Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano


Bigode.

Posts Recomendados

Salve Bigodera!
Atualizando a leitura aqui. E que ótima leitura! É tão gostoso ler uma história tão bem feita, bem escrita (sou muito chato com português e escrita kkkk), direta e objetiva. Confesso que me animou demais a continuar a minha saga no jogo.

Só tenho a parabenizar por todas as campanhas. Literalmente pegou o elevador! Temporada FANTÁSTICA no 1º ano na La Liga! Gostei muito também das investidas no mercado. Realmente você tem "tino" pra coisa hehe.
Vamos ver como o time se sairá na UCL e se repetirá o ótimo desempenho na La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que sucessão de acontecimentos absurdos! Huelva subiu, subiu de novo e agora já tá na Champions! Já vi campanhas de sucesso por aqui no fórum, mas isso foi absurdo demais hahahahah ouso dizer que daqui a pouco já consegue vencer a La Liga. Mas isso passa muito pela qualidade nas transferências, tu manda bem nisso e não é de hoje que percebo, em todas as suas histórias é assim. Dito isso, é agora que o save realmente começa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Osasuna escapou do rebaixamento! GRANDE DIA!

E que meteorico esse recreativo hein? Quarto em um campeonato disputado. Quais as expectativas pra proxima temporada! Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2021 em 08:13, Cadete213 disse:

Estou a gostar da nova direção mas ainda mais dos resultados desportivos. Que campanha magnífica com a qualificação para a Champions. Foi mesmo emoção até ao último apito. Vamos Recre...

Com exceção daquela ideia de trazerem dois reforços que não agregariam nada, a nova direção tem sido mesmo muito boa, não há do que reclamar. Dentro de campo, o resultado foi muito melhor do que eu esperava no início da época. Que seja para continuar. Obrigado!

Em 22/03/2021 em 11:23, Tsuru disse:

Sempre digo que para um time recém-chegado a uma divisão, qualquer coisa além da manutenção é muito lucro. E aqui foi muito lucro, transbordou inclusive. Parabéns pela excelente temporada e pela vaga na Liga dos Campeões, o time vai muito bem em todos os sentidos.

Sobre o atacante único, chegou a testar o Trabalhador em Atacar (ou talvez Apoiar)? Tenho usado bastante desde o 20 e gosto bastante, é um bom meio termo entre o PL e o Atacante Recuado, não joga tão adiantado mas é agressivo e marca gols.

Boa sorte na continuação e que venha mais uma excelente temporada.

Pois é, tenho o mesmo pensamento. Eu, obviamente, quero sempre chegar o mais longe possível, sou competitivo demais, mas no fundo sei que a manutenção é o objetivo principal e o que vier além dela é lucro. Felizmente conseguimos lucrar MUITO além do esperado. Obrigado!

Sobre o Atacante Trabalhador: é uma função que, pela descrição, nunca me brilhou os olhos, sabe? Então raramente a usei - se é que a usei alguma vez, na verdade. Mas irei certamente olhar com mais carinho depois dessa dica, se não nessa, na próxima temporada.

Obrigado!

Em 22/03/2021 em 17:24, Victor Duque disse:

Que trabalho fantástico! Parabéns pela vaga💪🏼chegou botando o pé na porta na La Liga. Que venha mais sucesso logo logo.

Tem que "chegar chegando", né? Já havíamos mostrado nossas credenciais em temporadas anteriores pelos jogos da Copa e agora felizmente pudemos mostrar que não foi acaso e realmente temos elenco pra lutar na elite. Que possamos continuar assim. Obrigado!

Em 22/03/2021 em 20:52, mfeitosa disse:

O trabalho no Huelva tem sido muito bom! Tem conseguido montar bons esquadrões e os resultados em campo são excelentes. 

E como você havia me antecipado, o ataque funcionou como uma máquina na temporada 2021/22. Fico imaginando uma partida entre a Fidentina e aquele Huelva. Seria uns 8 a 3 pro Huelva! Hahaha! 

E ainda bem que essa boa campanha foi coroada com o acesso, assim como aconteceu comigo. 

Só não esperava uma campanha tão boa na LaLiga, logo de cara. O time está muito bem encaixado. A campanha na Copa del Rey também foi excelente. Não dá pra reclamar. 

Boa sorte para a sequência!

Rapaz, tem sido tudo muito melhor do que eu imaginava. Achei que teria um pouco mais de trabalho, até porque a reputação do clube é relativamente baixa e o dinheiro é escasso - aqui, principalmente em relação aos salários: o teto que eu posso oferecer pra cada jogador é sempre MUITO mais baixo que a maioria dos outros clubes. Então a prospecção tem que ser certeira e muito bem feita.

Viu só nosso ataque? Aquilo ali foi um absurdo. Precisamos marcar um amistoso festivo de pré-temporada! Hahaha

Uma campanha como aquela merecia até título, né? Pena que ali pela reta final acabamos falhando, mas subimos e isso que importa. Olha, eu também não esperava uma estreia tão boa na LaLiga. Mesmo com os meses passando e a gente ainda por ali, achei que hora ou outra a queda viria DAQUELE JEITO, mas não veio e até melhoramos. Me surpreendi muito, até por termos um elenco muito jovem.

Obrigado!

Em 23/03/2021 em 18:21, div disse:

Caramba, que campanha de respeito na primeira temporada na La Liga. Mesmo tendo uma pequena queda no meio da competição, deu a volta por cima e voltou para o G4. E tem muita margem pra crescimento aí, agora com participação na Champions, não apenas melhora no aspecto financeiro pela quotas e premiações, mas pela visibilidade do clube, que pode começar a atrair jogadores melhores.

Que venha a Champions!

