Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

Salve comunidade, depois de muito tempo, decidi me me aventurar (tentar) compartilhar uma saga por aqui. Não tive talento para ser um jogador profissional, mas a paixão pelas táticas fez este cidadão, mesmo sem nenhuma qualificação de treinador, explorar o mercado do futebol aos 25 anos de idade!! Só me impus duas restrições nessa busca inicial, não trabalhar no Brasil nem na Europa. Sobre preferências, não tenho. Estou aberto a avaliar as propostas independente do lugar, já que nada na minha vida me prende. 

Dessa forma então iniciarei minhas buscas e contatos para em breve, anunciar o primeiro desafio dessa carreira.

Capítulos da saga:

Spoiler

Capítulo 1 - Primeira parada, Bolívia

Capítulo 2 - Primeira temporada - Ano difícil, porém de muito aprendizado

Capítulo 3 - Hora da virada - Próxima parada, Equador

Capítulo 4 - Início da Série B Equatoriana

Capítulo 5 - Período turbulento, um jogo decisivo e uma jovem promessa

Capítulo 6 - Reta final da temporada 2022 - Título? Acesso?

Capítulo 7 - Transição para a temporada 2023 - Estatísticas, Janela de Transferências e Projeções

Capítulo 8 - Temporada 2023 - Início da Série A Equatoriana

Capítulo 9 - Olmedo na cola dos grandes, rumo aos playoffs

Capítulo 10 - Uma dose de sorte, e outra de competência, uma temporada para a história

Capítulo 11 - Preparação para a temporada 2024 e um convite (quase) irrecusável

Capítulo 12 - 2024 - Início da Liga e da Libertadores

Capítulo 13 - Decisões importantes e uma mudança significativa

Capítulo 14 - La Academia, conhecendo o Racing Club de Avellaneda

Capítulo 15 - Primeiros meses de Racing, dificuldades e reconstrução

Capítulo 16 - Um segundo turno com a cara do Racing!

Capítulo 17 - Planejamento e início da temporada com o Racing, o futuro é promissor!

Capítulo 18 - Um início irregular. Pagando pela austeridade financeira?

Capítulo 19 - O Racing segue vivo!

Capítulo 20 - A reta final da temporada 25/26, será que deu pro Racing?

Capítulo 21 - Um novo começo, um velho continente

Capítulo 22 - O início em Portugal - Sporting Club de Braga

Capítulo 23 - Um carrasco nas Copas e um final de Liga muito importante

Capítulo 24 - Fim da temporada no Braga

Capítulo 25 - Um novo clube, um novo começo

Capítulo 26 - Primeiros passos na Bulgária

Capítulo 27 - Final de temporada com o Ludogorets (com taças!)

Capítulo 28 - Bienvenue à Rennes

Capítulo 29 - Planejamento e primeiros jogos pelo Rennes

Capítulo 30 - Rennes e suas variações táticas

Capítulo 31 - Defesa funcionando, ataque nem tanto

Capítulo 32 - Final da temporada 28/29 com vaga continental confirmada!

Capítulo 33 - Início de Ligue 1 tenebroso - brilhante na Champions - o louco Rennes de 29/30

Capítulo 34 - Voltando aos trilhos

Capítulo 35 - Missão cumprida, e com muita expectativa para a temporada que vem! (reta final 29/30)

Capítulo 36 - Uma janela de respeito, e o início da temporada 30/31

Capítulo 37 - Um Rennes maduro, pronto para incomodar

Capítulo 38 - Razão ou emoção? Breaking News!!!

Capítulo 39 - Os primeiros meses de Chelsea!!

Capítulo 40 - Planejamento e início da temporada 31/32 - o Chelsea que a torcida quer ver está voltando!

Capítulo 41 - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save

Desempenho por temporadas:

Spoiler

2021: Guabirá - 11° na primeira divisão boliviana / eliminado nas quartas da copa nacional;

2022: Olmedo - Campeão da segunda divisão equatoriana;

2023: Olmedo - Campeão da primeira divisão equatoriana;

2024/2025: Racing - 5° na primeira divisão Argentina;

2025/2026: Racing - 2° na primeira divisão Argentina / Eliminado na semi final da Copa Nacional;

2026/2027: Braga - 2° na primeira divisão portuguesa / Eliminado na semifinal da Taça de Portugal / Vice campeão da Taça da Liga de Portugal;

2027/2028: Ludogorets - Campeão da Liga / Campeão da Copa Nacional / Eliminado nas oitavas de final da Europa League;

2028/2029: Rennes - 4° na primeira divisão francesa / eliminado nas quartas da Copa Nacional;

2029/2030: Rennes - 3° na primeira divisão francesa / eliminado na semifinal da Copa Nacional;

2030/2031: Rennes/Chelsea - 7° na Premier League ;

2031/2032: Campeão da Premier League / Campeão da Conference League;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Victor! Boa sorte com o save, te desejo muita diversão contando sua a história aqui na área.

