Jump to content

O Bancário - 2041-42 - Leverkusen - Arranque forte...em quase tudo (Atu:29/11)

Cadete213
 Share

Recommended Posts

YO9BcGz.png

Olá a todos. Sou novo por cá, mas sou um dos veteranos do CMPT (o fórum FM em Portugal), onde me registei em 2006. Gosto de apresentar os saves com mais base nas imagens do que nos textos, mas não esperem muito em termos de grafismos 😁

Meu nome é Fábio, mas sou conhecido como Cadete, devido ao antigo jogador de futebol do Sporting e Celtic (entre outros), Jorge Cadete. Sou natural do Funchal, Ilha da Madeira. Ou seja, sou da mesma cidade do Cristiano Ronaldo.

xbBGdTT.png

Sempre fui fã de futebol e minha equipa favorita é o Arsenal. Muito novo comecei a jogar nas camadas jovens do CS Marítimo, e por lá fiquei até aos 17 anos. Pelo caminho, fui campeão regional várias vezes e cheguei a jogar contra o grande CR7, quando este ainda vestia as cores da camisola do CD Nacional. A melhor época que tive, foi nos sub-17, quando terminamos a época sem derrotas (20 vitórias e 2 empates). De seguida, disputamos a fase nacional, onde defrontei o Sporting CP, Barreirense e Campomaiorense. Estes dois últimos, já viveram dias melhores e o Campomaiorense, na altura, jogava no Tugão.

gQmWmcV.jpg

Nos sub-19, decidi sair do clube da minha infância e fui jogar no clube da terra da minha mãe, o CD Ribeira Brava, que tem como maiores rivais, o Pontassolense. Passei dois anos fantásticos no clube e vencemos o primeiro troféu do clube, nas camadas jovens, a Taça da Madeira. Na final, derrotamos o CF União. Lembro-me muito bem desse jogo. Marquei o primeiro golo e o resultado final foi 4-2. No final, festejamos imenso e levamos a Taça para a nossa "terrinha". Isto foi na primeira época. 

Na segunda época, fui chamado à equipa principal, para fazer a pré-época. O CD Ribeira Brava disputava o Campeonato Nacional de Séniores e ainda joguei um amigável contra a equipa B do Marítimo, uma casa que conhecia muito bem. Fiz a época nos sub-19 e fui o melhor marcador da equipa. Nos séniores, ainda fui emprestado ao São Vicente, mas infelizmente, devido a um problema de saúde no sangue, abandonei o futebol e a carreira de jogador.

4AvD6vw.jpg

A vida seguiu e comecei a trabalhar. Acabei os estudos à noite, onde conheci minha parceira. Passados 15 anos ainda estamos juntos. Mudou a minha vida para muito melhor e vivemos juntos na sua terra, o Jardim do Mar. Uma pequena vila no sudeste da Ilha da Madeira, com 200 habitantes. Mas não se deixem enganar pelo seu tamanho, pois é conhecida a nível mundial, devido ao surf. A modalidade chegou tarde à Madeira, nos anos 90. Começou então a ser divulgada e de repente, tínhamos surfistas do mundo inteiro a visitar a ilha, que rapidamente se tornou conhecida como  o "Hawai da Europa". 

Minha sogra tem uma Residencial a Casa da Cecília, que recebeu os primeiros surfistas na ilha e a minha parceira foi a primeira mulher a surfar na Madeira. Os mais famosos surfistas portugueses passaram por cá várias vezes, houve um Billabong Contest no final dos anos 90, Garrett McNamara também já esteve na Residencial da minha sogra e Grant "Twiggy" Baker, campeão mundial de ondas grandes, é um regular por aqui. Gosta de ir ao Jardim do Mar treinar, antes da etapa da Nazaré, em Portugal Continental.

MdOVmej.jpg

Em 2008, decidimos emigrar e passamos o Verão em Cagnes-Sur-Mer, no sul de França. Trabalhamos num camping e os donos tornaram-se na nossa segunda família. Sempre que podemos, fazemos uma visita e vice-versa. Aprendi a falar francês, o que é sempre bom no mundo do trabalho. Depois deste magnífico Verão, acabamos na Ilha de Jersey. Uma dependência da coroa Britânica. É uma ilha offshore, ou seja, um paraíso fiscal, que goza de uma certa independência e tem o seu próprio governo. No entanto, o poder supremo é a raínha de Inglaterra.

A comunidade portuguesa é grande e equivale a cerca de 10% da população local. Brasileiros tem poucos e só conheço 2. 

Trabalhei vários anos na loja de um campo de golfe, e comecei a praticar este desporto. Tornou-se um dos meus passatempos favoritos e cheguei a fazer parte da equipa que se tornou campeã de Jersey, indo de seguida à ilha vizinha de Guernsey, jogar pelo título de campeão das Ilhas do Canal. Infelizmente perdemos.

Obj81Jo.jpg

Vida que segue (como diz um amigo meu cá do fórum), e como trabalhava aos fins-de-semana, não pude jogar futebol. Dediquei-me então ao Futsal, que por cá é amador. Aliás, em Jersey, a única equipa profissional que há, é o Jersey Reds. Uma equipa de râguebi que disputa o segundo escalão do râguebi inglês. No futsal, joguei em 2 equipas locais. Fui campeão duas vezes e venci a taça uma vez. O futsal aqui é diferente e as regras também. Tanto, que ainda chamam de 5-a-side, não podemos entrar na área do Guarda-Redes e a bola não pode subir acima da altura dos ombros. Coisas dos ingleses.

XxqsB21.jpg

Após vários anos no campo de golfe, consegui um emprego no HSBC, um dos maiores bancos a nível mundial. Sendo Jersey um paraíso fiscal, a sua economia é movida pelo mundo das finanças. Vários são os bancos que cá estão, incluíndo Royal Bank of Canada, Lloyds, Santander, CitiBank ou Natwest. Além destes, tem outros bancos privados e muito dinheiro passa por cá. De vez em quando, entra nas bocas do mundo por eventuais branqueamentos de dinheiro e abrem-se investigações. É um mundo à parte.