A campanha foi irretocável, não há do que reclamar. Quando tivemos aquela má fase, achei que era o nosso teto e seria dali pro fundo do poço, mas o elenco me surpreendeu, mostrou que era só mesmo uma má fase e voltou ao bom momento. E é como você disse: temos uma ótima margem pra evolução. O elenco é jovem, ainda não atingiu seu ápice, algumas peças estagnaram e podem ser substituídas por peças melhores... a tendência é seguir essa evolução, mas vamos ver como lidamos agora com a adição de uma nova (e complicada) competição ao nosso calendário. Independente do resultado, será ótimo ter um incremento financeiro e de reputação.

Em 23/03/2021 em 19:45, Peepe disse:

Fui falar da boa campanha do Albacete e na atualização seguinte eles eram lanternaços, acabaram rebaixados. Depois dessa zicada, peço desculpas ao Albacete e fico feliz que isso não impediu o Recreativo de fazer uma campanha memorável: terminar na liderança entre os meros mortais é sempre um começo e tanto em La Liga. Parabéns pela campanha e que venha a Champions!

É interessante ver que a Espanha oferece alternativas de crescimento, o salto financeiro a partir da estreia na elite espanhola é estrondoso e parece em crescimento, já começa a investir em estrutura sem que isso abale as finanças. Pensando a longo prazo, aparenta ser uma liga que permite o crescimento inclusive pra bater de frente contra o trio de frente em pouco tempo, e em um trabalho minucioso de observação. Estou curioso pra ver como se sairá na próxima temporada, torcendo para que o sorteio colabore sobre a Champions e isso te permita chegar a um mata-mata.

Pois é, eles não aguentaram o tranco! Por outro lado, o Almería (que subiu como campeão) ficou relativamente confortável ali pelo meio da tabela. Mas mais importante mesmo foi essa nossa campanha memorável, como você disse. Ficar atrás só dos três e a frente de equipes fortes como Sevilla e Valencia foi bom demais! Obrigado!

Lá no começo do save eu tava receoso quanto a essa parte financeira, por causa da projeção horrível no clube (que depois descobri ser por uma dívida, mas ficava a dúvida se poderia ter também o plus de entrar pouco dinheiro), por causa da minha experiência na Itália (que paga mal demais) e pelo fato de na página de 'Regras' das divisões espanholas não existir nenhum menção a prêmios pro colocação final. E o terceiro escalão não paga NADA nem de direitos televisivos. A LaLiga 2 já nos dá ali alguma coisa - suficiente para, junto de outras rendas, como bilheteria, nos deixar no verde - mas a LaLiga realmente dá um salto bom no que diz respeito aos direitos televisivos. Mas só também, porque diferente da Premier League, por exemplo, não recebemos dinheiro pela posição final na classificação.

Olha, espero mesmo que o sorteio ajude. Pra ser sincero, já joguei até o finalzinho da janela de transferências, mas ainda não saiu o sorteio, tá pra sair. Tô ansioso e espero que ajude, mas do jeito que clube menor é sortudo...

Em 25/03/2021 em 14:20, Stay Heavy disse:

Salve Bigodera!
Atualizando a leitura aqui. E que ótima leitura! É tão gostoso ler uma história tão bem feita, bem escrita (sou muito chato com português e escrita kkkk), direta e objetiva. Confesso que me animou demais a continuar a minha saga no jogo.

Só tenho a parabenizar por todas as campanhas. Literalmente pegou o elevador! Temporada FANTÁSTICA no 1º ano na La Liga! Gostei muito também das investidas no mercado. Realmente você tem "tino" pra coisa hehe.
Vamos ver como o time se sairá na UCL e se repetirá o ótimo desempenho na La Liga.

Opa, Stay!

Pô, antes de mais nada, muitíssimo obrigado pelos elogios. Te entendo com a parte da escrita porque sou chato com isso. Às vezes escapa algo (e quando reparo corrijo, mas infelizmente nem sempre reparo), mas no geral tento sempre ser bem atento, porque pego no pé com isso do português também. Fico feliz não só por agradar como também em saber que minha história te incentivou na sua saga. Sempre bom poder ajudar. E você vê se conta ela pra gente aqui no Fórum, seja na PM, seja na área de 'Saves e Desafios'!

Olha, deixando a modéstia de lado: acho que nessa parte do mercado eu sou bom mesmo. Na real, me acho bem ruim no FM, mas se tem uma coisa que eu gosto de fazer e acredito que sou bom, é essa parte da prospecção e das contratações.

Agora é seguir com esse "tino" pra conseguir melhorar ainda mais o elenco. O sarrafo subiu bastante!

Em 26/03/2021 em 18:15, marciof89 disse:

Cara, que sucessão de acontecimentos absurdos! Huelva subiu, subiu de novo e agora já tá na Champions! Já vi campanhas de sucesso por aqui no fórum, mas isso foi absurdo demais hahahahah ouso dizer que daqui a pouco já consegue vencer a La Liga. Mas isso passa muito pela qualidade nas transferências, tu manda bem nisso e não é de hoje que percebo, em todas as suas histórias é assim. Dito isso, é agora que o save realmente começa.

Cara, se até eu que tô jogando tô surpreso, imagino quem acompanha "de longe". Olha, se vier tão rápido assim o título na LaLiga eu não irei reclamar, hein...

Como falei na resposta pro Stay: eu sou ruim no FM, ao menos me vejo como um jogador ruim, mas tenho total noção de que mando bem pra caralho, sem falsa modéstia e sem arrogância, nessa área de prospecção e transferências. Gosto demais disso e acho que faço bem mesmo. E acho que mora aí o meu diferencial mesmo. Mas é como você disse: agora é que começa. Subimos o sarrafo, entramos num novo nível e agora temos que mostrar do que realmente somos feitos.