Algumas dicas importantes:

- Usamos uma tag no tópico pra indicar a versão do FM que está sendo jogado, assim que der coloque-a, para os leitores saberem a versão.

- A Central de Informações é uma área onde reuni as regras da área, tutoriais e dicas pertinentes para quem deseja postar sua história aqui, não deixe de dar uma olhada, vai te ajudar muito.

- Não sei se você acompanha outros tópicos da área, mas para um iniciante ler e se inspirar em alguns tópicos é a melhor maneira de formatar sua história. 

No mais, te desejo novamente muita diversão e boa sorte com o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A busca começou devagar, muitos clubes pelo Brasil nas divisões inferiores fatalmente chamavam para entrevistas, mas não era meu desejo. A falta de paciência dos clubes daqui e o calendário curto eram as coisas que pesavam contra na minha cabeça. Também pesou a oportunidade de viver uma nova cultura enquanto fazia o que gostava.


Algumas semanas depois, recebi alguns convites para entrevistas online, 3 para ser específico (um amigo da área de propaganda e publicidade me ajudou e muito com algumas formas de divulgação, disse que pagaria depois que tivesse um salário). Um time do Paraguai, um da Bolívia e um da Índia(????).
Confesso que mentalmente, já tinha descartado o time da Índia. Medo talvez? Receio? Acho que sim. Mas o clube, que era da segunda divisão, até que teria uma situação financeira melhor que imaginei, mas com pretensão de subir de divisão. Pedi para pensar.
Depois foi o clube do Paraguai. Segunda divisão também, condições precárias tanto nas instalações quanto nas finanças. Não tinham muitas expectativas no plano de 5 anos.

 

2SYUDYQ.png

 

Chegamos então ao escolhido, ou acham que não citei o nome dos outros times por acaso? Melhor preservar não é? Sim, o clube boliviano se mostrou a melhor opção por vários motivos. Aliás, Club Deportivo Guabirá, muito prazer. Fundado em 1962, na cidade de Montero. Manda seus jogos no estádio Gilberto Parada, que tem capacidade para 13 mil torcedores.
Mas então, por que o Guabirá? Já adianto que a língua não seria problema. Eu tinha estudado espanhol, e gostava. Tudo bem que não praticava muito, mas a necessidade me faria voltar a praticar, e estava confortável com isso. Bom, surpreendentemente, dos que me chamaram, eram o único jogando a primeira divisão de seu país. O campeonato já estava em andamento, e quando assumi, com 8 rodadas, eles estavam em 11°, em uma liga com 14 equipes. Confesso que isso me atraiu, a chance de estrear na primeira divisão de um país de fato pesou na decisão, por mais que eu nem soubesse da existência dessa equipe. Mas fora isso, a situação financeira que me passaram era bem estável, e melhor do que imaginei que encontraria.

Decisão tomada então, pedi para a diretoria 1 semana para juntar minhas coisas, viajar para lá, achar um lugar provisório para me instalar, e começar a trabalhar. Vamos lá!

 

Destino: Montero, Bolívia.

Preciso ser sincero sobre o que sabia sobre a Bolívia, muito pouco. Sobre futebol, sabíamos que eram times fracos tecnicamente, que as vezes se aproveitavam da altitude para arrancar bons resultados por lá. os brasileiros sabem bem disso. Quem nunca sofreu vendo seu time levar um baile na altitude tem muita sorte.

Durante a viagem, pesquisei um pouco sobre a cidade, o clube, a liga, e tudo mais que eu achasse. A cidade tinha algo em torno de 170 mil habitantes. O clima era agradável, uma média de 23° C. E a cidade era predominantemente agrícola.

O clube, sem relevância nacionalmente, tinha conquistado um campeonato nacional em 1975, quando a liga tinha outro formato, outro nome até. 

A liga, é disputada por 14 equipes, em 3 turnos, 39 rodadas. Dois são rebaixados.

Chegando na cidade, já era noite, e só tive tempo de descarregar minhas coisas na pousada que o clube reservou e seguir para o estádio, onde haveria uma pequena apresentação, com presença da mídia local (a cidade é pequena, mas tem orgulho do clube) e de alguns sócios, o que gostei muito. Pedi que os sócios fizessem perguntas também, ninguém melhor que o torcedor para fazer as perguntas que precisam de resposta. E em uma delas, deu pra sentir a insatisfação, quando fui perguntado se eu seria a pessoa para mudar o histórico recente de temporadas desapontadoras da equipe. E respondi.