O HSBC Expat e o HSBC Channel Islands e Isle of Man, têm cá a sua sede e é lá que trabalho. Fui Product Manager e agora sou Operational Support Manager. 

YnnJrNm.jpg

Trabalhar no banco libertou-me os fins-de-semana, e voltei ao futebol de 11. Como ja estava a chegar aos 35 anos, decidi jogar nos veteranos. Fui convidado para jogar no St Paul's FC, que é o maior clube da ilha. Aceitei logo e na primeira época fomos campeões, só com vitórias. Não perdemos nenhum ponto. Época de sucesso e apenas não vencemos a Taça de Veteranos, pois esta foi cancelada devido ao Covid-19. Começamos a segunda época, e até ao momento nao perdemos nenhum jogo. Queremos ser bi-campeões, sem derrotas. 

Como ainda estou para as curvas, tenho feito alguns jogos pela equipa de reservas, onde a minha experiência é essencial para ajudar os mais jovens. Disputam a 3ª e última divisão de Jersey, e permite-me ir mantendo a forma ao jogar contra os mais novos.

dc7M2Vv.jpg

E por aquí fica a realidade do save. Aproveitei para me apresentar e assim ficam a me conhecer um pouco melhor. Daqui em diante, entraremos na ficção e na parte divertida do save. Adoro viajar e já estive em 5 continentes. Só me falta mesmo visitar a América do Sul.

Trabalhando no HSBC, irei aproveitar esse facto para dar andamento a este save e irei baseá-lo nisso mesmo, a oportunidade de poder viajar pelo trabalho. 

6leXNxL.png

Spoiler

Para este save, sendo o meu primeiro aqui, o objetivo principal é divertir-me e espero que gostem. De resto, vou começar como amador e treinar equipas amadoras, dependendo de onde vou estar a trabalhar. Assim sendo, deixo aqui a pequena lista:

• Divertir-me
  • Vencer ligas amadoras
  • Viajar o mais possível, por este belo mundo
  • Tornar-me treinador profissional
  • Vencer uma Liga nacional
  • Vencer uma Taça nacional
  • Vencer uma competição internacional (Libertadores ou Champions)
  • Acabar a carreira em Portugal

AmVBCHh.png

Spoiler

TEMPORADA 2020-21

TEMPORADA 2021-22

TEMPORADA 2022

TEMPORADA 2022-23

TEMPORADA 2023

TEMPORADA 2024

TEMPORADA 2024-25

TEMPORADA 2025-26

TEMPORADA 2026-27

TEMPORADA 2027-28

TEMPORADA 2028-29

TEMPORADA 2029-30

TEMPORADA 2030-31

TEMPORADA 2031-32

TEMPORADA 2032-33

TEMPORADA 2033-34

TEMPORADA 2034-35

TEMPORADA 2035-36

TEMPORADA 2036-37

TEMPORADA 2037

TEMPORADA 2038

TEMPORADA 2039

TEMPORADA 2040

TEMPORADA 2040-41

TEMPORADA 2041-42

GKpqC5Z.png

Spoiler

fycj5u8.png  Wing Go Fu Moon FC

2020/21 - Campeão da 4ª Divisão de Hong Kong

2021/22 - Campeão da 3ª Divisão de Hong Kong

kWoiPZK.png Mount Albert Ponsoby FC

2022 - 4º classificado na 3ª Divisão da Nova Zelândia, região de Auckland

2022/23 - Campeão da 3ª Divisão da Nova Zelândia, região de Auckland

59prmCN.jpgLA Galaxy II

2023 - Último classificado da USLC Western Conference

2024 -  7º classificado da USLC Western Conference

0fQu3GC.png AO Chania

2024/25 - 9º classificado na Superliga Grega

2025/26 - 5º classificado na Superliga Grega

2026/27 - 3º classificado na Superliga Grega

yWFImDI.jpg Olympiakos Pireus

2027/28 - Campeão da Superliga Grega, Vencedor da Taça da Grécia

2028/29Campeão da Superliga Grega, Vencedor da Taça da Grécia

2029/30Campeão da Superliga Grega, Vencedor da Taça da Grécia, Finalista vencido da Champions League

0e5xXWG.png Paris Saint Germain

2030/31 - Campeão da Ligue 1, Vencedor da Taça de França, Vencedor da Champions League

VQbE4re.png SSC Napoli 

2031/32 - 2º classificado na Série A Italiana

2032/33 - Campeão da Série A Italiana, Vencedor da Champions League

hZpwKBQ.png Arsenal FC 

2033/34 - Vencedor Supertaça Europeia, 3º classificado na Premier League

2034/35 - 2º classificado na Premier League

2035/36 Vencedor da Premier League, Vencedor da Champions League

2036/37 Vencedor da Premier League, Vencedor da Champions League, Vencedor da Carabao Cup

pDHMttP.pngEspanha

2037 - 1º do grupo na fase de apuramento para o Mundial

2038 - Vencedor da Copa do Mundo 2038 

2039 - Finalista vencido Liga das Nações, 1º grupo de apuramento para o Europeu

2040 - Vencedor do Campeonato Europeu 2040

22NOs53.gif Bayer Leverkusen

2040/41 - Vencedor da Bundesliga, Finalista vencida da Champions League

2041/42 Vencedor da Supertaça da Alemãnha

Seja bem vindo ao nosso espaço de diversão meu amigo Cadete.

Sinta-se em casa.

Just now, LC said:

Aja bem vindo ao nosso espaço de diversão meu amigo Cadete.

Sinta-se em casa.

Obrigado amigo. Abraço.

4 minutos atrás, Andreh68 disse:

Só para entender. Essa apresentação toda foi sua pessoal, ou do personagem do save?

Pelo o que entendi é pessoal.

E por aquí fica a realidade do save. Aproveitei para me apresentar e assim ficam a me conhecer um pouco melhor. Daqui em diante, entraremos na ficção e na parte divertida do save. 

10 minutes ago, Andreh68 said:

Só para entender. Essa apresentação toda foi sua pessoal, ou do personagem do save?

