Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

Caramba, vendeu muito bem! Nos meus saves, pra receber proposta de mais de 30M de Euros é só dos titulares haha

Além disso, usou bem o dinheiro que recebeu (o que é importante). Esse grego tu pensa em usar ele como zagueiro mesmo ou pode tentar ele no meio-campo?

Não sei se tu colocou e me passou despercebido, mas como era a previsão da imprensa para o Rennes nessa temporada? Chegar de novo num 8º lugar ou mudou?

De todo modo, o começo não foi dos melhores e a derrota em casa para o Saint Etienne acho que pode pesar mais pra frente. Porém, já tem um histórico de conseguir se recuperar nos campeonatos, então há confiança para a vaga nas competições europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 em 06:15, Cadete213 disse:

mercado como eu gosto, a fazer lucro e a reforçar bem a equipa. o início foi dentro do esperado e com a equipa a jogar bem, não tarda começarás a ver mais vitórias.

Sem dúvida foi o mercado mais positivo do treinador até agora, pensando pelo lado financeiro. Vamos ajustando a nova equipe até encontrar o equilíbrio, obrigado Cadete!!

20 horas atrás, div disse:

Caramba, vendeu muito bem! Nos meus saves, pra receber proposta de mais de 30M de Euros é só dos titulares haha

Além disso, usou bem o dinheiro que recebeu (o que é importante). Esse grego tu pensa em usar ele como zagueiro mesmo ou pode tentar ele no meio-campo?

Não sei se tu colocou e me passou despercebido, mas como era a previsão da imprensa para o Rennes nessa temporada? Chegar de novo num 8º lugar ou mudou?

De todo modo, o começo não foi dos melhores e a derrota em casa para o Saint Etienne acho que pode pesar mais pra frente. Porém, já tem um histórico de conseguir se recuperar nos campeonatos, então há confiança para a vaga nas competições europeias.

hahaha de fato foram valores bastante acima da média, uns dois ai nem listados estavam, mas pesando proposta/idade/salário, valia a pena. 

Sobre o zagueiro grego, apesar de ir um pouco contra minha filosofia de altura de zagueiros, ele deve jogar por ali mesmo. O clube tem dois bons volantes crias da casa, então não pretendo criar competição pra eles. Mas um zagueiro com 1,80 de altura sempre vai me preocupar hahaha até por isso deixei uma terceira tática sendo treinada como 3 5 2 porque além de gostar do funcionamento dela, pode ser uma saída para caso isso vire um problema. 

De fato a previsão da imprensa não coloquei, mas estava para 8° no início da liga. Para cumprir a expectativa de Conference League precisamos do 7° lugar.

Essa derrota pesa sim, mas como você bem lembrou, acho que em quase todas as temporadas o treinador fez um segundo turno quase impecável hahaha mas não deixa de ser uma coisa que precisa melhorar também, esse desempenho no arranque da Liga. Valeu pelo Comentário div!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uCsOTNm.jpg

 

Dando sequência na temporada,  seguimos com a disputa da Ligue 1. Vamos destacar alguns resultados e depois entrar com detalhes nas variações táticas apresentadas nesse período.

dGffCfN.png

Vínhamos de duas derrotas seguidas, um momento meio tenso e um lugar no meio da tabela. O problema é que vinha um grande adversário pela frente, o Olympique de Marseille. E foi mesmo uma partida difícil onde sofremos bastante no primeiro tempo, e depois de sair perdendo por 2x0, nos recuperamos e empatamos por 2x2. Os gols sofridos me incomodaram, e testamos pequenos ajustes contra o Nantes. Vencemos por 2x0, mas não podia ser um teste pra ser levado tão a sério. Decidi repetir a tática contra o poderoso, milionário e roubado PSG.

Sobre a tática, aqui está ela no papel ⬇️

Spoiler

HvLKWII.png

Consiste no recuo do MO para um meia central construtor de jogo avançado. Os dois volantes com funções que os fazem apoiar quando a equipe tem a bola, como segundo volante e regista. Tudo isso dentro de uma mentalidade cautelosa.

