Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Mighty Wrexham


Tsuru

Posts Recomendados

Bem, houve um tempo razoável para o planejamento e entendo a demora porque a busca foi bem detalhada e não é pra menos, nesse primeiro momento mais do que identificar os galeses que são bons jogadores, é necessário filtrar aqueles que estão a disposição do Wrexham. Ao menos, depois de tanta procura, acredito que o trabalho das próximas temporadas será mais tranquilo tendo em vista que os jogadores em potencial já foram observados, terá trabalho apenas para filtrar os miúdos maravilhas que surgirem mas é algo bem menor do que o movimento inicial.

O começo é excelente nessa primeira atualização, o elenco foi montado de forma consciente e mesmo só contratando galeses, o nível foi bem mantido e a equipe encaixou, os resultados dizem por si só e a liderança atualmente é justa. Torneios de pontos corridos com mais de 20 times podem ser enfadonhos e tem uma longa estrada pela frente até o desfecho do campeonato mas o momento pede otimismo.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Peepe disse:

Bem, houve um tempo razoável para o planejamento e entendo a demora porque a busca foi bem detalhada e não é pra menos, nesse primeiro momento mais do que identificar os galeses que são bons jogadores, é necessário filtrar aqueles que estão a disposição do Wrexham. Ao menos, depois de tanta procura, acredito que o trabalho das próximas temporadas será mais tranquilo tendo em vista que os jogadores em potencial já foram observados, terá trabalho apenas para filtrar os miúdos maravilhas que surgirem mas é algo bem menor do que o movimento inicial.

O começo é excelente nessa primeira atualização, o elenco foi montado de forma consciente e mesmo só contratando galeses, o nível foi bem mantido e a equipe encaixou, os resultados dizem por si só e a liderança atualmente é justa. Torneios de pontos corridos com mais de 20 times podem ser enfadonhos e tem uma longa estrada pela frente até o desfecho do campeonato mas o momento pede otimismo.

Boa sorte na sequência!

Oi Peepe!

Então, eu preferi gastar mesmo um pouco mais de tempo encontrando e listando os jogadores galeses antes de iniciar de fato. E veja, realmente faz diferença - a equipe de observação só conhecia 97 e eu encontrei mais 500 espalhados pela Inglaterra e primeira divisão de Gales. Uma coisa é eu ter uma limitação qualquer e precisar selecionar entre 97, outra é ter quase 600 de opção. E à essa lista ainda vou adicionar os clubes da Escócia e da Irlanda na próxima temporada, depois devo ficar só monitorando mesmo os novos que surgirem. A ideia é voltar a essa varredura geral, de clube em clube, a cada 5 temporadas, só para garantir que nada nos escape.

Inclusive esse processo me fez repensar alguns desafios que eu pensava fazer algum dia, tipo um save só contratando britânicos ou jogadores nascidos em ex-colônias britânicas. São mais de 20 países ao todo, imagina ter que filtrar toda essa galera manualmente ou ir nas ligas das ex-colônias, uma a uma e depois clube a clube...é diferente de Gales né, onde os jogadores em sua maioria atuam no próprio Reino Unido. Tem certos desafios que parecem muito legais mas o "operacional" os torna, senão inviáveis, trabalhosos demais pra garantir a diversão.

Também estou otimista, nem tanto pelos resultados em si mas pelos sinais que vejo de consistência, acho que a equipe está encaixando e oscilando pouco. Eu até gosto desses campeonatos mais longos, temos bastante tempo para trabalhar, ajustar e fazer eventuais correções de rumo. Ainda bem, porque na escalada até a Premier o que mais tem são campeonatos compridos assim. 

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O time mostrou força e já lidera, com ampla vantagem para garantir pelo menos uma vaga nos playoffs. Mesmo que a forma caia um pouco, e a concorrência seja alta, nesse momento, existe um claro grupo que vai lutar pelas 6 primeiras posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

O time mostrou força e já lidera, com ampla vantagem para garantir pelo menos uma vaga nos playoffs. Mesmo que a forma caia um pouco, e a concorrência seja alta, nesse momento, existe um claro grupo que vai lutar pelas 6 primeiras posições.

Oi Henrique.

De fato, esse primeiro bimestre criou um "pelotão de frente" que parece que não vai se alterar. Eu realmente quero essa vaga, acho que ficar sem ela seria muito ruim em todos os sentidos. Se der pra brigar pela promoção direta, com título, tanto melhor. Senão, ao menos o vice-campeonato e uma posição mais confortável nos playoffs. O time mostrou que tem pegada pra isso, é ver se conseguimos manter num campeonato mais longo.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cedo ainda, mas a vaga pro playoff já tá muito bem encaminhada. O ideal seria o título, claro, e acho que teu time tem perfeitas condições pra isso.

