Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Bancário


Cadete213

Posts Recomendados

7 minutes ago, LC said:

Ok, vamos para Hong Kong. Taxista simpático, protestos e tudo o mais. Vamos ver qual clube irá lhe dar uma oportunidade. Acompanhando.

Obrigado amigo. Veremos quem terá coragem suficiente de dar emprego a um treinador inexperiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutes ago, div said:

Bela introdução, uma história de vida sempre muito ligada ao futebol.

Boa sorte, estarei acompanhando.

 

Obrigado. Agora é chegar a treinador profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

Ora lá comecei a trabalhar, mas algo que me faltava era jogar futebol. Ia correr de vez em quando e fiz amizade com vários locais no trabalho. Logo começamos a falar sobre futebol e na vontade de jogar. Convidaram-me para jogar futebol de 5 e escusado será de dizer que aceitei logo. Todas as quartas-feiras, lá estava eu a jogar. 

Ainda vi algum talento e palavra puxa palavra, veio à tona o facto de ter o curso de treinador e o meu interesse em começar a minha carreira. Alguns dos rapazes que jogavam comigo, também jogavam nos clubes amadores e um deles era dirigente num dos clubes locais. Ficou agradado com a minha paixão e com as minhas ideias.

Jg4TZBi.jpg

Depois de acabar um dos jogos na quarta-feira, veio falar comigo e convidou-me para conhecer o presidente do clube onde ajudava e era dirigente. No dia seguinte, mal acabei o trabalho, fui às instalações do clube e sem me aperceber, estava numa sala a ser entrevistado.

-Olá Cadete, tudo bem? O Chan falou muito bem de ti e que tens curso de treinador?

-Olá. Tudo bem obrigado. Sim, tirei o 1º nível quando estava em Jersey.

-E tens experiência?

-Ainda treinei os sub-15 de um clube local, o St Peters, mas depois abandonei. Comecei a jogar, mas o meu objetivo é treinar uma equipa principal.

-E como vês o futebol? Gostas mais do Mourinho ou do Guardiola?

-Bem, como português aprecio e respeito o trabalho feito pelo Mourinho, mas os meus ideais são mais como os do Guardiola. Gosto de futebol ofensivo e quero golos. Futebol é emoção, é paixão...e para isso são precisos golos. Quero ganhar jogos porque marco mais golos que a outra equipa e não porque sofro menos. Percebe?

-Percebo muito bem. E estarias pronto a trabalhar sem ser pago?

-De momento não esperaria outra coisa. Quero começar. Ter esta experiência de ser treinador. É meu sonho.

-E tens disponibilidade para treinar?

-Tenho. Acabo sempre às 5 da tarde e estou livre aos fins-de-semana. 

-Fantástico. Muito obrigado. Gostei de te conhecer. O nosso clube foi despromovido na época passada para o 4º escalão do futebol de Hong Kong e o treinador saíu. Queremos subir outra vez de divisáo mas queremos que os jogadores disfrutem do jogo. Vou falar com o Chan e depois digo-te qualquer coisa.

-Obrigado. Foi um prazer. Até à próxima.

xRjYPMT.png

A entrevista correu bem e no mesmo dia, recebi uma chamada. Não conhecia o número, mas econheci a voz. Era o Chan. O presidente gostou muito da minha entrevista e apesar de não ter experiência, queriam dar-me a hipótese de treinar o clube. Estavam na última divisão e era um risco mínimo apontar um treinador desconhecido.

Disse logo que sim e tornava-me assim treinador do Wing Go Fu Moon FC. Contrato amador e sem receber ordenao ou prémios. Um clube que desconhecia por completo mas que me dá a hipótese de ser treinador de futebol, pelo menos por agora. Sei que o meu contrato no HSBC é de 2 anos e se tiver sucesso no clube, não ficarei mais que duas épocas também.

Excusado será dizer que ficaram surpresos com a minha nomeação, pois sou um desconhecido português, a viver em Hong Kong.

cw8cP0D.png

O clube é amador, e está na Third Division League, que é o 4º escalão do futebol honconguês. O Mong Kok está designado como o estádio, mas raramente vamos lá jogar. Estamos num país pequeno e os complexos desportivos são utilizados para os jogos das várias divisões. 

Sendo amador, tem más condições de treino para a equipa principal e camadas jovens. Algo que já esperava. Terei de trabalhar com o que me for dado.