É pessoal.

2 minutes ago, LC said:

Pelo o que entendi é pessoal.

E por aquí fica a realidade do save. Aproveitei para me apresentar e assim ficam a me conhecer um pouco melhor. Daqui em diante, entraremos na ficção e na parte divertida do save. 

Obrigado. É mesmo isso.

Bem vindo irmão madeirense

Minha família tem origem na Ilha da Madeira, Ribeira Brava

Jogo o FM 20 e no momento estou a treinar a seleção do Canadá

Foi o que pensei. Muito legal, muitas historias para contar.

Esse pedaço de terra ai da sua sogra um estouro hein. Uma boa aposentadoria.

21 minutes ago, Leo_1984 said:

Bem vindo irmão madeirense

Minha família tem origem na Ilha da Madeira, Ribeira Brava

Jogo o FM 20 e no momento estou a treinar a seleção do Canadá

Obrigado. Minha mãe e toda a sua família também são da Ribeira Brava, ou seja, sou meio ribeira-bravense. Boa sorte na seleção do Canadá.

13 minutes ago, Andreh68 said:

Foi o que pensei. Muito legal, muitas historias para contar.

Esse pedaço de terra ai da sua sogra um estouro hein. Uma boa aposentadoria.

Obrigado. Adoro aquela terra e o plano é reformar-se lá.

1 minute ago, L U I Z said:

Seja bem-vindo e bom save. 🙂 

Obrigado 😀

Uma bela história de vida que, como tantas outras ao redor do mundo, tem que abandonar o sonho e seguir em frente descobrindo que o mundo traz surpresas todo dia. Parabéns por levantar a cabeça e seguir em frente. 

Quanto ao save, boa sorte navegando pelos times amadores e quem sabe não chega ao Arsenal para ser campeão.

56 minutes ago, ElPerroMG said:

Uma bela história de vida que, como tantas outras ao redor do mundo, tem que abandonar o sonho e seguir em frente descobrindo que o mundo traz surpresas todo dia. Parabéns por levantar a cabeça e seguir em frente. 

Quanto ao save, boa sorte navegando pelos times amadores e quem sabe não chega ao Arsenal para ser campeão.

Obrigado. Temos que seguir em frente e aprender com as situações que vivemos. Chegar ao Arsenal seria um sonho.

49 minutes ago, Jonas Nunes said:

Bem-vindo ao fórum, espero que apareçam mais lusitanos por aqui.

E tomara que nessas andanças você dê uma passadinha no maior Tricolor do Brasil. Sucesso. 

Obrigado. Seria bom ter mais lusitanos por aqui. Veremos se nesta aventura irei passar pelo Brasil.

Bom que não demorou para começar. Faltou identificar onde você está nas fotos, principalmente nas duas primeiras.

Joga no St.Paul em qual posição?

53 minutes ago, M. Feitosa said:

Muito bacana! Boa sorte e seja bem-vindo, Cadete!

Obrigado.

38 minutes ago, ggpofm said:

Bom que não demorou para começar. Faltou identificar onde você está nas fotos, principalmente nas duas primeiras.

Joga no St.Paul em qual posição?

Obrigado. Na primeira foto, sou o primeiro da direita, na fila de baixo. Na segunda foto, sou o gajo com metade da cara tapada pelas luvas do Guarda-Redes.

Jogo a médio centro, como organizador de jogo (tipo uma versão amadora e barata do Pirlo) 🤣

• Henrique M. changed the title to O Bancário
  • Vice-President

Boa sorte na sua jornada aqui no PM.

História de vida bem bacana e interessante de saber. A emigração de portugueses para a França é algo normal, até onde sei, mas para essa ilhota aí não sabia.

3 hours ago, Henrique M. said:

Boa sorte na sua jornada aqui no PM.

História de vida bem bacana e interessante de saber. A emigração de portugueses para a França é algo normal, até onde sei, mas para essa ilhota aí não sabia.

Obrigado. Sim, normal a emigração portuguesa para França e para Jersey, é mais a comunidade Madeirense. São imensos os que cá estão. Aos poucos vejo cada vez mais Continentais, mas açorianos ainda não encontrei nenhum.

CS4it6X.png

E cá estou eu de novo. Quanto a este save, selecionei as Ligas principais europeias, mais Portugal e Rússia. De resto, somente ativei a Nova Zelândia e ligas asiáticas. O HSBC tem uma forte presença no mercado asiático e é onde consegue o maior lucro. Aliás, a sigla HSBC quer dizer Hong Kong & Shanghai Banking Corporation. O banco foi criado no século 19, em Hong Kong, quando ainda era um território britânico. Daí que seja um banco britânico. As Ligas asiáticas selecionadas, mais a Nova Zelândia, têm todas sucursais do HSBC.

y9xGRGL.png

Quanto ao personagem, serei eu. Fábio "Cadete" é o treinador escolhido. Nascido no Funchal e adepto do Arsenal. Sempre fui futebolista amador e em Jersey, consegui tirar o primeiro nível de treinador. Tenho a Licença Nacional C e pretendo continuar a subir de nível, chegando a profissional. De momento, a minha carreira é no HSBC e o futebol é o meu passatempo favorito.  

P89LMqH.png

Ora já estou em Jersey há 12 anos, e agora que trabalho numa empresa internacional, decidi que era hora de viajar por esse mundo fora, através do trabalho. No início de 2020, comecei a procurar na secção interna do banco, por trabalhos noutros países. Surgiram vários na Europa, mas a maioria estava na Ásia. Desde Macau a Singapura, passando pela China e Hong Kong.

Vi as oportunidades de emprego e acabei por concorrer a cargos de Relationship Manager, em Hong Kong e China, mais precisamente em Shanghai. Tive a felicidade de ser selecionado para entrevistas para ambos os cargos, que foram feitas por video-chamada. 

Passadas duas semanas, recebi uma chamada de Shanghai a me oferecer o trabalho. Fiquei muito contente e telefonei logo à mulher...ou ia telefonar, pois meu telemóvel tocou outra vez. Era de Hong Kong e também queriam oferecer-me o cargo. Pedi a ambos para refletir e tomaria a decisão em 24 horas.

