Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Peepe disse:

Campeão nacional, mesmo atrasado meus parabéns por essa impressionante conquista. Campeonato nacional em mata-mata tem sua graça, especialmente em torneios menos nivelados como o equatoriano, que teria sempre domínio de LDU, Emelec ou Del Valle.

Uma pena que na Libertadores tenha ficado a ver navios mas o grupo era mesmo bem difícil. Me diz uma coisa, como foi que o Tigres foi parar no torneio?

Boa sorte na sequência!

 Valeu Peepe! Sim, o mata mata além da emoção pode derrubar favoritos sem o menor pudor, e foi o que aconteceu. Na liberta diria que uma mistura de  muito azar de cair em um grupo difícil e um pouco de inexperiência do grupo e do treinador na competição. Mas foi um aprendizado interessante. Sobre o Tigres, comentei no finzinho da att anterior, sabendo que causaria algumas surpresas hahaha vou copiar aqui embaixo.  valeu pelo comentário!

Em 09/03/2021 em 17:23, Victor Duque disse:

Pequena observação para os leitores:

Como na próxima atualização já entrarei na parte da copa libertadores, acho justo já avisar de antemão uma alteração que vocês verão por aqui nas tabelas. Jogo fm desde o 2008, mas é a primeira vez que escrevo por aqui. e sempre gostei de desafios dos mais variados. Quando adquiri o mundi up, achei interessante pela diversão, jogar uma carreira com a base de dados com times mexicanos e americanos na libertadores, aquele famoso "porque não?", tantos saves, tantas histórias, achei que seria divertido. E meio que junto com essa ideia, voltei a frequentar a comunidade e decidi me aventurar escrevendo. Bem, é isso, e obrigado aos que acompanham💪

8 horas atrás, six_strings disse:

Com uma boa prestação na Liga, penso que conseguirás melhor ainda. Na lIbertadores, fica para outras guerras.

PEACE

Com certeza na liga seguiremos caminhando lá pela parte de cima, essa é a ideia e o foco total agora, obrigado pelo comentário!!

9 horas atrás, div disse:

Começo bom na Liga, aquela derrota pro Del Valle foi difícil de engolir, com o Olmedo jogando bem melhor.

Quando vi os resultados, achei que estivesse mais acima na tabela, mas pelo visto os outros times estão bem também.

Já na Libertadores, foi um sorteio ingrato, mas imagino que o Olmedo estivesse no pote 4, então talvez qualquer grupo pudesse conter dois grandes clubes. Mas de qualquer forma não foi um período ruim, meteu uma goleada histórica e ainda chegou na última rodada com chance de classificar.

Pois é, olhando a tabela de jogos passa essa impressão mesmo, até pra mim quando olhei depois. Sobre a liberta, exatamente, era bastante provável um grupo difícil, só não precisava ter o flamengo haha valeu pelo comentário Div!!

11 horas atrás, Cadete213 disse:

Na Liga estás em bom plano e só perdeste contra equipas do topo da tabela. Título ainda está longe mas qualificação para a Libertadores é possível. Aliás, podes muito bem ver os benefícios que trazem jogar na Liberta. Dinheiro está a ser bem investido e nesse grupo complicado, valeu pela experiência. Espero que para o ano haja mais Libertadores.

O dinheiro que entrou sem dúvida foi o primeiro passo para a estruturação do clube, caso esse seja o desejo da diretoria. Na liga seguimos fazendo uma boa campanha, e a meta é não desgarrar da parte de cima. E como bem disse, na libertadores não poderia cobrar mais dos atletas, foram até o limite contra equipes superiores e mais acostumadas na competição. Obrigado pelo comentário Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jiOLPsU.png

Relembrando: Após uma eliminação esperada, mas dolorida na Libertadores, o Olmedo deveria seguir sua caminhada na liga equatoriana e tentar se manter na melhor colocação possível visando os playoffs do título.

O período pós eliminação na libertadores foi bastante inconstante por parte da equipe, claro que compreensível pelo contexto, mas nosso trabalho era reduzir esse efeito e não deixar nos afetar na tabela de classificação. Tivemos alguns destaques neste período.

Contra o Emelec, que se mostrava muito mais forte neste ano que na temporada passada, conquistamos uma grande vitória em casa por 4x1, com show de Estupinan e Carabalí. Foi uma vitória que nos fez acreditar que ainda poderíamos brigar por posições ainda melhores nas rodadas finais.

