Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

Perdeste um pouco do gás inicial, às vezes acontece, De certeza que vais voltar a encher e continuar na luta pela liderança.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou um pouco, ainda mais por causa das derrotas do mês de junho. Acredito que possa conquistar o título ao final da temporada. Basta o Olmedo não ter medo de ser feliz.

Eu sei, essa foi péssima.Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2021 em 05:10, Cadete213 disse:

Período de algumas dificuldades mas amealhaste pontos importantes em Julho, na luta pela primeiro lugar. Deverá ser uma luta interessante com o Atl Porteño.

Sem dúvida, nós e eles estamos sempre alternando bons e maus momentos, agora já falta pouco para qualquer um desgarrar. Obrigado pelo comentário!

Em 25/02/2021 em 08:22, six_strings disse:

Perdeste um pouco do gás inicial, às vezes acontece, De certeza que vais voltar a encher e continuar na luta pela liderança.

PEACE

Veremos, será uma boa competição pelo título nas rodadas finais. Obrigado pelo comentário!

Em 25/02/2021 em 16:02, LC disse:

Complicou um pouco, ainda mais por causa das derrotas do mês de junho. Acredito que possa conquistar o título ao final da temporada. Basta o Olmedo não ter medo de ser feliz.

Eu sei, essa foi péssima.Kkkkkkk

🤣péssima mas acredite que até faz sentido, chegou um momento que o time estava preferindo ter a bola do que marcar gols, mudanças na tática a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jiOLPsU.png

 

Sabe aquela sensação de estar vivendo aquele momento pela primeira vez? Com treinador novato acontece muito né? Eu estava muito ansioso por estar chegando em uma reta final final de campeonato e com chances reais de disputar um título. o que será que ia acontecer dali pra frente?

Fiquei feliz em concluir a formação de treinador (licença nacional A) antes das rodadas finais da liga, assim poderia me concentrar 100% nisso. Mas fiquei muito animado em saber que eu tinha apoio dos funcionários do clube para seguir estudando mais. Sem dúvida estava nos meus planos para a outra temporada.

Reta final da Liga e Mudanças Táticas

Mas vamos fala sobre a liga. Com o avanço do campeonato, tivemos outro momento irregular até o final de agosto.

Us9ta6H.png

Com esses resultados, o Porteño voltou a assumir a liderança. E foi exatamente durante estes  jogos que identifiquei um problema.  A equipe tinha o controle dos jogos, tinha a posse, mas criava muito poucas chances de perigo. pedi para meus meias centrais mudarem um pouco suas características, mas sem muito sucesso também. Percebi que deveria tentar algo diferente, no esquema tático. Eu não tinha no elenco um meia ofensivo de origem, mas Casquete, Ponta esquerda que vinha se destacando, poderia cobrir aquela função. Como na janela de julho, havíamos contratado um outro bom ponta esquerda, Wilter Ayoví resolvi sacar um meia central do time, deslocar Casquete para meia ofensivo por dentro, e alinhar Wilter Ayoví como ponta esquerda. dessa maneira ficamos assim:

0Z2npbP.png

Com isso, a equipe passou a criar bem mais e com mais perigo. Casquete continuou se destacando na sua nova posição, tanto com gols como com assistências. Prova disso foi este jogo emocionante e caótico até o apito final.

Depois de conquistarmos 4 vitórias seguidas, e faltando apenas 3 rodadas para o final da liga, teríamos um confronto decisivo fora de casa contra o Porteño. Havíamos recuperado a liderança, e tínhamos 5 pontos de vantagem. Logo, uma vitória nos daria o título antecipado. 

