Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

Uma mudança interessante, mas no mesmo patamar.

Esse Cadete tá que tá hein hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 em 14:24, Cadete213 disse:

que loucura, Vizela, Casa Pia e Louletano na Primeira Liga? Onde está o Marítimo? Quanto ao Braga, foi mesmo derrota pesada contra o Porto mas tens agora hipotese de vinganca na Taca da Liga. Na Taca tambem estas em bom plano mas estou a gostar mais da luta pelo titulo na Liga, onde ja derrotaste Sporting e ainda melhor o Benfica, na Luz. Eu tambem confio no Duque.

Hahahaha eu nem conhecia estas equipes, e olha, Casa Pia complicou os jogos. Marítimo nessr momento está na segunda divisão, no 12° lugar, está sofrendo mas não corre risco de cair. A Liga realmente parece que podemos nos manter por ali, vamos ver como vai ser o desempenho, obrigado pelo comentário meu agente!

Em 08/04/2021 em 14:28, div disse:

Apesar de um começo um tanto complicado com a goleada pro Porto, conseguiu se reestabelecer e tá fazendo uma ótima campanha, sem perder desde então.

Destaque pro ataque, que vem distribuindo bem os gols entre os jogadores.

Nas Copas foi fazendo a tua parte, mas agora pega um adversário complicado na Copa da Liga, embora seja a chance de se vingar.

 

Vingança marcada e está sendo devidamente alimentada hahaha

Na Liga a chave é evitar perder pontos bobos né, isso é que distancia dos dois gigantes. Vamos ver até onde dá pra disputar. Valeu div!!

Em 08/04/2021 em 18:33, LC disse:

Começo meio claudicante, que piaba tomou do Porto, mas aos poucos foi conhecendo o elenco e a formação tática deu resultados. Se mantiver a regularidade e conseguir tirar pontos dos grandes o caminho fica fácil. Boa sorte na sequência.

#ConfiaNoDuque.

Humilhante demais, e na estreia ainda, torcida ja ficou desconfiada. Mas a recuperação foi importante, e até agora, aquela derrota ficou marcada como a única. Vamos ver se o Braga tem força pra disputar a Liga neste ano já. Obrigado LC!

Em 09/04/2021 em 08:38, Megalodonte disse:

Tá na briga! 4 pontos apenas, engatou bem demais depois do início irregular!

Aproveitando, Duque, queria fazer três perguntas:

1) Como você colocou seu perfil inicial em termos de licença e passado de futebolista?

2) Você foi fazendo os cursos ao longo da carreira? Tá com qual licença de treinador atualmente?

3) Quantas e quais ligas jogáveis?

Respondendo!

1 ambas no mínimo, sem nenhuma licença ou experiência de jogador. 

2 sim, todas ao longo da carreira, e atualmente fazendo a última, pro continental, aliás vou falar dela na próxima atualização.

3 vou colocar aqui um print das atuais, mas no início, coloquei muitas. Eu sempre fui adepto de várias ligas, não necessariamente todas jogáveis, mas pra dar mais um toque de realidade no jogo, principalmente na questão de transferências. Meu notebook suporta bem, então eu gosto de deixar uma boa quantidade. Nessa eu comecei desempregado, então a ideia era realmente ver onde eu ia parar haha então de início nesse caso aqui tinha muito mais. Mas conforme a carreira vai se desenvolvendo, eu vou eliminando algumas ligas que já não fazem muito sentido.

Suk1TfT.pngBtdWK5E.png

algumas aí eu inclusive já tirei, mas só saem em datas específicas. 

Obrigado pelo comentário Megalodonte!

Em 09/04/2021 em 11:00, Nei não cai (38D) disse:

Uma mudança interessante, mas no mesmo patamar.

Esse Cadete tá que tá hein hahaha

Sim! O Braga não aumenta o nível, se comparar nacionalmente, onde ainda tem muita disputa, mas vai dar boas possibilidades de disputar as competições europeias. Esse Cadete não descansa não, ta em todas haha

Vale a participação ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lQROqF6.png

Relembrando: o Braga contou com um forte início na Liga e ainda segue vivo nas taças nacionais, e teve apenas uma derrota até aqui na temporada.

Na última atualização, chegamos até as partidas de dezembro, quando tivemos um período sem jogos. Vamos direto para janeiro, seguindo os acontecimentos da temporada.

Blfvsfk.png

Com a janela aberta, tínhamos certeza que pelo menos nas chegadas não faríamos muitos movimentos. O dinheiro era curto, e na verdade, não havia grande necessidade para nenhuma posição naquele momento. Alguns jovens estavam acertados para chegar desde a outra janela. Foram esses:

Mj5cQnd.png

Nas entradas, apenas jovens promessas com algum potencial indicadas pelos olheiros. Destaque para Carlão e Marlon, laterais direitos, uma posição carente na base do clube.

