Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Diretor


Nei of

Posts Recomendados

BANNER2611db39068ae08f.png

RELATORIO-ORDINARIOf75db7aa43aca41c.png

Caro Leitor,

O relatório tem como destinatários prioritários Conselheiros e Associados do Paraná Clube, mas é também uma forma de a sociedade, outros clubes, federações, confederações, empresas parceiras, patrocinadores, órgãos públicos e outros segmentos acessarem e tomarem conhecimento da grandeza das ações, dos resultados e dos desafios que se colocam, anualmente, para esta instituição.

 

Mensagem do Presidente

O Ano de 2019 será lembrado no Clube por suas conquistas esportivas, pela implementação de inovações em diversas áreas, e, também, por um olhar cuidadoso sobre o clube, de forma profissional e responsável.

A busca por evolução na governança e na transparência se reflete na confiança em que nomes como Alexandre Mittos e Vanderlei Luxemburgo tiveram em nosso projeto.

Enfim, entre troféus, medalhas, recordes, grandes eventos, continuamos fortalecendo os pilares de nossa gestão: valorização do patrimônio, governança, sustentabilidade e equilíbrio financeiro.

Por fim, agradeço a todos os Diretores, que de forma exemplar, dedicaram esforços para a administração e gestão do Clube no ano de 2019, junto de funcionários e colaboradores, visando um Paraná Clube anda melhor.

image.png.5984c659cb5c73e1002ee218c3c0c2c4.png

Leonardo Oliveira

PRESIDENTE

 

DESEMPENHO-DOS-JOGADORES914667d72afafbdd

Um ano surpreendente. Se há uma palavra para descrevê-lo é essa. Fomos a surpresa do campeonato, contra todos os prognósticos. Obviamente, para quem trabalha o cotidiano deste elenco, sabe que não poderia ser diferente, um grupo bravo e trabalhador, que nunca se entregou.

 

Campeonato Paranaense

CALENDARIO-PARANAENSEd2a8170ac64cff51.pn

 

Da minha chegada como Diretor deste clube, em fevereiro, já dava pra ver que estavam qualificados para voos mais altos. A única barreira foi a equipe preta e vermelha do final da Rua Engenheiros Rebouças.

As duas primeiras derrotas são referentes à semi-final da fase inicial. Jogamos bem, mas perdemos gols imperdíveis. Andrey e Iacovelli, porém naquele momento ainda senti uma falta experiência neles. Caímos, tudo dentro do esperado. Melhor que o Coritiba, que nem se classificou. Londrina tomou outra sapatada na final e o Atlético venceu.

Após uma segunda fase brilhante, pegamos o Cascavel na semi-final. Na outra: Atletiba.

Paratico na final. Derrota menos acachapante que a anterior, demonstramos evolução. Título merecido, o Atletico está alguns degraus à nossa frente. Nada assustador, chegaremos lá.

Não tenho como deixar de destacar o desempenho de Iacovelli (artilheiro do campeonato) e Fernando Neto, emprestados, além do menino Andrey, prata da casa. Thiago Rodrigues, goleiro da base, também foi muito bem.

Terminamos o campeonato com uma boa base para a série B.

 

Copa do Brasil

COPA-DO-BRASILe85e3435036170bc.png

 

Na Copa do Brasil fomos protocolar. Vencemos, e bem, quem dava pra vencer. Contra o Corinthians fizemos o nosso melhor. Os destaques se repetiram aqui.

Infelizmente, Iacovelli não renovou o empréstimo e saiu.

 

Brasileiro Série B

MAIO-A-JULHO-SERIE-B837c960409d19b2c.png

 

Fizemos dois turnos distintos. O primeiro, que quase culminou na saída de Dado Cavalcanti (o que seria um equívoco, deixo registrado), foi absolutamente irregular, com a tentativa de emplacar um substituto para Iacovelli. Nessa empreitada foram testados Augusto Fraga, Raphael Alemão, Kléber Gladiador e Dagoberto. Sem que ninguém se firmasse. Após discussão com Dado Cavalcanti, no pré-jogo contra o Figueirense, Andrey ganhou a oportunidade. Seria a mudança determinante. Junto a contratação de alguns jogadores como David Duarte, Lourency...

Ty Sandows. O sulafricano fez sua estreia, marcou o gol da vitória e viajou pra jogar a Taça Africana de Nações.

 

AGOSTO-A-NOVEMBRO9cc23f4f27569465.png

 

Com uma derrota em 20 jogos, fomos galgando posições - e contando com derrabadas do líder Oeste - até conquistar o impensável título brasileiro.

Por tão característico que foi, não há como deixar de falar sobre o 7x1 contra o Coritiba. Clássico, disputa para subir e o resultado folclórico.

 

VS-CORITIBA3e05c245dd63a203.png

 

Eu estive em campo para assistir o jogo e fiquei embasbacado com o desempenho do time. Quando Martinelli abriu 2x0, o jogo parecia que seria tranquilo. Mas logo em seguida Jair diminuiu. Guilherme Santos tratou de aumentar a vantagem. Na volta do intervalo o time parece ter tomado um enérgico. Amassou o coitado do Coritiba até não sobrar nada. Derrubamos até o treinador Nelsinho Baptista - ao lugar dele contrataram Gordiola.

 

CLASSIFICACAO-BRASILEIRO-B3db79206cc997c

EQUIPES | JOGADORES


ELENCO5b4147fdb07d26f1.png 

 

A chegada de jogadores pós-paranaense, como Lourency, Lucas Taylor e David Duarte mudaram os rumos da equipe. Tiago Machowski evoluiu muito no decorrer do ano, entregando sempre segurança na meta. Lucas e Foguete alternaram boas exibições, tanto na defesa - onde apoiavam os seguros David e Bauermann - quanto no ataque. Fernando Neto é um jogador que toda equipe precisa: joga bem onde colocar, seja na ala, na meia, e sem reclamar. Lucas Otávio e Matheus Sales movimentaram muito o meio campo e contaram ocm o poder ofensivo de Martinelli, Lourency e, principalmente, Andrey.

Andrey foi uma grata surpresa, uma vez que não esperava que pudesse suplantar jogadores como Dagoberto e Kléber. Estes, por sua vez, ficaram muito abaixo do esperado.

 

Nota pessoal (restrita)

Spoiler

Alguns problemas de desempenho foram tratados internamente.

Maicosuel

DISCUSSAO-COM-MAICOSUEL1bca71ac4e0a9245.

Contratado pela diretoria anterior para ser a estrela do time, discutiu comigo de forma desproporcional. Após a lesão do jogador, o chamei pra conversar e informei que contávamos com ele, poderia se recuperar e voltar. Ele me deu essa resposta aí acima. Ato contínuo, o desliguei do clube (ele retornou ao São Paulo).

 

Dagoberto

DAGOBERTO-QUIS-SAIR-PARA-O-OPERARIO1f8a7

 

Mal, muito mal em campo, chegou a implorar a saída. Pena que a proposta não chegou. Pagaria do meu bolso a viagem.

 

Edérson

 

Estreia de Ederson. Sinto que foi o maior erro até aqui. Já pagamos mais de cem mil reais pra um jogador que não joga.

Ah, meu caramba. Éderson joga um jogo e se machuca. Pra acabar mesmo.

Falando em lesões, Alejandro Marquez jogou nada.

LESOES-NO-DECORRER-DO-ANO7938df51564bd92

 

DESEMPENHO-DO-TREINADO94b336689dbafe06.p

Após a queda no Paranaense e o mau início no Brasileiro, conversei com ele sobre novas contratações e o perfil, pelo que ele decidiu alterar o estilo de jogo, que se manteve até o fim do ano.

Apontamentos do treinador:

- Zaga, precisa de profundidade. O melhor zagueiro do time é Leandro Almeida. Dos jogadores oferecidos, destaque para Fred (ex Goiás e Grêmio), problema é a idade. Vou ver se fez um bom campeonato gaúcho. Observamos Helerson do Botafogo, mas fechamos com David Duarte.

- Verificar a necessidade de um meia de qualidade, após saída do Maicosuel. Trouxemos Éderson.

No decorrer do ano, como já exposto anteriormente, se viu necessário fazer algumas alterações (ou o treinador alterava, ou seria alterado). No fim, ele concordou com alguma alteração - apenas para que jogadores recém-contratados fossem incorporados ao time.

Por fim, feliz por ele ter vencido o prêmio de treinador do ano (no caso fui eu, mas tá valendo).

 

Nota pessoal (restrita)

Spoiler

Conversei com o Dado e dei até o jogo da Ponte Preta pra ver uma melhora na equipe. Já olhei alguns treinadores no mercado. Celso, bom nome, está no Atlético Tubarão.

Análise:

a) Paulo César Carpegiani, gosto, mas é caro.

b) Oswaldo de Oliveira, gosto, mas é caro.

c) Nedo Xavier, tem história por aqui, mas só se destaquei em equipes pequenas.

d) Levir, aproveitaria bem as peças que temos, tem que ver os valores.

e) Marcelo Oliveira, gosto do trabalho dele, tem que ver os valores.

f) Waldemar Lemos

g) Casemiro Mior, não teríamos mudança no esquema tático, trabalhos ruins no Brasil.

h) Milton Cruz, futebol defensivo, fez um bom trabalho no figueirense.

i) Ramon Menezes. Porque ramonismo.

 

Soluções internas:

 

a) Lúcio Flávio

b) Tcheco

 

Estou no limbo decisório comum do futebol brasileiro. Preciso de um fato novo, mas aí o time ganha. Se eu dou mais uma semana ao treinador e o time perde, faço o que?

Acabamos com o Figueirense. E eu faço o que agora com o Dado?

Parece que acertei em manter o treinador, né Atlético Goianiense?

Ao fim, decidi fazer mini-metas para determinar a continuação do treinador. A cada cinco jogos, sete pontos. Dado cumpriu com louvor.

 

TRANSFERENCIAScf2a5ab51378df86.png 
LUXEMBURGO-RESPONSAVEL-PELA-OBSERVACAO0d9d0abc8f04c034.png 
 

Entradas a custo zero

ENTRADAS-CUSTO-ZERO41393b913c407ad5.png

 

Dos jogadores que entraram sem custo de transferência, destaque para Lucas Otávio e Tiago Machowski. Os demais, infelizmente, não tiveram um desempenho que mereça mais detalhamento.

lucas-otaivo2c78dfc2e315850e.jpg 

tiago9eddd1c29e54d97b.jpg

 

Entradas e saídas com valores envolvidos

ENTRADAS-E-SAIDAS-A-DINHEIROae80f67801a7 

 

 A saída de Jhonny Lucas, decidida nas instâncias superiores do clube, deu um certo fôlego financeiro, assim como a saída de Thiago Rodrigues (pagando quase um mês de folha salarial).

jhonny7dbda080dda8c002.jpg

 

Na outra ponta, destaco o baixo valor pago por Gabriel Martinelli.


martinellic7cf8ed39cf01788.png 

 

Entradas com troca de jogadores

JOGADORES-ENTRADA-TROCAS7369acd46f105fb9 

 

Trouxemos três jogadores de qualidade (David Duarte, Lucas Taylor e Lourency), liberamos seis reservas. E o salário deles paga a transferência e os salários dos que chegaram.

