Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano


Bigode.

Posts Recomendados

Reforçou bem a equipe, com empréstimos longos e assegurando algumas promessas como o Pellegri.

Essa dívida vai ser algo que terá que ser administrado pra não se transformar numa bola de neve, pelo menos conseguiu economizar com salários graças aos empréstimos sem custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma equipe forte que foi reforçada ainda mais.

Negócio é chamar o Ronaldo pra ver se não tem interesse no Huelva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato alguns nomes surpreendentes como você disse. primeiros passos promissores, reestruturou o elenco sem fazer loucuras e com alívio financeiro, excelente. que venham os próximos passos, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2021 em 11:35, div disse:

Reforçou bem a equipe, com empréstimos longos e assegurando algumas promessas como o Pellegri.

Essa dívida vai ser algo que terá que ser administrado pra não se transformar numa bola de neve, pelo menos conseguiu economizar com salários graças aos empréstimos sem custos.

Acredito que o mercado foi muito bom mesmo. Bons nomes, jovens, com dois anos de contrato de empréstimo. Vamos ver como isso tudo responde em campo!

A dívida é uma situação complicada, mas teremos que lidar com isso. É conter a folha salarial e aproveitar ao máximo as boas oportunidades de mercado, tanto para entradas quanto saídas, para minimizar o prejuízo dentro e fora de campo.

Obrigado pelo comentário!

Em 04/03/2021 em 11:41, Nei não cai (38D) disse:

Parece uma equipe forte que foi reforçada ainda mais.

Negócio é chamar o Ronaldo pra ver se não tem interesse no Huelva.

A equipe tinha peças interessantes, mas ao meu ver também tinham fraquezas que não me faziam enxergar como uma equipe favorita aos playoffs, como o jogo dá a crer que seria o caso. De toda maneira, consegui reforçar bem, preenchendo a maioria dessas lacunas.

Rapaz, um investidor por essas bandas aqui não seria má ideia, hein?!

Obrigado pelo comentário, meu caro!

14 horas atrás, Victor Duque disse:

de fato alguns nomes surpreendentes como você disse. primeiros passos promissores, reestruturou o elenco sem fazer loucuras e com alívio financeiro, excelente. que venham os próximos passos, boa sorte!

Me surpreendi bastante, especialmente pelos nomes que inicialmente estavam “disponíveis” através da ferramenta de busca.

Que seja o suficiente para darmos ótimos passos! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um ótimo trabalho no mercado de transferências, tanto em termos técnicos quanto financeiros. Acho que vem pelo menos a vaga no playoff.

A imprensa chegou a modificar a expectativa da classificação final do Recre como fez com o Wrex? Não que isso queira dizer algo em termos práticos, mas acaba sendo mais um parâmetro do que se espera da equipe com base no trabalho realizado.

Boa sorte na continuação e que venha a temporada oficial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu reforços de extrema qualidade para um time da terceira divisão espanhola, Pellegri e Correia vão fazer chover aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Montou um elenco equilibrado em termos de qualidade, podendo ter aquela segurança de trocar um jogador por outro sem medo de ocorrer uma queda de rendimento devido à diferença de qualidade entre os atletas. Agora é ver como essa equipe se encaixou em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Tsuru disse:

Fez um ótimo trabalho no mercado de transferências, tanto em termos técnicos quanto financeiros. Acho que vem pelo menos a vaga no playoff.

A imprensa chegou a modificar a expectativa da classificação final do Recre como fez com o Wrex? Não que isso queira dizer algo em termos práticos, mas acaba sendo mais um parâmetro do que se espera da equipe com base no trabalho realizado.

Boa sorte na continuação e que venha a temporada oficial!

A ideia dessas mudanças todas é justamente essa. Você me conhece, já falamos, quero sempre buscar o topo, e acredito que o elenco precisava dessa reformulação para isso.

Então, como falei ali na outra atualização, nossa cotação pela mídia já era ficar em primeiro lugar logo no início do save (com a diretoria tendo como expectativa mínima a classificação pros playoffs), então mesmo que houvesse essa mudança, não teria muito pra onde subir, né? hahaha O que pode ter acontecido é aquele número das casas de aposta ter melhorado, mas eu não lembro como ta no início do save, antes das contratações, então fica difícil afirmar agora.

Obrigado!

20 horas atrás, Johann Duwe disse:

Conseguiu reforços de extrema qualidade para um time da terceira divisão espanhola, Pellegri e Correia vão fazer chover aí.

Pois é, reforços excelentes mesmo, me surpreendi demais. Acho que as reputações tanto do clube como da divisão são maiores do que eu pensava, talvez. Tô contando que eles joguem muito mesmo!

Obrigado pelo comentário!

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Montou um elenco equilibrado em termos de qualidade, podendo ter aquela segurança de trocar um jogador por outro sem medo de ocorrer uma queda de rendimento devido à diferença de qualidade entre os atletas. Agora é ver como essa equipe se encaixou em campo.

Tirando uma ou outra posição ali (alô, laterais!), realmente consegui uma profundidade bacana e que me permite fazer uma rotação sem grande prejuízo, e isso é o mais importante, mesmo o campeonato sendo relativamente curto. Agora o importante mesmo é isso aí, tudo se encaixar em campo.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.9196461175d362e7ced87f677fc95078.png

3. Una Maquina Argentina

Na última atualização, mostramos aqui um pouco da Revolución Onubense, com toda a transformação pela qual o elenco passou e o impacto financeiro que isso teve.

Agora, é hora de ver como foram os primeiros passos dessa nova Era no clube, abordando o sistema tático, a pré-temporada e os primeiros jogos oficiais

Amistosos.png.37009b9e73fc61f1b424a141e150e9d9.png

Normalmente, eu começaria falando do sistema tático, pra depois emendar os jogos - oficiais e amistosos. Por questões que ficarão claras nas próximas linhas, porém, achei por bem falar primeiro sobre como correu nossa pré-temporada dentro de campo.

Há quem menospreze os amistosos, colocando-os em segundo plano e afirmando que é perda total de tempo falar sobre eles. Não poderia discordar mais. É óbvio que a atenção dada a eles nas atualizações, via de regra, não será a mesma de jogos oficiais, mas os vejo com muita importância, não só para dar ritmo de jogo e entrosar atletas entre si e com o modelo de jogo. E nossa pré-temporada é uma grande prova disso. E é por isso, aliás, que sempre faço questão de jogar as partidas da pré-temporada, ao invés de botar o jogo em modo Férias ou lançar a partida em Instant Result

O primeiro exemplo disso é Nauzet, experiente goleiro que fazia parte do elenco no início do save. Ao analisar os jogadores, tive para mim que o veterano tinha qualidade mais do que suficiente ao menos para o atual escalão, com Yamaguchi sendo um reserva decente para quando (e se) necessário. Parte dessa convicção era baseada também na análise da comissão técnica. Vale lembrar que não cheguei a analisar os elencos dos outros clubes. Pois bem... primeiro amistoso, segundo, terceiro... e meus olhos já sangravam. Eu soube: se dependesse de Nauzet, nossa temporada nem precisaria começar. De início, até pensei que pudesse ser a falta de ritmo de jogo, mas eram erros grotescos. E não melhorou com o tempo. Fui então ao mercado atrás de um goleiro, que não era meu plano inicial. Mariano Barbosa, que acabou contratado, veio para fazer testes e agradou logo de cara, o que me confirmou que não era falta de ritmo, o Nauzet era ruim mesmo.