Nas saídas, liberamos alguns jogadores que não vinham tendo espaço e tempo de jogo, além de uma boa venda para fortalecer os cofres do clube.

gELGXVj.png

De destaque, podemos falar sobre Harwood Bellis, que era titular. Mas os valores envolvidos eram muito bons para um clube com 8M de euros de saldo. ainda ficamos com 10% da próxima negociação. Não consta nas entradas, mas como forma de suprir sua saída, trouxemos de volta o zagueiro português de 18 anos Diogo Fernandes, que estava emprestado no Santa Clara. Vinha atuando muito bem e chamando minha atenção. 

Agora vamos voltar para dentro das 4 linhas com a sequência dos campeonatos.

BdbgLiy.png

Pela Taça da Liga teríamos a chance da vingança contra o Porto, em jogo único pelas semifinais. Com o time titular, definimos uma forma equilibrada de jogo e fizemos questão de lembrar no vestiário aquele fatídico 5x1. Parece que fez os jogadores entrarem ligados, porque logo aos 6 minutos, João Caldas abriu o placar para o Braga, jogando toda a pressão para o lado azul. O Porto quando chegava, era com perigo, mas não conseguiu alterar o placar no primeiro tempo. Já na volta do intervalo, a pressão continuou, e resultou em uma penalidade pro adversário. Romário Baró empatou a partida. Daí seguiram cerca de 20 minutos muito tensos de jogo. Até que Rafael Brito lançou João Caldas em profundidade, em um raro momento que a defesa adversária deu espaço, e nosso atacante não desperdiçou e fez seu segundo gol no jogo. Depois o Porto se desesperou um pouco, e soubemos sofrer e controlar até o apito final! Vitória por 2x1.

Na final contra o Benfica, a ideia era manter o plano de jogo. Apesar da final ser apenas 3 dias depois da semi, não podíamos fazer muitas mudanças para não enfraquecer a equipe.
A partida teve domínio absoluto do Benfica no primeiro tempo, que também foi muito pegado, com 2 cartões amarelos pra cada lado. No intervalo, pedi para a equipe manter a concentração no segundo tempo. Mas o Benfica veio forte no início, e em bola cruzada na área, abriu o placar aos 2'. Daí em diante nos lançamos ao ataque, mas sem muita organização, e o jogo acabou ficando 1x0 para o Benfica, e ficamos com o vice campeonato da Taça da Liga.

qJlnpBf.png

57fZrUJ.png

É claro que ficamos decepcionados, mas, faz parte do processo. É levantar a cabeça e seguir nas outras competições.

RiVGNaI.png

Na taça de Portugal, nosso jogo de quartas de final seria contra o Famalicão. E foi um grande jogo. No primeiro tempo, o Famalicão abriu o placar e nos forçou a jogar de forma mais agressiva logo cedo no jogo. Nós não chegamos tanto no gol deles, mas quando criamos as chances, eram muito perigosas. O jogo foi ganhando contornos dramáticos até o momento que o juiz marcou um pênalti a nosso favor já dentro dos 15 minutos finais. Geubbels converteu. 1x1. pra mim não era de hora de relaxar, e seguimos atacando da mesma forma. Fomos recompensados aos 41 do segundo tempo com mais um gol de Geubbels. 2x1 de virada e estávamos nas semis. O problema é que seria contra o Benfica.

E REALMENTE foi um problema. Na primeira partida, 2x0 Benfica. Na segunda, 2x0 também. Resolveram joga bola ou nosso time sentiu a pressão? Talvez as duas coisas. A verdade é que fomos superados amplamente em ambos os jogos, sem conseguir criar muito perigo. Nas duas partidas, tivemos um xG de menos de 1,00. Pra piorar, o Benfica teria quase que caminho livre para encaminhar a conquista de outra taça, porque ia enfrentar o Vitoria de Setubal da segunda divisão na final. Mais uma vez, caímos para o Benfica.

ULggJwk.png

 

53XnDmE.png

Janeiro 2027

Na liga, seguimos com uma boa sequência. Um empate contra o Rio Ave que, apesar de termos jogado com time reserva, pode custar caro mais pra frente. vencemos o Santa Clara de forma tranquila. Depois, dois jogos grandes. Primeiro contra o Porto, onde jogamos de forma intensa e conseguimos abrir o placar cedo. Antes do fim do primeiro tempo, Hansen ampliou a vantagem. O problema foi novamente a volta do intervalo, quando Romário Baró (virando carrasco) diminuiu a nossa vantagem e botou fogo no jogo. O Porto se animou até demais e deu espaço para Geubbels, vivendo fase iluminada, ampliar novamente a vantagem e dar números finais na partida. Uma excelente vitória por 3x1.