 

david-duartec6e93987b219aeaf.jpg

David, pra que não reste dúvida, é o que está dando bote.


lourecny-fotof3bbedec9fd9e4ad.png 


lucas-taylor-foto7bbf9e0e8468be55.png

 

Nota pessoal (restrita)

Spoiler

Jhonny Lucas. Saiu por 3,6 milhões mas não passou por mim. Fiquei chateado, mas entendo a diretoria, era muito dinheiro.

Para o ataque, Zé Love e Luís Fabiano. Ok. Estão demorando pra dar resposta. E já teve reporter intrometido dando furo.

NEGOCIAAO-COM-ZE-LOVE-E-LUIS-FABIANO22eb

AH NÃO! Ponte Preta fechou com o Zé Love. Até aí tudo bem, mas estamos pra perder o Luis Fabiano pro Operário (PR). A que ponto chegamos. No fim, perdemos Luis Fabiano pro Avaí. Que beleza.

Fechei com o Fred. Xerifão.

Renato Cajá não quis vir.

Contratei um jogador sul africano. Sundowns ou algo assim. Que curioso, pelo DVD era um bom jogador.

Abordei o Éderson pro suprir a saída do Maicosuel. Credo, o cara quer cem mil reais de salário. Vou tentar negociar. Mandei o Luxa. Voltou com um contrato de metas, gostei. Salário de R$ 64 mil, R$ 10 mil por jogo, R$ 100 mil de salário se jogar 25 jogos no ano. Achei razoável.

Que loucura, o Athletico listou Bruno Guimarães para empréstimo. Fui perguntar e querem R$ 275 mil por mês. Se é louco, cachoeira? Aproveitei que estava lá e conversei com o Lucho, não quis nem saber de vir pra cá.

Lucas Otávio jogou muito aqui no Paraná em 2014. Agora foi dispensado pelo Santos. Não pensei duas vezes.

Iacovelli encerrou empréstimo em maio. Tentei renovar mas o Estoril não quis conversa.

Tcheco convenceu Tiago a fechar com a gente. Gostei da proatividade

Jorge Preá. Luxemburgo insistiu, contou a história do rapaz e me deixou comovido. Estreou marcando. Muito bem.

Gabriel Martinelli. Tenho a sensação que vai ser um grande jogador.

Encerrado o paranaense, hora de limpar a casa e prepara para a grande competição do ano.

 

a) Leandro Almeida. O maior salário (R$ 179 mil) do elenco, teve o contrato de empréstimo encerrado.

b) Alemão: Bom atacante. Porém, no mesmo nível de todos os outros e seu salário (R$ 109 mil) garante três meses do Kleber, por exemplo.

c) Carlos Rangel pediu pra sair. Foi ao Figueirense.

 

Dado Cavalcanti pediu pra colocar Alesson e Jean Lucas pra empréstimo. Não entendi, os caras vinham jogando regularmente.

 

Trocas de jogadores por empréstimo.

Se o Luxemburgo conseguir convencer o Dagoberto a ir pro Athletico, pode entregar o nobel da paz.

Luxemburgo me ajudou muito nessas transferências com troca. Sem contar que é humilde. Tá sempre lá no canto dele, não levanta a voz pra gritar com ninguém, faz piadas com o grupo, levanta o astral, tem moral com a diretoria.

 

 

Entradas e saídas de jogadores mediante empréstimo

JOGADOR-EMPRESTADO6ccd55d6e19c238a.png
JOGADORES-EMPRESTADOS-SAIDAefe74a837cc9c

 

Por fim, nossa janela foi de limpeza de casa. Os seis jogadores emprestados antes do Raphael Alemão proporcionaram saldo financeiro e melhoria técnica ao elenco.

 

Base

BASE-VEM-FORTE19728fc6047f0926.png 

 

A base vem forte, com destaque absoluto do menino Raimar.

 

Entradas na equipe técnica

TRANSFERENCIAS-EQUIPE-TECNICAaf99c56284e 

 

A equipe técnica teve diversas mudanças após minha chegada. Dado Cavalcanti, Luxemburgo, Carlos Prata, Roberto Gaúcho e Tcheco contribuíram bastante para auxiliar Dado Cavalcanti. Falando nisso, o auxiliar permanente do clube é o ídolo da torcida Lúcio Flávio.

 

SITUACAO-FINANCEIRA41179e849cbc3640.png 

sumario-comercial7201c064fc369d81.png

Eu não consigo explicar Éderson e Dagoberto liderando a venda de camisas.

 

FINANCAS-0183e12066f03e5c9e.png 

A situação financeira não é boa. Tanto que alguns compromissos ficaram pendentes para o pagamento no próximo ano, quando esperamos a verba da TV.

 

SALARIOSab589466d22de36f.png

No entanto, tenho priorizado a gestão salarial da equipe, estabelecendo um teto para maioria dos jogadores, com exceção de dois ou três jogadores. Como é a regra salarial da MLS dos EUA.


DIVIDA7a791f904f1360b8.png

Além dos salário, ainda temos o impacto de um empréstimo realizado em 2008 junto ao munício de Curitiba.


PROJECAO40921621c75ecfd1.png 

Todavia, o futuro é promissor. Como citei acima, as verbas de TV devem nos colocar de volta aos eixos nos próximos anos.

 

Nota pessoal (restrita)

Spoiler

Copa do Brasil R$ 879 mil por eliminar o Brusque. Vencemos bem.  R$ 949 mil pro caixa. R$ 1,4 milhão queda pro Corinthians.

Fechamos um patrocínio com a empresa do Tissot. R$ 350 mil por dois anos.

Preciso reduzir o orçamento. Atualmente passa de R$ 1 milhão por mês.

A boa atuação do Tiago facilitou pra que aceitasse a proposta do Colorado pelo Thiago Rodrigues. R$ 800 mil. Agora só preciso arranjar 10 milhões pra fechar o orçamento do ano.

Junho de 2019: Entramos no vermelho. Perspectiva de chegar ao fim do ano com 4 milhões negativos.

Conseguimos reduzir o orçamento, para R$ 998 mil por mês. 12 milhões ao ano, fora 13º e férias. Agora é dar um jeito de conseguir R$ 8 milhões pra fechar o ano. A ideia dos amistosos foi boa, mas não é suficiente.

 

O respaldo da diretoria e o bom clima dentro do clube foram determinantes para este ano. Esperamos entregar ainda mais em 2020, que tem tudo pra ser um dos melhores anos da história.

 

PANORAMA ESTADUAL

Coritiba e Paraná subiram para Série A e o Athletico conseguiu duramente se classificar para a Sulamericana 2020. Operário se salvou na última rodada do rebaixamento à série C. Londrina ficou em 10º.

revista-da-epoca-paranabf795b8ca1d364ae. 
 

PANORAMA NACIONAL

REVISTA-COPA-DO-BRASIL00f8ba360eb736f5.p

Copa do Brasil vencida pelo Cruzeiro numa curiosa final sobre o Bugre.

Na série A, o Internacional conseguiu ser campeão após cinquenta anos. Na C, ficou o título com a Tombense.

 

PANORAMA INTERNACIONAL

Na América do Sul o Brasil chegou em todas as finais. Corinthians levou a Sula e o São Paulo perdeu a Liberta pro River.

Na Europa, melhor pro Barcelona que superou o PSG pra levantar a orelhuda. Enquanto, surpresa, Arsenal ganhou a Liga Europa.

 

Atenciosamente, 

Assinatura, Símbolo, O Diretor De Cinema png transparente grátis

Alexandre Mittos

Diretor de Futebol do Paraná Clube

 

PATROCÍNIO

Bebidas Tissot Loja Online – Compre a linha Coca Cola e receba na porta da  sua loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida que Atlético ainda é muito forte para ti e o Corinthians, na Copa, era missão quase impossível. Já na Série B, foi sem dúvida uma segunda volta muito melhor que a primeira e que acabou com o surpreendente título. Parabéns pela conquista.

A reunião com o treinador foi fulcral para virar a época. O Diretor esteve muito bem no mercado e Martinelli é craque...e foi comprado a um bom preço. 

Esse dinheiro da TV nunca mais chega para equilibrar as contas 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Pedro poderia fazer um estágio o Dado,não?

Esse Fernando Neto é cria de Xerém, ne?

Ora, a torcida compra camisas do Dagoberto e Ederson pela mesma razão que o DdF traz Luis Fabiano, Zé Love, essas peças.

Citar

2020, que tem tudo pra ser um dos melhores anos da história.

kkkkkkkk, vai contando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martinelli e Rodrigo Muniz é quase certo de contratar no 19 hahha. 

O melhor é que os medalhões que tiveram que ser chamados atenção.

Parabéns pela temporada!!

Financeiramente o time tá bem, a saída do Jhonny deu uma aliviada e tu contratou bem demais. Vamos ver ano que vem com mais verba de televisão.

Em 29/12/2020 em 10:31, Nei não cai (38D) disse:

😍🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2020 em 13:17, Cadete213 disse:

Sem dúvida que Atlético ainda é muito forte para ti e o Corinthians, na Copa, era missão quase impossível. Já na Série B, foi sem dúvida uma segunda volta muito melhor que a primeira e que acabou com o surpreendente título. Parabéns pela conquista.

A reunião com o treinador foi fulcral para virar a época. O Diretor esteve muito bem no mercado e Martinelli é craque...e foi comprado a um bom preço. 

Esse dinheiro da TV nunca mais chega para equilibrar as contas 😄

Eu não só não esperava a subida este ano, como não esperava um desempenho tão bom. Nem tenho como explicar, uma vez que não estava comandando o time em campo.

Aquele 7x1 contra o Coritiba foi algo fora do script.

Meu primeiro trabalho como Diretor foi muito bom, diga-se de passagem, equilibrando as contas, deixando um pouco pra pagar ano que vem - como é comum nos clubes brasileiros, clima bom no elenco...

Diz a projeção que passaremos bem em 2020:)

 

Em 29/12/2020 em 14:19, Andreh68 disse:

Acho que Pedro poderia fazer um estágio o Dado,não?

Esse Fernando Neto é cria de Xerém, ne?

