Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Foi uma temporada difícil e realmente não achei que iria abandonar o barco depois de conseguir bons resultados no segundo semestre e atingir os objetivos propostos. Vamos ver o que o futuro guarda.

A diretoria quando chamou para conversar não ofereceu contrato, basicamente falou sobre a insatisfação. Não senti segurança nem para pedir renovação. Caso tivesse uma possível fase ruim, a falta de paciência da primeira temporada poderia me queimar mais cedo na segunda temporada. Mas se dependesse só de mim, eu teria ficado, estava satisfeito, como você disse, com a melhora depois da janela de transferências. 

Mas vamos ver o que o futuro reserva, neste momento, o próximo desafio já está engatilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2021 em 22:23, FMer disse:

Que países estão na database? Fiquei um pouco perdido quanto a isso, mas vejo que o save promete!! Estou acompanhando.

Literalmente um mundo de países kkk quando começo sem formação e desempregado, gosto de ter o máximo de opções possível, até pra dar um toque de realidade, e está rodando legal.

flNXdp2.png

@FMer isso porque não coube todas kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 DE DEZEMBRO DE 2021

Tirei uma semana para descansar depois da minha primeira temporada, um tanto caótica. Precisava pensar em tudo que aconteceu. Porém, não podia esquecer do futebol. se eu queria enfim iniciar um trabalho do início, precisava estar atento aos últimos dias de dezembro, que na américa do sul reservam muitas movimentações de técnicos, seja por demissão ou fim de contrato.
O Brasil ainda não estava em pauta para mim. Por isso, voltei minha atenção para todas as equipes que haviam sido rebaixadas das primeiras divisões pela América do Sul. achei que seria um objetivo realista para aquele primeiro momento.
Porém, não eram muitas equipes disponíveis nesse retrato específico que eu desejava. Com o passar dos dias, eu ia ampliando meu raio de observação para não perder nenhuma oportunidade.
E seguiu assim, 2022 chegou. e até o momento nada de muito concreto tinha acontecido. A chance que mais havia me empolgado foi a de uma equipe do Equador que havia sido rebaixada (como eu queria). Mas não sabia se teria a chance de ser entrevistado.
Dia 3 de janeiro, recebi então uma ligação do Centro Deportivo Olmedo, da segunda divisão do Equador. A entrevista fluiu bem, estavam preocupados se eu poderia fazer coisas diferentes do que o último treinador havia feito, como lidar bem com a imprensa, a torcida e com as finanças. Isso eu dava conta. O meu grande desafio pessoal era provar, mesmo que em uma segunda divisão, poderia dar a volta por cima depois de ser tão questionado.

9 DE JANEIRO DE 2022

Acordei cedo, como estava fazendo em todos os dias. Afinal, não podia desgrudar do telefone. E durante o café, a tão esperada ligação veio!

7hCBGIT.png

 

Próxima parada, Riobamba, Equador.

Fundado em 11 de novembro de 1919, o Centro Deportivo Olmedo manda seus jogos no Olimpico de Riobamba, com capacidade para cerca de 14 mil pessoas. Tem uma única conquista da primeira divisão equatoriana em 2000, sendo o primeiro clube fora de Quito e Guayaquil a conseguir isso.

Bd37BjH.png

 

Expectativas para a temporada 2022

hsbD8Vp.png

 

Expectativa alta, mas esperada, por ser um time recém rebaixado. 

A série B do Equador tinha o seguinte formato: 

10 equipes, 36 rodadas, as equipes jogam entre si 4 vezes. Os 4 primeiros vão disputar um mata mata, sendo que os finalistas, garantem sua subida para a elite. Esta é a previsão da imprensa para a temporada.

oXyZtnf.png

 

Planejamento da temporada

Encontrei um elenco melhor e mais equilibrado do que tive na Bolívia. Só precisaria dar uma certa profundidade, para que não acontecessem os imprevistos que lá aconteceram. O setor que precisaria de mais atenção seria o defensivo, mais especificamente, os zagueiros. Com a limitação de 3 estrangeiros inscritos, a busca devia ser bem minuciosa, e para isso, contava com dois olheiros equatorianos e um argentino. Vamos com um resumo dos negócios realizados.