Contra o Sporting, foi um jogo mais angustiante. O adversário chegou apenas duas vezes com mais perigo, e marcou nas duas. Uma no primeiro tempo. Depois, no segundo tempo, quando conseguimos empatar depois de muito esforço, o Sporting chegou com facilidade e marcou o 2x1. Parecia que seria um dia daqueles. Mas aos 35' e aos 42' conseguimos marcar gols fazendo uma pressão intensa no Sporting, uma virada espetacular no José Alvalade, 3x2.

YgK3oQ4.png

cSQES5d.png

Geubbels com 6 gols na liga no mês de janeiro. Ele acabou se lesionando nessa partida contra o Sporting. João Caldas então voltaria a ter destaque na equipe. 

Fevereiro 2027

Se Geubbels marcou 6 gols em janeiro, João Caldas não deixou barato e também deixou sua marca 6 vezes neste mês. Engatamos 7 vitórias seguidas na Liga ao vencer Moreirense, Casa Pia, Chaves e Academica. O lamento fica pelo empate contra Portimonense, onde jogamos mal e acabamos perdendo pontos preciosos.

qmo1voJ.png

Março 2027

O mês de março trouxe a famosa queda de rendimento. Logo pra abrir o mês, perdemos a segunda partida em toda a liga, fora de casa para o Nacional da Madeira. Uma derrota que nos deixou bem desanimados, visto que o bom momento nos fazia sonhar até com título. Essa derrota colocou fim a uma sequência de 22 jogos sem perder. Mas pés no chão. Era momento de superar esse desânimo, e não foi fácil. o Arouca complicou o jogo seguinte e nos fez valorizar muito a suada vitória por 3x2. Na sequência, tivemos o clássico contra o Vitória de Guimarães. E sem dúvida, foi uma partida empolgante para os amantes de futebol. Votaria facilmente para a partida do ano. Um jogo aberto, com muitas chances claras para os dois lados, pênalti, gol anulado, enfim, só faltou o resultado a nosso favor. Esse mês nos fez relembrar que é nos detalhes que você acaba ficando alguns pontos atrás de Porto e Benfica. Para fechar o mês, uma outra partida interessante. Contra o Boavista, saímos perdendo por 2x0, mas empatamos ainda antes do intervalo. Isso fez os jogadores escaparem do provável maior ataque que eu ia ter no vestiário. No segundo tempo, voltamos a jogar bem e fechamos com um 5x2.

dOxU4Xk.png

Com mais esses meses de competição, estamos assim na tabela de classificação:

OQzFxzW.png

É claro que matematicamente, ainda é possível. O Benfica ainda nos visita, na próxima rodada, e vai receber o Porto também (notem que eles tem um jogo a menos). Mas eu sei que pensar em título é muito difícil, vamos ver como se desenrolam essas rodadas finais. O que podemos pensar de forma mais realista é uma vaga nos playoffs na Liga dos Campeões, que é conquistada pelo segundo lugar. Mas caso venha a Liga Europa com a manutenção do terceiro lugar, já vou ficar satisfeito e vamos cobrir a meta da diretoria. 

zHYqruP.png

qy3o9Xd.pngFqqBV0Z.png

Destaque para Geubbels e João Caldas que se revezam no comando de ataque e não deixam o nível cair. Feliz Correia vem surpreendendo também aberto pela direita e fazendo um grande ano.

uXVhdQU.png

  • Recebemos o relatório da fornada, nenhum grande destaque individual, mas talvez uns 2 ou 3 que bem trabalhados, possam render algum fruto.
  • Concluí a licença Pro Continental, e agora com todas as qualificações possíveis, espero me desenvolver ainda mais como treinador.
  • Recebi prêmio de melhor treinador do mês em janeiro e fevereiro, reconhecimento do bom trabalho.
  • Fui conferir na Federação Portuguesa de Futebol algumas informações, e acabei dando uma olhada no ranking de clubes. O Braga aparece em 7° lugar nos clubes mais reputados. Precisamos melhorar isso urgente.
  • As finanças do clube estão muito saudáveis, principalmente depois da venda comentada no tópico Mercado de Transferências.

Vamos agora em busca do melhor final de campeonato possível!

#ConfiaNoDuque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benfica tem dado dores de cabeça e pesadelos nas Taças. Depois ainda lideram a Liga, onde destaco as vitórias contra Porto e Sporting, mas acabas perdendon contra uma equipa da minha terra. Sei que sou teu agente mas não é preciso facilitar contra as equipas madeirenses, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Victor Duque disse:

Respondendo!