Ora, a torcida compra camisas do Dagoberto e Ederson pela mesma razão que o DdF traz Luis Fabiano, Zé Love, essas peças.

kkkkkkkk, vai contando

 

Quem sabe, ele é paranaense né? Vamos ver se rola um contato. Tá precisando o coitado.

Fernando craque de bola Neto está emprestado pelo Tapetense sim:)

O olheiro diz que o Zé Love era top. O Luis é Fabuloso... 

2020 vem que vem.

5 horas atrás, ElPerroMG disse:

Martinelli e Rodrigo Muniz é quase certo de contratar no 19 hahha. 

O melhor é que os medalhões que tiveram que ser chamados atenção.

Parabéns pela temporada!!

Financeiramente o time tá bem, a saída do Jhonny deu uma aliviada e tu contratou bem demais. Vamos ver ano que vem com mais verba de televisão.

😍🥰

Martinelli eu contratei com base na impressão que tenho de que ele será um bom jogador, tinha time inglês sondando hahaha

A limpa dos medalhões permitiu o destaque dos jovens Alesson, Martinelli e Andrey. Parece que deu certo.

Taí uma frase que não esperava "tu contratou bem demais". Quem me viu quem me vê hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da organização que teve, embora eu ache que fique melhor deslocar os jogos para o final, mas não sei se a compreensão se facilitaria. De todo modo, o relatório anual ficou muito bem desenvolvido e a proposta do save encorpou bem.

Quanto ao time, contratar o Luxemburgo é algo inacreditável hahahaha ainda não acredito que ele é o teu adjunto, certamente deixaria Alex Cabeção orgulhoso. A temporada foi exemplar e o título premia o excelente pôjeto, parabéns! A pergunta que não quer calar é: Mittos será tão irresponsável financeiramente quanto o quase xará visando um sonho ambicioso de levar o Paraná as disputas continentais? E, por fim, o Kléber Gladiador não está aposentado? Inacreditável que esse cara ainda exista, tem cara de indicação do Luxemburgo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo: Eu quero entender, de verdade, qual é que é desse Ty Sandowns que sempre aparece perambulando por aqui nos FM's. É identificação, é o ajuste do save, é agente, de onde veio esse maluco?

Agora, falando sério: Que pedaço de Série B. Ela é uma divisão estranha porque qualquer série de resultados te deixa em evidência (se muito bom, lá em cima, se muito ruim, lá em baixo). Mas, o segundo turno foi arrebatador, então não é só uma série de resultados de momento (que também costuma mudar muito). 

Eu tinha até esquecido que não é difícil de achar o Martinelli em FM's mais antigos (O 2020 tomou quase todo o meu tempo de save e esse Sporting maluco que eu resolvi inventar). Jóia, preço relativamente baixo, por que não? 

Já que puxei o assunto preço: -10m é um balanço que se eu não soubesse que o time tem condições de fazer uma grana interessante na série A, eu tomaria um tranco. A ver como isso vai mesmo se dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da organização da apresentação, mas concordo com o @Peepe. Poderia deixar as informações sobre os jogos por último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomou três sapatadas do Athletico. Mas como disse o Athletico está degraus acima.

Senti falta da tabela de classificação do Paranaense. Fiquei sem entender como foi o campeonato.

Na Copa do Brasil, fez o que tinha que ter feito e foi até aonde deu. Quando pegou uma equipe maior, o Corinthians, foi eliminado.

Na Série B, a reação no returno foi espetacular. Legal mesmo foi a manutenção do Dado Cavalcanti e a incrível goleada no Coritiba. Goleada para a história. Poderia optar pela tabela de classificação completa, que fornece mais dados até mesmo para algum comentário adicional.

Financeiramente a situação não é boa, mas não é motivo para desespero, não é mesmo? Ainda mais indo para a Série A. Isso será resolvido na próxima temporada como facilidade.

Eu sempre me frustro em saves com títulos na 1ª temporada. Contudo, pela experiência temos que dar mais tempo para ver como as coisas correram no decorrer dele. Estou curioso para ver como as coisas vão rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2020 em 14:14, Peepe disse:

Gostei bastante da organização que teve, embora eu ache que fique melhor deslocar os jogos para o final, mas não sei se a compreensão se facilitaria. De todo modo, o relatório anual ficou muito bem desenvolvido e a proposta do save encorpou bem.

Quanto ao time, contratar o Luxemburgo é algo inacreditável hahahaha ainda não acredito que ele é o teu adjunto, certamente deixaria Alex Cabeção orgulhoso. A temporada foi exemplar e o título premia o excelente pôjeto, parabéns! A pergunta que não quer calar é: Mittos será tão irresponsável financeiramente quanto o quase xará visando um sonho ambicioso de levar o Paraná as disputas continentais? E, por fim, o Kléber Gladiador não está aposentado? Inacreditável que esse cara ainda exista, tem cara de indicação do Luxemburgo...

Anotei a sugestão. Os associados são quem mandam, estamos aqui pra entregar o melhor em informação. Vamos ver como fica no próximo relatório.

Com essa volta dele ao Vasco facilita a aceitação hahaha Vou criar o Alex no save e quem sabe em algum momento ele aparece por aqui. Creio que Mittos tem na gestão financeira o seu maior trunfo. Responsabilidade acima de tudo, Gestão acima de todos. 

Kléber está aposentado. Em cada jogo ele demonstrou isso hahaha

Não, a indicação do Luxa foi o Jorge Preá (HUE).

 

Em 02/01/2021 em 12:28, lucaspmartins disse:

Primeiro de tudo: Eu quero entender, de verdade, qual é que é desse Ty Sandowns que sempre aparece perambulando por aqui nos FM's. É identificação, é o ajuste do save, é agente, de onde veio esse maluco?

Agora, falando sério: Que pedaço de Série B. Ela é uma divisão estranha porque qualquer série de resultados te deixa em evidência (se muito bom, lá em cima, se muito ruim, lá em baixo). Mas, o segundo turno foi arrebatador, então não é só uma série de resultados de momento (que também costuma mudar muito). 

Eu tinha até esquecido que não é difícil de achar o Martinelli em FM's mais antigos (O 2020 tomou quase todo o meu tempo de save e esse Sporting maluco que eu resolvi inventar). Jóia, preço relativamente baixo, por que não? 

Já que puxei o assunto preço: -10m é um balanço que se eu não soubesse que o time tem condições de fazer uma grana interessante na série A, eu tomaria um tranco. A ver como isso vai mesmo se dar.

Deve pagar algum pros olheiros, pois ele veio de indicação. Com certeza vê uma oportunidade e manda o dinheiro. Bom jogador, mas o Lourency foi ainda melhor.

Então, foi isso mesmo, o equilíbrio da competição permitiu a nossa retomada. Mas, além disso, essa recuperação foi muito fora da curva. Só tenho que comemorar.

Martinelli sempre foi meu interesse nos saves que fiz. E realmente se desenvolve bem. O Tottenham está de olho. Não ficaria triste numa venda vultosa.

Eu fiz o que pude, mas já peguei a casa bagunçada. Agora que organizei tudo, vamos começar a limpar.

A grana vem, dá pra ver pela projeção. O negócio é cuidar pra não se deslumbrar.

 

Em 02/01/2021 em 14:49, LC disse:

Gostei da organização da apresentação, mas concordo com o @Peepe. Poderia deixar as informações sobre os jogos por último.

Obrigado, caro associado.

No próximo relatório iremos verificar as sugestões apresentadas.

 

Em 04/01/2021 em 14:43, ggpofm disse:

Tomou três sapatadas do Athletico. Mas como disse o Athletico está degraus acima.

Senti falta da tabela de classificação do Paranaense. Fiquei sem entender como foi o campeonato.

Na Copa do Brasil, fez o que tinha que ter feito e foi até aonde deu. Quando pegou uma equipe maior, o Corinthians, foi eliminado.

Na Série B, a reação no returno foi espetacular. Legal mesmo foi a manutenção do Dado Cavalcanti e a incrível goleada no Coritiba. Goleada para a história. Poderia optar pela tabela de classificação completa, que fornece mais dados até mesmo para algum comentário adicional.

Financeiramente a situação não é boa, mas não é motivo para desespero, não é mesmo? Ainda mais indo para a Série A. Isso será resolvido na próxima temporada como facilidade.

Eu sempre me frustro em saves com títulos na 1ª temporada. Contudo, pela experiência temos que dar mais tempo para ver como as coisas correram no decorrer dele. Estou curioso para ver como as coisas vão rolar.

Pra se ter uma ideia, eles listaram Gustavo Marmentini (que aqui seria jogador chave) e Bruno Guimarães (imagine só) para empréstimo. Liberaram o Lucho Gonzáles (que seria titular no Paraná). Logicamente, tentei contratá-los, mas não consegui.

Então, como eu disse no começo, já joguei duas temporadas. Para evitar perder informações, salvei dois arquivos: 2019 e 2020. No entanto, fui me enrolando e pra evitar demorar ainda mais, resolvi fazer de uma vez o relatório. Demorou um bom tempo para fazer, porque não tinha deixado quase nada de imagens. Acabou que esqueci dessa classificação. No próximo não irá faltar.

No jogo contra o Corinthians, o treinador recuou e perdemos o primeiro jogo, mas o gol deixou uma chance. Em casa fomos pra frente e poderíamos ter aberto o placar. No final tomamos o segundo e fomos eliminados. A torcida compareceu e aplaudiu.

Vou anotar mais essa dica. Qualquer informação desejada basta indicar.

Eu não acreditei naquele jogo. Até poderia ter mandado o vídeo da partida. O Paraná amassou de uma maneira que o 7x1 nem pareceu um resultado absurdo. Realmente lembrou Brasil x Alemanha.

Poderia ter dado um melhor destaque na parte financeira, porque essa é uma das principais funções (estava cansado ao final do relatório), porque realmente fiz um bom trabalho. Fui reduzindo a folha de pagamento (ao mesmo tempo em que qualificava a equipe) - aquelas compras com trocas foram fundamentais - e entregando resultado. Se pensarmos como os clubes funcionam na vida real, creio que fiz melhor que muito diretor por aí. Ao final, estava satisfeito. Quando vi a projeção então...

Vou te dizer que esse sucesso todo só tem uma explicação: a ausência de interferência humana nas partidas. Creio que se tivesse comandando a equipe entraria em desespero com os resultados do primeiro turno e a distância pro G4. Ademais, como demoramos a chegar ao G4 a pressão era menor, o que me deu tranquilidade para manter o treinador. Nem esperava subir agora, muito menos ser campeão.

No fim, foi um ano bastante atípico. No bom sentido é claro. 

