Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

Altos e baixos, mas no geral continua na luta. Vai ser um final muito disputado.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou forte na liga e está a 3 pontos do líder. Faltando 8 jogos a possibilidade de título é grande. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sequência linda! O título vem, vamo acreditar! Esquema encaixou e o ataque ta voando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu bom agora, hein?

Grande recuperação da equipe no campeonato, entrou na briga pelo título com as vitórias sobre Boca e Independiente. Com a queda de rendiento do San Lorenzo, não ficaria surpreso se a briga no final ficasse entre Argentino Jrs. e Racing.

Boa sorte nesse final de temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2021 em 07:33, Cadete213 disse:

fizeste bom dinheiro com o Motzafi e voltaste em grande à Liga. Sim, tiveste aquelas derrotas seguidas que não ajudam mas recuperaste bem com vitórias contra Independiente e principalmente Boca Juniors. Luta intensa pelo título e há que acreditar até ao fim.

as duas derrotas vão me fazer remoer muito se as coisas não terminarem bem, mas ainda podemos recuperar na reta final. Obrigado Cadete!!

Em 02/04/2021 em 08:54, six_strings disse:

Altos e baixos, mas no geral continua na luta. Vai ser um final muito disputado.

PEACE

Foco total!! Ainda seguimos na briga, obrigado!!

Em 02/04/2021 em 11:49, LC disse:

Voltou forte na liga e está a 3 pontos do líder. Faltando 8 jogos a possibilidade de título é grande. Boa sorte na sequência.

Nunca estivemos tão perto, vamos ver agora do que somos capazes. Obrigado!!

Em 02/04/2021 em 12:03, gustavo922 disse:

Que sequência linda! O título vem, vamo acreditar! Esquema encaixou e o ataque ta voando!

ataque voando meesmo, só quem tira esse título é a capacidade do treinador de desorganizar o meio campo hahaha fora isso, vamo brigar até o fim, Valeu Gustavo!!

12 horas atrás, div disse:

Deu bom agora, hein?

Grande recuperação da equipe no campeonato, entrou na briga pelo título com as vitórias sobre Boca e Independiente. Com a queda de rendiento do San Lorenzo, não ficaria surpreso se a briga no final ficasse entre Argentino Jrs. e Racing.

Boa sorte nesse final de temporada!

Mostramos uma boa força de novo no segundo turno, vamos ver se vai ser o suficiente pra conquistar a taça. Já adianto que acertou em cheio na previsão de quem disputaria até o fim, mas o resto deixo pra atualização que logo vem hehe Valeu pelo comentário!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9jx92ti.jpg

 

Sem muitos assuntos fora das 4 linhas, tínhamos foco total na reta final da Liga, e também em jogos da Sulamericana e da Copa Nacional.

Abril 2026

O primeiro jogo da Sulamericana foi no finzinho de Março, mas decidi encaixar com os jogos de abril para não tirar o foco da Liga naquele primeiro momento. 

Na partida de ida da Sulamericana, decidi poupar todos os jogadores de linha, priorizando nossa corrida na Liga. Entre esses reservas que iam jogar, estavam alguns sem muito ritmo e 1 ou 2 voltando de lesão. Mas além de rodar o elenco, precisava descansar os principais jogadores. Acabamos pagando o preço dessa decisão, e saímos derrotados lá no Paraguai por 1x0, em uma bola parada do adversário. Mas acredito que possa ser algo reversível na nossa casa. Vamos fazer o possível pra seguir na competição.

Com a equipe principal descansada, fomos enfrentar o Gimnasia de la Plata pela Liga. Colocamos um ritmo muito intenso no primeiro tempo, e logo aos 23 minutos já vencíamos o jogo. Depois, o que se viu foi uma queda absurda na qualidade do jogo, e ate expulsão do outro lado. Mas apesar de tudo, vencemos mais uma!

Na sequência, fomos visitar o River Plate, e sinceramente, queria deletar esse jogo da minha lembrança. Uma partida extremamente equilibrada quando você olha os números, o problema é que eles marcaram gols, e muitos, e nós não. Um 5x0 difícil de digerir.

Teríamos então uma partida da copa nacional, e o natural era poupar a equipe visto que era mais importante reverter o resultado na Sulamericana depois. Poupamos, e alguns dos que jogaram estavam inclusive voltando de lesão, sem muito ritmo. O Talleres que não tem nada a ver com isso, durante a partida abriu um 4x1 pesado. Usamos as mudanças para colocar alguns titulares e tentar recuperar o prejuízo, e em um esforço fantástico da equipe, igualamos o placar, levando o jogo para os pênaltis. Mas como devem se lembrar, apesar de termos treinado pras penalidades, esse elenco é muito pouco confiável para esse momento, e mais uma vez, perdemos no detalhe. Eliminados. E nem dava pra lamentar, agora era reverter o resultado da Sulamericana.