As coisas funcionaram muito bem nessa partida. Inclusive o segundo gol foi uma pintura de João Pedro, encobrindo o goleiro depois de receber bola enfiada de Almada. Também soubemos sofrer, e conquistamos uma excelente vitória por 2x0. A mídia destacou nosso jovem elenco.

aHACmPc.png

Porém, nas duas partidas seguintes, contra Nimes e Angers, empatamos em 0x0. Percebi que nesse tipo de partida precisávamos nos arriscar mais e não depender de uma bola isolada. Apesar de obviamente não jogar de forma cautelosa contra essas duas equipes, era preciso mais ofensivamente.

Decidi então colocar pra jogo a terceira tática que vinha sendo treinada, o 3-5-2. Assim, Magnetti, jovem prodígio do clube, poderia jogar como um atacante e talvez rendesse melhor.

O primeiro teste foi contra o Lille, outra boa equipe. E o teste foi parcialmente aprovado nesse jogo. Abrimos cedo o placar, o que na minha opinião crítica, muda bastante o panorama do jogo. Mas o importante é que vencemos o jogo por 2x0.

Depois visitamos o Toulouse, e fizemos um jogo aberto, onde apesar de muitas finalizações do Toulouse, tiveram quase o mesmo aproveitamento que nós. Nossas chegadas menos regulares eram bastante perigosas, e o adversário arriscava muito de fora da área. No fim, podemos lamentar pois acabou em 3x3, e sofremos o empate nos minutos finais. Mas Magnetti com seus dois gols, mostrava que poderia render bem ao lado de alguém no ataque. Na sequência, boa vitória sobre o Strasbourg na nossa casa, por 3x1, com mais dois gol de Magnetti. Fechamos o mês de dezembro com uma vitória por 1x0 contra o Brest.

BhpHfeA.png

Estamos invictos nas últimas 9 rodadas. Assim está a tabela:

H3KpECk.png

Temos uma boa defesa no momento, mas podemos melhorar bastante no ataque. Estamos firmes no objetivo de nos classificar para alguma competição europeia, resta saber qual...

v8GqY19.png

Na vitória contra Lille e no empate contra Toulouse, jogamos com um volante fazendo parte do meio. Já contra o Strasbourg e Brest, substituí o volante por um MO, jogando da seguinte forma:

AVEBhLN.png

Nossos laterais direitos são limitados ofensivamente e bons marcadores. Por isso decidi deixar mais recuado no campo mas com função de ala completo, para apoiar mais na frente quando a equipe tem a bola. Já na esquerda, temos laterais agressivos, com boa técnica e cruzamento. Dessa forma, também pedimos ao zagueiro posicionado mais à esquerda que abra no campo quando a equipe tem a bola.

qTmd4Zw.png

SV1bjsf.png

aEthSs5.pngde8b80G.png

Assim que abrir a janela de janeiro, precisamos emprestar alguns jogadores que não estão recebendo oportunidades. 

#allezrennes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela vitoria contra o PSG, numa fase brilhante onde não perdeste. A continuar neste ritmo, acabas no top 3 ou top 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo a atualização anterior, me chamou a atenção a contratação do goleiro Gregor Krajnc. Não à toa, o esloveno tem rendido muito na meta do Rennes. Grande achado!  

Já o Saúl é uma daquelas contratações que a gente acaba fazendo pela qualidade técnica e enorme versatilidade que possui. Infelizmente, a parte física conta demais no FM e parece que ele não tem conseguido render nada.

Passando adiante, eu vinha utilizando um esquema parecido com esse que você construiu para o Rennes, com dois volantes apoiando. Funcionou muito bem comigo e parece que está rendendo a contento contigo também. 

A campanha na Ligue 1 tem sido muito boa, apesar de todos esses empates. Boa sorte para a sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2021 em 17:58, Cadete213 disse:

bela vitoria contra o PSG, numa fase brilhante onde não perdeste. A continuar neste ritmo, acabas no top 3 ou top 4.

Que assim seja!! Valeu Cadete!!

54 minutos atrás, mfeitosa disse:

Vendo a atualização anterior, me chamou a atenção a contratação do goleiro Gregor Krajnc. Não à toa, o esloveno tem rendido muito na meta do Rennes. Grande achado!  