2020 vem aí. Apertem os cintos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER3a73bce13e303e4b.png 

RELATORIO-ORDINARIO0a076a436d16a990.png

Caro Leitor,

 

O relatório tem como destinatários prioritários Conselheiros e Associados do Paraná Clube, mas é também uma forma de a sociedade, outros clubes, federações, confederações, empresas parceiras, patrocinadores, órgãos públicos e outros segmentos acessarem e tomarem conhecimento da grandeza das ações, dos resultados e dos desafios que se colocam, anualmente, para esta instituição.

 

Mensagem do Presidente

O Ano de 2020 foi um ano de elevação e estabilização financeira do Clube, pela implementação de inovações em diversas áreas, e, também, por um olhar cuidadoso sobre o clube, de forma profissional e responsável.

A busca por evolução na governança e na transparência se reflete na trabalho de nomes como Alexandre Mittos e Vanderlei Luxemburgo que vão marcando a evolução do Paraná Clube rumo à vitória.

Olhamos para trás e vemos este ano com um sorriso no rosto, considerando que desafiamos as expectativas iniciais que nos colocavam na luta contra o rebaixamento e garantimos vaga para uma competição internacional, após doze anos.

Pensamos a melhoria nas infraestruturas do clube como a base do futuro paranista.

Enfim, continuamos fortalecendo os pilares de nossa gestão: valorização do patrimônio, governança, sustentabilidade e equilíbrio financeiro.

Por fim, agradeço a todos os Diretores, que de forma exemplar, dedicaram esforços para a administração e gestão do Clube no ano de 2020, junto de funcionários e colaboradores, visando um Paraná Clube anda melhor.

Já renovei o contrato de Alexandre até o fim do ano que vem.

image.png.224781a668730c88c56c043deeef03eb.png

Leonardo Oliveira

Presidente

 

 

SITUACAO-FINANCEIRA7c80fd928f8d10c0.png 

 

SUMARIO-COMERCIAL698c60189a73e517.png

Desta vez a venda de camisas fez jus ao futebol em campo. 

 

Receitas

A aproximação de Joanir Zonta, dono da Rede Condor, demonstra que estamos no caminho certo, com o trabalho sendo reconhecido pelo empresariado local. Para fortalecer a marca Condor junto ao mercado nacional, a rede fechou patrocínio Master por um ano, se juntando ao antigo companheiro Aramis Tissot.

 

PATROCINIOS1e81c3d79be4c485.png 

 

VALENTE-PARANA-CLUBE-2020598076cd3220a76 

Uniforme 2020 assinado por Romero Britto. 

 

Como já era anunciado desde o final do ano passado, a situação financeira do clube vai entrando nos eixos. Após um período de recuperação, podemos finalmente vislumbrar a passagem de uma crise que se arrastava há pelo menos uma década. A classificação na atual temporada rendeu praticamente os salários de um ano inteiro.

 

PREMIACAO-CAMPEONATO-BRASILEIROda13a149d

FINANCAS-VISTA-GERAL2a866fffaec5d36e.png 

 

E não para por aí. Com a disputa de mais uma competição no ano que vem, aumento de visibilidade e estabilidade no primeiro nível do futebol brasileiro, a projeção é de subida de patamar.

 

PROJECAOde7bd7d04992b142.png 

 

Não teríamos chegado aqui não fosse o apoio maciço de nossa torcida, colocando o plano Alegria do Povo, segundo ranking atual, em 18º lugar entre os clubes brasileiros*. Nosso maior patrimônio, que só deve crescer nos próximos anos. (*sócios do Paraná Clube em 2020: 14.869)

 

QUOTIZACAO31c5021e4533a187.png 

 

Despesas

 

Ainda temos que terminar o empréstimo de vidas passadas. 

 

DIVIDAS-EMRPESTIMP7140af9547d67192.png 

 

Pagamos com certa felicidade o imposto de renda deste ano.

 

PAGAMENTO-IMPOSTO9cd01b0722252528.png 

 

Assim como os bônus pelo cumprimento do objetivo esportivo do ano.

 

BONUS-DO-ANO3ff0976f490cac73.png 

 

PREMIACAO-JOGADORES-DINHEIRO201108306685

 

Por fim, investimos no futuro do clube, com mais de R$ 10 milhões de reais em melhorias:

 

MELHORA-NAS-ESTRUTURAS-DE-TREINOb5f15728

 

TRANSFERENCIASa4dbae241905b07d.png

LUXEMBURGO-RESPONSAVEL-PELA-OBSERVACAO0d9d0abc8f04c034.png

TRANSFERENCIAS-GERAL873d97efc4ad000d.png 

 

Uma janela movimentada, especialmente em saídas. No entanto, com valores muito baixos, quando comparamos com o mercado de transferências da temporada passada.

Em anexo trazemos a repercussão perante a torcida. Abaixo os destaques.

 

Entradas

 

Fernando Neto, em sua terceira temporada pelo Paraná, o jogador chega livre do Fluminense, ele que é cria de Xerém. Uma baita contratação, que joga bem tanto na ala quanto no meio.

Spoiler

Fernando Neto deve engrossar lista de baixas do Paraná Clube - Bem Paraná

FERNANDO-NETO734c135d66987424.png 

 

Gustavo Marmentini, já havia demonstrado interesse nele ano passado. Agora foi possível fechar o empréstimo junto ao rival Atlético. Um meia bastante equilibrado, que veio para elevar o nível técnico da equipe.

Spoiler

Gustavo Marmentini Atlético-PR – dezembro 2015 (Gustavo Oliveira) – Só  Notícias

GUSTAVO-MARMENTINI3c77bbd6a21c455b.png 

 

Helinho, calma que o pai chegou. Apesar do excelente desempenho de Lourency na série B, não podia deixar passar a oportunidade de ter esse excelente ponta direito (e atacante) por um empréstimo quase sem custos.

Spoiler

Made In Cotia Helinho | São paulo futebol clube, Spfc, Camisa do são paulo

HELINHOeefb9f40f9881ace.png 

 

Pedro Ken, abre o olho japonês. Da base do Coritiba rodou o Brasil e agora volta para ser reserva no meio campo.

Spoiler

Pedro Ken volta ao Coritiba pensando só nos bons momentos

PEDRO-KEN997ab740ef9df141.png 

 

Bruno Paulo, meio campo driblador, cria do Corinthians e estava livre no mercado.

Spoiler

Corinthians negocia empréstimo de Bruno Paulo com o Brasil de Pelotas |  corinthians | ge

BRUNO-PAULO7fadd532abb84340.png 

 

Breno Lopes

Spoiler

Cruzeiro acerta contratação de Breno Lopes junto ao Paraná Clube

BRENO-LOPES974d73b3094e413e.png 

 

Nota do Diretor (restrita)

Spoiler

Já temos jogadores fechados para o ano que vem, destaque para

HELERSON0e3a1394665bef33.png

HELERSON-ATRIBUTOS34ae359d09efd6e2.png 

Em conversações (shhh):

BRIAN-OCAMPOc353ee94c839b63f.png

Saídas

Na outra ponta, buscamos realocar jogadores que não teriam oportunidades por aqui. Com contrato encerrando ao fim deste ano, Fred, Ty Sandows e Dagoberto foram emprestados. Ou seja, não voltam.

Além deles, vendemos o lateral direito Cristovam e o atacante Augusto Fraga.

Já para 2021, seguindo conselhos de Luxemburgo, não renovaremos com Leandro Vilela (uma perda e tanto), Juninho e Itaqui (que deve ser vendido), além de dispensar Pedro Ken. Dos jogadores com contrato encerrando, temos ainda Raphael Alemão que não quis renovar e Guilherme Teixeira que abrirá espaço para outro jogador.

Por fim, Helinho e Marmentini encerram seus contratos. Irei tentar a renovação do empréstimo de Helinho apenas.

 

Nota do Diretor (restrita)

Spoiler

Rumores da saída de Martinelli para Inglaterra.

MARTINELLI-IRA-SAIR3f1020a542b7ce31.png 

Não chegou proposta.

 

DESEMPENHO-DO-TREINADO321e076659dc5de8.png 

 

Tivemos um ano um pouco mais movimentado na área técnica. Luxemburgo chegou a ser cogitado na Chapecoense, mas desistiu no último momento.

Então, veio o baque. O treinador Dado Cavalcanti, campeão brasileiro pelo Paraná, saia no meio do campeonato brasileiro para treinar o rival Coritiba.

 

SAIDA-DADO-CAVALCANTI093bd2e2e0905432.pn

DADO-CERTO-NO-CORITIBA20176d95052ae1e6.p

 

Após uma rápida negociação, decidimos pela continuidade no clube e o auxiliar fixo Tcheco assumiu a equipe de forma provisória sendo, contudo, efetivado ao final do ano. 

 

CONTRATO-TREINADOR-TCHECOa0d0538fa17ce52  

TCHECO-TREINADORa4c032dc267aabf5.png 
 

Apesar do time jogar bem, Tcheco quis deixar sua marca e propôs alterações táticas na equipe:


TATICA-TCHECO7634be9547f6d265.png 
 

Nota do Diretor (restrita)

Spoiler

Antes de contratar Tcheco tentei Tiago Nunes e o ex-Atlético não aceitou. 

Ainda ofereci a vaga para Lúcio Flávio, que queria um contrato de dois anos e, portanto, permaneceu como preparador.

 

Dado Cavalcanti

O treinador fez um bom campeonato paranaense e vinha mantendo a equipe acima das expectativas iniciais no Campeonato Brasileiro.

 

Tcheco

 

Entrou em 23/09/2020 e depois de 19 jogos conseguira: 6 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.

Impôs modificações táticas em relação ao trabalho de Dado Cavalcanti e conseguiu fazer bons jogos, como contra Cruzeiro, Internacional, Palmeiras e Flamengo. O jogo fora da curva, negativamente falando, ficou por conta da derrota em casa para o Corinthians.

 

EQUIPE-TECNICA27b9238dd21ee90b.png 

Para o próximo ano, a melhoria da Equipe Técnica passa a ser o foco da diretoria.

Dagoberto, recém aposentado, será preparador técnico no ano que vem.

 

A-BASE-VEM-FORTEd42081103fca3383.png 

BASE2ae1a3cef1ff1322.png 

 

Com um trabalho deleitoso do Coordenador da Base, Denys Dilletoso, deixamos de apresentar os contratados da temporada passada. Neste ano, destaque para Luiz Fernando, um goleiro que segue os moldes da fábrica tricolor de formação de grandes goleiros.


LUIZ-FERNANDO-20Af62af77b038888d5.png 

 

DESEMPENHO-DOS-JOGADORES00accb346646ab74 

Uma equipe que durante todo o ano apresentou um excelente clima de trabalho, com espírito de grupo e coesão exemplares. Não tivemos problemas disciplinares.
O melhor jogador do ano, na opinião da Diretoria, foi o lateral e meia Fernando Neto. Atuando em praticamente todo o ano, conseguiu uma regularidade absurda.

