos um bom save pela frente, com início, meio e fim. Mãos à obra!

Como já antecipei em minhas considerações iniciais, esse save contemplará todas as ligas de expressão do futebol latino-americano e outras adicionais, incluindo a América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá) e a América Central (Belize, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Trinidad e Tobago). Ainda carreguei as principais ligas de alguns países da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal) para manter o Mundial de Clubes da FIFA competitivo.
      As ligas que estou utilizando são do megapack do DaveTheEditor. Fiz um teste de dez temporadas e não consegui identificar nenhum erro importante que impeça o bom andamento do save. Analisei aspectos como qualificação para as competições continentais, inscrição de jogadores, acessos, rebaixamentos e calendarização.

Optei por uma base de dados Enorme (Personalizada), adicionando todos os jogadores do continente americano disponíveis no jogo, totalizando algo próximo de 100 mil jogadores. E como os times das ligas mais significativas estão razoavelmente atualizados no patch 21.4, não achei necessário marcar a opção de "Adicionar Jogadores a Equipes Jogáveis", evitando que o jogo esteja repleto de newgens logo de cara.

Fugindo um pouco do que vinha fazendo em minhas últimas histórias, decidi por não estabelecer nenhuma regra ou objetivo específico para esse save. Obviamente, não fugirei ao que o título e banner da história nos remete, que é a conquista de títulos continentais como a Libertadores da América e a Liga dos Campeões da CONCACAF. Não há como fugir disso. No entanto, a caminhada que pretendo construir até conquistá-los não será das mais curtas. O FM nos possibilita grandes saltos dentro de um save carreira, mas farei o possível para que isso não ocorra com Paulo Wanchope.
      Minha ideia é que esse percurso seja construído da forma mais verossímil possível. Logo, não se assustem ao me ver tomar decisões dentro do save que atravanquem a evolução da carreira do costarriquenho em alguns momentos, algo que eu já fiz sutilmente com Arturo Sanhueza. Farei o possível para que as mudanças de clube de Wanchope sejam as mais modestas possíveis, nunca saltando para uma equipe ou liga de reputação muito maior à que eu estiver jogando, por exemplo.
      O estilo principal das postagens será no formato de notícias, com algumas pitadas de ficção para que as ações realizadas dentro do jogo façam um pouco mais de sentido para quem estiver acompanhando. Quando necessário, alternarei com postagens no velho estilo JeT, como forma de complementar informações.

Uma das formas que conheço que podem me auxiliar a impedir que a carreira de Paulo Wanchope evolua rapidamente é a questão das licenças. Este, inclusive, foi um dos erros que acabei cometendo com Arturo Sanhueza, que passou a receber propostas de clubes de reputação continental muito cedo. Dessa forma, atrasarei ao máximo os cursos do costarriquenho dentro do save, que iniciará Sem Qualificações e com experiência passada de Futebolista Amador. 
      A outra forma que conheço é tomando decisões controversas dentro do jogo, o que fará todo o sentido aqui. Para quem não conhece bem a figura de Paulo Wanchope, é importante saber que se trata de uma pessoa de temperamento difícil e que coleciona diversas confusões em sua carreira, seja como jogador, dirigente ou treinador. Com base nisto, buscarei sempre realizar ações dentro do save que sejam condizentes ao que ele é na vida real.

Por exemplo, no save com Arturo Sanhueza, lembro que engoli em seco uma renovação do Sport Boys com um contrato de duração muito maior do que eu desejava. Salvo engano, até com um salário menor. E como eu queria muito disputar a Libertadores, acabei aceitando. Bom, se fosse o Wanchope no lugar de Sanhueza, não tenho dúvidas de que o costarriquenho não apenas recusaria tal proposta como ainda faria comentários polêmicos à imprensa. Isto, se não partisse para a porrada com alguém.
    • Victor Duque
      By Victor Duque
      Salve comunidade, depois de muito tempo, decidi me me aventurar (tentar) compartilhar uma saga por aqui. Não tive talento para ser um jogador profissional, mas a paixão pelas táticas fez este cidadão, mesmo sem nenhuma qualificação de treinador, explorar o mercado do futebol aos 25 anos de idade!! Só me impus duas restrições nessa busca inicial, não trabalhar no Brasil nem na Europa. Sobre preferências, não tenho. Estou aberto a avaliar as propostas independente do lugar, já que nada na minha vida me prende. 
      Dessa forma então iniciarei minhas buscas e contatos para em breve, anunciar o primeiro desafio dessa carreira.
      Capítulos da saga:
      Desempenho por temporadas:

• mfeitosa
      By mfeitosa
      Com a frustração de ser demitido do Koninklijke HFC (Holanda) em meu último save, já na primeira temporada, resolvi deixar um pouco de lado o meu espírito nostálgico para tentar algo com um clube ainda mais "aleatório". Embora a liga escolhida seja a Itália, onde vocês devem estar cansados de me ver jogar, o ponto de partida aqui será a Eccellenza, que corresponde à 5ª divisão italiana. Estarei sob o comando da A.S. Fidentina, também chamada de Lupi, uma equipe com menos de meio século de existência e sem qualquer tradição no Calcio.
      É importante ressaltar que não abandonarei o Desafio da Base e todas as diretrizes apontadas no frustrado save com o HFC serão mantidas para o trabalho com a Fidentina. Minha expectativa e objetivo é ter um save bastante longevo onde, ainda que eu não consiga cumprir todos os objetivos apontados, ele possa render um considerável período de divertimento, sem prazo para terminar.