Já o Saúl é uma daquelas contratações que a gente acaba fazendo pela qualidade técnica e enorme versatilidade que possui. Infelizmente, a parte física conta demais no FM e parece que ele não tem conseguido render nada.

Passando adiante, eu vinha utilizando um esquema parecido com esse que você construiu para o Rennes, com dois volantes apoiando. Funcionou muito bem comigo e parece que está rendendo a contento contigo também. 

A campanha na Ligue 1 tem sido muito boa, apesar de todos esses empates. Boa sorte para a sequência!

O goleiro me convenceu mesmo! Tive um poucode receio no início mas depois ele melhorou muito as atuações.

Sobre o Saul, exatamente isso kkkkkk achei que dependendo poderia até virar um titular em algum momento, mas lesiona fácil e perde muito o ritmo. Menos mal que veio ganhando muito pouco mesmo, então não comprometeu financeiramente. Mas renovar, não vai.

Sobre as táticas, venho variando bastante entre as que já citei aí nos posts. Essa tática foi usada mais alguns jogos, e depois voltarei com a 4 3 3, com 1 vol e 2 MC. 

A princípio, a ideia é aquela mesmo de garantir a equipe em alguma competição continental. O elenco é jovem e tem oscilado, mas com o tempo vão pegar mais casca. Valeu pelp comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que tinha histórico de melhorar a situação. E de quebra ainda ganhou do PSG, o que é sempre difícil.

Agora fica de observador ali na briga entre Lyon e PSG pra ver se não sobra nada pra ti mesmo hehe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2021 em 21:07, Victor Duque disse:

Nossos laterais direitos são limitados ofensivamente e bons marcadores. Por isso decidi deixar mais recuado no campo mas com função de ala completo, para apoiar mais na frente quando a equipe tem a bola. Já na esquerda, temos laterais agressivos, com boa técnica e cruzamento. Dessa forma, também pedimos ao zagueiro posicionado mais à esquerda que abra no campo quando a equipe tem a bola.

Gosto bastante do 5-2-1-2. Você pode inclusive subir o lateral direito para a posição de Ala e experimentar ele com tarefa Defender, talvez colocando o MRB com tarefa Apoiar ou transformando em um Carrilero ou MAA. Já que seu lateral é mais marcador, acho que a tarefa Defender cabe bem - ainda vai cruzar e atacar, mas com mais cuidado. Também pode experimentar esse MO com tarefa Atacar, acho que vai ganhar em agressividade e não perderá nada na fase de construção. 

Vai indo muito bem o rubro-negro e ótima vitória sobre o PSG. Dada a distância para o líder, eu focaria aqui em seguir no grupo da Liga dos Campeões e o que vier a mais é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, div disse:

Falei que tinha histórico de melhorar a situação. E de quebra ainda ganhou do PSG, o que é sempre difícil.

Agora fica de observador ali na briga entre Lyon e PSG pra ver se não sobra nada pra ti mesmo hehe.

 

 

 

a disputa pelo g4 vai ser boa, qualquer oscilação pode ser fatal. Essa briga aí dos dois primeiros, não vou me iludir muito não por enquanto hahaha. Valeu div!

2 horas atrás, Tsuru disse:

Gosto bastante do 5-2-1-2. Você pode inclusive subir o lateral direito para a posição de Ala e experimentar ele com tarefa Defender, talvez colocando o MRB com tarefa Apoiar ou transformando em um Carrilero ou MAA. Já que seu lateral é mais marcador, acho que a tarefa Defender cabe bem - ainda vai cruzar e atacar, mas com mais cuidado. Também pode experimentar esse MO com tarefa Atacar, acho que vai ganhar em agressividade e não perderá nada na fase de construção. 

Vai indo muito bem o rubro-negro e ótima vitória sobre o PSG. Dada a distância para o líder, eu focaria aqui em seguir no grupo da Liga dos Campeões e o que vier a mais é lucro.

Anotado, farei esses testes também. Gosto demais de qualquer proposta que parta dos 3 zagueiros, acho que preenche bem e tem bom potencial. Durante a próxima atualização, acabamos mudando novamente a tática principal, mas os 3 zagueiros seguem sendo treinados.

