Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libertadores e Sulamericana 2021


Lowko é Powko

Posts Recomendados

Como não vi nada por aí, trago o sorteio das competições continentais de 2021.

image.png

 

LIBERTADORES 2021

Os brasileiros se deram meio mal para a terceira fase, se passarem. O 7º enfrenta o vencedor de Independiente del Valle e Chile 4, que pode ser a Universidad de Chile. O 8º enfrenta o vencedor de San Lorenzo e, provavelmente, Unión Española.

Chave Equipe 1 Total Equipe 2 Ida Volta
E1 Uruguai 4 Uruguai Equador Universidad Católica
E2 Universidad César Vallejo Peru Venezuela Caracas
E3 Royal Pari Bolívia Paraguai Guaraní

 

Chave Equipe 1 Total Equipe 2 Ida Volta
C1 Ganhador chave E1 Flag of None.svg Paraguai Libertad
C2 Brasil 7 Brasil Peru Ayacucho
C3 Uruguai 3 Uruguai Bolívia Bolívar
C4 Chile 3 Chile Argentina San Lorenzo
C5 Brasil 8 Brasil Venezuela Deportivo Lara
C6 Ganhador da chave E2 Flag of None.svg Colômbia Junior Barranquilla
C7 Chile 4 Chile Equador Independiente del Valle
C8 Ganhador da chave E3 Flag of None.svg Colômbia Atlético Nacional

 

Chave Equipe 1 Total Equipe 2 Ida Volta
G1 Vencedor da chave C1 Flag of None.svg Flag of None.svg Vencedor da chave C8
G2 Vencedor da chave C2 Flag of None.svg Flag of None.svg Vencedor da chave C7
G3 Vencedor da chave C3 Flag of None.svg Flag of None.svg Vencedor da chave C6
G4 Vencedor da chave C4 Flag of None.svg Flag of None.svg Vencedor da chave C5

 

GRUPOS SORTEADOS:

Imagem

 

SULAMERICANA 2021

Team 1 Agg. Team 2 1st leg 2nd leg
Guabirá Bolivia BOL 1 Bolivia Nacional Potosí 17 Mar 7 Apr
Jorge Wilstermann Bolivia BOL 2 Bolivia Atlético Palmaflor 17 Mar 7 Apr
Chile 2 Chile CHI 1 Chile Chile 4 16 Mar 6 Apr
Chile 3 Chile CHI 2 Chile Chile 1 18 Mar 8 Apr
Deportes Tolima Colombia COL 1 Colombia Deportivo Cali 16 Mar 6 Apr
La Equidad Colombia COL 2 Colombia Deportivo Pasto 18 Mar 8 Apr
Macará Ecuador ECU 1 Ecuador Emelec 16 Mar 6 Apr
Aucas Ecuador ECU 2 Ecuador Guayaquil City 18 Mar 8 Apr
12 de Octubre Paraguay PAR 1 Paraguay Nacional 16 Mar 6 Apr
Guaireña Paraguay PAR 2 Paraguay River Plate 18 Mar 8 Apr
UTC Peru PER 1 Peru Sport Huancayo 17 Mar 7 Apr
Carlos A. Mannucci Peru PER 2 Peru Melgar 18 Mar 8 Apr
Uruguay 2 Uruguay URU 1 Uruguay Uruguay 4 7 Apr 14 Apr
Uruguay 3 Uruguay URU 2 Uruguay Uruguay 1 6 Apr 13 Apr
Metropolitanos Venezuela VEN 1 Venezuela Academia Puerto Cabello 18 Mar 8 Apr
Aragua Venezuela VEN 2 Venezuela Mineros 17 Mar 7 Apr

 

GRUPOS SORTEADOS:

Imagem

Editado por Leho.
Adicionando info dos grupos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação útil aos são-paulinos. Provavelmente vamos cair pra algum desses aí.

Quando será o sorteio da fase de grupos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, JGDuarte said:

Informação útil aos são-paulinos. Provavelmente vamos cair pra algum desses aí.

Tá falando da Pré-Libertadores, né? Hahaha com certeza, cairemos e dando vexame como é de praxe. Pode anotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só me atentei a uma mudança ENORME na Sula quando vi esse sorteio. Essa fase prévia aí é antes de uma Fase de Grupos, que classifica só um participante por grupo para as oitavas. A Sula ficou bem mais difícil do que foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutes ago, pedrobello said:

Eu só me atentei a uma mudança ENORME na Sula quando vi esse sorteio. Essa fase prévia aí é antes de uma Fase de Grupos, que classifica só um participante por grupo para as oitavas. A Sula ficou bem mais difícil do que foi.