"Você tem razão quanto ao histórico. Mas não acho que sejam apenas temporadas ruins. Isso sempre se explica. Conversei com o presidente, não quero necessariamente reforços para essa temporada. Quero liberdade e confiança para implementar as ideias, e uma equipe técnica para delegar funções. Esse vai ser o primeiro passo, de muitos que precisaremos dar. conto com o apoio de todos."

Não tinha falado sobre equipe técnica com o presidente. Foi mais uma cutucada, porque sabia que acumular funções, sem ter experiência e moral com o grupo (pelo menos nesse primeiro momento), seria dar um tiro no pé.

Depois da entrevista, dei uma volta pelas instalações e conheci o estádio, registrei com uma foto.

Ql81RVS.jpg

 

Agora é hora de ir. Cheguei um dia antes da minha estreia. Vamos apenas ter um bom papo com o elenco, definir algumas situações táticas, e tentar começar com os 3 pontos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Victor. Te enviei uma mp.

Seja bem vindo a área e esperamos que seu save seja longo e duradouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LC disse:

Boa sorte Victor. Te enviei uma mp.

Seja bem vindo a área e esperamos que seu save seja longo e duradouro.

Valeu! olhei lá, obrigado e vamo que vamo👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, Victor!

Curto muito futebol boliviano, tenho inclusive vontade de fazer um save de clubes por aqui no país. Espero que a trajetória no Guabirá seja duradoura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Peepe disse:

Boa sorte, Victor!

Curto muito futebol boliviano, tenho inclusive vontade de fazer um save de clubes por aqui no país. Espero que a trajetória no Guabirá seja duradoura.

Assim espero também! Com muito trabalho vai dar certo, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PRIMEIRA TEMPORADA


Cheguei na cidade um dia antes da minha estreia como havia dito. Não houve tempo para muita coisa. O presidente me ajudou a identificar algumas situações de elenco, fizemos o pré jogo juntos, e estávamos confiantes.
A estreia foi dos sonhos, 5x1 pra cima do Aurora (lanterna). Mas não se deixem enganar, uma temporada longa de mais baixos do que altos estava por vir.
depois da estreia, tive a chance de pedir para a diretoria começar a procurar profissionais que pudessem agregar na comissão, principalmente na parte de preparadores. Não posso reclamar nessa parte, dentro de poucos dias, tínhamos nossa equipe técnica mais completa. O problema mesmo iria se mostrar outro, o elenco era um tanto desequilibrado. Primeiro, meu único volante com cara de camisa 5 marcador e ladrão de bola, se lesionou no primeiro jogo, por 6 meses... Mais um detalhe é que assumi já fora da janela de transferências e não pude agregar valores ao elenco, nem mesmo jogadores livres. A falta de profundidade e qualidade no meio de campo me preocupava muito. Por isso decidi começar usando uma tática com 3 zagueiros, laterais um pouco mais avançados, e dois atacantes com certa movimentação para aproveitar contra ataques.
mas a prática pode ser muito diferente. Ainda mais para um treinador novato, sem formação, em um país novo para ele.


Vou dividir a temporada em duas partes.

- Primeira metade da temporada

Resumindo, UM DESASTRE. Some o elenco desequilibrado já citado, ao alto número de lesões e também a baixa estatura de zagueiros e laterais. Na janela de meio de ano, precisava cobrir todos esses buracos. Mas vamos ao resumo de resultados.

76w0536.png

 

Difícil explicar e aceitar, mas foi isso mesmo. O time sofria gols bobos, muito cedo no jogo as vezes. Não era só uma batalha contra o adversário, mas também contra o psicológico abalado após cada jogo e contra as próprias deficicências individuais e coletivas.  
Na copa, consegui avançar nas 3 primeiras fases que disputei até chegar nas quartas, que seria jogada na segunda metade da temporada.

- A segunda metade da temporada

ApIvN1M.png

 

Fica evidente a melhora do candidato ao rebaixamento na reta final do ano. As contratações pontuais foram importantíssimas, principalmente no ataque, onde a equipe ficou mais criativa e perigosa ao jogar no contra ataque. Destaque para o 0x0 contra o Bolívar, fora de casa, clube que foi campeão da liga mais tarde.
Na copa, cumpri o desejo da diretoria, de chegar até as quartas de final. Na liga, também escapamos da queda como era desejado. Assim ficou a tabela.