NFrOOrF.png

As contratações em definitivo:

Jean Carlos Humanante, um meia pela direita, mas que pode cumprir bem as funções tanto de extremo direito como lateral direito, polivalência aprovada.

Jhonathan Lucasvolante ou meia central, como boas capacidades técnicas.

Abel Casquetepode atuar bem pelas duas pontas, cumprindo funções diferentes.

Quanto aos empréstimos, destaque para a dupla de zaga que será titular,  com Jackson Porozo Elías Machuca.

No mais, foi uma boa janela também financeiramente, onde conseguimos ter lucro e consequentemente aumentar o saldo do clube.

Por fim, trago os amistosos, onde pude conhecer o elenco e testar algumas possibilidades.

vg9c3R3.png

 

Que venha uma temporada de muitas vitórias e o acesso!  #grandeciclón

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Boa pré-época. És favorito ao título mas será preciso mostrá-lo dentro de campo.

isso mesmo, não se pode relaxar, para subir é preciso trabalhar duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expectativa é realmente alta, mas nada impossível. Os amistosos foram bons, mas treino é treino e jogo é jogo. Vamos ver como a equipe se comporta nos jogos a valer.

PS: Victor qual a tática ou táticas que serão usadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

A expectativa é realmente alta, mas nada impossível. Os amistosos foram bons, mas treino é treino e jogo é jogo. Vamos ver como a equipe se comporta nos jogos a valer.

PS: Victor qual a tática ou táticas que serão usadas?

Isso mesmo, os amistosos disponíveis não eram tão desafiadores como eu gostaria, mas a equipe mostrou vontade.

Sobre as táticas utilizadas, farão parte da introdução do próximo capítulo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FMer disse:

Não sou muito bom de analisar atributo, mas esse Jackson Porozo parece muito bom.

Bom demais mesmo!! Ele é do Boavista, primeira divisão de Portugal e ainda é equatoriano, perfeito. Tentei fazer empréstimo de 2 anos anos para garantir, mas só rolou de 1. Acredito muito nessa dupla de zaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora no equador. Veremos como se sai o Olmedo. Favoritismo sim, mas será que temos equipa para fazer valer? A pré temporada diz que sim, espero que os primeiros jogos oficiais confirmem.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, six_strings disse:

Agora no equador. Veremos como se sai o Olmedo. Favoritismo sim, mas será que temos equipa para fazer valer? A pré temporada diz que sim, espero que os primeiros jogos oficiais confirmem.

PEACE

Disse bem, um bom início pode ser fundamental para que o elenco ganhe confiança e cada vez mais entrosamento. Favoritismo se conquista dentro de campo! Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no Guabirá foi ok, ruim no início mas forte depois. Já no Equador, fica a esperança de uma melhora (pelo menos pelos amistosos parece que sim).

Uma coisa @Victor Duque, tenho reparado que você responde um por um. Existe a ferramenta de multicitar: Você clica nela e pode responder todos de uma vez só. 

Captura-de-tela-2021-02-21-18450416c1dfc

É este símbolo de "+" no comentário dos colegas. Evite por favor responder um por um, pois isso é flood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro desse Casquete, era mito em alguns FM's atrás hehe. Tem bons atributos pro teu time. O zagueirão Jackson Porozo me parece bem equilibrado também. Tomara que confirme as expectativas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rt3uKzS.png

 

Minha primeira temporada empregado desde o início estava sendo muito empolgante. Aliás, pouco antes do inicio da temporada, dia 03 de fevereiro, achei válido arriscar um pedido pessoal para a diretoria, visto que o ambiente geral era bom. Era sobre cursar a próxima licença de treinador. De primeira o presidente não achou uma boa ideia, mas uma argumentação ali, um bom motivo aqui, e enfim ele topou! Então, comecei a estudar para a licença nacional B, grande dia!

Participar da montagem do elenco, comandar e fazer testes nos amistosos, todas aquelas novidades estavam trazendo uma experiência única. Aliás, falando nisso, eu já tinha bem em mente o que planejava taticamente para a equipe.

