Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Bancário


Cadete213

Posts Recomendados

1 minute ago, Victor Duque said:

Bela campanha na Europa!! Na Liga está subindo cada vez mais degraus, e sem dúvida a Liga europa foi muito merecido. 

Será que essas especulações vão resultar em alguma coisa? Imprensa grega não vai dar sossego nos próximos dias. Parabéns pela temporada!

obrigado. estamos subindo e a impor respeito aos adversários. estou a ver que as férias não serão sossegadas, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou levar você para o Olympiakos. Já estou a ver um clube na Holanda, Turquia ou mesmo na Bélgica.

Claro se você pagar a comissão de 30% o Olympiacos seria uma boa.😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, LC said:

Não vou levar você para o Olympiakos. Já estou a ver um clube na Holanda, Turquia ou mesmo na Bélgica.

Claro se você pagar a comissão de 30% o Olympiacos seria uma boa.😁

Ainda não sei que vai acontecer, mas em breve teremos novidades. Temos que nos reunir para discutir meu futuro. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você cai pro PAOK, depois vence do PAOK a hora que não precisa hahaa

Mas, de qualquer forma, subiu de liga internacional. Tá ótimo.

E o LC já chegou mandando bala e conseguindo proposta pra subir de nível.

Falando em PAOK, que queda final pra quem estava invicto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Nei não cai (38D) said:

Você cai pro PAOK, depois vence do PAOK a hora que não precisa hahaa

Mas, de qualquer forma, subiu de liga internacional. Tá ótimo.

E o LC já chegou mandando bala e conseguindo proposta pra subir de nível.

Falando em PAOK, que queda final pra quem estava invicto.

foi mesmo, trocava aquelas vitórias na liga contra o PAOK. Eles tiveram uma fase final terrível, mas acabaram por vencer a Conference League. LC está fazendo bem o seu trabalho. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, div said:

Ótima temporada, como o Neynãocai falou, subiu de divisão europeia e agora é especulado em um dos maiores do país. Aos poucos vai avançando na carreira.

Foi mesmo. Europa League será mais complicado mas ansioso por disputa-la. Aos poucos vou avançando e quero chegar ao topo. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

Acabada a época no Chania, era tempo de ir de férias, mas já pensando na próxima época e na estreia na Europa League. Entretanto e devido à boa prestação na Europa Conference League, o Chania subiu no ranking dos clubes europeus. Foi uma subida astronómica de 408 lugares, mas mesmo assim o Valerenga ainda subiu mais do que nós. Na liderança desta tabela, está o PSG.

CTdmIgr.png

Tivemos o jantar de final de época, onde uma vez mais fomos a casa do Presidente, Desta vez, foram só membros do clube e por isso não pude convidar nenhum dos meus amigos. Divertimo-nos imenso, algumas bebidas pelo meio, enfim, um ambiente espetacular que ajudei a criar...e que posso vir a sentir falta, num futuro muito próximo.

bVteUta.jpg

E lá fui de férias com a minha mulher. Decidimos ir a Portugal Continental. Voamos para Lisboa, ficamos o fim-de-semana no apartamento do meu cunhado, e partimos então um pouco na aventura. Passamos por Cascais e em seguida pela pituresca e linda cidade de Sintra, onde aproveitamos para visitar o Palácio da Pena. A vista lá em cima é mesmo bonita. Continuamos então com passagem por Mafra, onde ficamos alguns dias para descansar. Estivemos com uma amiga que vive próximo e como não podia deixar de ser, demos um salto a Óbidos. Mais um local que aconselho a visita.