O jogo foi extremamente tenso. Aos 13 minutos, o Porteño abriu o placar após escanteio cobrado na área. Mas logo na saída de bola, conseguimos empatar o jogo. Depois, até o intervalo, muito estudo e pouca ação no jogo. No vestiário, disse ao time para manterem atenção, visto que o adversário estava desesperado pelo resultado, então isso devia ser o nosso trunfo. Mas a equipe voltou bem sonolenta, e em 8 minutos, levamos 2 gols, deixando o Porteño em uma situação bem confortável. Alguns minutos depois, Paredes ainda diminuiu com uma bomba, depois de boa jogada de Ayovi, mas ficou nisso até o fim do jogo, 3x2, resultado amargo, que nos deixava com dois pontos de vantagem a duas rodadas do fim.

A penúltima rodada na teoria, tinha tudo para ser favorável para nós. Jogo contra o Manta, em casa, 8° colocado. O Porteño enfrentaria o 3°, Gualaceo, fora de casa. Mas a teoria é bem diferente da prática não é? Pois bem, foi isso que aconteceu, um jogo muito louco, e assim que vamos para a última rodada.

Spoiler

CeECJOo.png

A rodada final

Ficou pra última rodada. teríamos Porteño x Chacaritas (8°), e El Nacional (5°) x Olmedo, obviamente, no mesmo horário. Haja corazón.

Logo aos 7 minutos, Alcívar, nossa jovem promessa, abriu o placar para aliviar a tensão que um empate prolongado iria causar. Logo, soubemos que o Porteño também tinha feito o primeiro. Ainda no primeiro tempo Alcívar, DE NOOOVO ele, aumentou nossa vantagem e a tranquilidade. o El Nacional estava em um dia pouco inspirado. No segundo tempo, virou uma questão de aguardar o apito final. Nem os 5x0 do Porteño podiam abalar a festa que estava para começar. O Olmedo ia levantar a taça!

0t8BaAs.png

Porém, o passo mais importante ainda precisava ser dado. O título além de garantir a taça, dá apenas a vantagem de decidir em casa o mata mata. Sim, o campeão pode acabar permanecendo na Série B. Dois dias de folga para a equipe, pois ainda tínhamos assuntos para finalizar. Aliás, a disputa pelo acesso será contra o América de Quito.

O Mata Mata - Valendo o acesso

Para a primeira partida, em Quito, decidi voltar com o esquema original 4-1-2-3, por causa de algumas lesões, e para sentir como seria a tendência do jogo. E foi bem estudado durante quase o todo o primeiro tempo. Quase! Porque já aos 45, Quintero, com um passe rasteiro rasgando a defesa, achou nossa cria do clube, Estupiñan, que entrou em diagonal na área e só escolheu o canto para abrir o placar. Alívio!!

No segundo tempo, o América veio para cima, então instrui a equipe para que os passes fossem um pouco mais longos, o que logo surtiu efeito. Aos 52', Quintero novamente colocou uma bola entre os zagueiros para Alcívar desta vez, que cavou a bola, que morreu mansa no fundo da rede, 0x2.

Já aos 88, Jimenez diminuiu para o América, resultado que não se alterou mais, 1x2. Aliás, vale destacar, fiquei muito feliz por jogadores de 16 e 17 anos terem marcado em um jogo tão decisivo. Agora, a expectativa é que a torcida compareça em maior número do que costuma ao nosso estádio, para nos apoiar rumo a elite!

Para o segundo jogo, apenas uma mudança, forçada por lesão. No estádio, que dificilmente passava de mil pessoas presentes, cerca de 4900 presentes, era outra atmosfera. 

O primeiro tempo foi muito acirrado, porém com poucas chances reais de gol. No segundo tempo então, um susto. Aos 68', Guerrero abriu o placar, deixando o América a um gol do acesso. A torcida sentiu o golpe, mas o time não. 5 minutos depois, o que se viu foi um atropelo do Olmedo. para resumir, deixarei aqui o que aconteceu a seguir.

bslbXCF.png

Casquete fechou um ano mágico, puxando a grande virada com dois gols em jogadas individuais. Alcívar, nosso homem gol prodígio, confirmou a importância que terá no futuro, e Estupiñan fechou a conta. o América, atordoado, não podia fazer mais nada. O acesso estava garantido, e a festa também.