298559428_Pr-Temporada.thumb.png.64d9f1ab81f40d61a01a5d37fad1e392.png
Vale lembrar que o elenco esteve em processo de reformulação durante quase toda a pré-temporada

Outro exemplo diz respeito ao modelo de jogo. Durante a criação do meu perfil, marquei o Tiki-Taka Vertical como minha filosofia favorita e o 1-4-3-3, com um volante, dois meias centrais e dois pontas, como meu sistema tático preferido. Acreditando naquilo que o jogo trazia como padrão para a filosofia e sistema em conjunto, não alterei nada, indo com o que era setado por padrão para essa combinação. Foi sofrível e penamos em campo. Eu acreditava que essa conjuntura padrão daria bom, não deu. Meti a mão na massa, então. Dei um pouco mais da minha cara, transformei aquilo no que eu acredito como Modelo de Jogo. Não me lembro agora de cabeça, mas creio que concretizei as mudanças logo antes do jogo contra San Roque de Lepe ou Cartaya. A diferença passou a ser brutal.

Imaginem só se eu desprezasse a pré-temporada como tem gente que despreza...

244178606_DecanoTctico.png.324aa7161005beb090ba66ea633c9604.png

1610611408_SistemaTtico.png.6b654c9be9f50ea5175dd9694ff762d5.pngSobre nosso Modelo de Jogo e nosso sistema tático, não há muito mistério. Como falei acima, a filosofia-base é o Tiki-Taka Vertical, que consiste com as ideias de jogo que mais me agradam e que gosto de introduzir em minhas equipes. Antes de mais nada, vale ressaltar que, para mim, não importa se o FM acusa que um jogador é muito ou pouco proficiente em tal posição. Como já conversei com alguns colegas, como o @Tsuru, acredito que isso é irrelevante. Já vi, por exemplo, muito atacante que supostamente atuava melhor como Avançado Completo só fazendo atuação péssima na função, enquanto outros que teoricamente não eram tão proficientes na mesma (e muitas vezes tinham vários dos atributos necessários pra função abaixo do que se espera para uma boa atuação) deitando e rolando.

Pois bem: coletivamente, com a bola, uma equipe razoavelmente estreita, com foco nos passes curtos e um ritmo alto. Com a saída de jogo à partir da defesa, e jogando centralizado, o foco é no underlap tanto pelo lado direito do ataque quanto pelo lado esquerdo. Aqui, optei por manter o padrão, mas a ideia é, com o tempo, tentar a transição para o overlap em ambos os lados. O foco é também evitar chutar de qualquer jeito, e por isso a instrução para levar a bola até a área.

Nossa transição não tem muito mistério: quando perdemos a bola, peço para que busquem recuperar a mesma imediatamente. E quando recuperamos a posse, partimos para a baliza adversária.

Para facilitar esse processo, jogamos com a linha defensiva o mais alto possível, de forma a cercar o adversário em seu campo de defesa. A linha de engajamento, por sua vez, é "intermediária", evitando um grande espaçamento das linhas e buscando diminuir o risco de nossos jogadores mais avançados ficarem constantemente impedidos. Como acredito que o atacante é nosso primeiro defensor em campo, a busca por provocar o erro do adversário é constante, com uma intensidade de pressão ligeiramente alta e a instrução de obrigar o goleiro adversário a buscar o chutão, aumentando nossas chances de ficar com a posse da bola e iniciar um novo ataque.

Individualmente, temos o goleiro como líbero, que é algo que nunca abro mão. As funções dos laterais fora mantidas como padrão, mas como na questão do underlap/overlap, a ideia é com o tempo buscar a transição, possivelmente para o Ala Completo, ao menos de um dos lados. O mesmo vale para a dupla de zaga, a qual pretendo ter dois zagueiros que saibam atuar mais com a bola nos pés (Ball Playing Defender, no original; não lembro o termo em português, mas acho que é Defensor com Bola mesmo).

No meio-campo, gosto sempre de ter uma presença bem técnica, um meio dinâmico e que goste de ter a bola, que goste de jogar. Até por isso, por não alguém fazendo uma função REALMENTE defensiva, que optei por deixar os três com funções de suporte (na verdade, somente o construtor de jogo recuado tem mais de uma tarefa disponível, sendo elas Defender e Apoiar). O Regista é nosso grande maestro, é quem dita nosso ritmo, que rege nossa orquestra. O Box-to-Box, pra mim, é um jogador indispensável em meus sistemas. A única hipótese de não contar com um jogador exercendo essa função é se contar ao menos com um Mezzala. Por fim, minha dúvida era mesmo com o Construtor de Jogo Recuado. Estava entre ele e uma função mais ofensiva, o Construtor de Jogo Avançado. A princípio, optei pelo primeiro, mas a ideia é eventualmente fazer testes com a segunda função.

Mais a frente, a ideia inicial era ter um Ponta Invertido e um Avançado Interior. Por questões de cláusula de contrato de empréstimo, estou tendo que escalar Vorlicky como Ponta Invertido, mas o time tem rendido bem com dois jogadores nessa função, então tenho mantido. Fica, porém, essa nota para o futuro. Também fica para o centroavante. Gosto muito de utilizar um jogador atuando como Avançado Completo. É sempre minha primeira opção. O contrato de empréstimo de Pellegri, porém, tem uma cláusula que exige que ele atue como Advanced Forward (Ponta-de-Lança no português, talvez, não lembro). Felizmente a função ornou com o sistema e com o Modelo, e Pellegri e Beljo estão tendo boas atuações dessa maneira.

1263126810_SegundaDivisinB.png.5eaa511b6f1b5ed6f0015597c805ae40.png

Depois de tanto escrever, passou da hora de falar do que realmente importa: os jogos oficiais. Antes, um breve resumo da Segunda División B, a qual somos cotados para o topo:

Spoiler

 

A competição é disputada por 102 clubes, divididos em 20 grupos (3 de 20 clubes cada, 2 de 21 clubes cada). Cada um desses grupos (nomeados I, II, III, IV, e V) é dividido em dois subgrupos (A e B - oito deles com 10 clubes cada, dois deles com 11 clubes cada). O Recreativo de Huelva está no subgrupo A do grupo IV. Nosso grupo conta com 10 clubes, o que significa que nessa primeira fase realizaremos 18 partidas.

Em todos os subgrupos, temos os três primeiros colocados garantindo classificação para a Fase de Promoção, enquanto os últimos quatro clubes vão para a Fase de Rebaixamento. Não sei se o campeonato foi sempre assim, creio que não, visto que sofrerá mudanças a partir da próxima temporada, diminuindo drasticamente o número de participantes. Inclusive, pelo que entendi, os clubes "intermediários", que terminarem entre a 4ª e 6ª posições, disputam também um playoff, para decidir quem será promovido para futura nova divisão. Como minha ideia é subir agora, não quero pensar nisso agora. 😂

Pelo que pesquisei aqui, na Fase de Promoção, os clubes "carregam" suas campanhas da primeira fase. É vital, portanto ficar de olho nos outros grupo e tentar fazer a melhor campanha possível nesse primeiro momento. Nessa segunda fase, os três primeiros de cada subgrupo se juntam, formando um grupo de seis clubes. Aqui, novos confrontos de ida e volta, mas apenas dos clubes do subgrupo A contra os clubes do subgrupo B - clubes que disputaram a primeira fase no mesmo subgrupo não se enfrentam. Os três primeiros colocados de cada grupo mais o quarto melhor colocado dentre todos os grupos (somando assim 16 clubes) se classificam para a próxima fase, denomeada Play Off de Ascenso a Segunda División. Aqui a coisa é mais simples: mata-mata. Só mata, na verdade, já que cada eliminatória será em jogo único. As partidas ocorrem em campo neutro e são definidas por sorteio, com base no desempenho e evitando até onde der que dois clubes que disputaram o mesmo grupo se enfrentem novamente. Em caso de empate na prorrogação, se classifica quem teve melhor campanha na segunda fase. Pênaltis apenas se os clubes terminaram na mesma posição. Sobem quatro clubes. Portanto, se chegarmos nessa fase, precisamos vencer duas eliminatórias.