1 ambas no mínimo, sem nenhuma licença ou experiência de jogador. 

2 sim, todas ao longo da carreira, e atualmente fazendo a última, pro continental, aliás vou falar dela na próxima atualização.

3 vou colocar aqui um print das atuais, mas no início, coloquei muitas. Eu sempre fui adepto de várias ligas, não necessariamente todas jogáveis, mas pra dar mais um toque de realidade no jogo, principalmente na questão de transferências. Meu notebook suporta bem, então eu gosto de deixar uma boa quantidade. Nessa eu comecei desempregado, então a ideia era realmente ver onde eu ia parar haha então de início nesse caso aqui tinha muito mais. Mas conforme a carreira vai se desenvolvendo, eu vou eliminando algumas ligas que já não fazem muito sentido.

Suk1TfT.pngBtdWK5E.png

algumas aí eu inclusive já tirei, mas só saem em datas específicas. 

Obrigado pelo comentário Megalodonte!

Boa! Começou da maneira mais hard, então. 

Fala sim, sobre a Pro Continental, tô curioso.

E também curto jogar com todas as ligas praticamente, dá um tom de realismo absurdo. Muito time entra nas negociações pra atravessar, fica realmente mais difícil. Notebook bom é um dos melhores investimentos que os amantes desta dádiva chamada FM podem fazer. Não me arrependo do investimento que fiz, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vingou bem do Porto, hein? Eliminando da taça e ganhando no campeonato também. E ainda tem a chance de passá-los no campeonato.

Mas agora o grande adversário é outro, o Benfica se mostrou uma verdadeira pedra no sapato do treinador e imagino que tenham um elenco bem mais competitivo, chegando bem em todas as competições.

Concordo com a tua avaliação de que é mais possível uma briga com o Porto pelo 2º lugar. Claro que não se lamentaria uma queda do Benfica, embora seja improvável hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a frustração nas copas, acredito que o time tenha se unido para tentar chegar o mais próximo possível ao Benfica, mas eles já parecem um pouco longe. Tem que acreditar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha muito boa nesse começo de Braga e depois de tantas vitórias seguidas pela Liga eu até achei que pudesse ter passado um dos dois líderes mas o Portuguesão é um torneio muito difícil pra 16 clubes quando se fala em título, a dupla de cima parece que não perde jogos. Ao menos o 3º lugar tá cada vez mais garantido e agora não perde mais a posição.

Quanto as Copas, ganhou do Porto, que fora algoz de estreia, e perdeu pro Benfica, que você já tinha ganho. Talvez não seja ainda essa vez mas ir tão longe é sempre sinal que o time vem evoluindo, tenho certeza que o primeiro caneco em Portugal vem em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cadete213 disse:

Benfica tem dado dores de cabeça e pesadelos nas Taças. Depois ainda lideram a Liga, onde destaco as vitórias contra Porto e Sporting, mas acabas perdendon contra uma equipa da minha terra. Sei que sou teu agente mas não é preciso facilitar contra as equipas madeirenses, hehe.

Deixar o Benficaganhar tudo é complicado, e essa derrota para o time da sua terra foi dolorida! Vou tentar não facilitar na próxima hahaha

Valeu pelo comentário!

22 horas atrás, Megalodonte disse:

Boa! Começou da maneira mais hard, então. 

Fala sim, sobre a Pro Continental, tô curioso.

E também curto jogar com todas as ligas praticamente, dá um tom de realismo absurdo. Muito time entra nas negociações pra atravessar, fica realmente mais difícil. Notebook bom é um dos melhores investimentos que os amantes desta dádiva chamada FM podem fazer. Não me arrependo do investimento que fiz, também.

Sim!! O amante de fm com um bom note não quer guerra com ninguém hahaha

Valeu pela participação megalodonte!

21 horas atrás, div disse:

Se vingou bem do Porto, hein? Eliminando da taça e ganhando no campeonato também. E ainda tem a chance de passá-los no campeonato.

Mas agora o grande adversário é outro, o Benfica se mostrou uma verdadeira pedra no sapato do treinador e imagino que tenham um elenco bem mais competitivo, chegando bem em todas as competições.

Concordo com a tua avaliação de que é mais possível uma briga com o Porto pelo 2º lugar. Claro que não se lamentaria uma queda do Benfica, embora seja improvável hehe.