Até agora realmente estamos bem posicionados. Tem que ficar de olho em Monaco e OM, que estão muuito abaixo do que podem render e ainda podem subir de novo. E ainda tem o Nice que está bem arrumadinho. Vamos ver o que sai dessa temporada. Valeu Tsuru!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uCsOTNm.jpg

Antes de mais nada, mais um agradecimento para todos os votos para o save do mês! Obrigado pela leitura de todos!

t2PUD5g.png

Vamos começar essa atualização direto da Copa, até porque fomos eliminados de maneira um pouco vergonhosa. Digo pouca porque era obrigação passar pelo Strasbourg, mas também não tiro o mérito do adversário, além de termos tido alguns problemas físicos para esse jogo específico.

QPYw9eK.png

Podemos dizer inclusive, que foi uma campanha bastante burocrática, onde jogamos pro gasto nas 3 vitórias. Contra o Brest, reparem nos minutos dos gols...Contra Red Star e Metz, vitórias alcançadas apenas na segunda etapa. Paramos nas quartas de final.

dGffCfN.png

O que vinha acontecendo na Liga, se repetiu nos meses seguintes. O ataque dava a sensação que poderia muito mais, e a defesa vinha segurando em jogos muito importantes e as vezes entregando também em outros jogos, mas seguia sendo o ponto forte da equipe, independentemente da tática utilizada.

Depois de estrear em 2029 perdendo para o Caen por 1x0, decidimos voltar a utilizar uma linha de 4 defensores com 1 volante e 2 meias centrais. Dessa forma, vencemos Dijon e Reims, e fizemos um boa disputa (no segundo tempo) contra o Lyon. O adversário abriu 3x0, mas conseguimos marcar dois gols ainda faltando cerca de meia hora de jogo. Lutamos, mas ficou no 3x2. Fechamos o mês vencendo o Lorient por 2x0.

Em fevereiro tivemos uma sequência bem ruim, ao empatar com o Montpellier, e depois perder para Monaco e Saint Ettiene. Como suspeitava, o Monaco vinha na sua arrrancada de volta ao topo depois de um fraco início. Ao menos, fechamos o mês batendo o Bordeaux, em um emocionante 3x2.

Chegamos em março, e até que foi um mês dentro do esperado. Visitamos o forte Olympique de Marseille e saímos com um empate por 0x0. Depois batemos o Nantes por 3x0. Para fechar o mês, no jogo mais difícil da Liga, visitamos o PSG, e saímos derrotados apenas por 1x0. Apesar de criarmos pouco, fizemos uma partida bastante honesta.

Já entrando em abril, tivemos dois bons resultados, ao vencer o Nîmes por 3x0, e o Angers por 1x0. Fechamos esta atualização com a dolorida derrota para o Lille, por 1x0. Um jogo muito parelho, mas que pecamos muito na frente do gol. Não foi merecida a derrota, o empate diria mais o que foi o jogo.

2kiZ132.png

E para você entender porque a derrota contra o Lille foi tão lamentada, basta olhar a situação na tabela.

UQjA5Qa.png

Faltando apenas 6 rodadas, teremos 5 confrontos contra equipes que estão abaixo do 10° lugar, e na última rodada, vamos enfrentar o Nice.

DAZdk0A.png

 

qTmd4Zw.png

r0U5HBY.pngO3AOQMb.png

João Pedro é o artilheiro da equipe, e assim deve continuar. Almada vem distribuindo assistências com muita classe. Destaque também Magnetti e Samaké, que quando saudáveis, são nossos pontas titulares. Nitidamente, para a próxima temporada, o treinador precisa fazer o ataque funcionar melhor. A produção ofensiva precisa melhorar. O Rennes poderia estar em uma situação bem mais confortável.

Recebemos também um relatório da nova fornada do clube.

uYvnBfy.png

Deixarei aqui os destaques que foram contratados:

Logo voltaremos com a reta final dessa emocionante corrida na Liga. Vamos ver onde o Rennes consegue terminar, e para qual competição europeia vai se classificar!