Quero só ver se o FM tá voando nessa questão e vai reproduzir tudo certinho. Vamos ver do que é feita a SI... 😂

 

Iniciamos nossa campanha recebendo o Atlético Sanluqueño, um dos piores cotados do grupo. Sem dificuldade, começamos de forma arrasadora e com cinco minutos já vencíamos por 2x0, ambos os gols de Pellegri com assistências de Vorlicky. Parecia que viria goleada, mas paramos por aí, apesar do amplo domínio. Na sequência, visitamos o Cádiz B e goleamos sem dificuldades, dessa vez com brilho de Alexander Szymanowski, que marcou duas vezes e ainda deu uma assistência.

O mês de Novembro começou com uma pedreira, ao recebermos o San Fernando, clube da terceira melhor cotação do grupo e que também havia vencido suas duas primeiras partidas. Apesar de dominarmos novamente, o jogo foi mais duro e a vitória veio só nos acréscimos com um gol salvador de Szymanowski, com outra atuação de gala. Mais um gol de uma assistência pro veterano argentino.

1804139411_RecrevsSanFernando.thumb.png.7de94df94bbc3ea3d16bfc44ecf609c9.png

Na sequência, visitamos o Algeciras e o placar ficou até barato para o que foi o jogo: amplo domínio, com 57% da posse de bola e 29 remates (10 no alvo) contra apenas 4 (2 no alvo) dos donos da casa. Novamente destaque para Szymanowski, com mais dois gols marcados. Vale menção também a Ranocchia, com duas ótimas assistências. O jogo seguinte foi uma daquelas frustrações típicas de FM: na visita ao Tamaraceite, simplesmente amassamos o time da casa. Com 60% da posse de bola, foram 22 remates (10 no alvo) contra apenas 2 (2 no alvo) deles. O placar? Não saiu do zero. Curiosamente, o goleiro deles, que terminou com nota 7,9, se chama... Nauzet. Certamente quis vingar o xará, relegado ao nosso time B.

Em busca de nos recuperarmos do tropeço, recebemos o Las Palmas Atlético, mas em uma bobeada, saímos atrás aos 16'. Apenas quatro minutos depois, porém, Szymanowski, sempre ele, empatou. O primeiro tempo se arrastou assim e aí decidi mexer: saquei José Carlos (que foi titular na ponta esquerda devido à lesão de Vorlicky) e mandei Valakari a campo. Contratado inicialmente para atuar na zona central do meio-campo, ele também pode atuar por ali e decidi optar por isso. Quatro minutos depois, e um chutaço de esquerda de fora da área do finlandês virava o jogo. Aos 78', nova assistência de Szymanowski e Ranocchia deu números finais.

Para a partida seguinte, visitamos o Linense e com Beljo no comando do ataque, vencemos por 2x0 com dois gols dele, mostrando que se Pellegri dormir no ponto, tem uma sombra fortíssima. Dias depois, para iniciar Dezembro, recebemos o fortíssimo Marbella, que comandado por Esteban Granero e Juanmi Callejón, disputa ponto a ponto a liderança conosco. Com Beljo novamente titular, foi dele o gol que abriu o placar logo aos 8'. Apesar de jogarmos melhor, o Marbella mostrou sua força ao empatar aos 33', vinte minutos depois de Szymanowski ter perdido um pênalti. E aí começou a palhaçada: apenas dois minutos depois do gol do empate, o juizão resolveu aparecer e expulsou Tripaldelli por um carrinho na lateral, na altura do meio-campo. Fui à loucura. Com um a menos, contra uma equipe qualificada, ficou difícil. Eles viraram aos 73' e nós até empatamos aos 85', novamente na estrela de Valakari, que entrara três minutos antes, na mesma substituição daquele jogo contra o Las Palmas (mas no lugar de Vorlicky, já recuperado de lesão). Pena que aos 87' acabamos levando o terceiro, perdendo nossa invencibilidade.

Na coletiva pós-jogo, o primeiro indício de que eu estava certo: me perguntaram sobre a ausência do VAR. Claramente a TV viu o lance e sabia que o árbitro errou. O segundo indício veio logo depois: apelei contra a suspensão de Tripaldelli e a federação ACEITOU MEU PEDIDO, afirmando que eu estava correto. O árbitro? Apesar do erro, ganhou nota 9 e segue fazendo seu trabalho normalmente.

751804458_RecrevsMarbella.thumb.png.4b9cf25cf08e912ec067b4b80908b1aa.png

A derrota nos tirou a liderança, mas nos recuperamos bem: naquele que era pra ser o primeiro jogo do 2º turno, visitamos o Atlético Sanluqueño e, novamente sem dificuldades, vencemos por 3x1, apesar de sair atrás com um gol aos 3' - dois minutos depois, porém, Beljo já havia empatado. E Szymanowski novamente nos liderou rumo a virada, com um gol e uma assistência. Depois, para fechar Dezembro, visitamos o C.D. Marino, no que era teoricamente o último jogo do 1º turno, e também sem problemas goleamos por 3x0. O homem do jogo? Vocês sabem: Szymanowski, com mais um gol e uma assistência.

1192480080_JogosOutubro-Dezembro.thumb.png.3599ffb3c12a38bfd7109cc242cdba18.png

Após 10 rodadas jogadas, ocupamos o posto máximo do grupo, com o melhor ataque e a melhor defesa. O Marbella, porém, segue na nossa cola. O San Fernando começou muito bem também, mas teve uma pequena queda e creio que a luta pela liderança deve mesmo ficar entre Recre e Marbella. A classificação pra próxima fase dificilmente deve escapar desses três times.

1318756926_ClassificaoPs-10Rodada.png.560761c2815bd4e0a0873f91d50daab8.png

538667592_CopaDelRey.png.48bf1387f505910159cf207aae07c844.png

Já no fim de Dezembro, entre as partidas contra Atlético Sanluqueño e C.D. Marino, tivemos também nossa estreia na Copa del Rey. Aqui, a expectativa da diretoria é chegar pelo menos na Terceira Eliminatória. Temos, portanto, que vencer duas partidas. E na estreia recebemos o La Nucía, então 6º colocação do Grupo III Subgrupo B da Segunda División B.

Poupando alguns jogadores, não fizemos o jogo dos sonhos, mas dominamos amplamente e goleamos sem dificuldades, com gols de Vorlicky e Pellegri, duas vezes cada. O tcheco ainda deu uma assistência.

Nosso próximo adversário será o Getafe, da LaLiga. Acredito que, infelizmente, não será possível cumprir as expectativas da diretoria para a competição.

1101659584_RecrevsLaNuca.thumb.png.889ea15ef5d505f89ef8f1eae4f9d44b.png

62249743_LaPlantilla.png.bf468e91658e3c0950426230f6d676ae.png

Com uma campanha tão boa até aqui, é fácil afirmar que basicamente o time todo tem estado muito bem. Mas é necessário destacar um nome: Alexander Szymanowski. Eu sabia que o argentino poderia ter papel importante, mas ele vai superando e muito as expectativas. Com 8 gols e 7 assistências em 11 partidas, o veterano é uma verdadeira máquina, tendo sido o Melhor em Campo em 6 oportunidades e somando uma média de 7,64 - a maior do elenco, com sobras.

Pietro Pellegri é outro que vem muito bem - e ainda acho que poderia estar melhor - com 7 gols e 1 assistência em 8(1) partidas. Seu reserva, Dion Drena Beljo, não decepciona também: em 3(3) partidas, foram 4 gols.

Na baliza, embora não sofra muito, Mariano Barbosa vai fazendo bem seu papel. Nossa dupla de zaga começou composta por Jiménez e Valentín, ambos atuando em altíssimo nível. Com o passar dos jogos, passei a dar tempo de jogo também para Pedro Álvaro e o experiente Jorge Morcillo, com o português me dando uma boa dor de cabeça com ótimas atuações. Já nas laterais, Thierry e Tripaldelli são unânimes, muito devido a fragilidade de seus reservas (especialmente Madrigal). Mas Tripaldelli também faz por merecer. Thierry começou tímido e com atuações apagadas, mas tem melhorado.