O time titular voltou a campo e fez uma partida muito segura contra o San Lorenzo do Paraguai, vencemos por 2x0, no limite é verdade, mas sem sustos.

Voltando a atenção para a liga, enfrentamos um Atlético Rafaela na zona de rebaixamento, e mais uma vez, vencemos bem, com 2 gols de Edison Romero, que despontava para brigar pela artilharia do campeonato.

Na sequência, enfrentamos o Godoy Cruz, o que se imaginava que poderia ser outra vitória tranquila. Mas acabamos tendo um jogador expulso muito cedo e não conseguimos superar esse obstáculo. O Godoy Cruz também não se interessou muito, e o placar ficou no 0x0.

r5OV4KO.png

Maio 2026

Entramos então no mês derradeiro. Contra o Colón, em casa, abrimos o placar cedo com Romero, dando tranquilidade para a equipe. Problema é que tranquilizaram demais. Respuela inclusive perdeu um pênalti. Nos acréscimos do segundo tempo, quando só queríamos afastar a bola da área, o Colón se aproveitou de uma confusão na área e empatou o jogo. Golpe duro. Fiquei na beira do campo sem saber muito o que fazer. Esse gol já tinha sido além do tempo que o árbitro prometeu. Estava desolado. Logo na saída de bola, a equipe deu um sprint final pro ataque, e em uma jogada até bem trabalhada, uma boa bola enfiada deixou Cardozo livre, dentro da área, e ele teve a calma para tocar na saída do goleiro e fazer explodir o El Cilindro! Faltando 3 rodadas, estávamos a 3 pontos do líder!

GWlBtYn.png

Na rodada seguinte, fomos visitar o Newells. Fazíamos uma boa partida, mas demos alguns espaços perigosos ao adversário. Não foi o melhor dos dias, e acabamos perdendo por 2x1 e perdendo um pouco de terreno na busca do título.
A penúltima rodada poderia ser derradeira. Em casa, precisávamos vencer o Vélez para seguir com chances de titulo. Mas novamente, deixamos o adversário crescer quando estávamos na frente, e levamos um virada. Já no fim, empatamos a partida, o que foi muito pouco para levar a disputa para a última rodada. O empate em 2x2 sacramentou o título do Argentinos Jrs com uma rodada de antecedência. Na rodada final, vencemos o já rebaixado Huracán por 4x1. Ficamos no segundo lugar.

Fq6CNMu.png

Análise:
É claro que criamos a expectativa do título, mas o ano passa longe de terminar em decepção. Disputamos o titulo ate o fim, superando a expectativa da diretoria e tendo a décima quarta folha salarial da Liga, sempre priorizando a saúde financeira do clube. Mas tudo tem um limite não é? Seria preciso uma melhor compreensão da diretoria sobre até onde queriam levar esse clube.
Também assumo minha parcela de culpa. Pequei algumas vezes principalmente na montagem do meio de campo ao meu ver, o que fazia a equipe ficar meio desconectada em campo. Nossas laterais também não eram compostas de jogadores muito competentes. Mas o desempenho geral me agradou muito.
Edison Romero será uma estrela. Não tenho dúvidas. É rápido, inteligente e fatal no 1 contra 1. Disparado o destaque individual do ano. Falando em destaques, deixarei alguns para quem se interessar.

Algumas estatísticas e curiosidades da temporada:


Planejamento com a diretoria:
Como era esperado, precisava conversar com a diretoria sobre o que eles planejavam para a temporada seguinte. Meu pensamento era 100% de dar sequência no trabalho, mas queria fazer talvez um ou dois investimentos maiores dessa vez. Ideia que foi rapidamente negada pelo presidente, dizendo que era absolutamente aceitável nosso desempenho e que estava satisfeito.

Ao mesmo tempo que mantinha contato com os olheiros, para nos atualizarmos, Gabriel, meu agente, disse que precisaria se afastar por um tempo, por problemas de saúde na família, mas que me indicaria um conhecido que tinha até contatos na Europa. Eu disse que não tinha necessidade, pois um velho amigo também já havia me indicado um bom agente, mas eu havia recusado porque não tinha necessidade na época. Mal sabíamos que estávamos falando do mesmo sujeito. @Cadete213 o tal. Aliás, agradeço também ao @LC a indicação. Ainda não tinha feito contato com ele, mas pelo jeito, logo ele me enviaria uma mensagem.

Seguindo o planejamento com o Racing, avançamos na contratação de um lateral esquerdo do Belgrano, Ivan Erquiaga, que muito me agradava. Talvez solucionasse um dos nossos problemas. Também trouxemos Lázaro em definitivo por R$8 milhões. Essas duas entradas custariam no total cerca de R$23 milhões. Logo depois, acertamos a venda de Evelio Cardozo, aquele que fez o gol salvador contra o Colón, por R$28 milhões para o Empoli.
Nem preciso dizer que o interesse por Edison Romero era grande, cerca de 20 clubes estavam interessados, mas até o momento, nenhuma proposta. Ele tinha uma cláusula de R$80 milhões, então eu estava tranquilo por que no mínimo, iríamos negociar uma saida vantajosa para o clube. Mas a intenção é fazer ele ficar.