#allezrennes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens aí uma grande promessa que será necessário aproveitar. de resto, tudo dentro da normalidade. esses confrontos contra equipas da segunda metade da tabela podem ser enganosos, especialmente na fase final da época, mas o 3º lugar está muito próximo e poderá ser uma realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi algumas atualizações, mas está indo bem no Rennes e a terceira posição é bem real, mas tem que abrir o olho contra as equipes de baixo da tabela. Tem que ganhar deles e do Toulose. O jogo contra o Nice é briga por vaga no Top 3. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rennes vinha voando baixo até a ultima atualização, o que aconteceu com o time? Qual o motivo de tantas derrotas nessa altura do campeonato? Acho que a derrota mais dolorida foi sem dúvidas a do jogo contra o Strasbourg na Copa, já que todas as outras derrotas foram pra times que figuram ali pela mesma região da tabela da Ligue 1.

Tem 6 rodadas para melhorar e não deixar escapar a vaga nas competições europeias. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, essa derrota para o Lille foi dura mesmo, mas não tirou o Rennes da briga, não. Com esses confrontos, se o favoritismo se confirmar tem muitas chances de se garantir na UCL.

É interesse se olhar na tela do elenco e ver que a grande maioria nem completou 23 anos ainda. Tem um elenco bastante promissor em mãos, que tende a melhorar a cada temporada.

Boa sorte nesse final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cadete213 disse:

tens aí uma grande promessa que será necessário aproveitar. de resto, tudo dentro da normalidade. esses confrontos contra equipas da segunda metade da tabela podem ser enganosos, especialmente na fase final da época, mas o 3º lugar está muito próximo e poderá ser uma realidade.

Sim, nessa reta final todo cuidado é pouco e muitos times estão surpreendendo! Seria excelente conseguir um g4, vamos com tudo!

56 minutos atrás, LC disse:

Perdi algumas atualizações, mas está indo bem no Rennes e a terceira posição é bem real, mas tem que abrir o olho contra as equipes de baixo da tabela. Tem que ganhar deles e do Toulose. O jogo contra o Nice é briga por vaga no Top 3. Boa sorte na sequência.

É isso aí, agora cada jogo é uma final. Não dar mole até lá pra chegar vivo contra o Nice, porque com certeza vai ter coisa em jogo ainda. Valeu Luiz!

14 minutos atrás, PedroJr14 disse:

O Rennes vinha voando baixo até a ultima atualização, o que aconteceu com o time? Qual o motivo de tantas derrotas nessa altura do campeonato? Acho que a derrota mais dolorida foi sem dúvidas a do jogo contra o Strasbourg na Copa, já que todas as outras derrotas foram pra times que figuram ali pela mesma região da tabela da Ligue 1.

Tem 6 rodadas para melhorar e não deixar escapar a vaga nas competições europeias. Boa sorte!

Po Pedro, esse time tem poder de decisão zero kkkkkk perde muita chance clara, chance de matar jogo que sai na frente, etc e etc. E o time é bem jovem, principalmente a linha defensiva, acredito que deva ter uma evolução natural com o tempo.

Olha, eu já estou nutrindo um ódio forte pelo Strasbourg, e ainda não completei nem um ano aqui. Esse jogo da copa deu tudo errado.

Sobre as vagas, a coisa realmente apertou nas últimas rodadas, precisamos dar um gás final mesmo, vamos acreditar. Valeu pelo comentário!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uCsOTNm.jpg

Hoje, chegamos com a reta final da temporada 28/29, com as 6 rodadas finais da Ligue 1, e a definição das vagas continentais.

dGffCfN.png

Como adiantado na atualização anterior, teríamos 5 confrontos em sequência contra equipes da segunda metade da tabela. Na primeira partida, contra o Toulouse, a equipe decidiu resolver o mais cedo possível o jogo, e fomos para o intervalo vencendo por 4x0. No segundo tempo, o time parou, e o jogo terminou 4x1. Contra o Strasbourg, o carrasco da copa, um jogo muito louco. Duas viradas. Sendo que a última deles. Quando parecia que íamos perder o jogo, tivemos um pênalti a nosso favor, e empatamos a partida, 4x4, conquistando um ponto fundamental. Aliás, nessas duas partidas, João Pedro marcou 2 hat tricks. Na sequência, recebemos o Brest e com mais emoção, vencemos por 3x2, com mais 2 gols de João Pedro. Fora de casa contra o Caen, não faltou emoção de novo. O jogo ia se encaminhando para seu final, quando aos 42, marcamos o gol da suada vitória, 3x2 (de novo). 