No meio-campo, a trinca formada por Alberto Martín, Ranocchia e Molina vai muito bem, obrigado. Martín é o que menos se destaca. Ranocchia, inicialmente, seria reserva, mas uma lesão de González na pré-temporada lhe garantiu a vaga e as boas atuações nos jogos o fizeram permanecer lá. González que corra atrás! Valakari tem entrado bastante, e embora tenha sido contratado como meia-central, suas grandes atuações foram nas partidas em que entrou pela ponta esquerda. Atenção a essa informação para o futuro, aliás.

Além do já citado e enaltecido Szymanowski, Vorlicky também vem muito bem do lado esquerdo do ataque, contribuindo com 4 gols e 3 assistências em 8 partidas. Números que poderiam ser ainda melhores não fosse uma lesão que o deixou de fora de algumas partidas. Vai voando o ponta tcheco!

581654514_EstatsticasElencoDezembro.thumb.png.609c1a203e02e644e1d7f077cc2ba202.png

Com o fim de Dezembro e a chegada de Janeiro, chega também a abertura da janela. Mudanças podem ocorrer, não descarto nada. O foco, porém, segue forte dentro de campo, com a segunda metade dessa primeira fase e a sequência da Copa del Rey. Vamos, Recre! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bigode. changed the title to Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano [att: 06/03]

Ui ui, vamos Recre. A pré-época foi positiva e preparaste bem o plantel para os jogos oficiais. Foi um arranque a todo o gás. Derrota contra Marbella só veio equilibrar a liga mas acredito que irás sorrir no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre falo que amistosos servem para dar conjunto a equipe e para os jogadores assimilarem bem as táticas. As vezes desenhamos uma formação tática, mas ela não é eficiente com os jogadores que temo e é nos amistosos que conseguimos ver e mudar se for necessário. Na maioria das vezes eu jogo os amistosos no 3D justamente para analisar essas situações. Nos jogos a vera o Recreativo de Huelva tem feito uma excelente temporada, mas tem que abrir os olhos com os seus dois perseguidores: Marbella e San Fernando.

Se já colocou eu peço desculpas se eu não vi, mas pode colocar uma screen do Szymanowski? O cara parece ser um matador nato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que confusão as regras do campeonato haha.

Ainda bem que conseguiu identificar cedo que o goleiro poderia causar problemas e isso não veio a ser problema para esse início de temporada, que vem sendo bastante positivo. A lamentar só a derrota em casa pro Maribella. E acho que vai ser o que tu falou mesmo, os dois primeiros que vão disputar mais intensamente a liderança, San Fernando já ficou um pouco para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do seu estilo de postagem. É objetivo e simples. Vou acompanhar!

Arrisquei a Espanha também com o La Coruña mas devido as finanças, desanimei. O clube realmente está fadado a falência ou eu que administrei errado.

ANYWAY...

Aposto que o Szymanowski será o craque desse time, assim como é na vida real.

Me chamou atenção um CJR (Ap) e um Regista no meio campo. Eles não vão bater cabeça, por mais que estejam em setores diferentes do campo? Nunca usei a função do Pirlo apesar de ser possivelmente uma das minhas favoritas no futebol.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li, ia comentar e acabei esquecendo HAHAH. 

Enfim, usou e abusou dos empréstimos para montar o time, isso é bom. Foi a mesma estratégia que usou no Pro Vercelli no saves e desafios e deu certo. Outra coisa que me chamou atenção é o que já foi comentado, Pellegri e Thierry terem aceitado ir. Que bom que aceitaram né? Vai montar uma máquina.

O esquema 4-3-2-1 é o mais versátil de todos os esquemas na minha opinião. Tu consegue adiantar o volante para um MOC se precisar. Consegue recuar os 2 extremos fazendo um 4-4-2, enfim, opções não faltam. Da maneira como tu usou fica bem legal também. Não sei se minha interpretação é a certa, mas tu soltou o Thierry pela direita como atacar (igual o Gallardo faz com o Montiel no River), enquanto o Szymanowski fica como apoiar por ali. No outro lado, seu LE fica como apoiar e o extremo atacar. Bem equilibrado e simétrico. Os gols têm saído mais pela direita, né?

A derrota para o Marbella parece ter sido prevista, inclusive elogiou o time deles antes. Ou seja, não prejudicou a bela campanha até aqui. Espero que continue ido bem. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente arranque, vamos ver se consegue manter o ritmo, acredito que sim. As derrotas acontecem especialmente quando menos esperamos, por isso isto é um espetáculo. Força Recre.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2021 em 08:30, Cadete213 disse:

Ui ui, vamos Recre. A pré-época foi positiva e preparaste bem o plantel para os jogos oficiais. Foi um arranque a todo o gás. Derrota contra Marbella só veio equilibrar a liga mas acredito que irás sorrir no final.

Temporada até agora decorreu muito bem mesmo, desde a movimentação no mercado, passando pela pré-época e os jogos oficiais. O jogo contra o Marbella foi um roubo, mas é legal também pra dar um gostinho a mais pro campeonato. Só espero não afetar o resultado final da tabela.

Obrigado pelo comentário!

Em 06/03/2021 em 11:53, LC disse:

Eu sempre falo que amistosos servem para dar conjunto a equipe e para os jogadores assimilarem bem as táticas. As vezes desenhamos uma formação tática, mas ela não é eficiente com os jogadores que temo e é nos amistosos que conseguimos ver e mudar se for necessário. Na maioria das vezes eu jogo os amistosos no 3D justamente para analisar essas situações. Nos jogos a vera o Recreativo de Huelva tem feito uma excelente temporada, mas tem que abrir os olhos com os seus dois perseguidores: Marbella e San Fernando.

Se já colocou eu peço desculpas se eu não vi, mas pode colocar uma screen do Szymanowski? O cara parece ser um matador nato.

Penso exatamente o mesmo da pré-temporada. Algumas vezes já pensei em mexer em tudo e colocar em modo férias (ou em Instant Result, agora que existe essa possibilidade) na hora das partidas, mas não o faço exatamente por essa maneira de pensar.

A temporada tem corrido muito bem, mas não podemos bobear mesmo, porque os dois concorrentes estão ali bem na cola.

Sobre o Szymanowski, eu havia colocado no último post da primeira página, quando apresentei o elenco, mas vou colocar o perfil dele aqui em spoiler. Por acaso, ele não joga como atacante (até pode jogar, mas sem uma proficiência alta), mas vem realmente deitando e rolando aberto pela direita. É um cara bem completo pra esse escalão, com uma boa veia artilheira e sabendo também servir muito bem os companheiros, seja em bola parada ou com bola rolando.

Spoiler

ACtC-3cONLyLRENFTDRvtb1hiA7QXSJbHP-dCOtb

 

23 horas atrás, div disse:

Que confusão as regras do campeonato haha.

Ainda bem que conseguiu identificar cedo que o goleiro poderia causar problemas e isso não veio a ser problema para esse início de temporada, que vem sendo bastante positivo. A lamentar só a derrota em casa pro Maribella. E acho que vai ser o que tu falou mesmo, os dois primeiros que vão disputar mais intensamente a liderança, San Fernando já ficou um pouco para trás.

Achei um pouco confuso também a princípio, mas depois lendo mais uma ou duas vezes até que deu pra entender. Imagino como o pessoal da SI deve ter amado pra fazer isso. O pior é que tiveram que fazer duas coisas diferentes, já que a partir da próxima temporada vai ter uma mudança nesses escalões inferiores.