8W5NgEB.png

Para um primeiro trabalho, nada como começar com a pressão de ser o favorito a vencer a divisão. São 14 equipas e jogaremos 26 jogos. Que saiba, não iremos disputar nenhuma taça e o foco principal estará em vencer a liga. o Sun Hei também foi despromovido connosco, mas o Wofoo deverá ser o adversário mais complicado.

De resto, estou curioso para conhecer as outras equipas e podemos ver a influência que os britânicos ainda têm por cá, ao ver clubes como o Lansbury, Islands, Ornaments ou Gospel. Afinal, Hong Kong foi uma colónia britânica até finais dos anos 90.

fVoF1vS.png

A equipa técnica e todos os membros da infra-estrutua do clube, são de Hong Kong. Já conhecia o Chan e o Presidente, o Yeung e fiquei agora a conhecer os elementos da equipa técnica. São poucos mas confio nas suas capacidades. Temos um adjunto e um treinador para as reservas e sub-18. Temos ainda um fisioterapeuta e um olheiro.

Mh1MkC4.png

O plantel, é típico de um clube amador. Para começar, são todos locais e têm os seus empregos, com exceção dos jovens Or Hoi Kin e Lee Chun, que ainda estão na escola e são os únicos que recebem uma quantia am fim do mês, para os ajudar nos estudos.

De resto, temos vários jogadores experientes e com uma certa idade. Lai Chun Kit com 38, Ng Ka Ming com 40, Kwok Yue Hung com 45 e Hung Tak Leung com 51 anos, são os mais experientes. Quando conheci o Hung, fiquei surpreso. 51 anos e tem uma condição física invejável. Irá concerteza jogar e não espero que o nível das outras equipas seja superior ao nosso.

IPXz5Bn.png

jMGJwRm.png

n349ZKy.png

PX5dwK0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de pensar a noite pra decidir é conversa fiada. A mulher escolheu Hong Kong e ela é que manda em casa 🤣🤣

Brincadeiras a parte, a história casou certinho com a escolha do clube e nada melhor do que começar por baixo pra ir pegando experiência. Mesmo sendo um time quase de master, tem tudo para fazer uma ótima campanha e corresponder o favoritismo. 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Andreh68 said:

45 e 51 uma certa idade é bondade sua! 🤣

4ª divisão de Hong Kong é novidade para mim, vejamos como será o nível de jogo.

Tenho de ser bondoso para os meus jogadores 😁. É novidade para mim também e estou muito curioso. Veremos o que sairá daqui.

2 hours ago, ElPerroMG said:

Essa história de pensar a noite pra decidir é conversa fiada. A mulher escolheu Hong Kong e ela é que manda em casa 🤣🤣

Brincadeiras a parte, a história casou certinho com a escolha do clube e nada melhor do que começar por baixo pra ir pegando experiência. Mesmo sendo um time quase de master, tem tudo para fazer uma ótima campanha e corresponder o favoritismo. 

Boa sorte!!

Claro que quem manda é a mulher...mas não digas a ninguém  🤣. O objetivo é ser já campeão e quero cumprir o desejo do presidente. Seria bom para o meu currículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no Wing Go Fu Moon FC. Mesmo sendo uma divisão amadora a equipe tem a obrigação de conquistar a promoção. Vamos ver se o treinador consegue bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, LC said:

Boa sorte no Wing Go Fu Moon FC. Mesmo sendo uma divisão amadora a equipe tem a obrigação de conquistar a promoção. Vamos ver se o treinador consegue bons resultados.

Obrigado. Muita pressão para o primeiro cargo como treinador mas vamos a eles com tudo. 

Editado por Cadete213
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do início em Hong Kong, mas ainda preferia Macau pela relação com Portugal. 

Tens todo o favoritismo a seu favor, afinal, uma cota 1,01 é baixíssima e deve conseguir a promoção sem maiores sustos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, L U I Z said:

Gostei do início em Hong Kong, mas ainda preferia Macau pela relação com Portugal. 

Tens todo o favoritismo a seu favor, afinal, uma cota 1,01 é baixíssima e deve conseguir a promoção sem maiores sustos.