Tive a pensar muito no assunto e quando cheguei a casa, falei com a mulher...

-Olá querida. Tudo bem?

-Tudo. Que se passa? Estás muito pensativo.

-Olha, sabes as vagas que concorri para Relationship Manager, na China e em Hong Kong? Telefonaram-me hoje de ambas a oferecer o trabalho. Que faço.

-Parabéns amor. Que notícia fantástica. Mas já escolheste?

-Ainda não. Estou indeciso.

-É simples. quem ofereceu um salário melhor?

-Hong Kong

-Onde preferes viver?

-Shanghai.

-OK. Com esta cena toda deste Covid 19 ou lá o que é, não sei se é boa ideia ir para a China.

-Pois, mas em Hong Kong, andam com protestos pró-democracia e tal nas ruas.

-Olha, mas Hong Kong não é mais seguro?

-Sim,é.

-Então pronto. Pensa melhor mas agora vamos jantar que a comida está ficando fria...

E assim foi a conversa. Tive a pensar durante a noite e cheguei a uma decisão. Na manhã seguinte (já tarde na Ásia), tomei a minha decisão. Tive que ficar um mês em Jersey, no trabalho e a resolver papeladas e burocracias. Vendemos o apartamento, enviamos os nossos bens para a nova morada e fizemo-nos à vida.

Despedi-me dos amigos do trabalho e do futebol e partimos para a nova aventura. Quando me dei de conta, já estava no avião. 

E lá fomos nós para uma nova etapa no nossa vida.

kxqxcNo.jpg

Depois de várias horas a voar, com escala no Dubai para mudar de avião, chegamos ao nosso destino. A linda Hong Kong. Terra onde foi criado o HSBC e que me ofereceria uma excelente oportunidade para progredir na minha carreira. O contrato de trabalho é de 2 anos, com possibilidade de extender por mais 2. De momento, o nosso espírito é aventureiro e queremos conhecer o maior número de cidades possível. Dizendo isto, a estadia aqui deverá ser de apenas 2 anos.

3XXSRi3.jpg

Quando chegamos, estava tudo calmo e o motorista do táxi levou-nos para o apartamento que alugámos. Deu-nos as boas vindas a Hong Kong e disse que iríamos gostar de lá viver. Aproveitei e já pedi dicas para bons restaurantes e locais a visitar.

Nessa mesma noite, comecei a ouvir barulho, que parecia vindo de uma multidão. Fui à janela e era mesmo isso...uma multidão na rua a protestar. Hong Kong estava a passar por dificuldades e queria a indepedência ds China, devido a uma nova lei imposta pelo governo chinês e que não é do agrado dos locais.

Decidi ir à rua, pois nunca tinha estado num protesto. As pessoas foram igualmente simpáticas, e não houve carga policial, pois foi tudo muito pacífico. Minha mulher estava assustada mas cedo se sentiu mais tranquila e juntou-se ao protesto. Nada como estar do lado dos locais, principalmente quando acabamos de chegar.

SqB96RW.jpg

Lá nos instalamos e fui então trabalhar. O edifício é lindíssimo e vemos o orgulho que têm por cá. O povo, chama o HSBC de The Bank, pois ajudaram imenso após a segunda Guerra Mundial a restabelecer a economia, distribuindo dinheir pelo povo.

No meu trabalho, Relationship Manager, vou cuidar das contas pessoais e de investimento de clientes Premier, em Hong Kong. Terei a minha lista de clientes e estarei sempre disponível a ajudá-los, seja em transações bancárias, oportunidades de investir o dinheiro ou mesmo pedir empréstimos bancários. Só olharei pelas contas de clientes cuja língua materna é inglês, francês ou português.

Quando estiver adaptado e bem instalado, vou logo procurar informação sobre o futebol local e onde poderei começar a carreira de treinador. Ainda tenho idade para jogar nos escalões inferiores, mas não quero correr riscos e lesionar-me. O mais importante, ainda é o trabalho no banco.

Fb1s6nR.jpg

Gostei da ideia e da apresentação. Tempos atrás comecei um save em que eu era um bancário brasileiro morando na Ilha da Madeira. Comecei treinando o time B do marítimo, mas não foi pra frente.

Boa sorte na empreitada asiática.

1 hour ago, Nei não cai (38D) said:

Gostei da ideia e da apresentação. Tempos atrás comecei um save em que eu era um bancário brasileiro morando na Ilha da Madeira. Comecei treinando o time B do marítimo, mas não foi pra frente.

Boa sorte na empreitada asiática.

Obrigado. Misturei um pouco de realidade no save. Pena não teres ido para a frente com o Marítimo B. Sendo madeirense e tendo jogado nas camadas jovens do Marítimo, podia dar-te umas dicas 😀

58 minutos atrás, Cadete213 disse:

Obrigado. Misturei um pouco de realidade no save. Pena não teres ido para a frente com o Marítimo B. Sendo madeirense e tendo jogado nas camadas jovens do Marítimo, podia dar-te umas dicas 😀

Quem sabe uma próxima.

Está na fila de ideias hahaha

Uh, uh. A PM é a casa das historinhas!🎭👨‍💻

Curioso, sempre relacionei o HSBC a Asia. Claro, um protetorado britânico! 🤦‍♂️ Vida longa a rainha!

Mas pegar dica de restaurante com taxista? Claro, a opinião dos locais importa, e muito, mas da uma olhada no Tripadvisor! 😃

1 hour ago, Andreh68 said:

Uh, uh. A PM é a casa das historinhas!🎭👨‍💻

Curioso, sempre relacionei o HSBC a Asia. Claro, um protetorado britânico! 🤦‍♂️ Vida longa a rainha!