Logo quando ia tirar uma semana de descanso, recebi uma ligação de um número que não tinha salvo. Era Cadete, se apresentando e já perguntando como estava a vida no Racing. Disse que estava tudo certo, e que depois de algumas pequenas movimentações com os olheiros, estava tirando uma semana de folga. Cadete então garantiu que minhas qualificações e todas as minhas campanhas positivas, cumprindo o desejo da diretoria e tendo um bom controle financeiro, haviam feito meu nome circular por alguns poucos lugares. Eu achava meio cedo para isso, mas disse que dependendo da oferta, ele poderia agir. Também preciso pensar na minha carreira e na família. Meus pais podem ter uma vida mais tranquila com minha ajuda, ou até quem sabe, ir morar na Europa também com uma melhor qualidade de vida. 

Com a conversa em dia, pude ir descansar tranquilo por uns dias. Sim, apenas alguns dias. Porque ainda durante esta semana de descanso, Cadete me retornou informando que teríamos 2 entrevistas ainda naquela semana. Só não me sentiria bem de participar disso sem avisar o presidente. Por isso, achei melhor  avisar antes. A resposta? Em um tom irônico/debochado ele disse:

- Rapaz, você é livre para fazer o que quiser, apenas se lembre que existe uma multa, e isso é inegociável.

Ok, se alguém me chamasse, imagino que uma multa de R$2,5 milhões não seria problema para um time europeu.

Depois de comparecer nas entrevistas, algumas notícias na mídia mostravam o que eu suspeitava, eu não era o favorito para as vagas. Por isso, continuei trabalhando firme no planejamento do Racing para a terceira temporada no comando. Por exemplo, passamos quase uma semana quebrando cabeça com os olheiros analisando laterais direitos que enfrentamos na Liga, para ver se algum valia um investimento. Porém o mercado estava bem inflacionado. Estava difícil, e parecia que teríamos que seguir sem uma opção para aquela posição.

Mais de uma semana depois, Cadete me ligou avisando que as duas equipes retornaram com uma resposta das entrevistas, e para minha surpresa, ambas positivas, e que eu teria um prazo de um dia para responder. Seria uma decisão importante que mudaria minha carreira. Deixo aqui os clubes para alimentar especulações...em breve voltamos com uma definição.

Spoiler

liHABZN.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi uma bela época que culminou com um excelente segundo lugar. Fiquei surpreendido ao ver o Argentinos Juniors ser campeão. Entrada em falso na Sulamericana mas boa reação com a vitória no segundo jogo. Em relação ao agente, foi a melhor decisão. Tenho imensos contactos na Europa e espero que estejas agradado com os clubes que consegui arranjar entrevista. Um dia serei maior que o Jorge Mendes, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cadete213 disse:

foi uma bela época que culminou com um excelente segundo lugar. Fiquei surpreendido ao ver o Argentinos Juniors ser campeão. Entrada em falso na Sulamericana mas boa reação com a vitória no segundo jogo. Em relação ao agente, foi a melhor decisão. Tenho imensos contactos na Europa e espero que estejas agradado com os clubes que consegui arranjar entrevista. Um dia serei maior que o Jorge Mendes, hehe

Hehehe logo mais chega no patamar dele. Sobre o ano, foi muito bom e de aprendizado, mas a chance de dar um passo na Europa tem que ser considerada. E gostei muito das propostas, agora é botar na balança e pesar o melhor para a carreira. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito perto do título, aqueles tropeços no começo do campeonato acabaram tirando o time da possibilidade de título, mas a campanha já teve um avanço em relação à anterior, então nada a se queixar. Se ficar mais um temporada, tenho certeza que pode buscar o título.

Vamos ver qual será o destino agora.

Obs.: Rapaz, que queda foi essa do San Lorenzo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é trágico perder para o Argentinos Jrs naquele que é um fenômeno raro no FM: um campeonato que não é ganho nem por Boca e nem River. De toda forma, surpreendeu e tem campo para mais no Racing, de forma que eu não sairia agora em seu lugar, o trabalho só está no começo, tem a chance de jogar uma Libertadores pelo clube em condições de disputar o mata-mata e não há que menosprezar a Sul-Americana que classificou no sufoco diante do San Lorenzo fake.