LV6Mzyl.png

  • Número desconhecido? Fdx, odeio quando fazem isto, ainda para mais quando estamos de férias. Allô? Quem fala?
  • Allô? Fabio? Do Chania?
  • Sim, Fabio do Chania. Com quem estou falando?
  • Daqui fala o Karembeu.
  • Karembeu? O Christian Karembeu que jogou pela seleção francesa?
  • Esse mesmo. Como deves saber sou Diretor do Olympiakos e temos acompanhado o teu percurso no Chania. Tens muito talento e estamos à procura de um treinador jovem e ambicioso como tu.
  • Hahahahahaha, só pode ser brincadeira. Olha lá, não sei quem és mas deixa-te de brincadeiras que estou de férias e quero relaxar pois tenho muito trabalho pela frente quando regressar a Creta.
  • Mas Fábio, sou mesmo o Kar.......

Hang Up Phone GIFs | Tenor

E desliguei o telefone. Brincadeira de mau gosto. Eu aqui a aproveitar as férias e vem um gajo armado em brincalhão. Enfim. Até a mulher ficou meio confusa.

  • Quem era amor?
  • Sei lá, um brincalhão qualquer a falar em inglês, com sotaque francês e a dizer que era o Karembeu.
  • Quem?
  • Christian Karembeu, foi jogador de futebol, até jogou pela seleção francesa. É agora Diretor do Olympiakos. Só podia ser o @Nei não cai (38D) ou o @div Os gajos estão sempre na brincadeira e a tentar pregar partidas. Mas esquece lá isso e vamos continuar a aproveitar as férias.

E assim foi, continuamos a aproveitar as férias e a próxima paragem foi em Coimbra. Cidade académica com a famosa universidade e onde nos seus arredores, tem um local histórico, da época dos romanos. A pequena cidade de Conímbriga. Como adoro história, tinha que lá ir.

LV6Mzyl.png

  • Allô?
  • Allô Fabio, é o @LC
  • Fala LC, tudo bem?
  • Tudo bem o cara..o. Tive agora ao telefone com o Karembeu? Disse que telefonou-te pois queria entrevistar-te para a vaga de emprego no Olympiakos e tu começaste a rir e desligaste.
  • Oh fdx, era mesmo ele?
  • Claro que sim. 
  • Mas tens mesmo a certeza?
  • Claro que tenho, sou agente de futebol e tenho o número dele gravado no meu telemóvel. Já lhe pedi desculpa e disse que estavas interessado. Tens que ir para a Atenas já. Pega nas malas e na mulher e entra no primeiro voo, não vou perder esta oportunidade. A comissão que me oferecem é ótima. Lá estarei à tua espera.
  • Ok, ok, mas, amanhã ia para Braga, visitar o @Victor Duque
  • Olha lá, o Victor está bem. Está num dos maiores clubes em Portugal e tem um futuro risonho pela frente. O Cadete é bom agente e está a cuidar bem dele. Tens que pensar em ti. Tens aqui uma oportunidade de treinar o maior clube da Grécia, por onde já passaram o Pedro Martins ou o Vítor Pereira.
  • Claro, claro. Vou apanhar o primeiro voo. Vemo-nos em Atenas. Mas tenho que falar com o Presidente do Chania primeiro.
  • Não te preocupes com isso, já falei com ele.
  • Ok, ok. Até breve.

off-topic as fotos em baixo foram tiradas por mim ao vivo

Spoiler

Conímbriga, vestígios romanos em Portugal

HVxXM88.jpg

Coimbra

OjRQxwJ.jpg

Sintra

hzZAbkF.jpg

Belos edifícios em Sintra

nFXzWiW.jpg

Palácio Nacional da Pena, em Sintra

FrSUBVe.jpg

Cascais

zJK7WOl.jpg

Mafra

DP3a8Pz.jpg

Óbidos

6hgpq8r.jpg

Igreja em Óbidos

2zCORuo.jpg

E lá fui eu para Atenas. Não queria acreditar e até tive que me beliscar para confirmar que não estava a sonhar. A mulher até pensou que estava maluco. Treinar o Olympiakos seria uma oportunidade de sonho que me ajudaria a tentar cumprir dois dos meus objetivos. Sempre sonhei ser campeão numa das Ligas mais importantes do futebol europeu e a Superliga Grega é uma delas. Também irá me dar oportunidade de conquistar a Taça.