Pois é, rapidamente o ódio do Porto se transferiu todo para o Benfica depois desses jogos. As duas equipes tem elencos fortes, e tem um ou outro daqueles jogadores encostados dos grandes europeus que fazem a festa na liga portuguesa. A briga real é essa mesmo, segundo lugar. Valeu pelo comentário div!

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

Após a frustração nas copas, acredito que o time tenha se unido para tentar chegar o mais próximo possível ao Benfica, mas eles já parecem um pouco longe. Tem que acreditar!

Confronto direto vem aí!! Vai dizer muito se podemos sonhar ou não, vamos que vamos!! Valeu Pedro!

18 horas atrás, Peepe disse:

Fez uma campanha muito boa nesse começo de Braga e depois de tantas vitórias seguidas pela Liga eu até achei que pudesse ter passado um dos dois líderes mas o Portuguesão é um torneio muito difícil pra 16 clubes quando se fala em título, a dupla de cima parece que não perde jogos. Ao menos o 3º lugar tá cada vez mais garantido e agora não perde mais a posição.

Quanto as Copas, ganhou do Porto, que fora algoz de estreia, e perdeu pro Benfica, que você já tinha ganho. Talvez não seja ainda essa vez mas ir tão longe é sempre sinal que o time vem evoluindo, tenho certeza que o primeiro caneco em Portugal vem em pouco tempo.

Hahaha eu imaginei a mesma coisa. Só que ao mesmo tempo q eu estava ganhando eles também estavam.

E sim, o terceiro lugar quase que garantido não deixou de ser um avanço considerável, o Braga aqui não terminava no top 4 já faziam 4 temporadas. Vamos lutar pela melhor classificação possível. Obrigado Peepe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o negócio é lutar pela vice-liderança. Porque tirar título do Benfica é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lQROqF6.png

Relembrando: Faltando apenas poucas rodadas, o Braga tinha remotas chances de título, mas ainda boas chances de buscar uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões.

 

OBS: Mensagem aos leitores. 

Pessoal, infelizmente ocorreu um bug no save, porém, felizmente NÃO comprometeu o save por completo, visto que depois de algumas tentativas de entender o problema consegui passar da data que ocorria o problema, 30/06/2027. Com essas tentativas, descobri que provavelmente o problema ocorreu ao adicionar a segunda divisão portuguesa, visto que o bug ocorre apenas quando ao chegar na data citada, aparecia a mensagem de crash dump e fechava o jogo. Porém, ao testar a remoção da Liga Portuguesa, no dia 30 o jogo segue avançando normalmente. Logo, já adianto que foram os últimos jogos no querido Braga. Fiquei muuuito triste, e até por não ter a sequência no clube, será uma atualização mais simples. Mas como verão, foi um ano muito positivo. Por outro lado estou feliz que pelo menos a história vai continuar, e isso já vale muito. Vamos então fechar bonito no Braga!

53XnDmE.png

Como devem se lembrar, estávamos disputando ponto a ponto a vice liderança contra o Porto. Cada deslize era fatal. O problema é que nosso jogo seguinte era contra o Benfica, na nossa casa. E foi um jogo absurdo. Um 3x3 memorável, onde sofremos um gol já no fim do segundo tempo. E não seria nenhuma surpresa dizer que o Porto venceu seu jogo na sequência. Na rodada seguinte,  foi a vez de acontecer o contrário, nós vencemos e o Porto empatou seu jogo. Logo voltamos a ficar iguais na tabela. 

Hlum5ul.png

E assim foi até a penúltima rodada, nós apenas secando o Porto por um empate, e ele não vinha, até que, vejam vocês, o que aconteceu na última rodada:

ipER3nu.png

O Santa Clara segurou o Porto eu não sei como, e nos encaminhou para os playoffs da Liga dos Campeões. Foi um orgulho imenso. E apenas a 5 pontos do Benfica. Também vou levar comigo o fato de ter sido a única equipe que não perdeu dentro de casa em toda a Liga. Foi muito prazeroso ver o Braga virando notícia na página oficial da Liga dos Campeões.

Levarei também como última recordação, as distinções, minhas e dos jogadores, daquela temporada marcante com o clube.

pZo6DoZ.png

(demitido, pois a liga precisou ser excluída para o save rodar, não tinha razão para ser demitido de fato🤣)

E assim termina minha marcante passagem por Portugal, por forças maiores das que podemos controlar😆

Hora de botar o pé na estrada e mandar currículo. Palpites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabaste a época em forma. 2º lugar foi muito bom. sendo teu agente, não vou revelar teu futuro ainda, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da demissão(🤣) conseguiu realizar um bom trabalho no Braga e acredito que as Ligas mais fortes, como Inglaterra e Espanha, seja o caminho natural do treinador. Boa sorte no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma boa temporada, quase conseguiu ser campeão logo na primeira temporada com os bracarenses. Uma pena o bug, mas, é melhor sofrer essa tragédia agora do que perder todo o progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o que aconteceu com o arquivo, o Braga tinha potencial para ser um bom caminho pro treinador, mas dos males o menor, não é?