Olha, santa pré-temporada que me ajudou a identificar o problema! Na liga, no fundo acho que a briga fica entre Marbella e nós mesmo, mas todo cuidado é pouco. Uma má fase pode significar o San Fernando chegar perto. Achei uma equipe meio embaçada.

15 horas atrás, Banton disse:

Gosto do seu estilo de postagem. É objetivo e simples. Vou acompanhar!

Arrisquei a Espanha também com o La Coruña mas devido as finanças, desanimei. O clube realmente está fadado a falência ou eu que administrei errado.

ANYWAY...

Aposto que o Szymanowski será o craque desse time, assim como é na vida real.

Me chamou atenção um CJR (Ap) e um Regista no meio campo. Eles não vão bater cabeça, por mais que estejam em setores diferentes do campo? Nunca usei a função do Pirlo apesar de ser possivelmente uma das minhas favoritas no futebol.

Boa sorte!

Obrigado! Tento simplificar ao máximo, apesar de acabar escrevendo muito. Já utilizava esse estilo nas histórias anteriores, embora tenha aprimorado um pouco agora com a inserção das barras e uma melhor divisão dentre os assuntos dentro do post.

Acho que por mais que o clube esteja realmente em condições financeiras ruins, não há nada que não seja possível de reverter. É tudo uma questão de organizar a casa, literalmente, com uma política mais áustera no curto prazo, abusando de empréstimos de jogadores, até chegar na elite e começar a receber mais dinheiro para virar de vez o jogo.

O argentino tem se destacado mesmo. Espero que continue assim até o fim da temporada, é um jogador com o qual conto muito, até pela experiência.

Olha, sobre as funções, aqui não há problema não. Vou até convocar o @Tsuru, que no jogo sabe sobre a parte tática de forma bem mais minuciosa do que eu (embora eu não me ache uma planta nessa área, claro hahaha), mas eles não batem cabeça não, pelo contrário. Pelo menos por aqui, isso não está acontecendo. Eu até acho que eles ornam muito bem, isso sim.

Obrigado!

6 horas atrás, ElPerroMG disse:

Eu li, ia comentar e acabei esquecendo HAHAH. 

Enfim, usou e abusou dos empréstimos para montar o time, isso é bom. Foi a mesma estratégia que usou no Pro Vercelli no saves e desafios e deu certo. Outra coisa que me chamou atenção é o que já foi comentado, Pellegri e Thierry terem aceitado ir. Que bom que aceitaram né? Vai montar uma máquina.

O esquema 4-3-2-1 é o mais versátil de todos os esquemas na minha opinião. Tu consegue adiantar o volante para um MOC se precisar. Consegue recuar os 2 extremos fazendo um 4-4-2, enfim, opções não faltam. Da maneira como tu usou fica bem legal também. Não sei se minha interpretação é a certa, mas tu soltou o Thierry pela direita como atacar (igual o Gallardo faz com o Montiel no River), enquanto o Szymanowski fica como apoiar por ali. No outro lado, seu LE fica como apoiar e o extremo atacar. Bem equilibrado e simétrico. Os gols têm saído mais pela direita, né?

A derrota para o Marbella parece ter sido prevista, inclusive elogiou o time deles antes. Ou seja, não prejudicou a bela campanha até aqui. Espero que continue ido bem. Boa sorte na sequência!

Quem nunca? HAHAHA

É exatamente a mesma estratégia, de fato. E é uma que gosto de usar - e vejo como extremamente necessária - quando estamos em uma situação onde o dinheiro não é algo abundante (e no caso do Recreativo, ainda tem a questão da dívida). É péssimo não poder ter um elenco todo ligado em definitivo ao clube, já que os jogadores são o grande ativo, mas é um mal necessário, por assim dizer. E, deixando a modéstia de lado, nessa parte (de mercado como um todo, na verdade) eu sou foda pra caralho. ADORO fuçar, pesquisar, garimpar jogadores... acho que se não fosse seguir a carreira de treinador, certamente iria ali pro lado de ser diretor de futebol ou olheiro. Claro, não é 100% e erros acontecem, mas posso dizer que tenho uma excelente taxa de acerto - e que acaba compensando em muito os poucos erros.

O Pellegri e o Thierry terem aceitado me surpreendeu demais, mesmo. Não tava esperando. O Thierry ainda demorou uma vida pra aceitar, o Pellegri foi rápido: fiz a proposta, apertei Continuar, eles aceitaram, apertei Continuar de novo, ele aceitou.

Eu gosto muito desse sistema tático. É meu preferido, de longe. E justamente essa questão "híbrida" dele é uma das coisas que mais me chama atenção, além da facilidade que esse sistema te dá pra conseguir tanto solidez defensiva quanto defensiva, pela disposição dos jogadores em campo. A ideia sobre as tarefas ali é mais ou menos essa mesmo. Chega até a ser sem querer, de tão automático pra mim que é fazer isso. Equilíbrio é tudo. Cara, pensando agora de cabeça, a impressão que tenho é que os gols saem de ambos os lados em boa quantidade. Depois vou até confirmar aqui. Mas o fato do Szymanowski contribuir tanto pra gol acaba corroborando mais com essa sua ideia mesmo.

A derrota pro Marbella foi foda porque assim... é um time encardido, então digamos que é aceitável um revés, mas jogando na nossa casa, era obrigação vencer - e acredito que se não fosse o roubo, isso teria acontecido. Mas é fato que é uma equipe que dá trabalho, não é como um tropeço qualquer.

Obrigado!

5 horas atrás, six_strings disse:

Excelente arranque, vamos ver se consegue manter o ritmo, acredito que sim. As derrotas acontecem especialmente quando menos esperamos, por isso isto é um espetáculo. Força Recre.

PEACE

Início muito bom mesmo, mas agora é a hora da verdade. Temos que manter a pegada e ir rumo a próxima fase. É isso mesmo, quando menos esperamos, vem o revés. O importante é conseguir se levantar dele.

Força, Recre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.47b9453fda4a73c81f9db10a7a346654.png

4. Um ataque avassalador

Na última atualização, acompanhamos o início da temporada do Recreativo, com um ótimo primeiro turno que alçou o clube a liderança do seu grupo, embora dois concorrentes estivessem na cola. Além disso, disputamos a primeira eliminatória da Copa del Rey, garantindo a classificação. Vamos ver o que a sequência nos reservou?

Transferencias.png.bc65b22c71d470232e27a7222390257e.png

Antes de falar do que aconteceu dentro de campo, vamos dar uma olhadinha no mercado do clube durante a janela de transferências de Janeiro.

Depois de não conseguirmos nos desfazer de cinco atletas que não faziam parte dos planos no início da temporada, relegando os mesmo ao nosso time B, dessa vez a história foi diferente. O foco, porém, era mais em nos livrarmos dos salários, tanto que fiz zero força para conseguir algum trocado com eles. Relembrando, os cinco jogadores eram: Nauzet (Getafe), Antonio Ponce (S.D. Logroñés), Víctor Barroso (F.C. Andorra), Jesús Sillero (Ibiza) e Alberto Quiles (FK Vojvodina). O único que nos rendeu algum dinheiro foi o atacante Quiles, vendido por €30 mil. Com a saída deles, liberamos quase €53 mil/mês. A pegadinha, e o que só reparei depois, é que esse valor já havia sido liberado da folha salarial quando os rebaixamos para o time B.

Isso não quer dizer que não reduzimos mais nossa folha salarial. O veterano Jorge Morcillo pouco vinha jogando e já havia pedido mais tempo de jogo. Quando a janela abriu, os israelitas do Maccabi Petah Tikva fizeram uma proposta por ele, à custo zero. Como o contrato dele acabaria no fim da temporada e ele dificilmente ganharia muito mais tempo de jogo, decidi aceitar. Além dele, também mais para diminuir a folha salarial do que ganhar dinheiro, liberei de graça o ponta José Carlos para o Badajoz. Ele pouco jogava, quando entrava não mostrava bom nível e acertei sua saída após a única chegada dessa janela. Com ambas as saídas, reduzimos a folha salarial em €34 mil/mês. A redução, na verdade, foi um pouco inferior a isso...