Cheguei a Atenas e lá estava o meu agente Luiz Cesar, à minha espera. Fomos ao hotel fazer o check-in e deixar as malas e fomos para um restaurante local e discreto. A mulher veio comigo, tal como o Luiz. Chegamos e tinha uma mesa reservada no nosso nome, para 4 pessoas. Sentamo-nos e de repente, eis que lá estava o homem, em carne e osso. Christian Karembeu.

hdfS7ns.png

Agora sim já acreditava que era ele. Pedi desculpa pessoalmente pela incidente com a chamada telefónica e ele começou a rir. Não levou a mal. Afinal de contas, sou um gajo que há poucos anos estava a treinar uma equipa amadora na Nova Zelândia e a trabalhar no HSBC, e agora estava aqui sentado num restaurante, com o Karembeu e com a hipótese de poder vir a treinar o Olympiakos. Um autêntico conto de fadas. 

PKDaoVt.png

A entrevista, que foi mais um convívio que outra coisa qualquer, correu bem. Mas o bife estava melhor, se vier viver para Atenas, tenho que vir mais a este restaurante. Enfim, falamos imenso sobre futebol, sobre o meu passado e Karembeu falou-me do Olympiakos. Fiquei super entusiasmado com o que me disse e se me for dada a oportunidade, vou aproveitá-la. As condições que ofereciam eram maravilhosas, para o que estava habituado. Teria 14 milhões de Euros para transferências e 2,88 milhões de Euros disponiveis para salários. Querem manter o clube como o mais conceituado do país e que contrate jovens para os desenvolver para lucro. Pedem a metade superior da tabela na primeira época, mas depois exigem o título. 

Acabamos o jantar e o Karembeu disse que daria novidades no dia seguinte. Foi honesto e informou-me que tinha outro treinador que havia entrevistado mas não podia dizer o nome. Ia agora para casa, amanhã de manhã teria uma reunião com o resto da direção do clube e lá pela hora de almoço daria novidades. Serão horas longs até ouvir a resposta final.

etwTBrJ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia falado antes... Preferia que fosse para outro clube, mas a comissão foi excelente. Então que viva bem em Atenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um convite desse, até vou perdoar o cancelamento da visita aqui em Braga. Fica para a próxima. Aliás acho que eu vou é pra Atenas nas próximas férias hehehe.

Parabéns pelo reconhecimento!

Obs: alguém ansioso pelos confrontos com o Chania?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, LC said:

Como eu havia falado antes... Preferia que fosse para outro clube, mas a comissão foi excelente. Então que viva bem em Atenas.

é boa a comissão, não vais te arrepender, hehe. Obrigado.

3 hours ago, Victor Duque said:

Com um convite desse, até vou perdoar o cancelamento da visita aqui em Braga. Fica para a próxima. Aliás acho que eu vou é pra Atenas nas próximas férias hehehe.

Parabéns pelo reconhecimento!

Obs: alguém ansioso pelos confrontos com o Chania?

sabias que irias compreender. Serás bem vindo em Atenas, se for lá parar. Serão jogos emotivos contra o Chania. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que pensam de mim, achando que estava passando trotes 😢

Haha

E foi mesmo para o Olympiakos, vamos ver se consegue recuperar o time que não foi tão bem na última temporada. Mais reputação o clube tem.

Boa sorte no novo clube!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutes ago, div said:

Olha o que pensam de mim, achando que estava passando trotes 😢

Haha

E foi mesmo para o Olympiakos, vamos ver se consegue recuperar o time que não foi tão bem na última temporada. Mais reputação o clube tem.

Boa sorte no novo clube!

 

afinal não era trote. haha. obrigado. reputação enorme o Olympiakos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dirigir o Chania e o Olympiakos tem pesos totalmente diferentes. Apesar de todo o sucesso obtido no time de Creta, o sarrafo sobe quando se assume um gigante nacional.