Fez uma campanha excelente, vencendo a briga com o Porto e agora abre as portas para, quem sabe, ainda elevar o nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou bem demais, mas o Benfica estava implacável. Acredito que o treinador vá seguir o seu caminho natural, saindo de Portugal para uma liga mais competitiva.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2021 em 19:12, Cadete213 disse:

acabaste a época em forma. 2º lugar foi muito bom. sendo teu agente, não vou revelar teu futuro ainda, hehe.

Trabalhando bastante hein? Será que amanhã teremos novidades? 

...

9 horas atrás, LC disse:

Apesar da demissão(🤣) conseguiu realizar um bom trabalho no Braga e acredito que as Ligas mais fortes, como Inglaterra e Espanha, seja o caminho natural do treinador. Boa sorte no novo clube.

Rapaz, eu acho que a falta recente de títulos e a "demissão"🤣vão pesar contra. Cadete vai explicar amanhã. Valeu LC!

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Fez uma boa temporada, quase conseguiu ser campeão logo na primeira temporada com os bracarenses. Uma pena o bug, mas, é melhor sofrer essa tragédia agora do que perder todo o progresso.

Sem dúvida, eu já estava pensando em como seria meu primeiro save na área encerrado por bug, fatídico hahaha ainda bem que sobrevivemos. Valeu pelo comentário Henrique!

7 horas atrás, div disse:

Uma pena o que aconteceu com o arquivo, o Braga tinha potencial para ser um bom caminho pro treinador, mas dos males o menor, não é?

Fez uma campanha excelente, vencendo a briga com o Porto e agora abre as portas para, quem sabe, ainda elevar o nível.

Com certeza. Por alguns minutos eu fiquei sem esperança, então imagino como deve ser pra galera aí que acaba acontecendo algo com o save que compartilha.

Quem sabe né, mas acredito que a "demissão" puxe a coisa pra baixo hahaha valeu pelo comentário div!

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Terminou bem demais, mas o Benfica estava implacável. Acredito que o treinador vá seguir o seu caminho natural, saindo de Portugal para uma liga mais competitiva.

Boa sorte na sequência!

Foi bom demais treinar o Braga, fiquei bastante decepcionado. Tentei de tudo mesmo pra seguir lá, estava muito confiante pro outro ano. Mas vamos ver o que o futuro reserva.

Obrigado pelo comentário Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 de junho de 2027

Poucas horas depois da fatídica demissão, a notícia já corria pela Europa. As manchetes eram a inexplicável decisão do Braga em demitir um técnico que chegou nas fases decisivas das copas nacionais e conquistou uma vaga na Liga dos Campeões que não vinha já a muitos anos. Como não houve explicação de nenhuma das partes, os boatos eram de que aconteceram atritos internos que minaram o bom ambiente do clube, e o clima não estava bom. @Cadete213 soube da demissão pelas notícias na televisão, e me ligou sem entender nada do que aconteceu.

GUCSqus.png

- O que é que você arrumou lá hein? Depois do ano excelente que fez no Braga! Estou vendo aqui as notícias pipocando sobre crise interna.


- Olha, ficou combinado que nenhuma das partes ia falar sobre esse assunto, mas o que posso te dizer é que tivemos algumas divergências internas mesmo e a solução acabou sendo essa.

Cadete suspirou, fez uma pausa e continuou.

- Olha, tudo bem. Mas pelo que estou vendo, essa coisa de sair demitido vai pesar um pouco contra você. Vai ser difícil conseguir uma vaga em uma Liga de nível parecido ou superior, até porque já vamos entrar em julho, mas vou começar a fazer meus contatos e ver o que conseguimos fazer. Você não se importa não é? Caso seja preciso dar um passo pra trás para depois poder voltar a dar dois passos pra frente.

- Confio em você Cadete. Claro que não, eu quero é trabalhar. Claro que fica aquele gostinho de ter classificado para a Liga dos campeões e agora talvez nem jogar, mas o importante é voltar pra atividade o quanto antes.

- Assim que se fala. Pelo menos você excedeu as expectativas nas competições que entrou. Vou tentar usar isso a seu favor. Qualquer novidade te retorno, vou entrar no avião agora.

E assim ficamos combinados. Eu havia acabado de voltar de 20 dias no Brasil, então, não havia porque "aproveitar" o tempo ocioso para qualquer coisa. Fiquei em Portugal esperando a cada dia uma ligação do Cadete.