Porém logo na rodada seguinte, no final de junho, contra o Del Valle, mais uma derrota muito difícil de aceitar. Mesmo com controle do jogo, com mais posse, mais chances criadas, sucumbimos ao adversário em lances cruciais que custaram caro. Acho que todas as vezes que perdi para o Del Valle foi sem eles conseguirem fazer uma grande partida. O jogo acabou em um frustrante 2x1.

A essa altura, o mercado sulamericano também começava a esquentar. Era meio de temporada em quase toda a América do Sul, e muitas notícias começavam a aparecer, inclusive no próprio Equador, onde constantemente lembravam que meu nome era ventilado em clubes colombianos mais uma vez, como Tolima e America de Cali (de novo sem treinador).  Mas por enquanto eram só boatos, e eu enfim tinha alguém tomando conta disso para mim. Sim, agora eu já podia pagar aquele meu amigo que me ajudou informalmente a encontrar emprego no Guabirá, na Bolívia, e sem dúvida faz parte importante da minha carreira. Biel, como chamava desde a infância, ou Gabriel Souza, formado em Administração, porém antes de tudo, um exímio vendedor. Eu não entendia nada disso, mas uma vez comentei com ele que 'com essa lábia de vendedor, também pode negociar uns contratos hein?'. E assim concordamos.

Mas vamos a um resumo deste período de jogos pós libertadores:

ty1yaCT.png

Bem, como foi dito, é possível notar a irregularidade da equipe. Perdemos inclusive para o lanterna isolado da liga, o Mushuc Runa, em casa. Lamentável.

Já íamos entrando em meados de julho, e eu já havia aceitado que iria encerrar a temporada no Olmedo e depois ver o que aconteceria. Eu tinha apoio da diretoria, da torcida e conhecimento do elenco. Era uma situação confortável para mim. Tanto que rejeitei investidas de Tolima e America de Cali novamente.

No dia 4 de agosto, logo após a derrota para a LDU por 2x0, cheguei em casa com 10 ligações perdidas do Gabriel. Retornei pra ele, e ele respondeu só fazendo uma pergunta.

"Se surgisse uma possibilidade de irmos pra Argentina, treinar time que é pra ser parte de cima da tabela, você toparia?"

"Eu tenho quase certeza que sim, mas claro que você precisaria me dizer antes!!"

"Não quero criar falsas expectativas em você, mas é uma possibilidade, e eu estou de olho na situação." E pronto, desligou.

Eu até fui olhar a tabela do argentino, tinham apenas 4 rodadas disputadas, não dava pra saber quem estava mal. Decidi voltar meu foco para o Olmedo.

Mais alguns dias se passaram e então entendi o que Gabriel queria dizer. O treinador do clube xxxxxx (logo vocês saberão) se demitiu para assumir a seleção Argentina. Gabriel marcou uma entrevista sem nem pedir minha autorização, mas eu estava cético sobre a chance.

"Você ta maluco, não vão chamar um cara com uma série B e A do Equador e uma campanha fraca na libertadores. Esse time?" E eu ria muito, não sei se de nervoso ou outra coisa.

Mais alguns dias depois, e não é que chamaram para entrevista? "Faz teu nome" disse Gabriel por mensagem.

Durante a espera da resposta, estava uma pilha de nervos. Comandei o Olmedo por outra partida nesse intervalo, contra o Aucas, que terminou 0x0, outro jogo modorrento da equipe.

Já durante a semana seguinte, chegou então, o convite para ser treinador do...bem, vejam vocês mesmos:

Spoiler

V85s3O0.png

Este era irrecusável. 

Assim me despedia de um clube que sem dúvida, guardaria com muito respeito e gratidão pelos títulos que conquistei e pela visibilidade e reconhecimento.

Deixamos o Olmedo muito próximo da vaga nos playoffs, reestruturado financeiramente, com mais de 40M de reais em caixa, e vários jovens equatorianos de valor que nossa equipe técnica achava fazendo suas observações. Isso sem falar nos investimentos em infraestrutura promovidos no clube, graças ao bom desempenho e consequente premiação financeira. Pedi ao presidente que continuasse gerindo o clube com a mesma responsabilidade que vinha fazendo, que com certeza conseguiriam continuar a crescer na América do Sul. Saio de cabeça erguida. Até a próxima Olmedo.