 

Quem sabe ainda passo por Macau? Escolhi Hong Kong por ser o lugar onde nasceu o HSBC. O favoritismo é nosso e temos que o provar em campo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

E lá pus mãos-à-obra. Começaram os treinos e nem sempre tinha os jogadores todos. Isto de ser amador tem estas coisas. Treinos normalmente são às Terças e Quintas-Feiras, dependendo se há jogo durante a semana ou não. Outras vezes, temos que treinar em campos de futebol de 7, pois os campos de 11 estão ocupados. O que vale, são as belas paisagens que temos com os prédios todos iluminados. Ás vezes, vemos as pessoas em casa a cozinha ou mesmo na sala a ver TV.

cZAotRD.jpg

O Happy Valley Recreation Groung, é um complexo desportivo com vários campos de futebol de 11, campos de futebol de 7, campo de rugby, pista para correr e mesmo uma pista para corridas de cavalo (tradição trazida pelos ingleses e que ficou cá).

Muitos dos jogos são aqui, tal como em outros complexos desportivos. Equipas amadoras raramente têm o seu próprio campo ou estádio e a federação de futebol de Hong Kong organiza tudo aqui. Pelo menos uma vez por semana treinamos aqui, trazendo um problema grande, pois as outras equipas também treinam aqui. Assim sendo, não posso ensair jogadas diferentes. Por outro lado, também posso ver as outras equipas a treinar e tiro os meus apontamentos.

Aos fins-de-semana, jogamos quase sempre todos aqui, ao lado uns dos outros. É a tarde toda com jogos de futebol, rugby ou pessoas a correr à volta. É uma boa atmosfera. Adoro o futebol amador.

PmIsehY.jpg

lJjjCxg.jpg

O que há de negativo no futebol amador, é que os melhores jogadores nunca ficam aqui. Aparecem sempre equipas de divisões superiores, a oferecer prémios de jogo e outras condições que não podemos oferecer. Não os censuro. 

O Guarda-Redes titular, Li Ho Fai assinou pelo Kwai Tsing e o extremo Ho Ka Kin, assinou pelo Sparta de Hong Kong, uma sucursal do Sparta de Roterdão.

A 4ª divisão é a mais baixa de Hong Kong e a direção quer o título, pois o clube acabou de descer de divisão. Vou trabalhar para isso e já disse aos jogadores que esta época é para ser campeão. Estamos todos de acordo e o que vale é que em Hong Kong, toda a gente fala inglês e não preciso de tradutor.

5vikJFl.png

eRhphfZ.png

O primeiro jogo oficial estava à porta e o adversário foi o Sun Hei. Quando comecei a trabalhar, já tinham disputado o 3 amigáveis e não houve tempo para mais. Foi mesmo chegar, apresentar-se e preparar a equipa para o primeiro jogo, com apenas 2 treinos. 

Num dia de sol e com 72 pessoas a assistir ao jogo, fomos superiores e Li Chi Cheung teve um jogo memorável. Estivemos muito fortes e gostei da performance dos jogadores. Ganhamos 4-1 e enviamos uma mensagem forte para as restantes equipas, que não estamos aqui para brincadeiras. 

Neste escalão e como os campos ficam longe dos balneários, ao intervalo ficamos mesmo na linha lateral. É outro mundo.

S8XZ9Bv.png

Neste primeiro jogo, também batemos dois recordes. Hung Tak Leung, nos seus belos 51 anos, tornou-se o jogador mais velho de sempre a jogar, mostrando que velhos são os trapos e ainda está para as curvas. Por outro lado, Or Hoi Kin, lateral direito de 16 anos, é agora o mais novo de sempre a jogar neste escalão.

A experiência é importante para a equipa e a juventude é essencial devido à irreverência que nos trás. É sempre bom ter jovens destemidos e que tomam mais riscos, que às vezes é mesmo o que necessitamos...por outro lado, também pode dar errado 🤣

iaZHN0h.png

Nos restantes jogos, fizemos 4 no Happy Valley Sports Ground e vencemos todos. O Sai Kung não teve argumentos para nos fazer frente e o placar final assinalava 3-1 a nosso favor. De seguida, goleamos o Kui Tan por 5-1. Jogo de sentido único e o golo que sofremos foi inesperado. Estamos fortes e confiantes.