Sobre o que vi tu falando nos comentários, da dificuldade em fazer um desafio com jogadores só britânicos/de ex-colônias, eu não entendi muito bem qual seria o problema. Não é só tu usar a pesquisa de jogadores e filtrar por nacionalidade? Ou tu tá te referindo ao fato de que teria que ir manualmente atrás dos jogadores porque eles não aparecem na pesquisa inicialmente? Nesse segundo caso, não é parte do desafio saber gerenciar isso (fazer os olheiros irem até os países que te parecem mais interessantes pra aumentar o conhecimento e tal)? Fora que com vários países não me parece tão necessário identificar todos os jogadores - diferentemente do teu caso aqui, que é pouca gente então cada atleta a mais que tu sabe da existência faz mesmo diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Cedo ainda, mas a vaga pro playoff já tá muito bem encaminhada. O ideal seria o título, claro, e acho que teu time tem perfeitas condições pra isso.

Oi Danut.

Tá cedo mesmo, acho que vai depender muito de duas coisas: o time manter a pegada e saber reagir às oscilações. Ou seja, "puxar dos galões" para vencer aqueles jogos que se mostrarem mais complicados, e não se abater diante das derrotas (que naturalmente vão vir). Eu ficaria mesmo satisfeito com a vaga do playoff, se pudermos subir de uma vez, tanto melhor.

16 horas atrás, Danut disse:

Sobre o que vi tu falando nos comentários, da dificuldade em fazer um desafio com jogadores só britânicos/de ex-colônias, eu não entendi muito bem qual seria o problema. Não é só tu usar a pesquisa de jogadores e filtrar por nacionalidade? Ou tu tá te referindo ao fato de que teria que ir manualmente atrás dos jogadores porque eles não aparecem na pesquisa inicialmente? Nesse segundo caso, não é parte do desafio saber gerenciar isso (fazer os olheiros irem até os países que te parecem mais interessantes pra aumentar o conhecimento e tal)? Fora que com vários países não me parece tão necessário identificar todos os jogadores - diferentemente do teu caso aqui, que é pouca gente então cada atleta a mais que tu sabe da existência faz mesmo diferença.

Sim, eu me referia ao fato de ter que ir manualmente atrás dos jogadores. No início do save é mais complicado mandar os olheiros a esses países (questão financeira) e a baixa capacidade de avaliação muitas vezes torna os relatórios imprecisos, ou deixa de listar jogadores capazes de fazer a diferença. 

Mesmo que eu não fosse liga por liga, ao menos eu ia querer olhar as seleções de base, e nesse caso britânico são 19 - sendo que cada uma tem time principal, sub-23, sub-18 e por aí vai. E ainda que eu não olhasse as seleções de base, teria que acompanhar a contratação/saída de jovens de 19 nacionalidades diferentes, analisando os jogadores um por um pra ver o perfil.

Ou eu teria que deixar mais na mão dos olheiros - não confio - ou teria um trabalhão pra fazer a minha própria pesquisa. Não é que não possa ser feito, pro meu gosto acaba ficando muito trabalhoso e/ou muito cansativo, ou muito impreciso. Eu prefiro restrições em si menores, que me permitam um equilíbrio maior entre a minha capacidade de observação como jogador e o que a equipe técnica é capaz de fazer. Em vez de todo o Império Britânico, ou Império Holandês, talvez eu restringisse só ao Reino Unido por exemplo, ou escolhesse um antigo império com menos países (tipo Itália), ou diminuísse a lista de países em si. Pura questão de gosto mesmo.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons resultados nesses primeiros jogos. Aquele contra o Solihull foi passeio!

Gostei do plantel também. Josh Thomas é um craque, tem tudo para brilhar no topo do Reino Unido em poucos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, schacoffee disse:

Bons resultados nesses primeiros jogos. Aquele contra o Solihull foi passeio!

Gostei do plantel também. Josh Thomas é um craque, tem tudo para brilhar no topo do Reino Unido em poucos anos.

Oi schacoffee.

Foi lindo demais. Pena que passeios assim acabam por ser mais raros conforme o save avança, porque os adversários começam a nos estudar. Não tem mais bobo no futebol hahaha

Posso adiantar que o Thomas tem sido uma decepção, rendendo muito menos do que o Jeffrey e o Ponticelli. Infelizmente. Se ele seguir assim não vai continuar com a gente na temporada que vem.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou super bem a temporada. Primeiro com a diretoria aceitando fazer o Sub23, a minha rejeitou uhauha. Depois já trazendo reforços para irem se adaptando ao clube e fechando com uma contratação de peso para o ataque. Quando as partidas começaram foi reflexo do bom trabalho da pré-temporada. Sem pressa em acelerar o jogo e cuidando dos mínimos detalhes, não daria outro resultado. 

Boa sorte na sequência, até aqui está interessantíssimo ver esses galeses em ação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2021 em 23:41, ElPerroMG disse:

Começou super bem a temporada. Primeiro com a diretoria aceitando fazer o Sub23, a minha rejeitou uhauha. Depois já trazendo reforços para irem se adaptando ao clube e fechando com uma contratação de peso para o ataque. Quando as partidas começaram foi reflexo do bom trabalho da pré-temporada. Sem pressa em acelerar o jogo e cuidando dos mínimos detalhes, não daria outro resultado. 

Boa sorte na sequência, até aqui está interessantíssimo ver esses galeses em ação. 