 

H4nqaDp.png

 

Esta tática principal consiste em um equilíbrio maior para pelo menos de início, sentirmos o nível de adversários que teremos. Com o tempo podemos adaptar conforme as necessidades que surgirem. Humanante é um meia pela direita, mas pode exercer bem a função de lateral. Por isso, tem mais liberdade que o lateral Sergio Bone, que é claramente mais limitado, apesar de feito uma pré temporada honesta. Por isso, tem relativa liberdade também. Na falta de volantes mais físicos, decidi testar Oscar Sainz, zagueiro de origem, porém com capacidades de atuar como um pivô defensivo, fortalecendo a ideia de laterais que apoiam o ataque. A dupla de zaga já lhes foi apresentada, mantive Machuca (se machucou, que ironia hein?) na escalação apenas para deixar o 11 ideal neste primeiro momento. Sergio Quintero e Michael Chalá forma a dupla de meias centrais que me intriga muito, porque me mostraram ser melhores na prática do que os olheiros me passaram por relatórios. darei um voto de confiança. Abel Casquete e Ely Esterilla pelas pontas, jogadores que tenho muita confiança que podem ser cruciais para essa campanha. Nosso homem gol será o experiente Jaime Ayoví, com passagem pela seleção Equatoriana (40J 10G). Acredito que esta experiência e liderança podem ser um fator muito positivo também. Fisicamente pode não ter mais tanta agilidade, mas espero que não decepcione nas chances que forem criadas.

Também criei uma variação ofensiva para esta tática, e um 3 5 2 que utilizei no Guabirá e enxerguei algum potencial. Mas que será aprimorado melhor em outro momento.

Para ficar de olho: 

Tive uma grata surpresa ao receber da equipe técnica, relatórios sobre os novos garotos captados nas peneiras realizadas pela cidade. 3 me surpreenderam muito, e decidi inclusive levar para o profissional pelo menos no início, para poder conhecê-los e dar alguns minutos no campeonato.  São eles Jefferson RodríguezSebastián Estupiñán e Henry Alvarado.

O Início da Série B:

9rQWEvF.png

 

Um início forte com 5 vitórias seguidas, e muitas coisas a destacar. Esterilla vem se mostrando muito importante para a equipe, tanto na criação como quando pisa na área para finalizar. Neste período, já foram 9 gols e 3 assistências. Aliás, nossos meias centrais juntos, já tem 10 assistências. Quintero inclusive foi eleito o melhor em campo por 3 oportunidades. Abel Casquete Também vem sendo bem regular, contribuindo com 6 gols e 4 assistências.

Destaques:

No dia 19/03, na vitória contra o Atletico Porteño, Ayovi, nosso camisa 9, se lesionou. João Paredes então teria sua chance, e não decepcionou nem um pouco. Nos 5 jogos em que precisou ser acionado desde o início, o atacante reserva anotou 5 gols, e logo criou mais uma excelente dúvida na cabeça do treinador.

As 3 derrotas por placar mínimo foram difíceis de digerir, mais posse, mais intensidade, mais chances, e gols anotados pelo adversário em contra ataques mortais. mas isto é o futebol não é mesmo? Isso ajuda a mostrar que sempre existe o que melhorar e evoluir como equipe.

Outro destaque negativo foi a lesão do zagueiro Elias Machuca (de novo??? o nome atrai) por 4 meses, na derrota por 1x0 para o Gualaceo.

 

y80uHOB.png

 

Ainda tem muito campeonato para ser disputado, mas o início nos anima de que o acesso é possível, e de que temos um elenco capaz. #porriobamba

Editado por Victor Duque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ia continuar na Bolívia, a saída surpreendeu. Mas pelo jeito foi boa, achou um time legal no Equador e tá indo muito bem.