Na penúltima rodada contra o Dijon, em casa, também tivemos uma dose de emoção. Saímos perdendo no primeiro tempo, o que deixaria tudo aberto para a última rodada. No intervalo, os líderes do elenco também chamaram a responsabilidade. Tivemos um grande papo motivacional. O que se viu no segundo tempo, foi um atropelo, 4x1, de virada.

De quebra, com uma rodada de antecedência, recebemos a seguinte notícia depois do apito final:

TlaNid9.png

Na última rodada, contra o Nice, a equipe jogou mal, fomos derrotados por 2x0 e perdemos a chance de fechar o campeonato em terceiro. Mas de qualquer forma, foi um excelente primeiro ano.

b8JjdNl.png

Destaque para João Pedro que ativou o modo matador e em 6 jogos marcou 10 gols.

A tabela final ficou assim:

x3MXZW4.png

Acabamos conseguindo superar as expectativas da diretoria e conquistando a vaga na champions. Pela primeira vez, o treinador vai disputar a fase de grupos da competição. Será uma enorme responsabilidade, até porque, é quase certo que enfrentaremos grandes equipes.

Na Liga porém, ainda tivemos uma última notícia. O número de vagas na champions foi reduzido, devido ao desempenho europeu dos franceses.

AsSInId.png

Na próxima temporada, apenas duas equipes vão de forma direta para a fase de grupos, e uma vai participar dos playoffs. Mais um desafio!

qTmd4Zw.png

Vamos começar com alguns números finais do nosso elenco:

mIZgaBw.pngi71AydT.png

João Pedro teve uma reta final ON FIRE e terminou com 24 gols na temporada. Almada teve 20 assistências, e com esse desempenho foi o maior garçom da Ligue 1. Uma contratação excelente! Krajnc no gol, nos passou bastante segurança. Nossos defensores também me agradaram muito apesar de bastante jovens. Com o tempo, a tendência é ganharem mais experiência.

Para fechar, o treinador recebeu duas excelentes notícias. A primeira foi sobre o estádio.

6NbRV7d.png

O Roazhon Park agora era nosso! Sem divisão de bilheteria! Isso poderia ser um passo importante para o desenvolvimento do clube e também para a saúde financeira, ainda mais com jogos de Champions vindo por aí. A segunda notícia, tem a ver com o reconhecimento do trabalho.

5gFBmV5.png

Estava entrando no último ano do meu contrato, e agora, tenho 4 anos garantidos com o Rennes. Vamos por mais nesses anos!

#allezrennes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente essa vaga na bacia das almas, após uma queda de rendimento no campeonato. Parabéns pela recuperação na reta final!

E justamente no último ano com 4 vagas. Mandou bem demais nessa temporada. Vamos ver agora em 29/30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação na Coupe de France. Pelo jeito, deu tudo errado contra o Strasbourg.

Já na Ligue 1, o time teve uma queda preocupante de rendimento no returno, mas recuperou a tempo na reta final da competição e garantiu a vaga para a UCL. 

Por sinal, João Pedro arrebentou nessa reta final! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o estádio comprado será melhor para as finanças do clube. excelente época que acaba coroada com o top 4 e qualificação para a Champions, mas na próxima época será necessário acabar no top 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2021 em 13:49, Victor Duque disse:

Salve comunidade, depois de muito tempo, decidi me me aventurar (tentar) compartilhar uma saga por aqui. Não tive talento para ser um jogador profissional, mas a paixão pelas táticas fez este cidadão, mesmo sem nenhuma qualificação de treinador, explorar o mercado do futebol aos 25 anos de idade!! Só me impus duas restrições nessa busca inicial, não trabalhar no Brasil nem na Europa. Sobre preferências, não tenho. Estou aberto a avaliar as propostas independente do lugar, já que nada na minha vida me prende. 

Dessa forma então iniciarei minhas buscas e contatos para em breve, anunciar o primeiro desafio dessa carreira.