Se for para escolher, imagino que o Cadete vá querer ser seu vizinho em Portugal e assuma o Braga, acho inclusive uma Liga que te permite dar saltos maiores para a Europa, ainda que o CSKA seja a escolha mais inteligente se o objetivo for ganhar títulos, já que nacionalmente o time está numa posição que o Braga precisa nadar muito para alcançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, div disse:

Ficou muito perto do título, aqueles tropeços no começo do campeonato acabaram tirando o time da possibilidade de título, mas a campanha já teve um avanço em relação à anterior, então nada a se queixar. Se ficar mais um temporada, tenho certeza que pode buscar o título.

Vamos ver qual será o destino agora.

Obs.: Rapaz, que queda foi essa do San Lorenzo?

Pagamos mais uma vez pelo primeiro turno, dessa vez custou o título. Sim, a impressão é essa mesmo. Mais um ano de Racing certamente teria mais chances de ir mais longe ainda.

E o San Lorenzo foi difícil de acreditar mesmo, mas a disputa ali estava insana. Venci o San Lorenzo por 4x1, perdi pro River de 5x0...foram muitos resultados desse tipo, o San Lorenzo no geral foi o que mais caiu mesmo no final.

Valeu pelo comentário Div!!

3 horas atrás, Peepe disse:

Bem, é trágico perder para o Argentinos Jrs naquele que é um fenômeno raro no FM: um campeonato que não é ganho nem por Boca e nem River. De toda forma, surpreendeu e tem campo para mais no Racing, de forma que eu não sairia agora em seu lugar, o trabalho só está no começo, tem a chance de jogar uma Libertadores pelo clube em condições de disputar o mata-mata e não há que menosprezar a Sul-Americana que classificou no sufoco diante do San Lorenzo fake.

Se for para escolher, imagino que o Cadete vá querer ser seu vizinho em Portugal e assuma o Braga, acho inclusive uma Liga que te permite dar saltos maiores para a Europa, ainda que o CSKA seja a escolha mais inteligente se o objetivo for ganhar títulos, já que nacionalmente o time está numa posição que o Braga precisa nadar muito para alcançar.

Sim, a cada rodada que passava eu ficava tentando entender como eles estavam cada vez mais perto do título hehe mas acontece, fizeram um ano fora de série mesmo. 

E sobre a escolha, estou vendo de duas formas. Falando de um modo geral, é meu primeiro save, e realmente estava na ideia de além de me divertir nessa primeira história, conhecer mais o fórum, as pessoas, e até já criando amizades haha e estou gostando muito, cumprindo todos esses objetivos. E nesse meio tempo lendo tantas histórias sensacionais, tanto atuais como algumas já concluídas, (não li essas inteiras hehe mas passei por alto) já me veio uma ideia que acho que vai ser legal para um save de fato mais elaborado e "sofrido" por assim dizer hehe talvez um save de clube. Então devo seguir mais algumas temporadas nessa carreira sem muito compromisso com um trabalho mais longo, só vendo onde podemos ir. Acho que na lógica, eu ficaria no Racing também, tem potencial ali, mas dessa vez vai ser diferente. Vou deixar esse spoiler aí haha

Obs: por aqui o CSKA anda meio em baixa  acredita? Terminaram em 7°, e ainda teve o Zenit sendo campeão invicto! Mas tanto CSKA como Braga estão fora de competições europeias. Situações parecidas.

 valeu pelo comentário Peepe!! ✌🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota pro River e o empate com o Godoy custaram muito caro! A temporada foi muito boa, tirando o fato desses tropeços que tiraram o título! 😕

O sucesso tá vindo! E a prova disso são essas propostas de outros clubes, mas ainda quero ver La Acade campeã novamente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada. Sensacional a conquista do título no Equador e da forma como foi, parabéns!

Muito legal também o trabalho no Racing, recuperou a equipe esportiva e financeiramente e o titulo quase veio.

Surpreendentes as propostas da Europa. Considerando a dimensão desses clubes e as possibilidades do Racing, se fosse chamado eu iria, ainda mais que está em fim de temporada e fez um trabalho muito bom. E sinceramente, não sei nem o quanto conseguiria chegar tão mais longe com a equipe atual a curto prazo e nem o quanto essa chance europeia pode se repetir. 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gustavo922 disse:

A derrota pro River e o empate com o Godoy custaram muito caro! A temporada foi muito boa, tirando o fato desses tropeços que tiraram o título! 😕

O sucesso tá vindo! E a prova disso são essas propostas de outros clubes, mas ainda quero ver La Acade campeã novamente! 

Caríssimo!! Fiquei com raiva. Dois anos indo muito bem no segundo turno hahaha é de dar raiva. Vamos ver o que ficou resolvido pelo treinador👀

Valeu o comentário Gustavo!

6 horas atrás, Tsuru disse:

Leitura atualizada. Sensacional a conquista do título no Equador e da forma como foi, parabéns!

Muito legal também o trabalho no Racing, recuperou a equipe esportiva e financeiramente e o titulo quase veio.