Oi ElPerro!

Começamos com o pé direito né, tá todo mundo empolgado em Wrexham - até a diretoria que topou o Sub 23 hahahaha. Acho que o fato do clube ter uma boa situação financeira ajudou.

O planejamento valeu, já diz o "deitado" que a pressa é inimiga da refeição (digo...).

Tô curtindo bastante e me divertindo, tem sido bem legal jogar, que bom que acompanhar também está sendo.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CYMRU-AM-BYTH90e46e23967e4ca1.png


Waeth beth yw'r sefyllfa, edrychwch ar ddwy ochr y geiniog bob amser - "Independente da situação, olhe sempre os dois lados da moeda"
Temporada 1, parte 3
 

Depois de um início de temporada muito bom, o Wrexham havia assumido a ponta da tabela da National League com um jogo a menos, disputando a liderança com o Notts County. Conseguiriam os Dragões Vermelhos de Gales se manterem no topo, ou as oscilações cobrariam seu preço e colocariam em risco a sonhada vaga nos playoffs?

Além da continuação da campanha na quinta divisão, também fizemos nossa estreia no FA Trophy, competição em que a diretoria esperava pelo menos alcançar as semifinais.

 

fatrophy6448dc2b9804b8f6.png

 

Trata-se de um torneio eliminatório, em mata-mata, apenas para as equipes até o quinto escalão inglês. Torneio regido pelo equilíbrio e imprevisibilidade, é disputado em rondas definidas por sorteio e decididas em jogo único - ou seja, tudo pode acontecer.

Estreamos na terceira eliminatória e o adversário sorteado foi o Flyde, que está uma divisão abaixo. Foi um jogo muito, muito complicado, onde finalizamos um pouco mais que o adversário mas a mesma quantidade de vezes no alvo que eles. Felizmente temos Josh Thomas, que abriu o placar e ampliou já nos acréscimos, recebendo passe longo, partindo em velocidade e dando uma cavadinha sensacional para encobrir o goleiro adversário. 

 

fa015b80f271631f1fd3.png

 

Na eliminatória seguinte o adversário foi o Hampton & Richmond, também da sexta divisão. Com a equipe atolada de jogos pela Football League e o calendário estrangulado, precisei poupar alguns titulares por cansaço, entre eles o zagueiro Shaun Pearson e o lateral Cole Dasilva.

Rob Evans abriu o placar em um belíssimo chute de longe, mas o gol acordou o adversário e tomamos a virada. Jordan Davies ainda empatou, mas tomamos o terceiro e não tivemos mais fôlego para correr atrás do lucro (porque no prejuízo já estávamos).

 

fa02e46301c9fde8625c.png

 

Se quisermos olhar por um dos lados da moeda, fomos eliminados por um time de uma divisão inferior, jogando mal, e saímos precocemente de um torneio onde poderíamos embolsar um bom dinheiro. Fora que a diretoria ficou p da vida com o resultado.

O outro lado da moeda é que, por ser muito imprevisível, a chance de cairmos numa eliminatória seguinte não era pequena (e a diretoria ficaria puta de qualquer jeito), não temos elenco com qualidade suficiente para disputar duas competições, e as fases finais do FA Trophy provavelmente iriam encavalar com a reta final da liga, arriscando sobrecarregar ainda mais o calendário. Fora que, em caso de eliminação mais adiante, o time poderia sofrer uma queda no moral em um momento chave da temporada.

Confesso que nesse momento estou olhando muito mais o “outro lado” do que o “um”.

 

nationalleague8140640a924af894.png

 

Iniciamos o segundo bimestre recebendo o Stockport no Racecourse. Depois dos dois jogos anteriores meio esquisitos, resolvi mexer nas funções e tarefas da equipe para ver se corrigia alguns problemas.

Não recomendo a ninguém que faça isso - e não farei mais. Fizemos uma bela porcaria de primeiro tempo, jogando muito mal e deixando o adversário abrir 2 a 0. Foi só voltar no segundo tempo à forma de jogo anterior e passamos a dominar a partida, o adversário nem respirava, e Jones e Cooper empataram. Quase viramos...quase...não fosse a atuação inspirada do goleiro deles.

Se por um lado foi uma bela recuperação, por outro fiquei com a sensação que, sem os “dedos nervosos”, tínhamos chances muito maiores de ter vencido o jogo. 

 

jogo0129ed2076f5897d20.png

 

De volte à rotina do Wrex, fizemos um excelente jogo contra o Aldershot, dominando a partida de ponta a ponta e saindo na frente com mais um gol de Oliver Cooper. No final recuei para segurar o resultado - como tenho feito sempre que estamos vencendo - e fiquei tranquilo, porque sempre funcionou muito bem.

“Sempre”, menos aqui. O Aldershot achou um gol numa bola vadia e safada já nos acréscimos, e vimos mais dois pontos escorrerem pelo ralo.