Vou pedir desculpas, mas agora eu vou curtir esse ano tão positivo pra equipe, pro clube e para minha carreira. Depois venho avaliar por aqui estatísticas do ano, premiações e projeções. A elite é logo ali!!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elita é mesmo ali sim senhor. Época muito boa com subida garantida. Agora é festejar e quando tiveres sóbrio, vens cá partilhar as estatísticas. Mesmo assim, em Julho ainda tremeste um pouco 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tô em dia hehe.

Pelo visto a Bolívia não era pra ser mesmo, já no Equador deu uma guinada rumo à primeira divisão, parabéns pelo título e pelo acesso. Que loucura essa regra de que o campeão também tem que participar do mata-mata, não me lembro de ter visto isso em outro lugar, dá um ar mais emocionante à divisão, sem dúvida. O que não teve emoção foi o jogo de volta, com uma goleada conseguiu garantir o seu lugar na elite.

Obs.: Estava lendo o começo do save e notei que há uma atualização em que deu algum erro nas imagens: Esta aqui. Como vi que tu te tornou membro VIP do fórum e pode editar a qualquer momento, se tu ainda tiver essas imagens acho que seria importante reupar ou arrumar ali, pra que quem está chegando agora não perca nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cadete213 disse:

Elita é mesmo ali sim senhor. Época muito boa com subida garantida. Agora é festejar e quando tiveres sóbrio, vens cá partilhar as estatísticas. Mesmo assim, em Julho ainda tremeste um pouco 😁

Logo logo estamos atualizando! sim, julho e agosto foram meses que definiram meu sofrimento até o fim, mas ainda bem que saímos por cima!! Obrigado pelo comentário.

7 horas atrás, div disse:

Agora tô em dia hehe.

Pelo visto a Bolívia não era pra ser mesmo, já no Equador deu uma guinada rumo à primeira divisão, parabéns pelo título e pelo acesso. Que loucura essa regra de que o campeão também tem que participar do mata-mata, não me lembro de ter visto isso em outro lugar, dá um ar mais emocionante à divisão, sem dúvida. O que não teve emoção foi o jogo de volta, com uma goleada conseguiu garantir o seu lugar na elite.

Obs.: Estava lendo o começo do save e notei que há uma atualização em que deu algum erro nas imagens: Esta aqui. Como vi que tu te tornou membro VIP do fórum e pode editar a qualquer momento, se tu ainda tiver essas imagens acho que seria importante reupar ou arrumar ali, pra que quem está chegando agora não perca nada.

na bolívia foi aquela primeira experiência pra esquecer haha mas sempre tem algum aprendizado. Sobre o regulamento, pois é, me dei conta quando vi que o campeão anterior estava disputando a série B comigo. muito louco. E valeu pelo toque, consertei já lá, não tinha reparado, é minha primeira história por aqui, to entendendo o processo todo haha valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que regra doida. Teve que fazer uma espécie de repescagem para poder subir. O bom é que conquistou a vaga e agora é qualificar a equipe para poder se manter na primeira divisão sem medo de cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LC disse:

Que regra doida. Teve que fazer uma espécie de repescagem para poder subir. O bom é que conquistou a vaga e agora é qualificar a equipe para poder se manter na primeira divisão sem medo de cair.