Próxima parada, Argentina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olmedo estava irregular e fizeste o melhor que pudeste. Um convite desses não se pode recusar. Decisão acertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma saída na hora certa, fez o que dava para o clube equatoriano, conseguindo até um improvável título nacional e o direito de jogar a Libertadores. Para alçar voos maiores, era preciso de um clube maior, e agora terá.

Boa sorte no Racing!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez a melhor escolha. Agora a porca torce o rabo, pois a torcida do Racing é uma das mais fanáticas. Só espero não ter sido o pulo que deste, maior que a perna que possui. Boa sorte na Argentina e espero que tudo corra bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LC disse:

Fez a melhor escolha. Agora a porca torce o rabo, pois a torcida do Racing é uma das mais fanáticas. Só espero não ter sido o pulo que deste, maior que a perna que possui. Boa sorte na Argentina e espero que tudo corra bem.

Sem dúvida, vai ser um contexto bastante diferente e de muito mais pressão, onde resultados imediatos serão cobrados. A situação atual do clube será avaliada mais a frente, e também vai mostrar como se tornam ainda mais desafiadores estes  primeiros meses. Obrigado pelo comentário LC!

16 horas atrás, div disse:

Uma saída na hora certa, fez o que dava para o clube equatoriano, conseguindo até um improvável título nacional e o direito de jogar a Libertadores. Para alçar voos maiores, era preciso de um clube maior, e agora terá.

Boa sorte no Racing!

Sim, fomos muito além do que imaginava em muito pouco tempo de Olmedo, desta vez o treinador não poderia perder a oportunidade que se apresentou. Obrigado pelo comentário Div!

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Olmedo estava irregular e fizeste o melhor que pudeste. Um convite desses não se pode recusar. Decisão acertada.

Sim, parecia que as coisas poderiam começar a sair dos trilhos com mais alguns meses, então, nada melhor do que um novo começo tanto para o Olmedo como para o treinador, ambos podem sair ganhando. Valeu pelo comentário Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sai para um grande clube, em alta e tem a oportunidade de consolidar ainda mais sua carreira no futebol sul-americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9jx92ti.jpg

País novo, casa nova, desafios novos...

Bom, não há melhor hora para conhecer um pouco do novo clube.

Racing Club de Avellaneda, é um dos clubes de futebol mais tradicionais da Argentina e da América do Sul. Tem uma das cinco maiores torcidas do país e, juntamente com Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo de Almagro e Independiente (seu rival mais tradicional, com quem faz o famoso Clássico da Avellaneda), é um dos "cinco grandes" do futebol argentino. Sua sede fica na cidade de Avellaneda, na Província de Buenos Aires.

O Racing foi fundado em 25 de março de 1903. O seu estádio atual foi inaugurado, e nomeado em homenagem ao então presidente Juan Domingo Perón, que era torcedor do clube. O estádio recebeu o apelido de "Cilindro de Avellaneda", por conta de seu formato, tendo capacidade para 51.389 espectadores.

7AirCMv.png

Uma curiosidade interessante é que o estádio do Racing, fica apenas a 350 metros do estádio do Independiente, seu maior rival. Aguardo ansiosamente por estes jogos.

Neste momento em que assumo, o Racing possui 18 Campeonatos Argentinos (o último em 2019), 2 Copas da Argentina, 1 Supercopa Argentina, 1 Supercopa Sulamericana, 1 Troféu dos Campeões Argentinos e 1 Libertadores da América, em um distante 1967.

Em 1999 o Racing Club decretou falência, mas seus torcedores ajudaram o time a se recuperar. É o primeiro clube argentino a ser administrado por uma empresa: Blanquiceleste S.A., dirigida por Fernando Martín. Em 2001 o Racing ganhou o campeonato Apertura, quebrando um jejum de 35 anos sem títulos nacionais.

Em junho de 2008, devido a seus poucos pontos nos últimos 3 anos, quase foi rebaixado em partidas de ida e volta contra Belgrano de Cordoba, conseguindo um empate em Córdoba (1 a 1) e ganhando de 1 a 0 em Avellaneda para seguir na série principal na temporada 2008/2009.

Em dezembro de 2008 a empresa Blanquiceleste S.A. parou de administrar o Racing e Rodolfo Molina se tornou o novo presidente do clube.

Com relação a torcida, fiquei bastante empolgado também. O Racing tem uma das cinco maiores torcidas da Argentina, ficando atrás de Boca Juniors, River Plate e na mesma faixa de número de torcedores de Independiente e San Lorenzo. A torcida do Racing também é conhecida como a mais fiel torcida do futebol Argentino. Nos 2 anos em que o clube esteve na Série B, sua torcida obteve todos os recordes de públicos, considerando todas as divisões nacionais argentinas.