 

jogo02b1ab168eb4d02591.png

 

A terceira rodada nos colocou na estrada para visitarmos o Chesterfield. Apesar do nosso domínio, não conseguíamos marcar, até enfim Josh Thomas abrir o placar no segundo tempo, emendando de primeira um cruzamento da direita. Pouco depois Horsfield ampliou de pênalti e deu números finais à partida.

 

jogo03931bb434820f2e4b.png

 

De volta ao Racecourse, encaramos o enjoado Wealdstone. Chutamos muito, mas pouco a gol - enquanto o adversário fez o inverso, chutando menos mas com mais perigo. Felizmente Callum Jones apareceu para desviar cruzamento e marcar o único gol do jogo.

 

jogo04d73409490c1b47a2.png

 

Nem sempre a vida e o futebol são justos - e não foram contra o Altrincham. Mesmo jogando muito melhor, a bola teimava em não entrar...e como quem não faz toma, tomamos nós. Já no fim, no desespero, um passe longo achou Jordan Ponticelli, que saiu nas costas da zaga e mandou para as redes para ao menos empatar a partida.

 

jogo05ba69ebac365cde7b.png

 

O calendário bizarro da Football League colocou o confronto seguinte, contra o Halifax, com apenas um dia de descanso para o anterior. Sem qualidade suficiente no time reserva, optei por quase todo o time titular, mesmo com os jogadores exaustos. E assim fomos a campo dispostos a vencer, contra tudo e contra todos.

Cedemos um pênalti aos 6 que o adversário desperdiçou, e mesmo não jogando tão bem, conseguimos abrir o placar com Ponticelli. O atacante ainda fez mais um, e ainda bem, porque o adversário diminuiu, apertou e quase arrancou um novo empate. Felizmente para nós, conseguimos nos segurar e sair com a vitória. Exaustos, só gritávamos uma coisa: não existe obstáculo que o Wrexham não possa ultrapassar!

 

jogo06c307f37a24b45653.png

 

Enfim um pequeno respiro de alguns dias e voltamos a campo contra o Dag & Red. Começamos mal e tomamos o primeiro gol, mas foi o suficiente para acordarmos - Horsfield empatou (adivinhem) de pênalti e Cole Dasilva ampliou nos acréscimos do primeiro tempo em um chute lindíssimo da entrada da área. Na segunda etapa nos aguentamos como deu e botamos mais três pontos na conta.

 

jogo07861220887221adf3.png

 

Visitando o Woking, entramos dispostos a carimbar a terceira vitória seguida. Faltou combinar com os russos...digo...com os adversários: eles empataram depois de Horsfield abrir o placar (já até sabem como, né) e deixaram a partida em aberto. Ambos os times criaram boas chances, mas ninguém conseguiu mexer mais no placar.

 

jogo08b4924fb336655fe9.png

 

O Weymouth foi ao Racecourse nos visitar e encontrou o mesmo Wrexham do início da temporada: veloz, dinâmico e agressivo, sem deixar o adversário respirar. Diante da dificuldade de abrir o placar, o zagueirão Kelleher resolveu desviando cobrança de escanteio para as redes; e no segundo tempo Ponticelli ampliou para dar números finais à partida.

 

jogo092bb9bedc640059b7.png

 

Se contra o Weymouth o Wrexham foi o “trator veloz e dinâmico”, diante do Boreham fomos o nosso outro lado - “o time que faz 1 a 0 e sua sangue até o fim”. Ma che importa? O gol de Cooper foi suficiente para garantir mais uma vitória para o Dragão Vermelho Galês.

 

jogo101a30d8890e2a840a.png

 

A essa altura, os muitos empates haviam permitido ao Notts County reassumir a liderança com dois pontos de diferença para nós. Cabia ao Wrexham seguir vencendo e torcer por um tropeço do líder para voltar ao primeiro lugar.

Enquanto nós recebíamos o fraco King´s Lynn, que briga na parte de baixo da tabela, o Notts enfrentava o Woking, o mesmo que quase aprontou para cima da gente. Os dois jogos rolavam ao mesmo tempo e quase não acreditei quando vi o Woking abrir 3 a 0.

Agora era só a gente vencer o King e reassumir a ponta. É claro que vocês sabem o que aconteceu, né.

 

jogo11c40f7610e8d4710b.png

 

Não fizemos um jogo ruim em si - mas fiquei com a sensação que o time estava nervoso, impaciente, tentando resolver de qualquer jeito, o que só piorou depois que sofremos o gol. O Notts ainda diminuiu para 3 a 2, mas não evitou a derrota e, na ponta da tabela, tudo continuou (quase) como estava.

 

jogosdisputados5fc055670d788c6a.png

 

Foram onze partidas disputadas nesse período, sendo seis vitórias, quatro empates e uma derrota - um cenário muito próximo ao que eu tracei no planejamento como o menos favorável (que era de seis vitórias e cinco empates). Somamos 22 pontos em 33 possíveis com aproveitamento de 66%, marcamos 15 gols (média de 1,36 por partida) e sofremos oito (média de 0,72 por jogo).