No 3º jogo seguido no Happy Valley, ganhamos por 3-0, sendo este o primeiro jogo que não sofremos golos. A vítima foi o Gospel. No jogo contra o Lansbury, jogamos no belo Mong Kok Stadium. Uma prenda para os jogadores deste escalão e pena foi mesmo apenas ter 40 pessoas nas bancadas. Tudo familiares de jogadores de ambas as equipas, que estavam mais preocupados em beber cerveja e colocar a conversa em dia, do que ver o jogo. O mais importante, foi que vencemos 2-0.

Contra o Lung Moon, empatamos 2-2. Perdemos os primeiros pontos da época e jogamos pela primeira vez no Morse Park. Um dos atletas teve o aniversário no dia anterior e celebraram em grande à noite. No dia do jogo, ainda sentia o hálito a alcóol nalguns jogadores e obriguei-os a tomar banho de água fria, antes do apito inicial. Mesmo assim não deu os frutos que queriam, pois não vencemos o jogo. Mas enfim, sendo amadores, pûs-me a pensar se estava sendo demasiado árduo com os atletas, mas se queremos ser campeões, temos que ter prioridades e encarar os jogos com seriedade.

Para acabar esta série, voltamos ao Happy Valley e voltamos a ser felizes no vale. Vitória convincente por 3-1 contra o KCDRSC. Sinceramente, nem sei o que as inicias querem dizer, mas também não me importo.

AgybQcf.png

Como seria de esperar e depois de um belo arranque onde só empatamos um jogo e vencemos os restantes, estamos em 1º. Temos 4 pontos de avanço para o Tsuen Wan e um jogo a menos, podendo assim aumentar a vantagem. Já o 3º classificado, o Gospel, está também a 4 pontos mas com 2 jogos a mais.

Esta é uma liga com 14 equipas e jogada a duas voltas. São 26 jogos para apurar o campeão e no final, queremos ser nós a celebrar.

f3i0tzl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai cumprindo às expectativas de forma tranquila.

Se um dia for ao Japão, converse com Kazu sobre longevidade. O rapazote fala português e está há décadas jogando futebol hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Cadete. Seja muito bem-vindo!

Estive na Madeira em 2013 e fiquei apaixonado. Muito legal conhecer sua história e saber que muitos portugueses migram para as Ilhas Jersey, essa é novidade para mim.

Aqui na área tivemos poucos saves na Ásia, ainda mais em divisões tão inferiores, então estou achando bem interessante e certamente vou acompanhar.

Fiquei imaginando aqui um jogador de 51 anos ainda em atividade e fazendo gol...não imaginava alguém com idade tão avançada, mesmo em nível amador e mesmo em Hong Kong.

Fiquei com uma dúvida sobre os objetivos do save, você vai treinar apenas times amadores?

Bom save e boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@Cadete213 disse: Aos fins-de-semana, jogamos quase sempre todos aqui, ao lado uns dos outros. É a tarde toda com jogos de futebol, rugby ou pessoas a correr à volta. É uma boa atmosfera. Adoro o futebol amador.

 

Isto mais parece os campos de futebol do Aterro do Flamengo(Rio de Janeiro) a noite, aonde o futebol rola a noite e madrugada adentro. Fora que no fim de semana que tem todos os tipos de frequentadores.

 

679YpLc.jpg

 

Está fazendo o que deve ser feito e o time vai subir sem muitas dificuldades. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutes ago, Nei não cai (38D) said:

Vai cumprindo às expectativas de forma tranquila.

Se um dia for ao Japão, converse com Kazu sobre longevidade. O rapazote fala português e está há décadas jogando futebol hahaha

Obrigado. Se for ao Japão tenho que falar com o Kazu. História incrível a dele...mas para mim já é tarde hahaha

41 minutes ago, Tsuru said:

Oi Cadete. Seja muito bem-vindo!

Estive na Madeira em 2013 e fiquei apaixonado. Muito legal conhecer sua história e saber que muitos portugueses migram para as Ilhas Jersey, essa é novidade para mim.

Aqui na área tivemos poucos saves na Ásia, ainda mais em divisões tão inferiores, então estou achando bem interessante e certamente vou acompanhar.

Fiquei imaginando aqui um jogador de 51 anos ainda em atividade e fazendo gol...não imaginava alguém com idade tão avançada, mesmo em nível amador e mesmo em Hong Kong.

Fiquei com uma dúvida sobre os objetivos do save, você vai treinar apenas times amadores?