Obrigado pelo elogio e pelo comentário!

20 horas atrás, Valismaalane disse:

Meu Osasuna escapou do rebaixamento! GRANDE DIA!

E que meteorico esse recreativo hein? Quarto em um campeonato disputado. Quais as expectativas pra proxima temporada! Boa sorte na sequencia!

Osasuna brincou com o perigo, hein?! Mas existiam mesmo times piores. Veremos pra próxima temporada, né?

Nem eu acredito nesse crescimento tão rápido. Tá tudo muito bom. Cara, a diretoria, a imprensa, as apostas... todos nos colocam na rabeira novamente. Pelo menos de início a diretoria já coloca como objetivo "escapar do rebaixamento" (temporada passada iniciamos com o objetivo de "lutar bravamente contra o rebaixamento").

Já a MINHA expectativa é tentar ao menos ir pra Liga Europa na disputa da Liga dos Campeões (a ver como será o sorteio do grupo, se ele for favorável, posso mudar um pouco minha visão aqui) e na LaLiga, claro, quero tentar nos consolidar como um time de Liga dos Campeões buscando o G4 novamente - mas não ficarei triste se pegarmos "só" Liga Europa, embora não seja minha preferência.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Opa, Stay!

Pô, antes de mais nada, muitíssimo obrigado pelos elogios. Te entendo com a parte da escrita porque sou chato com isso. Às vezes escapa algo (e quando reparo corrijo, mas infelizmente nem sempre reparo), mas no geral tento sempre ser bem atento, porque pego no pé com isso do português também. Fico feliz não só por agradar como também em saber que minha história te incentivou na sua saga. Sempre bom poder ajudar. E você vê se conta ela pra gente aqui no Fórum, seja na PM, seja na área de 'Saves e Desafios'!

Olha, deixando a modéstia de lado: acho que nessa parte do mercado eu sou bom mesmo. Na real, me acho bem ruim no FM, mas se tem uma coisa que eu gosto de fazer e acredito que sou bom, é essa parte da prospecção e das contratações.

Agora é seguir com esse "tino" pra conseguir melhorar ainda mais o elenco. O sarrafo subiu bastante!

Pois é, realmente sua história é muito bem escrita, tanto no português, quanto na maneira de contar. Fica muito gostoso de ler.

Sobre o meu save, tô contando aqui: https://www.fmanager.com.br/topic/126615-ligas-menores-da-europa-e-ásia/page/18/#comments, mas como é focado no treinador, provavelmente vou mudar de tópico quando pegar algum time de liga maior.

Ansioso pela continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.ad6ab4037561aff6ed5e1df53b9f0fbe.png

15. Mais um punhado de jovens para a conta

Vamos entrar na 4ª temporada de save, dando prosseguimento a um progresso meteórico, que contou com duas promoções seguidas, do terceiro ao primeiro escalão espanhol, e a coroação com uma primeira temporada histórica, cavando a melhor campanha da história do Recreativo e uma incrível classificação para a Liga dos Campeões. É hora de ver alguns últimos dados da transição de temporadas e como correu nossa preparação para os gigantes desafios da vindoura temporada.

1039199454_ElClub.png.d5fe1feba2fe941377818e68b685f901.png

Antes de mais nada, vale dar uma última conferida no Resumo da Temporada 2022/2023, liberado na transição para esta nova temporada. Como esperado, fomos apontados como a grande surpresa positiva da temporada, terminando incríveis dezesseis posições acima da cotação inicial. De se destacar também que nosso empate contra o Barcelona, no Nuevo Colombino, acabou sendo considerado o grande confronto dessa última LaLiga.

1275916479_ResumoTemporada.thumb.png.f2c3c9280df8bfa15888ff3f2671ac3b.png

Falando em Nuevo Colombino, aliás, não tem como não citar a força e o apoio da nossa torcida, que quebrou o recorde de dois anos atrás e estabeleceu um novo recorde de público do clube, muito perto da lotação máxima do nosso estádio (21670 pessoas - número que, vale lembrar, aumentará para 26670 ainda durante a primeira metade dessa nova temporada.

1869116518_RecordedePblico.thumb.png.03f08fcaf914cb2a1b76447e18e30aef.png

Vale também o destaque para o aumento de nossa reputação, embora a mudança seja decepcionante. Depois de ver nosso estatuto passar basicamente sem alteração até então, enfim tivemos uma melhoria aqui, mas MUITO POUCO para um clube que logo na sua temporada de volta a elite garantiu uma 4ª colocação e a vaga na maior competição continental de clubes do planeta. Soa bizarro ver três clubes do terceiro escalão e dezoito clubes do segundo escalão a nossa frente.

2070201685_ReputaoEspanha.thumb.png.033049327d0b51793516e5d911c9d5ee.png

Se o clube segue sendo pouco prestigiado dentro da Espanha, não se pode dizer o mesmo do seu treinador, esse que vos escreve, continentalmente. Logo antes da janela de transferências abrir, tive meu nome ventilado novamente em outro clube. Dessa vez, foi o Manchester City quem cogitou minha contratação, mas rechacei qualquer especulação.

Por fim, vale falar sobre nossas expectativas para essa temporada 2023/2024. Com um interessante orçamento disponível, que viu um incremento substancial na folha salarial, a diretoria segue com os pés totalmente no chão - indo de encontro ao pessimismo de imprensa e apostadores - e exigiu como objetivo mínimo que evitássemos uma luta contra o rebaixamento na LaLiga. Embora eu acredite que podemos mais, preferi optar por garantir o objetivo mínimo, já que teremos um calendário mais cheio e uma instabilidade é normal. Na Copa del Rey, o objetivo é tranquilo, embora dependa dos sorteios.