 

classificacaob0eb3e3ec7d4ed15.png

 

Temos hoje a segunda melhor defesa da National League com 17 sofridos e o segundo melhor ataque com 39 marcados, número que eu considero ótimo para uma equipe que atua basicamente no contra-ataque. Já abrimos oito pontos de diferença para o terceiro colocado Stockport, sinal de que entramos definitivamente na briga pelo título e vaga direta, e estamos a treze pontos do primeiro fora da zona dos playoffs, o Wealdstone, portanto acho que confirmar a participação nele é questão de tempo.

Olhando por um lado da moeda, a derrota para o King´s Lynn nos tirou a oportunidade de assumir a liderança agora, em um jogo diante de um adversário que não vinha bem na competição, e antes de um bimestre onde temos o confronto direto com o Notts. E andamos empatando mais do que deveríamos.

Por outro lado, a pressão agora está toda do lado dos Magpies: se eles vacilarem, encostamos ou ultrapassamos. O Wrex só havia perdido uma vez até aqui e eu sei que a derrota viria mais cedo ou mais tarde - menos mal que tenha sido na mesma rodada em que o líder também perdeu, que foi por apenas 1 a 0 (nada bizarro como uma goleada) e não afetou gravemente o moral dos jogadores.

Pessoalmente, estou vendo mais o “outro lado” que o “um” (de novo). 

Enquanto isso, o próximo bimestre se aproxima, e será decisivo na disputa do título e vaga direta.

 

aseguirf1ba92df7a7a823f.png

 

Considerando o desenrolar do campeonato, entendo que a vitória é obrigação contra Moors, Sutton, Maidenhead, Barnet, Torquay, Yeovil e Dover. O Bromley vem bem e vai jogar em casa, um empate ou derrota talvez seja mais provável, assim como acho que o são empates contra Hartlepool, Notts e Stockport.
 

proximosjogosd649dcaf945b78d0.png


Por essa projeção seriam sete vitórias, um empate ou derrota, e três empates, o que representaria algo entre 21 e 25 pontos. Dando aí uma margem de erro, eu repetiria a meta entre 18 e 20 pontos como mínimo e consideraria que 23 ou superior é muito bom.

Nos vemos no próximo bimestre, até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem avaliado o outro lado da moeda em todas as situações. De um modo geral, o que aconteceu pode ter tornado a equipe mais equilibrada para estar onde está, apesar de um tropeço ou outro. Ainda temos bastantes jogos, um turno praticamente, resta saber o quanto estas equipes vão oscilar, principalmente o tradicional Notts. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota no FA Trophy foi inesperada e compreendo a frustração da direção. Como adepto também ficaria. Mas por outro lado e no que mais importa, continuas bem na Liga, onde só perdeste um jogo nesta fase e manténs-te perto do líder, ao mesmo tempo abrindo uma distância confortável para os perseguidores. Com uma vaga no playoff bem encaminhada, o objetivo agora deverá ser lutar com o Notts County pelo título e acesso direto ao próximo escalão. Vem aí jogo grande contra eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito acima da crítica, e continuou bem na segunda atualização apesar da eliminação precoce na FA Trophy.

Como dizem, há males que vem para o bem e vai poder ter mais descanso para focar a energia toda na luta pelo título - porque o Playoff já é certo!

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Perdeu aquele jogo que odiamos perder no FM, o time lá em cima vai e perde para o time lá embaixo, mas tirando isso, ficou dentro do seu pior planejamento, e o time ainda está na briga pelo título, se manter as coisas, tudo pode ser decidido no confronto direto na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2021 em 06:55, Tsuru disse:

Inclusive esse processo me fez repensar alguns desafios que eu pensava fazer algum dia, tipo um save só contratando britânicos ou jogadores nascidos em ex-colônias britânicas. São mais de 20 países ao todo, imagina ter que filtrar toda essa galera manualmente ou ir nas ligas das ex-colônias, uma a uma e depois clube a clube...é diferente de Gales né, onde os jogadores em sua maioria atuam no próprio Reino Unido. Tem certos desafios que parecem muito legais mas o "operacional" os torna, senão inviáveis, trabalhosos demais pra garantir a diversão.

Esses com muitas ex-colônias teria que ser com a gestão dos olheiros do FM mesmo. Buscar jogadores clube por clube vc vai gastar toda a energia nisso e corre até o risco de enjoar do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2021 em 04:40, Victor Duque disse:

Muito bem avaliado o outro lado da moeda em todas as situações. De um modo geral, o que aconteceu pode ter tornado a equipe mais equilibrada para estar onde está, apesar de um tropeço ou outro. Ainda temos bastantes jogos, um turno praticamente, resta saber o quanto estas equipes vão oscilar, principalmente o tradicional Notts. Boa sorte na sequência!

Oi Victor.

Pois é, às vezes a gente fica puto com uma derrota e depois entende o motivo. É muito ruim perder uma eliminatória assim pra um time de divisão inferior, mas imagina o Wrexham dividindo atenção com uma semifinal de FA Trophy e com jogos decisivos na Football League...conhecendo o elenco que tenho, o risco do time naufragar tentando fazer os dois era considerável. Fora que um time que fica muito tempo sem perder se acomoda, é normal. Melhor que a derrota tenha vindo numa rodada em que podíamos perder - uma vitória do Notts em cima do Woking teria aumentado a distância para cinco pontos, o que significaria que o título se tornaria menos provável.