 

04 de julho de 2027

- Alô Cadete? O que manda meu amigo?

- Boa e má notícia para você meu amigo, qual quer primeiro?

- Mande a ruim primeiro, eu aguento!

- Bom, como você deve imaginar, já estamos no início de julho, então o mercado pra treinadores não está mais tão aquecido, as equipes já estão em pré temporada ou até jogando playoffs e campeonatos. Já adiantando a boa notícia, é que consegui uma entrevista pra você em uma liga longe do nível da Portuguesa, mas com um gigante local, que vai te dar possibilidade inclusive de disputar as fase preliminares da Liga dos Campeões. Só que muitas fases antes de onde você entraria com o Braga hehe. Mas pessoalmente, acho que você deve agarrar essa oportunidade. Vou te encaminhar o link para a reunião que teremos online com o representante do clube.

Assim, no final daquele dia, tivemos uma boa entrevista com o ******, e fiquei bastante confiante e animado. Era questão de tempo para a resposta.

Nos dias seguintes, Cadete disse que surgiram outras propostas, mas que passavam longe da oportunidade que o primeiro clube me daria. Até me aconselhou que naquele momento, se não fosse para aquele clube que fiz a entrevista, era melhor aguardar alguns meses pelas demissões durante a temporada.

14 de julho de 2027 

Em mais uma manhã checando meus emails e alimentando minha esperança, veio a esperada resposta positiva do clube.

O clube:

Spoiler

ryZ7n2m.png

 

***

O clube foi fundado em 1945 e ganhou notoriedade nacional após a venda para o milionário búlgaro, Kiril Domuschiev no final de 2010. Após a venda, o clube aumentou seu poder de compra com injeção de capital do novo dono. Passou assim a se destacar nacionalmente e de vez em quando fazer campanhas interessantes na Europa.

O Estádio:

O clube manda seus jogos na pequena mas bonita Ludogorets Arena, com capacidade para cerca de 13 mil torcedores.

vxZ1UYZ.png

 

O mascote:

Assim como Benfica e Lazio, o Ludogorets tem a representação viva de seu mascote, que voa pelo estádio em todos os jogos em casa.

FxGx5wh.png

 

***

 

Logo voltarei com mais atualizações. O clube está nas fases preliminares da Liga dos Campeões e fui contratado em dia de jogo de volta dos playoffs, e o presidente exigiu minha presença na beira do campo. Ainda bem que junto eles trouxeram um tradutor, eu seria muito mais um torcedor do que outra coisa sem qualquer ajuda nesse início. Aqui os jogos que o clube já participou antes da minha chegada:

uJrysJO.png

Nosso elenco possui bons nomes e capacidade pensando no nível nacional, mas sobre essas fases preliminares da Liga dos Campeões, fica difícil por enquanto dizer onde podemos chegar.

I6T3EGe.pngBE3Flj0.png

Destaque para nomes conhecidos como Moise Kean e Aleix Garcia. Temos uma dupla de zaga promissora e uma excelente válvula de escape pela lateral direita com Ethan Laird.

***

Razgrad, estamos chegando!! Agradecimento ao Cadete que não me deixou desempregado hehe.

yR7kquU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de nada amigo, dadas as circunstâncias, foi o melhor que arranjei 😆 Boa sorte neste grande clube da Bulgária. Vendo o plantel, acho que consegues ser já campeão e talvez a qualificação para a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha de clube e ver alguém na Liga da Bulgária é muito bom. Boa sorte no Lodogorets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que pena o bug, adoro futebol português e estava curtindo demais a passagem pelo Braga. Por mais um pouco não levou o título mas enfim, melhor que tenha conseguido corrigir em vez de perder o save todo.

Boa sorte no novo clube, acredito que em nível local vai dominar fácil e o interessante vai ser mesmo como se sai na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2021 em 13:40, Cadete213 disse:

de nada amigo, dadas as circunstâncias, foi o melhor que arranjei 😆 Boa sorte neste grande clube da Bulgária. Vendo o plantel, acho que consegues ser já campeão e talvez a qualificação para a Champions.

hehehe aprovado demais! Importante era seguir trabalhando, e achou uma boa proposta.

Em 14/04/2021 em 16:14, LC disse:

Boa escolha de clube e ver alguém na Liga da Bulgária é muito bom. Boa sorte no Lodogorets.

Opa, obrigado LC!!

1 hora atrás, Tsuru disse:

Puxa, que pena o bug, adoro futebol português e estava curtindo demais a passagem pelo Braga. Por mais um pouco não levou o título mas enfim, melhor que tenha conseguido corrigir em vez de perder o save todo.