DESTAQUES-DO-ANO09d5e1de03ffc5f4.png 
 

A torcida concordo com a Diretoria, destacando Fernando Neto como o jogador do ano.

 

ONZE-DO-ANO-PARANA-CLUBE026dbbccba1364e8

 

Ainda assim, uma equipe não se faz de um ou mesmo de apenas onze jogadores. 

Tiago foi fominha no gol, participando de quase todos os jogos. Lucas Taylor foi titular, embora tenha alternado em alguns momentos com Foguete. 

No miolo da zaga David Duarte foi suberbo, tendo ao seu lado Eduardo Bauermann no brasileiro e Alex Alves no paranaense. 

Fernando Neto o dono do time e da lateral esquerda.

Jhonny Douglas, Leandro Vilela e Lucas Otávio, um trio de volantes que deixaria Pirlo feliz da vida.

Helinho e Gabriel Martinelli, cada um em uma ponta e participação direta em 20 gols cada.

Andrey, ainda artilheiro nacional do Paraná, agora tem a sombra do goleador Rodrigo Muniz.

Destaque negativo para Itaqui, que foi perdendo espaço até não ser mais lembrado.

 

ELENCO-FINAL588fa6e60e74a7f1.png

 

CAMPEONATOS-DISPUTADOSf86bdfcbe2857702.png 

 

O desempenho no paranaense foi decepcionante, porque sinto que tinhamos condições de levar essa taça. Ainda mais após anos sem o título estadual.

Na primeira fase chegamos a final contra o Atlético PR e ao contrário da temporada passada jogamos melhor que a equipe rival. No entanto, a sorte estava do lado deles.

Fizemos uma péssima segunda fase e sequer nos classificamos. Melhor pro Operário que nos venceu em casa e foi pra final, sendo derrotados.

Deste campeonato, o bom momento foi deixar evidente a nossa superioridade em relação ao Coritiba.

CALENDARIO-PARANAENSE44a07036f96a04bc.pn 

Primeira Fase | Segunda Fase | Diagrama Primeira Fase | Diagrama Segunda Fase

Estatísticas Equipes | Estatísticas Jogadores | Vencedores Anteriores

 

Na Copa do Brasil, por outro lado, fizemos bonito. Arrebentamos com Vila Nova, ABC e Chapecoense, além de fazer crer que o Fluminense seria eliminado. A derrota pesada lá no Rio me faz refletir sobre algumas coisas e creio que aprendemos a lidar com isso.

CALENDARIO-COPA-DO-BRASILedee343af3b5343

Chapecoense | Fluminense ida | Fluminense volta

 

Por fim, no Campeonato Brasileiro, conseguimos bem mais do que prometemos. O campeonato se dividiu em antes do Tcheco e depois dele.

Com Dado, tivemos um início em que dividíamos atenção com a Copa do Brasil e apesar de bons resultados, os pontos nos puxaram pra baixo, após uma sequência ruim.

CALENDARIO-BRASILEIRO-DADOedb3b7974ea5b6 

CRUZEIRO BOM JOGO | FLAMENGO JOGO RUIM

 

Tcheco manteve o nível de desempenho, porém emendou uma sequência absurda de empates no final.

CALENDARIO-BRASILEIRO-TCHECObeee0bfca6ae 
PALMEIRAS JOGO BOM | OESTE JOGO RUIM

 

Em um campeonato totalmente atípico, tivemos o respeito voltando a São Januário. Do outro lado, Atlético Paranaense amarga um rebaixamento inesperado e que se torno um obstáculo para os planos de Petraglia em ser campeão do mundo.

Nossa promessa era lutar para não cair e conseguimos uma classificação para Sulamericana.

 

CLASSIFICACAO0de3e5c00c5ef6c5.png 

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES
 

REVISTA-EPOCA-PARANA-CLUBE2b6f5cf08ee769

 

PANORAMA37ecbb4c79fea975.png 

 

BRASIL

REVISTA-COPA-DO-BRASIL9b2f475a6c29102e.p

 

O Palmeiras venceu um surpreendente Bugre para ser campeão da Copa do Brasil. Na série B, outro time alviverde liderou a competição: América MG, sendo campeão com Felipe Conceição no comando. Na C, o Botafogo SP de Marcelo Villar foi campeão em cima do Ferroviário e sobe pra série B junto com o outro Botafogo PB e o Boa Esporte de Varginha.

 

AMERICA DO SUL

Ganhando ou perdendo, o Brasil esteve em todas. 

Derrotado para a Argentina na Copa América.

COPA-AMERICA-20205ffb181477c6ff60.png

 

Em primeiro nas eliminatórias:

ELIMINATORIAS-SULAMERICANAS-COPA-DO-MUND

 

Na final da Libertadores:

 

LIBERTADORES4ec6ee45f2dd7b56.png

 

E na final da Sulamericana. Viva Baêa!

SULAMERICANA7a5d3549cc70f9fc.png

 

Para alegria de todos, até na Recopa.

RECOPA-SULAMERICANAc80ec5287b38f2a1.png

 

EUROPA

O PSG segue amargando o vice na Champions, desse para outro gigante espanhol.


UCL-1920513589d0bd0f9b74.png 

 

E na Liga Europa deu Espanha também.

 

EURO-19208988fd0e9dc1eaa9.png 

 

Patrocinadores

BEBIDAS-TISSOTa9f19590706cd17c.pngimage.png.2cc0b5d7d09c8ea91cc4188460f77f7f.png clube076f1147fe4a6a8e.png VALENTE4b34c7c1713a976f.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Profissão: Diretor | Relatório Anual 2020

Reforçou bem a equipe e o desempenho em campo comprova que as contratações foram certeiras.

Se não deu pra ganhar o estadual, saiu de alma lavada do brasileirão com o rebaixamento do CAP e vaga na sul-americana.

Dado Cavalcanti agora é persona non grata em Curitiba e foi bem substituído pelo empaTcheco. Tu comentou que o campeonato se divide em antes de Tcheco e depois dele,  mas o desempenho antes e depois é praticamente igual, com 26 pontos em 19 jogos em cada período (se não me enganei nas contas). A que atribui essa divisão antes e depois do Tcheco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, foi uma temporada galgando espaço e subindo na posição da equipe no cenário nacional. Achei ousada a escolha pelo Tcheco tendo em vista a baixa experiência do treinador, teve alguma relação com estilo de jogo que agrada ao Mittos ou foi mesmo uma escolha pontual para quebrar um galho e decidiu optar por ele em definitivo por conta dos bons resultados?

Lamento a derrota para o Fluminense na Copa do Brasil (rsrsrs) e diria que o Paraná teve mais azar do que qualquer coisa, dentro de um jogo parelho e com as chances criadas, pelo menos o gol de desconto para levar para os pênaltis dava para ter feito. Tudo bem, faz parte e cabeça erguida, valeu o dinheiro da competição pelo menos. No mais, campanha segura de Brasileirão e Mittos já pode bater no peito pra dizer que levou o Paraná até o topo do Estado, chupa Atlético!

Por fim, uma cornetada: Pedro Ken é brincadeira hein, qual nome do empresário dele e qual a relação entre os diretores e o empresário? Com esse capacidade de corrida semelhante a uma tartaruga era de se esperar a decepção, confirmada pelo relatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

Reforçou bem a equipe e o desempenho em campo comprova que as contratações foram certeiras.

Se não deu pra ganhar o estadual, saiu de alma lavada do brasileirão com o rebaixamento do CAP e vaga na sul-americana.

Dado Cavalcanti agora é persona non grata em Curitiba e foi bem substituído pelo empaTcheco. Tu comentou que o campeonato se divide em antes de Tcheco e depois dele,  mas o desempenho antes e depois é praticamente igual, com 26 pontos em 19 jogos em cada período (se não me enganei nas contas). A que atribui essa divisão antes e depois do Tcheco?

Realmente, apesar de parecer que contratei muito, a maioria veio para equipe de aspirantes (aqui uma ressalva, eu deixo o Diretor de Futebol da Base contratar observando o custo benefício, normalmente jogadores jovens, de baixo valor salário e livres. O menino que veio do J. Malucelli se provou um excelente negócio que só fui perceber na próxima temporada). 

Vacilamos no paranaense, dava pra ser vice. Nas demais competições fizemos o trabalho certinho.

O Atlético foi pura decepção, demitiram Tiago Nunes, contrataram Jayme de Almeida e foram pro buraco. Com um time bem mais forte que o nosso.

Dei a atender outra coisa né? Mas foi apenas uma divisão entre os jogos comandados por Dado e depois por Tcheco.

Tcheco com uma tática ofensiva foi melhor. Pro bem do futebol arte, pro terror da diretoria☺️

 

Agora, Peepe disse:

Bem, foi uma temporada galgando espaço e subindo na posição da equipe no cenário nacional. Achei ousada a escolha pelo Tcheco tendo em vista a baixa experiência do treinador, teve alguma relação com estilo de jogo que agrada ao Mittos ou foi mesmo uma escolha pontual para quebrar um galho e decidiu optar por ele em definitivo por conta dos bons resultados?

Lamento a derrota para o Fluminense na Copa do Brasil (rsrsrs) e diria que o Paraná teve mais azar do que qualquer coisa, dentro de um jogo parelho e com as chances criadas, pelo menos o gol de desconto para levar para os pênaltis dava para ter feito. Tudo bem, faz parte e cabeça erguida, valeu o dinheiro da competição pelo menos. No mais, campanha segura de Brasileirão e Mittos já pode bater no peito pra dizer que levou o Paraná até o topo do Estado, chupa Atlético!

Por fim, uma cornetada: Pedro Ken é brincadeira hein, qual nome do empresário dele e qual a relação entre os diretores e o empresário? Com esse capacidade de corrida semelhante a uma tartaruga era de se esperar a decepção, confirmada pelo relatório.

O nome ideal, tendo em vista a situação do time na tabela e a projeção pro futuro seria Tiago Nunes. Cresceríamos juntos. Mas ele falhou na negociação.

Ano passado, quando pensei em substituir Dado, o nome dele já estava ali, só que como opção interna.

Os demais eram muito caros e nem quis tentar, além de que não vi sentido apostar em treinador novo, que fizesse muitas mudanças, quando não havia muito mais a disputar. Agora, uma coisa que não ocorreu na hora, poderia ter conversado com Luxemburgo (que vacilo).

Eu queria mesmo era Lúcio Flávio, que tem mais história e melhores atributos. Ele queria um contrato muito longo. Deixei pra próxima. 

No fim, sobrou o Tcheco, que realmente gosto, teve experiência no Coritiba e não achei que foi mal. Talvez ainda falta experiência. Mas esta só se adquire na prática.