Surpreendente também essa quantidade de ligas, meu note acho que explodia só de selecionar todas. Hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrada forte no campeonato e agora é tentar manter a regularidade. Caso consiga a subida de divisão será possível. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2021 em 20:00, dantenetocosta disse:

Lembro desse Casquete, era mito em alguns FM's atrás hehe. Tem bons atributos pro teu time. O zagueirão Jackson Porozo me parece bem equilibrado também. Tomara que confirme as expectativas!

hahaha sim tomara, o zagueirão foi um achado, achei que alguém da elite ia conseguir ele

23 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Boa sorte no novo clube, não faça como eu e vê se sobe!

por enquanto a tendência é conseguir hahaha mas o mata mata no final pode levar do céu ao inferno

21 horas atrás, Tsuru disse:

Achei que ia continuar na Bolívia, a saída surpreendeu. Mas pelo jeito foi boa, achou um time legal no Equador e tá indo muito bem.

Surpreendente também essa quantidade de ligas, meu note acho que explodia só de selecionar todas. Hehehehe

pois é, na bolívia ficou climão, decidi nem pedir renovação.

sobre as ligas, até que o meu está levando bem haha mas coloquei mais pela circunstância de nessa minha primeira história, não colocar objetivos sobre onde começar, então queria dar uma realidade inicial com várias possibilidades de destino. Mas conforme a carreira avança, eu vou removendo várias das ligas sim.

16 horas atrás, LC disse:

Entrada forte no campeonato e agora é tentar manter a regularidade. Caso consiga a subida de divisão será possível. Boa sorte na sequência.

Isso! acredito muito no potencial desta equipe, é continuar com os pés no chão com boas atuações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que o Elias Machuca viveria machucado...

Bom começo, arrasador e quase imparável, cumpre com a expectativa da diretoria e tem tudo para confirmar o acesso com o título. Só é mesmo manter essa campanha, mas dificilmente vai ser alcançado pelo 3º, quiçá pelo 5º. No mais, boa sorte na sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo a mostrar ao que vais.

Das promessas que tens aí, não me convence o Rodriguez, atributos consentâneos com a idade, mas a personalidade dele não vai ajudar. Ao mesmo se passa com o alvarado, mas a favor deles tem a Determinação. Colocar esses jogadores a serem orientados por jogadores de influência no plantel e com uma personalidade mais adequada a um profissional de futebol, pode influenciar positivamente esses jovens. Pode ser que sejam de facto umas pérolas a descobrir.

PEACE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Machuca mesmo hahaha E zagueirão, deve ser conhecido por machucar os outros.

No mais, excelente temporada até aqui. Ganhou bem e quando perdeu, vendeu caro a derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2021 em 11:52, Peepe disse:

Quem diria que o Elias Machuca viveria machucado...

Bom começo, arrasador e quase imparável, cumpre com a expectativa da diretoria e tem tudo para confirmar o acesso com o título. Só é mesmo manter essa campanha, mas dificilmente vai ser alcançado pelo 3º, quiçá pelo 5º. No mais, boa sorte na sequencia.

Salve Peepe!

Pois é, tem só um time mesmo aí que deve brigar pela liderança comigo até o fim, se nada sair do que vem acontecendo até agora.

Em 23/02/2021 em 11:56, six_strings disse:

Bom começo a mostrar ao que vais.

Das promessas que tens aí, não me convence o Rodriguez, atributos consentâneos com a idade, mas a personalidade dele não vai ajudar. Ao mesmo se passa com o alvarado, mas a favor deles tem a Determinação. Colocar esses jogadores a serem orientados por jogadores de influência no plantel e com uma personalidade mais adequada a um profissional de futebol, pode influenciar positivamente esses jovens. Pode ser que sejam de facto umas pérolas a descobrir.

PEACE

 

Salve!

Tens razão, fiz isso para vermos até onde podem ir, porém logo vai ver como a diretoria não ajudou muito nesse processo...

Em 23/02/2021 em 13:03, Nei não cai (38D) disse:

Machuca mesmo hahaha E zagueirão, deve ser conhecido por machucar os outros.

No mais, excelente temporada até aqui. Ganhou bem e quando perdeu, vendeu caro a derrota.