Vamos seguir fazendo nossa parte e ver o que acontece, acho muito difícil o Notts não tropeçar até o fim do campeonato - e ainda temos o confronto direto. Pra cima deles!

Obrigado pelo comentário!

Em 21/03/2021 em 08:48, Cadete213 disse:

Derrota no FA Trophy foi inesperada e compreendo a frustração da direção. Como adepto também ficaria. Mas por outro lado e no que mais importa, continuas bem na Liga, onde só perdeste um jogo nesta fase e manténs-te perto do líder, ao mesmo tempo abrindo uma distância confortável para os perseguidores. Com uma vaga no playoff bem encaminhada, o objetivo agora deverá ser lutar com o Notts County pelo título e acesso direto ao próximo escalão. Vem aí jogo grande contra eles. 

Oi Cadete.

Pois é, era uma competição muito traiçoeira e de título improvável. Ao menos agora podemos focar as atenções na liga.

Vamos para cima do Notts, e se eles tropeçarem de novo até lá, tanto melhor para a gente. Quem vacilar menos vai levar a taça.

Obrigado pelo comentário!

21 horas atrás, Marcolation disse:

Começo muito acima da crítica, e continuou bem na segunda atualização apesar da eliminação precoce na FA Trophy.

Como dizem, há males que vem para o bem e vai poder ter mais descanso para focar a energia toda na luta pelo título - porque o Playoff já é certo!

Boa sorte na sequência!

Oi Marco!

O time manteve a pegada, ainda bem. As coisas seriam mais complicadas se a equipe inicial fosse muito ruim ou não encaixasse, pelas limitações naturais que temos. Começar bem é fundamental aqui.

Vamos que vamos para o playoff mas queremos a taça, o Notts que se cuide que agora a pressão está toda com eles.

Obrigado pelo comentário!

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Perdeu aquele jogo que odiamos perder no FM, o time lá em cima vai e perde para o time lá embaixo, mas tirando isso, ficou dentro do seu pior planejamento, e o time ainda está na briga pelo título, se manter as coisas, tudo pode ser decidido no confronto direto na reta final.

Oi Henrique.

Pois é, menos mal que perdemos quando podíamos. Minhas expectativas têm sido bem realistas até aqui e isso me deixa mais tranquilo, o time está entregando aquilo que eu acho que pode entregar.

Agora é manter a pegada, torcer por mais tropeços do Notts e ir pra cima deles no confronto direto.

Obrigado pelo comentário!

10 horas atrás, thyagocda disse:

Esses com muitas ex-colônias teria que ser com a gestão dos olheiros do FM mesmo. Buscar jogadores clube por clube vc vai gastar toda a energia nisso e corre até o risco de enjoar do save.

Oi Thyago.

Pois é, e como eu acho que essa gestão dos olheiros é meio complicada - principalmente no início e em times pequenos - eu não iria por aí, entendo que o risco esportivo é alto e, pra fazer manual, correria o risco de ficar cansativo. Preferia selecionar uma lista menor de ex-colônias de forma que eu pudesse dar mais atenção à busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser eliminado no FA Trophy nem foi tão ruim assim, afinal, sobra mais tempo para cuidar da National League, que não faz parte da Football League.😉

Os "dedinhos nervosos" agiram novamente, mas por pouco tempo. Sorte sua.

O calendário apertado do fim de ano cobrou seu preço, mesmo achando que o desempenho do Wrex foi muito bom. O time bem, mas a virada do ano pode trazer surpresas competitivas para quem joga basicamente no contra-ataque. Veremos o que virá.

Se possível, explique como funciona o play-off com seis equipes. O 2º e o 3º esperaram a definição de 4º a 7º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Ser eliminado no FA Trophy nem foi tão ruim assim, afinal, sobra mais tempo para cuidar da National League, que não faz parte da Football League.😉

Os "dedinhos nervosos" agiram novamente, mas por pouco tempo. Sorte sua.

O calendário apertado do fim de ano cobrou seu preço, mesmo achando que o desempenho do Wrex foi muito bom. O time bem, mas a virada do ano pode trazer surpresas competitivas para quem joga basicamente no contra-ataque. Veremos o que virá.

Se possível, explique como funciona o play-off com seis equipes. O 2º e o 3º esperaram a definição de 4º a 7º?

Oi Gilson.

Obrigado pela dica, tem razão. Já mudei o banner e alterei o texto.

Quem nunca mexeu taticamente pra tentar resolver um problema do time né. No geral tenho ficado bem satisfeito com os resultados do que construí até aqui e acho que a tendência é isso ser cada vez mais raro, principalmente quando eu entender que chegamos num ponto satisfatório.