Já na Liga dos Campeões, a diretoria pede por algo que já cumprimos. Como é típico do FM, o pedido é que o clube se classifique para a 3ª Fase de Qualificação. Com o 4º lugar na última LaLiga, porém, já iniciaremos a competição na fase de grupos. Portanto, já começamos no lucro aqui.

Meu objetivo pessoal é, no mínimo, conseguir um terceiro lugar no grupo e a classificação para a mais acessível Liga Europa. Já na LaLiga, conseguir nova vaga no G4 seria sensacional e obviamente lutarei por isso, mas não ficarei nada triste em conseguir também uma classificação para a Liga Europa, de forma a nos garantirmos ainda mais como um clube continental, isso é, um clube que está sempre na luta por essas vagas.

1847617732_ExpectativasTemporada2.thumb.png.764ec348c436442124174fcee99ecbcf.png

1223174072_UEFAChampionsLeague.png.6ae2eeac845a97074224f121bd9bc73d.png

Falando em Liga dos Campeões, junto com o fim da janela de transferências, veio também o sorteio da fase de grupos da competição. Como 4º cabeça-de-chave, eu sabia que existia uma possibilidade muito grande de cairmos num grupo dificílimo. A verdade é que, tratando-se de Liga dos Campeões, é difícil realmente existir o que podemos chamar de grupo fácil. E, claro, não demos também muita sorte. Com Manchester United e Juventus sendo sorteados primeiros, acabamos caindo num complicadíssimo grupo que ainda conta com os croatas do Dinamo Zagreb.

332382723_SorteioGrupos.thumb.png.4149dfd93d77b3c122fe6c03afda2129.png

Aqui, não há mistério: nossa luta é contra o Dinamo Zagreb pela Liga Europa. É vital vencer as duas partidas frente a eles, o que acredito que com certeza nos garantiria o terceiro posto do grupo. Por via as dúvidas, embora seja uma missão difícil, arrancar pontos dos dois gigantes do grupo em nossa casa seria muito interessante para sacramentar essa vaga. Uma coisa é certa: vem chumbo grosso por aí!

Transferencias.png.8e571f9cd202ad6c0cbb9b8d547f85d5.png

Chegou então o tão esperado momento dessa atualização: nossa movimentação no mercado.

Em relação às saídas, tem um nome que eu realmente não queria perder, mas não tivemos sucesso em manter: Jacob Christensen. O empréstimo dele iria até o final dessa última temporada, mas o contrato dele só até o final do ano. Minha ideia, portanto, era assinar em definitivo, tentando adiantar sua vinda - até passou pela minha cabeça tentar sua contratação direto com seu clube, para não esperar o dia que poderia conversar diretamente com ele, mas o valor salgado pedido pelo seu clube me fez recuar. O meia indicou a vontade de seguir aqui, mas infelizmente preferiu receber míseros €8 mil a mais por mês em outro lugar.

Além dele, dispensamos o lateral direito Benić em fim de contrato, além de não renovar os empréstimos do zagueiro Sørensen, do lateral esquerdo Pastina e do ponta Vorlicky. Em relação às vendas, somente uma foi concretizada: ainda durante a temporada passada acertamos a saída de Ignacio Ramírez, que não se adaptou e viu o jovem Adil Houbaine ganhar o posto de reserva imediato. O atacante se transferiu logo após o fim da nossa participação na última Serie A.

Arnaul Puigmal foi emprestado para ganhar tempo de jogo, visto que teria pouco espaço por aqui, apesar de não ter feito uma temporada ruim.

403769126_Transferncias.thumb.png.2129acdddf87e5f5ec616c46822a9a8f.png
Nota: o valor da venda de Ramírez não consta no total que entrou ali pois é uma venda que entrou nas transferências da temporada passada.

Em relação às chegadas, logo de cara apresentamos três reforços em fim de contrato. O primeiro deles não é bem um reforço: Tripaldelli já nos acompanha desde o início da nossa ascensão e agora felizmente assinou em definitivo conosco para seguir como titular na lateral esquerda.

Para fazer sombra ao italiano, aliás, chegou sem custos o jovem dinamarquês Jannick Holst-Hjortshøj, que promete causar bastante dor de cabeça aos narradores. Embora tenha uma clara deficiência no que diz respeito aos cruzamentos, Jannick é excelente na fase defensiva, sendo bem dotado também tecnicamente. Com um senso de posicionamento impressionante, o lateral também tem mental e físico muitíssimo interessantes pra idade e tem tudo para superar Tripaldelli.

O argentino Mario Romano chegou inicialmente para ser reserva de Martín Calderón como nosso volante Construtor de Jogo - função para a qual ele receberia atenção especial nos treinos, visto que é mais um Recuperador de Bolas - mas questões relacionadas a inscrição na Liga dos Campeões me fizeram optar por emprestar o jogador para ter tempo de jogo e evoluir, mantendo Àlex Rico como reserva imediato na função.

Apesar dos números interessantes de Smolenski na última temporada, eu sentia que precisava de algum nome mais pronto para a titularidade na ponta esquerda. Apesar de também ser jovem, acredito que o sérvio Dejan Zukić pode garantir uma maior regularidade por ali, sendo o melhor nome disponível no mercado e ainda tendo espaço para evoluir.

318381596_DejanZuki.thumb.png.2100353226925ef4393ae718363d1cb3.png

Assim como Tripaldelli na esquerda, Thierry Correia também precisava de uma sombra do lado direito e foi justamente na Itália que achamos o ótimo nome de Gabriele Zappa, uma das melhores opções disponíveis e acessíveis para a posição, como foi o caso de Zukić na ponta esquerda. Embora não seja um lateral que brilhe os olhos, Zappa é um nome bastante interessante, com um equilíbrio muito grande em todos seus atributos e muitíssimo próximo de Thierry, o que não só garantirá uma ótima briga pela posição, como nos permite ter a tranquilidade de escolher sem medo de uma queda de qualidade.