Salve!! Hahaha exatamente, até este momento a equipe oscilou muito pouco, vamos ver até quando isso vai durar! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jiOLPsU.png

 

Seguimos com a temporada 2022, que caminhava até então com boas notícias dentro e fora de campo. Talvez o bom momento na temporada tenha colaborado para a diretoria aprovar que eu continuasse avançando na minha formação, desta vez com a licença nacional A. Outra prova do nosso bom momento, foi a visita do técnico da seleção Equatoriana, no dia 14/05, para observar alguns de nossos jogadores. Estava indo tudo bem demais. Medo.

Período de dificuldades

Durante a janela de meio de ano, a diretoria fez o favor de vender uma das jovens promessas do clube para uma equipe da elite, e meu ponta titular pela direita, ambos sem meu consentimento. Tentei conversar com o presidente, esgotei meus argumentos, mas em vão. Só falava na grana, grana e grana. E nem era tanto assim, mas para um time com tão poucas receitas e ainda na série B, ficava difícil tentar um acordo. E junto com esse problema, veio a famosa instabilidade.

Depois da décima rodada, achava que o Atletico Porteño seria um candidato que poderia incomodar. Mas quando veio a irregularidade da equipe, eu tive certeza. Nosso momento foi tão ruim, que o Porteño chegou a abrir 6 pontos em uma determinada rodada, e eu estava começando a lembrar dos questionamentos da temporada passada na Bolívia.
 

xJJla4K.png

Teríamos um confronto direto contra o Porteño em duas rodadas, então achei um bom momento para uma reunião de equipe. Na rodada que antecedeu o duelo, empatamos em 0x0 contra o America de Quito, e o Porteño perdeu sua partida, depois de 12 jogos de invencibilidade. Chegaríamos então para o duelo com 5 pontos de desvantagem.

Um jogo muito importante

Apesar da posse de bola parelha, tem de se destacar o que foi feito com ela. O Porteño não conseguiu sequer uma finalização no alvo. Nosso goleiro só se deu o trabalho de bater alguns tiros de meta. Nossa equipe por outro lado sempre teve o comando das ações e nunca deixou o sistema defensivo adversário tranquilo, sempre causando dificuldades e perigo ao adversário. Mas nada de gols no primeiro tempo. No intervalo, dei moral para a equipe, dizendo que estavam se saindo muito bem, e que sem dúvida a oportunidade certa iria aparecer no segundo tempo. E ela veio. Jahir Angulo, substituto imediato do ponta que a diretoria vendeu sem meu consentimento, fez grande jogada pela direita, foi até o fundo e cruzou forte e rasteiro para o meio. Como bom centroavante que sabe se posicionar, Ayovi estava no lugar certo e só colocou o pé para balançar a rede, 1x0. 
Com a vantagem no placar e o aparente dia ruim do adversário ao subir para o ataque, reforcei instruções para a equipe manter a bola no pé, sem pressa, e deixar o tempo passar. E assim ficou até o fim, 1x0. Dois pontos atrás do líder e com a moral em alta. Estávamos de volta na disputa, com uma atuação forte e segura!

RdS4WX3.png

A sequência voltou a ser positiva, e a confiança parece ter voltado ao ambiente. Assim ficou a tabela até o momento:

lqvplhS.png

 

Nos dias finais da janela de transferências, também fechamos com boas notícias. Conseguimos segurar um outro jovem do clube que tenho muita confiança, que estava sendo desejado pelo Emelec e Barcelona de Guayaquil. Mas também, uma recomendação do olheiro me chamou muito a atenção, um jovem atacante de 17 anos do El Nacional, que disputa conosco a série B, que mostrou ter um bom potencial. Apesar do saldo quase zerado, tínhamos dinheiro para fazer negócio, e senti que era um daqueles jogadores que me arrependeria de não ter comigo no futuro. Investimento feito, esperamos que vingue futuramente.

NzpZGI1.png

A temporada vai chegando na sua reta final, e a briga agora é para ter uma possível vantagem no mata mata para definir o acesso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Período de algumas dificuldades mas amealhaste pontos importantes em Julho, na luta pela primeiro lugar. Deverá ser uma luta interessante com o Atl Porteño.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06
  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...