Espero que a gente consiga manter a pegada do time veloz, dinâmico e intenso que tivemos até aqui, usando mais as transições rápidas e agressivas do que o contragolpe de "jogar por uma bola". Essencialmente, mais um time de DNA inglês do que de uma escola rothiana. Hehehe

O FM não tem muito claras essas regras do playoff, mas pelo que pesquisei aqui (e é o que me lembro anteriormente), é 5o contra 6o e 4o contra 7o, com o vice e o terceiro "descansando". Na fase seguinte o vencedor de 5o contra 6o enfrenta o vice-campeão, e o vencedor de 4 contra 7 pega o terceiro colocado. Isso significa que os times que ficam mais acima na tabela levam grande vantagem, porque jogam uma partida a menos - e caso avancem, chegam mais "frescos" na final, com menos prorrogações por exemplo.

Pra você ter ideia, na vida real os últimos quatro promovidos para a quarta divisão terminaram em segundo ou terceiro lugar - Harrogate Town (19/20), Salford City (18/19), Tranmere Rovers (17/18) e Forest Green Rovers (16/17), o último a fugir dessa tendência foi o Grimsby Town em 15/16. É por isso que considero tão importante ficar pelo menos com o vice-campeonato, entendo que as chances de promoção aumentam.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a queda na FA Trophy, mas, dos males o menor, pior seria perder rendimento na liga.

E apesar da derrota na última rodada, deu sorte e o Notts também perdeu e não se distanciou. Mesmo com tanto campeonato pela frente, a briga parece que vai permanecer até o final. 

Uma dúvida (na verdade duas) sobre aquele jogo em que jogou com os jogadores exaustos: como eles terminaram o jogo? Não houve problemas de lesão?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, div disse:

Uma pena a queda na FA Trophy, mas, dos males o menor, pior seria perder rendimento na liga.

E apesar da derrota na última rodada, deu sorte e o Notts também perdeu e não se distanciou. Mesmo com tanto campeonato pela frente, a briga parece que vai permanecer até o final. 

Uma dúvida (na verdade duas) sobre aquele jogo em que jogou com os jogadores exaustos: como eles terminaram o jogo? Não houve problemas de lesão?  

Oi div.

E não é? Melhor um pássaro na mão do que dois voando.

Perdemos quando podíamos perder e sim, do jeito que a coisa está, acho que vai ser uma disputa ponto a ponto até o fim. Tenho inclusive a sensação que o confronto direto não vai pesar tanto nesse sentido porque ainda restam muitas partidas.

Sobre o jogo exaurido, lesão propriamente não. Eu fiz as substituições ao longo da partida daqueles que estavam mais cansados e fomos nos aguentando até o fim. Houve momentos em que achei que o adversário ia empatar porque faltava fôlego, mas conseguimos aguentar.

O que tenho feito é dar descanso e dispensar dos treinos os jogadores que ficam muito exaustos entre as partidas, no geral até tem funcionado bem.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava a derrota na FA Trophy. Mas continuas bem na Liga, onde só perdeste um jogo nesta fase e andas perto da liderança e abriste um fosso já razoável para quem vem atrás. Playoff à vista. Adivinha-se ainda muitas dificuldades. Em fases adiantadas da temporada, o descanso é o mais importante no treino.

PEACE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae cara belezinha?? no FM18 (acho) quis tentar chegar na copa do mundo com o País de  Gales mas o começo desempregado me desanimou muito o outros n motivos deixei essa ideia na gaveta por um tempo kk, quando vi o save me animei muito de ver alguém levando os Dragões para uma posição de destaque, Boa Sorte mano irei acompanhar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que está cada vez com o time mais encaixado, os resultados tem sido bem positivos e a Inglaterra parece ser um dos poucos países da Europa com problemas de calendário, ainda mais em divisões com mais de 20 times. Por enquanto, deixou um ponto ou outro pelo caminho mas tem sobrevivido bem e vencendo até mesmo jogos seguidos num recorte de 3 dias. Sinal que vai precisar encorpar mais o elenco ou ter uma base que supre essas necessidades pontuais que surgem temporada a temporada?

Até por isso, valeu a pena o esporro da diretoria por ter caído na FA Trophy, era um torneio sem maiores chances e tem que ser usado pra dar rodagem a alguns jogadores, mesmo que de forma forçada. Importante é esse segundo lugar e os passos que tem conquistado rumo ao acesso.

Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, six_strings disse:

Não esperava a derrota na FA Trophy. Mas continuas bem na Liga, onde só perdeste um jogo nesta fase e andas perto da liderança e abriste um fosso já razoável para quem vem atrás. Playoff à vista. Adivinha-se ainda muitas dificuldades. Em fases adiantadas da temporada, o descanso é o mais importante no treino.

PEACE 

Oi six.

No playoff também acho que já estamos (ainda que matematicamente não), ou seja, o objetivo traçado foi cumprido. Vamos alcançar a liderança e o título? Não sei, acho que será uma disputa renhida e ponto a ponto, ainda mais se o Notts continuar fazendo jus ao favoritsmo. Observou que em nenhum momento chegamos a assumir a ponta de forma isolada e abrir distância para eles? Para mim é um sinal de que ainda estamos um pouquinho abaixo em termos de qualidade, o que reflete a expectativa lá do início da temporada.