Lembram do que falei ali em cima sobre a questão da inscrição na Liga dos Campeões? Pois é, nossas últimas três contratações vão de encontro com isso. Claro, também pensando no upgrade de qualidade no elenco.

Revelado pelo Real Sporting, o francês Christian Joel chega para ser reserva imediato de Borgogno, podendo até mesmo agarrar a titularidade, visto que acredito que a diferença entre ambos é menor do que nossa comissão técnica indica. Com sua chegada, tentei emprestar Avogadri, mas sem sucesso, e o italiano ficará como terceira opção.

Já Riqui Puig chega com um pomposo salário para ser opção direta a Sergio Gil, que curiosamente recebe cerca de metade do salário do jogador vindo do Barcelona. Embora tenha uma parte técnica limitada, o blaugrana se destaca por ter altíssimos atributos naquilo que a função pede (especialmente Primeiro Toque, Passe e Técnica), além de ter um psicológico interessante.

1660636169_RiquiPuig.thumb.png.ff87d17df31e0cf6e5f7e56029ef03e7.png

Por último, com a possibilidade de ser contratado em fim de contrato para a próxima temporada, acertamos com Jon Expósito, da Real Sociedad. Sem Christensen, temos Marko Bulat assumindo de vez a titularidade ao lado de Sergio Gil e o jovem espanhol chega para ser seu reserva imediato. Com um psicológico muito bom, porém, precisa evoluir bastante tecnicamente (onde se destaca pelos índices de Primeiro Toque, Passe e Técnica) e trabalharemos individualmente com ele nesse sentido.

1580649955_LaPlantilla.png.a991ebe84d459049852b5adba4232d4c.png

Com as movimentações citadas acima, fechamos nosso elenco para a temporada com um total de 24 jogadores, tendo ainda espaço para pelo menos mais um reforço.

Idealmente e inicialmente, teremos um 11 titular formado por Borgogno; Thierry, Pedro Álvaro, Mammana, Tripaldelli; Calderón, Bulat, Sergio Gil; Yuriel Celi, Zukić, Pellegri. Por sua vez, nosso 11 reserva será formado por Christian Joel; Zappa, Đurić, Marchizza, Holst-Hjortshøj; Àlex Rico, Jon Expósito, Riqui Puig; van der Heide, Smolenski, Houbaine.

Isso significa ter ainda como opções o goleiro Lorenzo Avogadri e o atacante Mario. O primeiro pouco deve jogar. O segundo, na verdade, disputa com Houbaine o posto de reserva imediato de Pellegri. Ambos têm um nível muito parecido e o holandês sai a frente na briga por uma questão de hierarquia. Não só chegou ao clube antes, como já fez parte do elenco na última temporada, entrando bem e balançando as redes algumas vezes, o que o catapultou a vaga de reserva a frente de Ramírez.

1209536982_ElencoInicial.thumb.png.004ab34f7e17c7e436e4fd98cb8acf18.png

Como é possível notar, seguimos a predileção por jovens jogadores: nosso reforço mais velho, o goleiro Christian Joel, tem apenas 24 anos - mesma idade de Riqui Puig, que é cerca de um mês mais jovem. Com 27 anos, Emanuel Mammana e Sergio Gil são os jogadores mais velhos de um elenco com média exata de 22 anos de idade.

Finanzas.png.38cbef064abb85a2ac56e75d1a77edd4.png

Quase três meses depois do último balanço da temporada passada e mesmo com os cerca de €5 milhões gastos em transferências, seguimos nossa evolução financeira, graças aos diversos valores que entraram em nossos cofres. Com maior peso, tivemos a quantia referente a nossa participação na fase de grupos da Liga dos Campeões - que, peço desculpa, esqueci de tirar o print e não lembro o valor exato - e os direitos televisivos da LaLiga, que beiram os €40 milhões, sendo metade desse valor recebido logo de cara. Já numa escala praticamente irrisória, tivemos o anúncio de um novo patrocínio, pelos próximos 3 anos e pela bagatela de €170 mil anuais. Tá de parabéns quem fecha um patrocínio nesse mesmo valor - que é da mesma casa de um fechado recentemente, quando não tínhamos o holofote continental sobre nós.

849217803_FinanasAgosto.thumb.png.3834682f63cb87e15d16549fce1b4ba5.png

Se nosso balanço atual é ótimo, o mesmo podemos dizer da projeção futura. Hoje considerados como um clube rico, temos uma projeção de balanço na casa dos €60 milhões para o fim dessa temporada, €86 milhões para o fim da temporada 2024/2025 e €109 milhões para o fim da temporada 2025/2026. Considerando possíveis vitórias na Liga dos Campeões e posterior e possível desempenho na Liga Europa, é de se esperar que essas projeções melhorem ainda mais.

Outra coisa que favorece esse pensamento é que, apesar de estranhamente termos vendidos menos bilhetes de temporada do que a temporada passada, lucramos muito mais nesse aspecto (fiz essa comparação mas não anotei os números). Apesar disso, somos somente o 17º clube com maior lucro referente a venda de bilhetes da temporada.

Outro quadro que não mudou foi o salarial: seguimos sendo o clube com menor gasto salarial por mês - e consequentemente na temporada - da LaLiga. Gastamos menos de €1 milhão/mês. A critério de comparação, o antepenúltimo no quesito gasta o dobro e mesmo o penúltimo gasta quase o dobro do que gastamos também.