Isso porque ainda no início de Dezembro, tomei conhecimento da rescisão mútua de contrato do meia Sergio Gil junto ao Extremadura. O jogador passou o restante do mês em testes por aqui e logo após a virada do ano, acertamos um contrato de 2 anos, com vencimentos na casa dos €5 mil/mês. Com sua chegada, oficializei o avanço de Valakari para fazer sombra a Vorlicky na ponta esquerda.

1115961576_SergioGil.thumb.png.41c75d9e625fe6a4202b119e188f013c.png

1717898294_CopaDelRey.png.2978ee52c89ca460ca7f665000bf669b.png

Dessa vez vou inverter o começar pela Copa del Rey. Depois de atropelarmos o La Nucía na Primeira Eliminatória da competição, tivemos o azar do sorteio nos colocar a frente do Getafe, 14º colocado da LaLiga na altura do confronto. O lado positivo seria o mando do campo.

Em campo, tivemos um 1º tempo muito pobre, com apenas sete remates ao todo - e apenas um deles, da nossa parte, no alvo.

Da parte do Getafe, as coisas não mudaram muito depois do intervalo. Nós, por outro lado, tivemos uma ligeira melhora. E durante todo o jogo, ameaçamos muito mais também, com 4 chances claras e 1 meia chance - enquanto o Getafe só produziu uma de cada. O jogo, embora aparentemente equilibrado, pendia mais pro nosso lado. Mas o futebol tem das suas, os visitantes abriram o placar aos 57' e contaram com uma partida muito boa do goleiro Rubén Yáñez para segurar a vantagem.

Com a derrota, acabamos por não cumprir com as expectativas da diretoria, de chegar a próxima fase. Saio frustrado, mas ao mesmo tempo feliz pela maneira como jogamos e pelo bom número de chances criado.

1671992676_RecrevsGetafe.thumb.png.7421f3272951772ef028c76c3eff9545.png

689381906_SegundaDivisinB.png.58d266685b555daf6c1f576abc00f35d.png

Antes da partida pela Copa, abrimos o novo ano recebendo o Cádiz B e simplesmente atropelamos o adversário, abrindo o placar logo aos 4' com Ranocchia. Passada a metade do 2º tempo, transformamos a vitória em goleada com Vorlicky e Alberto Martín balançando as redes.

Após a eliminação da Copa del Rey, fomos para nosso 3º jogo consecutivo em casa, o segundo pela liga, e nos recuperamos da eliminação com uma excelente goleada sobre o Algeciras. Antes mesmo do primeiro minuto, um golaço de Luis Madrigal, substituindo Tripaldelli (que teve uma lesão moderada frente ao Cádiz B), já nos colocou em vantagem. Na metade do 1º tempo, a goleada já estava construída, com gols de Christensen e Dani Molina. No 2º tempo, Szymanowski garantiu o dele e fechou a goleada, pouco depois dos visitantes terem descontado.

1014922217_RecrevsAlgeciras.thumb.png.1800d2518bf91f750765f7ab360979b3.png

Quase duas semanas depois, fomos visitar o San Fernando e com gols de Pellegri de ponta a ponta, aos 8' e 83', conseguimos uma vitória muito tranquila contra os donos da casa, numa partida totalmente dominante e controlada. Mais importante ainda: os três pontos nos garantiram matematicamente na Fase de Promoção, com cinco rodadas por jogar.

Apesar da classificação garantida, mediante o regulamento da competição, não estaríamos agora apenas cumprindo tabela. Quanto melhor nossa campanha, mais importante seria. E foi com essa mentalidade que visitamos o Las Palmas Atlético para encerrar o mês com ótima goleada por 3x0, com mais dois gol de Pellegri e atuação de gala de Szymanowski, que mesmo sem contribuir diretamente para os gols, foi o melhor da partida.

Fevereiro significava o último mês dessa primeira fase e iniciamos da melhor maneira possível, ao receber o Tamaraceite e golear por 3x0. Esse é aquele mesmo time que amassamos completamente no 1º turno, mas não saímos do 0x0. Dominando novamente, mas em menor escala, vimos Beljo abrir o placar logo cedo e Szymanowski perder pênalti, mas se redimir convertendo outro e ainda deixando mais um com bola rolando.

Na sequência, visitamos o Marbella engasgados com aquele roubo do 1º turno. Buscando a revanche, não tivemos bom início, sofrendo gol de Chumi logo aos 2'. Depois disso, porém, só deu Recreativo. Apesar do domínio amplo, foi só no primeiro minuto da segunda etapa que empatamos. Gol dele, Szymanowski. Depois disso, porém, o jogo morreu. O Marbella conseguiu amarrar bem o restante do 2º tempo e termina essa primeira fase como única equipe que não foi batida nenhuma vez por nós.

195582882_MarbellavsRecreativo.thumb.png.d5f33a5d41a8378084c6aea2782cf0fb.png

Para encerrar nossa campanha, mais dois jogos em casa. Primeiro, amassamos o Linense, mas não conseguimos transformar essa superioridade em gols e vencemos por um apertado 2x1, gols de Pellegri e Thierry Correia. Depois, não tivemos dificuldades para também amassar o frágil C.D. Marino, repetindo a goleada do 1º turno, graças a dois gols de Pellegri e outro de Vorlicky.

1963552914_JogosJaneiro-Fevereiro.thumb.png.31d698461c68efcdd9f8bf42ffcb9322.png

Como esperado, acabamos nos classificando junto a Marbella e San Fernando. Nossa campanha, porém, destoou bastante de ambos, com o San Fernando quase perigando pisar na manteiga.

909253441_ClassificaoPs-18Rodada.png.aaeadb29eba806f758204db520174b7e.png

Olhando para os 10 subgrupos da divisão, somente pontuamos menos que o Barcelona B. Os 48 pontos deles, porém, foram conquistados em 20 jogos, visto que estavam em um grupo de 11 clubes. Se olharmos para o coeficiente de pontos - que é exatamente o que conta aqui, exatamente para equiparar os clubes dos grupos de 11 com os clubes dos grupos de 10 - tivemos a melhor campanha da fase, com 2.67 pontos, contra os 2.40 do Barcelona. Seja pela pontuação normal ou pelo coeficiente, vale notar que ficamos também a frente do Bilbao Athletic, que também num grupo de 11 clubes, fez 44 pontos.

Ainda olhando para todos os grupos, tivemos o melhor ataque, com 44 gols (o Barcelona foi o mais próximo, com 43) e a 2ª melhor defesa, com 10 gols sofridos (atrás apenas dos 8 do Barcelona).

Pensando no grupo IV, o nosso, fica clara a nossa superioridade em relação aos adversários. Mas agora a história é outra. Nos juntaremos a UCAM Murcia (39 pontos), Córdoba (39 pontos) e Real Murcia (32 pontos), os três classificados do subgrupo B, em busca de uma vaga na Fase de Playoff, grande objetivo da diretoria. Vale lembrar que são dois turnos, mas apenas contra os adversários do outro grupo. Portanto, não enfrentaremos novamente, pelo menos nessa fase, Marbella e San Fernando.

Finanzas.png.5820ac76bbb431b6a0f444b720974843.png

Como esperado, entramos no vermelho. Não há muito o que se fazer aqui, com a dívida vigente. O que está ao meu alcance, eu tenho feito, como a redução salarial. Aliás, nossa folha agora está na casa dos €200 mil/mês. Vale lembrar que quando iniciei o save, ela era de cerca de €298 mil/mês, o que significa uma redução de praticamente 1/3 da folha salarial. Tudo isso sem perder qualidade - pelo contrário, o elenco ficou ainda mais forte do que era inicialmente.