Surpreendentes as propostas da Europa. Considerando a dimensão desses clubes e as possibilidades do Racing, se fosse chamado eu iria, ainda mais que está em fim de temporada e fez um trabalho muito bom. E sinceramente, não sei nem o quanto conseguiria chegar tão mais longe com a equipe atual a curto prazo e nem o quanto essa chance europeia pode se repetir. 

Boa sorte na continuação!

Saalve Tsuru, valeu a moral aí haha espero que tenha sido boa a leitura!

Boas lembranças do Equador, o acesso, seguido do título na primeirona foi muito surpreendente mesmo, única tristeza foi a fraca Libertadores, mas para aquele desafio o clube precisava mesmo de mais tempo.

No Racing fiquei feliz também por ter ido bem apesar de pagar menos pelo nosso elenco do que times de meio de tabela, fiquei satisfeito apesar dos quases na Liga e na Copa.

Sobre as propostas, me surpreendi um pouco também, acho que raramente ter faltado com um objetivo imposto por onde passei e também pelas qualificações que adquiri com o tempo, fizeram essas equipes darem uma chance. Agora é avaliar as propostas. Valeu pelo comentário!! 

Obrigado a todos!💪🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relembrando: depois de uma boa temporada na Argentina, dois convites surgiram para ser treinador na Europa. Eu precisava decidir rápido, para ao mesmo tempo não atrapalhar o Racing e por pedido dos outro clubes.

Primeiramente, gostaria de agradecer a participação sempre que possível de todo mundo do fórum. Estou indo pro meu terceiro mês de participação mais ativa por aqui, e já passei a ver o jogo de uma forma diferente. É muito legal de ver como a galera se ajuda e tem ideias muito criativas para deixar um save ainda mais interessante. Inclusive, me ajudaram a criar ideia para um próximo. Neste meu atual, vim com a ideia de conhecer o fórum, as histórias e ver se daria certo contar um save/história. Acho que aos trancos e barrancos, tô pegando o jeito hehe. E agradeço quem deu a opinião aí sobre os convites na atualização anterior. Vamos ver então o que aconteceu!

...


Bem, primeiro adianto que eu tinha decidido ir para a Europa de qualquer forma. Principalmente pensando no lado da carreira e da visibilidade. Mas com muita tristeza pelo Racing, eu estava sentindo ter o time na mão, e de fato, como alguns me aconselharam, podia ser questão de tempo para vencer títulos. Mas a vida é feita de escolhas.

As duas equipes dariam a possibilidade de, a princípio, disputar a parte de cima da tabela, e com potencial de conquistar vagas em torneios europeus. Portanto, a questão seria apenas para onde eu iria.
Admito que também não foi uma decisão muito difícil. Pensando no lado financeiro, o CSKA talvez proporcionasse mais fundos no longo prazo para investirmos no elenco. Porém, o fator da língua e a melhor situação de infra estruturas de um modo geral do clube português me chamaram a atenção. Logo, a decisão estava tomada. Se acostumem com o novo escudo que verão por aqui:

Spoiler

WoMFOzu.png

O contrato acertado foi o seguinte:

QBgztsw.png

Iria mais que dobrar meu salário. A perspectiva do clube visava uma atenção especial com as categorias de base, algo que me agradava muito, ainda mais conhecendo como em Portugal surgem muitos jovens promissores. Ah sim, a partir das próximas imagens, já trabalharemos com o Euro!

Próxima parada, Braga, Portugal

Braga é uma cidade Portuguesa no norte do país. Braga conta com aproximadamente 185 mil habitantes e possui um dos melhores índices de qualidade de vida do país! Espero que eu não venha para tirar a paz dessa gente.

O clube foi fundado em 1921. No momento em que assumo, o clube possui Duas Taças de Portugal e Três Taças da Liga. Na temporada 2009/2010, o Braga foi vice campeão da Liga.

O clube manda seus jogos no Estádio Municipal de Braga, ou "A Pedreira", como foi apelidado, com capacidade para 30.286 pessoas. Um projeto de arquitetura e engenharia muito bonito de se ver. Foi inaugurado em 2003.

EWaT5iQ.png

Expectativas da temporada:

NsQBQR8.png

Acredito que são objetivos bastante realistas.

Planejamento e Mercado de Transferências:

Como chegamos já no início da pré temporada, e muitas movimentações foram feitas, vou focar no elenco final e o que fizemos no mercado de transferências. Encontramos um elenco ligeiramente velho. No meio pra frente, encontrei alguns jogadores bastante fracos na condição física e isso me assustou um pouco. O mercado tinha que ser agitado. E com mais liberdade financeira, tive mais recursos para trabalhar com os olheiros e comissão técnica. Vamos ao mercado:

7qU7O5s.png

Financeiramente foi bem equilibrada nossa janela. Conseguimos, na minha opinião, trazer boas opções tanto para já chegar e vestir a camisa como algumas promessas Portuguesas. Destacar aqui algumas das contratações.