Pois é, o título acaba sendo um detalhe, com um jogo tão importante que vem depois. Planejamento precisa ser muito bem feito para evitarmos os problemas que aconteceram na Bolívia. Obrigado pelo comentário LC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jiOLPsU.png

Dezembro de 2022

Cá estamos nós, três dias depois das festas pela cidade, e de estar plenamente recuperado, o presidente me chamou para termos uma conversa, disse que essa seria coisa rápida, antes de sair de férias.
Chegando lá, pela manhã, pegamos um café, nos sentamos, e ele me perguntou:
- E aí, o  que está pretendendo para o ano que vem?
Achei um tanto curioso, mas como estava em uma situação confortável, decidi jogar, e deixar ele mesmo dizer o que exatamente ele queria saber.
- Pretendo... sobre o que presidente? Seja mais específico.
- Ah você sabe, o mundo do futebol muda muito rápido, sei que só fazem 3 dias, mas queria saber onde você pretende trabalhar ano que vem. 
Eu ainda tinha um ano de contrato, porém, tinha uma multa bem baixa para os padrões de times da primeira divisão. Mas eu não tinha o que enrolar e nem queria, eu estava feliz.
- Então presidente, fique tranquilo, eu pretendo pelo menos, cumprir meu contrato, e ver o que esse elenco, com mais alguns reforços é claro, pode fazer na primeira divisão. E outra, eu ainda preciso ver esse estádio mais cheio do que vimos este ano. Tem a minha palavra.
Depois do sorriso e do aperto de mão, ele me desejou boas férias e eu voltei pra minha cidade maravilhosa por duas semanas.
O planejamento de necessidades já tinha sido deixado com os olheiros, e também definimos com a comissão quem poderia procurar novos clubes, pois não teriam seus contratos renovados. Vendas dificilmente aconteceriam, pois o elenco já era curto, e quem havia se destacado, eu queria manter a todo custo. Mas sabia que dependendo da oferta, eu não poderia fazer nada. O clube ainda é muito limitado nas suas formas de obter dinheiro.

Sobre a maravilhosa temporada que tivemos, trago aqui alguns números interessantes:

Individualmente falando, Abel Casquete foi o cara. 
Seguem os prêmios de clube que ele recebeu: artilheiro, mais assistências, mais vezes melhor do jogo, melhor classificação média, jogador do ano dos torcedores, contratação do ano, e gol do ano. Um fenômeno.

Alguns números dos meias e atacantes também são interessantes:

wh2kM3P.png

Carlos Alcívar (17) chegou no meio do ano, precisamos destacar isso. E ele esteve muito perto de ser o artilheiro da equipe, marcando 12 gols. Tem tudo para se desenvolver ainda mais. Wilter Ayovi também chegou no meio do ano, se lesionou algumas vezes, mas deu provas de que saudável, pode contribuir muito com a equipe.

Algumas estatísticas gerais:


38 jogos
73 gols marcados
37 gols sofridos
43 cartões amarelos
nenhum cartão vermelho
assistência média - 1203 torcedores (precisa melhorar)

Janeiro de 2023

Mercado de Transferências e Montagem de Elenco

Seria uma janela bem agitada. não que fôssemos gastar muito, mas tínhamos muitas oportunidades de mercado para aproveitar, até porque as saídas seriam muitas. Entre jogadores encerrando carreira, fim de contratos, e jogadores liberados, seriam 14 no total. Com isso, nos restariam 12 jogadores no elenco principal. O trabalho de busca e observação seria extenso.

No total, chegaram 16 jogadores ao longo da janela. 9 chegaram sem contrato, 4 foram adquiridos em definitivo e 3 por empréstimo. Nessas entradas, gastamos cerca de R$600 mil, nas saídas, fizemos um lucro de R$1,6 milhões. Alguns destaques da janela:

Douglas Baggio, sem contrato e com várias passagens por clubes de menor expressão do Brasil, vem bem avaliado e pode ser muito útil com sua versatilidade.

Juan Lobo, colombiano, sem contrato, vem para suprir uma carência de meias ofensivos da equipe, e tem tudo para ganhar posição.

Andrés Carabalí, outro sem contrato, vem para ser uma opção de área mais experiente caso nosso prodígio passe por momentos ruins.