1856828182_FinanasFevereiro.thumb.png.c71782534a18fbd74991d69b274b56a7.png

1287985549_LaPlantilla.png.cb2b07328e97e7230fceb080484fa8ac.png

É difícil falar de um nome de destaque num elenco que atua TODO muito bem.

O veterano Mariano Barbosa comanda com maestria nosso sistema defensivo, num raro caso de goleiro com média superior a 7. A sua frente, Jiménez, Valentín e Pedro Álvaro revezam em duas vagas, todos em alto nível. Thierry, na direita, se firmou de vez e só falta fazer chover, enquanto Tripaldelli também segue a mesma toada do lado esquerdo.

No meio-campo, Ranocchia e Dani Molina complicam a vida dos companheiros e são dos que mais tempo jogaram, merecidamente. Revezando no papel de Regista, Alberto Martín e Christensen podem até não ter uma nota média de destaque, mas ambos têm sido muito importantes para nosso jogo.

El Rey Szymanowski segue jugando y jugando e vai sendo a grande estrela da companhia. São 23 gols - 12 marcados e 11 assistências - em 19 jogos. Um absurdo. Mais absurdo ainda são suas 10 nomeações de Melhor em Campo. Mas ele não está só: do outro lado do campo, Vorlicky também tem sido muitíssimo importante e forma uma boa dupla de experiência e juventude com o argentino.

No comando do ataque, que sorte grande! Dois atacantes que fedem a gol. Não importa se joga Pellegri ou Beljo, posso ter a consciência de que quem entrar, vai fardar. Pellegri mantém uma média de uma contribuição pra gol por jogo, com 14 gols e 2 assistências em 14(2) jogos. Nesse período, aliás, foram três os jogos em que ele terminou com dois gols marcados em cada. Avassalador. Beljo, com bem menos minutagem, não faz por menos, contribuindo com 5 gols e 1 assistência em 6(3) jogos.

857536408_EstatsticasElencoFevereiro.thumb.png.59aec4ba27d0e0cde5d354fecf1a4aa0.png

O que o futuro nos reserva? Não sei. Mas vamos com tudo em busca dessa promoção. E acredito firmemente que somos favoritos. Vamos, Recre! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bigode. changed the title to Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano [att: 07/03]

Quando vi a mudança na terceira divisão espanhola eu estava curiosíssimo para ver como seria e essa temporada com o Recreativo está interessante para acompanhar isso.

Passou de forma praticamente perfeita por essa primeira fase, que foi de tiro curtíssimo, e agora vai ter que encarar dois times tradicionais e uma força emergente para seguir sonhando com a promoção. 

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série fantástica recheada de vitórias e bom jogo contra o Getafe. O sonho da promoção continua vivo e estás bem encaminhado para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz, que desafio bacana! Não conhecia o Recre, tampouco sua história. Já acompanhando aqui!

A campanha na primeira fase foi soberba, literalmente teu time sobrou em campo. Acredito que agora, afunilando a competição, a disputa fique mais ferrenha e os adversários de melhor nível ofereçam mais dificuldades, então veremos como vai se sair teu grupo.

Ótimo mercado de transferências, como sempre. Tu é bom nisso mesmo, hehe! As finanças não tem jeito: vai ter que saber conviver com esse balanço no vermelho, abusar de ferramentas como empréstimos pra fortalecer a equipe sem ter dinheiro até chegar em La Liga. Aí a partir dali pensar em estruturar essa parte de uma forma melhor, mas acho que até aqui você tá indo bem.

 

 

p.s: lindas as artes da história, gostei bastante.

p.s²: tá usando a "Rensie skin", né? Hahahaha não aguentou e se rendeu que eu sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrou no campeonato, foi muito bem e sobrou em campo. Ta com um planejamento interessante e acho que o time só vai crescer a cada temporada. Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Regulamento digno da FERJ essa da terceira divisão espanhola. Mas, compreendo que foi causado pelas questões do covid. Se não subir, acha que o calendário continua assim ou voltam para o formato antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bigode. disse:

Olha, sobre as funções, aqui não há problema não. Vou até convocar o @Tsuru, que no jogo sabe sobre a parte tática de forma bem mais minuciosa do que eu (embora eu não me ache uma planta nessa área, claro hahaha), mas eles não batem cabeça não, pelo contrário. Pelo menos por aqui, isso não está acontecendo. Eu até acho que eles ornam muito bem, isso sim.

Convocado se apresentando. Hehehe

Em teoria o Regista e o CJR AP cumprem o mesmo papel quando seu time se movimenta na direção do gol adversário - é aquele jogador que recebe a bola da defesa, ajuda a organizar o jogo no centro e distribui para os mais avançados. No caso do Regista se não me engano ele faz a saída Lavolpiana como um autêntico terceiro zagueiro, não tenho certeza se com tarefa apoiar o CJR também faz.

A diferença é que, quando a jogada se aproxima da área adversária, o Regista se projeta mais à frente no campo, geralmente ali pela meia lua da grande área, se posicionando como um autêntico camisa 10 faria, com muita liberdade para distribuir a bola, achar espaços, se movimentar e finalizar ("toca pra mim que eu resolvo"). Por sua vez, o CJR AP tende a guardar posição atrás da linha da bola para cobrir a defesa em caso de contragolpes, ficando mais ou menos da intermediária adversária para trás. Geralmente o máximo que ele arrisca é um chute de longe ou um passe mais perigoso se tiver uma boa oportunidade.

Podem funcionar juntos? Acho que sim, se a intenção for utilizar mais de um organizador de jogo e se a estrutura do time comportar isso. Geralmente são dois jogadores que não guardam posição na frente da defesa - então o ideal é que alguém cumpra esse papel para não deixar os zagueiros sozinhos no mano a mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

Convocado se apresentando. Hehehe

Em teoria o Regista e o CJR AP cumprem o mesmo papel quando seu time se movimenta na direção do gol adversário - é aquele jogador que recebe a bola da defesa, ajuda a organizar o jogo no centro e distribui para os mais avançados. No caso do Regista se não me engano ele faz a saída Lavolpiana como um autêntico terceiro zagueiro, não tenho certeza se com tarefa apoiar o CJR também faz.

A diferença é que, quando a jogada se aproxima da área adversária, o Regista se projeta mais à frente no campo, geralmente ali pela meia lua da grande área, se posicionando como um autêntico camisa 10 faria, com muita liberdade para distribuir a bola, achar espaços, se movimentar e finalizar ("toca pra mim que eu resolvo"). Por sua vez, o CJR AP tende a guardar posição atrás da linha da bola para cobrir a defesa em caso de contragolpes, ficando mais ou menos da intermediária adversária para trás. Geralmente o máximo que ele arrisca é um chute de longe ou um passe mais perigoso se tiver uma boa oportunidade.

Podem funcionar juntos? Acho que sim, se a intenção for utilizar mais de um organizador de jogo e se a estrutura do time comportar isso. Geralmente são dois jogadores que não guardam posição na frente da defesa - então o ideal é que alguém cumpra esse papel para não deixar os zagueiros sozinhos no mano a mano.

Que homem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Seguradora Gralha Azul disse:

Quando vi a mudança na terceira divisão espanhola eu estava curiosíssimo para ver como seria e essa temporada com o Recreativo está interessante para acompanhar isso.

Passou de forma praticamente perfeita por essa primeira fase, que foi de tiro curtíssimo, e agora vai ter que encarar dois times tradicionais e uma força emergente para seguir sonhando com a promoção. 

Boa sorte para a continuação.