Primeiro, vamos aos dois goleiros que chegaram. Mas dois entre os mais caros? Bom, era uma posição carente no clube, e goleiro precisa passar segurança. Por isso, chegou o experiente Lunin, para assumir o posto. Ballón, foi o único velho conhecido que consegui fazer atravessar o oceano junto comigo. Tentei Edison Romero também por exemplo, o homem gol, mas sem sucesso, acabou indo para o Fulham. Ballón é muito promissor, e eu já o conhecia perfeitamente do dia a dia no Racing. Acho que tem tudo para se tornar um excelente goleiro. Com as duas copas aqui em Portugal, pretendo fazer um rodízio para não deixar ele muito parado. 

Morilla foi uma excelente oportunidade de negócio. Custou bem menos do que estava avaliado e é um jogador muito equilibrado e versátil, deve ser muito útil.

Millot vem também recomendado muito por conta de sua versatilidade, estava encostado no Everton, e custou abaixo do seu valor de mercado.

Pra fechar aqueles que devem ter mais impacto no ano, Valter Nobre, jovem português que pretendo dar espaço no meio de campo para que possa desenvolver seu potencial.

Mais pra frente, também vamos conhecendo melhor outros jogadores que já estavam no elenco. Aqui vai uma análise geral:

zxbdoZT.pngHYUmRZf.png

Agora é hora de trabalhar! Vamos tentar montar essa equipe da melhor forma e começar nossa aventura pela Europa. A tabela depois da pré temporada já começa cruel, com jogos contra Porto e Sporting. Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saga! Mudando radicalmente. Acho muito da hora essas transições continentais. Ansioso pra ver como será no Braga. Calendário europeu é muito bacana.

E sobre o Racing:

Tenho um amigo que tá num save no Racing na quarta temporada e também foi bem complicado. Difícil demais tirar do Boca ou River, mas você fez um trabalho bem regular. Sucesso em Portugal! Acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início será complicado com jogos contra os grandes mas Braga já é considerado o 4° grande em Portugal e impõe respeito a muitas equipas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava realizando um bom trabalho no Racing, tanto que surgiu boas propostas. Fez bem em ir para Portugal e no Braga vai ter oportunidade de brigar por vagas europeias.

PS: Millot desenvolve bem como Médio Ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção acabou sendo Portugal e acho que era o mais coerente mesmo. É uma boa porta de entrada na Europa, enquanto Rússia acaba sendo meio separada do restante das ligas europeias (pelo menos é o que eu sinto). 

O Braga é um time simpático, a famosa 4ª força de Portugal. Reforçou bem e conseguiu uns bons negócios. Vamos ver se já consegue bater de frente com o trio principal.

Obs.: Te sugeriria ordenar os jogadores pela posição para o print do elenco. Ao menos pra mim fica mais fácil visualizar a comparação entre jogadores da mesma posição até pra poder ver se tem algum setor mais forte ou mais fraco no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2021 em 22:42, Megalodonte disse:

Que saga! Mudando radicalmente. Acho muito da hora essas transições continentais. Ansioso pra ver como será no Braga. Calendário europeu é muito bacana.

E sobre o Racing:

Tenho um amigo que tá num save no Racing na quarta temporada e também foi bem complicado. Difícil demais tirar do Boca ou River, mas você fez um trabalho bem regular. Sucesso em Portugal! Acompanhando

Opa!! Salve Megalodonte. Eu sempre gostei muito de mudanças drásticas na carreira também. Tanto que um bom desafio pra mim, que fiz pouco, e pretendo fazer depois dessa carreira aqui, é um save de clube pra me testar. Sobre o Racing, campeonato Argentino também não deixa de ser um bom desafio né?? Tirar boca e river da uma satisfação. Queria ter vencido algum título por lá antes de sair, mas essa carreira como é minha primeira contando por aqui, estou mais pela diversão do que por objetivos. Na próxima pretendo fazer uma mais sofrida haha valeu pelo comentário!

Em 06/04/2021 em 03:59, Cadete213 disse:

Início será complicado com jogos contra os grandes mas Braga já é considerado o 4° grande em Portugal e impõe respeito a muitas equipas. Boa sorte.

Vou adiantar só um spoiler que o jogo contra o Porto foi triste😂mas vamos ver como vai ser essa transição pro futebol europeu. Obrigado pelo comentário Cadete!

21 horas atrás, LC disse:

Estava realizando um bom trabalho no Racing, tanto que surgiu boas propostas. Fez bem em ir para Portugal e no Braga vai ter oportunidade de brigar por vagas europeias.

PS: Millot desenvolve bem como Médio Ofensivo.

Com certeza, a quantidade de vagas europeias e a reputação do Braga permitem ser muito possível uma classificação já na primeira temporada!

Sobre Millot, valeu a dica, mais pra frente vou testar por ali. Valeu a participação LC!