Bom save e boa continuação!

Obrigado. Ainda bem que gostaste da Madeira, é lindíssima. Sim, muitos madeirenses emigraram para Jersey.

Quanto ao save, comecei em equipas amadoras mas o sonho é tornar-me profissional para vencer uma competição internacional. De momento estamos muito bem e isso ajudará na minha reputação...e não te enganes com a idade dele pois ainda joga e bem 😁

33 minutes ago, LC said:

 

Isto mais parece os campos de futebol do Aterro do Flamengo(Rio de Janeiro) a noite, aonde o futebol rola a noite e madrugada adentro. Fora que no fim de semana que tem todos os tipos de frequentadores.

 

679YpLc.jpg

 

Está fazendo o que deve ser feito e o time vai subir sem muitas dificuldades. Boa sorte.

Obrigado. Estamos a cumprir e queremos subir. Acho que estes campos em Hong Kong são mais seguros que o Aterro do Flamengo. ✌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Cadete213 disse:

Obrigado. Estamos a cumprir e queremos subir. Acho que estes campos em Hong Kong são mais seguros que o Aterro do Flamengo. ✌

KKKKKKKKKK, devo dizer que a possibilidade de você estar certo é muito grande, mas já joguei futebol na madrugada no aterro e foi tranquilo. O jogo do meu time na época começou a 01:00h da madrugada. Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, LC said:

KKKKKKKKKK, devo dizer que a possibilidade de você estar certo é muito grande, mas já joguei futebol na madrugada no aterro e foi tranquilo. O jogo do meu time na época começou a 01:00h da madrugada. Kkkkkkkk

01:00 da madrugada? Eish...Única vez que joguei tão tarde (ou cedo), fui num torneio de futsal. Eram 24 horas seguidas com jogos e o último jogo foi às 4 da manhã hahaha

2 hours ago, div said:

Começo bastante promissor, tal qual a carreira do Tak Leung, parece ter um caminho longo pela frente haha.

 

Obrigado. Tens razão, caminho muito longo pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time dos extremos, um com 51 e outro com 16, uma loucura!! Ainda não me caiu a ficha do jogador de 51 anos haha.

Que bom que está dando tudo certo no começo, está correspondendo as expectativas altas da imprensa e passando o carro em todo mundo. 4 pontos na frente e com 1 jogo a menos, ainda é cedo pra comemorar o título?

Boa sorte na sequência!!

17 horas atrás, Cadete213 disse:

Acho que estes campos em Hong Kong são mais seguros que o Aterro do Flamengo. ✌

Acho que até trocar o nome da ex pelo da atual é mais seguro que jogar no Aterro do Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, ElPerroMG said:

O time dos extremos, um com 51 e outro com 16, uma loucura!! Ainda não me caiu a ficha do jogador de 51 anos haha.

Que bom que está dando tudo certo no começo, está correspondendo as expectativas altas da imprensa e passando o carro em todo mundo. 4 pontos na frente e com 1 jogo a menos, ainda é cedo pra comemorar o título?

Boa sorte na sequência!!

Acho que até trocar o nome da ex pelo da atual é mais seguro que jogar no Aterro do Flamengo.

Obrigado. Futebol amador é isto. É paixão independentemente da idade. Estamos no caminho certo mas prefiro celebrar só no final.

Está decidido que nunca jogarei no Aterro do Flamengo 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um clube recém-rebaixado não dá para não esperar que o Wing Go seja o campeão. É o mínimo a se esperar. Mas o melhor mesmo são os jogadores e as idades.

Muito interessante as informações sobre o complexo esportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, ggpofm said:

Em um clube recém-rebaixado não dá para não esperar que o Wing Go seja o campeão. É o mínimo a se esperar. Mas o melhor mesmo são os jogadores e as idades.

Muito interessante as informações sobre o complexo esportivo.

Obrigado. Temos obrigação de ser campeões mesmo com os velhotes e os jovens. O complexo é engraçado e aqui em Jersey é igual para os veteranos. Quando a equipa principal ou os reservas jogam no nosso campo, temos que ir para um complexo desportivo jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

A vida em Hong Kong continua mas a paixão pelo Arsenal mantém-se. Continuo a acompanhar os Gunners e foi com alguma tristeza que vi o Arteta ser despedido. O meu sonho era um dia treinar a equipa do meu coração, mas não sei o quão realista estou sendo. Tenho saudades dos primeiros tempos do Wenger e dos Invencíveis, de ver jogadores como Henry, Bergkamp, Vieira, Adams, Van Persie, Pires, Ashley Cole, Fabregas...enfim. Há que deixar as mágoas para trás e continuar a vida.