Boa sorte no novo clube, acredito que em nível local vai dominar fácil e o interessante vai ser mesmo como se sai na Europa.

Nem fala, estava muito empolgado com o conhecimento que já tinha do elenco e com o ano que tivemos, foi excelente. Uma pena mesmo. Mas vamos seguir o trabalho, como você disse, procurar dominar na Bulgária e ver como nos saímos na Europa! Valeu Tsuru!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yR7kquU.png

 

4SQuwq9.png

Sem muitas delongas, no dia que fui contratado já tinha decisão nas preliminares da Liga. Menos mal que na ida a equipe havia vencido por 2x0. Na volta, vencemos o Elfsborg por 1x0. Na sequência, passamos com tranquilidade por Féhérvár e Astana. Aí então veio o confronto decisivo que valeria a vaga na fase de grupos contra o Dinamo Zagreb. Contra uma equipe mais competente, não conseguimos ser muito efetivos, e acabamos perdendo as duas partidas por 1x0. Iríamos então para a Liga Europa. Ficou no quase!

eqCUucw.png

É claro que ficamos de olho no grupo que o Zagreb ia cair para fazer aquela famosa projeção do "e se...". Bom, o Zagreb caiu no grupo com Man City, Barcelona e Rangers-ESC. Grupo complicado. Mas mesmo assim gostaria de estar lá. Quem sabe na próxima.

***

 

hc7LEkc.png

Na Liga, achava que o início poderia ser mais complicado pelas fases preliminares da Liga dos Campeões sendo jogadas de forma intercalada. Mas foi exatamente aí nosso melhor momento. Tivemos 3 rodadas de instabilidade seguidas, depois voltamos a obter resultados, mas ainda sem a performance ideal, ou perto da vista nas primeiras rodadas. Precisamos melhorar.

zprjKls.png

Na classificação, já tivemos mais folga, principalmente antes dos tropeços. 

Kpfqo1M.pngvaXJtNA.png

***

 

Ycs2Jls.png

Na copa nacional seguimos vivos e sem sustos por enquanto, após duas vitórias com boa margem.

EydIaCn.png

***

 

YEqdUAV.png

Agora vamos para a parte mais interessante da saga até aqui. Caímos um um grupo competitivo, com Athletic Bilbao, Werder Bremen e Aberdeen. A princípio, imaginava que seria possível uma briga pela segunda vaga no grupo. 

Nossa estreia foi contra o Werder Bremen, fora de casa. Por natureza já era um jogo tenso, mas levar um gol logo com 21' tornou tudo pior. Para nosso alívio, empatamos  a partida logo aos 34', e assim fomos para o intervalo. Voltamos bem melhores no posicionamento defensivo e soubemos nos proteger das tentativas do Werder. Até que aos 82', em uma bola enfiada para Kuchta, que substituiu Kean que não vinha fazendo bom jogo, ele tirou do goleiro com tranquilidade e deu números finais à partida. Uma bela vitória.

Em seguida, visitamos o Aberdeen. Empolgados pela vitória na estreia, imaginava que pontuar naquela partida nos colocaria em uma situação muito confortável para depois receber essas duas equipes em casa. Mas o que se viu foi um atropelo do Aberdeen por 3x0, onde não vimos direito a cor da bola.  Voltamos abalados da Escócia.

Teríamos então dois confrontos seguidos contra a equipe mais forte do grupo, o Bilbao. Mas a boa notícia é que fizemos 2 jogos muito honestos. Em casa, tivemos boas chances de vencer, mas o jogo acabou ficando no 1x1. Na Espanha, o adversário ditou o ritmo do jogo na maior parte do tempo e mereceu a vitória por 4x2.

PLIPz3B.png

Com estes jogos disputados, ficamos em uma situação delicada, mas completamente possível de ser revertida. Temos duas partidas em casa para provar nosso valor e ficar entre os dois primeiros.

oEkNDPy.png

***

 

LIUxXXK.png

 

Finanças;

Treinador do Werder amargurado pela derrota;

***

🦅🦅

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinamo Zagreb costuma ter boas equipas e entende-se a eliminação. Agora na Europa League, vida complicada mas ainda na luta pela passagem à próxima fase. A nível interno, tirando a má fase com aquelas derrotas, estás bem e onde queres, a caminho de uma dobradinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga vem fazendo o que se esperava, tanto que já lidera a competição. Champions ficou no quase, o Dinamo Zagreb é uma equipe bem melhor. Na Europa League vai ter que ganhar do Werder Bremen e do Aberdenn, mas a boa notícia é que serão jogos em casa. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06
  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...