Durante todos os anos em que o Racing ficou em um longo jejum de títulos, a torcida do Racing seguiu fiel, culminando com os resultados atuais de estar atrás apenas de Boca Juniors, River Plate e Independiente em número total de torcedores.

IEqo8mV.png

 

Em que situação assumimos o Racing? Bem, nos últimos dois anos, o Racing teve desempenhos abaixo da média. Em 22/23, terminaram a liga em 14° lugar com 54 pontos. Em 23/24, terminaram em 8° com 62 pontos. Na atual temporada, tiveram uma largada muito ruim. Em 6 rodadas, apenas 2 pontos. Além disso, foram eliminados na sexta eliminatória da Copa da Argentina para o San Martín, sem divisão. Para completar, nas oitavas da Libertadores, perderam por 3x1 na casa do Palmeiras a partida de ida. De fato foi um início de ano para esquecer. Deixo aqui a tabela da Liga antes de eu assumir, e os resultados obtidos.

GXo7J8q.png

Hkc7N0l.png

Outro problema que identifiquei foi no aspecto financeiro. Percebi que o clube pagava muitos altos salários, as vezes até para jogadores das mesmas posições. O clube era o 7° que mais gastava em salários, mas ao meu ver, não tinham resultados recentes condizentes com este investimento. Eu já tinha conhecimento da situação financeira em clubes argentinos ser difícil de ser gerida. Meu amigo @Peepe já tinha me alertado por experiência própria sobre a passagem (vitoriosa) que ele teve por lá. Mas voltando ao Racing, assumi com a janela nacional já fechada, porém a europeia (e de outros lugares) ainda estava aberta. Então, conversando com o presidente, a comissão técnica do clube e o executivo de finanças, decidimos que precisávamos vender alguns jogadores, o que traria um alívio financeiro no curto prazo. O problema que vinha após essas vendas é que o elenco principal já era curto, cerca de 25 jogadores. Jovens seriam lançados sem muito tempo de maturação, essa era a verdade. Mais uma comprovação de que o dinheiro era mal gerido por ali. Muita coisa precisava mudar.

Com esta base de informações e fatos, acredito que temos algumas metas a curto prazo já estabelecidas para este início de trabalho. Pensar em conjunto com comissão e departamento financeiro, sobre as vendas que precisamos fazer. Ao mesmo tempo, usar as primeiras rodadas no comando para conhecer o elenco e definir a melhor tática que possa trazer a confiança de volta a esta equipe.

🔵

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Racing Club é um dos times que mais gosto no futebol sul americano, sou apaixonado na torcida e admiro demais o que os caras fizeram quando o clube faliu. O clássico com o Independiente é mesmo espetacular. Estou ansioso e espero que o clube voe com o novo treinador.

Quanto a questão financeira, eu tive muitos problemas com o River para valorizar meus jogadores, em pouco tempo as transferências todas eram pro Brasil e raramente batiam 50 milhões de reais, apesar disso, as cotas de TV são baixas e as vendas são a forma mais fácil de rentabilizar o time. O que eu deixo de dica, e você deve ter percebido, é olhar atentamente a questão salarial, existem jogadores que vão ganhar absurdos e não são acima da média. Depois que conseguir controlar os salários, a vida fica mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de esperar um bom trabalho feito pelo treinador, eu posso afirmar que vai ter muito trabalho pela frente. Boa sorte Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo clube e belo estádio. Terás uma montanha pela frente depois desses resultados iniciais, mas acredito neste treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2021 em 18:49, Henrique M. disse:

Sai para um grande clube, em alta e tem a oportunidade de consolidar ainda mais sua carreira no futebol sul-americano.

Será a grande chance! Não da pra desperdiçar. Fazer o melhor possível. Valeu pelo comentário!

Em 16/03/2021 em 20:21, Peepe disse:

Racing Club é um dos times que mais gosto no futebol sul americano, sou apaixonado na torcida e admiro demais o que os caras fizeram quando o clube faliu. O clássico com o Independiente é mesmo espetacular. Estou ansioso e espero que o clube voe com o novo treinador.