A Associazione Sportiva Fidentina foi criada após um "papo de boteco". Tudo começou em 1978, quando um pequeno grupo de rapazes que frequentavam o Bar Marisa (que existe até hoje) resolveu criar um time de futebol para participar de campeonatos amadores. A ideia foi muito bem recebida pelo dono do bar, que acabou por se tornar o primeiro patrocinador e presidente do clube. E assim nasceu o G.S. Bar Marisa, que logo mudaria de nome para G.S. Amatori Fidenza, e décadas depois para A.S. Fidentina (nome definitivo). O clube é sediado em Fidenza, comuna italiana da região da Emília-Romanha, província de Parma com pouco mais de 23 mil habitantes.

O time se destaca pelos curiosos desenhos de seus uniformes, principalmente na cor grená, e pelas várias versões de seu escudo, onde sempre há espaço a "águia imperial" e a "cruz de prata" presentes no brasão de Fidenza, assim como o Lobo (em italiano, Lupi), tradicional mascote da equipe. Na imagem dos uniformes que criei, é possível verificar uma das variações do escudo da A.S. Fidentina, mas existem muitos outros (veja o fundo desta imagem) que, de tempos em tempos, surgem em algum uniforme ou arte. 
      Nos últimos anos, graças ao apoio de apaixonados empresários locais e ao jovem entusiasmo de seus dirigentes, o clube atingiu alguns resultados importantes dentro e fora de campo, alcançando patamares nunca sonhados anteriormente, como o acesso à Promozione e Eccellenza, a sexta e a quinta divisões do futebol italiano, respectivamente.
      A Fidentina rivaliza com as outras duas equipes da cidade, o Fidenza (time mais antigo, de 1922) e o Borgo San Donnino (fundado em 2009).

Tomando como base o tópico oficial do The FM21 Youth Academy Challenge, no fórum da SI, os objetivos principais aqui serão conquistar a Serie A (primeira divisão do país escolhido) e a UEFA Champions League (competição continental), utilizando apenas as categorias de base da A.S. Fidentina como forma de adquirir novos jogadores. Ou seja, sem contratações de qualquer gênero, com exceção aos membros da comissão técnica. Vendas e empréstimos de jogadores a outros clubes também são permitidos. 
      Para tornar as coisas um pouco mais intuitivas em termos de evolução do save, ampliarei os objetivos da seguinte forma:
      Conquistar o título da Serie A; Conquistar o título da Coppa Italia; Conquistar o título da UEFA Champions League; Ter um jogador convocado para uma Copa do Mundo; Ser o maior clube formador da Itália; Possuir as melhores infraestruturas de base da Itália; Tornar-se o principal clube itália, em termos de reputação.
      Estarei utilizando o "Fusion DB - Prima Categoria v1.2" como forma de ativar os escalões mais baixos do futebol italiano, o que me permitiu escolher a Fidentina para jogar. Embora esse update contemple a 7ª divisão da Itália, carreguei a pirâmide apenas até a divisão em que estarei jogando, Eccellenza (5ª divisão), em razão da morosidade que seria gerada com o passar dos anos. Além da Itália, selecionei as principais ligas da Europa (apenas a divisão principal de cada) de acordo com o ranking das associações, e também a primeira divisão da Suíça, Brasil e Argentina. A base de dados escolhida foi Média. Por fim, das opções avançadas, segui à risca o que o desafio determina.

Nascido em 6 de março de 1983, em Milão, Luca Ferretti é um meia-atacante com origens na base do Parma, onde iniciou uma carreira repleta de frustrações. Em junho de 2003, o Milan realizou uma troca entre jogadores de sua base e garotos da base do Parma, o que incluiu o ainda jovem Ferretti. Essa transação foi alvo de investigação e, em 2009, os clubes foram multados por inflacionarem os preços dos atletas para garantir um falso lucro no balanço patrimonial. Além disso, Luca não teve espaço na equipe de Milão e foi emprestado de imediato para a Reggiana, que estava na Serie C1, e já no meio da temporada foi cedido ao Legnano, da Serie C2.
      Em 2005, Luca Ferretti foi contratado pelo (hoje extinto) San Marino e resolveu pendurar as chuteiras após atuar em apenas três partidas. 

Em 2008, aos 25 anos, Luca Ferretti foi convencido a retornar ao futebol e assinou com o Lecco por uma temporada, mas acabou sendo pouco aproveitado. No ano seguinte, Luca acertou com o modesto Terme Monticelli e finalmente alcançou uma sequência de jogos. Em 2012, Luca Ferretti foi contratado pela Fidentina, onde se tornaria a principal referência e capitão da equipe. Ferretti atuou pela Fidentina por sete anos e marcou mais de 50 gols com a camisa grená, deixando o clube ao final da temporada 2018/19, após o rebaixamento para a Promozione. Sem acordo com a Lupi, Ferretti acertou sua ida ao Noceto, onde atua até hoje. 
      Para este save, aposentei o Luca Ferretti "original" com o auxílio do editor do FM. O estilo do treinador escolhido foi sem qualificações, experiência anterior de Futebolista Amador e foco do estilo de gestão Original. Sem mais delongas, mãos à obra! 🐺🇮🇹

• Create New...