Chega a ser até assustador ver a discrepância quando atentamos ao quadro anual de salários. Apesar disso, já mostramos e provamos que isso não faz diferença: é verdade que perdemos diversas oportunidades muito boas pelo teto individual ser baixo, mas também provamos ser verdade que é possível montar um elenco de qualidade e competitivo com pouco dinheiro, seja no orçamento para transferências ou para salários. Que sigamos nesse bom caminho!

E que venham os jogos oficiais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bigode. changed the title to Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano [att: 30/03]

mercado interessante e Puig é estrela. Vem aí época complicada pois as equipas vão olhar para o Recre com mais respeito. O grupo da Champions é complicado mas a experiência será fantástica e o dinheiro ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba, só agora que me dei conta que não havia comentado sobre o final da temporada passada, hahahah! MONSTRUOSA, meu Deus. Se eu cogitava uma vaguinha na UEL como sendo um ótimo cenário (e completamente factível naquele momento, diga-se), bater logo de cara no final com vaga na Champions é uma façanha das mais grandiosas!

Esse treineiro tá muito de parabéns, hahahaha! 👏🏽👏🏽👏🏽

Agora, essa classificação continental vai acelerar em alguns anos suas "escalada" financeira, e isso já dá pra notar nessa nova atualização aí, com um balanço de mais de €50 milhões. INCRÍVEL! O cenário só melhora, e o horizonte tá sorrindo ao Recre nesse sentido.

***

Quanto aos negócios, novamente segue sendo sua especialidade rs, rs. Ramírez confirmou aquilo que aconteceu comigo também, não correspondeu em campo e foi negociado. Gostei da chegada do Puig, pode ser um cara pra crescer bastante nesse time e, quem sabe, não ficar em definitivo depois? Ótima investida. Os dois laterais reservas são ótimos também, mt bem pinçados no mercado.

Por fim, excelente esse ponta esquerdo Zukić! Adoro jogadores sérvios, são extremamente técnicos, e geralmente bem equilibrados em todos os atributos importantes. Pode crescer bastante e ajudar o time a mudar de patamar.

 

Pra já deixar o pitaco da próx. temporada: acredito que o Recre garante vaga na UEL dessa vez, ficando bem próxima da zona da Champinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que ia gastar mais por razão da Champions, mas, montou um bom time, cheio de jovens valores, vamos ver com a pressão maior como esses jovens vão se sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fez bem em aceitar as expectativas mínimas. Principalmente em saves de clube não vejo porquê correr riscos maiores, mesmo sabendo que as possibilidades do Recreativo passar bem longe disso sejam enormes. 

Acabou pegando um grupo bem complicado na UCL, onde o objetivo fica claro, como você bem disse. A briga será contra o Dinamo Zagreb por uma vaga na UEL. 

Movimentou muito bem o mercado e trouxe ótimos jovens valores ao time. São jogadores que, na pior das hipóteses, devem render uma boa grana ao clube. Boa sorte para a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente mercado. As finanças seguem firmes, e tem muita margem de crescimento como você destacou. Bilheteria, visibilidade, etc. Vai ser um teste interessante pro elenco esse grupo, como pote 4, realmente não tinha muito o que fazer, duas barras pesadas iam cair no grupo hehe mas acredito nas chances. Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo seus prints e só lembro daquela page do facebook "aff tá em inglês" HAHAHHAHAHAHAH (o que não influencia em nada pra mim, mas imagino que pra alguns talvez influencie). Aliás acabei trazendo uma reflexão sem querer pro post, eu só ia zuar isso huahuahauha

Enfim, vamos falar sobre o save: Muito bom. Boa movimentação no mercado, apesar de ter trazido um reserva que ganha mais que o titular, mas aí eu entendo que os atributos dele podem conferir ao cara o papel de 12º jogador. Vale a pena. O elenco jovem com média de 22 (!) anos é bastante significativo também, sobretudo pela maioria já ter capacidade atual muito boa. É um elenco para poucas mudanças nas próximas temporadas (se tudo der certo, claro). Só fica a tensão de ver se os jovens vão saber lidar com jogos decisivos.

Agora, que grupo ferrado esse da Champions, ein? Vai ter que suar se quiser sonhar em passar. Eu to contigo e acho que a disputa do Huelva é pela Liga Europa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem gastar muito e sem perder nenhuma peça de maior relevância, fez uma boa escolha em dar continuidade ao elenco que tem e que deu resultados na última temporada. Aqui na área mesmo temos alguns exemplos de como vale um time modesto e bem entrosado do que uma troca radical em meio time por temporada. Gosto da ideia de ter um elenco bem jovem, pra um time em crescimento é sempre bom ter peças que vão evoluir e podem render uma grana forte mais a frente.

Quanto ao grupo da Champions, nada como estrear com dois grandes times. Apesar disso, achei um sorteio bom! Colocou o Dinamo, que é um time inferior, e não creio que você vá sofrer para pegar a vaga na Europa League. Por outro lado, apesar dos nomes, o Manchester United não é um timaço e em um bom dia do Recre, a zebra pode passear pelo confronto. As suas chances estão em aberto e, embora sejam poucas, o papel de zebra caiu bem ao Recreativo até aqui e não ficaria surpreso se uma surpresa acontecesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, mas que grupo ingrato na Champions. Vai ser uma prova de fogo para o elenco.

Novamente reforçou bem o elenco, e quanto Puig, achei que com essa idade teria se desenvolvido melhor, mas pela avaliação dos preparadores, parece ter condições de brigar pela posição com o Gil, ou ao menos mostrar que tem alguém ali.

Boa sorte na temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um plantel de novinhos que conduz o meteoro de Huelva.