Quanto a questão financeira, eu tive muitos problemas com o River para valorizar meus jogadores, em pouco tempo as transferências todas eram pro Brasil e raramente batiam 50 milhões de reais, apesar disso, as cotas de TV são baixas e as vendas são a forma mais fácil de rentabilizar o time. O que eu deixo de dica, e você deve ter percebido, é olhar atentamente a questão salarial, existem jogadores que vão ganhar absurdos e não são acima da média. Depois que conseguir controlar os salários, a vida fica mais fácil.

Exatamente! Fiquei muito assustado com o salário de um que seria terceira opção, com 29 anos e era top 5 salários, impensável. Vai levar 1 ou 2 anos pra me livrar totalmente desses contratos e montar uma base equlibrada pra aí sim, subir o nível de algumas posições criciais. Valeu pelas dicas!

Em 16/03/2021 em 21:57, LC disse:

Apesar de esperar um bom trabalho feito pelo treinador, eu posso afirmar que vai ter muito trabalho pela frente. Boa sorte Victor.

Certamente. As expectativas não deixarão muita margem pra erro, talvez só nesta temporada, onde uma boa arrancada pode ser suficiente pra acalmar os ânimos, mas depois o topo de tabela será obrigação, não vai ser fácil .  Obrigado!

Em 16/03/2021 em 22:49, Megalodonte disse:

Que save massa, pqp! Ansioso pra ver o desempenho no Racing.

Haha valeu!! Espero corresponder as expectativas💪🏼💪🏼

18 horas atrás, six_strings disse:

Muito trabalho a fazer. A situação não está fácil. Boa sorte.

PEACE

De fato, trabalho e pressão  não vão faltar ! Obrigado

15 horas atrás, Cadete213 disse:

Belo clube e belo estádio. Terás uma montanha pela frente depois desses resultados iniciais, mas acredito neste treinador.

Este clube é fascinante mesmo, espero honrar o convite e a confiança, obrigado!!

15 horas atrás, div disse:

Eita, mas que bela campanha do Racing, hein? Ainda bem que tá no começo da temporada e ainda pode salvar o time.

Hehehe tão bela que me chamaram🤣mas realmente, passa longe do que estamos acostumados a ver. Espero que possamos reverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9jx92ti.jpg

Relembrando: assumimos o Racing de Avellaneda e conhecemos um pouco da história e do momento atual do clube. Sabemos que encontraríamos muitas dificuldades. Na liga, 6 rodadas e apenas dois pontos, último na tabela. Financeiramente, salários astronômicos para jogadores questionáveis. Hora de arregaçar as mangas.

 

Sobrevivemos aos primeiros 6 meses de Racing e olha, nem sei por onde começar. O trabalho foi árduo, e ainda estamos muito longe do ideal, em todas as áreas. Bem, vamos começar falando dos resultados obtidos nestes primeiros meses. Vou deixar o mercado de transferências para o final, até porque, as contratações realizadas só chegaram no final desse período. Vamos aos jogos.

toml5wp.png

Agosto 2024

Nossa estreia fora de casa contra o Belgrano foi frustrante. Saímos perdendo já na fase final do segundo tempo, e criando muito pouco. Depois ainda conseguimos empatar, na nossa única chance que foi no alvo, mas acabamos derrotados já nos acréscimos, 2x1. Contra o Lanús, mesmo ainda conhecendo a equipe, decidi poupar alguns jogadores que poderiam fazer a diferença contra o Palmeiras. Acabamos vencendo pela margem mínima. Já pela Libertadores, precisávamos vencer por 2x0 na nossa casa. Fizemos um jogo interessante, mas sem a força necessária para converter as chances. O Palmeiras veio fazer um jogo de segurança, e acabamos ficando no 0x0.

Setembro 2024

Em setembro uma jóia do clube deu uma excelente resposta e esperança para a temporada, Néstor Inveraldi. Com os 4 gols no mês, começou a se tornar presença constante na equipe titular. Quanto aos resultados, duas boas vitórias, e uma derrota péssima para o Arsenal. Contra o Boca, nada a reclamar, derrota esperada nesse momento.

Outubro 2024

Sem dúvida foi o nosso melhor momento. 3 vitórias, mas certamente o destaque vai para a loucura que foi o jogo contra o Rosario Central, que vou deixar aqui:

YL488Mp.png

Apesar da expulsão logo cedo, soubemos sofrer e manter uma certa organização. Tivemos um início de segundo tempo muito forte, onde conseguimos abrir uma boa vantagem. Mas com a pressão, o Rosario acabou empatando a partida, mas aos 87', em um contra ataque monstruoso, conseguimos mais um gol e uma vitória gigante pelas circunstâncias.