Juliano Fabro, outro brasileiro, veio do Anápolis de Goiás, muito bem avaliado pelo olheiro. Tem atributos bem equilibrados e pode conquistar uma vaga no meio de campo.

E para fechar, um achado da minha equipe técnica. Um zagueiro que estava no Madureira do RJ, Leândro, veio com uma recomendação espetacular dos olheiros. Quando fizemos contato para saber sobre valores, o agente nos passou que a multa estava em R$200 mil. Era bom demais para ser verdade. Depois que acertamos que faríamos a compra dos direitos dele, o empresário perguntou se teria problema ele se apresentar duas semanas depois. Já estava achando que ia melar a negociação, talvez um outro time se metendo no meio. Mas a verdade é que o garoto tinha sido convocado para disputar o Sulamericano sub 20. Leândro poderia ser um fenômeno, e era nosso.

EhjSEkp.png

Já no fim de janeiro, tivemos uma baixa não esperada. Estupiñan foi mais um jovem que vinha ganhando espaço e se destacando, que a diretoria vendeu precocemente sem consentimento da equipe técnica. Não tínhamos como brigar com as limitações financeiras do clube. A realidade era aquela, e neste ano, eu já tinha entendido isso, mas ainda é ruim ver um jovem valor sair para um time do mesmo país.

Projeções para a temporada 2023

O Olmedo estava de volta a Série A. Qual seria o objetivo então? a diretoria foi bem clara, gostaria de evitar uma luta pelo rebaixamento. Concordei. Pensava que era bem realista. Seria uma situação bem diferente da que vivi na Bolívia, assumindo no meio da temporada, liga com menos times e eu, sem nenhuma experiência. Agora eu sentia que tinha o time na mão e poderia fazer um trabalho melhor em uma primeira divisão. A previsão da imprensa para aquele ano era a  seguinte:

U8I7TCD.png

De qualquer forma, teremos de nos provar dentro de campo.

Para finalizar esse período, fiquei muito feliz em ter o pedido para continuar meus estudos aceito pela diretoria. 

Que 2023 seja ainda melhor para o Olmedo. #porriobamba

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi preciso mexer no plantel e as projeções são positivas para a nova época. Primeiro evitar a descida, depois tentar a melhor classificação possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse El Nacional que estava na Serie B Equatoriana é o mesmo que vivia indo para a Libertadores tem uns tempos?

E me espanta ter subido e não ser o clube com a maior cotação para cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casquete! Contrataste Douglas Baggio.

Esse é fazedor de gols. Boa sorte na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2021 em 13:59, Cadete213 disse:

foi preciso mexer no plantel e as projeções são positivas para a nova época. Primeiro evitar a descida, depois tentar a melhor classificação possível.

Fala Cadete,

Exatamente, precisamos avaliar os jogos de pré temporada e o início da liga para saber em que nível estamos em relação aos outros, mas acredito que será possível um campeonato sem sustos, obrigado pelo comentário!

Em 28/02/2021 em 17:22, div disse:

Casquete foi o cara da temporada passada, contrato vitalício pro homem! haha

Reforçou bem a equipe e isso se refletiu na cotação do time para a temporada. Esse Leândro foi mesmo um achado.

hahaha Casquete não sai nem dos 11, que dirá do clube. Pois é, a cotação imaginei que tenha subido por isso mesmo, a janela foi interessante. obrigado pelo comentário Div!

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Esse El Nacional que estava na Serie B Equatoriana é o mesmo que vivia indo para a Libertadores tem uns tempos?

E me espanta ter subido e não ser o clube com a maior cotação para cair.

Fala Henrique!

Este mesmo. 13x campeão nacional, caiu na primeira temporada junto com minha equipe atual. 

Sobre a cotação também estranhei, a equipe que subiu junto está cotada em último. Acho que dois motivos ajudam a explicar, a janela de transferências que a meu ver, elevou o nível do elenco, mas também acredito que depois ali dos 6 primeiros, que são naturalmente mais estruturados e alguns até fizeram contratações bem relevantes, os outros da liga são nivelados por baixo. Qualquer alteração no elenco pode fazer a cotação cair ou subir muito. obrigado pelo comentário!