E acho que, além de mais difícil, o número de jogos também vai aumentar né? Acho isso legal, mesmo sabendo que o calendário sul-americano e o brasileiro já estão estourando e blá blá blá. Isso à parte, é uma forma de valorizar a competição, que eu sempre gostei diga-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

E acho que, além de mais difícil, o número de jogos também vai aumentar né? Acho isso legal, mesmo sabendo que o calendário sul-americano e o brasileiro já estão estourando e blá blá blá. Isso à parte, é uma forma de valorizar a competição, que eu sempre gostei diga-se.

Sim, essa parte é legal. Agora a fase de grupos paga 900 mil dólares por time (300 mil por jogo como mandante). Na cotação atual isso já dá quase 5 milhões de reais. Tá valendo bastante. E pra quem cai da Liberta em 3º na fase de grupos, é uma etapa a menos pra chegar na final. Achei bem maneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Tá falando da Pré-Libertadores, né? Hahaha com certeza, cairemos e dando vexame como é de praxe. Pode anotar.

Qual a premiação para o clube que perde na fase pré-Libertadores, e se caso tenha, pré-Sulamericana?

Vi que na fase 1 é de U$ 550k. Mas por via das dúvidas pergunto aqui.

E outra coisa, como é o rateio desse prêmio? São para todo o elenco profissional, ou só os que jogaram a partida? Comissão técnica ganha a parte dela também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipevalle disse:

Qual a premiação para o clube que perde na fase pré-Libertadores, e se caso tenha, pré-Sulamericana?

Vi que na fase 1 é de U$ 550k. Mas por via das dúvidas pergunto aqui.

E outra coisa, como é o rateio desse prêmio? São para todo o elenco profissional, ou só os que jogaram a partida? Comissão técnica ganha a parte dela também?

https://globoesporte.globo.com/blogs/bastidores-fc/post/2021/01/27/conmebol-aumenta-em-us-12-milhoes-a-premiacao-da-copa-sul-americana.ghtml

Aqui tem os valores de cada fase da Sula e da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, pedrobello said:

Sim, essa parte é legal. Agora a fase de grupos paga 900 mil dólares por time (300 mil por jogo como mandante). Na cotação atual isso já dá quase 5 milhões de reais. Tá valendo bastante. E pra quem cai da Liberta em 3º na fase de grupos, é uma etapa a menos pra chegar na final. Achei bem maneiro.

Caramba, não tava sabendo desse incremento nos prêmios/valores. Agora ficou ainda mais interessante, hahahahaha! Eu tava falando no aspecto desportivo ali em cima, mas essa questão financeira com certeza é um fator importantíssimo numa fase como a que vivemos hoje no mundo.

Valeu pelas infos e pelo link ali, depois vou ler com mais calma. Deve ter sanado as dúvidas do Fê também (@felipevalle).

 

 

p.s: meio fora do assunto, mas você sabe se atualizaram isso no FM? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fazia ideia dessa mudança na Sul-Americana. Me parece bem interessante.

Para os times que caem da Libertadores, são duas datas a menos, na realidade, pois entrariam nas oitavas, não mais nos 16avos.

Para os demais brasileiros, acho que sequer há acréscimo de datas, visto que aparentemente todos entram já na fase de grupos. Essa fase tem 6 jogos, sendo que 2 deles entram no lugar dos 2 dos extintos 16 avos, e os outros 4 correspondem às fases anteriores aos 16 avos (salvo engano, eram exatamente 2 fases, ou seja, 4 datas). Fica igual.

Li bem por cima, então posso ter falado alguma besteira. Corrijam-me se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, JGDuarte said:

Não fazia ideia dessa mudança na Sul-Americana. Me parece bem interessante.

Para os times que caem da Libertadores, são duas datas a menos, na realidade, pois entrariam nas oitavas, não mais nos 16avos.

Para os demais brasileiros, acho que sequer há acréscimo de datas, visto que aparentemente todos entram já na fase de grupos. Essa fase tem 6 jogos, sendo que 2 deles entram no lugar dos 2 dos extintos 16 avos, e os outros 4 correspondem às fases anteriores aos 16 avos (salvo engano, eram exatamente 2 fases, ou seja, 4 datas). Fica igual.

Li bem por cima, então posso ter falado alguma besteira. Corrijam-me se eu estiver errado.

Ficam duas datas a mais. Tinha a primeira fase, depois esses 16avos com os times da Libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, pedrobello said:

Ficam duas datas a mais. Tinha a primeira fase, depois esses 16avos com os times da Libertadores. 

Entendi. Jurava que eram duas fases antes dos 16avos...

Bom, de qualquer maneira, não há um grande prejuízo, afinal os times da Sula terão o mesmo número de datas dos da Libertadores. 