Estamos hoje no patamar mais alto. Mas ainda falta muito para cobrirmos as falhas das diretorias anteriores. Queremos estabelecer o Paraná do futuro e não viver de história.

Não só o resultado da ida contra o Fluminense, mas o quanto fomos imponentes, me deu garantia de classificação. Que azar. Fica a dica pro Palmeiras na Liberta hahaha.

Como diz Rafael Greca, prefeito Curitibano, Pedro Ken é um curitibinha, um piá nosso. Não negaria a oportunidade ao japonês.

Fosse eu o treinador ele teria mais oportunidades. Porém, não se pode ter tudo né? Hahaha

 

Obrigado pelos comentários galera, mais de 80 imagens não é fácil. Na próxima deixo o link com arquivo do save que é mais fácil hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver save com o Paraná me lembra do primeiro save que acompanhei na área (e você sabe disso. Tá redondo de saber disso. Boa época do Burro).

Adorei a camisa assinada pelo Romero Britto. Perfeita para queimar.

Vasco campeão brasileiro é o tipo de coisa que eu gosto de ver. Petraglia se ferrando também.

Não vou me ater muito a falar de atuações e afins pois entendo que o save é pra falar de contratações, então: contratou bem e o time correspondeu. Acho que em mais umas 27 temporadas você consegue ser campeão brasileiro.

Dá-lhe tricolor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, marciof89 disse:

Ver save com o Paraná me lembra do primeiro save que acompanhei na área (e você sabe disso. Tá redondo de saber disso. Boa época do Burro).

Adorei a camisa assinada pelo Romero Britto. Perfeita para queimar.

Vasco campeão brasileiro é o tipo de coisa que eu gosto de ver. Petraglia se ferrando também.

Não vou me ater muito a falar de atuações e afins pois entendo que o save é pra falar de contratações, então: contratou bem e o time correspondeu. Acho que em mais umas 27 temporadas você consegue ser campeão brasileiro.

Dá-lhe tricolor.

A imagem do Burro tá ali no meu perfil, como recordação.

Sempre bacana fazer save com time pequeno como Paraná, Botafogo...

Eu nunca vou entender como autorizam esse tipo de camisa.

Vasco é bala. Teve um jogo que assisti de Parana x Vasco, em que nós arrebentamos o Vasco em remates e nada. De repente, dois chutes, dois gols. Treinados pelo glorioso Osmar Loss, que vinha de vice-campeonato da Copa do Brasil com o Guarani.

Pra quem lutaria pra não cair, fez um belo campeonato. Cada fase da Copa do Brasil era um milhão em caixa, pensa na alegria.

Nossa meta era pagar as dívidas. Agora o céu é o limite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Profissão: Diretor | Relatório Anual 2020 - Apagar em 12/03
  • Fujarra locked e unlocked this tópico
  • 2 semanas depois...

BANNER2611db39068ae08f.png

RELATORIO-ORDINARIOf75db7aa43aca41c.png

Caro Leitor,

O relatório tem como destinatários prioritários Conselheiros e Associados do Paraná Clube, mas é também uma forma de a sociedade, outros clubes, federações, confederações, empresas parceiras, patrocinadores, órgãos públicos e outros segmentos acessarem e tomarem conhecimento da grandeza das ações, dos resultados e dos desafios que se colocam, anualmente, para esta instituição.

 

Mensagem do Presidente

O Ano de 2021 será lembrado no Clube pela implementação de inovações em diversas áreas, e, também, por um olhar cuidadoso sobre o clube, de forma profissional e responsável. Saímos da fila após uma década.

Financeiramente, administrativamente e estruturalmente o clube vai se aprimorando. Dessa forma, é questão de tempo para vermos o time se desenvolver em campo. O futebol é como um iceber e a nossa base estava cada vez maior, daqui a pouco começaremos a derrubar uns titanics por aí.

A busca por evolução na governança e na transparência se vê no bom trabalho de Alexandre Mittos e Vanderlei Luxemburgo, ainda que tenhamos percalços no curto prazo, este projeto visa o sucesso no longo prazo e a perpetuação do clube.

Enfim, entre troféus, medalhas, recordes, grandes eventos, continuamos fortalecendo os pilares de nossa gestão: valorização do patrimônio, governança, sustentabilidade e equilíbrio financeiro.

Por fim, agradeço a todos os Diretores, que de forma exemplar, dedicaram esforços para a administração e gestão do Clube no ano de 2021, junto de funcionários e colaboradores, visando um Paraná Clube anda melhor.

image.png.5984c659cb5c73e1002ee218c3c0c2c4.png

Leonardo Oliveira

PRESIDENTE

 

SITUACAO-FINANCEIRA010d55f4fee7aed1.png

FINANCAS-MARCO65d92644dbccbb8d.png

SUMARIO-COMERCIALdde2c8573780dd52.png

A venda de camisas, o aumento do patrocínio anual e o absurdo incremento da verba de televisão, foram determinantes para o desempenho financeiro do clube este ano.

Mesmo não recebendo a mesma premiação do ano passado, não há o que reclamar.

 

Receitas

Um estado financeiro seguro. Com um controle nos salários, que se reflete quando se olha o comparativo de gastos em relação ao restante dos clubes na série A, investimentos acertados e sem exacerbação das verbas de televisão chegamos lá.

Spoiler

SALARIOSebd81aec4a52f967.png 


 

SALARIO-POR-ANO-2f2dde55c6f0d8677.png 

SALARIO-POR-ANO57de5f7e8fb5182f.png

 

RECEITAS9ead5d28e2dd9e99.png

A torcida continua apoiando o clube.

QUOTIZACAO835662274ee57175.png

 

E contamos cada moeda que entra ou sai.

VENDA-BAUERMANN76781e4abbb62ee2.png 
 

DIVIDENDOS-PELO-JOGADOR-ALEMAO683bc2a10e

VALORES-PELA-POSICAO5903c90760fa54a9.png 
 

Despesas

Os nossos maiores gastos este ano estiveram relacionados com a estrutura do campo. Anotamos em despesas, mas na verdade foram investimentos.

DESPESAS5a5430332bd9e7b0.png

BONUS-AO-PLANTEL2b5d8479fd4b175e.png BONUS-PAGOS1d5ae4a9bd2851cb.png

IMPOSTO6f44c8141d6109ca.png

 

E a melhor notícia do ano foi ter pago o empréstimo com o município três anos do acordados. Andamos com nossas pernas e sem amarras a partir de agora.

PARANA-SALDA-DIVIDAS1ae3909f4b90c79b.png

ZERO-DIVIDASab655a32f75e9827.png

 

Investimentos

ESTRTURUAS-BASE-MELHORAf56b854f8411af17.

MELHORIA-BAASE-28ffcab6e3e33779b.png


AUMENTO-ORCAMENTO-PREPARADORESc5a2261f34

 MELHORIAS-BASEf34acba799e7f3fc.png

 

Planejamento

O Diretor Alexandre estava pensando em deixar o clube após três anos. Então conversamos sobre elevar o patamar do clube.

ORCAMENTO-SALARIAL-20222e1f0c42a8e5d3ae.

ONSERVACAO-BASE6eec316a035f0c13.png

 

TRANSFERENCIAS18ab81c8256a3092.png 

Praticamente um entreposto de jogadores, como a mídia gosta de apontar. A verdade é que poucos dos jogadores que entraram vieram para compor o time titular.

No entanto, fechamos com grandes nomes do futebol nacional e internacional, o que eleva o patamar do clube.

TRANSFERENCIAScb4dd7652dd962d6.png 

 

Nota do Diretor (interna) sobre as contratações dos jogadores:

Spoiler

Olheiro recomendou Flávio com 94% de chance de acerto, valor estimado em 1 milhão de reais. Ofereci 52 mil reais ao Vitória que aceitou. Vamos ver o salário do rapaz. 27 mil reais. Estranho, estranho. 

Spoiler

RELATORIO-FLAVIO-MEIA227295547e12f015.pn

 

Felipinho também foi bastante recomendado, porém chegou livre.

Brian Ocampo foi indicado como uma das estrelas do Nacional e do futebol uruguaio para os próximos anos. Dono de uma boa condição física, o extrema demonstra resistência de velocidade para aguentar grandes distâncias e capacidade natural de mudar de direção com a bola, além de possuir uma velocidade de arranque fundamental para quem atua pelos flancos. Consegue se virar bem em espaços encurtados, saindo da pressão principalmente através de dribles curtos e giros.
Apesar de atuar majoritariamente pela direita, onde se destaca pelas jogadas de linha de fundo e pelo ótimo cruzamento, também pode jogar pela esquerda, de onde conseguiu marcar vários gols cortando pra dentro e chutando com seu pé dominante, o direito. Pelo bom cruzamento, também oferece opção para faltas laterais e escanteios. Taticamente, consegue recompor a linha de meio com eficiência e rapidez, além de se postar bem na linha de marcação. Na fase ofensiva, também transita com velocidade e é inteligente para criar linhas de passe e atacar a profundidade na última linha adversária.

Spoiler

OCAMPO-NO-PARANA4834dc972b27b8a9.png

 

Vendi Breno Lopes ao Ohod da Arábia Saudita. O valor de R$ 90.000 é bem abaixo do que ele valia, porém se somado à economia de salário R$ 260.000, foi um bom negócio.

Zagueiro da base, Gaevicz, vendido ao Altos do PI por R$ 50.000, mas 30% de venda futura.

O mal início do brasileirão me fez ir ao mercado. Trouxe Júnior Ramos do Bahia e emprestei Natham do Atlético Mineiro.

E fiquei aguardando Brian Ocampo que chegaria dia 1/07 e Hugo Gomes (zagueiro) em 15/07/2021.

Nas demais posições não havia muito como qualificar, pois qualquer jogador meia boca quer ganhar cem mil reais no Brasil.

A chegada de Kevin ocorreu em um momento em que se discutia a saída de Gabriel Martinelli. Pensando numa saída futura do nosso camisa 10 e considerando a identificação de Kevin com o clube, entendo como razoável a contratação do ponta.

Yaya Touré, Filipe Luis e Paolo Guerrero foram contratações para torcida. Porém, com uma qualidade ímpar, apostei mais no desempenho do marfinense.

Guilherme Biteco jogou demais em 2018 por aqui. Livre no mercado, foi um negócio de ocasião.

Cazzeta foi uma boa aposta, mas ficou mais tempo na seleção de base e com a chegada de Filipe Luis perdeu todo o espaço, sendo devolvido ao Internacional. Ex-internacional, chegou o menino Cláudio Winck para compor.

Consegui um feito e tanto, vendendo Pedro Ken

Renovei o contrato do goleiro Tiago até 2023.