Não sei como era antes, mas também na próxima já vai ser tudo diferente, então né... hahaha

Eu me surpreendi com a rapidez da temporada. É tiro curto mesmo. É engraçado, porque eu tenho a impressão de divisões inferiores normalmente sendo maiores do que a elite, então foi estranho pra mim quando pisquei e tava no fim do 1º turno, por exemplo. Felizmente conseguimos performar muito bem e demos um bom primeiro passo de saída pra próxima fase. Agora é que a coisa fica mais séria.

Obrigado!

23 horas atrás, Cadete213 disse:

Série fantástica recheada de vitórias e bom jogo contra o Getafe. O sonho da promoção continua vivo e estás bem encaminhado para tal.

A gente vem mesmo numa temporada muito boa e o bom jogo contra um clube da elite - mesmo que não seja de metade superior - anima bastante para o futuro, especialmente no curto prazo.

Obrigado pelo comentário!

23 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz, que desafio bacana! Não conhecia o Recre, tampouco sua história. Já acompanhando aqui!

A campanha na primeira fase foi soberba, literalmente teu time sobrou em campo. Acredito que agora, afunilando a competição, a disputa fique mais ferrenha e os adversários de melhor nível ofereçam mais dificuldades, então veremos como vai se sair teu grupo.

Ótimo mercado de transferências, como sempre. Tu é bom nisso mesmo, hehe! As finanças não tem jeito: vai ter que saber conviver com esse balanço no vermelho, abusar de ferramentas como empréstimos pra fortalecer a equipe sem ter dinheiro até chegar em La Liga. Aí a partir dali pensar em estruturar essa parte de uma forma melhor, mas acho que até aqui você tá indo bem.

 

 

p.s: lindas as artes da história, gostei bastante.

p.s²: tá usando a "Rensie skin", né? Hahahaha não aguentou e se rendeu que eu sei.

Pô, sério que não conhecia o Recreativo? Ok que não é exatamente um clube com presença na elite, mas vejo como um clube com algum nome, sabe? Fiquei surpreso que tu não conhece.

Te contar uma coisa então, aproveitando a deixa, e acho que tu vai se surpreender ainda mais. Já passaram pelo clube nomes como Marco Ruben, Rodolfo Bodipo, Florent Sinama-Pongolle, Ikechukwu Uche, Pawel Brozek, Beto (o goleiro tuga, ex-Sporting e Seleção), Luis Aragonés (como jogador), Santi Cazorla, Mariano Pernía e Martín Cáceres. E o clube foi treinador pelo Marcelino, hoje no Athletic, que deu ao clube o título da Segundona Espanhola em 2005/2006 e a melhor campanha da história do clube na elite na temporada seguinte (um 8º lugar), comandando justamente nomes como Santi Cazorla e Sinama-Pongolle naquela temporada.

A campanha na primeira fase foi mesmo extraordinária, mas como você bem apontou, agora o desafio é outro! Em relação ao mercado, eu deixo a humildade totalmente de lado: nessa área, considero que sou foda pra caralho mesmo. E quanto às finanças, é isso mesmo: tu já me viu em situações semelhantes (alô, Pro Vercelli) e o quadro é o mesmo, não tem como fugir disso. Usar e abusar dos empréstimos PELO MENOS até chegar a elite, quando aí sim começamos a receber o suficiente pra de fato arrumar a casa.

Obrigado pelo elogio quando a parte gráfica. Um tempinho atrás me meti a mexer no Photoshop de novo, mas beeem pouco, e a real é que tem muito (muito mesmo) tempo que não mexo com frequência. Se antes já não era um craque (guardo minhas artes até hoje aqui, todas elas, até as horríveis hahaha), imagina depois desse tempo todo?! Mas acho que ficaram boas mesmo e agradeço demais o elogio.

Quanto a skin, é isso mesmo! Cara, eu te falei lá no tópico que iria testar, mas fui adiando. Aí quando fui apresentar o elenco aqui em uma das atualizações, tive que fazer uns cortes e ficou ruim (a Vince Skin Pro tem ali na parte superior esquerda umas "faixas" que pegam já a zona onde ficam os nomes dos jogadores, então quando faço o corte, acaba cortando ela no meio e aí quando junto, fica zoado, sabe?). Aí fui olhar o tópico da Rensie pra confirmar e vi que a tela de fundo é 100% lisa, sem nenhum detalhe. Aí juntei o útil ao agradável e aproveitei pra testar. Gostei muito e sigo com ela. Até jurava que tinha ido ali no tópico dela comentar contigo, mas acho que o cansaço fez eu pensar que tinha feito isso e não fiz. Só reparei quando vi esse seu comentário aqui. HAHAHA

22 horas atrás, Valismaalane disse:

Sobrou no campeonato, foi muito bem e sobrou em campo. Ta com um planejamento interessante e acho que o time só vai crescer a cada temporada. Boa sorte na sequencia!

Por enquanto, tudo tem conspirado a favor mesmo e o trabalho fora de campo tem rendido dentro. Espero continuar assim. Obrigado!

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Regulamento digno da FERJ essa da terceira divisão espanhola. Mas, compreendo que foi causado pelas questões do covid. Se não subir, acha que o calendário continua assim ou voltam para o formato antigo?

Nem me fala. E olha, pelo que pude entender, piora, viu? Posso dizer que já avancei bastante (atualização sai logo menos) e chegaram notícias de outros times aqui que me deixaram bem confusos - e tô avançando mais até a virada da temporada pra tentar entender o rolo todo. E, nesse caso, o pior é que acho que a confusão não tem NADA a ver com a pandemia. hahaha

Então, vai mudar. Ali na aba de Regras dentro do competição, tu consegue ver o regulamento atual e da próxima temporada e já deu pra ver que será diferente mesmo. A pesquisa incluiu as mudanças que ocorrerão na vida real e a SI incorporou pra iniciar a partir da próxima temporada, como será na vida real e como eles fazem habitualmente nesses casos.

5 horas atrás, Tsuru disse:

Convocado se apresentando. Hehehe

Em teoria o Regista e o CJR AP cumprem o mesmo papel quando seu time se movimenta na direção do gol adversário - é aquele jogador que recebe a bola da defesa, ajuda a organizar o jogo no centro e distribui para os mais avançados. No caso do Regista se não me engano ele faz a saída Lavolpiana como um autêntico terceiro zagueiro, não tenho certeza se com tarefa apoiar o CJR também faz.

A diferença é que, quando a jogada se aproxima da área adversária, o Regista se projeta mais à frente no campo, geralmente ali pela meia lua da grande área, se posicionando como um autêntico camisa 10 faria, com muita liberdade para distribuir a bola, achar espaços, se movimentar e finalizar ("toca pra mim que eu resolvo"). Por sua vez, o CJR AP tende a guardar posição atrás da linha da bola para cobrir a defesa em caso de contragolpes, ficando mais ou menos da intermediária adversária para trás. Geralmente o máximo que ele arrisca é um chute de longe ou um passe mais perigoso se tiver uma boa oportunidade.

Podem funcionar juntos? Acho que sim, se a intenção for utilizar mais de um organizador de jogo e se a estrutura do time comportar isso. Geralmente são dois jogadores que não guardam posição na frente da defesa - então o ideal é que alguém cumpra esse papel para não deixar os zagueiros sozinhos no mano a mano.

Convocado e presente. APRENDE, NEYMAR!

Obrigado pela contribuição. E, como tu disse, tem como ambos jogarem juntos sim, tanto que ambos vem jogando juntos e tá dando certo (apesar do Regista não estar com uma média alta). Noto, porém, essa dificuldade na fase defensiva mesmo, embora não tenha passado por grandes problemas até agora - mas aí acho que em parte também é pelo baixo nível da divisão, talvez num escalão mais alto a coisa fica mais complicada.

2 horas atrás, ElPerroMG disse:

Que homem!

 

O Tsuru é nosso 10 e faixa quando diz respeito a parte tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Recre: Las Inolvidables Historias del Abuelo Decano
  • Fujarra locked e unlocked this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...