Espero que junto com essas mudanças tenhamos uma valorização do torneio por aqui. Se os clubes brasileiros conseguissem não passar vergonha, já ajudaria bastante. Nos últimos anos, com exceção do título do Aflético, os principais jogos do campeonato praticamente passaram em branco pros brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, JGDuarte said:

Entendi. Jurava que eram duas fases antes dos 16avos...

Bom, de qualquer maneira, não há um grande prejuízo, afinal os times da Sula terão o mesmo número de datas dos da Libertadores. 

Espero que junto com essas mudanças tenhamos uma valorização do torneio por aqui. Se os clubes brasileiros conseguissem não passar vergonha, já ajudaria bastante. Nos últimos anos, com exceção do título do Aflético, os principais jogos do campeonato praticamente passaram em branco pros brasileiros.

Acho que não são os clubes daqui que cagam, é que os classificados são muito ruins. O décimo colocado do brasileiro é um time ruim. Imagina os times mais abaixo.

Se não rolar como o Athletico que melhorou ao se classificar, vai rodar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu acho que os clubes brasileiros erram forte com relação à Sula. É um campeonato relativamente acessível de se ganhar, traz um bom retorno financeiro além de te classificar diretamente pra Libertadores do ano seguinte. Fora que, porra: é mais um caneco pra galeria, caceta hahahaha! E continental ainda por cima.

Desde quando ela foi criada eu sempre a vi dessa maneira. E nunca entendi porque tantos clubes desdenhavam e ainda desdenham dela. Comemorei bastante em 2012 quando o SPFC fez uma puta campanha pra conquistá-la, tirando aquele papelão do Tigre na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Eu acho que os clubes brasileiros erram forte com relação à Sula. É um campeonato relativamente acessível de se ganhar, traz um bom retorno financeiro além de te classificar diretamente pra Libertadores do ano seguinte. Fora que, porra: é mais um caneco pra galeria, caceta hahahaha! E continental ainda por cima.

Desde quando ela foi criada eu sempre a vi dessa maneira. E nunca entendi porque tantos clubes desdenhavam e ainda desdenham dela. Comemorei bastante em 2012 quando o SPFC fez uma puta campanha pra conquistá-la, tirando aquele papelão do Tigre na final.

Assino embaixo.

9 horas atrás, pedrobello disse:

Acho que não são os clubes daqui que cagam, é que os classificados são muito ruins. O décimo colocado do brasileiro é um time ruim. Imagina os times mais abaixo.

Se não rolar como o Athletico que melhorou ao se classificar, vai rodar. 

Então, isso de "ser ruim" passa mais pela incompetência de organizar um time competitivo, focado na competição, do que propriamente pela falta de qualidade do plantel. Os argumentos que você usou em relação ao Brasll servem também pros outros países, talvez até mais. 

Fico curioso pra ver o Bragantino na Sula na temporada que vem (isso se não for pra Libertadores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top a classificação pra Libertadores do Uruguai. 😂

Achei legal a parte da análise de risco e oportunidades sobre aceitar as vagas que vão aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pré-Libertadores pros brasileiros começa dia 10/03 e a final da Copa do Brasil, que define se Grêmio ou São Paulo/Fluminense vai pra fase preliminar, acaba dia 07/03. Transição pra próxima temporada de um desses times vai ser show. Nem preciso dizer pra quem vai sobrar, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leho. disse:

Próximo vexame do SPFC já tem nome e data marcada: Ayacucho, dia 09/03. Parabéns aos envolvidos.

 

Quem passar desse confronto pega a chave do Del Valle ou do San Lorenzo?

Del Valle é bem mais acessível, tão em processo de reconstrução. Agora o San Lorenzo é aquilo né, time argentino em mata-mata sempre é furada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Quem passar desse confronto pega a chave do Del Valle ou do San Lorenzo?

Del Valle é bem mais acessível, tão em processo de reconstrução. Agora o San Lorenzo é aquilo né, time argentino em mata-mata sempre é furada.

Del Valle. Chave do San Lorenzo tá no caminho do Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 hours ago, Dsmoreira said:

Quem passar desse confronto pega a chave do Del Valle ou do San Lorenzo? [...]

Eu nem tive a curiosidade de ver isso porque todo mundo sabe que o SPFC não vai passar do Ayacucho. Então foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Leho. disse:

Eu nem tive a curiosidade de ver isso porque todo mundo sabe que o SPFC não vai passar do Ayacucho. Então foda-se.

Vai sim, carai HAHAHA

Problema pros times brasileiros é o segundo confronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Vai sim, carai HAHAHA

Problema pros times brasileiros é o segundo confronto.

Pior que o Talleres foi o primeiro confronto kkkkk. Tanto é que eles nem passaram pra fase de grupos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Libertadores e Sulamericana 2021
  • Leho. pinned this tópico
  • JGDuarte unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...