Mas pegar dica de restaurante com taxista? Claro, a opinião dos locais importa, e muito, mas da uma olhada no Tripadvisor! 😃

E viva as historinhas. HSBC começou na Ásia e agora tem presença em mais de 60 países a nível mundial, tendo presença em todos os continentes...mas o maior lucro ainda vem da Ásia. 🤑

Quanto aos restaurantes, pesquisei no trip advisor, mas nada como perguntar ao locais pelos restaurantes com a comida tradicionalmente genuína e não para turistas. Só espero que não me tenha enganado. 😁

Ok, vamos para Hong Kong. Taxista simpático, protestos e tudo o mais. Vamos ver qual clube irá lhe dar uma oportunidade. Acompanhando.

• Cadete213 changed the title to O Bancário - 2041-42 - Leverkusen - Arranque forte...em quase tudo (Atu:29/11)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Share

• Similar Content

• tricolor de coraçao
      By tricolor de coraçao
      APRESENTAÇÃO DO CLUBE E DO SAVE

A) Detalhes gerais, estádio e o clube
      Olá amigos leitores! 
      Mês passado comecei a contar a história do save que iniciei com o Oldbury Utd F.C. time amador da cidade de Oldbury, na Inglaterra, nos arredores de Birmingham, na região de West Midlands, que já chegou a jogar na Midlands Football Aliance e ser campeão da West Midlands (Divisão regional nivel 10) mas que acabou indo parar no ultimo nível da pirâmide inglesa, no nível 16 (amador/distrital) ou seja na Birmingham e District League Division Four. Agradeço ao @Cadete213 que me alertou de eu ter começado o save em lugar errado nesse fórum. Também recebi uns alertas da moderação e então agora tomei cuidados para não errar de novo. Espero estar fazendo certo dessa vez. Achei que a moderação iria me liberar o conteúdo mas enfim também me disseram que posso criar um save por mês, e como em novembro não criei nenhum então estou recomeçando o save, até para contar ele com mais detalhes que o texto anterior.
      Por que de escolher um clube da região de Birmingham? Por uma questão de realismo e geografia. Simpatizo com as equipes de Manchester, Liverpool e Londres,e estava em dúvida onde escolher um clube e como Birmingham fica mais centralizado eis a escolha.
      Bom estamos um pouco mais avançado agora então no jogo.
      O clube possui um estádio de 1.000 lugares mas na primeira temporada apenas 20 a 40 torcedores compareciam por jogo contando os visitantes 
      Para não fazer um post muito grande e para não fazer muitos post sem comentários o que poluiria a coluna vou tentar manter uma organização agradável e por algumas coisas minimizadas em spoillers.
      A seguir fotos do estádio do clube, o The Criquetts (embora no jogo apareça como Warley Rugby Club) que mais parece um campo municipal sem arquibancada e nada. Raizão mesmo!

B)(INFRA) ESTRUTURA

Começamos com o que recomenda o jogo e assim eu, treinador Ernani Bonfante, 31 anos começo com um passado de jogador amador e Licença Nacional A. 

Equipe técnica abaixo:
      De inicio não havia ninguem na comissão técnica e só jogadores cinzentos. O clube possuía apenas 1 sócio torcedor fiel, ingresso da temporada a 87 reais e o preço do bilhete a 14 reais. Também não possuímos rivais.

C) CAMPANHA COM TITULO SUADO NA BIRMINGHAM E DISTRICT LEAGUE DIVISION FOUR
      Por um descuido  na calendarização peguei o time com o jogo configurado no calendário brasileiro e assim assumi o clube na 13 ou 14ªrodada em 3º lugar uns 5pontos atrás do vice-lider. Até foi bom por que isso aumentou o desafio e ai partimos para arrumar o time e fizemos várias contratações de jogadores veteranos de 32 a 44 anos. Aqueles em fim de carreira, rodados e parecem não querer parar nunca. Como trouxe muito jogador mais de 20 vou me ater aos 2 principais destaques da temporada: o experiente goleiro português José Veiga 44 anos com passagem por muitos clubes e o atacante Moses de 33 anos

Com uma arrancada na reta final...

confirmamos o favoritismo e conquistamos o segundo titulo dessa Divisão 16.

Embora o titulo só tenha sido conquistado na penultima rodada e passando viradas e sufocos em alguns jogos antes. A ideia de jogar com ataque total com defesa alta e uma zaga muito veterana fez o time levar muita bola nas costas e sofrer na defesa.
      Tanto que José Veiga acaba o ano com 7 jogos e 9 gols sofridos mas o ataque fez sua parte e Moses Ashikodi e marcou 7 gols em 8 jogos.

D) A PREPARAÇÃO PARA A BIRMINGHAM E DISTRICT LEAGUE DIVISION THREE
      Visando a preparação para a Divisão 15 em que a Direção dessa vez espera o acesso com titulo estamos com um novo planejamento. Quase todos os veteranos foram dispensados e se antes tínhamos um plantel lento mas técnico e bem mental dessa vez temos um plantel pouco técnico e mental mas muito mais físicos com alguns jogadores de 16 anos e a maioria dos atletas com idade de 19 a 29 anos com alguns abaixo de 19 anos e apenas alguns poucos trintões como Aaron Turner de 37 anos.
      Alguns atletas que me agradei foram os goleiros Andy Wilton, Damian e O Brien , os atacantes Theo Stair, Dornell Kithambo e Owen Bridge, o zagueiro Nsumbu, o lateral Leo Roberts e o meia central Fleet, alem do armador Sullivan. É eu sei são bem ruins né mas é o que de melhor deu para trazer quando se compete com equipes semiprofissionais de divisões maiores por jogadores.
      Abaixo em spoiller o plantel
      Correria vai ser o ponto chave nesse ano.

Continuaremos a usar o 4-2-3-1 atacante ou muito atacante com pressão lá em cima jogando na área do adversário.
      Pensando na questão financeira marquei vários amistosos contra equipes semi-profissionais para atrair público e gerar renda aos cofres e como nesses jogos a maioria foi derrota certa equilibrei marcando amistosos contra equipes amadoras locais para não detonar a moral no balneário. O jogo de maior publico chegou a reunir 300 torcedores dessa vez embora uns 200 tenham sido do visitante Hereford, mas o que importa é vender ingresso e levantar fundos.