Jogamos um futebol muito intenso e que exige muito fisicamente dos jogadores, portanto é bem provável que agora na reta final o cansaço pese. Nesse sentido é como eu digo, temos que pelo menos garantir a vice-liderança para chegarmos mais frescos na fase seguinte. Tenho tentado colocar os jogadores para descansar, mas com tão poucos dias entre as partidas é mais complicado.

Obrigado pelo comentário. PEACE!

16 horas atrás, Guilhererme disse:

E ae cara belezinha?? no FM18 (acho) quis tentar chegar na copa do mundo com o País de  Gales mas o começo desempregado me desanimou muito o outros n motivos deixei essa ideia na gaveta por um tempo kk, quando vi o save me animei muito de ver alguém levando os Dragões para uma posição de destaque, Boa Sorte mano irei acompanhar 

Fala! Seja bem vindo!

Jogar na liga galesa ou com a seleção é um pouco mais complicado mesmo. A vantagem de assumir o Wrex ou os outros que jogam na Inglaterra é a ótima estrutura e a boa capacidade de atrair jogadores, mas ainda assim é Gales. Eu acho isso bem legal. Fora que a restrição torna o save mais desafiador mas, pelas condições que a liga oferece, a coisa equilibra um pouco. 

Obrigado pelo comentário e continue que ainda vem muita coisa interessante por ai.

14 horas atrás, Peepe disse:

Diria que está cada vez com o time mais encaixado, os resultados tem sido bem positivos e a Inglaterra parece ser um dos poucos países da Europa com problemas de calendário, ainda mais em divisões com mais de 20 times. Por enquanto, deixou um ponto ou outro pelo caminho mas tem sobrevivido bem e vencendo até mesmo jogos seguidos num recorte de 3 dias. Sinal que vai precisar encorpar mais o elenco ou ter uma base que supre essas necessidades pontuais que surgem temporada a temporada?

Até por isso, valeu a pena o esporro da diretoria por ter caído na FA Trophy, era um torneio sem maiores chances e tem que ser usado pra dar rodagem a alguns jogadores, mesmo que de forma forçada. Importante é esse segundo lugar e os passos que tem conquistado rumo ao acesso.

Boa sorte na sequencia!

Oi Peepe.

Estamos encaixando sim. Mas tipo, a mesma razão que me fez escolher o 4123 acaba às vezes se voltando contra mim. Por ser uma formação híbrida e cheia de opções, um sistema que funciona tanto em jogo mais propositivo quanto reativo, você precisa encontrar dentro dele o equilíbrio que procura pro time jogar fazendo o que sabe de melhor. Às vezes eu tenho a sensação que, da maneira atual, não somos nem uma equipe propositiva - há certa dificuldade em criar chances e marcar gols, porque eu montei de uma maneira mais cauelosa - e nem reativa, porque quando somos pressionados com muita força e intensidade, o time tem dificuldade de absorver a pressão e fazer exatamente aquilo que foi pensado para fazer. E quanto mais eu me aproximar do que a equipe sabe fazer de melhor, melhor será.

Olhando de fora e só os resultados parece tudo bem, mas eu sei o sufoco que tem sido em algumas partidas quando a bola parada decide e/ou o adversário tem um gol anulado por impedimento nos últimos minutos. Três pontos no sufoco vale do mesmo jeito, mas eu interpreto como um sinal que ainda há pontos a serem melhorados.

Eu diria que essa questão precisa ser equacionada até o início da temporada que vem - se subirmos, porque estaremos numa divisão superior e teremos menos margem de erro se quisermos evitar a queda, e se não subirmos, porque haverá ainda mais expectativa de acesso. Basicamente, se eu não conseguir encontrar esse equilíbrio a tendência é buscar uma formação mais simples para tirar o máximo do que o time sabe fazer melhor, provavelmente um 4-2-2-2 com dois volantes ou um 4-4-2 clássico.

A questão do elenco é outro ponto que ainda não sei bem. Só posso levar cinco reservas para o jogo, então não adianta ter um elenco grande demais (o atual é enorme e vai precisar ser reduzido). Ao mesmo tempo, não costumo rotacionar completamente a equipe (eu tenho titulares e reservas), o que significa que alguns jogadores acabam mesmo sem ritmo. Penso seriamente em montar um elenco menor mesmo - em torno de 18 jogadores - e deixar outras opções no Sub-23, subindo para o principal se for muito necessário. E quem sabe colocar a molecada e os reservas nas fases iniciais das copas, porque com esse calendário apertado qualquer descanso é válido.

Eu achei a expectativa da diretoria alta demais para o FA Trophy, por ser um torneio muito traiçoeiro, mas ao mesmo tempo ser ambicioso nunca é ruim. O lado bom é que ia encavalar muitos jogos na reta final da liga e podia prejudicar a briga pelo acesso, que é a prioridade. Vamos manter pelo menos a vice-liderança e cumprir os objetivos estabelecidos.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tsuru changed the title to The Mighty Wrexham - Fim de save
  • div changed the title to The Mighty Wrexham
  • div featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...