Pietro Pellegri é muito fora da curva mesmo, meu caramba.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpa por esse longo período sem dar as caras por aqui. O desconfinamento já tá rolando aqui em Portugal e, com isso, voltei a trabalhar no início do mês. A volta, ao menos parcial, da rotina me pegou de jeito e simplesmente não toquei no FM durante essas semanas. Minha utilização do PC diminuiu bastante e, quando o utilizei, foi mais pra assistir uma coisinha ou outra.

No mais, apesar da rotina a partir dessa semana contar também com a volta dos treinos, acredito que estou conseguindo organizar meus horários de maneira decente, de forma a conseguir conciliar tudo. Sendo assim, provavelmente amanhã já voltamos a ter atualizações por aqui.

Obrigado a todos pela compreensão!

Em 30/03/2021 em 12:10, Cadete213 disse:

mercado interessante e Puig é estrela. Vem aí época complicada pois as equipas vão olhar para o Recre com mais respeito. O grupo da Champions é complicado mas a experiência será fantástica e o dinheiro ainda melhor.

Vamos ver se Puig consegue ser a estrela que precisamos, ainda mais nessa época que deve mesmo ser complicada. A Champions será, de fato, um desafio e tanto!

Em 30/03/2021 em 12:12, Leho. disse:

Caramba, só agora que me dei conta que não havia comentado sobre o final da temporada passada, hahahah! MONSTRUOSA, meu Deus. Se eu cogitava uma vaguinha na UEL como sendo um ótimo cenário (e completamente factível naquele momento, diga-se), bater logo de cara no final com vaga na Champions é uma façanha das mais grandiosas!

Esse treineiro tá muito de parabéns, hahahaha! 👏🏽👏🏽👏🏽

Agora, essa classificação continental vai acelerar em alguns anos suas "escalada" financeira, e isso já dá pra notar nessa nova atualização aí, com um balanço de mais de €50 milhões. INCRÍVEL! O cenário só melhora, e o horizonte tá sorrindo ao Recre nesse sentido.

***

Quanto aos negócios, novamente segue sendo sua especialidade rs, rs. Ramírez confirmou aquilo que aconteceu comigo também, não correspondeu em campo e foi negociado. Gostei da chegada do Puig, pode ser um cara pra crescer bastante nesse time e, quem sabe, não ficar em definitivo depois? Ótima investida. Os dois laterais reservas são ótimos também, mt bem pinçados no mercado.

Por fim, excelente esse ponta esquerdo Zukić! Adoro jogadores sérvios, são extremamente técnicos, e geralmente bem equilibrados em todos os atributos importantes. Pode crescer bastante e ajudar o time a mudar de patamar.

 

Pra já deixar o pitaco da próx. temporada: acredito que o Recre garante vaga na UEL dessa vez, ficando bem próxima da zona da Champinha.

Senti falta mesmo do seu comentário! Hahaha
O final foi absurdo, muito melhor do que o esperado. Nem no melhor dos meus sonhos eu visualizava conseguir uma vaga na UCL!

Obrigado, meu caro!

Pois é, financeiramente essa classificação foi ótima. Não tem nem como comparar o que ganhamos de dinheiro com o que ganharíamos se tivéssemos apenas classificado pra UEL. Ainda assim, é importante manter os pés no chão, até porque ainda temos "amarras" e limitações fortes em relação a maioria dos outros clubes.

O Ramírez é a prova de que não dá pra ser 100%, né? Erros acontecem. O bom é que eles são a exceção e acabam sempre compensados pelos acertos. Num primeiro momento, gostei bastante da nossa movimentação no mercado, acho que todos que chegaram podem agregar muito e deram ótimo upgrade ao elenco. E partilho do seu gosto pelos jogadores sérvios.

Essa temporada será complicada, com a adição de uma nova competição. Acho difícil garantir uma segunda classificação pra UCL mesmo, mas se pegarmos UEL eu já me dou por satisfeito.

Em 30/03/2021 em 21:11, Henrique M. disse:

Achei que ia gastar mais por razão da Champions, mas, montou um bom time, cheio de jovens valores, vamos ver com a pressão maior como esses jovens vão se sair.

Então, mas nosso orçamento para transferências não era assim tão alto, né? Fora que ainda sofro pra contratar porque a diretoria limita muito o quanto posso oferecer de salário pra cada jogador. Isso, aliás, me fez perder algumas peças que eram alvos mas foram ganhar mais em outros clubes, que poderiam oferecer mais.

Em 30/03/2021 em 22:10, mfeitosa disse:

Acho que fez bem em aceitar as expectativas mínimas. Principalmente em saves de clube não vejo porquê correr riscos maiores, mesmo sabendo que as possibilidades do Recreativo passar bem longe disso sejam enormes. 

Acabou pegando um grupo bem complicado na UCL, onde o objetivo fica claro, como você bem disse. A briga será contra o Dinamo Zagreb por uma vaga na UEL. 

Movimentou muito bem o mercado e trouxe ótimos jovens valores ao time. São jogadores que, na pior das hipóteses, devem render uma boa grana ao clube. Boa sorte para a sequência.

Penso dessa forma também. Mesmo tendo a mentalidade de sempre querer terminar o mais alto possível e mesmo quando acredito que o elenco pode entregar, prefiro prevenir a remediar. A gente sabe como o FM às vezes pode ser traiçoeiro, então prefiro jogar pelo seguro.

O grupo da UCL não poderia ser pior, mas era até esperado, né? Agora é fazer nosso melhor e tentar garantir o terceiro lugar do grupo.

Obrigado!

Em 30/03/2021 em 22:14, Victor Duque disse:

Excelente mercado. As finanças seguem firmes, e tem muita margem de crescimento como você destacou. Bilheteria, visibilidade, etc. Vai ser um teste interessante pro elenco esse grupo, como pote 4, realmente não tinha muito o que fazer, duas barras pesadas iam cair no grupo hehe mas acredito nas chances. Vamos lá!