Capítulos da saga:

  Mostrar conteúdo oculto

Capítulo 1 - Primeira parada, Bolívia

Capítulo 2 - Primeira temporada - Ano difícil, porém de muito aprendizado

Capítulo 3 - Hora da virada - Próxima parada, Equador

Capítulo 4 - Início da Série B Equatoriana

Capítulo 5 - Período turbulento, um jogo decisivo e uma jovem promessa

Capítulo 6 - Reta final da temporada 2022 - Título? Acesso?

Capítulo 7 - Transição para a temporada 2023 - Estatísticas, Janela de Transferências e Projeções

Capítulo 8 - Temporada 2023 - Início da Série A Equatoriana

Capítulo 9 - Olmedo na cola dos grandes, rumo aos playoffs

Capítulo 10 - Uma dose de sorte, e outra de competência, uma temporada para a história

Capítulo 11 - Preparação para a temporada 2024 e um convite (quase) irrecusável

Capítulo 12 - 2024 - Início da Liga e da Libertadores

Capítulo 13 - Decisões importantes e uma mudança significativa

Capítulo 14 - La Academia, conhecendo o Racing Club de Avellaneda

Capítulo 15 - Primeiros meses de Racing, dificuldades e reconstrução

Capítulo 16 - Um segundo turno com a cara do Racing!

Capítulo 17 - Planejamento e início da temporada com o Racing, o futuro é promissor!

Capítulo 18 - Um início irregular. Pagando pela austeridade financeira?

Capítulo 19 - O Racing segue vivo!

Capítulo 20 - A reta final da temporada 25/26, será que deu pro Racing?

Capítulo 21 - Um novo começo, um velho continente

Capítulo 22 - O início em Portugal - Sporting Club de Braga

Capítulo 23 - Um carrasco nas Copas e um final de Liga muito importante

Capítulo 24 - Fim da temporada no Braga

Capítulo 25 - Um novo clube, um novo começo

Capítulo 26 - Primeiros passos na Bulgária

Capítulo 27 - Final de temporada com o Ludogorets (com taças!)

Capítulo 28 - Bienvenue à Rennes

Capítulo 29 - Planejamento e primeiros jogos pelo Rennes

Capítulo 30 - Rennes e suas variações táticas

Capítulo 31 - Defesa funcionando, ataque nem tanto

Capítulo 32 - Final da temporada 28/29 com vaga continental confirmada!

Desempenho por temporadas:

  Mostrar conteúdo oculto

2021: Guabirá - 11° na primeira divisão boliviana / eliminado nas quartas da copa nacional;

2022: Olmedo - Campeão da segunda divisão equatoriana;

2023: Olmedo - Campeão da primeira divisão equatoriana;

2024/2025: Racing - 5° na primeira divisão Argentina;

2025/2026: Racing - 2° na primeira divisão Argentina / Eliminado na semi final da Copa Nacional;

2026/2027: Braga - 2° na primeira divisão portuguesa / Eliminado na semifinal da Taça de Portugal / Vice campeão da Taça da Liga de Portugal;

2027/2028: Ludogorets - Campeão da Liga / Campeão da Copa Nacional / Eliminado nas oitavas de final da Europa League;

 

Bom dia, iniciando a leitura dessa saga. Fiquei curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hora de aproveitar as 4 vagas na UCL né? A partir da temporada que vem vai ficar mais difícil, basicamente só o campeão, o vice e o terceiro vão direto. 

Foi uma ótima temporada inicial, acho que com a grana e a visibilidade europeia o time tem tudo para crescer e ficar ainda mais forte. Que venha a próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2021 em 00:20, Megalodonte disse:

Excelente essa vaga na bacia das almas, após uma queda de rendimento no campeonato. Parabéns pela recuperação na reta final!

E justamente no último ano com 4 vagas. Mandou bem demais nessa temporada. Vamos ver agora em 29/30.

Hahaha foi no limite mesmo, ainda bem que não dependeu da última rodada. A coisa vai complicar pro próxino ano, e não vamos investir muito pesado. Valeu pelo comentário!