Novembro 2024

Um mês para esquecer, pra resumir. Dos 3 jogos, enfrentamos duas equipes mais fortes e estabelecidas, e não conseguimos muita coisa além da derrota.

Dezembro 2024

Nesse mês, apenas um jogo antes da pausa na liga e nas férias, um empate onde senti o time com uma atuação mais consistente, apesar de um início apagado onde sofremos 2 gols muito rápido. Empate em 2x2 contra o Estudiantes.

Assim ficou a tabela depois destes jogos:

vI04YiL.png

É claro que poderíamos ter nos saído melhor. Mas o elenco esta temporada ainda vai sofrer muito com as perdas nas janelas sem grandes reposições. Fora que a diretoria logo pode começar a cobrar melhores resultados. Mas diante de todos estes problemas e como assumimos a equipe, houve uma leve melhora, não do tamanho que o Racing merece.

Antes de nossa chegada o clube conquistou 11% dos pontos disputados. Sob nosso comando, 46% (todo treinador gosta de puxar uma estatística positiva pra si não é verdade?).

Mercado de Transferências

JObeyjB.png

Vendemos, vendemos e vendemos e acreditem, não foi suficiente. Mas foi um alívio. o Racing estava pagando por mês mais de 9 milhões de reais, dinheiro muito mal gasto e que estava fazendo falta. O saldo do clube indo pelo ralo. Fizemos a limpeza até onde deu. Nas entradas, a contratação mais cara não foi feita por mim, Maximo Perrone já estava acertado. Vai ser útil, mas eu não traria devido à situação financeira. Edison Romero vem como boa promessa para o ataque, até para o caso de precisarmos fazer constantes vendas, precisamos ter algumas reposições mais baratas que possam ir evoluindo. Victor Respuela é um zagueiro jovem que veio muito bem recomendado pelos olheiros, vai ter suas chances. Lucio Reyes muito em breve deve virar titular, já que nesta janela, recebemos várias propostas pelo lateral direito titular que está valorizado. Terá 6 meses para se adaptar. Leonardo Leal é um volante que foi uma oportunidade de mercado que não deixamos passar, vai provar seu valor emprestado. Nardoni veio emprestado para preencher uma lacuna no nosso elenco que é a volância. Não surgiu nenhuma situação interessante em definitivo, então decidimos pelo empréstimo.

Depois de todas essas movimentações, os salários do clube foram de mais de 9 milhões por mês para menos de 5,5 milhões por mês. Estancamos um pouco o problema. Mas qual será o custo esportivo disso? Agora temos 6 meses para sobreviver no cargo melhorando mais um pouco nossos resultados. Sem dúvida, meses de muita pressão vem aí.

🔵

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas vendas e com os reforços o futuro parece ser interessante. Melhorando fluxo de caixa a tendência é o clube se estabilizar e sobrar mais tempo para se dedicar somente ao campo. Logo logo engrena uma sequência boa e toma conta do argentino! Bora Acade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, muito trabalho pela frente mas já notamos melhorias no clube e nos resultados. É continuar o trabalho árduo e os lucros irão chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu tirar o time do abismo que se encontrava, agora é continuar pontuando pra permanecer fora do Z-3.

E nas transferências, conseguiu fazer um ótimo caixa e ainda trouxe várias promessas que logo mais estarão brilhando na Superliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2021 em 09:33, div disse:

Conseguiu tirar o time do abismo que se encontrava, agora é continuar pontuando pra permanecer fora do Z-3.

E nas transferências, conseguiu fazer um ótimo caixa e ainda trouxe várias promessas que logo mais estarão brilhando na Superliga.

Eu estava uma pilha com essas duas metas, diretoria não ia aceitar o Racing onde estava, mas em 6 meses o saldo global foi de 45M para 0, precisava agregar desempenho com um time mais barato e por enquanto estamos conseguindo, valeu pelo comentário Div!

Em 20/03/2021 em 07:11, Cadete213 disse:

Sim, muito trabalho pela frente mas já notamos melhorias no clube e nos resultados. É continuar o trabalho árduo e os lucros irão chegar.

Fala Cadete!! Sim, agora o desempenho precisa ficar um pouco acima da média para não corrermos risco no cargo, obrigado pelo comentário!!