Boa sorte e mais sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, PedroJr14 said:

Dirigir o Chania e o Olympiakos tem pesos totalmente diferentes. Apesar de todo o sucesso obtido no time de Creta, o sarrafo sobe quando se assume um gigante nacional.

Boa sorte e mais sucesso!

obrigado, será uma pressão completamente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Grécia está dominada, basta saber se conseguirá tocar a internacionalização da marca.

Know-how tem, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse convite do Olympiakos só comprova o belíssimo trabalho feito no Chania. Será uma baita empreitada, e a vida na europa será dura, mas com a experiência acho que tens como tirar de letra! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Nei não cai (38D) said:

A Grécia está dominada, basta saber se conseguirá tocar a internacionalização da marca.

Know-how tem, hahaha

é para internacionalizar a marca agora. obrigado.

6 minutes ago, gustavo922 said:

Esse convite do Olympiakos só comprova o belíssimo trabalho feito no Chania. Será uma baita empreitada, e a vida na europa será dura, mas com a experiência acho que tens como tirar de letra! Boa sorte!

foi um bom trabalho até agora, obrigado. Espero tirar de letra, apesar das dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

ZvH7ipy.png

E depois da confusão com o Karembeu e com o meu agente, fazer as malas à pressa para ir para Atenas e do jantar onde discutimos a possibilidade de ser o novo treinador do Olympiakos, os rumores concretizaram-se. O Karembeu telefonou-me no dia seguinte, como havia prometido e pediu-me para ir ter ao centro de treinos do clube. Fui para a porta do hotel e tinha lá um táxi à minha espera. Fui com o @LC para o Centro de Treinos e Academia do Olympiakos. Um centro recente e com umas condições fantásticas.

JQFgfkW.jpg

Visitamos as instalações, incluíndo o campo de treinos. Ora para perceberem a diferença do Olympiakos para o Chania, o campo de treino do Olympiakos é maior que o estádio do Chania. Fiquei estupefacto com estas condições e não queria acreditarque tinha esta oportunidade à minha frente. O concretizar de um sonho.

llQc24j.jpg

Sentei-me com o Karembeu e o LC e contrato acabou por ser assinado. Finalmente estava confirmado e agora sim já acreditava no que estava a acontecer. Aos 43 anos, terei finalmente oportunidade de treinar uma equipa que pode lutar pela conquista do título nacional e da taça. Foram muitos os debates nos programas desportivos e compreendo alguma fúria por parte de alguns adeptos do Chania. Mas tenho que pensar em mim e na minha família e não podia deixar escapar esta oportunidade.

Fiquei também a saber que o outro candidato era Fábio Grosso. Ou seja, eu o outro, uma coisa é certa, o novo treinador do Olympiakos seria um Fábio, hahaha.

0qJKIUS.png

O clube, escusa muitas apresentações. Um gigante do futebol grego que tem o Georgios Karaiskakis como o seu estádio e com capacidade para 32,115 espetadores. Tem um valor estimado de €139 milhões e as finanças estão seguras. O equipamento principal são as históricas riscas verticais vermelhas e brancas e Stoiximan é o patrocinador principal. Os 46 campeonatos e as 30 taças conquistadas dizem um pouco da grandeza do clube.

hALoHrP.png

Ora o novo estádio foi contruído em 2004. Tem o antigo jogador Torosidis como Diretor Desportivo outro antigo jogador será o meu adjunto, Ariel Ibagaza. Temos excelentes condições de treino e infra-estruturas de treino ótimas. O recrutamento de jovens jogadores é excepcional e terei que o utilizar. Quanto à história do clube, foi fundado em 1925 e são o clube com maior sucesso na história da Liga e da Taça da Grécia. Além das 46 vitórias na Liga, terminou em 2º por 21 vezes. Tenho um monstro nas minhas mãos.

uy1DE4W.png

A direção foi direta ao assunto e exigiu o top-3 na Liga. Se o consegui com o Chania, também acredito que o consiga aqui. Na Taça, querem que atinja a final. Clube mais exigente que o Chania mas sabia que assim o seria, antes de assinar. Disponibilizaram quase €21 milhões para contratações e quase €3 milhões para salários. Com tanto dinheiro, nem sei o que faça.