Estive de olho no menino Gabriel Morais, mas não fechei por enquanto.

João Carlos, o rapaz é uma joia e tanto. Foi contratado junto ao Jotinha, pelo nosso Diretor da Base. Vendemos bem ao Corinthians e mantivemos 40% do passe. 

 


Destaques 

BRIAN-OCAMPO-FOTOafe97b9af0f328e2.pngBrian Ocampo, ponta direita, 23 anos.

Revelado pelo Quilmes de Flórida, fez toda carreira até aqui no Nacional.

 

 

 

 

 

 

 

image.png.b0e0c36940a982eb1a675b3edeccf9ed.pngHelerson, zagueiro, 23 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image.png.cc6da12b770c3570a5b95fbdd50fba81.pngHugo Gomes, zagueiro, 26 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image.png.b68963ec98e31424ae73d653392847a9.pngFilipe Luis, lateral esquerdo, 36 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

KELVIN-FOTOa578ad17968e0022.pngKelvin, ponta esquerda, 28 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image.png.f0cf55df11f09e09899b0ba87a19bc8d.pngPaolo Guerrero, Atacante, 37 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

YAYA-TOURE-FOTOad5fdc6f282986d2.pngYaya Touré, Meio Campo, 37 anos.


YAYA-TOURE734bfdb8cb983744.png 

 

 

DESEMPENHO-DO-TREINADOa099303da1b345c4.p

 

A queda para a União Calera foi determinante para pensar na substituição de Tcheco. Infelizmente ele tomou decisões para jogar de uma forma com a qual a diretoria não concordava.

TCHECO-DEMISSAO7c21113e6a9d332f.png

Diante disso, buscamos alguém que entregasse um jogo diferente, mais parecido com Dado Cavalcanti.

Spoiler


TENTATIVA-DE-CELSO-ROTHc67c00ad7f2e820f.
TENTATIVA-FERNANDO-DINIZcee66d2855419509
TENTATIVA-LUCIO-FLAVIO6b406ee066388d2f.p
 


Após recusas de Celso Roth, Fernando Diniz e Lúcio Flávio, cheguei nos nomes de Marcelo Vilar (campeão da série C com o Botafogo - SP) e Felipe Conceição (campeão da série B com o América MG). Com o aceite de Felipe sequer abri negociações com Marcelo.

FELIPE-CONCEICAO-ATRIBUTOSfc3081a3a241e0

 

Tática de Felipe Conceição

Estilo Tático: Gegenpress - "A equipe de Felipe precisa buscar o gol o tempo todo, precisa ser agressiva, no sentido de incomodar a defesa rival no ataque e apertar o adversário para roubar a bola. A equipe precisa também ter transições rápidas, roubar a bola rapidamente após perder e atacar logo após recuperar a bola."

Formação: 433. "O sistema de jogo é o 4-3-3." Alternativa é "No jogo seguinte, atuando no 4–1–4–1 venceu o Oeste por 3x0."

TIME-IDEAL-DO-PARANA-20219095eb50f6282c8

 

Spoiler

Começamos muito mal o campeonato brasileiro. Quando a imprensa nos colocou como favoritos ao rebaixamento eu torci o nariz. Aos poucos a nossa realidade foi mudando. 

Três jogos em casa me chamaram atenção nesse início: derrotas para Vitória e Ceará e empate com Sport. Aí me surpreendi com a vitória fora sobre o Atletico Mineiro. No mais, tudo dentro do esperado. 

Em penúltimo lugar, resolvi conversar com o treinador:

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2019/10/18/noticia_america_mg,2711213/entrevista-exclusiva-felipe-conceicao-fala-sobre-reacao-do-america.shtml 

https://medium.com/rodrigo-seixas/como-felipe-conceição-quer-que-o-red-bull-bragantino-jogue-6cdb41ea488a 

A partir daí, dei o apoio a ele para propor estas ideias até o fim do primeiro turno (que seria em 5 jogos). Então decidiríamos o futuro.

Apesar de duas derrotas, a melhora foi significativa, pelo que decidi mantê-lo. Era lutar para sair da ZR então.

 

Curiosamente, o Coritiba que perdeu Dado Cavalcanti ao São Paulo, tentou levar Felipe. A diretoria conversou com ele e conseguiu demovê-lo dessa ideia.

FELIPE-CONCEICAO-NO-CORITIBA270b958868d7 
 

FELIPE-CONCEICAO-REJEITA-CORITIBAed3b6a6

 

Equipe Técnica


CONFIANCA-DA-DIRECAO2ebd9edd005ce5b6.png 

Ainda em conversações para continuar no clube, Alexandre Mittos indicou a renovação de Luxemburgo e a possível troca no comando. Ainda não aconteceu, mas caso Alexandre saia, o time estará tranquilo nessa parte. O nome disso é profissionalismo.

CONTRATO-LUXEMBURGO14bbeb6d48282097.png 
 

E com aposentadorias de jogadores, tivemos um incremento na equipe técnica para 2022:

TOURE-TREINADOR-ADJUNTOSBU20930399394a87

THIAGO-NEVES-ADJUNTO-RESERVAS9516283bfac
Fala Zezé.

 

CAMPEONATOS-DISPUTADOSca46cefd097a4bdd.p

 

Expectativas


EXPECTATIVASd1c6c4e1e3889a98.png 

 

Sulamericana 

Demissão na base do nervosismo

 

Após um empate sofrível no Chile, fomos derrotados vergonhosamente em casa. Com o mau futebol e as derrotas contra Londrina e La Calera, demiti Tcheco.

Spoiler

VS-UNION-LA-CALERA-VOLTA7223272ab30d2409

CALENDARIO-SULAMERICANA94c22a107ca97f51.

 

Copa do Brasil

Pedra no sapato, digo Tubarão

 

Moto Club - Classificação sem sustos
Londrina - Segunda que vez que perdemos para o Londrina no ano, a primeira era amistoso. Se não acertarmos a situação, colocamos em risco a classificação. Felipe Conceição chegou em Curitiba no dia do jogo contra o Londrina.

Spoiler

VS-LONDRINA-3X2f9d984d9dfdb430c.png

QUEDA-NA-COPA-DO-BRASILd9580d2dee72e0b2. 
 


CALENDARIO-COPA-DO-BRASIL8c617682b91ddfc 

 

Campeonato Paranaense - Primeira Fase

Tática liberal contra os pequenos, conservadora frente ao Coritiba.

 

PRIMEIRA-FASE-DO-CAMPEONATO-PARANAENSE1e

Classificação tranquila para as semifinais, onde pegamos o Londrina. No Atletiba da outra semi, deu Atletico (pra variar) nos pênaltis.
Vencemos nos pênaltis o Athletico e fomos campeões do primeiro turno. Porém, foi um tanto mais sofrido do que deveria.

FINAL-PRIMEIRA-FASEdf36b2bfe8db6727.png


VS-ATLETICO-FINAL-PRIMEIRA-FASE81a4177dc 

 

Campeonato Paranaense - Primeira Fase

Mal começo, título na raça

SEGUNDA-FASE-PARANAENSE692d3c690918bf40.

Começamos muito mal, perdendo de virada a segunda fase ao Operario. Depois remamos tranquilo e nos classificamos. O Maringá teve a oportunidade de eliminar o Atletico, mas patinou no último jogo.

Na semifinal, pegamos o Coritiba. A derrota no Couto Pereira marcou um jogo final que não vinha há duas temporadas. O time alviverde cresceu bastante na mão de Dado Cavalcanti.

Independente de quem vença a final - entre Coritiba e Operário (que eliminou o Atlético PR) - não teríamos facilidade para levar esse caneco que não vinha há 15 anos.
 

Final

No jogo de ida, Couto Pereira lotado, apanhamos, mas Yaya Touré nos deixou tranquilos para a volta, em casa.


FINAL-CORITIBA-IDA52f810a36af062f3.png 

 

Guilherme Biteco comandou o time para erguer essa taça tão demorada.

image.thumb.png.784bb9443f2d0d9b82d6eb0e44f81fc4.png

CAMPEAO2546ca2e9132d3ac.png 
 

Felipe Conceição se esbaldou.

FELIPE-CONCEICAO-CELEBRA-TITULO9a02dd56f

ESTATÍSTICAS JOGADORES | EQUIPES

Inclusive, teve disputa interna pelo prêmio de melhor jogador jovem.


DISPUTA-CASEIRA-MELHOR-JOGADOR-JOVEM2968

 

Campeonato Brasileiro - Primeiro Turno

Derrapando 

PRIMEIRO-TURNO4dd8b02af7035c56.png

Iniciamos muito mal o Campeonato. Talvez mal acostumado pelo ano anterior e pelo título, não esperávamos uma queda tão brusca.

 

Campeonato Brasileiro - Segundo Turno

Recuperação

 

Com as mudanças táticas realizadas (na verdade foi uma adequação a ideia proposta pelo Felipe Conceição real, explico ao final o motivos que levaram a troca da tática), o time se recuperou no campeonato e escapamos sem susto ao rebaixamento.

 

SEGUNDO-TURNO33ea97ffb9adc9b4.png

 

CLASSIFICACAO-BRASILEIRO5e37566943b9389a

JOGADORES | EQUIPES | íNTEGRA

 

Apesar da péssima classificação, ainda teremos calendário internacional.

CLASSIFICOU-SULAMERICANA06e7a6713136b598

REVISTA-EPOCA-PARANA4b58398a71101865.png

 

DESEMPENHO-DOS-JOGADORES809b30e00c5d5b09

DADOS-DOS-JOGADORES9b1f2860ee8e2c9b.png

 

Andrey, Helerson, Alesson, Lucas Otávio e Fernando Neto. Colocando Tiago no gol, temos uma espinha dorsal e tanto.

Além disso, destaque para Yaya Touré que não ligou para idade e mandou bem o ano todo. Lucas Taylor um homem de ferro também. Martinelli ficou meio perdido com as propostas europeias e não fez seu melhor ano. Se lesionou e quando voltou foi selecionado para sub-20 do Brasil.

 

ELENCO-FINAL037bf567e91cc2aa.png

 

Paolo Guerrero passou despercebido no clube e nem podia ser diferente. Com Andrey artilheiro, ficou difícil para o peruano.

ARTILHEIRO-BRASILEIRA82de1387cbc5215c.pn

O cria da base ainda entrou para a equipe do ano do Brasileirão.

ANDREY-NA-EQUIPE-DO-ANO4754b92a841e325f. 

 

O vestiário está muito saudável, o que contribui para o desempenho em campo.

 

DINAMICA1796ad729a2f1dc4.png

 

Na opinião da torcida, o time ideal do Paraná Clube:

REVISTA-EPOCA863b84a1d30e95e9.png

 

A-BASE-VEM-FORTE8c5f9c19d6e539cc.png

BASE-VEM-FORTEfb565f3a69b72ab2.png 

Nada de muito animador este ano.