19 horas atrás, div disse:

A opção acabou sendo Portugal e acho que era o mais coerente mesmo. É uma boa porta de entrada na Europa, enquanto Rússia acaba sendo meio separada do restante das ligas europeias (pelo menos é o que eu sinto). 

O Braga é um time simpático, a famosa 4ª força de Portugal. Reforçou bem e conseguiu uns bons negócios. Vamos ver se já consegue bater de frente com o trio principal.

Obs.: Te sugeriria ordenar os jogadores pela posição para o print do elenco. Ao menos pra mim fica mais fácil visualizar a comparação entre jogadores da mesma posição até pra poder ver se tem algum setor mais forte ou mais fraco no time.

Salve div! Pois é, liga e clube mais convidativos. Também gostei muito da janela, talvez deva ter um pouco de problema no início por ter muitas mudanças no elenco. Torcer pra encaixar rápido uma tática.

Sobre a dica, valeu mesmo, vou seguir, é uma boa. Fica melhor, mesmo sem conhecer os atributos, dá pra ter uma noção por posição, obrigado!

E valeu pelo comentário também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lQROqF6.png

Relembrando: Depois de um mercado bem agitado, finalmente faríamos os primeiros jogos pelo novo clube. Por causa da minha chegada já com a pré temporada em andamento, teríamos pouco tempo para testar os novos contratados e conhecer o elenco de uma forma geral. Nesta atualização vamos de Julho de 2026 até o mês de dezembro.

 

62z7gqU.png

rCX1GeW.png

Como foi destacado, a pré temporada seria curta para amistosos. Decidi testar um potencial time titular na primeira partida, e na segunda dar chance a vários jovens para conhecer um pouco melhor cada um.
Resultados a parte, agosto já era hora de estrear pra valer na Liga NOS.

53XnDmE.png

Agosto 2026
O Porto reservou boas vindas inesquecíveis pra mim na Europa. Não tem nem muito o que ser dito. Apesar do equilíbrio na posse de bola, eles foram muito efetivos e nos humilharam com o 5x1.
Logo na sequência recebemos o Sporting, e claro que a moral estava abalada. Fizemos um jogo mais seguro, sobrecarregando o meio campo. Chegamos muito pouco no ataque, e quando chegamos não acertamos o gol. Era uma atuação bem fraca. E foi assim durante todo o jogo. Quando o 0x0 já parecia normal, Dorukhan Toköz, turco que já estava negociado pra chegar (livre) antes da minha chegada, acertou um chute sem vergonha de fora da área, e sacramentou nossa primeira vitória por 1x0 na Liga contra um potencial concorrente na tabela. Fechamos o mês com um empate fora de casa contra o Moreirense em 0x0. Joguinho feio. Era claro que as táticas ainda precisavam de ajustes.

gUWRaxr.png

Setembro 2026

Começamos setembro com mais inconsistência muito por conta de ainda não achar uma formação ideal. Empates em 0x0 contra o Nacional da Madeira e 2x2 contra Casa Pia, neste empatando a partida no apagar das luzes já aos 50 do segundo tempo, com gol de Millot. Porém, nos dois outros jogos do mês, um sopro de esperança, com um melhor entendimento do elenco e chegando no que eu imaginava que o Braga poderia apresentar em termos táticos e técnicos, vencemos o Portimonense por 3x1, com boas atuações dos pontas, e depois dominamos a Academica com um tranquilo 3x0. Destaque para dois jogadores que começaram a se destacar, Félix Correia estava tendo atuações muito convincentes atuando com extremo pela direita, e João Caldas, cria do clube e com 18 anos, começava a mostrar que poderia ser a melhor opção para o comando de ataque. Olho nele, muito promissor.

g8ko1W1.png

Outubro 2026

Outubro veio para confirmar nossa boa fase na Liga. Contra o Arouca, amassamos o adversário, mas só conseguimos fazer os gols já na parte final do segundo tempo. Antes tarde do que nunca, e saímos com uma vitória por 2x0. O jogo fora de casa contra o Vitória de Guimarães foi mais equilibrado. Não chegamos com muita qualidade no ataque durante toda a partida, e nem o adversário. O jogo acabou não saindo do 0x0. Voltando para casa contra o Boavista, tomamos um susto logo aos 14' ao sofrer um gol, e os garotos pareciam estar muito nervosos. Apesar de ficar menos com a bola, a equipe soube infiltrar nos espaços e ainda no primeiro tempo, viramos a partida para 2x1. No segundo tempo, a equipe manteve o ritmo e aumentou a vantagem para um excelente 4x1. Vitória importante, porque na sequência iríamos visitar o estádio da Luz, casa do Benfica.