Em 20/03/2021 em 05:55, gustavo922 disse:

Com essas vendas e com os reforços o futuro parece ser interessante. Melhorando fluxo de caixa a tendência é o clube se estabilizar e sobrar mais tempo para se dedicar somente ao campo. Logo logo engrena uma sequência boa e toma conta do argentino! Bora Acade!

Talvez na próxima temporada realmente dê pra começar mais perto da parte de cima da tabela, esse início ta complicado. Valeu pelo comentário Gustavo!!

Obrigado também a todos que acompanham💪🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Deu uma reequilibrada financeiro no time, buscando melhorar um elenco que prejudicava fora de campo e não rendia dentro dele. Os resultados melhoraram, que é o que importa nesse primeiro momento. Agora é ver como o time reage numa situação menos desesperadora na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estruturando a parte financeira é muito bom, mas os resultados no campo...10 derrotas em 21 jogados, chega a ser triste. Espero que consiga terminar acima dos 10 primeiros ou a cabeça vai entrar na Guilhotina.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2021 em 18:05, Henrique M. disse:

Deu uma reequilibrada financeiro no time, buscando melhorar um elenco que prejudicava fora de campo e não rendia dentro dele. Os resultados melhoraram, que é o que importa nesse primeiro momento. Agora é ver como o time reage numa situação menos desesperadora na tabela.

Muitos problemas de fato, o tamanho do Racing também acaba sendo outra pressão, independente da força atual do elenco. Teremos que nos virar para melhorar essa campanha, senão corremos riscos sérios de nem terminar a temporada. Obrigado pelo comentário Henrique!! 

Em 21/03/2021 em 20:16, LC disse:

Estruturando a parte financeira é muito bom, mas os resultados no campo...10 derrotas em 21 jogados, chega a ser triste. Espero que consiga terminar acima dos 10 primeiros ou a cabeça vai entrar na Guilhotina. Boa sorte na sequência.

sim, parece que o primeiro turno era o limite da paciência, as notícias já começam a colocar o treinador na berlinda. Vamos ver o que acontece na fase final, valeu pelo comentário LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9jx92ti.jpg

Relembrando: um primeiro turno de ruim para regular, já foi o suficiente para permitir o Racing sair da zona de rebaixamento, mas ainda muito longe do que a diretoria e torcida esperam. A pressão tende a aumentar neste segundo turno.

Com a pausa do campeonato argentino em dezembro,  foi possível dar férias aos jogadores e repensar nossas táticas. Em dezembro, também abriu a janela de transferências, e chegaram os reforços que estavam acertados e foram apresentados aqui. Precisávamos aproveitar o mês de janeiro quase que livre para testar os novos reforços e formar um time base. O único jogo da liga seria apenas no final do mês.

Janeiro 2025

Depois de 3 amistosos, enfrentaríamos o River Plate logo de cara.

StneFbJ.png

E tanto os amistosos como a volta da liga não foram nada animadores. O River Plate aplicou um 3x0 pesado, vitória essa construída inteira no segundo tempo.

Fevereiro 2025

A primeira partida do mês seria meu primeiro clássico contra o Independiente, na nossa casa. Estávamos a 5 jogos sem vencer, perto da zona de rebaixamento, as notícias pipocando na imprensa sobre a insatisfação que começava a tomar conta do ambiente. Poderia ser um jogo decisivo para qualquer lado. Este jogo específico só poderíamos vencer na base da superação.

P6WK7Zw.png

E foi o que aconteceu, se comprova e muito nas estatísticas. Jogamos mal, criamos menos, mas achamos um gol ainda no primeiro tempo. O rival assustou, chegou com perigo, teve gol anulado, tivemos jogador expulso, mas seguramos com muita raça, uma excelente vitória. Encerramos o jejum que já durava 5 jogos logo em um clássico! Seria o início da volta por cima?

Jk1mbTz.png

Para fechar fevereiro, uma vitória convincente contra uma equipe da parte de baixo da tabela, um bom empate contra o líder Newells, que apesar de termos pouca posse de bola, fomos quase tão efetivos quanto eles ao subir para o ataque, e a derrota fora para o Lanús, depois de uma atuação bem fraca da equipe. Também foi o mês que começamos a presenciar o surgimento de Edison Romero, guardem este nome.