NJtH6tl.png

Fui então ao mercado de transferências com confiança e acabei por assinal com Collado, Donis e Thurnwald a custo zero. Zegrouf e Aydin são promessas do futebol mundial e que chegam por empréstimo do PSG, tal como Leandro vem por empréstimo do Barcelona. Contratei Bonilla por €3.5 milhões e Bobson por €10 milhões. Finalmente, Sigurdsson é um jovem valor que assinou oriundo do Valur, na Islândia.

Nas saídas, Markovic foi vendido ao West Ham, mas infelizmente já estava tudo arranjado antes de eu cá chegar. Vendi ainda jogadores como Andereggen e Lapcevic ao Galatasaray, por um total de €9 milhões. Outros excedentários também foram vendidos, enquanto alguns jovens com valor, foram emprestados a outras equipas gregas.

YNGci4D.png

Fiquei com um plantel à minha imagem e que tem mais valor que o do Chania. Muitos polivalentes no clube e um plantel jovem e com potencial para melhorar. O mais experiente é o avançado Donis. Chegou a custo zero e é internacional grego. Deverá ser o titular no ataque, mas terá concorrência de Ofori, se bem que este também possa jogar no lado direito do ataque e meio-campo. Os jovens que vieram emprestados, também deverão ser titulares e isso irá ajudar no seu desenvolvimento. Bonilla, contratação mais cara, também é um prodígio e espero muito dele. Irá concerteza ter muitos minutos de jogo.

L3GqDrv.pngnOZw1O4.png

Na pré-época, quis começar com um jogo acessível contra o Panserraikos. Os jogadores terão que se acostumar à nova tática e ideais de jogo. Foi uma boa vitória para começar e continuamos em boa forma com vitória contra Sturm Graz, durante o estágio na Austria. Mais dois jogos enquanto lá estavamos, onde tivemos um empate de loucos contra o Rapid Viena, 5-5. Acabamos com a vitória contra o Wolfsberger do @CM.PT.85 por 2-0. 

Continuamos então as experiências contra o Porto, onde não fomos além de um empate a 0. No últimos 3 jogos da pré-época, 3 vitórias positivas e que deixam bons indícios. Derrotamos o Ajax por 3-1, o Bari por 4-0 e Benfica por 3-0. Estamos preparados e confiantes para os jogos oficiais. De lembrar que esta época não terei jogos nas competições europeias e isso poderá ajudar imenso.

lWvnBQg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, six_strings said:

Muitos cursos intensivos de grego vão ser precisos 😄

PEACE

já estou a tratar do assunto. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, agora já é oficial! Gostei do elenco, jovens com potencial e o clube proporciona oportunidade de reforçar com mais qualidade se precisar. Boas escolhas nos amistosos, venceu equipes fortes. Que venha uma grande temporada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Victor Duque said:

Enfim, agora já é oficial! Gostei do elenco, jovens com potencial e o clube proporciona oportunidade de reforçar com mais qualidade se precisar. Boas escolhas nos amistosos, venceu equipes fortes. Que venha uma grande temporada!!

agora é. plantel é jovem mas tem potencial. venha a nova temporada. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,ok. Comissão de 30% no bolso e contrato assinado. Amistosos ok também. Agora é hora da onça beber água. Quero o título, pois ainda vou te arrumar uma vaga no Arsenal e para isso precisa ganhar títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, LC said:

Ok,ok. Comissão de 30% no bolso e contrato assinado. Amistosos ok também. Agora é hora da onça beber água. Quero o título, pois ainda vou te arrumar uma vaga no Arsenal e para isso precisa ganhar títulos.

sabes muito bem que o Arsenal é o trabalho de sonho, hehe. Mas a carreira é para acabr em Portugal. Vamos lá aos títulos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2046 - O Adeus (Atu:16/12)
  • div changed the title to O Bancário
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...