Em 11/05/2021 em 09:08, mfeitosa disse:

Uma pena a eliminação na Coupe de France. Pelo jeito, deu tudo errado contra o Strasbourg.

Já na Ligue 1, o time teve uma queda preocupante de rendimento no returno, mas recuperou a tempo na reta final da competição e garantiu a vaga para a UCL. 

Por sinal, João Pedro arrebentou nessa reta final! 

Strasbourg ta complicando minha vida, pelo jeito vai virar aquela pedra no sapato kkkk

João Pedro foi decisivo demais! Ele foi um grande responsável por essa vaga também. Valeu pela participação!

Em 11/05/2021 em 10:17, Cadete213 disse:

com o estádio comprado será melhor para as finanças do clube. excelente época que acaba coroada com o top 4 e qualificação para a Champions, mas na próxima época será necessário acabar no top 3.

Esperança é essa! As finanças ainda são muito instáveis, posso ter um saldo alto em agosto, no fim da janela, mas durante o ano vai caindo drasticamente. Assim complica. Vamos ter que melhorar o desempenho sem fazer grandes investimentos. Valeu Cadete!

3 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Bom dia, iniciando a leitura dessa saga. Fiquei curioso!

Opa!! Seja bem vindo tricolor! Espero que a leitura seja boa!! 

2 horas atrás, Tsuru disse:

Hora de aproveitar as 4 vagas na UCL né? A partir da temporada que vem vai ficar mais difícil, basicamente só o campeão, o vice e o terceiro vão direto. 

Foi uma ótima temporada inicial, acho que com a grana e a visibilidade europeia o time tem tudo para crescer e ficar ainda mais forte. Que venha a próxima temporada!

Pelo menos deu tempo de beliscar esse quarto lugar hahaha

Grana da champions e 100% da renda do estádio. Essa é minha esperança pra um salto financeiro. Nesse momento não vamos fazer loucuras, talvez investir alto apenas se aparecer um LD que é a fraqueza do elenco.

Valeu Tsuru!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa reta final de temporada que culminou com a vaga para a fase de grupos na UCL.

Vi que tu comentou que não irá trazer muitos reforços, isso se dá porque falta grana, não há muitas boas opções no mercado ou porque confia no crescimento desses jogadores para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada de altos e baixos, que me lembrou uma passagem que tive com o Alex pela Ligue 1. Na verdade, após uma boa primeira temporada, na segunda fiz a feira e comecei tão mal que resultou em demissão hahaha

Você conseguiu recuperar, após o mal início e chegou na UCL. Quase pega um terceiro lugar, mas tá valendo.

Boa sorte na sequência. Ia comentar as 4 vagas da Ligue 1 na UCL e viraram 2. Ziquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treinador é bom hein, hehe

Vamos lá então, di uma atualizada boa aqui, vou tecer uns rápidos comentários então:

- Bolívia: Guabirá

Caramba, quase que é rebaixado. Mas surpreendeu me golear o Blooming e vencer o Nacional Potosí e o San Jose. Teu save me faz recordar um save que rondei a América do Sul e recordo que quando passei pela América do Sul no Blooming esses 3 times citados eram muito bons enquanto o Guabirá lá era muito ruim(FM 19)

- Equador: Olmedo

Surprendeu-me mais a campanha na Série A que na Série B.  Achei muito bom o nível de vários atletas do Olmedo quando estava na Série A. Surpreso, por que treinei o grande Barcelona do Equador e nunca passei de vice-campeonatos

- Argentina: Racing

Coisas do FM, a pessoa ir super mal na Libertadores e ser contrado por um dos 5 grandes da Argentina. Acredito que foi pela sua excelente campanha no nacional. Uma pena ter saído do El Cilindo, o título nacional estava muito perto. Também sofri no River Plate quando lá treinei eles.

- Portugal: Braga.

Não entendi qual foi o bug, tava bom demais. Campanha fortíssima. O paisinho q eu não tenho sorte. Tive dois vices pelo Porto.

- Bulgária: Ludogorets

Nacionalmente imparável. Vamos ver o que acontece agora.

 

To curtindo bastante acompanhar.

A saga que finalizei rodando a América e comentei nos comentários acima👇

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06
  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...