Quanto a nossa comissão técnica tivemos algumas perdas e reposições também, mas eu estou muito feliz de ter conseguido um treinador adjunto de grande qualidade para esse nível: Russ Wilcox, experiente em divisões como a Sky Bet League 2.
      O ingresso esse ano aumentou o preço para 27 reais e agora temos 2 sócios torcedores. E eu agora espero vir mais que apenas 20 a 40 torcedores.

E aí, conseguiremos mais um título? 
    • Fujarra
      By Fujarra
      E cá estou eu de volta com um save na área, minha quinta incursão pela área e a primeira em solos europeus. Já fazia um bom tempo que eu não tentava nada relevante na Europa nem em saves off, mas após alguns problemas (técnicos, pessoais e etc) que culminaram numa ausência de alguns meses aqui na área, decidi tentar um save com o Espinho de Portugal só pra passar o tempo enquanto recuperava o ânimo para retomar um dos meus saves antigos, mas no fim das contas acabei me divertindo bastante com a proposta e pensei: por quê não tentar algo na Europa, afinal de contas?

O Clube de Futebol "Os Belenenses" é um dos times mais tradicionais de Portugal, tendo sido por muitos anos considerado um dos 4 grandes clubes portugueses e um dos poucos clubes fora do eixo Porto/Sporting/Benfica a conquistar um título da Primeira Liga, conquista esta de 45/46.
      Desde os anos 80, os azuis viviam na gangorra, com algumas quedas e acessos para a primeira divisão, mas foi em 17/18 que o clube viveu seu maior dilema: a divisão da Belenenses em 2 por conta de contratos rompidos e brigas burocráticas. Nessa divisão, surgiria a B-SAD (que herdou a posição do clube na pirâmide nacional, mas proibida de usar o escudo, símbolos, hino, etc e de proclamar os antigos títulos para si) e a Belenenses, que foi parar na terceira divisão distrital de Lisboa, tendo assim que galgar todo o tortuoso caminho de volta até o topo. Sendo assim, o clube escolhido para o save é a VERDADEIRA Belenenses, a que está ressurgindo aos poucos e que atualmente já se encontra no Campeonato de Portugal (4ª divisão portuguesa). Mas como o save começa em 20/21, começaremos na 1ª divisão AF de Lisboa.

Como pode se perceber, o clube é amador, mas tem ótimas instalações de treinos (menos um problema pra eu me preocupar de início). Subindo de divisão, é provável que o clube venha a se tornar pelo menos semi-profissional.

Com 30 anos à altura de sua criação, o técnico escolhido foi o brasileiro... Marcio Fujarra. Pois é. A decisão de não criar um personagem fictício ou de ao menos buscar uma figura ligada ao clube deve-se ao fato de que meu primeiro save foi feliz pensando no básico e com um perfil baseado em mim. Depois dele, acumulei tentativas frustradas e uma ficção ambiciosa que está parada também por frustração, esta por ter perdido a história no meu HD. Então, pra evitar a pressão optei pelo arroz com feijão na hora de criar o técnico.

As qualificações são baseadas no nível atual do clube, ou seja, sou um zé ninguém com pouco estudo (basicamente eu na vida real mesmo).

Da mesma forma que eu quis voltar ao básico na criação do técnico, quero fazer o mesmo aqui, ou seja:
      - Chegar a Primeira Liga.
      - Classificar o Belenenses para sua primeira Champions League.
      - Vencer a Primeira Liga.
      - Vencer a Champions League.
      - Vencer a Copa de Portugal novamente
      - Vencer a Taça da Liga.
      Sim, basicamente ser um time vencedor e campeão. Nada de "nacionalizar elenco", ou "formar equipe apenas com jogadores da base". Eu não quero tornar esse save uma obrigação e sim uma diversão. É sobre isso e tá tudo bem.