5 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Casquete! Contrataste Douglas Baggio.

Esse é fazedor de gols. Boa sorte na primeira divisão.

Salve!! Obrigado

Só ta ruim do baggio cavar uma vaga hahahaha, e valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu excelentes reforços nessa janela, tenho certeza de que tens totais condições de permanecer na elite equatoriana e quem sabe até aprontar um pouco e disputar alguma vaga continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Conseguiu excelentes reforços nessa janela, tenho certeza de que tens totais condições de permanecer na elite equatoriana e quem sabe até aprontar um pouco e disputar alguma vaga continental.

Salve Johann

é isso mesmo, esperar que a janela faça a diferença para nos metermos ali no meio da tabela, e ver o que esse elenco é capaz. Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jiOLPsU.png

 

Com a janela finalizada, era hora de planejar as táticas e fazer testes nos amistosos. A tática principal consistia no mesmo 4-1-2-3 que deu certo, podendo ter uma variante com um meia ofensivo. A terceira tática seguiria sendo um 3-5-2, que eu pretendo testar contra os grandes do Equador se for necessário. Vamos então aos amistosos.

FKBxo7Y.png

Levando em conta os testes realizados e o elenco ainda adquirindo a melhor forma, foram todos resultados aceitáveis. A LDU é atual campeã da Liga, então, era de se esperar um jogo difícil. O Melgar disputa as primeiras posições no Peru, mas a defesa deu uns vacilos bem bobos. Ofensivamente a equipe não desistiu, e buscou um empate quando faltavam menos de 10 minutos, perdia por 4x2. Estávamos prontos para a Liga!

Início da Série A Equatoriana

Fevereiro 2023

RJBd6nh.png

Um bom início de liga. Contra o Emelec, jogo mais difícil do mês, saímos atrás já no segundo tempo, mas logo buscamos o empate. O Deportivo Cuenca era outro cotado para ficar na nossa frente, mas conseguimos controlar bem o jogo e vencer por 2x1. Contra o 9 de Octubre, um jogo muito fraco tecnicamente do nosso time, tivemos sorte em achar um gol e sair com a vitória.

Março 2023

TgXEdkq.png

Março começo animador, enfrentamos a equipe que subiu conosco, alguma dificuldade no primeiro tempo, sofremos um gol, mas viramos com autoridade no segundo tempo. Contra o Aucas, um jogo bem pobre, mas conseguimos como em fevereiro, achar um gol salvador. Já contra o Del Valle, conhecemos a primeira derrota. Até criamos chances interessantes, mas o Del Valle de fato é um dos candidatos ao título, e isso fez a diferença na hora H. 

Abril 2023

xmK4iGP.png

Abril foi um mês de uma surpresa positiva e uma negativa. Contra o Técnico Universitário, um jogo tranquilo, sem sustos. Já contra o Barcelona, seria bem complicado, a equipe deles havia chegado na final da Copa Libertadores e perdido para o Grêmio, apenas alguns meses antes. para nosso alívio, abrimos o placar bem cedo em um escanteio, e depois logo aos 19, conseguimos ampliar em um contra ataque. Depois disso o Barcelona até criou mas não incomodou muito. Um grande resultado! 

Mas vocês sabem como funciona né, a soberba subiu tão rápido, que perdemos para uma equipe muito fraca logo em seguida. Um jogo horroroso da equipe do Olmedo. E depois contra o Delfín, parece que a ressaca ainda tomava conta, e mesmo com algumas mudanças na escalação, não evitamos a derrota no final do jogo. Contra o Orense, enfim, recuperamos a forma e conseguimos afastar o que poderia se tornar um ciclo terrível de derrotas.