MHUSupe.png

 

- As decisões e mudanças no final da temporada

Era ano de eleições no clube. É claro que sabia que as coisas podiam tender contra mim, afinal, mesmo que a luta para não cair fosse esperada, ninguém gosta de passar por essas situações. Depois que as eleições tinham passado, e do final da liga Boliviana, eu ainda não tinha recebido nenhuma proposta de renovação. Para mim, ficava cada vez mais claro o que estava para acontecer. 
faltando pouco menos de um mês para o fim do meu contrato, fui chamado pela diretoria para uma conversa. Logo de início, mostraram a insatisfação com o ano de uma forma geral, apesar de eu ter cumprido com os objetivos na liga e na copa. Na liga inclusive, a previsão da imprensa era de que o clube seria rebaixado. Ponto pra mim!
Porém, o tom ácido do inicio da conversa me fez recuar. Não me senti seguro em iniciar uma temporada com uma diretoria que a qualquer momento poderia me sacar. Para mim, eu merecia ter um ano completo de trabalho para poder ser avaliado. Por isso, agradeci a conversa e decidi que queria que o clube rescindisse meu contrato. E assim foi feito.

Porém, precisava me auto avaliar. Agora vejo que a decisão de treinar em uma primeira divisão (por mais que seja da Bolívia), talvez tenha sido muita pressão para um treinador sem experiência e nenhuma formação. Talvez seja a hora de dar um passo para trás, para daqui um tempo, poder dar dois passos para frente. É com esse pensamento que inicio a busca por um novo clube!

Adeus Bolívia👋✈️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Época complicada mas cumpriste os objetivos propostos pela direção. Eleições são lizadas e acabas por sair da Bolívia. Que venha o novo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Época complicada mas cumpriste os objetivos propostos pela direção. Eleições são lizadas e acabas por sair da Bolívia. Que venha o novo desafio.

É isto!! Cabeça erguida para agora fazer uma temporada positiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, six_strings disse:

Dever cumprido, dormes descansado à noite. E agora?

PEACE

Como gosto de dizer, o melhor ainda está por vir! Vamos por mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um desafio e tanto, particularmente nunca tinha ouvido falar desse time. Uma pena a diretoria não ter renovado, normalmente a segunda temporada já da pra se organizar melhor dentro do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assustador esse começo de campeonato mas ao menos sobreviveu e guarda algumas goleadas aplicadas para engrandecer a passagem.

Aconselho a inserir os marcadores de gol quando postar o calendário, ao menos pra gente acompanhar, e quem sabe fazer recorte em algumas imagens. Por exemplo, a parte 1 acaba em 23/06 ao passo que a parte 2 inicia em 31/07. É um detalhe bobo mas é importante conseguir incluir os jogos de julho na postagem.

Uma pena que saiu da Bolívia mas vamos em frente, boa sorte no próximo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Nei não cai (38D) disse:

Bem vindo e boa sorte.

Já se achegue ao clube dos desempregados hahaha

Que a próxima temporada venha melhor.

Hahahaha obrigado! Com certeza será💪🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Peepe disse:

Assustador esse começo de campeonato mas ao menos sobreviveu e guarda algumas goleadas aplicadas para engrandecer a passagem.

Aconselho a inserir os marcadores de gol quando postar o calendário, ao menos pra gente acompanhar, e quem sabe fazer recorte em algumas imagens. Por exemplo, a parte 1 acaba em 23/06 ao passo que a parte 2 inicia em 31/07. É um detalhe bobo mas é importante conseguir incluir os jogos de julho na postagem.

Uma pena que saiu da Bolívia mas vamos em frente, boa sorte no próximo desafio.

Foi mesmo! Depois que consegui melhorar um pouco o elenco no meio do ano, ficou aquela sensação de que assumir com o campeonato em andamento, fez toda a diferença para o início desequilibrado. 

E obrigado pelas dicas, vou adicionar os marcadores e farei recortes menores para encaixar jogos de toda a temporada!

Pois é, gostaria de continuar mais um ano pelo menos, mas valeu como um excelente aprendizado. Altas emoções para um primeiro trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ou mal conseguiu cumprir os objetivos da diretoria, mas infelizmente a primeira parte da temporada foi sinistra. A diretoria até foi legal com você, pois em outros clubes já teriam de mandado embora por causa do número de derrotas. Boa sorte no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, LC disse:

Bem ou mal conseguiu cumprir os objetivos da diretoria, mas infelizmente a primeira parte da temporada foi sinistra. A diretoria até foi legal com você, pois em outros clubes já teriam de mandado embora por causa do número de derrotas. Boa sorte no novo clube.

Falou bem meu amigo, e pressão não faltou. Tivemos 2 reuniões durante o ano que serviram como ultimato, fiquei na corda bamba, mas realmente foi bom poder ficar até o fim para ver algum resultado do trabalho. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi uma temporada difícil e realmente não achei que iria abandonar o barco depois de conseguir bons resultados no segundo semestre e atingir os objetivos propostos. Vamos ver o que o futuro guarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06
  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...