• Base de Dados: Padrão com DB FMPT Distritais (que adiciona as ligas distritais de Portugal - agradecimento ao @TH3 K1LL3R).
      • Data de início: 10/08/20
      • Ligas adicionadas: Portugal (da distrital 1 para cima), Brasil (Terceira divisão pra cima), Alemanha, Itália, Espanha e França (Segunda divisão pra cima) e algumas outras ligas europeias com só a primeira divisão.
      • Uso de editor desabilitado, ocultar atributos, não adicionar equipe técnica chave.
    • Johann Duwe
      By Johann Duwe
      Banner by @Tsuru
      Após o insucesso com o FC Cincinnati, volto a Europa para dar seguimento em um save de desenvolvimento de clube, e gostaria de atuar em alguma liga do Top 10 e que me desse a liberdade necessária para poder garimpar pelo mundo todo sem ter restrições quanto a estrangeiros, ou ao menos ser mais liberal do que a MLS.
      Entre elas a Turquia e Portugal foram fortes concorrentes, mas no fim acabei me virando para a Holanda. Comecei então as buscas de um clube e me deparei com duas ou três opções, mas o escolhido foi o FC Eindhoven.
      Breve História
      O FC Eindhoven é um clube de futebol criado em 16 de Novembro de 1909 na cidade de Eindhoven, Província de Brabanta do Norte, ficando próximo de Antuérpia na Bélgica e Düsseldorf/Mönchegladbach na Alemanha, há outras é claro, mas com equipes relevantes para seus países, são as mais próximas.
      Então em 16/11/1909 o clube foi fundado e começa jogando em ligas amadoras, até ter seu primeiro momento de brilho em 1937 ao vencer a KNVB Beker e em 1950 teve o primeiro jogador chamado a seleção holandesa, no caso foi o atacante Nuod van Melis, seguido por Frans Tebak e Dick Snoek nos anos seguintes, essa geração teve ainda a conquista da Eredivisie em 1954, último ano antes da profissionalização.
      Em 1957 a equipe foi rebaixada a Erste Divisie e seguiu um tempo na gangorra, chegou a terceira divisão em 1969, mas já em 1975 voltou a Eredivisie, alegria que durou pouco e em 1977 voltou para ficar na Erste Divisie.
      Nomes
      Assim como muitos clubes, o Eindhoven trocou algumas vezes de nome. Criado como E.V.V. Eindhoven (Eindhovense Voetbal Vereniging), foi fundido em 1921 com a equipe amadora do Gestel, em 1997 o E.V.V. Eindhoven deixa de ser profissional. Pelo que entendi, no lugar dele foi criado o SBV Eindhoven (Stichting Betaald Voetbal Eindhoven) que manteve a história e títulos do passado e finalmente em 2002 o nome é alterado para o padrão inglês Football Club Eindhoven, o que é uma pena pois Voetbalclub Eindhoven seria muito mais charmoso e identificado com os nomes anteriores.
      Rivalidades
      Havendo duas equipes na cidade, normalmente uma delas é de maior sucesso. Foi o caso do FC Eindhoven, ao menos até o final da Década de 1950. Tendo o PSV fundado em 1913 e aceitado inicialmente apenas trabalhadores da Philips, naturalmente o lado azul predominou por um tempo, mas isso foi mudado pois ao menos pela Eredivisie, o Lichtstad Derby não ocorre desde a temporada 1976-1977. Sendo o PSV um clube de empresa, ele é considerado um clube da elite, enquanto que o FC Eindhoven é um clube do povo, vale ainda destacar que existe uma parceria entre ambos desde 2004.
      Infelizmente não encontrei em nenhum lugar nenhum os dados do Derby, seja quantidade de partidas jogadas e nem quem está levando a melhor no confronto.
      Atualmente o Helmond Sport é visto como grande rival, pois joga na mesma divisão e está distante 20km do estádio do clube.
      Distância até o Philips Stadion - Distância até o Stadion de Braak.
      Títulos
      Somente a KNVB Beker em 1937 e a Eredivisie em 1954.
      Estádio
      O Jan Louwers Stadion é um estádio multi-esportivo porém é principalmente usado para prática de Futebol, seu nome é uma homenagem a Jan Louwers que foi jogador da equipe entre 1949 e 1960 e tem capacidade para 4.600 pessoas.
      Objetivos
      - Vencer a Eredivisie.
      - Vencer a KNVB Beker.
      - Ter três jogadores chamados a Seleção Principal da Holanda, não necessariamente na mesma convocação.
      - Ser comparado ao Ajax no que tange ao desenvolvimento e valorização de produtos da base.
      Não colocarei nada sobre vencer algum título europeu pois isso, caso aconteça, será de forma natural com o desenvolvimento da equipe, das estruturas e do staff.
      Ferramentas Disponíveis
      Como o FM permite usar e abusar de ir manualmente para buscar jogadores e staff, é o que eu farei. Escrevendo até passou pela cabeça usar apenas olheiros e anúncio de emprego para contratar, porém o fato da liga holandesa não ter limite de estrangeiro, é um convite enorme para ficar fuçando e encontrando bons jogadores escondidos.
      Ressalto que minha intenção é desenvolver a base, mas isso não vai me impedir de contratar jogadores de outras equipes/nacionalidades.

Havendo alguma outra sugestão de objetivos, por favor, o façam e irei verificar se estarei adicionando.

• Gabriel.Lu
      By Gabriel.Lu
      Boa noite. Baixei o Football Manager 21 e gostaria de baixar um editor também. Eu baixei o jogo pela internet mesmo e não pela Steam. Há algum jeito de eu ter o editor? 
    • Tsuru
      By Tsuru
      Durante a pesquisa para o save do Druida, me deparei com o lema oficial de Gales, “Cymru Am Byth” (se lê “Kimiru Am Bith”) que quer dizer “País de Gales para sempre” (Wales Forever) ou “Vida longa ao País de Gales” (Long Live Wales). Na ocasião eu li erradamente “Galês para sempre” (que em inglês seria “Welsh Forever”), e apesar de estar incorreto - porque originalmente o lema se refere ao país e não à nacionalidade - a ideia ficou na minha cabeça como uma espécie de conceito de fidelidade à nacionalidade em questão.
      Na época li que as maiores equipes de Gales jogam há muitos anos na pirâmide inglesa e que decidiram permanecer assim mesmo após a criação da liga galesa, em 1992 (eu sinceramente não os culpo). Isso gera uma inusitada situação de mais de um time de um país atuando em outro (são quatro na db oficial do FM, mas soube que há outros em divisões ainda mais baixas). E por fim, pesquisando sobre experiências de jogadores com essas equipes no FM, achei no fórum oficial um jogador que decidiu criar uma espécie de “Athletic Bilbao inglês”, com a regra de contratar apenas jogadores galeses (https://community.sigames.com/forums/topic/438707-fm-18-wrexham-the-welsh-red-dragons/?tab=comments). 
      Eu adorei e percebi que ele estava basicamente materializando em um save o conceito de “Galês para sempre”. A ideia ficou guardada no porão (porque a gaveta já estava cheia delas) e ao pensar em qual save seria o primeiro no FM 21, foi a que mais me empolgou. Não só pelo desafio em si, mas por misturar uma série de elementos que eu não costumo utilizar nos meus saves, permitindo fazer mesmo algo diferente do meu usual. Entre eles estão restrição de contratações, desenvolvimento da base (que aqui vai acabar tendo papel fundamental) e o sistema que batizei de “Cafundó League”, aquele que você pega um time de uma divisão ali perto do Pré-Sal e segue nele até o mais alto possível. Eu pensei em fazer mais uma coisa diferente que seria jogar a primeira temporada antes de postar, mas empolguei e decidi compartilhar de uma vez.
      Por fim, temos a escolha do clube. Eu considero que o “nível fácil” desse desafio (isso existe?) é com Swansea e Cardiff, times maiores, com mais dinheiro e estrutura, que militam na segunda divisão e já possuem boa parte de seu elenco nacionalizada. O “nivel médio” seria com o Newport County, hoje na League Two, a quarta divisão, com um elenco com bom número de galeses mas menos estrutura e recursos do que os outros dois. E o “nível difícil” é com o Wrexham, que há algum tempo milita na Football League, quinto escalão inglês, e que por seu natural estado de penúria, contrata o que é possível (não devem nem olhar o nome do sujeito, imagina onde o cara nasceu).
      Um deles eu já queria treinar desde que fiz a entrevista aqui no PM, e foi uma escolha natural. Ok, pelo banner já dava para saber, mas quis explicar assim mesmo. Hahahaha