Seguimos crescendo dentro e fora das quatro linhas e a tendência é seguir assim, felizmente. Vamos ver agora o que conseguimos tirar desse complicadíssimo grupo. Valeu!

Em 31/03/2021 em 16:19, marciof89 disse:

Eu vejo seus prints e só lembro daquela page do facebook "aff tá em inglês" HAHAHHAHAHAHAH (o que não influencia em nada pra mim, mas imagino que pra alguns talvez influencie). Aliás acabei trazendo uma reflexão sem querer pro post, eu só ia zuar isso huahuahauha

Enfim, vamos falar sobre o save: Muito bom. Boa movimentação no mercado, apesar de ter trazido um reserva que ganha mais que o titular, mas aí eu entendo que os atributos dele podem conferir ao cara o papel de 12º jogador. Vale a pena. O elenco jovem com média de 22 (!) anos é bastante significativo também, sobretudo pela maioria já ter capacidade atual muito boa. É um elenco para poucas mudanças nas próximas temporadas (se tudo der certo, claro). Só fica a tensão de ver se os jovens vão saber lidar com jogos decisivos.

Agora, que grupo ferrado esse da Champions, ein? Vai ter que suar se quiser sonhar em passar. Eu to contigo e acho que a disputa do Huelva é pela Liga Europa mesmo.

Peço perdão pelo vacilo! HAHAHA Curiosamente, acho que ninguém reclamou até agora, então acredito que o pessoal não deve ligar (ou nem olha pras imagens, vai saber). Tem uma ou duas versões que comecei a jogar em inglês, por questões minhas, e convenhamos que ficar trocando só pra tirar print é foda, né? Mas se o povo clamar por isso, a gente faz um esforço.

É mesmo complicado o reserva ganhar mais que o titular, mas acho que isso é uma questão que passa mais pelo titular ter um salário baixo mesmo. Fora o reserva vir de um clube gigant que tende a ter salários inflados, né? Mas como se trata de um jogador com potencial para assumir a titularidade, talvez as coisas se acertem no futuro. hahaha

Acho que o ponto é esse mesmo: é um elenco já com boa capacidade atual e que nos permite sonhar com uma manutenção do elenco por longos anos, mas como contraponto há justamente essa questão da pressão nos jogos decisivos. Vamos ver o que acabará pesando mais...

Esse grupo da Champions foi pra matar. Meu foco é catar a vaga na UEL, mas quem sabe o Recre não surpreende a Europa?

Em 31/03/2021 em 18:17, Peepe disse:

Sem gastar muito e sem perder nenhuma peça de maior relevância, fez uma boa escolha em dar continuidade ao elenco que tem e que deu resultados na última temporada. Aqui na área mesmo temos alguns exemplos de como vale um time modesto e bem entrosado do que uma troca radical em meio time por temporada. Gosto da ideia de ter um elenco bem jovem, pra um time em crescimento é sempre bom ter peças que vão evoluir e podem render uma grana forte mais a frente.

Quanto ao grupo da Champions, nada como estrear com dois grandes times. Apesar disso, achei um sorteio bom! Colocou o Dinamo, que é um time inferior, e não creio que você vá sofrer para pegar a vaga na Europa League. Por outro lado, apesar dos nomes, o Manchester United não é um timaço e em um bom dia do Recre, a zebra pode passear pelo confronto. As suas chances estão em aberto e, embora sejam poucas, o papel de zebra caiu bem ao Recreativo até aqui e não ficaria surpreso se uma surpresa acontecesse.

Acredito que nossa primeira e principal conquista foi a manutenção do elenco, perdendo de relevante apenas o Christensen - que nem é um jogador lá muito difícil de se conseguir reposição. Sobre o elenco jovem: sou totalmente adepto disso. Quem acompanha meus saves, sabe: meus elencos são sempre repletos de jovens. Talvez seja um reflexo de trabalhar com formação na vida real, não sei.

Acredito que a vaga na Liga Europa deve vir sem problemas (a não ser que os croatas façam muita graça pra cima dos dois gigantes), e quem sabe não surpreendemos? Muito difícil, mas bem... já surpreendemos a Espanha nessa última temporada, por que não, né?

Em 31/03/2021 em 23:19, div disse:

Eita, mas que grupo ingrato na Champions. Vai ser uma prova de fogo para o elenco.

Novamente reforçou bem o elenco, e quanto Puig, achei que com essa idade teria se desenvolvido melhor, mas pela avaliação dos preparadores, parece ter condições de brigar pela posição com o Gil, ou ao menos mostrar que tem alguém ali.

Boa sorte na temporada!

Será que podemos surpreender a Europa depois de surpreender a Espanha? Veremos...

Cara, acho que o Puig é isso mesmo. Todo FM que vejo, ele sempre tem ali uns poucos atributos técnicos EXCELENTES e o resto baixíssimo. Me parece ser uma constante dele em todo FM - o que é provavelmente um reflexo da vida real (que talvez mude agora com ele ganhando mais tempo de jogo no profissional). De qualquer maneira, se levarmos em conta apenas os atributos-chave para a função, a tendência é jogar muito bem.

Obrigado!

Em 01/04/2021 em 17:41, Nei não cai (38D) disse:

Um plantel de novinhos que conduz o meteoro de Huelva.

Pietro Pellegri é muito fora da curva mesmo, meu caramba.

 

Que nossos novinhos possam continuar conduzindo muito bem esse meteoro!

E Pellegri é um absurdo. Marca y marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano
  • Fujarra locked e unlocked this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...