6p5X2Pq.png

Sendo o meu trabalho o tradicional de escritório, de segunda a sexta, das 9h às 17h, tenho muito tempo livre onde passo parte dele no clube. Tirando os restaurantes, etc. aproveitei para ir ver um amigável da seleção de Hong Kong, contra o Brunei. 

Futebol é a minha paixão e uma pessoa já não pode ir ver um jogo que já pensam que estou interessado em jogadores ou sei lá o quê. Não vivo do futebol e ignoro estas notícias. Um dia, quem sabe, se for profissional, a história seria diferente.

g4hyuSd.png

Passando ao que interessa, a perda de jogadores afetou um pouco e perdemos em casa contra o Ornaments. Jogo fraco da nossa parte e não soubemos reagir à desvantagem. Acabamos perdendo por 3-1. Tínhamos que reagir a esta derrota, para que a moral ficasse em cima, e foi o que fizémos. Quatro jogos fora seguidos, só com vitórias, se bem que aqui não há exatamente casa ou fora, sendo que muitos dos jogos são disputados no Happy Valley Sports Grounds.

Derrotamos o Tsuen Wan por 2-1 e de seguida, num jogo de malucos, ganhamos 6-4 contra o Islands. Tivemos a ganhar 6-0 e ainda sofremos 4 golos. Não fiquei contente e fiz questão de passar a mensagem aos jogadores.  Ouviram bem e derrotamos o Fukien por 3-0 e o Wofoo por 4-1.

Tivemos muito tempo de pausa entre jogos, e fiquei desconfortável com a situação. Não havia ritmo de jogo mas as outras equipas estavam em situação semelhante. Mesmo assim, sem desculpas, empatamos contra o Kwok Keung e contra o Sun Hei, a 2 bolas.

2fbokHy.png

Foi então que decidi que não iria passar pela mesma situação, e como o próximo jogo era só em Janeiro, marquei vários amigáveis em Dezembro. Saldo positivo com 3 vitórias e uma derrota, contra equipas desconhecidas do mundo do futebol e queria partilhar a sua existência. Boca Seniors foi o primeiro adversário, seguindo-se o Fu Moon.

A única derrota foi contra o Swiss XI e antes de voltar aos jogos oficiais, derrotamos os Azzurri. Os jogos foram todos no Mong Kok Stadium mas o máximo de espetadores que tivemos foi 34.

JOl86yK.png

Em Janeiro, consegui reforçar a equipa com um colega do trabalho, o alemão Thomas Halder. O Thomas também trabalha no HSBC e jogamos futsal amigavelmente. Gostei das suas capacidades e convidei-o a jogar por nós.

Com ajuda da diretoria do clube, fomos ainda buscar mais dois jogadores, para atacar esta fase final e o título.

Lznu25w.png

Regressamos à competição com um empate aborrecido, 0-0, contra o Sai Kung, num jogo em que a obrigação era ganhar. No próximo jogo, voltamos aos bons resultados com uma goleada ao Lansbury, por 4-1. Foi uma vitória importante, depois de 3 empates seguidos.

arLkc2Z.png

Contínuamos nossa caminhada rumo ao título, e apenas perdemos 1 jogo, com 4 empates e 11 vitórias. Já temos 10 pontos de avanço e o primeiro lugar não deverá escapar. Faltam apenas 10 jogos para o final e o Kwok Keung é a equipa que está mais próximo. Se o primeiro lugar parece estar entregue, a luta pelo 2º e pela subida está ao rubro,. São apenas 5 pontos a separar o 10º do 2º.

OenmX46.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse calendários doidos as vezes dificultam nossa jogatina!

Imagino que vc tenha adicionado liga customizada para jogar na 4ª divisão né? Tenho a impressão que nessas ligas a IA sofre ainda mais frente o manager humano.

Mas o Wing Go, que tem quase obrigação de subir não tem nada com isso, vai fazendo seu papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2046 - O Adeus (Atu:16/12)
  • div changed the title to O Bancário
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...