Fundado em 1864, o Wrexham Association Football Club (galês: Clwb Pêl-droed Cymdeithas Wrecsam - tente dizer isso rápido três vezes!) é o mais antigo do País de Gales e se define como o terceiro clube mais antigo do mundo (embora esse critério possa ser variável), sendo inclusive membro do Club of Pioneers. O nome é uma homenagem à cidade natal, Wrexham, próxima a locais de muita tradição no futebol como Liverpool e Manchester. E a equipe é conhecida como The Red Dragons, provavelmente por utilizar em seu escudo dois dragões semelhantes aos da bandeira do País de Gales.

O time manda seus jogos no Racecourse Ground, a arena internacional mais antiga do mundo que ainda recebe jogos internacionais. Ela foi aberta em 1807, sendo que recebe jogos de futebol desde 1864, e o recorde de público foi estabelecido em 1957, quando o Wrex sediou uma partida contra o Manchester United diante de cerca de 35 mil espectadores. 

Após iniciarem a vida esportiva disputando competições locais em sua terra natal, os Red Dragons entraram para a pirâmide inglesa em 1905, na Liga de Birmingham e Distrital. Em 1958 o campeonato inglês foi reorganizado e o Wrex foi para a terceira divisão, de onde oscilou desde a segundona (em fins dos anos 70), o mais alto que já chegou, e flutuou daí para baixo até o quinto escalão, a partir de 2008, quando não conseguiu mais ser promovido. 
      Depois de algumas décadas sendo administrado por um fundo de torcedores, em novembro de 2020 o clube foi vendido aos atores hollywoodianos Ryan Reynolds (o Deadpool - que aliás tem um ótimo gosto para esposas) e Rob McElhenney. Isso ocorreu depois do fechamento da db do FM, o que significa que o 21 é o último com os Red Dragons ainda sob propriedade dos seus adeptos e iniciando em dezembro de 2019 sem investidores externos (embora eu não saiba se isso vai mudar no update final).
      Em termos de títulos, o Wrexham venceu a Copa Galesa 23 vezes - o que permitiu algumas participações na antiga Taça dos Vencedores das Taças -, ganhou o FA League Trophy em 2005 e o FA Trophy em 2013, além de ter 11 títulos da FAW Premier Cup, torneio que reunia os outros galeses que jogam na Inglaterra.
      Apesar de existirem naturalmente rivalidades locais entre as equipes de Gales, os maiores rivais do Wrexham são três ingleses, nos chamados Derbies Transfronteiriços: Shrewsbury Town, Tranmere Rovers e o arquirrival Chester. Separados por apenas 20 km, Wrexham e Chester fazem um duelo muito nervoso, marcado por uma rivalidade bastante agressiva e um clima de guerra (no campo e em volta dele).

Jogadores que atuaram em um ou nos dois clubes dizem que é tão intenso quanto Arsenal vs Spurs, parecendo um verdadeiro confronto Inglaterra x País de Gales. Outra curiosidade é que o estádio do Chester, o Deva, transpassa a fronteira e seu campo está localizado totalmente em Gales - o que meio que faz dele um time inglês que joga no país vizinho (!).
      No FM o Chester está uma divisão abaixo, portanto caso esse encontro aconteça de forma oficial, deve ser mais adiante no save. Enquanto isso penso em criar uma copinha chamada Cross Border Trophy com o Wrex e os três rivais, vamos ver se eles topam.

Contratar apenas jogadores de nacionalidade galesa; (removido em 19/08/21 para tornar o save mais dinâmico e adequado ao tempo disponível) Dar preferência à equipe técnica de nacionalidade galesa (alterado em 18/10/2021 para evitar que a restrição comprometa a melhoria da equipe técnica do clube)  

Conquistar a Premier League; Conquistar uma copa inglesa; Conquistar um torneio europeu; Ter pelo menos um jogador formado no clube convocado para a seleção galesa; Ter instalações de primeiro mundo em todos os níveis; Entrar para a lista dos 10 times mais ricos da Europa.  

Criei um personagem fictício chamado Oliver Jones para ser o treinador, mas decidi não arriscar nessa parte e deixei as licenças de acordo com o que o jogo sugeria, apenas dando maior foco ao desenvolvimento de formação.

Para me dar mais opções em termos de jogadores, ativei as cinco divisões de Gales utilizando o update do Timo e personalizei a database. A opção por incluir as primeiras divisões de outros países foi para deixar o save mais realista quando o Wrexham começar a subir um pouco mais na pirâmide.

Depois que iniciei eu me dei conta que deveria ter carregado Escócia e Irlanda, onde certamente há galeses jogando. Adicionei as duas nos primeiros dias de jogo e elas estarão disponíveis a partir da próxima temporada, porém a Irlanda do Norte acabou ficando de fora por limitações de hardware.

Apresentação  "Os números não mentem jamais"  "Iniciar o trabalho é fazer dois terços dele"  "Independente da situação, olhe sempre os dois lados da moeda"  "Gol, o grande detalhe do futebol"  "O ataque é a melhor defesa?"  "A adversidade traz conhecimento, e o conhecimento traz sabedoria"  "Não há azar que sempre dure e nem sorte que nunca se acabe"  "O pagamento vem ao fim da canção"  "Se a vida te der limões..." "O que não tem remédio, remediado está" "Os diamantes galeses" "A batida insistente quebra a pedra" "Chegou a hora de recomeçar" "Poucos pregos, muitas marteladas" "Subidas e descidas" "Se um é ótimo, Dois é ainda melhor" "É sempre bom olhar na direção de casa" A reestreia na Liga Dois No rumo certo  
      Posts históricos:
      O nascimento do futebol galês
  • Create New...