Para este jogo, me lembrei bem do que aconteceu contra o Porto. Decidi então começar com uma postura cautelosa, para não começar correndo riscos desnecessários ou tomar um gol muito cedo. O Benfica assustava mais, e nós não conseguimos sair com velocidade. Só que aos 33', depois de uma bola alçada na área e uma confusão na área, Sontje Hansen conseguiu achar a bola e chutou pro fundo do gol, e a vantagem era nossa. O Benfica seguiu atacando, mas sem muita efetividade. Conseguimos também não deixar que eles ficassem com a bola todo o tempo, o que foi crucial para segurar aquela vitória por 1x0, um resultado gigante!

Pq1KMtP.png

Destaque para Lunin, não só nesse jogo, mas para a temporada que vem fazendo. Foi uma contratação excelente que está passando muita segurança no gol.

94Vl20H.png

Novembro/Dezembro 2026

Como nestes dois meses tivemos apenas 3 jogos de Liga, vamos fazer um pacotão aqui. Contra O Famalicão, aplicamos um 3x0 que só saiu no segundo tempo, mas não foi por falta de oportunidades antes. Depois jogamos contra equipes da parte de baixo da tabela, e tivemos mais dificuldade que o esperado, mas vencemos Louletano e Vizela, ambos por 2x1.

uOQUd1w.png

Destaque máximo para Félix Correia, vem sendo uma grata surpresa.

Com um período de pausa na Liga, assim estamos até o momento:

452jISX.png

Muito bem posicionados, contamos também com um fraco início do Sporting, mas que já recuperou a forma e vem subindo na tabela.

BdbgLiy.png

Na Taça da Liga, entramos na segunda fase, que corresponde a uma última fase eliminatória antes da fase de grupos. Nesse jogo vencemos o Estoril por 2x1 com um gol de pênalti aos 46 do segundo tempo, nada como um bom drama de vez em quando. Já na fase de grupos, não vou me alongar muito, mas vencemos as 3 partidas e passamos para as semi finais. Que aliás, já tem adversário.

SqXufUX.png

Nesta competição estamos jogando essencialmente com reservas, para rodar o elenco, a não ser que o jogo esteja muito longe de algum outro jogo importante. Contra o Porto, força máxima sem dúvida. A outra semi final será entre Benfica x Vitória de Setubal.

RiVGNaI.png

Assim como na Inglaterra, temos duas copas por aqui também. Nesta, também seguimos firmes e estamos classificados para as quartas de final. Nosso caminho até agora foi este.

9Lxwqyt.png

Boa campanha até aqui também, geralmente fazendo um misto de titulares e reservas. destaque para a tabela das quartas de final é que teremos um Benfica x Porto, então vai ser menos um gigante no caminho.

zHYqruP.png

zopMvIu.pngviJh8IM.png

 

uXVhdQU.png

Tivemos algumas melhorias no clube nesse período. Depois de ser noticiado que o clube estava em alta desde a minha chegada, achei um bom momento para pedir pro presidente a melhoria das condições de treino, do centro de formação do clube e do orçamento de treino para nossos jovens. Ideias essas prontamente aceitas. Minha ideia é tornar aos poucos esse elenco mais Português do que é atualmente. E falando nisso, também tivemos o anúncio da nova fornada de jovens que vem aí. O relatório fala de uma geração de ouro, mas depois do que me enganaram com isso lá no Racing, quero ver pra crer. Nossas finanças estão estáveis apesar desses investimentos. 

Finalizo com uma hashtag que está correndo pelas redes socias do Braga:

dvmPiOb.png

Confia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que loucura, Vizela, Casa Pia e Louletano na Primeira Liga? Onde está o Marítimo? Quanto ao Braga, foi mesmo derrota pesada contra o Porto mas tens agora hipotese de vinganca na Taca da Liga. Na Taca tambem estas em bom plano mas estou a gostar mais da luta pelo titulo na Liga, onde ja derrotaste Sporting e ainda melhor o Benfica, na Luz. Eu tambem confio no Duque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de um começo um tanto complicado com a goleada pro Porto, conseguiu se reestabelecer e tá fazendo uma ótima campanha, sem perder desde então.

Destaque pro ataque, que vem distribuindo bem os gols entre os jogadores.

Nas Copas foi fazendo a tua parte, mas agora pega um adversário complicado na Copa da Liga, embora seja a chance de se vingar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo meio claudicante, que piaba tomou do Porto, mas aos poucos foi conhecendo o elenco e a formação tática deu resultados. Se mantiver a regularidade e conseguir tirar pontos dos grandes o caminho fica fácil. Boa sorte na sequência.

#ConfiaNoDuque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na briga! 4 pontos apenas, engatou bem demais depois do início irregular!

Aproveitando, Duque, queria fazer três perguntas:

1) Como você colocou seu perfil inicial em termos de licença e passado de futebolista?

2) Você foi fazendo os cursos ao longo da carreira? Tá com qual licença de treinador atualmente?

3) Quantas e quais ligas jogáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06
  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...