Um início de campeonato bem promissor, que nos deixou por enquanto, nesta situação na tabela:

EznUAg4.png

A questão é: será que o Olmedo vai sustentar este bom início? a ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

início foi muito promissor. perdeste com o líder e as outras duas derrotas foram pela margem mínima. Muito equilíbrio e tudo pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um começo bem animador na elite equatoriana, eu ia até dizer que dada a expectativa da imprensa fica claro que o Olmedo vai fazer um campeonato de meio de tabela pra cima e o começo já reafirma essa posição. Imagino que a dupla de líderes, em especial o Del Valle, seja mesmo imbatível no curto prazo e a campanha quase perfeita é um reflexo disso, por isso mesmo tem que se orgulhar e agarrar essa terceira posição porque uma vaguinha na Libertadores já seria um feito e tanto para a temporada de estreia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo, uma vitória enorme contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa. Vai se colocando muito bem pra disputar uma vaga nos playoffs, com possibilidade até de decidir em casa nas quartas de final (se entendi bem como vai funcionar o campeonato). Boa sorte no restante da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A considerar a campanha na temporada passada, eu acho que era de se imaginar que o Olmedo fosse fazer um início forte no retorno a primeirona. Acho que dá caldo pra conseguir uma Libertadores.

E o Leandro é bom jogador (pro nível do Equador, claro). Muito bom achado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2021 em 15:58, Cadete213 disse:

início foi muito promissor. perdeste com o líder e as outras duas derrotas foram pela margem mínima. Muito equilíbrio e tudo pode acontecer.

Fala Cadete! Sim, vendemos caro as derrotas, equipe tem mostrado uma força interessante, vamos ver o que podemos arrumar neste ano. obrigado pelo comentário!

21 horas atrás, Peepe disse:

Um começo bem animador na elite equatoriana, eu ia até dizer que dada a expectativa da imprensa fica claro que o Olmedo vai fazer um campeonato de meio de tabela pra cima e o começo já reafirma essa posição. Imagino que a dupla de líderes, em especial o Del Valle, seja mesmo imbatível no curto prazo e a campanha quase perfeita é um reflexo disso, por isso mesmo tem que se orgulhar e agarrar essa terceira posição porque uma vaguinha na Libertadores já seria um feito e tanto para a temporada de estreia.

Salve Peepe!

é verdade, depois da expectativa da imprensa e de algumas rodadas, deu pra ver que o elenco estava melhor do que a média da liga. E você tem razão, eu ainda incluiria o Barcelona, que teve uma arrancada ruim mas virá forte, acredito eu. essa vaguinha seria um sonho! obrigado pelo comentário!

10 horas atrás, div disse:

Grande começo, uma vitória enorme contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa. Vai se colocando muito bem pra disputar uma vaga nos playoffs, com possibilidade até de decidir em casa nas quartas de final (se entendi bem como vai funcionar o campeonato). Boa sorte no restante da temporada!

Fala Div!!

é isso mesmo, os 8 primeiros disputam os playoffs, e o quarto lugar até agora vai se tornando um sonho realmente possível, vamos ver o que a temporada reserva! valeu pelo comentário!

10 horas atrás, marciof89 disse:

A considerar a campanha na temporada passada, eu acho que era de se imaginar que o Olmedo fosse fazer um início forte no retorno a primeirona. Acho que dá caldo pra conseguir uma Libertadores.

E o Leandro é bom jogador (pro nível do Equador, claro). Muito bom achado.

Fala Marcio!

SIm, também tive essa sensação bem cedo na temporada, o quarto lugar leva para a pré libertadors pelo que vi nas outras temporadas, então pode ser que seja possível!! obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à questão, acho que vai sim. Queremos uma equipa sem (Ol)medo para enfrentar todos os desafios.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que consiga chegar em segundo. O Suco Del Valle possui um bom time e deve copar o título. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06
  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...