Março 2025

th0N3Mk.png

Um mês que marcou a retomada da nossa confiança. É claro que em condições normais, não seria surpresa ver o Racing batendo nestas 4 equipes. Mas foi uma sequência importantíssima, onde a cada semana ainda era discutida a chance do treinador ser demitido caso um resultado ruim acontecesse. Fora que esta sequência nos tirou de vez de qualquer ligação com a zona de rebaixamento.

Edison Romero seguiu na sua sequência matadora, atuando muito bem como um avançado trabalhador, assumiu a vaga com muita tranquilidade após a lesão de Inveraldi, que vai tirar o jovem argentino dos gramados por pelo menos 7 longos meses.

Neste Mês, destacamos a grande virada contra o Defensa y Justicia.

hDvNV8g.png

O Defensa jogava com dois atacantes isolados, e sempre levava perigo em bolas longas tentando deixar nossos zagueiros no mano a mano com os atacantes. Foi assim, e m dois lances, que viraram o jogo. A partir dessa partida específica, coloquei um volante com função Trinco, principalmente se enfrentasse dois atacantes enfiados, dando mais liberdade ao outro volante, ou meia central, dependendo da necessidade do jogo. Depois de muita pressão, conseguimos revirar o jogo, e no gol de Rojas, o El Cilindro veio abaixo. A equipe estava se tornando muito forte.

Abril 2025

Em abril tivemos 5 jogos, sendo um da copa nacional. Estávamos começando a olhar para cima na tabela, e sabia que em hipótese alguma poderia deixar de priorizar a liga, até porque meu cargo estava em jogo também.

Depois de um bom empate contra o Boca, e uma vitória contra o Gimnasia de La Plata, que disputava vaga entre os 8 primeiros, teríamos o confronto contra o Tucumán na copa. Decidi poupar os 10 jogadores de linha para o confronto, aproveitando para dar rodagem ao elenco.

OqLp3NY.png

Uma olhada nas estatísticas e em como se desenrolou o jogo, já mostra que o resultado final foi bem mentiroso. Abrimos o placar no primeiro tempo, o que deu certa tranquilidade. Mas já na parte final do segundo tempo, o Tucumán empatou quando dominava as ações. Colocamos então nosso prodígio Romero, junto com Naranjo aberto na direita.  Eles fizeram toa a diferença em cerca de 15 minutos, e resolveram o jogo pra nós. Parecia que sempre que o Tucumán tentava pressionar, sairia um gol nosso. Classificação alcançada.

flMmy94.png

Fechamos o mês de abril com uma vitória sobre o Rosario central, que começava a cair drasticamente na tabela, e um empate sofrido contra o colón, um mês bastante positivo.

Maio 2025

O mês de maio traria o fim da liga, precisávamos continuar fortes para ainda sonhar com grandes coisas. Logo de início, sofremos uma decepção ao empatar com Godoy Cruz por 0x0. Na sequência, enfrentaríamos novamente o Tucumán, e dessa vez com time titular, era hora de provar que não foi um acaso aquela classificação, e fizemos isso com sobras.

omgy7e3.png

Nas duas rodadas finais, conseguimos vencer o tradicional San Lorenzo na nossa casa pelo placar de 2x0, e fechamos o ano com um 2x1 sobre o Argentinos Jrs.

QxKgLoU.png

Classificação Final

Depois de um segundo turno com a cara do Racing, muito forte, conseguimos uma fantástica recuperação e cumprimos o objetivo da diretoria de chegar no top 5.

si64e7X.png

Por pouco ainda não superamos nosso rival na tabela. Fica para a próxima.

para quem quiser, é ainda mais impressionante quando olhamos apenas a tabela do segundo turno, ou em gráfico, como aconteceu a subida da equipe desde que assumimos.

Ao fim da temporada, a diretoria topou fazer uma melhoria do centro de formação do clube, destacando a paixão que demonstrei naquele assunto, não desistindo quando tive o pedido negado. Foi um investimento significativo, mas espero que se pague ao revelarmos melhores talentos.

Terminamos esta temporada em alta, com vários destaques, classificados para a pré libertadores, mas ainda sofrendo dos problemas financeiros comuns ao trabalho na Argentina. O próximo mercado de transferências promete mais agitação no mercado. Finalizo com estatísticas do elenco ao longo desta temporada, e aí, quem foi destaque?

nvk1wOf.png

🔵

Informações adicionais e curiosidades:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o passar do tempo notou-se a equipa a melhorar cada vez mais e acabaste num excelente 5º lugar. A este ritmo, na próxima época acredito que consigas melhor e que acabes acima do rival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06
  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...