 

PANORAMA7f4ab2291faf6546.png

 

No fim das contas, o Fluminense foi campeão em cima do Corinthians, na Copa do Brasil.

REVISTA-COPA-DO-BRASIL033cfdf09660eaf7.p

 

Série B

SERIE-Bc66dddd539d1b062.png

 

Série C 

Rodrigo Carioca melhor jogador.

SERIE-Ca1f89a5bb9cbda07.png

 

Sulamericana

La Calera caiu no jogo seguinte, ao Fluminense.

image.png.a1d70c8e994c34fc82967aa264c6c7dd.png  

 

Libertadores 

@marciof89 

Vascão da massa campeão da Libertadores, após vencer o Brasileiro em 2020.

image.thumb.png.3293e46f8444084c705468b4c9dd56c5.png

 

Liga Europa e UCL: campeonato inglês

image.thumb.png.55e68442b40db64e900158367b93b91f.png

image.thumb.png.688bf471fad1f56dd3b310561f4e46e4.png

 

Mundial de Clubes

Só da Europa.

image.thumb.png.718f037767175384083c25563a7f86b8.png

 

Atenciosamente, 

image.png.2c162aa6d9a1ea2142c27a49badbd2b8.png

Alexandre Mittos

Diretor de Futebol do Paraná Clube

Patrocinadores

BEBIDAS-TISSOTa9f19590706cd17c.pngimage.png.2cc0b5d7d09c8ea91cc4188460f77f7f.png clube076f1147fe4a6a8e.png VALENTE4b34c7c1713a976f.png

image.png.a8692bd7f0e2e01919b87376a7ec846e.png

 

SOBRE O DESAFIO

Spoiler

 

Existem três formas para deixar o treinador adjunto determinar o jogo:

a) Sair de férias e desmarcar as opções;
b) Sair de férias e marcar uma ou as duas opções;
c) Usar o wannachup botton e simular a partida.

Como o @Andreh68 já havia alertado...
O problema de deixar tudo na mão do treinador é que ele faz umas coisas que pra mim não faz sentido. Num desafio mais raiz, poderia correr o risco é ponto final. 
Porém, ainda não pensei no que fazer direito ou quando determinar que o treinador está na hora de ser trocado e gostaria de ter isso mais claro na cabeça antes de deixar a aleatoriedade dominar a brincadeira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Profissão: Diretor | Relatório Anual 2021 (Atualizado em 03/03/2021)

Isso é que foi contar moedas mas clube no bom caminho com o apoio da direção. Contratações interessantes se bem que alguns já com idade avançada. Bom desempenho no estadual que acabou em conquista mas na Sul Americana, derrota inesperada. A primeira fase da Liga foi complicada mas recuperaste bem na segunda volta, garantindo a tão desejada permanência. Ao menos aqui o Tottenham não ganhou nada. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que com Filipe Luis, Guerrero e Touré já pode inscrever o time pro campeonato de masters haha.

Olhando o resumo de transferências, teve trabalho o Alexandre Mittos, basicamente trocou todo o elenco.

Nos resultados no campo, foi de altos e baixos, com a conquista do estadual e um começo vacilante no brasileirão, que quase coloca o time no Z4. Felizmente não chegou a tanto e o Paraná escapou com certa folga até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Isso é que foi contar moedas mas clube no bom caminho com o apoio da direção. Contratações interessantes se bem que alguns já com idade avançada. Bom desempenho no estadual que acabou em conquista mas na Sul Americana, derrota inesperada. A primeira fase da Liga foi complicada mas recuperaste bem na segunda volta, garantindo a tão desejada permanência. Ao menos aqui o Tottenham não ganhou nada. 😅

Apoio total da presidência para fazer meu trabalho. Com os resultados financeiros indo de vento em popa, dificilmente teremos problemas.

O desempenho eliminatório me irritou bastante pelas escolhas de Tcheco, que armava uma equipe super ofensiva contra os times pequenos e outra extremamente defensiva contra equipes um pouco mais forte.

Aí perder para Londrina e La Calera? Foi demais. A decisão tomada no calor do vestiário, como um bom diretor brasileiro. Depois de um tempo vi que tinha exagerado, mas paciência, fica o aprendizado.

 

22 minutos atrás, div disse:

O bom é que com Filipe Luis, Guerrero e Touré já pode inscrever o time pro campeonato de masters haha.

Olhando o resumo de transferências, teve trabalho o Alexandre Mittos, basicamente trocou todo o elenco.

Nos resultados no campo, foi de altos e baixos, com a conquista do estadual e um começo vacilante no brasileirão, que quase coloca o time no Z4. Felizmente não chegou a tanto e o Paraná escapou com certa folga até.

Pena que Guerrero e Filipe se aposentaram do futebol, senão continuariam no Paraná, como Touré. Sim, sim, dá pra fazer um time de lendas pra ir jogar com o Barcelona hahaha

Na verdade foi meio time. A defesa sofreu mais alterações, porque o nível subiu bastante. A chegada de Helerson já causou um desiquilibrio em relação aos demais defensores.

No entanto, é muito difícil contratar jogador no Brasil com qualidade e barato (em questão de salários). Ou você pega jovem e desenvolve, ou torce pra achar um velho que ainda corra.

Revisitando o trabalho desse ano, percebo que o mais correto é o que farei na próxima temporada, me preocupando mais com as questões fora de campo que dentro de campo.

Pois ao me preocupar muito com questões táticas (o que fazer, como fazer), deixei de analisar corretamente o elenco e acabamos com ele inchado.

Ah, tem também uma dificuldade minha de se desfazer de xódos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM coloca o corte pro rebaixamento muito baixo, facilitou demais tua vida esse fato e, mesmo um esplendor de pontuação, escapou com alguma folga.

Estou impressionado como Mittos gosta de velho, possivelmente é saudoso dos anos 90 e estou surpreso que ainda não foi atrás de Joel Santana para convidá-lo a assumir o Paraná. Paolo Guerrero, Yaya Touré, Filipe Luís mas a camisa mais vendida é a de Fernando Neto. Paraná é mesmo uma terra muito estranha.

Foi uma boa temporada, agora é dar mais confiança ao Tigrão para que o trabalho continue no tricolor da Vila. Curioso para ver se o Ronaldinho Gaúcho não aparece no Paraná pela próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc tem um gosto questionavel de velhinhos hein!

Incrivel esse moleque ai de artilheiro do brasileirão.

Engraçado e saudável como faríamos saves diferentes né? Tivesse com mais tempo ja tinha feito um parecido

Em 04/03/2021 em 20:07, Peepe disse:

Paolo Guerrero, Yaya Touré, Filipe Luís mas a camisa mais vendida é a de Fernando Neto. Paraná é mesmo uma terra muito estranha.

Qué isso, o rapaz tem pedigree! 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo esse monte de jogador véio no time e só consigo pensar: É o cabeção treinando. (em alma, mas é).

Ah, eu achei a temporada boa. Principalmente pq o Vascão venceu a libertadores. O que por si só já é suficiente pra ser uma boa temporada. Digo, falávamos do Paraná, né?

É, foi ok pro Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2021 em 20:07, Peepe disse:

O FM coloca o corte pro rebaixamento muito baixo, facilitou demais tua vida esse fato e, mesmo um esplendor de pontuação, escapou com alguma folga.

Estou impressionado como Mittos gosta de velho, possivelmente é saudoso dos anos 90 e estou surpreso que ainda não foi atrás de Joel Santana para convidá-lo a assumir o Paraná. Paolo Guerrero, Yaya Touré, Filipe Luís mas a camisa mais vendida é a de Fernando Neto. Paraná é mesmo uma terra muito estranha.

Foi uma boa temporada, agora é dar mais confiança ao Tigrão para que o trabalho continue no tricolor da Vila. Curioso para ver se o Ronaldinho Gaúcho não aparece no Paraná pela próxima temporada.

Ainda bem, porque fizemos uma temporada muito abaixo da primeira na série A. Vai entender.

Fernando Neto é rei; pediu pra sair. Da pra entender alguma coisa? 

O grande problema é a inflação do futebol brasileiro. Aí, a maioria dos jogadores estão no mesmo nível dos teus jogadores ou são pouca coisa melhor e muito caros. Então, sobra os medalhões que, curiosamente, são mais baratos.

Guerrero não jogou por opção do treinador, não Yaya foi fundamental pela conquista do Paranaense.

Conceição fez um bom trabalho, vamos ver a sequência. Quem me dera trazer Ronaldinho, mas vem um rapaz famoso por aí. Muito famoso.

 

Em 07/03/2021 em 17:56, Andreh68 disse:

Mas vc tem um gosto questionavel de velhinhos hein!

Incrivel esse moleque ai de artilheiro do brasileirão.

Engraçado e saudável como faríamos saves diferentes né? Tivesse com mais tempo ja tinha feito um parecido

Qué isso, o rapaz tem pedigree! 😄

Me desculpe, mas eu gosto da experiência e da sabedoria e do jeitinho sedu... Digo, da liderança.

E se eu não me engano é a terceira artilharia dele em sequência, na série B foi o cara que levantou o time.

Eu sempre gostei da parte administrativa da parada - apesar de estar me divertindo no Judeu -, então está sendo uma experiência bem legal.

O que pega é na hora de atualizar, porque a temporada vai fácil.

Mesmo jogando outro save (e ainda tentei jogar o do Emílio, mas não rolou por questões de processamento), já terminei a temporada 2022 com o Diretor e tive que segurar para não avancar ainda mais.

Recomendo esse desafio.

Fernando Neto é um dos máscaradinhos de Xerém, não? 😁

21 minutos atrás, marciof89 disse:

Eu vejo esse monte de jogador véio no time e só consigo pensar: É o cabeção treinando. (em alma, mas é).

Ah, eu achei a temporada boa. Principalmente pq o Vascão venceu a libertadores. O que por si só já é suficiente pra ser uma boa temporada. Digo, falávamos do Paraná, né?

É, foi ok pro Paraná.

Alex pode pintar num futuro. Talvez ele seja o treinador ideal para o Alexandre, ainda mais considerando que se save tem o menino Luxa por ali.

Vascão é terrível. E tendo Fransergio.

2022 e eu trouxe Talles Mágico para o PC. Curiosamente esqueci de ver se o Pikachu estava disponível😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tinha ouvido falar desse estilo de jogar. Mas nunca tinha visto na prática. Está muito legal. Muito bacana a assinatura dos cartolas nas mensagens 👏👏👏 e o Luxa hein 🤣🤣🤣 Alex cabeção tá na base de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Profissão: Diretor
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...